Minha condição de mais de meio século acompanhando o Galo, me permite – melhor, credencia-me – avaliar este nosso sentimento. Comecei a acompanhar o Galo, ainda novinho, lá na minha Araxá e com o Ganso disputando o Campeonato Mineiro, numa época em que o América perdia a condição de segundo time mineiro e passava essa condição ao emergente time comandado pelo Felício Brandi. Diga-se que ele, Felício, investia do próprio bolso para a consolidação daquela equipe.
Hoje, muito diferente dos anos 60, dirigentes se tornam milionários e até assumem cargos eletivos, tendo ou não votos para alcançar seus objetivos. Naquela ocasião, conforme pesquisa publicada em jornal de circulação nacional, o Galo detinha mais de 80% dos Torcedores de Belo Horizonte. O avanço da comunicação acabou provocando um reequilíbrio, mas continuamos sendo a maior de Belo Horizonte e de Minas Gerais, apesar de novos números.
Pois bem, durante esse período pude experimentar as mais diferentes situações. Campeão brasileiro, Copa do Brasil, inúmeros mineiros (a maior sequência dos tempos modernos – hexa – insuperável), internacionais como a Conmebol (duas vezes), Libertadores e Recopa. De 2012 pra cá, sempre nas primeiras colocações. Pude testemunhar que, entre quatro presidentes, três renunciarem, sendo que o último deles foi seguido por seus quatro vices. O time quase ficou acéfalo.
Vivi talvez o mais duro golpe que o Atleticano já passou. O rebaixamento. Algo incomum para a grandeza do Galo, mas depois de anos namorando a queda – o que geralmente leva a essa condição – voltamos no campo – e não por ato administrativo – à serie A. O América, diferentemente, é como aquele convidado que, de dez e dez anos, vai a um banquete. Não sabe se comportar e acaba voltando à condição natural de “barrados no baile”.
Durante todo esse tempo, o que mais me incomodou e ainda continua incomodando são os inúmeros algozes da arbitragem. No apito dessa gente, perdemos títulos nacionais, Libertadores. Atuaram e atuam como “prestadores de serviço” à CBF que, por seu lado, também sempre sacaneou o Galo. São vários casos de atos administrativos e decisões do STJD que têm uma única justificativa. Ferrar o Galo. Não vou repetir isso.
Mas, em meio a tanto infortúnio, celebro os bons momentos. Acompanho o Galo, aqui em Belo Horizonte, em todos os jogos. Eventualmente, vou também a partidas fora do nosso mando. Em que pese toda “sacanagem oficial”, numa semana recheada dessa desavergonhada situação, o Galo também contribuiu para o êxito dessa armação.
Pontos foram jogados no ralo e, como vem ocorrendo nos jogos fora de nosso domínio, continuam sendo desperdiçados. Tenho amigos que ainda acreditam na temporada. Confesso que a cada nova rodada, percebo a situação mais complicada. Ainda assim, não abandono o barco. Vou até o final, tendo ou não alguma possibilidade. A meu juízo, deveríamos agora investir na Copa do Brasil. É o que penso, mas quem decide são a diretoria, a comissão técnica e os jogadores. Apenas penso. Alguns entendem que tem de entrar com pegada em todos os jogos, acreditando ainda no quase impossível. Até porque, com absoluta convicção, se o Galo ameaçar colocam juiz para fazer o que muitos fizeram e continuam fazendo. “Errando” sempre contra o Galo.
Com tudo isso – sacanagens, maracutaias e vacilos nosso – e apesar de perder noite de sono, nada abala a minha condição de Atleticano. Digo que torcer pelo Galo é um verdadeiro estado de espírito. Quem é Atleticano entende, quem não é fica com cara de besta, assistindo à massa comemorar desde defesa de penalidade até gols decisivos, em penalidades ou com a bola em jogo.
Aqui é Galo!
Caro Eduardo,
parabéns pelos belíssimos textos publicados. Seu blog é viciante, acompanho diariamente. ObriGalo por dividir conosco suas opiniões e principalmente sua paixão pelo Galo! Conversar com você e compartilhar este sentimento, é sempre um grande privilégio para mim. Me tornei sua fã de carteirinha!
O resultado do jogo não foi bom (prefiro nem lembrar das “maracutaias”- muita raiva), mas a festa da massa como sempre foi um espetáculo. É sensacional esta integração da massa com um só propósito, apoiar o Clube Atlético Mineiro. E não há “tramóia” neste mundo que arranque dos nossos corações esta paixão pelo Galo!
O campeonato não acabou, somos atleticanos e acreditamos até o fim.
A Cariogalo agradece a homenagem e aguarda sua ilustre visita.
Um forte abraço atleticano!
Querida Tânia Mara, vocês da CarioGalo são show. No seu caso, especialmente para esta mineirinha cujo pai é um exemplo para a nova geração, o blog tem um carinho muito especial. Logo irei ao Rio me encontrar com vc, Keila, Todynho, André e tanta gente boa. Um beijo carinhoso.
Eduardo, você é muito mais astuto que isso. Não há a necessidade de disputar eleições ou manter mandato para ter pretenções políticas. Porque defendê-lo?
Eduardo, obrigada pela singela homenagem a nós torcedores apaixonados com o Galo e erradicados na cidade maravilhosa. Quando nos dará a honra da sua ilustre visita? Ontem mais uma vez a Cariogalo esteve em peso no campo, espalhando com bem diz nosso presida Custódio, espalhando a atleticanidade. Pena foi nos depararmos mais uma vez com a injustiça de uma péssima atuação da arbitragem, mas como bons atleticanos que somos, não desistimos nunca é continuamos a acreditar.
Cara, logo vou ai acompanhar um jogo com vocês.
Grande Keilla, eu sou atleticano de coração e moro no Rio . Eu gostaria de saber como eu faço para entrar para a Cariogalo ?
Um beijo para você , apar toda a turma e meus parabéns pelo trabalho . É Galo sempre !
Paulo Henrique, apareça, só isto. Nos reunimos no bar do Augusto na Mem de Sá próximo aos arcos da Lapa em todos os jogos do Galo. No facebook, procure a Cariogalo para ficar a par das novidades. Abraço
Muito obrigado pela atenção, grande Renato. Eu vou com a minha esposa assistir os jogos com vocês . Um forte abraço e ,quando possível, vamos fazer um belo almoço coma nossa imbatível culinária mineira..
Pois é. Vida de atleticano e assim mesmo; por isso é que digo que torcer para o Galo dá trabalho cuja paixão não permite torcer e nem dividir a atenção sequer com a seleção. Não gosto e nem vejo qualquer outro time ou seleção do país, salvo nos jogos do Galo. Para não dizer que nunca vi a seleção brasileira jogar, vi duas vezes no Mineirão: numa era o Galo com a camisa da seleção e na outra o Galo contra a seleção brasileira, ganhamos as duas.
José Carlos Santiago, vice-presidente da comissão de arbitragem da Ferj, confirmou o pedido de mudança de filiação de Reway. O árbitro já está morando no Rio de Janeiro por conta de seu trabalho e o de sua esposa.
Fonte:
http://www.ochute.com.br/noticias/6089-atletico-mg-quer-investigacao-contra-o-arbitro-wagner-reway
Árbitro mentiu sobre sua filiação.
Deveriam cancelar a partida.
Que o cara do outro blog, o tal “Bomba do…” é cruzeirense, todo mundo sabe. Mas eu acho que ele tem alguma razão quando fala em “INCOMPETÊNCIA”. Realmente, em qualquer situação da vida, se tentarmos algo durante 45 anos, 45 vezes, sem sucesso, é porque estamos sendo incompetentes. E precisamos fazer uma autocrítica. Agora mesmo, com toda essa sacanagem que fizeram contra o Galo, ontem, tudo o que ouvimos o nosso Presidente dizer é que vai protestar contra o árbitro. O nosso presidente é advogado; o presidente do Conselho Deliberativo é advogado; o diretor jurídico é advogado. Será que ninguém pensa em pedir a ANULAÇÃO DA PARTIDA? Ficamos todos, torcedores, como “Marias Choronas”, vítimas da sacanagem que fazem contra o Galo. Mas os nossos dirigentes são puros, gente-boa, educada, bons moços. Incapazes de “chutar o pau da barraca” como faria um EURICO MIRANDA, ou um VICENTE MATHEUS, no seu tempo. Acho que temos de nos preparar para a luta e usar as armas dos inimigos. Ou então seremos eternamente derrotados, mas éticos, vítimas da zombaria nacional. Até do outro lado da Lagoa os caras sabem que tem de se agir assim. Que o diga um tal de “B…n..y”. Que purismo é esse que faz com que nossos dirigentes ajam como sacristãos? Eu quero vencer, ser campeão. Olhos lacrimejados do nosso Presidente na TV para mim é pouco. Se o jogo foi NULO, porque não brigar pela ANULAÇÃO?
Eduardo, olha isso:
Árbitro vai se mudar para RJ:
http://globoesporte.globo.com/mt/noticia/2016/05/reway-confirma-despedida-do-quadro-de-arbitros-de-mt-na-final-do-estadual.html
Histórico:
– Flamengo 3×0 Coritiba
http://www.foxsports.com.br/blogs/view/169642-em-noite-infeliz-do-arbitro-wagner-reway-flamengo-avanca-na-copa-do-brasil
– Sport 1×0 Palmeiras
O gol de Nunes saiu após cobrança de escanteio inexistente, mas assinalado pelo matogrossense. E a bola ainda bateu na mão do jogador do Sport.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/06/com-arbitro-fifa-pela-primeira-vez-palmeiras-pede-qualidade-no-apito.html
José Carlos Santiago, vice-presidente da comissão de arbitragem da Ferj, confirmou o pedido de mudança de filiação de Reway. O árbitro já está morando no Rio de Janeiro por conta de seu trabalho e o de sua esposa. Além disso, ele acredita que terá mais chances de se tornar árbitro Fifa, já que é aspirante desde 2004.
Fonte: http://www.ochute.com.br/noticias/6089-atletico-mg-quer-investigacao-contra-o-arbitro-wagner-reway
VAMOS DEIXAR O CORAÇÃO DE LADO E VAMOS REFLETIR COM A RAZÃO.
QUANDO EM UM POST ANTIGO FALEI QUE O PROBLEMA DO CAZARES ERA MULHERES E DROGAS,ME AMEAÇARAM DE LEVAR A JUSTIÇA.
TENHO CASA NO MESMO CONDOMÍNIO QUE ELE MORA,É SÓ PERGUNTAR NA PORTARIA.
MARCELO OLIVEIRA NÃO TEM COMANDO.
O ATLÉTICO QUITOU DOIS MESES DE SALÁRIOS ATRAZADOS NA SEMANA PASSADA.
A FORNECEDORA DE MATERIAL ESTÁ QUEBRADA E NÃO REPASSA O PROMETIDO AO GALO.
LUCAS PRATTO É ÓTIMO JOGADOR ,MAIS NUNCA FOI ARTILHEIRO.
E POR ULTIMO TIME QUE TEM UMA FOLHA SALARIAL DE 11 MILHÕES MENSAIS NÃO PODE PERDER PARA OS TIMES QUE O GALO PERDEU.
Paulo Pereira, contra fatos não há argumento e fica muito difícil combater os seus .
A sensação que fica é que toda a organização do Atlético parece mesmo mera realidade conjuntural . Parece que vamos continuara ser a mesma zona que os clubes brasileiros são . Mas o problema é que ,a té mesmo nela , é necessária um pouco mais de organização para se chegar a algum lugar .
Boa tarde!
Galera na boa, vamos parar de SEMPRE colocar a culpa no juiz. Errar ele errou, mas não são eles (juízes) que estão tirando o título do Galo e sim os jogadores e o técnico. Vamos parar de inventar desculpas esfarrapas. Temos é que melhorar o time. Se ficarmos sempre colocando a culpa no juiz nunca vamos resolver o problema do Galo. Chega de jogadores medíocres (Cleyton, Yuri entre outros) o técnico nem se fala. Sempre entrando com o Cleyton…..!!!! Marcelo não deu “liga” no Galo. Resumo: Temos que melhorar é o time e não ficar SEMPRE culpando o juiz.
É uma situação difícil a do Galo. Também não acredito mais no título do Brasileiro, embora entenda que o time não pode dar mole e perder, na pior das hipóteses, a 3ª colocação, que nos garante a participação na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, se quisermos ainda salvar o ano (dado os custos e a qualidade do plantel que montamos este ano), temos que entrar com tudo na Copa do Brasil para levar mais um caneco desses para casa. Agora, quando à arbitragem, o que se pode esperar de uma comissão criada pela CBF para tratar deste assunto, na qual um dos integrantes é José Roberto Wright?
Perai. Contra o Corinthians dias atrás não houve choradeira alguma quanto aquele gol que o juiz achou falta. Contra o Corinthians aqui em BH Fred marcou o 1º gol em impedimento. Agora vem essa choradeira toda ? Toca música ai Beth Carvalho: Chora, não vou negar !!!!! Pau que deu em chico, deu em Francisco.
Alexandre , me desculpe ,mas não é choradeira não. O Atlético não foi roubado nesses dois jogos que você citou e nem favorecido .Neles , os juízes cometeram erros graves contra os dois lados .Você pode até verificar relatos de jornalistas de São Paulo , inclusive de alguns corinthianos .
É claro que ,se formos analisar a fundo, todos os clubes já foram favorecidos ou até prejudicados por erros de arbitragem . isso vai da força política que cada um acumula em determinada época . E ,convenhamos , Rio e São Paulo possuem muito mais força política do que Minas Gerais e Rio Grande do Sul .
Mas não pode continuar assim . E nem mesmo necessita ser essa coisa. Afinal de contas, se o futebol também é um produto, todo ele carece de credibilidade .
Caros Eduardo e leitores,
primeiramente, peço desculpas ao Eduardo por minha última intervenção. Assumo que não fui educado com este bloqueiro que, sem nenhuma obrigação e/ou remuneração, mantém este espaço para o nosso debate. De qualquer modo, considero que a maioria das ideias que expus, fazem muito sentido, senão, estaríamos agora falando apenas de futebol. Mas, muito pelo contrário, aqui estamos citando arbitragem, CBF e Globo. Até quando?
Digo que qualquer atleticano deveria poder, sem retaliação, ir a campo e vaiar o Clayton desde o início da partida. Veja que com os R$14M por 50% dessa bosta, daria para ter o Tite por um ano. Todo o Atleticano, deveria poder ser contrário a esse apoio incondicional e demonstrar que torcer para a torcida nos leva a 45 anos sem o Brasileiro, sonho maior que a própria Libertadores (minha opinião). Esse apoio incondicional aos erros, nos faz inertes e passivos. Se o que vale é apenas o Galo pelo Galo, para que a antiga retórica (CBF, Globo e etc…). Continuemos apenas disputando os campeonatos e nos divertindo na arquibancadas. Ou será que não daria para cuspir de raiva quando o Departamento Médico entrasse em campo? Quando o Sr. Carioca desse um passe de lado? Quando o Sr. Marcelo Oliveira, pego pelo áudio, gritasse à beiro do campo:- “joga no Fred!” (isso eu sei fazer de graça)? Ou quando o Presidente (Sr. Preguiça) parasse de pensar em suas pretensões políticas??? Existem alguns regimes em que o apoio é obrigatório. Muitos aplaudem sem saber…
Não tem que se desculpar, o espaço é e continuará sendo aberto a todos. Faria apenas uma observação. O presidente está em final de mandato e sequer disputou a reeleição.
EDUARDO, LI UMA MATÉRIA HOJE, EM UM BLOG DE UM AMIGO SEU, DE ESTADO DE MINAS, COM O TÍTULO(SE NÃO ME ENGANO):45 ANOS DE INCOMPETÊNCIA. NELE O JORNALISTA DIZ QUE É DESCULPA ESFARRAPADA, DIZER DOS “ERROS” DE ARBITRAGEM E QUE SE FOSSEMOS COMPETENTES, JÁ TERÍAMOS SAÍDO DO QUE ELE CHAMA DE FILA. ACREDITO QUE ELE USE CAMISA DE ALGUM TIME, POR BAIXO DOS SEUS COMENTÁRIOS, CONTRA O GALO E CONTRA A SUA TORCIDA. MAS COMO JORNALISTA, DEVERIA SABER UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA PASSADA E RECENTE E VER OS ERROS ABSURDOS, CONTRA O GALO. ESSE CIDADÃO DEVERIA PESQUISAR MELHOR E RESPEITAR MAIS A INSTITUIÇÃO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
AH , QUANDO DIGO QUE ELE DEVE USAR ALGUMA CAMISA DE TIME POR BAIXO DOS SEUS COMENTÁRIOS, QUANDO O CRUZEIRO ESTAVA NO Z4, COM O PORTUGUÊS ELE SEMPRE ELOGIAVA, DIZENDO QUE ELE QUE ERA TREINADOR DE VERDADE, QUE O TIME IRIA SE AJUSTAR. DEPOISE CONTRATARAM O MANO, GANHOU UMA OU DUAS PARTIDAS ELE DISSE QUE O CRUZEIRO BRIGARIA PELO TÍTULO. CONTRATARAM UM TAL DE ÁBILA, O CARA FEZ UNS GOLS E ELE DISSE QUE ESSE SIM, ERA CENTROAVANTE DE VERDADE( EM DETRIMENTO AO LUCAS PRATTO). “PÔ” SE O CARA É CRUZEIRENSE ASSUME, POIS ASSIM FICA MENOS IRRITANTE.
Caro Itamar, esse pseudo jornalista é assumidamente torcedor do “cheiroso da Globo” e da time da Enseada das Garças…. Não devemos levar em conta as asneiras que ele fala…..e pode notar que ele debve ter tomado um “chega prá lá” por que tirou a tal coluna do site…..um abraço
Por que será que o tal pseudo jornalista tirou a sua coluna onde ele fala em “45 de incompetência do Galo” do site e a substituiu por outra, mais amena?????????
A Massa é inigualável! Comemoramos até gol no cinema! Replay de defesa do penalti! Missão pro bi Brasileiro ficou distante novamente, temos q vencer os proximos 7 jogos e torcer pra Santos e Inter tirarem pontos preciosos das Peppas… Mas Eu Acredito! Fazer o q? o sangue alvinegro não me deixa perder a fé… Concordo que deveriamos priorizar a Copa do Brasil! parece ser menos importante às TVs, CBF, STJD e afins. Vamos Galo! contra tudo e todos!
Faço minhas as palavras do Vander! Acéfalo sim, anda a Diretoria do Galo que não percebe a total inoperância do “dito” tecnico Marcelo Oliveira. Corremos o risco de passar totalmente em branco no ano de 2016, depois dos vários investimentos feitos pela diretoria, que sua vez tambem é responsável pela atual situação, por ter feito todo o seu planejamento em cima do tecnico Muricy Ramalho e não ter se preparado com um plano B àltura do que o Galo precisava. Deu no que deu, pegamos o primeiro tecnico disponivel no mercado.
Como reza a tradição operaram o Galo mais uma vez, nenhuma novidade, a despeito de toda safadeza considero inadmissível e injustificável a não utilização dos recursos tecnológicos disponíveis, somente gente atrasada ou mal intencionada, com pensamento muito tacanho, pode ser contra e abrir mão dos recursos disponíveis. Mesmo para aqueles que não acreditam em armação da CBF o uso dos recursos tecnológicos somente se justificaria devido a velocidade do futebol moderno que impossibilita que os árbitros consigam acompanhar com clareza muitos lances capitais. Acho que a metodologia já adotada com sucesso no Vôlei, Tênis, Taekwondo, entre outros, trará muito mais justiça e isonomia ao esporte, condições precípuas para a realização de um torneio esportivo justo e honesto. Tenho a impressão de que adoção de tais recursos inibiria enormemente as maracutaias. Desafio Tecnológico Já. Quanto ao Campeonato Brasileiro considero muito importante o Galo ficar entre os três primeiros para evitarmos a primeira fase da Libertadores do próximo ano. Galo sempre.
Acho crueldade extrema culpar o time pela derrota nesta última armação do conglomerado Globo/CBF. Crueldade ainda maior, é dizer que se quizermos ser campeões temos de lutar contra tudo e todos. Devemos combater a corrupção, e não nos adaptarmos a ela. Como torcedor, já estou cansado de lidar com o eterno favorecimento ao eixo. Diregentes se dizem indignados, mas nada fazem além de reclamar junto a própia entidade que os rouba. Mais quantos vice campeonatos no apito teremos que engolir? 1977 São Paulo, 1980 Flamengo, 1999 Corínthians, 2012, Fluminense, 2015 Corínthians…então? Me apontem apenas um desses citados que não perdemos no apito. E tem “Atleticano” que ainda compra a infame frase da Globo de que estamos a 45 anos na fila. Acordem, chega de subserviência! “Chega de passar a mão na cabeça de quem te sacaneia”.
Eu concordo contigo, grande Cláudio . Mas tanto o Atlético ,como nenhum outro grande clube fora do eixo Rio São Paulo tem forças suficiente para derrotar esse esquema sozinho . Só uma grande união ,a começar pelos grandes de Minas e do Rio Grande do Sul e por demais insatisfeitos com essa estrutura poderia levar a uma mudança de fato.
Agora ,vamos nós discutirmos essa questão e m um meio tão marcado pela rivalidade exacerbada e pela vaidade como é na cúpula do futebol .
Mais um absurdo culpar o juiz pelo fracasso do Atlético é um absurdo no ano passado ficou de tirar diferença de pontos do Corintians tomou ferrada de três a zero agora vai ser a mesma coisa contra o Flamengo e palmeiras. Acorda atléticano precisando de jogador que tem raça
Boa a tarde! Tenho uma solução para participar de campeonato jogando somente em casa, ganharam a Libertadores e a Copa do Brasil somente depois de 110 anos de existência, brasileiro já vai para quase 50 anos, se o Cruzeiro não tivesse tb sido roubado hoje era hexa ou hepta campeão Brasileiro, só ganharam a Libertadores e a Copa do Brasil porque decidiram sempre em casa e sofrendo! Vocês tem que colocar no peito é tríplice coroa, num futuro próximo com a dívida e fornecedores cujo bem o Vitor frangueiro pagaram, e com este plantel caro que não ganha nada vcs verão, chega de minimizar!
Bem lembrado. Por exemplo, 2014 a Copa Brasil, apesar de jogar como visitante, na nossa casa. No nosso salão de festas. ObriGalo! Volte sempre!
….. vai dar palpites nos blogs coloridos do seu time!
O América, diferentemente, é como aquele convidado que, de dez e dez anos, vai a um banquete. Não sabe se comportar e acaba voltando à condição natural de “barrados no baile”. O Atlético é como aquele convidado que está sempre presente no banquete, onde a bandeja vai passando de mão em mão e quando chega nele já está completamente vazia. Aí ele sai reclamando do cozinheiro, do garçom e do promotor do banquete, garantido que no ano que vem vai se diferente! E olha que já vai pro 47º aniversário! Deixa o América em paz, rapá!!!
Aqui é Blog de Atleticano!!! Vai dar palpite em Blog da segunda divisão
Tadinha delas. Deixa a cloaca arder em paz.
Assim como você nobre amigo – permita-me assim alcunhá-lo – tenho mais horas de GALO do que o Concorde de voo . Vivi perdas -apesar de ainda guri – CAMpeonato com 11 pts de frente do 2º, roubado por esta mesma quadrilha em 80/81 . Vi as conquistas de todos os Mineiros -se bem que em alguns jogos por ser ainda piá ,ia para ver o Ricardinho das embaixadinhas ,confesso rsrs – , as duas Conmebol – em 97 fui aos dois jogos,LA13 todos os jogos -in e off- ,CB e Recopa idem , Mundial idem . Com o GALO, pelo GALO e onde o GALO estiver … !!! Agora mudando de alhos para bugalhos comparando o aproveitamento dos três primeiros colocados fora de casa temos : palmeiras 30 vitórias _ framerda : 25 vitórias _ GALO míseras 19 vitórias .Tomamos 40 gols contra, 28 pal e 29 framerda . Nosso aproveitamento como visitante é de 39.59% contra, 62.51 % do palmeiras . Como nºs não metem , além da arbitragem que sempre foi safada contra o CAM, a perda de pontos bobos para os chamados ’emergentes’ ,aliada a horrorosa campanha fora de casa ,foram determinantes pela situação complicada que estamos na busca do título este ano . Já vistes quem irá apitar o jogo de volta na quarta ? R49/gol de falta legítimo anulado no Horto/florminenC/ano 2012 … é isto mesmo , árbitro escalado é o baiano gente boa Jaílson de Freitas e o Krusty recorrendo ás redes sociais para reclamar de arbitragem ,sendo que nesta semana p.p ele havia tecido elogios fantásticos em relação entidade corrupta a qual ele agora reclama tsc tsc tsc … Acorda Krusty , passou da hora de chutar o pau da barraca com força, ,mimimi em redes sociais não conserta esta bagaça aí não fiiii …. óia a prova aí ! SAN
Belo texto, Eduardo. Mas a impressão é que nossa sina é ser prejudicado pela arbitragem.
Não tenho a menor ideia de como/quando isso começou, tampouco acredito que irá acabar. Existem algumas teorias sobre isso, que mereciam até um estudo a fundo, mas nada veio à tona até hoje.
Talvez o problema do Galo seja apenas o CEP, pois nosso endereço não é no Rio de Janeiro, nem em São Paulo. Ou talvez seja algo muito maior, que nunca saberemos.
Fato é que o Clube Atlético Mineiro é o time mais garfado da história do futebol brasileiro. Isso é incontestável!
Enfim… o que nos resta é buscar forças sabe-se lá de onde e tentar nos recompor de mais um tapa na cara. Sempre foi assim a vida do Galo.
O foco agora deve ser a manutenção no G3 e o título da Copa do Brasil. Passando pelo Juventude, teremos 4 jogos até o final do mata-mata. Nada impossível. Basta o time jogar como no segundo tempo ontem, buscando a vitória, focado e com raça.
Inclusive, temos chances de ganhar 2 Copas do Brasil este ano, pois o sub-20 está muito bem na competição.
Vamos apoiar, ainda dá pra salvar o ano!!
Todos os anos vejo a mesma desculpa erro do juiz. chega dessa merda nos nao temos time e agora comecam a culpar os juizes,fim de temporada perdemos o brasileiro por causa do juiz.vao te catar fui no mineirao em 1978 tinha dez anos agora com 48 e a mesma merda.como vamos ganhar um campeonato com rafael carioca, datolo, fred, cleiton, um monte de miseraveis que ficam so de migue,nunca poderiam vestir nossa camisa ou como a maioria chama manto sagrado.toma jeito de homem e corre atras desta bola como se fosse o ultimo dia seu aqui na terra. ai sim talvez vou ver esse time ser campeao de alguma coisa,ate entao somos campeoes de reclamacao contra juizes.
Desde o empate com o Corinthians percebi que o título de 2016 já era.
… vejo o time do Galo sem “alma”, joga em alguns momentos para a torcida mas longe dela, normalmente não joga para o time … jogadores errados ou posicionamento errados fazem aparecer um esforço descomunal a simples troca de passes … correm demais, errado. Passes ridiculos no meio de campo e lá se vai mais um contra ataque em cima de uma defesa ridiculamente postada até que, o provável se torna real.
Em dois anos seguidos, perdemos para nós mesmos. Jogo após jogo!
Caro Eduardo, como sempre você faz, mais um ótimo texto para os leitores atleticanos do blog. Então, vou falar novamente um pouco mais sobre o nosso galo. Eis que desde muito tempo venho falando com amigos e também no blog, que este treinador não é para o nosso time. Ele conhece muito pouco de tática, esquema de jogo, não sabe alterar o time de acordo com as situações do jogo, além de disso não sabe passar motivação para o grupo e para piorar o seu preparador físico, não é dos melhores. Quanto ao elegante “Rafael Carioca” que muitos falam, este é outro que vem enganando a muito tempo. Muitos vão a campo e só reparam a elegância e tranquilidade deste jogador, mas, eu consigo enxergar que ele é lento, só jogo de lado, não marca ninguém (porque marcar é uma coisa e cercar é outra), e ainda mata os diversos contra ataques do time, enfim, na gíria da bola, rebola demais!!! Assim como ele “Rafael” temos diversos outros jogadores deste elenco que a diretoria precisa rever para 2017. Entre eles, tem um tal de Cleiton (sem comentários) é melhor perder dinheiro igual fizeram com o Guilherme, mas tirar este come e dorme do time. Para finalizar, a copa do Brasil passou a ser obrigação, pois do contrário, seremos chacota nacional de novo. Sugestão de treinador para 2017: Abel Braga. Abraços a todos! Aqui é GALO .
Caro Dudu, se me permite a proximidade novamente. seus artigos são muito bons. não que eu concorde com tudo, mas sempre nos chama de volta para a sua leitura. eu só queria lembrar que o torcedor é irracional. se assim não fosse não seria torcedor. Mas o ser humano precisa ser racional em sua comunicação com os demais. dito isso , não concordo nunca com os ataques que voce recebe. seja um cruzeirenze ofendendo um atleticano ou um atleticano ofendendo um cruzeirense. não gosto de ficar sem me manifestar diante de injustiças. sei que esses comentários não devem parar, ainda mais quando o desespero do provável não título, tiram a noção de muitas pessoas. Bola pra frente amigo. e vamos lá.
Nunca vi um esquema de jogo desses, 3 atacantes e um meia que fica na lateral. O tradicional buraco no meio de campo continua e o MO não sabe porque o time perde a segunda bola. Abel Braga no time.