Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

As movimentações e agitos da segunda-feira

Tanto internamente com o nosso Galo, mas ainda muito mais nos corredores da cbf e redações da programação esportiva, depois da rodada do final de semana. Foi preciso essa derrota, acachapante e de goleada, para tirar o sócio-mor da acomodação de sua cadeira a tentar salvar a temporada. E as aberrações da arbitragem, contradições históricas que conhecemos contra o Galo ao longo dos tempos, agora atingiu gente que sempre desdenhou das nossas reclamações. Foi o suficiente para os cornetaristas, como eu e nós Atleticanos, saírem do conforto (assento em bancadas de TV) e pressionarem a cbf. Ao final, árbitros afastados, diferente – por exemplo – de quando o Daronco ameaçou Hulk. Nesse caso, a cbf além de não liberar o áudio assistiu passivamente o stjd punir o musculoso com cestas básicas. Vergonha!

Vamos primeiro ao que nos interessa, o Galo e a repreenda (será?) que foi objeto de levar o acionista majoritário da saf até ao Centro de Treinamento. Nos meus tempos de juventude e estudante de colégio salesiano, quando os padres – diretor, disciplinário e pedagógico – reuniam com pais e alunos a cobra fumava. Do ceticismo a uma mudança de atitude, esse é o motivo da expressão que ganhou força com a tomada de decisão em reagir a acomodação. Os resultados nem sempre são os que esperados, mas marca uma manifestação de descontentamento com os rumos sinalizados. Valeu para o Brasil na segunda Guerra Mundial, origem da citação, para os alunos malandros (eram assim chamados pelos educadores) e agora precisa valer para um elenco caro e descompromissado.

Ao que se sabe, pelo divulgado oficialmente – que saudade de quando a imprensa cobria o dia a dia sem patrulhamento – houve uma reunião com a comissão técnica e depois com um grupo de jogadores líderes do elenco. A situação é dramática e demoraram a reagir, tomara que ainda seja em tempo de salvar a temporada. Refiro a voltar a vencer, distanciando da parte de baixo da tabela do Brasileirão, além de avançar em busca do título da Copa Sul-americana. Se isso acontecer, ainda que melancolicamente, irão salvar o fechamento do triste ano de 2025. Caso seja um ou outro, fico com a primeira, permanecer na série A do BR. Mas, convenhamos, merecemos muito mais que isso. Tanto pela devoção, paixão e fé da Massa quanto pelo elenco caro e com salário em dia que vestem a camisa Atleticana. Não posso entender como existam jogadores acomodados e desinteressados como estamos presenciando. Faltando brio e vergonha na cara!

Ao final da tarde, o patriarcal senhor – dono da maior parte das cotas da saf – amenizou usando “presença, diálogo e união” como a motivação para essas reuniões. Prefiro acreditar diferente, que tenha sido para cobrar sim da comissão e do elenco. Foram as palavras fortes ditas pelo diretor C não sei o que O ao final do vexame no Rio de Janeiro. E vou mais. Entendo que seria saudável a todos, desde os donos, gestores, comissão técnica, jogadores e – principalmente – o Torcedor que essas reuniões sejam rotineiras e que se defina quem fala por quem. São três grandes investidores, pai e filho precisam aparecer com mais frequência, como também o terceiro capitalista não ficar distante desses momentos e acontecimentos. Filho foi numa coletiva para questionar e evitar responder questionamentos. Chegou quase a pedir diploma de profissional da imprensa. Pai, que é o carro chefe deveria ser mais frequente. Por fim, por onde anda e qual a razão da(s) ausência(s) do outro? Não teria sido convidado?

Pra fechar a resenha de hoje essa questão da arbitragem é muito séria. Com os números astronômicos de salários e orçamentos dos principais clubes brasileiros, não é admissível que o juiz não se profissionalize. Os caras, grande maioria, tem essa atividade como bico. Não se cuidam fisicamente e sequer tem acompanhamento de profissional das áreas de saúde e alimentação cuidando dessa preparação, tampouco demonstram estar emocionalmente aptos para dirigir uma partida de futebol. Como minha bola da vez é o Zé Pereira, vou pular os ex como Wright, Simon, Aragão, Arnaldo, Rosa Martins, Márcio, Marcelo (esse esqueceu de parar) e outros atuais como os irmãos Sampaio, Claus, Daronco. Esse pernambucano, em meio a outros, passaram a perseguir Hulk desde o dia que o Daronco ameaçou o jogador em campo. Zé Pereira, que já ouviu horrores de jogadores como do Curintia e BBBzero, perseguiu nosso ídolo em campo por duas ocasiões. E outros também já nos prejudicaram ao longo dos tempos, em meio a alguns mencionados acima, em benefício dos interesses do eixo RJ/SP.

E, entre os clubes mais favorecidos em prejuízo do Galo, está na pole o flamídia. Desde os anos 80, na estratégia confessa do Walter Clarck em fazer o time carioca o mais popular do Brasil. Deu certo, em contrapartida, é o mais odiado entre todos. Agora, esse mimizento e chiliquento deu outro piti em prejuízo de todos os demais. Leila, que teve muito mais coragem que outros dirigentes, sócios e donos, deu ultimato. Adoraria, mas não vai acontecer. Assistir os demais clubes brasileiros fazerem um campeonato sem esse eternamente favorecido. Seria a redenção do futebol brasileiro. Mas, embora a Leila tem sido corajosa, todos sabemos que a declaração dela foi para a plateia e não irá seguir nesse propósito. Valeu por tirar a cortina de fumaça que sempre acobertou isso que estamos presenciando. Desde erros da arbitragem até tabelas, transmissão e toda espécie de maracutaia. Vou curtir a segunda-feira, ciente que vai parar no noticiário do dia. E nada mais!

*imagens, arquivo do blog

37 thoughts to “As movimentações e agitos da segunda-feira”

  1. A torcida está dividida na polêmica: É melhor Hulk jogar ou não jogar. Fiz o levantamento dos números. Não vou duvidar que 1 mais 1 é 2 e nem da disposição do Galo que assisti nestas partidas. Hulk é ídolo, mas preciso ser realista, basta ver os números abaixo:
    Tardelli: “Depois de 3 anos jogando em alto nível, Hulk cansou”.

    Resumo era Sampaoli:
    8 jogos – 2V. – 3E. – 3D.
    5 gols marcados.
    4 assistências do Scarpa, em 3 Hulk não estava em campo.
    Hulk participou de 6 jogos, não fez gol e nem assistência.

    Detalhes das partidas:

    D – Cruzeiro x Galo – 2 a 0 – Hulk jogou 90 m.

    E – Galo x Santos – 1 a 1 – Hulk jogou 90 m.
    Assistência Scarpa

    E – Bolivar x Galo – 2 a 2 – Hulk entrou aos 61 m. O Galo estava ganhando de 2 a 1.
    Duas Assistências do Scarpa, quando Hulk não estava jogando.

    D – Botafogo x Galo – 1 a 0 – Hulk jogou 90 m.

    V – Galo x Bolivar – 1 a 0 – Hulk jogou até 74 m. Gol saiu aos 91, após saída do Hulk.
    Assistência Scarpa.

    V – Galo x Mirasol – 1 a 0 – Hulk não jogou.
    Assistência Rony no escanteio do Bernard.

    E – Galo x Juventude – 0 a 0 – Hulk não jogou.

    D – Fluminense x Galo – 3 a 0 – Hulk jogou até 75 m. Quando Hulk saiu estava 2 a 0.

  2. Que a torcida vá a Arena e todos com o bolso pra fora!!! esse é nosso sentimento em protestar contra esse time caro e medíocre!!

  3. Conversa de macho, de gente que quer ser respeitado, não deveria ser com líderes e sim com o elenco todo! Assim: é o seguinte, vocês cobraram salários em dia, alguns foram até na justiça e nós pusemos (considerando que seja verdade, claro), agora exigimos a sua parte, como exigiram a nossa. Vcs tem 16 pontos a fazer, como vão conseguir, é problema de vocês! Se estão brigados, se unam então, mas até baterem a meta, cada empate e cada derrota vai ter multa no salário! Se conseguirem a meta e ganharem a Sulamericana, daremos um bônus de tanto…. Se não conseguirem e jogarem o Galo na B, vou diminuir os salários de todos para adequar à segunda divisão e ninguém será liberado, a não ser que vença em vias judiciais…. A partir de agora e para conseguir a meta: carta branca para Sampaoli escalar e até afastar e mandar treinar em separado quem ele quiser! Uma conversa dessas talvez desse resultado mais concreto, o que acham?

    1. O que eu acho? Eu acho (quer dizer, tenho certeza absoluta) que Humberto Eco estava certo quando disse que a internet deu voz aos imbecis. Simples assim!

      1. João Carlos, a sua frase comprova exatamente o que você disse, simples assim! Carlos dos Santos Silva, os jogadores tem contrato a cumprir e isso é realidade. Se jogarem o clube na B, vão arcar com as consequências e isso tá longe de ser utopia……

    2. Aliás, gente como vcs dois nunca deram as caras aqui, eu acompanho o blog há quase 10 anos e já tive o prazer de conhecer e até conversar com o Autor. Cara bacana, que ao contrário de vocês também, sempre deu as caras nas horas boas e nas tristes do time, como agora. E jamais desrespeitou a ninguém, mesmo os que o atacaram, descontando a raiva do time, exatamente como estão fazendo comigo e com outros! Mas, parafraseando o próprio Eduardo Ávila: “Cada um dá o que pode!

      1. Se você fosse, de fato, um frequentador tão assíduo, saberia que a frase correte é “Cada um dá o que tem”. De mais a mais, explique aí, sábio, como é que o Atlético vai “reduzir os salários”, uma vez que tal heresia é proibida pela legislação. Lá na frente o clube responderá a uma ação na justiça e pagará o triplo do que deveria. Além do exposto, não precisa “ser macho” para se fazer respeitar. Basta colocar os argumentos, desde que factíveis. Não esse monte de asneiras que você escreveu. E pra finalizar, o Atlético não é o jardim de infância e os diretores não estão lá pra dar tapinhas nos bumbuns dos jogadores não. Eles devem fazer o que fizeram: se reunir com os representantes dos jogadores e tentar solucionar os problemas com diálogo e maturidade; não com falácias.

        1. Falou o sabichão! Por que não manda seu currículo pra lá? Acho que gente tão “sábio e inteligente” como você tá fazendo falta ao clube! Perfil de mal humorado e mal educado como o mais novo investidor você já tem, está no caminho certo!

  4. Só prá deixar claro…

    O comentário que eu fiz, FOI RELATIVO AOS Jogos que EU tenho assistido na arena MRV, antes que alguém diga:: E o jogo contra o florC???

    Abraço

  5. Bom dia!

    Pitacos….

    Amanhã veremos o resultado da conversa dos donos e os jogadores. Nos jogos que acompanhei na arena, até que esforço não faltou. Veremos, pois…

    A questão do chefe da organização mafiosa flamerda dizer em público que pode ter mutreta nas arbitragens, deve ser levada a sério, pois esse povo lá sabe muito bem do assunto.

    Aliás, dizem que não pode existir em uma frase, as palavras flamerda e honestidade, a não ser que sejam usadas em um sentido antagônico.

    Abraço

  6. Prezados Atleticanos ! recordando os meses finais de 2024 , o que a diretoria da SAF disse sobre reforços e investimentos, já dava sinais claro de um ano de 2025 bastante ruim e com amplas possibilidades de vexames históricos. Não quiseram ver o obvio, que o time do Atlético já vinha capengando desde maio do ano passo. Mas absurdamente conseguiram piorar o time que já era ruim. Talvez se iludiram com as duas finais que o time chegou, mais por mérito da fortuna do que de qualidade ou merecimento, tanto que perdemos as duas finais de forma vergonhosa.
    Agora que estão vendo o barco afundado, e com série B se agigantando, entraram em pânico. sinceramente não acredito nesse elenco ridículo e pífio, culparam o Cuca pelo péssimo futebol, e agora com o doido do Sampaoli? Só milagre para escapar, que dureza!

  7. Bom dia,

    Lendo o texto me veio vários argumentos que justifica tudo o gostam de dizer que é choro de Atleticano, mais como nosso país tudo é mafioso (que o diga os velhinhos do INSS) , o futebol desde sempre segue a mesma linha.
    Por partes, o FlaVAR, FLAmídea como sempre tem a Globo e a CBF por detrás para fechar essa máfia, um lado mal caráter que sempre quer dar mais grana ao queridinho, outro lado mal caráter que uma assinatura no papel não vale nada.
    O lado mafioso é a união dos 3 para marcar jogos do Flamídia em horários separados para assim justificar a quebra de contrato alegando maior participação na partilha da grana referente a audiência.
    Os juízes não foge a sina do nome, virou no Brasil em todas as instâncias do poder que o nome trás, sinônimo de arrogância e se achar melhor do que os outros.
    Jogador que reclama é só divulgar no grupo de wattsap para todos perseguir, assim acaba acreditando que o jogador é o errado.
    Ainda vão em mais longe, irritando o sujeito com inversões de faltas, laterais e até escanteios até chegar ao clímax do cartão amarelo, não entrando em campo … vai no banco mesmo.
    Erros acumulando de lado a lado no jogo entre Palmeiras e SP, gol do SP marcado incorretamente, pênalti para o SP não marcado, o mais interessante foi a discursão repetida do juiz com o VAR, parecia que o autoritarismo tinha rompido a fronteiro do campo e chegado no VAR. ninguém podia contestar as decisões do juizinho, resultado: os dois suspensos um por erros repetidos e arrogância o outro por omissão.
    Reuniões feitas com os líderes, pergunto: neste momento são líderes do que, dá bancarrota, dos cartões amarelos (Lyanco), da falta de vontade(Arana) ou da péssima fase(Hulk), esse ultimo poderia ter puxado consigo pelo menos mais uns 3 para dividir a responsabilidade (Ronny, Alonso e Natanel), da mesma forma que o Arana poderia dividir com o Gabriel Menino.
    Scarpa o cara de menino pirracento para mim está com treta do o Hulk e isso a tempos.
    Para amanhã gostaria de ver uma equipe mexida, com Everson, Saravia, Lyanco, Vitor Hugo, Fausto Vera, Igor Gomes ,Caio, Scarpa, Veneno, Biel e Jõao Marcelo.
    Pronto, se é para perder que seja com um time que creio que daria mais sangue.

    1. Se sou eu a fazer essa reunião a única coisa que falaria, pensando bem… “prometeria” a todos que se jogarem o Galo na série B eu bancaria todos juntos com o Galo nessa série “B”, nem que isso fosse significar um buraco nas contas.
      Vocês iam ver como começaria a correria em campo.
      Deus não dá asa é por isso.

  8. Como me sentí vingado ( um pouco ) com as picaretagem dos sopradores de latinha contra os grandes¨da cbf. Vou ficar na torcida de que eles façam ainda mais falcatruas prá me sentir cada vez mais ¨vingado. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. kkk. Enquanto por aqui na nossa Minas
    Gerais Atleticana, o tormento continua em busca dos 45 pontos prá não caírmos prá segundona ( que vergonha). Reunião de diretoria com elenco, só no mimimi, na conversinha amistosa, no pedido por favor, prá mim é igual maminha de homem (não serve prá nada). Tem que ser Kalil, Yustrich e outros iguais por aí. Entrevistas com os participantes, qualquer um, da reunião, com perguntas selecionadas e resposta idem, prá mim também não serve prá nada. Tipo somos homens, pais de família, honestos, temos vergonha na cara, e blá,blá,blá.blá……já tá dando asco de ouvir ou ler. Aí depois vem uma vitoriazinha em cima de um timinho qualquer, vão bater no peito e falar ainda mais asneiras. DEUS SALVE O MEU GALO DAS TREVAS QUE JOGADORFS E DIRETORIA ESÃO QUERENDO JOGÁ-LO.

  9. Sabe aquele cara que tem uma doença terminal, que chega uma hora desiste e vai morrer em paz? A gente vê muito estas historias e filmes com esta temática. Este é o time do galo, um time que desistiu! Nós atleticanos podemos não desistir nunca do galo, mas nós somos atleticanos, é uma imensa diferença. Quanto a arbitragem, todos sabemos das macarutais, das roubalheiras, dos esquemas, da historia do walter clark, desses varios arbitros citados no texto do blogueiro, que a Leila juntamente com essa enfadonha crefisa me dão arrepios, me alonguei demais. Este problema com arbitragem existe deste o ano de 1500, e vai continuar existindo para sempre, ahh temos que aplaudir isto então? Não, ou talvez sim, sinceramente, vai mudar algo, alguem realmente acredita que vão deixar de benificar os interassados algum dia? Eu quero é time bom, bem montado, competitivo e comprometido. Arbitragem que se dane.

  10. Caro Amigo temporão, saudações Atleticanas!
    Sobre o 4º parágrafo tem muito agente oculto mamando na crista do GALO q não aparece e jamais vai aparecer cobrando qqr coisa q ñ seja sua parte na bolada,afinal no fim das contas essa saf mrv – maior roubada da vida – não fez outra coisa a não ser fatiar aqle q um dia foi o Maior Movimento Sócio Cultural e Imaterial de um Povo q já existiu em Minas Gerais e no Planeta. A tal potência mundial q foi decantada em verso e prosa deveria ser auto gerenciável, com isso o Gepeto mor nem precisava de ir lá, mas o plano deu ruim demais. Primeiro pq não tiraram proveito nenhum daqle projeto q deu certo antes da constituição da saf, 2020/21. Segundo, pq colocaram três patetas q não conseguem trocar figurinhas sobre o carro chefe da saf q é o futebol. Terceiro, substituíram/tiraram o Renato Salvador q junto ao Rodrigo Caetano foram os responsáveis pelo futebol e tocaram aqle projeto vitorioso pelo nepobaby mimadinho já em 2022, daí o projeto simplesmente desmoronou,culminando com 02 anos seguidos brigando … Pela ponta da tabela? Não! Prá não CAIR. Que os deuses do futebol abençoem o CAM, á depender destes abnegados é só ladeira abaixo. Enquanto isso tem vivente 4:20 numa brisa filhadap*ta, só na maresia batendo tambor p riquinho sambar e o GALO q se phôd@!
    Loading…((()))

  11. VTNC SAF!!!

    Sobre a reunião de ontem:

    1) Rubão foi na cidade do Galo socorrer o menino luxento que já provou não ter moral junto aos jogadores. Igual pai, que vai ao colégio brigar com alunos que mexem com seu filho.
    2) A presença de Rubens Menin simplesmente escancarou a falta de moral e incompetência de Vitor, Braks e do próprio filho de cobrar dos jogadores.

    3) A reunião foi feita com os tais líderes dos jogadores. Só que entre estes líderes estavam o Arana (acusado de corpo mole) e Hulk, tão contestado no momento. Ou seja os líderes são os mesmos que a torcida querem fora do time;
    4) Um escárnio a reunião deveria ser com todo elenco até porque os ditos líderes tão mais sujo com o elenco do que tábua de chiqueiro.
    5) Como castigo, o elenco deveria rever o jogo contra o fluminense para sentirem na pele o que nós torcedores sentimos.
    6) Segundo noticias, ouve cobranças e tb apoio. Ora, pagar 20 milhões de folha salarial, voos fretados, CT de primeira, corpo médico da seleção, já não são apoios suficientes?
    6) Por fim, na reunião deveria ter uma porta aberta e Rubão dizer a seguinte frase:
    “Aqui é o Clube Atlético Mineiro um dos três maiores clubes do Brasil, quem não quiser jogar e honrar esta camisa, a porta é a serventia da casa. Vaza!!!”

  12. Bom dia! Um comentário sobre a profissionalização dos árbitros, um cidadão que recebe 5k por jogo e apita 8 jogos por mes, tem um salário de 40k/mês. Vcs realmente acham que isso é pouco e pode ser chamado de bico? No país onde mais de 80% da população vice com ate 3 salários mínimos?

    Se profissionalização for criar cursos, auditorias, reciclagem, etc, eu concordo, mas dizer que alguem que ganha 40k/mes está fazendo bico ai já é complexo.

    Abs

    1. Bom dia,

      Acho que você está mirando árbitros da série C ou D para ganhar estes valores.
      Entre no site da CBF e veja o boletim financeiros dos jogos para poder ter uma ideia.
      Concordo plenamente quando diz que o bico é o que fazem nos dias restante porque fazem jogos em períodos de 72 horas e viagens, não sobra nem tempo para ter outro trabalho, já está errado aí ter trabalho de fachada só para dizer que não vive do que ganha em campo.
      Acho essa de árbitro se profissionalizar uma muleta utilizada para justificar erros.
      São ruins, mal intencionados e arrogantes.

  13. Salve-se quem puder: tudo que sempre foi dito aqui neste espaço democrático, sobre arbitragens, CBF e STJD, assisti ontem uma roda de “comentaristas” do eixo RJ/SP, surpreendendo e deitando a ripa nas arbitragens! Na verdade, sem dúvida, aproveitaram essa onda para, numa tentativa pífia, tentarem se salvar do que “comentaram” noutros verões, quando culpavam jogadores e clubes que reclamavam dessa banda podre do nosso futebol brasileiro. Quanto às reuniões “secretas” do principal DONO do Galo ontem, o resumo de tudo que faço é: A G O R A??? Enfim, tomara que surta algum efeito nesta fase quase que final, a começar por amanhã!!!

  14. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Vamos ver agora após as reclamações dos queridinhos da cbflaflu etc sobre os sopradores de apito se teremos mudanças drásticas na arbitragem Brasileira.

    Sobre a reunião dos investidores do nosso CAM com comissão técnica e jogadores vamos ver se haverá mudança de postura dos Atletas.

    Já disse aqui mais de uma vez que precisa ter um psicólogo sempre orientando os atletas para evitar diversos casos de postura.

    Acho que o nosso Ídolo atual, Hulk, precisa ficar mais no banco para descansar, refletir mais sobre o nervosismo em campo. Parar de reclamar com juízes e colegas. Tem que focar em jogar bem o que sabe fazer muito. Não adianta reclamar com os sopradores de apito que não voltarão atrás.

    Uma coisa que a Diretoria precisa fazer é levar um Padre e BENZER a ARENA MRV. Tá difícil jogar lá.

    Aqui é Galooo p****

  15. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Eu gostaria de perguntar ao Paulo Bracks: Voce falou que acabou! Bem e esse o Galo perder para o Sport, vai acontecer o que mesmo? Bravatas ! Outra coisa Paulo Bracks, quais os jogadores fizeram corpo mole contra o Fluminense? E voce conversou com eles para saber porque fizeram Corpo mole?Paulo Bracks, Paulo Bracks, porque naquele empate contra o Cienciano não houve essa cobrança que voce disse ter feito após o jogo contra o Fluminense? Albert Einstem dizia ser insanidade fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Então, se não afastar quem está fazendo corpo mole, ou seja, sabotando o time, nada muda! A não ser que voce Paulo Bracks tenha conversado com os sabotadores, e solucionado a causa de sua atitude. Ai pode até ser! Vai ser interessante os dois próximos jogos na Arena MRV: Sport e Cruzeiro. Minha previsão: DUAS DERROTAS!

    1. Uma certeza prezado! Primeiro perguntaria em qual veículo midiático vc trabalha e de quebra mandaria:’ Você é formado em quê?!
      Falando sério agora; q seria muito satisfatório alguém fazer, não só estas ,mas muitas outras perguntas á ele,isso seria !
      Forte abraço
      Saudações Atleticanas

    2. Amigalo DS

      Uma pergunta: será que este incompetente e passa pano realmente cobrou dos jogadores, ou foi só jogo de cena? Não duvido de nada.
      Bom mesmo foi a cara do Vitor quando a organizada foi cobrar os jogadores e eles falaram que o clube não tinha comando.
      Que chute na canela

  16. Empresa sem comando é uma empresa sem rumo.

    Empresa onde os funcionários fazem o que querem é uma empresa fadada ao fracasso.

    Dito isso e no momento caótico que atravessa o CAM e sua SAF sem rumo, vamos ver o resultado dessa tal reunião no CT entre o poderoso chefão e seus funcionários.

    O que o Atleticano espera é que esses jogadores, muito mimadinhos por sinal, honrem a camisa histórica e centenária do GALO.

    Salvem o ano do vexame maior e se por um acaso, sobrar tempo para a SULA, lutem para chegarem na final.

    O torcedor não admite um bando de covardes e cagões usando nossa gloriosa camisa dentro de campo.

    O nosso HINO é o mais bonito do MUNDO e lá diz “lutar lutar lutar com toda a nossa raça para vencer”.

    Nem precisa dizer mais nada.

  17. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    A luta do Atlético na temporada está clara e será tentar escapar do REBAIXAMENTO. A queda do Time está vertiginosa e a continuar nesse desempenho, vai cair, fato!

    No Returno o Atlético está na 20ª colocação, na LANTERNA, com um aproveitamento de apenas 20% (1V 2E 5D); a falta de reação dos jogadores será espantosa e realmente está muito preocupante…

    Ontem aqui no Blog o DOMINGOS SÁVIO apontou que “…Sampaoli deveria afastar o ARANA e os jogadores que estão sabotando o Galo, pois eles irão colocar o GALO NA SÉRIE B”…

    Embora o AmiGalo TEOOBALDO tenha discordado do Domingos Sávio e do Jornalista Frossard, quando disse que será “conversa fiada” a fala do jornalista, eu vou ombrear nessa com o DS e o Frossard…

    Assisti o vídeo mencionado pelo DS do FROSSARD e este disse que a postura e o futebol apresentados na derrota (FLU) foram de “postura de time rebaixado” e “futebol de time rebaixado e meio”…

    Frossard destacou que Guilherme Arana como um dos jogadores que exemplifica a falta de brio e comprometimento, classificando sua postura como “inadmissível” e “vergonhosa”…

    Frossard afirmou que “o problema dele é desinteresse e ele não está nem aí pro que está acontecendo dentro do campo”. Ele disse que demorou para falar nesse nível, mas agora chegou a um “ponto insustentável”…

    Frossard vê Arana “falhando por desinteresse por falta de entender o tamanho da camisa que ele veste”…

    Para Frossard, se o Clube tivesse “pulso firme”, deveria chamar Arana e dizer: “…você não tá querendo não, né! Então, por favor, treina aí até o fim do seu contrato ou até o fim do ano e pode falar com seu representante para buscar um novo clube para você”…

    Frossard argumenta que é necessária uma “mudança brusca” no vestiário para tirar quem está “de sacanagem” ou “cumprindo o contrato”, caso contrário, o time “vai cair”…

    Concordo com o FROSSARD e o DOMINGOS SÁVIO…

    O TREM TÁ FEIO!!!

    1. Ernest ontem o Teobaldo foi devidamente carraspanado por olvidar a questão do sigilo profissional do jornalista, que deve primar pelo sigilo da fonte, nas informações recebidas in off! Hoje você completou o serviço. Plagiando o Mario Caixa: eu tô desconfiado que o Teobaldo não vai aguentar e vai parar de passar pano para o Arana e assumir a direção do Uber que irá levar o Arana ao aeroporto. Que ele volte para o seu Corinthians. Lamentável que o fim de seu ciclo no Galo, seja no módulo Elias, Fred, Ricardo Oliveira, e tantos outros que por aqui passaram e não honraram até o fim a camisa do clube que jogam.

    2. O mais assustador foi ouvir que teve reunião da SAF com os líderes do elenco e entre eles, esse safado Arana, que deveria ser afastado imediatamente caso seja verdadeiro (e tem indícios de que seja) a informação do boicote e pasmem, o Rony, sim, o mesmo que abriu processo judicial para ficar livre do clube e que não sabe o que é fazer um golzinho desde junho, só 4 meses. Como diria o saudoso Barata (deve tá vivo, mas nunca mais apareceu aqui): ÉPRAACABÁ!!!!!! Espero que ao menos na reunião com o Sampaoli, este tenha sido advertido por continuar escalando Arana, Júnior Alonso, Natanael e outros chama-derrotas em detrimento dos medíocres mas ao menos lutadores Caio, Saraiva e Lyanco……

  18. Caro Eduardo e amigos,o momento delicado que vive nosso Galo exige união e humildade, reconhecer nossas limitações e encarar com seriedade o que a situação exige, os jogadores tem que assumirem a responsabilidade de tirar o Galo da lama que se encontra, deixar o ego de lado,as picuinhas,juntar os cacos e lutar, brigar, correr,suar a camisa,jogar com raça, fazer jus aos altos salários que recebem, espero que esses mercenários tenham um mínimo de vergonha na cara e nos livrem da série B

  19. Bom dia, não adianta os donos se reunirem com os jogadores pra pedirem comprometimento se o que está faltando é qualidade técnica! Cobrança nenhuma fará Rony jogar bem, pois ele é ruim. Acho que a cobrança deve ser feita em cima de quem contrata (e contrata muito mal). Num elenco que o fraco e desequilibrado Lyanco é referência de alguma coisa, nossas chances são ínfimas (Lyanco é muito, muito inferior ao Nathan Silva, que saiu daqui execrado). O Atlético precisa, para o ano que vem, reformular seu elenco, com mais qualidade e menos grife. Para 2025, nos resta rezar e torcer pros caras que tem alguma qualidade, resolverem os jogos. Dito isso, Hulk em má fase ou com 150 anos não pode jamais ser reserva de Rony, Biel, Dudu, Jr Santos e outros atacantes que temos no elenco. Aliás, acho até que seu Gilvan, pai do Hulk deva ser melhor jogador do que esses cabeças de bagre que nos envergonham rodada após rodada. Para amanhã, lembremos do jogo contra o fortaleza no mineirão em 2005. Abre o olho, GALO!

    1. Rapaz, a fase do nosso Galo tá tão feia que até o Barros esqueceu de encerrar com o tradicional “SAN”… kkkkkk

      Dito isso, assino embaixo de tudo que você disse, amiGalo!

    2. Meu Caro, que fase hein!!

      Não consigo entender como esses ditos “jogadores” citados por vc , conseguiram se tornar profissionais de alto rendimento, é impressionante a capacidade dos empresários que os cercam!!

      Só nos resta torcer para que o pior não aconteça!

      Abraço, Galo Sempre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading