Não sei se o merecido, mas – seguramente – necessário acreditar no trabalho que vem sendo implantado neste ano e que precisa do nosso apoio. Se o Atleticano é pelo Galo, quem será contra o Galo? Só mesmo um minguado de belorizontinos, mineiros e outros poucos pelo Brasil e pelo mundo. Foram três jogos até o momento, com uma vitória (de goleada), uma derrota (usando terceiro time e pelo placar mínimo) e esse empate por um gol.
No clássico mineiro de domingo, nosso time ainda em formação e com muita gente ainda para estrear, por pouco vence o adversário. Começou bem a partida, arrefeceu e cedeu espaço – tomando gol numa penalidade inexistente -, retomando as rédeas ao final até chegar ao empate e só não venceu por pura fatalidade e com aquele probleminha de sempre. Arbitragem!
O amiGalo Zé Roberto Galo da Mata, que no ano passado emprestou sua colaboração ao blog, comentou ao final da partida. “O Galo ser prejudicado por um juiz numa partida eu já vi muitas vezes, mas por dois juízes no mesmo jogo é inédito”. No passado colecionamos nomes inesquecíveis, como Wright, Simon, Marcelo e Márcio, agora com duplo prejuízo entram Wanderson e Ronei.
O primeiro, além de não marcar uma penalidade a favor do Galo no início do jogo e quase validar gol irregular do adversário, após ser atendido pelo Departamento Médico do rival, segurou-se em campo até marcar pênalti inexistente contra o Galo. Daí pediu sua substituição. Hilário!
Já o segundo, que marcou tiro fatal claro para o Galo e se viu obrigado e expulsar o reincidente Dedé, depois colocou Adilson também fora do jogo. Compensação! Tudo isso tem uma explicação. Pressão externa de diretor adversário pouco afeito a seguir regras convencionais. Chego à conclusão que para ser dirigente, como disse um ilibado senhor que passou por essa condição, não é para gente séria.
Arbitragem, Federação, catimba e outros assuntos que envolvem a partida de lado, vamos pensar no nosso futuro. Essa malandragem tem de ser resolvida pela diretoria, ainda que custe aos atuais mandatários, descer ao nível do debate proposto. Pois bem, Levir novamente colocou o que tem de melhor à sua disposição e um time – ainda em formação – que até teve oportunidade de vencer o concorrente. Daí a afirmação do título onde mantenho dando crédito ao trabalho da comissão técnica, diretoria (incluindo Marques, que me deixou inseguro no início) e jogadores.
Vale dizer que o time cresceu depois de uma infeliz substituição feita pelo arrogante treinador dançarino, permitindo ao Galo a reação. O boquirroto, que apita atrás do quarto árbitro e do bandeira um, foi infeliz para a nossa alegria. Ao retirar o jogador que levava perigo ao Galo, o treineiro chamou o nosso time para o jogo. Bem feito! Burro!
Espero que para amanhã, em busca de melhor colocação na tabela, sejam escalados jogadores motivados. Preferencialmente todos os titulares. No jogo em Tombos, depois de avaliar com calma, percebo que teve atleta demonstrando falta de motivação e comprometimento. Afinal, até o meio da temporada devem ficar por aqui – comendo e dormindo – sem terem mostrado a que vieram. Legado do Alexandre Tadeu.
Tudo bem, nesse ridículo campeonato Mineiro, entre 12 equipes, oito avançam a fase decisiva de mata mata. Ocorre que os primeiros colocados têm vantagem em caso de igualdade. Então, vale sim fazer experiências, mas mesclando o time. No caso, até colocar para atuar os recém-contratados que ainda sequer figuraram no banco de reservas.
Que venha a URT e o Guarani, pelo estadual nessa semana, pois daqui exatos sete dias será o Danubio. Ai sim, jogando pela reconquista da hegemonia das Américas. Com fé!
Em tempo: O ambiente de consternação que tomou conta dos mineiros, contagiando todo o país e o planeta, sugeria o adiamento da partida. Entretanto, a insensibilidade de gente que insufla e usa o futebol para ações fora dos padrões de urbanidade, não permitiram essa medida.
Daqui deste cantinho Atleticano, homenageio e sigo o gesto do Fábio Santos – capitaneado pelo Ricardo Oliveira – da não comemoração do gol Atleticano em respeito às vitimas, familiares e amigos das vitimas e desaparecidos com o crime ambiental em Brumadinho.
Um mar de lama na história da Vale, de Minas Gerais e do Brasil, não merece ser comemorado com “piscininha” e menos ainda com troca de ataques irresponsáveis por facções políticas, seja de direita ou de esquerda. Lamentável!
