Corria o ano de 1984, quando o Brasil foi às ruas em movimento popular pela redemocratização e a frase que me inspira ao título era a palavra de ordem dos brasileiros. O autor dela, salvo melhor juízo da minha memória, foi o publicitário Zé David. Pai do inigualável articulista do Galo aqui no UAI/EM Fred Melo Paiva, Davizão trabalhava na Setembro Propaganda de outro Atleticano, Almir Salles. Para não aguçar a curiosidade, era “Acorda Brasil, Diretas Já!”
E é com esse mesmo espírito libertário que venho cobrar do Galo uma imediata reação na temporada. Vale aos gestores (donos), comissão técnica (de treinador aos setores como preparação física, fisiologia e médico) e também dos jogadores. Não podemos mais admitir esse rendimento pífio de um elenco que tem folha de milhões de reais mensais. O Torcedor não aguenta mais esse futebolzinho mequetrefe que estamos assistindo. Ainda que admita que o futebol raiz acabou, estamos abaixo do nível de tolerância.
Falta muito para acalentar e agradar ao Atleticano. Desde contratações pontuais e que resolvam nossas carências, negadas pelos proprietários da Sociedade Anônima do Futebol, não confundir que essa gente seja dono da nossa paixão Atleticana. Fundamental, ainda que com um elenco curto e desequilibrado, melhores escolhas na definição dos jogadores para atuar. Exemplo: Vitor Hugo. E dos jogadores o fundamental para vencer, comprometimento. Quando essa rota for corrigida, de maneira plena, a alegria irá de encontro com a Massa.
Será nossa partida de ida na terceira fase da Copa do Brasil. O Maringá, como disse ontem, foi vice campeão do Paraná e tirou nas quartas e semifinais, os dois principais times daquele Estado. Eliminou o Coritiba com uma vitória por dois a zero e empate na casa do coxa em um gol; depois o Paranaense com empate em um tento e vitória na Arena da Baixada do adversário por três a zero. E só perdeu o título para o Operário, nas penalidades (5 a 4), depois de dois empates no tempo normal (2 a 2 e 1 a 1).
Enganam-se aqueles, como eu me incluía, que imaginavam pegar um time do interior paranaense para cumprir tabela. Conseguimos o inimaginável, nivelar por baixo. Afinal, apesar das duas vitórias na Copa do Brasil em cima de times desconhecidos, nas outras competições, igualmente, nosso desempenho não é digno da história e da tradição do Clube Atlético Mineiro. Antes desse conceito SAF de fazer futebol, Cienciano e Caracas eram para ser atropelados como foi o Iquique. E no Brasileirão jamais fazer apenas seis pontos em 18 possíveis nas seis partidas disputadas.
E hoje, ainda que desfalcados da tanta gente no Departamento Médico – isso merece explicação -, temos de iniciar e dar mostras de reação para reanimar o Torcedor Atleticano. Pelo que foi divulgado, em função do “deixa pra depois” nas contratações fundamentais, vamos para esse confronto na conta do chá. Assim tem sido nossa tônica em cada jogo, pela CB, BR e SA, “é com isso que eu vou”. E seja tudo o que Deus quiser e permitir. Acorda Galo, vitória(s) já!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
A nossa situação anda de ruim para pior, com essa tal de Z4 nos engolfando, o rival subindo, e a janela só no meio do ano, porém os 4 Rs nos confortam com um belo e refratário galo de prata. Tomara não se transforme e galo de Rodes. Cruz credo!!!
Boa tarde.
Se os donos não sentirem na pele a responsabilidade que tem, vão continuar fazendo mais do mesmo.
Cuca precisa inventar algo que faça o time acordar e não inventar posicionamento. Ele já fez milagres em tempos atrás, tá na hr de colocar a camisa da santa novamente e rezar para agua da pedra sair.
ACORDA GALO. ACORDA PO#######@@@@@@@@.
Bom dia! O Galo continua cometendo o mesmo erro desde o longínquo 2.021. Temos mal, mal, um time. Elenco, nem pensar. Senão vejamos: Sai Lyanco, quem entra? Rômulo, Vitor Hugo, Igor Rabelo!
Sai Arana, entra Caio! Sai Allan Franco, temos Fausto Vera! Sai Scarpa (que já não é essas maravilhas), entra Igor Gomes ou Bernard! Sai O Hulk, não temos ninguém! Time não ganha campeonato. Só elenco, que infelizmente não temos….. Vamos sofrer hoje…..
Não temos motivo algum para se animar com esse jogo de logo mais.
O momento do nosso GALO é um horror em todos os sentidos e nessa toada, caso não haja mudança de atitudes, iremos apenas participar dessa Copa do Brasil.
Claro que o Atleticano não vai abandonar e muito menos deixar de apoiar mas, o desânimo é gigante e só eles lá dentro é quem podem mudar esse cenário.
Concordo com o que já foi dito pelo Eduardo e por vários torcedores aqui nesse espaço e hoje o Domingos Sávio repetiu… esses jogadores do nosso CAM também devem ser cobrados.
O que se espera do time é comprometimento, dedicação e muita fome de vitória… nada menos que isso.
Salve Massa e Guru
A que ponto chegamos: comemorar as voltas de Igor Gomes e Palácios. É isso mesmo cambada?
Espero que hoje pelo menos Cucalito não invente, se bem que ontem o amigalo jorge19 trouxe uma questão interessante sobre as escolhas dele no último jogo e a não confiança em jogadores como: Igor Rabelo, Fausto Vera e Caio.
Então resumindo: temos uns 8 jogadores no DP e mais uns 4 a 5 não confiáveis no elenco.
Cuca tá fu…
Vamos lá Cuca, tirar leite de pedra!!!!
Querem um pote a mais da água de salsicha que às vezes o Galo cisma de produzir? E em terras paranaenses palco do jogo de logo mais. Parece que foi ontem, mas a implacabilidade do tempo ergue um duna já de quase 10 anos: em 04/10/2017, num futebol pra lá de aguado empatamos em 0xO com o Londrina, então na série B, no Estádio do Café , e, na disputa por pênaltis, derrota por 4×2. O Londrina ergueu a taça (segundo título mais importante na história do clube) da segunda edição da Copa Primeira Liga do Brasil de 2017. Os caras: Vitor, Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana, Fabio Santos, Adilson, Elias, Juan Casares, Valdivia , Robinho e Fred. Tem base????
Bom dia xará e amigalos! Alguém na torcida tem convicção de que o GALO vai vencer o “terrível, terrível terrível Maringá” hoje???? Na teoria sim, mas e na prática? Entra ano, sai ano e esses dirigentes não aprendem.
Milhões por mes, regularmente pagos em dia , jatinos fretados na grande maioria das vezes, hoteis 5 estrelas para hospedagem,”logística cansativa e extenuante” para enfrentar caracas, cienciano, mirassol , juventude e outras tranqueiras a mais , agora o temido maringá . Com contusões em profusão , dispensas do instável e periclitante skatista, etc. Tudo isto para apresentar um futebolzinho indecente e já com as desculpas esfarrapadas e prontas. Vergonha na cara , é o que falta. Já a arena mrv sendo preparada pra abrigar shows , este o projeto dos safados que usam o nome do galo pra ganhar dinheiro. E as contratações , em julho , com promessas . Isento cuca de culpa . Planejamento baseado no famigerado campeonato mineiro , resultado : zona de rebaixamento no nacional, o que interessa. Vergonha na cara, reação já. E chega de desculpas.
Pensava eu que o mantra “Acorda, Brasil! Diretas já!” fosse do Washington Oliveto (W/Brasil), e cheguei a procurar algo à respeito, mas também não encontrei nada. Enfim, sigamos…
Em resposta ao “Galo de Prata” (pois sim!!!) em sua postagem de ontem (às 15:37): Você é um fanfarrão!!!! E, sem trocadilhos: Kkkkkkkk!!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Alegria de atleticano durou pouco contra o Mirassol. Repetiu-se fato preocupante:
a) No gol do Vitória de escanteio curto, Hulk era o 1º na nossa grande área a dar combate. Ele estava longe e “perdido”. Vimos um vazio enorme, sem os defensores.
b) No gol de empate do Mirassol, Bernard tentou cortar o chute de Reinaldo . Ora, bolas! Onde estava o lateral?
Atacantes NÃO sabem marcar. NÃO são confiáveis. Não é culpa deles. O cérebro de atacante funciona noutra rotação. Seu instinto e habilidades são direcionados pra driblar, tabelar, chutar, ou seja, ações direcionadas ao gol adversário.
Repetindo pela 1ª vez: “Não tem goleiro que aguente a falta de atenção destes zagueiros, laterais e volantes”.
E hoje, a pedreira é garantida. Em abril/23, tbém pela CB, o Maringá meteu 2×0 no Flamengo. Foi eliminado na volta no Maracanã, mas deu trabalho.
O técnico deles só perde pra Abel Ferreira do Porco, em termos de tempo na equipe.
Então, só nos resta torcer e rezar. Trazer bom resultado pra BH, Gaalôoo!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Na minha visão, o que precisamos hoje é justamente um melhor desempenho dos ” jogadores desiquilibrantes ” do time. Trocando em miudos, do Hulck, do Scarpa! E do restante: coração na ponta da chuteira. Vamos ser realista: algum jogador do Maringá seria titular do time do Galo? Então, só podemos perder para esse time, se eles tiverem mais ” fome de bola”, do que os jogadores do Galo.
E não me venham com a filosofia Ernestiana de que o jogo é fora de casa. Jogo fora de casa era complicado, na época em que não tinha televiisamento das partidas, naqueles estádios tipo arapuca. Ali a cuica roncava. Hoje com jogos transmitidos para o mundo, pela TV e Internet, com câmaras de Var, isto não é relevante.
Seguirão os adeptos da filosofia Ernestiana, dizendo que jogo fora de casa é complicado devido a pressão da torcida adversária. Oras, lá no Engenho do Ribeiro dizem o seguinte: se grito valesse, porco não morria!!
Esse time do Galo pode e deve ganhar do Maringá! Esses caras tem de ser cobrados! Roni, Cuello, Fausto Vera, Hulck, Scarpa, Alonso, Everson, Bernard, Rubens e o CUCA TAMBÉM.
Everson, Saravia (Natanael), Igor Rabelo, Alonso e Rubens, Fausto Vera, Igor Gomes, Scarpa, Cuello, Roni e Hulck.
Se esses caras não conseguirem ganhar do Maringá, irão ganhar de quem?
Amigalo DS
Não ouse fazer esta pergunta, porque em nosso passado recente (saído do forno) não conseguimos ganhar do Santos baba, Vitória na rua da amargura, do poderoso Caracas e do incrível Mirassol)
Então…
Filosofia Ernestiana. Rachei os bicos…
Pois é JBHGalo, espero que essa prosa de Dudu no Galo, seja fake. A não ser que fosse uma catira. Vem Dudu e vai Bernard, Caio Paulista pro time do outro lado da lagoa.
Bom dia…ao amigalo Kaka na citação de ontem….continuo por aqui…lendo, torcendo e percebendo a realidade. Mas como eu disse…optei por isso. Como diz um ditado..prefiro ter paz do que razão. Um abraço.
Bom dia Toninho. Faz parte levar umas carraspana de quando em vez. Aqui no Blog, na minha opinião, o que segundo o Teobaldo não tem relevância e segundo você é asneira (kkkkk), somente o Angelo, tem imunidade absoluta e se encontra imune as carraspanas do discípulo de Padre Torga e dos ” inchiridos” tais como Ernest Soares e eu mesmo, que ficam comentando comentários dos outros. Falta de serviço é phoda.
Caro DS…levar carraspana sua, do Ernest, do Teobaldo, do Ângelo (gentleman) e do Eduardo que são ICONES, não me fizeram afastar. Continuo lendo e as vezes até me divertindo com alguns comentários. rssss. Valeu pela mensagem! Abraços.