Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Acreditando e apoiando o novo treinador

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O que nos resta agora é torcer pelo sucesso do novo treinador. Oswaldo de Oliveira é o sexto na atual gestão. Isso sem contar o interino Diogo Giacomini, que em alguns momentos comandou a equipe enquanto o presidente refletia sobre qual seria o próximo técnico do Galo. Assumiu com Levir Culpi, que havia ganhado a Copa do Brasil (2014) e assegurado vaga na Copa Libertadores.

Antecederam a Oswaldo, além de Levir, pela ordem: Diego Aguirre, Marcelo Oliveira, Roger Machado e Rogério Micale. A pressão da torcida, via de regra, acelera as demissões. É aquela máxima, “mais fácil trocar o comandante que onze ou mais jogadores”, embora os jogadores mais caros e estrelas da equipe não venham correspondendo.

Alexandre Kalil também abusou da troca de treinadores. Foram sete técnicos em dois mandatos, seis anos, o dobro do tempo de Daniel Nepomuceno. Só o Cuca, que tirou o Galo de um risco de rebaixamento em 2011, para fazer uma campanha brilhante em 2012 (só perdendo para a maracutaia da CBF), até atingir o ápice em 2013, com a conquista da Copa Libertadores das Américas, ficou mais de dois anos. Os demais, na mesma média temporal da gestão de Nepomuceno.

Na verdade, a grande perda da atual gestão foi Eduardo Maluf. O saudoso diretor nos deixou sem que alguém assumisse o futebol, que segue – lamentavelmente – sem comando. Quase acéfalo! Não justifica! Até já debatemos aqui que quando o Maluf foi acometido pela doença, o Galo deveria ter colocado um estagiário (aqui valeria) ao seu lado para aprender o ofício. Não fez e estamos pagando caro pelo descuido da diretoria.

Ontem, em seu primeiro dia de trabalho, alguns acenos foram percebidos. Ao que parece, Oswaldo de Oliveira quer contar com o Robinho. Sei lá onde o treinador pretende colocar o Pedalada. Mas uma coisa é certa: que pese até minha resistência pessoal confessa com Oliveira, coisa que os resultados podem apagar, ele entende muito mais de beira de campo que Micale. Este assinou seu atestado de óbito nestes dois meses no comando do Galo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Acompanhando à distância que a prudência recomenda, o dia de ontem me criou algum ânimo para a reação que tanto é aguardada pelo Atleticano. Não ao ponto de sonhar com o G-6 (que tanto o presidente insiste) mas o suficiente para alimentar nossa permanência no andar de cima do futebol brasileiro. Acredito que o diálogo dele com os jogadores mais experientes deverá surtir efeito nos resultados em campo. Uma conquista de cada vez, primeiro subir na tabela, para depois – pela Torcida e não por ordem superior – sonhar com eventual classificação para o ano de 2018.

Ocorrendo qualquer das hipóteses, concomitante, comissão técnica, diretoria atual e futura a ser eleita já precisam planejar a próxima temporada. Uma reformulação ampla, pois não é aceitável, com a estrutura que o Galo dispõe – como o Centro de Treinamento e até mesmo o estádio que poderá estar pronto no início de 2020 –, ter desempenho tão pífio como o que estamos assistindo.

Oswaldo de Oliveira, que ganhou dois títulos nacionais, pelo Corinthians e Vasco, estaria assim também se reabilitando para o futebol. Entre os Torcedores, é perceptível ainda certa desconfiança com seu trabalho, cabe a ele mostrar qualidade e – como aconteceu com Ronaldinho Gaúcho – que sua contratação venha a ser comemorada pelo Atleticano.

Em tempo: Até o Galo B venceu ontem, merecendo nosso registro, pois vem reagindo na competição depois de um início claudicante, como diz Maurílio Costa. Reação já! O tempo conspira contra.

Para começar a quinta-feira: “Nem todos os dias serão bons, mais em todos os momentos nós seremos sempre GAAALOOO!!!”

87 thoughts to “Acreditando e apoiando o novo treinador”

  1. O que realmente precisa fazer é urgente é um choque de gestão.
    Corta o salário pela metade do elenco,principalmente daqueles marajás que estão jogando apenas com o nome.
    Tenho certeza que passarão a comer a grama todos os jogos.
    Quer ver um brasileiro ficar P…da vida é meter a mão no bolso dele.
    Jogadores de futebol não fogem a essa regra.

  2. ESTOU CANSADO DESSE TAL DE “AMOR INCONDICIONAL” QUE FALAM QUE TEMOS PELO NOSSO TIME,MANEIRA MASOQUISTA DE DEMONSTRAR AMOR PELO TIME.
    RIDÍCULO!RIDÍCULO!RIDÍCULO!
    A CADA CAMPEONATO GANHO PELAS “MARIAS” LOGO APARECE ISSO.
    A CADA MÁ FASE DE NOSSO TIME APARECE ISSO.
    ALÉM DE MASOQUISTAS SOMOS TAMBÉM UMA ESPÉCIE DE “DITADORES” POIS QUANDO APARECE UM “GALO DOIDO” COMENTANDO AQUI MAS DE MANEIRA QUE NÃO AGRADA A MAIORIA LOGO ESSE TORCEDOR É CHAMADO DE “MARIA”.ALÉM DE MASOQUISTAS SOMOS TAMBÉM DITADORES,NÃO RESPEITAMOS A OPINIÃO DE OUTROS “GALO DOIDO”.
    SOU “GALO DOIDO” NÃO PERCO TEMPO SECANDO OUTROS TIMES,PREFIRO COBRAR MUDANÇAS DE NOSSA DIRETORIA.

    1. Perfeito,Sérgio
      No dia em que o mandatário desse blog não mais nos permitir o contradito,nos proibir priorizar a razão em detrimento à paixão cega,deixo de aqui ler e postar no blog.
      Antes disso,não
      Não adianta os bolivarianos e xiitas quererem impedir que os contrários ás suas opiniões não aqui se manifestem,isso é um espaço democrático,queiram eles ou não
      Não são e nunca serão mais atleticanos que os outros.Só querem impor suas crenças à força

  3. Caros,
    Tem gente q acha mesmo q ñ se pode criticar o descontrole na cara dos dirigentes do clube. Vira algo pessoal, de atleticano mais q o outro ou de puxassaco puro sangue. Será q valeu a pena entregar o ponto nobre de quase mão beijada? Ora, o questionamento ñ vai morrer, pelo contrário…4 é muito tempo e tudo pode acontecer. Quais outros sacrifícios tão envolvidos? Teremos times competitivos no período?…e no mais, sobreviver dentro da democracia atleticana baseada na família Kalil, sempre lembrando q o importante é o irrestrito apoio incondicional e f-s vitórias e consequência delas (assunto proibitivo nesses dias, coisa do lado de lá). O negócio é acreditar na força do estádio vindouro e detonar os insatisfeitos com os rumos do clube, esses ñ são atleticanos, pelo menos ñ são iguais a mim e ñ sei do q reclamam (o incondicional é um NONSENSE, vai se dar bem com OO)…
    Barba alvinegra, como interpretar de fato a comparação feita no antepenúltimo & da crônica? Teria sido o OO em algum momento da carreira o R10 dos treinadores? Tal aproximação caberia ao Cuca, pois esse sim chegou por aqui já um craque em formar bons times, mas cabisbaixo em busca da afirmação de uma grande conquista. OO me lembra a arrogância nonsense de um Autuori sorridente e é a última cartada do favorito do Rei, ñ tenham dúvidas. Vai conseguir sacudir o grande elenco e, mais importante, conseguir entre 4 a 6 vitórias, uns 2 de 1/2 dúzia de empatezinhos, em 13 jgs? Ainda vejo muito papo de Gx por aqui. O objetivo com esse grupo descompromissado é fugir da degola, nada mais. O próximo jg é final de campeonato, assim como o jg lá no Paraná.
    Obs.: Amor sincero ao Alvinegro é o q importa e ele ñ morre nunca, pois sempre vai viver nA Massa. Mas ñ é incondicional, ñ, de jeito nenhum. Seria como a negação de uma tradição a ser respeitada, fundada no VENCER, VENCER, VENCER. Tá lá, no hino, ou será q os românticos incondicionais q tão aceitando entrega da rapadura pros “investidores” e a decadência do time em campo vão negar tb a tradição?
    Obs.: Os times vencedores da Era Kalil são maiores do q ele….

  4. Boa LUGALO, apoiado meu irmão!tem nego aí precisando tomar um chá de Atleticanidade …
    ✓ ? viva … viiiiiiiivaaaaaaa… viiiiiiiivaaaaaaa…o GALO doido da minha vida …Viva viva? q se fod@## as nossas ¶ut!n#@$

  5. TECNICO NÃO FAZ MILAGRES, COMO FAZER ESTE TIME JOGAR COM UMA MEDIA DE IDADE BEM ALTA, LEO SILVA JA DEU O QUE TINHA QUE DAR, E COM 38 ANOS AINDA QUER RENOVAR CONTRATO, SÓ PODE SER BRINCADEIRA, NÉ, HE MAN, CLAYTON, MARLONE, ALEX SILVA, OTERO, CAZARES, E OLHA QUE NÃO ESTOU CITANDO FRED E ROBINHO. O QUE TEM FEITO FALTA NO GALO, É UM DIRETOR DE FUTEBOL, SEM O MALUF, O NEPOMUCENO FOI ENFIANDO OS PÉS PELAS MÃOS, CONTRATOU E DEMITIU TECNICOS A RODO, PRIMEIRO O GALO PRECISA DE UM DIRETOR DE FUTEBOL EXPERIENTE, QUE CONTRATARIA UM TREINADOR, PARA A MONTAGEM DE UM ELENCO FORTE PARA 2018, MUITOS JOGADORES QUE ESTÃO ALI, NÃO SERVEM PARA VESTIR A CAMISA DO GALO. MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE, SE O ROGER MACHADO, TIVESSE CONTINUADO, EM PELOS MENOS UMA COMPETIÇÃO, O TIME TERIA AVANÇADO, COPA DO BRASIL, OU LIBERTADORES, O QUE VAI ADIANTAR, CONTRATOU UM TECNICO, MAS NÃO TEM UM DIRETOR DE FUTEBOL, QUEM ESTÁ OBSERVANDO JOGADORES PARA O ANO QUE VEM.

  6. Micale se eu estiver errado, mas o estagiário chegou e acertadamente colocou Robinho e Fred pra fora do time. Depois não aguentou a pressão e voltou com o cone. Agora chega o ultrapassado e acha que pode voltar com Robinho. Vai fazer umas 3 tentativas e só depois que a vaca estiver bem atolada é que vai tentar mudanças desesperadas, tipo, apelar pra os meninos da base. Já vi esse filme.

    1. O cone tem sete assistências para gol. Sabe dominar a bola e, de costas, deu passes deixando Marcos Rocha e Cazares, entre outros, de cara com o gol. Não dá nem para começar a comparar com Rafael Moura, em que pese sua atleticanidade. Mas aí, ambos são…

      1. O cone sabe dominar a bola? Eu não tenho visto isso. O que eu tenho visto é esse lixo, juntamente com outro lixo pedalada, afundarem o Galo.

  7. Boa tarde Eduardo. Vamos apoiar o time e o novo técnico Osvaldo de Oliveira, ainda acho que temos um elenco com capacidade de figurar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro, os jogadores precisam acreditar mais na capacidade de cada deles. Vejo como grande problema do nosso Galo, a falta de um diretor de futebol devidamente qualificado para o cargo, um profissional que seja reconhecido e respeitado do meio futebolístico.

  8. Boa Tarde a Todos! Quilherme depois da sapada de 1 x3, o “menimo mimado” vir a público e dizer que a “acabou a brincadeira”, é um desrespeito aos patrocinadores – que ao investirem suas marcas na camisa do clube, estão fazendo marketing (ação comercial, buscando visibilidade às suas marcas) e, sobretudo ao maior patrimônio de qualquer empresa a sua Marca e seus produtos (no nosso caso a trocida), Portanto, entre Janeiro e Setembro fomos todos (os mencionados) tratados legitimos “bobos da corte”. Pois pela frase proferida “acabou a brincadeira”, nada daquilo que foi falado/divulgado a sua CONVICÇÃO era igual a ZERO

  9. Um talzinho aí veio dizer que agora Minas conhece o 9×2. Ora, Minas sempre conheceu o 9×2, porque isso está escrito no livro deles. Havia 11 camisas alvinegras de um lado pelejando contra 11 camisas azuis do outro lado. As camisas alvinegras venceram por NOVE A DOIS. NUNCA, NADA, JAMAIS VAI MUDAR ISSO. The winner takes all. Não adianta nada o Tyson ganhar de todo mundo, mas ser freguês do Hollyfield. Tyson pode tirar onda com quem quiser, mas com o Holyfield não. Porque The winner takes all. “Ah, mas nós temos 5 Copas do Brasil, vocês só uma”. E DAÍ? A nossa UMA foi contra… VOCÊS. E nenhuma das suas cinco foi contra nós. Logo, propagandeie suas cinco para quem quiser. Mas para cima de NÓS, NÃO. Porque NÓS ganhamos de vocês. Vocês não ganharam de nós. NUNCA. The winner takes all. Vocês ganham deles, e nós ganhamos de vocês. É assim a vida. Por isso somos maiores que vocês, por isso por mais que você ganhem só tem olhos, ouvidos e bocas para nós. Porque NÓS ganhamos de vocês. Vocês NUNCA ganharam de nós. Sorry. The winner takes all.

  10. Sabe o que me da raiva não tô nem aí pra titulo das MARIAS, o que me da raiva é Atleticano vir aqui babar ovo falando do titulo delas. Falar em década de 90 quem de voces viveu essa fase onde as MARIAS ganharam vários titulos e nós 2 Conmebol e ainda assim eramos zuados e mesmo assim defendiamos esses titulos? Nessa época nosso maior orgulho era enfiar a naba nelas todo clássico. Vir aqui choramingar que as MARIAS ganharam outro titulo foda-se me importa é o GALO. Se não for pra Liberta ano que vem foda-se vamos brigar pelo Brasileiro e CB. Se Osvaldo não der certo foda-se apoiarei outro que for contratado, achincalham o Nepomuceno foda-se agradeço a ele pelo Estádio. A maioria que aqui posta não me representa tenho orgulho desse Clube que foi o último Brasileiro Campeão da Libertadores, o último da Recopa, aquele que enfiou meia nas MARIA na CB 2014, tetra mineiro e ainda vem gente falar de titulo. Tem 20 anos que as MARIA não chegam nem perto de um titulo internacional, aliás quando chegaram deram vexame. Que superpotência de futebol é essa que nunca ganhou um mata mata do GALO, perdeu um titulo Nacional na disputa entre os 2 e o GALO é o pior do mundo? Antigamente o maior orgulho do Atleticano era sair com a camisa do GALO em qualquer situação e dizer sou ATLETICANO. Hoje só sabem reclamar e achincalhar o próprio patrimônio que é o Clube Atlético Mineiro. Presidente não vale nada, Kalil idem, Estádio idem quem apoia o Clube idem se não estão satisfeitos vão pro outro lado. Saudades do tempo em que não ganhavamos nada mas tinhamos o orgulho de defender o Clube e sempre vislumbrar algo melhor sempre nos piores momentos. Infelizmente a torcida do GALO mudou e pra pior fácil de comprovar pelos inúmeros comentários achincalhando o Clube. Saudações Alvinegras.

    1. Lugalo, seu comentário me fez ficar com raiva!!! E eu adoro ficar com raiva: GAAAAAAALLOOOOO!!!
      AQUI É GAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
      Hoje eu tou um bunda mole: sem pique pra postar, apenas me salvam os bons comentários dos Atleticanos de verdade… GAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
      No mais é um, dois, três, quatro, cinco, mil, eu quero que o…

    2. Três Vivas e um Urra para seu comentário!!!

      Pena que ninguém lê e presta atenção no que esta escrito. Para mim é uma aula que nossos novos galinhos deveriam ter por obrigação ler.

      Vou pegar meus três filhos e fazê-los ler seu comentário.

      Seu texto foi a síntese do que significa AQUí É GALO!!!!!! e do tradicional CHUPA MARIADA!!!!

  11. o mandato do daniel nepomussono acabou assim q/ mandou o LEVIR ( mesmo sendo vice campeão brasileiro em 2015) embora c/ um elenco q/ só tinha o PRATTO como atacante pra trazer o Diego
    Aguirre; depois repete seu “erro GROTESCO” ao mandar o MO embora às véspera do 2° jogo da decisão da CB de 2016 contra o grêmio culminando c/ a demissão do RM também ás véspera das decisões tanto da LIBERTAS ( o fraquíssimo jorge willsterman) quanto da CB p/ o botafogo. Elenco DESEQUILIBRADO sem comando técnico- sem direção administrativa- sem diretor de futebol-sem esquema de jogo- TOTAL AUSÊNCIA DE FUTEBOL COMPETITIVO- EXTREMA ARROGÂNCIA DE ACHAR Q/ ESTÁ TUDO BEM( só se for p/ os adversários!!!!!!!!

  12. concordo em gênero e n°s(graus) c/ vc; desde àquela derrota acachapante p/ o “curinthians” de 3 x 0 em 2015 no INDEPA ( ainda c/ o LEVIR) vejo este futebol MEDÍOCRE q/ está sendo jogado p/ time( dentro ou fora do alçapão) sem identidade , nenhuma gana de vencer e aceitando de forma PASSIVA as derrotas. Perder “andando” em campo , sem nenhum esquema de jogo e ainda ouvindo tanto da torcida quanto da imprensa q/ o nosso GALÃO QUERIDO TÊM um dos melhores elencos do país ( nem se fosse de perebas “operários” ) é duro…Sinto como exemplo o BOTAFOGO ( c/ um elenco enxuto mas c/ jogadores compromissados e querendo VENCER ; mesmo eliminado da LIBERTAS p/ grêmio ) foi lá em curitiba e venceu o coxa jogando um bom futebol.

  13. Concordo. Todos os times citados tiveram problema no Campeonato Brasileiro, no qual vem escalando time misto e até reservas dos reservas como fez o Grêmio em duas vezes. Mesmo assim continua a frente da gente e com sobras. O Botafogo é o mais limitado de todos e mesmo assim está na nossa frente. A meu ver, o principal problema do Galo foi na montagem do elenco. Trouxemos jogadores de nome que não estavam bem em seus times ou em longo período de inatividade. É errado fazer isto? Claro que não, mas tudo tem que ser bem dosado. O Marcelo Oliveira já havia falado para o Nepomuceno que este time deveria ser rejuvenescido. Já estavam conversando isto antes da decisão da Copa do Brasil. O nosso aprendiz de presidente não concordou e resolveu seguir em frente com a mesma receita que já não havia dado certo. Nosso time tem uma média de idade muito alta. E os que deveriam correr para compensar a mescla de jogadores jovens e velhos não estão correndo como deveria. O Cazares não é a causa de todos os nosso problemas, mas é um deles. Estamos nesta situação pela conjunção de vários problemas: jogadores de novo que não estão rendendo, falta de reposição qualificada das categorias de base (Luan, Artur e Pedro Rocha no Grêmio vieram das categorias de base), média de idade alta do time, falta de um diretor de futebol para auxiliar nos problemas de vestiário, treinadores sem perfil para dirigir o elenco que foi montado, falta de tempo para o trabalho dos mesmos treinadores (aqui no caso cita Aguirre, Levir e Roger que foram demitidos com 60% de aproveitamento), etc. Mas imagina se o Cazares estivesse jogando tudo que ele sabe. Com o centroavante que nós temos, estaríamos em uma situação bem melhor. O Fred é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, porém ele precisa ser municiado. Sem assistências, vira cone. Uma coisinha só se estivesse funcionando . Este pequeno detalhe que todo time que está se destacando tem: Luan no Grêmio, Tiago Neves na Maria, Diego no Flamengo e por aí vai. Nós poderíamos ter Cazares ou Robinho. O problema é que nenhum deles está bem. Porém, ninguém desaprende e ainda temos o Gustavo Blanco. Enfim, as perspectivas são boas.

  14. è Eduardo acho que temos que mudar é a mentalidade geral…. Essa de acreditar que esse tecnico é o melhor do mundo é baboseira …. qualquer merda que vem para ca vira o melhor etc… Vamos ser realistas… Esse tecnico nao dura muito… è fraquíssimo , todo mundo sabe disso ou de uma hora para outra ele vai virar guardiola, ? Já começou fazendo merda…Colocar robinho para jogar é o fim.. Esse Robinho nao dá nem para ver a cara dele… Ele deveria ter sido dispensado a muito tempo e junto com ele o tal Fred mal elemento.. Mas a diretoria fez o que .. chamou os dois e perguntou: Quem vcs querem de tecnico? ai veio essa coisa;;; tem que acreditar demais viu……so falta vc falar que ainda temos chances de sermos campeões brasileiros… O ano acabou e temos sim grandes chances de piorar o que já ta ruim… Primeira liga e bosta é similar… vale nada…

  15. Bom dia a todos.Temos que aguentar as gozações, que não são esperadas, pois os dois finalistas foram muito ruim. Espero que consigamos ganhar a primeira liga para encerrar o ano bem, justamente com uma boa colocação no brasileiro. Aqui é GALO…

  16. Bom dia Alvinegros do Mundo, como a gente do lado de lá gosta do GALO, será que é por ser freguesão VIP? Sinceramente ganharam beleza mas ao invés de falar da conquista deles tem que falar do GALO e a decisão foi contra o Flamerda acabei de crer incomodamos e muito. Decisão é brincadeira né; aquilo foi uma ação entre amigos nunca vi tanta animosidade as duas torcidas devem ter comemorado juntas. Agora voltando ao futebol, notaram que os times que não estavam disputando todas as competições e focaram apenas em alguma chegaram? é um caso a se pensar, falei que Palmeiras, Galo e Flamerda pagaram um preço alto por não entender esse novo calendário e o Grêmio tá indo pelo mesmo caminho abriu mão do Brasileiro, saiu na CB e agora foca tudo na Libertadores mas o futebol do time caiu e muito. Penso o seguinte, fazendo os 46 e não conquistando um lugar na Liberta fazer um planejamento voltado para o Brasileiro como fez o Corinthians. Aproveitar que muitos candidatos a titulo estarão disputando várias competições e assim começar fazendo o maior nr. de pontos possíveis já que as competições se estenderão por todo ano e muitos times terão de abrir mão de alguma delas. Dizem que penalti é igual jogo de bicho e ontem deu viado. Saudações Alvinegras.

  17. Bom dia a todos. No jogo do próximo domingo no meio campo entraria com Adilson, Elias, Otero, Cazares e Luan com Fred na frente, assim teríamos um time mais compacto, Robinho e Valdívia se precisar só no segundo tempo. O Otero não é craque mais é muito melhor que o Yago e ainda sabe chutar como poucos. Saudações atleticanas.

  18. As Marias tem 5 CB e 4 BR. Nós temos 1 BR e 1 CB.
    Aí aparece alguém do “apoio incondicional” e me chama anti-atleticano ou coisa pior. Sabe de uma coisa? Tô nem aí. Eu quero ver é o GALO campeão sempre. Enquanto a Diretoria não tiver pulso firme, a torcida passar a cobrar mais o time, veremos mais do mesmo… Jogadores relaxados, acomodados, com discurso pronto e sem compromisso, indicando que a missão estará cumprida se apenas não cair. O GALO, E DIGO TODOS (DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, TORCEDOR), PRECISA MUDAR A MENTALIDADE.
    Este estagiário que hoje se diz presidente foi o maior erro do Kalil. Sempre com retórica desconexa e arrogante à beira da demagogia. O que se passa no Galo é lamentável. Será que os jogadores conhecem a história do clube e sua tradição? A torcida sofre e nenhuma resposta é dada em campo. Depois de tantos anos acompanhando o Galo, abrindo blogs, noticiário, redes sociais e aplicativos, confesso-me cansado… Cansado porque o time não me representa. Perder faz parte do futebol, mas a forma como se perde faz toda a diferença. E eu que tinha pensado que o tenebroso filme dos anos 90 tinha acabado…

    1. Caro Andrade, entendo o seu desabafo, porém vale lembrar que a maior característica do atleticano é a incondicionalidade do seu amor pelo clube. Entendo que por mais que conquistem (as Marias) títulos e glorias não vão chegar ao nosso estágio de amor o seu time. Já foi dito aqui que ser atleticano é um estado de espírito e esta a condição que devemos assumir, o atleticano é único, não tem que se fundamentar nas conquistas e troféus dos outros só porque não os temos na mesma profusão. Me resigno ao meu amor pelo Galo, seja onde for e da forma que estiver. GALOOOOO.

    2. Assino embaixo tudo que vc falou. Aliás venho falando isso aqui no blog sempre ,e os fanáticos taxam nos de Marias . Sou realista, já sofri muito com o galo e vou sofrer pelo resto da vida , mas a gnt vai ficando calejado com tanta incompetência e amadorismo com que tratam o nosso galo!!!! O dia que o torcedor parar de torcer pra estádio e a diretoria parar de agir como torcedor , seremos um dos maiores clubes do Brasil , quiçá do Mundo

  19. bom dia eduardo e massa!
    infelizmente hj amanheci com uma baita dor de cabeça, torci de mais contra o vento, e não deu certo. mas não quero seguir dando moral as marias porque não é meu objetivo. quanto ao galao só nos resta é torcer para o novo tecnico com sua experiencia em lhe dar com medaloes, para nos tirar desta cituação. acho que ele vai conseguir uma vez que já trabalhou com eles, falando do galo acho que o galao tem a mania de querer achar que sua base dar frutos e não da! vejam o quanto a base do galo é ruim que o ultimo que vigou foi o zagueiro gabriel, emsmo assim não tem colocação em campo boa, ao meu ver só chega atrazado nos lances. é preciso ver oq esta acontecendo com a base, quem esta dirigindo a base não esta fazendo o seu trabalho certo, agora se escaparmos da segundona e DEUS aa de nos ajudar, é fazer uma limpa geral, incluindo medalhoes e novatos que não esta dando conta do recado. Agora é torce para nova diretoria começar com pé direito em janeiro 2018 e colocar o atletico de novo no patamar mais alto. volta a frizar O MARQUES SERIA UM BOM NOME PARA DIRETOR DE FUTEBOL

  20. Já comentei que o Oswaldo de Oliveira não seria, nem de longe, um de meus preferidos para ocupar o cargo de técnico do Galo.

    A partir de agora, não falarei mais sobre essa preferência. Vou apoiar o treinador e torcer muito para que ele dê certo. Não há como torcer contra o Galo.

    O Oswaldo há muito tempo não faz um trabalho decente e, para muitos, já é um ex-treinador em atividade. Então, que ele tenha sangue nos olhos e prove para todos que ele ainda pode acrescentar muito ao futebol; que ainda tem garra e gana por vencer.

    Se estiver disposto a isso e, principalmente, incutir essa ideia na cabeça de nossos jogadores, acredito na nossa permanência na série A. O que vier depois é lucro.

    Faltam 12 pontos.

    Reage Galo!

    Saudações alvinegras,

  21. bom dia Eduardo e ami9alos,

    por motivos de trabalho estava ontem em Porto Alegre , e por coincidência no mesmo hotel do elenco do América que ontem perdeu para o Inter (aproveitei a piada dentro do elevador, onde tinha alguém da comissão técnica e falei para um amigo : “nunca vi tanta camisa do América juntas , nem em BH , no independência em dia de jogo..rsrs). Mas voltando a reflexão sobre um comentário de um amigo de POA torcedor do Inter que falou: “Minas 2017 parece o Rio grande do Sul do ano passado, um time campeão da copa do Brasil e o outro caindo para a séria B” . Essa frase gelou minha espinha, pois é exatamente isso que imagino acontecer (Deus me livre) com a contratação de Oswaldo de Oliveira para coroar o ano da incompetência do Daniel Nepomuceno e elenco descompromissado com nosso Galo !

  22. Prezados Atleticanos, infelizmente 2017 foi para o ralo e, para não ser pior, teremos que apoiar esse atual elenco com as decisões equivocadas da Diretoria.
    Não acredito em milagres que o Oswaldo de Oliveira possa produzir e fazer esse time jogar futebol, algo que parece ter inumado de vez em 2017.
    Assim a esperança, reside em esse time assumir compromisso de luta, o que, até o momento, parece não ter sido colocado em pratica. Isso poderá ser o diferencial em relação às outras equipes e nos livrar da segunda divisão.
    A passividade da defesa em marcar e falta de antecipação às jogadas têm que acabar se desejarmos algo melhor do que essa mediocridade de resultados até o momento. Ademais, o ataque precisa brigar pela bola e aprimorar sua pontaria como se estivesse em terra de famintos e com vários competidores à volta. Talvez assim consigamos escapar, pois o nível das equipes é ruim e basta um diferencial para se destacar

  23. Pessoal,
    A Mariada tá comemorando a 5ªCopa do Brasil, mas eu sinceramente não troco as cinco delas pela única nossa, por um só motivo : a nossa foi em cima de quem ?
    Paz no Galo e bola pra frente !

  24. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, 2018 já começou pro Galo, e é bom que os planos já comecem a ser traçados. Planejamento em futebol só existe quando ganha. Todo mundo disse que o planejamento do Galo para 2017 tinha sido bom…. Contratou um técnico antes do fim da temporada para participar da pré-temporada e na escolha do elenco, contratou jogadores que todo mundo concordou, enfim “planejou”…. agora que tudo deu errado, dizem que não houve planejamento…. Futebol é assim….
    Engraçado como o Pirangi, mesmo quando ganha um título não esquece do maior de Minas, parece que o 9 X 2 incomoda e muito essa gente…. e o nosso estádio também…. Vida que seque…. Como o mundo é redondo e ele está sempre girando, as coisas mudam rapidamente e dias melhores virão…. Galo sempre!!!!!!!!

  25. Estádio de futebol, CT de primeira, e a gestão do futebol ?? Procura-se desesperadamente gestores de futebol que saibam contratar e formar TIMES DE FUTEBOL ! Wosvaldo de Oliveira ??? Agora to com medo de verdade !

  26. Nossa resposta as marias tem que ser dentro de campo, a começar Domingo contra o Genérico e a Final da Primeira Liga.
    Começamos o ano com muita esperança, ganhamos o Mineiro em cima das marias, classificamos em primeiro na Libertadores, passamos pelo Paraná pela Copa do Brasil, apesar de não estar jogando um bom futebol os objetivos foram alcançados.
    De repente tudo desandou, na minha opinião faltou pernas o time não aguentou a sequência de jogos Quarta e Domingo o Roger não soube fazer o planejamento e o Presidente não soube segurar a onda e mandou o Roger embora na hora errada.
    Agora estamos começando do zero com o Oswaldo é torcer para o bom momento do primeiro semestre voltar, temos que dar a resposta as marias dentro de campo e terminar o ano dignamente.
    Infelizmente estamos colhendo o que plantamos, espero terminar o ano bem, e fazer um bom planejamento para 2018 visando principalmente o Brasileiro.
    Saudações

  27. O grande problema do Galo é ter um presidente que se comporta como um menino mimado, que aperta a tecla “reset” no videogame quando perde.
    Começou com Levir Culpi – “resetado” após ser vice campeão Brasileiro – e também com todos os outros que se seguiram a ele.
    Acho muito difícil um trabalho curto dar resultado, mas nosso nobre presidente acredita que trocar treinador a cada 6 meses resolve tudo. As entrevistas dele no dia seguinte às demissões são ridículas, comprovando sua incapacidade para gerir o Clube.

    Este título do lado fresco da lagoa (com um time limitadíssimo) resume exatamente o motivo de se manter o trabalho. O dançarino menezes esteve a beira do precipício após perder o estadual e ser desclassificado por um timeco do Paraguai. Mas a diretoria deles não agiu infantilmente e colheu os frutos agora. Triste ter que aguentar a zoação. Mas o pior é constatar que deixamos de ganhar no mínimo 2 títulos importantes nos últimos anos, justamente por incompetência da diretoria. Lamentável!

    1. Excelente análise, meu caro. Nosso presidente (?) além de não entender nada de futebol e jogar pra torcida o tempo todo, é o cara menos articulado que existe. As entrevistas dele dão vergonha alheia. Fala, fala e não diz absolutamente nada. Psicodelia pura! Como pode um cara que não consegue falar duas frases com sentido, ocupar o cargo mais importante do planeta? Lamentável!

      1. Talvez, se a MASSA não ficasse exigindo a cabeça do técnico a cada resultado ruim, ele poderia ter se mantido. Não é todo dirigente que se chama Kalil, bate no peito e diz: “quem manda aqui sou eu e aqui é GALo, po**a!”

        1. Penso igual, Paulo. A torcida “exigente” pediu insistentemente a cabeça de cada um dos treinadores citados (Levir, Roger, Marcelo e agora Micale). O presidente fraco, despreparado, sem convicção e sem culhão, foi tentar agradar a parte da torcida e o resultado taí.

          Nesse contexto (e considerando que NUNCA pedi a saída de nenhum treinador, porque acredito piamente que eles não são os maiores responsáveis por derrotas ou vitórias, mas apenas parte de um conjunto de elementos, inclusive o “imponderável”, “sobrenatural de Almeida”, vulgo “sorte”, influenciam demais o resultado de uma partida), fico tranquilo para dizer que ter fechado o contrato com o Oswaldo de Oliveira (de quem nunca fui fã e nunca pensei para o comando técnico do Galo) para o fim de 2018 foi uma ótima medida. Só assim, o presidente (seja quem for) vai dar um pouco de tempo ao treinador e não deixar torcida decidir algo tão importante.

          Enfim, minha opinião é: Oswaldo e os jogadores agora detonados (todos igualmente massacrados pela “torcida exigente”, com destaque para Fred e Robinho) vão surpreender positivamente. Faremos pontos muito mais que suficientes para garantir a permanência na Série A. Libertadores é uma possibilidade real, mas não é garantido, porque os outros times também querem muito, e perdemos muitos pontos. Vamu Galooooooo!!!

        2. Mas aí você está querendo que a MASSA aja como se fosse dirigente porque o dirigente, indevidamente, age como MASSA. Concordo que há muito corneta que mais atrapalha do que ajuda, mas isso faz parte do futebol e o dirigente é que deveria saber ignorar essa pressão prejudicial.

      2. Já tinha observado isso também, Barros. Além da fraca gestão no futebol (leia-se total falta de convicção nas atitudes), ele tem péssima oratória. Fala cada abobrinha no microfone que dá pena.

        Passamos de Time mais badalado do país para um grande fiasco, por conta de inúmeros equívocos do Daniel Nepomuceno. Que decepção! E pensar que nosso grande e respeitado Kalil foi quem o indicou… êita dedo podre do caralho!!

    2. Guilherme Bicalho, um abraço.
      Que beleza!… Estava sem vontade de escrever hoje, por motivos óbvios, mas precisado de fazê-lo, tendo o que dizer, e de repente você me salva, escrevendo com suas palavras exatamente o que eu ia e precisava registrar com as minhas… Obrigado, AmiGalo! Saudações Atleticanas

      1. Saudações, Rubens. Não vamos baixar a guarda! Aqui é Galo!
        Se elas ganharam ontem, tô pouco me lixando! Hoje faz um dia e amanhã nem lembro mais.
        Quero ver é nosso time se recuperar no campeonato e ser respeitado novamente.

  28. Peço aos amigos Atleticanos que não mencionem o que ocorreu ontem no marião. Qualquer dos resultados seria uma merda, então pra eles, nosso desprezo. Falar sobre o ocorrido é dar moral pra quem não merece. SAN

  29. Vou torcer, apoiar…mas recuperar Robinho nessas alturas do campeonato? Isso tá me cheirando vaidade pessoal. Tipo, eu vou ser o cara que vai recuperar Robinho! Me ajuda aí! Esse muleque que ganha muita grana, juntamente com o Fred cone, são mais que responsáveis por estarmos nessa draga. Espero que o ultrapassado treinador mude a atitude do time no campo. Robinho e Fred em campo são dois jogadores a menos. Chega de aposta! Chega de aposta! Chega de aposta! A B é logo ali!
    Ah..o muralha! Que cerquinha!

  30. Também nos resta termos VERGONHA na cara e assumir nossa incompetência como torcedores, cronistas e cartolas aqui em Minas; inacreditável tanta ignorância ao demitir um treinador que estava desenvolvendo um trabalho sem ter absolutamente nenhuma opção no mercado; o nome do Bozo está no topo dos responsáveis pelo vexame; mas e o “Deus da Massa” que o avalisou e colocou este despreparado no cargo? E o Deus da Massa que deu aval para todas as ações do Bozo? E aquele narrador da rádia que fez campanha pra demitir o treinador após o jogo contra o Bahia? Quanto ao Deus da Massa, deveria se ocupar apenas em vigiar o Hospital do Barreiro, se tiver competência pra isto não é? A conta, a conta está no lombo desta torcida iludida com falsos mitos e muito em breve, estará também nos tribunais e cartórios. Parabéns MASSA ATLETICANA, ganhamos um título em forma de estádio pra ser entregue daqui a 4 anos!!

  31. Oswaldo Oliveira é brincadeira né diretoria? Mais fácil trocar o treinador que os jogadores, mas não vejo a hora de trocar a diretoria. Não sabem contratar, um time com meio campo de volantes, não tem 10. Se bobear ano que vêm trás mais uns volantes e nenhum camisa 10. A gestão do clube parece boa. O estádio top, mas não sabem montar time. Oswaldo Oliveira! Poh! Não aprendem!!!

  32. Eu acho que é hora de enterrar de vez a idolatria à turma do Kalil, que prometeu mas não cumpriu. Prometeu hegemonia por pelo menos 10 anos. Prometeu que 2012/2013 era marco inicial. Menos que aquilo não mais teríamos. E não entregaram. A sucessão de erros é incrível, e isso, combinado com o fato de que o adversário ganhou, por incrível que possa parecer, três títulos nesse período, nos revela que a turma do Kalil não deu certo. Eu refleti muito e vi que, por mais que eu goste do Kalil, segundo melhor presidente da história, atrás apenas do pai dele, está cercado por gente que, simplesmente não vence. Eu respeito quem torce incondicionalmente, mas eu acho que ninguém em Minas pode vencer mais que o Galo. O Galo tem mais patrimônio, mais torcida, mais história, e houve um tempo em que tinha mais garra. Torci contra o péssimo negócio do estádio e democraticamente capitulei. Agora, me posiciona em prol da oposição nas próximas eleições. O dia de ontem foi demais pra mim. De um pelada de quinta saiu o mais novo campeão. O pior entre todos. Mérito deles? NEM DE LONGE. Demérito nosso. Que se funde um novo Galo. E que tenha por lema: TÍTULOS. Minhas escusas a quem pensa que só paixão basta. Eu não acho.

    1. Deveríamos enterrar também a idolatria com alguns jogadores. Como alguém tem que ter coragem, vamos lá: Luan não está jogando nada, corre feito um maluquinho de um lado pro outro errando passes. não chuta, não vai à linha de fundo, nada dá certo com ele. Deveria ter sido retirado há muito tempo. Outra coisa: um time que não chuta a gol, não acerta um cruzamento e tem um cone no meio dos zagueiros adversários, não pode deixar o Otero na reserva. Dos últimos 5 pontos do Galo, 4 podem ser debitados em grande parte a ele (gol da vitória contra a Ponte e empata no Avaí). Coincidentemente dois jogos fora de casa. Além disto ele entrou muito bem contra o Vitória. Gostaria muito de ver desde o começo uma escalação com Adilson, Elias, Otero, Cazares, Valdívia e um dos cones (Fred ou Heman) contra o Paranaense. Mas infelizmente o técnico já escalou Robinho sem ver nenhum treino.

    2. Maurício,
      Concordo com vc sobre o Kalil. A decepção maior nesse assunto foi ele convidar o Nepomuceno para a prefeitura, tirando tempo do presidente do Galo para a prefeitura. Isso mostra que ele se preocupa mais com os próprios interesses que com o Galo.

    3. Maurício, o desejo de vencer sempre está dentro de todo torcedor ou simpatizante, de qualquer time. O que foi colocado pelo Kalil e Cia lá trás foi, e está sendo, uma verdade. Estamos na parte de cima do futebol nacional desde então. Mas estar nesta posição (excluo 2017: ponto fora da curva) não vai significar títulos importantes todos os anos. Todos os times da elite, com capacidade de investimento, planejam e colocam como meta os títulos que disputarão, mas apenas alguns conseguirão chegar lá. Espero que este “retrocesso” de 2017 seja uma parada para refletir, aprender com os erros cometidos em sequência, momento de renovação, de ajustar a rota a ser seguida para continuarmos onde é o nosso lugar: lá em cima e “brigando” por títulos. Erros acontecem em qualquer instituição. O que esperamos ver é a capacidade de repensar, de fazer melhor.
      Penso que anos maravilhosos estão por vir para nós atleticanos. Divido com vc a mesma opinião sobre o estádio, mas é um assunto encerrado e agora é olhar com alegria e orgulho a realização desta obra que aumentará mais ainda a possibilidade de títulos, que vc e todos nós tanto desejamos.
      Abraço a todos.

    4. Mauricio ah se futebol fosse uma ciência exata, nesse periodo também ganhamos titulos, Liberta, CB, Recopa, Tetra Mineiro, 2 vice brasileiros, 1 vice CB, fora as 5 Libertas consecutivas. Até outro dia ninguém prestava no time azul calcinha agora todo mundo é craque esse é o torcedor passional ao extremo. Erros houve mas com eles pode-se aprender e muito. Saudações Alvinegras.

    5. Concordo com você. Montaram elencos caros que não deram resultados. Dois títulos de expressão pra quem gastou em salários nos últimos 6 anos, aproximadamente 500 milhões de reais é muito pouco.

    6. Caro Maurício, até entendo a sua indignação com o Kalil, mas o atual presidente Nepomuceno esteve com ele nos seis anos da sua administração e que fora preparado para assumir o maior cargo, depois do governador do estado, de presidente do maior clube das Minas Gerais. A princípio o Kalil o abandonou e disse aos quatro cantos, que não queria saber mais de futebol e que nem perto da sede iria passar. Mas no decorrer da administração do Nepomuceno, houve muitos erros, que só um principiante pode cometer. Erros estes inadmissíveis, como na troca incessante de treinadores, principalmente no meio das temporadas, sinalizando que ele não soube contratar o carro chefe do futebol, que é o treinador, levando o time sempre a ter que recomeçar do zero, não levando a lugar nenhum. Com isto o time só conseguiu na sua administração, um vice brasileiro e um rural no seu primeiro ano mandato em 2015, um vice da CB de 2016 e agora um rural em 2017, muito pouco pelos altos valores investidos em medalhões, que não surtiram efeitos e não ganharam nada de expressão. Não sei se o Kalil realmente o abandonou, mas ele fez muitas coisas erradas, principalmente não contratando um diretor esportivo para o lugar do Maluf, fazendo com que ele assumisse tudo praticamente sozinho e se estrepou. Não concordo com você, desmerecendo o que o Kalil fez pelo clube, onde o pegou com dívidas até o pescoço, com centenas de títulos protestados, água da Copasa do CT em atrasos, várias causas trabalhistas pendentes e outras sob júdice, sem nenhum crédito bancário disponível, tendo que recorrer ao ex presidente Ricardo Guimarães, que se não fosse ele e o Kalil, o clube poderia ter ido a falência. Kalil pra mim foi o presidente mais importante de toda a história do clube, mas ele como filho, reconhece o pai como o maior, não querendo ser onipotente. Além de salvar o lado financeiro do clube, colocando a casa em dia, conseguiu aos trancos e barrancos formar aquele timaço de 2013, ganhando o maior título da história do clube “libertadores” e ainda por cima uma Copa do Brasil e uma Recopa no ano seguinte. Temos que ser humildes e reverenciar o nosso maior presidente, mesmo com os erros acometidos por ele, mas tenho certeza que os acertos foram bem maiores. Ele preparou bem o Nepomuceno por 6 anos, agora se o estagiário não aprendeu as lições passadas por ele, o problema não é dele, a não ser que ele esteja por trás de tudo, sendo o Nepomuceno um pau mandado, coisa que eu particularmente não quero acreditar, mas que deve haver umas consultas de vez quando. isto com certeza deve ter. Com referência aos nossos fracassos de poucos títulos, foram as más administrações dos anos 90 e início dos anos 2000, onde o clube parou no tempo e o nosso rival se alavancou, conquistando tudo neste período. É muito mais mérito deles e demérito nosso. Ainda bem que o São Kalil apareceu e colocou o clube nos trilhos. sendo hoje uma potência a nível nacional e internacional, tendo o maior patrimônio de clubes do Brasil, o melhor CT da América Latina e um dos melhores do mundo, a maior torcida do estado, estando hoje entre os primeiros no valor de sua marca e acima até de nosso rival, com patrocínios que triplicaram nos últimos anos e com a aprovação da construção do nosso estádio a ser entregue no final do ano de 2020. O CAM caro Maurício, você conhece muito bem e deve ser também da velha guarda, mudou da água para o vinho, em menos de uma década. Sei que você tá injuriado pela conquista ontem do nosso rival e extravasou hoje. Saudações atleticanas!!!

  33. bom dia Eduardo e massa,disse tudo,espero que o Osvaldo oliveira dar um choque neste jogadores,porque pior não fica,temos que acreditar que vamos sair desta inhaca,distanciar do z4 e chegar os 46 pontos,ok nos resta,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  34. Bom dia Eduardo!
    Como sempre acontece conosco, ontem a história se repetiu. Pelo roteiro, estamos com a taça da primeira liga nas mãos, já que nos últimos anos, sempre que o galo resolve ganhar alguma coisa (mesmo que seja essa “premier league” tupiniquim) as mocinhas tem que ganhar algo para nos diminuir a alegria.
    Não que a culpa seja das Marias, pois ninguém mais que nosso esquadrão nos deu este ano maravilhoso????.
    Mas na verdade, isso também pouco importa pois choveu ontem e logo estará ventando muito e poderemos comemorar a tão esperada reação.
    Mudando um pouco de assunto, andei pensando sobre tudo que aconteceu este ano e acho que deixamos uma coisa muito importante de lado em nossa busca pela resposta sobre o que nos acometeu este ano. A mudança de calendário do futebol brasileiro, catalizada pela total incompetência administrativa de nosso ditadorzinho e diretoria em vislumbrar os efeitos no elenco do galo.
    E olha que não foi só o galo que sofreu com isso, Palmeiras, Flamerda, Grêmio (único ainda com alguma chance de salvar o ano) e Santos. Vale ressaltar que os times que conseguiram se sobressair foram aqueles que não estavam disputando todas as competições e tiveram como assimilar melhor o impacto do calendário no passar do ano.
    Sei que este ponto não é desculpa para a total falta de resposta em campo, mas responde a muitas dúvidas sobre DM, preparo físico, faixa etária dos jogadores e assimilação do esquema tático que foi proposto pelo Roger (que também não conseguiu adaptar-se ao novo calendário).

      1. Bom dia! Concordo com a análise do Pinduk. Uma Diretoria minimamente preparada deveria ter em conta o aspecto em questão, a começar pela montagem do elenco.
        Sobre o aproveitamento do Robinho no time, indicado no primeiro treinamento, não se pode ser conclusivo. Isso porque o Luan não treinou. Todavia, o Osvaldo é mais bem formado intelectualmente e mais experiente para domar esses medalhões. O que o Galo precisa é, sobretudo, boa vontade dos jogadores, além de melhor preparo físico. Insisto: o desempenho individual de todos os atletas está abaixo da média e isso se deve em grande medida ao fiasco que foi a preparação física. O Atlético precisa parar de contratar grife (em fim de carreira… Fred, Robinho… Carlinhos Neves) e usar a inteligência para identificar profissionais – jogadores e preparadores técnicos e físicos – com capacidade e potencial para crescerem no Clube. Abraços

      2. Caro amigo Pinduk, sua observação tem sentido, porém temos dois pontos a analisar:

        1) Tanto Santos, quanto Grêmio,Flamerda e Palmeiras que vc citou e ainda incluo o Botafogo tiveram os mesmos torneios em disputa (libertadores, estadual, copa do Brasil e primeira liga), exceto no caso da primeira liga, que foi um torneio disputado por reservas e sub-20. como nós tiveram em disputa: e todos sem exceção estão tendo uma melhor performance do que nós;

        2) Se houve planejamento, com certeza o elenco e todos os recursos deveriam ser compatíveis e qualificados para aguentar toda a maratona; até porque o clube já sabia de quais torneios iria participar;

        1. Perfeita a sua análise, JBHGALO. Se os outros também participaram da mesma maratona, por que não estão em situação tão caótica quanto nosso querido GALO? Simples: falta total de planejamento e gestão competente.

        2. 1) Sua análise se baseia apenas no brasileirão. Libertadores: Flabosta ficou na primeira fase, Parmeiras saiu junto com o galo, santos e bostafogo (este não estava no meu comentário simplesmente porque não tem comparação, assim como atlético paraguaio e chapescoense) saíram uma fase depois (o que não é grande coisa se você levar em conta que o galo foi o primeiro geral na fase de grupos). Copa do Brasil, o campeão foi o único que não estava na Libertadores depois das oitavas e todos caíram (e não vai me dizer que ser vice é melhor, porque todos aqui ficaram putos ano passado). Sulamericana não pudemos participar por termos chegado às oitavas da libertadores. Como você mesmo esta desmerecendo a primeira liga e já indo no mesmo barco e levando o estadual junto, só fomos igualados pelo Flamerda e o campeonato carioca é uma coisa de louco.
          2) O que eu disse foi que o calendário destruiu o planejamento (mal feito) mas feito.

          O que eu quis colocar para se pensar é exatamente o contrário do que você está colocando. Não estou dizendo que tem algo certo, só estou tentando enxergar o que deu errado. Ficar batendo sempre na mesma tecla que tudo que se fez foi uma bobagem, não explica o porque as bobagens planejadas não deram certo.

          Engenharia de obra feita é a coisa mais fácil do mundo. Esperar acontecer para dizer que tava errado e que não faria igual, é o mesmo que dizer que um quadro do Picasso é ridículo e que qualquer um faria igual. MAS O PROBLEMA É QUE ELE FEZ E OS OUTROS NÃO. Não vi ninguém por aqui dizendo que gostaria de se candidatar a presidente do galo para resolver os problemas (lembre-se que o cargo não é remunerado).

          Não estou satisfeito com a bosta que estamos atolados, mas só acho que as explicações apontadas pela maioria não me clarificaram do porquê chegamos onde estamos.

        3. A diferença JBGALO, é que estes times citados por você tem técnicos renomados, com boa rodagem e mais conhecimentos, que os dois estagiários que passaram por aqui, principalmente o Micale, que até hoje não engoli a sua contratação. Queria saber quais foram os pensantes na contratação deste professor pardal, pois acho que não foi só obra do também estagiário Nepomuceno, e que houve aí uma reunião entre a cúpula atual e a anterior para definir este cabeça de bagre, que só fez regredir ainda mais o futebol do time. Nos matou de raiva com as suas entrevistas e substituições esdrúxulas, determinando a sua demissão sumária.

  35. Meus sinceros agradecimentos a Daniel Nepomuceno, Robinho, Fred, Cazares, Elias e a algum outro que eu possa ter me esquecido, pelo gosto de cabo de guarda-chuva de mendigo que me acomete nessa quinta especialmente e ao longo desse 2017 sem fim.

    1. O assunto aqui é Galo e vem falar de Diego do Flamengo? O que as Marias ganham ou deixam de ganhar não é problema nosso. Temos que preocupar é em fugir do rebaixamento e apoiar o nosso Time!

    2. Atleticano tem que parar com essa mania de ficar preocupados com os títulos ganhos pelo rival. Vamos preocupar com o nosso Galo e que o resto se dane. Ganharam porque tiveram competência pra isto, igual aconteceu com a nossa conquista da CB em cima deles, mas que eles até hoje não aceitam a derrocada e ainda andam dizendo até hoje, que perderam por cansaço. Deixa este assunto pra lá e o que importa é o nosso glorioso CAM.

  36. Bom dia. Confesso que o nome de Oswaldo de Oliveira não me agradou, e na falta de opções no mercado, estaríamos sujeitos a qualquer um que estivesse desempregado. É nítido que, nosso fracasso este ano deveu-se a um elenco desqualificado e velho, mas as apostas que fizemos em aspirantes foram determinantes para a derrocada total. Tivemos e temos aspirante a presidente, a técnico e diretor de futebol; e numa equipe do porte do Galo não poderia ficar na mão de estagiários como ficou. Então a contratação de OO, é uma tentativa do aspirante a presidente de corrigir um erro crasso cometido. Para mim, o retorno de Robinho, deve-se ao desespero e falta de opções, pois apesar de seu fraco futebol, não existem opções no elenco que possa mostrar algo melhor do que ele em campo.

    1. Sem querer polemizar JBHGALO, gostaria de colocar minha opinião com uma comparação. Imagina um diretor de empresa que ganha 500 mil por mês e afunda uma empresa, vai para casa ou algum país da Europa curtir um pouco, volta e é contratado por outra empresa nas mesmas condições, afunda ela também. Vai repetindo isto durante 10,20 anos, com um ou dois acertos no período. Isto não acontece no mundo real. Aí, quando aparece um novo diretor e pega aquela empresa quebrada , inova e tem sucesso mesmo ganhando só 100 mil vira um estagiário. Não, ele não!! Vamos pegar o de 500 mil e que tem experiência ou tem aquele “empresário amigo”. Eu arrisco dizer que qualquer destes “estagiários” que passou pelo Galo, faria um excelente trabalho no time rival.

      1. Caro amigo Carlos, não é polemizar é debater. Entendo seu ponto de vista, mas vc está partindo de uma suposição, e eu estou falando de fato verídico. Todos os nossos aspirantes cometeram erros primários e crassos em suas ações, ao contratar, ao escalar jogadores, ao gerenciar o futebol, ao cuidar da parte médica entre outras coisas. Não sou contra inovação, e pelo contrário acho até que não podemos viver sem ela, mas um clube com orçamento de 370 milhões não pode se dar ao luxo de fazer experiências sem o devido cuidado e respaldo, e foi isto que aconteceu e vem acontecendo. O ideal é uma mescla de experiência e juventude, mas o que nossa diretoria fez, foi colocar um monte de estagiário para tomar conta, inclusive o próprio presidente.

    2. Eu acho que as coisas vão começar a mudar daqui pra frente, embora minha experiência diga justamente o contrário.
      Apoiar o Robinho foi uma atitude elegante que pode render frutos na moral do time.
      Aqueles rivais que pensam que os Atleticanos só pensam no clube azul estão muito enganados.
      Não vi grande mérito na conquista de ontem porque o time carioca estava muito mal treinado com Este técnico Rueda que deixa um Vinicius Junior no banco e só faz substituições erradas.
      De qualquer modo, pior para o Flamengo que tem este péssimo Muralha.
      A minha quarta feira será a próxima contra o Londrina. Campeão verdadeiro seremos nós.
      E quem vai ter que segurar o secador vai ser o outro lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *