Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Buscando reverter a vantagem perdida na fase de classificação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em meio a tanta turbulência neste início de temporada, o Galo faz hoje a primeira partida das semifinais e numa condição diferente ao seu histórico na competição. Jogamos sem a vantagem de dois resultados iguais, situação que – comumente – trazemos a esses jogos decisivos. Tudo isso, em função da instabilidade que ronda o nosso time, ainda em formação.

O momento sugere deixar isso de lado e pensar num bom resultado. O treinador interino, Thiago Larghi, em que pese algumas ponderações feitas por nós – Torcedores –, vem dando conta do recado. Questionamos, sim, vejo até com propriedade, a falta de ousadia em lançar a garotada. Mas, ainda assim, seu desempenho tem sido satisfatório.  Não o ideal e desejado, mas pelo material que tem em mãos, é o que pode ser feito.

Para hoje, ao que parece, ele mantém o mistério (não chamaria isso de dúvida) sobre quais os três que vai colocar para fazer a ligação defesa/ataque, municiando o artilheiro na busca do gol adversário. Goleiro, zaga e volantes, sem modificações, assim como o camisa 9. Já entre Luan, Cazares, Otero, Erik e Roger Guedes, deverá escolher três nomes. Apostaria nos três primeiros.

Seja com quais forem a campo, o importante é buscar o resultado e fazer gols no time americano. Na lista de relacionados, volta a figurar Yago, que fechou o ano passado em alta com o ex-treinador. Porém, por dádiva superior, Adilson, que vinha sendo ignorado pelo mesmo comandante, se transformou talvez no grande destaque das últimas partidas do Galo. É o que temos, que Ele esteja do nosso lado outra vez e ajude o Galo a buscar o resultado.

Duro dizer isso, mas as águas de março fechando o verão – além do risco de desabamento da Avenida Nossa Senhora do Carmo -, deixa escancarado que faltou planejamento e estão consertando o carro no meio da viagem. Depois de algumas contratações que não deram resultado, basta ver que entre os considerados titulares apenas um entre sete reforços tem vaga garantida no time principal, outros nomes foram ventilados e a reação do Torcedor impediu que desembarcassem em Belo Horizonte.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Samuel Xavier, Arouca (que nada mostraram), Tomás Andrade, Maidana e Erik (que ainda podem render alguma coisa) e Roger Guedes (que encantou e desencantou na mesma velocidade) não conseguiram se firmar. Ricardo Oliveira, com seis gols em 13 partidas, é o único que tem lugar garantido. Ainda assim, por não ter ninguém que o ameace.

Outros nomes, como de Conca e Tiago Heleno, foram rejeitados pela Massa e Rithely só não veio pois passaram a perna no diretor de futebol. E, usando do mesmo expediente de especulação, uma “banana” foi rejeitada até que nada mande em contrário. Para completar o que afirmo, renovaram com Carlos César e emprestaram ao Coritiba para disputar a Segunda Divisão.

Em meio a tudo isso, com o Brasileiro e a Sul-Americana batendo na porta, e ainda a Copa do Brasil já definindo quem entra na fase decisiva, o Galo segue à caça de reforços para buscar melhor rendimento e aproveitamento. Consequência disso, estimular o Torcedor a ir ao campo apoiar o time. Até ontem, pouco mais de 11 mil ingressos haviam sido adquiridos para a partida de hoje. Fosse noutra época, as filas dobrariam quarteirões desde a véspera do início das vendas.

Diante disso, vamos com o que temos. O Coelho nunca amedrontou, nem quando ocupou a segunda força de Minas Gerais, perdida a partir dos anos sessenta. Entretanto, apesar dos três a zero do turno, não podemos nos acomodar. Será com o mesmo Igor Benevenuto. Até por que, a vantagem de dois resultados iguais desta vez está com o time do América. Hoje, seria fundamental reverter. Não só com a vitória, mas até mesmo com diferença de gols, mudando assim a vantagem para a partida decisiva no próximo domingo.

70 thoughts to “Buscando reverter a vantagem perdida na fase de classificação”

  1. Bom comentario, o que eu nao entendo ee como pode toda massa ver o que esta errado e a diretoria nao. nem mesmo o remediio para pressao ta ajudando. TA OSSO

  2. boa tarde Eduardo e massa,que o interino não inventa,poe o anemia do cazares no banco,e entra com luan,erik,Otero,cazares já passou a hora de mofar no banco,sobre reforços não comento mais,esta diretoria já me decepcionou demais,nao aguento tanta amadorismo,etc,sobre o jogo hoje contra o coelho galo 2×0,vai galoooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  3. Boa tarde Amigos do NOSSO GALO. Com certeza o NOSSO GALO está na contra mão dos demais times grandes do Brasil, preterir os jovens garotos da base para fazer apostas em jogadores veteranos e que estão parados a muito tempo é um erro grave que põe em risco não só o futebol, mas também as finanças do CAM . Ora vejamos, o Santos tem em seu time principal 9(nove) jogadores vindos da sua base, o Vasco conta em seu elenco principal 8 jogadores de sua base, já o Flamengo tem em seu elenco principal 13 jogadores da sua base e só com o Vinicius Junior faturou 160 milhões. Já o Grêmio que nos últimos doze meses faturou mais de 180 milhões com a venda de jogadores como Arthur, Pedro Rocha e Wallace, mantém 5 jogadores de sua base no atual time titular. E o nosso Galo?

  4. Jogo contra o Mequinha há muito tempo não é clássico e nem pode ser temido. Mesmo com o time sendo ajustado e com um aprendiz (bom auxiliar) de treinador. Frisa-se que esse momento que passamos se deve única e exclusivamente pelo pessímo diretor de futebol. Já estava procurando outro refugo no Sport, o atacante Leandro Pereira, sendo que arumou confusão com Alerrandro, não conseguindo renovar o contrato do mesmo e devolvendo a base. Veja se isso não é muita incoerência. Será que o salário desse “craque” Leandro Pereira é baixo? Pegar ele por empréstimo impedindo lançar um jogador que pode render lucros é a melhor opção? E agora sai a notícia que o Galo quer fazer excursão na parada da Copa. Não era o momento para arrumar o time? Falta muito planejamento e coerência. Quanto ao jogo de hoje e essa semi final espero o normal que é vencer e passar com tranquilidade. O time ioio verde é fraquíssimo.

  5. Boa tarde galera; Eu nao vejo onde o pessoal aqui no bloque encontrou tanta cconfianca, vou torcer muito por nosso time, mas cofianca e algo que nao tenho pois a tal nao foi passada ao torcedor ate hoje, como eu disse; vou torcer muito, mas nao estou confiante, isto talvez porque eu nao tenho acompanhado o mesmo time que muitos aqui, ou porque estou sendo realista. UM ABRACO.

  6. Boa tarde a todos!

    Vou me direcionar ao Americano aí que antes do jogo, já começou falando asneiras. Seu time caro torcedor, só ganhou aquele estadual de 2016, por culpa exclusiva do Aguirre que gostava de mesclar o time e inventar na escalação. Portanto, este técnico fajuto e péssimo, foi quem entregou de bandeja aquele título, quando o Galo jogava por dois resultados iguais. Hoje para o seu desespero, o Galo mais uma vez não vai perdoar e ganhará de 3 X 1.

    Caro Eduardo, contratar não é sinal que os jogadores chegarão aqui e terão cadeira cativa no time títular. Quem dera se todos que fossem contratados, chegaria aqui para assumir a titularidade. Já que as contratações não foi o que esperávamos, chegou a hora da diretoria tirar o escorpião do bolso e trazer pelo menos dois reforços, para chegar e assumir a titularidade. Chega de jogadores medianos e para isto acontecer, tem que correr atrás dos investidores, antes que seja tarde. A nossa torcida não perdoa pecar por omissão e vir com a mesma ladainha que não tem dinheiro e que o mercado tá escasso, pois é conversa pra boi dormir.

  7. Aqui é só Galo!
    Eu sei, mas tem coisas que a gente não consegue deixar passar!
    Oh, sujeitinho insuportável, idiota, idiotizado, pedante, imbecil e dançarino trapalhão!
    Gaúcho de proveta que já chamou Belo Horizonte de aldeia!
    Inimigo da Massa sobre o qual nós, a Massa, tripudiamos desde aqueles passos de dança competentemente devolvidos…
    Pois não é que o otário meneses ontem aprontou mais uma marmota?
    A jardineira da Máfia enguiçou e a chusma de treme-treme teve que terminar a viagem para o estádio em lombo de lotação… Atenção, turma jornalista do foco positivo sobre as coisas azul calcinha, não se esqueça de passar ao largo desta notícia! Carroça quebrada na rua não é notícia a ser espalhada a torto e direito!
    Entrevistado, o treineiro, que fez o restante da viagem na cadeira do trocador (imaginem só, que emocionante!), disse que aquilo foi mais uma particularidade dos estaduais…
    Como assim?! O ônibus do seu clube quebra, um à imagem e semelhança do outro, e se trata aquilo de um folclore dos estaduais? Mala Pedante. Mala Idiota. Insuportável. Gaúcho Imbecil.
    Eh, Galo! Livrai-nos do Mal. Amém.

  8. Para o atual momento e já vai ser bom demais, 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!

    OBS.: o “””craque””” RITHELY que a nossa diretoria queria trazer está bichado, me parece que vai ser operado e o Internacional está para desistir do negócio… o amadorismo tomou conta do CAM!!!!!!

    1. Eu já começo achar melhor não contratar ninguém, até o estagiário vazar, pra não onerarmos mais ainda a folha de pagamento e comprometer o ano que vem

  9. Vocês não respeitam o América, apesar de sermos coirmãos, e ainda dizem que a vaidade mora no Barro Preto. De qualquer forma, blogueiro, vejamos, neste espaço, amanhã, quem deterá a vantagem e, consequentemente, disputará o título. Espero que você não se acovarde, usando a prerrogativa da “aguardança da moderação”.

    1. Aguardando moderação até que eu leia. Via de regra, comentários de curiosos morrem na lixeira, caro Pablo. A exemplo de um também que ama nosso blog, como você. Ele hoje usou seu codinome e tentou se passar por você. Usa três letras e tinha meses que nem aparecia.

    2. Boa Tarde Americano, nós respeitamos o América mas o freguês sempre tem a razão, pode falar de quanto quer perder hoje 2×0 2×1 3×2 4×0 10×1? Você quem manda

          1. Advinhão. Até acho compreensível, afinal ler e falar sobre o Galo é muito mais interessante que de coelho e outros bichinhos de pelúcia que existem por aí. Tanto que estão sempre por aqui buscando visibilidade. Aqui é SÓ Galo. Entendeu ou quer que desenha? Depois do 3 a 0, você não deu as caras. Gozado!

    3. Caro Americano. No meu comentário hoje relatei um fato marcante na vida do América. Gostaria que você pesquisasse melhor o assunto para reavivar minha memória. Você deve conhecer muitos americanos com idade mais elevada como a minha e eles certamente devem lembrar desse episódio. Vê se para de encher o saco aqui e vá fazer alguma coisa útil para vocês mesmos.

  10. Penso que o America passa, o time do atlético esta em formação e oscila demais, contra times pequenos da pra ganhar, mas contra equipes de 1ª divisão é mais difícil e o mequinha esta bem ajeitado. Abraço a todos

  11. Bom dia a todos!
    Considerando que, time por time, passemos! Então gostaria que o TL tentasse outra formação, preparando-se para competições mais qualificadas, jogando com 02 volantes marcadores e o Elias mais adiantado, já que o mesmo tem lugar cativo no time.Na frente jogariam Luan,otero e Ricardo Oliveira. Desde o inicio do ano não se alterou o esquema nenhuma vez, nem mesmo durante os jogos. Fico aqui pensando que a situação do TL é no mínimo contraditória; Fica a impressão de que ele não arrisca muito pra não perder o controle e possivelmente o emprego. em contra partida não arriscar o torna um cara comum e limitado. Então segue fazendo o feijãozinho com arroz, carteira assinada, parece um servidor em estágio probatório, arriscar pra quê. Esta indefinição tem sido prejudicial ao galo, culpa de uma diretoria até então omissa. Quem será o técnico do galo? cadê os reforços? O tempo não perdoa…!

  12. Sempre gostei de ganhar o CAMpeonato Mineiro. Mandar na nossa própria casa: não tem preço. Mas para mim vencer o torneio deste ano terá um sabor especialíssimo, nosso Time capegando e o adversário praticamente impecável desde o início…
    Para isto acontecer teremos que passar primeiro pelo América, começando por hoje, mando nosso, e terminando no domingo… Aí sim, iremos para a grande final!
    Uma vez na final, nada de jogo no Indepa. Chega! Não acredito, não posso nem pensar numa coisa destas: deixar de encher o Mineirão com nosso povo e ao invés disso a Diretoria optar por uma carga menor de torcedores num estádio que já não ostenta o emblema que foi nosso e assustou o Brasil inteiro “Caiu no Horto, Mortus Est!”…
    Incompetência tem limites, como de resto tudo neste mundão que pertence ao Galão da Massa. Saudações Atleticanas
    Eh, Galo!

      1. Quando o time não é bom, como é o caso do time atual do Galo, o local onde mandamos a partida é o menor dos problemas. Em qualquer lugar que mandemos nossos jogos, com o time/elenco atual, os jogos serão difíceis e corremos o risco de que vire “o salão de festas” dos adversários. SAN

        1. Concordo.
          Mas precisamos sempre de mais gente a nosso favor. Só isso. E por isso, Mineirão já!
          Indepa só para jogos menores. E destas duas possibilidades caminhar a passos largos para a casa própria!
          Eh Galo!

          1. Não enchemos nem o indepa ultimamente , quanto mais o Mineirão. Que ladainha isso de pedir pra jogar no Mineirão. Galo tem q jogar bola e assim a torcida estará presente em qualquer estádio. Mas pra mim , só pra resumir, time com futebol pequeno , tem que jogar em campo pequeno, abafando o adversário. Mineirão seremos presas fáceis de quaisquer times.

  13. Bom dia a todos! Eu não acho correto a discussão sobre o Luan. Se tiver condições físicas é titular deste time com o pé nas costas. Não é um primor técnico mas desempenha sua função tática e faz o time ficar muito mais compacto. Igual a todos reclamo a falta de ousadia do TL para lançar os jovens. Será que é orientado, pelo pseudo-diretor, que foi pseudo-técnico, pseudo-dirigente, pseudo-olheiro, e foi somente um jogador aguerrido. Com o futebol péssimo que estamos vendo hoje em dia, temos a obrigação de despachar o Ameriquinha somente com a força da camisa e da torcida. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fora Gallo!

  14. A agenda positiva chegou no PFC . O jogo de ontem, foi transmitido por dois torcedores , ridiculo. O narrador , quando Raniel pegava na bola, ficava sem ar, parecia fazer lobby pro Real Madrid , o comentarista elogiando a inteligencia do time das marias (argh, bom time , nenhuma brastemp) em “segurar o resultado’, retranca agora é sinal de inteligencia , na beira do campo , aquele poço de simpatia , brigando com os trezentos assistentes, bandeirinhas, roupeiros, massagistas.
    Vai ser um ano difícil.

  15. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!!! Cazares de novo não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alguém aí do blog tem acesso à comissão técnica do GALO??? É para sugerir umas 4 garrafas de café para o Cachazares beber antes do jogo. A sonolência é tanta que contagia até quem está assistindo!!! GALO 3 X 0 de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. O interino dando conta do recado, fica por sua conta , querido, estimado e otimista blogueiro. Previsivel , seguindo a cartilha da pessima diretoria, que tem gallo como diretor, não saca do time o medalhão que sobrou, indolente , não marca, não cria. E quando muda, coloca arouca.
    Não coloca os da base, a não ser em caso de necessidade extrema insiste com este pessimo gabriel o anjo , segundo o caixa, anjos e santos somos nós, amigo em ter que ouvir isto , , ou em jogos desimportantes ; coloca este gringo , arisco e cheio de pernas, tomas andrade , na direita, um canhoto raiz , que faz o time mancar, precisando de levar na bigorna. Como seu mentor, teimoso e conservador, adora uma substituição após 35 min de segundo tempo , torce o nariz para mudanças que precisam ser feitas. Podiam tentar Levir Culpi , enquanto tá no começo da temporada para impedir esta tragédia que se esboça, que se desenha. O time precisando de jogadores para especificas posições e este individuo procurando o sport de recife, leandro não sei das quantas. Tudo debaixo do nariz do 7. É duro e começo a concordar com muita gente que tá torcendo contra pra coisa mudar. Eu não consigo , mas que temos de mudar, temos.
    Desculpem o azedume , mas assistir jogos do Galo está sendo um desprazer , não importa, hoje to ligado, 20hs.

  17. Boa Dia! Histórias dos jogos de futebol, sem intermediários (empresários de jogadores), dinheiro, televisão, marketing, etc. Época em que a vontade de vencer era o objetivo maior. Muitos dos jogadores (semi profissionais), faziam do futebol o seu lazer. Assisti várias vezes lá no Triangulo/Alto Paranaíba (Araguari, Uberlândia, Uberaba, Araxa, Patos), na saída do Estádio, torcedores apaixonados pelo time, “passar o chapéu” para contribuir com o “bicho” dos jogadores.
    Também, um ex-árbitro (hoje comentaristade arbitragem na TV) sair do Estádio no “Camburão da Polícia” para tomar ônibus na cidade vizinha. Haja vista a revolta dos torcedores da equipe da casa.

  18. Não consigo entender por qual motivo o Galo contratou e mantém no elenco jogadores como Felipe Santana, Roger Bernardo, Hiury e Clayton. Somando o salário destes 4, que deve chegar na casa dos milhões, poderíamos contratar 2 jogadores “top” pra assumir a titularidade. A impressão é que o esquema de empresários não permite que o clube seja gerido de forma profissional.

    1. Ninguém quer essa que é a verdade, estão encalhados.

      Felipe Santana, é pior que o Ed Carlos.

      Roger Bernardo me lembra o Alício!

      Hyuri me enganou direitinho, no primeiro jogo achei que era um Sassá ou um Jobson melhorado, quanta decepção!

      Clayton ainda tenho esperança, sem base o quanto esse menino jogava no Figueirense, a camisa do Galo é muito pesada!

  19. Não existe jogo fácil para o Atlético!

    A partida é decisiva, o América irá disputar a primeira divisão, estão eufóricos, por terem se classificado a frente do Atlético que não fez um bom campeonato estadual até aqui, mas as mudanças são cruéis e resultados só irão aparecer, se houver trabalho, continuidade.

    A primeira fase do estadual, só serviu para demissão do Oswaldo e talvez sirva para a manutenção do Larghi, penso ser a melhor opção neste momento, os quase dois meses a frente da equipe, podem ate pensar que não, mas houve sim um melhor empenho dos jogadores, uma queda no número de gols tomados em relação a outros anos, em que a questão “favoritismo” era palavra de ordem.

    Agora é a hora de provar o trabalho.

    Mas com ressalvas, o time não esta pronto, e o foco do Atlético é a Copa do Brasil e Sul Americana, Campeonato Mineiro só serve pra zuação, brincadeiras em cima das Marias e vice versa, não adianta achar que se o Galo vencer o Mineiro com toda sua limitação técnica, irá ser surpresa no Campeonato Brasileiro, e nem achar que, não ganhar será uma tragédia, que tem que mudar tudo, desespero neste momento só fará o Atlético e principalmente o Alexandre Gallo e Sette Câmara fazer mais besteira que já estão fazendo.

    Que o time precisa de reforços, isso é lógico, todos sabem.

    Contenham a euforia em caso de vitória ou derrota!

  20. [•••]”Duro dizer isso,{°°°}deixa escancarado que faltou planejamento e estão tentando consertar o carro no meio da viagem.”[•••]
    É no que dá ser assessorado por um “mecânico” meia chave e ruim de serviço,e o que é pior,se você tbm for ruim de serviço, você se cerca de gente como você. Essa obsessão compulsiva do gaLLo por “bananas” soteropolitanas é a prova cabal de que o mecânico é meia chave,ruim de serviço,e o risco de sofrer pane é real, até ao sair da garagem.
    Uma “banana” para o micróbio verde e vamos GALO ! Bom dia e bom jogo para nós.?

  21. Bom dia a todos.
    Eduardo, quando vejo futebol fraco dos adversários dá para entender a expressão que nosso futebol está nivelado por baixo. Pelo amor Deus. Galo com um pouquinho de organização e alma está fácil fácil ser campeão do Mineiro. Nosso time é limitado mais os demais também. Vamos apoiar nosso time, é o que temos no momento e tem que ser suficiente. Se for para trazer jogador do nipe do Leandro Pereira que o Gallo estava negociando melhor não trazer. Se for para arriscar porque não tenta o ADEMIR do Patrocinense que seria mais barato???? O Coelhinho já ta de olho nele.
    Gallo sinceramente não da mais, por favor não contrate ninguém Gallo, deixa do jeito que tá, pelo amor de DEUS, porque trazer jogador para dar mais despesa para o Galo e ficar no banco??? Já deu…
    Fique quieto ganhando seu salario não inventa não, até o 7 acordar e corrigir o erro e te mandar embora.
    GALOOOOOOOOOOO

  22. Que saudades dos antigos dirigentes do GALO que buscavam os melhores jogadores, pontuais e davam chapéus nos outros times.

    Diferente dessa nova diretoria que não consegue contratar nem jogador de série B.

  23. Sobre o jogo de hoje tá tranquilo tá favorável, só resta definir o placar final, na verdade tem algo me incomodando mais, há um tempo atrás perdemos um centroavante um tal de Flávio da base (parece que neste caso foi indisciplina, ok) porém agora mais um da base não pode jogar por causa de empresário, Alerrandro é mais um que pode ir embora tipo Fred foi para o Inter, não será possível tamanha incompetência da diretoria ao firmar estes contratos? Será que ninguém sabe redigir um contrato que protege o clube com renovação automática até os 22 anos por exemplo, vantagens para que o clube possa romper o contrato por indisciplina ou baixo rendimento na avaliação técnica, projeção de aumento de salário em caso de destaque seja na base ou no time profissional, chega de perder bons jogadores e ou os mesmos não serem aproveitados, voltado ao América cuidado já são quase 20:00h quando der 15 ou 10 minutos para as 22:00h o que mais vai se ouvir é “O Galo já foi?”

  24. Bom Dia! Não obstante respeitar opiniões contrárias, no meu entender Maidana, M. Mancini, Bremer – os 2 últimos “BMG” que vetou a vinda de outro Defensor (experiente ) -, alegando que iria ofuscar os citados, possuem o mesmo nível técnico do Felipe Santana. Que para ficarem “razoavéis” em condições de vestirem a camida do CAM , vão demorar muito, muito tempo! Igual pensamento tenho do R. Guedes outro “BMG” e Tomáz Andrade – ambos “foguetes molhados.” Sobre o resultado do jogo de hoje, é como gravidêz sem Ultra-som. Muita expectativa!

  25. Bom dia, Massa atleticana!
    Confiante numa boa vitória hoje e com o time jogando bem. Precisamos tomar cuidado pra não sairmos atrás no placar.
    Precisamos vencer, é verdade, mas qualquer resultado hoje adverso às nossas pretensões pode ser revertido tranquilamente no próximo domingo.
    Do meio pra frente eu entraria com Adílson, Elias (nem adianta pensar em outro nome pq TL vai com ele mesmo), Luan, Roger Guedes, R Oliveira e Otero. Deixaria Cazares como opção pra uma mexida no jogo na segunda etapa, pois todos nós estamos cansados de ver que o equatoriano não rende quase nada quando entra de titular.

  26. Ontem durante a transmissão do PFC tive a nítida impressão que narrador e comentarista, principalmente, estavam torcendo para as Marias. Exaltavam o time durante o tempo todo e em alguns lances até vibravam com jogada do centroavante azul. Lamentável a emissora admitir uma postura como esta. Fiquei imaginando o torcedor do Tupi assistindo o jogo… me ajuda aí!
    ………..
    Quanto ao jogo do Galo, digo, vai ser difícil. O time não passa confiança, ainda não fez uma partida convincente no ano. O interino não tem opções táticas , escala mal e demora a substituir. Já disse algumas vezes, escala Adilson, Blanco e Elias. O time quando limitado precisa ter um esquema de marcação mais forte, Hoje a fragilidade do sistema defensivo é visível, há buracos no meio, além do fato de a zaga não ser das melhores. Perdemos para o Fugueira, tomamos um sufoco da URT, perdemos o clássico com um a mais, se o interino conseguir enxergar evolução nisso é porque entende nada de futebol. FORA ALEXANDRE GALLO!

    1. Andrade, não é só no PFC não. Na Globo também. Não conseguem mais esconder a preferência clubística. O tal BOB Maria só falta pedir Raniel na Seleção. Jogadorzinho limitado e duro. A glória dele foi ter marcado um gol no galo. Mas não se esqueça: quem faz gol no Galo e imita dancinha ou galinha acaba com a carreira, vide Paulinho Maclarem, Kleber Gladiador e Rafel silva.
      Lamentável este time da Globolixo.

    2. Bom dia a todos. Concordo com você Andrade, venho falando isso aqui já há algum tempo, tem que entrar com dois volantes, dois meias e dois atacantes, simples assim. Agora o Rogério Correa é da Zona da Mata, torcedor do Bota no Rio e aqui torce pro “outro time”. Hoje 1×0 Galo. Saudações atleticanas.

    3. ROGÉRIO CORREA até DESAFINOU quando gritou o gol do Cruzcredo. É uma maria mesmo. Das mais loucas. Não assisti o primeiro tempo, mas vi o segundo tempo e achei fácil aquele gol. A defesa dormiu no ponto. Mas, quando vi que o jogo estava zero a zero até ali, e não houve mais gols das marias, fico pensando exatamente como o PAULO SILVA que comentou aí em cima. O futebol hoje é de brucutus. As marias bateram demais nos jogadores do Tupi, até que saiu a expulsão do (m)ariel cabral. FUTEBOL TEVE? Time ruim dessas marias. Batem demais. É a estratégia de um técnico medíocre, que já está ficando velho, careca (os cabelos estão sumindo desde que chegou a BH) e parte para a violência porque NÃO TEM FUTEBOL. Por isso, acho que o Galo tem que jogar na mesma toada. Se é para encarar fisicamente, que encare. Todos viram o MARIA DEDÉ enfrentando fisicamente os jogadores do Tupi, E ainda dizem os comentaristas fraquíssimos da globo que “ele deveria estar na seleção”. Só se for na SELEÇÃO DE RUGBY. Precisamos ter medo dessa gente não! Lugar de maria é na c-o-z-i-n-h-a.

  27. Bom dia a todos.Vencer,Vencer,Vencer…,hoje é dia de responder ao nosso Hino. Vamos ganhar e com uma vantagem boa. Eu acredito sempre mesmo sabendo do elenco que temos. Aqui é GALO..

  28. Prezados Eduardo e Colegas Atleticanos, mesmo nessa época de escassez de bom futebol e de perspectivas positivas, é contagiante o otimismo demonstrado neste espaço. Que seu otimismo seja a força invisível para ajudar o elenco do Galo a obter um boa vitória sobre o América. Saudações Atleticanas

    1. Otimismo, é porque voce não leu ainda meus comentários, passe batido , é melhor , concordo com voce, temos muitos motivos de ser otimistas.
      De um lado, vejo gabriel e patric, viro os olhos, vejo alexandre gallo no alambrado, pensando na proxima lambança , olho para o banco e vejo samuel xavier, arouca e danilo , motivos suficientes para ser otimista.
      T

  29. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Seu texto não merece retoque, abril se aproxima e o tal Gallo continua em busca de reforços, preferencialmente no Sport Recife que tradicionalmente revela grande jogadores para todo Brasil. Não acredito que o Thiago Oliveira mude alguma coisa no Galo para hoje, com lamentavelmente Yago e outros jogadores da base do Atletico irão mostrar seu futebol em outras equipes. Espero que hoje o interino nos poupe dos erros que anda cometendo, principalmente nas substituições de jogadores durante os jogos e posicionamento de jogadores em campo, se entrar com o Cazares ele tem que fazer alguma coisa para reforçar a marcação do lado do Fábio Santos. Se o tal diretor de futebol acompanhasse este Blog certamente já teria casado rumo e deixado o NOSSO Galo em paz.

  30. Bom dia a todos. Jogar contra as coelhinhas sempre foi divertido e três pontos garantidos. Hoje não tenho tanta certeza. Como a equipe delas continua horrorosa, logo podemos concluir o quanto pioramos. Mesmo assim, apoio incondicional, porém sem nos esquecer das nossas carências cristalinas. GALO SEMPRE!

  31. Bom dia massa e meu guru. Meu caro, desculpe discordar de vc ao afirmar que nosso técnico interino está dando conta do recado. Pior do que os resultados; o futebol praticado pela equipe contradiz esta versão. Medroso, previsível e teimosos como seu anterior, o único diferencial em relação ao seu tutor, é que se trata de interino, então não se pode exigir muito do dito cujo. Nossa defesa continua uma catástrofe, o meio de campo tirando Adilson, continua sonolento e sem criatividade, e o ataque não faz mal a ninguém. Terra arrasada? Aos olhos de muitos aqui não, mas procuro ver mais adiante, e as perspectivas para o Brasileirão que começa daqui a 2 semanas, e é o que importa, sinaliza uma sofrência muito grande. Nossa diretoria, continua a sua saga de inoperância aliada a incompetência, capitaneada pelo nosso diretor de futebol. Temos carência sim, e no mercado há jogadores sim, mais do que a falta de dinheiro, o que está faltando mesmo é criatividade, ousadia e força de vontade em ir atrás de reforços. Victor Bueno, Marquinhos Gabriel, Felipe Gedoz, Nico Lopes entre outros estão aí e poderiam reforça nosso combalido time.
    Mas, nada como mudança de postura e uma guinada geral em tudo de ruim que até então estamos assistindo, e hoje será uma boa oportunidade para isto. Apoio não faltará, porque ser atleticano, é ser diferente, e só quem vestes as cores alvinegras das Alterosas sabe o que isto significa.

    1. Sofrência é o que nos aguarda para 2018…
      Pior que é aquela sofrência chata, pois esse time é sem graça demais… Não empolga…
      Pode ser que mude, futebol tudo pode.
      “Mas tá chato demais assistir aos jogos do Galo”
      [ nunca pensei que os amigos que sempre nos reunimos para ir ao campo ou acompanhar pela TV para ver nosso GALO, um dia diriam isso… Devolvam NOSSO GALO]

      dos nomes que vc colocou só concordo com Victor Bueno, na falta de lembrar de um nome melhor. Os outros são fraquíssimos, pode crer.

      Agora na América do Sul há vários nomes de jovens jogadores que poderiam acrescer algo. Mas é assim, gringo chega num ano, e vai render no seguinte, exceto se for um fenômeno, tipo Otamendi.

  32. São ótimas estas histórias Paulo Silva . Hoje é partir para a vitória porque nosso time está em crescimento apesar de tudo.
    Neutralizar o Marquinhos ex Cruzeiro, que é bom jogador.
    Fico me perguntando porque o Atlético não contratou este jogador que chegou de graça para o América.
    Vamos Galooooo.

  33. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu viram ontem que o tal de Ferrão, o Ferroviário do Ceará é uma íngua daquelas que doem demais e nem deixam andar. Em casa, perdeu para o Vitória-BA por 4×1 e continua na lanterna da Copa do Nordeste.

    Quando leio o nosso Guru blogueiro dizendo que o América era a segunda força do futebol mineiro, vem sempre à minha lembrança um episódio ocorrido com um atacante americano lá no Estádio da Alameda, antigo campo do América e hoje o hipermercado Extra. O atacante era o Miguel, bom de bola e atrevido. Num jogo contra o Cruzeiro, se não estou enganado, ele driblou o zagueiro, o goleiro e antes de chutar parou a bola na linha do gol e sentou nela. Marcou o gol sentado. A partir daí a torcida do América passou a ter o mote para seus jogos. “Senta na bola Miguel, senta na bola Miguel.”

    Esse jogo ocorreu no final dos anos 50 ou bem no início dos sessenta. Minha memória septuagenária já começa a me trair, portanto, se algum dos amigalos mais antigos como eu se lembrar desse jogo, por favor, me ajudem com mais detalhes.

    Pois é, antigamente o futebol além de ter jogadores muito mais talentosos que o de hoje, praticado por brucutus, era divertido, irreverente e até surreal. Hoje a gente quase não tem alegrias num jogo. Tudo tão marcado e disciplinado que parece jogo de cricket.

    Lembranças à parte, o que interessa é o jogo de hoje. Carta marcada como o jogo de ontem. Todos sabemos que no final dessa refrega vai dar Galo. Se o time não ajudar o juiz ajuda e ponto final. O que não pode acontecer de jeito nenhum é a torcida do América poder voltar a cantar. “Senta na bola He-Man, senta na bola He-Man”.

    Um abraço aos amiblogs e amigalos que fazem deste mundo do Galo a melhor parte do planeta.

      1. Aquele chato que posta comentários aqui sob o codinome Americano, talvez saiba ou conheça algum americano das antigas que lembre desse jogo. Agora seria um bom momento para ele se manifestar sem encher o saco da gente. Ou será que ele só gosta de sacos para ficar enchendo? Se ele conhece alguma coisa do time dele não pode deixar de conhecer ou procurar conhecer alguém que conheça.

    1. Prezado Paulo Silva,

      Como é interessante ler estas historias, comentando com meu irmão que é desta época, ele se lembrou deste acontecido e ainda relata um jogo da seleção mineira com jogadores de Atlético, América e cruz… , contra a carioca em que os torcedores em lance igual pediram para o Ari ponta esquerda do américa, senta na bola, senta na bola. Ficando marcado esta passagem. Ele só ficou com duvida se não foi o Ari.
      Confirmado grande Paulo.

      1. Pois é, Rogério. Um abraço para você e seu irmão. Naquele tempo futebol era diversão mesmo. Aconteciam coisas inusitadas em campo. Infelizmente muito dessa alegria está se esvaindo em esquemas, regras e mais regras, jogadores de baixo nível, etc. O Miguel nunca saiu da minha lembrança, embora eu nem tenha assistido esse jogo.

    2. Saudações Paulo! Rubens Bispo que anda sumido aqui do Canto,seria um dos que poderiam auxiliá-lo neste momento retrô,pena q o amiGALO Bispo q tem história para contar,sumiu! Falando no Rubens Bispo,um fraterno abraço à ele e outro à você.
      Em tempo; ao tentar ver um pouco do jogo do ferrinho,levei uma ferroada nus zói q logo desisti…como vc mesmo disse :” se o GALO não quiser jogar,ganha assim mesmo.”abc. ?

    3. Bem lembrado amigo. Antigamente os ídolos e melhores jogadores eram os habilidosos. Hoje o desespero é tanto que o Adilson é o queridinho dos torcedores e pede – se para jogar com 3 volantes. Daqui alguns anos , futebol vai ser jogado por brucutus e corredores. Bons tempos os de antigamente!!!!

  34. Vamos Galo!!

    Buscar a tranquilidade para o jogo de volta.

    Jogo díficil contra um time limitado porém organizado, que pode dar trabalho para nosso oscilante Galo.

    Acredito em uma vitória hoje, e com um futebol bem jogado pelo nosso time.

    Thiago Larghi tem tentado arrumar a casa, e hoje acredito que deixara Cazares no banco, entrando com Erik, Luan e Otero.

    Na zaga, optaria por Maidana ao lugar do Gabriel, que não vive um bom momento e precisa ser preservado.

    Yago acredito que daria uma estabilidade ao lado de Adilson, pois aí teríamos o que tanto queremos, 2 volantes mais de pegada no meio. (Obs.: Precisa readquirir ritmo primeiro, não para a partida de hoje)

    Cerveja já esta gelando e petisco encomendado, por que hoje é dia de Galo.

    VAI PRA CIMA DELES GALOOOO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *