Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A alegria e a euforia não escondem (ainda) o mau momento

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O resultado e o placar não comprovam que as coisas mudaram de uma partida para outra. É bem verdade que o time sob o comando do aluno do ex-treinador já é melhor que com o professor. Até entendo que frente à Caldense foi superior ao que goleou o Coelho ontem no Horto. Diria que, em primeiro lugar, a camisa pesou em cima do frágil adversário. E ainda: apesar de ser o vice-líder, tem muito time do interior superior ao América.

Entretanto, aqui é SÓ Galo e não vou levar em consideração problema de terceiros, tampouco a choradeira sobre os dois lances da partida. Assim como o treinador do lado de lá (que agora quer posar de vítima, depois que alguém de sua confiança procurou o Galo) viu que nos lances polêmicos o nosso gol não entrou e o deles sim, eu – ao contrário – estou convencido de que o nosso foi gol e o deles jamais. Questão de visão. Ele vê com os olhos de Coelho e eu com o olhar de Galo. Ponto!

É bem verdade, nisso eu concordo com os chorões, que a arbitragem foi muito ruim. O juiz central, escolhido recentemente como o melhor mineiro, comprova a fragilidade do nosso quadro de arbitragem. Fraco, inseguro, indeciso e preocupado em dar explicação às reclamações dos jogadores. Parece não ter convicção de suas decisões. Mas, ruim com eles, pior sem eles. Fosse só aqui em Minas Gerais, era só pedir árbitro de fora. A ruindade é nacional.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ao jogo. Dizia aos amigos que ficaram próximos no estádio ontem, antes do jogo começar, que tinha segurança de uma boa vitória. Não era mera intuição, senti pela força que vinha das arquibancadas. Coisa do tipo “reação que vem das bases”. Apesar de o baixo público, coisa em torno de 9 mil pessoas para um jogo dessa importância (e ao contrário do que vinham anunciando, a maioria de Atleticanos), a Massa mostrou – antes do jogo – a força que vem do lado de fora do campo. Cantou e calou os eventuais donos da casa. Senti aí, sinceramente, que as coisas iam andar bem.

Nem tanto como imaginei, mas vencemos com folga no placar. Pois bem, o primeiro gol, que gerou a primeira polêmica, só saiu no último minuto da etapa inicial. Fez justiça, uma vez que o adversário só ameaçou em duas cobranças de falta (mal batidas) de um jogador – Luan –, que se jogasse dez por cento do que reclama da arbitragem, dos companheiros e de tudo, seguramente estaria no futebol europeu. Foi o alívio para esperar a volta do intervalo.

Já na segunda etapa, como tem acontecido desde a época do “destreinador” Oswaldo de Oliveira, o time parece que não volta do vestiário. Ficamos ali, com um olho no gramado e o outro no relógio, e foi assim por mais da metade desta fase da partida. Só reacendeu com a entrada triunfal do argentino Tomás Andrade. Ele, na sua segunda participação, lançou para Roger Guedes, que marcou seu segundo gol e deu a tranquilidade que implorávamos. Continuou impetuoso e serviu Ricardo Oliveira, que acertou as cadeiras atrás do gol. Na assistência seguinte, a terceira ou quarta em menos de dez minutos, reencontrou o “pastor”, que fechou o caixão do adversário.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Foi o terceiro gol de Ricardo Oliveira com a camisa do Galo. Apesar de ainda estar devendo, ao fazer três gols em cinco partidas, considerando o seu salário, entendo que ganhamos no custo benefício. Afinal, pelo que sei, ele recebe um quarto do que recebia o antigo dono da 9, que em sete jogos nesta temporada marcou apenas um gol. Comemorado como se decidisse uma Copa do Mundo. Cada um dá o que tem, já dizia Dona Beja, lá do meu Araxá. E Ricardo marcou. Se ele estivesse aqui desde o ano passado, não teria perdido aqueles gols cabulosos e estranhos que assistimos no final de 2017.

Em tempo: os poucos Atleticanos, que ainda assim – como sempre em Minas Gerais – são maioria nos estádios, mandaram recado para os jogadores o tempo todo. É para jogar com amor! Que entendam! A raça que Luan sempre demonstrou parece ter similaridade com a apresentada pelo novato Tomás. Espero que o resto do elenco saiba fazer a leitura. Só assim, na quarta-feira, vamos superar e trazer a classificação no difícil compromisso na Paraíba.

132 thoughts to “A alegria e a euforia não escondem (ainda) o mau momento”

  1. responde ai eduardo , esse o tal do braileiro , so reclama da arbitragem quando prejudica a si mesmo, porem quando é a favor vc nem toca no assunto, hipocrita, tipico brasileiro,temos os politicos que merecemos, depois quando algum time ganhar roubado , sugiro que faça o mesmo escreva isso ” não vou nem comentar ” blz? hipocrita.

  2. O técnico substituto pelo menos começou a nos dar um padrão de jogo e equipe. Defender bem e atacar com rapidez; características sempre marcantes do GALO CARIJÓ!
    Não existe esporte coletivo sem equipe ou definido!
    Arbitragem nunca agrada. Assisti Real Madrid x PSG e no meu singelo entendimento o apitador foi “caseiro”.
    As “Marias”, a meu ver viraram “Raimundas”: “feias de aras e boa de B…” .
    Quando soubermos de cor e salteada a nossa escalação, aí sim, teremos uma equipe, um time! Até vamos ralando, como sempre.

  3. O time que eu escalaria:
    Victor
    Carlos Cesar ou Patric (pela partida de ontem)
    Leo Silva
    Maidana (ou mesmo Maidana e Gabriel)
    Fábio Costa
    Adílson
    Roger Bernardo (Blanco)
    Tomás
    Roger Guedes
    Pastor
    Erik

    Íamos ter uma boa proteção à zaga, um pensador habilidoso no meio e um ataque extremamente rápido, bem como um finalizador que há muito não tínhamos.

  4. Esses árbitros bananas e inseguros de hoje (como o de ontem, com o perdão do trocadilho), nem de longe fazem-me lembrar o saudoso Alcebíades Magalhães, o Cidinho. Homem de personalidade acima de qualquer suspeita, quando questionado não vacilava: BOLA NOSSA! E tamos conversados. Das muitas verdades do futebol, uma é indiscutível: meu time ganho o juiz é um santo, meu time perdeu o juiz é o demônio. Vai chorar na cama que é lugar quente, Coelhinho Pompom!!!! Galoooooooo!!!!!!

  5. Tira-tema ridículo.

    O pé do goleiro do América está dentro do gol.
    Na hora que vira a câmera, o pé dele fica em cima da linha.

    Esse operador de tira-tema é Maria.

  6. boa tarde Eduardo e massa,muito bom esta vitoria,para dar confiança na equipe e nesta massa atleticana,quem diria o gringo com 10 minutos jogou mais que o cazares este ano,deu 2 passes para os gol.e cazares vai ter que jogar muito para tirar a vaga do gringo,bom na minha opinião o gol do mequinha foi mau anulado e o nosso não foi,mais nos não temos nada com isto,chora coelho que lugar de chorar e na cama,rsrs,mais com esta zaga não da mais gabiel muito fraco,leonardo silva já não tem mais 30 anos,pes no chao galo,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

    1. Ainda mais em comparação à comemoração do Ricardo olivera jogo passado, ele nem comemora por alguns segundos e depois trota em direção ao autor pra não ficar feio.

  7. Você falou tudo, Rabino! Esse timeco do América é ruim de dar com pau. Como poderia ser favorito?
    O Galo não é lá essas coisas, afinal tem PATRIC no time (incrível)…, mas em se tratando de uma boa pelada, levou a melhor, mais uma vez. Que a turma do pijama e da Kombi ponha as barbas de molho: Olha o rebaixamento no Brasileirão…

  8. Boa tarde, Canto do Galo!

    Eduardo, discordo de você quanto a validade dos gols polêmicos. Pra mim, o do Galo não entrou, enquanto que o do América entrou. Mas não dá pra colocar na conta do bandeirinha, como o presidente chorão do anãozinho verde tentou fazer. Até o pessoal da televisão, mesmo com tantos recursos, ficou na dúvida e precisou de mil e um artifícios pra chegar a um veredicto. Coitado do árbitro auxiliar, que teve uma fração de segundo pra decidir, vendo de um ângulo que não é dos melhores, se foi gol ou não. Menos, Salum, bem menos.

    Depois de todo o estresse que passamos durante o carnaval, é maravilhoso ver o Galo ganhar e jogar bem, pra variar. Fomos pouco ameaçados pelo Mecônio, criamos mais que eles e melhoramos taticamente. Concordo, ainda tem muita coisa que precisa melhorar, mas ganhamos, isso é o que importa. Agora é hora de fechar com o Larghi e com o 7 Câmara, dar confiança pra eles trabalharem e colocar o Galo de volta nos trilhos. O ano está só começando, eu acredito!

    Ps: Tomas Andrade precisa ser testado novamente no jogo de quarta. E Maidana precisa voltar pra zaga, fazendo dupla com um dos atuais titulares.

    Que venha o Botafogo Fake! Aqui é só Galo!

  9. Boa tarde AmiGalos,

    Muito melhor começar a semana com vitória do Glorioso Clube Atlético Mineiro. Contra time nanico e freguês, temos que passar por cima mesmo. E foi o que fizemos.

    Há alguma luz em relação ao time, acho que pode melhorar consideravelmente.

    Para isso precisamos alterar a escalação da zaga e garantir melhor proteção a ela com dois volantes.

    Quem sabe o Tomás não é o meio campo articulador que precisamos. A estreia foi boa e torço para que ele continue assim. E que não seja apenas um foguete molhado, como foi o compatriota dele na década passado, o Pietro.

    Aos poucos vamos nos acertando.

    Saudações alvinegras.

  10. Nosso pensamento positivo na vitória funcionou mesmo não sendo com o futebol que queremos ver deste time… ainda falta muita coisa pra se acertar mas já é um recomeço!!!

    E mesmo que o bandeira desse o gol de empate do América, o nosso GALO venceria o jogo na base da disposição e raça… ontem não iríamos sair do Horto sem os 3 pontos, fato!!!

    Surpresa boa foi o Tomás que em 10 minutos dentro de campo mostrou categoria com domínio de bola, visão de jogo e ótimo passe… tomara que se encaixe neste time e não saia mais!!!

  11. Esse jogo contra o Botafogo PB é uma decisão, por isso pela falta de tempo e pelo o que o time mostrou acho que o Thiago Larghi não vai mexer no time.
    Passando esse jogo e voltando ao mineiro o Thiago tem que ter peito e mexer na equipe principalmente na zaga.
    Leo Silva 39 anos já passou da hora de aposentar, Gabriel vive um mal momento em 2018 o ideal é a contratação de um xerifão e até a chegada do reforço colocar Maidana e Gabriel.
    Com o Tomás Andrade se formando eu tiraria o Roger Guedes colocaria o Otero pela direita, Tomas pelo meio e o Erik na esquerda com o Ricardo Oliveira de centroavante.
    Na lateral direita todos 3 são fracos ficaria com o Patric até contratar alguém e o Elias ou o Elias volta a jogar bola ou tem que ir para o banco.
    É jogar com RAÇA e classificar na Copa do Brasil e ir arrumando o time no mineiro para começarmos o Brasileiro com o time pronto e competitivo.
    Saudações!!

  12. Concordo com voce e acredito que o Elias é um grande jogador, só que está atuando na posiçao errada. ele pode fazer a diferença. Temos que ter 2 volantes (adilson e roger bernardo q é o que temos e jogaram bem quando jogaram juntos) e o Elias, podendo rodar o campo todo… na defesa, tirando a lateral esquerda, é horrorosa… Mas o Maidana pode ser uma grata surpresa… na frente teriamos Erik, Roger guedes e Pastor… é Isso. E a mariada pode preparar o lombo…. bica bicudo

  13. Amigos Atleticanos, não esqueçamos que os erros de arbitragem ocorrem em quase todos os jogos e na maioria somos prejudicados, só para lembrar no jogo contra o At. Acreano tivemos dois penaltis claros a nosso favor não marcados. Enfim um pouco de tranquilidade para o treinador e confiança para os jogadores. Ele deve analisar o jogo e pensar em mudanças que podem ser feitas e contratações que serão necessárias. Se ouvir as vozes da arquibancada e da torcida nas redes sociais tem muita chance de acertar. A voz do povo é a voz de Deus, sem querer abusar da paciência do criador. A torcida vê o jogo de cima e enxerga mais os espaços do campo e as falhas de colocação dos jogadores, se eu fosse técnico ia ver o jogo de vez em quando na arquibancada, enxerga melhor do quê na beirada do campo. Ficam pedindo o Gustavo Blanco no lugar do Elias, ele já entrou no time diversas vezes e não mostrou nada de produtivo, não acrescentou nada. Se for para mexer na parte defensiva tem que colocar o Roger pata ajudar o Adilson na marcação ou tentar o Gabriel de volante, a nossa saída de bola tá fraca, estes chutões enchem o saco assim como laterais batidos para a bola ser disputada, sempre os zagueiro levam vantagem pois estão de frente. Precisa treinar isto , alguém precisa avisar o TL. Aqui é só Galo.

  14. Amigos,
    Sobre o jogo e o treinador interino, considerando a tenebrosa fase que estávamos, gostei demais!
    Uma boa atuação no geral, controlando a maior parte do jogo!
    Um placar fantástico!
    E a choradeira do melequinha do final!
    Que domingo amigos!

    Como ponto de alerta, a demora do Thiago Larghi pra mexer! Demorou muito!
    Colocou o jogo em risco! Tanto que foi só ele mexer que liquidamos a partida!
    Atenção hein treinador! Atenção!
    Mas parabéns por ter escalado um bom time ter feito excelentes mexidas, mesmo que tardias.

    Porém não podemos esconder o sol com a peneira. Nosso time e nosso elenco são limitados, pra não dizer fracos! Isso todo mundo está careca de saber! Se não vão chegar jogadores, OK? Teremos que aceitar e apoiar esse time e elenco, OK? Vamos em frente…

    Mas se melhorasse pelo menos nossa zaga a gente já mudava de patamar, teria um time mais confiável e não ficaria todo jogo passando sufoco! Essa zaga atual nos deixa cortando prego o jogo inteiro!
    Não aguento mais falar disso!
    3 anos sem contratar zagueiros de nível e lá vamos pro quarto ano!

    Essa zaga é a pior que temos nos últimos 7 anos! Inacreditável!

    Acorda Diretoria! Sabemos que a grana está escassa, mas tira o escorpião do bolso!
    Gabriel não dá mais! Toda hora uma pixotada!
    Leo Silva é ídolo, mas já passou da idade!
    No banco Felipe Santana, Brener e Mateus Mancini, todos reconhecidamente fracos!
    A esperança ficou para o Maidana, que ainda é apenas um.
    Precisamos de mais!
    E já passou da hora!
    Acorda enquanto ainda estamos no começo do campeonato!
    Precisamos urgentemente de bons zagueiros!

    1. Verdade Roberto, tem 3 anos que falamos da zaga e do camisa 10 e nada.
      E nosso maior problema é justamente a falta de criatividade e a defesa entregando a rapadura.
      Nossa esperança é o Tomás Andrade que acabou com o jogo e o Maidana que ainda é uma incógnita.
      É imprescindível a contratação de um xerifão de preferência Argentino, se o Tomás se firmar é um problema a menos.
      Também gostaria da contratação de mais um volante marcador, na minha opinião é o que falta para engrenarmos de vez, Maidana e Tomás se firmarem e um xerifão e um pitbull para melhorar a defesa aí ninguém segura.
      Presidente 7 camara não estou pedindo muito são 2 contratações imprescindíveis nos ajuda ae né!!
      Saudações!!

  15. Bom dia!

    Polêmicas à parte, valeu pelos 3 pontos! Apesar da pequena melhora, ainda estamos longe de sermos um time competitivo. Temos urgentemente que encontrar alguem que jogue no meio campo, na criação das jogadas. Já é o segundo jogo que o Otero é escalado no meio e seu pouco futebol sumiu. Ainda prefiro o Casares, se está ruim com ele, pior sem! Pelo visto o argentino que entrou, e entrou bem, também joga pelos lados do campo. Definitivamente ou jogamos com três volantes, povoando o meio de campo, ou encontramos alguem pra jogar lá, na armação. Times mais fortes ou com marcação alta, irão e muito, complicar a forma como estamos jogando. Aí sim, precisa-se de um treineiro que manje do assunto. Quarta feira temos outra pedreira, lamentável ter que dizer isto, e veremos se realmente estamos evoluindo ou se foi apenas lampejos pela fragilidade do adversário anterior. Não me iludo, exijo um galo forte e vingador!

  16. Boa tarde, Eduardo e demais amiGalos! Finalmente, uma vitória convincente, mas convincente da partida não em termos de time arrumado, já que há ainda ajustes a se fazer para tornar esse time confiável e estável? Pra quem está falando que o resultado foi graças à arbitragem, não entende nada de futebol. Pois o Galo fez 3 gols e ainda que o primeiro não tivesse sido validado e o gol deles sim, o resultado seria 2 x 1 pra nós. Portanto, pra quem acha que o apito definiu o placar, vai chorar lá na cama quentinha, deitado junto com os coelhinhos e as smurfetes. O Galo jogou melhor nos dois tempos, sendo que tirando o lance do gol anulado e um outro em que Victor salvou, o América não ameaçou o Galo, enquanto nosso time se tivesse acertado a forma do pé, teria goleado de cinco ou seis. O trio de arbitragem é fraco, o Eduardo tem toda razão e errou para ambos os lados. Apesar disso, os lances foram muito difíceis e só daria para acertar os dois se houvesse um chip na bola. Como juiz, eu teria validado os dois gols, pois pra mim, a bola entrou nos dois e tanto Glauco quanto Gabriel tiraram a bola com o corpo totalmente dentro do gol. Não acredito nos tira-teimas, que aliás só foi feito de uma forma bizarra pelo Premiere, que tem sempre má vontade contra o Galo! Porém, se o juiz errou ao não dar o gol de empate do América pelo fato da bola ter ultrapassado a linha, ele acertou sem querer ao anular, pois o lance do suposto gol americano começou com uma falta claríssima em cima do Róger Guedes lá no meio de campo, ignorada propositadamente pelo Bevenuto, que depois de validar o primeiro gol do Galo, começou a inventar faltas a torto e à direita pro mequinha. Até escanteio a nosso favor, ele deu tiro de meta pra eles e não amarelou os jogadores do time verde, que falavam o que bem entendiam pra ele, principalmente o ex-maria Luan. Portanto, resultado justo e fim de papo! Contra a Caldense, o Galo foi prejudicado com um gol legítimo do Ricardo Oliveira anulado injustamente. Então, a arbitragem é que é fraca mesmo! O jogo na Paraíba será mais difícil do que o de ontem e do que o do Acre, pois o Botafogo local está invicto, joga em casa e tem um time melhor do que América Mineiro e Atlético Acreano. Entretanto, se o Larghi escalar o Tomás Andrade e melhorar a marcação, especialmente no meio de campo e não jogar recuado, podemos voltar de lá classificados com vitória e sem o sofrimento dos pênaltis! EU VOLTEI A ACREDITAR, VAI GALO!

  17. ARBITRAGEM POLÊMICA

    O trio de arbitragem errou ao não dar o gol feito pelo América. Quanto ao 1 º gol do GALO, a arbitragem também errou. Então, no jogo, foram dois erros capitais em desfavor do América.

    Em lances duvidosos vale muito o chamado CRITÉRIO DO ÁRBITRO. Usasse o soprador de apito o mesmo critério, não estaria hoje ele no centro da polêmica.

    SALUM, Presidente do Coelho e dono do nosso SALUM DE FESTAS, esbravejou com razão, porém quis jogar prá nós a bucha dos erros de arbitragem.

    Pera aí! “Velho futebol mineiro” é aquele diretor daquele time do lado de lá da lagoa admitir compra da arbitragem. Alguém se esqueceu disso?

    Quanto ao GALO agora temos 100.001 (cem mil e um) erros no saldo de acertos e erros de arbitragem, o que significa o time mais sacaneado da história do futebol.

    E sem essa de querer colar a pecha de vítima, na síndrome do coitadinho. É realidade mesmo com roubalheira que sempre nos tirou títulos e títulos.

    Não nos esqueçamos disso e vamos ficar de olho!

    EM TEMPO: nosso BLOGUEIRO não deixa passar um erro de arbitragem. Vamos ficar espertos!

    1. Boa tarde ZEGALO.

      Discordo apenas de quando você diz que “foram dois erros capitais em desfavor do América”.

      Se o sua opinião decorre das imagens disponibilizadas pela rede que compr…, digo, comand…, digo, transmite os jogos, de plano digo que elas não se prestam ao fim que se destinam: esclarecer.

      Por um simples motivo: eles não foram editadas de forma isonômica. Foram situações semelhantes que não mereceram a mesma edição, sabe-se lá o motivo. O enquadramento foi diferente, a tomada da câmera foi diferente, o momento em que se congelou a imagem é discutível, os recursos gráficos utilizados foram diferentes. Logo, pra mim são imprestáveis essas imagens.

      Pra mim foi gol do Galo e não o do time nanico.

      Saudações alvinegras.

  18. Boa tarde, MASSA! Todo mundo feliz. Qdo digo todo mundo, quero dizer o mundo todo. Afinal a Terra é 9ALO. Basta uma vitória e a alegria volta. Vitória com sabor de esperança. Não que o time tenha sido uma maravilha, pois no 2o tempo ficamos um bom tempo sem ver o gosto da bola, só correndo atrás do cheiro dela. Ontem eu sabia que não perderíamos, tanto é que dei ao luxo de perder o primeiro tempo, para poder estar junto da família no cinema. Cheguei para o 2o. Jogo moroso, moroso. Deu pra continuar as tradicionais críticas: Elias, não sabemos o que está fazendo em campo, e no time; Otero, bola parada, pois com ela em movimento é fraco, inclusive para marcar; LS, … não vou comentar mais; Patric, … tb não. Já o lado bom foi, e espero que isso tenha sido percebido pelos demais jogadores, a demonstração do Tomás Andrade de como deve jogar um time de futebol: COLETIVAMENTE. Não foi fominha em nenhum momento. Pegou na bola 5 vezes, 3 assistências para gol, duas finalizadas e uma nas arquibancadas. E isso que o time precisa, jogar coletivamente. Bola tem de chegar para o centro-avante, se ele vai fazer ou não, é outros 9ALO. Lembrando, o 3o 9ol começou com passe de Luan, no meio de campo, para Tomás que enfiou de bandeja para o Pastor completar. Ainda é cedo, mas taí uma dupla que pode dar certo. Afinal deu certo com Dátolo, que era um jogador bem limitado.

    Agora é 4a. VVVAAAAMMMMÚUUUUUUUUUUUU 99999AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    1. O Otero tem um bom chute, mas tem que aprender a jogar coletivamente, teve uma hora que ele arriscou de fora da área e o Erik entrava livre era só rolar.
      E por falar no Erik “primo do vento” batizado pelo nosso amiGalo ZéGalo tá jogando muito.
      Estamos bem servidos de jogadores de lado de campo, tem que arrumar a Defesa ESSA ZAGA TÁ OSSO!!

  19. Os AmiGalos já disseram muito do que gostaria, então me resta pouco a dizer.
    Patrick não pode ser titular. Oremos… Se não há um bom LD no elenco por que não testar um zagueiro por ali? Tentaria o Gabriel, pode dar certo.
    Léo Silva, obriGalo, mas não tem mais condições. Minha zaga seria Maidana e Mancini. Por que não dar oportunidade?
    Do meio para frente, por ora: Adilson, Blanco, Erik, T andrade, Roger Guedes, Pastor.
    O momento de testar é agora. O Brasileiro já bate na porta, até lá temos que saber os 11 titulares, o time ter um padrão definido e voando fisicamente.
    Vamos Galo, vamos Galo, ser campeão.

  20. O que melhorou foi a aplicação.
    Primeiro tempo ruim e no segundo o time soube aproveitar os vacilos e os espaços dados pelo adversário.

    Históricamente o Atlético sempre foi bem qdo em baixa, pegou os rivais, principalmente o outro.

    Destacaria Erik, Róger Guedes, Ricardo Oliveira e Tomás Andrade.

    O argentino inclusive surpreendeu mto.
    Tomara que não seja outro Cazares, que joga mto 1 jogo e some na maioria.

    Erik, Guedes e Oliveira mostrarão serviço, pois tem potencial e vontade de sobra.
    Um bom sinal para um time que até o ano passado era ocupado por atacantes vencidos, ultrapassados e ou descompromissados.

    Adilson embora limitado oferece mais segurança e equilíbrio ao meio.

    Diante da opção até o Patrick já pode ser visto como melhoria.

    Ressalva: pelo que vimos, o América já pode ser considerado candidato ao descenso.

  21. Tudo bacana ! Mas não pode é depois da vitoria vir o Presidente, e o Estagiário, disser tá vendo o bom e barato funciona, o Gallo foi massacrado mas nos acertamos !!!!! Muita calma nessa hora !!!! O time ainda é limitado, precisa de reforços pontuais, e o diretor Gallo está sim metendo as mãos pelos pés ! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa ! Vamos com calama !

  22. Que entrevista infeliz do técnico do América-MG reclamando de como o Galo se postou em campo. Lembrou do Mano chorando na decisão do Mineiro, porque o Galo jogou com três “volantes “. A língua do Enderson coçou para dizer que o Galo jogou como time pequeno, na visão dele, só que não teve coragem para falar. Espero que nunca treine o Galo.
    Quanto às imagens da Globo não confio nelas, principalmente, a do gol do Galo. Quanto às decisões do bandeirinha penso que os movimentos do goleiro e do Gabriel influenciam as marcações – o goleiro faz um movimento com braço para trás pra puxar a bola de dentro do gol; já o Gabriel ataca a bola de frente, para não deixá -la entrar no gol.

  23. Gente, pela amor de Deus. Eu Trabalho em computação gráfica e essa demonstração da Globo é um a cascata. Só pra começo de conversa, ele usaram critérios diferentes para a análise dos lances. no do galo mostraram a bola, no do Mequinha traçaram um barreira na frente do gol. Teriam que girar até que a angulação comprovasse que a bola realmente entrou. O modo como a barreira foi traçada, de qualquer jeito ela ficaria na frente da bola, se aumentar a barreira ela encobriria as trave e a tela toda. Eu queria ver colocar a barreira atras da bola… não tem jeito. É brincadeira!!!!

  24. companheiros,

    Ainda não se sabe o que podemos esperar no Tomás Andrade, apenas digo que o jogador de futebol tem que ter a inteligencia para jogar bola. E isso ele mostrou nas assistências. No nosso glorioso temos muitos atletas que tem vontade e isso só não basta. Tomara Deus que ele (Tomás) seja bem sucedido por aqui e ajude-nos a recuperar nossas alegrias.

    Abraços!!!

  25. Bom dia xará e amigalos! Prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Bom início de trabalho ao jovem Tiago Larghi que mexeu no time tirando Arouca e o péssimo Samuel Xavier. Deu pra ver um GALO melhor defensivamente apesar da fragilidade do time verde que vai deixar somente 3 vagas para a série B em 2017. Uma vaga já é dele. Ô time ruim esse do América!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou aguardar um pouco mais para opinar…..

  26. Bom dia Massa Atleticana!
    Ontem a manteiga do pão ? caiu virada pra cima kk
    Tdo deu certo!
    Respeito a opinião de tds, mas, p mim o que temos de melhor na ld é o Patrickao da massa e deve ser tirular no momento!
    N existe no mercado do futebol brasileiro grandes laterais. Concordo c Pablo, o futebol está nivelado por baixo.

  27. Bipolaridade: é eu!
    Eh Galo!
    Ontem passei zap a todos os cuzerados do meu contato: “Pra ganhar este CAMpeonato não vamos precisar de técnico não!”
    Fechado com Tiago Larghi. Sempre estive fechado com quem veste a camisa. Não conseguiria fazer diferente nem se ensaiasse muito… Principalmente no caso atual, se tratando de um rapaz novato, certamente estudioso, sangue jovem…
    Estou tão eufórico que hoje eu quero até escalar time: Vitor, Patric (palmas pra ele, gte: ele precisa de nós, nós dele), Maidana, Mancini e Fábio Santos; Adilson, Elias, Casares e Tomas; Eric ou Otero e Ricardo Oliveira… É nós!
    Um leitor acima escreveu que o gol do Micróbio Verde foi claríssimo. Preciso rir. Claríssimo! Kkkkkkkkkkk… Claríssima foi a falta cometida dentro da área no Roger Guedes… Se cometerem dois enganos destes por jogo, em pouco mais de uma década vamos estar quites com esta cambada da arbitragem… Tomas Andrade, pessoal, rapazola em quem eu depositava pouca confiança, é fruto do trabalho do Gallo. Moço sangue bom que vestiu com honra nossa CAMisa. Vamos parar um pouco de pegar no pé dele. Vai errar e acertar como todo mundo. A gente comenta e desce o pau quando errar, torce pra acertar e comemora quando isto acontecer. Simples demais… Tem coisas muito mais difíceis do que isto neste mundo: parar o Galo este ano, por exemplo!!! Segura, que eu quero ver!!! KKKKKKKKKK Eh Galo!
    Saudações!

  28. Bom resultado. Em que pese as polêmicas, o Galo(com apenas um L) foi superior o tempo todo. Donlminiu as ações e pouco sustos teve. Na verdade acho que apenas no lance da polêmica. O técnico do time pequeno do lado de lá que é fraco, viu outro jogo. Quantos aos lances polêmicos, vai um questionamento: por que não usaram o mesmo recurso de televisão nos dois lances? No do Galo fazem um giro na imagem distorcendo-a completamente. No deles, fazem um paredão? Estranho, visto os lances terem sido na mesma baliza.
    Quanto ao jogo, gostei da postura dos jogadores, vamos dar tempo r deixar a poeira abaixar, mas adianto que nao podemos ficar com essa zaga. O argentino entrou bem e com muita vontade. Reparem o tanto que comemorou o primeiro gol. Não vamos animar demais, pois o time do lado de lá é fraquissimo e não tem torcida, tem que melhorar bastante para nao ser, mais uma vez, um saco de pancadas na primeirona. Time que não tem torcedores, estão fadados a ficar na sobe e desce de divisões. Vamoa Galo e dé preferência sem o Gallo. O próprio Tiago já disse que é auxiliar, então arrume alguém depos da copa. Não se iluda 7 precisamos melhorar e muito, jogos do mineiro serve só para teste. Devíamos estar ganhando os demais jogos como o de ontem, pois os times são todos inferiores. Mas já ajuda a melhorar o ambiente. E convenhamos, Galo e América se algum dia foi clássico, hj não é mais. É como jogar com um time do interior

  29. Bom dia atletticaos, atleticanas, e tambem os do contra;
    Como eu escrevi ontem aconteceu o galo ganhou com folga, e claro que o bandeira foi infeliz emm 2 lances. Agora e manter o momento o jogo da paraiba esta no bolso em minha opiniao. Temos que melhorar no meio campo pois elias esta muito mau, otero nao tem lugar o time titular pois e jogador individual, que mata TODO contra ataque que temos, e claro que e bom na bola parada mas ao podemos viveer de isto. Volto a dizer; o time do momento e bom comparado ao futebol do Brasil, precisa jogar junto e mais treinos, agora e apoiar e claro saber cobra tambem. um abraco

  30. Bom dia AmiGalos,

    Será o Argentina o nosso tão sonhado canhotinha habilidoso. Cazares deve ter ficado preocupado, já que desde que chegou, está numa oscilação danada, porém, eu ainda acredito em seu futebol, o que falta é vontade, coisa que não se treina.

    O Pastor está desencantando, será?

    Bora Galo!

  31. Bom dia massa atleticana. Impossível não comentar sobre os dois lances duvidosos de ontem. Como eram lances de televisão , pois até agora não sabe se ao certo se foi gol ou não, entendo que o árbitro , como sempre , pendeu para o lado de mais mídia. O segundo lance , caiu no colo do árbitro , e naturalmente , ele deveria ter dado o gol. Porque levanto essa polemica?? Porque começa o brasileirão , e suponhamos que aconteça o mesmo tipo de lance entre galo e Flamengo??? Aí nesse caso, seremos os americanos de ontem. Moralização no futebol já!!! Vamos dar o exemplo. Claro que há lances escandalosos que prejudicam nosso time no brasileirão , mas pimenta nos olhos dos outros é refresco. O galo poderia até vencer após tomar o gol do América, mas a reclamação americana é justissima , e a única explicação plausível , é essa que relatei acima.

  32. Saudações!
    Aqui é galo pow !!!
    So tem dois comentarios a fazer ,o da vitoria ou o da derrota ,como vencemos então é so alegria ,não importa as circunstancias .
    Hee haw !
    Vai q é sua coelhinho ,aproveita q é de uva ,alias , cenoura …
    Sobre o jogo : Gostei do q vi , pois ganhamos e o resto não importa .
    Aos poucos o time vai encontrando as peças q virtualmente estao desenvolvendo um melhor futebol ,gostei do Patrick ,essa posição nao temos escolhas sendo os tres disponíveis do mesmo nivel ,é torcer para quem entrar errar menos ,Adilson de fato dar uma melhor consistência e proteção a zaga .
    Continuo com a opinião d q Leo Silva precisa aposentar ,Gabriel não é zagueiro para o CAM , Fabio Santos regular mas tem suas deficiências.
    O q falta mesmo ao galo é um meia q articula ,pensa e cadencia o jogo ,Espero q o Tomas seja este jogador ,ontem foi grata surpresa ,vejamos …
    Na frente o Pastor tem mostrado à que veio ,fazer gols .
    O problema ao meu ver está na escolha dos atacantes ,nao gostei de ver Otero e Erick atrapalhando um ao outro ,Técnico precisa resolver rapido esse pepino .Guedes na direita ,Erick esquerda e a meia fica a critério dele ,Otero ja mostrou q não tem produtividade nesse setor ,Cazares ja teve suas chances sem sucesso ,jogador vaga lume ,Gostaria de ver o Argentino ali em algum jogo q não seja tão importante como o proximo ,mas vale o teste ,deixar um Otero de fora em uma partida como a próxima não seria uma opção ,pois pode decidir a partida em uma bola parada ,esqueci do Elias ,Ahh mas se não tem tu vem tu mesmo ,jogando como jogou ontem mais recuado pode dar certo ,quero ver entrega seja quem for os 11 escolhidos .
    No mais é isso ai
    Boa semana a todos !

    1. Caro Machado, onde leu referência ao vosso time? Refiro sim, a ex jogador do Galo. Que recebia bom salário e mostrou falta de profissionalismo e compromisso. Interprete correto.

  33. Façamos justiça, o resultado, embora justo, foi influenciado pelo soprador de apito.
    A vitória nos traz tranquilidade e alivia a pressão.. mais não podemos nos iludir… há graves problemas nas estrutura tática do time, ligações diretas revelam esse problema, a falta de uma meia de ligação talvez seja a causa desses chutões de vitor e de Leo silva.
    Elias ou joga bola ou sai do time, não preenche os espaços, não desarma, não marca… fica somente no “cerca, cerca”, é ineficiente no apoio ao ataque e na marcação, tá na hora de dar lugar ao Luan ou a um menino da base. Para mim ta fazendo hora extra no time.
    Otero é outro que esqueceu o futebol nas férias na Venezuela, muita transpiração e pouca inteligencia se mata de correr mais pouco produz.. talvez fosse melhor revesar com guedes e erick, não cabe os três no mesmo time.
    menção honrosa ao argentino, pegou na bola por 4 ou 5 vezes e duas belas assistências, no próximo jogo já merecia um tempo maior para tentar confirmar a que veio.
    De resto e esquecer o mineiro e focar na copa do brasil,,, a parada vai ser torta. o bota da PB tá com a bola cheia… e vai dar trabalho.

    1. Assino embaixo, viu o mesmo jogo que eu. Vi apenas o Adilson se matando no meio e o seu Elias, consegue jogar na zona morta do campo onde nada acontece, portanto ele nada faz…o nosso meio ta muito vulneravel com ele, eu gostaria de ver mais o Blanco ao lado do Adilson, assim, acredito que até o futebol dos zagueiros aparecem e porque não o argentino na armação, visão de jogo ele mostrou que tem.

  34. Confesso que estava preocupado durante a semana. Afinal, o treinador veio com papo furado de admiração ao Guardiola e ao odioso tic-taca, aquela indecência anti-futebol. Mas, ao que parece, foi “truco”. Nada de tic-taca nojento, nada de passinhos para o lado à la Rafael Carioca, o péssimo dos péssimos. VELOCIDADE E AGUDEZ. É isso o futebol. Contrariou o ricardinho? Claro, ou com certeza?! Mas, quem liga? Afinal, o ricardinho gosta mesmo é do Pirangi. Esse treinador subiu no meu conceito. Léo Silva e Gabriel continuam dois horrores. Mas, pelo menos, um pouco mais protegidos. Quando tivermos zagueiros de verdade (Maidana e Conti, por exemplo), aí ninguém segura. O argentino mostrou a que veio. Quem é bom, mostra isso em poucos minutos. E ele mostrou. Que siga assim. Erik, Roger Guedes, e o Pastor também passaram no teste, a meu ver. Adílson protegeu a meiúca. Volante bom, é volante mordedor. Esse negócio de volante gourmet já deu. Não gosto destes. O tal do Rafael Carioca é prova viva do que eu digo. Vai ser ruim lá na China. Ou lá no México, tanto faz. Desde que longe do Galo… Agora, quantos aos gols: nenhum dos dois foi. O que prova que a Globo está de sacanagem com o Galo (até parece que ninguém sabia disso e que eu contei uma novidade: é assim desde que o mundo é mundo). Aquela linha ridícula no lance do América, colocada no extremo de fora da linha do gol, NEM DE LONGE prova que a bola entrou. O bandeira não errou tanto assim. Errou apenas em um dos lances. Será que vamos ter nosso Galo de volta, apesar do estrago que o péssimo, horroroso e tenebroso Roger Machado fez por aqui em sua curta, mas desastrosa, passagem? Acho que sim.

      1. Mauricio,

        Essa é a pior zaga do Galo nos últimos 7 anos!
        Chega não dá mais!
        Já tem 3 anos, indo pro quarto, que o time não investe na contratação de um zagueiro de nível.

        Sem contar que o Maidana ainda não é realidade!

        Chega de zagueiro fraco no Galo!
        Todo jogo a gente fica cortando prego!

  35. Morro de medo quando o Galo ganha um jogo de pseudo-goleada. Fica todo eufórico como se a vitória fosse contra o Barcelona. Não foi. Alguns comentários precisam ser feitos. O primeiro, é o golaço que o juiz fez para o Galo. Primor. Segundo, foi a grande defesa que esse mesmo juiz fez pelo América, indo buscar a bola dentro da rede atleticana. Ficou claro, Léo Silva não dá mais. Tem que ser substituído por um bicho preguiça, que é mais rápido. Outra, o Pastor é um Fred mais velho e mais barato. Essa falsa goleada não me deixa nem um pouco entusiasmado com o próximo jogo no Nordeste. Finalmente, gostaria muito mais que se mantivesse esse jovem treinador do que trazer os traidores Cuca e Levir. Ou os ultrapassados como foi o Oswaldo Oliveira ou os comentados Luxemburgo, Marcelo Oliveira, Celso Roth ou gente assim. Em tempo: acho que é a atual diretoria do Galo é a mais profissional que o Galo já teve. A única exceção é o outro Gallo.

  36. UUUFA!!!!!Quem venha o Botafogo PB.Gostei muito do time,vamos ver daqui pra frente.Ainda sou contra a permacencia desse assistente,precisamos de um tecnico .

  37. Se o Thiago chamasse Abel, a imprensa ja estaria dizendo:

    “olha ai o dedo do treinador….”

    Nojo cada vez maior da imprensa aqui….pelo visto, o mais importante em treinador no galo é saber fazer churrasco com jornalista e abrir os portões de treino para os “leo gomides”….

  38. Pra não falar que eu já sabia, eu já sabia…kkkk

    GALO ROBERTO DE OLIVEIRA
    16 de fevereiro de 2018 às 08:55
    Bom dia!
    Parei de me preocupar com treinador. As razões são óbvias: Não vejo ninguém que tenha o perfil do Galo que queremos.

    Entretanto, posso lhes garantir que minhas esperanças para domingo já estão mais que renovadas. Galo vai dar um sacode no coelho. 3×0 fora os “ameaço”. E se isso não acontecer, não virei aqui na segunda criticar treinador(?), nem diretoria. Talvez algum jogador que por ventura mostre deficiência técnica e ou falta de compromisso.

    1. GALO ROBERTO, parabéns pelo prognóstico. Eu me lembro do seu palpite. Acertou na mosca. Agora, quanto vai ficar o jogo lá na Paraíba? Já tem um palpite aí?

      1. kkkkkkkkkkkkkkkk
        Valeu, Zé Galo!
        Se o argentino ficar em campo o dobro do tempo que ele ficou contra o coelho, ou seja, pelo menos 14 minutos, 6 assistências, e portanto, pelo menos 4 gols pra nós…rsrs.
        Brincadeiras à parte, creio que lá a parada vai ser mais complicada. 1×0 fica de bom tamanho.
        Abraços! Aqui é Galoooooo!

    2. Parabéns, Galo Roberto. quando o Galo fez o segundo eu pensei em você e no seu comentário. E acabou acontecendo. Ainda bem que não tem ninguém para ser criticado hoje. Amanhã diga o resultado na Paraíba. kkkkkk

  39. Alegria, de lado. Euforia, nem chegue perto. O Galo ontem mostrou um pouco de organização. Foi uma organização eventual, feita para aquele jogo especificamente. Mas, isso é bom. Mostrou que o interino esteve atento para o adversário e armou o time para ele. Sun Tzu, o mestre guerreiro chinês dizia: “Conheça o seu inimigo e metade da guerra estará ganha”. Oxalá isso ocorra nos demais jogos. Uma boa consequência da organização em campo é o fato dos jogadores estando bem postados correrem menos, terem mais consciência do jogo e se desgastarem menos. Diminui assim o perigo de lesões e contusões. Correndo e se desgastando menos os jogadores chegaram ao fim do jogo em condições de ter forças para fazerem mais dois gols. O mesmo não ocorreu em jogos anteriores quando cansados de uma correria desenfreada acabaram por entregar o jogo para Patrocinense e Caldense. O meio campo esteve mais agrupado, embora Elias não seja marcador e por isso esteve apagado no jogo. O Adilson, no entanto, soube superar a deficiência do companheiro e fez uma partida excelente. A zaga não é a zaga de nossos sonhos e acredito que nunca será. Mas, jogando mais próximos um do outro como ontem, podem render bem em alguns jogos. Em confrontos com times bem armados e com bons jogadores no ataque teremos que apelar para o terço e mesmo assim vamos sofrer bastante. Os laterais estiveram em um bom dia. Foram pouco exigidos, mas, se comportaram bem. É isso. Contra time pequeno e ruim como o adversário de ontem dá para ser feliz. Temos que melhorar muito para podermos dizer que finalmente temos um time. E com esse nosso elenco dá para fazer um bom time, sem dúvida.

  40. Bom dia amigos. Boa vitória, porém muito bem ressaltado por você Eduardo, contra a caldense criamos e jogamos mais, porém perdemos, é a forte que tanto falo que deve estar lado a lado com o time é que as vezes falta. Ontem, achei que falta um marcador junto a Adilson, foi um gigante, mas se viu sozinho. Onde estava Elias? O argentino mostrou que merece iniciar uma partida… não gostei do treinador do mexer aos 40 do segundo tempo, deve ter aprendido isso com Oswaldo, ontem deu sorte, mas fica meio sem porque…acho que Adilson e Blanco no meio ficaríamos mais seguros e devemos aplaudir em minha opinião o tão criticado Patrick, que fez uma boa partida. Pra quarta toda atenção, o time da Paraíba venceu o Bahia lá em Salvador, não se compara ao Galo, mas hoje não existe mais nenhuma mosca morta.

  41. Gostei do argentino, é guerreiro e raçudo, características essenciais para jogar no Galo.
    Mostrou ter técnica.
    Vamos ver na quarta, pelo desempenho do time, a confirmação da melhora. Um jogo sinaliza, da esperança, mas é pouco.
    Teremos uma boa sequência de jogos decisivos, que nos indicarão se o Galo transformou em promissor time de futebol ou não.
    Deus nos abençoe.
    GALÔÔÔÔÔÔ!!!

  42. E a Globo, mais uma vez, mostra sua indisposição com o Clube Atlético Mineiro utilizando recursos diferentes para analisar os dois lances em que a bola teria, ou não teria ultrapassado a linha do gol. Por que usar de tecnologia de ponta para analisar o lance do gol do Galo e usar de recursos menos precisos para analisar o outro lance? Parece estranho? Não, essa é a Rede Globo de Televisão…madrasta má que sempre nos perseguiu. Outro dia, ví através de um amigo, um video em que um comentarista do Sportv, diga-se Globo, o tal Andre Rizek, fazia um maldoso e elaborado comentário sobre o nosso time, aproveitando diabolicamente o momento ruim que passamos. Essa é a Globo…que continua em sua missão ferrenha de nos apequenar. Estejam atentos e não se deixem enganar. Saudações.

    1. Uma emissora que na reprise das escolas do rio na terça a tarde a precursora da Tuiuti foi festejada amada adorada pelos apresentadores só faltavam rasgas os vestidos.Quando a segunda colocada apareceu foi um silencio toral,sepulcral,nenhum comentario achei até que minha tv tava com defeito.
      Se uma emissora é capaz de exprimir sua opnião dessa maneira,com o Galo não poderia ser diferente.Acordei as 3,30 da manha para assistir o vt,conforme estava no guia de programação e simplesmente tava passando o jogo do Inter.Pra mim essa rede globo é umas das grandes mer… desse país.São parciais em favor dos times do eixo rio sao paulo mais gremio inter e cruzeiro.o resto é resto pra eles.Infelismente as outras são bem piores em ralação ao Galão veja a bandeirantes com o tal do neto.

  43. Bom dia a todos, como diz aquele ditado “Vamos com calma com o Andor que o Santo é de Barro”, temos que ter paciência para analisarmos e empolgar com o Tomás porque já vimos vários jogadores terem um começo como esse e depois sumir, lembremos do Lívio Pietro que fez uma magnifico lançamento para o Quirino e nunca mais vimos falar nesse argentino. Quero acreditar que o Tomas possa ser nosso tão sonhado camisa 10, mas vamos esperar que ele tenha uma sequência de jogos para falarmos se ele vai resolver ou não

  44. Caros,
    A vitória sempre é o melhor resultado, o q importa. E a nossa sina nas Minas é essa: comprovar quem é o dono do terreiro. O coelhinho-q-queria-ser-grande vai espernear a semana inteira, depois vai cair na realidade, colocar o rabo entre e tudo será como sempre foi. O jg propriamente e nosso time, no específico, ñ me empolgaram ñ. Ao vencer o mequinha ou qq freguês caseiro a gente sente mesmo é a rotina. Mas nem por isso devemos deixar de cumprir nosso destino. Contra tudo e todos e apesar da campanha contra, esse tal “Mineiro ñ vale nada”, dos derrotados plantonistas CNPJ fantasia OTIMISTA. Todos vimos, o time correu um pouco mais, mas ñ basta. Vi o q temos visto. 7 depois do jogo já correu pros holofotes pedindo calma e falando de planejamento. O presidente deve entender q enquanto ñ reforçar a máquina com as peças certas o planejamento fica devendo: dois bons laterais, dois volantes violentos (no bom e mal sentido), o meia pode ser o argentino, vamos ver, e mais um bom atacante. Deve já tá entendendo q, no hipótese das peças chegarem, ñ deve vir pela via Gallo, e sim pela via GALO. Foi bom e é manter na Paraíba…Precisamos vencer uns 3 a 4 ou mais jgs seguidos, bem ou mal…REGULARIDADE, palavra de ordem.
    Obs.: me esforço muito, mas Gabriel ñ me convence. Péssimo zagueiro em todos os sentidos, principalmente ñ tem sentido…sentido de colocação, de marcação, de antecipação, de categoria.
    Obs.: a atuação regular prá fraca do polivalente Patricão me preocupa. Com mais uma dessa é possível já q esse patrimônio inconteste do nosso Clube renove por mais 5 anos mínimos…
    Obs.: a torcida do Galo tá se apequenando no Horto?…Acorda Direção 7!
    QUEREMOS O BR18???
    GALO SEMPRE!

    1. Não concordo, pois o Gabriel tem futuro. Ele é um dos zagueiros que mais rebate bolas na defesa! Ele ainda é muito jovem, porém, já aprendeu muito a se colocar na área, sempre dando cobertura, e joga sério e com raça. Penso que o Galo e o técnico devem continuar apostando nele.
      (atenção, eu não sou o Eduardo dono do blog).

      1. Enfim um comentários sensato. Povo pedindo Matheus Mancini ( partida horrorosa contra o Villa ) e maidana( ainda tem que comer muito feijão com arroz). Gabriel está afobado pq desde 2015 não temos um meio campo que protege a zaga. Lembremos das torres gêmeas em 2011 e depois 2013. Gabriel ainda vai render muito para o caixa atleticano , e a velha mania de detonar jogador da base pela torcida do galo continua. Prefere detonar o Gabriel e aplaudir Adilson. É dureza viu.

  45. Quem sabe esse argentino não seja o tal meia canhoto que tanto precisávamos? Ainda é cedo pra avaliar, não sejamos afobados, mas seu cartão de visitas foi excelente. Jogador comum não faz aquelas assistências.

    Agora o foco é Copa do Brasil. Muita grana está em jogo e a classificação tem que vir! Mesmo com baixo desempenho, o importante neste momento é passar de fase.

    PS.: excelente entrevista do presidente ao final do jogo. Ele está focado em tirar o Atlético da lama financeira que o último mandatário nos colocou. Além disso, citou nominalmente os meninos que terão oportunidade este ano, o que comprova seu interesse em valorizar a base.

  46. Ah…o pastor, embora mais velho, corre bem mais que o cone, dá combate, se desmarca, não fica no cai cai, não fica reclamando de arbitragem, não é de tomar cartão e já balançou as redes adversárias 3 vezes. Enquanto isso, no outro lado da lagoa, o time da vaidade, vai muito bem no mineiro, sempre jogando com um jogador a menos.

  47. Bom dia blogueiro e amigos. Semana que começa bem… Ontem postei aqui que não achava que estávamos numa terra arrasada e que embora o diretor de futebol tivesse cometido algumas trapalhadas, no quesito montagem de elenco a custo zero o Alexandre Gallo foi feliz. Acrescentei que os aclamados Alexandre Faria, que quebrou o time da “enseada”, hoje no Palmeiras, e o Rodrigo Caetano, são dois perdulários que promovem gastanças desenfreadas. E quanto a opção pelo treinador interino, esta jogaria a responsabilidade sobre os ombros dos jogadores, demasiadamente protegidos e que teriam que mostrar serviço. Bom, quanto a escolha do interino, que foi contratado como funcionário do clube, após a dispensa do OO, é porque mostrou alguma qualidade. Ontem, no Fox Sports ou ESPN, um dos comentaristas disse que essa escolha do diretor de futebol, numa aposta, provavelmente se deu pelo fato de que o jovem “interino” tenha demonstrado bom conhecimento de futebol, bem como ter a confiança do grupo e que o diretor de futebol, por também ter sido técnico, percebeu que o treinador teria condições de exercer a função interinamente. Quanto ao jogo, é bem de ver-se que o time apresentou evolução. Primeiramente, começou a desenhar um esquema tático. Ficou evidente que é necessário a utilização de um volante para a proteção à zaga e laterais. Acho Adilson muito estabanado. Prefiro um estilo Leandro Donizete. Daí a necessidade de uma contratação, pois Yago também é fraco. Para segundo volante temos três opções: Elias, Arouca, Gustavo Blanco e até mesmo Luan, sendo que Elias e Luan também são meia direita. Para meia direita ou esquerda temos Otero. Pela esquerda ainda temos Cazares e o Tomas Andrade. Eric é um coringa que atua tanto no meio quanto à frente. Roger Guedes é atacante pela direita. E Ricardo Oliveira centroavante de área. Ou seja, definida a proposta tática da equipe, daí se pode fazer as contratações. Foi assim na era de Cuca e Levir Culpi. Contrariamente, nos anos seguintes, haviam contrações caras, desnecessárias e sem encaixe, com as quais os técnicos teriam que se virar. Bom, com as peças que temos pode-se montar uma boa equipe. As necessidades no elenco, salvo melhor juízo são: zagueiro, primeiro volante “pegador”, um ou dois atacantes de velocidade, já que a proposta de jogo vai ser esta. Isso para gastar pouco. Os laterais direito no Brasil são péssimos, portanto, difícil contratá-los. E buscaria tais jogadores na séries B ou C. O nível do futebol está péssimo. Bastam jogadores com vontade de vencer e que demostrem respeito à nossa instituição e garra. Essa sempre foi a nossa tradição. Nossa camisa sempre jogou no embalo da massa. SAN

  48. Bom dia! Feliz pelos três pontos e pelo desafogo na tabela, seríamos o ono colocado e semana em crise; quanto ao time, única e pra mim absolutamente única melhora foi a entrada do Adilson na posição do peixe nanico trazido pelo lábia, OO e a vontade do Eric, este sim parece querer se firmar em um grande no Brasil. Duas notas; como são péssimos estes profissionais da imprensa do PFC e da plim plim aqui de Minas; salva apenas o Rogério Corrêa. Quero lembrar que o Jair Ventura, o Zé Ricardo e o Carille, todos possuem dez anos ou mais na comissão técnica dos clubes os quais se revelaram bons treinadores, portanto, não vamos nos empolgar com este jovem guri do OO que está por aqui a três meses; acho que é hora da diretoria esquecer este refresco e permanecer na busca de um novo treinador mantendo o Thiago como auxiliar obrigatório de quem vier; finalizando, que cenário minúsculo este estádio do Horto viu; aquela cerca e a garagem ao fundo o tornam ainda mais diminuto,…..vamos lá S7C, queremos ações!!

  49. é engraçado né chorão, quando rouba seu time é um chorôrô danado, a sua barba ficar até encharcada de tanta lagrima, quando é o contrário, ta tudo certo, a cbf tem que meter a faca em vcs mesmo, roubar do mequinha?? que feio!!!! precisou roubar do pobre america para sair da crise. Joga com esse futebolzinho para cima do cabuloso, que a sacola vai ser cheia, meu Deus, mais que time horroroso, um amontoado de jogador, jogando igual time pequeno pra cima do america, retrancado. Ops…esqueci, seu time é pequeno mesmo, afinal 3 titulos em mais de anos de ´´historia“….grande time!!!

      1. Ita com inveja, vaidosa?
        Ita P da vida porque o Galo empurrou o cone pra vocês?
        Ita querendo o que aqui, sua maria tremedeira? Sua hora tá chegando…kkkkkk

        1. Vero. O interessado entendeu, talvez seus patrões também por usar horário e e mail do trabalho para tentar provocar aos Atleticanos. Ou recebe para isso?

    1. Caro Eduardo, como você deixa uma maria escrever no Aqui é só Galo? Eu gosto desta página, justamente por ser proibido as marias tremedeiras comentarem aqui. Falhou feio, pois as marias devem ir comentar nos banheiros femininos.

  50. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, não gosto de perder roubado e nem de ganhar roubado, a não ser que seja contra os times do eixo e da Globo (coisa que não me lembro de ter acontecido). Os erros de arbitragem (se é que aconteceram pois não confio na tecnologia dessa emissora, mestre em manipular seja o que for, de acordo com seus interesses), podem tirar o brilho de nossa vitória, mas não tiram o brilho de nossa atuação e de grande estréia do Tomas, que, ao que parece, irá colocar o Cazares definitivamente no banco, pois em poucos minutos mostrou mais raça, comprometimento e vontade que o equatoriano. Patric continua a ser Patric e vai ser pra sempre, não adianta insistir, quem sabe no futebol argentino não tenha um lateral direito querendo vir pro Galo?

  51. Se o galo ganhar lá na Paraíba o técnico vai ser mandado embora. É um risco muito grande ele acertar o time e a máfia não ter como colocar um técnico de alto salário e diversificadas comissões. Podem escrever.

  52. Bom dia!
    Muito feliz!
    Aqui é Galoooo!

    Quanto aos erros de arbitragem em lances capitais, foi necessário muito tempo para a tecnologia detectar os erros. Portanto, nesses casos, como os comentaristas sempre dizem, o trio fica absolvido.
    Quanto ao jogo, confesso que fiquei muito P quanto à escalação de Patric e a “velha” dupla de zaga, mas não chegaram a comprometer. Já o nosso meio campo, que horror! Que buraco! Os chutões da zaga e do Victor iam e voltavam. Não havia articulação no meio. Muito ruim. Na frente gostei do Erik e do Roger Guedes. Já o venezuelano, embora tenha um ótimo chute e muita raça, tá se achando o Maradona. No entanto, segura demais a bola e tem péssima visão de jogo.

    Tl, pelo menos demonstrou personalidade, quando a torcida clamava por Luan, ele surpreende e entra com Tomás Andrade, que em 7 minutos nos brindou com muita raça, disposição e uma visão incrível de jogo. Vibrei muito com as assistências do argentino. Espero que tenha sequência. Creio que está ali o nosso tão pedido camisa 10.

  53. Gaaaallooooo!
    A caminho do titulo Brasileiro!
    Grande técnico Tiago Larghi!
    Tem que ser efetivado!
    Thomas é o novo Maradona!
    Eu sabia, o tempo todo que tudo ia dar certo!
    As contratações vão funcionar!!!!!
    Gaaaaalooooo!
    Somos os melhores!
    Até o próximo jogo, senão copio e colo o que escrevi na semana passada!
    Paixão é assim!Kkkkkk
    Pois sofre, mas nois é cego de amor!Kkkkkk

  54. Temos que ser realistas. Acho que o futebol do Glorioso já melhorou sem o Oswaldo de Oliveira.

    Mas a arbitragem ontem foi, de fato, decisiva no resultado do jogo. Em uma imagem com tira-teima, foi possível ver que a cabeçada do Roger Guedes não ultrapassou a linha, enquanto o lance do América foi tirado de dentro do gol pelo Gabriel.

    Nesse panorama, o América provavelmente faria 1 a 0 primeiro e o jogo se desenrolaria de forma diferente.

    Nós, atleticanos, que sempre nos queixamos da arbitragem, não podemos ter dois pesos e duas medidas. Quando o árbitro erra contra o Galo, é uma vergonha. Quando o árbitro erra em favor do Galo, está certo.

    Sejamos mais coerentes. Em Minas Gerais, como somos o maior clube do Estado, é habitual que nos beneficiemos com erros de arbitragem, assim como acontece com o Cruzeiro. Em âmbito nacional, na dúvida, os juízes sempre beneficiam Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e outros clubes do eixo Rio-São Paulo.

    Essa lógica, infelizmente, é muito claro. Na dúvida, decide-se em favor do clube com maior mídia, com maior torcida…

    Pelo menos vamos com mais confiança para o jogo da Copa do Brasil!

      1. ” A imagem que a tv mostra não merece confiança […]” sem câmera de linha de fundo, menos ainda…”digassedipassagi”. Igual ao junior capacete dizer que ” nunca se envolveu em um jogo que não terminasse por conta de expulsões”. Tadinho, memória curta!se bem que depois de ter levado chapelaria do REI junto a bandeira de corner ,as vista embaça messsss….!!!!!

    1. Sinceramente meu caro, pelas imagens que vi dos 2 gols, não da para dizer com segurança que um gol foi válido e o outro não. A visão mais privilegiada é a do bandeirinha, que nestes lances, fica postado na linha de fundo e ele validou um gol e o outro não. Portanto, já passou da hora da bola ter um chip para tirar dúvidas sobre estes lances. A tecnologia do árbitro de vídeo e os chips nas bolas, vão deixar o jogo mais justo. Espero que a partir deste jogo o Galo comece a sua caminhada em busca de muitas vitórias.

      1. Precisamos melhorar muito em todos os setores para sermos uma equipe de fato, caro Eduardo! O estrago que fizeram no nosso GALO foi enorme, para ficar encaixadinho,tem de trabalhar muito e lógico,qualificar mais o elenco. Discurso do bom e barato em minha opinião é perigoso e,pode cair por terra em um instante . Bom do jogo de ontem é que o time mostrou um pouco de organização,mas precisa de mais, muito mais,para ser competitivo de fato. Sigamos… saudações!

      2. Concordo prezado Edu, em relação ao chip na bola. Essa tecnologia sanaria a dúvida em lances difíceis como os 2 do jogo de ontem. Eu, particularmente, se fosse bandeira, não daria gol em nenhum dos dois lances. Pela velocidade das jogadas, é muito difícil ter convicção de que a bola entrou. Na dúvida, segue o jogo! Somente com as imagens congeladas foi possível ver que o lance do Galo não foi gol e o do América foi.

        P.S. A lamentar a postura da diretoria atleticana, que votou contra o árbitro de vídeo no Brasileirão 2018. Entendo que seria um progresso importante e evitaria alguns erros de arbitragem que habitualmente nos prejudicam. Lembremos disso, pois não poderemos reclamar de arbitragem se a nossa própria diretoria prefere deixar como está.

        Saudações alvinegras!

  55. Bom dia, Eduardo. Permita-me discordar de seu ponto vista com relação ao gol do nosso querido Galo. Tenho uma visão contraria à sua: o do Galo não FOI MESMO. E o do Coelho, sim, claríssimo. Mais uma vez, e não será a última, os três patetas interferem no resultado do placar. Quanto ao jogo foi, sim, melhor que o anterior, mas longe de dizer que o Galo tem um time competitivo para ganhar o Brasileirão.

      1. Quanto ao lance polêmico do micróbio verde, ninguém atentou para um detalhe determinante: o jogador do melequinha FAZ FALTA CLARÍSSIMA no Roger Guedes, não marcada pelo soprador de latinha, para roubar a bola e lançar na área. Ou seja, se a arbitragem tivesse alguma qualidade, nem deveríamos estar discutindo se a bola entrou ou não. Victor assistiu o jogo de camarote.

    1. Bom dia Galoíndio e amigos do Galo. Não vi em nenhuma filmagem ou qualquer outro recurso eletrônico, imagens que permitam a qualquer um afirmar com confecção que ” a bola não entrou no gol do Galo e que entrou no que seria o gol do América” . Isto é lamentável, pois a Globo dispõe de tantos recursos e não conseguiu filmar os lances, restando aos seus comentarias, de todos os canais( Globo,Fox,Premier), apelar para o “eu acho” que aconteceu isto ou aquilo . Eu particularmente prefiro afirmar que o Galo jogou muito melhor, as imagens do jogo mostram isto, envolveu o bom time do América e mereceu a vitória. Em tempo, estamos preparando uma equipe para disputar o Campeonato Brasileiro, muita coisa vai mudar para melhor até que ele se inicie.

  56. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. “….o jogo foi marcado por polemicas em primeiro gol do Atlético, em que a bola não entrou , e pela não confirmação do empate legal do América”, será que alguém aí no Super tem imagens que ninguém ainda não viu? Assisti a todas a imagens que foram disponibilizadas pela detentora dos direitos de transmissão e em nenhuma fica constatado o que estão afirmando. Aliás é uma vergonha para a maior rede de Tv do Brasil, não ter conseguido filmar os lances de forma a tirar a dúvida de todos nós sem as conclusões parciais de sempre. Para que serve a tal câmera que fica dentro do Gol?
    Quanto ao jogo, o Galo começou vacilando, mas foi superior e desta vez mostrou real evolução tática. Continuamos carentes de um bom lateral direto e um zagueiro(o Gabriel está inseguro). Grata surpresa a atuação do argentino Thomás de Andrade, tem lugar no time titular.

    1. É Ricardo, cada tem sua opinião, mas como somos precipitados viu! O cara jogou dez minutos quando o jogo ficou aberto, acertou dois passes e já é escalado, gênio, craque,…. difícil lidar com tanta imaginação ilusória!

  57. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! Parece que começou nossa reação. Pensei que entendíamos com três volantes.Precisamos dessa alternativa em partidas mais difíceis, como a da próxima quarta-feira. Assim teremos um sistema defensivo mais consistente. Se fosse o OO no banco, o argentino não estraria… Aquele OO é muito antipático mesmo. Reage Galo! Bica Bicudo!

  58. Bom dia massa e Guru. Se o futebol não foi condizente com o placar, pelo menos serviu para aliviar a tensão e credenciar o time para a próxima batalha. Apesar de não ser lá estas coisas, temos que lembrar que este diminuto adversário hoje está na série A do brasileirão, ou seja, será nosso potencial adversário. Bom que já podemos contar com 6 pontos nesta competição. De ruim como nosso guru aqui postou, foi o recuo no segundo tempo, inexplicável, entra técnico e sai técnico e isto parece que tornou nossa marca registrada. Espero que possamos mudar esta situação e jogar sempre pra frente. A grata surpresa foi a entrada do argentino, que em pouco mais de 10 minutos fez duas assistências que decretaram o falecimento do pompom. Engraçado como um jogador em 10 jogou mais que o aspirante a lateral que jogou 3 partidas. Mesmo sendo em posições totalmente diferentes, a comparação aqui é a relativa à produtividade. Quarta feira tem mais, e espero que a vitória de ontem dê à equipe a confiança que o time precisa.

  59. O chororô do técnico do micróbio verde tem lá suas razões, não há o que contestar,ele está certo! Explico; tal atitude só veio comprovar que ao ser pego de surpresa, não conseguiu reagir e acabou admitindo o que o placar confirmou; um menino que dá seus primeiros passos à frente de um GiGante foi melhor que ele, tomou um nó e qdo percebeu já era, simples assim! E pensar que o gaLLo cogitou ter um cara desses em nossas fileiras…
    ✓ a cada jogo fica evidente nossa maior deficiência,nosso meio continua frouxo na marcação e sem criação. Com um armador ontem era caixa pra uns 10 . Pelo ao menos pelo pouco tempo de trabalho as expectativas são boas ,ponto positivo, marcação no campo adversário eficiente,um dos gols saiu daí; ponto negativo,buraco no meio de campo continua e tem de ser corrigido. No mais o Larghi jogou para o micróbio verde,eles acreditaram e tomaram pra dentro…
    Boa semana e dá-lhe GALO!
    Valeu a pena GALO …valeu a pena GALO …lá lá lá lalalaaaaa…!

    1. Concordo GALODAMATA, tá muito evidente que nosso problema é o MEIO CAMPO ,estamos com um bom ataque Erick, Roger Guedes, Otero, Luan, Marco Túlio todos jogadores de lado estão muito vem, nosso centroavante Ricardo Oliveira tá correspondendo, o problema é a falta de criatividade do meio campo que com a excelente partida do Tomás Andrade virou nossa esperança, quanto a defesa e marcação frouxa precisamos de mudanças e reforços.
      Na lateral direita o Patric jogando o feijão com arroz da para o Gasto, Leo Silva não pode ser titular o Maidana tem que fazer dupla com o Gabriel, tem que contratar um volante marcador para fazer dupla com o Adilson e o Elias indo para o banco.
      Enquanto esse Volante marcador não chega, eu colocaria a zaga com Maidana e Leo Siva ou Matheus Mancine, com o Gabriel e o Adilson de volantes meu time é:
      VIctor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Otero, Tomás Andrade, Erik, Ricardo Oliveira.
      Vamo que vamo, Galão!!!

      1. Amigão, só pra te falar, estamos falando do América. O Galo não pegou nenhum time bom de verdade neste ano ainda. Quero ver se o feijão com arroz do Patric vai dar para o gasto contra um Palmeiras, Corinthians ou Grêmio. O cara é e sempre foi fraco. Achar que ele dá pro gasto é se contentar com pouco. Chega de Leo Silva também.

        1. Calma companheiro! é apenas uma idéia, não quer dizer que vá acontecer. É claro que faltam peças, quantidade não significa qualidade,por isso apesar de algo positivo ter acontecido num curto espaço de tempo,a cobrança tem de haver,se vai acontecer é um outro capítulo… Saudações! ??? GALO

        2. Amigos do Galo, nossa zaga precisa realmente de reforços, um bom lateral direto e um zagueiro, mas acho que o Leonardo Silva fez ontem uma boa partida, joga sempre com raça e honra a camisa do Galo. Acredito que suas atuações alternam por não ter um bom lateral direito e um companheiro de zaga mais seguro, alias, o Gabriel precisa voltar a jogar o futebol que o levou a ser sondado por grandes clubes da Europa.

      2. Concordo,boa sugestão a vossa caro ! Com um pouco de organização e tempo para treinar por que não!? A ver…
        ✓Em tempo: em 2017 frente ao mesmo micróbio verde,CAM teve um gol de Robinho mal anulado por este mesmo arbitro,com 20 min de jogo era para estar 2×0 . Os mesmos que choram hj,calaram-se. Será porquê!??? Perfumaria purinha…. Vamos GALO! ??? GALO

        1. Pessoal,
          Respeito a opinião de vocês, mas vamos acordar pra vida!
          Se vcs acham que não dá mais com o Leo Silva, OK. Eu concordo. Já não tem mais o vigor físico que a posição requer!

          Mas esse Gabriel é horrível! Ele falha o jogo inteiro!
          Um jogador limitado tecnicamente e fisicamente!

          Não basta o Maidana (que ainda é aposta) entrar no lugar do Leo Silva não!
          Precisamos de 2 zagueiros bons. Pro lugar de ambos.
          E se tiver que sair um, sem sombra de dúvidas seria o Gabriel!

          Sobre o meio campo, o grande problema é o Elias. Está muito fora de forma.
          Só ver o tamanho da barriga dele.
          Ele não marca! E sobrecarrega o único volante que marca!
          Precisamos mudar o esquema e jogar sem o Elias, para fechar melhor o meio e diminuir as vezes que a bola vai na zaga. Pq já atrás está um Deus no acuda.

  60. Bom dia a todos…
    Satisfeito pela vitória e pelo Gringo …O argentino chegou arrepiando ..
    Sabe cagadas , aquelas que só acontecem no futebol , de surgir um cara do nada e em 10 minutos arrebentar e ter sua noite de craque , virar titular , se tornar ídolo ….esse gringo com sua canhota me animou viu …Oxalá os deuses do futebol digam sim , e nosso camisa 10 seja ele …

  61. Bom dia Eduardo e amiGalos!!!
    Como é bom ganhar!!!
    Independente se é técnico interino ou se vai chegar um novo técnico temos que frizar que é um trabalho que está começando praticamente do zero e o Thiago Larghi foi bem.
    O placar elástico é enganoso mas a vitória foi justa e incontestável, a camisa pesou e freguês é sempre freguês.
    Continuamos com a falta de criatividade e com a defesa fraca, com a entrada do Tomás Andrade o time criou muito e resolveu esse problema, o Patric jogando como ontem o feijão com arroz é melhor que os concorrentes, agora a zaga Leo Silva e Gabriel não da mais o Maidana tem que entrar.
    No mais é torcer para da liga e que venham bons reforços, quarta-Feira tem decisão haja coração!!!

    1. Pablo,

      Nosso time e nosso elenco são limitados, pra não dizer fracos! Isso todo mundo está careca de saber!

      Mas se melhorasse pelo menos nossa zaga a gente já mudava de patamar, teria um time mais confiável e não ficaria todo jogo passando sufoco!
      Essa zaga atual nos deixa cortando prego o jogo inteiro.
      Não aguento mais falar disso! 3 anos sem contratar zagueiros de nível e lá vamos pro quarto ano!

      Essa zaga é a pior que temos nos últimos 7 anos! Inacreditável!

      Acorda Diretoria! Sabemos que a grana está escassa, mas tira o escorpião do bolso!
      Gabriel não dá mais! Toda hora uma pixotada!
      Leo Silva é ídolo, mas já passou da idade!
      No banco Felipe Santana, Brener e Mateus Mancini, todos reconhecidamente fracos!
      A esperança ficou para o Maidana, que ainda é apenas um. Precisamos de mais!
      E já passou da hora!

      Acorda enquanto ainda estamos no começo do campeonato!
      Precisamos urgentemente de bons zagueiros!
      Pra ontem!

      1. Concordo Roberto reforçando a zaga e mais um volante marcador mudamos de patamar, com certeza o Thiago vai repetir o time quarta-feira e com certeza vai ser um sofrimento danado com essa defesa, mas com muito drama acho que classificamos.

    1. Estou tão feliz que me permita mais um comentário hoje.
      O time se encaixou direitinho.
      A diretoria deve efetivar logo o Thiago que para mim é “largo” no bom sentido.
      Bom caráter , boa formação, pessoa família, humilde.
      Sabe comandar sem ser chato como os outros treinadores.
      Já ganhou o grupo que se dedicou muito mais nos ultimos 2 jogos.
      Ele sendo efetivado, o time ganha moral, tudo se acerta, acabam as especulações.
      A gente vai ter paz para trilhar um ótimo caminho.
      Sem sossego fica difícil.
      A hora é agora diretoria.
      a gente precisa disto pra entrar com tudo na quarta.

  62. Bom dia, Eduardo!!!! Ótima semana, MASSA!!!!Concordo com os “olhos” do relator!Placar mais que justo! Quem viu o jogo pela TV viu que, nos melhores momentos do primeiro tempo, apenas passaram lances do GALO, único time que teve lances perigosos de gol! Apesar do falso domínio do “mequinha”, fomos superiores na organização e na raça! Placar mais do que justo! Que venha Tomás Andrade! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  63. O Futebol Brasileiro tá nivelado tão por baixo, que o Gabigol voltou e já é artilheiro e o Thomás Andrade com essa perna esquerda vai ser Maradona por aqui!!!
    Vai Galoooooo!

  64. Bom dia Eduardo! Uma vitória para aliviar o nosso coração sofrido. Mas quero deixar meu protesto contra o pseudo comentarista da Globo(pois estava assistindo o jogo no PFC, pois não escuto o rato do Márcio Rezende), Henrique não sei o quê, que no lance do primeiro gol do Galo falou com toda convicção que a bola não entrou mesmo sem o recurso tecnológico, e no gol do América da mesma forma afirmou que a bola entrou. Agora estranhíssimo foi os dois recursos utilizados pela GloboFla para validar os dois lances. No gol do Galo, linha lateral e no do América paredão Amarelo? Vamos para quarta feira com tudo para a classificação, pois mesmo com este time limitado temos obrigação de vencer o time de série C. Dá-lhes GALO!!!!!!!!!!!!!

  65. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos felizes como eu com a boa vitória do Galo. Não conheço nada que seja melhor que vitória do Galo. E não foi uma vitória qualquer, foi uma boa vitória, daquelas que animam e renovam esperanças. Porém, como diz o Eduardo, muita alegria, mas, nada de euforia, falta muito ainda para o Galo poder dizer que tem um time. As melhorias são evidentes. Preparo físico melhorado. O time correu o tempo todo e fez dois gols já no final do jogo. Defesa compactada e os zagueiros jogando na zaga e não no meio do campo. Goleiro protegido, quase não foi incomodado. Volantes defensivos ajudados pelos meias. Enfim, quase um time. O que mais me agradou foi a mudança de postura dos jogadores. Jogaram com vontade, com inteligência e determinados a vencer como gostamos de ver. Parece que a leniência e a cara depressiva do OO estava contaminando os jogadores. O interino, com uma postura mais proativa melhorou o ambiente. Até o presidente resolveu falar de futebol. Ainda falta muito, mas, já dá para sorrir. Nos primeiros minutos do jogo eu pensei que veria a mesmice de sempre, pois, mais de dez passes errados foram dados em quinze minutos. Só o Leo Silva tentou fazer dois lançamentos e colocou a bola no vazio. Ainda bem que ele parou por aí. Clássico, como se diz, começa uma semana antes e acaba uma semana depois. Vamos ouvir o chororô do mequinha até cansar. Eles ainda não aprenderam que quando o árbitro apita é, e quando ele não apita, não é. E fim de papo. Uma semana alegre nos aguarda. Quarta-feira lá na Paraíba vamos fazer outro bom jogo. Afinal, na Paraíba quem manda são as mulheres e no time do Botafogo só tem não-mulheres. Vamos Galo, acabe logo com nossas apreensões e nos dê um bom time. Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos de todo o mundo.

  66. Bom dia EDUARDO, bom dia CAMbada!

    COELHO 0 X 3 GALÃO
    Ufa! Que alívio… A esperança voltou…

    O JOGO

    O time apresentou considerável melhora na postura dos jogadores que encararam a partida como uma DECISÃO que exigiu aplicação na marcação e precisão no ataque.
    Os jogadores entenderam o recado do treinador TL para a necessidade de “fechar a casinha” ou parar de tomar gols em todo santo jogo.
    O time recuou a marcação, com todos os jogadores atrás da linha da bola que foi entregue ao América com vistas aos contra-ataques mortais que definiram o jogo.
    O esquema tático foi um 4x2x3x1, com laterais mais defensivos, marcação recuada e contra-ataques mortais naquilo que pode ser um novo estilo da equipe de TL, o “Galo Morto” (fingir-se como tal prá papar o fiofó do coveiro).
    O América, embora tomasse a iniciativa de jogo, praticamente não levou perigo algum ao gol de Victor justamente pelo efeito “casinha fechada”.

    MELHORES DO DIA

    O TÉCNICO TL: pela estratégia de jogo, já que era uma “DECISÃO”; se o GALO perdesse haveria choro e ranger de dentes.
    ROGER GUEDES: pela aplicação tática e inclusive pelo apoio defensivo, de dupla marcação, que fechou a “Avenida Patrick esquina com Léo Silva”.
    TOMAS ANDRADE: entrou aos 38 minutos do segundo tempo e fez duas assistências fenomenais que redundaram em dois golaços; ainda demonstrou raça para pressionar o adversário e mandar o time prá frente. Parece que tem bola argentina para vestir a CAMISA 10.

    MANDARAM BEM:

    ADILSON (proteção da zaga e opção de passe);
    OTERO (chutes em movimento, perigo nas bolas paradas e luta);
    ERICK (velocidade, jogadas individuais e arrancadas); e
    RICARDO OLIVEIRA (técnica e poder de decisão).

    PRECISA MELHORAR:
    A saída de bola a partir do Victor e da defesa para construção da transição. Victor deu quinze chutões para frente e apenas três caíram em pés dos jogadores do Atlético.
    Léo Silva e Gabriel também deram “esticadas” em ligações diretas para o ataque em lances que resultaram na entrega de bandeja da bola para o adversário.
    É muito baixa a taxa de sucesso dos chutões. Durante todo o jogo foram 17 bolas entregues ao adversário. Taí um dos motivos antigos que levam à perda do controle do jogo pela equipe.
    Outra coisa: Otero e Erick por vezes ocuparam a mesma faixa de campo numa espécie de confusão de quem atuaria onde (pelo meio e por fora).
    Mais uma: o time precisa aprender a fazer marcação alta para alterná-la com a marcação recuada ao longo do jogo. Só marcação baixa pode levar a equipe a sofrer no dia em que nenhum contra-ataque encaixar.

    Em resumo: O GALÃO DA MASSA TÁ VIVO!

    1. Uma sugestão para consertar o problema da zaga e da marcação: jogar com 3 zagueiros, deixando o Léo Silva de líbero, podendo jogar contra com 1 volante q saiba marcar e sair pro jogo. Queria ver o Roger Bernardo jogando. Pq Adilson e Elias não servem pra essa função, pq o primeiro não sabe sair jogando e o segundo não marca. Uma zaga com Maidana na direita, Gabriel na esquerda e o Léo Silva centralizado, podendo revesarem na saída pro jogo. O Roger Bernardo fazia essa função na Alemanha. Marcava e saía pro jogo.

    2. Concordo plenamente com você. Hoje, no futebol europeu, que podemos considerar um modelo para o futebol mundial, não vemos um goleiro dando um chutão para se livrar da bola. Todas as bolas são trabalhadas até chegar ao ataque. Quando o Vitor da estes chutões, muito poucas vezes resultou em um bom ataque. Aliás, 99% as bolas ficam com a defesa do adversário. O técnico tem que trabalhar isto e fazer o time sair jogando e não deixar o Vitor rifar as bolas.

    3. Boa tarde Zegalo! Parabéns pela ótima análise, resumiu muito bem o que foi o jogo. Adorei a sua explicação do “Galo Morto” kkkkkkk

      Saudações atleticanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *