Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apenas meio milagre pela repetição da mesma covardia

Não fosse o treinador do Galo tanto medíocre, o milagre teria sido completo. Como sempre, o time quando sai na frente recua e cede terreno ao adversário. Foi assim que perdemos a vaga na final de Sul-Americana e jogos importantes, como a virada para o Vasco. Consequência disso é a depressão que o Atleticano vive nos tempos atuais, situação que em décadas dessa condição, jamais havia experimentado. Nem no rebaixamento.

Poderíamos ter conquistado os três quase impossíveis pontos na partida frente ao Palmeiras, mas somamos um improvável na fuga da ameaça de rebaixamento. Ele, risco de cair, está vivo. Só não bate na nossa porta, ainda, por absoluta incompetência dos times da linha de baixo da tabela. Fosse em tempos anteriores, a situação estaria catastrófica.

Vejamos! Nas quatro primeiras rodadas do primeiro turno, frente aos mesmos adversários de agora (Avaí, Ceará, Vasco e Palmeiras) fizemos nove pontos. Neste início de segundo turno, após quatro rodadas, somamos quatro míseros pontos, em função das derrotas inexplicáveis para Avaí e Vasco. Digo inexplicáveis nem tanto, em razão – sim – do futebol medíocre e covarde do time treinado por Rodrigo Santana, que é garantido no cargo por dois de seus iguais, Rui Costa e Sette Câmara.

Ontem, depois de virar a primeira etapa à frente do marcador, mais pela ausência de ímpeto do Palmeiras que por nossos méritos, o time do Galo não voltou para o segundo tempo. Outra vez repetiu aquela mediocridade de jogar contra o relógio, deixando o adversário ameaçar até chegar ao seu tento. Por pouco marcam a segunda vez e nos deixaria ainda mais complicados. Quinta-feira tem Flamengo – o líder disparado – no Rio de Janeiro. Só milagre mesmo para nos salvar. Ah! E Cleiton precisa recuperar sua boa reposição e parar com aquela bobagem de querer retardar jogo e tomar cartão amarelo.

Quando vi o treinador recorrendo ao péssimo Maicon para o lugar de Luan, a taquicardia atacou, aumentando ainda mais seu ritmo com as entradas de Ricardo Oliveira e – posteriormente – Zé Welison. Imaginem olhar para o banco e enxergar essas três opções. É desesperador. Os dois primeiros utilizados só tem à frente do Zé seus polpudos salários. Nada mais que isso. Maicon – que de Bolt está mais pra Barrichello -, no finalzinho da partida, teve tudo para nos brindar com o milagre completo, mas optou pelo pior. Tentou buscar Ricardo Oliveira. No contra ataque, por pouco e muito pouco mesmo, “a vaca ia para o brejo”. Festejar o improvável empate é o que temos para este início de semana, sem esquecer – jamais – as borradas das rodadas anteriores.

Antes de fechar essa curta e depressiva prosa de hoje, dois registros.

1) abandonei redes sociais, tem quase um ano, mas ontem recebi um print de uma pessoa amiga. Nesta postagem, um leitor questionava “assessor” do Galo que mencionei recentemente. Naquele episódio que o incauto agiu como “censor” com este blogüeiro. Disse na ocasião e reafirmo que o rapaz só me entregava “mídia kit” na semana que o blogüeiro não havia criticado o time – especialmente – a diretoria neste espaço.

Era exatamente assim, tendo virado piada entre pessoas que ficavam perto de mim nos dias de jogos. Daí o funcionário do Galo, teria reagido á minha afirmação dando conta de que o fato era “viagem da cabeça dele”. Não era viagem, foi sempre fato, mas agora estamos livres um do outro. Nunca mais voltei naquele setor. A única coisa que não mudou é o péssimo futebol do time Atleticano que ele não quer que seja criticado.

2) Ontem passei rapidamente no Pulero do Galo, a convite do Roberto Caldeira, para acompanhar a apresentação e debater sobre a proposta “Renova Galo”. Amanhã, neste nosso espaço democrático, o mesmo Caldeira – que já foi colaborador do Canto do Galo – vai nos brindar com um texto elucidativo a respeito do assunto. Sou favorável à democratização e ampliação do quadro eleitoral do Galo, para dar vez e voz ao Atleticano. Assim, como já o faço aqui neste nosso cantinho tem quase quatro anos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

50 thoughts to “Apenas meio milagre pela repetição da mesma covardia”

  1. Vendo o jogo do galo de domingo tem times piores no brasileiro o que falta no galo, e um técnico ousado pra da uma boa xacoalhada nesse time

  2. Engraçado vocês falarem do Elias, na minha humilde opinião, ele realmente nunca irá machucar, porque ele nada faz. Parece aqueles cavalos sendo adestrados, trotando em campo.
    Por culpa dele estourou o Blanco e o Jair duas vezes.
    Qualquer um que jogar com esse cara vai só se fudeu, o coitado do Adilson teve até que aposentar, foi só jogar ao lado do Elias, que para mim devia pegar o primeiro ônibus e sair fora do Galo.
    O time merece respeito e pra falar a verdade não estou vendo.
    Queria muito ver o Bruninho, Alessandro Vinícius, Neto, os meninos são bola, não tem espaço.
    A única coisa que o Galo faz com a base é queimar os jogadores.

  3. Caros,
    Penal no Rabelo. Uma coisa leva a outra. Nosso Galo é roubado 1º pq ñ temos time prá estabelecer a matemática histórica, 4 a 5 roubada e uma favorecida. Mas, antes, pq ñ temos direção? Temos sido roubados pelo Sist VAR e o Mineiro é a prova cabal. Pena q o Mineiro ñ vale nada. O modus operandi é digno de comédia. O lance ocorre, vem as discussões entre os pseudos comentaristas, narrador e sei lá mais quem. Nisso, o soprador de lata já tá avisado. Aí A Vênus Platinada dá o veredito, ou segura o jg ou manda seguir…Como somos o Clube q avisou prá todo mundo q ñ gosta de futebol…poizé.
    E nessa de poizé? Aquela sequência de substituições foi o prenúncio da quebra do acordo. Olha, os Deuses, hj vamos armar na retranca, mas fica avisado: num entra com o Pastor Pipoca ñ, sem conflito. Mas o q é q se passa na cabeça do RS? O gol do Nãotam foi a senha de q Eles tavam do nosso lado. Na jogada, Nathan levou pro lado q a marcação fechou. Aquele gol foi um achado, sorte, embora o Porco ñ apertasse. E sorte faz parte. Time bom tem sorte, nosso time passando por bom. Tão, os iludidos, dizendo q o time do Palmeiras ñ é bom. Como ñ é? No empate, nossa marcação fechou no Dudu, 3 cabeçudo. O pivot q recebeu, qué ki faço? A mesma pergunta fizeram Guga, o superBolt e LeoSilva. Erro crássico de marcação, tipo atual base do Galo. Sorte do Palmeiras…mas ontem, Os Deuses tavam do nosso lado, pela metade.
    Obs.: o empatezinho já foi suficiente prá alguns SEMVERGONHAS arrotarem a costumeira arrogância do “temos BOM TIME”…Mas nada como o próprio Guguinha do Patrick prá estabelecer a verdade: “É continuar nessa pegada pq A ENTREGA foi muito boa”. Sincero rapaz merece a titularidade.
    Obs.: falando em ENTREGA, q paçoqueiro é essa Fabíola Santa, hein? Líder SEM VERGONHA dos comequieto…
    Obs.: Q ultrajante confissão, hein? Escutando a subida do tom… Ô Sette, fi, cadê o “Kit Mídia”? E a gente verdadeira cheia de atleticanidades incondicionais? EU ACREDITO! Eu ñ curto sorridente carne podre salgada e seca de cabrito morto em restaurante q eu ñ frequento. Ô Sette, aí, devolve nosso Galo e enfia o seu Kit na B…!
    E agora? Agora é o classificadaço e Eu acredito, mas continua ñ mudando nada.
    GALO SEMPRE!

  4. Boa tarde amigos do Galo. Eu temia que NOSSO GALO voltasse de São Paulo com uma goleada nas costas, fiquei surpreso com a postura do time, acho que merecia a vitoria.
    O Santana errou e as substituições foram a causa do empate.
    Porque insistir com Bold e Ricardo Oliveira ?
    Guga é um bom jogador, titular, mas precisa de orientação quanto ao se posicionamento na marcação.
    Mesmo errando nas subistituicoes, crédito o bom resultado ao Rodrigo Santana

  5. AmiGalos, boa tarde
    1-Como não fazer um jogo covarde tendo como opções Bolt, Zé Welison e Ricardo Oliveira?
    Cada jogador substituído ontem, tinha o seu lugar preenchido por um jogador pior.
    2-O time do Palmeiras, apesar das inúmeras e caras contratações, não joga nada. Time comum. Só o Dudu e nada mais.
    3- Das inúmeras péssimas contratações feitas pelo Galo, Nathan talvez seja o que mereça melhor atenção, mas não é jogando de cabeça de área.
    4- Otero e Luan melhoram o Galo um pouco, mas nada de se ter muita esperança
    5- Cleiton é bom goleiro, porém comete uma pataquada por jogo.
    Ontem foi aquela de jogar a bola nas costas do Léo Silva na saída de jogo.
    6- Por que os árbitros não vão á cabine do VAR quando o lance favorece ao Galo? No jogo de ontem pênalti a favor e não foram lá. No jogo contra o Colón, em lance que não foi pênalti, o juiz tb não foi verificar.

  6. O grande responsável pela triste e melancólica fase do nosso Galo chama-se SÉRGIO SETTE CÂMARA.
    ——-
    O Rodrigo Santana só substitui errado. BOLT? Ricardo Oliveira? Sumam do Galo

  7. Boa postura do time no primeiro tempo, defendendo e atacando com precisão, nem parecia o Galo. Já no segundo, após as saídas de Otero e Luan (ambos estavam bem e saíram por cansaço) paramos de jogar. Não foi porque Rodrigo mandou o time recuar, foi simplesmente porque os que entraram são péssimos. Não adianta esperar algo de Ze Wellison e o sósia do Bolt que não consegue dar um pique.
    Elenco fraco. Meio de tabela está justo, nada além disso.

    Tem que começar a planejar 2020. Por mim trazia logo Cuca pra ele decidir quem vai ficar e quem vai sair – a barca é grande.
    Bota o Rodrigo na comissão técnica fixa do clube. Ele tem potencial.

    Obs.: achei a combinação do uniforme legal, camisa branca e calção preto.

    1. Concordo. O Rodrigo Santana só tem que ter coragem e colocar os meninos da base no banco para fazer as substituições. Duvido que Bruninho e Cia não correriam mais que está turma.

  8. Boa Tarde,

    Esqueci do detalhe, ontem havia 4 jogadores acima de 1,90 metros de altura na área adversária e o Otero teimando em fazer gol olímpico, jogou o que deveria jogar sempre, e vários aqui já estão o vendo como desfalque para o próximo jogo. AFF…
    Por mim iria para a Venezuela jogar pela seleção com apenas a passagem de ida.

  9. Bom dia,

    Estava assistindo o programa de esporte da Bandeirante, todos foram unânimes em dizer que o Galo foi roubado ao não ter um pênalti marcado, porém, mostraram também nitidamente um pênalti feito pelo Léo Silva, o que nos arremete a um placar justo, e também nos dá a certeza que estamos no limite das forças para aguentar até este dezembro quando acaba o contrato dele.
    Jogadores deveriam receber meio salário quando só entregam meio trabalho, é incrível o camarada viver daquilo e não conseguir fazer o mínimo que é jogar 90 minutos.
    Talvez este seja o segredo do Elias ser titular absoluto, além de jogar os 90 minutos ainda não tem nunca problemas musculares ou de ligamento ou as tais caimbras, como estamos vendo em outros jogadores.
    Espero que nosso time jogue na quinta o mesmo que jogou no primeiro tempo de ontem, e que se tiver que marcar gol, que seja aos 95 do segundo tempo, para assim não dar tempo de recuar e tomar a virada, não gosto de ver o Atlético covarde destes últimos tempos, mas, para este final melancólico de campeonato, e nossa inferioridade sendo tão gritante, talvez este seja o único caminho, estamos URT, zando…..

  10. Quando assisto um primeiro tempo como o de ontem, contra o vice líder (que não é um time qualquer, é cheio de estrelas e bem treinado), fico ainda com mais raiva. Esse time mais que desqualificado, é PREGUIÇOSO. Sem cobranças do comando, são descomprometidos com a Instituição que defendem e com a Torcida que representam. Canalhas! Vocês podem mais, isso ficou provado.
    Minha opinião sobre os 90 minutos da partida.
    Cleiton – Gigante embaixo das traves. Afoito nas saídas de bola.
    Guga – Melhor que Patric, só.
    Léo – Importante no esquema. Destaque para o apoio emocional dado ao Cleiton – apavorado – no erro de saída de bola que bateu em suas costas. Em seguida o arqueiro fez 3 defesaças.
    Maidana – Ia bem até não marcar o Scarpa, não acreditou que a bola chegaria até ele. Não marcou de perto.
    Rabello – MONSTRO. A você os meus *aplausos*.
    FS – O de sempre. As boas jogadas do porco foram em cima dele. Pra que pagar 13 milhões para o encosto Hernandez ficar no banco? TNC Rui.
    Nathan – Muita luta e entrega. Premiado com o gol.
    Elias – Deu um sanguinho. Precisa renovar, ninguém quer contratar. Tchau.
    Luan – Quase incansável.
    Otero – O MELHOR em campo.
    Di Santo – Esforçado. É hoje nossa maior “esperança” no ataque. [risos]
    Bolt – Sem comentários.
    Falamos muito dos erros de Gallo e Rui, mas Bolt é na conta de Marques. Tem que explicar por que cargas d’água contratou um pereba que havia rescindido com um time ruim sei lá da onde, salário altíssimo. Rachadinha, Calango? Dizer que havia jogado bem no Flu, 9 anos antes, não cola. E é até dez/2021? Oh, céus!
    Pastor – É aquilo que vimos. Foi, já era, passou.
    Zé Welisson – O dia que jogar eu comento. Até 2023 by André Cury e sócios.
    Santana – Ao armar o time com as torres trigêmeas, foi um Guardiola. Ao substituir, foi ele mesmo, Santana da URT.
    4-1-4-1 nunca mais.
    Tenente 7 CÃOmara – O CAM tem presidente? É machão só pra dizer que vai processar Torcedor? Por que não apareceu ontem pra reclamar do VAR?
    O PRESIDENTE Galliote reclamou semana passada, o resultado veio em forma de compensação.

    1. Irretocavel sua análise como sempre Doutora. Qto ao VARgonha,muitas vezes confessar,achei o nosso Rabino via chifre na cabeça d cavalo….me perdi Eduardo,eu não sabia o q dizia. …o VAR é seletivo….enxerga pênalti onde o cara tropeca nele mesmo por tamanha ruindade,e negligencia uma agressão como o Felipe fez com o Igor. ….o VAR é conduzido por homens. ….”e aonde está o homem,ali está o problema”

  11. Vá em frente Risrigo Santana. Se você tivesse colocado o time pra frente e levasse a virada a turma ia te criticar. O Atletico ainda vai dar a volta por cima nesse campeonato

  12. CAROS COLEGAS ATLETICANOS , NÃO VAMOS NOS DEIXAR ENGANAR OU TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
    “” O NOSSO PROBLEMA NÃO SÃO OS RESERVAS , O NOSSO MAIOR PROBLEMA SÃO OS TITULARES MESMO.””
    ELIAS , F.SANTOS , NATAN , DI SANTO , ESSES SIM SÃO OS CULPADOS.
    ELIAS , PEGOU NA PRIMEIRA BOLA AOS 23 MINUTOS DE JOGO. PODE ISSO.???

  13. “Ontem passei rapidamente no Pulero do Galo, a convite do Roberto Caldeira, para acompanhar a apresentação e debater sobre a proposta “Renova Galo”. Amanhã, neste nosso espaço democrático, o mesmo Caldeira – que já foi colaborador do Canto do Galo – vai nos brindar com um texto elucidativo a respeito do assunto. Sou favorável à democratização e ampliação do quadro eleitoral do Galo, para dar vez e voz ao Atleticano. Assim, como já o faço aqui neste nosso cantinho tem quase quatro anos.”

    Boa, Eduardo. Seu blog é sucesso por ser um espaço democrático. Esse movimento Renova Galo é muito interessante. Toca na ferida e nas causas estruturais que levaram nosso Galo a esse estágio ridículo que se encontra. Quem tiver interesse, entrem no twiter deles.

  14. Bom dia xará e amigalos decepcionados!!!
    Nada a declarar(tô exausto de sempre dizer a mesma coisa)
    1 GALO X 1(SETTE CÂMARA, RODRIGO SANTANA, BOLT E CIA….)

  15. Bom dia pessoal!

    Acho que nem os otimistas esperavam este resultado kkkk, realmente milagre aconteceu.

    Apesar de ter dado certo o esquema tático e de que poderíamos ate mesmo ter saído com os 3 pontos me espanta a falta de critério de RS. A situação do banco de reservas já era triste por conta das opções, ele ainda faz as piores escolhas possíveis para entrar em campo.

    Geuvanio que vinha entrando bem no segundo tempo em momentos passados não ganha mais chances, bruninho que foi um dos poucos destaques positivos do time nesses péssimos 2 meses também não tem mais chances…. mas Maicon Bolt, Ricardo Oliveira e Ze welisson parecem ter créditos infinitos com o treinador…. até mesmo eu que sou do time dos otimistas e que admirava o trabalho de RS enxergo uma falta de critério nas alterações,

    Destaques para Otero que relembrou os velhos tempos de raça, recomposição e as belas batidas na bola, Nathan, que apesar de na minha opinião nunca ser a solução, fez um belo jogo e Luan que enquanto aguentou lutou bastante.

    Esperando outro milagre quinta com o Flamengo.
    Meu time para quinta: Wilson, Patrick, Rever, Igor Rabello, Maidana e Lucas Hernanes, Matinez Nathan e cazares, Bruninho e Di Santo
    20 min do segundo tempo Geuvanio no lugar de Bruninho.

    Abraço

  16. Ufa!! Não teve goleada… Mas deu pra ver que o Palmeiras não é tudo isso. Mas a cabeça já está pesada para o jogo do Flamengo, pois esse time sim joga para frente, penetra em qualquer espaço (e nossa defesa adora deixar muitos espaços). Com 3 toques eles já estão na cara do gol. Deus nos acuda! Eu já tentei entender o que pensa o Rodrigo Santana, mas a cada jogo fica mais impossível. Como você joga todo retrancado com os atacantes na nossa intermediária e faz as substituições para colocar um atacante de 40 anos e outro que parece carro de auto-escola (só pode andar a 40km/h)? Não dá para entender. Até se tivesse colocado Cazares ao invés do Ricardo Oliveira seria melhor e qualquer outro garoto ao invés de Maicon (que nunca foi Bolt), pois pelo menos teria uma opção de contra-ataque. Mas o pior de tudo é que vem o maior entregador de paçoca… PATRIC! Por favor Rodrigo, coloca 4 zagueiros mas não põe Patric não, POR FAVOR!!!!!

  17. RS é péssimo, que fase, time jogando bem contra o palmeiras, dentro do limite técnico que temos é claro, ai ele na sua leitura totalmente errada de jogo me coloca o Bolt, o pior jogador deste elenco medíocre… Depois me coloca o pastor pipoca para explorar contra ataque contra a zaga que é veloz do palmeiras, cara quando os Deuses do futebol nos ajudam ou o patrick ou o RS vão lá e fodem com tudo…
    Obs: Guga não é um primor mais alguns aqui achar que ele é pior que o patrick, meu DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS… Guga e Luan são bons jogadores nada mais, mais são para esse elenco do GALO acima da média com certeza!
    De milagres em milagres que venham os 45 pontos…
    FORA RS, 7C E Ruim bosta!!!!

  18. O Eduardo fez um espelho do jogo de ontem. Não há muito o que comentar além de alguns parágrafos. Só gostaria de compartilhar duas coisas que me chamaram a atenção. O Galo, quando é controlado, funciona e faz esses “milagres” que tornaram famosos os jargões que tem. Uma das características que pode ser considerada negativa do Galo é, em geral, a ansiedade e a aceleração do jogo. Acredito que estamos vendo esse padrão se repetir muitas vezes desde a saída de Levir em 2016 e já no final do período dele. Não sei dizer quando começou, mas vem se repetindo muito, na minha observação. Ontem, como todos aqui, esperava um resultado de 3×0 ou, com sorte, 3×1. Fiquei surpreso ao ver o Galo jogar confiante no primeiro tempo. Jogou controlado. Jogou bem. O gol foi uma surpresa e me trouxe essa impressão. Quando o time joga controlado (não sei se é a palavra adequada, mas a que me ocorre), consegue seus objetivos. Parece que o Galo vem tendo essa tendência de ansiedade e aceleração, fatores que acabam fazendo perder a bola com facilidade e, no desespero, abusar do “chuveirinho” e da correria. Isso vem atrapalhando o Galo. No segundo tempo, como bem destacou nosso anfitrião, está lançando mão de uma estratégia clássica, digamos assim, mas ineficaz. Está recuando demais e além do ponto. O contra-ataque não encaixa porque o time está ficando trancado em seu campo. Levir fazia isso com os adversários e estamos sofrendo agora. Poderia segurar mais no meio-campo, mas não está tendo bons marcadores na posição ainda, além de Jair e Blanco. Outra coisa que me chamou a atenção: por que Marcos Rocha está marcando melhor lá do que aqui? Está mais que provado que o futebol profissional no Brasil se tornou um empreendimento. Requer profissionais de várias áreas. O futebol apenas como entretenimento não tem mais lugar nesse mundo competitivo. Essa mentalidade leva à crise financeira. Futebol virou empreendimento. “Futebol levado a sério”. Será que Marcos Rocha acha que o futebol lá é mais sério que aqui? Um ponto positivo é que o Galo está reclamando menos da arbitragem. Embora tenha feito uma reclamação ontem, não houve insistência. O time que reclama demais fica com uma imagem de “encrenquinha”. Fica marcado negativamente e os árbitros apitam de má vontade quando encontram esses times. O Mano Menezes deixa isso claro nas entrevistas, independente do time que treina: “não comento arbitragem”.

    1. Prezado Alfredo, apenas um detalhe se me permite… o treinador bailarino do Palmeiras, vulgo MALA Menezes pode até não comentar arbitragem nas suas entrevistas etc… porém, apita o jogo todo dentro de sua área de trabalho ao lado do campo… fica de marcação nos árbitros os 90 minutos de jogo e isso só não ocorreu ontem por estar suspenso… levou o 3º cartão amarelo por reclamação contra a arbitragem no jogo em Porto Alegre contra o Inter e ficou de fora ontem… um babaca por sinal!!!!!!!!

  19. Se você está tendo taquicardia, Eduardo, é sinal que seu coração está batendo… pior o meu, que só está apanhando… De tanto pavor dei uma “zapeada” pelos canais à cabo, mas quando voltei e vi Bolt, Zé Wellinson e Ricardo Oliveira no time, desliguei a TV e fui dar uma caminhada, momento no qual questionei “o todo poderoso” o que eu tinha feito para merecer tanto sofrimento. Queria eu penitenciar-me e corrigir o erro, mas ele, sarcástico, parece se deliciar com a minha angústia. Fazer o que????

  20. Mestre, você traduziu algo que havia comentado com os amigos. Já fiquei puto, chateado, eufórico, feliz, em êxtase, mas nunca, nem nos mais medíocre times que o Galo já teve fiquei triste. Essa tristeza tem afastado torcedores que veem o potencial que temos devido a estrutura e que estamos jogando no lixo pelo meio das tabelas e sem títulos regionais por causa da fraqueza da diretoria. Triste.

  21. Esse treinador deveria ser proibido de fazer substituições. O cara é burro pra caceta. O que esse energúmeno tinha na cabeça pra entrar com Bolt, RO e Z Wellison?
    E o nosso ataque hein? Quem poderá nos salvar?
    E o VAR, hein? Que safadeza!!!

  22. No começo do brasileirão sonhamos com o título…
    daí com o passar do tempo fomos acordando com G4/G6 e hoje em dia nossa realidade é o pesadelo de ficar no G16…
    e assim seguimos nosso triste 2019 que tá igual 2018 e vai continuar em 2020…
    parabéns 7C… ao que parece o Sr. está conseguindo seu objetivo que é ser considerado o pior de todos os Presidentes do nosso CAM!!!!!

  23. Tenho lido muito a respeito de um pênalti não marcado a favor do Galo. Ontem o juiz bombadão marcou um a favor do CSA que foi menos pênalti ainda. Mas bola pra frente. Essa reclamação já virou um puta saco! Jogadores se empurram mesmo em busca de espaço. Mas Igor Rabello não é bom ator, já que não conseguiu convencer nem mesmo os seus companheiros de clube de que havia sido derrubado. Ninguém o defendeu. Sugiro a ele pra atuar com mais convicção nos próximas atos dessa comédia. Rodrigo Santana realmente é péssimo em substituições. Quando Luan sentiu câibras, era jogo pro Cachazares entrar e tentar fazer como fez no jogo contra o Colón. Cazares, ou Vinícius, ou até mesmo o Patric. Menos o Maicon. Ricardo Oliveira também foi outra escolha medonha, se tinha no banco um garoto com metade da idade do pastor. E Zé Ruelison??? Só bebendo cachaça mesmo pra aguentar ver o Galo jogar. Meu Deus!!!

  24. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Milagre? NÃO!
    MAIS DO MESMO!
    No time titular temos “Di Santo”, na reserva um “pastor” , como consequência não veio a salvação!
    Apenas mais do mesmo.
    Falar do técnico com as opções que o mesmo dispõe é inútil. Ele se confunde com o elenco e diretoria. Todos são “um”.
    Comemoremos o empate!
    Quem perde para o Vasco e o Avaí não pode ter grandes aspirações.
    Nossa meta é G16!
    Há muito somos meros figurantes e no momento não há como mudar isso.
    Não espero nada para 5f além da derrota. Imagine um Novo empate em pleno RJ contra o líder do brasileiro!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  25. Bom Dia! Admito. Errei no meu prognóstico/placar! Mais, pelo empate, não vou convencer que o “aprendiz de treinador” enfim encontrou a formação ideal. Longe disso! Agora é o Fla – ambos desfalcados.- Caímos para décimo primeiro,
    posição. Merecida para o amontoado de dirigentes, treinador e jogadores, merecem!

  26. Bom dia massa e Guru
    O resultado de ontem foi sensacional, levando-se em conta a dissiparidade de elenco, o futebol praticados pelas duas equipes ultimamente e pelo covardia de nosso treineiro que insiste em recuar a equipe. Falar do futebol de RO, Zé Wellerson e Bolt é chover no molhado, mas infelizmente temos que carregar estas carroças até o fim do ano. Mas incrível mesmo é o futebol do bunda de bigorna. O nome dele só foi citado na transmissão aos 20 minutos de jogo, mesmo ele jogando numa posição em que a bola passava o tempo todo por ali. Este cara é um fracasso e se esconde do jogo, não podemos de jeito nenhum aceitar a renovação de contrato do crápula.
    Mas se tá difícil com esse elenco, comissão técnica e diretoria que temos, imagine jogar contra o VAR e Globo tentando ajudar seus queridinhos. Que venha logo os 45 pra nos livrar deste mal
    #VERGONHA JÁ

  27. Prezados Atleticanos.
    Hoje merece desejar bom dia!
    Para quem esperava um massacre do Palmeiras, o Atlético até se comportou muito bem! Alterou a formação, reforçou a defesa, com cinco defensores, aliás o Felipão fez isto na copa do mundo de 2002 e fomos campeões mundiais. Pena que o Guga, não está evoluindo como se esperava! Como bem disse o José Eduardo Barata, precisa urgentemente aprender o beabá do futebol. Faz parte também de treinamento, ao que parece carece o defensor. Rendo as minhas homenagens ao Otero e Natan, dois que renasceram das cinzas. Partida muito boa. Pena que ao Otero faltou gaz. Correu como nunca e enquanto teve gaz, sem dúvida nenhuma foi o melhor jogador do atlético, muito bem secundado pelo Nata. Ao que tudo indica, a saída do Cazares fez bem ao Atlético. Otero, Luan e Natan deram outra tônica ao jogo do Galo. Com a volta do Jair, o time do atlético pode se ajustar. Não digo surpreender em todos os jogos, mas quem sabe sairmos do sufoco da segundona, e chegarmos já aos 47 ou 48 pontos que acredito suficientes para continuarmos na série A. Foi um domingo de bons fluídos que esperamos se repita no próximo jogo contra o Flamengo. Para mim, a exemplo do Palmeiras, não é esse bicho papão que tanto enaltece a mídia. Sem dúvida um bom time, mas quem sabe com superação o Galo não nos surpreenda no Rio de Janeiro e dê galo na cabeça..
    Vamos que vamos GaLO.

    1. ÂNGELO ML ,
      compartilho as suas ponderações quanto ao
      Natan , Otero e Luan .

      A destacar no Natan o fato de sairmos com
      certa qualidade lá de trás .
      E apareceu muito bem no ataque também .

      A saída do Cazares foi fundamental para a
      volta do comprometimento e da postura do
      time em campo , apesar do Elias .

      p.s.
      Tem jogos que não há a necessidade de se
      jogar o segundo tempo
      Pra quê , não é mesmo ?
      Um tempo só tá ‘bão demais’ …

  28. Ontem foi uma demonstração de que o Atlético não tava tão morto como se imaginava.
    Técnico mostrando que tem repertório, mesmo com dois dias de treinos, nessa terra arrasada que tava.
    Montou uma linha de 5 com três zagueiros e outra linha de 4 a frente que deu resultado.
    O Palmeiras não conseguiu colocar velocidade no jogo.
    No 1 tempo fez um jogo muito bom, conseguiu atacar criar as melhores chances.
    O Ponto positivo foi conseguiu arrumar uma de jogar que os laterais fracos não sofram tanto na hora defender, sempre tinha um zagueiro na cobertura o time ficou mais compacto na defesa.
    Só não ganhou ontem pq teve usar o banco com as barangas de sempre que entram e não arrumam nada.

  29. Bom dia a todos !
    Ver RO com aquele cabelinho de gel,ajustando aquela camis engomadinha,dando aquele trotinho maroto é a certeza de que nada,absolutamente nada de positivo ira mudar,esse ex jogador Já deveria ter sido descartado a muito tempo, Maycon tartaruga (bolt deve ser bullying) nem dá pra comentar ,esse rapaz nunca foi jogador de futebol, Zé baiano e Fábio perninha tatuada idem. G 16 eu acho que vamos conseguir. Saudações atleticanas !

  30. bom dia Eduardo e massa. para mim foi um milagre ter conseguido o empate. mas na minha opinião teve um pênalti claríssimo em cima do Igor rabelo e o VARgonha fechou o olho se fosse para o Palmeiras eles davam. no segundo tempo o time voltou morto e para piorar o estagiário e burro entra com 3 inúteis bolt peladeiro. pastor pipoqueiro e o botineiro José welison. falta 14 pontos para o objetivo do galo em 2019.va galoooo.

  31. OLHAR PARA O BANCO DO ATLÉTICO É UMA TRISTEZA , NÃO TEM OPÇÕES.
    MAS , VOU NA VERDADEIRA CAUSA DO DESASTRE.:
    “” OLHAR PARA OS TITULARES DO GALO É QUE DÁ NÁUSEAS , UM DESASTRE. ESSE É O PROBLEMA PELO QUAL ESTAMOS NESSA CATASTRÓFICA SITUAÇÃO “”.
    F.SANTOS.
    ELIAS.
    DI SANTO.
    R.OLIVEIRA.
    NATAN.
    ALGUÉM AÍ ACHA QUE COM ESSES CINCO NOMES O GALO TEM ALGUMA CHANCE.??

  32. Caro Eduardo e Atleticanos. Podem por o resultado de ontem, que poderia ter sido 3 pontos, na conta do treinador. Já é mais que sabido que nosso banco é péssimo. Mas porque optar pelas piores escolhas? Para o Lugar do Luan, tinha Vina, Geuvânio e Cazares. Mas por quem RS optou: MAICON BOLT????????????????? O péssimo dos péssimos. Não ataca e nem defende. fora de ritmo e de jogo. Depois me põe Ricardo Oliveira. Sem comentários. e para fechar com chave de ouro, Zé Wellison. Bolt foi culpado do gol e já ia entregando outro logo em seguida. Zé Welisson, dominou uma bola na canela, como sempre, e perdeu o lance que quase originou gol do Palmeiras. Ricardo Oliveira, tropeçou no contra ataque, e olha que ele tinha 70 minutos de frente para os que estavam em campo. O milagre não aconteceu por causa do fraco Rodrigo Santana.

    1. Eu vou lhe dizer porque meu caro Geraldo. Na altura do jogo o treinador precisava de alguem com pulmão para ajudar a defender e chegar a frente, coisa que Vina e Geuvanio não fazem e Cazares nem precisa falar, mas com atual plantel pode fechar os olhos e escolher que não salva um. Mas sempre é mais facil culpar o treinador do que entender o que acontece em campo. E quanto a recuar qualquer time que esteja ganhando no campo do adversario que tem um plantel infinitamente melhor que o seu, ira segurar o jogo, mas é mais facil meter o pau do que entender isso.

  33. E , NÃO É QUE O MILAGRE ACONTECEU . ESSE BANDO DE VAGABUNDOS EMPATAR COM O PALMEIRAS FORA DE CASA , PODE SIM , SER CONSIDERADO UM MILAGRE.
    MAS , É BOM LEMBRAR QUE O RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR.
    ESSES PERNAS DE PAU JÁ JOGARAM FORA TODO O ANO DE 2019 E NÃO PODEM SER PERDOADOS MESMOS QUE CONSIGAM ESCAPAR DO REBAIXAMENTO.
    PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO A RECEITA É :. FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA RUIM COMISSÃO COSTA.
    E NO FIM DO ANO A RENÚNCIA DO PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ESSA BAGACEIRA :
    FORA SETTE CÂMARA

    1. Calma.. ainda bem que o próximo jogo é no RJ! O raio tem que cair lá! Um empate seria comemorado por todos.
      Masssss….

      Lembra de 2008? Golaço do Renan Oliveira, estilo video game.

      Melhor que esse só o dia 14.11.2004. Dois gols do Alex Mineiro, 6 a 1 no CBF/VARmengo.

      Que a camisa do GALO não sinta o peso morto desses jogadores e destrua esta carniça carioca.

  34. Foi um jogo consistente nos da esperança de atingir 45 pontos mais rapidamente mas não muda muito não temos a menor chance de G6 vamos ficar no meio de tabela e mais um ano decepcionante.
    Mas pelo menos acho que não vamos ficar no desespero de lutar para não cair.

  35. Pitacos , porque já deu falar mais do mesmo
    ====================================
    Caro Guga (o Bolt não existe ) :
    quando estiver na marcação e o atacante der
    um toque e sair para o um/dois, queira saber
    que a sua ação deve sempre ser acompanhar
    este jogador
    A bola que ele tocou deve ser resolvida pela
    sua cobertura , você não tem nada com isso
    Beabá do futebol desde os primórdios

    Para quinta, o Flamengo já conseguiu com a
    CBF a dispensa de seus atletas convocados
    E o Atlético ?

    Para quem assistiu o jogo CSA e Avaí a raiva
    e a intolerância com os bandidos do VAR só
    aumentaram
    Cafajestes , pilantras , vagabundos, imorais !

  36. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Como fora dito ontem; milagres acontecem para quem os merece e esse ditado soou com toda força ontem. O Atlético poderia ter alcançado os três imagináveis pontos em São Paulo se fizesse por merecer. Mas como tem sido o futebol do time no padrão sette câmara, o time recuou e, por castigo, levou o empate. Para quem defenda que o técnico é o menos culpado , em vista do time ser muito ruim, mais uma vez ficou comprovado que o time é de fato muito ruim, mas isso não deixa mascarar a ruindade do atual técnico, que não consegue instituir um padrão de jogo para o time e ainda monta um esquema na covardia jogando na lama resultados que poderiam ser positivos. Não há outra solução para o Atlético que não seja uma verdadeira revolução interna. A diretoria, elenco e comissão técnica têm de serem radicalmente mudados. Esse bando já deu provas e demonstrações que não vai conseguir evoluir e atingir o nível que o torcedor quer. Já se foram dois anos marcados pela mediocridade e incompetência. Será que teremos mais um ou dois anos de igual teor? A resposta fica para conselho de bananas podres que tem contribuído de forma ímpar para a decadência do clube. Saudações Atleticanas

  37. Bom dia Eduardo e MASSA.
    Tentaram dar os 3 pontos pro Palmeiras ontem. Ze Wellison foi o cara, se esforçou pra fazer isso! Alguém mais viu como ele ERROU tudo que tentou? Foram 3 lances, vi ele fazer falta em um e dar 2 passes errados.
    Após o gol de empate, uma sequencia bisonha do time… Tentaram entregar a rapadura, mas por sorte (será?) o Palmeiras não entendeu e ficamos com o 1 a 1.
    Empatar com o Palmeiras lá é um ótimo resultado. Mas o empate ontem, foi HORRIVEL. Nosso GALO perdeu. Sabem o que? Cadê o GALO vingador? Perdemos a vingança do primeiro turno, isso sim.

  38. Bom dia amigos do Galo! Tenho que discordar de algumas análises quanto ao jogo de ontem no que se refere ao time recuar, na minha opinião o que aconteceu no segundo tempo foi que o cansaço do Otero ficou visível e o mesmo não conseguiu mais prender a bola e ligar os contra ataques como ocorreu em todo o primeiro tempo. Diga-se de passagem o Otero foi o grande nome do jogo. A partir daí o time que já é muito limitado só conseguia se defender, e como você disse Eduardo olhar pro banco e vê Ricardo Oliveira, José Welison e Bolt é um desespero total.
    Aliás Ricardo Oliveira ontem foi lastimável, entrou pra jogar 20 minutos e não conseguiu acompanhar o ritmo do jogo sendo o mais lento da partida, pelo amor de Deus Rodrigo Santana esse cara não dá mais. O Bolt sem comentários esse cara é tudo menos jogador de futebol.
    Quero entender agora como montar um time com tantos desfalques nas próximas duas rodadas, será um Deus nos acuda.
    Valeu de todo jeito pelo 1 ponto pode fazer diferença na nossa luta pro G16.
    Uma boa semana a todos!

  39. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    acho que hoje o atleticano vive um misto de alívio e de decepção… Alívio por não ter tomado uma goleada em São Paulo, como seria normal (se bem que no futebol nada é normal) e ainda sair com um ponto de lá e decepção por saber que esteve muito perto de sair de lá com três pontos e uma vitória. Mas como já disse um dos “filósofos do futebol” (tem muitos por aí): a bola pune. E ontem fomos punidos pela falta de diretoria, pela falta de treinador e, principalmente, pela falta de um elenco minimamente qualificado.
    Dizem que falar depois é fácil e certamente o é, mas penso que se esse arremedo de treinador covarde tivesse colocado o Marquinhos do sub-20 no lugar do Luan (que mais uma vez mostrou que não tem condições físicas para aguentar 90 minutos) ao invés de colocar o tal de Bolt (um dia gostaria de saber qual avaliação fizeram pra trazer essa “coisa” pro Galo) mesmo que ele não jogasse nada, a torcida não ficaria tão indignada, me arrisco a dizer, que ele faria muito mais do aquele “jogador”, porque bastaria ter feito qualquer coisa e já seria melhor.
    Na próxima quinta desfalcados, do Cleyton, Guga, Luan, Otero e jogando contra o time da Globo que precisa desesperadamente ganhar um título esse ano tenho certeza que, se precisar, o VARmengo vai entrar em ação como sempre entrou.
    O nobre Eduardo não tocou no assunto, talvez por já não ter mais animo para tal, mas alguém acredita que se o tal “empurrãozinho” como disse o ridículo narrador Luiz Roberto acontecer quinta feira na área do time Globo não será revisado, marcado e apoiado por essa “imprensa”??????
    Uma ótima semana a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *