Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Eu não acredito na isenção da CBF

Ontem, momento de eleições municipais em todo o Brasil, seguido de um sábado com rodada completa pelo Campeonato Brasileiro, foi um dia um tanto desolador. No caso do calendário eleitoral, acompanhei de perto Belo Horizonte e minha Araxá. Impressionante a descrença das pessoas para ir às urnas escolher vereador e prefeito. Pode parecer estranho essa abertura, mas tem uma triste relação.

As pessoas não acreditam mais nas instituições nacionais. Sejam públicas, privadas e – no caso – uma que nos interessa de perto. A CBF é uma instituição privada de interesse público. Talvez seja, dentro de todo esse contexto, a mais desacreditada entre todas do Brasil. Parecia que ia dar uma melhorada, depois dos trágicos Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Paulo Del Nero.

Caiu nas mãos de um paulista, Rogério Caboclo, que muitos amigos e conhecidos sinalizaram que deveria colocar fé. Tem até mineiros na sua gestão, mas sou levado a crer que nada mudou naquela Casa Bandida do Futebol (expressão utilizada pelo jornalista Juca Kfouri). Galo escaldado – já disse – não pode confiar na intenção dessa gente.

Este ano de 2020, de maneira similar ao de 2012, estamos sendo esfoliados – rodada a rodada – enquanto os concorrentes são beneficiados a cada jogo. Quem se lembra daquele fatídico ano que teve o mesmo juiz “errando” em prejuízo do Galo e favorecendo ao Fluminense. Lances idênticos, tendo interpretações sempre favoráveis aos cariocas e em prejuízo do Galo.

Nem vou perder tempo, até poderia e deveria, repetindo o rosário de sacanagens que vão desde a arbitragem, confecção de tabelas, medidas administrativas em adiamento conveniente de jogos e até decisão do famigerado STJD. Nomes nessas lambanças não me faltariam. Assinam Aragão, Wright, Resende, Simon, Lima e muito mais.

Teve um auditorzinho de merda, que logo depois de sua ação para prejudicar ao Galo caiu nas malhas do Judiciário, andou dormindo e acordou com o sol nascendo quadrado. Bem feito! E atualmente, em todos os setores mencionados, a sacanagem continuar correndo solta. Neste mesmo Tribunal, que deveria ser isento, tem membro dirigente que participa ativamente da vida e interesse de seu clube do coração.

Mas a promiscuidade corre solta e com vontade mesmo é no gramado. Seja com o juiz de campo ou com aquele panaca que finge que acompanha eventuais erros do apito para correção. Até o presidente da Comissão de Arbitragem, malandra e propositalmente, ainda no primeiro turno, jogou a mídia contra o Galo ao afirmar que havia acontecido um único erro do tal do VAR em favor do nosso time e prejuízo do São Paulo.

Tivemos nós, covardemente, algumas penalidades não assinaladas tanto pelo juiz do gramado quando pelo do VAR, como nas partidas com o Santos, Bahia, Flamengo e no sábado com o Corinthians. Nas duas primeiras fomos derrotados e nas seguintes, apesar disso, vencemos dois queridões da CBF e da TV.

Paralelo a isso, o São Paulo – que vem brigando passo a passo com o Galo na parte de cima – ganhou quatro pontos por “erros” da arbitragem. Foram contra o Goiás e Fortaleza. Venceram as duas partidas, graças à interpretação equivocada da arbitragem. Erram contra o Galo e a favor de paulistas e cariocas. O saco encheu! Os árbitros “erram” e a CBF não pune e nem se manifesta. Estariam cumprindo determinações superiores?

Árbitro não pode ser tão blindado assim. Eles são responsáveis por “erros” que prejudicam clubes que investiram e planejaram em busca de títulos. No passado, com o nosso Galo, fomos parados e a justificativa era “questão de interpretação”. Isso, na verdade, sempre foi muleta para amparar a má-fé. Não tem intepretação e sim má-fé.

Por fim, para justificar que não confio mais nessa instituição da selecinha brasileira, que tomou de sete a um da Alemanha e que mantém um ridículo treinador encarregado de desfalcar o Galo, questiono uma situação.

Antes, porém, digo que desfalca, assim como fez o treinador da CBF em 2012, convocando jogadores do Galo – como no caso do Arana – exclusivamente para desfalcar a equipe no Brasileiro.

Meu questionamento é do princípio da imparcialidade. Como pode um clube como o São Paulo, depois de bater na porta da CBF, ter árbitro de vídeo alterado a seu pedido. Seguidos “erros” de interpretação a seu favor e no nosso caso em prejuízo? A resposta, ao que percebo, é simples. O presidente da entidade, é, inclusive, conselheiro do tricolor paulista. Seu pai, Carlos Caboclo, já foi diretor do time nos anos 70, quando daquela decisão que o STJD tirou Reinaldo da final do Brasileiro.

Enquanto os juízes “erram” e expõem que algo muito sério está errado lá dentro, o responsável pela arbitragem segue omisso, assim como sempre foram seus antecessores. E ainda querem que o Atleticano seja mais resignado. Ora, com todo respeito, vão todos …

Sobre o escândalo do “erro” da dupla D’Alonso (SC) e Pathrice (RJ) no jogo entre Galo e Corinthians, até ex-juízes, que agora posam de comentaristas – mas à época também agiram da mesma forma – condenaram o fato. A piada meme de ontem era: “Foi pênalti culposo, não houve a intenção”. Ora, foi pênalti claro. Doloso foi a não marcação da infração e a consequente expulsão do zagueiro que fez a falta. Trocando em miúdos. Má-fé!

Pós post: sobre esse assunto, mais uma vez, sugiro o livrinho “O Galo versus a camarilha”. É só R$ 9,90 e você recebe em casa. Peça pelo link. https://lojadogalo.atletico.com.br/produto/o-galo-versus-a-camarilha-1962

*imagens: 1 e 2) UAI/EM; 3) montagem do blog

45 thoughts to “Eu não acredito na isenção da CBF”

  1. O caso do pênalti escandaloso vai começar a ser esquecido, apesar da aberração monumental que foi a sua não marcação pleo soprador de apito, como bem colocou Juca Kfouri após o jogo, e pelo carioca responsável pelo VAR. Se não fosse o senhor Alexandre Mattos ir em direção ao juizão no intervalo do jogo mostrando o lance pelo celular e proferindo palavras de cobrança, possivelmente o Galo não teria saído de Itaquera com vitória, pois certamente aconteceria outra lambança. Pra mim a reação da diretoria do Galo em enviar um ofício à CBF e à Comissão de Arbitragem é providência pequena, apesar que a redação do documento foi muito bem elaborada. O que aconteceu em Itaquera é grave, muito grave. Aquilo não foi um pênalti duvidoso, ou meio duvidoso, ou muito duvidoso. Aquilo foi um pênalti descarado, claro, muito mais do que um muito pênalti, fato é que durante a transmissão, o narrador Everaldo Marques, de SP, o comentarisata Maurício Noriega, de SP, e o analista de arbitragens, Sálvio Spinola, também de SP, soltaram o verbo, se indiganaram. Naquele noite e nas mesas redondas de domingo foi mais indignação ainda, como a do narrador da FOX, Nivaldo Prieto. Todos eles se indignaram com tal absurdo. Bertozzi, da ESPN, cobrou do senhor GACIBA uma prestação de contas do ocorrido em Itaquera. E a diretoria do Galo enviou um ofício. Definitivamente não é do estilo dessa diretoria fazer cobrança com mais ênfase, como mandatários anteriores fizeram, e bem. Aquilo é grave, porque não tem explicação. Se abrirem o VAR alguém vai sair muito mal da história. Ou o árbitro, ou o analista do VAR ou mesmo o Gaciba, o tal Gaciba. Se o Galo mais uma vez for adotar fair play nesse tipo de cobrança não vai dar em nada. Será que a diretoria enviaria apenas um ofício caso o time tivesse perdido três pontos em Itaquera e caísse pra 4ª colocação? O que aconteceu em Itaquera é mais grave do que se pensa.

  2. A real é a seguinte: enquanto o glorioso Clube Atlético Mineiro e a Massa não romperem completamente com essa emissora vagabunda, detentora das transmissões dos jogos, vamos ficar aí sujeitos ao que ela ordenar, sugerir, armar…
    Sabemos que esse tal ofício da diretoria não vai dar em nada. A mídia lixo já tenta gritar mais alto pq Sampaoli estava no Mineirão na surra que o Galo deu em seu queridinho.
    Enquanto o Galo não romper com essa merda de emissora, vai ficar à mercê dos seus desmandos em favor dos seus protegidos. CBF e globolixo são a mesma coisa. Só não vê quem não quer.
    Alguém pode dizer, “mas o Galo deve e tem contrato com a globosta”. Uai! Pra que serve termos mecenas riquíssimos? Um, inclusive detém 65% das ações da CNN. Acho que a Massa poderia usar sua força, inclusive nas redes sociais pra mudar esse jogo.

  3. NÃO É POSSÍVEL.
    TODA A COMISSÃO TÉCNICA E ALGUNS JOGADORES DO ATLÉTICO ESTÃO COM CORONAVÍRUS.
    SERÁ DESCUIDO??
    NÃO PODEMOS FACILITAR DESSA FORMA E PERDER O CAMPEONATO POR CAUSA DE UMA DOENÇA , QUE COM OS DEVIDOS CUIDADOS PODE SER EVITADA.

  4. Temos um adversário, invisível, muito complicado. O Covid-19. O que estava temendo, aconteceu.
    Jorge Sampaoli, zagueiro e sete profissionais do Atlético testam positivo para a Covid-19.
    Espero que os principais jogadores estejam bem..

  5. Prezado Zé Roberto, grato pelo retorno.

    Lamentável, no horário desta quarta, não haver um canal de TV alternativo, site, app ou qualquer veículo por assinatura a transmitir imagens. Mineiros, paranaenses e interessados não assistirão ao jogo

    Boa menção a Sun Tzu (“A Arte da Guerra”). Contra o inimigo em múltiplas dimensões, o Galo precisa igualar forças em sabedoria e sagacidade para “ver o invisível”.

    Enfrentando a retranca dos 11 paranaenses,  o quarteto de arbitragem e os gregos ocultos no “cavalo de Troia” do VAR, não poderá dissipar as poucas chances de gol criadas, cedidas pelo rival ou permitidas pelos árbitros da CBFlogo. Por prudência, precisará lançar o máximo de bolas para além da linha entre as traves, para saber quantas serão exitosas e validadas em gol(s).

    Aos atleticanos serão tirados os olhos para ver o sol noturno (entre 19h e 21h) e poder monitorar ações do time e ardis inimigos em outro duelo do Galo contra a Quimera (monstro formado por 11 jogadores rivais, quarteto da arbitragem e gregos do VAR). Bambi, Urubu e Porco aguardam benefícios.

    Exemplos e lições recentes de Fluminense e Sport e de outros dissabores históricos a recordar, estudar, aprender, treinar e se precaver. E se adiantar, prevendo o invisível. Atenção, técnico, time em campo, comitiva, diretor, presidente e torcida! A Quimera CBFlogo está equipada com os melhores cirurgiões anti-sucesso atleticano.

  6. Mais um amigalo com a conversa de não acreditar no titulo agora, vaga na libertas de bom tamanho , time não pronto, bla, bla blqa bla bla, bla bla ,ano que vem , talvez, e tome bla bla bla bla bla bla, Paulo Siva, o cético, viana, o confuso , barata, o realista, de Ávila, o zen que so perde as estribeiras quando fala das maracutaias, joaquim portugal, o consul atleticano em Lisboa, Galupo, o historiador, max e caldeira , os renova galo(pelo amor de meus filhinhos, hoje não),galo roberto de oliveira ,fustigador de marias, raça em extinção, e outros mais, acordem , vamos reagir, ano que vem nem sei se estarei vivo. O sette mandou um oficio a cbf. É duro. Com maracutaias, roubos, vacilos, fogo amigo, contra tudo e todos, seremos campeões , eu acredito desde o primeiro jogo , time que vai pra cima como fio desencapado é comigo mesmo , será campeão

    1. Tmj, caro Evandro Pereira. Sem blá, blá, blá.
      Contra tudo, inclusive a Covid que resolveu reforçar o sub mundo das drogas (cbf, globolixo e afins), e contra todos.
      Precisamos acreditar agora! Fé no futuro não passa de esperança, e cá pra nós, já esperamos muito.
      Galo campeão brasileiro 2020!!!

  7. Boa tarde MASSA!

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2020/11/16/noticia_atletico_mg,3871387/atletico-envia-oficio-a-cbf-e-protesta-contra-escandalo-na-arbitragem.shtml

    Será que acompanham nossas resenhas?

    Por que não citaram os roubos recentes a favor do SP nos jogos contra GO, BA e Fortaleza?

    Deveriam fazer igual ao Raí e pedir a suspensão desses jogos.

    VAMÚUUU 99AAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO DEVEMOS NOS CALAR NUNCA

    AQUI É 9ALO P@$$@!!!!!!!

  8. Boa tarde amigos do Galo. Não adianta encaminhar ofício para a CBF, a diretoria do São Paulo foi pessoalmente fazer uma visita a comissão de arbitragem, tem que ser pessoalmente, vamos lá Dr.Lázaro, Presidente Sette e Alexandre Mattos, a questão requer a presença da diretoria do NOSSO GALO na sede da CBF, não se iludam com possíveis efeitos de Ofícios .
    O que aconteceu sábado teve o objetivo claro de beneficiar o São Paulo e o Flamerda, vejam a providencia tomada pela diretoria do São Paulo: ” A diretoria do São Paulo, representada por Raí e Alexandre Pássaro, esteve … Segundo apurou a ESPN, a Comissão de Arbitragem da CBF …”

    1. Sou descrente quanto ao efeito até mesmo de visitas pessoais. Já ocorreu isso em ocasiões anteriores e o resultado foi nulo. O Raí foi ouvido por se tratar do são paulo.

  9. Ouvi uma notícia que tem árbitro carioca para o jogo contra o A. Paraná, na quarta-feira. Isso aí é para provocar o Galo – como quem diz , nós é que mandamos, fechem a boca-. Daqui a pouco começam a querer punir o Galo por qualquer deslize- é o jogo psicológico.
    Ainda bem que contra o Corinthians o nosso VARgas desequilibrou e o VAR da CBFizinha ficou com cara de bundão.
    Não adianta falar para esquecermos, que não esqueceremos as roubalheiras que já sofremos: 77- nos bastidores e em campo , o Arnaldo Cesar Coelho não expulsa o Neca e o Chicão; 79 o Galo sai do campeonato por não aceitar mudança do regulamento durante a competição; 80 – José Assis Aragão passa a mão grande no segundo jogo da final e no primeiro o Romualdo Arpi Filho; 81- José Roberto Wright, na libertadores; 85 – Luis Carlos Félix, jogo contra o Coritiba, diziam que o bicheiro Castor de Andrade não queria decidir com Galo na final; 99 – Márcio Resende de Freitas, não deu um pênalti claro para o Galo na final; 2012- aí o esquema foi grande, foram vários jogos. Ainda tem o Carlos Simon – Copa do Brasil contra o Botafogo e na semifinal do Brasileiro contra o São Caetano; Wilson de Sousa Mendonça contra o Palmeiras na Copa do Brasil.

  10. Já que o Inter vem jogar em BH na quarta-feira, o Atlético poderia propor a viagem do Arana junto com o Tiago Galhardo em voo fretado e divisão das despesas. Os dois estariam aqui na quarta-feira pela manhã.

  11. Boa tarde MASSA!

    Não é que o frio na barriga está só aumentando. Nesse rítimo daqui a pouco eu passo a confiar no título. Eu acredito na liberta, título é um pouco mais complicado.

    Vejo o time para vaga de libertadores. Mesmo com a chegada dos dois jogadores, nos falta urgentemente um zagueiro. Mas começo achar que minha visão é miope, pois eu so vejo a ossibilidade dessa vaga. Já os donos das maracutaias devem estar vendo algo que eu ainda não vejo. Será por isso que os roubos contra o 9ALÃO DA MASSA se intensificaram recentemente?

    A casa bandida do futebol, grobo, sopradores de latinha, stjd, fifa, etc, essa corja toda não presta. Infestada de bandidos, larápios. Que me desculpa a pobre e sofrida população do RJ, mas nenhuma instituição desse estado é confiável. Nenhuma. Todas estão tomadas por bandidos, aproveitadores, demagogos, corruptos, ladrões e toda gentalha possível. Só tem bandido. A polícia parte dela é bandida, formadora de milícia; os morros cheios de bandidos, tomados pelas facções, que são mais confiáveis do que os que se encontram no asfalto. Políticos, os últimos governadores, sem exceção, todos foram presos por corrupção, por roubalheira. Então não dá para confiar em cbf, stjd, grobo, etc.

    Cadê o omisso -7c? E o Matos? Que disse que iria reclamar, mas até agora nenhuma nota saiu. A imprensa mineira? É outra, não fala nada. Não vi uma nota sobre o que vem acontecendo. Um resumo se quer. São omissos do mesmo jeito.

    O Raí foi lá e fez o chefe da gangue da latinha vir a público e dizer que errou para o 9ALO. Exigindo inclusive o cancelamento do jogo. Cadê que nossos dirigentes, foram lá cobrar o mesmo? Cadê alguém gritando em alto e bom tom: OS ERROS A FAVOR DO SP, QUE PREJUDICARAM GO, BA E FORTALEZA, E O 9ALO, QUEM VAI SE RESPONSABILIZAR? OS JOGOS VÃO SER CANCELADOS?

    Acorda diretoria. Kalil foi lá Conmebol e barrou arbitro brasileiro na libertadores 2013. Sabem por que? MARACUTAIA.

    É hora de irmos para as redes sociais e mostrar nossa indignação com o que está acontecendo. Que seja a 9aloucura e demais torcidas, torcedores, diretoria, imprensa, etc, começar a berrar alto, cobrar transparência, colocar a boca no trombone. Fazer uma blits jogo a jogo e ver se consegue cercar essa turma. Palmeiras está chegando e D. Leila falou que gastou mais de 800 milhões com o time. O recado está sendo dado. Um ano é time do Rio que é campeão, no outro é de São Paulo.

    VAAAMMMÚUU 9AAAALÔOOOO!!!!!!!!!! ABRE O OLHO GENTE.

    1. Li a informação de que a diretoria do Galo está enviando um ofício para a cbf p, protestando contra a arbitragem no Brasileiro. Já cansei de ver repetir-se essa situação e de ouvir tantas vezes que o Galo manda tais ofícios. Penso que eles dão risadas de nossas reclamações e utilizam os ofícios como rascunho. Ao que parece o esquema que inclui roubar o nosso Galo é premeditado e meras reclamações não demoverão as pessoas envolvidas de sua intenção.

  12. Boa tarde, amiGalo Eduardo. Infelizmente não temos motivos para confiar em qualquer instituição. Seja ela qual for, encontraremos alguma podridão. E se tem dinheiro envolvido, aí então fica mais difícil confiar.
    Por isso sempre falo e repito, se o Galo for para a última rodada precisando de um simples empate para ser campeão, com certeza a arbitragem irá dar um jeito de dar uns 10 pênaltis contra o Galo. Então, se não chegar ao último jogo já campeão, sendo este um jogo apenas para entrega da faixa, tenho meus temores. Vai ser nesse hora que iremos lembrar dos 3 pontos perdidos para times como Botafogo, ou Bahia, ou Fortaleza, ou empates para o time reserva do fluminense e por aí vai. E por que perdeu pontos para este times? Bom, aí a gente pergunta para o técnico e para os jogadores.
    Não confio na CBF, nem um pouco, mas tomar gols bobos, pela costa, em início de partida, em várias partidas, não é culpa desta instituição. Um coisa e erro eventual, outra é erro habitual.

  13. AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS ESTÃO MAIS DESMORALIZADAS QUE BRIGA DE PROSTITUTA EM BOTECO.
    E A CBF ESTÁ ENTRE UMA DAS MAIS CORRUPTAS. ATÉ PRESIDENTES PRESOS TEM.
    O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL FOI PROTAGONIZADO PELO LADRÃO JOSÉ ROBERTO “RATO” , NO FATÍDICO ATLÉTICO X URUBÚS NO SERRA DOURADA EM GOIÂNIA.
    J. ROBERTO “RATO” DEVERIA TER SAÍDO PRESO E ALGEMADO DAQUELE JOGO.
    MAS , O QUE ACONTECEU FOI QUE GANHOU UM BELO EMPREGO NA SUA PATROCINADORA A GLOBOLIXO.
    AQUILO SÁBADO CONTRA O CURÍNTIA FOI OUTRO ROUBO.
    PORTANTO , SE NÃO TIVÉSSEMOS SIDO ROUBADOS E COMETIDOS ALGUNS ERROS (SILVESTRE) NAS FINAIS SERÍAMOS TRI CAMPEÕES BRASILEIROS E BI DA LIBERTADORES.

  14. Boa tarde a todos,
    Falar dessa tal CBFlixo é chover no molhado. A história fala por si só…
    O GALO precisa é de uma atuação mais firme nos bastidores.
    Mas precisa ser preventiva e precisa ser já! Esse filme se repete há mais de 40 anos. Pra isso temos diretoria e o jurídico.
    Em campo, é VENCER, VENCER E VENCER!
    Seja quem for, seja onde for!
    O BR é esse!! Porque não??
    Menciono aqui um comentário do AmiGalo Paulo Roberto feito no texto de ontem, para expressar esse sentimento:
    ” “”ANO QUE VEM”” SÓ QUEREMOS O TRI DO BRASILEIRÃO , O BI DA COPA DO BRASIL E O BI DA LIBERTADORES. ”
    O Time está pronto! O Técnico e os jogadores são esses!
    Então o “projeto” pode sim caminhar lado a lado com a REALIDADE. e a realidade está escancarada: O BR É ESSE!!
    Se por acaso “Ano que Vem” chegar mais algum jogador, será para AGREGAR VALOR ao que temos HOJE no plantel.
    Finalizo deixando aqui algumas perguntas:
    Será que se na próxima janela houverem propostas para GUGA, ARANA, SAVARINO, JAIR, ALONSO, MARRONY, SAVINHO, KENO, só pra citar alguns, a diretoria não vai vendê-los?
    E fazendo isso, não estará desmontando o time?
    E desmontando o time iniciaremos o novo projeto “ano que vem”?
    ???
    Vamo GALO! Vamo ganhar o BRASILEIRO!
    Saudações.

  15. Prezado Ávila,

    Gostaria de antes pedir todas as vênias para discordar de seu “arrazoado” texto de hoje! Vamos por partes, como diria Jack:
    Sobre essa suspeita dos dirigentes da CBF, são todos políticos que transitam em volta dos clubes, de federações há muitos anos, nada diferente do que acontece nos clubes com falcatruas a mais ou a menos, mas muitas coisas não reveladas e que nunca serão.

    O atual Presidente da FMF, Paulo Schettino é conselheiro do Atlético e isso o coloca sob suspeição por parte do Cruzeiro, América e os outros clubes? Qual isenção de suas decisões? O que você acharia de um presidente da federação que fosse conselheiro do Cruzeiro?

    Sobre a arbitragem considero uma discussão rasa porque antes de tudo os árbitros de futebol são amadores, não vivem exclusivamente do futebol e sinceramente não acredito que os caras são orientados a roubar única e exclusivamente o Atlético Mineiro. Esse ano, por exemplo, os dirigentes do Flamengo estão brigados com a CBF pela volta do futebol e brigados com a Globo pelo direito de transmissão dos jogos, então será que continuará a ser beneficiado como sugere?

    Desde que o ludopédico existe, da época que amarrava cachorro com linguiça em mil oitocentos e Kafunga, existem as marcações duvidosas e mesmo agora com a tal da tecnologia do VAR, continuam, porque são operados por pessoas humanas, falíveis e passiveis de erros.

    Não acredito em má fé dos juizes, muitas das vezes é falta de qualidade mesmo, mal posicionamento durante a partida e hoje tem várias cameras em volta do campo e o juiz só tem uma visão do lance, então é desigual o que ele vê e tem que apitar em segundos e as várias cameras com vários ângulos e camera lenta.

    Outra coisa é a convocação do Arana pela Seleção Brasileira. Você acha que o jogador, o clube, os Menin que estão colocando dinheiro no clube estão com raiva do Tite? A seleção é o ápice da carreira do atleta, fora a valorização econômica após sua convocação independente se for titular ou não, já muda seu patamar. O que tem que se discutir é a paralização dos campeonatos nas datas FIFA, essa é a discussão. Agora falar que chamaram o Arana só pra prejudicar o Atlético é muita teoria da conspiração em mentes que só olham o problema de apenas um ângulo.

    E por final, sobre o lance específico, realmente foi penalti, foi uma falaha dos juizes de campos, dos juizes do VAR e tem que ser pontuado mesmo, mas dai achar que o mundo inteiro está contra o galo há uma enorme distância.

    Acredito que o foco do atleticanos tem que ser o time, jogadores, técnico porque senão acontecerão derrotas que ficarão na conta de outros fatores e o elenco perde o foco.

    É sob um diferente ponto de vista.

    Boa tarde.

    1. Respeito suas considerações, embora pudesse contraditar uma a uma. Como posto o meu pensar, com a intenção de permitir a todos o contraditório e eventuais concordâncias, reafirmo que não tenho a pretensão em ser dono da verdade.
      Apenas uma observação. Schettino saiu da FMF tem cerca de 10 anos. Também não tenho, no caso mineiro, casos similares aos que ocorrem na CBF. Mesmo nos tempos do coronelismo, que coincidentemente, está de volta nos tempos atuais. A mesma família na FMF, onde chegaram nos anos 60. Governo Magalhães Pinto. Tem muita história, sou 60tão, com boa memória.

      1. Realmente faltou uma parte do texto que falava que o vice-presidente atual da FMF o Castellar Prates é conselheiro do Galo, isso os torna suspeitos de seus atos?

  16. Bom Dia! Como mencionei ontem, não sou adepto à “teoria da conspiração.” O problema dos árbitros de futebol, e a QUALIDADE. Vejam bem: não são profissionais. Fazem da função, para uns “trocados” a mais no bolso. Não sei como funciona noutros paises. Aqui é um paterlismo/apadrinhamento muito grande (em especial para aqueles com postos em carreiras militar). Ou seja levam para dentro de campo “autoridade” que têm na vida profissional. Só na semana passada, tanto o CAM quanto os outros 2 times de BHte, reclamaram de erros da arbitragem. Sendo o Sr. Patrice em 2 ocasiões.

  17. Mas por que aceitou um juiz carioca para apitar?
    Por que não questionou antes?
    A hora que vi a escala, no mesmo momento, senti estranheza, esses caras não?!?
    Eh, diretoria amadora!
    Depois?!? Pode chorar sangue…não adianta!
    Tem que ser antes…
    amadores…

  18. Bom dia!

    Nos últimos anos, tenho sempre evitado culpar a arbitragem e deixar a responsabilidade toda para o time. Mas no jogo de sábado, foi vergonhosa a atuação. Se não houvesse VAR, até era entendido. O juiz poderia não ter visto o lance, se estivesse longe. Porém, ele estava perto e tinha VAR. Foi o lance mais claro de pênalti não marcado que me recordo. Isso mostra que auxiliares do VAR e juiz sim, podem estar mal intencionados juntamente a CBF. Isso com certeza influenciou no mal desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo. Houvéssemos perdiso, acredito que iria influenciar até nas próximas rodadas no desempenho. Felizmente justiça divina foi feita e vencemos. É o que realmente penso. Vamos protestar, avaliar jogo a jogo a arbitragem daqui pra frente.

    Obs.: Pensei o mesmo que o autor em relação ao Arana. Foi convocado para prejudicar o Galo na quarta feira. Vamos com tudo pra cima e ficar de olho na arbitragem

    Abraço a todos

  19. BOM DIA,

    Se pararmos para pensar veremos que nesta CBF nada é ou será sem motivo, quando foram a público dizer do erro de arbitragem contra o São Paulo e a favor do Atlético-MG estavam claramente preparando o campo para futuras ações de falcatruas contra o nosso Galo.
    De lá para cá o que estamos vendo: Erros sucessivos a favor de um e contra o outro, e olha que não podemos reclamar já que a própria equipe de arbitragem já se manifestou que errou a favor do Galo.
    Junto a tudo isso vemos a Globo ficar martelando nos lances contra as equipes do eixo e até mesmo o uso do telefone pelo nosso treinador, e quando existe o erro contra o Galo simplesmente se calam e omitem toda a situação.
    Sei que este lugar não é para se comentar política, mas, este modos operantes é exatamente o mesmo utilizado na política nacional.
    Não acredito nesta de ganharmos de tudo e todos inclusive da arbitragem, ficou claro no último jogo que eles possuem a capacidade de desestabilizar o time, e quando estes “erros” acontecer sem tempo hábil da recuperação dentro do campo, ficaremos no prejuízo.
    Também compartilho de um sentimento de tristeza por constatar que parece que são todos contra o nosso time, será que incomodamos tanto assim? Ou foi o nosso passado de rivalidade contra os queridinhos deles.
    O importante é a diretoria chiar e fazer isto abertamente e formalmente, deixar relatado sobre os erros, a atitude de reclamar na vitória é muito importante para não ser relacionado ao choro de perdedor.
    Da nossa parte cabe a atenção aos fatos, usarmos as redes sociais, e ficarmos sempre ao lado da equipe.

    Boa semana a todos!

  20. Bom dia xará e amigalos! Onde é que eu assino Gurú? O GALO teria no mínimo mais uns três títulos brasileiros e mais uma libertadores se não fosse essa CONFEDERAÇÃO DE BANDIDOS DO FUTEBOL!!! Agora é o São Paulo que está sendo “apadrinhado”. Uma vergonha!!! GALO vai engolir todos e levantar o caneco!!!

  21. Bom dia, Eduardo, Amigas e Amigos do Galo!

    Alguém saberia dizer se o jogo de quarta, contra o Athetico (PR), terá transmissão audiovisual por emissora de TV (TNT, que exibe jogos do paranaense; CNN Brasil/Menin), TV Galo, UOL, site, app, canal atleticano de live no YouTube etc.?

    Além de querermos assistir ao jogo e enviar energia positiva para a vitória do Galo, queremos ser testemunhas de que nenhum obstáculo ilícito foi interposto às ações de sucesso da nossa equipe.

    O torcedor atleticano é sempre um anjo-da-guarda, velando para o bem do clube e defendendo-o do mal causado pelo adversário no gramado e pelas forças ocultas da arbitragem e da arbitrariedade extracampo.

    1. Antônio! Não haverá transmissão em qq veículo televisivo por conta de só a detentora dos direitos poder fazê-lo na tv aberta. Porque não colocar o jogo as 21:30 hr? Simples! Tem jogo da copa do brasil neste horário. Uma verdadeira bagunça! Como diz um dos provérbios de Sun Tzu no livro “A arte da guerra” : * Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.* Se com transmissão a coisa já não e fácil,imaginemos sem imagens e sem a presença da torcida no CAMpo de jogo!? O sistema é f0#@,parceiro!
      Saudações Atleticanas #GALOSempre

  22. Desde que o mundo é mundo todo mundo sabe que a CBF e a camarilha que comanda o futebol brasileiro é essa excrecência moral que dirige todos os seus interesses para os clubes paulistas e cariocas. Mas, se o Galo jogar com a consciência de que pode vencer todas essas armadilhas, ele vence.

    Se o Galo jogar com equilíbrio emocional e não se deixar levar pelas manhas e artimanhas que armam contra ele, ele supera tudo e alcança seus objetivos. Quando o campeonato começa nós já sabemos que tudo será feito em prol dos queridinhos do eixo.

    No entanto, neste campeonato o Galo já faturou os mais queridinhos entre os queridinhos e só deles tomou doze pontos.

    Portanto, não é impossível vencer times e bandidos juntos.

    O que não pode é o Galo ficar usando muletas para justificar seus fracassos. A história mostra que o Galo tropeça nas suas próprias pernas na maioria das vezes em que é chamado a decidir. E não é só em decisões finais. Tropeça em Bahias, Fortalezas , Sports, Fluminenses, Santos e etc. mesmo quando está no meio do campeonato. Se fosse assertivo como deve ser sempre quem disputa a sério um torneio, estaria agora a quinze pontos de distância do segundo colocado e sem nenhum esforço.

    Eu quero mais é a CBF e toda essa imundIce que enoja o futebol brasileiro, vá prá PQP. Mas, quero muito mais que o Galo seja O GALO FORTE E VENCEDOR.

    Como diz o nosso AmiGalo VIANA: ‘Passa o trator neles Galo”.

  23. Boa tarde, Massa e Guru!

    Pois é Guru, vc constantemente sofre críticas neste espaço por denunciar este tipo de coisa, e já teve de ouvir até de atleticanos que era tudo mimimi e que o time é que não prestava. Cadê estes críticos agora?
    Pois bem, que a CBlixo atende interesses escusos é fato, mas nesta camarilha também precisamos inserir a TV que tem os direitos de transmissão, e que por vez ou outra sempre interfere no calendário sempre nos prejudicando. Prova disto, são que os seus comentaristas e até outras emissoras do eixo, sempre buscam plantar crises em nosso clube, querendo desestabilizar este bom momento pelo qual passamos.
    Mas a cara de pau que tiveram de colocar o gol dos gambás como primeiro lance dos melhores momentos, foi uma aberração. Se qualquer um que não tivesse visto o jogo, ao assistir o compacto da emissora teria a nítida informação de que tal lance polêmico nunca existiu.
    Enfim, acordamos # contra tudo e contra todos!

    1. Exatamente colega,
      Hoje, confinado no hotel aguardando quarentena para embarcar, fiquei assistindo os programas esportivos na TV. Com exceção dos programas em que havia setoristas em Minas, no sportv, os caras comentaram o jogo passando ao largo do pênalti. Na verdade eles ficaram elogiando o primeiro tempo do Corinthians.

  24. ÁVILA , muito bom o seu desabafo .

    Tomara que a diretoria tome todas
    as providências a seu alcance , não
    deixando para depois chorar o leite
    derramado , como sempre fez .

  25. Sinceramente, eu acredito na isenção da CBF. Assim como acredito no Papai Noel, na Mula sem Cabeça, no Saci Pererê, na Cuca, no Curupira e, sem exceção, nas instituições brasileiras. E para finalizar: Fora Éverson “chama-gol”, Rafael titular já!

    1. pelo amor de Deus, e os gol que o Rafael tomou?!?
      Contra o america,
      contra o santos,
      as mtas falhas,
      bolas defensáveis,
      Algumas boas defesas, sim,
      mas outros tantos gols defensáveis!

  26. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. fomos garfafados por esta cbflixo e suas gorjas a décadas. mas para o galo ser campeão tem que lutar contra tudo e todos. perdemos pontos que não recuperamos mais. Fortaleza. sporte Recife. Bahia. flor. estes pontos se tivesse ganhado estaria a 10 pontos do 2 colocado. o brasileirão esta todo embolado tem vários candidatos o galo tem que focar em 90 minutos com sangue nos olhos e raça. engraçado no Brasil não para o campeonato para a seleção jogar. aqui na Europa o futebol para a seleção a jogar. muito amadorismo desta cbflixo. repito para sermos campeão temos que vencer. cbflixo. arbitragem. VARlixo. bandeiras. etc.a galo nos deixa sonhar. segue o líder. vai galooo.

  27. O que mais me desanima é que se o lance fosse pró Curintia seria revisado, zagueiro do Galo expulso e pênalti marcado. Nosso presidente não pode ser passivo, tem que bater forte, pois a partir de agora qualquer erro é crucial.

  28. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Que vão fazer de tudo para prejudicar o GALO, com certeza vão! Portanto, um olho na missa e o outro no padre.
    Hoje e sempre, galo!!!

  29. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão delirantes com a liderança e delirando de preocupação com as mexidas do doidão.

    Complica não, treineiro, sem o Arana bota o Allan na lateral esquerda para jogar como lateral mesmo, sem invenções. Ele já jogou e joga nessa posição. Deixa os três zagueiros contra a retranca do Autuori por causa dos contra ataques que virão de montão. De preferência com o Gabriel delivery à frente dos outros zagueiros, pois, ele é rápido, forte e de muito fôlego e pode correr de um lado para o outro dando o primeiro combate. Assim o Guga poderá ter um pouco mais de liberdade para ajudar no ataque. O Galo não pode, nessa partida, propor o jogo desordenadamente como fez no Rio contra o Botafogo. O Autuori, retranqueiro contumaz, adora isso. Tá lembrado?

    Além disso, a zaga do Galo é muito lenta e perde todas no mano a mano com qualquer atacante. Réver e Rabelo têm que ficar próximos da área para dar combate de frente. Não dá para adiantá-los e ver aquele vexame de zagueiro correndo atrás de atacantes. Tá lembrado da Bahia e de Fortaleza? Até o menino da vovó passou por eles como um foguete lá na arena dos remédios.

    O Galo tem outra estatística que preocupa. Adora ajudar times na zona ou na beira da zona de rebaixamento. Isso é um estigma atleticano. Elimine-o. Em 2015 perdeu o título por causa dos pontos perdidos nesses jogos. Só para esse genérico foram seis. Então, todo cuidado é pouco com as mexidas malucas, a precipitação, o descontrole emocional dentro de campo e à beira dele. Principalmente o descontrole provocado por árbitros de dentro e de fora do campo.

    Calma, muita calma e inteligência para superar os próprios estigmas e um adversário indigesto e em franca recuperação. Vitória em dois jogos seguidos e saída da zona deixa qualquer time assanhado. E o genérico nunca foi fácil de engolir. Contra o Galo eles sempre jogam com sangue nos olhos. Não inventa moda doidão, pelo amor de Deus.

    Uma ótima segunda-feira para todos; como é bom ser líder.

    O GALO É VIDA. VIDA QUE FLUI E ALIMENTA MAIS DE OITO MILHÕES DE CORAÇÕES.

  30. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    Como é bom ter paciência e acreditar em um projeto.
    Opa. Projeto não pode falar. Ppis quem gosta de projeto é arquiteto dizem alguns aqui.
    Portanto ou ganha o BR que não ganhamos a 50 anos ou todo mundo tem que ser mandado embora.
    Essa é a tônica de muitos aqui.
    A Massa do Galo tem que ser mais inteligente. As perspectivas são as melhores. Se ganharmos esse BR será maravilhoso. Um grande presente para todos nós.
    Mas se der algo errado o que é possível pedir uma limpeza geral é a maior burrice.
    Já xingaram o Matos o maior dirigente do Brasil, ja pediram a cabeça do Savarino, até nosso ilustre escriba entrou na onda de atacar o Sampaoli tempos atrás.
    Gente se mandar o sampa embora vai trazer quem.
    Quando ele for embora ficaremos muitos anos sem um granado do nível dele.
    Só estou aqui hoje para dizer .
    Sejamos mais esperto e vamos apoiar o Galo incondicionalmente.
    A massa é amor e devoção sempre aprendi isso.
    Mas saiba q respeito a todos e sei que somos bipolares , pois no primeiro tempo do jogo tive uma discussão com meu Pai pois ele estava xingando o time todo e o técnico. Sei como nós atleticanos somos.
    Só estou reforçando.
    O GALO SÓ TEM A NÓS. TEMOS QUE ESTAR ATENTO A ISSO.
    É O GALO CONTRA O RESTO
    O EIXO NÃO ATURA O GALO NAO SEI PORQUE. ELES NUNCA TRAMARAM ASSIM CONTRA AS VAIDOSAS.
    O ÓDIO DELES É O GALO
    Bora meu Galo. Contra tudo e contra todos.
    Forjado no amor e na dor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *