Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Líder superando adversários fortíssimos

Nas duas últimas rodadas, primeira e segunda do returno, o Galo venceu adversários fortíssimos no histórico do futebol brasileiro. Superamos nada menos que Flamengo e Corinthians – ambos reforçados com seus principais e grandes aliados – os chamados “homens do apito”.

Frente ao Flamengo, o placar dilatado de quatro a zero poderia ter sido de cinco gols. Lembrando que saldo de gols e número de tentos assinalados, são critérios de desempate. Digo isso, pois, ao final daquela partida, o apitador não teve “saco roxo” de assinalar uma penalidade clara contra os cariocas.

Ontem, da mesma maneira, o catarinense do apito e o carioca do VAR foram omissos e covardes, em outra penalidade evidente a favor do Galo e contra o Corinthians. Até penso que, nos dois casos, a exemplo de situações similares ao longo dos tempos, não se tratam de equívocos e interpretação. Sim, resultado dessa esculhambação que é o futebol brasileiro sobre a organização da CBF e regência de uma emissora de televisão promíscua.

Vencemos, mesmo que com esses dois irresponsáveis pela arbitragem – dando a impressão de usarem a camisa do adversário por baixo de seus uniformes de trabalho. VARgonha e que expõe, mais uma vez, o que é capaz de fazer a CBF e seus departamentos em desfavor da lisura das competições promovidas nessa gestão tendenciosa sempre a favor do eixo Rio e São Paulo.

O Sampaoli, ao que pude sentir, surpreendeu mais uma vez na escalação. Diferente da outra ocasião em que cedemos jogadores às seleções nas Eliminatórias, desta vez ele não inventou. Veio com o que tinha de melhor, incluindo o Jair, que imaginei ainda estar em processo de recuperação. Fizemos um mal primeiro tempo, agravado por esse “erro” intencional ou não da dupla.

Foram covardes, pois além da marcação da penalidade, o zagueiro corintiano deveria ter sido expulso. Borraram! Sequer o lance teve checagem. Fosse na mão contrária, sabemos. Seria incontinenti assinalado. Não fosse marcado, a mídia do eixo estaria mostrando o lance dia e noite para inflamar a opinião pública contra o Galo. Sempre foi assim.

Apesar disso, graças ao repertório do Sampaoli, o Galo voltou para a segunda etapa – ainda que sem nenhuma substituição – com outra postura em campo. E foi assim, após uma pintura de assistência do Vargas, chegamos ao empate (gol do Arana). Ele mesmo, Vargas, que no início da partida havia sofrido a penalidade que teve “vista grossa” dos nada zelosos responsáveis pela mediação da partida.

Logo após o treinador promover duas providenciais alterações, foi a vez do Marrony, que havia entrado na partida marcar o segundo e decisivo gol que assegurou a nossa vitória. Numa bela jogada do Keno, ainda que pelo lado direito. Foi o suficiente para superar um adversário com 13 em campo e assegurar os três fundamentais pontos na segunda rodada do returno,

Já na próxima quarta-feira, traiçoeiramente marcada pela CBF, vamos fazer a partida adiada frente ao Paranaense. Marcaram nessa data, seguramente, pelas ausências dos convocados para as Eliminatórias. Eram três, pois ontem à noite, já que o VAR não resolveu, convocaram o Arana – que nem vai atuar – para desfalcar ainda mais o Galo nesse jogo atrasado. Bando de gente sem escrúpulo, essa é a verdade.

Em tempo: Alexandre Mattos, ato contínuo ao fim do jogo, prometeu reagir contra essa situação. Meteu a mão na mesa depois do jogo. São muitas maracutaias que justificam ao diretor de futebol exigir explicações da CBF. O pilantra da arbitragem citou, de maneira ridícula, o diretor do Galo na súmula. Juiz de merda!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

44 thoughts to “Líder superando adversários fortíssimos”

  1. Me especializei tanto em secar os concorrentes do meu galo , que me assustei no jogo do flamerda , quando sequei o lincon debaixo da trave e fiz que ele arrematasse com a batata da perna , digno do sobrenatural de almeida kkk. Agora vou mudar a chave pros bambis

  2. Ganhar 2 vezes da urubuzada e 2 vezes dos gambás no mesmo campeonato não tem preço. Passamos por cima da arbitragem, do VAR, da imprensa do eixo, de tudo e todos.

    É maravilhoso ver o Galo botando pavor nos adversários e os encurralando, seja aqui ou no campo deles. Estou curtindo cada jogo de uma forma muito legal, como há tempos não fazia.
    O trem (ou melhor, a Locomotiva) voltou aos trilhos.
    Obrigado, Jorge Sampaoli. Você é genial.
    Obrigado, Mattos. Você está sendo extremamente profissional.
    E obrigado aos homens que botaram dinheiro no Clube e nos devolveram o prazer de torcer.
    Ingratidão é um sentimento do lado fresco da lagoa. Sejamos justos com esses caras.

  3. Saudações, felizes Atleticano/as!

    Festejando a primeira vitória do Galo, na neogambalândia, contra o ferrolho tecnológico GambaVAR, o queridinho paulista da CBFlogo.

    Antes do gol mandante, o VAR atuou a favor dos gambás (omissão ao não marcar pênalti em Vargas). Parte da mídia do eixo confirmou o obsceno pênalti (Salvio Spinola, Juca Kfouri, ESPN). O primeiro disse que o VAR considerou o lance normal e orientou o juiz a seguir o jogo.

    • Destaques no triunfo contra CBFlobo, VAR e gambás

    Vargas: assistência em toque de calcanhar para
    Arana: aplicar a “lei do ex” e fuzilar rasteiro às redes
    Keno: na ponta direita, corte seco no marcador e levantamento de canhota para
    Marrony: que deslocou de primeira o goleiro Gambássio
    Jaguar Enjaulado: após 2 suspensões, contido na área técnica e feliz em mudanças táticas, entrada e postura de Marrony (ora ponta, ora centroavante)

    Chupem, arroto Neto, Barbelagrande e demais chauvinistas da crítica fedorenta do eixo!!!

    Ainda estamos devendo – e pagaremos – os 3 x 0 dos gambás de Tite no Independência.

    No BR-20, em 4 jogos, em casa e fora, fizemos 12 pontos contra os queridinhos (mor e vice) do eixo maligno. Em 6 dias, vencemos em sequência os mimados urubus e gambás. Que strike na CBFlobo!

    Há perigos rondando os sonhos atleticanos: o jogo adiado contra o Paranaense, na próxima quarta, e os 2 jogos faltantes do BambiVAR, que poderá passar o Galo. O VARmeiras está em ascensão.

    E a mafiosa CBF prejudica o Atlético ao chamar Arana para a sua desprezível seleTite.

  4. A Redação deste Super não esconde sua preferência clubística “Árbitro de vídeo que ignorou pênalti para o Atlético também foi alvo de queixa do Cruzeiro“. Primeiro, que contra o NOSSO GALO, foi um lance capital, segundo, que o estamos disputando a série A, e por isto os lances são checados por VAR. Prestem atenção aí, NOSSO GALO não é escada para time da série B,

  5. Boa tarde xará e amigalos! Outra vitória embalada no sábado a noite! GALO está perdendo o respeito contra os protegidos da Confederação Brasileira de Falcatruas. Um golpe de judô do Gil no Vargas! Verdadeiro absurdo que o vagabundo de Santa Catarina e o larápio do Rio de Janeiro nem fizeram questão de revisar. Gostei muito do Vargas. Esse chileno vai aprontar com os adversários!!! Espero que o Marrony continue a provar que realmente é bom jogador. Agora é partir pra cima do Paranaense. E cuidado com a CBFalcatruas que já nos tirou Arana. Estão a todo custo querendo dar o título para o eixo do mal! Olho neles!!!

  6. Definitivamente a opção pela NARRATIVA
    e pela chamada “desinformação” tomou
    conta das mentes e das letras .

    Como membro efetivo do time do AGORA
    deixo claro que nossa equipe “JAMAIS” se
    posicionou CONTRÁRIA a ganhar no ” ano
    que vem” porque a equipe está ” sendo
    formada ” .

    Queremos o título AINDA hoje e que para
    o FUTURO que venham outros .

    Vamos ser corretos , minha gente !

  7. Enquanto alguns querem ganhar este ano, e são contrários a ganhar ano que vem, e outros querem ganhar ano que vem, lancei ontem o movimento dos que querem ganhar este ano e ano que vem de novo. Sendo Atleticano, são todos bem vindos ao movimento! SAN

  8. JOGAAAÇÇÇOOO de bola por tudo que
    se apresentou na partida .

    Emoção é o que busco no futebol , seja
    por enfrentar adversários qualificados ,
    seja por enfrentar desmandos e erros
    questionáveis da arbitragem .

    E ontem tivemos uma grande jornada ,
    para dela não nos esquecermos .

    As duas jogadas dos gols que fizemos
    foram espetaculares .

    O Vargas trazendo pro meio e com ele
    TODA a zaga do Timão e a categoria no
    passe de calcanhar foi fenomenal .
    A conclusão , perfeita .

    O drible DE PRIMEIRA do Keno deixou o
    lateral confuso e perdido e a cruzada de
    bola foi certeira
    E o arremate do Marrony foi magnifico !

    Relembrei grandes lances do passado ,
    até porque futebol NÃO TEM idade .

    1. Perfeito. Dormi tarde. Fiz live e com raiva pouco sono. Referia ao Vargas, mas não ficou claro.
      Votei em Araxá cedinho, redigi no afogadilho pra retornar mais rápido.
      ObriGalo!!!

  9. ANÔNIMO , PAULO SILVA ,

    cirúrgica a intervenção do primeiro com
    a consequente interpretação do segundo .

    Desestabiliza , seguramente , uma clara e
    vergonhosa “garfada” como aquela .
    Dentro de campo fica todo mundo “p.” da
    vida e a nervosia toma conta .

    E aquela entrada ali no meio da zaga logo
    em seguida foi tenebrosa , sim senhor .
    Vamos aceitar que nossa zaga estava em
    estado de perplexidade com o lance do
    penal não marcado .

    Mas no frigir dos ovos ( acho que ainda é
    usada essa expressão ) foi um grande e
    magnifico resultado pelas circunstâncias
    da partida

    Eu digo que vibrei mais intensamente do
    que contra o Mengão Classificadaço
    (ouvi dizer que o Ceni está balançando e
    que o Fortaleza o quer de volta )

  10. Caros,

    4ª feira tem mais, 4ª feira é dia de DECISÃO! Só a vitória nos interessa! FATO!

    GARFO CLÁSSICO. Qq outra interpretação do lance é SEM VERGONHICE, é conivência de mau caráter, se é atleticano CONIVENTE, coisa de atleticano AMARIADO…Os nomes tem q ser dados às coisas, SIMPLES: ROUBO!…Doe na PATOTA deixa disso, cansada, mas AQUI o q QUEREMOS é o Br…A Direção, através principalmente de MATTOS, agiu na mosca e TERÁ NOSSO APOIO, dos verdadeiros Atleticanos. Queremos o Br, ñ vamos aceitar passivos A LADROAGEM agir…

    Qq tentativa de comparar o lance contra o Bambi, no gol anulado deles, com o penal no Vargas é FALÁCIA e má fé. Lá PRO bambi HOUVE REVISÃO, o Brasil inteiro pôde ver o “erro dos ‘intérpretes de cabine’ do VAR”. Ontem sequer foi dada a chance de averiguação. Tudo na SURDINA…Contra o urubu, o ROUBO foi na cavada do Sacha, qnd ele é sutilmente deslocado, naquele jg teve outro no Marrony. Contra o Bahia teve uma dúvida, segue o jg, etc, 77/80/85/99/012…

    Pq os lances duvidosos q podem ser FAVORÁVEIS ao Galo Ñ tão sendo revistos? Pq tal SISTEMÁTICA? Ñ podemos deixar BARATO! A hora é NOSSA! Queremos o Br! No ROUBO ñ podem nos tirar e a NOSSA CARTOLA terá q ser mais INCISIVA dentro da CBF dia a dia. FATO. Ficar gritando de longe tem nada de eficácia. FATO! …O investimento no ATUAL TIME FORMADO para ser CAMPEÃO no presente Br q vai terminar ano q vem é alto, ñ podemos aceitar o ASSALTO…

    A VITORIA ñ, mas O jg fica em 2º plano…o NOSSO GALO simplesmente fez o q tinha q fazer: VENCEU! Isso é o NORMAL do nosso CAM! VENCER! Qq outro resultado ñ dever ser ACEITO pelo verdadeiro atleticano…A briga é de cachorro grande e a palavra “derrota” NÃO cabe no vocabulário alvinegro: ACEITA essa MANÉ, q é o melhor prá vc, OTÁRIO! Aceita mais MANÉ conversa fiada: perder é do jogo, natural, NORMAL, Ñ! E para o NOSSO GALO, jamais será aceita pela TORCIDA! FATO!…Queremos o Br e VENCER jg a jg é o q interessa!

    O TIME TÁ PRONTO E A TORCIDA TAMBÉM!
    O Br pode e tem de ser NOSSO, é obrigação LUTAR por ele, sim Srs! O NOSSO GALO tem obrigação moral de elevar a estima do suspeito campeonato Brasileiro!

    Transcrevo as palavras SEM VERGONHA de um só sendo prá saber q é…será?:
    “Se daqui a pouco perder 2 direto, favor serem mais inteligentes e não pedir a cabeca do time todo.” …O q será q essas palavras CANALHA querem dizer? … Engraçado, alguns atleticanos q comentavam aqui e foram CENSURADOS com a conveniência do EDITORIAL, mas essa CANALHA q torce DESCARADAMENTE para a “futura” derrota seguem com a ladainha fingida: o clube do ANOQVEM!

    Então tá bom: ATENÇÃO ATLETICANOS, sejam mais INTELIGENTES qnd o time perder! … CRUZ CREDO! Saí prá lá MOLEQUE perebeiro!

    E o CABEÇA BAIXA? Tem ai já dizendo q o paraguaiense, olha q bunitim, “é chato prá nós”…Mais conversa MOLE e fiada aí. Ñ existe nada disso, aqui é FUTEBOL, q Mané time chato porra nenhuma. TEM Q PASSAR O TRATOR! Se ñ ganhar do paraguaiense tem CRISE! É A LÓGICA de time GRANDE!

    ATLÉTICO é só um, e é o mais tradicional, o mais famoso e mais VENCEDOR, e ELE é O Maior e o mais dos MINEIRO!

    Obs.: Quem num tiver aguentando a pressão por favor vai ser SÓCIO, moleque ou meninin… É aí aonde vc pode ajudar demais…SEJA SÓCIO, se empanturre de patuá, de buscar no aeroporto, de basta vestir prá virar num sei o q, de badulaques, compre todas cativa da Arena/MRV (Ó q nome ridículo!) No barato, para de atrapalhar A TORCIDA!

    VEM AÍ MAIS UMA DECISÃO! Segura q eu quero é ver o oco do JABÁ!

    AQUI É GALO mesmo?
    AQUI É GALO!

  11. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Estou muito feliz com a quebra do espirito vira lata nos jogos fora de Minas e com o padrão de jogo mais consistente da equipe nestas duas últimas partidas. Não dava mais para suportar derrotas fora de Minas para adversários com elencos inferiores como aconteceu pelo menos quatro vezes.
    Passados os problemas técnicos e táticos do time, voltamos a nos preocupar com os fatores extra campo e arbitragem. Se analisarmos com se portou a arbitragem e o tal de VAR contra o Atlético: tudo nos foi desfavorável – somente erraram contra o Atlético. Além disso, quem viu os erros nos últimos jogos de palmeiras e são paulo. O palmeiras, time de elenco tão qualificado como dizem, teve que contar com a ajuda da arbitragem para superar o Vasco, como um pênalti altamente discutível – para mim não aconteceu – como também não marcaram um pênalti claríssimo para o Vasco em lance de agressão absurda feita pelo tal de Felipe Melo no atacante cruzmaltino dentro da área do palmeiras. O são paulo, time que detém a melhor média do campeonato até o momento, para superar o Goiás contou com uma providencial ajuda da arbitragem e a conivência doo homens do tal de var. Ora ao perceberem que o time da CBFLA não está caminhando para o título, apesar das ajudas extras que sempre recebem, começaram a colaborar com outros times do eixo como os tais de palmerias e são paulo. Portanto, diretoria do Galo abra o olho, pois estão querendo colocar na briga palmeiras e são paulo e tirar o Atlético. Isto para mim esta parecendo cristalino. Vamos redobrar as cobranças e atenção sobre arbitragem e o tal de var-gonha. Saudações Atleticanas .

  12. Amanhã falo sobre o jogo. Hj, chamo atenção para pequena picaretagem, que poucos percebem. Arana está pendurado com dois amarelos. Tivesse sua convocação sido anunciada antes do jogo, ele poderia ter forçado o terceiro cartão e cumpriria a suspensão quarta, em jogo q já não participaria. Estranho, né!? Todo Atleticano tem o dever moral de torcer contra a seleção da cbf. Por isso jamais uso como referência, jogadores que não jogaram pelo Galo. Jamais! F… Pelé, garrincha, e todos os outros! SAN

  13. VarGABUNDOS; isso encerra esse papo de arbitragens no Brasileirão. Vencemos e é isso que importa. Estou vendo alguns amiGALOs fazendo chacotas com o nome da Neo Química Arena. Tudo bem, o ambiente é democrático, mas não venham reclamar quando a ARENA MRV for chamada na imprensa por outros nomes, o que prejudicará o nosso patrocinador. Na minha opinião, que pouco importa, deveríamos respeitar os investidores dos outros times para que os nossos investidores também sejam respeitados. Isso fará bem a todos! Abraços!

    1. TEOBALDO ,

      preparava-me para falar sobre a narração
      dos pilantras da Lixo , referindo-se a todo
      momento à Neo Química Arena , quando
      li seu comentário .

      Eles jamais falam Red Bull quando narram
      jogos do Bragantino .

      Por que falar sem parar Neo Química ao
      se referir ao campo do Corinthians ?

      Eu tenho NOJO dessa gente .
      Mas a hora deles JÁ ESTÁ CHEGANDO .

  14. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    3 pontos muito bem-vindos.
    Impossível um time não levar um gol durante um campeonato inteiro, mas tem certos gols que se toma, da mesma forma, insistentemente e pelas mesmas falhas, que é desanimador.
    No gol do “curincha” Rever e Igor Rabelo não acompanham o jogador adversário. Lerdeza? Burrice? Falta de inteligência para saber se posicionar e saber antever uma jogada perigosa? Este tipo de gol, nas costas dos zagueiros, ou dos laterais, é comum de se ver no Galo.
    Se o ataque vem melhorando, a defesa mostra os mesmos erros quando toma gol.
    Não estou querendo dizer que a defesa é sempre ruim, estou dizendo que os gols que o Galo toma quando decorrentes de falhas da defesa, as falhas são as mesmas, iguaizinhas. Veja com o Galo toma gol em início de partida e sempre do mesmo jeito.
    Isso tem que ser corrigido e é possível ser. O Sampaoli já aprendeu a não mandar todo mundo para o ataque, minimiza o prejuízo, mas ainda é pouco. Em se corrigindo esta falha, acredito que o Galo será campeão.
    Agora aguardar o xará paranaense e ir atrás de mais 3 pontos.
    No mais, saudações alvinegras.
    P.s. na próxima sexta, toda força para o Figueirense (não posso deixar passar uma alfinetada no pequeno time azul).

  15. JOGAMOS MAL O PRIMEIRO TEMPO PORQUE ALGUNS JOGADORES ESTAVAM FORA DE POSIÇÃO.
    ARANA É O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO PAÍS , MAS JOGAR DE MEIA NÃO DÁ , QUANDO VOLTOU PARA A LATERAL O TIME MELHOROU MUITO.
    O SEGUNDO TEMPO FOI OUTRO , DOMINAMOS O JOGO ATÉ O FINAL.
    GOSTEI DO VARGAS.
    RUMO AO TÍTULO.
    NESSE ANO SEREMOS BI DO BRASILEIRÃO.
    AQUI É DA TURMA DO PAULO SILVA , E OUTROS AMIGALOS.
    “”ANO QUE VEM”” SÓ QUEREMOS O TRI DO BRASILEIRÃO , O BI DA COPA DO BRASIL E O BI DA LIBERTADORES.
    GAAALÔÔÔÔÔ

    1. PAULO ROBERTO ,

      todo mundo viu ( ou quase todo mundo viu )
      que enquanto os laterais NÃO FORAM laterais
      o time desandou , com uma atuação pífia ali
      do lado esquerdo , principalmente .

      ARANA não viu a bola nos primeiros 30 mins ,
      quando então o “Peladeiro” o voltou para sua
      posição de origem .

      Aí , então , o Allan voltou a ser VOLANTE e fez
      mais uma bela partida por ali .

      E como é bom você apreciar o futebol , torcer
      para seu time vencer um adversário de valor ,
      poder sentir a emoção de um embate entre
      grandes jogadores .

      Grandes times , grandes seleções , craques e
      gênios a mostrarem a sua arte em campo …..
      como isso é gratificante !!!

  16. MUITO BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    NÃO GOSTO DE FALAR DE ARBITRAGEM , MAS ONTEM PASSARAM DOS LIMITES.
    GLOBOLIXO , VAR , JUÍZES , SALAFRÁRIOS , VAGABUNDOS , FOMOS ASSALTADOS ONTEM EM SÃO PAULO.
    O PÊNALTI EM VARGAS FOI ESCANDALOSO .
    ESSA MÁFIA DO EIXO COMANDADA PELA GLOBOLIXO JÁ NOS TIRARAM VÁRIOS TÍTULOS E QUEREM REPETIR MAIS UMA LADROAGEM NESSE ANO.

    1. PAULO ROBERTO ,

      o Mattos , em coletiva , falou sobre
      atitudes que virão a ser tomadas e
      que todos esperamos sejam pra já.

      A conduta moral dessa turma que
      comanda o futebol no país , com a
      liderança do conglomerado global ,
      perdeu toda e qualquer noção de
      compostura .

      São uns vermes , bandidos , sem o
      menor resquício de vergonha .

  17. Campanha” busca o Arana de jatinho Menin”.
    Não deve jogar, dorme em Montevideo, Menin manda o jatinho pega ele de manhã na hora do almoço tá aqui.

  18. Bom dia,

    O narrador ontem não teve dúvida em dizer que o Corinthians estava jogando como se o jogo fosse final de campeonato, uma postura diferente e só perdeu porque jogou bola e marcou como time grande, é como eu já havia dito, se jogar contra o Galo, perde, não da outra.
    Temos que continuar garantindo as mesmas vitórias do primeiro turno e reverter os mãos resultados fora de casa.
    Por pior que tenha parecido o empate do Flamengo deu a ele 1 ponto a mais do que no primwiro turno e as duas vitórias do Galo, apenas resultado igual ao primeiro turno, resultados diferentes terá que acontecer diante de Botafogo e Inter.
    Arana foi convocado para compor grupo e desfalcar nosso Galo. É o TiTe a trabalho da CBF.
    Foco no Paranaense nesta quarta-feira, passando esta fase dos desfalques ilêsos nos resultados, podemos sonhar ainda mais.

    Bom domingo a todos!

  19. bom dia Eduardo e massa. e que bom dia. ontem a mafia do apito nos prejudicou mais mesmo assim vencemos a equipe da cbflixo e globolixo. que vergonha aquela arbitragem nos prejudicou no pênalti e deu cartão amarelo aos jogadores do galo e tinha 2 jogador do gambás que bateu o tempo todo e so 1 que levou o cartão amarelo. que a diretoria toma atitude sobre esta cbflixo. e para piorar o tite convoca o arana para a seleção da vergonha. enfim uma grande Vitória para calar a boca da imprensa paulista. segue o líder. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooooo.

  20. Esse tal de VAR (Vídeo de arranjo) veio para bagunçar o que já era uma zorra: a arbitragem. Aquele pênalti de ontem até um cego veria, mas o soprador de apito, dentro de campo, ignorou. Parabéns, Galão, pela bela vitória sobre o curíntia, mesmo com a omissão escandalosa do soprador de apito. “Vamo, qui vamo!”

  21. Bom dia amigos do Galo. Arbitragem e VAR são caso de Polícia, se nada for feito neste sentido, o São Paulo será o Campeão Brasileiro. Ontem árbitro e VAR quase conseguiram seus objetivos, operaram o Fortaleza e quase venceram o jogo para o CUrinthians. A Globolixo e suas coligadas continuam com seu trabalho sujo e bairrista, com comentaristas e narradores comprometidos com a mentira.

  22. Bom dia!
    Vibrei muito e gritei com a monstruosa vitória na arena maldita, erguida num assalto aos cofres públicos.

    Ei Tite! Você sonha treinar o Galo pra pagar pelo péssimo comando à frente do Maior de Minas? Vai a PQP! Isso nunca vai acontecer! Seu FDP!
    Torci muito pela Venezuela e vou continuar torcendo contra a selelixo e contra essa entidade maldita cbf!
    VARGONHA!!
    VARGABUNDO!!

    Quanto ao jogo, o time foi mal no primeiro tempo, nitidamente em função daquele assalto no início do jogo e quem nem foi mostrado nós “melhores momentos”, no intervalo. Fizeram de tudo pra não falar sobre o assunto. Gostei da entrevista ao Arana, quando mesmo ele não sendo perguntado sobre, mas não se omitiu e denunciou o VARGONHA. Diferente do Fábio Júnior, comentarista ex Maria e que ficou caladinho. BANDIDOS!!
    Rubens Menin, que dizem ser dono de 65% da CNN, poderia dar mais uma ajudinha pra o Galo romper definitivamente com a emissora câncer do Brasil. Fora globolixo!!!

    Vargas estreou muito bem!

  23. É isso que digo, a arbitragem é horrorosa e tendenciosa ao eixo, então nao adianta ficarmos usando isso de desculpa, temos que atropelar tudo e todos como fizemos ontem. Vamo Galo, bica bicudo!

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão dando graças a Deus porque o Galo não precisou jogar futebol para ganhar do Corinthians. Graças a Deus pelos três pontos, graças a Deus pela liderança, graças a Deus que o Galo não foi mais uma vez inimigo de si mesmo.

    Porque se fosse preciso jogar bola para o Galo vencer ele estaria no vinagre. Como é possível um time jogar como jogou domingo passado e depois entrar em campo e fazer o que fez lá na arena dos remédios? E contra um adversário fraquíssimo?

    Nem tudo, no entanto, foi espinho. Teve flores também. O Vargas estreou bem e quando foi acionado fez bonito além de mostrar muita vontade e aquela assistência para o gol do Arana foi um belo cartão de visitas. E no segundo tempo o time melhorou mostrando capacidade de mudar durante o jogo e isso é coisa de time pronto. E o Marrony passou a régua e fechou a conta.

    Felizmente tudo acabou bem. Somos líderes mas, não podemos vacilar. Tem um grupo aí atrás que vem com faca nos dentes querendo chegar na ponta. O São Paulo, com a ajuda das ferramentas do eixo e pelo Vargonha, o Santos, o Palmeiras e o Grêmio.

    O Internacional com o Abelão não incomoda mais, está no tobogã e o mengo do Ceni está saindo de cena. O AmiGalo Evandro PEREIRA acertou mais uma.

    Agora é só ter cuidado e muita consciência dos perigos que vêm pela frente. Nada na vida do Galo é fácil. Não basta o time jogar bem, tem que vencer os adversários e as adversidades extra campo. Não é à toa que somos penta vice campeões e esse hexa não nos interessa.

    Quando o bandido do apito deixou de marcar o penalty fiquei tão puto que quase joguei a Stella na parede. Só não joguei para não ter que responder na justiça por cervejicídio.

    Graças a Deus o sabadão acabou em festa. Agora é curtir o domingo e a família.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NA LIDERANÇA. E NA ARENA DOS REMÉDIOS TREINOU PARA ENGOLIR O GENÉRICO.

  25. Bom dia!!!

    Eduardo, sua luta contra a arbitragem “vargonhosa” merece total apoio.

    E que vitória!!!

    E com duas belas assistências: Vargas e Keno…

    É aquilo da filosofia popular antiga do futebol: “Time campeão tem que passar por cima até da arbitragem”…

    Vamoooooo Galooooooooooo!!!!!

  26. Boa dia Massa e Guru !

    É isso ai Guru, contra tudo e contra todos. Se não bastasse o assoprador de latinha e o vargonha, temos que lutar contra a própria emissora vagabunda também. Nos melhores momentos, ela simplesmente ignorou o lance capital do pênalti e já inicia com o lance de gol dos Gambás como se fosse o primeiro lance da partida. E pior com o locutor ainda falando do lance anterior que seria pênalti para o Galo.
    Esta mesma emissora deu mais destaque ao Sampoli falando no celular na partida contra o flamerda do que a esmagadora vitória. Isto já intencional, levanto ao STJD a denunciar o técnico.
    Enquanto isto, os Bambis vão sendo ajudados pelo vargonha, depois que meteram a boca no trombone. Já foram 3 vitórias com participação direta do vargonha em seu favor.
    Quarta tem mais, contra um adversário chato e que sempre complica nosso caminho, mas só espero que os adversários sejam os 11 do genérico, porque jogar contra mais que isto tá osso.

    1. Bom dia. Juiz e VAR safados, ladrões, vagabundos. A CBF e estes bandidos farão de tudo para dar o título ao SP. E o comentarista, ex jogador Fábio Júnior, se calou com o lance e foi tendencioso para o lado do Corinthians o tempo todo. Esta questão de lateral meia precisa ser resolvida. Não tem como jogar sem laterais com 2 zagueiros lentos.

  27. Bom dia.
    Parece que ainda teve gol legitimo do Fortaleza anulado contra o São Paulo.
    Podemos nos preparar, pois daqui até o final do campeonato vão roubar demais!!!

  28. Bica Bicudo
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    O Fortalzea ontem também foi operado.
    Concorrentes qie me preocupam.
    São Paulo e Palmeiras pela Roubalheira
    Flamengo por time e roubalheira
    E grêmio por time forte
    Inter ja era.
    Bora Meu Galo
    Contra tudo e contra todos
    Vitória para mostrar qie estamso vivos com um jogo a menos
    Se daqui a pouco perder 2 direto, favor serem mais inteligentes e não pedir a cabeca do time todo.
    Bora Meu Galo

  29. •••]Fizemos um mal primeiro tempo, agravado com esse “erro” intencional ou não da dupla.[•••]
    Não entendo assim, explico! Nós q estávamos á frente da tv emputecemos até o último,imaginemos como os jogadores ficaram após o ROUBO intencional dentro da arena do remédio _ boa Paulo Silva,essa merece um freezer cheio de stelinha bastante empoeirada e trincando_? Por mais q os jogadores estejam preparados a concentração vai o saco, não tem como manter o foco. O sistema é bruto, parceiro!
    Vitoria gigante do GALO, gigante!
    Pena q ela fica em segundo plano,a arbitragem mais uma vez ROUBA a cena e ainda tem maluco q nega 1981…
    Vamuuuuuú GALO! Temos um podlle paraguaiense a ser tosqueado;com ou sem var e sem negociar nada… prá cima dos falsos meu GALO de raça.
    E o queixo do mingau mau cheiroso hein!? Desconvocado! Hahahahah…
    Mau resta outra alternativa…heiiiiii cbf vai tomar no c*
    SAN

    1. Caro ANÔNIMO. Você disse algo importantíssimo. O descontrole emocional dos jogadores após uma intencional garfada do apitador. Isso é estratégia do eixo há muito tempo. Desestabilização emocional do adversário. Aplicam isso contra o Galo a torto e a direito e ninguém é capaz de instruir o time contra isso. Ontem, aplicaram a tática em Fortaleza e o time local logo em seguida sofreu o gol. Na arena dos remédios a mesma coisa, o Réver e o Igor Rabelo ficaram bobeando depois do roubo e o garoto da vovó entrou sozinho na área passando entre os dois. Time que quer ser campeão tem que ter inteligência emocional também.

  30. Bom dia a todos!
    Felicidade incontida com mais uma vitória do GALO frente ao outro protegido da “confraria”.
    3 pontos importantíssimos nessa caminhada rumo ao título.
    100% de aproveitamento frente aos preferidos do eixo, TV, CBFLixo, Arbi”trairagem” e tudo mais.. Líder isolado de fato e de direito, apesar da corrente contrária.
    Mas muito p#to com a “operação” que dia a dia se torna mais descarada.
    O que o srs. Rodrigo Dalonso (linha) e Pathrice Wallace (VAR) fizeram ontem, foi pra estacionar o Camburão na arena dos remédios (certo Paulo Silva?) E recolher os dois pra o Xilindró..
    E pra completar, o tal treineiro que passou por aqui em 2005, ainda nos tira o Arana pra compor banco na semana em que temos o confronto com o genérico. Se isso não for um conluio dos mais sórdidos não sei o que é.
    Cada dia é uma coisa, como se não bastasse nas 4 linhas… Será que nunca teremos sossego? Até quando Amigalos, até quando..
    De volta ao jogo, parabéns ao jogadores pelo brio e pela vontade de vencer. E ao técnico por não inventar.
    O BR é esse!
    O time está “pronto”!
    Vamo GALO..Vamo GALO ganhar Brasileiro!!!
    Bom domingo a todos.

    1. Bom Dia! Como não sou adepto à “teoria da conspiração.” Portanto quero acreditar, que o pênalti não marcado pelo árbitro de campo e, não revisado pelo do VAR, não foi deliberado, apenas erro humano. A verdade é que o nosso CAM (jogadores) não demonstraram a mesma intensidade do jogo contra o FLA.

      1. Bom dia Jota Araújo..
        Erro humano?
        Do Juíz de Linha e do VAR?
        No mínimo má vontade.
        E teve comentarista que disse que foi um “leve”puxão do Gil no Vargas.
        Mas se vc acha isso, respeito sua opinião.

  31. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mesmo com arbitragem tendenciosa, galo supera adversidade e ocupa primeiro lugar! Que o próximo jogo seja a confirmação da escalada rumo ao título .
    Domingo de alma leve!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.