Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticanos pelo mundo – 14

Excepcionalmente, em função do jogo do Galo pela Copa Libertadores, antecipamos o texto da série sobre os Consulados do Galo. O blog continua viajando e desembarca, agora, na Noruega. Nossa missão é mostrar histórias de Atleticanos que vivem longe da capital mineira e não medem esforços para torcer e vibrar.

No Brasil, conforme pesquisas recentes, nosso time tem a Torcida que mais cresceu nos últimos tempos. A dominação do mundo é questão de tempo. O grupo de 13 membros, ainda nos primeiros passos como representante do Galo, fincou o pé no território norueguês. Eles têm muitas experiências como Torcedores longe de casa.

O jogo que aqui começa às 16h, lá acontece às 21h. Quando no Brasil é 22h, coitados, lá são 3h, meio da madrugada. Enquanto lia o texto da amiga Kelinha, fiquei daqui imaginando a cara dos nativos quando essa turma comemora um gol Atleticano e acorda Oslo e toda a Noruega. É, caros, logo o Galo estará com os pés em todo o mundo. Que venham Vênus e Marte, num primeiro momento, depois avançamos sobre os demais planetas.

“Um grito de gol durante a madrugada

Por Kelly Machado, Consulesa do Galo na Noruega

Na Noruega, encontrei muitos desafios de adaptação. É difícil não ter Sol em alguns meses, não falar a língua e não ter amigos. Conseguir assistir jogo do Galo às três da manhã, sozinha, é uma das coisas mais difíceis, porém.

Já fazia tempo que eu buscava interação, especialmente com Atleticanos. Nas redes sociais, sempre procurando informações e pessoas, me deparei com uma postagem dos Consulados do Galo. Entrei, comentei e descobri que estava inicialmente sozinha. Me ajudariam a mudar essa situação, caso eu resolvesse fundar um grupo, nestes moldes, por aqui.

Nessas horas, a gente vira o chato da procura. Mandei recado para a rádio, direct para pessoas conhecidas, pedi ajuda para desconhecidos, para quem poderia e até para quem não deveria. Mas, meus amigos, não há regras!

O primeiro que encontrei, porque se meteu a dar aulas de forró em Oslo, virou alvo fácil. O último, aqui pertinho de casa, quem diria? Sabe como ele estava? Procurando Atleticanos! Entre os treze, alguns temporariamente aqui e outros em definitivo, nos encontrou Renata, a mãe do pequeno Luan (sim, por este motivo mesmo que está pensando), de poucos meses. Era para coroar nossa primeira fase e partir direto para oficialização.

“Engraçado, isso não tem nada a ver com futebol, parece coisa de desocupado que não tem o que fazer”, ouvi.

Mas isso é, na verdade, história de gente Atleticana e cheia de amor no coração. É claro que todo mundo tem vida amorosa, trabalho duro e obrigações, mas a gente vive é do amor que carrega no peito. Tudo que se quer é ligar a televisão de manhã, à noite ou de madrugada, acompanhar aquele calor humano que o Atleticano tem.

Não interessa se estamos distantes de casa, sentimo-nos como se nunca tivéssemos saído de lá. Pelo menos durante os vários noventa minutos.

Se você pensou que Consulado do Galo era outra coisa além disso, desculpe-me pela decepção. Aqui só tem um monte de gente feliz e apaixonada pelo Galo, que se doa, une, reúne e numa família se transforma. Tudo pela instituição social chamada Clube Atlético Mineiro. E quer saber? A gente tem muito orgulho disso!

Bem-vindo ao nosso mundo!”

EM TEMPO: A parceria com o amiGalo Dalton, da loja virtual Família Alvinegra, vai continuar disponibilizando todo o estoque remanescente do livrinho editado em 2013. É uma sátira divertida que relata, coincidentemente ou não, uma camarilha prejudicando o Galo. Quem quiser adquirir, com entrega via correio, basta acessar o site. Apenas R$ 13,00 e ainda pode ser parcelado.

 

57 thoughts to “Atleticanos pelo mundo – 14”

  1. A cada dia mais admirado e apaixonado pelos Consulados do Galo, gente abnegada e apaixonada pelo CAM nosso grande amor.
    Parabéns Consulado da Noruega, parabéns a todos os consulados do mundão afora.

  2. Tudo indica que amanha vamos com 3 volantes .Me agradou muito a entrada do Adilson , mas contra times mais retrancados penso nao ser o ideal.amanha era dia pro Cazares no lugar do Rafael carioca. domingo volta os 3 volantes…….

  3. Toda solidariedade da família Galo a São Victor. O tempo e o apoio trarão conforto. Carregue sempre as boas recordações de seu querido pai. Força, Victor!

  4. Com o João Ricardo da lebre dando sopa, por que procurar outro. Zagueiro ta chegando da Alemanha. Acho que acabou ficando claro que todos estão esquecendo é da lateral direita.

  5. Salve, Galodamata!
    Pois é, nós já perdemos o Carlos Cesar… Já pensou se a gente perde o MR?… Toc, toc, toc…
    Se eu fosse o técnico do Galo não ouviria nem médicos nem Marcos Rocha: escalaria alguém improvisado na lateral direita amanhã… Quem? Talvez o Ralf… Seria uma ótima oportunidade pra todos nós, que confiamos demais neste garoto, observá-lo numa chapa quente…
    Abraço, Galodamata… Saudações.

  6. Amigos, estive no Maraca e finalmente o Galo me convenceu este ano. Primeiro tempo um pouco abaixo, mas se repetir o segundo tempo podemos sonhar alto este ano. Algumas considerações:
    1 – A torcida do Galo é a melhor do mundo!!! Em muitos momentos calou o Maraca. Cantou o tempo todo. Orgulho da Massa!
    2 – Otero parecia um pouco nervoso. Errou muitos passes e domínios de bola.
    3 – Pra ganhar o BR temos que vencer também a arbitragem.
    4 – Carlos César fez o básico, mas longe do MR. Agora machucado, é importante contratar outro lateral para reserva. Para amanhã iria com Gabriel na lateral direita, Felipe Santana e Jesiel na zaga.
    5 – Felipe Santana, jogando o simples, foi bem! Precisa melhorar muito ainda, especialmente posicionamento. Não tem velocidade para jogadas mano a mano, por isso os 3 volantes são importantes.
    6 – Robinho fez um bom jogo. É importante para o time quando chama a responsabilidade. É isso que a torcida espera dele.
    7 – Grande destaque: ELIAS. QUE CONTRATAÇÃO! Joga demais. Defende bem e vai ao ataque.
    8 – Este é o Cazares que a torcida pede. Incendiou o jogo. Objetivo !
    9 – A torcida do adversário fez um mosaico “1980”, no Horto fica a sugestão “2014”.
    Gerais: Vimos que o time está na direção certa. Claro, merece alguns ajustes, especialmente para equilibrar o elenco, mas nos dá perspectiva de títulos importantes.

  7. AmiGalo José Antônio, uma vez mais desculpe minha intromissão… Ainda que você nada tivesse contra aquele país idiota, grande, bobo e predador, esta sua opção seria sagrada, inatacável… Discuti com você mas não por você: apenas não consigo ouvir menção aos EUA sem meter a minha colher de pau… Considero aquele país o cancro do mundo moderno. Mas o mundo, você como historiador sabe isso melhor do que eu, sempre teve seus cancros, parece que faz questão deles… Uma vez mais me desculpe. Estamos juntos com o Galo! Eh nós…
    Abraço, José Antônio… Saudações Atleticanas!

  8. *Lesão do C. César foi no tornozelo esquerdo e não no direito, como mencionei em meu primeiro comentário do dia.

  9. Um abraço, Vítor, um abraço fraterno… Muita força pra você, você nunca está, nunca esteve só… Suas duas famílias, a sua propriamente dita, e nós outros daqui, estamos e estaremos com você. Na dor deste momento e nas alegrias que virão… Muita luz para o seu pai. Fique com Deus…

  10. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, como é bom ver o galo crescendo em torcida no Brasil e no Mundo, pqp!?…já fincamos bandeira, marcamos território também na Noruega!.
    É amigos o nosso galo realmente é foda e a nossa torcida é fodástica!, ao Consulado NorueGalo minhas saudações alvinegras e toda a sorte de bênçãos galistas para vocês, incluindo todos nós, mais de 8 milhões de atleticanos apaixonados, espalhados pelo Brasil e Mundão afora!. Vamos Gaaaaalllllloooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

  11. Parabéns integrantes da Noruegalo, verdadeiros Galos Vikings. Querido São Vitor meus pêsames pelo falecimento do seu Pai. Gostei muito do jogo e principalmente do Cazares, continuo achando que precisamos dar mais apoio e proteção à lateral do Fabio Santos, acho que o Roger deveria treinar e experimentar mais o Danilo naquela posição. No jogo de volta no Horto tem que matar, se não extirpar a erva daninha toma conta. Quanto as contratações acho que mais urgente do que um zagueiro e um meia seria a contratação de um bom goleiro já que pudemos ver que o time não tem reserva do Vitor confiável. Imprescindível para a conquista da Libertadores ganhar o jogo amanhã. Bica Bicudo. Galo Sempre.

    1. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
      Robson você pensa como eu, em relação ao Danilo, também quero vê-lo na esquerda e penso que pode ser já na partida de amanhã. No gol, somente o Víctor passa confiança, os demais nos dá sustos, penso que o João Ricardo do mequinha, seja uma excelente opção, até pelo custo benefício.

  12. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
    Não sei o que dizer ao Víctor neste momento de dor e pesar, porém desejo que o Senhor abençoe, console e fortaleça a toda a família, para continuarem unidos e juntos conseguirem superar a perda do ente querido.
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, em face aos acontecimentos inesperados destes últimos dias, torna-se urgente a necessidade de contratação de um zagueiro e lateral direito. Na zaga o L. Silva teve lesão confirmada na coxa, o Erazo agrediu a esposa e até o momento não sabemos o que pode acontecer à ele, mas é necessário a chegada de um xerifão para as competições que teremos, no segundo semestre, para esta posição um dos nomes sugeridos é o Messias do mequinha. A necessidade do lateral direito, ocorre devido à contusão do C. César que rompeu os ligamentos do tornozelo direito, fai ficar no estaleiro de 3 a 4 meses, um nome para esta posição é o Cicinho. Continuando o debate sobre reforços, penso que precisamos de um camisa 10 clássico e um atacante velocista, uma sugestão para o meio é o Thomas do Santa Cruz e para o ataque o Diego Tardelli.
    Gostaria da opinião de vocês, sobre a necessidade de reforços e possíveis nomes para compartilharmos aqui, na nossa voz, na nossa “blogosfera” galista!. Vamos Gaaaaalllllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

    1. E ai Thiago, blz? A qual Cicinho se refere? Se for o que jogou na Ponte Preta, me parece que está negociando com o Corinthians… não se se já concretizaram o empréstimo.

      Sobre a zaga, eu acho fundamental um reforço visando o campeonato Brasileiro. O Leo Silva infelizmente não tem conseguido evitar as lesões. O Gabriel evoluiu um pouco, mas ainda não sinto total segurança nele. O F. Santana está também em evolução, mas não sei se o Gabriel forma uma dupla ideal com ele. O Erazo, além de não inspirar confiança mesmo quando era titular, não se sabe se poderá contar com ele por causa dos problemas particulares. Jesiel tá lesionado… enfim, a zaga precisa de um reforço. Não vejo tanto futebol assim no Messias como alguns tem visto… é um bom zagueiro, mas comum. Poderia sim se destacar com a camisa do Galo, mas é uma incógnita… O Rodolfo da URT também é uma aposta. Eu prefiro um reforço que chegue pra ser titular na zaga.

      O Thomas que vc sugeriu não o vejo fazendo a função do 10. Na função que ele faz já temos o Marlone no grupo. Já o Tardelli seria uma boa pra fazer uma trinca com Robinho e Fred (um 433 top), mas dificilmente viria esse ano.

      Agora pra atacante velocista, o esquema atual com Robinho em campo não tem espaço pra um atacante velocista; a não ser que deixem o Robinho no banco… o que é bem difícil de acontecer. Mas se eventualmente for o caso, acho que no próprio grupo tem jogadores com essa característica: Otero, Luan e Maicossuel. Acho que os 3 deveriam ser aproveitados como atacantes velozes e não como meia-atacantes; principalmente porque temos dois jogadores de área como Fred e R. Moura que precisam ser abastecidos pelas pontas. Nesse caso, quando o Robinho não atuar, um dos 3 poderia ser utilizado como velocista no ataque. Sendo assim, o mais interessante seria um reforço para fazer a função do 10, brigando com o Cazares pela vaga. O problema é que é muito difícil achar no mercado um jogador com essa característica e que seja viável financeiramente. Uma pena o Dátolo ter se contundido tanto… ele poderia ser o 10 que brigaria com o Cazares pela titularidade. Eu sou adepto do 10 clássico, acho que é muito difícil um time no Brasil ser campeão sem um cara pra articular as jogadas, ter criatividade e pensar no jogo; além de chegar pra definir no ataque também. Pra ser campeão sem um camisa 10, o time precisa ser inteiro só de jogadores “operários”, ou seja, movimentação constante, o time se movimenta em blocos e não individualmente, obediência tática high level, linhas próximas e um ataque eficiente.
      Saudações!

      1. Boa Noite Ávila e Massa Atleticana,
        Meu amigalo Daniel, tudo jóia!?…bem, na verdade eu me referi ao Cicinho que jogou no galo, está aqui no Brasil e se não me falha a memória, sem contrato, ou seja, viria 0800 com o galo tendo que negociar apenas o salário e tempo de contrato, está com 30 anos, ainda tem lenha pra queimar. Concordo que Messias e Rodolfo sejam inexperientes, mas valeria a aposta no Messias, jogou muito nos clássicos e acabou faturando o prêmio de melhor zagueiro do mineiro. O Roger Bernardo que está chegando, quero ver ele é no meio, na volância que é a dele, chega de improvisos, visto a situação do Danilo, tô afim de vê-lo na esquerda que é a dele, porém o Roger insisti em colocá-lo no meio, aí vai acabar “queimando o rapaz”.
        Realmente um 10 clássico está escasso no mercado e é caro, mas penso valer o investimento, como também a repatriação do D. Tardelli, pois com estas peças sinceramente, temos tudo para comemorar o Mundial no final do ano!.
        Outro jogador que seria viável contratar é o João Ricardo do mequinha, daria a tranquilidade em casos de contusões do Víctor, pois Giovanni e Uílson nos dão é susto, no lugar de segurança no gol.
        Para amanhã na direita, de duas uma, sacrificar o Rocha ou então colocar o Leonan, o pé de cachorro melhorado!. Confio no elenco que já é ótimo, mas com as contratações pontuais para estas posições, podemos ficar excelentes, e aí é galo na cabeça nas competições!. Abraço.
        Vamos Gaaaallllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

        1. Thiago, entendi, mas não sei se esse Cicinho seria bem aceito. Salvo engano, quando ele saiu, não foi bem pela porta da frente… não me recordo o motivo, mas acho ele saiu meio que com a imagem ofuscada para o São Paulo. Talvez alguém com uma memória melhor possa esclarecer o ocorrido, e se houve algo mesmo. Talvez eu tenha me confundido.

          Bem, quanto aos reforços concordo com vc quanto à necessidade deles. Vamos ver como a diretoria vai agir. Tomara que não seja tarde demais. Sobre o Roger Bernardo também concordo que não deveria haver mais improvisos…
          Saudações, até a próxima.

          1. Realmente o Cicinho saiu brigado Daniel, mas foi com a diretoria. Eu sinceramente acho que ele agiu como todo trabalhador faria. O cara estava com 3 meses de salários e FGTS atrasados. Teve uma boa proposta de um time que pagava em dia na época. Além disso não podemos nos esquecer do quanto os empresários manipulam os jogadores. Enfim, o problema naquela época era a diretoria juvenil que nós tínhamos. E lembrar de fatos como este só me deixa mais grato à diretoria atual (desde o Kalil pra cá). Vi uma entrevista dele recentemente. Está sem clube, treinando sozinho. Aparenta estar magro e realmente recuperado do alcoolismo. Tem 34 anos se não me engano. Foi eleito o melhor lateral da Turquia em 2014 e 2015, e antes fez um bom Brasileirão pelo Sport. Eu acho uma boa contratação, até porque não vejo outra boas opções no mercado. E pra tirar alguém de outro time brasileiro é difícil. O lateral que acho que tem a cara do Galo é o Victor Ferraz, mas o Santos não venderia barato e ele já jogou a Libertadores.

      2. Fala Daniel blz!
        Também gosto do camisa 10 clássico, ano passado o Cuca foi campeão no Palmeiras sem o camisa 10, o Cuca jogava com 3 volantes no 4-3-3 e se deu bem
        Prass
        Jean – Mena – Dracena – Ze Roberto (4)
        Thiago Santos – Tchê Tchê e Moisés (3)
        Roger Guedes – Gabriel Jesus – Dudu (3)
        Esse foi o time titular campeão Brasileiro de 2016.
        Jogando com 3 volantes estamos conseguindo o mesmo equilíbrio do Palmeiras 2016 com uma diferença acho o Galo mais agudo com um poder de decisão maior.
        Saudações!!!

  13. Agora mais uma coisa, porque quando tem uma pesquisa de torcida e cita o time azul calcinha de Minas na frente do GALO tem reportagem pra tudo quanto é lado e principalmente nos jornais e sites de Minas e quando é o contrário como agora com a pesquisa do Lance e Ibope citando o GALO em 6º colado no Vascu em 5º nada é publicado. Mas publicam entrevista do Cuca citando 6×1 mais do que superado por causa de um programa esportivo. Tentando levantar o astral das MARIAS?

  14. Acabei de ler aqui que o C. Cesar deve parar por até 4 meses por causa da lesão… Amanhã eu pouparia o M. Rocha do desgaste, correu muito nos últimos jogos. Considerando que já estamos classificados para a Libertadores, creio que vale a pena poupá-lo.

    Em contrapartida, acho que seria interessante avaliar o Yago na lateral direita e caso realmente seja escalado nessa posição, vou torcer dobrado pra que jogue bem; porque como volante não acho que vai vingar…

    1. Concordo Daniel, acho uma temeridade entrar com o Marcos Rocha eu o preservaria.
      Se possível eu traria o Patric de volta, acho o Patric muito melhor que o Carlos Cesar.

  15. Boa tarde. Concordo plenamente com as opiniões que citam a necessidade do galo contratar outro zagueiro. Concordo com a citação do Rodolfo da URT. Assisti várias partidas e ele sempre foi bem. Além de tudo é jovem. Acho que vale apostar. Acho também que o Felipe Santana não é tão ruim como alguns tentam mostrar. À medida que vai se adaptando, tem melhorado bastante. Continuo achando que precisamos de um meia de armação confiável. O ano promete. Obrigado pelo espaço. Saudações.

  16. Parabéns, NorueGalo! Mais uma bela demonstração de amor ao Maior de Minas!

    Força, Victor! Há 8 milhões de atleticanos solidarizando e enviando energia positiva para você e sua família. Que seu pai descanse em paz!

  17. Parabéns aos atleticanos na Noruega!
    Eduardo, peço licença para poder dar meu pitaco do jogo de Sábado. Ontem não pude participar por aqui, então quero registrar um comentário atrasado heheh

    Gostei da atuação do time, rendeu bem e poderia até ter virado o jogo. Mas achei o empate de bom tamanho, levando em consideração o aproveitamento fora de casa. Ainda me preocupa a questão dos volantes e da zaga… um reforço pontual pra pelo menos uma das duas posições deveria acontecer para suportar o pesado calendário de jogos.

    Uma segunda observação é sobre o Otero. Sempre preferi o Cazares a ele. Um amiGalo até comentou que prefere o Otero (não me recordo se foi o Hermano ou o Pablo), mas a atuação do Cazares nesse jogo mostra o motivo da minha preferência. Acho que ele dá mais dinâmica ao ataque e sabe fazer melhor a articulação pelo meio. O Otero tem fôlego, é rápido, bate bem na bola e tal… mas eu acho que ele se perde taticamente quando vai fazer essa função atual. Eu arriscaria dizer que ele seria melhor aproveitado como atacante velocista, bem aberto, nas costas dos laterais, como fazia o Bernard por exemplo; essa função me lembra inclusive um pouco do que o Marques fazia ao lado do Guilherme; mas ai o Robinho teria que sair do time; o que não vem ao caso no momento; talvez numa eventual suspensão do Robinho ou algum jogo que ele venha ser poupado… acho que vale a experiência. Inclusive, se mantiver o esquema com 3 volantes, tanto o Maicossuel quanto o Otero e até mesmo o Luan quando retornar, poderiam ser usados como atacantes ao lado do Fred ou R. Moura quando o Robinho não estiver em campo. Nesse caso entra quem estiver melhor…
    Saudações!

    1. Fala Daniel, não foi eu não, pois sou crítico do Otero considero ele um bom banco.
      Ele tem muita raça mas pouco produtivo no ataque poucos gols e poucas assistências por isso o deixaria como opção no segundo tempo.
      Mas reconheço que ele ganhou a posição dentro de campo fez boas partidas e mereceu a vaga, assim como o Cazares pelo desempenho dentro de campo nos últimos jogos merece recupera-la, também pela caída do futebol do Otero o Cazares merece a vaga no momento.
      É muito válida essa disputa de posição afinal Otero, Cazeres e Maicosuel oscilam demais, eles disputando entre sí rendem mais.
      Só não “mexeria” no esquema com 3 volantes deu certo demais.
      Saudações!!

      1. Pois é Pablo… mas o bom é que apesar das oscilações, quem entra ta mostrando vontade de ser titular. Quem ganha com isso é o Galo hehe que continuem assim !

    2. Daniel meu caro, concordo contigo. Também prefiro o Cazares ao Otero. Só uma coisa, o Otero já está jogando pelas pontas. Nosso meia armador é o Robinho. Otero iniciou o ano jogando pela direita e agora como Elias está jogando por lá, o venezuelano vem atuando pela esquerda, exatamente como Bernard fazia. Vamos que vamos! SAN.

      1. E aí Barros blz? Mas à época, o Bernard era mais um atacante do que um meia-atacante, não? Agora que vc falou, fiquei na dúvida kkkk E sobre o Robinho eu tenho reparado que nos últimos jogos ele ta atuando mais lado a lado com o Fred do que recuado pra fazer a articulação… Acho que estamos observando o jogo com uma ótica diferente kkkk Mas é isso aí, independente desses detalhes, eu to gostando da evolução do time. Vamo Galo! Saudações.

    1. #ForçaVictor ! Inclusive, acho que seria bacana a torcida amanhã levar pro estádio uma mensagem de apoio ao nosso camisa 1.

      1. Salve Daniel,concordo! Seria um modo de mostra-lo nossa gratidão,e que estaremos com ele em todos os momentos ,bons ,ruins e os de superação.Aquela feita à dona Miguelina foi uma injeção de ânimo monstra ao Dinho ,alem de demonstrar a grandeza da Massa Alvinegra … Não é só futebol , representaria tbm um abraço de todo torcedor do GALO ao ser humano Victor Bagy… abraço ?GALO

      2. Com certeza Daniel! Se tem alguém que merece a nossa força é o São Victor! Não sei se daria tempo, mas deveriam fazer uma bandeira como fizeram com a foto da Dona Miguelina mãe do bruxo R10. Aquele dia eu estava no Horto e me emocionei, tenho certeza que naquele dia nós fizemos mais um jogador virar um legítimo atleticano! Mas devem sim fazer uma bela homenagem e gritar o nome dele durante todo jogo!
        #ForçaVictor

  18. Salve salve NorueGALO ! Vamos pintar o planeta de branco e preto e parabéns por espalhar nossa Atleticanidade e fazer ecoar o grito de GALO nas madrugadas Norueguesas…
    Abençoado seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO time de preto e favelado com as mesmas cores e mesmo nome desde SEMPRE…

  19. Parabéns NorueGalo, nossa torcida na terra do sol à meia noite! Deve ser difícil sufocar a gritaria de Galo! às 03:00 da manhã!

    Nosso pesar ao nosso São Vitor do Horto, pelo passamento de seu pai. Que Deus esteja com ele e a família nesta hora difícil. Paz e consolação.

  20. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que fazem deste mundo um lugar melhor e mais feliz. Boa tarde galera do Consulado do Galo aí na Noruega. Vocês têm a mesma dificuldade do pessoal do Consulado de Toronto. Fazer o calor do amor atleticano sobressair em terras geladas. Galo é Galo em qualquer lugar do mundo e nós somos campeões do Gelo porque superamos a adversidade desse clima. Parabéns e saudações atleticanas.

  21. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Seja bem vindo Galo Noruega. De grão em grão a paixão pelo Galo vai se disseminando pelo Mundo.
    Desligado o chip do Brasileirão, nossas atenções se voltam para o jogo de amanhã.
    Sem Rafael Carioca, Roger deveria recuar o Elias e sair de cara com Cazares. Daria também uma chance logo no início para o Maicusuel, devido a sua velocidade. Otero não me agrada; é jogador para banco e olhe lá!

  22. Insisto na minha preocupação quanto ao aproveitamento ou não do Marcos Rocha na terça, amanhã… Estou com uma mania de intuição e algo está me dizendo que seria bom demais o MR emendar este resto de semana, completando duas de tratamento e treinamento para um retorno sossegado diante do Florminense e para a continuidade da temporada, que há de continuar sendo vitoriosa… Claro que eu confio nos médicos do Clube. E claro que eu estou pensando em vitória na terça, primeiro lugar do grupo, etc… O diabo do Campeonato Brasileiro é que não existe borracha nele. Nada se recupera. Na Libertas vamos entrar zerados e eu não vejo porque uma improvisação na lateral vai afetar tanto assim o rendimento do Time debaixo da proteção da Massa.
    E precisamos depressa de um zagueiro. Dizem que o Rodolfo da URT é bom… Precisamos pra ontem.
    Saudações

    1. E pensar que nossa diretoria tinha interesse no Caiucedo, precisamos de zagueiro pra ontem e se vier um meia de lambuja tá tudo bem

    2. Salve Rubens! Concordo com vc,preservar p/ conquistar! Problema é que o substituto imediato terminou a partida manquitolando mais do que saci qdo pedem p/ ele ir numa perna e voltar na outra… Vejamos o que pensa o Roger… abraço ?GALO

      1. Pois é Galodamata, o problema é que ele vai ficar manquitolando por 3 meses. Acabou de sair o resultado dos exames e o Carlos Cesar rompeu ligamentos do calcanhar. Está mais do que na hora do Maluf trabalhar pois já se faz necessário urgentemente um zagueiro, um meia e agora um lateral. Saudações Alvinegras.

        1. Salve Augusto, então!Hora ruim de acontecer lesões mais graves. Acabaram-se a folgas prolongadas ,de agora em diante é faca na caveira o tempo todo . Uma das saídas seria o Gabriel por aquele lado ,porém ,no entanto , finalmente,Leo Silva com lesão muscular, Erazo após a bobagem feita por ele ninguém sabe ninguém viu, Jesiel salvo engano ainda fazendo transição de volta após lesão…bem!bela dor de cabeça com a batata quentíssima p/ Roger descascar . Apelo feito por reforços não eram em vão, haja visto ano passado,qdo tivemos o time inteiro já era quase metade do returno e tínhamos um elenco bastante recheado , diferente do de hj que é a conta do chá… Amanhã veremos qual será a alternativa utilizada pela comissão técnica… Reforços citados pelo amigo, seriam muito bem vindos . Quem tem dois as vezes fica sem nenhum…já dizia meu avô… abraço ?GALO
          #ForçaVictor

  23. Eduardo , bom dia a voce e aos amigos atleticanos .
    Eduardo, queria pedir a voce, se possível for , falar no seu texto da importancia deste jogo de amanhã, no indepa. Eu acho que precisa haver uma mobilização para este jogo, dado a importancia do mesmo. Sem medo de errar, talvez seja o jogo mais importante do semestre, não pela qualidade do adversário , mas pelo que significa amanhã, conquistar o primeiro lugar do grupo. Este jogo se reveste de tamanha importancia pelo fato de que o primeiro colocado do grupo , através de sorteio ,pegará o segundo colocado de outro grupo , sempre no sistema mata mata, porém, decidindo em casa. Fundamental , imagine se no sorteio, saímos com um time grande, difícil de ser batido e, como nós, aspirante ao título . A decisão em casa é fundamental, torno a repetir.
    Portanto, amanhã não cabe vacilo , uma vitória , de preferencia com bastante gols.

  24. Saudações Galo Noruega, vocês são os verdadeiros campeões do Gelo!! Hehe
    Por aqui o Brasileirão começou, fizemos uma boa estreia agora é manter a Regularidade.
    Pelos jogos que vi considero o Palmeiras o favorito o time a ser batido.
    Brigando pelo título Galo, Flamengo, Grêmio.
    Podem surpreender Corinthians, Cruzeiro, Fluminense.
    Acho que esse ano, não vai haver surpresas e os favoritos vão seguir fortes, qualquer vacilo pode ser fatal.
    Ganhar amanhã e ganhar Domingo vai motivar e embalar o Galão! Que dê tudo certo, Galoooo!

  25. Parabéns ao pessoal da NorueGalo! Acho que dos consulados do Galo é o que fica mais longe! Mas essa união de atleticanos forma uma família e ajuda a diminuir a saudade! Vao torcendo daí que este ano teremos títulos para comemorar!

  26. José Antônio, desculpe me meter, mas eu não consigo passar batido pelo seu exemplo/comentário, a meu ver, a meu particular modo de ver, de uma infelicidade tremenda… A moça falou em Amor, o blog celebra o Amor do Atleticano, o Clube Atlético Mineiro é Amor, é a mais pura essência do Amor, e você me vem com EUA, o cancro do mundo, o país predador e idiotizado por excelência, e a Guerra do Vietnam… Ah, estavam longe da América (no linguajar deles e dos reacionários de plantão o nome daquele país é sinônimo das Três Américas)? Que pena, coitadinhos! Foram lá invadir e perturbar terra alheia, atirar bombas de napalm em criancinhas!… Isto tem tudo a ver com os Consulados do Galo!
    Menos, José Antônio, menos… Desculpas por me meter em assunto seu, opinião sua… Não quis impor a minha, não preciso. Precisei desabafar. Desculpe.

    1. Caro Rubens, acho que você não entendeu o que eu quis dizer… também comungo da sua opinião sobre os americanos e também, como historiador, jamis poderia apoiar uma guerra como a do Vietnã….. Só citei um exemplo de como quando estamos longe de casa nos apegamos às coisas que nos fazem lembrar de casa… só isso…. Mas somo todos Galo e comungamos desse paixão mundo afora…..

  27. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, durante a guerra do Vietnã os Estados Unidos adotou uma estratégia para que os seus soldados não se sentissem longe de casa e procuraram alguma coisa que, na visão deles, representasse a “América”…. Eles inundaram o Vietnã de Coca-cola, isso mesmo… com uma grande campanha de marketing transformaram a famosa garrafinha em um “pedaço da América” e conseguiram passar essa ideia para os soldados que, ao bebê-la, se sentiam “perto” de casa. Sinto a mesma coisa ao ler sobre os consulados do Galo espalhados pelo mundo. Parece que o Galo é como levar com eles um pedaço de Minas, da nossa mineiridade, o Galo é com um patrimônio cultural imaterial de Minas e do Brasil. Está nosso imaginário… Penso que ao torcer pra Galo nas frias madrugadas de Oslo as pessoas se sintam perto de casa, perto de Minas, perto do Brasil, devem até sentir aquele cheirinho de pão de queijo com café quente que só aqui tem…. Com é bom poder ser atleticano, porque para nós não existe fronteira…. Somo o mundo……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *