Não podia imaginar o que passamos na noite de ontem, ainda que ao final pudéssemos festejar (será?) avançar de fase na Copa do Brasil. Segunda derrota da era Milito, por pouco perdendo a vaga – como em edições anteriores – para uma equipe muito inferior ao nosso Galo. Se na primeira partida o placar moral foi de três, quatro ou mais gols, ontem não seria surpresa – pelo que assistimos – tivesse sido devolvido.
Perdemos por apenas um gol, com no placar agregado, a exata medida para a classificação. Só no primeiro tempo, se o Sport tivesse convertido em gols apenas parte das chances perdidas, já sairia para o intervalo com a vaga quase assegurada. O treinador errou e muito nas escolhas, fato que – diferente de outros como os dois últimos – assumiu e reconheceu. Corrigiu em parte no intervalo, ao escalar dois zagueiros – Rabello e Rômulo – postando o Bataglia na cabeça de área.
E começamos a etapa final, com um olho no campo e o outro no relógio, rezando para o relógio disparar. Nos primeiros minutos, sincera e preocupantemente, ainda acuado pelo adversário. Aos poucos, e outras alterações fomos melhorando, porém o Sport mais ameaçava o segundo de desesperante tento que o Galo em diminuir o placar. Até empatamos, mas VAR e arbitragem, se encarregaram de manchar e aguçar as suspeitas de maracutaia de interesses da cbf/tv. Falo ao final sobre essa gente.
As três ausências como de Otavio, contundido; Hulk, que não viajou por questões pessoais; Fuchs, estranhamente no banco de reservas, foram determinantes à queda de rendimento. O volante, que ganhou espaço e confiança do Torcedor, ficará três meses ausente. Já o atacante, espera-se que atue na próxima partida. Quanto ao zagueiro, sinceramente, não consigo entender. Titular e com boas atuações foi preterido, enquanto três outros foram utilizados. Lemos, iniciou e esteve mal, entrando os dois mencionados acima. O então titular nem foi cogitado. Inexplicável!
No caso do volante, como temos poucas peças em disponibilidade – o próprio Otávio e Paulo Vitor em tratamento – a lógica seria a utilização do argentino e agora capitão Bataglia, mas não foi o que aconteceu. No lugar do artilheiro e ídolo, a vaga não seria de outro que não o Vargas. Mas o chileno não estava numa noite feliz. Nenhum jogador esteve bem, consequentemente, o time foi mal e mereceu perder. Haja sofrimento, o tempo nunca passa quando sonhamos e desejamos o apito final.
Por fim, em que pese os críticos quererem me calar, que juizinho horroroso. Nem sei quem foi pior, se o time do Galo e a dupla Bráulio (juiz) e Traci (var). O time não jogou nada, mas o apito por pouco faz mais uma lambança. No gol anulado, o esforço da dupla foi visível, primeiro tentou um impedimento inexistente. Sem sucesso voltaram a um lance lá atrás para achar uma falta – que não houve – até atender o desejo deles. Ou de quem? Depois disso, sua senhoria do apito na boca, promoveu um festival de decisões abusivas. Faltas (10/17) e cartões amarelos (3/7) com critérios totalmente divergentes. Achou dez minutos para crescer o segundo tempo. Apitou a favor do Sport e contra o Galo.
Se foi assim nessa fase e com time pernambucano, preocupa como irão atuar nos confrontos com times do eixo Rio/Sumpaulo. Haja paciência para tolerar tanta sacanagem. Como de sempre, desde os anos 70. Mudam os nomes, mas a cbf não muda. Calejado disso! Muita canalhice! Ah! Faz o pix Ednaldo, aproveita e muda – enquanto tem tempo – a cadeira da arbitragem. Seneme não dá! Ou são farinha do mesmo saco?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
E o SAVINHO, hein? Eleito o melhor jogador do campeonato espanhol.
Aqui foi duramente tratado, por pequena parte da torcida, chamado de “foguete molhado” e vaiado em várias oportunidades.
Lá somente a glória, que poderia ter ocorrido aqui, refletindo no preço de venda do moleque.
A negociação, se não me engano, girou em torno de 6 milhões de euros; poderia ter chegado uns 60 milhões de euros quando se compara com o valor das transferências recentes.
Que sirva de exemplo e estimule a parte da torcida que o vaiou a tratar e a prestigiar a molecada de forma compatível com seu potencial. O Galo só tem a ganhar com tal postura.
Boa tarde MASSA!
Não vou ler os comentários para não ser contaminado com o péssimos de alguns torcedores.
Ontem foi sofrido e muito. Preocupante desde o início qdo saiu a escalação e o banco. Deu para perceber que nosso plantel é fraco para o tanto de competições que temos. As peças de reposição não são confiáveis e isso ficou provado ontem.
Começamos a correr o risco de perder a classificação já no primeiro jogo, devido o tanto de gol perdidos. Ontem a mesma coisa, só que pelo Sport. Perderam não um caminhão, mas uma carreta de gols. Por isso estão na série B.
Se não chegar um zagueiro bom, titular, para cuidar da nosso zaga (Rômulo está sendo uma grata surpresa), formar dupla com Bataglia, teremos sérios problemas no decorrer do ano. Precisam decidir urgentemente a posição do Bataglia, zaga ou volante. Do jeito que está não pode ficar. I Gomes estava uma avenida, até por que ali não é seu lugar. Vai queimar o jogador.
Precisamos de um camisa 10, o Brasil todo precisa.
No mais é curtir a resseca da classificação, mesmo com a derrota e o péssimo futebol de ontem.
BBOOOORRRRAAAA 999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Boa tarde a todos.
Péssima atuação do Galo ontem. Destaque negativo para o Éverson. Gol totalmente defensável se ele estivesse bem posicionado.
Nosso goleiro falhou em todos os últimos 5 gols sofridos.
Óbvio que a culpa pela derrota não é só dele, mas que pesa é inegável.
Só um pitaco, aos b@b@c@s que postavam “quero meu Galo de volta” quando o time estava muito bem, está aí o resultado.
Esse povo tinha que ser banido pelo excesso que bobagem que falam.
Boa tarde Eduardo e Atleticanos! pensei muito antes de me manifestar, depois de algum tempo fora, volto e vou assistir a uma partida do galo que me causou arrepios de espanto de quão ruim o time se apresentou, e agora fiquei sabendo que estão vendendo o Jemerson e sem ninguém para tapar o buraco. O que houve como elenco? Pareceu não ter ninguém qualificado no banco de reservas para fazer algo melhor do que aquela pífia apresentação que mais apareceu um time da quinta divisão. se o time tivesse jogado bem e perdido acharia que sou pé frio , mas com aquele futebolzinho ridículo de ontem, me parece que o Galho vai ter que mudar muita coisa para, no mínimo, fazer campanhas decentes. Que Horror!
Bom dia,
Apesar da máxima de perder quando pode perder que foi utilizada nestes dois últimos jogos, não foi fácil ver nosso time perdido em campo e batendo cabeça.
Infelizmente constatei que a dependência tão falada do Hulk, no esquema Milito acho que mudou de nome, Otávio.
Ficou muito claro nestes jogos que o nosso elenco é curto e vamos sofrer muito nesses meses de data FiFa.
O interessante que vimos uma comoção grande pelos times do Sul e a equidade esportiva e quanto as equipes que fornecem jogadores para as seleções essa comoção não acontece.
Por falar em arbitragem, no jogo do Flamengo foi pior, a falta inventada para anular o Gol do Amazonas foi mais escandalosa do que a do Galo.
Vendo o desempenho dos zagueiros em campo também fica fácil de entender o porque o Milito não tem confiança de tirar o Bataglia da zaga, meus Deus, Lemos e Igor Rabello foram simplesmente horrorosos, Fucks me parece do dói de novo e o Rômulo está pedindo passagem entre os outros.
O Igor Gomes tem desempenho assustador para nós que teremos de ver sua escalação como titular sempre que a equipe não tiver completa, Alisson que entra para ir na linha de fundo, fica kms distante de lá.
Muito trabalho para nosso treinador.
Pergunta que não quer calar… o que o Neto fez de tão grave que não merece voltar, joga bem e creio que seria muito útil nesse momento.
Sigamos e esperamos o Caracas que nos deu aquela impulsão na direção das outras 12 vitórias seguidas, então venha rapidamente.
Continuo apoiando incondicionalmente o treinador, haja visto que todos os comentários pejorativos que vi e li estão fazendo comparação a eis equipe do Felipão e conhecemos a equipe do Milito.
Boa quinta a todos!
Bom dia, Guru e AmigosGalo! Continuo confiante, porém temos que reconhecer que o Sporte é um dos melhores do chaviamento, é candidato a subir para série A. O juiz foi horroroso, anulando um gol legitimo, e que o nosso goleiro falhou mais uma vez, estava adiantado, era bola defensável. Outra coisa, o menino Walisson, já está cheios de pernas, perdeu uma bola no meio de campo e ficou olhando com as mãos na cintura, é inadimissível. As criticas ao time e ao treinador são legitimas. “Vamo GALÔOO!!!”
A bola do gol foi desviadas. Desviou mata o goleiro.
Continuando… O erro do Milito já foi na escalação, entrou com o pior zagueiro que temos, o tal de.Lemos e mais uma vez insistiu com Igor Gomes! Será que esse técnico vai esperar ser eliminado de uma competição para descobrir que não dá pra escalar Gomes de titular? É mais um que vai morrer abraçado com jogador que não deu liga? Se está sem o Otávio e não tem ou sabe que volante por no lugar, suba um da base ou exija a contratação de um, mas Igor Gomes não dá! Outra coisa: zagueiros devem ser Fucks e Bataglia,.mas caso Batagllia tenha que ir para o meio, é Fucks e Rabelo ou Rômulo, ponto. Não adianta reconhecer os erros e repeti-los na próxima partida. Éverson falhou no gol, estava visivelmente adiantado. Até quando suas falhas vão ter a complacência do técnico e de seus defensores no blog e na torcida? E finalmente: em quase todo jogo um gol legítimo do Galo vem sendo sistematicamente e injustamente anulado. KD o diretor para dar um murro na porta do VAR como fez Caetano em 21? Ontem, mesmo não jogando nada, o placar foi 1 x 1 e acharam uma falta ridícula e inexistente para anular o golaço do Paulinho. Toma tenência, Milito, Diretor, time e torcida!
Bom dia. Para mim, pior do jogo: Milito; melhor do jogo: Milito, pq entrevistas não ganham jogo, mas criam crises, e ele foi muito sensato. Cada vez mais acho que ele é um boleiro de qualidade, e isto não é pouco. Hulk, mesmo em baixa de produçã, fez falta. Time estava muito nervoso, não sei porquê, e fez tudo ficar tenso. Continuamos com dificuldades com times da B, daqui ou de outros estados, seja pela retranca ou pq jogam tudo que tem. A ver, para a continuidade do Brasileirão, pois deixamos de disputar o último por causa disso. Para registro, cariocas e paulistas passaram o mesmo sufoco ontem. Pra frente, Galo é isto…!
Pra não ficar só nas reclamações, gostei muito do Rômulo. Entrou em mais uma fria e não comprometeu , inclusive peitando os caras do Xport.
Se o lance do gol anulado foi falta, então teve falta em quase todos lances do segundo tempo. Toda hora trombadas, carrinhos, e empurrões.
Temos que protestar mesmo, e história de vitimismo serve para os protegidos da cbfla, que não estão acostumados a ser prejudicados.
Abraço.
O nosso treinador errou na escalação, tentou refazer a lambança com trocas, o time não respondeu em momento algum e foi muito mal o tempo todo.
Classificamos mas, sem reforços pontuais, vai ser muito difícil na medida que só os melhores times vão avançando.
Verdade seja dita, o apito no Brasil é uma máfia escancarada… fazem décadas que vemos isso aí e não vai parar, fato.
Bom dia! No meu entender, a derrota e o sufoco que passamos, foi culpa exclusiva do treinador – embora possui crédito com a torcida -. Como é adepto ao esquema de 3 zagueiros, deveria ter escalado Fuks, Rabelo e Rômulo, desde o início, com Bataguia de volante, fechando a zaga e o meio campo, com atletas da posição. Igor Gomes, mais uma vez foi peça decorativa. Deveria ter o mesmo destino do Jemersson, Errenilssom. Quanto ao árbitro, discordo da crítica. Foi nítida a falta cometida no início do lance (gol anulado.) O seu erro foi não ter marcado a falta. Já que estava próximo à disputa da bola.
Assino embaixo,o Zaracho fez a alavanca,foi falta sim. Outra coisa ,o Everson falhou de novo,estava adiantado.
Já passou da hora dos MECENAS abrirem seu milionário bolso e trazerem Alonso e Yurri Mina para zaga. Ou vão esperar o CSA-MG, Flabosta, Palmeiras, FluminenC contratar os dois?????
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu conhecem a história do GALO e sabem que jogo no nordeste até contra o Ibis será sempre uma pedreira. O GALO além de ter treinado durante muito tempo, o que não é bom para ele, pois o GALO é o único time do mundo que treina para ficar pior. E isso é com qualquer treinador com ou sem ideias. O de agora, cheio de ideias, pensou que podia dispensar o Hulk porque o Sport é time de segunda. Pior, as suas ideias não o habilitam para armar um time capaz de jogar de acordo com as circunstâncias, ou seja, conforme exige o regulamento da disputa. O homem tem muitas ideias, mas uma cabeça fraca que não consegue lidar com elas. Eu digo e repito que o Hulk em campo segura pelo menos dois zagueiros e um volante. Sem ele em campo são três atacantes que o adversário ganha. Ontem, a defesa do Sport jogou adiantada, na frente da sua linha intermediária, contra o insípido ataque atleticano que nos últimos dois jogos, em mais de duzentos minutos não conseguiu chutar quatro bolas ao gol dos adversários. Isso é ataque que treina? Escalar um time assim é resultado de alguma ideia sã? Não é atoa que com tantas ideias estapafúrdias como escalar Igor Gomes como titular, ele não tenha conseguido ganhar nenhum título em toda a sua carreira, além de um mineiro que já chegou na final contra time de segunda. Vou parar por aqui porque ficar vendo tanta mediocridade dentro e fora do campo está me fazendo mal.
Adeus, GALO você não vai ganhar nada com essas idéias.
Onde é que eu assino Paulo!!!
Amigalo Paulo
Hulk como qualquer outro jogador e ser humano tem todo direito de se ausentar para resolver “problemas particulares”.
Mas a diretoria e principalmente Victor deveriam ter dado outro motivo para a ausência do cara. Da maneira como foi, pareceu que o Galo já estava dando o jogo como ganho e portanto HUlk não faria falta.
Um combustível para o adversário entendendo que seria um desdém.
E já vimos ano passado este mesmo filme, com o mesmo placar, sorte nossa que desta vez não levamos o segundo gol
Boa Noite,
Meu caro Paulo, opinião é opinião então respeito a sua, mas tenho que ponderar algumas coisas:
Primeiramente ninguém quis falar o motivo da dispensa do Hulk, mas gostaria de lembrar que ele possui esposa grávida, 5 filhos e os pais vivos, daí creio que é uma falta de empatia qualquer pessoa dizer as palavras que você escreveu. Me veio até um deja vu de um acontecimento comigo onde um chefe me questionou dizendo “ou a empresa, ou a sua mãe” imagine…. eu mandei ele para aquele lugar e só não sentei a mão na cara dele porque fui contido.
Pela índole do Hulk eu nunca seria capaz de questionar e se dispensaram, o meu conceito sobre diretoria e treinador aumentou ainda mais.
OBS: No Google meu nome sai como Wellington Souza Souza, mas coloco o meu nome por extenso para poder saber quem está escrevendo.
Bom dia, Velho Ávila!
Mais um texto perfeito. Descreveu tudo o que vimos pela televisão.
Se me permitir, vou gravar em áudio e publicar na web rádio Itacolomi, O link para quem quiser ouvir é https://www.radios.com.br/aovivo/radio-itacolomi/207026 .
Forte abraço!
Bom dia! Ficou barato para o Galo ontem, mas também tinha ficado barato para o Sport na Arena. Impressionante o VAR aqui no Brasil. Sempre procurando pelo em ovo em detrimento do futebol. Trabalha para achar erros, não para corrigi-los. Não foi impedimento do Hulk no primeiro jogo nem falta ontem. Disputa de bola. Esse Rafael Traci é um intervencionista. Devia ser banido do futebol. Só no Brasil que se busca uma falta na origem do jogo. Lance de interpretação que o péssimo juiz não viu falta, mas o VAR viu. Na Europa o jogo segue sem nem consulta. O juiz estava em cima do lance não marcou falta. Segue o jogo. Dureza como é dureza ter um dos piores juízes de todos os tempos comentando. Sobre o jogo o Milito errou feio em escalar o Maurício Lemos que nada tem a ver com o estilo de jogo do treinador. Lento com a bola nos pés e na saída de bola. Atrasa o time. Se fosse ele certamente teríamos tomado o segundo gol, naqueles lances em que o Rômulo deu o bote por trás e salvou dois ataques com chance clara de gol. Grata surpresa e breve será titular indiscutível do time. O Igor Gomes eu já falo aqui neste bate papo desde sempre. Não marca, não apoia, não cria, não ataca. Jogador fraco e muito abaixo do resto do elenco. Deixa o meio de campo uma avenida, onde até o Lucas Lima deitou e rolou. Tem que botar o Bataglia de volante até a volta do Otávio. Valeu pela classificação. Vai Galo.
Temos que parar com esse vitimismo de arbitragem. Ouve falta no lance do gol anulado. Time precisa de 3 ou mais contratações. Temos um time titular forte, porém não temos reposição a altura.
Bom dia.
Por óbvio que o futebol (???) demonstrado pelo Galo não justificaria uma vitória, ou até mesmo o empate! Mas, daí, aceitar a “barbaridade” cometida pela arbitragem, procurando “pelo em ovo” no lance do gol do Galo e, ainda, amarelando o Vargas em falta, repito, arranjada, é demais para qualquer torcedor aguentar!
Fico imaginando pq os cartolas (donos do Galo), que poderiam fazer alguma coisa, aceitam essa vergonha com o nosso time!! Investem tanta grana, são torcedores, têm dinheiro e “poder”, mas não “batem na mesa”, ainda que nos bastidores, e acabam com essa canalhice da arbitragem, notadamente contra o Galo….
Continuemos nossa saga….ou seria sina!?!?
Sds…
O Galo estressa-me. Joga umas partidas excelentes, outras medíocres. Ontem, por pouco a vaca não foi para o brejo. Se o Sport apertasse mais um pouco, teria saído classificado. Se continuar com esse joguinho de várzea, dificilmente chegará à final da Copa do Brasil.
Claramente foi falta do Zaracho no início da jogada.
Concordo!
Mas é mais fácil acusar a arbitragem! Até quando?
Ontem, infelizmente, o Galo voltou a ser o time do Felipão!!
Igor Gomes já provou inúmeras vezes que não é jogador para o Galo..
Eu também acho.
Mas o juiz estava encima do lance e considerou normal, senão havia marcado falta, depois voltar atrás é sinal de má intensão.
Imagine agora os juízes ficarem esperando pelo VAR para dar faltas, já estão fazendo isso em pênaltis, agora em faltas é demais.
Meus caros respeitando a opinião de vocês.
Até quando vamos reclamar? Até que os juizes parem de interferir nos resultados, ou não seria diferente o jogo se tivéssemos empatados?
Se foi falta – pra mim antes do Zaracho fazer a falta, fizeram tb no Vargaa – se foi falta, mas o juiz interpretou como lance normal, segue o jogo! Gol legítimo e o resto é sacanagem! Lance interpretativo quem decide é o juiz, VAR não tem que intrometer, essa é aregra e já foi comentada acertadamente pelo Teobaldo.
Salve Massa e Guru
Como não vi o jogo ontem, não me sinto no direito de comentar, mas vou me arriscar em relação ao momento atual do time.
É certo que as ausências têm contribuído para nossa caída, mas MIlito tão enaltecido pela massa, tem contribuído tanto quanto.
Qualquer um sabe que na ausência de Otávio e enquanto não tivermos um peça de reposição, o homem da cabeça de área é Bataglia, mas o treinador insiste em inventar.
Milito pelo menos tem assumido a sua parcela de culpa nesta decaída e isto já é um bom sinal.
E o mais inexplicável é que a decaída ocorre justamente quando o time está tendo mais tempo para treinamento, ou seja, quanto mais treina, pior fica.
E as expectativas não são nada boas, pois a tal Copa Amerda, vai desfalcar ainda mais o time.
Então meus caros que venha a maratona de jogos que tanto reclamamos, logo, para voltarmos ao estágio inicial.
VERGONHA…..
Na conta do técnico.
Bom dia, Atleticanos! Inicio meu comentário dizendo que LEMOS NÃO TEM CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA SER JOGADOR DO ATLÉTICO! Fraco, horroroso, preguiçoso. Com a saída do Jemerson, precisamos de 2 zagueiros (Alonso e mais 1). Fuchs não jogou porque mais uma vez está machucado. Igor Gomes tbm muito mal. Pra quem estiver procurando treinador, recomendo o do Sport. Que time bem treinado! Mesmo no jogo em BH que o Galo jogou bem, já foi perceptível que o time pernambucano é bem treinado. Partida dura, resultado otimo! Não vamos dar espetáculo sempre (odeio escutar comentarista e narrador dizendo que jogamos o melhor futebol do país. Aves de mau agouro!), portanto, vamos valorizar a classificação, fazer ajustes pontuais, penso que precisamos reforçar o elenco (2 zagueiros, volante, meia, porque Igor Gomes não pode jamais ser a primeira opção de reserva para o meio campo, muito fraco tbm, lembra o insosso hyoran). Enfim, sem terra arrasada, Milito continua o grande treinador que é, ontem deu mais uma entrevista realista e sem ficar de “vaselinagem” como o nada saudoso felipinho. Sigamos! E peloamordeDeus, vamos passar pra frente esse horroroso Mauricio Lemos antes que seja tarde demais! GALO SEMPRE! SAN
Bom dia.
Sorte. Classificamos na sorte.
Estou apopletico até agora.
Ninguém jogou nada, nem o Milito.
No primeiro chute a gol, a bola entrou.
Claro que não foi frango, mas não podemos contar com uma defesa milagrosa do Everson em nenhum momento, e não creio que tenhamos no elenco alguém melhor que ele.
Interessante é que mesmo a tragédia no Rio grande do Sul, não impediu o Grêmio de sondar e forçar a saída do nosso jogador Jemerson a preço de banana.
O GALO devia ter colocado o sujeito pra treinar em separado, até o fim do contrato ou então que viesse alguma proposta decente.
O Grêmio já levou o Pavon, Edenilson (saiu de graça)e o Jemerson, e o diretor Vitor não teve a capacidade de tentar alguma troca com os gaúchos.
Assim penso eu, como diz o Ângelo.
E como dizem os japoneses, Taqueopariu !!!
Abraço
Zé Eustaquio!
Espero que o Milito tenha aprendido a lição! Que não me venha mais com Lemos e o Igor Gomes (papel carbono do Yohan). O Rômulo está merecendo a titularidade. Lembra-me muito o Bremer, hoje na seleção brasileira. Obrigado pela referência!
Abraço.
Se não tem um goleiro melhor do que o Evérson no elenco, no que eu discordo, só resta enfiar a mão no bolso e contratar um. Até o cruzeirinho vendido trouxe o Cássio! Marcelo Grohe está livre no mercado e os 4 Rs estão esperando o quê? Zzzzzzzzz…
Boa noite Gilson,
Se tem algum goleiro no GALO, eu não sei, porque nenhum foi colocado para jogar com alguma sequência.
Quanto a contratar outro goleiro, acho pertinente, mas me preocupa saber que o contrato do Everson está terminando e a comissão técnica resolva renovar com ele com um belo reajuste salarial.
Abraço.
Desculpe, mas só refugo.
Edenilson eis jogador
Pavón, brilhou no primeiro jogo e sua luz agora já se apagou, aqui nem acendeu, era como um vaga lume
Jemerson, daqui a um mês poderia assinar e ir sem custo, queria ir, então tchau.
Que venha e leva outros deste mesmo nível, Igor Gomes ou Rabelo, Lemos…
Não se esqueça do que aconteceu com Tardelli
Jbhgalo,
Essa indagação foi para mim?
O que aconteceu com o Tardelli?
Abraço.
Boa noite Wellington,
Também considero os 3 como refugo, mas o que eu quis dizer é que o Grêmio estava interessado neles e o Vitor não aproveitou a oportunidade para colocar jogadores do Grêmio na negociação.
O Jemerson poderia até assinar o pré contrato daqui a um mês, mas só poderia jogar o ano que vem. Parece que o Grêmio está querendo o jogador agora e achei que a negociação poderia ser melhor para o GALO.
Em nenhum momento eu falei que esses jogadores deveriam ficar. Isso se chama negociação, coisa que o GALO não costuma fazer bem.
Um abraço.
Bom dia a todos!
O Galo foi péssimo ontem, parecia o time do felipão. Mas o juiz merecia levar um couro pra aprender ou pra apontar a mando de quem ele estava. Nervoso, distribuiu cartões pro time todo do Galo. Aqueles 10 minutos foram ridículos, nem na nojenta intervenção do VAR o jogo ficou mais que um ou dois minutos pra tomarem a “decisão”. Sobre o lance, se forem procurar, em todo gol vão achar alguma falta. Mas o lance aconteceu na frente do juiz e ele não marcou nenhuma falta em lance similar àquele.
Ao final, deu tudo certo. Como diz o Paulo Silva, meu medo é quando o Galo tem tempo pra treinar…
Abraços!!!
Me desculpe, mas em relação ao tempo de acréscimo é so fazer uma simples conta matemática: 3:00 minutos para analise do VAR mais 3:15 minutos para o Vargas ser atendido na pequena área do Sport e mais uns 4 minutos que é quase padrão pelas substituições. 10 minutos fechados. Ah e não podemos fechar os olhos para ver tb que dos 10 minutos foram jogados no maximo 6 (cera prevista do goleiro, cobrança de lateral pelo Arana e substituição do Palácios). Então gente…vamos parar de mimimi.
Bom dia!
Realmente que absurdo o gol anulado do nosso Galo.
É desse jeito, quando o Galo começa a ser destaque em campo vem essa corja pra prejudicar o Galo em tudo.
Concordo que o time jogou mal, mas não precisa ser prejudicado.
E por mais que alguns defendem, e, eu concordo em partes, mas o nosso goleiro mais uma vez estava mal posicionado no lance do gol. Acho falha dele mesmo a bola tendo desviada no Lemos.
Mas é isso aí. Vamos Galo contra tudo e contra todos.
Voltei para abordar a arbitragem! Para mim, vale sempre a máxima “Meu time ganhou o juiz é um santo; meu time perdeu o juiz é um demônio”. FIM! Em relação ao jogo de ontem, eu só gostaria de entender uma coisinha simples (ou não) chamada CRITÉRIO. No gol anulado do Atlético o árbitro estava a 2 metros da jogada, VIU tudo que aconteceu e INTERPRETOU que toda disputa foi normal e o lance seguiu. Assim sendo o lance teria sido INTERPRETATIVO e não caberia intervenção do VAR. Não é essa a regra? A minha conclusão: O árbitro foi um BANANA (ou mal intencionado, mas isso é com o blogueiro).
Primeiro lugar, mais uma vez Milito errpu. Nem vou falar da decisão da sireotia de.liberar o Hulk. Espero que trnha sido um problema realmente grave para dispensar o craque do time numa decisão de mata-mata. E não! Não fiquemos livres da Hulkdpendência, ontem com ele em campo, a marcação do Sport teria que ser redobrada e não ficariam confortáveis como ficaram para pressionar o nosso time. Sem contar que Hulk é um jogador que pode e já decidiu uma partida num lance, seja numa bola parada, seja em gol ou assisência. Um ano depois quase repetimos o fiasco do Coudet contra o Corinthians, que tb deixou o Hulk no banco. Continuo em outro post…
Bom dia…Começo meu comentário hoje com a frase que, de coração, sem segundas intenções, mas…DERROTA QUE COMEÇA A ME ABALAR. 2ª derrota seguida começa a ser preocupante. Lembro de um técnico que passou por aqui (o saudoso Mario Sergio) que inventava a cada rodada…. Lembro do Sampaoli que nunca repetia o time. TODOS nós (sem exceção) já tínhamos cantado a pedra desde o jogo no Uruguai…(coloca um zagueiro de oficio e adianta o Bataglia). Só o “aprendiz de pardal” não entendeu. Depois do vexame não adianta vir e falar que assumo a culpa, que foi minha responsabilidade…agora aprendi. O estrago já foi feito…o time e a torcida começam a sentir o baque. Como disse um colega aqui (me desculpe não lembrar o autor da frase – creio ser o Domingos)….”o que me preocupa é ter tempo pra treinar”. De qualquer forma vamos ver o seguimento das coisas né? Um adendo ao comentário sobre o Juiz. Não creio que foi premeditado a tal analise do VAR. O próprio juiz e VAR tiveram uma “boa oportunidade” ao analisar um “encontrão” do Romulo com um jogador deles quase na risca da grande área no finalzinho. Estivessem de conluio bastava marcar o tal encontrão e ninguém podia falar nada pq teve sim o choque. O erro dele no lance do gol foi não ter marcado falta no meio de campo onde teve uma confusão com a bola “apanhando” de todos mundo. Ali podia ser falta do Vargas, do jogar do Sport, enfim…podia marcar qualquer coisa, inclusive a falta do Zaracho que de fato houve. Era simples….apitava e marcava e não ocorreria o problema.
Bom dia! Jogo decisivo e o Hulk fica em BH para resolver problema particular? Alguem achou que o jogo ia ser facil e virou um drama, quase que perdemos a classificaçao! Duas certezas tive ontem, o plantel nao e aquele poderio que muita gente afirma, e o Milito esta errando muito na escalaçao da equipe!Se persistir com Igor Gomes vai continuar errando!
Partida bem ruim do Galo. Classificação no limite do risco. Arbitragem tenebrosa e mal intencionada.
Alerta ligado para a diretoria. Querem ganhar grandes títulos? Então exijam isenção dessa corja de árbitros e tratem de reforçar o elenco com grandes jogadores. A folha salarial baixou muito com as saídas de Jemerson, Patrick e Edenílson. É preciso contratar!
Ontem ficou claro mais uma vez que Maurício Lemos e Igor Rabello são fracos. Precisamos de 2 zagueiros.
Precisamos de 1 meio campista.
Precisamos de 1 reserva pro Arana.
Pra competir em três frentes é necessário elenco numeroso e de qualidade. Mas caso a diretoria se contente apenas com o título estadual, o que está aí vai até o fim do ano…
O Milito peidou na farofa ontem,cagou e sentou em cima, só não perdemos a classificação porque o Sport é muito fraco, deixou a equipe totalmente aberta,zaga improvisada,sem volante na proteção, verdadeiro kamikaze, professor pardal,perdeu todo crédito que tinha comigo
Ha-ha-ha-ha! “O Milito peidou na farofa…” Dei sonoras gargalhadas, Fábio.
Sabia que leria o blog hoje veria a falação sobre o soprador de apito, concordo, foi mal “intencionado”, mas tenho 50 anos de atleticanidade e não vou ficar chorando as pitangas por este motivo, nunca resolveu, não será agora, pois se os poderosos do galo nada fazem a respeito serei eu um simples mero e reles atleticano que vou botar a cbf na parede? Indo ao que interessa, me assustei com o que vi ontem, reclama se de não ter tempo para treinar quando se tem algum tempo se faz em campo o que vimos ontem, abaixo do medíocre. Já contra o penharol fomos mal, jogamos mal, escalaçao ruim, substituiçoes erradas e falta de poder decisivo na beirada de campo, agora ontem foi o pior, todos os jogadores mal, alguns mais que outros e o Sr. Milito foi o pior de todos desparado. Não estou aqui jogando fora o que foi feito, pedindo a cabeça do milito, nada disto, estou aqui sendo realista, as duas ultimas partidas me deixam com o pè atrás, e a proxima partida contra o times amador venezuelano não serve de parâmetro, ganhar de 1 ou de 10 será a mesma coisa. Milito me passa a impressão de não ser um técnico de copas, jogos eliminatorios, se valer do regulamento. Contra o penharol não precisavamos ganhar o jogo, fomos mal. Contra o Sport foi péssimo, mas foi horroroso, um show de horrores. Confesso que já não me sinto tão empolgado, espero estar errado, espero que a diretoria se movimente nesta janela, zagueiro, lateral e volante são imprescindiveis e isto ficou muito claro pelas duas ultimas partidas, não é tapa buraco é gente pra chegar e jogar, fucks não é confiavel, lemos nem sei o que faz aqui, scarpa não é lateral, sabemos deste lixo de copa america (vale nada), então precisamos contratar. Jogo a cada 3 dias, volto logo, treinamento não resolve. Tá claro né.
Pois é caro amiGALO temporão! O sistema é bruto e podre – para o GALO ainda + e passadas décadas ainda ñ estamos vacinados contra ele, nem estaremos,fato! – Mudando de podres poderes p cadela de peruca, 47′ iniciais q deixam sinais claros aos “donos”- ou ás pessoas q tomaram um Clube centenário na mão grande – dessa safADEZA e os 50 e tantos minutos finais tbm; resta saber se estão dispostos á entende-los e/ou apenas ignora-los. Tenho evitado tecer comentários aqui,pois, aqueles q enxergam q estes caras administram o GALO como uma planilha exel são taxados de antis e tenho pena do nosso baita treinador, q assim como outros terá seu excelente trabalho prejudicado por um bando de amadores q vêem o GALO como uma simples apresentação de power point. Esses engravatados são uma piada. Fuiiiii…
Em tempo : Vivas ao GALO! O maior movimento imaterial e cultural do Planeta.
Forte abraço,meu caro!
Assino embaixo tudo que você disse, José Roberto! É exatamente por aí… não demora muito o outro lado da lagoa vai ultrapassar o Galo. Espero que esses 4R’s resolvam tirar o escorpião do bolso. Do contrário, vamos ficar presos naquele ano de 2021. Aliás, o elenco atual não é nem sombra do que já fomos um dia e tá longe de ser top 5 no Brasil.
O treinador , ontem ,dando uma de pardal , mesmo vendo a atuação deste igor gomes contra o penarol , o colocou pra jogar , este lemos , inacreditavel compra do energumeno caetano , que continua a fazer estrago por onde passa , nos perguntamos , como faz o blogueiro , como se explica isto ? Foge do nosso entendimento , do senso comum e a unica explicação , infelizmente , é a exigencia dos abutres empresarios de jogador , sua influencia, não pode. Na beira do gramado , gritando com juiz , outra perola do caetano , kardec ,com sua inexplicavel presença ali , tirando chances dos meninos da base e abocanhando salarios do clube , sem dar nada em troca. Todos sabemos que nesta copa do Brasil times inferiores se desdobram , se multiplicam em campo , por causa da premiação , do dim dim farto e generoso , privilegio negado à grande maioria do trabalhador brasileiro. O jogo do galo : fraco , previsivel, marcação frouxa frouxa , retivo como nos tempos da brilhantina , digo filipão , pobre em todos os quesitos . Unico que salvou :Gustavo Scarpa. Arbitragem : uma vergonha , um esfor”co herculeo em anular o belissimo gol do Paulinho , um deboche que mostra que a maracutaia continua firme e forte . Classificamos , porém ficou o gostinho , que se continuar isto aí , a eliminação é questão de tempo , não demora
Meu Guru, bom dia!
Desde o tempo de Cafunga: jogo se ganha ou se perde no meio de campo.
Infelizmente o treinador errou em não colocar o Bataglia na cabeça de área desde o início, é a função dele e não como zagueiro, temos outros e ótimos zagueiros: que beleza vê o Rômulo jogar.
O Bruno passou mal e não pode entrar, mas o Lemos é uma avenida.
Você continua com toda a razão: temos que jogar contra o time adversário e a safadeza da arbitragem. Acha saco!
O que faleu foi a classificação, como bem disse o Paulinho.
Abraços!
Unanimidade esmurrando a porta e a lançando ruidosamente no canto da parede: pior jogo do Galo nesta fase nova. Se é que houve equilíbrio até tomar o gol, daí em diante foi um Deus nos acuda. Barletta infernizou o lado esquerdo, Sport perdeu inúmeras chances. A feiúra do primeiro tempo invadiu o segundo, agravada com o arranjo de uma falta marota pelo VAR anulando o empate que aliviaria a barra (e os 10 minutos de acréscimo no final? ). Sufoco, desorganização , derrota. Um ranço de Emulsão de Scott untado na classificação difícil de se cuspir fora
Bom dia!
Arbitragem horrorosa e aquele gol anulado escancara mais uma vez as intenções da cbflixo contra o Galo.
Quanto ao time, todo treinador protege um “bosta” e o da vez é Igor Gomes. Se continuar assim vou me desmitilizar.
Outra coisa, Everson não dá mais. Péssimo nas reposições de bola. Aquelas fatiadas na bola sem peso, invariavelmente caem nos pés adversários. Além disso é um chama gol. Não passa confiança.
Não era pra ter se desfeito de Jemerson. Ainda bem que Rômulo mais uma vez entrou bem. Que não saia mais. Fuchs teve “indisposição estomacal, “caganeira”.
Ah… Alisson tem muita técnica, mas tá muito sem sangue. Entra em campo como se fosse pelada de fim de ano. Toma jeito, muleque!
É caganeira, frieira, tremedeira, tudo tira jogador do Galo de jogo decisivo, impressionante! Falta de pulso da diretoria que só sabe vender e publicar nota de repúdio! Concordo em tudo contigo, acrescentando que esse Alisson perde mais gols do que o Paulinho! Ontem teve a bola para matar o jogo e chutou pra fora. O Paulinho fez tudo e só rolou a.bola para consagrar o menino, não à toa ficou fulo da vida também….
Pois é, caro amiGalo RODRIGO JORGE DA SILVA ARANTES, eu particularmente torço muito pra molecada da base, mas eles precisam agarrar as oportunidades que tem.
Abraço!
Duas derrotas mais por causa do treinador, contra o CSA de minas precisando ganhar ele escalou tres zagueiros, e ontem ele se quer tentou com o fucks. O Scarpa que trajédia, a doença da Seleção já contaminou de novo o Arana (Que só jogou no segundo tempo) e os modinhas que pediam o Vargas no lugar do Hulck está ai a respostas, o Alan franco que preguiça, a Vanderleia é só joga adiantado
As “não viúvas” do Hulk devem estar radiantes. O Galão da Massa classificou e ele não fez falta… não fez gol, não acertou passes, não bateu escanteio… enfim, uma babá! Até parece que não esteve em campo! Comemorem, “não viúvas do Hulk”. Vocês merecem!!!
Quem é melhor que o kulk neste elenco?
Vão me chingar horrores, mas ao meu ver foi falta do Vargas na origem da jogada e sempre é essa transferência de responsabilidade em cima do juiz essas reclamações são em todos os jogos tanto na Libertadores como nos campeonatos organizados no Brasil, temos que falar dos erros que o time está tendo como esse Everson frangueiro, enquanto isso o Rafael que foi vendido para o São Paulo está na seleção
Foi falta do Zaracho,fez a alavanca e ainda ajudou com o braço.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
O Milito errou feio, mas os jogadores também não contribuíram. O pior jogo da era Milito. Vamos continuar acreditando que tenha sido um ponto fora da curva. Quanto ao juiz, acovardou-se ao não validar o gol. Estava a menos de 3 metros da suposta falta e mandou o jogo seguir. Não sei quem foi pior: o galo ou o juiz! Salvamos de um atropelo maior. Sigamos…
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia xará e amigalos! É Guru!!! A sorte esteve ao lado do GALO ontem e não do Sport. A fase pífia voltou contudo. Quando o GALO joga mal são 11 jogadores com futebol abaixo da média. Incrível isso!!! Sport só não goleou porque tem a pontaria muito ruim. GALO recuado com excessos de passes errados e com medo do adversário. Péssima atuação e preocupante tendo em vista a volta do BRASILEIRÃO e os desfalques previstos pela Copa América e por contusão. Ainda liberam um zagueiro para reforçar o Grêmio. Se a coisa não melhorar não seu não viu! To com medo do Caracas…