Que momento é esse que estamos vivendo. Se em décadas passadas, quando chegamos até mesmo a amargar um rebaixamento no Brasileiro, lutávamos para alcançar aos quarenta e poucos pontos e fugir de outra degola, agora presenciamos uma nova realidade. Mesmo com os títulos de 2013 e 2014, as temporadas que se seguiram não foram pródigas como chegamos a imaginar.
Sem entrar no mérito das duas gestões após às conquistas da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, fato é que o Galo não soube dar sequência e consolidar um projeto vencedor. A troca e reposição de peças foram muito infelizes. Saiu Tardelli, chegou Pratto que depois foi embora para a vinda de Fred Cone.
Cazares, um foguete molhado; a dupla de gringos Martinez e Hernandes, que ainda – acho – têm contrato com o Galo mesmo estando emprestados. E tantos outros como Ricardo Oliveira, Di Santo, Otero, Chará, Zé Welison. Que sejam felizes por onde estejam, pois aqui nenhum deixou saudade. Quarta-feira, quando o River anunciou a escalação e vi lá nomes como Maidana e Martinez – que em nada se relacionam com os nossos ex – já antecipei que iríamos avançar.
Agora não, a realidade é outra. Como dizem os cronistas cariocas sobre o Flamengo, “é outro patamar” e é bom que essa gente continue nos ignorando e – consequentemente – tirando aquele olho gordo da Cidade do Galo. Os mais criticados, até recentemente, são destaques na equipe dirigida pelo Cuca. Algum entre nós, em sã consciência, tiraria Everson, Mariano, Alonso, Allan, Zaracho e Vargas das escalações preferenciais? Até recentemente era sugerido que se tentasse desovar esses jogadores para enxugar a folha de pagamento.
Fora esses, o Nathan Silva, “descoberto” pelo Cuca era nosso, mas estava cedido ao Atlético Goianiense por bananas. Arana é consensual. E Jair, que monstro, agora que conseguiu uma boa sequência. Tomara que não volte para o DM. Savarino, que faz gols e dá assistências, chegou a ser questionado. Creio que Hulk, posto em dúvida nos primeiros jogos, Nacho e até Diego Costa – que nem ainda jogou – sejam quase unanimidade nas opções do Torcedor.
Pois bem, se o leitor observar, relacionei – propositalmente – 13 nomes e o treinador só pode optar por 11 titulares. Além desses, ainda vamos ter logo a volta do Rafael – um ótimo goleiro – e a promessa Matheus Mendes. Rever, Igor Rabello, Guga e Dodô. Também Dylan Borrero, Alan Franco, Tchê Tchê, Nathan, Hyoran, Keno e Sasha. E pra fechar os promissores meninos da base: Jean, Micael, Neto, Calebe, Savinho e Echaporã. Por deliberação pessoal, mesmo estando no sub-20, diferente desses mencionados que estão trabalhando com os profissionais, cito ainda o Felipe Felício.
Como se percebe, listando 13 presentes nas principais listas de escalação, entre os demais – seguramente – temos outro bom time que faria frente a quase todos os adversários do Brasileirão. É um bom banco, claro que escalados ao lado dos titulares. Essa é a razão de o Galo liderar o Brasileiro, estar na semifinal da Libertadores e buscar a mesma situação na Copa do Brasil. O Fluminense, nosso concorrente às semifinais da CB não tem expetativa no nacional e a Libertadores ficou pelo caminho. Essa é sua única possibilidade e ele vem com tudo na segunda-feira.
Estamos vivos nas três frentes. Direção, comando técnico e jogadores estão fazendo a parte deles, cabendo a nós Torcedores assumir nossas responsabilidades. Quais seriam? Defendo, nessas condições, o chamado apoio incondicional, tanto criticado por alguns amiGalos. Ele pode e deve ser feito com a nossa presença nos jogos permitidos, desde que obedecidas todas as condições de segurança sanitária, além da adesão aos planos de sócio torcedor. Cada um dentro de suas possibilidades.
Existem quatro categorias de Galo Na Veia. Galo Forte, Black, Cinza e Branco. Nessa ordem as mensalidades são de 55, 30, 20 e 10 reais. Aos sócios é dada prioridade decrescente na compra de ingressos, no primeiro deles até uma camisa oficial anual, e desconto gradativo na compra de produtos licenciados nas Lojas do Galo. Constrói uma receita fundamental para manter nossas contas sob controle e pagamento em dia de jogadores e funcionários.
Em tempo: Me volta sempre ao pensamento, que em 2013, quando enfrentamos o São Paulo nas oitavas, o Galo exigiu árbitro estrangeiro para o confronto. Isso foi fundamental, uma vez que os brasileiros sempre pendem para o eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Historicamente. Naquela ocasião, na partida de ida, o zagueiro Lúcio do SP foi expulso e viramos o jogo. Árbitro da CBF não daria o cartão vermelho. Exemplos não nos faltam dessa sacanagem. Wright, Simon, Aragão e até o mineiro Márcio Resende. Portanto, estou reiterando esse apelo à direção Atleticana. E mesmo lá na Conmebol, onde puniram o Galo e absolveram o Boca, não anularam o cartão do Nacho como já ocorreu em situações similares do passado. Olho vivo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
boa tarde Eduardo e massa. a imprensa do mau esta colocando o galo no degrau auto por favor diretoria. cuca e jogadores não caia nesta cilada. pés no chão. raça e vontade de ganhar isto que precisamos. agora a imprensa do mau questiona Diego Costa .ano passado pardal sampaoli e jogadores caíram na armadilha e ficamos em 3. aff.estamos indo muito bem se Diego Costa entrosar com o ataque estamos feitos. uma resposta para os verdadeiros atleticanos que aparecem Aqui só quando o galo ganha e esta bem respeita os comentários dos outros modinhas. rsrs.não vou mentir critiquei muitas vezes cuca. Everson. mariano.savarino.vargas.allan.tchê tchê. jair. Hulk. etc.mas agora é hora de elogiar todos. espero ir no Brasil ano que vem e pretendo ser sócio galo na veia. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooooo.
Com todo o respeito ao contraditório, Márcio Paulada (ou Márcio Gugu) não cabe nessa lista não. Zagueiraço, raçudo e ATLETICANO até o último fio de cabelo. Seria titularíssimo hoje, pode acreditar. Abraços!
Boa tarde, Canto do Galo!
Sobre o GNV o pessoal responsável pelo atendimento foi sempre muito atencioso. Contudo, desde a mudança para direção do Sette Câmara, achei que a forma de administrar o GNV piorou. Acabaram com o sistema de pontos e com o GNV Black com ingresso já garantido, na loja virtual não consigo achar todos os produtos como antigamente- para quem é do interior faz falta.
Para quem é do interior a logística para o jogo contra o River não foi nada fácil- incerteza na compra do ingresso para reserva do hotel, falta de convênio para o teste Covid, até para adquirir vaga no estacionamento foi complicado , pois estava na estrada e só live no dia do jogo informaram que vaga no estacionamento só por compra virtual- tinha que imprimir um código de barras e tive que arrumar em BH um local para imprimir.
Na verdade ouvindo a live foi quase um curso para ir ao estádio. Então, tínhamos que imprimir ingresso, ticket de estacionamento e exame Covid. A leitura do QR CODE do ingresso versão impressa não foi feita, deu erro de leitura. Consegui, depois de muito custo a leitura pelo celular. Já da minha esposa deixaram entrar sem nenhuma leitura devido a demora do processo. Se você tem o cartão GNV era só ter carregado o ingresso no cartão, como sempre foi feito, era menos um papel nessa logística burocrática.
Quanto aos protocolos cabe as autoridades exigirem seu cumprimento, quem não sabe compartilhar respeito ao próximo, que seja eliminado do processo. Ficar no discurso que que o público é o responsável não dá, que se dê chance dos que tem responsabilidade com os protocolos continuem indo aos jogos.
BOA TARDE,
O juiz que não seja do quadro da CBF é fundamental e extremamente necessário.
Vendo o jogo do Fluminense contra o Barcelona – EQU já havia previsto a demissão do técnico, me fez lembrar aquele fatídico jogo contra o Jorge Wilstermann e os tantos cruzamentos para ninguém.
Ele pode até dar belos treinos, mais é péssimo.
Esse Marcão que o substituirá é um treinador da comissão fixa que sempre obtém melhores resultados do que os demitidos.
Seguimos sem notícias do Jair e Mariano, não sei dizer se isto é bom ou mal, mas preocupa.
Estes 3 pontos são fundamentais.
Bom final de semana a todos!
EVANDRO ,
permita-me:
Márcio Gugu não deveria estar nessa lista , não mesmo .
Bom , mas cada qual com seu cada qual .
E o Mexerica eu dava um desconto pelo seu lado folclórico , pois só fazia gol de cabeça.
Nas bolas que chegavam rasteiras ele inventava um peixinho em águas rasas …..
Boa tarde. Com respeito à isenção da arbitragem, circula já na mídia “de lá”, certa “reportagem” da vergonha do serra dourada. Então acho mais que obrigação da diretoria em EXIGIR árbitro de fora. E da massa sempre lembrar da realidade. Um povo que não tem história, e nós temos uma linda e centenária, ou não se lembra dela, não luta no presente pra mudar seu futuro. 0x2 pra fechar a rodada e carimbar esse time com o recorde absoluto de vitórias no BR, consolidar a liderança e jogar tranquilo a ida da CB. Fim de semana sem o Galo é osso.
Ainda, me preocupa essa condição do Jair. Não seria o caso de um trabalho especial, de fortalecimento do jogador? Do tipo que o Ronaldo Fenômeno fez pós fratura no joelho. Cara joga muito, com e sem a bola (pra mim) e fico pensando que seria um ótimo investimento. Senão, vai ficar igual ao Rodrigo Caio, que eu acho bom jogador também.
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
Vetar ou não vetar a Massa, no jogo semifinal com o Porco, no Mineirão, pelo Continental?
Eis a questão!!!
Sobre os protocolos de segurança sanitária, no jogo contra o River, que possibilitaram a Massa voltar ao Mineirão, o prefeito Kalil falou:
“(…) “Não tenho menor receio de voltar tudo pra trás. Estão enganados pensando que ‘porque é o Atlético ele não vai fazer nada’. Não vou fazer uma ova…”; se era o evento teste, não passou e não vai acontecer de novo se for nesse molde. Mas podemos aprimorar”…
O presidente palmeirense, Maurício Galiotte, em publicação nas redes sociais do clube, assim se posicionou sobre a primeira partida com o Atlético pelo Continental:
“(…) Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades”.
Galiotte não falou nem “sim” nem “não” sobre o retorno da torcida palmeirense no primeiro jogo em São Paulo…
Penso que o confronto deveria ser realizado, sem a presença do público, no Allianz e Mineirão, pelas incertezas da pandemia em razão da variante delta, aumento recentes de casos da doença e possibilidade de intensificação da doença numa 3ª onda.
Mesmo sabedores que a Massa é sempre muito importante nos jogos do Atlético, o que mais importa, agora, é o respeito à vida social e a solidariedade com as famílias das pessoas que faleceram por essa doença.
Ps 1: Importante, como sugeriu o Eduardo, nesse momento singular do CAM, focar apoio ao “Pojeto” do Sócio Torcedor.
A hora é de buscar a adesão do atleticano para bater logo essa meta desejada pelo Clube que segue firme para atingir “oto patamá” no futebol brasileiro.
Ps 2: não é que o cara bebeu da água (da nascente) do Arrudas?
Gostaria que o Eduardo, numa ocasião para frente, oportuna, nos brindasse com uma postagem sobre essa quixotada e outras tantas.
Estimo que o registro no Canto do Galo dessas fanfarrices é importante para registro.
Pessoa buscando visibilidade. Nada além disso. Merece espaço? A meu juízo não. Tomasse a água do mesmo local que fez o desafio. Enfim…
Boa Tarde,
Em SP já está definido, 01/11/2021 é data de retorno dos eventos com público no estado. É claro que não é por acaso, pois já está a venda os ingressos para o GP de F1 dez dias depois.
Bom dia, Massa e Guru
Pois é Guru, por vezes fico revoltado e p#@! Da vida, nas raras vezes que ouço ou vejo comentário da imprensa do mal. Mas ao refletir, passo a entender o porquê de tantas críticas e comparações com nosso ex-rival, de que estamos gastando o que não temos e de que vamos cruzeirar : síndrome de treme treme.
Sim meus amigos, o gato subiu no telhado, e os caras estão cada dia mais apavorados com o tamanho do projeto do clube, a organização, a qualidade do elenco e principalmente que temos gente disposta a investir ainda mais.
Tem gente que está tão desesperada, que não consegue fingir mais imparcialidade, e tem até finiquitos diante das câmeras.
E nós aqui, curtindo este momento e ouvindo aquela musiquinha:
“Mas pega fogo cabaré…”
Prezado! Se esses “jornaleiros” convictos q vislumbran o apocalipse financeiro GALO num futuro q nem eles mesmos acreditam, dessem uma estudada_ nem q fosse pelo Google_ antes de se meter em assuntos q eles ñ dominam,talvez ñ dissessem tantas bobagens e muito menos que um modelo de gestão no futebol com “mecenas/investidores” á frente dele está fadado ao fracasso. Se não forem muito preguiçosos,basta buscar como aconteceu a ascensão da Juventus- Ita sob o mecenato/investimento dos Agnelli.
O bairrismo destes pé de chulé é tão escancarado q ao se meterem em assuntos q ñ dominam, não sabem nem o nome dos jogadores do GALO. Um deles em seus comentários, NÃO sabia o nome do CAMisa 17 q fez o cruzamento p o gol do Zaracho. Que continuem sangrando e com o cotovelo em chamas…
Saudações Atleticanas.
Fluminense ???
Baba do boi , vale nada .
Segunda é pra enfiar logo uns 3 pra preparar
pra quinta .
Nossos caras estão à vontade , a cada dia se
encontrando mais em campo .
Desde o “grito de liberdade” dado pelo Hulk
que colocou o MANSO no banco , o time vem
se arrumando .
Como aconteceu em 70 , quando liderados
por Carlos Alberto e Gerson os jogadores
chegaram pro Zagallo e disseram :
ok , o Caju é ótimo , Roberto é bom jogador ,
mas Rivelino e Tostão NÃO SAEM DO TIME.
E deu no que deu !!!
Ao Zagallo restou o “vocês vão ter que me
engolir ” .
Ótimo , sem problemas .
Aqui não está sendo diferente , pois dez em
cada dez torcedores escalam o time titular ,
com uma ou outra variação .
E pensar que Zaracho era opção de banco …
p.s.
Receita pra ser considerado GÊNIO
=============================
Escale um time torto ( por exemplo , o Tchê
na ponta ) , encha o meio de volantes , traz
o Savarino pro meio , e manda pro campo .
Aí, vendo que não deu certo , e não poderia
ter dado mesmo , no segundo tempo você
troca os caras e coloca aqueles que todo
mundo queria ver jogar .
Roa um bocado de unha , dê uns pulinhos
na beira do gramado , e … PRONTO !!!
Que “leitura” de jogo !!!
Que “conversa” de vestiário !!!
Como sabe tudo de tática !!!
Monstro !!! Gênio !!! O melhor do Brasil !!!
Apoio incondicionalmente! E vamos lá em São Januário assoprar os “pó de arroz”. Aqui e lá é Galo!
Prezado José Eduardo Barata, ótima tarde amigalo
Assino em baixo.
O nosso momento, maravilhoso momento somente está se sedimentando por que dois sentimentos estão presentes , sentimentos que a torcida não abre mão : atitude e comprometimento. Se estes dois estão sendo acompanhados com um vistoso, envolvente futebol , ótimo , é o paraíso. Pela segunda vez ouvi comentários de pessoas isentas , pessoas imparciais que não usam os microfones para demagogia barata, para elogiar por elogiar, o seguinte comentário ………: é um time que sabe o que quer ….. um time calculista que sempre busca a vitoria….. O empilhamento de vitorias nas tres competições prova isto, às vezes não joga bem , às vezes faz um tempo ruim e outro ótimo , mas sempre procurando o objetivo, a vitoria. Analisei a tabela ontem, das tres competições , e esta semana será , talvez, a mais dura , jogos na segunda (feira, não divisão), e quinta, brasileirão e copa do Brasil, nesta ordem. Contra um adversário ferido e que joga a vida contra nós , prá variar. Depois, bragantino ,lá . Teremos semanas cheias no brasileirão , jogos somente nos finais de semana, depois, libertadores. Dá perfeitamente para repor energia, descansar, treinar neste período. O que importa é seguir firme nas três frentes…., bom final de semana para todos
Bom dia, Canto do Galo!
Ontem na postagem do Max sobre um jogo contra o São Paulo, fiquei curioso e fui procurar o gol do Paulo Isidoro. Acabei achando um jogo da libertadores de 1978 contra o São Paulo. Em um dado momento do jogo, o Galo ia fazer uma substituição, e o repórter de campo diz ” o time deles vai mudar…” . Sempre foi assim. Há alguns anos não vejo TV do eixo, quando vejo os jogos do Galo é sem o som. Eles até tentam disfarçar, mas na hora da onça beber água eles tiram o avatar e atacam despudoradamente quem não faz parte do eixo. O jogo é bruto ou os interesses financeiros são brutos. Para eles não passamos de coadjuvantes, de escadas para o seus protagonistas. Há muito não os vejo e não me iludo com qualquer elogio dessa mídia pulha. O que fico sabendo desse povo é através das redes sociais, e é onde podemos contrapor e defender o nosso Galo. Solta “regitag ” neles Massa , que eles sentem o golpe.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Por favor devolvam meu galo. Saudades do Danrlei no gol, Patrick e Lucas Hernandes nas laterais, Gabriel e Felipe Santana na zaga, Zé Wellison, WAlker, Elias no meio campo, Edinho, Ricardo Bueno e Marquinhos no ataque. Técnico: Rogério Micale.
Esqueceu do mixirica, eterno injustiçado , aquele que fomos buscar na rodoviaria, aquele que não instiga o fairplay financeiro , falando nisto , acho que . deveria existir o fairplay do calote . elias , di santo , que achava que fazer gol era pecado mortal, alexandre gallo, dudadmel , que conciliava a arte do charlatanismo com treinar futebol, arouca,tchõ, renan oliveira, ricardo oliveira , o pastor, curê. marcio paulada, joaozinho paulista,fredcone, robinho, o bom rapaz, etc, etc, etc. Hoje, nosso elenco qualificado e batendo um bolão , ainda tem dois ou tres descartaveis, estranhos no nosso ninho. Um é pescador, joga muito. Me refiro ao molinete
Bom dia a todos!
Temos time, temos elenco e, quem diria eu falar uma coisa dessa, mas, temos treinador também. Os 11 jogadores iniciais são acima da média, os outros 11 que são do segundo time também, mesmo alguns oscilando para baixo, todos, sem exceção, já figuraram no time titular e fizeram grandes atuações com o Manto do Galo.
Vamos manter os pés no chão, pois nada foi ganho ainda. Se o Galo triunfar em uma das três competições que disputa está de bom tamanho, se vier mais de uma então, a felicidade será total.
Só um pitaco, acho mesmo que a responsabilidade para ganhar os títulos este ano está nas costas do Palmeiras e flamengo, afinal, eles tem um elenco tão qualificado quanto o do Galo e a diferença está no tempo que atuam juntos. Há jogadores de Palmeiras e flamengo que atuam juntos a mais de cinco anos, outros atuam há três anos e esse elenco do Galo foi formado em meados do ano passado. A imprensa nesse sentido está coberta de razão por apostar nesses dois. Melhor deixar o Galo para escanteio e comendo pelas beiradas como um bom mineiro.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
Belas letras, caro Guru. Só discordo do tal de apoio incondicional, pois, isso requer despir-se da razão. Apoio tem que ser dado àquilo que não tem contestação e não há no mundo, ação de dirigentes, técnicos e atletas que esteja nesse nível de regularidade. Apoiemos, pois, mas não deixemos de apontar falhas e buscar a correção.
Quanto ao elenco eu já joguei a toalha e concordo com você em todos os nomes citados. Não corneto mais essa seleção de jogadores. Claro que há alguns que ainda não estão totalmente conscientes do que é o Galo e sua torcida e não jogam o que deveriam, mas com jeito, talento e paciência o Cuca tem sabido tirar de cada um o suficiente para manter o time em ascensão.
Temos treinador. Mais que um simples treinador, temos um comandante capaz de transformar o elenco que tem em mãos nesse time espetacular que cresce de rendimento a cada partida. Sejamos, então, conscientes no apoio, disciplinados com as regras de conduta, constantes na presença e sobretudo, soberanos na paixão. O Galo está merecendo tudo o que pudermos lhe oferecer. Da minha parte contribuo com o pouco que tenho e já fiz para mim e minhas filhas o GNV Galo Forte e Vingador. Quando puder faço mais. Um forte abraço a toda a massa atleticana e em especial aos AmiGalos do blog.
Bom fim de semana para todos nós.
O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, ENCHENDO OS OLHOS DE TODOS QUE O VEEM JOGAR, E OS NOSSOS CORAÇÕES DE GENUÍNA ALEGRIA.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Realmente caro bligueiro: temos time e temos treinador! Apesar das incertezas iniciais, o time do atlético está-se moldando ao gosto do atleticano. Já vislumbramos o time titular do galo , coisa que até pouco tempo era motivo de adivinhações.
Apoio ao time do galo será Sempre, mas apoio incondicional só de mãe!
Vamos que vamos…
Hoje e sempre, Galo!!!