Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticano comanda e faz a festa do tetra

O time em campo, sob a regência das arquibancadas, construiu o placar e assegurou mais uma conquista do campeonato mineiro. Foi o 48º título estadual, o quarto seguido, de um elenco que – individual e coletivamente – buscou o resultado do princípio ao fim do jogo. O América, time muito bem organizado, valorizou nosso triunfo e se firma definitivamente como a segunda força do futebol de Minas Gerais.

Ao que pude ver e sentir, dois jogadores se destacaram, no embate decisivo do título mineiro. Hulk, que além dos dois gols deixa o setor defensivo do adversário tenso; também Zaracho – o melhor em campo – presente em todos os cantos do gramado. Defende, combate, rouba bola, distribui o jogo e ainda deu a assistência do tento que fechou o caixão e a remota esperança americana.

Para festejar, ainda que sob o protesto debochado de alguns poucos que se dizem Atleticanos, coube a essa Massa conduzir o elenco em campo. Três dias após a derrota na estreia da Libertadores, sob o olhar desconfiado – de alguns até malicioso – foram quase 60 mil Torcedores presentes no Mineirão. Exatos 55.989, onde sem medo de errar afirmo que eram 89 americanos coelhinhos no dia da páscoa Atleticana, portanto, esmagamos o visitante, dentro e fora do campo de jogo. Renda de 3,7 milhões. Isso aqui é Gaaalooo, po##@!

Voltei, bem cedinho, da minha cidade Araxá e no caminho já sentia antecipadamente que seria um domingo de Galo. As estradas lotadas e nos pontos de parada para lanche, camisas e bandeiras decoravam o ambiente. Ao chegar, direto na Pampulha, a atmosfera era a mesma e sinalizava para esse final feliz. Dirão os debochados (verdadeiros bobos da corte), que recortam parte do texto e de alguns comentários em tom de ironia que o ano pode terminar e tal, que a conquista do mineiro é o suficiente e que comemoramos devoção de Torcedor.

Reagiria, ao meu pensar, que o mineiro – ainda que obrigação pela falta de concorrentes – é sinalizador de uma desejada reação do time do Galo. Agora, aliviado dessa decisão, vamos e precisamos centrar as atenções nas competições nacionais – Copa do Brasil (já na quarta) e Brasileirão (sábado) -, e na recuperação daquela inesperada derrota na Libertadores. Lembrando que, ano passado, no mundial de seleções, os argentinos perderam sua primeira partida. Raio não cai duas vezes no mesmo lugar, sei não, que o digam Corinthians e Flamengo sobre a Copa do Brasil de 2014, depois que venceram o Galo por dois a zero.

Sou otimista sim. Em que pese, evidentemente, toda contrariedade em eventuais derrotas, como a do meio da semana passada. Não me conformo, me dói muito quando volto pra casa P da vida, mas jamais jogo contra o patrimônio. Hoje, segunda-feira, dia seguinte à mais uma conquista, me é e a ti também é lícito comemorar mais um campeonato estadual. E não ligue para aqueles, Atleticanos e não Atleticanos, que gostam de desdenhar nossas conquistas. É dia de festa e já na quarta e sábado, voltar ao Mineirão para lotar e apoiar o nosso time do coração. Campeão legitimo de Minas Gerais.

Reitero, vencemos – duas vezes – nessa final, com mérito e justiça. No jogo de ontem, além do time adversário, tivemos uma arbitragem similar aos tempos de Wright, Aragão, Simon e outros desqualificados do gênero. Critérios calhordas na marcação de faltas, até das penalidades (a nosso favor levou mais de cinco minutos pra se convencer, já a contrária alguns segundos) e na distribuição dos cartões. Ao que via, pareceu ter entrado em campo determinado a punição seletiva, escolhendo Otávio (volante de contenção), Éverson (nossa segurança) e Hulk (o incrível) para prejudicar ao Galo. Teve êxito com o primeiro, advertindo com o segundo amarelo e consequente vermelho. O tal Flávio de Tal, conseguiu fazer que sentisse saudade de árbitros que abomino.

Que venha a quarta do Goulart, pois o domingo do Alencar já foi ontem e sapecamos logo com dois gols comemorando mais uma conquista, com direito a defesa de penalidade cobrada pelo mala Wellington Paulista.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

80 thoughts to “Atleticano comanda e faz a festa do tetra”

  1. O Galão mereceu a vitória! Jogou muito bem, sabendo anular as jogadas do América. Apesar do Hulk ter sido eleito pela imprensa especializada o Craque da partida (realmente jogou bem, fez os dois gols), concordo com você, Eduardo, pra mim também o melhor em campo foi Zaracho! Jogou demais, e no finalzinho, ainda conseguiu dar aquele pique do contra-ataque, servindo Hulk para empurrar para a rede do América sacramentando o tetra. E quanto à expulsão de Otávio, ele foi muito descuidado afoito na jogada. Acho que não daquele braço esquerdo aberto. Mas, enfim, no final deu a lógica: Galão Tetr4 C4mpe4o!!!

  2. Fora de contexto, oh diretoria , a adidas tem essa mania, mas não deixem ela estrupar a camisa do galo novamente como fizeram esse ano . Agora já ta consumado , mas não tem nada a ver com o galo . E o estádio só ta faltando pintar de preto e branco, como era o projeto, o revistimento interno da cobetura para ficar excelente .Passa uma tinta preta e branca nessa telha ai

  3. A torcida do galo não está mal acostumada não, uma parcela dela? 11 vitórias em 17 jogos e apenas duas derrotas, e sofridas as derrotas . Classificação a fase de grupos da libertadores sem qualquer susto e o milionarios , time colombiano, sempre dificulta . Duas vitorias seguidas sobre o america, time de primeira divisão, que ano passado complicou o galo até na libertadores , enfim, hulk no auge da forma física, difirentemente de ano passado , time mais aguerrido e competitivo , treinador mais competitivo . Onde o coudet passou realizou bons trabalhos, racing campeao argentino não é facil amigalos, rosario central , um time sem força hj na argentina, foi relevante sem sua epoca, e o inter se ele não tivesse saido brigaria pelo brasilero , senao tivesse ganhado pois a diferença foi de 1 ou 2 pontos. Enfim, vou tomar banho e logo dormir, mas minha opiniao é que o coudet é melhor treinador que o dorival, sem menosprear o dito cujo , e possui uma personalidade mais identificada com a historia do galo , uma parcela do torcedor que se perdeu depois dos titulos . Nada serve mais, acabou o estadual , uma derrota na primeira rodada da fase de grupos, e já estao pedindo a cabeça do técnico , vaiando ejogando cerveja. Acordem torcedores do galo, com essa arrogancia da torcida o galo não ganha mais nada de relevante . Antigamente até o caneludo do patric era idolo , pq o cara era um animal dentro de campo e se fosse o caso saia infartado em uma maca mas deixava tudo em campo . Hj o toredor se gourmetizou , que show , espetáculo , padrao messi , barcelona , city , real , bayern, vamos descer do salto que ainda da tempo. O galo ta perdendo a força em casa por causa disso, a torcida ta vaiando facil e se impacientando facil demais

  4. Agora, alguém avisa o coudet que o flamengo é um ninho não de urubus mas de cobras e vespas, somente nestas épocas já assassinaram a reputação , por conta de um elenco mimado, de renato gaucho, vitor perreira, um treinador multi campeao em portual mas que não se adapta a cultura futebolistica brasileira, rogério ceni ….. e sampaoli se aceitar será p próximo com certeza, ou o proprio coudet, clube de alto risco e sem grande profissionalismo , elenco cheio de vícios que almeja sempre mandar no técnico . Ao menos eu como atleticano gosto de treinador vibrante , até meio passional Acho que esse foi o principal fator a pesar contra a turco, além de um time que diferentemente de agora aparentava estar mal fisicamente e tecnicamente , e retrogredindo , sempre ganhando com extremo esforço no ano anterior; o turco era muito insosso e pacato , o dorival nem tanto mas tb é meio digamos assim contido , não tem muita paixão e imagina quando for jogar no maracana e a torcida do flamengo começar a gritar seu nome. Não se sentirá apegado ao passado? O galo perdeu para o libertad completamente desfalcado, com um treinador jpa de vespera de cabeça cheia devido aos desfalcos, com uma falha individual, com um time que abdicou de jogar e com um gramado tão ruim que praticamente limitava o jogo em pequenos espaços e so havia pouco espaço devido a retranca .O coudet tem a cara do galo a questão pe que muitos torcedores depois dos títulos é que perderam a cara do galo , lembram mais torcedores de palmeiras, flamengo , cruzeiro e afins. Só é bom se ganhar todas e agora tem de ser bonito, nem raça reconhecem mais.Se há probemas internos , marquem um jantar ou um almoço para lavar a roupa suja e se acertarem . Qual é a lógica de trocar de tecnico agora ,em inicio de temporada , com todos os objetivos de momento conquistados? Naderrota para o libertad , havia muitas condiçoes desfavoraveis; desfalques aos montes, negociaçoes de vespera, perda de foco, um pasto a favorecer retrancas, falha de inicio , enfim, mas há enorme chance de o galo classificar mesmo em primeiro se voltar o foco para o futebol

  5. Este Coudet está igual ao …. falou algumas verdades para boa parte da imprensa e foi engolido, o treinador do Galo jogou no ventilador a falta de compromisso com ele e dançou.

  6. Analisando a partida, o Galo foi soberano, dominou as ações, controlou o jogo acelerando e cadenciando de forma inteligente. Segundo tempo inteiro com um a menos, mas nem parecia. O América teve algumas oportunidades, é verdade, mas nada que ameaçasse realmente nossa conquista. Eles valorizaram nosso título, porque têm um time bem treinado e entrosado. Afinal de contas sapecaram o bumbum das raposetes na semifinal. Mas hoje em dia não há time em Minas Gerias para nos enfrentar. A hegemonia está mais do que comprovada, somos o maior Campeão estadual, com sobras. E a tendência é aumentar a distância.

    Zaracho foi o dono do meio campo, talvez o melhor do jogo.
    Hulk mais uma vez decisivo e preciso, é um craque!
    Lemos vem surpreendendo com boas atuações até agora, muito seguro ontem.
    Edenílson finalmente estreou, foi bem pelo corredor direito.
    E o Rubens, tão criticado, fez sua melhor partida com a camisa do Galo. Muito seguro na defesa, anulou o bom lateral deles, que acabou de ser vendido por uma grana preta.

    Enfim, mais um troféu para a sede de Lourdes. Tem gente se esperneando por aí…
    Nos próximos dias falaremos sobre a questão do treinador. Hoje é dia de comemorar e tirar sarro dos adversários (inclusive do fogo amigo).

    Galo é Galo, o resto é ….!

    1. GB me ajuda aí. No fds, por dividir a atenção e distraidamente, deixei passar uma palavra mais pesada. A de hoje era mais suave, mas o fiz como alerta.
      E sigamos. É tetra!!!

      1. Caríssimo Eduardo. Esse era um dos gritos da torcida do Galo em décadas passadas. Esqueceu?
        Fred Paiva lembrou disso outro dia numa crônica.
        Galo é Galo o resto é booooo. Galo é Galo o resto é bos..! Rs
        Abraços e obrigado pela paciência!!

        1. Cortes parciais, já que a primeira foi total. O fato de o meu ídolo Fred postar, não faz jurisprudência. Como te disse no post anterior, minha intenção foi de mostrar que no de sábado passou por descuido meu pessoal. Confiei e fiz leitura rápida. Fui, com razão, repreendido aqui e por mensagens pessoais. E mais, não quero passar por censor, por isso rogo a colaboração dos amiGalos. Ficar daqui sofre muito, se demoro ou se por razões de erro na postagem a mensagem não é enviada. Sigamos!!!

  7. Peraí, ouvi aqui que o Coudet estaria certo porque pediu e a diretoria não atendeu e não o ouviu. Aliás, ele mesmo disse isto. Foi sincero, se disse mesmo. Mas, convenhamos, técnico que pede “seleção”, prá mim não é técnico nem aqui nem na China… Com todo respeito à China. Dizem as más línguas que o Feola, técnico do primeiro mundial do Brasil, depois de ser questionado pór alguns jogadores, perdeu a paciência e disse: “joguem o que vocês sabem e tá tudo certo”. Ora, EU TAMBÉM, que nunca fui e não sou técnico, mas de tanto assistir e acompanhar o esporte que tanto amo, com aquela seleção de 1958 (Pelé e companhia) diria a mesma coisa e com certeza ganharíamos, como ganhamos! E tem mais: não vou muito longe não para indagar se o Mancini, com um time cuja folha talvez não chegue o que Hulk ganha, chegaria a dar o aperto que deu? Vamos analisar as coisas friamente, sem estrelismos, com conhecimento, fazendo boas escolhas. Luxemburgo foi campeão quantas vezes? Perde-se a coanta. Mas, com quais elencos? No Palmeiras, então, verdadeira seleção! Assim, meus caros, até o bobo aqui vira mito do futebol… Não da política, pelamordeDeus….

  8. Olá amigos da bola!
    Parabéns ao nosso campeão.

    Aló GALO! Becacecce é o nome!

    SERÁ???

    Tomara que seja mesmo verdade! “Flamengo quer o Coudet!” Kkkllkll.

    Só mostra como dirigentes entendem de futebol.

    Se Coudet for mesmo para O Flamengo, Bruno Henrique, Marinho, Cebolinha, dentre outros, não terão chances com treineiro fraco que não gosta de pontas. Flamengo continuará sem conquistas. Kkkk. Tomara!

    Coudet saindo, dependendo de quem chegar…. Renovarei minhas esperanças em relação a mais títulos.

    Com Coudet, impossível.

  9. Nao bastasse a alegria com o galao da massa , somente agora fiquei sabendo do cheirinho..hahahahahahahahahahah tapense , fique sabendo : temos a patente do 4 a 1 , mostre respeito….Quanto a provavel reuniao para decidir sobre este treinador , tenho uma opiniao : FORA , VAZA. Um primeiro tempo daquele de quinta feira , merecia uma mjusta causa na hora. Sem mimimi e chorumelas, ,VAZA

  10. O nosso amado e glorioso CAM é o TETRA Campeão Mineiro por simplesmente ter o melhor elenco e consequentemente o melhor time, não deu pra ganhar todas mas o caneco é nosso e isso basta pra mim, por agora!!!

    Para o futuro próximo é acreditar em melhoras drásticas no time pois ganhar o Mineiro não foi tão difícil assim mas ganhar os outros 3 torneios que vamos disputar, aí sim, serão dificílimos!!!

    Uma coisa é certa e só o Coudet não viu assim pra Quinta F. que passou contra o Libertad… o nosso CAM é o ZARACHO e mais 10 desde o começo do jogo… foi o melhor jogador em campo ontem, disparado!!!

  11. Se fosse o abel, com as mesmas palavras, a mesma copada de cerveja, as mesmas promessas de reforcos, com a imprensa.reagiria? O abel tem espirito vencedor e demonstra seu compromisso e inconformidade com a.derrota. O coudet so parece se expressar pior no uso das palavras . Flamengo ganhou as finais com ajudinha providencial de arbitragem e o aproveitamento do dorival com o mais caro elenco do brasil foi de 60 porcento, menos ate que o renato gaucho. Ano passado demorou a tirar o turco e sinceramente o cuca que veio ja nao estava naquele clima , e vontade, por isso saiu, sabia que ja tinha deixado tudo em 2021.A imprensa do eixo nunca deseja o bem do galo e nao ha um jornalista a questionar uma eventual demissao, sempre defensores de trabalhos a longo prazo, nao acham estranho. O galo tem um estadio fantastico agora e isso gera inveja. Tao forcando a barra para o galo perder um bom treinador , desenvolvendo um trabalho consistente. Querer espetaculo é pedir demais

  12. Kkkkk a imprensa paulista plantou o dorival no galo e agora já fala em coudet no flamengo antes mesmo de uma hipotética demissão kkkkkk o galo deve de ser a instituição com mais otario no planeta, pq a imprensa paulista e carioca sempre foram justos e imparciais com o galo.. Ele foi errado em expor mas so falou verdades. E agora a diretoria demitir por ego ferido é correto? O trabalho é nota 7 5 e o time tem garra e competitividade, tanto que venceu diversos jogos nos acrescimos. Se nao serve, pq o flamengo quer? Kkkkkkkk nao faz sentido algum interromper um trabalho com potencial, ja é bom e ainda ha o que crescer

    1. Caro Amigalo

      Respeito sua opinião mas pergunto:
      – Venceu quem para ter uma nota de 7,5?
      – Quais foram os jogos que o time realmente jogou bem?
      – Tirando os jogos e os Gols de Hulk quem realmente jogou bola com ele?
      – Será que tudo que ele falou é verdade?
      – Se seu funcionário diante de toda sua empresa te chamasse de mentiroso, o que vc faria?

      1. Isso não pe uma empresa , pode até se transforma juridicamente em uma , mas nunca deixara de perder os elementos culturais que a transformam em um clube de futebol, algo explorado como um negocio altamente lucrativo para pouco, mas que possui significado não comercial para seus toredores. Eu não assisti todos , mas digamos classificou a fase de grupos sem qualquer dificuldade, ano passado penou até contra o emelec em casa , se lembra , o emelec. O time do galo não é um real madrid tecnicamente , enfim, os torcedores do galo estão exigentes demais e querendo algo que um grupo não pode oferecer. Ora o barcelona sem messi caia tecnicamente por obvio, o hulk é referencia tecnica e quando não jogar o time perdera em rendimento por obvio . Para mim, jogar bem é ganhar , e ganhar com raça e empenho , Cara, isso é o galo , um time brasileiro com um orçamento limitado, se vc quiser que jogue como real madrid , manchester city , nem mesmo o guardiola agradara a torcida. o real para jogar no pasto do mineirao, acham que cuidam metodicamente do gramado por capricho. E muito importante um gramado em excelente condiçoes para o futebol melhorar. O galo está fisicamente bem, tem uma defesa segura, apesar de algumas falhas individuais levarem a gols , e é um time competitivo .

  13. Boa tarde Eduardo e Atleticanos! não há como disser o contrário de que estamos felizes com a conquista do Galo. Contudo, as outras competições me preocupam. A questão da dívida me tem tirado o otimismo, pois não se pode ficar dependendo das finanças do 4Rs indefinidamente e nem exigir deles maiores investimentos no clube para trazer reforços de peso. torço para que a SAF venha e que seja efetiva no processo de quitação da dívida e montagens de times verdadeiramente competitivos. Enquanto isso, o que nos resta e torcer e ver se o elenco consegue se superar, pois libertadores e brasileirão exigem muito mais futebol que o apresentado ate agora pelo Galo. Saudações Atleticanas.

  14. Boa tarde a todos!
    Ser campeão sempre é muito bom, agora começa o ano das competições pedreiras.
    Ontem, Ah que bom, ressurgiram os Rs, colocaram a medalha no peito. Obrigado pelo grandes reforços prometidos para ano de 2022 e também 2023.
    Agora eles precisam vir a público e explicar algumas coisas do Galo. A SAF, como anda? Será mesmo o americano que está promovendo uma vaquinha para comprar o Galo? Será outro investidor? E a venda do Shopping? Pq antecipar o que o Galo tinha que receber e com isso perder parte do valor?
    E o estádio? 420 milhões se foram faz tempo.
    E o saneamento das dividas? 780 milhões em 2019 para mais de 1.3 bilhão até ano passado. Quase dobraram a dívida em 4 anos.
    Queria ouvir algumas respostas dos investidores. Tragam a público para avaliarmos. No momento estou do lado do Coudet com relação as cobranças.

  15. boa tarde Eduardo e massa. acertei no placar galo 2×0. Huk e Hulk. a freguesia coelhinho não aguentou. zaracho jogou muito. Lemos a melhor contração de 2023. mariano esta na hora de aposentar. Rubens deveria ficar de dia e noite a treinar mais ainda é melhor que o péssimo Dódo. Otávio 3 jogo que falha esta precisando de mofa no banco problema que não temos outro. Paulinho esta pipocando demais na cara dos goleiros. pavon jogou bem. enfim parece que Edenilson estreou ontem. se não vier reforços para o ataque estamos fritos.temos vários jogos e o elenco é curto. vai galooo.

  16. Se o coudet ficar, vai precisar aprender tb. A imprensa do eixo sempre irá usar qualquer fala destemperada para desestabilizar o clube. E por isso os assuntos devem ser tratados diretamente e internamente.Acho que é um treinador que extrai o maximo dos atletas e desde jogador jogava com muita raça. O temperamento é dificil e explosivo nas derrotas, igual a de abel ferreira ne , um santo na imprensa do eixo, mas é o preço a se pagar para formar um time competitivo. O abel , com suas peculiaridades, e similar e nunca vi a imprensa defender sua demissao depois de uma declaracao polêmica ou de uma noite de furia. Se desculpar e a diretoria aceitar as desculpas seria o melhor do que se aventurar com um novo treinador. Se ao menos fosse um time sem competitividade. A propria personalidade do coudet vai impedir sempre acomodação dos jogadores. Acho que é o espirito que o galo queria ne. O coudet nao aceitou a.derrota e deixou suas emocoes falarem por si e tentou cavar alguns reforcos tb para repor as.vendas na marra opiniao Nao devia fazer assim mas se aprendeu vida que segue

  17. MG tem território maior que a Espanha e o dobro da população de Portugal.
    Dessa maneira, o ruralzito vale muito sim! Quero muito comemorar o hexa com quinquagésimo daqui a dois anos na Arena.

    Que venha o Mancini. Conhece o ambiente e sabe mexer o doce.

  18. Bom dia! Se esse era o objetivo da diretoria – ganhar o título -, para depois colocar “ordem na casa”, vamos aguardar os próximos capítulos. Para nossa reflexão: nos comentários da semana – após a entrevista do pseudo-, houve vários comentários “descendo a lenha”, nos 4 Rs. Embora entre Eles existe 3 banqueiros, cujo pensamento, em geral, é o resultado para o próprio bolso. Sem Eles, fico imaginando como estaria a situação do clube em todos os aspectos? Embora, reconheço que os interesses no bolso (deles), sempre vai prevalecer.

  19. Bom dia, Eduardo e Massa!
    Feliz demais da conta!!! Aqui é Galo!
    Nem leio mais os comentários que querem, no fundo, desmerecer o Galo e a Massa. No começo da leitura, se descamba para essa intenção, paro de ler.
    Então, fica o “dito” do Ronaldinho: Quando tá valendo, tá valendo!
    Ontem vi o jogo na minha churrasqueira, com um outro atleticano fanático e o seu filho de 6 anos, que deu um show ao cantar o hino do Galo!
    Saudações a todos, e que a Diretoria decida pelo que for melhor para o Galo e para a Massa.

  20. Sou do tempo em que a gente pra assistir a um jogo do Galo, no Mineirão, tinha que sair de casa com três horas ou mais de antecedência, porque do contrário ficava uma hora ou mais na Antônio Carlos ou Catalão, levando mais outra hora para estacionar e entrar no estádio. Posso falar então.
    Infelizmente, se não tiver um “CABEÇA FRIA”, contratado ou não, que ENTENDA do futebol brasileiro atual, não vejo boas coisas pela frente. Fui contra a contratação do Coudet, mas contrataram. Ah, mas ele já ganhou um título e ainda é cedo… Então que fiquem com ele prá vermos… Ah, erramos e JÁ ligamos, antes da final de ontem, para o Dorival e ele deve sair, vencendo ou perdendo o coelho. Prova da incompetência, porque não tinham que ligar nada, antes de o cara ASSINAR o que tinha que assinar. Ah, vamos desfazer nossa conversa com o Dorival, porque o Coudet NÃO assinou e deseja continuar… Continuem então prá ver no que vai dar. Enfim, ainda estou comemorando, porque, afinal, não é todo dia que um grande clube é TETRA! E que Deus ilumine a TODOS, especialmente essa “DIREÇÃO” incompetente!

  21. Na minha modesta opinião se mandarem embora o Coudet, tinha que trazer o Sebastián Beccacece, que está desempregado e seria um ótimo treinador

  22. O flamengo foi campeao ano passado com atuações duvidosas dos arbitros em ambas finais, excesso absurdo de rigor para expulsar jogador do athletico quando dominava o jogo e caminhava para o titulo e penal nao marcado para o corinthians, que tb controlava o estrelado flamengo. O temperamentp do coudet e dificil mas ele tem a cara do galo e é um treinador de qualidade. Ganhar com o flamengo nao diz nada de um tecnico. O dorival é sobrio e o pessoal gourmet modinha aceita pq teve vitrine no flamengo. Vao se arrepender . O coudet errou , mas é muita soberba e arrogancia e egocentrismo demitir por conta de uma noite de furia , ele é passional, e estava irado pela derrota, pelos desfalques, pela cervejada e pelo estado do gramado. Sao 20 jogos e quem venceu o galo teve de suar sangue para conseguir, em gramados horriveis, que nao favorecem times tecnicos. O palmeiras do abel eliminou o galo 2 vezes kkkkk jogando um futebol bonito? Nao jogou um futebol competitivo pq o abel nao aceita perder, como o coudet, mas nunca houve problema na imprensa do eixo em.suas.noites de.furia , e olha que sao varias. A imprensa vai operar o galo de dentro novamente pelo visto, muitos torcedores ja cairam no conto do vigario e estao apoiando algo ruim para o clube

  23. UM DETALHE MUITO IMPORTANTE ONTEM :
    A MASSA QUE LOTAVA O MINEIRÃO PARECIA ATÉ AQUELA DE DÉCADAS ATRÁS QUE LOTAVA O MINEIRÃO COM MAIS DE 100.000 ATLETICANOS , INCENTIVANDO O TIME DO COMEÇO AO FIM , COM O PODEROSO GRITO DE “GALÔ” …………
    DETALHE – FALTOU O MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS , QUE AINDA ESPERO VER DE VOLTA NAS ARQUIBANCADAS.
    “”É PRIORIDADE MÁXIMA AGORA ESTREAR NO NOSSO NOVO ESTÁDIO”” . ESTÁDIO TÁ PRONTO , ESPERAR O QUÊ?????
    A PREFEITURA PRECISA PARAR DE ATRAPALHAR
    E ENCHER O SACO E LIBERAR LOGO ESSA ARENA. CHEGA DE BUROCRACIA , QUE TANTO PREJUÍZO JÁ DEU AO GALO NA CONSTRUÇÃO DESSA ARENA……..
    TEMOS QUE PASSAR IMEDIATAMENTE A JOGAR LÁ , NO NOSSO NOVO CALDEIRÃO.
    É PRÁ JÁ , NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR …….

    1. Desculpa, mas o encarregado de liberar a bala soft torce para outro time. Digo isso, porque minha esposa trabalha na prefeitura como gerente de projetos.
      Foi mal…
      Então essa liberação pode demorar um pouco.

  24. Bom dia a todos!
    Vitória inconteste, Taça em Lourdes!
    Fora Dorival, tragam alguém que queira ganhar alguma coisa e não medalhão flamerdista.
    Também eu de acordo com o Eduardo quanto ao soprador de latinha. Ele é aquele que não deu o pênalti contra o curintia na estreia do Vargas e não expulsou o Gil na arena Itaquera, mesmo com recomendação do VAR. ( Na altura ele era de outra federação).

  25. Boa dia,

    As coincidências foi o ingrediente necessário para fazer dessa final e título, um dos mais festejados e melhores.
    Primeiro jogo teve expulsão que possa ter mudado o resultado do jogo, no segundo também.
    Teve pênalti defendido no primeiro jogo, no segundo também.
    Tinha também o título de 2021 ganho com regulamento debaixo do braços nos resultados iguais em 0 X 0 com o Coelho, agora duas vitórias maiúsculas.
    A única nuvem foi a imprensa televisiva e os You Tuber darem mais ênfase a provável saída do Coudet do que o excelente resultado e título.
    Apesar do título para o nível de exigência do Atleticano ainda ficamos mal satisfeitos pelo futebol apresentado, tirando fora a garra que ontem não faltou, a parte tática continua devendo muito.
    As falhas e o estres já estão demonstrado no futebol dos volantes, neste esquema estão muito sobrecarregados, é contusão é erros por estafa.
    Otávio que vinha jogando partidas perfeitas começou a errar nas duas últimas, domínios de bola que levou a gol e expulsão, cansaço? Estado do gramado?
    O que sei é que ele ainda não havia demonstrado estas falhas antes.
    Quanto ao melhor jogador em campo, tenho divergência, elejo pela ordem, Maurício Lemos, Hulk, Zaracho e Pavón (na marcação).
    Pelas entrevistas das pessoas que deverá decidir o futuro do treinador acho que a decisão já está tomada e dificilmente algo fará mudar.
    Teremos novo treinador, não consigo dizer se isto será bom ou ruim, pois existe muitas variáveis.
    Primeiramente o esquema atual é horroroso, porém, nosso elenco está mutilado pelas beiradas de campo e não sei quais serão as dificuldades para recomeço de trabalho onde faltam peças.
    Segundo que o temperamento do treinador que causador dos conflitos, também é o motor propulsor dos jogadores dentro de campo nos momentos de cansaço e desânimo.
    De tudo ficou no mínimo a lição para o treinador que aqui é Galo e quem manda é quem paga, não podemos ser refém de ninguém, seja jogador, treinador, diretor ou eis presidente.
    Boa semana a todos e continuo pensando sempre positivamente, seja qual for a decisão tomada.

  26. Bom dia Massa e Guru

    O Rural não vale nada? Então perde pra vc ver?
    Perguntem al Palmeiras, Grêmio, Paraguaiense se eles não estão comemorando e felizes em ganhar os seus rurais?
    Mas esta conquista veio acompanhada de algumas realidades que não podem ser jogadas pra debaixo do tapete, se quisermos dar a volta olímpica novamente.

    – Demissão imediata e irrevogável deste mal caráter entregador de camisas, que como bem comentado ontem na live do Breno Galante pelo meu Guru, perdeu o grupo, pois os jogadores em nenhum dos gols foram comemorar junto à ele;

    – Já é a terceira vez que Otávio entrega a rapadura e mesmo tendo jogado várias partidas boas, já não esta trazendo tanta confiança assim como substituto de Alan

    – Ruben apesar de voluntarioso e raçudo, precisa fazer igual Cafu, treinar exaustivamente cruzamentos, porque os dele são simplesmente vergonhosos;

    – Mariano já deu e só ontem deu duas oportunidades claras de gol pro adversário.

    – O time continua sem sistema de jogo e ontem o fator HUlk foi novamente preponderante para a vitória, mas e se o homem não estiver em campo?

    Seja benvindo Dourival Jr (que não é o meu preferido) ou qualquer outro, que consiga fazer este time jogar

  27. Hoje ainda é dia de festa, para nós. O time trabalha, pois tem jogos importantes na sequência. A temporada não para para esperar troca de técnico. Na minha opinião, prematura e ingênua. Coudet tem bons números, mas não quiseram nem saber. Feriu vulnerabilidades, tem que sair. Uma vez mais, o comportamento compulsivo-obsessivo de um estilo de administração que repete a mania de trocar de técnico por volta do mês de abril de cada ano. Quantas vezes o Galo trocou de técnico nos primeiros meses do ano nos últimos 10 anos? Apostamos alto em Dorival Junior, mas somos incapazes de por os pés no chão e contemplar a realidade como ela é: quando Hulk não está em campo, o desempenho é abaixo da média. Coudet estava errado? NÃO. Agora, apostamos em um técnico que nem o Flamengo quis, depois de ser campeão. Por quê? Por que o Palmeiras mantém Abel e o Flamengo não manteve o seu? O elenco do Flamengo é comparável ao do Galo? O nosso problema era de técnico ou de marketing? Evitar muita SINCERIDADE no ano da inauguração do estádio? Às vezes, vale a pena manter personalidades fortes porque muitas vezes sabem o que quer e como chegar lá. Parreira apostou em Romário e venceu em 1994. Não bancaram a aposta em 1998 e deu no que deu. Gestão de pessoas: jamais pode ser deixada com alguém estilo CABEÇA-QUENTE.

  28. Bom dia a todos atleticanos.
    Eu fui ao jogo ontem e achei muito legal a quantidade de crianças presentes.
    É muito bom ter um ídolo como o Hulk, para atrair uma nova geração de torcedores.
    Tinha um torcedor perto de mim, que toda vez que ele começava a reclamar, eu já gritava, ‘ Vamos GALO, isso é jogo pra ganhar e não prá jogar bonito ‘.
    Daqui pra frente, obviamente, temos muito a melhorar.

  29. Deviam mesmo trazer o dorival , que bastou a flamengo assobiar para largar o ceara e vir em uma.pressa quase submissa. Com o apreço que possui por flamengo e sua torcida.depois dos titulos, irá respeitar o galo? Duvido

  30. Bom dia xará e amigalos!
    Título merecido contra um venho FREGUÊS que só comemora uma ou outra vitória expressiva como a goleada em cima do Peñarol. Destaques do GALO foram individuais tendo em vista que futebol coletivo neste esquema do Coudet é difícil de ver. Everson pela defesa no pênalti se redimiu das últimas atuações. Jemerson e Lemos foram bem. Rubens dessa vez jantou o lateralzinho do Coelhinho Pompom. Zaracho foi muito bem(qual o motivo de não ter sido escalado contra o Libertad????? Ninguém sabe…talvez o Coudet). Na frente Huk com sua genialidade sempre segurando o emprego do treinador dessa vez com o Tetracampeonato. Que show da torcida mais famosa do Brasil!!!!!!!!!!!!! E o CBFLA heim!!!!!!(cherinho de novo!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk). No mais é esperar a tal reunião de hoje ou amanhã para definir a permanência ou não do destemperado treinador.

  31. Se a imprensa do eixo apoia , então é ruim para o galo. Vejo a forma como ja estão a normalizar a demissão do coudet e como ano passado eram contrários a interrupção do trabalho do turco. Agora se tem um treinador com 70 porcento e um time ao menos aguerrido, o eixo está fazendo uma grande força para o coudet sair e trazerem o flamenguista. O galo não é o mesmo, arrogância total e se a diretoria demitir se coloca acima do clu be . O comportamento foi equivocado, mas ao menos demonstra um sentimento de inconformidade com a derrota, algo que nao se via ano passado . É bom que segam o que o eixo deseja e coloquem uma pa de cal em mais um ano do galo Torcedor que quer espetaculo ta no lugar errado, larga o estadio e vai ao bale, teatro Deviam exigir como antigamente entrega e raça .A imprensa do eixo alimentou isso desdr o inicio , perceberam nao? Se fosse o jorge ou o ferreira seriam exaltados e assunto superado

    1. Acompanho o relator. Não era caso de apenas advertência ao treinador? Tem que mandar embora? O técnico é campeão, teve de sacrificar o jogo da Libertadores porque precisava preservar o elenco para o jogo do título, ficou irritado de perder o jogo em casa (tem caráter, não está nessa só por dinheiro), acertou na estratégia (ganhou o título) e é mandado embora. O que está acontecendo? E a TORCIDA ESTÁ RACHADA quanto à saida de Coudet. Saiu hoje nos jornais de Minas.

  32. MUITO BOM DIA A TODOS.
    É CAMPEÃO…. É CAMPEÃO…
    QUEM DISSE QUE O MINEIRO NÃO VALE NADA ???? VALE SIM , E MUITO , SEMPRE FOI UM TÍTULO IMPORTANTÍSSIMO…………
    BONS TEMPOS AQUELES QUE A MASSA SUPERLOTAVA A PRAÇA SETE PARA COMEMORAR O TÍTULO MINEIRO…………. A FESTA VARAVA A NOITE…….
    ESSE TIME QUE ENTROU ONTEM , SIM , É O TITULAR .
    MARIANO E RUBENS (NA AUSÊNCIA DE ARANA) , SÃO TITULARES ABSOLUTOS NAS LATERAIS………..
    RUBENS É MELHOR QUE DODÔ , É VELOZ E JOGA PRÁ FRENTE……..
    O NOSSO MELHOR ATAQUE É ESSE MESMO : PAVÓN , HULK E PAULINHO……….
    NO MEIO CAMPO , OTÁVIO (NA AUSÊNCIA DE ALLAN) É TITULAR AO LADO DE ZARACHO , A OUTRA VAGA ESTÁ EM ABERTO ………..
    ONTEM O “COUDET BOLA PRÁ TRÁS” , NÃO USOU ESSE COVARDE ESQUEMA , MUDOU A CARA DO TIME E PARTIU PRÁ CIMA , ESSE É O GALO QUE A MASSA GOSTA DE VER…….. JOGANDO PRÁ FRENTE.
    HOJE É SÓ FESTA.
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

  33. Éhhhh…! Deu ruim p quem foi conferir a milhar no jogo do bicho ontem a noite e viu q deu GALO na cabeça…(risos)
    Placar agregado 5×2 ao final do embate, e o couro comendo no pompom do micróbio verde.
    Bela festa na Pampulha e a única nota negativa foi ver a entrevista do rg fazendo beicinho por ter ouvido verdades invés de massagem no ego “xeidasvaidade”. De resto uma certeza: o GALO é Gigante demais da conta, irmão! Por mais q tentem,ele sempre sai Maior, sempre!
    #FORArg!!!! vc não vai conseguir tocar o projeto inacabado 2005/2008
    Saudações Atleticanas

  34. Ontem duas coisas foram muito diferentes de semana passada e me deram esperança: a raça e vontade do time em campo e a torcida do Galo mostrando seu verdadeiro DNA, cantar e apoiar!
    Como diz o ditado, há males que vêm pro bem, e creio que o chilique do técnico ao menos serviu pra dar uma inflada nos brios do time e da torcida. Que sigamos nesse embalo, sabemos que para o nosso clube é vital a sincronia entre torcida e time em campo.
    E que seja com ou sem Coudet, o Galo é maior que qualquer técnico e temos time pra disputar título em todas as competições! A fórmula conhecemos: time se doando em campo e a Massa sendo a Massa!
    Oba: a diretoria deveria pensar em fazer um equilíbrio no preço dos ingressos de jogos da Libertadores. Eles devem ser mais caros mesmo, mas com equilíbrio. É gritante a diferença da torcida quando isso ocorre (vide ontem) e com certeza isso faz toda diferença dentro de campo

  35. Prezado, algum problema c minhas postagens? Não tenho visto meus comentários. Aconteceu algum problema de envio ou restrições?

    1. Tudo que aqui chegou foi postado, inclusive uma sua parabenizando o Galo pela conquista. Sugiro que confira se o envio foi feito com sucesso, pois essa “alfinetada” – improcedente – sugere algo constrangedor. Enfim, ossos do ofício, ainda que em paz com a consciência.

      1. Prezado, de forma alguma. Apenas pq postei e não a vi publicada. Minhas desculpas, pois logo após a postagem desta eu a encontrei.

        1. Sigamos!!! Festejando o tetra, ainda que isso incomode a quem se diz Atleticano. Aguarde, a hipocrisia ainda vai aparecer. Deve tá dormindo ainda, a ressaca de quem torce contra assim faz com aqueles que só sabem debochar, diferente do nosso caso.

  36. Prezados amigalos!
    Passada a euforia da merecida conquista do tetra mineiro, vamos olhar para frente e projetar o que esperar do galo nas demais competições. Antes que algum apressado me intitule de não-atleticano, vou logo dizendo que poucos são os que podem me igualar como defensor e torcedor do mais querido de Minas. Mas o que esperar do galo daqui pra frente? Confesso que até agora o futebol do galo não me convenceu para acreditar em conquistas importantes. A copa do brasil, quem sabe? O brasileirão? difícil. A liberadores? só milagres. Porque digo isso? Porque o time do galo não está apresentando consistência nas suas apresentações e cada jogo, embora ganhando, não configura a certeza de que temos time para disputar títulos! Poucos são os jogadores do elenco do galo que estão dando o retorno esperado: Everson, não está na melhor da sua fase, claudicando demais. Não temos substituto à altura! O Mariano e o Saravia, também não dão a segurança esperada! A zaga, para mim está muito bem servida. Lemos, Jemerson, Fuks, Igor Rabelo são confiáveis. Nathan Silva, só para compor elenco. Na ala esquerda, salvaguardando o Arana, não temos jogador confiável, embora o Rubens não tenha comprometido. No meio de campo, o Allan, o Otávio, o Zaracho, o Bataglia, O Yohan e o Ygor Gomes, são muito bons jogadores e que podem suprir muito bem o meio-de-campo. O diabo é que não temos armadores que abasteçam o ataque. Paulinho e Hulk, são titularíssimos, mas estão à mercê de lampejos e não de jogadas construídas pelos armadores. Falta-nos jogadores de beirada como se diz, verdadeiros pontas. Temos o Pavon, muita entrega mas não é a solução para se furar um bloqueio. Patric, Edenilson, Vargas, Allan Kardec e Pedrinho, até agora não apresentaram o cartão de visitas. Não me convenceram. Portanto, para que possamos disputar títulos, precisamos urgentemente de mais um centro-avante que chegue para suprir a ausência de Hulk, porque estamos muito na sua (Hulk) dependência, de um lateral direito confiável e de mais um lateral esquerdo, pois estamos dependentes somente de Arana.
    Não gostei, até agora, do sistema de jogo implantado pelo Coudet. Acredito que não seja o treinador que possa levar o galo a conquistas mais importantes, porque o rural, era obrigação.
    Mas somos galo e vamos prestigiar o time sempre, mesmo com críticas pontuais aos jogadores que não forem bem nas partidas.
    É como penso!

    1. ÂNGELO ,

      belíssima postagem , aula sobre futebol , afinal é sobre isso que procuramos tratar ao estarmos aqui , em que pese eu ter chegado à conclusão que o norte sinalizado nos tempos atuais é a mensuração da paixão do torcedor pelo clube cristalizada na eterna patrulha a que submetem quem queira tratar de bola rolando .

      Feliz o tempo em que o exemplo de torcedor apaixonado era representado pelo SEMPRE , pessoa incomum , quieta , singela , “NA DELE” , como se diz hoje em dia , reverenciado e respeitado por todos os torcedores como a manifestação mais completa do SER ATLETICANO .

      Você não deve satisfação a NINGUÉM, meu caro , sobre NADA !

  37. galo foi super líder do primeiro ao último jogo do campeonato mineiro. Portanto, cai por terra todo e qualquer contra- argumento de qualquer presidente de time, ou de comentarista. Galão da massa, dono absoluto do terreiro das minas gerais. saudações alvi-negras !

  38. Mais um campeonato da roça no papo (aquele que não vale nada quando se ganha), troféu em Lourdes, protocolo cumprido. Ponto! Comemorei, e porque não? E QUE OS CHATOS DE PLANTÃO DEIXEM O MEU GALO EM PAZ! Em relação aos jogos contra o Coelhinho Pompom (o mais organizado, sem dívidas, com o melhor treinador, blá, blá blá, inclusive o favoritaço para a partida de ontem – chupe Rádio Palanque e seus puxa-sacos de plantão), foram 2 vitórias e 1 empate. O resumo da ópera: jogamos com time titular e vencemos duas; jogamos com time reserva e não perdemos; jogamos com 1 jogador a mais e vencemos; jogamos com um jogador a menos e vencemos; colocaram juiz da FMF e vencemos; trouxeram juiz de outro estado e vencemos… o que mais essa gente quer?

    1. Caro Teobaldo!
      Sempre atento aos seus comentários! Uma delícia!
      Mas, será se seria demais pedir ao qualificado time do galo, vitórias com futebol de qualidade? Vencer, Vencer, Vencer e convencer, isto é que almejamos do time do galo!
      Abraço!

      1. Grato pela leitura e deferência, Ângelo! De fato, impossível tirar a sua razão, mas, convenhamos, o mundo é (está) por demais pragmático, portanto, sigo contentando-me com as vitórias…. do Galo, naturalmente. Abraços!

  39. Bom dia!
    A alegria de estar comemorando um título do Galo é a mesma. Não importa o tamanho do torneio, pois a alegria de comemorar cantando o nosso hino é a mesma.
    Ainda tivemos um momento de lembrar os tempos de OS TRAPALHÕES nos finais de tardes de domingo- a batida de pênalti do W Paulista foi um pastelão digno do DIDI, DEDÉ, MUSSUM e ZACARIAS. Ri demais da performance do ex jogador. Foi uma caricatura dele mesmo.
    Agora é continuar acompanhando o Galo e ver o que vai dar no resto do ano. Se virão títulos ou não eu não sei, mas sei que continuarei Atleticano, mesmo não concordando com as escolhas que foram feitas pela Direção e Conselho do clube. Se o Galo virar SAF, quem virar dono do clube deverá mostrar o respeito a torcida, pois uma coisa é ser a o apaixonado pelo clube, saber que morrerei pensando no Galo e outra coisa , se a SAF se confirmar, é continuar sócio torcedor e dando dinheiro para investidor americano.

  40. A Hulk mania continua ,com ele em campo é meio caminho andado,o cara é foda,saco roxo, não foge da responsabilidade, dificilmente perde oportunidade, temos que tirar o chapéu,bater palmas ,levantar as mãos ao céu e agradecer por tê-lo conosco,viva Hulk ,Viva Galão da massa Campeão!!!

  41. Bom dia. Parabéns ao CAM pela conquista do 48 CAMpeonato mineiro. E daqui pra frente? Vai KU D, ou fica KU D? Acho que não há clima p sua permanecia . Mas, se ele sai, quem entra vai adotar outro estilo de jogo, talvez pelas pontas. E cadê os pontas. Ontem na final do carioca, Keno era o cara que puxava o ataque, até Guga quase fez um gol. Como vamos fazer? Quem virá? Dorival? Dias melhores terão que vir.
    Vamos GALO, dar a volta por cima.

  42. Parabéns GALO! É CAMPEÃO! Parabéns MASSA! Parabéns ao elenco! Parabéns Eduardo CHACHO Coudet e sua comissão técnica! Parabéns a diretoria! Duas vitórias, placar final 5 x 2. INCONTESTÁVEL. Para calar a boca de um dirigente/político, mistura de Zé Parrela com Aócio Naves. Tomou no lombo. Sou favorável à permanência do CHACHO. Não é possível que o GALO vai continuar sendo essa máquina de triturar técnicos. Mudar COMISSÃO TÉCNICA na semana do BRASILEIRÃO? Na segunda rodada da LIBERTADORES? Na estréia da COPA DO BRASIL? Que amadorismo é esse? Interromper um trabalho, desagregar o elenco e trazer um novo técnico? Os envolvidos tem que superar o episódio, aparar as arestas e seguir em frente. Ótima partida do MAURÍCIO LEMOS, que zagueiro, que liderança, que boas entrevistas. Esse vai fazer história no GALO. ZARACHO, nosso melhor MEIA, ataca e defende com eficiência, ARGENTINO. Gostei das entradas do BATAGLIA e do EDENILSON no segundo tempo, ajudaram muito, principalmente o ED, esse cara ainda vai ser muito útil ao GALO, principalmente nos jogos de contra_ataque. OTÁVIO, ponto fraco do GALO, podia ter comprometido o título. OTÁVIO tem que fazer o simples, ele não é o ALLAN. Recua entre os zagueiros, entrega a bola para os MEIAS e deixa eles se virarem. Guarda energia para marcar. Simples. Continuamos na esperança do lateral esquerdo, meia e do centroavante.

    1. Desculpe José Antônio, respeito sua opinião, mas pelo que entendi, além das críticas a diretoria, Coudet chegou a citar nominalmente jogadores, “Se passamos do Felipe, do Atlético de Madrid, e o Gilberto, do Benfica, e depois trazemos Lemos e Saravia de graça, “. Inclusive do Maurício Lemos, que está sendo um destaque do time. Muito complicado para a permanência dele.

  43. Bom dia amigos do Galo. Grande jogo ontem no Mineirão, muito disputado de lado a lado, jogadores do NOSSO GALO brigando pela bola em todos os lances. Contrariando alguns torcedores eu acho que o Rubens fez uma ótima partida, o garoto é cria do Galo, tem qualidade, joga com amor a camisa, temos que apoiar. Vamos comemorar o título, as coisas por aqui estão voltando ao normal, Galo em primeiro, América em segundo e o resto se alternando em terceiro.
    Quanto ao Coudet, acho que ele não fica, além do baixo desempenho como técnico, pesa contra ele as suas declarações, onde ele faz críticas pesadas a diretoria e indiretamente aos jogadores. Coudet perdeu totalmente a razão, suas críticas atingiram a instituição, ficou sem ambiente no Clube.

    1. Prezado RICARDO,

      Quanto ao Rubens, penso igual você: o garoto é cria do Galo, é bom jogador e tem futuro…

      Mas faço uma ressalva em forma de alerta ao próprio Rubens…

      Ele precisa enxergar as próprias deficiências e buscar, ele próprio, depois do treino da rapaziada, de ficar mais duas horas na Cidade do Galo treinando sozinho os fundamentos das posições que joga (lateral e meia), dado que é um curinga…

      Uma coisa que ele deveria priorizar ao treinar sozinho seria cruzamentos da linha de fundo, eis que não acerta unzinho sequer…

      Uma referência de um bom lateral que era exímio nos cruzamentos era Arcy, que jogou no Grêmio. Não errava um cruzamento. Que perfeição!!!

      Outras referências profissionais de jogadores que treinavam sozinho buscando aprimoramento dos fundamentos era Zico, Éder, Cerezo, entre outros tantos que viraram craques por causa de insistência própria ou de treinadores como Telê Santana que obrigava jogadores promissores de treinarem sozinhos os fundamentos da posição…

      Então, assim: Rubens pode ou não virar um craque…

      Se optar pela balada irá acabar como um jogador medíocre…

      Mas se der um sanguinho e ficar duas horas a mais no treinamento diário insistindo no próprio aprimoramento pode virar um craque…

      Tudo depende do Rubens…

  44. É CAMPEÃO!!!

    Valeu Ávila e Canto do Galo!!!

    O TETRA DO MINEIRO é importante para afirmar a hegemonia mineira e para mostrar que em Minas, nosso terreiro, quem manda é o GALO!!!

    VENCER, VENCER, VENCER!!!

    Esse é o nosso ideal!!!

    GALOOOOOOOOOOOOO!!!

  45. Ao meu sentir, seria bacana levar a taça de campeão para comemorar lá em São João Del Rei junto a torcida do Athletic. O que vc acha?

    1. Seria para agradar o prefeito analfabeto?
      São João merece coisa muito melhor que um cidadão como esse!
      Levar o GALÃO seria diminuir o Athletic e a própria conquista!
      Esse prefeito precisa é de uma professora primária!

  46. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Não torcida ontem contra o Galo para ter razão, até porque ter razão pode ser muito perigoso no nosso país. O meu receio é que esse tetracampeonato mineiro, venha encobrir nossas deficiencias que irão inviabilizar conquistas verdadeiras. Oras a folha de salários do galo (18 milhões mes), ultrapassa é muito a soma de todos os times que disputaram o Mineiro. O Cruzeiro gasta 5 milhões/mes é o América 4 milhões. Agora temos times para ganhar Brasileiro ou Libertadores? Mariano? VARGAS? Pedrinho? Quem pode substituir Hulck? E quem cria nesse meio campo. Mas ganhamos o tetracampeonato. Segue o baile. Para quem tiver interesse em ver a real situação do Galo, sugiro a leitura da coluna do Fred Melo Paiva, no Estado de Minas do último sábado. Para os demais que estão felizes com hegemonia em Minas Gerais e com o processo de privatizacao do Galo,respeito pois a vida é feita de escolhas, porém discordo, pois investir 18 milhões por mês para comemorar conquista de campeonato semiamador é um fracasso. Com esse gasto, temos, na minha opinião de cobrar título de expressão é um futebol bem melhor. Para finalizar, não sejamos ingenuos, aquela entrevista do Coudet não foi só um descontrola em momento de ira e ninguém abre mão de uma multa de 32 milhões e um salario mensal, segundo Jorge Nicola, de 2600 milhões assim. Tem muito caroco debaixo desse angu. Mas, o Galo já salvou 2023: conquistamos o histórico tetracampeonato. Viva os Benfeitores. Viva o João Vitor Xavier. Viva o Dourival Junior. Viva o Mariano! Viva Vargas! Viva a Arena MRv! Temos estadio. Temos Hulck! Temos benfeitores! Temos a atleticaniedade! Temos razão e Temos o monopolio da verdade absoluta!!

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      a vida é feita também de ilusão , não só de certezas e razão , se me faço entender .

      É surreal o que nos apresentam para oferecer-nos um mero divertimento .

      Estou horrorizado com tudo isso que está a acontecer .

      Um escárnio , uma afronta , um castelo de cartas sem a menor sustentação .

      Que coisa maluca , meu caro , DOIS BILHÕES DE DÍVIDAS para cuidar de uns caras a chutarem uma bola .

      Tratam disso como se fosse um crediário das Casas Bahia em atraso.

      É PRACABÁ !

    2. Prezado DOMINGOS SÁVIO,

      Coudet pôs a boca no trombone e sua interpretação, meu grande amigo DOMINGOS, ao que entendi, caminha no sentido de que debaixo desse angu tem caroço…

      Exatamente também essa foi a interpretação da mídia do eixo cujos comentaristas de plantão estão dizendo que o Atlético cruzeirou, a conta chegou e o Clube quebrou…

      Sobre o sincericídio de Coudet, vejo que ele fala verdades e não mentiu. Tudo que disse procede, inclusive, de dizer que a Torcida é chata. Só discordo do Coudet pela forma antiprofissional que o treinador tratou da questão que deveria ser levada de forma reservada junto à direção…

      Pois bem, para mim Coudet será dispensado de hoje para amanhã e eu hei de concordar com a decisão…

      Agora, sobre o Atlético ter cruzeirado penso que ainda não, embora o Clube tenha chegado ao fundo do poço financeiro e o angu esteja, sim, encaroçado…

      E penso mais: que o Atlético não cruzeirou ainda por causa justamente dos investidores…

      Estimo também que sem os 4R’s, digo, 4R’$, o Atlético agora estaria amargando na 2′ Divisão, sem o Bi do Brasileiro, o Bi da CB, a Supercopa e mais: o Clube não conquistaria sequer o Mineiro de agora nem o TETRA que veio de groja…

      Também infiro que o Atlético não vai cruzeirar justamente pela chegada dos 4R’$ que terão aberto o mar vermelho da vida do CAM que caminha rumo a terra prometida, qual seja, a de time protagonista da competições que disputar…

      Sou grato a Menin e aos outros 3R’$ por essa mudança ainda em curso na vida do Clube que pode piorar antes da melhora definitiva, reconheço…

      Que Coudet siga seu caminho e seja feliz onde estiver…

      E que os 4R’$ tenham vida longa com felicidade e paz no Atlético…

      EU ACREDITO!!!

      1. Teobaldo falei o nome desse Cruzeirense, pq um dis grandes benemérito do Galo , o nomeou vice- Presidente da radio que comprou e membro do Conselho Administrativo da empresa que deu nome ao estádio que pensamos que sería do Galo. Daí, na minha opinião, este cruzeirense é o porta-voz doa interesses de seu patrao. Forte abraço

        1. Assim é o futebol, amiGalo Domingos Sávio! E nós aqui, torcendo, discutindo táticas, falando sobre o que ocorre dentro de campo, enfim, tentando sempre procurar algo que seja o melhor para o nosso time e, de forma ingênua, achando que futebol é só o que ocorre dentro das quatro linhas… mas, de fato, é nos “bastidores” que se resolvem as grandes questões. E pensar que um dos maiores credores do falecido cruzeiro, dizem, é o presidente do nosso Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães, um dos quatro mecenas… Eita o brasilzão não é para amadores!!! Abraços!

    3. Prezado amiGalo Domingos Sávio, permita-me alguns contrapontos. Todos nós, diretoria inclusive, sabemos exatamente o tamanho do campeonato da roça e, acredito que tal conquista, que mantém a nossa indiscutível e INDISPENSÁVEL hegemonia no estado, não vai prejudicar a nossa caminhada. É fato que gastamos 18 milhões mensais para ganharmos o Mineiro, mas, salvo engano, foi o único título disputado até agora. O que mais poderíamos ganhar até esta data, além do Mineiro? Entendo, também, embora não concorde, que o “processo de privatização do Galo” é inexorável. As nossas dívidas são IMPAGÁVEIS e somente o CALOTE institucionalizado pela SAF pode nos salvar… isso se a lei for mantida como está (torço para que não se mantenha porque a entendo IMORAL). Entendi perfeitamente a sua ironia no encerramento de seu post, mas João Vítor Xavier??? Prezado amiGalo, com todo o respeito, o nome dessa nobre figura nem deveria ser cogitado aqui nesse espaço, uma vez que AQUI É SÓ GALO! Assim com Jacu Carvalho, esse cara deveria ser considerado “persona non grata” pelo nosso Galão da Massa. E, para encerrar, vai uma verdade absuluta: O GALO É O MAIOR!!!! Abraços, querido e pode comemorar!!! Galooooo!!!!!

    4. Prezado Amigalos Domingos Sávio ótimo dia,

      Concordo com você, muito dinheiro para conquista do mineiro, pois pelo que estamos vendo no mês de Abril um futebol ridículo apresentado até aqui. Discordo apenas em relação aos “benfeitores” se não fossem eles o time já estaria na série D, os caras injetaram dinheiro dentro do clube, quantos clubes no Brasil estão quebrados e com torcedores milionários que não colocam um “tostão” lá dentro, eu respeito os 4 R’s.

    5. Caro Domingos, bom dia!
      Com a devida vênia gostaria de acrescentar alguns “vivas”:
      Viva a democracia desde que você esteja do mesmo lado que eu se não será execrado!
      Viva a diversidade de opiniões, desde que a sua seja IGUAL à minha!
      Viva a liberdade de opinar , desde que você entenda que o outro detém o monopólio da verdade!
      Viva a vitória quando “coube a essa Massa conduzir o elenco em campo” ainda que não o tenha conduzido contra o Libertad!
      Viva o fervor (Paixão que antecede ao estatelamento),
      pois a razão incomoda!

  47. Jogo jogado , brigado , e com um lampejo de sorte a nosso favor, qual seja aquela bola na trave que tomamos logo no início .

    Destaque para a boa arrancada do Zaracho e consciência do Hulk para se manter sempre um passo atrás para não entrar em impedimento .

    Anotar também o destempero do Otávio , como aconteceu com o Éverson contra o Athletic .
    O que será que esses caras têm na cabeça ?

    Vamos ver se daqui pra frente o futebol aparece , pois a razão de ser de tudo isso , PARA MIM , é o espetáculo .
    Título é consequência .

  48. Bom dia!
    Feliz demais da conta!
    Massa deu um show!
    Mathiaaasss Zarachooooo!!! Craque!
    Hulk, Hulk, Hulk!!
    Pra fechar com chave de ouro WP dançou, rebolou, chutou e Everson defendeu.
    Galooooooooo!!!

  49. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Quando tá valendo, tá valendo! Aqui é galo pô! Respeitem o rei do terreiro!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *