Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Classificação que não mascara e nem apaga a falta de motivação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Querer justificar que o péssimo desempenho do time em campo ontem se deveu à perda do diretor Bebeto de Freitas na véspera é insultar o falecido e a própria Torcida. Já vi jogador receber, no vestiário, notícia de falecimento até de pai e entrar em campo e comer a bola. A derrota merecida para o Figueirense, foi exclusivamente pela incompetência que o time vem demonstrando na média desta temporada.

Uma ou outra partida, não me lembro no momento de outras além das vitórias sobre o Democrata de Valadares e Botafogo da Paraíba, sinalizou alguma reação. Ao contrário, depois de onze pelo Mineiro e quatro pela Copa do Brasil, o Atleticano saiu ontem preocupado com o que nos espera nesta temporada. Se perdesse nas penalidades, seria vergonha e vexame. Como passou, homeopaticamente, gera certo alívio. Mas o Torcedor está desconfiado, reticente e perdendo a motivação.

Só conseguimos a classificação graças aos milagres do Victor – que defendeu duas das quatro penalidades do Figueirense -, embora possa debitar na sua conta o primeiro gol do time de Santa Catarina. A falta, muito bem cobrada pelo Zé do Galo, teve a colaboração de uma barreira mal-formada e de indisfarçável vacilo do nosso Santo. É preciso tirar ensinamentos de jogos como o de ontem para evitar coisas piores pela frente. Teremos nos próximos 40 dias uma maratona e qualquer descuido compromete a expectativa do ano. Sábado, se nada mandar em contrário, pretendo abordar sobre este assunto.

O treinador, a meu juízo, cometeu equívocos ontem que não são admissíveis. Até aqui no blog, sugeri Deus demonstrando ser Atleticano e permitindo ao Thiago Larghi ousar. Acreditei que fosse usar Maidana e Gustavo Blanco, tanto reclamados por Torcedores Atleticanos. Pois ele manteve Gabriel, ainda que debilitado, e optou por Arouca no lugar do vetado Elias. Teve a chance e optou por ser conservador. Ainda durante o jogo, se viu obrigado a fazer a alteração na zaga e depois, sob vaias, tirou Otero e colocou Tomás Andrade. A maioria entendia que Cazares é quem deveria deixar o campo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Logo depois dessa substituição, teve a possibilidade de buscar um novo empate numa bola parada, sem o batedor oficial, e ouviu a Torcida – debochada e ironicamente – pedir Otero. Sobre a partida, imaginem, tomamos o primeiro gol sem ter ao menos ameaçado uma única vez a meta adversária. Empatamos no primeiro chute a gol. Ou seja, o time nem criava como em jogos passados que perdia gols seguidos. Exercia um domínio de posse de bola completamente estéril, voltando a bola insistentemente para o nosso campo defensivo.

Nestas 15 partidas do ano até agora, só pegamos times frágeis, ainda assim colecionamos quatro derrotas e igual número de empates. Apenas sete vitórias sobre adversários que nem de longe se assemelham aos que nos esperam, seja no Brasileiro, Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana. Enfim, saímos todos do Independência e mesmo os que acompanharam pelo rádio ou TV, com a pulga atrás da orelha.

Ninguém admite mais a maneira, até certo ponto amadora, que a direção vem tratando a situação. O diretor de futebol nem compensa mais qualquer consideração, pois seu discurso é o mesmo. Atento ao mercado, porém sem investir. Ora, então venham a público – diretoria e comando do futebol – e assumam que neste ano vamos lutar e sofrer (triste sina) para continuar na elite e investir na próxima temporada. Se for assim, que assumam e expliquem de maneira clara e transparente o que levou a esta situação que estamos vivendo.

Não queria falar sobre, mas a língua influenciou nos dedos, consequentemente, no teclado. Que juizinho horroroso aquele de ontem. Sem maiores considerações, pois um ou outro algoz pode entender que estaria querendo justificar a merecida derrota do Galo. Aquele que apitou ontem, a exemplo do que estamos vendo por aí (na CBF e na FMF), não tem condições técnicas de apitar uma partida num país penta campeão do Mundo. Ah! Ia me esquecendo, o último título tem 16 anos – quatro Copas – e foi antes dessa gente assumir a CBF.

153 thoughts to “Classificação que não mascara e nem apaga a falta de motivação”

  1. Bom dia Eduardo!
    Assim como na época de Roger vejo muitas críticas ao treinador, mas com esse time aí pode trazer o Guardiola que não vai resolver. Por que tanta crítica à substituição de Otero? Falam como se ele fosse um Deus das bolas paradas, mas esse ano não me lembro de nenhum gol de falta e além disso estava jogando muuito mal na quarta. Gustavo Blanco é outro que está com um super crédito com a torcida que não entendo o porquê. Domingo fez uma partida de médio para ruim.
    Por último gostaria de frisar o péssimo público presente no jogo de quarta. 15mil torcedores com ingressos de 10 reais em vários setores? O que está acontecendo com o torcedor que não vai mais ao campo? Já tivemos times piores que esse que teriam lotado o Mineirão em um jogo dessa importância. Nos ajude a convocar o torcedor meu caro.
    Saudações alvinegras!
    Tomás

  2. Oi Denilson!
    Imagino que já não lerão minha opinião porque escrevo tardiamente. Resolvi fazê-lo para dizer que assisti eu tbm, ao mesmo jogo que você! Queria dizer-lhe que existem mais atleticanos otimistas e compreensivos como você. Mais do que isto, que são realizados pelo simples fato de torcer pelo Galo, bem ou mal. Nos inúmeros momentos ruins pelos quais já passamos, nunca torci contra, nunca vaiei (porque nunca vi um time jogar melhor com vaias! Já vi time, mesmo com as vaias, conseguir sair de dificuldades, que se impuseram ainda maiores, por causa das vaias!). Nunca torceria pra uma derrota do Galo numa próxima fase, para que uma diretoria ou um técnico caíssem. Pelo contrário, já torci muito para que acontece algum milagre inesperado no meio de alguns jogos horríveis nossos, e que repentinamente, jogássemos bem, e vencêssemos.
    Ontem, não faltou vontade. Aliás, não tem faltado em jogo nenhum! O Figueirense é um time que bate muito, e o Galo não afinou em nenhum momento – nem ontem, nem lá! E não é um time tão fácil de se jogar, não! Não vem perdendo pra ninguém há vários jogos.
    Confesso que me decepcionei um pouco com a escalação do Arouca, e senti falta do Mancini no banco. Mas, compreendi a substituição do Otero.
    Para não me alongar muito mais, gostaria de frisar um ponto de vista: não tenho muita esperança de título este ano, realmente. Mas isto, não me afastará de nenhum jogo do Galo! Nestes momentos é que nossa torcida ficou conhecida como a mais argentina dentre as brasileiras. Argentinos costumam torcer e vibrar os 90 minutos com o time perdendo, em má fase, pelo simples fato de que são torcedores apaixonados, e não simpatizantes, que só vão na boa!
    Enfim, domingo estaremos no Horto, como sempre, eu e meu filho, torcendo com a Massa!
    Saudações atleticanas a todos.

  3. Esse negócio de poupar o time todo como foi feito no último domingo é a maior palhaçada. Poupar uns 3, no máximo quatro, pra fazer experiências ainda vá lá, mas desde o inicio da temporada estamos vivendo isso com resultados desastrosos e a burrada lá de dentro não consegue perceber isso. É muita incompetência! Até quando?

  4. O tímido time do Galo, tem na sua origem a humildade como realidade. Se se assumirem como tal, aceitando esta realidade de um time limitadíssimo, mas acreditarem na coletividade, abandonando o péssimo individualismo, pode produzir bons resultados.

  5. Ninguém monta um time bom e barato impunemente, ninguém! Os sinais estão sendo dados; futebol horroroso no Acre, num campeonato mineiro de baixíssima qualidade técnica,somos o terceiro e para completar, não fosse o regulamento,dentro de nossos domínios,estariamos fora da competição ainda na fase mais amena. Tudo isso debaixo dos bigodes de quem parece estar com viseiras. Fala-se em austeridade financeira,falta de grana etc etc…, quarto sinal,com bilhetes médios a 10 pratas,nem assim este time não encanta o torcedor. Com este público baixo,como gerar receita?! A conta não fecha e nem fechará… abençoado seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,q a cada jogo ruim, vê sua imagem ser arranhada e o q é pior,sem perspectiva de melhora. Com este time não! GALO
    PS: vamos ver se agora vai! captcha code hj está igual a um time bom e barato, não gera nada!

  6. Boa noite Eduardo. Hoje tive tempo e pude ler grande parte dos posts do Blog, e o que constatei é que por falta de alguns reforços pontuais, reforços pedidos pela massa e que todos aqui sabem de cor, o torcedor Atleticano já está questionando o elenco inteiro do nosso Galo. Observei também caro Eduardo, que a grande maioria dos amigos aqui do Blog, acredita que o responsável pela situação do Atlético é o Diretor de Futebol, aliás, quanto a isto, a minha opinião é que o ultimo Diretor de Futebol que tivemos foi o Maluf, o resto é estagiário na função. O fato é que não sei como e quem indicou o Alexandre Gallo para o cargo de Diretor de futebol, mas o tempo dele no NOSSO GALO já venceu, ou será que ainda passaremos por muitos vexames antes que o presidente Sette veja isto e tome as providencias necessárias?
    Acredito caro Eduardo, que seria melhor se o Galo tivesse sido eliminado no jogo de ontem, iríamos sofrer muito, ficaríamos angustiados, mas algum coisa iria acontecer.Com certeza seria melhor do que ficarmos neste sofrimento arrastado, sairíamos desta angustia de saber que o próximo jogo pode ser o novo vexame. É dureza, viajar para assistir a um jogo tão ruim é muito amor pelo GALO,

  7. Ronaldo passou tanto da hora, que ficou gordo e se envolveu com travesti. Podia ter escrito sua história sem essa, se tivesse encerrado na hora certa. É sábio saber a hora de parar. E é digno tomar a decisão antes que os outros peçam.

  8. Vou divergir um pouco das ótimas colocações hoje. Ainda não estou seguro para creditar toda a responsabilidade pela situação atual ao Sette Câmara e A. Gallo. À parte as críticas usuais, e não há gestores perfeitos, haja vista Kalil, que deixou o Galo como um dos maiores presidentes de todos os tempos e hoje é considerado um político que interfere no clube. Vejo a situação atual como aquele financiamento da “viagem dos sonhos” que, depois da volta, se resume às prestações a pagar chegando mensalmente. O clube ainda está pagando os boletos vincendos da administração anterior. E deve estar muito difícil manter as finanças em um estado razoável. Deve ser por isso que eles não falam muito. Se forem muito francos, pode desesperar. Acho que já ganhamos muito em ter um grupo não perdulário na administração. Vou divergir sobre o Arouca. Achei que ele ontem foi bem, basicamente no primeiro tempo, porque o time foi todo mal no segundo. Arouca, em certos momentos, me lembrou o General. Criou muita dificuldade no meio-campo para os adversários. Prefiro Arouca nessa posição do que Elias que SOBRA ou SOME em campo. O GALO TEM UM PROBLEMA HISTÓRICO COM O MEIO-CAMPO. A torcida só gosta do time que joga “LÁ NA FRENTE” e ainda insiste NESSA COISA OBSOLETA. Levir quis agradar a torcida e não passamos do segundo lugar no Brasileiro (Levice Culpi, é o que dizem). Ganhamos a CB porque Guilherme fez um trabalho EXCEPCIONAL. E o time caiu de rendimento vertiginosamente SEM ELE. Pena que se lesione tanto. Para mim, CAZARES não tem ainda o cacife para ser titular. No entanto, é um bom nome para o segundo tempo, quando ambos os times já estiverem cansados. Quanto mais apertado CAZARES se sentir mais ele vai render. Quanto menos tempo tiver mais produtivo ele é. Não acho que Larghi está indo mal. Acho que está indo até muito bem. O problema é que NINGUÉM VAI BEM com jogadores que NÃO VÃO BEM. Leo Silva tem o nome escrito na história do Galo, mas precisa entender que se passar muito da hora de entoar o seu “canto do cisne” essa história terá um capítulo ruim e encerrará sua carreira por baixo, como Ronaldo Fenômeno (barrigudo, lento e pedindo desculpas a todos) e Rogério Ceni (que não entendia que estava sem reflexos). Algum dia, Leo Silva precisará deixar o time. Melhor que seja por iniciativa própria, como um herói, do que por necessidade.

  9. Boa tarde Eduardo,
    Li vários comentários. O time ontem jogou muito mal.Salvaram apenas Adilson e Ricardo Oliveira. A maioria está criticando o Patrick e Cazares, mas o pior jogador do galo neste ano está sendo o Fabio
    Santos. Displicente, não marca, erra muito passes, quando vai na linha de fundo cruza mal, este defeito também tem o Patrick e Roger Guedes. O segundo gol do Figueira Fabio Santos errou o passe e depois deixou cruzar com maior facilidade e aí o Leonardo Silva entregou. Precisamos de um técnico que dê um padrão de jogo, o que não tem ocorrido com os últimos que passaram.

  10. A loucura de alguns leva a esse timeco de refugos . Quando falei que o time era ruim e que tinha gente acreditando em papai noel e saci pererê fui bloqueado do blog. A super vitória sobre o poderosa e imbatíveL DEMOCRATA DE VALADARES, fez o blogueiro e outros acharem que até o tal Messi do paraguai fosse heroi sem nem mesmo este estar no grupo ainda. Faltou so carreata nas ruas. Ai o tempo passou e ontem ao sair do estádio, escutei quase todos reclamando do time , caindo na realidade do que esta ai! Na cara para todos verem inclusive os mais cegos por uma loucura ridícula de achar que qualquer perna de pau e refugo de outros times serviam para jogar no time. Volto a dizer : ESSE TIME É MUITO FRACO E RUIM, SEM COMANDO! Sem diretoria! ESTAMOS CORRENDO SÉRIO RISCO . O GRUPO É FRAQUÍSSIMO ESSE AUXILAR DE ALMOXARIFADO DE TÉCNICO SO VAI FICAR MAIS UMAS SEMANAS E VAI PEDIR PRA SAIR. Ou alguém acha que ele vai queimar o filme dele com esse time que não consegue fazer e entender uma jogada. ta dificil.. so uma dica: Esqueça o juiz , quando perde a culpa é dele e ainda quando ganha ultimamente é também por causa deles! Esqueci!!! Ontem a culpa foi do nobre Bebeto que Deus o tenha com carinho!

  11. Caros,
    É o jg de ontem, sim, mas é tb o processo todo, o contexto. Isso aí q temos visto é terra arrasada, sim senhores. Ñ é GALO! Abaixo disso é a mais extremada mediocridade imaginada, indizível. Isso é time prá cair, tranquilamente, só ñ vê 7 e Cia. Chegamos ao fundo do poço? Ainda ñ, e como diria o palhaço traidor Tiririca: “nada é tão ruim q ñ possa piorar”. Ora, se continuarmos na balada atual, entregues a ñ sei qts um sete: um, q ñ entende de futebol, dois, q ñ quer entender, três, tem raiva de quem entende…fica foda demais. Já adianta termos consciência de q determinados jogadores ñ podem vestir a camisa, Ñ PODEM! Ah!, mas quem vai vestir? E a grana? E o contrato? E o filhinho, e o peixinho, é o jabazinho, e a camisa contra o vento, e o “Eu acredito”? Ñ importa. Se determinados jogadores ñ forem afastados, ñ há condição. O pior de todos, prá mim, o q contamina, é o ñ diga seu nome. Há outros e muitos, cada qual q escolha o seu. Eu fico com o Ogro da cabeça grande e ideia pequena com perna curta. Simbolo-Mor da perna de pau…Tem q ter essa consciência. Tem uns patifes chegados ao JABÁ q vão chamar isso de revolução e desqualificar a insatisfação, mas se ñ tiver a coragem de REFORMULAR O ELENCO, nada feito, é sal. Estamos com jogadores q tão cagando e andando para o nosso Galo, tanto faz se perde se ganha. FS é um deles, isso mesmo, f-s, e é líder do grupo, olha q merda…A pergunta é? Quem iniciará a mudança e qnd? 7, tá se vendo, é uma enganação…Pq quis ser presidente do Galo? Kalil nos sabemos pq…embora tb ñ entendesse de futebol, era e é ambicioso/vaidoso, tinha a honra do nome da família dele em jg, queria fazer parte do panteão vencedor alvinegro e ter o controle…mas nenhum deles tem o q precisamos resgatar: a determinação, o amor sincero ao alvinegro, A MENTALIDADE VENCEDORA! Se ñ houve cobrança e mudança na mentalidade tanto faz, ñ tem Deus q ajude…
    Obs.: o papo de falta de recurso ñ engana nem quem ñ o tem…
    QUEREMOS REAÇÃO, REFORÇOS E O BR18.
    GALO SEMPRE!

  12. Gustavo Blanco nas poucas chances que teve, não mostrou absolutamente nada de diferente dos demais jogadores da posição. Arouca é engodo, jamais deveria ter sido contratado, mas Adílson e Elias ainda são os melhores. O dia que Gustavo Blanco, Otero e outros defendidos pela torcida forem a solução, pode fechar as portas do GALO. SAN

  13. Ídolo do clube, Reinaldo é mais um ex-jogador que trabalhará na base do Atlético.
    (Fonte: Superesportes)

    Assim como no serviço publico, tomara Deus que não seja apenas cabide de emprego. Quem venha para resolver todos os problemas encontrados na base do glorioso.

  14. Boa tarde Eduardo.
    Com todo respeito, mais discordo na parte que a morte do Bebeto não tenha abalado o time. Trabalho numa grande empresa e quando ocorreu a falta de um colega de trabalho pelo mesmo motivo foi um baque muito grande e um dia muito difícil de trabalhar, a gente faz porque e profissional mais fácil não é..
    Agora um time limitado como o do Galo, carente em várias posições, treinador numa noite infeliz e jogadores abalados????
    Tivemos foi sorte de termos classificado. Jogo teria que ter sido adiado. Por muito menos adiaram jogos de outras equipes. Que bom que apesar de tudo classificamos. GALOOOOO

  15. Também concordo com o colega Daniel Isnard de que ao menos melhoramos no quesito pênaltis, pq o Victor fez a diferença mais uma vez e os batedores foram 100% eficientes; ao contrário do ano passado, quando ficamos fora da Libertadores por pênaltis irresponsavelmente batidos e perdidos pelo Cone, pelo Pedalada, pelo He-man e outros, só o Fábio Santos que salvava. Ainda conseguimos perder a final da Primeira Liga nos pênaltis pro pequeno Londrina! Agora, Victor que teve louros e méritos nos penais falhou no primeiro gol do Figueira. Não é de hj que ele se posicional mal e coloca a barreira de forma equivocada em cobranças de faltas. No ano passado, tomou alguns gols de falta que nos custaram pontos preciosos e não corrigiu esse defeito! O chute do Zé Antônio foi forte e com efeito, de fato, mas a bola era defensável. No segundo gol do Figueira, falha total da defesa, Victor não teve culpa. Léo Silva agarrou o jogador e se não fosse gol, provavelmente seria pênalti pra eles. Agora não foi só o Vovô que falhou, tinha ao menos mais três jogadores perto e nenhum deles fez nada, conseguiram perder a jogada pro baixinho, velho e chato Jorge Henrique. Onde estava o Maidana, tão pedido aqui no lance? Patrick, outro inútil. Fábio Santos marca quem e quando quer. Léo Silva ocupado em agarrar o centroavante não tinha como tirar a bola do JH, outro jogador nosso deveria ter chegado antes e chutado a bola ainda que pra fora. Ficaram só olhando, sendo que Luan tb estava na área com as mãos na cintura! O fôlego dele já tinha acabado, mesmo tendo jogado só 10 minutos antes? Abre o olho, Galo! Se perder pra URT dentro do Indepa será um vexame ainda maior, pq é jogo único! E não dá pra contar sempre com o ovo da galinha, mesmo sendo Galo, nos pênaltis né? É mais do que obrigação ganhar da URT domingo, assim como era ontem. REAGE, GALO!

  16. FORA TODO MUNDO. Desde esse goleiro vacilão, que um dia foi santo, ao ponta esquerda, passando pelo técnico. Só sobra o blogueiro. Que horror! E nossa diretoria, eles agem como cruzeirenses dirigindo o Galo. Competência e efetividade na tomada de decisões são fundamentos básicos numa administração.

    1. Pois é João nosso goleiro ainda vive da defesa do pênalti do Tijuana, mas depois disto nos tirou de 3 decisões com suas falhas. É horrível na saída do gol e deplorável na reposição de bola. Dia destes simulou uma contusão num lance em que largou a bola nos pés do adversário, mas a tv mostrou que ninguém chegou perto do cara.

  17. Boa tarde Eduardo,
    É tá muito difícil o nosso Galão, a começar pelo nosso staff composto por um Presidente perdido, um planejamento aos frangalhos e diretores incompetentes. Estes são os principais presságios de um cenário onde o caos está prestes a se instalar. Ontem foi deplorável perder a partida dentro de casa para um time de 2ª divisão e se classificar na bacia das almas, é lamentável pra não dizer inaceitável…
    Mas gostaria de algumas considerações:
     Técnico – Bom moço, estudioso, mas para exercer a função de auxiliar, nunca como treinador. Este é o típico treinador de computador, de lousa, de avaliação de desempenho de jogador, onde os mesmos em sua tela desempenham maravilhosamente as manobras de um profissional da bola com até percentuais excepcionais. Falta-lhe principalmente o que sobrava a Telê Santana (grande mestre), ou seja, treinamento no campo no dia a dia até a exaustão, ensaios de jogadas no campo, repetição, posicionamentos…
     Goleiros – Todos os goleiros do Clube sem exceção falham constantemente e o mais grave principalmente num fundamento básico que é a reposição de bola tanto com os pés como com as mãos, isto quer dizer que falta um bom profissional para treinamento dos mesmos. Deveria ser analisada a demissão de todos os treinadores de goleiro do clube, do infantil ao profissional e a contratação de novos profissionais.
     Defesa – Infelizmente Leo Silva não dá mais, Gabriel fraco e não temos lateral direito.
     Meio campo – Necessitamos da contratação de um bom meio campista que possa jogar junto com o Adilson para dar uma estabilidade necessária ao setor e também um habilidoso camisa 10 para armação das jogadas.
     Ataque – Precisamos de mais um centroavante cascudo para fazer sombra ao Ricardo Oliveira.

    Portanto, precisamos de 4 a 5 contratações pontuais como descrito acima e também um técnico que saiba levar para o campo uma filosofia de jogo que foi treinada dentro das 4 linhas (e não vista e ensinada através de vídeos) e a cobrança junto aos jogadores do cumprimento efetivo das táticas definidas para a partida. Será necessário que o mesmo também tenha a sensibilidade e conhecimento para que possa dar oportunidades aos jovens da base, mas somente aqueles que demonstrem qualidade e principalmente espirito de entrega como sempre foi a tônica da alma atleticana, ou seja, jogadores que além da qualidade técnica tenham um espírito aguerrido, combativo, voluntarioso e muito mais raçudo do que os atuais titulares.

  18. Bom Dia a todos! Para aqueles que querem forçar a barra para efetivação de Thiago Larghi, esta ai a resposta. Este suposto Nerd com cara de retardado, não tem capacidade suficiente para comandar o GALO. Não houve nenhuma evolução neste time nem algo diferente no time no seu comando, esta fazendo a mesma coisa que Aguirre, Roger, Osvaldo e demais fizeram e pior ainda, esta mais perdido que cego em tiroteio. O Cara tem a oportunidade de fazer algo diferente na saída do Sr. Elias e me coloca AROUCA ao invés de Gustavo Blanco, é brincadeira. Coloca o GABRIEL com problema na vista como se ele fosse o melhor zagueiro do mundo aos invés de colocar o MALDANA, que entrou ontem jogando muita bem. O Leonardo silva, não é mais jogador e no máximo deveria ser terceiro reserva. São coisas visíveis que só um bucéfalo não consegue enxergar. O Thiago L. não tem ousadia, visão de jogo e acima de tudo, já aprendeu a justificar o injustificável. Colocaram a culpa do mau futebol apresentado ontem, ao falecimento de Bebeto de Freitas, mas nas partidas anteriores de 2017 até ontem, quem havia morrido? a não ser a torcida que já está mais desacreditada com este time. Este Roger Guedes, tem sido substituído todos os jogos pelo péssimo futebol apresentando, porque que entra? não entendo! Se futebol é momento, se Gustavo Blanco jogou bem na última partida, porque tem que sair do time? que Critério este INTERINO está usando. Para concluir, Otero e Casares não podem jogar juntos, eles só jogam um para o outro.

  19. Boa tarde . A diretoria juntamente com a torcida pediu um técnico novo e mudança de postura no final de 2016 , o time levava muitos gols. Conseguimos piorar o time consideravelmente e hoje jogamos na retranca em casa contra o pobre Figueirense. Bons tempos aqueles em que levávamos 3 gols e fazíamos 5. Abafavamos os adversários em casa e as vezes perdíamos , mas jogando pra frente. Precisamos de um técnico e jogadores que façam a diferença no ataque. Adilson melhor em campo ontem, sim, mas quando um volante brucutu é o melhor em campo, contra um time fraco , alguma está errado. Esse pseudo técnico vai ser mais um engolido por esses jogadores , pq não tem ” peito para barrar medalhões. Até quando???

  20. PUtz…. esse Gabriel é horrível… até debaixo das pernas os atacantes colocam a bola. Gabriel e Leo não tem condições de enfrentar os times da serie A…. e o Arouca?… o que ele faz em campo?
    Esse tecnico vai perder a chance dele por causa destes 3…… e o Patric? …. credo….. meu ” galo marvado ” tá fú………

  21. Boa tarde Eduardo e Canto do Galo!

    De positivo, fica o fato de que o nosso time aparentemente melhorou (e muito) nas cobranças de pênaltis. Não perdemos nenhum, e Victor, apesar das falhas no tempo normal, mostra que ainda é um dos melhores goleiros do país na hora das penalidades máximas. Ainda bem, pois com esse timinho que estamos sendo obrigados a aturar, dificilmente teremos tranquilidade nos mata-matas.

    No tempo normal, porém, uma tristeza só. Com todo respeito, mas tomar gol do Jorge Henrique (ex jogador em atividade), com o Léo Silva deitado igual um pateta na área, é de matar. Tomar sufoco do nanico Figueirense em casa é mais que ridículo, é humilhante! Não é possível que alguém esteja satisfeito com essa situação.

    Ontem o Thiago Larghi me decepcionou profundamente. Arouca e Gabriel são as maiores enganações desse time, e ele colocou os dois pra jogar. Também errou ao tirar o Otero pra entrar o Tomás Andrade. Por mim, só tiraria o Otero pra colocar o Erik, pra dar mais velocidade ao time, e colocaria o Tomás no lugar do Cazares. Mas o treinador fez o favor de queimar uma mexida ao escalar o Gabriel, com conjuntivite. Teve a oportunidade de ousar, mas foi previsível mais uma vez. Espero que ele tenha aprendido com os erros dessa partida. Mais um vacilo desses pode ser fatal.

    Patrick de titular é outra piada. Precisamos de um lateral direito urgente! E também, de um diretor de futebol, porque eu não sei qual é a função do Gallo. Só sei que diretor de futebol ele não é.

    Cadê o Gustavo Blanco nesse time? Cadê os meninos da base? Cadê os reforços ? (se tem dez milhões pra gastar, use-os!) Cadê a raça e a vontade de vencer? Cadê o treinador efetivado? E cadê o presidente pra explicar essa situação?

    Saudações atleticanas aos que sofrem pelo Galo, mas que nunca o abandonam!

  22. Muito revoltado com a péssima apresentação ontem. Breves comentários:
    1 – Precisamos de um técnico URGENTE.
    TL se mostra discípulo de Osvaldo tudo, NÃO BARRA MEDALHÕES, DEMORA A SUBSTITUIR e quando o faz, erra.
    2 – Justificar derrota pelo passamento do Bebeto é INACEITÁVEL e uma vergonha.
    3 – Alegar falta de treinos é DESCULPA batida. Tiveram várias semanas cheias em fevereiro e foram poupados no fds. Tiveram uma semana SÓ para treinar e NADA DE EVOLUÇÃO.
    4 – Preocupa, preocupa demais. Vitor tem falhado demais, L Silva idem. Patric não tem condições técnicas. Arouca foi a pior contratação do ano. Cazares só pode estar de brincadeira, será mais um ano desperdiçado ?
    5 – Será que esta Diretoria entende que tudo está indo bem? Se assim for amiGalos, no fim do ano podemos estar lamentando a segunda divisão. Oh, não faz terra arrasada e nem é para tanto, pois classificamos (podem pensar)… Sim, caro Leitor, é para tanto, porque o desempenho é melancólico e sem REFORÇOS, sem TÉCNICO e sem COMANDO, ficaremos em situação delicada.

  23. Boa tarde a todos do Canto do Galo! Olha, dizer que assistir uma morte de alguém próximo e em condições inesperadas e trágicas não abala é mentira! Há 21 anos, quando morei numa fazenda no interior de SP, presenciei a morte tb de infarto fulminante de um pedreiro que trabalha lá e via com certa frequência e fiquei sim abalado. Alguns jogadores presenciar a queda e a tentativa frustrada de socorro a Bebeto de Freitas. Então, dizer que simplesmente dava pra esquecer é hipocrisia e falta de empatia. O jogo deveria ser adiado se a CBF fosse uma entidade confiável e fôssemos um país sério, mas não é. Agora, o futebol fraco desse elenco mediano não vem de ontem, esperávamos dias melhores após a era tenebrosa de Nepomuceno, mas parece que com 7 Câmara a coisa vai ser ainda pior, que Deus queime minha língua, mas o time ainda está pior do que o de 2017. Apesar de ficar livre do Maricone, ainda temos a mesma zaga fraca e velha desde 2016, laterais ruins, a direita então com Patrick é deplorável, meio-de-campo aleijado, pois só temos um bom volante que tem jogar por todos, já que Arouca e Elias não marcam e o técnico estagiário não os tira. E ainda temos a carência de um camisa 10, já que contar com o vaga-lume e irresponsável Cazares é brincadeira de mau gosto! Quando um jogador tem defeitos mas é substituído por outro de qualidade inferior, é aquela coisa: ruim com ele, MIL VEZES PIOR SEM ELE. É o caso de Marcos Rocha, que foi trocado por Patrick e/ou Samuel Xavier, jogadores limitados, fracos ofensivamente e que não oferecem segurança pra defesa, conseguindo produzir menos do que o Rocha! Elias a mesma coisa, ontem Arouca conseguiu ser pior do que ele, já que é fraco na marcação e nulo no ataque e no apoio. Isso independente da morte do Bebeto, as carências do time não vem de ontem e nem deste ano e entra e sai diretoria e ninguém vê e corrige! Outra coisa: até quando vamos ser roubados dentro de casa com a passividade do diretor e da Presidência? Ontem, teve um pênalti CLARO a nosso favor e não mencionado pelo Eduardo e por ninguém até agora? Acostumamos ao roubo, é isso? O jogador Betinho empurrou Gabriel dentro da área na fuça do juiz e nada! Até o cruzeirense Márcio, ex-juiz e comentarista da Globo afirmou ter sido pênalti claro, roubado do Atlético! Até quando??? É uma vergonha, uma falta de respeito um juiz roubar do Galo dentro do Independência com a conivência da diretoria e até da imprensa ou da torcida. Jogo relevante pro Galo e trazem um juizinho do Espírito Santo, estado em que o futebol é praticamente amador, se tem representante é na Série D e olhe lá!!!!!! ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR COM UM ELENCO MEDÍOCRE, SEM REFORÇOS, SÓ PARTICIPANDO E NÃO GANHANDO CAMPEONATOS? ATÉ QUANDO TEMOS UM DIRETOR QUE SÓ TRAZ REFUGO E PERDE TODAS AS DISPUTAS POR JOGADOR, ATÉ POR UM PERNA DE PAU MAIS FAMOSO? ATÉ QUANDO VAMOS IMITAR AS MARIAS – LEMBRAM DO DEIVID? – E BANCAR UM TÉCNICO INEXPERIENTE, FRACO E TEIMOSO SEM BUSCAR MELHORES OPÇÕES NO MERCADO? Com as respostas, o futuro…

  24. Boa tarde!….
    Começo afirmando, que esse elenco é capaz de produzir muito mais, mas muito mesmo!….O principal problema do galo é o treinador! O cara é extremamente retranqueiro, medroso, ele trava o time!..O galo abdica de jogar, e isso é parte do esquema tático do horroroso técnico! O Atlético faz como os pequenos, só ataca depois que leva o gol, aí é um Deus nos acuda, porque o faz de maneira equivocada, no desespero. O galo é um time medroso, se limita a se defender, um time que raramente contra-ataca, porque assim que recupera a bola, ao invés de partir em velocidade como maioria faz, não, vai na base da lentidão, no toca daqui, dali, recua aqui, recua ali e quase sempre entrega de bandeja pro adversário!….Particularmente, estou completamente desmotivado, principalmente, porque acho que com a atual diretoria, não haverá mudanças. Os caras anunciam treinador ofensivo, que resgate o galo doido, e investe num cara que é oposto disso, pra falar a verdade, tenho dúvidas se esses caras do comando, são atleticanos….Apequenaram nosso Galo!….Abraços!…

  25. Maidana precisa jogar ao lado de outro zagueiro veloz. Não pode ser o Gabriel pois está péssimo. Leo silva é banco. Saudades do Aguirre que a torcida injustamente criticava e o péssimo presidente anterior mandou embora.

  26. Caros Amigalos… apoio todos os comentários e o nosso Guru…..Time ridiculo, Diretoria Omissa, Desculpas esfarrapadas, Tecnico (sic) medroso……jogadores perdidos em campos….A nossa missão é pressionar, pressionar e pressionar até que as contratações pedidas cheguem. A proposito…. o Ze Antonio do Figueira e que já foi do Galo…. Tanto ontem quanto na partida anterior, tomou conta do meio de campo… é um jogador que poderia resolver o nosso problema. O que acham? Adilson, Ze Antonio e Elias… Ai ficaria faltando o(s) zagueiro(s), lateral direito e um meia… Mas vamos que vamos… Bica bicudo…

  27. Bom dia amigos! Que dureza ver o Galo mais uma vez! Futebol pífio!
    Analisando as postagens dos amigos neste blog a um tempo já, não sei se concordam mas, penso que desde o fim da era Kalil no comando geral do nosso Galo (teve erros sim mas depois aprendeu e tivemos a fase gloriosa e de que tantos nos orgulhamos), NÃO encaixou nenhuma diretoria que colocasse ORDEM. Tudo que foi construído com muita luta (peitando eixo RIO/SP,CBF, mídia nacional e muitos outros, está sendo jogado fora. Claro que os jogadores são os principais “culpados” pois, falta EMPENHO, RAÇA, COMPROMETIMENTO, RESPEITO e principalmente, aquela vontade de ganhar , seja, até em “par ou ímpar”, entretanto, entendo que a cobrança maior tem que vir de cima! Acorda Presidente!!!!
    O galo tem que estar acima, no topo, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!!!

  28. Não tenho mais nada a comentar sobre o jogo de ontem até porque todos já disseram sobre o time horrível que temos e o péssimo futebol apresentado neste ano…

    e também nada a comentar sobre o T.L. que está se perdendo nas escalações e substituições…

    mas se alguém aí conhecer o Presidente do nosso GALO, diga pra ele que o Brasileirão REBAIXA e com este elenco medíocre que montaram, todo cuidado será pouco, fato!!!!!!!

  29. Bom dia, Eduardo. Nada pode ser tão ruim que não possa piorar. Aqui, neste portal, tem a notícia que o Galo negocia com o Coritiba o lateral direito Carlos César. Ele é muito melhor que Patrick e Samuel Xavier juntos, mas como há um projeto para afundar o Galo, o CC vai e os outro dois ficam. Quando contrataram o OO eu falei que em todo clube que ele passa ele é chamado de BurrOsvaldo, com pouco mais de um mês a torcida entendeu porque. O auxiliar dele vai para o mesmo caminho, BurroLarghi. Treinador que escala Elias, Arouca, Gabriel, Léo Silva, Patrick ou Samuel Xavier, quer que o time perca, e não deu outra. E depois vem com desculpas esfarrapas, tipo, estava todo mundo de luto. É o mesmo tipo de desculpas quando dizem que foi por que choveu muito ou o campo estava ruim. Engraçado que só chove e só tem buraco onde joga o time perdedor. Este ano a chance do Galo ser rebaixado é maior que a chance do ano passado. Mas daqui a pouco a diretoria anuncia reforços. Vão renovar com Léo Silva, vão dar mais chances para Patrick e Samuel Xavier e vão manter Arouca e Elias como titulares. E toma gol do Figueirense, do sub 19 do Grêmio, do semi-profissional atlético do Acre e toma gozeira das marias também. Mas, como eu sempre falo, alguém está feliz com tanta contratação ruim, será que é o pixuleco que corre por fora?

  30. Caros AmiGalos.
    Sinto ter que ser mais sincero que o rei, no entanto, tenho que admitir que esse time com esse treinador (retranqueiro), nos levará a segundona novamente. Façam dinheiro com Cazares, Otero, devolvam Arouca, Roger Guedes e Érik, Samuel Xavier não deveria nem ter vindo e reformulem esse time. Apesar dos penáltis defendidos, o primeiro gol do Figueirense foi uma falha que goleiro de seu nível não pode tomar: Como pode Vitor passar da bola como passou (a curva da bola não foi tanta) e vejam que ao ver que foi gol, inexplicavelmente, Vitor pula desengonçadamente para justificar sua passada a mais. Um vexame, treinem mais esse goleiro ou descansem-no um pouco deixando-o para os momentos decisivos, que bom, aí ele aparece bem.
    Deus ajude-nos a nos salvar da segundona…

  31. Bom dia.
    Classificamos, sim, mas foi uma vergonha. Precisamos de reforços. Urgentemente, um zagueiro, para ser uma opção a L. SIlva e Gabriel. Os que temos hoje no elenco não tem condições de assumir uma vaga dos dois titulares. Maidana é fraco demais e não entendo como alguns o defendem como titular e massacram o Gabriel ou L Silva que já mostraram serviço. Sugiro o Kanu (vitória) ou L Castán como possíveis nomes.
    Talvez nosso grande problema seja esse. Temos jogadores bons/medianos mas que não fazem a diferença. No meio, somente o Otero faz essa diferença, mas mesmo assim somente na bola parada. Talvez, além dos contra-ataques, devemos jogar buscando uma falta na intermediária adversária.
    Outra urgência nossa é um camisa 10. Não necessariamente um meio campo, mas um jogador diferenciado. Esse time atual lembra o time do início do ano de 2012: bom mas falta a cereja do bolo. Na época foi R10. Hoje, acho que devemos ser mais agressivos no mercado e investir nesse grande jogador. Quem sabe o Tardelli!?
    TL precisa ser mais ousado e menos previssível. Só lembrando que se o regulamento fosse mantido (gol qualificado fora de casa) estariamos desclassificados.

  32. Bom dia amigos do Galo.
    Estamos sofrendo a meses com este time que não apresenta uma estabilidade, não dá liga. Não entendo porque o Galo não chuta a gol. Nosso glorioso Patrick que lastima. Nosso herói de ontem (Vitor) vem falhando a tempos, mas nestas situações em que salva o time, acabamos por relevar. Porque um goleiro que quase sempre vai de manchete na bola, não está confiante. Nem nosso Luan ontem conseguiu dar jeito nesta vergonha. Mas sou atleticano e vou na esperança de dias melhores. Abraço a todos amigos do Galo.

  33. Olá Eduardo!
    Assino embaixo tudo que escreveu e que expressa nosso sentimento Atleticano.
    Se reparar, já há muito tempo que impera essa falta de comprometimento, a ponto de não mais prevalecer aquela máxima: “caiu no horto está morto”.
    Time desorganizado, jogadores apáticos. Não é de agora que a torcida vem alertando para isso. Estamos piorando a cada ano. Basta lembrar que isto foi a tônica com Marcelo Oliveira em 2016 e no ano passado com Roger Machado, Micale e Oswaldo de Oliveira.
    Embora não acompanhe os treinamentos na cidade do Galo, parece que os titulares não sofrem marcação. É como se treinassem sem ter adversário. Por isso, quando vai jogar fica aquela posse de bola enfadonha, improdutiva no setor defensivo e na intermediária. Bola da direita, passando pelo meio até chegar na esquerda e vice versa. Basta um time fazer a marcação mais alta, como diversas vezes o Figueirense fez ontem que o time se perde, rifa a bola, dá chutão. Isto é, não sabe sair de forma precisa (saber o que fazer em tal situação) e com rapidez (transição). O treinador interino, fazendo coro com os jogadores, disse que ficou a lição do jogo de ontem para os próximos compromissos. Mas, tal desculpa de tão velha já não pode ser aceita, ainda mais com vários jogadores “cascudos”, experientes.
    Está difícil, muito difícil, como você bem destacou.
    Incompreensível insistir com Patric.
    Leo Silva disputa quase todas bolas agarrando o atacante para não perder a corrida.
    Arouca parece estar aguardando sua aposentadoria. Não temos volante que marca. Repare o 2º gol do Figueirense.
    Roger Guedes não justificou sua contratação. Bem marcado pouco produz.
    O argentino Tomás Andrade não passa de um jogador comum.
    Está faltando ousadia e até coragem para por sangue novo no time do Galo.
    Se não tem dinheiro e este ano será de economia, eis que a administração passada gastou muito mal (Clayton, Fred, etc), que haja coragem de lançar no time considerado titular as promessas da base, dando folego ao meio (Bruno Roberto) e ataque (Marco Tulio ou Alerrandro).
    Ricardo Oliveira, Victor e Adilson, foram exceção no jogo de ontem no quesito “motivação”, embora quem jogue no Galo jamais poderá privar-se dela para atuar no Glorioso.
    Vale o alerta: no fatídico ano do rebaixamento, a base teve vez somente quando a vaca já tinha ido para o brejo.

  34. Bom dia AmiGalos.

    Mestre Eduardo, ótimo texto. Sem retoques, é isso mesmo.

    Ainda é cedo ou já podemos torcer para o ano acabar logo? Acho que 2017 ainda não acabou.

    Perdi a confiança no atual presidente. Parece que o desejo dele é ficar registrado na história do Glorioso Clube Atlético Mineiro. Negativamente, é claro. Afinal, o que esperar de presidente de um clube de futebol que não fala, pasmem, de futebol?

    Quanto ao diretor de futebol, bem, somente tenho a dizer que a porta da rua é a serventia da casa.

    TL decepcionou, mas espero que aprenda com os erros. Por ora, deve ficar no cargo. Não há nenhum treinador disponível no momento que valha contratar.

    Todos sabemos que precisamos de contratações.

    Todos sabemos que temos jogadores que devem ser afastados/substituídos/doados/emprestados.

    Coragem, presidente. Ainda dá tempo de arrumar a casa. Ainda.

    Saudações alvinegras.

  35. Bom dia Eduardo e Amigos ATLETICANOS. Que sofrimento ontem. Essa desculpa pelo futebol ruim apresentado por causa do falecimento do Bebeto é inadmissível. Ontem foi comprovado que esse interino não vai dar certo, pois quando começar o brasileirão, ele vai ser engolido. Não vou falar das contratações que temos que fazer pois todos nós já sabemos de cor, mas gostaria de sugerir um técnico que a maioria dos amiGALOS não vai gostar, mas ele poria ordem na casa. Seria o Dunga.
    Abraços E AQUI É SÓ GALO

  36. horrível..,esse time até na serie b teria dificuldades,ter que tolerar esse cazares no time é de doer,até bilu era melhor.esse fabio santos,sera que só eu acho ele muito ruim jogador?léo silva há 3 anos ja não dava mais…..sei que o que vou falar aqui vai gerar muito protesto..,mas penso que até luxemburgo seria melhor nesse momento,com thiago larghi não vamos longe não

  37. Parece que está escrito. Vamos enfrentar um dos piores anos da nossa existência. Vamos fazer um papelão no Brasileirão. E não me venham pôr culpa no treinador. O elenco é muito fraco. Time que tem Elias, Arouca, Léo Silva, o Gabriel atual, Pastor, estamos fritos. O treinador deu a sua ajuda retirando um dos poucos que estava fazendo alguma coisa – o Otero – é de sentar no meio-fio e chorar aos esguichos. E depois – o mais ridículo de tudo – vir com a história da morte do Bebeto. Eu não sei se ele disse isso para nos fazer rir ou nos fazer chorar de vergonha. Estamos fritos, Galo e Gallo.

  38. Bom dia a todos. Sei que sou voz isolada e divergente de todos até aqui. Mas acho que tenho direito de externar minha opinião também, mesmo que discordante da maioria. Assisti ao jogo, não vi falta de empenho, vontade ou mesmo uma tragédia total no desempenho do time. O Figueirense é um time fechado e limitado (e isso não quer dizer que automaticamente qualquer um tenha “obrigação” de passar o trator por cima dele, porque ele também é organizado e brigador), mas que se comporta de acordo com tais características. Botou pressão na saída de bola do Atlético no primeiro tempo com uma marcação alta e muuuuuuitas faltas (o mesmo que aconteceu no jogo lá), mas literalmente não representou perigo algum ao Galo. O gol foi falha do Vitor. Mas após o gol do Pastor, e principalmente no segundo tempo, eu achei que o Atlético conseguiu jogar mais em conjunto (algo que está acontecendo lentamente mas está) e dominou a partida. Faltou ser mais agudo, faltou mais penetração, faltou mais situações de gol pro nosso lado, mas veio o segundo gol (outra bobeira da defesa, principalmente do Leo Silva, que até então vinha fazendo um partida “boa”, segura e sem comprometer), mas continuamos em cima do Figueira procurando uma chance, uma abertura, uma vacilo que, infelizmente, aconteceu contra nós. Nada muito fora da previsibilidade do que iria acontecer: Galo jogando pra cima (ainda com muito a ser trabalhado e consertado) e Figueirense na retranca jogando por uma ou duas bolas.

    Sou sim otimista e tenho esperanças na Copa do BR por ser torneio “mata mata”, no Brasileiro acho que não teremos muita chance. Enfim, ao menos pra mim, o jogo não foi ruim de se ver, pelo contrário, prefiro assistir ao Atlético jogando do que ver qualquer outra coisa na TV, então gostei demais de “perder meu tempo” com o Galo e fui dormir feliz com a classificação. Destaques positivos foram o Adilson (mais uma vez calou a boca dos seus críticos) e o Vitor nas penalidades (até achei que melhorou sua saída de bola). A condução do TL foi positiva, pra mim não errou na escalação nem do Arouca (que jogou relativamente bem) nem do Cazares (que foi não jogou bem), mas sim na saída do Otero. Meu voto é para que ele continue como treinador. O restante foi razoável, mediano. Ninguém foi péssimo ou ruim, na minha avaliação, tirando é claro as falhas nos gols. Terra arrasada? Crise prevista? Nada disso, o time é isso aí, mediano, oscilante, precisa melhor muito, mas esses jogadores ao menos tem vontade e isso é muito melhor que os sanguessugas e bois cansados que tínhamos. Sigamos que aqui é Galo, nos momentos bons e nos momentos ruins.

    E concordo com o Eduardo, o Juiz é ruim demais (inseguro, mata contra ataques, marca faltas errado, deixou de dar cartões amarelos e não enxergou faltas claras, pros dois times) mas prejudicou mais o jogo que propriamente o Galo (se bem que teve um pênalti não assinalado a nosso favor).

    1. Então caro amigalo Denilson, você viu outro jogo! Deixa de ser doente e enxergue um palmo na frente do seu nariz. Respeito a sua opinião mas não compactuo com ela. Este interino não é técnico para a grandeza do CAM. Não estou querendo a sua demissão e que ele continue na comissão técnica, mas não como o treinador oficial do time. Ele está no cargo porque não tem nenhum treinador disponível hoje no mercado brasileiro a altura do Galo. É simples assim! Se não vier reforços estamos ferrados.

      1. Jairo, seu respeito para comigo e para com minha opinião é bem evidente. Ser considerado doente e cego por você me fez pensar: acho que sou sim, pelo Galo. Torço pelo Atlético por paixão mas também com leveza. Dos assuntos importantes da minha vida, é dos mais prazerosos, mas não o único. Então, vou te pedir para você tentar entender um pouco o meu ponto de vista e o meu comentário.

        Vivo em Brasília desde os 4 anos de idade e acompanho o Galo desde da minha infância graças ao meu pai, por ver sua paixão pelo time quando assistia aos jogos na TV (raríssimas vezes) ou ouvia pelo rádio. Cresci não gostando de futebol (até hoje, pra ser sincero, acho um saco, só assisto jogo do Galo, ou da seleção quando é copa) mas gostava de saber das vitórias e dos jogos do CAM e minha paixão foi crescendo ao ponto de hoje todos que me conhecem saberem do meu amor pelo Atlético. Já virou parte da minha identidade.

        Como exilado fora de BH, quase não tenho oportunidade de assistir jogos do Galo (até hoje assisti apenas umas 10 vezes ao vivo, em BH ou em raras vezes em BSB). Então, ver o jogo de ontem, ainda que pela TV, para mim é algo muito bom, mesmo que tenhamos perdido o jogo (por dois erros, não por tomar sufoco, ao contrário, pressionando e se esforçando pra ganhar) e ganhamos muito bem a disputa de pênaltis. Fui dormir feliz, classificado para a próxima fase, vislumbrei melhoras no entrosamento e uma ótima atuação do Adilson e de outros também…mas pra alguns falar bem do Atlético nesse momento é um absurdo, nada presta, tudo precisa ser mudado (ainda que não se saiba quem ou o que deva ser colocado no lugar), tudo é só desgosto e amargura. Não quero ser assim, enquanto tiver sangue preto e branco correndo em minhas veias, vou apoiar, acreditar e torcer pelo GALO. É meu jeito, é minha forma de demonstrar minha paixão. Você tem seu jeito (sempre negativo e crítico), eu tenho o meu. Não somos robôs unânimes e sem divergência, somos apenas atleticanos, cada um da sua maneira.

        Fiz esse comentário um pouco pra provocar, por achar chata e pesada a leitura dos comentários hoje, tudo igualzinho, só críticas e presságios ruins. Mas fiz também por não acreditar que pensamentos exclusivamente negativos sejam uma boa ideia, assim como incentivar a torcida ficar contra o time (e já tem “atleticanos” aqui garantindo que vamos ser eliminados pela URT no domingo). Tal postura nós levará aonde? Então, finalizo te agradecendo pela oportunidade de me esclarecer melhor. Tamo juntos (ainda que pensando diferente), Aqui É Galo, porra!!!!

    2. PREZADO DENILSON GALO,
      Sua análise é realista e foi na direção certa. Houve alguma melhora na Era TL em termos de padrão e correção de falhas antigas recorrentes, porém o esquema de jogo esgotou-se cedo e não é sustentável a médio prazo.
      Se o resultado 1 a 2 viesse após uma série sucessiva de vitórias, com um time embalado, e a derrota significasse apenas um revés, tudo estaria normal e a torcida entenderia.
      O resultado negativo seria debitado no adversário carne de pescoço e pedreira desde sempre na vida do Atlético, tipo um tabu.
      Ocorre que o resultado vem depois de uma série sucessiva de fracassos e o jogo, para mim, representou um divisor de águas tanto para o GALLO, que não chega na segunda-feira, quanto para o TL, que pode não ir até a próxima terça-feira.
      Não sei quem vai primeiro, se um ou se o outro, mas não tem jeito, o 7C não vai segurar a bagaça por falta de c#lõ&s!
      Viu o vídeo que vi dele ontem dando bronca pública no GALLO?
      Então procura aí e veja que o GALLO subiu no telhado…
      O vídeo também mostrou que o 7C é juvenil; não se faz isso em público, mesmo que o GALLO esteja na ira da MASSA. O 7C jogou para a galera, para arquibancada, muito vazia, aliás!
      Fazer o que fez indica insegurança e sinal de muita indefinição e processo decisório falho porque emocional e reativo.
      O jogo também foi um divisor de águas por escancarar que o elenco é muito fraco e que não suporta com segurança um BR18, pois é time para ser rebaixado.
      Mas concordo contigo, o time até tentou jogar, mas esbarrou nas deficiências técnicas que são gritantes.
      Não temos time, a equipe é desequilibrada e o elenco desqualificado!
      E não temos técnico, falta diretor de futebol e temos um Presidente inseguro.
      O GALÃO DA MASSA está à deriva!

  39. Figueira jogou muito melhor que o Galo na ida e na volta. Merecia passar de fase.

    Arouca péssimo;
    Vitor já deu o que tinha que dar; e,
    Patrick piada.

    Adilson muito bom; e,
    Pastor bom.

    Tem que reforçar

  40. Estou cansado demais para repetir sempre a mesma coisa e a Diretoria se fingir de morta. Falta de respeito com a Massa. Tiago larga já disse 1000x não é técnico para o Galo. Precisamos de 4 reforços para o time titular. Alexandre Gallo é péssimo e despreparado. Justificar derrota pelo falecimento do Bebeto foi algo bizarro . A quem enganam ? Que time horrível …. Arouca é medonho, erra tudo , não marca e não arma, faz nada. L Silva, passou do tempo, não tem alguém com coragem para lhe falar ? Cazares e Oteri não rendem juntos . E o mais triste , tenho a sensação que vão ao CT só para resenha…

  41. Péssimo jogo.
    Conseguiram ser dominados por uma equipe de série B.
    Acorda diretoria.

    Quando Deus ajuda, o TL não.
    Colocou Arouca ao invés de Gustavo Blanco.
    Arouca fez nada e andou em campo.
    TL não teve peito de tirar o medalhão.

    Cazares entrou em campo no segundo tempo?

    Victor falhou feio no primeiro gol.
    Foi só com uma mão na bola.
    Deveria entrar só na disputa de pênaltis, igual o goleiro da Holanda na Copa passada.

    Leo Silva deu bela assistência no segundo gol do Figueirense.
    Cortou para o meio da área. Parabéns! Com essa experiência e ainda não sabe o básico.

    Gabriel é horrível no jogo aéreo. Perdeu todas as disputas na intermediária.
    Nem deveria ir na bola. Deveria marcar quem receberia a bola de cabeça. Desguarnece a defesa e ainda sempre perde de cabeça.

    7C quer economizar. Mas, e o dinheiro perdido com uma potencial eliminação prematura?
    Economia porca.

  42. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Tenho postado aqui informações importantes sobre jogadores que estão disputando o módulo 2 do Mineiro e que podem ser muito útil e render lucros para nosso Galo. Volto a chamar a atenção dos “olheiros” do Galo para o bom lateral direito do Guarani de Divinópolis, Ricardo Araújo, 23 anos, bom marcador, apoia e chuta bem, já tendo feito dois Gols em arremates de fora da área. Não é possível que o Atlético deixe este jogador ir para São Paulo, mandem alguém monitorar este lateral, liguem para o Ricardo Lasmar, narrador da TV Candidés e passam informações sobre este atleta, o Galo só tem a ganhar.Vamo GALLO acorda!!!

  43. Eduardo, não tem como ser um bom dia, será que no Clube Atlético Mineiro, Galo, não tem um homem ou mulher com honra e dignidade para exigir a saída do presidente, diretoria, técnico interino, 60% dos jogadores atuais, é muita vergonha, a indignação é grande, falta palavras, torcedores tenham vergonha e não compareçam aos jogos.

  44. Bom dia!
    A última grande partida de Cazares com a camisa do Galo, foi em um Galo 5 X Botafogo 3. De lá pra cá, apenas lampejos e apareceu mais em atos de indisciplina que pelo seu vistoso futebol. O Santos há muito quer o jogador. Não seria o caso de propor um negocio, envolvendo o lateral Zeca? Um lateral que atua pelos dois lados … assim, ficaríamos livres de Patrick, e Cazares em uma cartada só…

  45. Time para brigar contra o rebaixamento, com este atual interino e time se mantivermos na serie A já será um lucro.
    Não importa se é contra o Barcelona ou contra o Vilhena de RO( futebol amador), o esquema é o mesmo, todo mundo lá atrás esperando o contra ataque que ultimamente nunca acontecesse…
    Substituições manjadas, antes da placa levantar até o jogador de dentro do campo já sabe que vai sair, porque é sempre a mesmice…
    Técnico estudioso é o c……, quero é técnico com coragem de barrar os veteranos, mudar sistema de jogo e colocar a molecada para jogar…
    ABEL ou Cuca…
    Horto já era pelo amor 7, voltemos para o Mineirao ate nossa casa ficar pronta.
    AQUIÉMAISGALOQUESELEÇÃO!

  46. Realmente, esse ano não dá para ter esperança de títulos. Este time não tem condições de vencer nem mesmo o Campeonato Mineiro, pois se não cair frente à URT, certamente não passará pelo América nas semi-finais. E será melhor assim para não tomar goleada frente ao arqui-rival na final. Eliminação na Copa do Brasil será questão de tempo. E no Campeonato Brasileiro, ao qual estamos há VERGONHOSOS 47 anos sem levantar a taça, iremos lutar para não sermos rebaixados – se o time dentro de casa perde para times como Caldense e Figueirense, me digam: este time vai ganhar de quem? Imaginem quando o Grêmio ou o Palmeiras vierem jogar aqui…..será sacola cheia para os adversários. Temo por um vexame histórico este ano. Caso não começar a serem realizadas efetivas mudanças já – como a contratação de um técnico de ponta e no mínimo, 4 reforços de peso, estaremos fardados ao fracasso e à humilhação. A torcida precisa de maneira equilibrada mostrar sua insatisfação e cobrar desta diretoria providências imediatas. Ou vão esperar as derrotas e eliminações virem primeiro?

  47. Enquanto o Galo só toma ferrada na justiça, a Minas Arena acaba de retirar a ação que tinha contra o cruzeiro e diz que agora será “parceiro” deles no Mineirão. Temos que reconhecer, a forma que eles administram é bastante suspeita, mas dá resultado. Todo mundo aqui já percebeu as tais agendas positivas de um lado e negativa de outro. Essa gente sabe como agir debaixo dos panos.

  48. Bom Dia!O que muitos já declararam eu também apoio:o apoio ao interino acabou ontem.escalar o Gabriel com conjutivite é no mínimo falta de responsabilidade;colocar o arouca e deixar o Blanco no banco(sic) é demonstração de medo dos medalhões.estão culpando o Vítor por não saber sair jogando com os pés mas a culpa é destes zagueiros ruins que ao invés de sair jogando recuam as bolas-na maioria das vezes na fogueira-todas para ele.querem que saia,então achem outro goleiro igual a ele.e o cazares já demonstrou que não quer nada com a bola.encostem ele por dois meses e ele volta mansinho.como não temos ninguém com firmeza para colocar as coisas erradas nos eixos todo mundo faz o que quer.tudo que acontece no setor de futebol é de responsabilidade do diretor e isto nos não temos.culpa então do presidente omisso.sinceramente tenho medo do resto do ano.nunca vi o Galo tão perdido e abandonado como agora.e jogar contra times pequenos no Independencia é favorecer ao adversário que joga a maioria dos jogos em campos iguais.a mística do Horto acabou com a saída do R10.a mística era ele.

  49. Caro Eduardo, como tenho 60 anos hoje vou voltar aos tempos antigos dos jornais escritos e dar nota ao time do Galo, ontem.
    VICTOR – NOTA 7 – Defendeu dois pênaltis, mas falhou no primeiro gol, e continua um terror na saída de bola.
    PATRIC: NOTA 4 – Posicionamento ruim, fraco pelo alto e na saída de bola. Mas é o que ele sempre ofereceu.
    LÉO SILVA: NOTA 4 – Falha bisonha no segundo gol do Figueirense, lento. No máximo um bom reserva. O tempo está cobrando. Precisa de um substituto, que deve ser buscado no mercado.
    GABRIEL: NOTA 3 – Este ano, está sendo desastroso. Fraco no desarme, nos passes e inseguro. A conjuntivite não é desculpa pois está atuando mal todo o ano. Deve ser substituído.
    MAIDANA – NOTA 4 – Um pouco melhor que o Gabriel, porém lento e sem posicionamento.
    FÁBIO SANTOS: NOTA 6 – Regular como sempre.
    ADILSON: NOTA 7 – O melhor do time. Está se desdobrando na marcação pois é o único volante do time.
    AROUCA: NOTA 2 – Não desarma e não arma. Somente passes laterais e sem efeito algum.
    CAZARES – NOTA 4 – Brilharecos durante este jogo e todos os outros deste ano. Já teve todas as oportunidades do mundo e continua sendo promessa. Começa bem o jogo e vai se apagando. Merecia ser substituído.
    OTERO – NOTA 5 – Somente pelo esforço. deveria ter ficado no lugar do Cazares, pois seria útil na bola parada.
    LUAN: NOTA 5 – pelo menos tem noção de posicionamento e é bom nos passes e recomposição. Merece a titularidade.
    TOMÁS ANDRADE – NOTA 4 – Serve para o banco.
    ROGER GUEDES: NOTA 3 – Fraco e inoperante no ataque. Não merece a titularidade.
    RICARDO OLIVEIRA; NOTA 6 – Quando recebe em condições finaliza, precisa melhorar a eficiência pois perde muitos gols.
    THIAGO LARGHI – NOTA 2 – Teve medo na escalação, não entrando com Maidana no lugar do Gabriel, que merece a reserva mesmo sem a conjuntivite. Ninguém entendeu a escalação do Arouca em detrimento ao Gustavo Blanco, que é infinitamente superior, tanto na armação, na marcação e na vitalidade.
    ALEXANDRE GALLO: NOTA 0. Diretor fraco e que está contratando somente refugos de times como o Palmeiras e Sport. Concordo com o Eduardo, se a situação é critica que venha a público e esclareça tudo com números e fatos.
    PS; desculpe pelo comentário longo, mas está noite para dormir foi dificil. Aguentar este time fraco está sendo demais.
    Dá-lhes Galo!!!!!!!!!

    1. Imagino bem como está se sentindo, afinal temos muito em comum. Desde a idade, Atleticanidade e, lamentavelmente, a condição aflitiva com o time neste ano.

    2. Boa tarde Geraldo. Desculpe mas discordo de você em relação ao Ricardo Oliveira. Acho que ele é um dos jogadores que vem correspondendo em campo as expectativas da torcida. Análise time por time e veja se encontra um centroavante com o aproveitamento dele. Tem mais, corre o tempo todo e ajuda na marcação .

  50. Bom dia a todos!
    Seu comentário, hoje, Eduardo, está um retrato fiel do que se transformou o nosso galo. Me assusta e gera imensa preocupação, a inércia da diretoria diante do quadro que se apresenta, como se estivessem esperando a coisa desandar de vez, pra tomar alguma providência. Estratégia arriscada que pode levar a danos irreparáveis. É desesperador ver tudo isto acontecendo e apenas torcer e esperar…! Todos os comentários aqui, hoje, remetem a mesma conclusão: sem time, sem tecnico, sem titulos! restando-nos a apenas a esperança…! Força galooo…!!!!

  51. Prezado Eduardo: acho que seu comentário de hoje foi o melhor já postado aqui no seu blog. Vc expõe a dura realidade do time do GALO. Eu, particularmente, acho que o GALO não treina. Se treina, é apenas voltar a bola para o goleiro ou para a defesa se livrar dela. Ao que me lembre o Figueirense não voltou uma bola sequer para a defesa. Jogou para vencer e venceu. Já disse aqui várias vezes: o GALO não joga para vencer; no máximo joga para não perder! CAZARES é caso perdido… a sua má vontade em campo é explicita. Quero meu GALO de volta: o GALO forte e vingador, não esse “timinho” que teve a desfaçatez de culpar a morte do grande BEBETO pelo mau desempenho do time. Que Deus nos acuda!

  52. O que esperar do Galo de Gallo?

    Este ano, se o Atlético não se reforçar será pior que ano passado.

    Leonardo Silva não dá mais, apesar de ser nosso melhor defensor ali no elenco, mas já é um x jogador em atividade!

    Fora Alexandre Gallo!

  53. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Nada a comemorar. Mais uma péssima apresentação.Time mal escalado e substituições equivocadas. Ainda é muito cedo para passar tanta raiva.
    Espero que a Diretoria tire as devidas lições e agilize a contratação de reforços.
    Com esse time é lutar para não cair.
    Que dureza!!!

  54. Seus comentários sobre esses quatro personagens são perfeitos; Thiago Larghi, que escalou mal e substituiu pior ainda; Arouca, quando temos Gustavo Blanco no banco; Cazáres, o pior dos piores…não arma, não marca, não tem perfil de jogador do Galo; Sette Câmara, omisso, e outro sem perfil pra gerir a instituição Atlético Mineiro. Acrescento o diteretor de futebol, Gallo, sem conhecimemto e sem ousadia; e faço uma observação, senão um aviso: time administrado por incompetentes apenas reflete em campo a incompetência.

  55. Não precisa ser nenhum gênio pra concluir que o trabalho atual não vai dar em nada. Ou a diretoria toma uma atitude agora, ou terá que fazer isso no meio do ano quando a vaca já tiver ido pro brejo…

  56. bom dia Eduardo e massa,disse tudo Eduardo,jogadores apático,mortos sem sangue nas veias,este eo nosso time de 2018,ok temos e um montes de incompetentes no comando do galo,nao vem com desculpa do falecimento do bebeto de freitas,começar com esta zaga frouxa,peneira,meio campo não existe,ataque mais morto,com este time vamos cair para 2 divisão do brasileiro,o interino já esta mais perdido que cego no tiroteiro,rsrs,cazares so enganação,victor salvou nos penalty,mas entregou 2 gols,já falei e repito o 2018 esta pior que 2017,e o ano esta nem no meio,o barco esta afundando e para a diretoria esta tudo bem,para min não,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

  57. Bom dia AmiGalos!

    Foi difícil assistir ao jogo de ontem. Time mau escalado e substruções erradas.
    Cadê o Gustavo Blanco, aquele Arouca horroroso sem condições, perdido em campo.
    Os laterais sem comentários. O time todo embolado sem qualquer objetividade. Demos sorte pois o Vitor se salvou depois de comer um peru, montou a barreira totalmente errada e tomou.
    Tá difícil, Tiago Largui tem a chance de colar os garotos e mantem esses veteranos ruins no time, conservador negativo. Tudo no Galo tem que ser sofrido, mas desta forma é incompetência.
    Se formos com esse time para o Brasileirão não passa. A torcida tem que fazer pressão.
    Quanto a Ze do apito horrível, o galo tem que fazer pressão nesta comissão de apitadores já,
    Cadê os reforços senhor Galo???

  58. O TL ontem perdeu a chance de inovar! Poderia ter entrado com jogadores que, pelo menos, jogariam com mais vontade. Podeira não dar em nada mas seria uma tentativa. Foi conservador ao extremo!! O que este time pode entregar é isto… Não tem nenhum profissional da bola aqui, creio, mas todos sabemos aonde estão as deficiências do time. Não aguento mais ver Cazares jogar com aquela preguiça toda e desrespeito. Erra a jogada e sai rindo… rindo só se for da gente! O Arouca não dá tbém. Deve ter saído de campo sem uma gota de suor na camisa. Léo Silva todos sabemos que já deu! Patrick, sem comentários, mas não temos reserva. Deixar o Erick no banco é de lascar. Enfim, poderia passar a manhã toda escrevendo aqui sobre nossas mazelas. Agora pergunto: Será que os profissionais do clube não veem isto? Claro que sim. Então pergunto de novo: Pq não tomam uma providência? Pq não inovam e testam um time diferente? Pq tanta resistência em tirar este ou aquele jogador, que todos já sabemos quias são, e testam sangue novo? O que será está acontecendo? O time este ano, na minha visão, vai apenas disputar campeonatos e mais nada. Ou tomam uma providência ou vamos para a lona! Triste viu… pior é a cegueira daqueles que, insistentemente, não querem enxergar!

  59. O Gustavo Blanco treina mal? so pode ou tem bafu ou cc não tem explicação ele perder para o aposentado Arouca e om Cazares irresponsavel pilantra o time perdendo ele rindo? O patrick só que o escala é culpado e o Erick estava melhor do que o equatoriano, o aprendiz cagou o time todo ontem e vem copm desculpa da morte do Bebeto, aposto que nem Bom dia davam para o camarada e agora vem com esta conversa,achei que este treinador era mais esperto, porque os zagueiros que estão no São Paulo já não prestam e o que eles emprestam de graça são ridiculo, este Maidana é muito ruim e sonsso

  60. Essa Copa do Brasil pode render um total de mais de 67 milhões de reais em premiação, caso o Galo chegue até a taça. Agora imaginem que, por não querer pagar o preço do bom zagueiro argentino Conte (desde a época das especulações pude ver duas partidas dele, e foi muito bem nas duas) o time vai eliminado pra um time do naipe de Figueirense, com a múmia idosa rolando a bola pro pé do Jorge Henrique.
    Seria a economia mais porca da história! Sette Camara vergonhoso! Gallo incompetente! Está dando nojo de ver essa diretoria trabalhar!

  61. BOM DIA A TODOS,
    VENHO AQUI EXPRESSAR O MEU REPÚDIO E A MINHA PREOCUPAÇÃO COM ESTE TIME VERGONHOSO E PREGUIÇOSO DE ONTEM. FUI NO JOGO PARA TENTAR ASSISTIR UMA PARTIDA QUE ACALMASSE OS MEUS ANIMOS E OQ VÍ FOI UM VERDADEIRO FILME DE TERROR. SAÍ DO HORTO COMO MUITOS TORCEDORES DE CABEÇA BAIXA E MUITO PREOCUPADO COM O CAMPEONATO BRASILEIRO. ESTE TIME DE MEDROSOS VAI PASSAR POR MUITA DIFICULDADE NO BRASILEIRO, NÃO TEMOS ELENCO, EU NÃO SEI OQ VAI SER DESTE TIME, MAS ALGO ME DIZ QUE SE NÃO TOMAR UM CHOQUE DE ADRENALINA , VAI ACONTECER UMA DESGRAÇA. EU TO FALANDO DE CORAÇÃO, TO MUITO PREOCUPADO COM ESTE ELENCO DE MEDROSOS E PREGUIÇOSOS PARA O CAMP. BRASILEIRO. NÃO É NORMAL UM TIME DO TAMANHO DO ATLÉTICO PASSAR OQ PASSOU ONTEM, A TORCIDA ESTAVA REZANDO PRO JOGO ACABAR LOGO. MEUS AMIGOS ONTEM NÓS NÃO JOGAMOS COM NENHUM PALMEIRAS OU GREMIO , JOGAMOS COM UM TIME SERIE B E PASSAMOS SUFOCO NA NOSSA CASA. SE ESTE DIRETOR NÃO SAIR IMEDIATAMENTE DO GALO, VAMOS PASSAR VERGONHA DAQUI PRA FRENTE.EDUARDO , ME DESCULPA PELAS PALAVRAS E PELA MINHA INDIGNAÇÃO, MAS QUEM REALMENTE É ATLETICANO SENTE NA PELE OQ ESTOU FALANDO. NÃO ACEITAMOS MAIS ISSO, É UMA FALTA DE RESPEITO COM A MASSA, É ZOAR COM A NOSSA CARA ESTE TIME DE PILANTRAS PREGUIÇOSOS.

  62. Bom dia…O ano passado, quase todos pedindo um diretor de futebol que entendesse do negócio, ai vem esse gallo, só pode ser castigo…Quanto ao time, é só questão de tempo pra vaca ir pro brejo…Treinador fraco, coloca um monte pra ficar batendo cabeça no meio de campo (povoar meio campo sem tática, estratégia não dá em nada), aconteceu no clássico e ontem de novo ai fica só o R Oliveira na frente e sem nenhum outro atacante agudo. Outra coisa o time pregou no segundo tempo, se o figueira não fica satisfeito com os pênaltis ou regulamento do ano passado…o trem tá feio e a direção nesta inércia e o brasileirão chegando…Saudações

  63. Bom dia xará e amigalos! AINDA DÁ TEMPO DE CONTRATAR UNS 4 BONS JOGADORES PARA COMPOR O ELENCO OU ASSUMIR A TITULARIDADE!!!!! Me digam uma coisa: eu escutei o nome do Cachazares ontem. Ele estava em campo??????? A Copa do Brasil não preocupa porque estaremos nela no ano que vem. Se classificarmos na próxima fase (coisa que não acredito) seremos presas fáceis na fase decisiva do torneio no segundo semestre. Agora no Brasileirão a coisa muda. Ouvi comentários após o jogo de ontem e é unânime a preocupação do torcedor no que diz respeito a reforços do time. O time é fraco. A INÉRCIA DO GALLO PREOCUPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  64. No final de 2017 o grande destaque do Galo e do futebol brasileiro era o Otero que estava jogando pelo lado direito. No entanto, com a chegada do Roger Guedes, mudaram o Otero para o lado esquerdo, resultado, o Roger Guedes nem o Otero estão jogando nada.

  65. Bom dia MASSA! Também achei que ele iria entrar com Blanco. Até comentei com amigos, que o Bebeto nem tinha chegado ao céu e já estava ajudando o 9ALO, colocando o Elias pra fora do jogo. Ai vem Arouca. Jogador que até iniciou o ano bem, mas depois do segundo jogo que ele fez, mostrou a que veio. Ou seja, para fazer nada.

    Eduardo, se no 1o tempo não fizemos nada, como foi o 2o aí pra vc?

    O Figueira marcando nossa saída de bola com 4 ou 5 jogadores, uma voltação de bola tremenda para o Víctor, em tempo de fazer uma lambança, e cadê os nossos volantes e armadores? Ninguém sabe até agora onde eles estavam. Em campo é que não era. Cachares é jogador de 2o tempo, não da para entrar com ele no início. E o tal de RG, pelo amor dos meus filhinhos, que íngua. Pelo menos dessa vez o Pastor não perdeu a chance que teve. Amém.

    Tá osso, tá osso.

    1. Boa tarde Vinicius Salles, infelizmente enquanto o diretor de Futebol for o Alexandre Gallo, as contratações serão deste nível, Conca, Samuel Xavier, Arouca …….. . Vamos continuar dependendo de São Vitor, Santo Expedito, São Miguel e todos outros Santos. Tenho fé que um destes Santos venha nos livrar do Gallo.

    2. Em 2012, quando o R10 saiu brigado do urubuzinho do rio, as emissoras de TV disseram que fizeram uma pesquisa e a rejeição foi imensa em TODOS os times da série A. Ele veio, e fez o que fez. Não estou dizendo é nem imagino que o Conca jogue tanto como o R10. Mas se ele vier e jogar pelo menos 10% do que já jogou, coloca o Cazares no bolso. Sem um armador inteligente e técnico, não vamos a lugar nenhum. Como eu disse antes, não acredito que o TL tenha peito pra colocar esses estrelinhas no banco e lançar, por exemplo, o Bruno Roberto com a 10, pra fazer a função. O técnico do Vasco, quando chegou tinha um time cheio de ex-jogadores, deu crédito e força pro garotos, classificam para a Libertadores. Já passaram por duas fases preliminares e estão na fase de grupos. Precisamos de um 10 pra chegar e jogar. Citei o Conca. Podem citar outros DISPONÍVEIS e melhores?

  66. Infelizmente, o Thiago não tem força para tirar Elias, Leo, Arouca do time. São jogadores caros. Alguns reservas, se já estivessem jogando, iriam acrescentar bastante ao time.

  67. Amigos,
    Perdão pelo acréscimo, mas é importante, para reflexão. Na época de grandes revelações da Base do Galo, o Toninho Cerezo disse uma vez : 07 jogadores bons carregam 4 ruins, mas 4 bons não conseguem carregar 7 ruins. Acho que, hoje, estamos piores nessa relação.

  68. Bom dia, amigos.
    Aonde vamos chegar, e o que esperamos ganhar?
    Um clube da dimensão do CAM, que vai construir estádio próprio, disputará Sulamericana, Copa do Brasil milionária e Brasileirão não pode ter um lateral como Patrick, um zagueiro de quase 40 anos (inadmissível!!!), um Arouca enganador, um Roger Guedes birrento e que parece jogar em condomínio ou colégio (desiste de jogadas esperando marcação de faltas e sorri como um mimado), um Cazares com preguiça absurda e 50 kg só de glúteo, e um técnico interino (há um mês!!!) que só sabe mascar chiclete e não tem pulso e cacoete para o ofício. É o fim!
    Vi o jogo do Vasco anteontem e achei o time horroroso, mas o Galo faz pior, a cada jogo!
    Padrão de jogo? Talvez com um técnico da Cemig.
    Meus batimentos cardíacos, ontem, foram a um milhão.
    Vamos chacoalhar mais alto essa diretoria, minha gente!

  69. Bom dia, Massa!
    Não precisamos de outro goleiro! Victor mais uma vez provou que é “São”, embora tenha falhado bisonhamente no primeiro gol.

    Quando Leo Silva não joga, sentimos sua falta, quando ele joga…pelamorr…isso significa que precisamos urgentemente de um zagueiro que chegue e incontestavelmente pegue a camisa titular, não um Maidana da vida.

    Não vejo um técnico bom disponível no mercado, então nem vou pedir um. Quanto ao TL, herdou de seu mentor o medo de ousar e infelizmente vai morrer abraçado com os “merdalhões”. Perdeu minha confiança.

    Outra coisa, Neto Berola perto de Erik, Roger Guedes e Otero, é um verdadeiro craque. Se ele estivesse no time, R Oliveira teria feito o dobro de gols na temporada.

    Que time horrível! Minha esposa nem assiste mais os jogos comigo. Só pergunta depois pelo resultado.

    Felizmente temos Adílson. Rei de desarmes e ainda meteu R Oliveira na cara do gol. Precisamos de um outro pra jogar como e com ele. Arouca é piada de péssimo gosto. Elias, nem se fala. O que eu fico triste é de saber que no próximo jogo ele estará de volta. Talvez as mudanças que TL vá fazer são as velhas, ou seja, volta com Elias, Otero e Erik no meio e Roger Guedes na direita pra ser substituído na segunda etapa. Já tô de saco cheio disso!

  70. Preocupante, muito preocupante a situação do time para a sequencia da temporada. Perder para o fraquissimo time do Figueirense, não tem explicação, ou melhor tem sim:
    -Time sem diretor de futebol. Não sei o que este Gallo está fazendo lá. Não contrata, não demite, não cobra dos jogadores, não aparece para dar entrevistas e quando aparece, acha que somos bobos.
    – Time não tem presidente. O 7 Câmara nunca aparece. Deixou o futebol na mão do Gallo (que não entende nada) e a Administração estava a cargo do Bebeto. Ou seja, presidente só no nome.
    – Jogadores descompromissados. Se ninguém cobrar este bando de come e dorme, nada vai mudar. Tem o presidente que bater na mesa.
    -Salários em dia. Se no final do mês a grana entra na conta e ninguém me cobra nada, pra que correr. Desgastar no calor noturno ou no calor do domingo a tarde para que? Tanto faz ganhar ou perder, no final do mês tá garantido.

    Já estou afirmando: Domingo vai ser eliminado pela URT.
    Sem mais.

  71. Vejo 7c dizer que confia no elenco!
    Se é pra fazer ISSO, sai fora e deixa outro trabalhar!
    Quer ser presidente pra que?
    Pra nos reduzir a um time de 2a divisão?
    QUANTO O CLUBE VAI PERDER COM ESSA MEDIOCRIDADE!
    Outro Ziza, Nelio Brant!
    Vamos sofrer! Muito!

    1. Boa tarde amigos do Galo. Ainda acredito que o presidente Sette já deve estar pensando em contratar um diretor de futebol, afinal depois da morte do Maluf só tivemos estagiários incompetentes. Só acho que o Sette está demorando demais para agir, o Alexandre Gallo já errou demais para continuar ocupando a diretoria de futebol. Quando ao Thiago Larghi , ontem demonstrou porque é e será apenas o interino, tirar o Otero? Escalar o Gabriel? Escalar o Arouca?
      Acorda presidente Sette Câmara, os erros do Gallo estão queimando seu nome no Galo.

  72. Passar sufoco contra Figueirense dentro de casa é duro! Falta qualidade ao time. O técnico não tem culpa se não temos um velocista driblador, se não temos um lateral direito descente (tínhamos MR, mas os cornetas o execraram), se não temos um meia cerebral e se não temos zagueiros de confiança. Reforçar a equipe é papel da diretoria. O treinador usa o que tem nas mãos, ele não pode fazer mágica. E o time atual é bem limitado. Talvez algumas soluções estejam nos meninos da base, mas falta peito pra colocá-los no lugar dos medalhões. Eu queria ver Marquinhos, Marco Túlio e Bruninho jogando, pelo menos pra saber se eles podem ou não dar algum retorno.

  73. Eduardo, é triste falar mas não estava nem aí na hora da decisão nos pênaltis. Pensava comigo se não era melhor sair da Copa do Brasil para ver se este presidente tomasse tento. Não é possível que eles não vão tomar atitudes a altura do time que estão dirigindo. Vão esperar mais o quê, será que não percebem que a vaca já está no brejo. Olha o nível de jogadores que estão atuando e ainda insistem, se é para salvar algum aproveitamento neste início de anoa que dê chances aos meninos que podem dar algum futuro, com Patric, Arouca, Léo, Mancini, Xavier,Otero, Cazares, Erich, Tomáz, Blanco, estamos lascados. Achei que o Gallo, por ter sido da seleção tinha algum conhecimento de novos valores e que poderiam ser selecionados, agora não acredito mais. É duro aguentar ver jogos deste time, só continuamos vendo porquê somos Atleticanos e não desistimos nunca. Até quando , senhor 7C ?

  74. Bom dia a todos! O nosso Galo vive hoje de decisões equivocadas e com um time dos mais limitados dos últimos anos. Os dois zagueiros são fracos, o Maidana não corresponde às expectativas, os dois laterais apoiam (quando apoiam) mal, o ataque não cria nada. Se os amigalos observaram o Cazares errou quase todos os passes ou jogadas que tentou. Porque entrar com um jogador como Arouca (envelhecido, lento, fora de ritmo, fora de forma)? Há algo ainda não esclarecido no comando do time. Se uma equipe não encaixa porque poupar jogadores como ocorreu contra o Tombense? Ainda que a realidade seja a falta de dinheiro, a diretoria vai manter esse amontoado de jogadores sem contratar ao menos dois ou tres atletas? Infelizmente o TL vai se mostrando inexperiente e o time (dura realidade) ainda não mostrou muita coisa desde Oswaldo de Oliveira. Vamos lembrar que não enfrentamos uma única equipe mais qualificada.

  75. Perder prá equipe rebaixada, dentro de casa, significa tudo que venho dizendo aqui, desde o ano passado (ganhar nos pênaltis, perdendo DENTRO DE CASA no tempo normal, prá mim é derrota). E vocês viram o “técnico de fralda”? Ainda coloca a culpa no estado emocional dos jogadores, ante a morte do grande Bebeto. Ora, se o abalo dos atletas foi tanto, faltou, então, competência dele, “técnico”, para fazer do limão uma limonada, ou seja, pedisse aos jogadores uma grande vitória, até mesmo em homenagem ao dirigente falecido. Botar a culpa no triste episódio é coisa de quem não tem competência prá dirigir nem time de várzea. Repito: não vamos ganhar nada, ou seja, mineiro, Copa do Brasil e, muitíssimo menos, o brasileirão! Detalhe: a culpa não é do técnico, mas de quem permite que ele comande o time. Repito: onde não tem DIREÇÃO, nada pode dar certo.

  76. Amigos,
    Feliz a colocação do Eduardo quanto à declaração do nosso Treinador sobre um possível “abalo emocional” nos atletas pela perda de Bebeto de Freitas : ridículas as colocações a respeito. Quanto a nossa Equipe, pouca coisa a acrescentar ao que aqui já foi dito e repetido. Diretor de Futebol muito fraco, Técnico fraco, plantel muito fraco, Base fraca, futuro sombrio (pra não escrever lúgubre). Falar de jogadores é chover no molhado. Todos enxergam onde estão as falhas, menos a Direção. Não sei o que estão pensando a essa altura dos Campeonatos.

  77. Bom dia,

    O que me assustou ontem foi a falta total de motivação….O time nem entrou em campo, e quando tomou o gol, um pouco que fez, empatou…
    L.D, um meia (10) e mais um atacante são prioridades.

    Abraços….

  78. É, bom dia meus caros!! Infelizmente e parafraseando aquele velho ditado, estamos agora “num mato sem cachorro”!! Perdemos vexatoriamente um jogo para um time padrão quase série C 2017; padrão de jogo, organização tática, equilíbrio e intensidade do time, acho que é algo que jamais teremos no CAM; desde inclusive aquele time de 2013 do falácia Cuca; este “garoto” interino ontém assinou seu exame demissional, aliás, pra mim confirmou mais uma vez durante suas coletivas pós jogo seu despreparo e certa covardia na sua primeira frase na coletiva; a fatídica morte do diretor, a conjutivite do Gabriel e ausência do galactico Elias foram suas justificativas pro vexame, haja tolerância viu! Individualmente, salvaram-se apenas o pastor solitário, o Otero, o volante Adilson e a redenção do Vitor nas penalidades, o resto pode prender no balaio; porém há situações que se não forem tratadas, podemos esperar pelo pior; o mito Léo Silva, aquele que por méritos pôs o Luisinho no bolso, cansou, esclerosou, infelizmente não possui condições locomotoras, isto mesmo, de competir el alto nível; Arouca não merece sequer avaliação,…enquanto isto, onde está o presidente? Sentado na cadeira? Dormindo? Precisamos URGENTEMENTE de ações dele e do diretor, dias piores poderão vir!!

  79. Bom dia Cantodogalo. O Galo vai caminhando para uma tragédia anunciada. Só a diretoria que não vê. Ainda dá tempo de mudar esse destino. No meio do Brasileirão vai ficar difícil.
    O nosso treinador, ontem, foi a decepção. Quer achar ouro em mina que já está exaurida – Leo Silva só joga com braços e mãos, sempre fazendo falta e atrapalhando as bolas paradas nos escanteios e faltas e atrás agarrando os adversários; Arouca , ex jogador, só tira a chance dos jovens e onera a folha de pagamento; Cazares, há três anos no Galo, é um jogador sem raça, displicente e cagão, não divide uma bola. O nosso treinador ontem foi fouxo. Levi Culpi quando veio para o Galo era novo e barrou os medalhões da selegalo. Tem que ter atitude.

  80. Time sem poder ofensivo, o nosso problema não é a zaga, como falta ousadia ao Técnico.
    Contra a Tombense o time reserva mostrou mais poder ofensivo do que os titulares ontem.
    Cadê o Marco Túlio e o Marquinhos? Coragem Treinador!

  81. Blogueiro,blogueiro,você está querendo algo impossível.NUNCA a atual diretoria vai abrir a caixa preta da antecessora.Primeiro,porque muitos dos membros são comuns às duas.Segundo,se o fizer,vai expor as loucuras que Nepomuceno executou com a caneta de presidente.

    Pelo visto,o Galo não tem oposição,e também não tem situação.Excluído Kalil,sem Maluf e Bebeto,o clube é uma nau sem rumo.

    Mas é preciso se bater incansavelmente na tecla de que sem gastar não se faz futebol.Sob pena de jogar o clube em divisões inferiores.

    Não há necessidade de se gastar os tubos como foi na gestão anterior,mas a política do “bom” e do barato não funcionou.Ainda mais com um projeto de diretor de futebol,sem criatividade e sem conhecimento da área

  82. Bom dia companheiros de aflição e preocupação. A saudação de hoje não poderia ser outra depois da partida ridícula de ontem, pois creio serem estes os sentimentos predominantes aqui neste espaço. Já postei aqui na semana passada, e vou ratificar minha opinião. TL pode ser um cara bem-intencionado e esforçado, mas não é o técnico que precisamos. Ontem ao colocar Gabriel bichado e Arouca, ele deu um atestado de incapacidade, e justificar a derrota pelo fator psicológico da morte de Bebeto, foi uma idiotice. Mas creio que, mesmo assim a parcela de culpa dele é muito pequena, porque o problema está realmente na qualidade de nosso elenco. Muitos aqui vão ficar babando Victor pelas defesas nos pênaltis, mas a falha no gol e nas reposições de bola foram determinantes para o resultado, assim como a permanência de Roger Guedes na equipe, a manutenção de Cazares, a entrada de Arouca, a displicência de Fábio Santos (o segundo gol saiu de uma bola mal passada por ele), e a ruindade de Leo Silva. E até Otero que vinha sendo nosso ponto de desequilíbrio, foi contaminado pela ruindade que impera na equipe. O único jogador ontem que teve uma atuação melhor foi Adilson, que aliás, depois da efetivação de titular, vem correspondendo. Enfim, acho que já chegamos no limite, e não há muito o que se esperar deste time este ano. Só haverá mudança a partir do momento que nós torcedores, sairmos da zona de conforto, e irmos até a porta do clube cobrar contratações e novo técnico. Caso contrário estaremos fadados a ser a piada do ano no futebol.

    1. Nosso blogueiro considera este elenco o 2º melhor do Brasil, atrás apenas do Palmeiras.
      Nosso pequeno rival chama a imprensa de atleticana e começo a ver isso também. A imprensa, assim como nosso blogueiro insistem que o time é muito bom e não cobram nada dessa diretoria.
      O time está uma draga e o presidente caladinho da Silva. Ninguém questiona, ninguém cobra nada.
      Aí de vez em quando vem uma vitória inexpressiva e recomeça a rasgação de seda.
      PRECISAMOS SER MELHOR REPRESENTADOS. Quem se dispõe a falar do Galo e pelo Galo tem de fazê-lo com energia e principalmente Isenção. Pronto falei !!!

      1. Uberlândia, Tombense e Figueirense. Dois times semiprofissionais e um da série B, adversários do Galo nas últimas três apresentações e ele não conseguiu três vitórias consecutivas.

  83. Bom dia Eduardo!
    Concordo com você. Porém gostaria de ressaltar que mesmo nosso time jogando mal, o Figueirense só teve as duas chances que terminaram em gol e na minha opinião os dois gols foram em falhas individuais. Mesmo contra o Ipiranga no clássico, que hoje é o Barcelona das Américas e o melhor elenco do Brasil, não jogou “menos pior” do que nós. Acho que está faltando atenção para nossos jogadores e precisamos contratar um armador para este time urgente. Ontem o Cazares até me surpreendeu no primeiro tempo, participando das jogadas de ataque. Porém no segundo tempo voltou á mesmice já conhecida. Acho que a Diretoria jamais irá assumir que este ano é participação nos campeonatos, pois assim a massa não iria ao campo. Mas devemos continuar apoiando e acreditando. Aqui é Galo!

  84. O Atlético tem uma sina desgraçada nos técnicos que treinam o time. Todo treinador chega aqui para inventar alguma asneira.

    Escalar Arouca logo de início e deixar Cazares no time e brincadeira de mau gosto. A única justificativa para manter Gabriel no time é o fato da tentativa de venda do ruim zagueiro, ou então os que estão na reserva conseguem ser pior.

    Outra piada foi ler o TL dizer que o time estava abalado pelo falecimento do Bebeto.

    Outro fato que poderia ser discutido e solicitado um esclarecimento da diretoria do GALO. Estão dizendo que o clube passa por dificuldade financeiras, mas e o dinheiro do sócio torcedor, e o dinheiro da TV, e o dinheiro dos patrocínios, e o dinheiro da venda de jogadores, que não foram valores ínfimos? Será possível que não conseguimos contratar três jogadores que façam a diferença.

    Porque na época do Kalil ele conseguiu contratar sendo que à época a arrecadação era muito menor?

  85. Bom dia a todos ….Não me deram meu gardenal ontem , então me aguentem :
    1_ time horroroso
    2- Tiago é só largo mesmo , quebra galho mais nada
    3-diretoria omissa incompetente
    4-presidente pau mandado do grupinho
    5- pode pôr na.conta do grupinho do Kalil
    6- queremos jogador
    7- em vêz de politicagem , mais ação
    8- brigar para não ser rebaixado
    Torcida não merece isso de novo !
    Concordo gênero número e grau , os AmiGalos que falam que jogar no independência apequenam o Galo ….devíamos boicotar , mas a paixão não deixa né ….
    Aquele esquema , estão voltando o nosso Galo na era dos zizas e mexericas da vida … Puta q pariu ….Quero ver na hora que precisarem de votos dos Atleticanos ……
    Estamos colocando na conta …..
    Inadimissivel a forma que o time se comporta… um time como nosso Galo jogar sem alma com vem acontecendo .revoltado , tive três infarto ontem de ódio com a possibilidade de pênaltis …e desse jeito senão caiu ontem cai na próxima ….a vergonha tá foda…

  86. Parabéns Eduardo pelo texto, excelente. O jogo de ontem foi mais um pra esquecer, como tantos já esse ano, o que é lamentável. Até o gol do time adversário o que se viu foi bizarro, não se pode falar em futebol ruim porque seria inapropriado, já que houve de tudo, menos futebol. Nós nos esforçamos em ser otimistas, mas, com esse time, beiramos o masoquismo. O que fazer? O que mudar para avançarmos rapidamente? Não consigo nem opinar. Poupar jogadores, fazer treinos secretos para apresentar isso ao torcedor é chamarmo-nos de idiota. Talvez a diretoria tenha uma explicação! Talvez o diretor de futebol tenha essa explicação! Ou, talvez, nos porões da cidade do GALO tenha sido escondido o segredo da fórmula de se acabar com um time em dois anos. REAGE GALO!!!

  87. Parem de chamar o Victor de Santo
    Salário milionário desde 2013 falhando em falta e gelando a espinha da torcida quando joga com os pés e a torcida da o confronto a ele se poder falhar para sempre por pegar pênaltis
    Deixem ele no banco e o coloquem só na hora das penalidades

  88. Bom dia a todos. Realmente ontem foi uma pelada, mais uma vez deu calo nas vistas. Não entendi a entrada do Arouca no lugar do G. Blanco, porque não escalar o Luan no meio desde o início, pelo menos daria mais combate e com sua raça poderia contagiar os demais, aliás uma gota de suor do Casares e Arouca está valendo uma fortuna, esses dois não tem comprometimento nenhum e o Patric então, faça-me o favor não dá mais. Alguém me diga que posição o Otero joga? pois até hoje não consigo enxergar a sua posição. A continuar assim vamos passar sufoco o resto do ano e domingo tem mais, a URT vai jogar no nosso erro, sem bons armadores ninguém ganha hoje em dia. Saudações atleticanas. Valeu xará excelente comentário.

  89. Quando a torcida do Galo começa a chamar treinador de burro porque substituiu o fraquíssimo Otero, vemos que alguma coisa está muito errada! Estou concluindo que 2018 será um ano de ajustes e de nenhuma expectativa de conquistas. O que falta ao Galo não é treinador, não é motivação, não é raça e não é diretor de futebol. Falta qualidade! Nosso time é disparado o mais fraco desde a temporada 2011! Como é duro ver Patric, Gabriel, Arouca, Roger Guedes (tremendo engodo) e outros vestindo nossa camisa! Ou reforçamos o time/elenco ou vamos brigar pra não cair. SAN

  90. Bom dia; Triste, muito triste ver o galo nesta situacao, cazares mau, time sem conjunto,mau treinado, sem treinador, sem dirtoria. Uma coisa qu nao entendo, porque tantos crrriticm o CAZARES, como se fosse ele o unico problema do galo, e verdade que o cara vai mau h algun tempo, mas ele nao e treinador defesa, meio campo nem diretor.Me parece que a frustrassa atleticana esta em 1 de um elenco com mais de 30 atletas e diretores.

  91. Ouvi dizer que a concentração foi cancelada antes do jogo, devido ao falecimento do Bebeto. Por coincidência, sem concentração Cazares some. Não sei qual foi a dele, mas sem um acompanhamento rigoroso, ele nunca realizará seu potencial. É patrimônio do Galo até 2019. Que tal cuidar dele?

  92. Bom dia Eduardo e amiGalos! Que partida horrorosa. O técnico do Figueirense disse em entrevista antes do jogo que jogariamos fechados. Futebol de time pequeno é o que estamos jogando. Diretoria omissa, ridícula. Parece que viramos o ameriquinha. Que dureza! Pelo futebolzinho medíocre, a próxima partida do campeonato mineiro será complicada. A tática que estamos utilizando é “ir aos trancos e barrancos”. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  93. Prezados , está difícil manter motivação com um time que, além reconhecidamente fraco, ainda joga sem alma. Infelizmente a tônica para 2018 está sendo dirigida para mais uma mediocridade. Realmente não dá para esperar grande coisa com esse elenco. Perder para o “poderoso” Figueirense em casa dá a demonstração do quanto estamos longe de qualquer chance de ganhar algo este ano. O desempenho do time ontem pode ser resumido em apenas um adjetivo “HORRORÍVEL”.
    Que esse resultado de ontem sirva de alerta para a atual Diretoria quanto à fraqueza do elenco e definitivamente mostre que não adianta contratar que não tem capacidade de resolver. Saudações Atleticanas

  94. Realmente a declaração de alguns jogadores justificando a derrota em função do falecimento do Bebeto de Freitas, foi uma desculpa de um time limitado.
    De qualquer forma, a classificação veio, mas estamos sim muito preocupados.
    Que o nosso Galo tão querido, temido e amado consiga sair ileso de 2018.
    Nem penso muito em títulos, mas evitar rebaixamento e vexames.
    Mas para isso precisamos contratar bem.
    A partir do início do Brasileiro os reforços vão chegar.
    Acredito que eles não vieram ainda por medida de economia.

  95. Bom dia, todo mundo esta vendo, o Independencia nao e mais caldeirao do Galo, virou sala de visita para os adversarios que vem aqui e deitam e rolam, ja esta mais que na hora de voltar ao Mineirao, ja que no horto no maximo 20 mil estarao la, e a massa Atleticana e muito maior que isso, agora sem citar nomes, tem jogadores ai no elenco que nao tem a minima condiçao de vestir nosso manto sagrado, e me desculpem, esse eu vou citar, Leonardo Silva, fez muito pelo Atletico, mas ja passou da hora de se aposentar!

    1. Olá Elder! Perfeita comparação, Independência já era, tem que passar os jogos grandes todos pro Mineirão. E que venha a Arena MRV!

      Saudações alvinegras!

  96. Dificil,muito dificil assistir jogo do galo.Time mediocre sem talento sem conjunto ,parece que não treina.Cazares ja demonstrou não ter condicões do jogar no galo,ja sabemos disso.Mande o cara embora enquanto vale alguma coisa.Aropuca Ricardo Oliveira e outros não justificaram ainda o investimento
    Como sempre falo sou contra a permanencia do Thiago.Na entrevista no final o São Vitor colocou a culpa na morte do Bebeto,coitado não merecia.
    O tal do Gallo ainda não se pronunciou sobre o assunto mas ja sabemos que esse ano vai ser lutar pra não cair pra segundona agora aqui em minas e essas copas que estamos disputando não sei não estamos fora.

  97. Bom dia Eduardo e amigos. Faço minha as suas palavras. Vou tentar ser sucinto. Vitor, deu a classificação dos penaltis, mas tomou um peru no primeiro gol, goleiro nenhum por mais forte que seja o chute pode tomar um gol com a bola em cima dele, não vi curva nenhuma que justificasse aquele pulo de goleiro de pelada que não sabe pega no gol. Leo silva, até jogou bem, mas protagonizou outro lance de pelada de fim de semana, Ou seja, dois gols em falhas individuais. Patric, tão criticado, mas jogou muito mais que Fabio Santos que anda jogando so na boa, sai do campo e da entrevista como se nem tivesse jogado, oque na verdade tem sido verdade, apenas cercando e indo sem muita pressa ao ataque. Otero, mal demais, mas mostrou que mesmo mal ainda acrescenta mais que o Argentino. Cazares no primeiro tempo foi muito bem, no segundo apagou como de costume, Maidana fez bons desarmes e merece mais chances no time e TL, esse pisou na bola. Todos em sua maioria esperando ver Blanco e Adilson e ele nos mostra que para ele Blanco é o terceiro reserva. Tirou todos os velocistas e dribladores no segundo tempo pra deixar o time com dois armadores que se mandaram pra frente e não voltavam para fazer o que tinham que fazer que era armar as jogadas. Desse jeito, só se for na sorte, como ja vi muito arquirrival estadual e Brasileiro ganhar alguma coisa com um time super limitado.

  98. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu não dormiram nessa noite. Nem Rivotril aguenta esse time do Galo. Podemos dizer que entre mortos e feridos salvaram-se o Vitor – pelos penaltes – e o Adilson. O resto estava de luto pelo Bebeto. Que gracinha. E quase deixaram de luto a torcida do Galo. O interino depois de fazer lambanças desde a escalação e continuando pelas substituições, vir a público declarar que a péssima exibição do Galo se deveu ao falecimento de um diretor, só não pode ser considerado piada pelas circunstâncias. Que o Figueirense é um time indigesto para nós não se discute. Mas, com vontade e vergonha na cara podemos vence-los a qualquer hora em qualquer lugar. E já provamos isso várias vezes. Não dá para ser feliz nessa situação. Um abraço, amigos.

  99. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o que vi ontem só veio confirmar que não temos time….. Poupamos o time todo contra o Tombense enquanto o Figueirense jogou completo um clássico…. É uma afronta aos atleticanos ver Patric ser titular do nosso time, jogador extremamente limitado e burro para jogar bola, não sabe o que fazer com ela e quando faz, faz errado, não acerta nada, chute, passe, drible, nada… Arauca, uma das maiores enganações do futebol brasileiro, não acrescenta nada, Gabriel, além de estar fora de condição, só sabe dar chutão e atrasar bola pro goleiro, não sabe sair jogando (problema cronico do Galo), Leo Silva, infelizmente, os anos estão pesando, Cazares, já deu!!!!! Não tem comprometimento, raça, vontade, qualidades que o atleticano mais valoriza, chega desse cara!!!! Por mim não seria mais titular em nenhuma situação. E ficou provado que esse treinador ainda não tem condição de treinar o Galo. As suas substituições manjadas irritam até a torcida, imagina os jogadores!!!!! Muita coisa tem que ser feita e rápido!!! Triste ver que a massa não consegue mais mudar esse time com seu apoio, parece indiferente pra eles….

    1. Tenho postado aqui desde o ano passado que cachazares não dá. Não ajuda na marcação e não cria exceto conta times fraquíssimos. Melhor o Conca com uma perna só que esse baladeiro

  100. Bom dia!
    Que dia o de ontem, CAMBADA!
    Eduardo, assino contigo e acrescento o que se segue.

    RESULTADO E DESEMPENHO

    Jogo ruim, péssimo, feio e de uma pobreza técnica assustadora. Com este time, no BR18, a briga será na parte de baixo da tabela com o rebaixamento tendo alta probabilidade de ocorrer.
    THIAGO LARGI
    Até o jogo de ontem TL tinha meu total apoio e incentivo; não tem mais. A derrota (1 x 2) pode ser debitada a ele pelos erros na escalação, substituições, estratégia equivocada de jogo (jogar com regulamento debaixo do braço) e respeito demasiado ao FIGUEIRA que cresceu na partida e encarou o GALO de igual para igual. Avalio que o TL, por ser ainda novo e tímido de liderança, não tem “peito” para “peitar” os mais velhos do elenco, seja na escalação (entra com os mais velhos) seja nas substituições (substitui os mais novos). Dificilmente vai entrar com os mais jovens que não terão chances.

    CAZARES

    É um jogador irregular. Quando o time mais precisa mais ele some no jogo. Não passa de um vaga-lume, um pirilampo. Não tem a raça atleticana e não se entrega nem se envolve com a partida. Não merece a titularidade.

    ZAGA

    É um ponto muito vulnerável da equipe. Léo Silva e Gabriel definitivamente não estão bem. Maidana não inspira confiança por ser lento e ter dificuldade de posicionamento. Falta um zagueirão…

    AROUCA

    Entrou porque é medalhão e o TL não teve “peito” de entrar com BLANCO que é mais jovem. Durante o jogo foi mal e juntamente com CAZARES deveria ser substituído.

    RICARDO OLIVEIRA

    Tem a boa técnica dos grandes centroavantes de referência e ainda se movimenta muito, apesar da idade, para criar opções. Só que está muito isolado e sozinho na frente. Falta um camisa 10 (meia ofensivo ou ponta de lança) que lhe faça dupla e jogue próximo. Falta um meio ofensivo dos bons…

    ATAQUE

    Falta ao time um driblador para quebrar defesas bem postadas, como a do FIGUEIRA ontem. O time não tem alternativas ofensivas e por isso tem enormes dificuldades para propor o jogo. Marco Túlio seria esse jogador? Não sei, pois o cara não joga. Se não joga não desenvolve o futebol. O mesmo se diga dos outros meninos da BASE. Falta ousadia, irreverência, vigor, juventude e drible nesse time que tem média alta de idade. Falta um bom driblador…

    PÚBLICO

    15 mil torcedores? Piada. Isso era público do time de Futsal do Atlético. O Fator Indepa vai aos poucos apequenando a MASSA. Não se faz uma grande torcida em um pequeno estádio. Falta povo (geraldinos e arquibaldos) e sobra elitização. Futebol é povo. Tá sobrando nutella! Falta o Mineirão…

    REFORÇOS

    Precisa-se urgentemente de pelos menos dois bons jogadores (zagueiro e LD) e um ótimo meia ofensivo (camisa 10) que cheguem para a titularidade. E de um técnico definitivo. O restante busca na BASE. Falta elenco…

    PRESIDENTE

    Anda sumido. O 7C precisa sabe se comunicar mais com a MASSA, já que ele é um estadista. Ele precisa enxergar que é o líder de uma Nação de 8 Milhões. Se o time tivesse jogado bem e passado bem o Presidente apareceria? Tá faltando a presença do Presidente até para um KEEP CALM!

    1. Zé Galo, te achei bem lúcido nos comentários, mas nesse abaixo você se superou:

      “15 mil torcedores? Piada. Isso era público do time de Futsal do Atlético. O Fator Indepa vai aos poucos apequenando a MASSA. Não se faz uma grande torcida em um pequeno estádio. Falta povo (geraldinos e arquibaldos) e sobra elitização. Futebol é povo. Tá sobrando nutella! Falta o Mineirão…”

      CONCORDO DEMAIS COM ISSO! Independência já deu. É desanimador ver jogo lá: o entorno é muito ruim para fazer o pré jogo, estádio pequeno que já não assusta ninguém. Não é atoa que quem joga lá é o América.

  101. Eh nobre guru Eduardo. Alguns criticaram a notícia sobre o Conca,as sem o 10 de verdade não vamos a lugar nenhum. Acho q deveria ser contratado com contrato de produtividade. Daria uma apertada no Cazares, que iria perder seu lugar no time. Isso porque, eu e todos nós sabemos, o TL não vai colocar o Cazares no banco e o Bruno Roberto de titular fazendo o papel de 10. Sem armador e sem um lateral direito não dá. Será que na base não existe nenhum lateral direito que tenha mais técnica do que esses 3 que estão aí. Tá duro de ver. E como vc mesmo disse, Eduardo, o TL perdeu a oportunidade de dar mais rodagem pro Blanco que tá pedindo passagem. Colocar Arouca pra substituir o Elias foi brincadeira e ainda vim falar que o Arouca disse que prefere jogar de segundo volante… (Sem comentários). Ainda queria ver um teste desse time com 3 zagueiros (Léo Silva, Maidana e Gabriel) e só um volante. O Gallo deveria usar os jogadores encostados e o Elias como moeda de troca pra contratar já que não tem dinheiro. O Zeca lateral do Santos, joga nas duas laterais, tava encostado, agora tá praticamente acertado com o Corinthians. O Gallo tá atento ao mercado, mas não enxerga. E domingo tem mais, se empatar é pênalti de novo, haja coração.

    1. Apenas complementando: se o Conca conseguir vir, não se machucar demais, e jogar 10% do que o R10 jogou em 2013, já vai ser melhor do que o que estamos vendo com o Cazares. Acho q o Cazares tá precisando é de um “choque” na calmaria da vida dele. Quem sabe, até ser usado como moeda de troca por empréstimo até o final do ano. Lembrando que pra isso precisamos de trazer primeiro outro 10.

      1. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!!!
        Ficamos no lucro!!
        Eduardo você foi muito preciso em seu comentário e não tem desculpa para a partida ridícula que o time fez ontem, a própria Chapecoense nos deu um exemplo de superação e amor a camisa jogando com raça e conseguindo vaga na Libertadores.
        O jogo ontem foi reflexo de tudo o que temos falado ao longo desse 2018 e mais uma vez jogamos com 10 jogadores pois o AUROCA consegue ser pior que o Elias, meu Deus esse Auroca é enganação pura e com Gustavo Blanco no banco falha feia do Thiago Larghi.
        Eu apoio o trabalho do Thiago Larghi e espero que ele tenha aprendido com os erros ontem, errou ao escalar o Gabriel meia boca e ter que queimar a substituição, errou ao entrar com o HORROROSO AUROCA O PIOR DO TIME DISPARADO, errou na substituição ao deixar o Cazares e tirar o Otero, aliás esses dois jogando junto sei não hem!!
        Mais um derrota no Independência até quando isso?? até se mudar a postura, hoje em dia com o futebol nivelado por baixo ganha quem tem mais vontade, e principalmente no Horto vemos um time apático com poucas exceções, como o Adilson que jogou demais ontem.
        É chato ficar repetindo que nossa zaga é fraca, que precisamos jogar com 2 volantes marcadores, que precisamos de reforços, que o time precisa jogar com intensidade, etc…
        Por isso vou dar uma férias de Galo, vou desacelerar e não me envolver muito com o Galo esse ano.
        Foi um prazer participar desse blog de auto nível, não é um adeus e sim um até breve, grande abraço a você Eduardo e aos amiGalos do blog!
        Saudações!!

        1. Pablo, não esquenta. Tem quase setenta anos que vejo isso e sei que se viver mais cem vai mudar muito pouco. Ser atleticano é assim mesmo. Um dia acerta o prego no outro a ferradura. E vamo que vamo. Um abraço.

        2. Estimado PABLO,

          “(…) Já vi o atleticano agir diante do clube amado com o desespero e a fúria dos apaixonados. Já vi atleticano rasgar a carteira de sócio do clube e jurar: Nunca mais torço pelo Galo. Já vi atleticano falar assim, mas, logo em seguida, eu o vi catar os pedaços da carteira rasgada e colar, como os amantes fazer com o retrato da amada…”.
          (Roberto Drummond).

          Vai pescar, tomar umas, tirar três dias de luto, pelo Bebeto e pelo time, e te aguardo daqui a três dias…

        3. Boa Tarde! Também ja tive essa ideia. Sou crítico com tudo com tudo o que está acontecendo com o nosso CAM desde de 2015. Por fim cheguei a conclusão que no dia que o CAM voltar a ser apenas um Clube de Futebol e, deixar de ser uma “CASA DE CONCHAVOS POLÍTICOS” voltaremos a ter orgulho de ser verdadeiros ATLETICANOS.

    2. Bom Dia! Temos que parar de fazer “lobby” para esses meninos da base. Se não conseguiram chegar às finais da C. São Paulo, vão ter sucesso em jogos com equipes “cascudas?” Contra o Tombensse já tivemos a amostragem de como são fracos.

    1. NÃO FALTOU MOTIVAÇÃO, FALTOU QUALIDADE MESMO, NÃO TEMOS NENHUM ARMADOR UM ZAGUEIRO SEM NENHUMA CONDIÇÃO FÍSICA DE JOGAR, LÉO SILVA É EX ATLETA EM ATIVIDADE, MUITAS BOLAS SURGIRAM NA DIREITA, FALTOU VONTADE AO PATRICK, NÃO, FALTOU FOI QUALIDADE, SE QUISER GANHAR ALGUMA COISA TEM QUE CONTRATAR PELO MENOS UM ARMADOR, UM VOLANTE PEGADOR, UM LATERAL DIREITO E UM ZAGUEIRO, JOGADOR PARA CHEGAR E VESTIR A A CAMISA SER TITULAR ABSOLUTO E INCONTESTÁVEL. TIRAR O LARGUI E POR QUEM TE PERGUNTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *