Já fui criticado aqui neste espaço, até mesmo por leitores amiGalos – nem estou referindo aos não Atleticanos que adoram frequentar essa nossa resenha – por reclamar da maracutaia cbf/tv e seus comparsas da arbitragem e do stjd. Como diz o ditado, “quem bate esquece, que apanha não”, pois esses pilantras que nos tiraram títulos nacionais e até internacionais durante 50 anos mostram sua cara de vagabundos outra vez.
Ontem, à noite, ao chegar em casa, fui verificar a tabela do Brasileirão de 2023, anunciada no final da tarde. Como tenho ainda uma razoável memória, algumas coincidências – que não são casuais e sim malandramente tramadas nos bastidores da maracutaia oficial – fui pesquisar nos guardados e buscar a confirmação. Não bastassem aquelas sacanagens dos anos 70/80/90, em favor dos apadrinhados times do Rio de Janeiro e São Paulo, a pilantragem tem sequência.
Num recorte, ao que me chamou a atenção, divido com o leitor o que essa camarilha continua fazendo. Considerando de 2019 até a tabela de 2023 (cinco Brasileiros), algumas tramas – devidamente armadas na sede da entidade – estão expostas. Ao que dizem, já cansei de ouvir de dirigentes dessa cbf – da camisa amarela com cheiro de naftalina, pois não ganha nada tem duas décadas exatamente por isso – que os clubes da série A (creio até que nas demais, mas isso é especialidade de outras torcidas de Minas), alternam mando de campo nos turnos ano a ano. Da mesma forma, a partida da última rodada, num ano em casa e no outro como visitante.
Sabemos, creio que o Brasil todo sabe, que a maior rivalidade do futebol brasileiro – construída naquela decisão no Maracanã e no escândalo do Serra Dourada – é entre o Galo e o tal Flamídia, que prefiro, em função dessa animosidade, tratar de Flamerda. Quase todo Atleticano tem uma grande rejeição pelo time carioca e vice versa. Diria, sem medo de errar, que o time de maior torcida do país é ao mesmo tempo o mais odiado do Brasil.
Tem um vereadorzinho do RJ, que é vice dessa desgraça protegida pela cbf/tv, que contribuiu muito para tudo isso. A rejeição é recíproca e creio até alimentada pelo assunto que trago aqui. Em 2021, esse nojento sujeito, queria batedor da PM em MG para escoltar seu time de Confins até o Hotel. Reclamou que teve de parar no sinal. Ora, carinha, vai te catar. Pensei num palavrão, mas escrevi isso.
Pois bem, a tabela anunciada traz, pela quarta vez em cinco anos, o Galo fazendo a última partida fora de Belo Horizonte. Se desta vez será frente ao Bahia, em Salvador (de boas lembranças), em 2019 foi com o Internacional, em Porto Alegre; 2021, também lá com o Grêmio; ano passado, em SP com o Corinthians. Apenas em 2020, frente ao Palmeiras, fechamos a competição em Belo Horizonte.
Como se não bastasse, confirmando toda essa pilantragem – que deixa de ser teoria da conspiração – configurando com os locais das partidas entre o Galo e o Flamídia, que tem a tv como aliada e a cbf como comparsa. Apenas em 2020, abrindo o Brasileirão, jogamos o primeiro turno no Rio de Janeiro. Em BH, na 19ª rodada. Vencemos lá e cá, me lembro (1/0 e 4/0). Em 2019, na quinta rodada o confronto foi em Belo Horizonte; já a partida de volta pela 24ª partida de cada clube foi no Rio de Janeiro.
Dai vem 2021, quando levantamos o título. Na décima rodada jogamos aqui, já na 29ª foi lá no litoral carioca. Nem assim, num jogo tenso e com uma péssima arbitragem – perdemos o jogo – mas levantamos o caneco poucos dias depois. O desespero tomou conta das salas com ar condicionado da cartolagem na cbf, da tv e seus patrocinadores. Ano passado, primeiro aqui (13ª), depois lá (32ª). Pois agora, na 17ª será aqui para na antepenúltima (36ª) rodada jogar no Rio de Janeiro. Três competições seguidas, providencialmente, encerrando fora e jogando com esse time na condição de visitante no segundo turno. Lá, sistematicamente, somos mal tratados e agredidos. Delegação e torcida. Não é por acaso.
Antes de fechar, só lembrando que aquela bolinha do sorteio da Copa do Brasil – numa certa ocasião o Roger Flores pegou uma e imediatamente trocou por outra (deu margem a desconfiar que eram quente e fria) – deu o primeiro confronto entre as duas equipes em BH e a decisão na casa do adversário. Aquele jogo que a bola não entrou e o soprador de apito deu gol quase um minuto depois do lance? Sem ser chamado pelo VAR e tampouco pelo bandeirinha. Por isso essa selecinha não ganha nada. Essa cbf fede!
*imagens do arquivo do blog
Olá!
Não foi apenas eu que estranhei a tabela! Ufa!
Veja que dos 6 primeiros colocados da Série A de 2022, jogamos 5 vezes em casa no 1o turno.
A única exceção é o fluminense, que provavelmente alterna os mandos com o flamengo.
Coincidência que no 2o turno passaremos a mandar os jogos na nova Arena MRV.
Se olharmos os paulistas, deveriam alternar os mandos entre palmeiras e corinthians, mas não é assim na tabela. Ambos são favorecidos.
Transparência: zero. Malandragem: 10.
Mas o flamerdinha já está experimentando um excelente início de ano: levou uma traulitada na super copa e achou q iria ser moleza com o al bilal e viu q era mais duro do q esperava… kkkkkkkkkkkk
Vivemos momentos em que 50 % da população está alcunhada de progressistas e isso no leva à situação de estarmos sempre vivendo com tramoia, às vezes, velada e em outras vezes bem descaradas. A CBF é um exemplo cabal da malandragem que impera nesse país. Eu sou Atleticano a 77 anos e tudo que o nosso blogueiro comenta assino em baixo. Eu vi toda essa roubalheira que nos custaram caro. De campeonato brasileiro lembro sem medo de errar. 1985 ( Rafael tirou a bola de dentro do gol); 1999 ( a jogada que resultou no segundo gol do Curintia foi uma vergonha e também no 0x0 outra vergonha ); Flu fez o que quis em 2012; 1977 ( o pizão no Ângelo e a retirada do Reinado da final jamais esquecerei= isso é uma vergonha. ); 1991 ( lembra daquele lance com o São Paulo na semi-final com o Tilico. Blogueiro continue destampando essa LATRINA E mostrando o mau cheiro para que todos saibam a verdade. Cruzeirenses vão cair na realidade e adeus.
Boa tarde!
Eduardo, que bom que você voltou a escrever na coluna. No ano passado eu vi aqui que você iria dar um tempo. Achei que seria mais tempo. Que bom que você voltou logo.
Sou cruzeirense. Já comentei aqui nesse espaço em algumas vezes. Encontrei com você no final do ano passado por acaso no Pátio Savassi e conversamos um pouco sobre futebol. Eu estava com minha esposa e minha filha de 4 anos que ficou olhando para sua barba, comparando com a do papai Noel. Rsrs. Acho que você vai lembrar.
Sobre o jogo de segunda, como todo cruzeirense fiquei feliz. Eu não tinha esperanças de ganhar ou ao menos empatar com o Atlético. Hoje a verdade é que o elenco do Atlético é bem melhor que o do Cruzeiro. Nós conseguimos empatar porque fomos mais aplicados taticamente do que o Atlético e jogamos com muita raça, o que sempre foi a marca do Atlético e não aconteceu no jogo. Infelizmente a situação nossa está difícil e se o Cruzeiro ficar no brasileiro no meio da tabela e beliscar uma sul americana já estará de bom tamanho.
Saudações cruzeirenses.
Abraço
Caro, boa tarde! Claro que me lembro do nosso encontro. Dei um tempinho, foram 45 dias, suficientes para oxigenar e segurar essa onda. Abraço forte pra vc e família – especialmente para a amiguinha do Papai Noel – e vamos seguindo. Qualquer hora dessa nos reencontramos. Abraços!
Boa tarde Eduardo e Atleticanos! concordo em gênero, número, grau e tudo mais como Mestre Bloqueiro. A CBFla fede e seu mau cheiro contaminou tanto o futebol brasileiro que hoje a “selecinha” do Brasil é desclassificada por seleção europeia de segunda linha – veja Croácia. Saudações Atleticanas
CBF, mídia hegemônica, flamengo, já conhecemos bem esse histórico. Estão sempre coladinhos. Cabe ao GALO se organizar, montar um elenco para vencer partidas e campeonatos, jogar coletivamente e não deixar que bons jogadores como HULK usem a muleta da arbitragem para se anular em campo. O GALO não pode ser só o HULK, o esquema do Eduardo CHACHO é COLETIVO e com muita INTENSIDADE. Precisamos de LATERAIS e MEIAS jogando coletivamente com os 2 ATACANTES. A minha reclamação nessa tabela é JOGO REPETIDO FORA OU DENTRO DE CASA. O correto para todos é UM JOGO FORA DE CASA e UM JOGO DENTRO DE CASA, justo né.
EDUARDO, BOM DIA. VOU REPETIR O QUE DISSE ONTEM: A OPINIÃO DOS ADVERSÁRIOS NÃO INTERESSA AOS ATLETICANOS, PORTANTO, COMO SOU MAIS VELHO QUE VOCÊ, PERMITO-ME LHE ACONSELHAR, NOVAMENTE: JOQUE NO LIXO ESTES COMENTÁRIOS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA. ESQUEÇA A SUA ELEGÃNCIA, IGNORANDO QUEM SE ESCONDE NO ANONIMATO, OS COVARDES E TAMBÉM, AQUELES QUE NUNCA SABERÃO O QUE É SER ATLETICANO E, PORTANTO, NÃO TÊM O QUE FAZER AQUI, NESTE CANTO QUE É DO GALO.
Assim será! Grato!
Bom dia Massa e Guru
Sobre a tabela do trio CBF x Flamerda x Globolixo a melhor resposta será sentar a pua nos adversários e buscar o caneco. Simples assim.
Prefiro dedicar meu comentário à histeria que tomou conta deste espaço ontem, com vários amigalos jogando a tolha e num clima de terra arrasada depois do resultado contra o time da série B.
Calma gente! Quantas vezes em tempos passados, eles estavam com um time muito superior e descaíram diante de nós?
Outra coisa, sem querer justificar, além da torcida 90% adversária, enfrentamos tb uma arbitragem no mínimo tendenciosa.
Aliás aqui vai uma sugestão pro Chacho: tire urgentemente a braçadeira de capitão de Hulk. Os juízes em busca de holofote querem em todo jogo confrontar e tripudiar nosso melhor jogador, porque dá ibope.
Então rapaziada, devagar com andor que o Santo é de barro, o time é bom, temos técnico e temos elenco. precisamos apenas ter mais paciência.
Esse coroa tá sábado
Sim, no sábado lá no Horto pra ver o Galo.
A CBF não passa de uma casa bandida e o nosso CAM é uma entidade NON GRATA por lá.
Fazem de tudo pra sacanear conosco desde décadas atrás e assim vai continuar pois sabe-se lá porque, nós incomodamos muito aquela gente.
CBF + STJD + COMISSAO DE ARBITRAGEM + TV = LIXO
As 10 primeiras rodadas do BR23:
1′ – CAM X VAS
2′ – SAN X CAM
3′ – CAM X CAP
4′ – BOT X CAM
5′ – CUI X CAM
6′ – CAM X INT
7′ – COXA X CAM
8′ – CAM X PAL
9′ – CRU X CAM
10′ – CAM X Bragantino.
Antes de começar o campeonato já está chorando, se justificando pelos futuros fracassos e derrotas? Quanta mágoa e inveja do Flamengo, hein? Que rivalidade platônica que vc cultiva. Tem que preocupar com seu time, seus jogadores, qual a diferença de jogar a primeira partida em BH e a segunda fora se valem os mesmos 3 pontos? Vc mistura assunto de seleção brasileira, com CBF, um rancor, uma grosseria sem limite, um fanatismo que todos veem que é doentio, não tem nada a ver com futebol é esporte essas bobagens que vc escreve aqui diariamente. Nem psiquiatra resolve seu caso!
E vc perde tempo em acompanhar e fazer seu contraditório. Seu time do RJ sempre foi beneficiado, vc sabe disso, tanto que não tira seu olho clínico daqui. Desde os tempos do ninho do urubu,lembra? Time safado! Já recuperou do mundial? Vc tanto curtiu nosso infortúnio de 2013, agora experimentou o mesmo. Vá se ocupar com seu flamerda. Aplique seu conselho se utilizando do espelho. Tira esse olho daqui, carniça.
Ah! Só postei essa, a próxima vai pra lixeira.
Guru
Creio que já passou da hora de fechar as portas pra Mariada neste espaço. Afinal de contas “AQUI É SÓ GALO”
Iniciei a adoção dessa sugestão. Desse Carlos, que já até tentou me intimidar tempos passados, joguei pra lixeira um novo post se vitimizando. Ele, nem sei se é mesmo Carlos, usa outros nomes fakes aqui. Enfim, faz parte. Se diz flamerdista e posta da região metrololitana de BH.
Tem outros até – pelo conteúdo – mais inteligentes, mas com tempo para se ocupar com assuntos do Galo. Alguns, como o de uma cidade vizinha da minha terra natal, vazou. Tadinho. Assustou ao ser identificado. Enfim, sinal que o Galo incomoda. Não me ocupo em acompamhar redes sociais dessa gente. Ah! Tem outro, que já cai direto no spam e eventualmente passeio por lá, divertidíssimo. Ele acredita que me ofende e gasta um repertório, da pior qualidade, recheado de pérolas que expõem seu espelho e sua vitrine.
Bom dia. Galo tem que fazer a parte dele p depois não ficar com as desculpas iguais a essas que estamos lendo sobre o clássico. Depois que o juiz apitou não adianta tampar o sol c a peneira. São nos 90 minutos que o time tem que demonstrar garra e vontade. Era pra ter ganho, mas “jogamos displicentes” . Vai a merda. Vê se eu como profissional, posso ser displicente. O ano começou galo e quem canta cedo é vc. ACORDAAAAA.
Só uma pergunta, Eduardo?
A diretoria do Atlético não pode fazer nada em relação a isso? Porque podemos chegar no final do campeonato disputando o título exatamente contra o flamerda e aí já viu arbitragem no Maracanã né? Pelo terceiro ano seguido fazendo o jogo de volta na casa do adversário. Alô diretoria, acorda!
A cidade do Rio é maravilhosa mas o seu cheiro é podre!
Que falta de respeito, quanta leviandade em nome de um fanatismo clubistico!
Interessante, caro Galo Roberto, o IP desse Arimatéia é o mesmo do Carlos Pereira, donde se conclui serem ambos o mesmo fake.
189.xxx.zzz.191
É o mesmo que, tempos passados, já havia sido identificado num órgão estadual que fica embaixo do viaduto do antigo supermercado Extra.
Essa gente é assim.
Puxa vida! Que mal há em fazer um comentário contraditório, mas feito com elegância e respeito ?? Não é este um espaço para debates e opiniões ?? Ou só é permitido concordar com o “relator” ??
Caro, esse moço que assina com multíplos nicknames, é antigo aqui. Já fez desafios e até insinuou contra o blogueiro. Enfim, por mais liberalidade que se tente, esse Carlos Arimatéia – dentre outros que o mesmo utiliza – insiste num lugar que não é dele. Como, coincidentemente, posta em dose dupla e irá para a lixeira a outra e as próximas.