
Aspas no título, uma vez que não é minha e desconheço a autoria. (Um leitor me informa em tempo: é do Emerson Maurílio). Pois foi num dos grupos, onde normalmente sou confesso voyeur, que li e embalou meu início de domingo para o confronto histórico frente ao flamídia. Quem sugeriu adotar essa frase em substituição ao vitimismo de sofrido foi o Rafael Tampinha Colecionador – sobrinho do saudoso Rogério Perez – e me colocou reflexivo em meio a ansiedade de boa parte daquele dia desse clássico nacional.
Justificando. Sou uma das vitimas daqueles momentos de Arnaldo, Aragão, Rosa Martins e Wright – agravado com o tempo por Simon, Resende e até hoje com Daronco, Claus (ssacoisa foi “sorrateiranente” anunciada pela cbf para apitar quinta), Henrique e irmãos Sampaio – entre tantos outros de menor visibilidade -, portanto usuário dessa droga lícita de registro e reclamação. Insisto e, certamente, me dou o direito de seguir mencionando toda essa maracutaia oficial, de interesse da madrasta cbf em benefício de seus interesses inconfessáveis em favor de times do eixo RJ e SP.
Não vou neste post recordar os episódios marcantes que essa fraude em suas manobras ilícitas marcou nossa geração. Registro, entretanto, que isso deveria servir de material didático às novas gerações de Atleticanos. Como, no mesmo grupo em ato contínuo sugeriu Lincoln Pinheiro. “O filme Lutar, Lutar, Lutar é a ferramenta perfeita para mostrar a História. Deveria haver sessões periódicas e em todos os lugares, seguida de reflexão, para aumentar a conscientização”. Fantástica sugestão. Avalizada, ao que sei, pelo Emerson Maurílio, ícone da preservação da memória Atleticana. E capitão do reconhecimento do título nacional de 1937

Acrescentaria que a diretoria, ou através do Centro Atleticano de Memória, ajustasse com a produção daquela obra indispensável a quem tem o Galo no coração fosse transformada em produto oficial do nosso CAM. A sigla, proposital, é a mesma do Centro e do Clube Atlético Mineiro. Como o filme é um longa, poderia e deveria, ser editado para sessões de curta metragem, mostrando aquela dura realidade que marcou gerações. Ao final, um bom debate com a presença de atores daqueles momentos que consolidaram a paixão Atleticana da velha guarda. Eu era membro da Gargalo 13 e estava no Rio de Janeiro naquela presepada. Como apagar isso da memória? E Serra Dourada? E isso e aquilo?
Fato é que concordo tanto com Rafael quanto com Lincoln. Nossas questões atuais são, inegavelmente, pontuais e precisam ser atacadas. Naqueles tempos não tínhamos estádio e tampouco essa dívida assustadora. Creio eu, não fosse essa construção, seguramente e considerando a alienação do Diamond não existiria essa bola de neve. Precisamos resolver isso o quanto antes, para não se tornar uma situação irreversível de falência. Aportes são necessários e fundamentais, com isso restabelecer a confiança abalada com o seu maior patrimônio, o Torcedor. A adesão voluntária se dá com credibilidade, daí a venda de produtos oficiais, ingressos e todo tipo de participação aberta à Massa.
E, adotando a frase sugerida pelo Tampinha Colecionador, escrever novas páginas da nossa História. Deixar de lado caça às bruxas, por mais medonhas que tenham sido nesse processo de endividamento e desconstrução junto a setores da Torcida. Temos de olhar para a frente, transformando esse tempo sofrido em momentos emocionantes com grandes vitórias e inesquecíveis títulos. Como foram os de 1971 e 2021, some-se o reconhecido de 1937. As Copas do Brasil de 2014 e 2021. Libertadores de 2013. Recopa de 2014. Campeão dos Campeões de 1978. Supercopa do Brasil em 2022. Duas Copas Conmebol – atual sul-americana – 1992 e 1997. Série B em 2006. Exatos 50 estaduais. E Ramon Carranza, Paris, Costa do Sol, Vigo, Fenosa e outros em diferentes continentes frente a adversários que são verdadeiras potências mundiais. Pra cima deles, Gaaalooo!”
*Pós post: a solidariedade do blog e do blogüeiro ao Cuca e Cuquinha pela perda do irmão. Só quem já passou por isso pra medir essa dor. Força comandantes!
*imagens: arquivo do blog

Boa noite,
Como eu já havia escrito anteriormente, após o caos instalado para justificar a diminuição do percentual do Galo na SAF, já temos o sinal positivo do término da crise.
Contratações chegando e os atrasos acabando.
Me engana que eu gosto.
Prezado blogueiro, não estou conseguindo acompanhar mais os posts, uma vez que chegam ao final do dia e perco todo o debate.
Quanto ao assunto sugeriria debater os pontos que levam o Galo a ter essa gestão desastrosa a meu ver em comparação às gestões de flamidia e parmeira.
Pq lá da certo e o que falta aqui?
Caro, quanto ao pedido que até editei – claro que por preservar seu email -, não sei como é esse sistema. Me lembro que tinha um cadastro que enviava aos emails todas as postagens, mas para esse velho refratário é como uma matéria sobre energia nuclear. Sei nada! Isso é do próprio provedor com o leitor.
Boa tarde!
Já que o negócio é provocar, eu gosto muito do Bernard!
Acho que ele tem o espírito e a alma do galo.
Creio que ainda vai melhorar muito.
Abraço!
Amigalo DS
Posso estar errado, mas acredito todos os jogadores que de algum modo deram trabalho pra diretoria, tais como Scarpa o menino birrento, Rony e mais alguns ai entrarão na barca.
Hoje o clube não pode fazer isto porque não tem plantel para tal e ainda está vivo nas competições.
Penso nisto, porque se o Gepeto Baby retaliou you tubers e jornalista, não iria fazer isto com jogadores que o expuseram?
E as peças que estão sendo ventiladas é justamente para fazer esta limpeza, ou alguém acha que o Biel veio sem qualquer motivo, sabendo que temos opções no ataque?
Ah e tem o efeito Cuca, que vem sofrendo com estes mesmos jogadores. Outra bala de canhão.
Quem viver verá.
Boa noite,
Primeiro ato de retaliação foi com o time feminino ao reclamar com a mídia sobre as condições do campo alugado durante a reforma do campo de treinamento delas.
Sobraram duas delas e 6 do sub 20 que fizeram a base do time que hoje.
Não que eu não concorde com isso, até porque como falar mal de quem está te pagando em dia, o que não é o caso do futebol masculino agora.
Agora se jogasse pelo menos um pouco para o que foram contratados eu acharia mais justo a reclamação, por isso tenho comigo que os contratos deveria ser feito por metas cumpridas.
Bom dia xará e amigalos. Estamos aguardando uma zebra no jogo de quinta-feira. Enquanto isso o GALO finalmente vai tentando encorpar o elenco apesar de já estarmos praticamente no segundo semestre e bem pertinho do Z4 no Brasileirão(bom planejamento esse do GALO). Poderiam aproveitar o embalo de negociações e que sabe devolver o Júnior Santos ao Botafogo com 50% de desconto, Caio Paulista ao Palmeiras e finalmente liberar Bernard aos gregos. Arana(que não tá jogando nada há tempos está indo pra Rússia). Tem mais medalhões pra entrar nessa barca mas vamos aguardar….
Ontem o Breno Galante em sua Live trouxe a seguinte informação: FOLHA MENSAL DO GALO : 17 MILHÕES. BERNARD É O TERCEIRO MAIOR SALÁRIO DA FOLHA DO GALO! Segundo o Breno é informação segura, a fonte é da Saf. E aí o Bernard que está há mais de um ano sem produzir nada de útil, perde pênalti contra o Bucaramanga. Pergunta se foi vaiado pela torcida? Bernard tem alguma aspiração na carreira? É muito cômodo, ficar até dezembro de 2027, pagando de ” atleticano ” e embolsando aproximadamente 15 milhões por ano. Me desculpem, nada tenho contra a pessoa do Bernard, mas ele poderia pedir essa rescisão de contrato né? Hoje , como jogador, na minha intragável opinião é um Peso morto! # ForaBernard!
Esta historia de arbitragem no passado eu conheço, a do presente também, sei que são verdadeiras, mas vamos fazer o quê? Vamos parar de chorar isso né gente, tá certo que perdemos muito por culpa de arbitragens mal intencionadas, na historia do futebol outros clubes também foram garfados (talvez não tanto), mas quantas vezes perdermos somente por nossa incompetência?? quantas?? Nunca venceremos a cbf, o stjd, o escalador de soprador de apito, NUNCA, não temos a menor força pra isto e quem tem força pra tentar melhorar não está interessado (os poderosos donos). Então, bora apoiar (ao invés de ir ao estádio para xingar quem simplesmente exerce o seu direito), bora fazer time, jogar futebol e se não der na bola que seja na raça, vontade e determinação, isto sim nos dá o caminho para lutar e muitas vezes para VENCER, pois nós atleticanos não vivemos de vitorias muito menos de títulos, vivemos pela busca incansável, vivemos pela luta.
GALO, America-MG, Flamengo, Corinthians, Milan, Benfica, Olímpia e Smurfs, em agosto de 1997, Torneio Centenário de Belo Horizonte, batemos os Smurfs na final , 2×1 (Emerson Leão era o técnico), evento incluível em nossas referências e celebrações .
Na mesma linha do título entre aspas de hoje, com certeza vou sentir minha emoção presencialmente no jogo da próxima quinta-feira contra nosso principal adversário no Maracanã ( o CSA já deixou de sê-lo faz um bom tempo…). Estou com esperança de que o jogo vai virar pra nós, com ou sem Claos apitando. E, “batendo na madeira por três vezes”, mesmo se não der Galo, penso que muitas emoções seguidas por muitas vitórias virão. Penso, e se eu estiver enganado que os amiGalos me corrijam, que as vaias da quinta-feira passada estão repercutindo positivamente perante o elenco, que, convenhamos, acho que nunca as receberam AO PISAR NO GRAMADO daquele jogo e mesmo depois do apito final com a nossa classificação, em especial com repetidas vaias para o principal DONO. Fé e esperança amiGalos!
Salve Massa e Guru
Nada melhor do que uma vitória sobe o classificadasso para reanimar a tchurma.
Tá na hora de acabar com a sequência negativa pós parada do mundial e engrenar de vez.
Por outro lado, se concretizarem as contratações especuladas, poderemos ter boas opções e principalmente afastar do time, jogadores, que quando entram em campo, estão nos fazendo raiva.
Quanto dinheiro jogado foram com oeste tal de Jr. Quirino Santos, Caio Conceição e Bernard!
Enfim, bola pra frente e que na quinta não falte vontade e determinação.
Quem apanha nunca esquece!!!
Eu, Eduardo e tantos outros milhões de Atleticanos somos vítimas das sacanagens explícitas da casa bandida e seus braços milicianos contra o nosso CAM, principalmente a partir da década de 70, quando tínhamos um timaço de garotos formados em casa e que dava baile Brasil afora contra qualquer um… a inveja do eixo era demais!!!
O tempo passou, as feridas cicatrizaram (ou não), mas a memória não deixa de lembrar das derrotas tanto fora como dentro de campo, muito injustas por sinal, na mão grande do apito amigo aos olhos de todos ou nas sacanagens escondidas dentro dos tribunais… canalhas!!!
E o pior é que já se vão décadas e até hoje não perdem as chances de nos prejudicar, basta uma pequena ameaça aos queridinhos do eixo e já era, vão entrar em ação como de costume… covardes!!!
Quem apanha nunca esquece!!!
Bom dia!
Esse GALO tá muito doido!!!
Não está pagando salários, não paga aos clubes o valor das vendas e anuncia Alecsander e talvez o Reinier.
Então tá!
Abraço
Que padre Torga nos traga o Segundo Livramento para retornarmos ao caminho da vitória
Assim Seja. Que a maldição que se abateu sobre as hostes atleticanas seja exorcizada. Definitivamente!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. A carraspana anda solta aqui no blog. Kkkkkkk. Ontem sobrou até para o Rei da carraspana, cujo comentário foi adjetivado de intragável. Kkkkk. O Ávila hoje abriu a caixa de ferramenta nos Juízes, e já registrou no texto um habeas-corpus preventivo contra carraspana, registrando que se dá ao direito de registrar as maracutaias do passado. Lamento Eduardo, mas o Teobaldo não vai perder a oportunidade de que ” time bao, ganha até de Juiz ladrão “. O Galo deveria se preocupar muito é com as bolas aéreas: os gols do Bucaramanga e do Flamengo mostram isso. Finalizando: que Deus conforte a família do Cuca pela perda do irmão na madrugada de ontem. Esse fato triste só acrescenta mais um elemento dramático na saga do Galo. Força Cuca, afinal segundo o sumido Lugalo, somos forjados na dor, no amor e na injustiça! Galo 2×0 contra o Flamengo com gol do Roni. Esse cara está sendo injustiçado pela torcida. Meu intragável comentário. Abraço Toninho de Juuz de Fora
Retribuo o abraço DS. Pois é…ate falar que falei que sou cruzeirense falaram. Como diz um bordão…”sabe nada inocente”. Estou num momento de paz. Cada um fala (e pensa) o que quer, não está no meu controle!