
Até o gol flamenguista, coincidindo com uma formação e estratégia interessantes, o empate era o placar justo. Daí, vai entender, Cuca tira o Gabriel Menino e coloca quatro atacantes. Fico cada dia mais convencido que só entendo de cornetagem, uma vez que não consigo admitir um sistema defensivo com três zagueiros, meio campo com quatro e abusar com três e depois quatro atacantes. Começa com um teórico 3-4-3 para posteriormente um 3-3-4? Coisas que a minha imbecilidade futebolística jamais irá compreender. Jumentice diria Domingos Sávio, que ontem antes do jogo jurava dois a zero Galo com gols de Rony.
Seja imbecilidade ou jumentice, fato é que alguém abusou dessa possibilidade. Foi um dos melhores jogos do Galo na temporada, embora pós paralização mantenha a mesma pontuação anterior. Três jogos e três derrotas. Bahia (1×2), Palmeiras (2×3) e flamídia (0x1). Seis gols sofridos e três assinalados. Seriam cinco jogos, foram adiados os confrontos em BH, contra Sport e Fortaleza para jogar o play off da vergonha pela Sul-americana. Em tese, seriam dois jogos para seis pontos, com isso seguimos perdendo posições na tabela. De sétimo para a decima terceira colocação, com os mesmos 20 pontos desde a primeira quinzena de junho.
O time, conforme afirmei no início, fez uma boa partida até o infeliz desmonte do meio campo. Merecia pelo menos o empate, mas foi castigado por essa mudança tática, quando entrou Junior Santos que seguiu improdutivo como sempre no time Atleticano. Outro, igualmente, questionável continua sendo Rony. O gol que ele deixou de marcar coloca uma série de questionamentos na cabeça do Torcedor. O cara tinha os 7,32 metros de largura por 2,44 metros de altura abertos à sua frente e sem goleiro. Apenas um zagueiro ocupando, seguramente menos de um metro desses quase sete e meio encostado numa das traves. Conseguiu a proeza de chutar onde estava o defensor. Valha-me! Merece ser ovacionado ou não?

Outro ponto que não tenho apreciado é o excesso de cartões amarelos do Galo. Éverson, nosso herói de quinta e de tantas outras jornadas, precisa rever essa cera. Na sua ausência com o Bahia, o Gabriel Delfin que esteve bem, cumpriu a sina de tomar gol no finalizando dos jogos. Hulk, perseguido pela arbitragem desde o episódio Daronco, é sempre punido pelos caras do apito, em escancarado corporativismo desses juizecos. E o do Saravia foi demais, desnecessário e logo ele que foi deslocado para preservar o Vera que estava advertido. Assim não dá!
Perder para o flamídia no Rio não é resultado para ser objeto de cobrança ou desespero. As derrotas no início da competição foram as responsáveis pela situação nossa na tabela e não esses três últimos resultados. Foram para times que estão no G4. Perdemos para o atual líder. Todos esses times que derrotaram o Galo recentemente, a exemplo de nós mesmos, estão com menos jogos realizados que a maioria dos concorrentes. Já foram 17 rodadas jogadas. Desse total o flamídia cumpriu 16 e o Galo. Palmeiras e Bahia, 15 jogos cada. E com isso, apesar desse desajuste na tabela, vai se desenhando a classificação.
Na rodada, esses três concorrentes que venceram o Galo, também foram vitoriosos. Assim como o time carioca que passou por nós, Bahia sapecou o Juventude e Palmeiras – ainda que apertado – superou Grêmio. Aqui em Belo Horizonte, contendo a euforia temporária e virtual, o Ceará venceu um time que contou com uma arbitragem indecente e favorável. Não vi o jogo, mas ao que li e ouvi, até de torcedores CSAenses – azulino mineiro ou marujo sem mar – Claus foi o eterno Rafael. Quem o conhece pode imaginar. E é assim que as coisas funcionam lá na cbf. Ontem não tivemos o Dudu, que reagiu a ofensa da poderosa Leila, mas o flamídia ainda conta com BH. Ah! O caso dele é da Justiça Comum, mas o do nosso jogador seria e – convenientemente – é apreciado pelo suspeitíssimo e cheio de históricos stjd. Vai que é tua, malandro!
Vida que segue, que venha o flamídia nos dois jogos da Copa do Brasil, Bragantino e Vasco, todos sem o Dudu. Julgamento tendencioso e de interesse da Leila e dos cariocas.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

ALÉM DOS SALÁRIOS ATRASADOS , A DIRETORIA DO ATLÉTICO MENTIA E ENGANAVA OS JOGADORES DIARIAMENTE , COM PROMESSAS NUNCA CUMPRIDAS…….
ESSE FOI O MOTIVO PARA AS VERGONHOSAS APRESENTAÇÕES DESSE TIME ATÉ AGORA………
OS JOGADORES ESTAVAM DESMOTIVADOS E FAZENDO CORPO MOLE …….ISSO FOI O QUE ACONTECEU POR TANTOS VEXAMES , AFINAL DE CONTAS ESSE TIME TEM BONS JOGADORES E PODE JOGAR MUITO MAIS…..SERÁ QUE CUCA TAMBÉM ESTAVA FAZENDO CORPO MOLE ???????? ALÉM DE SER UM TÉCNICO SUPERADO.???????
Aquela rescisão com o Rony ainda tá na mesa, da tempo?!?
Perder hj no BR para os mulambos ainda vai, ser eliminado por eles não, por favor!! Hulk vai deixar 2!! Vai pra cima galo!!
Claro que dá tempo! Basta você arranjar R$ 70 milhões para pagar as despesas que tudo se resolve.
Tenho 70 anos de vida e uns 60 de atléticanidade, há uns 20/30 anos atrás, esse Jr Santos, Bernard, Igor Gomes não jogava nem na várzea. É muito dinheiro que o Galo joga fora com contratações equivocadas ou maracatudas, meu Deus do céu, haja paciência!!!
Oi Adão boa tarde..sou da sua idade é idem em Atleticanidade…assino em tudo …e mais tem gente que acredita em papai noel..saci perere. ..mula sem cabeça…posso estar enganado e tomara que esteja..mas com esse time é 2a divisão de novo. ..abs..sds alvinegras
17ª RODADA – FLA 1 x 0 CAM
NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO – GE:
Rony 2,5
Júnior Santos 2,8
Igor Gomes 3,4
Scarpa 4,2
Natanael 5,3
Alonso 5,3
Hulk 5,3
F. Vera 5,4
Menino 5,4
Rabello 5,8
Saravia 6,1
Franco 6,3
Biel 6,8
Everson 7,3
Cuello 7,4
Bernard (Sem Nota)
SCOUTS DA PARTIDA – SOFASCORE E GE:
7,21 (Desempenho Coletivo) 6,81
60% (Posse de Bola) 40%
89% (Percentual de Passes Certos) 81%
16 (Finalizações) 13
0 (Na Trave) 1
1 (Grandes Chances) 2
5 (Escanteios) 7
5 (Defesas) 9
22 (Desarmes) 15
6 ( Interceptações) 14
43 (Recuperações da Bola) 40
5 (Amarelos) 4
AMARELADOS:
(Everson, Saravia, F. Vera e Hulk)
SUBSTITUIÇÕES:
46’ – Natanael (F. Vera)
68’ – Júnior Santos (Menino)
79’ – Igor Gomes (Rony)
79’ – Biel (Saravia)
83’ – Bernard (Cuello)
ENCERRAMENTO DA 17ª RODADA:
CAM – 13º Colocado – 20 Pontos (5V 5E 5D) – 44% de Aproveitamento…
Tabela: a 6 pontos do G6, a 8 do G4, a 16 do Líder FLA e a 5 da ZR (o 17º Santos com 15).
COMENTANDO – RESULTADO X DESEMPENHO:
Resultado péssimo pela Tabela que já preocupa. Já o desempenho do Time foi razoável pelo arranjo tático que funcionouao anular o jogo flamenguista que não fluiu, adespeito do gol feito pelo Rubro-negro que era muito evitável…
GOL EVITÁVEL:
O gol flamenguista somente saiu porque decorreu de uma falta desnecessária que não gerava perigo de gol e até poderia implicar na expulsão de Saravia que foi estabanado no lance…
Na bica da grande área não se mata jogadasdo adversário com faltas, mas cerca, dobra a marcação e tenta roubar a bola sem faltas para ligar um contra-ataque, o que era umaestratégia de jogo muito clara de Cuca…
SARAVIA:
Está de brincadeira!!! É um jogador voluntarioso, brigador e só. Essa dele matar todos os lances com faltas, independentemente de onde estiver, revela umjogador pouco inteligente, pouco técnico e pouco confiável…
RONY:
O Atlético merecia melhor sorte na partida, um empate, se o Rony, de cabeça baixa e olhos fechados, não tivesse perdido um gol que não se pode perder. A bola pune!
BIEL:
Houve boa estreia de BIEL que, mesmo jogando pouco e sem entrosamento, deu a entender que pode encaixar e ser a peça ofensiva faltante nesse Time no qual Bernard e Júnior Santos floparam, e Dudu segue como incógnita. A titularidade no ataque atleticano com Biel, Hulk e Cuello dá esperanças de algo a mais…
MOTIM SALARIAL:
Em alguma boa medida jogo contra o FLA revela que em várias partidas anteriores o Time tirou o pé em razão do motim salarial deflagrado. Sem motim e com os salários em dia dá para passar pelo FLA na Copa do Brasil, buscar o G6 no BR25 e conquistar a SULA…
EU ACREDITO!!!
E VIVA O GALO!!!
Bom dia!
Perder pro flamidía no Maracanã, lutando pela liderança é normal.
Vergonha foram tantas e tantos jogos horríveis na temporada.
Esse Júnior Santos, hein? Que barrigada perdida é essa?!?!
E esse Bernard perninha, hein?
Que jogadorzinho mequetrefe que voltou, que decepção!!!
Igor Gomes é um jogador muito fraco tecnicamente, isso a torcida do SP já sabia há muito tempo.
Esses são os principais jogadores que entram no decorrer das partidas, nenhum, nenhum deles acrescenta nada ao time em campo, aliás, só subtraem as ações positivas quando entram.
Esse carinha que chegou,mostrou vontade, diferença do tal João Vitor e outros bagres que entram e nem correm.
Sobre o Rony: esse rapaz deve ter começado a jogar futebol muito novo, isso quer dizer que durante toda a sua vida ele está nos campos de futebol, jogador de time grande não faz mais nada da vida, a não ser jogar bola e videogame ( os de hoje em dia) e quando o gol está escancarado, o cara fecha os olhos e dá um traque em cima do adversário que praticamente estava escorando na trave pra não cair.
Lembrando, jogador de futebol não vai na lotérica, não vai no banco,nem cartório,nem supermercado,etc…e etceteras.
Ora bolas, o cara ganha como profissional e entrega resultados de amador, é isso?
Também gostei do jogo, apesar da derrota. Pra mim, o resultado merecido seria o empate – justo nunca digo, já que o Flamídia tem uma eterna dívida conosco, desde o vergonhoso jogo de agosto de 81 -, mesmo com a borrada do Rony (será que não quer ir para o Flamídia?). Quanto aos cartões, sempre achei o Everson exagerado na catimba. Tem horas, sinceramente, que me dá vontade de entrar no gramado e “dar um tapa na orelha” dele (força de expressão, claro), já que está faltando quem lhe cobre outra conduta. Finalmente, gostei sim da reação do time, observando que o Hulk, em brevíssima entrevista para a repórter de campo, deixou nas entrelinhas que, na próxima quinta-feira, o time virá “com a faca nos dentes”. Torço e muito. Agora, se o Lyanco for jogar, além do Everson que é certo, alguém, especialmente o Cuca, tem que avisar muito pra eles, principalmente ao Lyanco, que provocações virão e qualquer árbitro vai amarelar ou expulsar sem dó.
Um ano antes, o flamídia já contraía essa dívida com o Galo. no barsileiro de 1980. Talvez, antes.
Caro Eduardo, perdoe-me , não consegui me conter!
O comentário do Toninho JF , a meu ver (que não tem nenhuma relevância , como diz um AmiGalo) foi totalmente desnecessário e vindo de um Atleticano, é intragável.!!
Galo sempre!
Apenas dois comentários:
Deixem o Rony ir embora. O cara não quer ficar.
Alonso largou o futebol lá na Ucrânia.
Ola Amigalo Robson. Como assim? Se não houver nenhuma agressão aos que escrevem aqui (já colocado pelo Blogueiro), cada um é livre para emitir sua opinião. Se puder explicar o que vc quis dizer, estou aqui pronto para rever e me penitenciar, se for o caso. OBS: abaixo de cada comentário tem uma caixinha (RESPONDER) que vc pode falar diretamente ao escrevente. Um abraço. PAz!
Boa tarde Robson,
Só para deixar claro, esse tal de JF é cruzeirense, conforme já afirmou anteriormente.
Abraço.
Infelizmente perdemos!! Terceira derrota depois da copa isso sim incomoda, tomara que classifique diante do Flamengo, não é favorito, não vai ser fácil, mas quem sabe né, isso daria uma moral danada, e elevaria o astral pode ser uma virada de chave para grandes títulos!!
Vamos torcer
O que deixa o Atleticano muito desgostoso e puto da cara é a rotina de derrotas.
A cada rodada o time desse posição e nada muda, nada se fala e vamos em frente descendo a ladeira da tabela… o Z4 está logo ali.
Uma verdadeira vergonha para quem disse que esse era considerado um dos melhores elencos de todos os tempos.
Que mentira hein Papai Menin???
Resultado tolerável…
Sim, pior de tudo é que foi mesmo um resultado tolerável!
Mas eu fico preocupado por perdermos quatro jogos seguidos e acharmos o resultado ‘tolerável’.
Perdermos para o ‘poderoso’ bucaramanga e ficarmos felizes com o resultado ‘tolerável’ porque vencemos nos pênaltis.
Perdermos para o flamengo e acharmos o resultado ‘tolerável’. Não! Mil vezes, não! Eu preferia quando um resultado desses nos deixava com a cabeça inchada e sem dormir.
Estamos ficando conformados. Ano passado quase caimos para a série B. Campanha pífia, mas escapamos da vergonha. Foi ‘tolerável’. E esse ano se cair? Será tolerável também, já que não temos elenco? Cai o feminino. Cai o sub20. Tudo ‘tolerável’.
Esse conformismo até combina com um américa. Mas e com o Galo? Estamos nos ‘americanizando’?
Quando vamos começar a reagir? Ou esse nosso conformismo com a situação é também tolerável?
Bom dia! Gostei da estratégia do Cuca. Se jogar aberto, atacando o Flamengo, toma outro coco igual a final da CB. O time do Flamengo é melhor. Agora o que não pode é o Rony com o gol escancarado, sem ninguém marcando faz o mais difícil: Acertar o beque! Como eu já disse em posts anteriores, ou pensa, ou joga! Os dois juntos, impossível. No Gol do Flamengo, o Junior Alonso deve ter pulado uns 10 centímetros. Beque fraco, ultrapassado. Temos que jogar no Maracanã, na quinta-feira, fechadinhos igual ontem, para trazer a decisão para a Arena. Tô acreditando! Vai Galo!
Fazer um jogo melhor e perder também garante 3 pontos ? Se garantir , então aplausos. Caso contrário mais do mesmo! Quantas derrotas seguidas mesmo ? Elenco curto, metade so elenco não serve nem pra banco, tecnico perdido, nem vou falar da saf. O último a sair que apague a luz.
Bom dia…. O jogo foi ruim. Um Atlético covarde que na maioria do tempo ficou da intermediária para trás. Era nítido na TV. Ficou na expectativa de contra-ataques, tal qual um time pequeno, que aconteceram e da mesma forma que um time pequeno, não fez…levou! Em relação aos cartões concordo com o Blogueiro. Cartão amarelo de goleiro por cera é mesmo de time pequeno (ontem o goleiro do Vasco mostrou o que poderá acontecer com o nosso Goleiro) Porém em relação ao Super-herói, me desculpe quem pensa diferente. O cara esta fazendo por merecer…reclama o jogo todo…ninguém pode encostar nele que ele dá um chilique …Estou achando até que ele esta fazendo isso de propósito para abafar o seu futebol que está, infelizmente, acabando – a idade chega pra todo mundo. Sobre o comentário do ex-lider, vários cruzeirenses (não CSAenses – azulino mineiro ou marujo sem mar- acho desnecessário essa alfinetada) que conheço, ao contrário dos daqui que ao ver um futebol pobre, retrancado, covarde e acham que pode beliscar alguma coisa na CB, tem plena consciência que essa liderança foi casual. Eles não se iludem e sabem que não tem time para encarar Flamengo e Palmeiras. E para finalizar, um fato não comentado ate agora aqui no blog foi a marcação correta da falta fora da área em cima do Plata, que, se tivessem má intenção, era marcado pênalti.
parabens, muito lúcido seu comentário. esse negócio de ficar com birrinha de juiz ta enchendo o saco. precisamos é jogar mais , isso sim.
Toninho passando carraspanas ( divergindo de opinião)no Blogueiro e no Barros. Brincadeiras a parte, em relação ao lance do Fausto Vera concordo e penso que se houvesse má fé, ali poderia até não marcar o pênalti, mas expulsar o Vera, sob o argumento de último jogador. MINHA ASPIRAÇÃO PARA O ANO: Eliminar o Flamengo, ainda que jogando na retranca. Passar o carro no Cruzeiro no jogo do segundo turno, ganhar a Sul-americano, ainda que nos pênaltis e por fim, um aporte de 900 milhões para acabar com esse treim de dívidas. E para ficar perfeito, como presente de Natal a barca do Bernard, tripulada pelos dois Caios ( Paulista e Maia) pelos dois Igors( Gomes e Rabelo), Kadu e Arana. Nessa janela, penso que o Roni deve buscar outro time, para felicidade geral da torcida e o Fausto Vera, voltar para a Argentina para desfrutar daquilo que o faz feliz.
DS…daqui a pouco vão me chamar de rei das carrapanas…kkkk Não quero isso.! Tem um ditado que diz…sonho sonhado por mais um pode virar realidade!
Tuinho de fora , qual jogo assistiu ?!?!
Quando uma equipe tecnicamente inferior (fato) , jogando no campo do adversário , na sua opinião deveria postar-se de forma contraria , como JJJêniooo .???
O Galo jogou com raça, empenho e disposição , não faltou entrega e sim JOGADOR , isso que está faltando meu querido !!
Aqui é GALO … pequeno é o cara….. !!!!
Cara…de verdade acho que não assistimos o mesmo jogo. Vc tem razão.
BOM DIA………
O JOGO DE ONTEM DEIXOU A PRINCIPAL LIÇÃO PARA ESSA IMCOMPETENTE DIRETORIA ATLETICANA ::
“”NÃO SE PODE ATRASAR SALÁRIOS DE JOGADORES , NEM MENTIR E ENGANAR O ELENCO”” , FOI SÓ BOTAR OS SALÁRIOS EM DIA QUE O TIME PASSOU A CORRER E TER RAÇA EM CAMPO……
FICA COMPROVADO QUE ESSAS PÍFIAS ATUAÇÕES QUE O ATLÉTICO TEVE ESSE ANO , SE DEVEU À IMCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE DA DIRETORIA E AO CUCA , TREINADOR SUPERADO , QUE FICOU NO PASSADO E NÃO EVOLUIU ………
JÚNIOR ALONSO NÃO GANHA UMA BOLA NA CABEÇA E É RESPONSÁVEL POR INCONTÁVEIS GOLS QUE O ATLÉTICO TOMA NESSE TIPO DE JOGADA.
Bom dia! Apesar da derrota, achei que o empate seria justo, gostei do time em campo e dormi tranquilo. Alguns comentários:
1- o time quase todo foi bem
2- Jr Santos e bernard são so custo, nao produzem nada de útil
3- Vera precisa vazar, quase entrega a rapadura
4- Alan Franco é um motor zinco, anulou o arrascaeta e o plata, incrível que ele nao aparece mas carrega o time
Dá para bater esse flamerda na copa do BR, vamos que vamos
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Torci muito pelo Roni. Esse cara é muito esforçado. Perdeu o gol? Mas o lance foi ele que buscou pressionando o goleiro. O Ernest observou bem : chutou com os olhos fechados. A pressão que a torcida do Galo colocou no Roni na quinta-feira e continua colocando nas redes sociais é um linchamento, na minha opinião CRUEL E INJUSTO. Sou grato ao Roni por ter escancarado a crise que fez o Menim tirar a mão do bolso, que balançou o elenco e mudou a atitude dos jogadores em campo. E de cortesia o Roni ainda retirou a ação trabalhista que permitirá ao Galo recuperar o dinheiro gasto na aquisição de seus direitos econômicos. Vá em paz Roni, parte da torcida o escolheu para ser a Geni. Muito legal ver a sua entrevista, dizendo que não vai xingar a torcida, que alguém tinha de ser o patinho feio para resolver o problema. Continue a jogar com raça até o último momento e depois siga em paz para outro clube e deixe a torcida louvando o Bernard, um peso morto, que aproveitou a crise para fazer seu marketing de suposto amor ao Clube. Ontem você Roni não fez os dois gols que eu sonhava, mas quem sabe fará o gol da classificação na copa do Brasil, antes de ir embora. Não fique aqui Roni, a torcida do Galo é cruel quando escolhe alguém para perseguir. Marcos Rocha, Rafael Carioca que o digam. Falando em vontade esse Biel entrou querendo jogar. Fausto Vera, Gabriel Menino, Cuello também. RAÇA, ESFORÇO NAO FALTARAM. O que falta no Galo é jogador. Não vou cobrar treinador que após o Mineiro pediu quatro reforços. O técnico tinha de tirar o Fausto Vera por cartão e não tinha volante no banco. O Gabriel Menino saiu por exaurimento físico, tbem não tinha opção. Quando se tem um banco com apenas Igor Gomes de opção para o meio campo, fica difícil. Ontem o Galo fez um jogo digno. Honraram a camisa. Difícil era assistir a lerdeza em campo que nunca foi praticada pelo Roni, em jogo nenhum. Ou alguém poderia me dizer qual jogo o Roni fez corpo mole em campo? Viva o Galo! Viva o Roni!
Totalmente de acordo, caro Domingos! SAN
DOMINGOS SÁVIO!
Dizia o padre Torga:” o espírito humanitário e cristão deve falar mais alto” e foi o que você fez com relação ao Rony. Pelo permissão para assinar contigo a inquestionável defesa daquele que continua a honrar a camisa que veste com entrega, empenho e dedicação, com pouco ou nenhum reconhecimento!
Abraço!
Domingos Savio, parabéns! Assino em baixo! Rony mereceu fazer o gol ontem, o cara deveria ser venerado pela massa pelo que fez ao expor toda a bagunça que estava estabelecida na SAF. Mas para a massa nada presta, o Frederico Denis acha que so o resultado que vale, quem nao agradece o pouco nao merece o muito. O time mudou da água para o vinho, todos achávamos que seria sacolada pro Flamerda e igualamos o jogo. E nao é impossível conseguir a vaga na CB, é so jogar com raça como ontem.
Perfeito o comentário.
Bom dia a todos,na hora de cobrar salário atrasado o Rony levanta a cabeça e reclama,com o gol escancarado a sua frente chuta olhando pro chão,de que adianta o Cuca armar, planejar o Time se os caras não tem competência para fazer o gol,com exceção do Hulk ninguém decide nesse Time, assim fica difícil vencer,como pode um clube pagar 30 milhões num bagre como esse Jr Santos,e o Bernard outro bagre dando prejuízo,como diria um amigo, é dureza Barroso
Hum! Vai o Cruzeiro depender desse time aí pra manter liderança…TAMU FDD!!!
Ninguém sabe como a tartaruga chegou em cima do poste, mas todos sabem que ela vai cair.
Como exterminar capim rabo da raposa em cima de um poste? Simples diria o VOVÔ! É só utilizar naftalina preta e branca q seus “pobrema” estarão resolvidos,se não resolver e o rabo da raposa continuar em cima do poste outro remédio é utilizar uma canção de ninar tipo: märïä eu sei q vc trëmë. Se nenhuma das opções resolver,daí é só esperar q ele CAIRÁ naturalmente fato q já ocorreu 3 VEZES consecutivas… e mais uma no CAMpeonato Mineiro. Questão de tempo p realidade bater forte. Loading…
Salve Massa e Guru
Resultado ruim, mas performance aceitável.
Alento para o atleticano que ultimamente via em campo um time de peladeiros.
Na quinta, novo embate contra o mesmo time, só que valendo pela CB.
A má notícia, é que nossos atacantes continuam desperdiçando gols incríveis. Se contra o time colombiano Hulk perdeu uns 3 ontem foi a vez de Rony.
Assim fica difícil.
Bom dia xará e amigalos. Respeito a opinião do Guru mas não vi nada além de um time atacando 90 minutos e o outro defendendo 90 minutos. A única vez que o GALO ameaçou o CBFLA nos 90 minutos foi quando o anão Rony teve o gol vazio e desperdiçou. Estamos quase no mês de agosto e esse time não convence ninguém. Estamos a 5 míseros pontos do Z4 e esse futebol do GALO não garante vitórias contra Bragantino e Vasco. Cuca não consegue nada desse curto elenco. De jogadores como Bernard e Junior Santos nem vou comentar. GALO flerta com a Série B de 2026. Eu não penso em Copa do Brasil(GALO nao mostra futebol pra vencer essa competição). Penso em permanecer na Série A!!
Na frente, Rony a Hulk, erro de aprendiz!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
O jogo do galo ontem me surpreendeu, no primeiro tempo, pela estratégia definida pelo Cuca. 3 zagueiros, 5 meio campistas e 2 atacantes. Menino como ala foi o diferencial dos demais jogos. Veras, Allan Franco, Scarpa e Cuello ocuparam o meio . Na frente Hulk e Scarpa. Após primoroso lançamento do Scarpa, no começo do jogo, o Rony se atrapalhou todo na definição da jogada e perdeu gol feito. Mas de qualquer sorte, ontem ficou claro que o Flamerda não é esse bicho-papão. O galo tem todas as condições de fazer jogo parelho na copa do brasil. O Cuca, com o esquema de 3 defensores, parece que ajustou o time do galo. Não sou adepto de jogo com 3 zagueiros, mas 3 zagueiros apenas na teoria, porque na prática os alas voltam para compor uma defesa com 5. Na quinta-feira, entraria com o Lyaco na vaga do Veras e o colocaria como primeiro defensor, sem alterar a composição da zaga. Lyanco juntamente com o Allan Franco, pode surpreender e dar a consistência que o galo precisa para segurar o Flamerda na quinta para definir o jogo de volta, em casa. De qualquer forma, o jogo de ontem trouxe certo alento ao atleticano, apesar da derrota. Merecíamos melhor sorte, mas vida que se segue…
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia, a estratégia usada pelo Cuca foi boa, um 3-4-3 interessante e que dificultou o jogo pro framengo. Jogamos com 3 zagueiros (Saravia, Rabello e Alonso), 4 no meio (da direita pra esquerda: Menino, Franco, Fausto e Scarpa) e 3 na frente (Rony, Hulk e Cuello). A entrada do Jr Santos foi ruim não pelo esquema que não foi desfeito, pois Cuello passou a jogar na linha de trás, mas sim porque Jr Santos é um jogador muito ruim. A culpa do gol dos caras foi dele. Era o Jr Santos que marcava (ou não) o Ortiz que fez o gol dos caras. Enfim, o Atlético endureceu o jogo. Pra mim, serviu pra mostrar que podemos beliscar a vaga na CB. Quem sabe? GALO SEMPRE. SAN
Perfeita análise do Junior Santos. E tem torcedor culpando o Everton por não sair do gol. Basta olhar o lance: O Junior Santos atrás do zagueiro que teve todo o espaço para fazer o movimento e o cabeceio. Falha grotesca de marcação do Junior Santos.
Bom dia!
Em modo viagem.
Abraço.