*fotos: Bruno Cantini, Atlético
Boa tarde caro Guru e amigalos! Estamos todos muito satisfeitos com seu retorno aqui neste espaço tão importante para verdadeiros atleticanos. Porque não agradecermos às Marias Lázaro Mathias e Rafael Santon por prestigiarem o blog mesmo com seus comentários mariísticos. Bom, quanto ao time do GALO ainda espero o camisa nove para compor o elenco. Papagaio pra mim é promessa. Ainda estou esperando o Sr.Ricardo Oliveira fazer 2 ou mais gols em um time grande da série A. Espero que ele mostre a que veio na semana que vem contra o Danúbio. Concordo com o colega amigalo de que este elenco está mais do que entrosado tendo em vista que dos novatos só Igor Rabello e Rever são titulares absolutos. Então não tem desculpa de início de ano e pré-temporada para entrosamento. Tardelli seria uma ótima aquisição.
ObriGalo! Vou tocando na medida da minha capacidade.
Eduardo, não li todos os posts, mas discordo da maioria que diz que o Galo jogou com medo o clássico. Sabemos das limitações do time, e agredir sem cautela seria temerário, pois o adversário tem qualidades e jogou com mais dois. Gostei do empenho geral e da tremida adversária, após o empate. Não vencemos devido ao bom goleiro deles e à compensação na expulsão. Meu coração está a mil com os possíveis retornos de Tardelli e Otero, que juntos com Bolt, Maurício, Jair, Cazares, Chará, Terans e Luan poderão formar uma linha de meio-frente fantástica, com auxílio até de Papagaio.
Enganou a todos nós com aquela de que iria embora, hem, blogueiro. Na verdade só foi mesmo tirar uma folguinha, descansar e pegar uma piscininha.
Kkkkk
Fui, mas voltei. Apenas terças e sextas. Mais que isso, minha idade não suporta.
ObriGalo!
Outra coisa Eduardo. Brincadeiras existem entre ambas as torcidas. Atleticanos falam que Cruzeiro é maria, treme, entrega em casa p time argentino.. cruzeirense fala q atlético não tem bi, q tem torcedor na FMF, que não tem tradição internacional.. tudo brincadeira, até pq se ambos os clubes tivessem a arrecadação q os clubes do eixo têm, certamente teriam mais títulos , haja vista que quase sempre tiveram boas administrações..
Falei do Lula aquela hora pois convenhamos que nem deixarem ele ir no velório do irmão estão deixando (o que considero uma falta de humanidade poucas vezes vista no judiciário). Imagina então ele sair em definitivo da prisão.
Aqui, caro, falamos de futebol. No nosso caso, de Galo. E assim, com nome e sobrenome, sem fakes.
Saudações!
Caro Eduardo, quanta raiva disfarçada de deboche meu caro. Muita hipocrisia uma pessoa citar torcedores adversários como “essa gente”, dente outros termos pejorativos, e depois querer fazer ameaças. Que grande bobagem tratar torcedor de clube adversário como inimigo.
Em tempos: Cruzeiro e Atlético Mineiro são gigantes mas por conta dessa bobagem de um tratar o outro como inimigo é que vemos os clubes de RJ SP faturarem cada vez mais em cotas e patrocínios e os clubes de MG terem que fazer engenharia financeira para ganhar títulos.
Parabéns pelo espaço e se sentiu ofendido com as brincadeiras com seu clube peço desculpas. Vocês brincam com o Cruzeiro também e nem por isso blogueiro cruzeirense fica expondo torcedor atleticano que “invade” seu espaço. Ou Cruzeiro e Atlético se unem para pelo menos brigarem por maiores arrecadações ou vamos ter que continuar fazendo engenharias financeiras para competir com os demais.
Isso. Tem de mostrar a cara. Como eu e os demais blogueiros, independente de qual seja o nosso time do coração.
Melhor assim, embora tenha de se expor depois de cobrado.
Eduardo: excelente seu retorno. Estávamos ficando sem voz na imprensa mineira. Quanto ao jogo, embora com muito atraso, o GALO continua um time medroso, covarde e fora do padrão que exige a a nação alvinegra. O GALO hoje é o único time brasileiro que vai ao ataque com apenas dois jogadores. O LUAN, desde o ano passado tem se caracterizado pelos passes errados e por voltar bolas para a defesa. O LEVIR precisa urgentemente mudar esse esquema que não agride o adversário. Libertadores vem aí, e não adiantam caras novas se o esquema de jogo não mudar.
Bem vindo blogueiro, ao nosso canto, geográfico e melódico, do galo. Acho mesmo que essa de que a torcida pode comemorar, como comemoramos nosso gol, e o jogador não pode, um tanto contraditório. O autor do gol tem que sair quieto em respeito à tragédia ocorrida, mas a torcida pode berrar, gritar, se arreganhar de comemorar, e ainda reivindica o direito de cobrar o politicamente correto de jogador em campo. Ridículo!
Sou admirador de Levir, como treinador de futebol , mas aquele jogo com o time c , contra tombense da vida, não foi digerido por mim e, creio, conversando com muita, muita, muita gente mesmo , foi tipo um divisor de agua , foi uma revolta muito grande , foi o fim da paciencia com estas invencionices de fulanos que chegam no Galo e começam a inventar , num flagrante desrespeito à torcida, uma grande sacanagem mesmo . E creio que ate ele sentiu a lambança feita , dando uma resposta ríspida a um interlocutor , é mais fácil ser grosseiro, é mais facil elogiar aquele ajuntamento com natan de armador , do que chegar, se desculpar com a torcida e dar um basta em vacilos que favorecem somente o outro lado,que nunca vacila , que nunca dorme. Um presidente de verdade,nao admitiria tamanha carta branca, mas no Galo, permitem que se escalem reservas até em final de campeonato. A paciencia acabou, voce Levir, faça seu trabalho que é regiamente pago para fazer , monte um time , e , acima de tudo, respeite a torcida.
Acho certos comentários hipocrisia. A torcida não comemorou quando o galo fez o gol? As duas torcidas comemoraram, cada uma no seu momento, agora o fato do cone ter comemorado essa besteira de piscininha não tem nada de desrespeito a tragédia ocorrida. No mais esse soprador de apito tava mais despreparado que o Elias nas suas entrevistas.
O espaço agradece sua observação.
Eduardo, o que é mais fácil: o Lula sair da prisão ou o atlético de Minas ser bicampeão? Obrigado e parabéns pelo retorno, bom te ver de volta meu amigo.
E o Lucas, que foi Rafael e agora se apresenta como Lázaro gosta muito do Galo. Só que não tem a coragem de se expor. Rosto e nome verdadeiros. Próprio de irreverentes fakes. Também chamados de covardes, caro Lucas PS!
Em tempo: pedi a um matemático pra ver sobre a possibilidade, assinada como Rafael, e ele disse ser infinitamente maior que valentes anônimos (leia-se sem coragem) em mostrar sua verdadeira identidade. Ah! Lembre-se do e-mail, além do IP. E se mudar tudo, já existem outros recursos mais avançados. Poderia simplesmente atirar na lixeira, mas a brincadeira tá boa.
ESSE TIME QUE TÁ JOGANDO É O MESMO DO ANO PASSADO À EXCESSÃO DE RABELO. ALGUÉM AÍ DISSE QUE O TIME TÁ EM FORMAÇÃO.?? ESSE TIME deveria era estar muito bem entrosado.
Hoje, creio, que vamos ter caras novas.
Eduardo, estou fazendo um trabalho pra faculdade. Gostaria de saber qual a probabilidade de o a. Mineiro ser bicampeão de algo nos próximos 100 anos? Obrigado
Caro Lucas (ou Rafael), bem maior que a capacidade de raciocínio de quem se acha engraçadinho, sagaz e se esconde na condição covarde de fake.
Boa tarde amigos. Seria um ótimo negocio para o NOSSO GALO, ficar livre do Elias, agora estão falando em renovar com ele, vai com Deus.
O que é inadmissível é atleta e seu procurador, no caso o “papai”, pressionar pela renovação ou forçar a liberação com o contrato em vigência.
Então, desta forma, o clube estaria autorizado a dispensar – sem indenização – atletas disponíveis no elenco. Que Elias cumpra e honre seu contrato assinado.
Senti na verdade um grande esforço dos jogadores em estar em campo. Faltou a “raça atleticana” aliás, há muito tempo falta! Até o Luan tá dormindo.
Quero acreditar que seja apenas o sol quente no lombo!
Débito ao sol também.
Jogo ruim, meio morno, com arbitragem péssima. Erros para os dois lados, mas o Galo foi mais prejudicado.
Levir Culpi parecia aéreo na entrevista pós jogo (não é a primeira vez). O pior é que alguns jornalistas riam como se fossem hienas pra tudo que ele falava, inclusive quando desmereceu a pergunta de uma repórter.
A comemoração do Fred fala por si só, não precisamos comentar.
As declarações do Itair Machado também traduzem o quanto ele vale.
Mano Menezes continua pilhando exageradamente seus atletas e apitando o jogo do lado de fora.
Consternação pelo ocorrido em Brumadinho.
A rodada deveria ter sido adiada, cancelada, jogada no lixo, o que fosse. Porém, a tragédia alheia não comoveu o suficiente para isso.
Este é o retrato do nosso Brasil.
Pois é, nada de novo.
Pessoal tirando o Igor Rabelo, alguém novo entrou no Galo contra o rival? E aí vamos dizer que nosso time está em formação? É o mesmo time do ano passado, tirando a zaga ninguém mais veio pra ser titular e quem acompanhou a entrevista do Levir, este só mencionou Guga pq foi questionado pelo repórter e ainda assim respondeu contrariado. Espero apenas uma melhora técnica, que pode nos ajudar um pouco, mas nada que justifique ausência de bons nomes nesse time.
Caro, temos interessantes “caras novas” querendo oportunidade.
Eduardo bom dia….acompanho seu blog mas não costumo comentar….assim como um bom atleticano que sou, e você tambem, não devemos tampar o sol com a peneira, eu não vi o mesmo jogo que vc…pois ao meu ver…tomamos sufoco do time de lá, e só não perdemos pq o zagueiro deles (leo) colocou o outro companheiro na fogueira, até então, tomávamos um sufoco atrás do outro, até com um jogador a mais só tivemos uma chance clara de gol, o outro lado teve varias, assim com o galo tem jogador para estrear, eles tmb tem, nosso time tmb é quase o mesmo do ano passado, assim como o deles. Não seja cego como vc foi no ano passado. Cazares sumido do jogo assim como elias, vale ressaltar que nem sempre jogaremos com um a mais todo jogo, creio eu que se não tivesse expulsado um jogador deles era derrota na certa, eles estavam mais perto do segundo gol, do que nós do primeiro. Então muita calma nessa hora. Quanto a arbitragem, vamos ser justo, erraram para os dois lados. Guro, vamos ver com os olhos aberto, aonde vc está vendo melhora neste time do galo?? Nós enfrentamos um time forte até agora, que foram as marias, e mesmo assim em inicio de temporada, e ao meu ver não perdemos por pura sorte. Imagine quando vier, palmeiras, flamengo, gremio, sp. Seja um pouco mais realista, juizes roubam para todos os lados….Quando formos beneficiados, quero que vc descarregue seu contentamento com juiz. Grande abraço, adoro seu blog!
Obrigado e continue nos prestigiando. Foram ótimas suas considerações, pois com o disse, realmente não sei de nada do lado de lá da Lagoa. Fui atualizado. Mas meu desinteresse por essa gente permanecerá até meus últimos dias.
Olá amigos da bola!
Toda vez que o Galo enfrenta o Cruzeiro, ou um grande do Brasil, me passa a impressão de que o time joga com medo! Nunca marca alto, não sufoca o adversário, pelo contrário, toma muito sufoco! Marca do meio para trás, não agride o adversário, só o faz, depois que toma o gol.
O Galo é grande, alguém precisa avisar ao Levir, que é preciso mudar a postura desse time, colocar os caras para marcarem pressão, sufocar o adversário, Já passou da hora de mudar esse esquema tático de time mediano, como disse, somos imensos!…
Levir precisa ver o Santos do Jorge Sampaoli…….. O Santos é completamente agressivo, perde a bola e todos imediatamente adiantam a marcação, pressionam, fazendo com que o adversário “entregue” a bola, a marcação é sempre feita lá em cima, marcação pressão tempo todo, isso é possível sim.
Interessante leitura, tomara que o Levir te atenda.
Bom dia Eduardo e massa. Fomos prejudicado contra as Marias,mas ok vê se não contratar um camisa 9.10.e um lateral esquerdo esquecemos títulos em 2019.cazares pipocou na cara do goleiro e não jogou nada. Ricardo Oliveira só faz gols em equipes de 3 divisão e quando precisa dele simplesmente some em jogos decisivos. Fabio Santos e Elias todos nós sabemos que não faz falta nenhuma no galo. Ok melhorou foi a zaga no mais a teimosia de levir em colocar o patrick de titular ja é demais. Se o Guga é pior que o patrick porque foi contratado. Vai galoooooooooo.
Creio na estreia e na ascensão do Guga.
Jogo morno. Levando em conta que os azuis já estão entrosados e costumam jogar encaixados, marcam bem e deixam poucos espaços… No segundo jogo dos titulares na temporada e às 11hrs com o sol rachando, a meu ver o Galo – sem ataque – saiu-se melhor que o esperado. Empatamos, mas saímos derrotados pra arbitragem da máfia azul.
Victor – Excelente. Fez uma defesa incrível e por pouco não pega o pênalti do maria cai-cai.
Patric – MAIS uma péssima partida, tropeça na bola e erra passe de dois metros. Sua permanência no Galo, eu diria que é um caso a ser estudado pela NASA, mas acredito que a questão é espiritual. Patric serve para nos lembrar que precisamos vigiar e orar.
Maidana – O Bonecão de Olinda é até um bom reserva.
Rabello – Boa partida. O mais prejudicado pela arbitragem sofreu um pênalti que não foi marcado e foi vítima de uma marcação de pênalti inexistente.
Fábio Santos – Ponto para a sensibilidade ao comemorar o gol. No entanto, devo dizer que um Time mediano como o nosso não pode se dar ao luxo de manter titular um jogador que só serve pra bater pênalti.
Adilson – O melhor em campo. Até ser expulso (faltou malícia) foi eficiente na marcação e teve boa saída de bola.
Elias – Péssimo e reclamão. Alguém já viu – sem o VAR – juiz voltar pênalti ou falta?
Cazares – Muito bem. É outro jogador com Levir, todas as jogadas de perigo passaram pelos pés do pai do Cazarinho.
Chará – Ainda não entrou em campo esse ano. Ou é problema físico ou é por jogar na posição errada.
Luan – Irreconhecível. Displicente e desligado errou quase tudo que tentou.
Pastor – Parece que estava com dor de barriga.
Há muito tempo o CAM tem tido dificuldades para vencer clássico na fase classificatória do Mineiro, empata ou perde seja por má arbitragens ou falta de vontade mesmo. Fato é que o Galo joga melhor o clássico quando tem apoio – maior – da Massa. E dessa vez foi a nossa diretoria que fez birra para que o jogo não tivesse torcida dividida. Até quando?
OBS: Vítimas não são de direita nem de esquerda, são só VÍTIMAS! Que Deus conforte as famílias. E que os culpados pelo crime em Brumadinho, de direita e/ou esquerda sejam todos devidamente responsabilizados e presos.
Lucy, sempre brilhando e nos brindando.
“Há muito tempo o CAM tem tido dificuldades para vencer clássico na fase classificatória do Mineiro, empata ou perde seja por má arbitragens ou falta de vontade mesmo.”
Que bom saber que não sou o único a pensar dessa forma. A última vitória foi em 2011. Antes disso foi em 2007. Antes disso 2005 e 2004. Qualquer clássico tem que ser jogado de forma séria.
“Fato é que o Galo joga melhor o clássico quando tem apoio – maior – da Massa. E dessa vez foi a nossa diretoria que fez birra para que o jogo não tivesse torcida dividida. Até quando?”
Em 2012, 2014 e 2015 teve exemplos de que o Galo joga bem mesmo sem o apoio maior da torcida. A realidade é aceitar que o clássico só existe dentro de campo. As diretorias dos clubes (principalmente), PM e MP mataram o clássico. São anos de preguiça, picuinha, má vontade de todas as autoridades.
Saudade dos clássicos com torcida dividida.
Bom dia Caro Eduardo. O seu blog diário faz falta , mas respeito a sua decisão . Sempre às terças e quintas feiras estaremos presentes.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE PATRIC E ELIAS. ????
O PRIMEIRO APARECE MUITO PARA O JOGO , E O QUE SE VÊ É PIXOTADA EM CIMA DE PIXOTADA.
JÁ O SEGUNDO É DIFERENTE . MUITO POUCO NOTADO , POIS APARECE POUCO , SE ESCONDE DO JOGO E FICA PASSEANDO NO MEIO , SEMPRE ATRAPALHANDO. NÃO DEFENDE , NEM ATACA.
Portanto os 2 atrapalham muito o time. ELIAS , um pouco mais porque é inoperante.
Além de um Centro avante precisamos também de mais um atacante veloz . E O MAIS IMPORTANTE RAÇA , PEGADA E DETERMINAÇÃO , POIS NÃO TEMOS NENHUM CRAQUE. GANHA QUEM CORRER MAIS.
Terças e sextas. Diário estava me sobrecarregando, sobretudo por ser um 60tão ainda na ativa.
Infelizmente, volto a dizer, resumidamente, o que eu disse aqui neste espaço no ano atrasado e no ano passado: não temos direção, técnico e nem time. O Levir é um pouco melhor do que o técnico de fraldas do ano passado quase todo. Porém, mesmo tendo dado certo no Galo em alguns momentos, não tem a bagagem de um Abelão, Felipão, e até Renato Gaúcho, dentre outros. Daí é que, não sei se por ser doente demais na minha torcida por este Galo tão sofrido nos últimos tempos, não vislumbro título algum. Nem o mineiro, infelizmente. Tudo tem que começar com uma direção competente, porque vaidade e boa vontade só não basta.
Respeito, mas torço contra sua previsão.
Alguém deve está levando algum,pra escalar Patrick titular é o cumulo do absurdo.
Deixar Guga na reserva do Patrick,alguma coisa tem,êta jogadorzinho ruim,no futebol de varzea existe jogadores melhores.
Vejo valor no Patric, mas arrisco em dizer que o Guga deve estrear amanhã. E, quem sabe, assumir a titularidade.
Prezado Eduardo e amiGalos,
Quando a arbitragem, só uma consideração quanto ao primeiro, pois não o conheço:
-por não poder usar diretamente a camisa do rival, resolveu vestir as pernas nas cores deles.
Já em relação ao segundo, quando saiu daqui da terrinha boa e abençoada, si dizia atleticano. Tenho minhas dúvidas!
Aproveitando, se me permite, como anteriormente feito, longe de ser oportunista, mas gostaria de prestar uma homenagem a todos que estão desconsolados, pela situação em Brumadinho:
“Mineira ação”
O que era bom e bem feito,
de repente, tudo sumiu,
em avalanche de rejeito,
pela lama, sucumbiu.
Minas, chora hoje, suas esposas, maridos,
Irmãos, filhos, mães e também pais.
Ultrajes em corações feridos,
em nossa linda, Gerais.
O Brasil inteiro se sensibilizou,
com as autoridades do descaso.
Até o mundo se mobilizou,
diante de pouco caso.
Repetida a crueldade,
por ganância e ambição,
acaba-se agora a impunidade,
veredito da mineira ação.
De um povo, ordeiro e acolhedor,
na labuta e muita lida,
damos sim, ao dinheiro, algum valor,
mas jamais, maior que a vida.
Cenas chocantes de resgates,
honras à corporação,
mesmo com todos seus desgastes,
sentimentos firmes de superação.
Aqui temos muitos legados,
de sabores, ética e moralidade,
fica então um dos recados,
para preservação e sustentabilidade.
É com muita dor no peito
e nos olhos a emoção,
nosso protesto de rejeito,
assinamos o veredito, da mineira ação.
29/01/2019
Antônio de Pádua Elias de Sousa Formiga-MG
Atleticano como seu conterrâneo, até Ricardo Teixeira se dizia.
Bom dia a Todos.
Na hora do jogo estava pensando que se fosse eu no lugar dos jogadores teria clima para entrar em campo e dar o melhor de mim com tanta tristeza que estava acontecendo com nossos irmãos mineiros. Diante disso não sei se porque até como torcedor estava sem clima. Achei um jogo morno, sem graça e sinceramente naquele momento pra mim não fazia diferença se ganhasse ou perdesse. Futebol é muito importante para trazer alegria, mais como levar alegria onde tinha tanta tristeza??
Me espanta muito um jogador de caráter duvidoso ainda ter clima para dançar após fazer um gol. Vergonha de saber que esse cara é nosso conterrâneo e ainda vestiu a camisa do Galo. Saber que trocamos um lixo desse pelo Pratto.
Obrigado Eduardo por se posicionar em relação as facções politicas. Já ta enchendo o saco tudo isso. Pra mim o que ocorreu foi crime e espero que todos que devem pague por ele. Apesar que aqui é so Galo, Galo é Minas é maioria é mais do que justo você se posicionar, até mesmo que o espaço é seu a gente concordando ou não com sua opinião, respeito sempre…
GALOOOO
Obrigado pela compreensão. Aqui continua sendo SÓ Galo. O registro, embora tímido, teve a intenção de mostrar que não somos alienados.
Em se confirmando as especulações da venda de Emerson para o Bétis por 42 milhoes de reais, ficara pro Galo aproximadamente 21 milhoes de reais. Tomara q a diretoria use o dinheiro com inteligencia pagando as dívidas mais urgentes e, se sobrar uns trocados, buscar um lateral esquerdo para fazer sombra a Fabio Santos. É a posição mais carente do elenco.
Tb acho que carecemos de reforço para a lateral esquerda.
sem discurso de ódio meu querido Eduardo, não faz parte do seu perfil. Que vc não gosta do Cruzeiro, tudo bem, mas chegar nesse ponto chamando os outros de burro, etc etc acho desnecessário. Sei que o blog é seu, mas tb não precisa colocar ódio nas suas palavras. os 2 times atacaram , Thiago Neves cabeceou uma bola que vítor defendeu e Rafinha mandou uma bola na trave, assim como cazares errou um gol na cara. Se não teve pênalti no primeiro go do cruzeiro, no segundo, Fred foi puxado pela camisa, no final das contas ficou no empate as circunstancias do jogo.
Viste um jogo e vi outro. Acredito num santo e você noutro. Mas, com todo respeito, que o mala ajudou ao Galo é indiscutível.
Vida que segue!
Não tenho ódio de quem, costumeiramente, provoca meu time e se ferra. Divirto.
Bom dia meu amigo temporão, saudações!
Dos melhores,sempre será esperado o algo a mais, portanto, é evidente q nosso GALO ainda precisa ser reforçado em pontos chaves. No primeiro teste, a inoperância do meio de campo e ataque ficou evidente. Ali, é q a coruja arrepia no seu canto enquanto a viúva reza. Abs mestre… #FORÇABRUMDINHO e #GALOSempre
ObriGalo, amigo. Vossa observação no domingo fez parte do post de hoje. Valeu!
Caros,
Aqui é só Galo? Toc toc toc. Licença!…Os ataques e acusações à irresponsabilidade pelo fato da tragédia, à direita e à esquerda, são levianas? Deixa da ser pomadeiro, irmão. Tem RESPONSÁVEIS, sim, e é da responsabilidade das “facções politicas” guerrearem, no campo dos argumentos, da lei e, objetivamente, apontarem os culpados. Ou vamos colocar tudo mais uma vez nas mãos do acaso, das fakenews, de quem tava no lugar errado na hora errada (q azar, hein?), da própria tragédia ou de Deus…Tenha dignidade! A VALE e seus dirigentes (SERVIDORES PRIVADOS) são responsáveis e devem RESPONDER objetivamente por CRIME. Olha a vergonha q se transformou o caso MARIANA tb por consequências no mínimo descuidadas da nossa opinião, q prendemos a língua e molhamos a mão, falando distorcido. O modo de exploração predatório, sem licença e sem respeito, fora da lei, tem q ser questionado e combatido. E disfarça q eu sou neutro…
O ROTEIRO CAM19: isso de juiz e Sette depois q a vaca deitou. Tem q ser antes, Presidente, fi, é nos bastidores…Pq ñ aprende? Pq ñ se esforça? O q ñ pode ser dito é sobre a fragilidade do nosso time, né? Só pq vc acredita e a turma do Horto tb? O mesmo amontoado do ano passado (com apenas dois reforços digno desse nome: I Rabelo e Rever). E agora com o diversionista contador de PIADAS, o esquecido burrinho com sorte…Daqui a pouco, antes de das águas de março vem o repertório, já no script: “Mineiro ñ vale nada, contra as marias ñ vale (depois ñ chorem qnd ñ tivermos mais a vantagem), pois o time tá sendo montado pra LIBERTA do, “vixe maria”, AnoQVem, Br é muito difícil prá nós, o juiz, etc. E esse ano é da renovação da austeridade, tem a questão do estádio de papel e tem a porra da licença do IBAMA (q só serve prá atrapalhar o pogreçço), a igreja, a dificuldade de renovar com Patrick”…
…Se algo mudar no roteiro, manda recado…
Obs.; q tristeza ver a nossa torcida espremida, pequena, acanhada, num canto qualquer do outrora NOSSO Mineirão! Imperdoável esse CRIME cometido pela FACÇÃO KALIL e asseclas borracalças.
Viva a DESEMPREGALO!
GALO SEMPRE!
Apesar da péssima arbitragem, o Galo deixou muito a desejar ! Lamentável e Vergonhoso a “piscininha” do outro lado em um momento de LUTO !
Triste mesmo.
Bom dia amigos. As unicas coisa que eu não consigo engolir dessa Diretoria ainda e entender é o porque da não contratação de um lateral esquerdo, o porque da insistencia em ver futebol no Elias negando a negociar e ainda querendo aumentar o vinculo e o tanto de dinheiro investido nesse Chara que nunca…e podem ver os jogos do antigo clube, nunca…repito nunca, jogou para valer o valor em que foi comprado e podem estar certo nem vai jogar. Tirando essas tres incoerencias, o resto ta indo..
Erros ocorrem, uns mais (Tadeu) e outros em menor escala. Se a cada três contratações, uma que seja vingar, será lucro.
Caro GURU,
Mais uma vez fomos prejudicados pelo homem (s) do apito! Entretanto, acho que fizemos um bom jogo e com a contratação de um meia ( Guerra ) e um centroavante que chegue para assumir a 9, teremos condições de competir de igual para igual com as grandes equipes do Brasil!
Boto fé, como disse abaixo, no Papagaio. Confio também no Pastor. Centroavante marca e erra, faz parte de sua missão.
Bom Dia,
Continuamos com dificuldade para chegar até este blog, tive que navegar pelos posts anteriores, o fiz porque sabia que hoje era terça, e haveria sua postagem.
Quanto ao Fred, foi ridículo e ficou totalmente constrangido quando foi questionado pelo repórter.
Continuo sim, acreditando no trabalho do Levi, acho apenas que o galo demora demais para colocar os reforços para jogar, espero por pelo menos duas estreias amanhã.
Minhas desconfianças neste momento é não possuir no elenco substitutos a altura tanto para o Cazares quanto para o Luan, ambos estão alternando demais as apresentações.
Vale também para o lateral esquerdo, centro avante e o Chará.
Aquele lema de que um bom time ganha jogo e um bom grupo ganha campeonatos acho que se encaixa perfeitamente no nosso Galo neste momento, em algum momento podemos fraquejar exatamente com as saídas ou contusões dos atletas.
Para o tiro curto do mata mata da pré libertadores já temos uma base, e temos até o fim do mineiro para formar um grupo forte, com reposições para todas as posições.
Só para deixar meu protesto, a arbitragem mineira continua não revelando ninguém e não se credenciando para fazer o principal clássico local, infelizmente são eles próprios que se afundam na mediocridade.
Ao que me informaram, a partir do post de hoje, a chamada entra direto na página do SuperEsportes.
Quanto ao nosso futuro bem próximo, a Libertadores, infelizmente estaremos indo, a meu ver, com um elenco bem desqualificado. Fiquei animado quando o Galo anunciou como patrocinador master, a volta do BMG. Afinal, esse patrocinador chegou com tudo na capital paulista pra encher os cofres do time da cbf. Mas infelizmente vemos que
BMGalo é bem mais fraco que BMGambá!
Ir pra Libertadores com Patric de titular, Fábio Santos, Elias preguiça e Ricardo Oliveira e além disso, sem aquele jogador que a torcida pudesse ter ido ao aeroporto para buscá-lo, fica difícil acreditar em boas coisas!
Confio no time, ainda. Quanto ao patrocinador, tanto BMG quanto Multimarcas, caro trata-se de “business”. Mercado. Não cabe paixão como a sua, a minha, a nossa.
Bom dia!
O Galo não apresentou aquele futebol que gostaríamos de ver, e nem poderia mesmo, afinal, um time com Patric e Elias mimizeiro não tem como apresentar grandes coisas.
Quanto ao resultado final, fomos sim, mais uma vez prejudicados por mal intencionados, tanto na arbitragem como por jogador mal caráter, que quer dar uma de malandro mas é desonesto, prejudicando seu colega de trabalho. Jogador que assina um contrato e depois não quer assumir o que assinou. Jogador sem palavra, mentiroso e enganador. Nem precisaria dizer que me refiro ao fredconemariacaloteira!
Esse menino, que já passou das três décadas, continua com mentalidade de adolescente. Ontem, durante o troféu Guará, um amiGalo me mostrava posts das redes sociais desta criança. Parece ainda usar calça curta no Mucuri. E mais, assina e se compromete, depois protela em cumprir o acordado. Aí já tem outro nome e não é mais infantilidade.
Prezado blogueiro que bom tê-lo de volta a esse espaço com suas belíssima s resenhas, no jogo de domingo ficou provado o que eu sempre falei e fui criticado esse Luan só joga quando tem torcida do galo não fez nada contra o Cruzeiro, contra Boa jogou porque o estadio estava lotado de Atleticanos só para fazer média com a torcida, torci tanto para que o Corinthians levasse ele.
Acho ele muito útil, mas sua titularidade é discutível. Idolatria não garante lugar no time e o Menino Maluquinho é ídolo.
O blogueiro é uma piada! Não faz nenhum post sem mencionar ……
E o desafeto adora ler blog do Galo. Como bem disse Chico Pinheiro. “Antigamente falávamos do Galo e essa gente do time deles. Hoje continuamos falando do Galo e essa gente também do nosso time”. Do nosso e do coração de todos.
Falou tudo.
Obrigado. Sigamos.
Bom dia, para mim Campeonato Mineiro e para fazer experiencias, ja perdeu o sentido ha muito tempo! O nivel dos times do interior e baixissimo , e nao vamos comecar a encobrir os possiveis erros da equipe atraves de arbitragens escabrosas, falta muita coisa para o Atletico ter condicoes de disputar titulos de Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, precisamos de um centroavante urgente, nao da para confiar no Ricardo Oliveira!
Rafael, que atende por Papagaio, pode vir a ser uma boa opção. Nem que seja para despertar o Pastor, que sabe marcar gols. Mas machucou atuando no time da CBF.
Por ser Belo Horizonte o local mais próximo do centro da tragédia que se reflete em todo o mundo, nada mais humano e correto, a comemoração contida, de Fábio Santos e demais jogadores atleticanos, consternados e respeitosos a parentes, amigos e vítimas de tamanho sofrimento que abala a todos em Minas Gerais, Brasil e mundo. Enquanto isso, no outro lado, o azulado, todo o Brasil, pela TV ou redes sociais, deve ter visto ou deverá ver Fred e seus amigos comemorando e ridiculamente dançando a tal ‘Piscininha’.
Lamentável, caro.