De volta ao terceiro lugar da chave A, o Atleticano ontem sofreu com as consequências da escolha mal feita por algum (des)iluminado, que optou por desdenhar a competição estadual e passear na Disneylândia. Betim e Tombense venceram seus jogos e ultrapassaram novamente o Galo, que agora se vê pressionado por vencer os dois jogos restantes e ainda torcer por tropeços de quem trabalhou com seriedade para a competição.
Nem as duas vitórias magras, ambas por um gol a zero, foram suficientes para recolocar o Galo no lugar esperado pela Massa. Será um ano sofrível? Se os donos não tirarem o escorpião do bolso, podemos começar a rezar. Afinal, nada contra quem se transformou em dono do time do meu (nosso) coração, mas… São donos de ativos, porém jamais do meu pensar e da minha paixão pelo Galo. Assim como de toda a Massa. Ah! O Vila, que vencemos na bacia das almas, ontem foi goleado pelo Itabirito dentro do alçapão de Nova Lima.
Fato é que não adianta pedir apoio ao Atleticano se o clube não ajuda. Quando refiro ao clube, estou dizendo – especialmente – dos donos. Foram eles, capitaneados pelo investidor maior – “doutor” Rubens – quem nos iludiu. E não tem dor maior que a desilusão. Diante do quadro que colocou em risco iminente a chance do hexa, os demais responsáveis – jogadores, comissão técnica e diretoria – precisam reagir. O secador do Torcedor queimou ontem, punindo cruelmente, a quem tanta confiança depositou no sonho prometido.
Faltam duas rodadas, dois jogos para fechar a fase classificatória, quem diria o Galo – desesperadamente – precisa somar seis pontos. Pegamos CSA/MG, como visitante; e Itabirito, na condição de mandante e podendo ser jogo para cumprir tabela ou na melhor das hipóteses, tendo de vencer e secar. E agora Galo? E agora doutor? E agora quem mandou apagar imagem do Fred e ligou para a rede de televisão para reclamar do Marra. E quem achou que era editor do Frossard e do Betinho? Quero o meu Galo Forte Vingador de volta. Goleando, como o Itabirito, Athetic e América, fizeram nesta competição ao atropelar Vila e Pouso Alegre. E o Galo venceu o primeiro no sufoco e empatou com o outro. Nem mencionei, mas vale registrar, que o Betim superou ontem o mesmo Pouso Alegre (2 a 0) lá no sul de Minas e nós empatamos. Que situação!
Os nossos concorrentes têm 11 e 10 pontos, o segundo com igual pontuação do Galo, superando pelo número de vitórias. O líder Betim, pela primeira vez na primeira divisão estadual, recebe o Vila Nova e fecha fora de casa com o Athletic. Já Tombense pega o América em Tombos e sai para encerrar com o Vila Nova. Aqueles jogos da Copa INTER/Mickey que obrigaram a usar sub20 e profissionais dispensáveis, foram cruéis e decisivos para essa situação. E na competição do tio San, conseguimos a façanha de nem trazer o troféu, frente ao time do Orlando City. E teve quem afirmasse que seria benéfica para a preparação física, técnica e tática da equipe. Vai vendo!
A mim e a nós Atleticanos de cepa (re)conhecida resta seguir acreditando que tudo pode mudar. Mas não em pouco tempo como o noticiário comum do dia a dia de nossas vidas. Fundamental que os donos venham à público esclarecer o que pretendem. Se é para passar um tempo de baixa colheita, qual a previsão desse período? Até mesmo assumir que quando prometeram o que não está sendo entregue, erraram e manifestaram como torcedores. Se tem algo que não falta ao Atleticano é resignação e resiliência, desde que respeitados pela gestão de uma nova realidade na ordem do futebol brasileiro.
Aqui somos irmanados pelo Galo, independente da crença religiosa, opção ideológica e outras escolhas. O que nos une é o Galo. Reconheçam que erraram ao prometer o que não entregaram e também nessa pretensão – quase arrogância – em controlar o pensamento do Atleticano raiz. A paixão e a Atleticanidade não estão no pacote da SAF. Respeitar o divergente, via de regra, é o melhor caminho para a convergência.
*fotos: Pedro Click/Atlético
Somente uma observação.
Passamos uma vida dizendo que campeonato estadual é uma porcaria (e é mesmo), que só serve para bagunçar o calendário do futebol brasileiro e muito mais.
Quando os times preservam seus elencos e não dão importância para esse atraso, o campeonato estadual volta ser a Champions League.
O GALO fez o mesmo que outros clubes do Rio e São Paulo, esvaziando essas porcarias que só servem para sustentar as federações mafiosas e suas relações com a CBF, mãe de todas as máfias.
Estadual tem de acabar ou ficar somente para as equipes de menor porte.
Vamos deixar para reclamar quando a coisa começar a valer, Brasileiro e Copa do Brasil.
Olá amigos da bola!
Eu gostaria de saber, como são elaboradas as chaves do campeonato.
A chave da raposa é a mais fraca, fraquíssima! Mesmo se ela não quiser se classificar, ela se classifica. Os três times abaixo dos azuis, são limitadíssimos, NÃO VENCEM NINGUÉM, NUNCA QUE IRIAM TIRAR O PRIMEIRO LUGAR DA RAPOSA!…. São os mais fracos do campeonato e brigam para não cair. ISSO FOI POR ACASO? OU FOI MUITO BEM PLANEJADO?
Paradoxal a isso, é a chave do Galo, a mais forte! Os quatro times brigam para se classificar. Os quatro times da chave do Galo, são os que mais pontuam na competição, que mais vencem partidas……..
O GALO CAIU NESTA CHAVE DIFÍCIL POR ACASO? OU FOI TUDO PLANEJADO MESMO?
E A DIRETORIA DO GALO? COLOCA O SUB 20 PARA DISPUTAR AS TRÊS PRIMEIRAS RODADAS DO MINEIRO, SEM AO MENOS MESCLAR COM ALGUNS RESERVAS QUE NÃO ATUARIAM NO EUA???
ESSE PLANEJAMENTO IMBECIL FOI PARA AJUDAR O TIME DO OUTRO LADO DA LAGOA?
JÁ PENSARAM NISSO? FOI DE PROPÓSITO? A TROCO DE QUÊ???? TODOS IMAGINAM NÉ?
SÃO PERGUNTAS/QUESTIONAMENTOS, QUE PRECISAM SEREM FEITOS…. ESTRANHO D++++
Repito: MUITO ESTRANHO DEIXAR UM SUB 20 DISPUTAR AS TRÊS PRIMEIRAS RODADAS. MESMO PORQUE, PODERIAM TER MESCLADO ALGUNS RESERVAS QUE NÃO JOGARIAM NOS EUA, COMO IGOR GOMES, PALÁCIOS E OUTROS. MAS POR QUE NÃO FIZERAM ISSO?
MUITO ESTRANHO………….
NOS BASTIDORES DO FUTEBOL!!!!!………???? KKKKK
PRINCIPALMENTE TENDO ESSES RS NO COMANDO, KKKK PODEM ACONTECER COISAS ESQUISITAS D++++
ESSES CABOCLOS, NÃO SÃO ATLETICANOS!…. ELES NÃO QUEREM SABER, NÃO SE IMPORTAM COM O FATO DE QUE O GALO PODE/PODERIA SER CAMPEÃO 6, 7, 8 VEZES SEGUIDAS… E QUE ISSO, HUMILHARIA AINDA MAIS O TIME DO OUTRO LADO DA LAGOA…..ETC, ETC, ETC… OS CARAS RS, QUEREM (APENAS) OUTRA COISA…TODOS SABEM….
ACORDA MASSA!
Campeonato mineiro não tem que ser difícil.. obrigação de Cruzeiro e atlético vencerem jogos, mesmo com time reserva ou sub 20… pela estrutura, grana, torcida e peso de camisa… obrigação… qual grupo caiu eh o que menos importa… planejamento… respeito adversário.. respeito ao torcedor.. respeito à camisa… isso importa muito mais.. aliás.. únicas coisas que importam .. abraço
Incoerente pq se os times da chave do Cruzeiro são os mais fracos os outros times das outras chaves tem obrigação de vencê-los pq o Cruzeiro não pode jogar contra eles
Prezado Eduardo e demais do Galão da MASSA,
Só mudaria o título: a cruel punição do “SAF A DOR”.
Gostaria de saber quem dos 4 R´s ira explicar o planejamento para chegarmos no rural nessa condição – faltando 2 jogos, precisando ganhar e ainda torcer contra os outros ( 30% de chance de classificar). Será que eles fariam algum investimento tendo a chance de retorno nessa faixa??
Saudações e tristeza profunda com essa situação
Nada pior que ver um monte de coisa errada, mal feita, mal planejada, mal explicada e não ter forças para reverter o quadro!!!
Os 4 poderosos chefões tomaram o CAM e fazem o que bem entendem e a torcida que é de 10 milhões não consegue fazer nada!!!
10 milhões contra 4 e estamos levando porrada todos os dias, PQP!!!
Bom dia xará e amigalos. Como eu sempre digo aqui a SAF, Victor e Cia esperam o vexame acontecer para tomar providência. Se perder de muito para o CSA-MG no domingo vão pegar o microfone na segunda-feira e dizer que realmente o “elenco” precisa de reforços. Se Não perder mas empatar(muito provável) e ficar de fora do falido campeonato mineiro eles dirão a mesma coisa. Gastaram uma verdadeira fortuna nesse Júnior Santos, Cuello e Fausto Vera(108 milhões os três). Com essa grana daria pra trazer um atacante de ponta que resolveria a Hulk dependência. Os caras são amadores mesmo e não entendem nada de futebol. Para a próxima partida teremos o Hulk(deve ser marcado por uns quatro ou cinco) e o palhaço Deyverson que está mais pra biruta de aeroporto do que atacante. Pode ser que faça gol? Pode mas é improvável. Esse futebol do GALO hoje não ganha do Mirassol no Brasileirão. A tortura já começa em março….
Bom dia a todos!
Se ganhar o rural, tudo bem pela rivalidade e gozação, mas se não der, pra mim, não tem a mínima importância. Campeonato fraco, chato e desinteressante. Use o tempo de treinamento para azeitar o time para o restante do ano. Ano passado o botafogo não chegou à semifinal no rio e depois fez um restante de ano perfeito.
Amigalo
O título do rural na realidade é cortina de fumaça para o desespero do atleticano que vendo o time uma baba e os outros contratando.
Tb quem mandou acreditar no Gepeto?
Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
Pois é, Eduardo você disse tudo. Eu já havia dito aqui este ano em 2 msgs, põe sofrimento nisso, nós Atleticanos não merecemos o que estão fazendo com nosso CAM. Desde que esta SAF chegou é só tristeza. Compra de diversos jogadores medíocres sem condições de vestir o manto CAM. Um estádio que é só beleza externa e nada de praticidade com diversas decepções e vexames depois da inauguração. Gramado, acústica, etc. Agora com a troca do gramado não sei como será resolvido com a elevação em 70 centímetros do campo. Como fica quem está na arquibancada inferior atrás dos túneis? Será reduzido a capacidade? Cara, é muita incompetência em pouco tempo.
Time foi fazer turismo na Disney esqueceram da preparação física e técnica do time. Jogador com poucos de minutos de jogo com uma gravata vermelha de cansaço; jogador dentro da área manda a bola quase fora dos estádios, etc.
É muito sofrimento, haja coração…. Devolvam o nosso CAM, o Galo Forte e Vingador.
Aqui é Galooo p****
Salve massa e Guru
A que ponto chegamos, secar Betim e Tombense, times que a pouco disputavam torneios como a copa Itatiaia!
Tudo obra e graça destes desgraçados, chamados SAF. Gepeto e seu filho luxento. Será que tudo isto não foi combinado com o dono da Mariada, para garantir a eles o título deste ano?
E a temporada promete mais sofrimento e ira para o torcedor atleticano, que vê seu time e principalmente elenco enfraquecido diante dos adversários.
Cadê o mosca morta do Vitor? Cadê os chupa cabras dos CIGA? Cadê os reforços?
Se tivéssemos vergonha na cara, não teríamos os 15 a 19 mil torcedores nos jogos do Galo.
Público zero já!!!! Faixas e manifestações por toda a cidade!!!!
E não venham com esta história de que atleticano não abandona o clube, afinal o clube é que está nos abandonando.
Voltando aqui para registrar: a pior coisa que pode acontecer para o Galo é ganhar esse Mineiro, pois aí vem aquele Oba-oba da torcida, com o tal de Hexa. A radio dos donos do Galo irá voltar com a narrativa de elenco qualificado, que o Cuca sabe tirar o melhor dos jogadores, que o desinteria nas pernas irá recuperar o futebol de 2013 e por ai vai.
Esse 2025 já nos trouxe um ganho muito grande: mostrou para todos que não tem solução na base. O Sub 17 mostrou a cara na copa São Paulo. O Sub 21 nos jogos do Mineiro. E o goleiro Robert e o Allisson que nos dois primeiros jogos da seleção no Sulamericano sub20 começaram como titulares, foram para o Banco e nem São cogitados para nada. A realidade chegou…
E pensar que os incompetentes tiveram a chance de vender este Foguete Molhado (Alisson) para a Inglaterra e seguraram, por ser promissor. É muita incompetência em um lugar só.
Banqueiros são a desgraça do mundo, prezado Eduardo de Ávila. Esses que compraram o GALO não são diferentes. Chegaram onde estão sabe-se lá de que jeito, mas não darão satisfação a ninguém. A lógica da apropriação é o que guia o as ações deles. Nunca me enganaram. Escreva: o GALO pra eles é somente um ativo financeiro: em pouco tempo precisa dar muito lucro e pouco custo. Se não ocorrer, irão montar uma estrategia de especulação, para subir o preço, e vão vender pra quem pagar primeiro.
Começando o ano de 2025 com mais um vexame histórico, fora da decisão do Rural. Em sã consciência não posso acreditar que iremos ganhar do CSA, que por sinal também esta uma draga. Com o time atual é estes suplentes, que são incapazes de mudar qualquer coisa. Seria muito esperar algo do Palhaço Deyverson Pirulito, do Tristeza nas pernas, do Igor Sonolento Gomes e Palácios Foguete molhado. Do Sub 23 o que dizer, acreditaram que um timeco que não ganha nada em suas divisões a mais de 4 anos iria fazer frente a alguém. E esta inercia na busca por reforços, será que o “CIGA ninguém” bugou. Triste situação, Este 2025 promete, um ano de reclamações, lamentações e noites mal dormidas.
Nada vai mudar, pois os donos da SAF tratam o CAM como seu brinquedinho de luxo. Já gastaram o que queriam para comprar na baixa e, agora, não colocarão um centavo do próprio bolso. Venderam o patrimônio do clube para construir um arena cara, problemática e desnecessária, endividando ainda mais o clube. Dívida que apenas com as receitas do futebol não conseguirão pagar. Com suas atitudes, arrogância, ganância e autoritarismo estão afastando o torcedor de sua paixão e, penso eu, a cada nova vergonha, mais e mais torcedores se afastarão do Galo. Entregaram o hexa mineiro, talvez o único título factível em 2025, em troca de um torneio lixo no exterior. Como são amadores! A SAF fundou um novo clube e eu não quero torcer para este clube.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Penso que domingo será o dia D. O Cruzeiro está com a faca e o queijo nas mãos para proporcionar mais um vexame a nossa torcida. Colocar o Galo para disputar o Troféu Inconfidencia juntamente com outros seis times que não se classificaram para as semifinais do rural.
Esse é o cenário! Agora, tem o outro lado da moeda, o Galo tem a oportunidade de com o Mineirao lotado, repetir o feito da final do ano passado. Se ganhar do Cruzeiro, e não se classificar, para mim tá tudo bem, pois nesse campeonato o que importa é o jogo com o Cruzeiro. Se o Cruzeiro for campeão, sendo derrotado pelo Galo, será um título manchado.
Bom dia! Se o Galo não classificar eu demitiria a base toda e junto com quem teve a brilhante ideia de ir puxar o saco do …., nem vou gritar quem foi.
Eu também, mas noutra seara. Entende?
Enquanto os DONOS estiverem no comando do futebol, repito o que já disse aqui: não levaremos sequer o mineiro e,muito menos, os demais certames.
Dos jogos que nos restam , pegamos o csa mg , embalado e o itabirito. Da vergonha que nos sobrou, ganhando os jogos na conta do chá , resultados vexaminosos que nos brindam jogo após jogo , o atleticano se vê numa enrascada cruel. Ganhar os dois restantes e pasmem , torcer para derrotas dos concorrentes. Aí que o bicho pega : todos irmanados , como sempre acontece , tirar a vaga do galo. Não é teoria da conspiração não , é a nossa realidade. Sempre foi assim , desde que o mundo é mundo : todos contra nós , nós contra tudo e todos. Mas os concorrentes rivais não precisam se preocupas : dentro do galo existe quem faz esta sabotagem muito bem : esta amadora diretoria e os safados desta saf , sigla saf mais certa do mundo. Saf de safados , incompetentes, vagabundos.