Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ainda sobre o projeto “Consulados do Galo”

Na terça-feira passada, dia 21 de junho, o blog postou sobre o projeto “Consulados do Galo”. Foram inúmeras manifestações e muita delas pedindo informações sobre locais de concentração em outras localidades. Outras solicitando dicas para a formação de novas unidades em várias localidades pelo interior, no Brasil e no mundo.

torcida galo salvador

Diante disso, o blog em contato com os coordenadores, conseguiu e repassa para a imensa nação de 8 milhões de Atleticanos (apenas no Brasil) e aos demais espalhados por todos os cantos deste planeta, endereços de sites, e-mails, Twiteer e outras formas de contato pelas redes sociais.

Entende o blog, que, reitero, é um canal de comunicação entre Atleticanos de todo o mundo em torno da nossa maior paixão, estar contribuindo para diminuir a distância entre o Galo e seu maior patrimônio, o Torcedor.

consulados 01

Segue o e-mail enviado, a pedido, ao coordenador Custódio Neto.

“Consulados do Galo – União dos Atleticanos Pelo Mundo

Somos torcedores do Clube Atlético Mineiro (Atlético-MG) e nos reunimos em bares mundo afora, com amigos, crianças, jovens, adultos, em clima familiar e de amizade, para ver os jogos do Clube do Coração.

Siga nossas redes sociais abaixo e saiba dos pontos de reuniões de cada Consulado Atleticano:

 

Site:

www.consuladosdogalo.com.br

 

E-mail:

consuladosdogalo@gmail.com

 

Twitter:

https://twitter.com/ConsuladosGalo

 

Instagram:

https://instagram.com/consuladosdogalo/

 

Facebook Perfil:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010206790831

 

Facebook Grupo:

https://www.facebook.com/groups/1014576925240938/?fref=ts

 

Facebook Página:

https://www.facebook.com/pages/Consulados-do-Galo/1239990089359949

 

Canal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UC9sMH2uaPZ_z6h9jxN9zcMA

 

Tenha os dados dos atuais quase 50 Consulados Do Galo. Só clicar no link a seguir e nos logotipos que abrirá o endereço do bar, telefone, e.mail, redes sociais.

 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1243346325690992.1073741828.1239990089359949&type=3

 

Em tempo: Só pra fechar, ainda sobre o pitaco da arbitragem na manhã de hoje. Gostaria de sugerir ao doutor Sérgio Corrêa (leitor assíduo deste blog) que avaliasse os “equívocos” do juizinho goiano de ontem. Não é possível pensar que o tal de Wilton Pereira Sampaio seja apenas ruim. A verdade é que ele não gosta mesmo do Galo. Sua atuação foi tendenciosa, durante todo o jogo.

One thought to “Ainda sobre o projeto “Consulados do Galo””

  1. Prezados Cônsules,

    Em um dos meus poemas, “Libertadores”, em homenagem ao titulo de 2013 do Glorioso CAM, eu usei a frase: “Espalhados pelo mundo, um Brasil de Atleticanos.””
    Estamos juntos e fazendo barulho, sempre respeitando a paz, mas a festa é nossa..
    Saudações….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *