Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticanos pelo mundo – 7

Crédito: Arquivo Camila Marinho

Na sequência da série sobre os Consulados do Galo, hoje, por meio do texto da jornalista e apresentadora do BA-TV, Camila Marinho, conheceremos o Galo Salvador. Profissional e encantadora, todos os dias ela emociona o público com seu trabalho. Sobre o Galo, Camila é pontual: “vem conquistando o mundo”. Na capital da Bahia, um pequeno grupo de Torcedores cresceu e tornou-se ponto de parada, com direito a bloco de carnaval.

Ocasião propícia, depois de uma semana agitada de festas em Belo Horizonte, para conhecermos outro consulado que engrandece o nome do Clube Atlético Mineiro além das fronteiras de Minas Gerais. Camila, Geraldo Serafim (o Gêra Kalil), Carlos Brito (Cabrito) e tantos outros “baianeiros” geram em nós a confiança de que o Galo dominará todos os cantos do planeta.

Crédito: Arquivo Camila Marinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galo Salvador

Por Camila Marinho 

O ano era 2006, tempo difícil para o Clube Atlético Mineiro. Disputávamos a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas não deixávamos de torcer com muita raça e amor. No cenário de série B, restava a uma turma que residia em Salvador se reunir dentro de casa. Afinal, encontrar um bar disposto a passar os jogos do Galão da Massa era difícil em função da concorrência com os times baianos. Permanecia, mesmo assim, o desejo forte de estar junto e gritar Galo a cada gol marcado. Naquele início, cinco bravos pioneiros não abriam mão de assistir às partidas na casa de um deles, Geraldo Serafim.

Aos poucos, a ideia de se reunir a cada jogo ganhou força. O Orkut, à época, era a única maneira de encontrar pessoas virtualmente com um mesmo objetivo. Foi assim que nasceu a comunidade “Galo Salvador”, que ganhou adeptos e força entre os “baianeiros”, como são chamados os mineiros que vivem na Bahia. Além do Orkut, perpetuamos a paixão pelo nosso clube por meio do boca a boca. Claro, não nos esqueçamos da persistência de quem hoje é considerado o presidente do Galo Salvador, o famoso Geraldo Serafim, ou Gêra Kalil, como é carinhosamente chamado. Ele trabalhava em uma rede que tinha lojas nos shoppings de Salvador, e todo dia ele usava uma camisa do GALO. Quando alguém gritava “GALOOO”, ele já perguntava, com satisfação:

– “Você é de MINAS GERAIS? É GALOO? Mora aqui em Salvador?”.

Era a chance que ele enxergava de revelar mais Torcedores para a família Galo Salvador. O empenho era tanto que até descer de um ônibus, ao avistar alguém com o manto no meio da rua, ele já desceu. Basta ele ver uma camisa listrada preta e branca para que seu coração acelere. Sinais típicos de um apaixonado pelo Galo. Desse modo, a turma se expandiu. Cada novo integrante era como um filho que nascia. Certa feita, após um jogo contra o Vitória, a turma distribuiu pedaços improvisados de papel com telefone para contato. Mais uma forma de aumentar nosso consulado.

Crédito: Arquivo Camila Marinho

Deixar o conforto de casa, no período já da TV LED de 40 polegada, não era fácil. Mas Geraldo seguiu firme no propósito e conseguiu, dessa maneira, um point para a galera se reunir nos jogos. Em todos os confrontos, lá estava ele com bandeiras e à espera da turma. Ele torcia para que, de dez confirmados, fossem ao menos cinco. Era a esperança de não se ouvir a famosa frase do dono do bar: “Se tiver mais torcedores do Flamengo, São Paulo ou Corinthians, eu mudo o canal para o de maior torcida”.

Neste momento, apareceu Dante, que ouviu, na Itatiaia, sobre a galera de Salvador. Como ele tinha uma lanchonete na capital baiana, o local se transformou no point dos jogos do Galo por um bom tempo. Em 2011, Geraldo voltou para Minas. Mas nem isso o fez abandonar a turma que ele tanto ajudou a reunir. De longe, o respeitável Torcedor catalogava em um velho caderno brochurão os dados de todos que iam aos jogos: cidade, ocupação profissão.

Lá mesmo, de Minas, administrava as redes sociais e o grupo no WhatsApp. Com a popularização dos smartphones, o Galo Salvador já passava de cinquenta Torcedores a cada jogo. E aí, nessa altura, os donos de bares já paparicavam a turma.

No tempo recente, o Galo Salvador fez história. No jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro de 2016, a turma fez uma vaquinha e conseguiu colocar um outdoor de boas-vindas ao time, numa das avenidas mais movimentadas da capital. Esquema articulado, inclusive, para que o ônibus com os jogadores saísse do aeroporto e passasse pelo anúncio. Já no estádio, no dia do jogo, balões preto e branco foram distribuídos na torcida alvinegra, que fez bonito em rede nacional.

De lá pra cá, aconteceram o “Arraiá Junino” e a festa para celebrar os 10 anos do Galo Salvador. Oportunidade que congregou, num sábado de novembro, mais de 250 pessoas na capital baiana. Dá pra imaginar MAIS DE DUZENTOS E CINQUENTA ATLETICANOS EM SALVADOR festejando 10 anos de história? Comemoração esta que teve a presença ilustre do eterno Reinaldo, que veio especialmente para lançar o segundo livro dele. O mascote Galo Doido também veio de Belo Horizonte, com autorização da diretoria. Também compareceu a banda Galo Rock Band.

Em 2017, mais um feito ganhou notoriedade nacional: o primeiro ano do “Hoje não posso, tem Bloco do Galo”, em pleno carnaval de Salvador. A ideia nasceu logo após a festa de 10 anos. Com direito a abadá, o bloco ganhou as ruas no dia da abertura oficial da maior festa de rua do PLANETA! E tudo isso ao som de uma fanfarra cantando o hino do Galo, além de famosas marchinhas de carnaval.

Como descrever isso? As imagens  ganharam o mundo. Foram mais de 600 RETUÍTES em uma única postagem. A turma de Salvador foi parabenizada no perfil oficial do Atlético, no Twitter. A sensação? Como bem definiu uma pessoa na mesma rede social, vir para Salvador e encontrar um bloco de Atleticanos na rua provoca a mesma alegria de um pênalti defendido por Victor, aos 48 do segundo tempo. É disto que estamos falando. De amor, de união, de arrepio na alma e de uma certeza absoluta: não somos torcedores, somos Atleticanos, somos os Consulados do Galo! Sorria, você está na Bahia!

 

44 thoughts to “Atleticanos pelo mundo – 7”

  1. Relato do Árisson Renato: Em outubro de 2006 cheguei à Salvador e fui morar no Acupe de Brotas! Lá tinha um barzinho chamado Mirante do Acupe aonde passavam jogos na TV! Um certo dia fui almoçar lá vestido a camisa do Galo. Aí o Geraldo estava tomando uma cervejinha lá e me viu com a camisa do Galo e veio até minha mesa dizendo que tbm era atleticano é que morava ali pertinho! Combinamos de assistir ao jogo do Galo junto! Assistimos juntamente com o Sávio (sobrinho dele que me apresentou naquela oportunidade). Naquele dia, foi muito difícil de conseguirmos assistir ao jogo do Galo, pois nesse barzinho passava sempre jogos do Bahia e do Vitória, e por estarmos em menor número de torcedor, o dono do Bar (André) veio nos explicar a situação! Mas como a gente tinha chegado primeiro ao Barzinho, ele conversou com a galera pra deixar passar um tempo do jogo do Galo e o outro tempo mudaria para o jogo do Vitória, e graças à Deus a galera aceitou! Foi aí que combinamos de arrumar mais atleticanos para que tivéssemos maior número de torcedores que do Bahia e do Vitória e conseguíssemos a prioridade de assistir aos jogos! Ficamos de cada um chamar os atleticanos que conhecíamos! Eu conhecia o Marquinhos e o Edgar de um baba que eu jogava aos domingos em Stella e o Geraldo conhecia o Pedro. Aí juntamos, eu, o Geraldo, o Sávio, o Marquinhos, o Edgar e o Pedro e assistimos ao jogo do Galo! Nesse dia o Pedro deu a ideia de criarmos a torcida Galo Salvador! Estava próximo do jogo Vitória x Galo. Combinamos de fretar uma Van para levar e buscar a gente naquele jogo no Barradão! E fomos, eu, o Geraldo, o Sávio, o Pedro e o Peçanha (que conhecemos nesse intervalo de tempo). Lembro que o Pedro levou até a tolha de banho dele do Galo para o Estádio (rsrsrs). Lá no estádio conhecemos outros vários atleticanos e fomos convidando para se juntarem ao nosso projeto Galo Salvador! E foi aí que a torcida não parou de chegar membros. Passamos por vários lugares de assistir aos jogos (Bar Mirante do Acupe, Restaurante próximo à Baixa de Quintas de um atleticano que me fugiu da memória o nome, Bar próximo aos Barris, Sorveteria do Dante (outro atleticano apaixonado) dentre outros! Assim surgiu a Galo Salvador!

  2. Bom dia. Respirei Galo Salvador desde a fundação e fico bastante triste de ver a história sendo contada de forma equivocada. Inclusive qdo a Camila escreveu esse texto eu fazia parte do conselho e fui contra a publicação, pois não dá os créditos a quem de fato merece. Longe de mim tirar os méritos do Geraldo Serafim, que durante muito tempo dedicou sua vida quase que exclusivamente para a Galo Salvador. Mas ao contrário do que diz o texto, ele não fez tudo sozinho. Existiam 3 amigos que foram muito importantes para que esse sonho se realizasse: Árisson Renato, Pedro Marques (Pedrão) e Edgar. Inclusive qdo leram o Blog e viram q nem citado foram, ficaram bastante magoados. Uma andorinha só não faz verão, e sem eles, jamais esse projeto teria passado de uma ideia. Então venho hj (depois de tantos anos acordei com a sensação de que devia isso a eles), homenagear quem tanto fez e que nunca foi reconhecido! Inclusive pedirei q venham contar algumas histórias bastante engraçadas lá do início! Abraço! E Saudações atleticanas!

    1. Relato do Pedro Marques: Na verdade tudo começou em um bar em brotas, já conhecia o Edgar e logo depois conheci o Árison, no dia que tudo começou , combinamos de ver o jogo em um bar em brotas, sentamos ali e pedimos a primeira cerveja (me lembro que tinha um rapaz que trabalhava nos correios que é também mineiro e torcedor do Galo, mas não estou recordando o nome por agora). Antes deste encontro já comentava com Gentil sobre fazer a torcida Galo Salvador. Neste dia Gentil não foi, ali no bar pedimos uma cerveja e começamos a conversar muito empolgados em poder ver os jogos juntos. Cada um nós conhecia pelo menos mais um atleticanos e eu já falava da Galo Salvador. Nisso o dono do bar recebeu um telefonema do Geraldo perguntado se a galera que estava ali era Atleticana, a GALOSALVADOR mesmo já tinha nome e dois integrantes antes mesmo do Geraldo chegar: eu e Gentil. Eu dei o nome naquele dia, nome que já comentava com meu parceiro Gentil desde dos primeiros dias que mudamos para a terrinha! Desde aquele dia começamos a encontrar, e cada jogo tinha mais um Galo Doido com a gente! Não tirando o mérito do Geraldo que batalhou muito desde aquele dia para a Galo Salvador dar certo, mas tudo começou assim! Colocava a galera no meu carro para ir ao jogos, conversava com os torcedores nos jogo e por aí vai! A primeira camisa da Galo Salvador está aqui em casa, mandei fazer naquele Shopping Lapa. A verdadeira história é essa.

  3. De arrepiar Galo Salvador; arrepiei também quando vi um bloco do meu Galão, pela tv, em pleno carnaval de Salvador…vcs estão de parabéns demais… continuem assim..e, com certeza, vamos conquistar o planeta!

  4. Paulo, não creio que jogará com 5 defensores, mas a entrada do Adilson é fundamental nos jogos fora, ainda mais com a qualidade que o Elias tem em atacar e defender, acho que é por aí buscar esse equilíbrio nos jogos fora de casa.
    Em casa tá tranquilo com a massa empurrando e dando show, coitado do Sport Boys eles não vão guentá kkkk
    Saudações!!

  5. Fala Paulo meu amigo sangue bom!
    Feliz demais com a volta do Luan, e ao mesmo tempo preocupado o Luan é muito importante para o time e deve ser preservado eu o utilizaria como um talismã entrando sempre no segundo tempo.
    Quanto ao esquema o meu preferido sempre foi o 3-4-3 do Chelsea mas não é o momento. Ficou provado que o Robinho não se encaixa bem no 4-1-4-1, o Robinho é melhor como atacante perto do Fred, como Guilherme e Marques em 1999, por isso o 4-4-2 em casa e o 4-3-1-2 nos jogos fora o esquema mais indicado.
    Estamos no caminho certo, falta agora um equilíbrio para os jogos fora de casa, em casa já estamos muito forte.
    Saudações
    Confiança total no clássico 5×0 pro Galo!!!

    1. Pois é, Pablo. Eu também acho que ser conservador fora de casa é estratégia muito válida. esses caras veem jogar aqui e ficam na retranca o tempo todo. Aliás o Roger andou dizendo que jogaria com cinco defensores fora de casa. Será?

  6. Saudações, Amigos Alvinegros!
    Alívio total após a notícia de que o Atlético agiu rápido e vetou o árbitro gazelo. Apenas uma pequena ressalva: o Atlético a meu ver errou na dose pedindo a exclusão do moço do campeonato. Ora, isto deu margem ao Bozzano para argumentar. Tivesse o Galo EXIGIDO apenas (e é o que nos importa) a ausência dele nos jogos nossos e pronto… Não haveria conversa paralela… Por mim este cara pode apitar jogo até na Lua, desde que o Galo não esteja lá… Podemos agora, louvado seja, nos concentrar nas coisas do nosso Clube, sem preocupações paralelas…
    Pra cima deles, Galo!!!
    “Oh, mariaposa, oh, mariaposa, tou com saudade da…”
    Posso completar, Eduardo?… kkkkk

  7. Boa tarde, Eduardo e atleticanas e atleticanos 100%. Baianos ou Mineiros tanto faz, o importante é ser Atleticano. Mas, cá prá nós a Galo Salvador é feita de baianeiros, puxa vida é muito sangue bom numa veia só. Por falar em sangue bom o nosso Luanzinho matou a pau no domingo. Quanta vontade, quanta energia contaminando o time todo. Desse jeito no sábado a purpurina vai ficar preta. Eduardo, pelo que li acima existe uma entidade chamada Consulados do Galo? Como fazer contato com eles? Se for preciso pode liberar o meu e-mail para eles. E o Roger hein! Tá queimando minha língua. Tem problema não, se é pro bem do Galo fico até mudo. Mas, o ano começa mesmo é no sábado. Até lá terá sido a maior pré-temporada da história do Galo. E boa pré-temporada é sinal de ótima temporada. Aqui é Galo. Galo vivo soprando no cangote dos “inimigos”.

  8. Olha, VENCER o clássico sábado é obrigação, já projetando a confiança para os jogos decisivos de Abril. É importante ganhar, tanto para mostrar a real força do time quanto para alavancar a sinergia com a torcida. Há algum tempo não temos êxito neste embate e o foco é a vitória. No mês de Março só jogos no fim de semana, houve muito tempo de trabalho e preparação. Contando que depois do clássico ainda teremos uma semana cheia, serão 5 semanas com apenas 1 jogo por semana. Espero sinceramente que o Carlinhos Neves tenha feito uma preparação física específica para a sequência que promete ser complicada e que o time tenha comprado o conceito de jogo do Roger. Este ano queremos o título do Brasileiro que não vem há 46 anos! Queremos resultados! Chega de pedir tanta paciência à torcida. Agora é hora da verdade!

  9. Parabéns ao Consulado 9ALO SALVADOR. Que as bençãos do Sr. do Bonfim esteja com vcs.

    Gostaria de aproveitar e fazer um pedido ao pessoal. Quando forem postar e tiverem de escrever o nome daquele-pessoal-do-recanto-das-garças, façam em letras minúsculas devido a sua insignificância. Maria é nossa padroeira, mãe, irmã, namorada, etc.aí sim tem importância, mas aquelas outras é simplesmente: maria.

    E qto ao 9ALÃO DA MASSA, sempre em letras garrafais. Afinal 9ALO É 9ALO.

  10. Matéria ótima… A Camila esta de super parabéns… Dia 21/04/17 teremos festa de 2 anos do nosso consulado aqui no Ceará…CearáGalo… Vale a pena fazer uma matéria aqui tb…contato ai do nosso presidente Luís

  11. Eduardo e amigos do blog, alô Salvador, falando do Galão com a entrega das marias já garantimos o primeiro lugar e o clássico acabou virando um amistoso de luxo.
    Na minha opinião temos que entrar com o time titular e com muita raça passar o trator.
    Tomar muito cuidado com lesões principalmente, Luan, Leo Silva, Marcos Rocha, Robinho e Fred.
    Luan nem precisa entrar conforme o resultado do jogo, Robinho, Fred e Marcos Rocha tem que ser substituídos no segundo tempo, para preserva-los.
    Leo Silva deixa no banco, entra com o Felipe Santana que tá evoluindo bem e vai se redimir do primeiro clássico.
    Na direita começa jogando com o Marlone ou com o Adilson liberando o Elias, Danilo tem que jogar somente pela esquerda é uma boa opção de banco.
    Nosso maior REFORÇO é manter nosso time titular sem machucar ninguém, a temporada é longa e precisamos de todo mundo, a comissão tem que ficar de olho, principalmente com os jogadores citados acrescentando Maicosuel e Erazo que também machucam muito.
    Time para Sábado:
    Giovane
    Marcos Rocha – Felipe Santana – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Marlone ou Adilson – Elias – Carioca – Cazares (4)
    Robinho – Fred (2)
    Como eu disse o time ia crescer na hora certa ao contrário do nosso rival que tá descendo a ladeira.
    Eu Acredito!!!

  12. Para acompanhar o GALO , o Atleticano exilado tem de ser antes de tudo raçudo!Duvida? A prova desta afirmação está aí, este é o sétimo tópico sobre a criação dos Consulados e todos até então foram construídos na raça. Já fui um exilado e sei como é difícil ver jogos do GALO em terras dominadas por outras cores e, é assim mesmo como tão bem descreve a Camila ,tem de ser com toda nossa raça prá vencer… Não é fácil não meu bom! Ainda bem o que o Atleticano não desiste fácil, enverga mais não quebra.Parabéns Camila, GALO Salvador e à todos os outros Consulados espalhados por este mundão. Aqui é GALO p*##@!!!!?

  13. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Parabéns GALO SALVADOR muito legal a história de vcs. E temos certeza que cada dia que passar a torcida ficará maior. Abraços e AQUI É GALO.

  14. Parabéns, muitas palmas a esta turma Atleticana da Bahia! Este Geraldo Serafim é o Cara…
    Eduardo, lhe enviei ontem uma mensagem desesperada… Eu tenho mais medo deste RMR do que de um covil de jararacuçus ou melhor de urutus-cruzeiro… Por favor, interfira… Vc deve ter o tel do Kalil. Ele é prefeito, não deve ser difícil. Com ele parece mais fácil, porque ele não é light… Este cara tem que voltar a ser vetado. Isto não é prejuízo nenhum pra ele: um árbitro mineiro não apita jogos dos times daqui no Brasileiro. Continua Fifa, continua gazelo… Mas longe de nós… Por favor. Eu sei que é difícil. Eu sei que você vai tentar. Obrigado.
    Saudações

    1. Rubens, Saudações Alvinegras! Diretoria de Comunicação do CAM dá informações de que foi protocolado junto a FMF o afastamento do cidadão em questão. Que o Daniel aprenda de uma vez por todas, no futebol assim como na vida , ninguém muda o caracter da noite para o dia,ainda mais qdo o histórico está borrado. Não atoa foi excluído de conduzir jogos do CAM na administração do Kalil. Cobra se não pisar na cabeça,um dia ela vai te picar… Abraço e ? Sempre.

  15. Alô Galo Salvador! As marias já estão se borrando toda!
    Nos entregaram a primeira colocação de bandeja, só para tirar a responsabilidade do clássico.
    Mas vai adiantar não vamos com tudo e mostrar quem manda aqui!!!
    Galooo!

  16. Isto é de arrepiar. Parabéns amigos da Bahia. Aqui no sul do Rio (Barra Mansa, Volta Redonda, etc) temos o Consulado Galo Rio Sul que a cada dia aumenta mais com a coordenação do incansável Vitor Hugo. Quem sabe no carnaval do ano que vem vocês fazem uma chamada dos Consulados de todo Brasil e do mundo para fazer um baita desfile.
    Aqui é GALOOOO p****

  17. Linda reportagem, fiquei emocionado, esses malucos atleticanos apaixonados, é amor indescritível, como o meu, no jogo contra a URT, aquele golaço do Fred, eu pulei com os braços levantados gritando gol do galo, meu filho de apenas um ano e dois meses, repetiu o gesto. A geração ta garantida. Aqui é galo.

  18. Esta torcida apaixonada só poderia ser mesmo do clube mais amado do Brasil, Clube Atlético Mineiro, parabéns a todos vocês por levar o nome do nosso GALÃO DA MASSA, para todo o Brasil.

  19. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Como é bom logo cedo em um dia chuvoso como este, e ler que o amor pelo Galo ultrapassa fronteiras, que o amor pelo nosso Galão da Massa, seja capaz de criar um bloco em salvador em um dos carnavais mais famosos do mundo. Se Preparem Galo Salvador, pois este ano terão muitos motivos para comemorar. Galão vai muito forte. Bica Bicudo. Orgulho de ser Avinegro.

  20. Galo é Galo, não importa aonde. Fui passear na praia de Mucuri-BA, lugar interiorano, com gente boa. Lugar pequeno, daqueles que lembram o quintal mineiro. E vejam só! Sábado de jogo do GALÃO, saí a procura de um bar para ver o jogo, vi uma “galera” numa galeria próxima de uma feirinha típica e pimba! Um botequim de esquina( com o nome do lugarzinho na beira da pampulha, lar das doces “marias”) e eita! Lotado, com dezenas de Atleticanos que sem se fazerem de rogados(devido ao fato de estar na pseudo casa das marias) cantavam a plenos pulmões o hino mais lindo do mundo, o nosso! Encontrei meu cantinho e em meio a festa da nossa galera, vi o GALÃO, virar o jogo e ganhar de 3×1 do Vasco. Novos amigos, alguns velhos conhecidos e um novo point na Bahia de todos os santos. “Bica Bicudo”!!!!

  21. Bom dia, s ou mais um Baioneiro, moro em Canavieiras, sou de Belo horizonte , meus parabéns, quero o contato, preciso assistir os jogos do galo em Salvador. Abraços Galáticos

    1. Carlos, uma vez aí em Canavieiras eu vi o 9ALÃO meter as esporas nos mulambos (estou na dúvida se foi naquele 6 x 1). Só tinha eu uniformizado. A mulambada calada. Para comemorar pedi um badejo e distribui na barraca. Kkkkkkkkkkkkk……. PS.: Na época eu morei em Mascote e Itarantim. AQUI É 9ALO, P….!!!!!!

  22. Eduardo, bom dia! De arrepiar!!!! Parabéns GALO SALVADOR! Não dá para não falar de mais uma “extraordinária partida jogada pelas marias”, onde, com todo respeito, conseguiram um brioso empate frente à “fortíssima” equipe do Uberlãndia!!!! KKK!!!! Mesmo assim, contando com a ajuda do apitador que inventou um penalti e inverteu várias marcações a favor do “lado ruim de BH”! Engraçado ´é que o treineiro de lá, desta vez, não fez nenhum comentário sobre o apitador! “Índio” quando tem o apito… KKK!!!! Para sábado, devemos ficar de olho na escolha do apito! Por falar em sábado, “MARIA EU SEI QUE VOCÊ TREME…” KKK!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *