Amanhã, ainda de casa cheia, o Galo principal recebe a Patrocinense com a obrigação única de vencer e convencer. A Torcida Atleticana é exigente, ninguém desconhece isso, mas se for para colocar aqueles refugos conhecidos em jogos futuros, seguramente até o time titular irá sofrer com as consequências dessa insanidade. Para mesclar, como disse ontem, teria de ser em partes e não no todo. E mais: é um tanto desnecessário escalar jogadores que todos sabemos que não apresentam resultados. Melhor, então, escalar os meninos que estão subindo da base para o grupo de cima.
A propósito, os três que tiveram chance no jogo de quinta-feira, em Nova Lima, mostraram qualidade que nenhum dos substituídos demonstrou ao longo de seus contratos com o Galo. Marco Túlio é um interessante jogador, só acho – pelo que vi dele na base – um tanto autossuficiente (leia-se, mascarado), que pode ser corrigido pelo treinador Oswaldo de Oliveira. É mais fácil trabalhar um adolescente que um já quase veterano que esqueceu o futebol depois que ganhou certa visibilidade.
Os outros dois, igualmente, se destacaram. Alerrando já acompanho desde as divisões inferiores. Com 18 anos, tem tudo para brilhar. Disse outro dia que tinha grande expectativa nele e renovo. Tem faro de gol e ajuda o time, não é daqueles que fica dentro da área esperando a bola chegar para empurrar para as redes. Pode ser, sim, uma interessante alternativa ao comando de ataque nesta temporada, afinal, o outro mostrou absolutamente nada aqui, nem quando foi emprestado e continua devendo.
Já Bruno Roberto, confesso que é uma grata surpresa. Filho do doublé de lateral-direito e volante dos anos 2000 – Bruno -, se me dissessem apenas isso sobre ele confesso que não colocaria fé. Seu pai era um esforçado jogador, mas bastante limitado. Lembro que fazia coluna do Galo no extinto “Jornal dos Sports” e brincava que no dia que acertasse um cruzamento pagaria uma prenda. Pois o garoto mostrou consciência em campo, habilidade e carinho no trato com a “pelota”. E tem apenas 17 anos. Promissor.
Além deles, temos ainda outros que subiram e que merecem oportunidade. Estão pedindo passagem. E o melhor: ao contrário do que foi dito aqui (em comentários), o treinador Oswaldo de Oliveira parece querer dar chance à base. Três entraram no jogo com o Villa, pena que tardiamente, pois os “veteranos” já haviam deixado o rastro do estrago. Subiram ainda Nathan, César e Cícero. E tem o goleiro Cleiton. Sinceramente, talvez possam estar entre eles os reforços que tanto reclamamos.
De qualquer maneira, ainda com a boa lembrança do primeiro tempo da partida frente ao Democrata de Governador Valadares, vamos amanhã lotar o Horto novamente em busca da vitória e dos pontos para apagar o sabor amargo e azedo do que vimos em Nova Lima. Torcendo, claro, para que Oliveira e seu fiel parceiro Paulo Paixão liberem para o jogo o que temos de melhor. Tanto para o início da partida, quanto em eventuais alterações no decorrer dos noventa minutos. Tem em torno de dez jogadores que podem tomar rumo, não servem para vestir a camisa do Galo. Cinco estavam em campo frente ao Villa e outro tanto no banco de reservas.
Em tempo: Vou me abster de, por enquanto, comentar sobre a ação proposta pelo Galo contra ex-jogador do clube. Mesmo recebendo o valor estipulado, o prejuízo só com aquele gol perdido contra o Corinthians é superior. Deixou margem a especulações sobre sua conduta recente no Galo, se agiu profissionalmente ou já pensando no futuro contrato.
O argentino não foi relacionado dessa vez. Só espero que Danilo, que foi, não entre em momento algum.
E nem Patric, que também foi relacionado….
A contratação de Diego Giacomini pelo Coimbra, time do mecenas do Cruzeiro Ricardo Annes Guimarães, aquele mesmo que nos rebaixou e há quem jure que seja atleticano (e ainda pior, há quem acredite), reforçou em mim uma suspeita que me acompanha há tempos: a de que, de fato, quem comandou o Galo nesses três patéticos anos do Nepomuceno foi o banqueiro, não o advogado. Sempre achei que aquela adoração por treinadores medíocres e “promissores” batia em tudo com o jeitão do ricardão. Aquela veneração incontida por jogadores lentos e jogo cadenciado, à la Ypiranga do Barro Preto, é, em tudo, condizente com o perfil do magnata das finanças. A teimosia com Giacomini, a convocação do campeão das Olímpiadas para treinador, a formação de um time sub 23… tudo me remetia ao homem de triste lembrança. O péssimo negócio do Shopping, a contratação do maricone, a predileção por Robinho em detrimento de Tardelli, tudo apontava para o pior presidente de todos os tempos, aquele que nos rebaixou, que investe no rival, e que se diz atleticano. Daí Giacomini é demitido, e, ato contínuo, contratado pelo Coimbra. Se eu já suspeitava, agora tenho quase certeza. E, convenhamos, enquanto esse Ricardo der as cartas no Galo, vamos A LUGAR NENHUM.
Carlos, Hiury, Danilo, Patric, Valdivia , Pablo, Leleu, Iago, Clayton e Lucas Cândido.
Fora, fora, fora! Até quando ??? Presidente , vamos agir.
Alex Silva, Roger Bernardo também….
Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Sou contrário ao tal time reserva, primeiro porque acho que é uma falta de respeito para com o torcedor do interior, afinal das contas , o Mineiro, é a única oportunidade que nós, do interior , temos de ver a equipe titular jogar.
Em segunda lugar, na minha opinião, o nosso Galo não tem um segundo time, o que vimos em campo contra o Vila, foi um amontoado de jogadores que vestem a camisa do Galo sem qualquer mérito, salvo dois ou três jogadores já citados aqui no blog, o restante é refugo.
Voltando a falar da utilização do time “reserva?” , informo aos dirigentes do Galo, que para assistir a um jogo em B.H. , meu gasto médio é de 250,00 reais, o interior merece respeito!
Bom Dia! Li no Portal UAI quea meta do do Sr. Sete Cámara é ganhar títulos (Mineiro, Brasileiros e Internacionais). Sr. Presidente, com todo respeito à sua pessoa, seja mais modesto. Deixe o discurso político. Vamos ser realista! Haja vista que com esse time que foi (está) sendo montado, meu entendimento, na sua gestão, o único título que podemos ganhar é o Brasileiro da Série “B” em 2019.
Não concordo com o comentário, mas respeito seu direito.
Esse J.A é uma perola azul.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Apoio o Planejamento feito pela nossa Diretoria e Comissão Técnica para 2018.
Devem manter o Time B e no Mineiro continuar com o revezamento. Chega do “junta-junta”.
Está claro que os nossos objetivos são colher os frutos a médio e longo prazos (Copa do Brasil e Brasileirão).
Concordo porém, que continuar insistindo com aqueles jogadores tipo “carne podre” é bobagem e perda de tempo. Aos poucos a Diretoria deveria emprestá-los ou rescindir seus contratos. Como já fez com o Mansur.
Mas esse trabalho deve ser feito com pé no chão, quer queiram ou não, esses jogadores fazem parte do nosso Patrimônio. Não vamos desvalorizá-los de forma afoita, podem ser encaixados em times de menor expressão.
Esse trabalho é lento e contradiz com a vontade do Torcedor, queremos tudo para ontem.
Vamos com calma, a Diretoria está fazendo o melhor e lá temos muita gente competente.
Para amanhã, com casa cheia, a minha expectativa é de um grande jogo e conquistar a vitória com um futebol organizado e de intensidade. Não desperdiçar as oportunidades para melhorar nosso saldo de gols.
Finalizando, vale a pena ficar de olho em Ademir (Patrocinense), é um jogador de 20 anos, velocista e com muito potencial.
Pra cima deles, GAAALOOO!!! Faça a Massa Feliz!!!
Na minha opinião a maior dificuldade do time reserva é a falta de criação, o Valdívia tá péssimo ele deve ser o próximo da barca.
Tirando o Valdívia do time já é meio caminho andado, se fosse um jogador da base até valeria a pena insistir, temos que ter um carinho especial com a base e os nossos jogadores.
Mas no caso ele não é do Galo e seu contrato é só até Maio, então já deu tchau Valdívia!!!
Tem ótima entevista do Ricardo Oliveira no superesportes. Ele explica com toda razão os motivos para termos paciência nesse início de temporada. Mais sabedoria, Massa! Menos imediatismo e pressa! Eles são inimigos do sucesso! SAN
Bom dia, espero que pelo menos Bruno Roberto, Marco Tulio e Alerrandro, estejam no banco amanha, sao as minhas esperancas de um futuro melhor, e tambem do Argentino que acabou de chegar! E da-lhe Galo!
Caros,
A Alvinegra, ao contrário do q dizem os entendidos, nunca foi de apoio incondicional, invenção dos JABAZEIROS pós LA13 e, principalmente, PÓS CdoB14, prá justificar a puxação de saco de cartola ligado ao Bocarra. Assim Ele, O Boca, pode ficar detrás da cadeira da PBH, sem responsa na linha de frente do CAM, no bem bom. Indica quem quer, como o tal NepomuSsono, e terá sempre alguém para dizer Planejamento bem feito. Isso eu chamo de apoio incondicional ao Cartola´ñ ao Clube. Faça o q fizer, a Boca tem carta a branca. Aí entra o JABAZEIRO pervertido (tem um tal lulu aí, minha Nossa Sra., esse puxa o saco legal pela Bocarra – mas nem todo JABAZEIRO é pervertido, diga-se). Acontece de começar a reverberar blindagem. Ao invés de responsabilizar o cartola pelo estagnação do CAM, o mentecapto ataca a torcida. Pro sem vergonha, o única função da torcida é ter paciência e apoiar incondicional. O guru ideológico deles é o pseudo jornalista JC do Super, mas esse ñ avança sobre a torcida, pq ñ quer perder o q? Parabéns, vc acertou! O JABÁ. Temos plena consciência q 7 é Bocarra TB. Sem contradição apoiamos, apoiamos pq somos CAM, GALO SEMPRE e ele 7 é presidente do CAM. Torço prá q ele tenha AMBIÇÃO E OBJETIVOS no cargo. Se interesse pela maior Glória do CAM. Esperamos q ele esteja vendo esse tal time reserva, nosso elenco como um todo, e a exposição do nosso Clube à essas derrotas infindáveis, desde o ano passado. Tem q dar um basta nisso. Exigir, trabalho, empenho e atitude do OO171. APOIO INCONDICIONAL À TORCIDA, AO CAM.
QUEREMOS O 45º Mineiro.
QUEREMOS O BR18.
GALO SEMPRE!
Obs.: A corneta de hj foi para uma reflexão contra os JABAZEIROS, convictos mentecaptos.
Obs. para um pouco mais de reflexão, Nelson Rodrigues, escritor pó de arroz: “os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”. JABAZEIRO É UMA PRAGA.
Cansativo.
E idiota.
E de mal com a vida…. Lembra a música Crítica do Cyro Aguiar…..
Imaginem que convive com um cara desses… Desagradável, chato e mais um série de adjetivos que caberiam num livro. ?
Bom Dia!Este tal de Gérson é doido ou maria.Edu,concordo com você integralmente;o time que jogou fora não deve entrar em campo nunca, representando o Galo.E o Bruno sempre me agradou pela raça.melhor que quase noventa por cento deste tal “amontoado B”.
Infelizmente o time do Galo acabou e olhe que está só no mineiro, imaginem o que vai acontecer no brasileiro, na copa do brasil e na sul americana. Será o maior vexame da história.
O presidente do atlético deveria aproveitar o momento e fechar o futebol profissional demitindo todos os jogadores.
Actircida não aguenta mais tanta desonra apatia e vexames…
Sonha. Louca pra tirar o Galo do seu caminho. Sei… trëmëdëira precoce.
Eduardo, cadê a lixeira?
Alguns são tão hilários que não podemos perder. Como neste caso.
Gérson eu sei que você treme!! kkkkk
sai fora tremedeira,aqui e galo.
Kkkkk treme que eu jogo purpurina kkkkkk ou melhor paga que eu jogo purpurina kkkkkk maria purpurinada seu pesadelo nunca acaba ….
Maria caloteira infiltrada,,,,,,
Eu disse que confio na diretoria e gradativamente vai ter muita mudança ainda, o time reserva vai melhorar muito podem esperar.
A barca já estacionou na Cidade do Galo e quem tá puxando a fila é o Mansur, o próximo deve ser o Valdívia e assim por diante.
Depois daquela tuitada do nosso presidente quando o time júnior perdeu eu senti firmeza, deu para ver que ele não vai aceitar incompetência.
Os jogadores vão ter que fazer merecer jogar no Galo, acabou a mamata, por isso apoio a nova diretoria.
Eduardo, o ex-jogador Bruno realmente não era muito destacado. Porém, nunca saiu de campo sem deixar raça e entrega total ao time, características que estão escassas atualmente. Podemos até dizer que ele teve seu brilho, pois foi Bola de Prata na campanha do vice-campeonato BR de 1999.
Vamos torcer para que seu filho (parece talentoso), juntamente com outros garotos da base, não desperdissem a oportunidade e entendam que vestir a camisa do Galo é uma honra e um prêmio que milhões de crianças sonham em conquistar.
PS.: a limpa no elenco continua. Mansur é outra muxiba que está saindo… Precisamos aniquilar a farra dos empresários, que tomaram conta do Clube como uma praga!
Bem lembrado. Era limitado sim, mas Bruno tinha muita raça.
Pelo menos tinha raca e cruzava muito melhor que todos esses que estiveram no GALO depois dele incliu-se ai Marcos Rocha. Prefiro Bruno.
Bom dia a todos!
Depois de 2 jogos ruins do time considerado B, que pra mim foi mal escalado, pois tem jogadores melhores aí para entrar e mostrar muito mais. É claro e evidente que o time não mostrou nada, mas também não é nenhuma terra arrasada no início de uma temporada. Se todas as vezes que houver um revés mês competição fraca e que não vale nada, pedir a cabeça dá maioria, daqui há pouco não teremos nem elenco para realizar treinamentos. Não estou querendo comparar, mas o time do Grêmio é o atual campeão da libertadores e também jogando com o time de reservas, já levou duas ou três derrotas no gauchão. Ainda bem que temos esse famigerado rural para fazer testes dos considerados reservas, pois so assim pode a comissão técnica avaliar quem tem condições de permanecer. Na minha visão, se fosse o Oswaldo, mesclava o time de agora em diante, para não queimar vários outros jogadores, que mostraram que tem condições de permanecer. Ja sabíamos de antemão que esse rodízio seria feito e a maioria aqui concordou. Aí vem dois resultados ruins jogando fora em campos que mais parecem pastos, essa mesma turma que era a favor do rodízio, que agora são contra. Somos na maioria bipolares e quando do outro lado colocam time titular para jogar, uma vez que daqui há pouco vão estrear na libertadores, é óbvio e evidente que eles precisam ganhar ritimo urgente. Ficar fora da libertadores é isto aí e agora aguenta aqueles que eram a favor. Até os investidores mais assíduos pensam duas vezes em investir num time que não vai disputar a libertadores e infelizmente vamos sofrer este ano, como sofreram as Marias 2 anos seguidos. Agora nao adianta chorar, é juntar os cacos, contratar quem pode e tentar fazer um time competitivo e ganhar pelo menos um título de expressão sem poder ficar escolhendo, pois o que vier será lucro.
Eu defendo muito alternar dois times justamente para ter tempo de recuperação dos atletas, tempo para treinar, manter o time entrosado e minimizar o risco de lesões.
No “junta junta” que até o Eduardo sugeriu não se consegue uma coisa nem outra.
Ao contrário do que muita gente pensa enquanto o time reserva foi para o jogo o time titular ficou treinando e ontem a mesma coisa enquanto o time reserva ficou na academia o time titular estava treinando.
Galera o time titular não fica chupando manga no CT não, o time fica treinando e se preparando para jogar bem e atender as nossa expectativas.
Olhem que matéria interessante ontem para fazer o coletivo o OSWALDO precisava formar um time para treinar com o titular, mas os reservas estavam fazendo regenerativo então olhem o time que o Oswaldo montou:
Os reservas entraram aos poucos nessa atividade, que passou a ser disputada em toda a extensão do campo. A equipe foi formada por Cleiton (que “trocou” de lugar com Michael); Carlos César, Felipe Santana, Iago Maidana e Mansur; Roger Bernardo e Adilson; Bruno Roberto, Tomás Andrade e Marco Túlio; Alerrandro.
Tenho certeza que muita gente vai preferir esse time do que o que jogou contra o Vila.
Ou seja temos mais de 3 times prontos, todos estão em avaliação e o time reserva vai melhorar muito ainda.
Eu Acredito Galão!!
Perfeito. Só diria que seriam dois times prontos, aquilo que jogou em Varginha e Nova Lima eu descarto
KKKK Verdade, mas confio na diretoria assim como arrumou o time titular vai arrumar o time reserva também, temos soluções até dentro do elenco e amanhã tem show do Galo!!
Bom dia! Concordo com o revezamento, procedimento que vem nos dando a todos a possibilidade de avaliar o plantel, evitando manter jogadores sem qualificação no elenco por toda a temporada. Mansur foi emprestado e isso nos sugere que a Diretoria está sabendo avaliar, embora os encaminhamentos administrativos de empréstimo, rescisão, etc não sejam com a celeridade que a torcida deseja. Espero que em breve mais jogadores sejam emprestados (Patric, Valdivia, Yuri, Carlos?, Leleu, Carlos César, Adilson e/ou Roger Bernardo, Danilo?). Dado o baixo rendimento desses jogadores não tenho receio algum em apostar em jogadores da base em seus lugares. César para a lateral esquerda, Cícero para volante (nesta posição tentaria a contratação do Hudson), Marquinhos, Março Túlio, Bruno Roberto, Talis para a meia e Alerrandro para o ataque. Ah, para a lateral direita é inevitável uma contratação, pois Carlos César não dá conta do recado. Por fim, na posição de goleiro, penso que o Giovani deveria também ser negociado ou liberado, dando oportunidade para Cleiton e Uilson. Dessa forma, retomaremos a nossa tradição de valorização e aproveitamento dos jogadores da base. Isso é fundamental para a qualificação da base, porque todos saberão que terão oportunidades e serão então avaliados (jogadores, comissão técnica, direção, etc.). E vamos que vamos!! Gaaaaalooooo!!
Bom dia!
OO já tinha que ter mexido no time “B” e entrado pelo menos um pouco diferente no jogo em Nova Lima, mas entrou com os mesmos inúteis e demorou demais pra mexer na segunda etapa. Tomara que no jogo contra a URT ele já dê uma cara nova pra esse time com a entrada de pelo menos 5 jogadores diferentes desses que tem entrado jogando.
Espero ver já amanhã o argentino em campo, pelo menos na segunda etapa. Não faltando uns 5 minutos pra acabar o jogo.
Queridos amigos, o 7C acabou fe se tornar presudente. Ele vai contratar gente boa e tetminar o contrato dos refugos.
Mas contratar bem leva tempo.
Vamos apoiar
2019 nós vamos conquistar títulos.
Caro Eduardo, bom dia, bom final de semana, extensivo ao amigos atleticanos ,jabás, cornetas e adjascencias.
Gosto de sua resenha porque , pelo fato de ser um atleticano , voce entende de futebol e esmiuça com rara elegancia e pontualidade, o que se passa no nosso querido Galão da massa. Esta sua resenha , quando li sobre nosso velho duble de lateral e meio campista Bruno, comecei a rir, exatamente o que penso, nas limitações dele, porém no esforço que dispendia , e quando o narrador disse deste menino ser filho do mesmo, o primeiro pensamento que me veio á cabeça : não pode ser boa coisa, a genética é implacável. Engano total, trata a bola com intimidade , como diz voce, grata surpresa. É cedo para emitir opinião , mas acho que emplaca , Alejandro bom também , e o Marco Túlio , efetivo , sabe jogar , o problema é alguém para orientar, sinceramente, oswaldo de Oliveira eu não boto fé , torço novamente, para estar enganado.
Acho um desrespeito este time reserva do Atletico,nada justifica carlos, danilo, valdivia, hiuri,pablo,iago, a não se o fato de possuirem empresários fortes e falta de um correto planejamento desta nova diretoria, que pegou um verdadeiro rabo de foguete por herdar uma gestão catastrófica deste nepomuceno. Faltou planejamento na florida cup, mostrando aquelas merrecas para o mundo todo e está faltando planejamento agora. O certo é colocar os melhores, treinar, pegar conjunto e entrosamento , aproveitar a ausencia da libertadores e fazer como os gambás ano passado. Este time reserva é brochante, ridiculo, jogadores que não poderiam estar num clube da envergadura do Atlético, uma vergonha , aí tem coisa , nada justifica, volto a repetir
O bom disto tudo, caro, é ver que a torcida mostra sua indignação agora e pelo visto, já chegou na cúpula, eles tem que entender que esta tática irracional e ridicula , de colocar cabeças de bagre nos jogos, denigre o nome do nosso amado clube.
Bom dia Eduardo e amiGalos!!
Amanhã é show do Galão, confio muito nesse time titular e no planejamento que está sendo feito.
Tomara que a diretoria esse ano seja firme nas suas decisões e capitaneie nosso time com braço forte.
Ontem o blog bombou deu para perceber que a maioria é a favor do revezamento time reserva e titular e acreditem esse é o melhor caminho.
Deu para perceber também que devido ao baixo nível técnico e baixo aproveitamento dos reservas nos dois jogos disputados muitos jogadores devem deixar o Atlético.
Eu concordo, ontem atuei aqui no blog como bombeiro por acreditar que as mudanças vão ser feitas gradativamente.
Essa diretoria pegou uma herança maldita do Nepomuceno, e aos poucos vem arrumando a casa, tomou uma serie de decisões que ganhou a minha confiança:
*Reformulação da Base
*Contratação de um diretor de futebol
*Boas contratações a custo zero
*Dispensa dos medalhões
*Excelente venda do Fred
*Manteve a Comissão técnica
*Dispensa do Carlinhos neves e contratação do Paulo Paixão
*Chegada de novos patrocinadores
*Pré temporada bem planejada
*Oportunidade para jogadores da base
Enfim tomou uma série de medidas que deixou nosso Galo mais forte, e já podemos ver isso no time titular, temos um bom time titular isso é fato.
E peço paciência ao blogueiro e aos amiGalos confiando que assim como a diretoria arrumou nosso time titular vai melhorar nosso time reserva, podem confiar.
4 jogadores do time reserva nem estreou ainda Maidana, Felipe Santana, Tomas Andrade e Luan, com a entrada desses 4 jogadores já melhora a qualidade do time.
Com certeza os jogadores estão sendo avaliados e muita gente vai deixar o Galo a começar do Valdívia que vai puxar a barca.
No mais é cuidar e preparar bem nosso time titular e soltar as feras amanhã, com certeza mais um show do Galão amanhã!!
Saudações!!
Oi Pablo, boa tarde!
Oportuno o seu comentário. Já estava na hora de elencar as primeiras ações de nossa Diretoria. Todas medidas foram importantes, mas a negociação com o cone foi uma das mais louváveis. Primeiro, por conhecer a péssima capacidade técnica e chutar o seu traseiro. Segundo, como foi bem trabalhada a multa rescisória. Sette Câmara e Equipe Jurídica foram brilhantes. Se fossem outros, poderiam agir de forma afoita e seriam capazes de o liberar apenas por perdoar a dívida que o Galo tinha com aquela maricota.
Abraços,
Pode falar dos novos patrocinadores?
Orthopride nos números e universidade Brasil no ombro.
Bom dia Eduardo é Massa , peço a todos humildemente , vamos para de taxarmos cornetas ou jabazeiros chapa branca …tem um ditado que me velho avô dizia : Casa que falta pão , todo mundo briga e ninguém tem razão …Sim tem muitos Atleticanos da nova e velha guarda que ficaram bem acostumados com o Galo todos os anos na Libertadores , com nosso estilo Galo doido ….como o mais vencedor mandante do mundo ….Celebramos nossa Libertas de maneira cinematográfica inesquecível …Copa do Brasil encima de nosso maior fregues …Poxa quanta alegria ….Já amargamos outrora tempos de muitas vacas magras …Porém nada disso pode separar nosso amor incondicional ….Sabemos o estrago que jogadores descompromissados e técnicos sem lastro fizeram conosco nos últimos anos ….Agora vamos respirar fundo e dar um voto de confiança na nova presidência e diretoria …com corneta ou chapa branca , vamos trazer de volta o nosso Galo doido. Vamos criticar , mas dar apoio incondicional sempre, vamos cobrar , mas vamos pagar nosso Galo na veia , vamos a campo , vamos adquirir Paperview , vamos comprar , como sempre compramos briga contra Cbmafia , rede esgoto ,vamos torcer contra o vento mas antes de tudo vamos celebrar nossa irmandade com um só grito ….Galoooooooo
Vamos parar de criticar os irmãos …vamos banir isso de nossa roda de conversas….e Vamos tocar o terror nos adversários …Vamos mostrar que a Massa é a Massa é o resto é resto ……
nota 100 para seu comentário,o k vejo aqui uns querendo ser mais atleticano que o outro,outros aparecem para criticar os comentários dos amigalos.
Muito sensato. Apoio. Saudações.
Bom dia a todos. Penso como nosso relator, respeitado guru, nesse time reserva já era hora de colocarmos os meninos da base principalmente os já citados, seria para eles uma grande oportunidade de jogar e ganhar experiência pois Valdívia, Pablo, Hyuri, Leleu, Patrick e Mansur (foi emprestado) não dá mais. Precisamos de um meia e dois atacantes. Saudações atleticanas.
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos.Ontem foi osso, parecendo que o GALO reserva tinha sido rebaixado. Nunca vi tanta celeuma por causa de uma derrota num jogo que nao valia absolutamente nada. E nao me venham falar em tabu de 11 anos nem eu sabia disso de tao importante que era. Planejamento certissimo para ver quem tem condições de ficar no grupo. Acho que deveria haver um rodizio no time reserva pondo pra jogar o proximo jogo fora F.Santana, Maidana, Adilson, R. Bernardo, Carlos Cesar,Mansur queiram ou nao era destaque no Vitória sendo até da selecao de base, lembram oque foi feito com M.Rocha? e logico daria oportunidade maior pros meninos da base. E tambem oportunidade pro Tomaz ir entrando e se adaptando. Ja ficou claro que Patrick, Danilo, Valdivia e Carlos nao dá. Outros que tem que ser melhor avaliados Bremer e Mancini achei eles meio afoitos principalmente o Mancini. E pra quem duvidava da multa de 10 milhas do Fred, taí. Nunca vi uma divida causar tanto alvoroço foram mexer com um dos melhores juristas do Brasil, como foi bem feito essa amarração da multa ate eu me surpreendi ate cota de tv ta amarrada esses caras que tao comandando o GALO agora entendem do riscado. Vem mais coisa boa ai esperem e verão. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
A cota de tv nao tem nada com o atlético. É o fred que amarrou o direito de transmissão da tv dos jogos do cruzeiro caso o este nao cumprisse o acordo fred x cruzeiro. Portanto nada de exaltar jurídico do atlético. Nao fez nada mais que a obrigação.
Opto pelo belo comentário do jurista mineiro, radicado no Rio de Janeiro, dr. Custódio Pereira Neto.
“Interessante ler nos contratos e notas oficiais do empresário do Fred a postura de que o combinado precisa ser cumprido, sem artimanhas jurídicas. Valoriza o belo contrato de rescisão feito pelo jurídico do #Galo e confirma a grande transação comercial que foi a saída do Atleta.”
Verdade. Reconheço o excesso no comentário sobre o juridico. O meu comentário era para ter encerrado na questao da amarração das cotas. Me desculpe o juridico, ate pq sou desta area.
Sei não… Esse tal de Bravo (!) e esse Gerson não estão na página errada, não?! Só comentários pra defender o lado “tremedeira” da lagoa… Sei não, viu?! Para o Galo, ainda faltam uns três contratações. Concordo com o blogueiro: uns jogadores ali, podem dar linha. Não dá mais. Agora, vejo o planejamento com bons olhos. Tem que deixar os titulares para os jogos mais importantes. Galo, sempre!
Deve ser duro aturar Itair , Perrela e Pires de Sá, né… esse timeco merece!
Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Concordo que tem gente que não dá mais. Agora, o que eu defendo é a utilização dos garotos no lugar desses. Estão muito corretos no planejamento, e tenham duas certezas: Os titulares não vão a Patos de Minas na próxima semana e o Galo não vai sofrer tanto com lesões, nessa temporada… Sempre julguei o Carlinhos Neves como o maior responsável pelos desfalques para o DM. Fredcone vai encher nosso cofre, mas você está correto quando afirma que aquele gol valia muito mais, porém, a maioria aqui defendia que seria bom ficar de fora da Libertadores, sem nem saber o que isso implica. São os corneteiros… Queremos o BR? Sempre o quisemos. E a Libertadores sem o Galo vai nos dar muito vazio pelo ano inteiro… Vai Galooooo! ?
Bom dia meu Guru e massa. Ontem este espaço aqui bombou, alguns defendendo a volta do time titular em todos os jogos, outros defendendo o revezamento com os reservas, e outros propondo uma mescla. Eu sou defensor da utilização do time reserva sob o argumento de que este campeonato mineiro é uma caricatura, e deve ser usado como laboratório. Sinceramente não me preocupo com resultados negativos como o de ontem, mas a minha grande preocupação e angustia é com o elenco.
Indiferente de serem a favor ou contra o revezamento, houve um consenso de opinião em relação aos nomes que não deveriam mais vestir a camisa do glorioso, e aí é que vem o perigo.
Foram citados aqui 10 a 15 jogadores, quase unanimemente, num plantel de 36 jogadores, ou 40, ou seja, não temos reservas. Ai pergunto com que dinheiro a diretoria irá reforçar o time principal e o time reserva? De onde virão tantos jogadores para compor o elenco? O problema é sério e expõe a má administração anterior em contratar ou manter tanta gente ruim no clube. E queríamos ser campeões desta maneira? Só com um milagre. Todos sabem que hoje com as contusões, expulsões e outros motivos inclusive poupando jogadores, a utilização de reservas é constante, e ter um elenco qualificado faz a diferença. Bom, neste quesito estamos saindo atrás. Tomara que a nova diretoria saiba reverter esta situação, se realmente almejamos títulos. Minha sugestão é troca na baciada, 5 por um, cinco renegados por um jogador que possa vir e realmente compor o elenco. Será desespero?
bom Eduardo e massa, falou tudo esta na hora de fazer uma faxina com estes pernas de pau que esta no galo, e dar mais chances aos meninos da base,chega de peladeiros mamando no galo,que a diretoria toma decisão urgente,um já foi o mansur a melhor noticia da semana,tomas andrade seja bem vindo mostra raça e futebol dos argentinos que passou no galo,vai galooooooooooooooooooo.
bom dia.
Este Bruno Roberto parece ser pagina contraria do pai com a bola, porque o Bruno e o Dinho foram desastres na lateral do Galo, mas estou com Oswaldo vamos treinar este time titular e queimar os resto do filme das perebas.