Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Merecemos vencer, mas comemoramos o empate

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Foi um jogaço! Qualquer resultado teria sido normal. O Galo começou quente, cedeu espaço e tomou um gol em falha coletiva. No segundo tempo, o time Atleticano voltou fervendo. Cazares incendiou a equipe, logo nos dois primeiros lances, dando trabalho à zaga adversária. Mais de 50 mil presentes puderam assistir ao clássico entre mineiros e cariocas

No início, antes do jogo, o Flamengo recebeu a faixa pela conquista do Estadual. Os Atleticanos, no campo e na arquibancada, não se intimidaram. O time do Rio entrou no “cai-cai”, a fim de segurar o placar. Nossa Torcida gritou muito no Maracanã, prova de que estamos nos acostumando ao silêncio de mandantes, em vários lugares.

Foi um ótimo resultado, dadas as circunstâncias da partida, desde o interesse oficial, passando pela conhecida “vista grossa” do apitador até chegar à pressão de um Maracanã lotado. No Galo, dois jogadores ficaram abaixo da média: Carlos César e Adilson. A volta de Marcos Rocha é certa, mas Adilson deixou a desejar. E muito!

Victor, apesar do gol, representa segurança. Ele só precisa parar com aqueles chutões de trás direcionados a ninguém na frente. Para calar a boca de muita gente, inclusive a minha (não no caso desta partida, mas de anteriores), destaco a boa atuação de Felipe Santana. O dono da posição é Leonardo Silva, claro, mas o jogador que é veementemente contestado atuou muito bem contra o Flamengo. Gabriel se estabilizou.

O ideal seria começar o Brasileirão conquistando três pontos, mas o empate deve e merece ser comemorado, pois ganhamos um ponto e evitamos dois de um concorrente direto ao título. O Flamengo, pelas peças de seu elenco, é candidato ao título junto com o Galo. Se considerarmos fatores extracampo, o contexto se torna muito mais preocupante. Não sou eu quem diz isso, o histórico Flamengo-CBF-arbitragem-TV comprovam essa afirmação.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Agora, caros Atleticanos, é voltar o foco para a Copa Libertadores. Na terça feira, vencendo o Godoy Cruz, além de assegurar a primeira colocação do grupo, o time se credencia a ficar entre as melhores campanhas da competição. A definição dos adversários acontece por meio de sorteio, mas a melhor campanha assegura o jogo de volta em casa. Sem Leonardo Silva, espero o retorno de Marcos Rocha. Lotemos a Catedral do Horto.

Depois do confronto entre Galo e Urubu, que atraiu a atenção de alguns outros bichinhos vizinhos, vamos aguardar o fechamento da rodada e projetar nossos próximos compromissos pela competição nacional. No outro final de semana, será a vez do Fluminense desembarcar em Belo Horizonte. É outro time apadrinhado pela CBF. 2012 nunca vai será apagado de nossas memórias.

Como reflexo daquela histórica sacanagem, no ano seguinte vencemos a Copa Libertadores, sendo que de lá para cá o Galo é a torcida brasileira que mais cresce em todo o país. Se estamos em sexto lugar no ranking de torcedores brasileiros, colado no Vasco, duas constatações são inequívocas: somos o maior entre os mineiros e um dos times com maior número de torcedores pelo Brasil.

Faço, ainda, duas considerações finais. Jaílson, o eterno carrasco do Galo, esteve muito bem no primeiro tempo da partida. Na segunda parte, porém, o árbitro voltou a ser o de antes, talvez por interesses externos.

Ontem, um infeliz torcedor de outro time mineiro gastou boa parte da tarde me enviando mensagens ofensivas. Direcionei todas para a lixeira. O sujeito usa nome fictício e endereço especial, mas se esquece que seu IP fica registrado nos meus arquivos. Eu tenho nome, rosto e circulo pelas ruas. Não sou dissimulado e tenho respeito pelos adversários.

41 thoughts to “Merecemos vencer, mas comemoramos o empate”

  1. Boa tarde Eduardo,
    Acho que Adilson não jogou mal. O Carlos Cesar fez o feijão com arroz como sempre. Ele é fraco. Precisamos de um reserva melhor. O Cazares foi um monstro, foi responsável pelo grande segundo tempo do galo. Não concordo com comentarista da Itatiaia que é jogador de segundo tempo. Bica galo

  2. até que enfim … me animou a consistência do time, afinal, temos um Adilson lá, segurando a bronca que o RC não segura … e de quebra, libera o Elias … enfim … alguém pra chamar esse meio de campo de “seu” … mas ainda falta o Cazares ser o “10” que precisamos pelo menos por 45 minutos consecutivos … quem sabe, ele ambicione algo mais na vida e se comprometa com ele mesmo, com o time e conosco.
    Espero sinceramente que o elenco, mesmo não sendo excepcional, seja competitivo como no jogo de ontem.
    Tomara que os que ficaram de fora, se movam, na mesma direção … né MR?!
    Vida que segue e, bica eles … BICUDO!!!

  3. Meu caro, discordo dessa parte “(…)No outro final de semana, será a vez do Fluminense desembarcar em Belo Horizonte. É outro time apadrinhado pela CBF. 2012 nunca vai será apagado de nossas memórias. Como reflexo daquela histórica sacanagem, no ano seguinte vencemos a Copa Libertadores (…)”. 2012 o GALO não foi campeão por pura incompetência. se tivesse ganhado os dois jogos contra os falsos de goiás, náutico fora (ambos que caíram naquele ano) e vencido a ponte dentro de casa, éramos campeões. 8 pontos desperdiçados. tudo bem, teve uns “erros” providencias pro flu, mas se tivesse feito o que mencionei acima, não dava pra cbf roubar. É o que falta pro Galo ser campeão brasileiro, parar de botar a culpa no outro. Fazer seu papel que ninguém nos tira o título. Em 2015 pra mim foi a mesma coisa. não gosto de lembrar determinados times, mas em 2013 e 2014, o time campeão brasileiro não deixou a cbf pensar em ajudar certos clubes a serem campeões, pelo simples fato que não dava. infelizmente é essa minha constatação. Ficar falando que foi roubado e mimimi não vai mudar o fato que deixamos de ganhar determinados pontos importantes que mudariam o campeão dos anos que reclamamos.

  4. Agora falando da partida, vejo uma melhora no time do GALO. Adílson deu um equilíbrio melhor para o setor defensivo-meio campo. Apesar de ter sido afoito em algumas jogadas e junto com Santana e Carlos César nos dando algumas vezes calafrios, foram bem. Gostei do Elias, novamente uma boa partida. o gol sofrido pra mim foi vacilo do Vítor. Blz, tem crédito, já que salvou outra. O ataque que não pode vacilar. Otero tava apagado. Fred saia muito da área. E Cazares chuta mais forte po!!! o zagueiro não pode tirar dois gols certos em cima da linha assim. E seja coletivo, passe a bola pro Fred, pois o negócio é 3 pontos e não artilharia do campeonato. Sobre o Roger, tava empolgado antes do início do ano, fiquei puto depois de de alguns jogos, mas agora que o trabalho dele ta começando a aparecer me sinto mais tranquilo. Se continuar assim podemos levantar pelo menos uma das 3 taças até o fim do ano. Claro se não tivermos a “sorte” do dm ter de trabalhar mais do que o necessário. No mais é vencer dentro de casa e não perder fora que podemos ser CAMpeões brasileiros.
    Falando em libertadores, tava aqui pensando. O Inter ficou 13 anos sem jogar a liberta, Foi lá em 2006 e ganhou. 4 anos mais tarde em 2010 ganhou de novo. o GALO ficou 13 anos sem jogar a liberta, em 2013 foi lá e ganhou. 4 anos mais tarde… 2017… será que podemos ser bicampeões? Coincidência? Num sei, mas se jogar do nível que jogou contra o flamengo, e souber levar igual levou o jogo contra as marias prevejo título continental. VAI GALO… vamos pro mundial de novo pra “mudar” o hino e cantar ao invés de “campeões do gelo”, campeões do mundo!!!

  5. Futebol é curioso. Assisti marias x bambis e a conclusão que chego é a seguinte : este timeco dos bambis somente joga a vida deles contra nós , hoje contra as marias estes dois zagueiros péssimos e ridículos, maicon e rodrigo caio, disputando quem entrega mais ; este rodrigo caio entregou a vaga da copa do brasil e hoje fez tudo para entregar a rapadura novamente.
    Já contra nós , parecem dopados , batem escanteio e correm pra cabecear. Este timeco bambi, se não mudar a zaga e treinador é serie b com certeza.
    Este cuevas de novo, debaixo do gol , bate de canhota, trocando o pé, lembrando iuri nos bons tempos. Se fosse contra a gente, este cabeça de bagre acertaria um voleio de sem pulo , estufando as redes. É duro.
    O Galo humilhou eles demais em 2013 , Ronaldinho e Tardelli exageraram na dose .

  6. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Começo o texto de hoje, desejando à todas as mamães do Brasil e do planeta, um feliz dia das mães!.
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, realmente ontem o jogo foi gigante, daqueles de acabar com as nossas unhas, de tanto roer, jogaço no melhor estilo “canal 100” e o melhor, o galo dominou as ações, ditou o ritmo, tomou alguns sustos, porém tomou conta do pedaço, tanto no gramado, quanto nas arquibancadas…se o show foi do Framerda, a festa foi do Atlético!.
    O galo teve ínicio avassalador, até o gol que o Fra-Fra “achou”, as melhores chances e jogadas foram nossas, o jogo seguiu e a nossa meta foi ameaçada, somente no final da primeira etapa, com o Carlos César cortando um cruzamento para escanteio e o outro foi a conclusão errada do Guerrero.
    Na segunda etapa, foi só alegria, golaço do Elias, Cazares só faltou virar “pajé” e fazer chover no maraca, começei a rir com o cai-cai rubro negro, pqp!?…o queridinho do eixo, fazendo isso aí!?…podíamos ter enfiado outra goleada histórica na urubuzada, não deu, vida que segue…
    O galo encheu os olhos, temos um ótimo plantel, que ao meu ver pode ser excelente, com 3 reforços pontuais, para a zaga, meio e ataque. O segundo semestre será puxado, com competições afunilando, caso da Liberta e C. do Brasil e o brasileirão que iniciou ontem. Nepomuceno!, olho atento ao mercado, não que sejamos fracos, pelo contrário, é só para garantir as conquistas, sem dar “sopa para o azar”.
    Na zaga, setor que é vulnerável desde 2015, temos a situação agravada com a contusão do L. Silva e a questão pessoal do Erazo, agressão à esposa, penso que o B. Rodrigo, Miranda ou o Messias do mequinha, seriam boas peças para o setor. No meio, precisamos de um 10 clássico que pode ser o Éverton Ribeiro, Lucas do PSG, Thomas do Santa Cruz é novo e bom de bola ou o Marquinhos Gabriel do Curíntchia e no ataque, precisamos de um velocista e o meu predileto é o Diego Tardelli. Com os reforços para estes setores e com estas características, o galo tem tudo para conquistar dois ou mais títulos de expressão neste ano, podendo com totais chances, estar novamente disputando o Mundial, com chances maiores que em 2013, de obter êxito nesta disputa. VamosGaaaalllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

    1. Pra contratar essa galera precisa de dinheiro, né?! b. Rodrigo foi pro Grêmio se não me engano e duvido que saia. Miiranda do GALO DE MADRID? Tá doido?! Esse num volta tão cedo. Messias num conheço, pode ser! Maria Ribeiro ta sendo disputado por urubu e porco…. já viu né?! Caro pra caramba. Lucas do PSG… duvido que volte pro Brasil agora. Thomas não conheço, mas pode ser viável. O corinthiano só se for troca, pois a grana ta em falta lá e eles vão querer furar os olhos. Diego Tardelli já é uma novela. Pra tirar ele da China tem que ter bala na agulha. e que ele pare com essa frescuragem de vai e volta. Já encheu. Deveria ter ficado após 2014.

      1. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
        Carlos os nomes foram sugestões, o importante é suprir estas posições, que se vierem ficaremos com plantel excelente, para as competições deste segundo semestre, que será puxado!.
        No mais sem ostentação, o galo tem bala na agulha para contratar, penso que o Maluf deve estar buscando e fazendo contatos, com nomes para assumirem estas posições. Vamos Gaaaaalllllloooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

  7. NESTE DIA TÃO ESPECIAL
    Nós não poderíamos deixar de agradecer e parabenizar o
    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE,
    que tem sido uma MÃE para nosso GALO.
    Obrigado, MÃE MARIA!!!

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Sem querer ser arrogante e nem nada, mas ontem o empate teve gosto de derrota para o Galo. Cazares é fominha demais. Quer chutar todas e fazer gol de placa. Assim como no jogo contra as Maria, ele entrou de cara para o goleiro dos mulambos e em vez de rolar para o Fred, bateu para gol. Fred reclamou. Roger tem de dar uma chegada nele. O individualismo do Cazares ontem nós custou dois pontos.

  9. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Jogo eletrizante. Pelo que vi ontem, parece-me que o Galo encontrou a fórmula de jogar fora de casa, que aliás sempre foi o nosso “carma”, com aproveitamento péssimo.
    Em entrevistas passadas, Roger elogiou muito a categoria de Cazares e que estaria disposto a AJUDÁ-LO naquilo que fosse necessário.
    Parece-me que pelo desempenho de ontem, a boa partida de Cazares já está tendo o DEDO do Roger.
    Cazares já está pedindo passagem; boa dor de cabeça para Roger.

  10. Mandou bem novamente nas letras Eduardo. Vistes a mesma partida que eu. Felipe Santana me deixou muito bem impressionado ontem. Cazares é outro nível. Joga demais! Jogaço!!

  11. Muito bom resultado ontem.Contra o Godoy acho que nao deveria usar 3 volantes.Deixa Adilson e Elias e coloca Cazares e vamos pra cima…

  12. Meus caros atleticanos se o Galo quizer sonhar com algum conquista este no Brasileirão priemiro a diretoria precisa fciar espertar quantos aos apitadores pois ontem claramente o juiz mais uma vez ajudou o adiversarios,e bom tomar providencia logo no começo pois ja conehcemos esta historia de varios anos,se for o caso sempre reclamar e fazer forte pressao,outra aparte gostaria que alguem estudase este Cazares quando entra como titular para esta em outro planeta,e quando sai do banco parece ser o dono do time com passe e chute com perigo este sim e o jogador que gostariamos de ver sempre tem muito futuro deste que acorde e para ser promessa e se torna um jogador decesivo,temos que ensinar para ele a famossa frase de todos AQUI E GALO PORRA

  13. Eduardo e Atleticanos: fui um duro crítico ao MO e ao ROGER MACHADO, porquanto o GALO estava jogando sem ALMA. Ontem o GALO voltou às suas origens e só não ganhou do Flamengo por obra do destino. Pela primeira vez o time convenceu e mesmo se perdesse o ATLETICANO estaria feliz! Feliz Dia das Mães a todas as milhares de Atleticanas.

  14. Quanto ao jogo, todos os jogadores estão de parabéns, é normal um ou outro ficar um pouco abaixo da média, na minha opinião Otero e Carlos Cesar ficaram um pouco abaixo da média, em compensação Elias, Cazares e Fred ficaram um pouco acima da média.
    Ontem mais uma vez ficou provado o quanto é importante o esquema de jogo,no 4-1-4-1 o time tava jogando errado e os jogadores não rendiam, nesse novo esquema o Roger tá conseguindo tirar o melhor de cada jogador com um time equilibrado, comparem nossa estreia na Libertadores com nossa estreia ontem, é uma evolução gigantesca, estamos no caminho certo é continuar guerreiro e não perder pontos bobos com times pequenos tem que ganhar aqui e ganhar lá desses times, no mais é só alegria esse Galão promete!
    Saudações!

  15. Ah, esqueci de dizer, voltei para me corrigir: noutro dia eu disse que o Elias vale por dois: volante e meia pela direita ajudando MR… Não. Elias vale por três: volante, meia pela direita ajudando MR, homem surpresa chegando na área pra fazer gol todo jogo, artilheiro… Lápis e papel na mão, vamos anotar: a gente vai ser CAMpeão Brasileiro com este Elias… O problema é que daqui a pouco “aquele gênio que nos conduziu à Segunda Divisão” vai chamá-lo, expô-lo a contusões e atrapalhar o andamento das coisas… Vide Carioca, Fábio Santos, Robinho…

  16. Bom dia amigos! Foi um jogão. O Galo é o Galo! Tem que ser respeitado. Começamos bem o Brasileirão. O time soube se impor. Não vejo o gol do Flamengo como uma falha coletiva. A falha foi do Vítor. Aconteceu. Mas a equipe não se abateu. Penso que o Otero é que deixou a desejar. O coletivo superou as poucas falhas individuais. Vamos Galão. Esse ano bicaremos mais títulos. Tudo caminha pra isso. Bica Bicudo!

  17. Nossa situação, que nunca esteve confortável em referência à zaga, está caótica no momento: sem Leo Silva por enquanto, aquele bitelo do Jesiel se machuca e o Erazo envolvido em problemas particulares. Não sei nem se ele está treinando…
    Entrar com o Marcos Rocha na terça pode representar um perigo… Vejam bem: o jogo é decisivo, vai exigir tudo dele… O jogo não é tão decisivo assim, nós já estamos classificados, não vejo problema numa improvisação ali…
    Prefiro um “tropeço” ali naquele jogo que perder o MR sem data…
    O meio de campo protegido pelos três, Carioca, Adilson (que costuma dar uns sustos na gente) e Elias, não vejo o porque de não começarmos a partir de agora sempre com o Cazares. Se ele se desligar, puxão de orelha, se insistir ou acontecer outro problema, substituição… Mas Robinho, Cazares e Fred é uma linha que representa pesadelo para adversários e demais simpatizantes… Todos os demais são ótimos banco: Maicossuel, Marlone, o próprio Luaninho, Rafael Moura e Otero…
    Saudações!

    1. Quanto ao Marcos Rocha, quando apresentou o desconforto que o tirou da partida, ja foi dito que seria preservado por apenas um jogo. Os médicos sabem o que estão fazendo. Espero!

  18. Eu sempre diz que mesmo quando tinha menos torcedores acha a torcida fantástica, porque todos os crescem ganhando títulos e nós ficamos muito tempo sem ganhar nada e mantemos essa torcida, agora as conquistas recentes e com o futuro estádio iremis crescer assustadoramenre, vai haver tircedores de outris clubes não acreditando nas pesquisas, eu confesso que em momento cheguei a pensar que o galo iria virar um bangu da vida, mas com essas administrações a tendência é esse time virar um gigante muito maior do que o que já é, isso embreve, vem logo o shopping com toda renda pro clube será só alegria…aguardem

  19. Bom dia, Eduardo!!!! Bom começo! Foi um belo cartão de visita! Com um pouco mais de sorte e boa vontade do apitador, sairíamos vencedores no jogo de ontem. Aliás, um jogaço! Digno de duas grandes equipes! Não é a toa que vários comentaristas, independentemente das partidas de hoje, já elegeram o jogo de ontem como o melhor da rodada! No gol do urubu, não achei falha do Vitor! A bola estava muito em cima! Mais sorte do atacante que competência! Também não achei um desastre a atuação do Adilson. Ele pode é jogar mais sério! Boa partida do Felipe Santana. Já nos passa tranquilidade. Ótima partida do Elias e do Cazares! Show mesmo, foi da MAIOR DE MINAS!!!! Quando foi preciso, calou o Maraca!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  20. Bom dia massa Atleticana espalhada por esse Brasil!
    Que jogão! Jogo digno da época Reinaldo e Zico, época que o Galo mesmo não conquistando um título de expressão se impunha e era temido.
    Esse time nos permite sonhar e gritar bem alto eu acredito pois vejo um Galo Forte e Vingador que encarou de igual pra igual o bom time do Flamengo no Maraca lotado e só não ganhou por detalhes pois sempre tinha um pezinho em cima da linha para tirar.
    O que importa é que comecemos bem foi um ótimo cartão de visitas, o time ta fechado, motivado e bem treinado, é hora da torcida se fechar com o time mesmo nas derrotas lotar todos os jogos e empurrar o time para as conquistas, esse ano promete, eu acredito!!!

  21. Gabriel está se mostrando uma grata revelação, e certamente brilhará na Europa.
    Todo grande time começa com um grande e confiável goleiro. Vitor.
    O Marcos Rocha já se nivelou ao Nelinho, melhor lateral direito que vestiu a camisa do Galo nos últimos 30 anos.
    Achamos com rapidez o nosso Marechal no meio de campo, o Adilson.
    Na frente temos o famoso quarteto de jogadores diferenciados: Rafael Carioca, Elias, Robinho e Fred.
    Temos a verdadeira joia do futebol brasileiro, joia que nos faz lembrar do Rei, o incompreendida por muitos, o Genial e moleque Cazares.
    Temos ainda a raça e excelente futebol do Otero e do Luan.
    Já ganhamos um título com requintes de crueldade em cima do maior rival.
    E temos um comandante que entende de futebol e do relacionamento com jogadores.
    Uma equipe campeã, revela o DNA de campeão logo no início. Estous com a impressão que mais títulos virão nesse e no próximo ano.

  22. Foi um jogão de bola. O time tomou um gol estranho no primeiro tempo, se perdeu um pouco, proporcionando dois contra-ataques perigosíssimos, um dele salvo pelo Carlos César que só por isso justificou sua presença no time.

    No segundo tempo, a entrada do Cazares deu outra vida ao time. A tranquilidade e habilidade do Fred no lance do gol foram admiráveis. Isso mostra o quanto um jogador diferenciado é importante. Tinha dois jogadores marcando ele e o terceiro, que devia ficar com o Elias veio em desespero ajudar seu companheiros. O Fred atraiu três marcadores e só rolou a bola para o Elias fazer o gol.

    Aliás, impressionante a boa pontaria do Elias. Foi o que faltou e vem faltando ao Cazares e ontem faltou também ao Fred. Acho que o Elias podia dar umas dicas aos dois… E treinamento nesse fundamento é importante, pode decidir um jogo, como tem sido o caso do Elias.

    Achei o Adilson dentro da média. O jogo ontem foi diferente da final do mineiro. Ontem tivemos mais posse de bola. Na final, o contrário. Quando damos a posse de bola ao adversário, naturalmente um volante marcador se destaca mais. No entanto, a função tática do Adilson tem dado uma liberdade ao Elias e ao Robinho (que fez mais uma boa partida ontem) que tem feito muito bem ao time.

    É impressionante como a presença do Robinho segura o time adversário em seu campo. Após sua saída o flamengo se mandou mais. Por outro lado, a entrada do Maicossuel ajudou a fechar o lado esquerdo que estava sendo muito atacado. Aliás, para constar, o Fábio Santos também salvou uma bola importantíssima ontem.

    Por fim, o time foi muito bem. Seguro, maduro, soube o que queria o tempo todo. Estão de parabéns, time, treinador e torcida, outra que deu um show. Ver pela televisào e só ouvir a torcida do Galo cantar é muito bacana.

    E para não ser ingrato, obrigado Rever! pela furada que nos levou ao gol de empate.

    Bom domingo a todos, principalmente às mamães do grupo.

    1. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Sou fã e defensor ferrenho da manutenção do Robinho no time. E percebi a mesma coisa que vc jorge19. O Flamengo foi todo pra frente com a saída do nosso grande jogador. Robinho preocupa qualquer defesa e é craque. Tá ali para as horas de decisões.
      Bica Bicudo.

  23. Era só ter paciência com o Roger e o trabalho já começou a render frutos. Primeiro semestre cumprimos as metas, título mineiro e classificados na libertadores.

  24. Só discordo da análise sobre o Adilson. A presença dele deixa o time mais organizado, e vem daí as boas atuações das ultimas partidas. O Adilson deixa a defesa mais segura a ainda permite que o Elias jogue mais perto dos atacantes.

  25. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, ontem vimos uma Galo guerreiro que não se intimida diante de nenhum adversário. tenho certeza de que, depois do jogo de ontem, vamos ser mais temidos e respeitados ainda, e tenho certeza que as “forças ocultas” vão começar a atuar, por isso temos que ficar bem atentos e não esmorecer…. Apesar do Adilson não ter jogado bem continuo confiando nele. O Santana jogou bem e não se intimidou com a pressão do adversário, e isso é bom…. Quem sabe ele volte a mostrar o futebol que o levou para a Alemanha???? Terça é confirmar a primeira colocação no nosso grupo da Libertadores onde apenas o Santos, dentro os brasileiros pode fazer mais pontos que o Galo. Quanto aos desesperados do Pirangi da Enseada a melhor resposta é o desprezo porque, devido ao desnível dos times, já perdeu a graça ficar “zuando” essa turma.

  26. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos animados com início espetacular do Galo neste brasileirão. Um jogaço que não deixa dúvidas quanto ao crescimento do nosso time. Equilibrado emocionalmente não se deixou abater pelo gol flamenguista. Continuou sereno e buscou com insistência e muita qualidade o empate e a virada que só não aconteceu por mérito de um zagueiro.
    O time todo esteve muito bem, falhas acontecem com qualquer jogador e qualquer time em todos os jogos. Se o Adilson e Carlos César vacilaram algumas vezes, em outras foram certeiros e ajudaram o Galo nesta caminhada. Agora só faltam 37 decisões. Neste ritmo o Galo com certeza fará o suficiente para ser campeão. Não pode é ter vacilo contra time pequeno. Temos, no máximo, quatro adversários à nossa altura um já anulamos, pois, igualamos fora de casa, o resto é para ser batido sem dó nem piedade. Volto a parabenizar o Roger pelo comando deste grupo de guerreiros. Seu trabalho, tão contestado no início, mostra que os críticos, como eu, foram afoitos. Os resultados estão aparecendo e mostrando que o crescimento só começou. O time vai crescer ainda mais. É isto. E viva o Galo. Vivo e ativo no Maracanã lotado e com certeza no resto do país. Onde estiver jogando o Galo sempre haverá muita raça e amor. Saudações atleticanas.

  27. Não sou daqui e você sabe , Eduardo, e quero declarar meu repúdio aos acontecimentos que relata no último parágrafo escrito hoje. Extrapolo às vezes, mas jamais me refiro à pessoa, sua ou qualquer que seja, quanto ao time tudo bem, mas o cidadão sempre tem que ser respeitado.

  28. Só um detalhe que esqueci. Cadê os cornetas do Elias que após alguns jogos já questionavam esse jogador. Ao contrário de muitos eu sempre o defendia. E que jogado e este. Joga demais. Sabe tudo de futebol. Bica Bicudo. Somos a maior torcida fora do eixo do mal. Estou orgulhoso demais

  29. Saudacoes alvinegras. Um ótimo jogo. Um primo flamenguista me escreveu durante o jogo. Que isso hein primo, que jogao. Prontamente concordei com ele. Times grandes para um jogo grande . Fiquei impressionado com o tamanho da torcida do Galo no Maraca. Cantamos e encantamos mais uma vez. Somos a Maior torcida fora do eixo Rio-são Paulo isso é impressionante se levarmos em consideração que ficamos mais de 20 anos sem ganhar nada por dirigentes corruptos. O Galo e meu amor mas essa potência que estamos nos tornando está me surpreendendo e deixando feliz e orgulhoso demais. O Gigante Acordou. Bica Bicudo

    1. Só não concordo na parte em que diz que ficamos 20 anos sem ganhar nada. Dou muito valor as Conmebol de 92 e 97. Não entre na onda das marias que querem desmerecer nosso bicampeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *