Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A roda viva dos últimos tempos no Galo

Foto: UAI | EM

A semana, ou melhor, essa temporada toda tem sido de depressão ao Atleticano. Tivemos um início de ano, que a mudança de direção causou enorme e boa expectativa. Novos diretores e mudança num elenco que vinha sendo chamado de boi cansado gerou esperança de tempos melhores.

O novo diretor de futebol, que vinha com a missão de formar um bom elenco, depois do reinado do saudoso e inesquecível Eduardo Maluf.

Pois, desde o último domingo, tudo que vemos, lemos e ouvimos sobre o nosso time do coração é de deixar angustiado o mais fervoroso Atleticano. Afirmo que, diante disso, refletia comigo que nesta postagem de hoje – quinta-feira – era minha intenção dizer algo para tentar reanimar esse nosso sofrido Torcedor. Assim como eu, somamos oito milhões, que não aprovam e não suportam a condição que a direção do Galo vem nos impondo.

Mas, aqui, diante da tela do computador e refletindo sobre tudo isso, como tentar reanimar ao outro se nem mesmo me sinto confortado. Não é para menos, a mesmice e a insensibilidade permanece na sede de Lourdes e no Centro de Treinamento. Nem vou comentar a goleada do sub-17, que vinha se transformando na muleta deste sofrível 2019.

Estive acompanhando, ainda que a distância, o protesto de Torcedor na sede da Avenida Olegário Maciel. Tratados com desdém, assim como todos nós Atleticanos, somavam talvez uma centena. Número pequeno, mas já bem superior ao da semana anterior que foi debaixo de uma enorme tempestade.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Entendo eu, que fossem 20 ou milhares, caberia à diretoria se manifestar. Ao contrário, agem como se todos estivessem cegos e passivos. O principal alvo do protesto, no caso o ineficiente e inoperante diretor de futebol (volta a ser maiúsculo no dia que ele fizer jus a isso) – Alexandre Tadeu – em papo informal na Cidade do Galo debochava dos manifestantes. Chegou a insinuar que era movimento de gente que queria o seu cargo. Ora, quem entre os Torcedores que ali foram depois do trabalho, pleiteia essa condição.

Para ocupar o cargo de Diretor de Futebol do Clube Atlético Mineiro, onde esteve Eduardo Maluf, tem de ser muito qualificado. Condição que o Tadeu já demonstrou não possuir e ainda desqualifica o principal patrimônio do Galo que é a sua Torcida. Ele já passou pelo nosso time como jogador, treinador e agora diretor. Na primeira foi um atleta razoável, nas duas seguintes, reprovado e ainda insistem em sua permanência.

A diretoria, entre tantos tiros no pé, talvez esteja dando um letal com a permanência de um diretor que trouxe uma manada de jogadores que não deram resultado. Gastou num deles, apenas no Chará, recursos suficientes para a manutenção – por exemplo – de Otero e Bremer. Os demais nem compensa mencionar, muitos deles até já seguiram por outros caminhos. Os dois, reafirmo o que já disse, maiores responsáveis pela nossa desgraçada temporada não estão nem um pouco preocupados com o nosso sentimento. Sette e Gallo se mostram insensíveis ao lamento do Torcedor Atleticano.

Um seria demissível, o outro – eleito – tem mandato até o final de 2020. Haja coração!

Por fim, pensando no elenco, vejo que Levir Culpi sinaliza gastar um tempo para tentar mostrar a Cazares tudo aquilo que todo o mundo sabe. Conversar com o equatoriano e mostrar sua indiscutível qualidade. Todos os treinadores que passaram pelo Galo, via de regra, tem essa mesma intenção. Até o pastor Ricardo Oliveira tentou, mas – contaminado talvez – perdeu até o faro de gol. Cazares, a meu juízo, é caso perdido. Talentoso e irresponsável pelo que demonstra em campo.

Em tempo: Sobre o estádio, quem sabe ano que vem!

50 thoughts to “A roda viva dos últimos tempos no Galo”

  1. Os responsáveis principais são essa torcida cooptada e a torcida manda
    Vocês são covardes e estão acabando com o Galo marvado.
    Deixem de ir ao indepa…. porra
    xinguem essa diretoria folgada.
    não aplaudem jogadores medíocres.
    Vocês são igual ao time atual do meu galo……MEDÍOCRES.
    Tem que ir para o mineirão e nada de ir ao indepa….. torcida zero
    tem que xingar o jogo inteiro esse diretor medíocre e esse presidente burro

    VOCES TORCEDORES COOPTADOS E A MANADA BURRA SÃO OS REPONSAVEIS POR TUDO ISSO
    TORCIDA ZERO…. E VERÃO QUE TUDO MUDA.
    COVARDES

  2. Como já disse em um comentário anterior, não acredito que o Galo do Ceará, será nova derrota; esse time atual éo fracasso em ” forma” de time!! E não vai ganhar, também, mesmo em ” casa”, do Palmeiras e nem do Santos!!! Não dá para tirar água de pedra, são todos muito ruins e o pior de tudo, são preguiçosos, descompromissados e pernas de pau!!! Agora, entendi o porquê de o Levir ter aceitado o cargo, ele não conhecia MESMO, essa porcaria de time…. Senão, teria recusado, vai penar muito para conseguir montar um time melhor com esse presidente-fantasma e esse diretor arrogante e incompetente!!! Deve estar DESESPERADO!!! Coitado dele e coitados de nós!!! Tomara quebos protestos consigam, pelo menos, a demissão desse Gallo!!!

  3. Reproduzo a fala de alguém de fora de Minas. A fala entristece, mas foi sincera. Não foi dita por flamenguista, curintia ou torcedor de outro time de confrontos polêmicos.
    “A ideia que temos do Atlético Mineiro é mais como um time coadjuvante no cenário nacional. Luta muito mas tem poucos títulos de destaque. Credita-se isso talvez mais à incompetência das gestões do clube do que qualquer outra coisa. O clube parece ter uma tradição de amadorismo de gestão ou de quebra-galho”.
    Dizer o quê, meus amigos? DIZER O QUÊ?

  4. Olá Eduardo!
    Fiz uma postagem às15:00hs mais ou menos e ainda não apareceu.
    Estranho que nem a mensagem aguardando moderação apareceu também.
    Tentei novamente e veio uma mensagem de texto já postado..
    Será que ainda vai aparecer?

    1. Estou tanto perdido nessa situação quanto você e os demais amigalos. Tenho repassado todas as queixas ao provedor que tem monitorado.

  5. Caro Eduardo, concordo em tudo no texto, exceto ao trecho “tivemos um início de ano, que a mudança de direção causou enorme e boa expectativa”… muito pelo contrário, a postura deste diretor e deste presidente nunca (em momento nenhum!!!) levou entusiasmo a algum torcedor! Logo, quando vi “Alexandre Tadeu” anunciado, critiquei muito: qual o histórico deste sujeito p/ assumir a diretoria do Galo?!! A partir das declarações desta dupla, então, ficou evidente que o ano seria uma desgraça anunciada! Outra coisa: sempre que se efetiva um assistente de treinador, a mensagem que se transmite (principalmente, p/ os jogadores) é de que “estamos abrindo mão” das disputas… não gastaremos, mas atuaremos como figurantes em todas as disputas!!!!! O problema é que os desgraçados gastaram mal e continuamos a atuar como mero figurantes!!!

  6. Antônio Carlos, na real, não tenho essa coragem toda. Foi só uma força de expressão para enfatizar a situação atual do Atlético. Antes de melhorar, na mão do Levir Culpi, o time ainda vai piorar muito. Essa é a tendência no momento.

    Mas não vejo que o Atlético consiga vencer o Ceará em Fortaleza. Antes, vai perder… em 30 rodadas o Atlético só conseguiu três vitórias como visitante. Então sem chances de uma vitória agora. E sinceramente, mais duas ou três rodadas o Atlético já estará fora da zona de classificação da Libertadores.

    Não consigo enxergar diferente, eis que o time é desandou, o elenco é fraco e a grana acabou (atraso de salários)….

    Infelizmente a temporada 2018 acabou…

  7. Á torcida tem q manifesta em campo também PR a mídia fala se não ano q vem vai ser mais vexame esse sente camara só pensa no filho e esqueceu do galao

  8. Boa tarde xará e amigalos! Larghi deu NOTA 8 para seu trabalho no GALO. Quer dizer então que conseguir sair da 6ª posição lhe daria uma NOTA 10????????

    1. Com esse time que ele teve em mãos? É claro que foi um bom trabalho. Os times que estão na frente do Galo na tabela são Palmeiras, Flamengo, Internacional, São Paulo e Grêmio. Eu não vejo o Galo com melhor elenco que NENHUM dos times que estão a frente. Esse time atual do Atlético é no máximo pra vaga na sul-americana. Temos bons centro-avantes? Temos bons atacantes? Temos um bom camisa 10? E lateral-equerdo? Reflita sobre isso!

  9. Os anos de 1971, 2013 e 2014 foram pontos fora da curva. Enterrar o passado, olhar pra frente e adotar um planejamento sério ou continuar pequeno e chorão “ad aeternum”. Outro detalhe: dirigentes (TODOS ELES) se aproveitam dos clubes para ganhar dinheiro. Aceitem ou surtem!

  10. SEMPRE DISSE AQUI. ESSA BASE DO GALO É DINHEIRO JOGADO FORA. NÃO PRESTA PARA NADA E NÃO REVELA NINGUÉM. DIZEM QUE HAVIA MUITA CORRUPÇÃO LÁ DENTRO. BOTARAM O CO ANDRÉ FIGUEIREDO PRÁ FORA ; MAS PARECE QUE CONTINUA DO MESMO JEITO. GERAÇÃO REINALDO – CEREZO – P.IZIDORO FOI A ÚLTIMA A MAIS DE 35 ANOS.
    QUANTO AO TIME PRINCIPAL A BADERNA É GENERALIZADA E SERÁ MUITO DIFÍCIL CONSERTAR O ESTRAGO FEITO POR ALEXANDRE gallo. QUE DEUS ILUMINE E SALVE O NOSSO GALO.
    FORA ALEXANDRE gallo .
    FORA ELIAS E OUTROS come dorme.

  11. “Quem sabe ano que vem…”
    É o maior mantra do apoio incondicional. Parece piada mais não é.
    Estamos terminando 2018 de forma melancólica. Sem estrutura de time para 2019, provavelmente começar do zero e o que é pior devemos fechar 2018 com deficit e salários atrasados, ai me pergunto, de que valeu esta babaquice de austeridade financeira ventilada aos 4 cantos pelos “donos da verdade” os “verdadeiros” que pelo visto tiraram férias do blog, ouçam bem, terminaremos 2018 sem títulos, sem base de elenco formada, sem jogadores de qualidade e técnica e com dividas!!! Enquanto as marias se endividaram toda no inicio do ano, mais ganharam títulos e encheram o cofre com premiações, ou seja grande chance de fecharem o ano com menos divida do que nosso GALO. Em 2019 o GALO deverá investir em jogadores segundo nosso estimado diretor de meia pataca, como? Pegará dinheiro emprestado com bancos e financeiras para reforçar o elenco ou adiantará a tv ( criando dividas do mesmo jeito), ou seja, perdemos o ano todo de 2018 com esta babaquice de austeridade.
    Ah mais tem o Estádio que vamos construir…Ah mais ganhamos deles…Ah mais ganhar uma CB em cima do rival vale mais…Ah mais torcemos contra o vento…Ah quem gosta de titulo é cartório, nós torcemos é para a instituição…
    Ah mais ano que vem vamos ganhar alguma coisa pode ACREDITAR…
    Já adiantei alguns mantras para os “verdadeiros” usarem até o fim de 2018.
    QUEREMOS É TITULO E TIME COMPETITIVO, o resto é conversa para “verdadeiro” dormir.

  12. O que mais me deixa triste é ver o jeito que o nosso amado e glorioso CAM está sendo tratado por estes atuais dirigentes… são extremamente arrogantes, prepotentes e se acham acima de tudo e de todos… estamos fadados ao fracasso enquanto estes caras estiverem no comando… pura realidade!!!!!!!!!

    Obs.: pelo que vejo aqui nos últimos dias, aqueles que defendiam o Presidente/Diretor sumiram… será porque????????

  13. Eu, também, não acredito que esse preguiçoso, incompetente e sem raça vai ganhar do Ceará, será mais uma derrota, que dirá do Palmeiras e do Santos, serão mais 9 pontos perdidos!! E aí, já viram??? Nada de G6, G7 e , talvez, nem G10, nem a desprezada Sul Americana esse time medíocre merece participar! E , sendo assim, esse presidente ” cruzeirense” não vai contratar jogadores de verdade, pois ele só dá valor à Libertadores! É muito arrogante e pretensioso!!!! Contrata um diretor de futebol incompetente, um técnico aprendiz e monta um time de refugos e quer disputar a Libertadores??? O Galo tem que ser todo remontando, precisa de jogadores bons e comprometidos para ganhar uma Copa do Brasil e aí, SIM, partir para a Libertadores!!! Cansada desse presidente e desse Gallo!!! E para piorar, contratam o Levir que não conhece os refugos do Galo e continua com o mesmo time do Antalarghi!!! O Abel, talvez, fosse o mais indicado, pelo menos, é mais vibrante e exigente e conhece bem mais esses refugos do Galo!!! Só muita reza e camomila para aguentar tanta burrice e incompetência juntas!!!

  14. Lugar de Luan é no banco? Fato! Mas fazer protesto contra ele, o único que demonstra raça nesse time de preguiçosos, poupando os inúteis Fábio Santos e Elias, aí é muita burrice dessa torcida!
    Por falar em burro, o sortudo está chamando o azar pra si teimando em escalar Cazares e Ricardo Oliveira, além das amebas que já citei.
    Será preciso escalar dois volantes marcadores pra conter o ímpeto do Vozão em seus domínios.
    La bestia quadrada tomou uma surra ontem desse mesmo vozão no mineirãom

    1. Elias não foi poupado, caro colega. Moro perto do Diamond e ouvi cânticos contra ele, mas faltaram de fato gritos contra o inútil Fábio Santos e Pastor! Até pênalti, única coisa que ele acertava antes, conseguiu errar contra o Flor. RO é outro Fred, com a única diferença de não jogar com a camisa das marias por baixo, mas é ineficiente, bom de papo e ruim de bola! Uma vergonha um centroavante fazer só dois gols em 10 partidas! Mas tem outros: tem dois anos que o tal de Gabriel, horroroso, joga na zaga e foi contratado um jovem uruguaio que não entrou nenhuma vez! Maidana deve ser devolvido e já vai tarde, só tem altura, é lento, desengonçado e apático! Denilson, Edinho e Nathan nem deveriam ter vindo, os dois primeiros são jogadores de Série B ou C e o outro é um foguete molhado, novo Renan Oliveira! Victor tem créditos, mas tá gastando todos, precisa de um bom goleiro como sombra, indico Diego Alves ou João Ricardo! Enfim, a limpa tem que ser grande, viu?

  15. SAUDAÇÕES ALVINEGRA. A prepotência e incompetência andam juntos nesta diretoria do Galo.
    Me sinto tão triste e chateado percebendo que a única coisa que nós atleticanos temos nesse momento em comum é o sentimento de frustração absoluta. Tamanha a vergonha e o ano pífio que tivemos. isso é uma vergonha. A torcida organizada do Galo está marcando uma manifestação sábado na porta do ct. Essa indiferença da torcida e o desdém muitas vezes pode fazê-los cair do cavalo muito antes do que eles pensam. Thiago Larghi falou demais, Kalil se manifestou e o fim da história todos nós sabemos. Tadeu já deu a muito tempo e que a diretoria tenha peito para fazer as mudanças necessárias. Carta branca para o Levir já vai ajudar e muito, pois o mesmo está acostumando com esse meio do futebol e sabe a linguagem e a malandragem dos jogadores.
    Borá meu Galo,levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
    Mas para isso tem que fazer uma faxina.
    Bica Bicudo

  16. Bom dia. Assisti ao jogo de Grêmio na terça feira e pra minha tristeza vi o quanto estamos atrasados. A diferença se assemelha a champions league e o campeonato brasileiro. Parece que os jogadores do galo não querem nada. Não há vontade nenhuma em ganhar. Falta de investimento e descaso com a torcida. Apoio a idéia de zerarmos o público por um jogo

  17. Olá amigos da bola!

    Só acho que, ao invés de insistir em pedir a cabeça do diretor, temos que pedir a renúncia desse presida “cruzeirense” incompetente! Ele é o maior culpado!…….

    Porque tá na cara, tá óbvio, que o diretor e os empresários, são as principais engrenagens, são as peças fundamentais, para o que deseja o presida “cruzeirense”

    O QUE QUEREM?????? PENSO QUE TODOS SABEM, NÃO É???
    O QUE DESEJAM?………………………
    GALERA TÁ NA CARA!

    É UM ABSURDO ESSES SUJEITOS CONTINUAREM A FRENTE DO GLORIOSO! ESTÃO DESTRUINDO NOSSO CLUBE!…..

    PODRIDÃO!………. É O QUE OCORRE LÁ DENTRO! TODOS SÃO CÚMPLICES, INCLUSIVE A TORCIDA, MAIOR PARTE, QUE ASSISTE A DESTRUIÇÃO SEM NADA FAZER!…..

    CARA!… CANSEI!….. E PELO NÚMERO DE POSTAGENS, VEJO QUE QUASE TODOS TAMBÉM!

    Outra coisa! A nossa base piorou muito! Ridícula!…..
    Marques também tem culpa no cartório, me parece que não tem liberdade para desenvolver o que deseja, porque se tiver, só tá fazendo besteira! Se sou ele, pegava o boné e sumia, continuar assim, vai manchar a trajetória bonita que teve no Galo!

  18. A GALOUCURA, FINALMENTE VAI SE MANIFESTAR SABADO , DIA 27.
    COM O CHAMAMENTO : ‘ACABOU A PACIENCIA.’
    ESPERARAM A ENTREGA DO MINEIRO , AS DESCLASSIFICAÇÕES RIDICULAS DA COPA DO BRASIL, DA SULA E AO QUE PARECE , DO MOMENTO FLANELA DO BRASILEIRÃO. COMO SÃO PACIENTES, MEU DEUS,

  19. Caramba. Que dupla. Alexandre Tadeu e Ziza. Uau. O que acontece com o Atlético? Qual a dificuldade em um tipo como o 7C simplesmente renunciar? Por que esse apego todo. O cara, claramente, não é talhado para a função. Tirar o Alexandre Tadeu NÃO É o suficiente. Fora a turma do Kalil… TODA.

  20. Realmente uma lástima esse 2018, a começar pelas falas do senhor que ocupa o cargo de presidente. Poderia desocupar, seria bom demais. Os jogadores em sua maioria, sem sangue, sem compromisso com o Galo, e recebem altos salários. Esses patetas deveriam ver o número de sócios torcedores do Galo. Por falar nisso, esse recurso tem destino?

  21. Eduardo e Amigos, bom dia!

    Para mim, no lugar do Gallo, deveria atuar Belleti. Isso porque tem experiência, atuação internacional, preparo como pós-atleta para atuação na gestão do futebol e conhece bem o Atlético. Não tenho nenhuma dúvida que poderia ser o início de um novo ciclo no CAM.

    Porém, o 7C tem demorado à exaustão no processo decisório. Trabalhasse o presidente como médico de pronto-socorro, motorista de ambulância ou carteiro, o serviço não iria sair na velocidade necessária e quem dele dependesse estaria no vinagre, como nós atleticanos agora que temos padecido pelo retardo decisório de Sua Excelência.

    Se acham que o Levir vai salvar o time pela conquista da vaga da Libertadores, esqueçam. O próximo jogo contra o Ceará é de derrota. Mando cortar um bago se o Atlético trouxer 3 pontos de Fortaleza no próximo jogo.

    Larghi foi substituído com muito atraso e agora o Levir, que chegou com problema nas vistas, não vai ter tempo de enxergar os problemas e consertá-los a tempo de salvar a temporada, se é que podemos chamar de meta alcançada uma classificação (que não virá) para a Libertadores.

    Em relação ao Cazares, o Levir não vai achar o ponto do cara nem fazê-lo jogar futebol. Não vai em razão de alguns porquês.

    Cazares tem “habilidade” ou intimidade com a bola, mas não tem “técnica” que é o domínio dos fundamentos da posição.

    Como ponta de lança que é ou meia-ofensivo (camisa 10) joga muito longe do gol adversário, não tem infiltração por trás na área adversária nem faz dupla com o centroavante em tabelinhas e no “1-2” tão necessário para a função para confundir e romper defesas e retrancas.

    E não faz isso porque é um jogador pipoqueiro, medroso, que tem medo de encarar no pé de ferro os volantes e zagueiros adversários.

    Como foge da área e recua para tentar armar por trás, coisa que os volantes (no Brasil) ou zagueiros (na Europa) fazem, acaba sumindo do jogo naquele efeito mais “vaga” do que “lume”.

    Como meia-armador, que deve atuar de uma intermediária a outra (defendendo, armando e atacando), também não consegue jogar porque não se empenha na marcação e não tem aplicação nessa função.

    Cazares definitivamente não dá…

    Gallo também não…

    A solução é dispensa imediata do Gallo e a venda de Cazares para tentar arrumar alguma grana para tentar tapar a peneira financeira. Parece que os salários estão atrasados e isso demonstra que a política de sanear o clube empacou.

    O processo de botafoguização ou vascanização no Atlético parece real, caindo por terra o que alardeou o 7C de que o CAM estaria entre os quatro a cinco clubes protagonistas do futebol brasileiro no curto prazo.

    A locomotiva atleticana patinou, parou e parece já andar para trás.

    Palpite para o próximo jogo: Ceará 3 x 0 Atlético.

  22. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Desde 2015 vivemos na mão de amadores e estagiários. Tudo começou quando o Nepomuceno foi presidente,enterrou o galo com dívidas. Medalhões e refugos. Ai começou o 7 câmera e GALLO acabou de ferrar os restos. Ontem assistindo o Ceará e Marias.ok vê como pode ser uma equipe bem armada e composta no campo o Ceará. Vamos perder outra agora para o Ceará. O sub 17 foi outro vexame levar de 5 dos bambis. Aliás ok faz o Marques no galo.triste realidade. Triste 2018.Levir espero que enxerga quais são os peladeiros que andam no time. Chega.vai galooooooo.

  23. O problema não é apenas diretor de futebol. Ele é só a ponta do iceberg. Alguém já pesquisou quais são os empresários e investidores que sempre negociam e ganham dinheiro às custas do Clube? O buraco é mais embaixo……

  24. É um bando de pipoqueiros e ninguém faz nada, o Fábio Santos não consegue acertar 1 cruzamento até o Samuel Xavier tem 2 assistências no ano e o Fábio Santos nenhuma mas ele continua como titular.
    O Elias é um zero a esquerda e é impressionante como ele faz mal ao Galo com ele como titular o aproveitamento do time cai para pífios 31% e ninguém faz nada ele continua como titular.
    O Cazares é outro zero a esquerda não da assistência, não marca gol, não marca ninguém e continua como titular.
    E o Ricardo Oliveira é matador, tá matando a torcida de raiva por perder gols cara a cara todo jogo só bate em cachorro morto é um enganador e continua de titular.
    O elenco é mediano o banco é horrível mas tem que da um sacode nesses bundões manter esses 4 INOPERANTES em campo é pedir para perder.
    Diretoria amadora, não existe austeridade com time ruim isso afasta a torcida não tem premiações e as rendas são pífias tanto é que o salário está atrasado, tem que mudar muita coisa para 2019 está base que está aí é um monte de PIPOQUEIROS DE MERDA TEM QUE MANDAR MUITA GENTE EMBORA, E COBRAR DESSES BOSTAS ATÉ O LUAN MARRENTINHO PRECISA DE UMA CHAMADA POIS PARA FALAR ELE É BOM MAS FAZER GOL OU DA ASSISTÊNCIA TÁ DIFÍCIL ENTREGOU UM GOL NA ÚLTIMA PARTIDA E FICOU CALADINHO.
    TEM QUE ACABAR COM ESSE SPA DE LUXO DA CIDADE DO GALO, TÁ OSSO!!

  25. ALEXANDRE gallo CHEGA AO CÚMULO DE DEBOCHAR DOS TORCEDORES DO C.A.M.
    ESSE SUJEITO É MUITO PIOR DO QUE PARECE. ALÉM DE IMCOMPETENTE , IRRESPONSÁVEL É DEBOCHADO.
    ESSE SUJEITO JÁ DESTRUIU O ANO DE 2018 E 2019 TAMBÉM.
    VÍTOR – EMERSON.
    ADÍLSON – JOSÉ WELLISON – G.BLANCO.
    LUAN – CHARÁ
    ESSA É A BASE PARA 2019 , O RESTANTE PRECISA REFORMULAR TUDO.
    ISSO É , SE ATÉ LÁ ALEXANDRE gallo NÃO VENDER ESSES CITADOS ACIMA.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ELIAS.
    FORA R.OLIVEIRA.

  26. Não suporto mais ver a cara de Alexandre Tadeu!
    Não suporto mais ver a cara de Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira!
    E a torcida mira o canhão em Luan, que está mal, mas é o único que se esforça? Não acho que ele mereça a titularidade, mas protestar contra ele é muita burrice!

    La bestia quadrada levou uma surra do vozão dentro do Mineirão, antiga casa do Galo. Que o senhor Levir não seja burro de escalar o time sem dois volantes marcadores (logicamente não estou falando do inútil Elias), pois nesse caso, a sorte não estará com ele nem conosco e vamos ter mais uma segunda feira amarga, quiçá vexatória!

  27. As viuvas do Marco Rocha devem estar se contorcendo em desespero, pois ele esta comendo um banco lascado no Palmeiras e muitos detonaram o empréstimo do mesmo ao Palmeiras, isso mostra que aqui no galo ele só jogava, pois os reservas eram fracos igual esse mimado do Luan que nunca mereceu a titularidade e muita gente ainda defende o Luan

    1. Parceiro, Marcos Rocha está lesionado a pelo menos 20dias. Nem no banco está ficando. Calma aí. Foi um grande jogador e está fazendo falta aqui.

  28. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia escriba Mor!
    “Tivemos um início de ano, que a mudança de direção, causou enorme e boa expectativa.” Na minha opinião, não foi uma boa expectativa. Foi um alívio nos vermos livres do NEPOMUSONO! Pois é , deu no que deu. A torcida virou deboche, segundo informações do ex jogador meia boca, ex técnico fracassado e atual diretor de futebol inoperante. Fico imaginando uma conversa entre ele e o torcedor da segunda divisão da fórmula 1 sobre nós torcedores.
    Não há protesto. Há apoio incondicional. Essa é a retribuição. Gostemos ou não a diretoria fala pela instituição. Sendo assim, continuo não frequentando restaurante ruim.
    Sobre o Cazares, desistam. Quem ainda acredita nesse irresponsável? Levir vai conversar com ele!? Ridículo, assim como a maior parte do elenco do CAM atualmente.
    Ações mais contundentes são necessárias, mas pelo andar da carruagem, não serão tomadas.
    Enquanto formos um feudo e, consequentemente tivermos diretorias amadoras, será assim: O TIME DO ANO QUE VEM! Esse tal de ano que vem nunca vem! Enquanto isso os outros…
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Alberto, a grande maioria da torcida está criticando, e muito. Aqui no blog, quase a totalidade das postagens está apontando os erros, de acordo com a percepção de cada um, e demonstrando descontentamento. É um sinal de que ela, torcida, não está apoiando “incondicionalmente”,
      Semana passada, houve protesto na sede do clube. Eu mesmo achei que aquele momento não era o ideal, visto os fatos ocorridos naquela semana. Foram poucos, é verdade, mas se fizeram notar sendo destacados pelos órgãos de imprensa, até por programas esportivos de fora do Estado. Não há dúvidas, se fizeram notar! E nesse aspecto, reconheço que minha opinião estava equivocada. 4 dias depois, nova manifestação na Sede, que embora tenha tido participação ainda modesta, teve adesão bem maior que a primeira. E, esta, ocorreu 5 dias após a manifestação no Estádio, que certamente contribuiu para a troca de treinador, pois também teve algum destaque na mídia local e nacional. E está marcada para sábado a manifestação da organizada, em frente ao CT. A pauta, ao que parece, será cobrar empenho dos jogadores, coisa que já havia ocorrido a cerca de 30 dias, também com poucas pessoas. Ainda que eu entenda que a pauta é incompleta, pelo menos a princípio, pois a manifestação deveria abordar cobranças à Diretoria do Clube, sobretudo a saída do Diretor de futebol, e mais, entendo que a mesmo acontece com atraso, me apego aos ditados “ antes tarde do que nunca” e “ é melhor pingar do que faltar”, e tenho certeza que “retumbará” mais forte, devido à influência da organizada. É a torcida se fazendo ouvir, mesmo que os estagiários de dirigentes busquem desqualificar os protestos. Veja: serão 5 manifestações (estádio, sede e CT) em menos de 30 dias.
      Respeito a opinião, mas não concordo em nada com o tal público “zero”. Ontem foi escrito, não me recordo se por vc ou por outro ColeGalo, que o CAM está entre os clubes com maior taxa de ocupação no estádio. E, no meu modo de ver, o comentário soou como uma crítica à torcida, quando, na minha opinião, deveria ter outro sentido: crítica à Diretoria. Ela deveria se incomodar, ou melhor, se envergonhar, de não estar à altura do CAM, de não está correspondendo. Com todo os erros e absurdos comedidos, não pode sem amparar na muleta de que foi “abandonada” pela torcida. Se não estão fazendo o que o Galo precisa, não podem dizer o mesmo da torcida, pois a mesma está lá, no estádio, incentivando e, sobretudo, COBRANDO. Ou seja, fazendo o papel de torcedor. Então, desprezá-la é desprezar o próprio CAM, coisa que ela, torcida, não tem feito, ainda que está diretoria esteja desconsiderando-a.
      E, em outra análise equivocada, feita por alguns, público zero não trará prejuízos financeiros ao Clube. Vejam os borderôs dos últimos jogos, quando as arrecadações, com públicos superiores a 20 mil pessoas, foram baixas, devido ao preço médio do ingresso. Se o sentido for “fazer doer no bolso”, a ação “produzirá água”. Ironicamente, a intenção do “público zero” alcançará “efeito zero”, na minha opinião.
      Saudações alvinegras!

    2. Caro Alberto concordo em gênero , número e grau que com esta diretoria o Atlético não conseguirá nada de útil. diretoria que quer bancar o Alexandre Tadeu mesmo após suas burradas e péssimas contratações , tem é que cair fora, pelo bem do Atlético. Abraços

  29. Vamos tentar superar nossa depressão colocando a bola na casinha.
    Para cima do Ceará.
    Eu acredito em vitória de 2 X 0.
    O trabalho do Levir vai começar a aparecer.
    Cazares no banco.

    1. É meu amigo… eu gostaria de ter esta confiança (e expectativa); entretanto, sempre que crio esta expectativa, passo mais raiva e indignação!!! De verdade: achei que ganharíamos da Chape – afinal, estava na hora de “vingar” a nossa derrocada perante aquele time enjoado… perdemos, bisonhamente, no último minuto. Pensei que socaríamos o mequinha (afinal, jogo em casa… e c/ um freguês, que “entrega” o jogo p/ nós sempre… treme mais que as marias azuladas), empatamos com muita sorte!!! e, depois, contra o Flu, pensei que, enfim, com o Levir – os caras soariam sangue p/ inspirar as boas vindas ao novo treineiro: Perdemos até penalty… e entregamos um gol após troca indevida de passes para um time de jogadores inseguros (p/ não dizer bundões)!!! É MUITA INDIGNAÇÃO!!! Decidi, de vez, não ver nem os melhores momentos desta M. de time!!! (se fosse possível projetar, a conta era simples: vitórias contra o Bahia, em casa, Paraná, fora e Botafoguinho, na última rodada. Empates contra Gremio e Palmeiras, em casa e contra o Santos, pq é concorrente direto -> Pronto: 12 pontos, teríamos 58 que dá p/ assegurar, no mínimo, o sexto lugar… entretanto, é capaz desta desgraça fazer somente uns seis pontos mais… e olha lá!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *