Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticano desdenha provocação e segue seu caminho

 

Imagem: redes sociais

O que sobra no Atleticano seguramente falta em outras torcidas mineiras. A fé e a paixão, condições inigualáveis que nos diferem – tanto interna quanto externamente – daquelas torcidas de menor número em Minas Gerais e até mesmo daquelas que estão noutras unidades da Federação, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo. Não é por acaso que somos os maiores fora deste eixo e que contam com o apoio explícito da CBF e da emissora de televisão oficial do futebol. Especialmente, no caso, Flamengo e Corinthians.

Se for assim, em que pese os descaminhos recentes do nosso time, o Atleticano não abandona e continua apoiando. Isso, ao que sinto, irrita alguns adversários. Essa gente, coitada, não admite ver o Atleticano – na condição que entendo ser de estado de espírito – seguir acreditando e mantendo sua condição de Torcedor. Ao contrário de nós, essa gente, quando a maré vai à direção contrária, se esconde e assume a condição de simpatizante.

Pois, neste momento de transição que passamos, com mais um novo treinador – numa média de um a cada seis meses, o que é um desastre – seguimos confiantes e seguros de dias melhores logo ali na frente. Sem, evidentemente, nos ocupar com assuntos que não nos dizem respeito.

Os mais antigos hão de se lembrar dos primeiros anos do Mineirão. A definição de localização das torcidas no estádio nos colocou na região central das arquibancadas, exatamente onde o sol castigava nas tardes de domingo. No estilo bem humorado, que falta àqueles que atiram pedra na delegação visitante e quebram loja do Galo ao invés de comemorar, o Atleticano colocava uma faixa na arquibancada em todos os jogos. “A Torcida do Galo fica no sol, mas é fiel como a sombra”. Esse posicionamento na arquibancada sempre facilitou nos clássicos mineiros. Se fosse frente ao América, que ocupava o lado esquerdo das cabines de rádio, ficávamos com o meio até o outro lado, onde seria do outro time de Belo Horizonte. Sendo com este, igualmente, no sentido contrário. Só assim mesmo para abrigar a maior Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Dois terços do espaço em cada clássico.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

E será assim que vamos comportar com o novo treinador, agora sob a responsabilidade de Oswaldo de Oliveira. Ele chegou cheio de desconfiança, não diria uma rejeição, mas quase perto dessa condição. Nos dois primeiros dias, sinto que o Atleticano começa a assimilar e perceber uma porta de recuperação da equipe. Ao contrário dos dois anteriores, Oliveira tem muito mais rodagem e já conquistou dois títulos brasileiros. De Campeonato Nacional, não de Copa. É com ele que vamos até o final desta temporada e, quem sabe, em 2018 à beira do gramado ou no comando do futebol. Diante disso, o Torcedor supera aquele momento de desconfiança e começa a dar crédito ao carioca.

Ontem terminei nossa prosa com a frase que reproduzo, “nem todos os dias serão bons, mas em todos os momentos seremos sempre Gaaalooo!!!”, extraída de amiGalos nas redes sociais. Acrescentaria dizendo que nada muda o nosso jeito Atleticano de ser, diferente da mesmice de não Atleticanos. Ao invés de comemorar o título, como fazemos, optaram – como disse acima – por apedrejar pessoas e espaços públicos e privados.

Estamos fechando um ciclo, na expectativa de iniciar outro vitorioso, como foram os tempos recentes. Ainda somos o último brasileiro a conquistar uma Copa Libertadores, diga-se, neste milênio. Afinal, se o título nacional nosso é dito pela minoria como antigo, o precedente dessa gente sugere que esta conquista do lado de lá, igualmente estaria prescrita.

Então, ainda estamos sob a égide de tempos recentes. O Atleticano festeja e comemora, varando a madrugada até o dia seguinte. Já o não Atleticano provoca. Até acho compreensível. Afinal, embora a maior conquista do Galo neste 2017 não conte como título, é incontestável. Refiro à construção da nossa casa própria, admirada e que vem causando inveja a quem deveria se limitar a comemorar a recente conquista. Mas a dor de cotovelo atrapalha. A admiração à maquete não tem camisa, está exposta a ser observada por todos os mineiros, como foi recentemente a nova fachada da sede de Lourdes.

Mesmo assim, Atleticanos – como no caso do blogueiro – não se iludem. Queremos raça e time comprometido. Que a “gestão” de Oswaldo de Oliveira comece imediatamente, a salvar a indigestão provocada pelo atual e eventual mandato que vai terminar ainda este ano.

Em tempo: se servir para os infelizes entenderem, têm três bocós que se ocupam desde dias atrás em enviar memes ao blogueiro – via WhatsApp. Mas são tão refratários que ainda não entenderam que estão sendo deletados automaticamente. Ainda não perceberam e insistem nesta perda de tempo.

128 thoughts to “Atleticano desdenha provocação e segue seu caminho”

  1. AS CAUSAS DOS REPETIDOS INSUCESSOS DO NOSSO GALÃO DA MASSA:
    1. DIRETORIAS INCOMPETENTES.

    O PRESIDENTE TEM QUE INTERVIR, COMO QUALQUER PRESIDENTE DE QUALQUER EMPRESA, TEM QUE ACOMPANHAR O RENDIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS, A PRODUÇÃO E PROMOVER OS AJUSTES DE TEMPO EM TEMPO.
    O PRESIDENTE NÃO PODE FICAR DELEGANDO PODER COMPLETO, DAR CARTA BRANCA AO TÉCNICO DE FUTEBOL.
    O PRESIDENTE TEM QUE FICAR POR PERTO SEMPRE, COBRAR RESULTADOS E FICAR ATENTO ÀS OPORTUNIDADES DE MERCADO.
    POR EXEMPLO NÃO PODERIA TER DESPERDIÇADO A CHANCE DE CONTRATAR O CÍCERO!

    JÁ TEM CINCO ANOS QUE MANDO MENSAGENS, EM TODO FINAL DE ANO, SUGERINDO A CONTRATAÇÃO DELE. O CÍCERO É UM EXCELENTE MEIO DE CAMPO E ATACANTE.

  2. Atenção, LuGalo, EduGalo e Jorge19!
    VOCÊS GOSTARIAM DE SEREM CHAMADOS DE “MARIAS”?
    Esta é a maior ofensa que um atleticano pode receber ou sofrer.
    só porque outros atleticanos sofridos, cheios de experiências, mesmo que só tenham opiniões diferentes de vocês, não quer dizer que eles sejam marienses, sejam raposetes.
    Seria muito bom que houvesse respeito entre a própria torcida do Galo. Dá-lhe, GALO!

  3. Calma torcedor Fernando, perder e ganhar faz parte das nossas vidas. Nenhum time ganha títulos todos os anos, com exceções raríssimas. As Marias faturaram mais uma CB após 14 anos em jejum e isto faz parte do futebol. São mais de 60 clubes disputando e só um ganha. Nosso Galo não vai ganhar títulos todos os anos não, assim como outros times. Eu também estou indignado, mas só um irá ganhar. Ganhamos uma libertadores há 04 anos e as Marias tem 20 que não ganham e ha 03 anos ganhamos a CB e somente agora depois de 14 anos voltaram a ganhar. Futebol é assim e dias melhores virão.

    1. Bom dia AmiGalos!!!
      Concordo com o Jairo, o Corinthians ficou 80 anos sem ganhar nem um título de expressão, só tinha o campeonato Paulista, 80 anos galera…
      E o divisor de águas foi o Brasileiro de 1990 de lá para cá já são 14 títulos de expressão incluindo 2 mundiais.
      Com o Galo é a mesma coisa nosso divisor de águas foi a Libertadores de 2013 é um caminho sem volta, não dá para ganhar todo ano mas com certeza em breve vamos ganhar mais um título de expressão.
      Nosso dever é apoiar comparecer aos jogos e empurrar o time para as vitórias!!
      Suadações!!

  4. Na verdade somos um time mediocre e que nao ganha nada! E não me falem que não sou atleticano. Apenas parei de me enganar. Amor? Paixão? Eu quero é título! Chega dessa palhaçada! A gente não ganha bosta nenhuma!

  5. De repente torcedores começam a discutir se é mais ou menos apaixonado. Vitória de rival deixa a gente puto mesmo, quem fala que ignora tá é disfarçando. Roberto Drummond tinha uma crônica sobre um atleticano que rasgou sua carteirinha de atleticano depois de um vexame do Galo e no outro dia é encontrado no local procurando os pedaçosda carteira. Time FDP, bando de frouxos, time desgraçado, nunca mais volto no campo… Já escutei de tudo um pouco sobre o Galo vindo de atleticanos putos e indignados, mas no outro dia é só cair um copo no chão que o neguin tá lá soltando o grito: Gaaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllllllllloooooooooooooo…

  6. Marias, não podem cair pra série B, vão a falência, torcedores de momento, galo é paixão, temos menos títulos brasileiro. Mais isso incomoda elas demais, aqui é Heliópolis!!!

  7. Amigos do blog, amigo Eduardo D’Avila, integrante fiel da saudosa Gargalo 13, todos somos atleticanos, tudo que li na coluna, daqueles que falaram com o coração,, tem muita verdade contida, somos apaixonados, não aceitamos a derrota, queremos todos os títulos, não aceitamos passe errado, nem jogador cansado, ou seja, vestiu a camisa do Galo tem que se transformar, tem que ser o melhor.
    Não vivo o dia a dia do Galo para fazer um juízo de valor, mas é inegável que algo não está indo bem. Planejamento errado, decisões e contratações equivocadas, não posso afirmar, mas, coincidência ou não, o angu começou a desandar com a doença do Maluf e encaroçou de vez depois da sua partida.
    Falta um substituto à altura para lidar com o plantel. Pelo que acompanhei pela imprensa nosso presidente tentou, mas não deu muito certo.
    O atleticano sempre foi movido pela fé, independente das facilidades ou dificuldades. Já que não podemos contratar, treinar, escalar e nem tomar o lugar dos jogadores, só nos resta cobrar, gritar, vibrar, xingar, suar frio, passar aperto, fechar o olho, torcer e rezar. Somos diferenciados, nossa alma entra em campo junto com o time.
    O destino da nossa paixão, o Galo, sempre esteve nas mãos dos dirigentes. Da era Kalil para cá novos ventos, ventos promissores, começaram a soprar, falava-se equipe de trabalho, sucessão planejada, etc. Não sei se ao assumir a prefeitura, o Kalil levou consigo pessoas chaves dessa equipe. O fato é que o Galo sentiu.
    Estamos a dois meses do final da temporada, o que fazer?
    Nós torcedores, como sempre, faremos a nossa parte, nossa alma entrará em campo junto com o time.
    Pergunto agora para vocês, o que nossos dirigentes podem fazer por nós? Não sei quem está no lugar do Maluf, mas se foi dele a ideia de trazer o Micale, na minha opinião, ele não serve para continuar no posto.
    Precisamos de uma força tarefa para 60 dias, dirigentes se movam, montem uma equipe competente para dar suporte ao técnico e ao plantel. Precisamos de gente que entenda nossa alma, que tenha sabedoria, que saiba discernir, que tenha fé, que reze. Porque se não for de oração, só domínio de teoria não será suficiente para chegarmos de forma honrosa ao final da temporada.
    Daniel Nepobuceno, conheci seu pai, tenha fé, acredito em você, o fruto não cai longe do pé.
    Osvaldo de Oliveira, um recado, menos sorrisos, menos palavras bonitas, mais comprometimento, seriedade e trabalho.
    Que Deus nos ajude, é trabalho e fé, não tem outro jeito.

    1. Caro, você me causou alegria em dose dupla. Reencontrar e lembrar da nossa Gargalo 13. E a melhor, seu texto foi perfeito, assim como daqueles leitores AmiGalos – que mesmo divergindo – procuram o melhor para o nosso time.

    2. Nilcio uma boa noite, saudações!
      _ isto tudo q vc colocou passa pela cabeça do Atleticano, a preocupação,a cobrança,o apoio,a paixão pelo nosso GALO é e sempre será alta,pelo bem e para o mal. Fica claro q houveram derrapadas no âmbito do futebol q nos levaram aos fracassos até o momento_ eu acredito q vamos p nossa sexta LA seguida,são 39 pts ainda a serem disputados e este time já mostrou q pode mais e irá mostrar novamente_ muito em função do Daniel_não sou defensor dele pelo contrário,acho-o administrativamente falando, um bom gestor e só_ ter se metido onde não devia,justamente o futebol do Clube.Não é assunto p o pres. se meter,ele tem de dar o respaldo necessário p o futebol dar o resultado esperado, seu erro maior foi não ter ao seu lado um cara que entendesse do assunto,um diretor de futebol, pecou nisto, e o penalizado foi o CAM. Os erros estão aí, e um dos maiores é o tal do “ego inflado”,não ter humildade p reconhecer que errou e com isto errar de novo,a bola pune, e se hj estamos passando este perrengue momentanio,foi exatamente por não dar o braço a torcer,bater no peito e pedir ajuda a quem entendesse do riscado. Não vou estender muito,mas é duro ler nego desmerecer o CAM como vem acontecendo ultimamente,vou deixar um link de um ranking da pontuação dos Clubes da cbf que contradiz quem parece não conhecer a história do Clube que torce,se é que torce mesmo … somos o sexto com 13.224 pts, em número de títulos temos 136 conquistados,quinto colocado no geral_este não consegui colar aqui,depois o faço_. Era para termos muitos mais , mas os deuses ladrões do futebol que compõem o “establishment”, na mão grande ,nos tomaram um monte deles … https://www.foxsports.com.br/photos/12185/4-cbf-divulga-ranking-dos-clubes-brasileiros … Para passar as páginas no lado direito na parte externa das figuras tem um seta quase q imperceptível q as avança …Duro ver “atreticano” desmerecer nossa Instituição,a Torcida do GALO forjada nas arquibancadas sempre cobrou do time,sempre ! mas sempre foi justa tbm ,NUNCA FALOU MAL, DENEGRIU A IMAGEM, Ou o ESCUDO DA INSTITUIÇÃO, nem entre nós , cobrávamos/cobramos bons desempenhos,raça,sangue e suor,cobrávamos time,presidente_tiramos um de lá na marra_ jogadores, o escambau; repito,mas NUNCA denegrimos nossa PAIXÃO maior, igual tem uns “atreticanos” fazendo por aí…abs??? GALO
      PS: anote aí ,vamos p nossa sexta LA seguida e prá vencê-la quem viver verá e quem duvida tbm…!!!!

  8. Lendo materia do GALO hoje vi” No segundo dia de trabalho, uma “maratona”. Foram quase duas horas de treino na Cidade do Galo, com os titulares já disponíveis. O principal enfoque foi a troca de passes. As principais equipes de Oswaldo se notabilizaram pelo DNA ofensivo”. Tá explicado a campanha mediocre do nosso GALO, se em meados de Outubro e o time um horror acham uma maratona treinar por eternas 2 horas, hehehehehheheheheh…resumindo da a entender que nunca treinavam… Heranças do eterno Pardal RM… Só de treinar já foi um avanço monumental para este time…Vamos ver se domingo dará algum resultado…GALOÉPAIXÃOQUENÃOSECURA!

  9. Caro João, eu também quero títulos, mas o estádio é muito mais importante para o futebol do Galo alavancar e ganhar títulos. É muito mais vantajoso ter um estádio + meio shopping, do que ter apenas o shopping, que não tá atrelado ao futebol. 1 e 1/2 é maior que 1. Não estamos perdendo patrimônio e sim ganhando outro. Atleticano autêntico não é contra o estádio. Põe na sua cabeça, que com a torcida que temos, vamos dar um salto muito grande em termos financeiros, como também em conquistas. Governo nao doa nada de graça não, pois o Mineirão é patrimônio público.

    1. Jairo essa conversa de Mineirão foi uma cortina de fumaça do velhaco, a Minas Arena ja falou que vai cumprir todo seu contrato com o Governo ou seja 35 longos anos. MARIAS tem que cumprir 25 anos e mesmo se a Minas Arena não quiser mais continuar no Mineirão o GOVERNO tem que abrir uma licitação onde ganha quem ofertar o melhor preço. Simples assim. Se fosse assim o Maracanã ja seria do Flamerda, como as meninas são iludidas. Ah e paguem os alugueis atrasados.

  10. Caro torcedor Vespasiano, até compreendo a sua indignação com o nosso Galo, que a nível nacional ainda deixa a desejar. Sou dos tempos de quando o nosso “Rei” Reinaldo iniciou a carreira, mas tenho a mente aberta e jovial ainda para entender que apesar das nossas poucas conquistas, fomos um clube perseguido pela CBF e juízes do eixo Rio/SP, quando por várias vezes fomos roubados escandalosamente, mesmo tendo times excepcionais e não nos deixava ganhar, acontecido por diversas vezes e mesmo assim sofrendo pelo apito inimigo, o Galo nunca desistiu de correr atrás. Com estes tipos de perseguições uma atrás da outra, a nossa torcida comprou a briga e foi ficando cada vez mais apaixonada e esperando dias melhores. Por isto somos uma torcida diferenciada. Outra coisa que nos levou a este marasmo de poucas conquistas, foram as más administrações em quase duas décadas, onde quase levaram o clube para o buraco, sem dinheiro para formar bons elencos, sem campo para treinar e com times medíocres. Se não fosse a nossa torcida fiel e apaixonada indescritivelmente com o time, o Galo não existiria mais no cenário esportivo. Felizmente renascemos com essa nova diretoria era “Kalil”, mesmo com tantas dificuldades e com a ajuda de atleticanos como o banqueiro Ricardo Guimarães, conseguiram finalizar o nosso CT, iniciado na era do pai Elias Kalil, mudando completamente ainda mais a grandeza do clube, sanando as finanças e possibilitando com isso conquistar títulos nacional e internacionais jamais ganhos. O Galo é hoje respeitado e conhecido também a nível internacional e ainda vai nos dar muitas alegrias, com a nossa nova conquista, que foi a aprovação do nosso estádio, possibilitando formar equipes capazes de levantar bastante troféus. O nosso rival hoje realmente tem mais títulos nacionais, mas também soube aproveitar durante toda as épocas de nossas más administrações, faturando várias CB. Não podemos baixar a guarda só porque o nosso rival ganhou mais uma e sim cobrar da nossa nova diretoria uma postura diferente, tanto na formação do elenco, quanto da contratação do técnico, procurando errar o mínimo possível, para não ficar trocando de comando em meio da temporada, pois isto ja foi provado que sendo assim nunca será um vencedor. Saudações atleticanas!

    1. Jairo belo comentário para verdadeiros Atleticanos que conhecem a história do clube. Tenho uma certeza apenas os verdadeiros Atleticanos irão ler. Saudações Alvinegras.

    2. Parabéns prezado! Em vossa letra esta contida a verdadeira essência do q é ser Atleticano e o pq de NUNCA desistirmos do CAM. Saudações ??? GALO

  11. Assino embaixo ao que disse o João Dantez e renovo o que disse antes: a verborragia do Kalil, quando pretende fazer comparação com Barcelona e Real Madrid, não encontra resposta para uma simples indagação, qual seja, se Shopping fosse ruim, por que a empresa adquirente, expert no ramo de Shopping, comprou exatamente 51%, tornando-se majoritária??? Responde Kalil!!!! É isso, dentre outras coisas não muito esclarecidas, que faz a gente pensar: “tem linguiça embaixo do arroz!

  12. Sou atleticano e nunca deixarei de ser, na minha adolescência peguei aqueles times horríveis do galo do final da década de 80 e todo período dos anos 90 e nada fez com que deixasse meu amor de lado. Mas é inaceitável um time caro desses onde temos jogadores que ganham 1 milhão de reais por mês não conseguirem fazer 1 gol no fortíssimo Jorge Wistemann pela Libertadores e ser eliminado dentro de sua casa. Isso é rasgar dinheiro, sabe quanto um clube leva por passar de fases na Libertadores????? Esses jogadores tem que entender que estão dentro de uma empresa, e que essa empresa sobrevive de lucros…eles não tem que se doar nem é pela torcida porque sabemos que isso ficou lá nos anos 60 e 70, eles tem que jogar pela empresa que os pagam bem e em dia…

  13. Desdenha coisa nenhuma! Sofre! Esse blogueiro é covarde e, apesar de negar, aufere benefícios vindos do Galo. É mais um torcedor profissional. Deveria pagar pelo uso da marca! O CAM precisa de uma guinada 360•, começando pela diretoria, passando pelo DM e até mesmo na torcida. Um espaço como esse que o Eduardo tem e fica a todo momento tapando o sol com a peneira. Precisamos cutucar as feridas. Precisamos de isenção para cobrar. Todos queremos um clube campeão, mas com as velhas desculpas esfarrapadas, nunca teremos.

    1. Caro, faltaram duas informações preciosas. Seu nome real (se possível com dados pessoais e email verdadeiro, endereço, etc… e qual ou quais benefícios o blogueiro teria auferido. Podemos avaliar sobre essa (s) eventual (ais) benesses, dignos de uma boa ação.

      1. Nao compartilho da acusacao do atleticano PANTAIA, mas estou alinhado com a opiniao dele! Enquanto acovardados como o blogueiro viverem no mundo paralelo em que o Galo eh uma religiao e nao um time de futebol, que vitorias nao sao importantes estaremos neste ciclo fracassado!

        COBRE O PRESIDENTE BUNDA MOLE, EDUARDO! COBRE SEMPRE!

  14. Concordo com o que você escreveu. Só gostaria de deixar meu recado também.
    Somos apaixonados incondicionais mas isso não quer dizer que gostamos de sofrimento. Não precisa o time estar ruim ou medíocre para demostrarmos nossa paixão, podemos demonstrar nossa paixão por um time vencedor também, ganhador de títulos. Ou então é melhor todos os times serem horríveis e as torcidas disputarem qual delas apoia mais um fracasso após o outro.
    Assim como faz a torcida do Ibis.
    E outra, falar de torcida é igual duas crianças disputando quem tem a mãe mais bonita.

  15. Queria ver se fosse o contrário.
    Se o nosso time tivesse a quantidade de títulos que tem as Marias e as Marias tivessem a quantidade de títulos que o CAM tem.
    Nós estaríamos massacrando as Marias de tanta gozação , igual fazem com a gente.
    Não adianta continuar com discurso que vivemos de paixão. Só vamos equilibrar isso quando priorizarmos os TÍTULOS IMPORTANTES igual o outro lado faz.
    Chega de viver de amor e se contentar em ganhar o Ruralzão.

    1. Ok. Aí fica você aqui, inocente útil, passando recibo para a mariada que não sai do blog. Eu quero mais é que elas explodam! E levem juntas os simpatizantes. Quem é Galo de verdade não impõe condições para torcer. Tá querendo títulos, tem várias opções no mercado. Aqui é Galo! Ganhando ou perdendo sempre!

  16. Enquanto tivermos esse pensamento pequeno do blogueiro , vamos continuar a se contentar com títulos como o campeonato do gelo que está no nosso hino.
    Chega de derrotismo e complexo de vira latas.
    Time se torna grande e respeitado é com conquistas de títulos , não com blá blá blá de que somos isso , somos aquilo , vivemos de paixão.
    Queremos conquistas já.

  17. O Corinthians ficou 80 anos sem título de expressão, o divisor de águas foi o Brasileiro de 1990 de lá para cá são 14 títulos de expressão em 27 anos.
    Nosso divisor de águas foi a Libertadores 2013 o GIGANTE ACORDOU, deu uma cochilada na gestão do Daniel Nepomuceno mas vai volta FORTE E VINGADOR!!!
    EU ACREDITO!!!!
    Recado para as marias:
    Galo e Cruzeiro na copa do Brasil é igual diálogo
    sobre mulheres.
    Já peguei 5 mulheres
    Eu, so uma
    KKKKKKK Qual ?
    A sua !!!!
    Chupa maria!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aqui é Galo!!!!!!!!!!!!!

  18. Caros,
    Cada qual expressa sua torcida da forma q melhor lhe convier. Nunca acreditei nisso de “fé e paixão”, ñ sendo completo ateu. Mas é pessoal, cada cabeça… Prá mim, q frequentei o Mineirão pela primeira vez num Galo X Palmeiras, em meados da década de 80 (1986), 1 X 0 Galo, se ñ me engano gol de peixinho de Renato Morungaba, tb denominado Renato pé-murcho, cracaço de boa, prá mim, criança à época, a torcida alvinegra era, no todo, uma torcida legalmente nervosa, inquieta e exigente, impaciente com jogador medíocre. As resenhas nas barracas no entorno do antigo Mineirão eram a catarse e a bebedeira rolava solto, antes e depois. Isso de apoiar o tempo todo, nunca vi nada mais relativo. É um mito criado pelos adoradores de mito. O apoio sempre foi ao jogador de garra, digno de aplauso, e muito aplausos aos q acresciam a isso, a técnica refinada. Presentemente vemos um time q claramente ñ quer jogar como time…e é um impasse pq ñ tem mais muito o q fazer a essas alturas. Porém, tudo menos apoiar incondicionalmente, pois pareceria soar como um apoio ao fracasso, na hora da cobrança e do pé atrás…E tenho fé q ainda levantamos uma taça logo mais, e mais fé q acabe o repertório de desculpas dos descompromissados…
    Obs.: a taça da Libertadores 2013 nos enche de orgulho, prá mim o melhor time de todos os tempos do Galo, mas cartola nenhum pode usar isso o tempo inteiro como baliza prá seus negócios próprios. O clube é mais importante e as glórias de um clube ñ mora na construção civil…Tá passando da hora dos dirigentes do CAM voltarem a pensar o futebol do clube, para o clube, e ñ apenas a usarem do clube para ascensão pessoal…

  19. Não nos sobra porcaria nenhuma não! Somos torcedores de um time de futebol igual qualquer outro torcedor, inclusive cruzeirenses! Esse seu discurso derrotista é o que nos manteve no buraco durante QUARENTA ANOS!!
    Deixa de ser covarde Eduardo, encare os fatos! É preciso cobrar da diretoria, dizer que queremos título SIM! O título do Cruzeiro tem que nos machucar sim!
    Vamos evoluir e sair desse discursozinho vagabundo! Pecar pela omissão JAMAIS!!!

  20. Concordo plenamente que o Galo tem que se preocupar em ganhar títulos, ao invés de adquirir imóveis. È simplesmente indescritível vê-lo conquistar títulos. Temos que pedir torcer para que isto aconteça várias vezes o mais breve possível.

  21. Pelos comentários de alguns vejo que o GALO é muito maior que imaginamos. Senão vejamos, qual o motivo de MARIAS digo isso porque não consigo imaginar um Atleticano denegrindo a imagem do Clube e nesse caso posso dizer sim que sou muito mais Atleticanos que qualquer um desses trouxas, que vem aqui porque o timeco azul calcinha ganhou um titulo e falar mal da verdadeira torcida atleticana, estádio e diretoria etc.etc.etc. Se o Eduardo não fala, falo eu, cambada de bunda mole vão torcer pro timeco que tem titulos, aqui foi feito com sangue e suor nas derrotas ou nas vitórias. Porque as MARIA tentam diminuir o GALO, sentem-se inferiorizadas mesmo com tantos titulos devido a nossa paixão? Sempre falam que são o maior de minas, mas porque precisa dessa auto afirmação? sentem-se maior que são. Então quer dizer que o GALO não merece ter Estádio, quem tem que ter é o timeco que tem titulos. Acordem bossais vejam na Europa, PSG, Manchester City são gigantes tem dinheiro e não tem Champions só por isso são menor que Barça, Real, o PSG foi lá e tirou o Neymar do Barça e aí isso não podia acontecer pelos titulos do Barça. Lógico que muitos dirão é Europa, mas o que move o futebol é grana, titulos são consequências e o GALO com seu Estádio será muito maior do que é. E não venham me falar de timecos que tem Estádio e não ganham nada eles não tem uma torcida como a nossa simples assim. E para aqueles que não estão satisfeitos acho que deveriam deixar o Blog pros Verdadeiros Atleticanos mas isso eu acho díficil porque incomodamos e muito. Saudações Alvinegras.

  22. Nobre Eduardo, filtre melhor os comentários de falsos torcedores do Galo. Sei que você não tem bola de cristal pra adivinhar quem é quem, mas tá ficando muito chato ler as idiotices que alguns escrevem. A gente vem aqui pra debater sobre nosso time e cada dia que passa está mais difícil.
    Se ligue, pois o objetivo desse pessoal conturbado emocionalmente é deixar o blog igual a cabecinha deles.

  23. Vamos falar só do Atlético, Edugalo… Pelo amor de Deus! Aqui é só galo, meu filho!
    Estádio vai sair, ótimo. Mas só vejo mato no terreno, a vida segue e as competições também.
    Quero é títulos, quero é futebol, quero GALO!

  24. Títulos são o principal motivo do Clube de futebol, ganhar campeonatos, subir no ranking nacional e internacional. Isto traz prestigio e dinheiro. pela visão do torcedor, não importando de qual time, ele quer ver o seu time acima dos outros e com conquistas, pois isto eleva sua alto estima e orgulho pelo clube. A paixão pelo clube é fundamental para dar o seu apoio e continuidade a crescente massa de torcedores. Não devemos perder a esperança de que em algum momento no futuro, seremos recompensados com títulos importantes que fazem a diferença. Espero que ainda esteja vivo para poder ver este dia chegar, se Deus quiser!

  25. Um recado para as marias, temos TODOS os títulos que eles tem, inclusive um em cima deles (Feito inédito), somos o maior campeão de Minas 44 contra 38,e o dia que eles tiverem estádio próprio agente conversa!!!

    1. Essa é a melhor de todas:
      Galo e Cruzeiro na copa do Brasil é igual diálogo
      sobre mulheres.
      Já peguei 5 mulheres
      Eu, so uma
      KKKKKKK Qual ?
      A sua !!!!
      Chupa maria!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Aqui é Galo!!!!!!!!!!!!!

  26. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, como tem infiltrados, modinhas e simpatizantes aqui hoje, não????? Basta o Galo ir mal que essa turma sai do armário e vem aqui destilar o seu veneno… Mas isso nunca afetou e nem vai afetar os verdadeiros atleticanos… E parece que isso deixa essa cambada com mais ódio. Seguimos com o Galo sempre e nas adversidades é que mostramos o quanto somos diferentes.

    1. É isso aí José Antonio. Hoje elas tão atacadas, e pensam que vão definir o que somos e como agiremos. Saí fora, mariada, AQUI É GALO, E AGUENTA QUE VAMOS TER UM ESTÁDIO QUE NÓS TORNARÁ AINDA MAIS FORTE E VINGADORES!!!! Vocês vão ter que se matar de inveja, kkkkkkkKKK

  27. AmiGalos,
    Nosso amigo JBHGalo é meu ídolo. Fala o que penso. Se não prepararmos a barca em Dezembro e já começarmos a pensar em trocar 15 salários de medíocres por 4 craques (os reservas podem ser os Sub 20 e Time B mesmo), estaremos ferrados. Com relação às últimas comemorações, depois daquela ferrada de 2014 e 3 anos sem ganhar nem Mineiro, é mais que natural todo esse cheiro de mofo hoje pelas ruas. Duas perguntas :1) apesar de tantos títulos, por quê o GALO ainda detém maiores públicos do Mineirão, maior torcida fora do eixo RIO/SP e maior de Minas, maior arrecadação em um jogo de futebol no Brasil, maior público do Mineirinho em futsal, e maior valor patrimonial daqui? E com um Estádio no forno. 2) Se Freud conseguir me explicar, por quê, apesar de título recente, só se fala do GALO, depredam as lojas do GALO e se insinuam para nosso lado?

  28. Sensacional a primeira foto que ilustra a matéria! Sintetiza bem o sentimento dos não Atleticanos (coitados)! A inveja é uma merd…

    Títulos são importantes sim, mas, quem gosta de títulos é cartório! Eu gosto é do Galo e de fazer parte da Massa! Independentemente de qualquer coisa.

    “Se há uma camisa branca e preta pendurada em um varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”. Esse é o mantra. Isso é SER torcedor do glorioso Clube Atlético Mineiro.

    Reage, Galo!

    Saudações alvinegras.

  29. Vamos acordar o GIGANTE!!!
    Na minha opinião o Gigante chamado Clube Atlético Mineiro deu um “Cochilo” na gestão do Daniel nepomuceno e precisamos acorda-lo em 2018.
    Esse GIGANTE chamado Atlético Mineiro dormiu durante anos e acordou com fome em 2013, fomos campeões da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil.
    Infelizmente esse Gigante acabou tirando um cochilo e precisa acordar, o Atlético é muito grande para ficar dormindo, temos uma estrutura excelente, um patrimônio invejável, uma torcida grande e maravilhosa, em breve um dos melhores estádios do Brasil, somos GIGANTE, e esse GIGANTE PRECISA ACORDAR!!!!
    É inadmissível o Galo está empatado com Bahia e Botafogo em títulos Nacionais, com todo respeito somos muito maiores.
    É Inadmissível um clube Gigante como o Atlético estar tão atrás dos rivais em questão de título, sei que o Atleticano é paixão não vivemos de títulos nosso amor pelo clube é incondicional mas os títulos são a coroação do trabalho é festa da torcida, engrandece o clube.
    É inadmissível ficarmos 47 anos sem o título Brasileiro, precisamos de um trabalho sério voltado para o FUTEBOL, para a conquista de títulos para que o gigante se mantenha acordado.
    Esse GIGANTE está em débito com nossa torcida e em 2018 precisamos correr atrás principalmente do Brasileiro.
    Em termos de títulos estamos aquém do tamanho do clube, fiz um levantamento dos títulos de expressão colocando Mundial, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, e Sulamericana qu é a mesma coisa de (Super Copa, Conmebol, Mercosul).
    Ranking do títulos de expressão:
    1- Santos 18 títulos
    2- São Paulo 17 títulos
    3- Palmeiras e Cruzeiro 14 títulos
    5- Corinthians 13 títulos e caminhando para mais um.
    6-Flamengo 12 títtulos
    7-Gremio 11 títulos
    8-Internacional 10 títulos
    9-Vasco 7 títulos
    10-Galo e Fluminense 5 títulos
    12-Botafogo 3 títulos
    13-Bahia 2 títulos
    14-Coritiba, Sport, Atlético PR 1 título cada.
    Precisamos acordar esse GIGANTE e buscar com juros os títulos que ficaram pelo caminho como na final de 1977, na final de 1999, na Libertadores de 1981 onde com certeza seriamos campeões da Libertadores e do Mundial.
    Temos tudo para voltar a conquistar títulos de expressão e com o Daniel Nepomuceno longe da presidência fica mais fácil fazer um planejamento sério, boas contratações e focar no futebol mirando o Campeonato Brasileiro, ACORDEM ESSE GIGANTE!!!!
    Que seja só um breve cochilo e em 2018 acorde com fome de títulos!!
    Saudações!!

    1. Desculpem preciso fazer uma CORREÇÃO do meu comentário:
      Errei no único que não poderia errar o Galo tem 6 títulos de expressão:
      1 Brasileiro
      1 Libertadores
      1 Copa do Brasil
      1 Recopa
      2 Conmebol (Quem disse que não temos Bi???)
      Ou seja 6 títulos de expressão, em décimo lugar (10) no cenário nacional com um título a menos que o Vasco, ou seja da para ultrapassar o Vasco já no ano que vem!!!
      Saudações!!

    2. Concordo plenamente. Conforme manifestei acima, é um absurdo colossal o GALO ficar sem ganhar o BR por quase 50 anos. Por isso, é preciso mentalidade vencedora, e, não só no discurso, mas nas atitudes. Que 2018 seja este ano que eu e outros milhões aguardamos a vida inteira. Planejar e ficar no Brasileiro.

      1. Andrade o Corinthians ficou 80 anos sem título de expressão, seu divisor de águas foi o Brasileiro de 1990, de lá para cá são 14 títulos de expressão.
        Nosso divisor de águas foi a Libertadores de 2013 é um caminho sem volta, esse ano e em toda gestão do Daniel Nepomuceno esse GIGANTE chamado Clube Atlético Mineiro só deu um cochilo mas vai ACORDAR com fome de títulos em 2018.
        Eu Acredito e tenho estádio próprio!!

    3. Meu caro Concordo plenamente ! Só pela cara, e as entrevistas bisonhas do aprendiz de feiticeiro, já prevíamos anos horripilantes !!! Mas vamos que vamos,depois da tempestade vem o sol !

  30. Tenho 67 anos…Quando o Kalil,falou,que se shopping fosse bom…O Barcelona e o Real Madrid teriam cinco cada…Me senti enganado e diminuído em minha inteligência…Ele sabe muito bem,que a Espanha possui 48 milhões habitantes.Sabe também,que o grande shopping destes times times estão na Ásia e EUA,onde o comércio eletrônico alavanca receitas milionárias…Onde o shopping deles é a “MARCA”…Construída com “títulos”…Precisamos repensar nossa forma de “pensar correto” e não cair na conversa de “grupos” de poder…Passei a desconfiar,que os argumentos à favor do Estádio próprio,irão beneficiar grupos ocultos dentro do Clube Atlético Mineiro…BMG,que comanda o Conselho,e,MRV não rasgam dinheiro…Certamente,sua infantaria comandada pelo Kalil terá muito lucro em investimentos diretos e indiretos…Além disso,jogamos o Mineirão nas mãos da mariada…Nunca vou comemorar estádio,CT…Quero títulos!!!…

  31. Sou fã do blog e só deixarei de ler se for expulso. Tenho 59 anos (data de nascimento mais bela 5/8/58, placa dos meus carros 5858) e torço efetivamente pelo futebol e principalmente pelo Galo (torcedor há mais tempo, mas naquele tempo criança brincava na rua) desde a Copa de 70, de cara já fui campeão mineiro depois de vários anos de seca. De lá pra cá muitas desilusões com meu glorioso time, algumas por causa da arbitragem (que considero poucas no geral: 80, 2012, 2015, entre outras menos votadas) , mas principalmente pela falta de um mísero gol para passar de fase (77, 80, 83, 85, 86, 87, 90, 91, 96, 98 – burrice do Carlos Alberto Torres-, 99, 2001, etc) e ainda por decisões erradas de técnicos (resumindo, além de 98, em 2009 com Roth, 2012 e 2013 com Cuca, que abandonou o campeonato, e 2017 ), sem contar regulamentos esdrúxulos (77 só uma partida na final, 80 vantagem era só a partir da 2ª fase, 87 ganhou dois turnos e teve que disputar vaga pra final com o framengo, 2003 deram pontos para Inter e São Caetano e nos tiraram da Libertadores de 2004 – nunca mais transferiram pontos, só tiraram de quem errou-, etc) e também, me perdoem o termo, cagadas de diretorias. Vejam só o número de vezes que estivemos perto de títulos, é inegável a incompetência há tanto tempo, há tempos aceito a ideia de que somos sofredores mesmo e é triste constatar que realmente não temos bicampeonato, pois mineiro é obrigação e a Conmebol foi jogada no lixo pelas diretorias da época, ao contrário de São Paulo, Santos e Botafogo, que ganharam só uma e ficou no site deles por muito tempo. Sinceramente, será que teremos grandes títulos antes que eu vá embora? Título é importante sim, quero muitos, mas não tenho tanto tempo assim para esperar. Mimimi? Que seja, quero títulos! Quero estádio também, faz o outro lado (que comenta posts do nosso Galo mais que nós mesmos) pirar, mas quero ver meu time ganhar. Mas vou apoiar enquanto tiver fôlego, não vou cancelar GNV como vi alguns comentando (mas o pay per view devo cancelar), mas quero sangue nos olhos de todos, do presidente até o mais simples funcionário, para que saiamos desta situação incômoda, ainda acredito na sexta Libertadores, mas façam o favor, jogadores! Desculpem meu desabafo, mas já faz tempo que não temos tantas alegrias assim, 2013 e 2014 por enquanto são exceções

    1. Conte com minha solidariedade. Tenho poucos anos menos que você, mas partilho o mesmo sentimento. Houve um tempo em que nos tiraram títulos na mais descarada mão grande. Tudo bem. O que se poderia fazer? Eram tempos duros. Hoje em dia, não podemos ter uma resignação estéril e perder títulos APESAR de termos a mais alta folha salarial, o mais bem equipado centro de treinamento, a maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo. ALGO ESTÁ ERRADO. E dizer que nos basta torcer, É POUCO. Para ser campeão, a primeira coisa a se fazer é NÃO SE CONFORMAR EM NÃO SER. Meu GNV continua, meu pay per view também. Mas a fragmentadora está ligadíssima. Se eu ouvir JAIR, o cartão vai ser picotado antes da palavra VENTURA ser pronunciada. Nada de experimentos, nada de aprendizes. Nada de estádio ser o assunto dos próximos 3 anos. Contratem logo o Cuca, e dêem a ele a chave do futebol do Galo. E que esses messias que tanto apareceram para apoiar a doação do Diamond metam a mão no bolso para ajudar a fazer um time CAMPEÃO, se preciso for.

      1. Boas lembranças e colocações, Daniel e Maurício. Vamos exigir e cobrar sim, todos queremos vitorias, títulos, e quando esses não vierem, o mínimo que se espera é muita raça, dedicação e vontade dos jogadores e comissão técnica e diretoria (e é inegável que isso vem faltando). Só acho importante ressaltar que nós, torcedores que amam o Galo, podemos e devemos também apoiar e torcer para que o trabalho e os resultados daqui para frente sejam melhores, independente do nome de quem quer que for. Se for bom para o Galo, eu vou torcer por isso, mesmo que seja bom também para o Nepomuceno, Oswaldo, Fred, Robinho, etc., porque todos esses passarão, mas o Atlético é Eterno.

        PS: O estádio (ou melhor, Arena MRV) só entra no meio das discussões aqui por insistência daqueles que querem continuar desqualificando-o e lembrando da venda do shopping. Isso já passou, agora entendo que todos deviam se focar é no time. Saudações atleticanas.

    2. Caro Daniel concordo com tudo que você disse e eu também acompanhei toda essa trajetória de nos garfarem na mão grande. Éramos para ser um dos times com maior quantidades de brasileiros conquistados, mas infelizmente o apito inimigo e os erros infantis dos nossos comandantes não deixaram. Saudações atleticanas!

  32. O que o Sr. Daniel Nepomuceno fez com o Galo!!!!! (espantoso…)
    O projeto de Presidente destruiu tudo que o Kalil fez. Que erro crasso esta indicação, hein Kalil?!
    Indicação não funciona, meus amigos. A pessoa precisa estar preparada, com experiência e anos de comprovada competência para assumir um cargo tão importante; e, NÃO fazer de um clube gigante como o nosso uma plataforma de ganhos eleitorais. E ainda veio com esta de acumular funções com Secretaria Municipal, era fracasso anunciado. Esse Pseudo Presidente é o maior erro do Galo em muitos anos. Que acabe logo este ano!
    Estou pouco me importando com estádio, EU QUERO VER O GALO CAMPEÃO! Especialmente do BR, já perto de 50 anos de espera. Isto é um absurdo colossal. Temos que mudar a mentalidade e JÁ. Não contentamos mais em participar ou classificar para Libertadores, queremos o título. MENTALIDADE VENCEDORA. A torcida precisa cobrar mais. Isto mesmo, COBRAR MAIS.

  33. Hoje tá chovendo torcedor modinha, torcedor de título, debutando no blog e misturado entre torcedores daquela gente que não esquecem do Galão da Massa nem um minuto de suas vidas. Tá difícil de separar o joio do joio… Porque, ao final, é tudo joio mesmo. Galo não é simpatia. Galo é amor. Quem não consegue entender isso, nunca foi Galo. É o maior mistério e o maior motivo de inveja entre aqueles que podem ganhar o que for, mas nunca saberão o que é torcer como torce a verdadeira massa atleticana. É muita dor de cotovelo! Nada alivia as pobres coitadas! Deve ser muito difícil conquistar tudo o que se pode na vida e ainda sentir falta de algo… de querer sentir essa atleticanidade de ser, que nunca serão! Condenadas a serem simpatizantes para sempre! Não há alívio para esse mal! Ah, essa vontade de gritar “GALOOOOOOOO”. Isso deixa a mariada descontrolada!!!!!

    1. Desanimante você, se acha mais atleticano do que os outros. O galo está nessa draga por pensamentos assim, muito fanatismo e pouca razão. Se vai no estádio apoia o jogo todo e no final se faz uma crítica a um o outro, a culpa é o tal torcedor modinha que não conhece o DNA alvinegro, que não viu mexerica e afins e segue a mesma ladainha desses ae.
      Agora o pior é não pode fazer críticas nem no blog mais, pois já descobrimos que inventaram ter um moderador de paixão alvinegra, é desanimante ver isso neste espaço.

      1. Não sou mais atleticano que ninguém. Claro que não! Isso não existe! Mas também não sou frouxo de ficar passando recibo para maria. Foda-se elas! Crítica é uma coisa, agora ser maria infiltrada é outra. Torcedor (?) falando que sente vergonha do Galo? Torcedor (?) querendo abaixar a cabeça para adversário? Isso não é crítica é mariamolice. Para quem for muito pesado o fardo de ser atleticano, eu sinto muito. Mas aqui é amor, é paixão. Não é simpatia.

  34. Bom dia…concordo com alguns comentários acima. Tenho orgulho do galo, centro de treinamento top, sede, shopping, clubes sociais e agora vem o estádio, mas não quero usar patrimônio para discutir futebol, quero títulos…não usarei patrimônio para rebater futebol…quero time competitivo…

  35. Só lembrando que ficamos 42 anos batendo no peito e dizendo que eramos a torcida mais apaixonada independentemente de conquistas. Mas em 2013 experimentamos a sensação de conquistar um grande título, em 2014 mais uma grande conquista e em cima delas. Porém sofremos com as frustrações e apatia do time nos anos seguintes.

    Futebol é movido a paixão, mas conquistar títulos importantes é fundamental. Esse discurso poético é lindo, mas precisa estar associado a grandes conquistas. Três títulos importantes em 109 anos é inexpressivo pra um clube do tamanho do Galo e sua apaixonada torcida.
    Aqui é Galo, mas precisamos aumentar as nossas conquistas.

  36. Parabéns. Belo texto. Conciso, lógico, coerente, culto. Continue escrevendo assim pois necessitamos melhorar o nível dos debates sobre futebol. Está difícil aguentar o chulo e aquelas babaquices (maria, franga, 6×1, 9×2, chupa …) Não sei escrever mas gosto de ler e admirar quem o sabe.

  37. Bom dia. Enquanto os outros times, muito melhor colocados e em situação muito melhor tecnicamente do que o GALO vão se reforçando para 2018, a diretoria do GALO vai esperar o final de janeiro, fevereiro e março para “começar” a planejar o time para 2018. A desculpa já está arrumada: é ano de eleições e não há como planejar…..
    Aí teremos jogadores que só poderão jogar em julho, agosto, setembro de 2018 ficando de fora de várias competições….quem viver…verá…..

  38. E assim vamos levando nossa Atleticanidade, independente disto ou daquilo, exatamente por ser um estado de espírito, uma ideologia de vida, não mera simpatia. E sempre parafraseando Chico: “Aqui é Galo, p…*!”. Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllllllllloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!

  39. Amigalo, Eduardo,
    Respeito sua opinião, mas não concordo, porque um clube de futebol é feito de conquistas, feito de vitórias! NINGUÉM quer perder, ser derrotado e sair por baixo em nada! muito difícil o trabalho do Oswaldo pra TENTAR recuperar esse elenco SEM COMPROMISSO, sem garra, sem motivação e sem técnica… estamos próximos demais de uma zona de rebaixamento! técnica e tática passam longe, então tem que ser na vontade pura! essa é a realidade nua e crua! SE os azuis conquistaram algo, parabéns pra eles, mérito deles! agora a nossa batata tá assando! MENOS conversa fiada de estádio próprio, agora é hora de fugir do Z4!!

  40. Bom dia!
    Tenho 40 anos e sou sócio do galo, tenho galo na veia e peço licença para discordar de você. Os títulos do nosso rival nos mostra o quanto nosso time foi incompetente, tivemos diretorias ridículas e não aprendemos nem com o rebaixamento, em mais de 100 anos de historia ganhamos muito pouco pelo amor e tamanho de nossa torcida, temos que parar de ser idiotas e cobrar mais, temos que parar de falar que não vivemos de títulos, que amamos nosso time, isso é ridículo, todo time vive de títulos sim. Entra ano e sai ano começamos fazendo previsões de Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, para que??? Não vivemos de títulos, grande incoerência. Infelizmente temos que abaixar a cabeça para o nosso rival nesse sentido, fico desanimado em comparar o Atlético com os maiores clubes do Brasil, ate o Vasco que é um lixo de time e administração já ganhou mais títulos que o galo, Fluminese tem 3 Brasileiros, time já caiu ate para a série C. Comparar o galo com os times do Sul é sacanagem, e os times de SP então fico com vergonha.

    1. É cada uma! Vá você abaixar a cabeça para quem quiser! O Galo forte e vingador, em qualquer situação, ganhando ou perdendo, vive de crista alta!!!!! É isso que mata a concorrência de inveja!!! Sim, queremos, mas não precisamos de títulos para sermos apaixonados pelo Galãoooo da Massaaaa. Se você sente vergonha disso, ou nunca foi Galo ou está na hora de repensar suas opções. Que tal o vôlei? Abaixar a cabeça! Vê só se isso é coisa de Galo de briga! Aqui é Galo Forte e Vingador! Pode esperar! Aqui não existe vaidade. Aqui existe um orgulho enorme de torcer para o mais apaixonante clube do mundo. Sei que isso cria uma dor de cotovelo enorme. Morro de dó, mas nem ligo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Essas Marias são uma vergonha alheia. Como gostam de passar recibo de trouxas e otárias, pensando que enganam alguém. Se eu pudesse limava todas daqui, mas aí é com o Eduardo, ele sabe o que faz (deve ser pra gente dar risada com as tentativas manjadas delas de se passarem por Atleticanos, e aí poderem, ao menos na internet, de fazer o que mais gostariam: gritar: AQUI É GALOOOOO!!!!

  41. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO, saudações!
    ✓é isso aí “cumpadi”, a CAMisa novamente foi colocada no varal, se for necessário torcer contra o vento,que venham as tempestades…Aqui é GALO p®##@@@@!⚪️⚫️? GALO
    PS. Jamais serão… jamais!!!

  42. Bom dia a todos. OOOOÔÔÔ vamos pra cima deles Galôôô. Domingo às 19 h. no jogo contra o genérico temos que ter atitude e jogar com raça e vontade para fazermos um grande jogo e voltar a pontuar e continuarmos acreditando nesse time. Bom o horário pois os outros jogos já teriam terminado e dependendo dos resultados até um empate não seria ruim. Das 10 derrotas se tivéssemos empatado 4 teríamos hoje 35 pontos não que seria uma maravilha mas bem melhor com certeza. Saudações atleticanas.

  43. Bom Dia Alvinegros do Mundo, a CB das MARIAS foi em cima do Flamerda aliás, não foi uma decisão, foi uma ação entre amigos. Então porque as MARIAS se preocuparam tanto em zuar Atleticanos, respondo; Elas tem 5 CB, nós uma e a nossa em cima de quem? Isso é que machuca as MARIAS podem ganhar de qualquer um mas do GALO jamais ganharão, ja nós, fomos lá e fizemos elas beijarem a lona. Saudações Alvinegras.

  44. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. ” Nem todos os dias serão bons, mas em todos os momentos seremos Galo. ” Simples assim. Que o Osvaldo recupere sua carreira no Galo e que o Galo recupere o orgulho com o Oswaldo. Só nos resta acreditar e torcer. Bica Bicudo.

  45. Sou e serei Galo até morrer. Meus dois filhos, é claro, também são, sendo que um deles, pasmem, comprou uma TV, com tela gigante, a maior existente no mercado, só prá ver os jogos do Galo, já que mora noutro Estado do país. Contudo, ando muito triste, com uma diretoria totalmente INCOMPETENTE e que não entende nada de administração de futebol. Quiçá de qualquer coisa.
    Na minha modesta opinião, enquanto não mudar o grupo de comando, que chega a vender patrimônio dos mais valiosos do Clube, o Galo não voltará aos seus dias de glória.

  46. Prezado Eduardo, com todo respeito possível, se esse lance de estádio, casa propria, for servir de fachada pra igualar comemoração de titulo de rivais, nos tamo lascado. Voce vai me desculpar, mas esse papelão eu deixaria pra diretoria incompetente ficar se gabando de estadio, pq simplesmente nao tem competencia nenhum sobre o futebol do galo pra conquistar qualquer coisa. Acho que voce e toda a imprensa tem q cessar isso de imediato, senao toda hora que o Galo tiver ruim, vao trazer essa conversa: ” ah mas o estadio do galo ta sendo construido” “ah mas o campo do estadio ta lindo”. Temos que demonstrar pra eles que o fato deles terem conseguido tirar o estadio do papel, não tira nenhuma virgula da demonstração diaria de incompetencia de gestao do nosso Galo. Minha humilde opiniao! Pq imagina se o Galo nao ganha nem essa primeira liga, ai vao vir com historia, ah mas tem estadio. Desculpe minha indignação, mas o Galo causa isso em nós! Abs

    1. CB em cima de voces, Libertadores, Recopa, essas 5 CB suas vale nada perto da nossa quando fomos la e ganhamos em cima desse timeco. Quanto a Estádio continuem se iludindo em pegar o Mineirão, enquanto isso o Aluguel ta atrasado. Saudações Alvinegras.

      1. Exatamente essa visão pobre que utilizei no meu argumento. Obrigado por exemplificar. Temos que ter o mínimo de equilibrio entre paixao e razoabilidade. Não é se apequenar perante nenhum outro time, muito pelo contrário. somos gigantes. mas entre nós e diretoria/elenco a historia tem q ser outra. nos apequenamos quando ficamos com oba oba pro pão e circo (jogadores medalhões e estádio) que a diretoria joga na nossa cara. e essa combinação eu desejo pra todos os rivais, pq eu prefiro titulos.

    2. Concordo com o colega Jorge! Faz tempo que posto aqui e, assim como outros tantos, já vinha alertando sobre a incapacidade e incompetência desta diretoriazinha que aterrizou no nosso terreiro!! Também estou bicanca da silva com esses ineptos, incapazes e idiotas!! O que estamos vivendo este ano é para riscá-lo (se possível fosse) do nosso calendário. Me perdoem o linguajar mas… fodaz-se para o estádio… quero ver meu GALO ganhando e bicando todo mundo… tou cagando para estádio… quero que vá às favas… tô nem aí… quero saber é o que aconteceu nas coxias do clube que levou nosso time a esta merda que aí está!!! Quem é ou quem são os responsáveis por isto. Um eu já sei: Nepomussono, asno arrogante. Cadê o resto dos culpados??? Quero saber o que houve, ué!!!!

  47. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, os torcedores do Pirangi se ocupam mais do Galo que do time deles…. Mas nós que sabemos o que é torcer pro Galo, não podemos censurá-los, afinal todo mundo quer torcer assim….. Causamos inveja nessa gente pela nossa forma de torcer e comemorar…. Quando ganhamos não nos preocupamos com os outros, curtimos e muito a nossa vitória. Como deve ser ruim ser maria…. Mesmo quando ganham insistem em vir aqui, mesmo disfarçados, com um que todos os dias está aqui e, de maneira sutil, mas que não engana ninguém tenta através do sarcasmo tentar gozar a nossa cara.. Diz que “não chama torcedores do Pirangi de maria, pois sua família é cheia delas…..” ou que ” a torcida do Galo estava com secador na quarta feira” como se atleticano fosse torcer pro time da Globo. Essa maria não engana ninguém, mas continue vindo porque aqui tem torcedor de verdade, e não modinhas e simpatizantes. O desespero dos dirigentes azuis é tal que criaram uma modalidade de sócio modinha pra ver se aumenta o número, pois mesmo na fase atual do nosso time temos 26.000 sócias a mais . Agora elas podem pagar 6 reais por mês para ter acesso a fofocas do time delas, ahahahahahahahahahaha…. Pode isso??? Depois a gente fala e elas acham ruim!!!!!!!!

  48. Meu caro,você é um bloguista,deixa a sua doença de lado,nós torcedores alvinegros estamos surtando de raiva,de ira.
    “Fé e nossa paixão” nem sempre a sua verdade reflete a verdade da torcida alvinegra.
    Não suportamos que o nosso rival ganhe um título,assim como eles não suportam que ganhamos.
    Amor,paixão,fé todas as torcidas tem,todas enchem estádios quando o time vai bem e todas esvaziam o estádio quando o time vai mal e a maior prova disso foi no jogo contra o Vitória da Bahia.
    Guarde a sua doença xiita para você,busca respostas da diretoria sobre o que esta acontecendo dentro do elenco,é isso que eu quero,vou sempre torcer para o atlético como faço a quase 60 anos mas sem essa de xiismo,os formadores de opinião deveriam por ética e profissionalismo serem mais lúcidos,a maneira como você escreve deixa transparecer que nossa fé e paixão pelo clube é inabalável,meu Deus quanta utopia,em nossas vidas no dia a dia quando tudo acontece de errado nossa fé e paixão fica abalada até em relação a Deus,essa sua maneira faz com que acontece coisas como aconteceu recentemente,um torcedor achou que estava no direito de destruir o carro do Marcos Rocha.
    Estou ficando cansado com a mídia,vou continuar ir ao estádio e quando não puder vou ver pela TV e deixar de ficar lendo blogs.Tá difícil,não escrevem nada que os torcedores querem saber.

    1. Fale por voce. Se não esta satisfeito com o blogueiro ou com o Clube fácil seja simpático e vaidoso, vá para o outro lado. Acho que voce ficará bem melhor. Saudações Alvinegras.

    2. Concordo! Vide o comentário do outro iludido: “Nossa maquete é realmente linda e vale mais que qualquer título.” Então tá resolvido o problema: vamos deixar de montar times caros e improdutivos e realizar concursos anuais de maquetes de estádio! Pelo menos assim teremos um “título” por ano.

    3. Acho que o Vespasiano já se respondeu: “nem sempre a sua verdade reflete a verdade da torcida alvinegra”. Não fale por mim. Meu negócio chama-se Clube Atlético Mineiro. O Galo forte e vingador. As mesmas cores e o mesmo nome, desde sempre. Não sei quem ganhou o quê, se o Galo não estava disputando. Não faço questão de saber. Não me interessa se o lado de lá ganhou ou perdeu. Problema dele. Estando bem ou estando mal, eu sou Galo sempre! Se isso é ser radical, eu sou radical. Pronto. E nem quero que a minha verdade seja a sua. Mas desconfio que é a da maioria dessa torcida que é sim diferenciada em sua paixão. Isso gera uma dor de cotovelo sem igual. Pois ao invejoso não é dado descanso nem na bonança. Quebrar a sede do rival é passar recibo dessa inveja corrosiva que nenhum título pode aliviar. Tenho muita pena de quem não encontra paz nem nos momentos de sucesso.

      Ah, e já que você decidiu que vai “deixar de ficar lendo blogs”, desejo boa sorte e que vá com Deus!

      1. Parabéns Vespasiano, falou tudo! Quantos anos levará o Galo, para se igualar aos maiores clubes do Brasil, em termos de conquistas. Esse comportamento fanático, definitivamente, não contribui. Impede a cobrança. Nossa torcida está cega. Nosso glorioso corre o risco de mudar de nome. Pode passar a se chamar Kalil. Pode ainda deixar de ser um clube de futebol e se tornar um Feudo da Engenharia, repleto de obras. O pupilo vai largar o osso da presidência, para cuidar da obra. Como pode ser tão solicito!!! Que gesto nobre!!! O blogueiro é do tipo de atleticano, que quando o caldo entorna, começa com a ladainha da maior e melhor torcida do mundo. Deve haver algum benefício nesse comportamento. Mas isso também vai mudar, agora é ÔÔÔ, VAI PRA CIMA DELES ESTÁDIO!!!!

    4. Concordo plenamente com o Sérgio. Estes blogueiros (de todas as torcidas) deviam ser mais lúcidos que nós torcedores. Vejam por exemplo este Fred de Melo Paiva, que por sinal escreve brilhantes crônicas, mas já demonstrou várias vezes que não acredita em Deus. Que Ele tenha misericórdia de sua pobre ignorância humana.

      1. Seja o que for que Fred Melo Paiva acredita (ou não acredita), isso não tem a menor importância. Ele continua sendo o mais brilhante escritor das coisas do GALO. Hoje e sempre. O GALO não deve se misturar com política nem com religião.

    5. Bye, bye, Sergio. Leve junto o Joao da massa e diversos outros infiltrados bunda mole, que como vc, sofrem demais por causa do Atlético.
      Aqui é Galo!

      1. JOÃO DA MASSA não vai, JOÃO DA MASSA, fica. Fica com a lucidez, a razão e o entendimento de que ficar babando ovo choco por virtudes da torcida, grandeza do clube, paixão cega e fundamentalista, com sempre foi, só vai nos deixar no ostracismo de conquistas e títulos. Puxe a lista e verá que só temos mais títulos que o Botafogo, entre todos os times maiores do Brasil, ainda assim o tal fogão ainda tem um bicampeonato e nós não. Em tempo: fui citado e espero não ser deletado, blogueiro.

        1. Atleticano não cai nessa de não tem bicampeonato. Conversa de maria. Típico de quem não conhece os títulos do clube. Maria, o Galo é muito importante para vc. Síndrome de Estocolmo.

    6. Carambaaaaaaa!!!! Achei que nunca ia ouvir uma opinião tão sensata de um atleticano…. Conversando uma vez com um corintiano ele me confessou que quando a torcida vivia só dessas subjetividades (torcida que mais canta, apaixonada, maravilhosa etc etc etc) o time não crescia. Enquanto isso só se via SP, Palmeiras e Santos ganhando títulos. Daí resolveram crescer e começaram a ganhar título…. a última coisa que lhes importa hj é ficar falando essas abobrinhas como se fossem os únicos torcedores apaixonados. Como se fossem a melhor torcida do mundo…..
      Verdade é que principalmente nos anos 80, 90 e 2000 o galo nunca ganhou nada e viu o Cruzeiro dominar MG, sobretudo pq já tinha uma libertadores antes. Daí o que falar do Atlético para manter vivos? Coisas subjetivas: que o atleticano é apaixonado, que tem mais fé bla bla bla bla bla…. Parabéns, amigo, pela opinião lúcida.

    7. É muita pretensão de um simples e despercebido torcedor querer explanar com tanto rancor o sentimento de uma massa fiel, Desculpe-me caro Sérgio o seu ponto de vista é equivocado e distorcido, não sei se você realmente acompanha o Galo a 60 anos, mas se o faz procure se informar melhor. Títulos de adversários sejam quais forem não me importam e tampouco tomo conhecimento, o que realmente importa para mim e isso me preocupa sim, é a atual situação do Clube Atlético Mineiro. Não leio e muito menos assisto programas que não estejam relacionados ao Galo, portanto cara pálida, fale por você. Parabéns Eduardo por mais um brilhante texto, este sim traduz o sentimento Alvinegro!!!

      1. Concordo, Dison. Achei simplesmente ridículo todos que vieram aqui falar de título das marias. Fodam-se elas! Não me importo, não assisto, não fico sabendo e acho que se cuidarmos de nossas coisas, sem nos importarmos com elas, aproveitamos melhor nosso tempo.

      2. Parabéns Eduardo, mais uma vez, ótimo texto. Para os vespasianos da vida que querem usam de qualquer pretexto para insultar o Atlético e os seus torcedores, vão montar um blog de “cobrança incondicional”, deixem nós, os “iludidos” comentando nesse espaço que tem sido muito bem gerido, basta ver a frequência de pseudo torcedores diariamente. Se tá incomodado com os textos, as posturas e os comentários: tchau, vai procurar sua turma, e discutir os títulos das marias pra lá.

        E, quando à Arena MRV (só falo nesse assunto pela insistência de vocês, inconformados) segura A INVEJA, porque esse ótimo projeto só fará bem ao Atlético Minero. AQUI É GALO!!!

    8. Quanta “trolisse”!!!!!
      Nunca tinha visto tanta Maria num lugar só!!!!!
      Barbudo, você foi genial ao deixar que este pessoal soltasse a franga e assumisse.
      Quem sou eu para ficar contestando esta galera.
      Só posso dizer que tanta sandice só merece mesmo o que você fez tão bem, caro Eduardo, menosprezo é só o que merecem.
      AQUÍ É SÓ GALO!!!!! Quem quer ser Maria, Gambá, Mulambo, porco, o diabo que os carregue.
      GALO!!!GALO!!!GALO!!!GALO!!!GALO!!!GALO!!!GALO!!!GALO!!!GALO!!!GALO!!!GALO!!!

  49. Bom dia Eduardo.
    Nossa maquete é realmente linda e vale mais que qualquer título.
    Não acredito que comemorar titulos seja atacar o nosso patrimonio.
    Todos merecem respeito.
    Que seja assim quando um lado for comemorar
    Que se tenha respeito de ambas as partes neste momento.
    Eles estão comemorando o título deles esta semana.
    Na semana que vem nós é que vamos comemorar o título da primeira liga.
    Viva nosso Galo. Viva mônica, Viva nossa minas Gerais.

  50. Caro Eduardo e AmiGalos. Realmente o Atleticano é diferenciado. Já estou com todas as esperanças renovadas em dias melhores. Aqui é GAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOO!!!!

  51. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! “O que vem de baixo não nos atinge”. Esse é um dito antigo. No nosso caso, nada que venha de outros consegue nos ofender ou abalar nossa alegria de ser atleticano. Quanto ao Oswaldo, ele chegou em um momento difícil, mas acho que a sua experiência vai nos conduzir para a calmaria. Quanto a essa “rejeição”, o antídoto virá dos resultados, que desejamos sejam positivos. Acho que ele será um bom nome para a diretoria de futebol. Vale lembrar que essa recuperação do Botafogo, muito se deve ao trabalho do Antônio Lopes, que há muito era um treinador ultrapassado, no entanto, para o cargo diretivo ele usou de toda a sua habilidade construída à beira do gramado e vestiário. Resultado disso? O time está trilhando um caminho completamente diferente do que vinha seguindo. Claro que isso se soma a outros fatores, mas é inegável. Desejo boa sorte para o nosso treinador. Como disse antes, agora não há prazo para contestar. O negócio é apoiar… Vai Galooooo! ?

    1. O fogiunho ganhou o que para ficarem babando estes caras ,o galo da decada de oitenta fez melhor e nada ganhou e ai oque é o caneco.Montar tieme competitivo e principalmente vencedor este s Roger da vida e Pimpoes que borrou na hora de decidir estamos cheios.E este jair ventura com este estilo sei está mais pra Maria do que treinador.

  52. Bom dia massa. A cada dia que passa, mais e mais ficamos com a certeza da incompetência de nossa diretoria. Como exemplo disto temos o Grêmio, que mesmo disputando a libertadores e estando na parte de cima do brasileirão, buscou dois reforços; o Cristian (ex Corinthians) e Cícero (Ex. do São Paulo). Querem outro exemplo? O Santos já anunciou, que vai correr atrás de reforços, entre eles Matheus Galdezani (Coritiba) e Zé Rafael (Bahia), jogadores que citei aqui como sugestões de reforços pro nosso elenco. Ai me perguntam: e o que isto tem a ver com o Galo? Tudo, pois são times que estão em melhor situação do que nós na tabela, e ainda possuem um elenco mais qualificado. Mesmo assim as suas diretorias, ao contrário da nossa estão tendo atitude e qualificando seus elencos em fim de temporada. A nossa apostou e perdeu com nosso elenco, e não teve a atitude de buscar jogadores, seja nas outras séries, seja fora do país, que melhorassem o plantel. Resultado disto é ter que aguentar os Freds, Marrones e Alex Silvas da vida; este por sinal o pior jogador que vi entrar em campo, pois jogar ele nunca jogou. Como nada esta ruim que não possa piorar, nossos investimentos no time, com certeza, serão drasticamente reduzidos, caso não participemos da próxima libertadores, ou mesmo sul americana do próximo ano. A boa notícia é que se realmente isto acontecer, a saída de figurões que estão ganhando os tubos e jogando nada, poderá se concretizar para viabilizar economicamente o clube. A melhor saída no momento, seria a antecipação da eleição do clube, se possível para o fim deste ano, para que uma nova diretoria pudesse iniciar o trabalho já, e não percamos a oportunidade de bons negócios.

    1. Caro JBHGalo, a eleição já será no final do ano, talvez fosse melhor antecipar para outubro. Em relação aos reforços, concordo plenamente. Vamos ver todo mundo pegar os filés e quando chegar em janeiro vai ser aquela aflição de não chegar ninguém que presta. Outra coisa: fiquem atentos à campanha que está sendo feita, inclusive pela mídia, para renovação do contrato do Robinho. Com 1 milhão por mês, a assessoria de imprensa dele “faz milagres”.

    2. Bom dia, amiGalos. Certíssimo seu comentário JBGALO. O problema é que o Galo tem um aprendiz de presidente que entende tanto de futebol quanto eu entendo de motor de disco voador. Ele acha que contratar jogadores escolhendo pelo nome famoso, irá montar um bom elenco e, consequentemente, um bom time. Olha o que deu. Péssimo administrador, passional, desconhece o “produto” com que lida. Está explicado como Galo chegou onde chegou e, para mim não será surprese se for novamente rebaixado. Mas ele deve estar feliz, vendeu 51% de um shopping para uma empreiteira e você sabe que polítoco mais empreiteira só dá coisa errada. Com certeza ele deve estar pensando no financiamento da campanha dele ano que vem.

    3. Caro JBGALO, concordo plenamente com você, mas essa diretoria atual mesmo sem eleições, nunca preocupou em sair na frente, quando surgia bons atletas, que tinham aparecidos bem mas competições aqui disputadas. Parece que no Atlético não existe aquele olheiro ambicioso para indicar a diretoria. Imagina agora com as eleições! Vamos sair atrás dos demais clubes e quando acordar, os bons jogadores já foram contratados. Sai ano e entra ano é a mesma coisa e não aprendem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *