Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo 100% e Luan em tarde de gala

O gol de Luan, ao apagar das luzes, fechou de maneira magistral as comemorações dos 109 anos do time do povo belorizontino e mineiro, o Clube Atlético Mineiro. Ao ver o Menino Maluquinho entrando, no intervalo, questionei se o momento era propício. O empate no primeiro tempo sinalizava necessidade de grande empenho para vencer a partida.

Como na rodada anterior, frente ao Tricordiano, em Divinópolis, o jogador entrou e deixou dúvida sobre seu condicionamento físico. Para nosso encantamento, Luan voltou com tudo e correu no campo todo (daquele jeito que aprendemos a admirar), ajudou na defesa, esteve na organização de jogadas, no meio de campo, e colocou fogo no ataque.

Premiado pelos deuses, quem sabe, o atacante recebeu, ao final da partida, um belo lançamento de Cazares, passou pelo goleiro e, sem visão do gol e sem olhar para o alvo, tocou com segurança na bola e marcou. Todos foram à loucura. A comemoração dos jogadores e da Torcida comprova o quanto ele é querido. Carimbou o passaporte de seu retorno e sinalizou o que a temporada pode oferecer aos Atleticanos. Está de volta o Luanzinho, símbolo da garra Atleticana! Agora, com a primeira colocação praticamente assegurada, vamos pensar na fase decisiva da competição estadual – com as vantagens que a liderança assegura – e na sequência da Copa Libertadores. Temos motivos para confiar.

Momento em que Luan recebe o lançamento e parte para a conclusão da jogada. Na fanpage do blog, o leitor poderá assistir ao lance completo (Crédito: Paulo Vilhena)

Dois momentos levantaram o Torcedor, no Independência. Quando o placar eletrônico e a locução do estádio mostravam os 30 homenageados ao longo de nossa história, o ruído da Torcida foi especial, sobretudo no aparecimento de Reinaldo e de Ronaldinho. Marcante, também, foi a exibição de Victor, Marlone e Leonardo Silva assistindo ao jogo. O público foi ao delírio. Imagine quando todos estiverem à disposição do treinador. Não faltam opções. Eu acredito!

Contra a equipe de Patos de Minas, o Galo soube, com frieza, esperar o momento de abrir o placar. Juninho, aquele goleiro que passou por aqui, jogou bem, fez o que faltou durante todo o tempo em que esteve no nosso clube. Seis defesas inimagináveis, três em cada tempo, seguraram a possibilidade de uma goleada. Tivemos várias oportunidades, mas o goleiro estava em tarde inspirada. Outros “errinhos” tradicionais prorrogaram o primeiro gol.

Destaco, também, a rispidez dos jogadores adversários. Não se trata de violência, entendam, mas de se exceder em alguns momentos de lances duros. Para completar o cenário, o árbitro mostrou-se receoso ao apitar momentos favoráveis ao Galo. Não estou dizendo que ele prejudicou. A título de exemplo, analisem o contexto do gol mal anulado. Ele deixou a jogada seguir, depois voltou e beneficiou o infrator. Dois erros, pois a falta foi dentro da área. Demais lances merecem considerações, no entanto reclamar de juiz mineiro e brasileiro é “chover no molhado”.

Falemos de Felipe Santana. O zagueiro deixou de ser Conceição e pode assumir, finalmente, a condição de destaque na defesa. Gostaria, ainda assim, de ver uma experiência dele ao lado de Leonardo Silva. Já Adilson entrou com intenção de ganhar ritmo de jogo, mostrando que está totalmente fora dos eixos. Ele tem tudo para ser importante na temporada, ontem, todavia, esteve distante de nossa expectativa. Boto fé, assim como o fiz com Luan.

Robinho, apesar dos dois escorregões que suplantaram ataques importantes, é Robinho. O lançamento para o gol de Fred mostra o quanto ambos são essenciais para o time. Por fim, a respeito do que eu publiquei sobre a possibilidade de aparecer um bom zagueiro na Cidade do Galo, dois dos principais colaboradores do presidente Daniel Nepomuceno descartaram. Roger Bernardo poderá ser o nome, a partir de junho. Aguardemos!

Quero registrar a importante contribuição do bom amigo Daniel Figueiredo Magalhães, no blog e na fanpage Canto do Galo, no Facebook. Daniel, de maneira anônima e sem qualquer ônus, colabora com a nossa edição. Valeu!

76 thoughts to “Galo 100% e Luan em tarde de gala”

  1. Bom dia! Infelizmente fiquei uma temporada sem comentar. Estou retornando. O time foi bem. Nada mais a acrescentar a respeito das atuações, além do que já foi dito acima. Maluquinho esta voltando. Excelente. Quanto a zaga, ainda precisamos urgentemente de um zagueiro pra ser titular em definitivo, sem ter essa discussão de quem é melhor, FS ou Gabriel ou Adilson ou LS ou Jessiel ou Erazo, etc. No mais se manter e evoluir o que apresentou no domingo, podemos acreditar em coisas boas para 2017. VAAMMÚUUUU 9AAALLÔOOOOOOO…….

  2. Marias empataram mesmo com o Ricardo Marques apitando. kkkkkkkkkkkkk
    obs: Poderia retirar o meu email do campo padrão de email da parte de comentários, por favor?

  3. Eduardo, são exatamente 20,52 da noite desta segunda intervalo de jogo o Parque do Sabiá… Acho que não vou conseguir me expressar bem de tão nervoso que estou… Vou ser breve pra não dizer bobagem ou não falar nada: ESTE GAZELO NÃO PODE APITAR JOGO DO GALO MAIS. PONTO. QUE O NEPOMUCENO DESFAÇA /REFAÇA O QUE FEZ E ESTAVA FEITO QUE ERA O VETO A ESTE RATO DESCARADO… SÓ A EXPRESSÃO DELE O DENUNCIA… QUASE PEDE DESCULPAS AOS JOGADORES DA MAFIA E É AGRESSIVO EM EXCESSO COM OS ADVERSÁRIO DELA. NÃO SEI, NÃO QUERO SABER COMO ESTE JOGO VAI TERMINAR… O QUE NÃO PODE DEIXAR DE SER FEITO É UM VETO A ESTE HOMEM ANTES QUE SEJA TARDE… ELE PODE FAZER O QUE QUISER, NÃO NOS INTERESSA… O QUE ELE NÃO PODE (E ISTO O ATLETICO NÃO PODE DEIXAR) É ELE APITAR JOGO NOSSO…
    Por favor, Eduardo, interfira, entre em contato, force o contato… As pessoas gostam demais de abaixo assinados se baseando em quantidade. Não. É uma questão de ver, de enxergar, de sentir. Este cara não pode. Por favor.
    Boa noite

  4. Evangelista já algum tempo venho sugerindo essa formação para os jogos fora de casa.
    Precisamos dessa estabilidade nos jogos fora, e o Elias pode fazer muito bem essa função, é mais ou menos como o Paulinho faz na seleção e deu muito certo…
    Nosso primeiro grande teste fora de casa vai ser o Jogo contra o Libertad dia 19/04/2017 no Paraguai, vale apena usar essa formação até para preservar o Luan, Maicosuel, o próprio Robinho que não vai precisar marcar muito.
    O Roger precisa ter sabedoria, principalmente nos jogos fora, em casa tá dominado!!!

  5. Eduardo, gostaria de saber a sua opinião, com estes 03 volantes que o GALO tem agora, ADILSON , RAFAEL CARIOCA E ELIAS, não poderiam jogar juntos, quando os jogos for fora de casa, e completar o time com CAZARES, ROBINHO E FRED, meio de campo mais fechado, pois ELIAS chega sempre bem no ataque. o que voce acha?

  6. Boa tarde, venho mais uma vez indicar o nome do zagueiro Emerson Santos do Botafogo, ele tem 21 anos e não é o Emerson que jogou no galo. joga muito e é novo e está em litigio com o Botafogo, se fosse um jogador do GALO , ja teriamos muitos time dando em cima pra leva-lo. Galooooo

  7. Dudu, gostei de sua crônica, mas tenho uma objeção. Juninho não jogou mal np Galo em 2007. Quantos goleiros foram contratados àquela época e nenhum deu certo (?)… Nenhum poderia, haja vista que não tínhamos defesa.

  8. Olá Eduardo, queria dar os parabéns à diretoria e a torcida do Galo pela comemoração dos seus 109 anos. A homenagem feita aos ex-jogadores e ídolos do passado foi uma ideia muito feliz. E ver o Rei “Reivindicar ” mais um gol às suas estatísticas e saber que a última vez que ele e Éder marcaram juntos foi há 32 anos, numa vitória de 11 x 1 contra um time da pátria que nos ofereceu nossos fregueses adversários, é demais! Me fez lembrar dos 9 x 2. Não que eu estivesse presente. Outra coisa, numa comemoração dessas, no futuro, algum jogador que venha a honrar a camisa do Galo, deverá, sem dúvida, vestir uma camisa, com o nome do Luan às costas. Isso é que é comemorar aniversário!

  9. Estamos precisando colocar o Danilo no lugar do Fábio Santos, para ver se ele volta a jogar bem, como quando tinha que disputar a posição com o Douglas Santos. Além desta alteração, precisamos ver se o Corinthians aceitar trocar alguém de lá pelo Carlos Eduardo.

  10. Temos ótimos alas (Rocha e Fábio Santos), portanto, eu tentaria uma escalação com três zagueiros (Gabriel, Léo e Felipe Santos); dois volantes (Carioca e Elias); dois meias (Robinho e Cazares); um atacante (Fred). Acho que essa escalação traria maior equilíbrio ao time.

  11. Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Bela vitória, belos gols, foi bom ver o Luan fazendo o gol e se emocionando, e ver os jogadores comemorando mesmo com ele, isso mostra que o plantel todo esta unido. Quanto as contratações, eu mesmo aqui nesse belo espaço Eduardo , já pedi a contratação de um zagueiro e um camisa 10, acho que 99% dos nossos amigos concordam. Mas tem uma posição que estamos carentes, que é a Lateral Direita, só temos o Marcos Rocha e o Carlos Cesar para a reserva, se um desses dois for suspenso ou machucar, quem vai ficar no banco, vamos ter que improvisar? Antes tínhamos o Patrick que era sua real posição, mas de tanto jogar em posições diferentes se queimou. Já na esquerda temos o Fábio Santos, Danilo e Leonan que mesmo sendo da base ja tem alguns jogos esse ano e vem pegando experiênica. O que vc acha Eduardo e amigos ATLETICANOS. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  12. Roger segue mostrando que é grande treinador. O time do GALO evolui visivelmente, tanto tática quanto tecnicamente. Nosso preparo físico também está claramente melhor que o do ano passado. Lamentei muito a saída do Pratto, que considero o melhor centroavante em atividade no futebol brasileiro, principalmente por ter sido para um rival doméstico, mas Fred vem desempenhando seu papel com maestria e merece nosso apoio. Marcos Rocha e Carioca mostram a cada jogo que são os melhores do brasil em suas posições, disparado! Acho que a diretoria aprendeu com os erros do ano passado, principalmente na aposta em treinador ultrapassado (volta pro mar oferenda) e montou um grupo menor, mais homogêneo e com um treinador atualizado e antenado com o que se pratica de mais moderno no futebol mundial. O ano promete. Sempre acreditei! SAN,

  13. A expectativa de evolução do time era óbvia. Só o muito corneta é que queria ver o time voando já nos primeiros jogos da temporada. Estou gostando da consistência que o Roger tem dado ao time. Ganhar e perder fazem parte do futebol. E nem sempre o melhor ganha. Mas é importante jogar bem, consistentemente. E o Galo está evoluindo nessa direção e isso é muito bom.
    Experiências à parte, o que pode ser útil para o futuro, o fato é que o Gabriel hoje é o nosso melhor zagueiro. Estando em boas condições é insubstituível, exceto em jogos de menor importância, para teste. Tradicionalmente é difícil para a torcida do Galo aceitar rapidamente o prata da casa. São inúmeros os exemplos existentes. Mas algo que venho pensando há algum tempo e que cada dia parece mais provável: Gabriel é melhor que Jemerson. E mais. Essa história de “baixa estatura” é só para sacanear com o jogador. Isso é pura bobagem. O cara não é grandalhão, mas tem 1,81 m; Jemerson, 1,84 m (diferença insignificante de 3 centímetros). Só como termo de comparação: Luisinho tinha (tem) 1,77 m. Mais importante que grande estatura é ter grande futebol. E isso ele está a cada dia mostrando que tem.

  14. Caro Eduardo, criticar atletas da base como o Yago é fácil, quero ver falar a verdade sobre o futebol dos medalhões! Agora me diz o que você achou da atuação do Fábio Santos, se possível gostaria que fizesse uma avaliação nos últimos jogos desse medalhão. Ele está merecendo a titularidade?

    1. Opto por ele e considero seu imediato o Danilo. Quanto à questão dos meninos que subiram, reitero que prefiro o Ralph. Vejo muito futuro neste garoto que veio da base. Tomara que o Yago e ele se transformem em grandes revelações.

  15. Campanha de 2016 nos 13 primeiros jogos:
    6 vitórias, 4 empates, 3 derrotas
    Esse ano temos um trabalho bem mais sólido, estamos no caminho certo e vamos ter muitas alegrias em 2017.
    Sem oba oba, mas aqui é GALO!!!

    1. Pablo , permita-me !
      _ 13 primeiros jogos em 2016:
      _6V/4E/3d
      _18 GP
      _10 GC
      2017:
      _10V/2E/1d
      _29 GP
      _9GC
      *Obs: não contando a Flórida Cup
      Nossa campanha no Mineiro/17 , é muito parecida/idêntica à de 2012:
      _ em 9 jogos =9V
      _25 GP … 5GC
      Só para ilustrar mesmo. Lembrando que GP= gols pró e GC = gols contra….? GALO.

  16. Boa tarde Eduardo e Massa ! como todos também estou feliz em ver que finalmente o time está refletindo a cara do treinador , como disse aqui é muito complicado mudar o estilo de jogo de um time da noite para o dia e aos poucos o trabalho vem aparecendo , se engana quem acha que vai ficar por isso , o time ainda vai ganhar muito volume de jogo com o caminhar das competições e com o retorno dos jogadores que estão de fora . feliz também pelo Felipe Santana que vem dando a resposta para os críticos de plantão a cada dia mostra o quanto será útil ao nosso time , mais futebol é isso jogador precisa de ter confiança . quanto ao Danilo mais uma vez não conseguiu render concordo com o que já foi dito por alguns dos nosso amigos aqui não dá pra insistir com ele na direita isso acaba o prejudicando ele com certeza é um ótimo reserva para a lateral esquerda . já sou otimista de natureza e agora vendo mais nítida nossa evolução já estou pensando em arrumar as malas pra assistir a final do mundial . rsrsr AQUI É GALO P………………………………………..

  17. O Zé antônio, kkkkkkkkkk temos que rir para não chorar, pô sacanearam o Marques, Carlos Eduardo é uma vergonha, foi uma péssima contratação e agora ninguém quer, nem deveria ter sido convocado para esse jogo, ainda bem que não entrou…
    Se tivesse colocado o nome do Marques para algum garoto da base, seria melhor representado…

  18. Antigamente era bom discutir futebol com cruzeirense. A gente falava do GALO eles falavam do cruzeiro. Hoje ficou chato a gente fala do GALO e eles também.

    1. Verdade LUGALO! *disde* sempre… difícil dialogar com as wanderleias; não teem argumentos, não enchem estádio e ainda por cima , não frequentam a escola… hauauauhuaaaaaaaá ….?GALO

      1. Eduardo boa tarde! Parece que foram dois comments parecidos. Peço que se possível descarte um deles. Agradeço e um forte abraço para ti.

  19. Daniel, trocar o Carlos Eduardo até pelo Renato Cajá já seria lucro, o problema é algum time querer ficar com essa inhaca.
    Foi a pior contratação do Atlético e ninguém quer, se o Corinthians aceitar essa loucura de trocar o Guilherme por ele, tem que fechar correndo.

      1. Manda o Carlos Eduardo embora!
        Rescinde a merda do contrato!
        É melhor pagar a multa e sumir com ele!
        O então repassa pra jogar a segunda divisão em algum time, mesmo que pagem só 20% do salário dele! Já salva 20% do prejuízo!

  20. Bom dia Eduardo! Acho que você é todos os leitores que comentaram já escreveram tudo sobre a excelente atuação do Galo ontem. Quer ressaltar uma coisa, estou impressionado com o entrosamento de Cazares, Luan e Marcos Rocha! Os três jogaram demais ontem e participaram de tudo no jogo, ataque e defesa. Nunca duvidei da qualidade dos três, mas o que chama atenção é que eles não vem jogando juntos há um tempo porque o Luan estava lesionado. Fico triste pelo Otero que mostrou muito nesse início do ano, mas infelizmente não tem lugar pra ele no time. Com Luan 100% fisicamente e Cazares com a cabeça no lugar infelizmente Otero vai ficar no banco mesmo sem merecer.
    Ah! E não poderia me esquecer! Mais uma jogo excelente do Santana, sempre o defendi e tenho certeza que vai ser titular junto com Léo Silva.

  21. Considerando que o F. Santana realmente se firme na zaga e tenhamos um sistema defensivo seguro, resta apenas um suplente para o Cazares na armação das jogadas pra que haja um equilíbrio nas opções.

    Bom, entre ter C. Eduardo no grupo que mal entra e quando entra não arruma nada em campo, eu acho que seria interessante trocá-lo pelo Guilherme que tá no Corinthians. É um jogador técnico, inteligente, e bate bem na bola. Com certeza renderia muito mais do que o C. Eduardo. E estando no banco pra entrar eventualmente (pois Cazares é titular sem dúvidas), as chances de contusão diminuem. O que atrapalha esse jogador é isso, as contusões. Mas pra ser um reserva pro meio campo, é muito melhor ele do que o C. Eduardo.

  22. Excelente vitória e coroada com dois belos gols: o golaço de um matador nota 10 como Fred, que a cada dia cada a boca dos críticos e das viúvas do Pratto. Sim, também era e até ainda sou fã do argentino, mas os jogadores passam e o Galo fica! Ele deixou saudades, apesar de não ter conquistado títulos mais relevantes, mas agora serve outro clube e não conta mais com nossa torcida! Fred está mostrando a cada dia que é artilheiro nato e eficiente, apesar de não ser mais novo ( e daí) e Luan, voltando a ser nosso talismã! Que Deus o proteja e o livre de novas lesões e que ele seja usado com moderação para evitá-las também. Vejam bem: que seja usado, não que jogue com moderação, o que não é do feitio dele, graças a Deus! A meu ver, fomos prejudicados pelo juiz sim em dois lances: no gol mal anulado, uma vez que tinha que ter dado vantagem ao invés de marcar a falta. Falta esta que foi fora da área, Elias caiu dentro, mas sofreu a falta fora. E depois teve um pênalti claro, cristalino em cima de Robinho que ganhou o amarelo por reclamação. Reclamação justa porém exagerada, por isso o cartão! Não fosse isso, teríamos repetido a goleada sobre o Tupi em cima do melhor time do interior que é a URT! Gostei muito de Roger dizer que clássico existe pra ser vencido! É isso aí, Roger, entendeu o espírito que queremos pra sábado! Não importa o resultado dos azuis hoje no Triângulo, queremos devolver a derrota da Liga se possível com juros e correção monetária! Queremos novamente ser campeões mineiros invictos, primeiro para mostrar que o Galo é quem manda no terreiro ou na aldeia (by Mano Menezes) e segundo pra apagar a péssima imagem (by Diego Aguirre) de entregar o título do ano passado de bandeja nas mãos do mequinha!

  23. …e os caras que chamaram o Felipe Santana de “Emerson Conceição”, aonde estão?…covardia…essa MASSA tá muito chata mesmo…..não é um Baresi da vida mas tava na cara que nunca seria um Conceição…..o cara foi semifinalista de Champions fazendo gols ainda…..tá osso….

    1. Eu mesmo o taxei aqui de Conceição, cheguei até mesmo a buscar informações de torcedor alemão, e agora reconheço que vem crescendo. Nada mais me agrada que reconhecer a evolução de um jogador no Galo, é assim que queremos e precisamos dele. Soberano.

      1. …é isso aí Eduardo…..vc além de inteligente é humilde……reconhece os erros…..parabéns!!!…eu detestei a contratação do Dentuço, pode um negócios desses?….kkkkk….errar todos erramos, eu quero ver é bater no peito e assumir….

          1. Um dos motivos de defender esses jogadores desacreditados são o trauma de ter vistos grande jogadores serem esculachados pela torcida do Galo. Infelizmente nossa torcida tem esse defeito. Como já citei em outros comentários lembro de Marques, Mancini, Marcos Rocha, Lincoln, Leandro Castan e vários outros jogadores que saíram do Galo (e alguns voltaram bem) para serem reconhecidos na Europa em grandes clubes. Vamos ter mais paciência com os caras. A camisa do Galo pesa e não é qualquer um que aguenta, tem que dar tempo. Felipe Santana é mais um exemplo positivo!

          2. …eu também sou assim Eduardo….na hora que contrata eu fico p….da vida……depopis sou um dos que mais apoia….já veio mesmo, temos que apoiar….igual a ese Marlone….detestei a vinda dele….acho que ele vai arrebentar então….kkkkkkk…..outro que detestei a vinda foi o Jô….como sou inocente….kkkkkkk…pra vc ver como sou fraco de análise, adorei a vinda do Clayton…kk…..ainda bem que o Nepomuceno nunca ouviu falar de mim…..kkkkk

    2. Eram todos maria… nenhum atleticano chamou FS de conceição… Ninguém aprovou sua contratação e seus primeiros jogos. Agora ele entrou no ritmo do Galo.

  24. Boa vitória, frente ao bem armado time da URT. O time está evoluindo, jogadores estão correndo mais, trocando muitos passes, chutando mais ao gol e evidenciando comprometimento com os objetivos traçados pelo técnico (futebol coletivo). Felipe Santana ta melhorando; Fred, Robinho e Cazares estão desequilibrando. Luan entra e injeta adrenalina nos companheiros, tem hora que assusta tanto empenho e vontade, tem de ter cuidado com a recuperação/lesão. Fabio Santos continua jogando com o freio de mão puxado, será que ta poupando para os jogos principais. A troca temporária do Clayton foi boa visto que não estava rendendo seu futebol no GALO e Marlone chega querendo mostrar serviço, após alguns conselheiros do time paulista criticar o seu trabalho. A diretoria deveria propor a troca do Carlos Eduardo por Marquinhos Gabriel do Corinthians, não custa tentar. Brevemente teremos a volta de Vitor, Erazo e Maiconsuel. Seria bom adquirir um meia armador, más entendo a falta de dinheiro e nomes que resolvam. No mais seguimos 100% no mineiro e seguindo com o foco na Libertadores, mineiramente sem muito oba, oba, para não despertar os invejosos da mídia carioca e paulista. Parabéns GALO pelos 109 anos, nunca vou te abandonar. Bica eles Galão da Massa. Bom dia a todos!

    1. NÃO CUSTA TENTAR O MARQUINHOS PELO CARLOS EDUARDO. MAS DEPOIS QUE EMPURRAMOS NELES- GIO.AUGUSTO PÉ DE ALGODÃO- ANDRÉ BALADA E GUILHERME DEP. MÉDICO- E AGORA O CLAYTON. ACHO DIFÍCIL ENGALOBARMOS ELES DE NOVO. RSRSSRSS..MAS SERIA UMA BOA MARQUINHOS GABRIEL SIM.

  25. Caro Eduardo, discordo de quem quer ver Leo Silva ao lado do Felipe Santana… Os dois são altos e lentos, e já vimos que o Leo Silva precisa demais de um zagueiro rápido que o dê cobertura, e esse cara é o Gabriel… Pra mim fica como está, leo Silva e Gabriel titular e o Felipe Santana de reserva imediato!

    A partida de ontem mostrou muita coisa boa… O Marcos Rocha jogou demais(deu assistências para as duas principais chances de gol no primeiro tempo), o Cazares voltou pra tomar bola aos 40 do segundo tempo, Luan entrou bem demais no jogo, bagunçando a defesa dos caras com ótimos passes! A briga pela titularidade vai pegar fogo com Otero x Luan… Pé de chumbo x pulmão de aço… hahahaha

    Vamo Galo!

    1. Democraticamente respeito sua opinião, até vou mais além. Pelo que temos hoje, essa seria a zaga ideal, entretanto, o que li e também entendo, é que vai chegar um momento que estes dois deverão atuar juntos. No jogo com a Caldense, por exemplo, seria uma oportunidade de testar essa zaga. No mais, seja qual for o escalado pelo Roger, terá meu incondicional apoio. Afina, aqui é Galo, por#@!

    2. Amigo, permita-me discordar. O F. Santana não é lento, pelo contrário, uma de suas características positivas é exatamente chegar em cima nos lances. Quando o atacante acha que ele não vai chegar, por causa da sua estatura, o cara já tá em cima botando pressão. Zagueiro não precisa ser velocista. O Gabriel tem sim velocidade e é um bom jogador, mas concordo com o Eduardo e acho válido fazer a experiência da dupla Leo Silva e F. Santana.

      1. Ninguém está desmerecendo o Gabriel! Mas por que não testar em jogos que não valem nada uma outra formação? Vai que o encaixe fique ainda melhor com LS e FS?
        Gabriel vem sim merecendo a titularidade esse ano, mas eu não tenho memória curta!
        Dos 5 últimos jogos mais importantes do Galo, Gabriel falhou em 4 (Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Godoy Cruz). Ele está jogando bem contra os times do interior que o nível técnico é bastante inferior. Mas neste ano, no único teste de verdade, ele falhou com 1 minutos de jogo e quase nos custou uma derrota na Libertadores!
        O garoto ainda não tem experiência, e não pode ser condenado por isso. Pelo contrário, tem um grande futuro pela frente e está merecendo todo apoio!
        Entretanto, com a evolução do futebol do Felipe Santana, que já possui grande experiência, aliado a sua estatura, de repente pode ser uma formação mais forte…
        De repente…. Podemos ter as Torres Gêmeas novamente… De repente…
        Só saberemos, se isso for testado…

  26. Bom dia Eduardo e amigos Atleticanos!
    Gostei do que vi ontem. Senti o time mais consistente, parece que as coisas estão evoluindo. O time estava mais compacto, marcando bem e saindo rápido ao ataque. Acredito que ontem foi o melhor jogo do Elias, principalmente no segundo tempo. Vamos continuar prestigiando o Roger; ele é um cara trabalhador e muito humilde.
    Quanto ao Luan, ele nos deu um grande presente nos 109 anos, além do golaço, deu sinais de esperanças para a massa. Precisamos muito dele nesta temporada.
    Felipe Santana: o clássico está aí. Dê a volta por cima e marque um gol de cabeça em cima delas; aí a massa vai te abraçar.

  27. Tá dificil debater futebol com as MARIAS. Antes era até legal. Eles falava do time deles e a gente do nosso. Agora elas, só falam da gente. #DEVOLVAOMEUFREGUES

  28. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos 100%. Eduardo, ontem quando o Luan entrou eu também temi pela sua recuperação, mas, que jogo fez o maluquinho. nem parecia que estava voltando de contusão tão séria. Correu como sempre, marcou, desarmou, trombou e fez um golaço para ninguém mais duvidar da sua recuperação. Graças a Deus. E o Felipe Santana continua crescendo. Ontem não errou nada e fez algo que a defesa do Galo tem devido há muito, ou seja, antecipação. Jogou muito. O Marcos Rocha se completou com o Luan. Voltou a jogar bem e solto. Falta aprimorar os passes, mas, esse é um problema que todo o time tem. Erros de passe em demasia. Mania de tocar de primeira sem ter o domínio da bola. Mas, o crescimento da equipe já é visível e ontem um ingrediente a mais. A disposição de todos na disputa das jogadas. Assim será difícil ser derrotado por quem quer que seja. Robinho, Fred, Cazares, Elias, Carioca, Gabriel, Fábio Santos e todo time esteve bem. Danilo não pode ser culpado por estar sendo mal escalado. No mais é continuar comemorando porque os cento e dez anos já estão chegando e creio que comemoraremos muito mais que o aniversário. Aqui é Galo. Saudações atleticanas a todos os amigos e participantes do melhor blog. Canto do Galo é Galo puro e bem vivo.

  29. Bom dia, Amigos Atleticanos!
    Maravilhoso nosso estado de espírito! Afinal somos bipolares, com toda honra… E o Time, de fato, jogou muito bem ontem. E já vem fazendo isto desde o jogo com o time de JF, com intervalo claro pelo jogo contra o Tricordiano que não foi realizado em campo decente… E precisamos exaltar demais a preparação física do Atlético, já há muito o Time vem sobrando, virando jogos e consolidando vitórias no final, correndo o tempo todo com intensidade quase linear, enquanto os adversários manquitolam…
    Bipolar de carteirinha, confesso que estou de acordo com o pessoal do comando que considera encerrada a questão zaga: com o progresso de FS, temos duas zagas feitas, mais a expectativa do Roger Bernardo… Só discordo um pouco do pessoal que está querendo verificar FS ao lado do nosso Testa de Ferro. As trocas vão acontecer naturalmente. Para o momento eu nem pensaria em tirar o Gabriel. Me encanta um zagueiro que não precisa fazer falta. Para aquele menino o corpo do adversário não existe. Veloz, sério, firme e leal. Só comete faltas e ganha cartões por acidente… Sou suspeito, principalmente porque não entendo muito de futebol, mas já estou achando ele melhor que o Jemerson… Só precisa melhorar a sorte que um zagueiro tem de ter: sempre que ele falha nós tomamos gol… Ele precisa começar a falhar e o lance morrer por si…
    Se eu for falar tudo o que estou querendo do jogo, meu texto sofre censura…
    Saudações Atleticanas!

    1. Sobre Gabriel, acabei de responder a outro leitor. Está aprovadíssimo, defendemos aqui uma experiência ao lado do capitão LS para o FS, nada mais. Afinal a temporada irá exigir alternativas.

  30. É isso ai. Concordo com suas palavras Eduardo, principalmente no que diz respeito ao Felipe Santana. Pelo seu histórico, o mesmo não poderia ser um “Conceição da vida”. Nas ultimas atuações ele aparenta estar mais seguro e firme. Espero que continue crescendo. Mas Eduardo, vamos para uma sequência longa de jogos, mineiro + libertadores + brasileiro, espero que pelo menos possamos contar com o Leonardo Silva. Oportunamente, fiquei feliz de ver o Marcos Rocha como capitão do Galo em campo!

  31. …mais uma coisa galera, nao vamos queimar o Danilo…esse garoto é bom e humilde….mas o Roger tá matando ele escalando-o na direita……ele é “assistente” de lateral esquerdo….jogo que o time estiver ganhando ele pode entrar no lado esquerod fechando e ajudando o Fábio….ou pode entrar com emia esquerda posi chuta muito bem também…..sou defensor do Roger, mas de forma honesta, sei criticar também…..

    1. Também acho que o Danilo tem crédito e merece respeito. O Flamerda queria ele quando o Galo trouxe. Não é nenhum craque, mas um ótimo jogador pra compor elenco. Chamá-lo de “novo Patric” é sacanagem.

  32. …bom dia!!!….eu gostaria de saber aonde estão os corneteiros que vivem massacrando o Roger….será que eles hoje conseguem enxergar algum mérito no treinador?..será que a corneta deles permite que eles enxerguem um crescimento tático do time?…será que eles conseguem ver que o time tá mais organizado?….outra coisa, aonde estão os corneteiros do Rocha?….ele tá voando, mandou no jogo ontem….aliás, eu acho que se o Galo tivesse um lateral reserva melhor, o lugar do Rocha seria a armação de jogadas….a facilidade que esse cara tem de colocar os companheiros na cara do gol é absurda…e ontem, até na marcação ele esteve bem pra clar a boca de alguns?…e aí aonde estão?….aonde estão os que chamam o Carioca de tartaruga?…..aonde estão os que pegam no pé do Cazares?….até o Felipe Santana que alguns enterraram aqui, parece que está se encontrando…..e aí, estão satisfeitos?…ah já sei, a URT não vale nada….kkk…..o melhor time do interior disparado, muito certinho….se alguns deixarem , teremos um bom ano…..não somos o melhor mas estamos entre eles…..se a gente ajudar, o time chega lá…..tá na hora de parar de remar contra…..obrigado!!!
    Ps: e pra não dizer que tudo está bem, precisamos de mais um meia e de um zagueiro…..

  33. Fim de semana top! 0 hr. de sábado niver do GALÃO, festa . 0 hr de domingo, mais festa no show do Metallica devidamente fardado com o Manto Sagrado e no domingo propriamente dito, mais festa. Precisava mais? Lógico quem sim!Na torcida a volta das bandeiras -e como tinham bandeiras- em CAMpo nomes de craques do passado estampados nos Mantos ,me levaram à antiga arquibancada do velho Mineirão- não a essa ? que chamam de arena hj- .Festa linda da Massa e um bom futebol apresentado pelo time. Gostei do que vi e o que me chamou a atenção foi o preparo físico do time. 35 min. do 2do tempo, e os caras mordendo no CAMpo adversário. Hora de criticar vamos criticar, ontem não houve razão para tal. GALO aos poucos vai apagando aqla nhaca que foi ano passado,de um time que não tinha alma, não tinha treino e não teve técnico. Falando em técnico, Massa ontem demonstrou sua sabedoria,aplaudiu o nome do Marcelo Oliveira qdo seu nome foi anunciado nas homenagens,prova o reconhecimento do que fez em CAMpo qdo vestiu nossa armadura. Crescendo no momento certo ,com uma boa apresentação… Vamos GALO ??!
    _ Semana de clássico,temos de ficar atentos com a mídia. O que vai aparecer de nego cobrando o dívidas, salários atrasados,racha e insatisfação no grupo,etc etc etc … não vai estar no gibi! Sabedoria é atenção moçada, nosso momento é bom ,de afirmação é, isto incomoda muito… Estejamos de ? bem abertos … e preparados para proteger o nosso CAM. ? GALO

  34. Calma gente em querer a titularidade do Felipe Santana ao Lado do LS. Não se pode desmerecer as atuações do Gabriel. Do ano passado pra cá vem sendo o destaque na defesa. Tem personalidade, novo e não na estar deixando a desejar em nada. Essas declarações pode apagar o brilho do Garoto. É prata da casa assim como o começo do Jhemerson no clube e hoje estar brilhando na França. Vamos apoiar mais o Gabriel, ele está merecendo a titularidade.

    1. Caro, ninguém disse titularidade. Defendemos sim, uma experiência (teste) para ver o Felipe Santana ao lado do Leonardo Silva. O ano será longo e temos muitas competições pela frente. O Galo precisa ter opções, nada mais que isso. Gabriel está muito bem e ontem, por pouco, quase deixe seu golzinho, como outros grandes zagueiros que passaram pelo Galo. Inclusive Jemerson.

    2. Eduardo, A minha colocação visou apenas blindar o garoto Gabriel que estar em um grande momento, nada contra a visão de ninguém. Porém visando a longa temporada também acho interessante que façam os testes. Vejo este espaço como forma de engrandecer mais o nosso glorioso, e todas as opiniões são sempre bem vindas. Já que temos um só objetivo de vê o Glorioso sempre brilhando. Na minha linha de raciocínio o que você acha do Roger parar de improvisar o Danilo e testa-lo na lateral esquerda? Na sua visão o que você está achando das atuações do Fabio santos? Na minha visão sinto que Fábio Santos anda muito mal na marcação, e visando a longa empreitada acho que ELE está precisando de um descanso para chegar bem até final da temporada. Com Danilo na lateral esquerda iremos ganhar muito em termos de marcação e apoio ao ataque devido a sua juventude.

  35. Só para completar, e tem gente que ainda dúvida e corneta o Fred, o cara é artilheiro todo ano, faz gol de todo jeito e esse ano tomou gosto de fazer golaços!!!!
    Fredão parabéns você joga muito, melhor centroavante disparado do Brasil.
    O nosso REInaldo foi bem representado por você, continue assim e vamos em busca dos Títulos!!!
    Galooooooooooooooo!!

    1. …Pablo, fui contra a vinda do Dentuço…e ele veio e arrebentou….fui contra vinda do Robinho…ele joga muito ainda….fui contra vinda do Fred…graças a Deus o homem cheira a gol…que bom que não tenho voz ativa e ninguém me ouviu……se vier o Messi vou ser contra também….kkkk….que bom que não entendo muito de futebol….kkkkk….Fred é artilheiro na essência….é o mestre da área….e com um pé só é melhor que todos os 9 do Brasil…e melhor quer todo gringo que joga aqui também….e vou falar mais, critiquei muito ele na Copa, mas com essa seleção aí ,ele iria deitar de tanto fazer gols…..aí eu imagino ocração combalido azul-calcinha como fica….”Fred guerreio, volta pro Cuzero”….ridículo…..vexatório….kkkk…se eles carregaram Thiago Fezes nas costas, o que não fariam com o Fred se ele voltasse pra lá?…kk….iriam pedi-lo em casamento….kkkkkk

      1. Acho que você foi contra a vinda do Felipe Santana também, porque o zagueirao tá melhorando hein kkkkk!
        Esse time do Galo vai calar a boca de muita gente esse ano!

  36. Luan é inquestionável, tem que aposentar no Galo, depois fazer parte da comissão técnica permanente e mais pra frente ser da diretoria. Além da raça, ingrediente indispensável no nosso Galo, ele joga pra frente, coisa que nosso futebol precisa tanto num tempo de infinitas bolas pra trás. Quanto a isto, o que ajuda muito nas bolas pra trás é o regulamento atrasado no Brasil de colocar as vitórias antes de saldo e número de gols, os grandes técnicos retranqueiros como Abel, Tite (nem tanto na seleção), Muricy e outros colocarem um monte de volantes nos times pra golear por 1×0, depois reclamam de levar 7×1. Hoje, em São Paulo, por exemplo, o Linense está na frente do São Paulo por ter uma vitória a mais e deve sete gols, enquanto os bambis têm 4 de saldo positivo. É justo? Por que ninguém questionou artilheiros do brasileirão com 14 gols em 38 partidas? Precisamos urgente de mudar isto

  37. Bom dia Eduardo e amigos do blog!
    Belo post Eduardo, positivo, preciso nas análises, muito bom!
    Foi uma bela vitória vejo o time bem preparado para os jogos em casa, o caldeirão vai ferver!!
    O Jogo ontem se tornou fácil pela qualidades dos nossos jogadores e por o time está bem armado nos jogos em casa.
    A única ressalva no jogo ontem é o Danilo jogando na direita, não dá certo e o Roger insistiu, ainda bem que com o Luan e o Marlone 100% o Roger não vai fazer isso de novo.
    Agora precisamos encontrar esse mesmo equilíbrio para os jogos fora de casa, e na minha opinião alguns ajustes precisam ser feitos.
    Nos jogos fora de casa eu entraria com o Adilson liberando um pouco mais o Elias, seria mais ou menos o que o Paulinho faz na seleção e o Elias tem qualidade para isso.
    Acho fundamental encontrar esse equilíbrio nos jogos fora de casa para a conquista de grandes títulos, principalmente o Brasileiro.
    Eduardo concordo com a evolução do Felipe Santana, está bem mais seguro se jogar ao lado do Leo Silva vai ficar melhor ainda, com a volta do Erazo, a Chegada do Roger Bernardo que também joga de zagueiro nosso problema na zaga parece resolvido, vamos ver nos grandes jogos.
    Para fechar o elenco com chave de ouro um camisa 10 seria muito bem vindo, afinal só temos o Cazares que também tá evoluindo e melhorou seu futebol, mas é pouco pelo numero de jogos que temos no ano.
    Semana que vem começa pra valer, esse período de preparação foi muito bom 13 jogos, 10 vitórias, 2 empates, 1 Derrota, 100% no Mineiro, Classificado na Primeira Liga e um bom empate fora de casa na Libertadores.
    Agora começamos do zero, só jogos decisivos, nosso maior REFORÇO é os jogadores não se machucarem, todo cuidado é pouco com Luan, Marcos Rocha, Erazo, Robinho, Leo Silva, Maicosuel não podemos perder jogador e cabe ao técnico administrar isso.
    O Luan por exemplo, deixaria ele jogar no máximo 45 minutos.
    Leo Silva e Maicosuel, um jogo por semana, nunca entrar Quarta e Domingo
    Robinho e Marcos Rocha tem de ser preservados em alguns jogos.
    Esse 6 jogadores são super importantes e tem que ter acompanhamento especial a temporada é longa e vamos precisar de todos eles, o trabalho foi bem feito agora é ter sabedoria e aramar o Atlético da melhor maneira possível, opções o Roger tem, eu acredito!!
    Saudações!!

  38. Bom dia Eduardo e atleticanos! Gostei muito do jogo ontem. A URT veio com um time bem armado, fechado atrás, apostando no contra ataque. O Galo foi intenso, do início ao fim.

    De forma gradual o time está adquirindo uma boa compactação. Ainda vai melhorar, mas o que já temos até aqui é fruto do trabalho do Roger. O Danilo irá perder a posição para Luan ou Marlone. O Cazares, oscilando ou não, tem que ser o cara pra organizar as jogadas. Ele está mostrando uma postura diferente em campo e ontem deu um belo passe pro Luan. Destaco também a categoria do R. Carioca, que ao lado do Elias está retomando seu ótimo futebol, e seu companheiro Elias se encaixou muito bem no time. Essa dupla vai longe! Por fim, destaco Robinho e Fred que se entendem muito bem, e o F. Santana que fez mais um bom jogo, antecipando o adversário, ganhando todas no alto e vem mostrando ter ótima recuperação no chão.

    Se entrarem ligados assim como foi ontem, com paciência e raça, vamos ganhar facilmente das marias. Temos um grupo qualificado, o que não pode acontecer durante a temporada é apostar 100% nas individualidades como foi ano passado. E isso, é uma coisa que o Roger tem trabalhado insistentemente.

    Vamo Galo! Um ótimo dia a todos!

  39. Mais importante que a apresentação e o gol do nosso Luan , mais importante que o golaço de Fred , mais importante que a seriedade de Marcos Rocha , mais importante que a movimentação sem parar de Cazares , mais importante que a genialidade de Robinho, mais importante que a possível volta por cima de Felipe Santana, com bom posicionamento, boa antecipação de jogadas , mais importante que ver Elias finalmente mostrando seu futebol ofensivo com infiltrações , mais importante que tudo isto , foi ver e sentir ontem, a volta do espírito atleticano , a técnica , a garra e a vontade de vencer. Isto não tem preço , a comemoração do gol de Luan evidencia união e comprometimento com o time . Jogamos ontem contra um time difícil de ser batido, organizado na defesa , diferente dos democratas , tupis ,americas de to, enfim a maioria deste insosso campeonato mineiro.
    Apresentações como a de ontem servem para embasar a confiança em um ano de conquistas , pelo menos a certeza de que lutaremos para este objetivo , sábado próximo enfrentaremos nosso rival e ao que parece, finalmente completo, sem baixas. Será tipo um vestibular do primeiro e modorrento trimestre , a hora da justa avaliação. Pelo que vi ontem , não tenho medo de afirmar que o caminho trilhado até agora está começando a mostrar resultados satisfatórios , nesta longa pretemporada que é o campeonato mineiro.
    Parabéns ao meu , ao nosso Galo querido , orgulho do esporte nacional

    1. Concordo Evandro, estamos jogando melhor, mas o principal é que o espírito guerreiro e confiante do Galo está voltando, muito graças ao Luan. Sábado que ver sangue nos olhos.Galo Sempre.

    2. Concordo Evandro, estamos jogando melhor, mais o principal é que o espírito guerreiro e confiante do Galo está voltando, muito graças ao Luan. Sábado tem que jogar com sangue nos olhos. Galo Sempre.

  40. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    FATO 1= O TIME QUE TEMOS É ESSE.
    FATO 2= 95% DE TIMES NO BRASIL SONHAM COM UM ELENCO DESTE.
    FATO 3= TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR.
    Torço contra o vento sempre, a ainda mais quando tenho percebido a evolução do time. Claro que sempre podemos melhorar, mas temos um bom time sim e iremos brigar nas cabeças. 2017 tem tudo para ser um ano de títulos importantes. Bica Bicudo.

  41. Caro Eduardo e demais atleticanos, pelo que vimos ontem acho que ficou sepultada de vez a intenção de colocar o Danilo no ataque… Temos Otero, Luan, Marlone, Maiconsuel, todos para essa posição, então chega de inventar um “novo Patric”, pelo que jogou ontem Luan entrou de vez na briga pela posição, que o Danilo se concentre na lateral, que lá, será muito útil… Gostei da homenagem do Galo aos craques do passado, nós não esquecemos os nossos ídolos e eles também não nos esquecem…. Quando vi “Mário de Castro” lançando aquela bola para o gol do nosso “Rei” e “Ronaldinho” lançando para “Éder Aleixo” vi o quanto é rica a nossa história… Acho que os nomes influenciaram os atuais jogadores, porque todos (exceto o Danilo e não por culpa dele) jogaram bem…. Só uma ressalva, colocar o nome do Marques na camisa do Carlos Eduardo, com o perdão da palavra foi uma sacanagem… O que o Marques fez à diretoria????? Apesar dos críticos e pessimistas continuamos nosso caminho rumo à disputa dos títulos, se eles viram não dá pra saber, mas que vamos disputar “nas cabeças” isso é certo. Boa semana a todos e a festa continua, pois somos atleticanos e sabemos comemorar….

  42. Ontem posso falar, vi um time mais consistente, incisivo e com um bom toque de bola. Gostei do jogo e principalmente das jogadas de meio e ataque e da movimentação. A entrada do Luan nos brindou com aquele jogador raçudo e técnico ajudando em todos os lados do campo. e por fim aquele gol no final sem angulo foi de quem sabe. No mais, muitos podem dizem URT não é parametro, mas esses mesmos que não são parametros estão deixando muitos favoritos a ver navios. Gostei do Felipe Santana muito seguro e ainda tentado jogadas nas cobranças de escanteio. Não ganhamos nada ainda mas é nitida a subida de produção do time, penso que teremos muitas alegrias nesse ano. Eu Acredito.

  43. Bom dia, xará! Pouco a comentar sobre o jogo, pois nós exilados do estado de MG na Zona da Mata mineira (carioca?) fomos brindados pela emissora lixo com o clássico Botafogo x Bangu, de extremo interesse ao público mineiro. Seguimos reféns do interessantíssimo campeonato carioca.
    Mas mesmo sem assistir, dá ainda para citar algo. O mais importante, o gol de Luan Doidêra. Abençoado menino maluquinho, encarnação do espírito atleticano, ainda será considerado entre os mais importantes de nossa história, o tempo mostrará. Importância não só no gol, mas tb o momento da comemoração, time inteiro junto, torcida feliz. Estamos criando o clima para a temporada, Luan era a peça que faltava para trazer de volta o espírito de Galo ao time.
    Outro ponto a considerar, cerca de 18.000 torcedores, sinal de que aos poucos a confiança vai fazendo parte do sentimento da torcida.
    Se falta uma ou outra peça, como vários aqui citam, isso não impede Roger de lapidar o que tem em mãos, que considero um diamante bruto, e fazer uma jóia de time para a temporada. Está nas mãos dele. Eu acredito!

  44. Bom dia, Eduardo! Apesar dos pessimistas de plantão falarem que o time da URT é limitado, ontem conquistamos mais uma bela vitória! Digna do GALO! Como foi bom ver o Luan jogando com desenvoltura! Ver o Marcos Rocha jogando com seriedade e o Cazares envolvido os 90 minutos no jogo, não tem preço! E o golaço do Fred?!?! Se não fosse o goleiro da URT, o placar poderia ser muito mais elástico! E seria merecido! E a partida do Felipe Santana?!?! Quanta raça e posicionamento! Gostaria de vê-lo ao lado do LS. Continuo achando não ser preciso contratar um novo zagueiro. E você, Eduardo? Concorda que o Felipe Santana já está entrando em forma e terá uma grande passagem no GALO???? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.