Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Este 2018 do Alexandre, já deu!

Foto: Edésio Ferreira | EM | D.A Press

Por Roberto Caldeira

Estamos em meados de outubro e o ano do Atleticano na prática já acabou. Time que perde para Chape e quase perde para o América, vai ganhar de quem? Ou alguém ainda acha que essas últimas nove rodadas vão valer alguma coisa? Até valem sim, mas do jeito que anda, boa coisa não nos espera.

Da promessa de um ano de conquistas importantes, 2018 nem acabou e já sabemos o tamanho do fracasso. Não ganhamos nada, tivemos três técnicos e corremos um sério risco de sequer pegar uma vaguinha na pré-Libertadores 2019. Uma salva de palmas ao presidente cinco câmaras e ao seu fiel e atrapalhado escudeiro Alexandre Jadeu, que conseguiram essa grande proeza.

Que planejamento, amigos! Uma salva de palmas! E não nos esqueçamos das palmas aos passadores de pano que ficaram o ano todo defendendo e lambendo um planejamento que nunca existiu e essa tal austeridade que só serviu pra atrasar a vida do Galo. Enquanto isso, o vizinho, que diziam estar todo endividado, investiu pesado e está colhendo os frutos. E quem aguenta a zoeira é o sofrido torcedor.

Austeridade de peidorreiro é cueca furada! A bola nunca entra por acaso! Futebol é planejamento e investimento! Ninguém monta time pra disputar títulos sem fazer um bom planejamento e bom investimento! Nepomuceno até que tentou, omisso nunca foi, faltou foi competência mesmo.

Mas em 2018, foi feito tudo ao contrário: não houve planejamento, fizeram inúmeras apostas em jogadores medíocres e contaram com um técnico ultrapassado e depois com um inexperiente. Não precisamos nem falar da venda dos melhores jogadores. Insanidade pensar que isso poderia dar certo.

A torcida vai sair do conformismo que tomou conta do Galo e vai ovacionar o nome do Presidente como ele esperava?

Enfim, parece que surge uma luz de esperança no fim do túnel. Um grupo denominado #TodosSomosAtleticanos convoca os torcedores para um protesto pacífico hoje, 19/10 às 18h00, na Sede de Lourdes. Chega de mediocridade e conformismo! Queremos a saída do Alexandre Tadeu, porque já basta esse 2018. Já deu!

Foto: Reprodução | Duke

Outro alento é o retorno do cara legal, que nunca deveria ter ido embora. Bem-vindo de volta Levir Culpi! Mas quem avisa amigo é… A coisa agora está feia viu! Você não têm Tardelli, Pratto, Douglas Santos, Dátolo, Jemerson e outros desse naipe no time não viu! Se você insistir com aquela história de 2015, de que não precisa de reforços, com esse time atual que os únicos que se salvam já estão quase aposentando, não vai funcionar não!

Oh oh oh, a Massa quer é jogador! Jogadores como Carlos, Patric e Gabriel são ruins mesmo. A natureza impede que eles sejam bons. Não adianta insistir, OK? Quem avisa amigo é…

Queremos raça também, do time todo. Isso a gente sabe que você será capaz de tirar desse time conformado. Já nos provou isso, pois conhece bem nosso DNA, nossa tradição de lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça pra vencer! Mas raça sozinha não ganha jogos! Sem qualidade no time titular e no elenco, vamos amargar mais um ano em branco esperando o Brasileiro. E justamente por esperar tanto, que todo ano o Brasileiro é sim obrigação.

Fora Alexandre, já deu! Que venha 2019! Começar tudo de novo! Vamos Galo, reage!

71 thoughts to “Este 2018 do Alexandre, já deu!”

  1. #foragallo me disseram que hoje tem protesto para pedir a saída do alexandre cheiro do rallo. passou da hora de dar um pé na b… desse indigesto dirigente. só o Galo mesmo é que pode escurracá-lo de bh. some do Galo, callo! já deu, tadeu!

  2. Discordo de vocês. Apesar do Larghi ter perdido o rumo, o principal culpado foi o Alexandre, que desmontou o time e trouxe uma barca furada de jogadores deixando o treinador na linha de frente, que fatalmente caiu. O Alexandre é quem deveria ter sido demitido. E a torcida que sentiu isso propôs o manifesto. O elenco do Galo hoje é um dos menos valorizados do campeonato, situação que a décadas não temos. Vendemos Bernard, Tardelli, Giovani Augusto, Douglas Santos, Jemerson, etc….mas este ano…não tem um jogador que se venda por mais de 10 milhões de qualquer moeda. E o principal é que grande parte do elenco é emprestado e volta pra casa nos próximos meses, em forma e rítimo de jogo para competirem conosco! A incompetência do Alexandre precisa chegar ao fim, ou a próxima vítima sera o Levir!

  3. o galo vai dar uma respirada com o Levir E VAMOS GARANTIR A VAGA, mas para o ano que vem tem que mudar tudo, principalmente a mentalidade de conformismo.

  4. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. O 7 câmera tinha que ter aproveitado e demitido o fraco GALLO. O Thiago não é sosinho culpado por o galo está este timeco. Foi o GALLO que trouxe estes montes de peladeiros. O levir se for aquele de 2014 ele vai por os medalhões no banco de reservas. Ainda da para classificar na pre libertadores. Levir põe estes medalhões a jogarem e se não jogarem que mofam no banco de reservas. Vai galooooooo.

  5. Se o Levir vai dar certo, eu não sei.. Se ele vai pedir os reforços necessários, eu também não sei.. Ele vai conseguir classificar o Galo para a Libertadores, eu também não sei.. Mas, uma coisa eu sei, com o Antalarghi, não havia dúvidas, ele não conseguiria nada disso nem daqui a mil anos, pois era um pau mandado, incompetente e extremamente arrogante, não estava nem aí para críticas, ele estava tão convicto de que não seria demitido, que não fazia o menor esforço para explicar ou mudar a situação vergonhosa do time, dando vexame atrás de vexame. Por isso, para o Levir eu dou o direito da dívida, pois ele já foi campeão pelo Galo e mais do que isso, ele sempre demonstrou respeito e carinho pelo Galo e sua imensa torcida. Ele não precisava aceitar essa tarefa árdua de classificar o Galo para a Libertadores, mas se aceitou, é porque pode fazer algo melhor para o Galo. E olha, que esse caminho não será nada fácil… Ontem, na entrevista, ele já deu o recado.. Disse que pode, até, vender jogadores, mas antes disso, precisa jogar mais tempo no time e tornar-se um grande ídolo!! Demonstrando que ele é um técnico para ganhar títulos e não para revelar e treinar jogadores, que serão vendidos a qualquer momento!! E , olha, que o presidente na mesma entrevista, disse que o Emerson pode ser o próximo a ser vendido!! Pois é… Vamos ver o que acontece, mas que a esperança renasceu, mesmo que timidamente, renasceu. O Galo não merecia o Larghi. Foi embora tarde! E nem deixará saudades!! E acredito que o Gallo, também, vai dançar. Ele não combina com a ” filisofia” di Levir!!!

  6. Prezados Eduardo, Roberto e Atleticanos, não existe milagre no futebol. A receita para ser competitivo e conquistar título segue os seguintes requisitos:
    a) diretoria comprometida e capacitada;
    b) diretor de futebol com evidente competência na busca de valores e boas escolhas para montar uma equipe sólida e equilibrada tecnicamente;
    c) treinador inteligente, com capacidade de montar jogadas ensaiadas, saber fazer a leitura de jogo do adversário e saber escalar e corrigir os defeitos da equipe;
    d) elenco com espírito vencedor, aguerrido, com vontade de vencer e com boa qualidade técnica;
    e) boa estrutura de treinamento e de recuperação física.
    Quanto a situação atual do Atlético, quais dos requisitos acima estão presentes? Para o Atlético voltar a ter chances de conquista muita coisa tem que mudar, e não ficar apenas na mudança de treinador. Saudações Atleticanas

  7. Boa tarde xará e amigalos! Treinador não ganha jogo. Não tem como esperar produtividade de um bando de REFUGOS RESERVAS em seus ex-times. Para fecharmos o ano com chave de ouro no quesito VEXAME falta o Santos nos ultrapassar na tabela e nos jogar pra sétima colocação!!!!!!! Acho que assim ALEXANDRE TADEU e SR.7 estarão plenamente satisfeitos!!!!!

  8. Boa tarde !

    Gostaria de parabenizar a diretoria do Atlético TODA ELA e, o grupo de atletas JOGADORES, pela imensa vergonha que vem nos proporcionando no decorrer dos amos ! Muito obrigado mesmo ! Seus inúteis ! Viramos chacota até de ex jogador em atividade cachaceiro !

  9. Isso não é azar!……

    Tem outros nomes!…….

    Quando quiseram, montaram grande time!……….. Campeão da Liberta, Copa Brasil, Recopa!

    Pergunta é!…….. Porque montaram aquele time, justamente naquela época??? Já que quem montou, sempre teve dentro do clube………..

    Resposta………….. Será que foi por causa da

    Política?……..

    O ex presida se elege prefeito da grande BH.

    Resumindo, quando se quer! Se faz!

    Maior problema, é que nosso time “sempre” esteve nas mãos de “amadores”, pessoas que parece, não trabalhar para o clube, mas, usar o clube, para benefícios próprios, e o futebol fica sempre relegado a segundo, terceiro plano!

  10. Boa tarde massa Precisamos de CONTRATAÇÕES pra chegar e ser titular em 2019 já pode ir atrás do Diego tardelli vi que o curintia tá de olho vamos lá 7sette câmara é necessário agir meu filho chega de economia queremos nosso Galo forte vingador de volta e queremos TÍTULOS. Fora Alexandre jadeu

  11. Boa tarde massa Precisamos de CONTRATAÇÕES pra chegar e ser titular em 2019 já pode ir atrás do Diego tardelli vi que o curintia tá de olho vamos lá 7 câmara agir é necessário meu filho. Porque se depender desse péssimo diretor de futebol estamos fritos.E concordo com o amigalo o ano de 2018 ainda não acabou é importante pro galo classificação pra libertadores e vamos cobrar e apoiar o Levir e esses jogadores. Raça nesses últimos 9 jogos .se vira e mexe pra trazer o tardelli de volta e mais uns cinco REFORÇOS e não REFUGOS acorda aí presidente chega de economia queremos nosso Galo forte vingador de volta e queremos TÍTULOS.

  12. O time do Atlético é tão ruim, tão medíocre, de elenco tão limitado tecnicamente que nem a presença do Guardiola consertaria o futebol para o restante da temporada 2018.

    LEVIR não vai resolver muita coisa nada e não acredito que a classificação para a Libertadores virá.

    O Santos (42 pontos), mais três ou quatro rodadas, já terá passado o Atlético (46 pontos) cuja diretoria demorou demais para promover a mudança do professor pardal que deveria ter sido substituído muito antes e não agora quase fim de outubro e a oito rodadas do final do BR18.

    Além do time fraquíssimo atualmente (apenas 3 vitórias jogando como visitante), existe ainda a presença do GALLO que montou uma nova barca com jogadores ruins de bola, descompromissados, sem garra, sem raça, pipoqueiros, paneleiros e sei mais lá o quê.

    Melhor dispensar o GALLO e manter o LEVIR no acúmulo da função de diretor de futebol até que se decida por um profissional a altura da missão e no momento certo.

    Trazer o LEVIR e deixar o GALLO não resolve praticamente nada, pois isso por si só não tem o condão de mexer com os brios do elenco insubordinado que precisa de um baculejo, tapa na cara e murro na mesa.

    No primeiro entrevero entre LEVIR e GALLO o elenco vai pender para este por camaradagem de trincheira a fim de minar o treinador que gosta de se bater com medalhão.

    A bem da liderança técnica do futebol do Atlético o GALLO fora é a principal necessidade do time, muito mais do que as três novas contratações que esse senhor anunciou que está para fazer.

    Imagina quem estará chegando se ao GALLO for dada a carta branca para efetivar as tais contratações bombásticas que ele próprio anunciou. Um novo Natan oriundo do Chelsea da Inglaterra? Outro Leandrinho do Napoli da Itália?

    Quem serão as novas e bombásticas contratações? Se depender do GALLO a barca só irá se qualificar pela presença de um perna de pau com grife (do Chelsea, do Napoli, da casa do carai).

    Pelo histórico do dito cujo, melhor então interromper esse processo em andamento (novas contratações bombásticas), dispensar o GALLO e efetivar LEVIR temporariamente como novo diretor de futebol com acúmulo de função para refazer a liderança no vestiário atleticano, insisto, a principal medida a ser tomada até o final do ano.

    Aí terá chegado o momento do choro e ranger de dentes dos medalhões que precisam ser enquadrados dentro da nova ordem atleticana.

    Depois desse tempo de ceifa que se parta então para o tempo do preparo da terra e da semeadura (planejamento 2019 e novas contratações).

    Quem deve definir as novas contratações é o LEVIR e não o GALLO que sabidamente tem feito uma gestão do futebol do tipo temerária, ineficiente e errática.

    FORA GALLO E JÁ!

  13. A única comparação que me ocorre é essa. O Cruzeiro foi medíocre na primeira passagem do Mano. Teve desempenho pífio. Tanto que o Mano caiu fora antes de manchar o nome. O Cruzeiro estava debilitado financeiramente. O trabalha do Mano só encaixou na segunda passagem. Começou a vencer torneios e tender $ ao clube. Daí possibilitou contratações melhores. O Galo teve um up financeiro com Cuca e Levir, mas a administração foi perdulária. Logo, meus amigos, o problema recorrente do nosso Galo, no meu entender, é mesmo de gestão.

  14. É preciso não confundir as coisas. Qual é a motivação do Cruzeiro? O Galo! Sempre foi, meus amigos. Vejam: trabalhei com dois colegas em São Paulo. Um, formado na USP, o outro na Mackenzie. Ambas, IES de referência no Brasil. Só que o colega da Mackenzie competia todo o tempo com o da USP. O da USP, para falar a verdade, era até um tranquilão. Um gigante de competência, mas parecia entediado o tempo todo. O da Mackenzie chegava a ser chato de tanta competição que fazia com o outro. Isso é Atlético e Cruzeiro. Somos o cara da USP. A USP tem tanto reconhecimento, seu nome abre todas as portas e sua marca é tão magnânima na nossa área, que qualquer autoafirmação é redundante. Já a Mackenzie também não precisa de autoafirmação, pois é igualmente uma IES de respeito. MAS… a única diferença é que “ela não tem o nome USP”. A meta do Cruzeiro é sempre ser melhor que o Galo. O que significa que as marias nos respeitam mais do que gostariam de admitir. O Galo não precisa ficar repetindo que é Maior de Minas e essas bobagens. Quando o Cruzeiro foi criado, o Galo já era vencedor e campeão. A prova de que nos respeitam tanto, é justamente quererem ser melhores que o Galo. Ora, porque não fazem isso com o América? Porque não querem ser como ele é. É fato. Como o Galo não tem ninguém acima, para querer ultrapassar, seja porque é realmente o maior clube da história de Minas (maior e mais apaixonada torcida, etc), seja por outros motivos, ele me lembra o colega da USP. O diploma dele já é uma notoriedade. Abre todas as portas. Talvez, por isso, ele tenha ficado até um pouco acomodado e não se sinta desafiado o suficiente para competir com gana de superar alguém. O Cruzeiro é o cara da Mackenzie. Luta muito, é muito comprometido, organizado, solícito ao extremo. Ele não precisa, mas sente que ptecisa fazer nome, que deve superar o colega da USP o tempo todo.

    1. Aiai fica ativo olha os títulos do Cruzeiro e olha os do galo. Santa paciência, sou atleticano mas não da para comparar. Atlético é um timeco sem vontade nenhuma de ser grande.

    2. Desculpe mas vou discordar de vc amigo alfredo, vc ta tentando nos colocar acima do cruzeiro, mas infelizmente a situação é completamente diferente. digo isso com lágrimas nos olhos, mas é a realidade. pra sermos o maior de minas, não podemos colocar isso só por causa da torcida, pra ser o maior de minas é preciso superá – los em títulos. E para que isso aconteça , precisamos de planejamento e de um projeto a longo prazo, caso contrario, continuaremos vê – los ganhar títulos e o galo só afundando. FORA GALLO.

    3. O blogueiro … você me perdoe mas eu quero pontuar uma coisa com o Alfredo e este tipo de pensamento: enquanto nós permanecermos com este orgulho improdutivo, repetindo esta conversa que ninguém está nem aí mais, ficaremos para trás na história. A verdade é fomos ultrapassados e de uma maneira inimaginável.

      Gente … Olha o que aconteceu nestes dois dias! É inacreditável como chegamos a um ponto destes !! Eu vou dizer qual a razão para isto: o lado de lá é prático, é presente. Enquanto estamos aqui comparando USP e Mackenzie, eles estão lá já falando de ganhar o mundial do ano que vem.
      Este seu texto foi muito infeliz Alfredo porque é este tipo de mentalidade que está nos destruindo.

      Sou de 1975. Tenho 3 filhos. Desde pequeno com todos eles, comprei uniforme do Galo, levava ao campo, e fazia tudo como o script pede. Sabe o que aconteceu? Bastou eles começarem a ficar um pouquinho mais velhos, irem para a escola, participar das rodas dos colegas, que dois deles se tornaram torcedores do outro lado. Então, vamos parar com essa besteira porque já deu este discurso …
      Apesar dos meus filhos serem muito unidos, enquanto dois deles, pulavam e cantavam na quarta, eu e o mais velho, íamos com aquela cara de poucos amigos. Então, todos que pensam como o Alfredo, é melhor mudarem o discurso. O futebol se faz de presente, de agora: é preto no branco.
      Ponto !

    4. Esse aí é daqueles que arrotam que o Flamengo é nosso maior rival
      E que o Galo só não é o Real Madrid por falta de grana

      Cara … estamos há quase Bodas de Ouro do brasileirão.
      Se não fosse a Liberta seríamos o pior do clube dos 13.
      Ainda bem que Kalil e R10 nos salvaram.

      Acorda !!!
      Precisamos retomar a pegada de 2013

  15. Boa tarde massa
    Precisamos de CONTRATAÇÕES pra chegar e ser titular em 2019 já pode ir atrás do Diego tardelli vi que o curintia tá de olho vamos lá 7 câmara agir é necessário meu filho. Porque se depender desse nosso diretor de futebol estamos fritos aliás fora Alexandre jadeu.concordo com um amigalo que ano de 2018 ainda não acabou é importante pro galo classificação pra libertadores e vamos cobrar e apoiar esses jogadores raça nesses 9 jogos queremos nosso Galo forte precisamos de REFORÇOS não de REFUGOS acorda aí 7 câmara, se vira faz um esforço eu e a maioria da massa quer tardelli de volta .

  16. Caro Galo #B171
    19 de outubro de 2018 às 10:29
    Vc é um FAKENEWS tal qual e seu clube um CAIXA2 descarado tal qual.
    Aqui é 13, vc pode logo mais.
    GALO SEMPRE! ?

  17. O Presidente 7C perdeu uma ótima chance de melhorar sua imagem junto a torcida… deveria ter mandado embora numa tacada só o seu diretor paspalho e o treinador pau mandado… aí sim teria feito o certo para o momento!!!!!!!!!!

  18. Boa tarde Roberto Caldeira e amigos do Galo. Parabéns pelo texto, como sempre coerente com a verdade e a real situação do NOSSO GALO.
    Acredito que a volta do competente Levir Culpi foi definida entre o presidente 7 e o Kalil. Acredito também que o com a chegada do Levir, o funcionário que ocupa a função de Diretor de Futebol perde muito poder. Levir é um profissional experiente e de forma alguma admitirá que este funcionário continue a contratar jogadores sem qualquer critério. Da mesma forma Levir não permitirá que dêm pitaco na escalação do time e, afastará do grupo os morcegos que foram contratados aos bandos.Ou o funcionário diretor se alinha a forma de trabalhar do TÉCNICO Levir Culpi ou vai dançar.

  19. O Levir é uma boa pessoa, porém técnico de futebol rico e aposentado. Deveriam ter chamado o Luxemburgo, é um técnico cascudo e grosseiro, é disso que essa turma molenga está precisando. Aguardemos, o tempo dirá que tipo paizão, folga prolongada após jogos e ausência de concentração, é tudo que essa turma que está aí deseja.

  20. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, boa tarde!
    Agora, com Levir, parece que teremos um piloto com mais rodagem para conduzir esse teco teco de time até o final do ano.
    Mas com esse elenco a bordo, fico com o pé atrás.
    Se Thiago Larghi foi dispensado por não apresentar resultados, por que o Alexandre Gallo também não recebeu o bilhete azul? Dois pesos e duas medidas?
    Enquanto esse senhor continuar no cargo, nada mudará em função de sua incompetência já comprovada.
    Como esse senhor dificilmente será demitido, sugiro que ele calce as sandálias da humildade, atravesse o outro lado da lagoa e copie o planejamento de lá.
    Aliás, existe aquele velho ditado, que nada se cria… tudo se copia.
    Saudações Alvinegras,

  21. Nosso maior problema não era o técnico e sim esse monte de jogadores acomodados e pipoqueiros que não decidem nenhum jogo grande.
    Jogadores como Fábio Santos, Elias, Cazares etc nunca ganharam nada no Galo e nem vão ganhar estão a 2 e 3 anos no Galo e só pipocam, só enganam, enquanto nossa base for essa nunca vamos brigar pelos grandes títulos.
    Precisamos de jogadores que decidam os jogos em 2013 tínhamos Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Jô e esse ano não temo ninguém.
    O Banana do Thiago Larghi tinha que sair mesmo mas se não contratar jogadores decisivos, motivados e que queiram ser campeões pelo Galo não vai ter jeito.
    Manter esses pipoqueiros é um absurdo e que eles puxem a barca no final do ano.

  22. Acho que alguns de vocês estão loucos!!! ou entendi errado!!! Não dá p/ “rasgar” 2018 assim. Restam 9 jogos e temos uma vaga na Libertadores em jogo!!! Gosto muito do Levir… mas, não me venha com esta de que “teremos 9 jogos restantes p/ observar…”. Meu amigo Levir, vc já está na fogueira e este time precisa engatar a quinta marcha e conquistar o quarto ou quinto lugar (se o Gremio ou Palmeiras forem campeões da Libertadores)!!! Afinal, o Time do GALO pode não ser bom (e não é mesmo… temos um monte de jogadores ‘meia boca’)… mas, não está muito atrás desse tanto de timecos do Brasileirão!!! A quarta vaga, no Brasileirão, pela Libertadores tem que ser a meta deste time!!!! NÃO ME VENHA COM ESTA DE LEVIR PAZ E AMOR!!! Tem que cobrar desses jogadores, porque podem entregar mais!!! Grande Abraço a todos atleticanos!!! VAMOS GALOOOOO!!!!! (Obs: do ponto de vista prático, uma vaga da Liertadores nos dá a mesma condição, para 2019, do time do outro da lagoa! Na verdade, eles fraquejaram pelo que podiam ter conquistado, que era a Libertadores… tinha um ‘Boca’ no caminho…).

    1. ACOMPANHO!!!
      Não nos faça perder a sexta posição, ao argumento de que está chegando agora Sr. Culpi.
      E não cometa as incoerências de administrações anteriores, Sr. Presidente, trocando técnicos em véspera de jogos decisivos.

  23. Ainda há muito caminho a ser percorrido.
    Vejo com bons olhos duas mudanças vitais:
    Primeiro a troca de treinador.( Preferia o ABEL) mais Levir é muito bem vindo.
    Segundo e mais importante é a mudança de mentalidade, a maioria da torcida e alguns dos escribas deste blog já estão começando a mudar a postura em relação aos passadores de pano e ideologias do fracasso como torcer sempre, apoio incondicional, austeridade financeira, quem ganha jogo é torcida e outras leseiras inseridas na mente Atleticana que só nos faz apequenar nosso GALO.
    A luz no fim do túnel para sair do fundo está sendo vista, resta saber se continuaremos a escala-lo ou nos acomodaremos em somente olhar para a luz.
    GALO SEMPRE!
    GALO MARVADO DE VOLTA!

  24. Bom Dia! Li um comentário acima que qualifica o Levir Culpi como “ex-treinador.” Calma gente o Ele nem sabe o nome de alguns de muitos dos “estrumes” que o Sr. Alexandre Thadeu despejou na Cidade do Galo. Achava que “Felipão” também é ex-treinador. Com o trabalho que vem realizando no Palmeiras, tive que mudar o meu conceito. A mudança no time que vai enfrentar o “Flu” será a vontade de vencer (ganhar o jogo.) No meu entendimento o COMODISMO ACABOU! A proposito, quero saber qual será o destino que vão dar ao A. Thadeu? O perfil do Levir não bate com o dele. Inclusive, até pela mudança de status (comandante/comandado e vice versa.)

  25. Não aguento mais ver o Cruzeiro levantando taça.. vamos pra cima deles galo.

    Essas maria são gigantes, tenhamos q assumir isso. mas isso vai mudar um dia quando o galo começar a papar todos os titulos. EU ACREDITO

    1. Maria, maria…tenha um mínimo de dignidade. Vai procurar sua turma. Acho que não deveriam ser permitidos postagens de idiotas tão mal disfarçados assim. Em que isso é positivo?

          1. Afinal vc é Pedro ou Paulo? Fez o mesmo texto duas vezes, com nomes e e-mails diferentes. A máquina acusou isso e a origem.

          2. Acha mesmo que são cabulosos, querida? Acho mais que são encabulados. Perderam para o fraco Boca. E ganharam do fraco Corinthians. Por isso, comemoraram tanto! Vão comemorar até o fim do ano. Por um triz, quase perdem também a CB para um time em decadência.

    2. Viiiiixxiii…
      de que adianta ganhar títulos, se a felicidade está aqui, não é mesmo.. está aqui!!!
      ” a maneira mais fácil e segura de vivermos honradamente consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser”. Sócrates, segundo Platão.
      Defina-se: vá lá, viver sua vida, ou assume e venha gritar Galo!!!

    3. Caia fora deste espaço oh seu cruzeirense enrustido!!! Respeita para ser respeitado!!! Nem vou dizer que, em verdade, fracassaram na principal pretensão, que era a Libertadores!!! A CB foi um consolo p/ evitar uma maior decepção deste timeco seu!

    4. Boa tarde Galo#b171 e massa.
      Vai mudar não,sabe porque!
      Na unica vez em que tivemos uma diretoria visionária,fomos campeões,
      Estamos voltando na era Procópio cardoso e os mixiricas da vida,
      Não temos AMBIÇÃO como o cruzeiro tem,
      temos medo,isso sim!
      Queria eu comemorar títulos todos os anos como os caras,mas título emanam de bons elencos e
      o Atlético se demonstra altamente incompetente para tanto,enfim:
      O Atlético deixou de ser grande,sem brio! Se contenta em ser comum…As esporas cairam,morreram, e a torcida tem parte nisso,triste mas é verdade…..

  26. A posição de Zagueiro exige um fundamento que o Gabriel não tem: IMPULSÃO.Ele não tem impulsão e nem altura pra zagueiro. Voçê não enxerga igual o Largui.O mal do Galo é que tem muito analfabeto em Futbol dando palpite errado. Fora Gabriel!! Como Zagueiro de área.Ele seria um excelente Lateral direito.Ele é rápido e bom por baixo.

  27. Não querendo ser pessimista, diria que o Levir Culpi é um ex-técnico em atividade. Antes de vir para o Galo novamente (em 2015) já dizia estar aposentado, pois ganhou muito dinheiro no Japão. Essa de dar poucos treinos, dispensar concentração e achar que o time não precisa de reforços pois é igual aos outros é muito preocupante. Espero estar errado e que ele consiga fazer um bom trabalho.

  28. A final da copa do Brasil no Itaquerao foi mais um exemplo de que torcida nao ganha jogo. Precisamos parar de achar que pressao de torcida faz um time mediocre ganhar. Sinceramente nao entendo porque insistimos em jogar partidas que poderia ter publico de 50 mil pagantes lá no Horto. Isso é queimar dinheiro.

    1. Bom dia Domingos!
      Sinceramente espero que essa bobagem de pressão da torcida ganha jogo acabe. Que pressão é essa? Os gritos de incentivo da torcida da casa, assustam os profissionais adversários?
      Esse é mais uma bobagem criada pela imprensa que precisa acabar. Quem ganha ou perde jogos são os jogadores!

  29. “Um grupo denominado #TodosSomosAtleticanos convoca os torcedores para um protesto pacífico hoje, 19/10 às 18h00, na Sede de Lourdes”.

    Louvo que não percamos a capacidade de nos indignar, mas entendo não haver hora pior para protestar. Lá estarão alguns “galos pingados’ que, ao final, apenas fornecerão mais munição para os adversários atirarem em nós.

    Como o nosso último jogo no BR-18, salvo engano, será realizado em BH contra o Botafogo, entendo que essa seja a melhor data para “lavarmos a roupa suja” e colocarmos as coisas nos seus devido lugares. SERIA LEGAL, NAQUELA DATA, TODA A MASSA EM VOLTA DO ESTÁDIO E AS ARQUIBANCADAS VAZIAS. #arquibancadasvaziascontraobotafogo

    Abraços

    1. Teobaldo, concordo plenamente contigo sobre o protesto de hoje: não poderia haver pior hora (e olha que sempre questiono o silêncio das organizadas). poderiam deixar para a próxima semana, independente do resultado de domingo.
      Discordo quanto à “massa em volta do estádio e as arquibancadas vazias”. Entendo que seria mais válido o contrário: arquibancadas cheias, diria lotadas. manifestação da torcida contra os dirigentes, sobretudo o Alexandre, nos minutos que antecedem a partida. durante, apoio ao time( sei que existem jogadores que não merecem estar no clube, mas a burrice é de quem os contratou), pois somos TORCEDORES do Galo. Ao fim da partida, independente do resultado, nova manifestação contra diretoria. Vamos gritar o nome do presidente, mas não da maneira que ele deseja, mas sim, da maneira que merece (sei que me entende). E demonstrar todo o descontentamento com o aprendiz, e incompetente, diretor de futebol: fora Alexandre Tadeu!

  30. Bom dia, gostei da volta do Levi, pelo menos agora temos um técnico. Mas vamos lembrar que não temos um elenco a nossa altura, logo ele não fará milagre. É trabalhar pensando no próximo ano. A notícia do protesto é excelente, essa diretoria precisa entender que apenas as organizadas estão sob seu domínio. Fora Gallo!

  31. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Bom dia Caldeira!
    Texto contundente! Lúcido!
    A chegada do Levir é uma gota d´´agua no oceano. O elenco é RUIM! Não adianta alguns tentarem nos convencer do contrário. Para piorar ainda teremos o retorno de vários “craques” de seus empréstimos!
    Sobre a possível vaga na pré libertadores, volto a repetir o que aqui já escrevi:. Com esse elenco corremos um seríssimo risco de repetirmos o feito do Corinthians.
    ” E não nos esqueçamos das palmas aos passadores de pano que ficaram o ano todo defendendo e lambendo um planejamento que nunca existiu e essa tal austeridade que só serviu pra atrasar a vida do Galo. Enquanto isso, o vizinho, que diziam estar todo endividado, investiu pesado e está colhendo os frutos”
    Aqui caro escriba, retiro esse parágrafo para utilizá-lo em minha “defesa” e de muitos atleticanos que aqui diariamente comparecem. Esses que emprestam esse apoio incondicional, sem qualquer crítica, se auto denominam “autênticos e verdadeiros atleticanos”. Sou crítico sim!! Não empresto apoio incondicional a nada e ninguém! Uma vez escrevi: nós comemoramos vitórias, eles títulos. NÃO ESTOU ERRADO.
    Planejamento, austeridade, foram palavrinhas escolhidas para encobrir o fracasso que era eminente.
    Raça sozinha não ganha jogo! O atleticano é fixado na “raça”. Muito antes dela é necessário técnica. Fundamental quando as duas se aliam.
    Perdemos 2018. O novo técnico não fará milagres. Se os despretensiosos jogadores resolverem aliar a pouca técnica de muitos com um pouco de raça, pode ser que algo aconteça. Pode ser…
    O mesmo presidente que não entende de futebol, o mesmo arremedo de diretor de futebol para 2019, o mesmo discurso de austeridade…alguém tem esperanças para 2019?
    Para os passadores de pano: TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  32. Caros,
    Na mosca. Atualmente estamos no AnoQVem do ano passado. É preciso explicar pq Levir, o Burro Com Sorte, tem q começar a trabalhar, já? Trabalhar, Levir, trabalhar. Esqueça a Terra Do Sol Nascente. Aqui a história é outra…No imediato dissolver a Igreja, capitaneada pelo Pastor PIPOQUEIRO e pelos VELHACOs Fábio Cerca Cerca Santa e pelo anti-futebol, o pernicioso perna de pau Patrick (só de tá no elenco já é um atraso). E tem uma barca desses novos aí tb, Sr. Burrinho: terans, t andrade, gabriel, natan, edinho & Cia. Ñ são jogadores pro Galo. Se permanecer com essa base aí, VC Ñ PASSARÁ DO Q SEMPRE FOI e, ao fim, ganhará aquela homenagem tradicional em todas as suas passagens por aqui. Caro, Burro com Sorte, o Clube tá numa situação boa, isso de crise e austeridade é conversa de FRACASSADO, prá justificar a própria INCOMPETÊNCIA antes do jg começar. Valorizamos muito seus “Mineiros”, mas agora é hora do pulo do Galo: “QUEREMOS O BR19”.
    O Br19 é obrigação, sim Senhores! Quem ñ apoia essa ideia é maria com S de Serelepe e V de Veado.
    Obs.: Levir deve ter respaldo, na condição de REFORMULAR o plantel com jogadores comprometidos (q saibam jogar futebol tb, óbvio) e incutir no Clube, cartolas e organizadas cooptadas, a mentalidade VENCEDORA. ISSO É PLANEJAMENTO, tudo o mais e LULLUZADAS AE LULlUCYZERAS…Tirar o Galo do pequeno Horto, URGE!
    Obs.: ô Roberto, sangue alvinegro, aí vc pegou pesado com a LüllÜzeira & Afins: “Austeridade de peidorreiro é cueca furada!”.
    EXTRA EXTRA EXTRA. Novo lema da OLDD – a Organizada Lulluzeira de DNA Duvidoso & Bipolares afins: AUSTERIDADE DE PEIDORREIRO É CUECA FURADA! Qnt perfeição no conceito.
    AQUI É GALO? 13 É GALO E GALO É 13.
    GALO SEMPRE!
    GALO SEMPRE!

    .

    1. Sou Galo, sou músico, toquei c Raimundos, c Nacao Zumbi (valeu, Lucio, vc eh o melhor!), e com comunidade (salve, manochanges). Galo eh Reinaldo, Galo sempre foi contra o mainstream. Punho cerrado! Pensar diferente, publico zero, eh coiisa de arrombado. Muito facil pedir p ninguem ir no campo, se o comedia mora na casa do chapeu. Parafraseando Viana (meu velho, tu era do 27, como eu). Publico zero eh o caralho! SAN PS1: parem, seus putos de comparar Galo c as meninas, se acham que elas sao mais felizes, debandem p la e parem de pelassacagem. Ps 2: bunda mole (tc2) continunio aki, sempre. Vc, seu m. pode viver 100 anos, q nao vai conseguir jamais fazer o q eu faco p meu Galo! Senta no seu sofa, covarde, q eu torco p vc. SAN

  33. Será que tem jeito de desfazer o negócio do estádio, pegar a grana da venda do shopping e investir tudo no futebol? Não precisamos de “casa”, precisamos de time e ganhar campeonato!

  34. VAI SER O TEMPO DE PERDER A PRIMEIRA E COMEÇAM:

    – LEVIR BURRO…
    – FORA LEVIR…
    – QUEREMOS TREINADOR…
    – VOLTA LUXA…
    BLÁ… BLÁ … BLÁ…

  35. É hora de apoiar o Levir Culpi sim, porém não devemos descansar ate a saída do Alexandre Gallo, ou o que se diz presidente toma uma atitude ou deveremos ir a sede e protestar ate a exclusão deste incompetente diretor que de futebol não entende nada.
    #fora alexandregallo.

  36. Bom dia. Parabéns Caldeira principalmente por nao ser conivente com o Diretor de Futebol , o Presidente e com os “passadores de pano” . Ficou claro que fizeram o tecnico de bode expiatório para preservar principalmente o Diretor de Futebol. O tecnico tinha de sair mas quem contratou os jogadores tbem precisa sair.

  37. Será que o Levir terá coragem de montar a zaga com Maidana e Rea? Quanto ao Gabriel, você disse tudo: a natureza… Patricão da Massa também é um cara legal, mas joga nada. E pensar que não o liberaram para o São Paulo do doido (e ruim) Aguirre. Agora, o Jadeu levará junto seu séquito de nulidades, como Nathan, Terans e afins? Luan vai jogar na sua posição, Levir já disse. Quero crer então que ele ficará no banco incentivando os colegas. Essa é a posição em que “joga” melhor. Quem é o armador nesse time do Galo? O Bigorna? Cara, esse ano de 2018 só não é uma piada porque a meeerda é no Galo. Mas que TODAS as demais torcidas estão se acabando de tanto rir, isso estão. Desde Catanha, Mexirica e Cia que não se vê um Galo tão medíocre. Se o Levir botar no banco, de uma só tacada, o Pastor e o Bigorna, e dispensar incontinenti Terans, Nathan, Gabriel, Galdezani, Patric e mais uns 35, já terá valido a pena. É recomeçar (quase) do zero mesmo. Já deu, Jadeu. Vá com Deus.

    1. Concordo plenamente em relação ao marqueteiro Luan. Com sua estrategia de marketing vai “enganando” e nao é cobrado. Esse jogador custa ao galo mais de cinco milhoes por ano. Entao precisa jogar bem mais….

  38. Agora o Levir Culpi é legal? Bom treinador? Não deveria ter saído? A imprensa junto com a torcida pediu a cabeça dele por deixar os medalhões no banco, agora vocês o apoiam! Quero ver na primeira derrota.

  39. Não gosto de ver críticas ao Gabriel pois tenho em mente que ele seja um dos melhores zagueiros do Brasil. Nos melhores momentos do Galo no ano ele era titular incontestável, mas também contava com Blanco e Adilson voando. Professor Levi vai trazer ao menos o impacto, que nessas 9 rodadas podem garantir o time na Libertadores. Porém, é imprescindível que sejam dadas mais chances a jogadores como Bruno Roberto, Hulk e Marquinhos. Estes já demonstraram grande capacidade, e time CAMpeão precisa de ao menos um craque da base, visto que nenhum clube consegue adquirir um grande jogador jovem. Vamos pra cima, manter uma base do trabalho do Larghi, melhorar a transição defesa-ataque pra no ano que vem colhermos bons frutos! E FORA ALEXANDRE TADEO GALLO, NÃO AGUENTAMOS MAIS TE VER BRINCAR DE MANAGER, O ATLÉTICO NÃO É TIME PRA ESTAGIÁRIO!

  40. Sei que vou ser fortemente criticado, mas achei um grande erro absolutamente inoportuna a contratação de Levir Culpe, vejamos os motivos:

    1 – Não consegue manter o nível por mais de 6 (seis) meses – Alguém conhece algum trabalho do Levi de longo prazo? Um ex jogador do Galo que trabalhou com Levir, certa vez me falou que após ele dar padrão de jogo ao time, ele não dá mais treinos, fica apenas rodando apito no dedo e de costas para o campo.

    2 – Após a saída do Galo, fez péssimos trabalhados, inclusive foi demitido do Santos por pressão dos jogadores, que falaram que ele não dava treinos táticos;

    3 – O elenco do Galo é jovem, Levi não gosta de trabalhar com Jovens;

    4 – Não consegue rodar elenco e gosta de manter somente jogadores experientes no time. (Pastor 171 e Fábio Santos estão pulando de alegria)

    5 – Conforme declarou, não assistiu os jogos do Galo no Brasileiro, logo não conhece o elenco.

    O nosso rival conquistou mais título do que nós porque sempre teve grandes treinadores, perdemos uma grande oportunidade de contratar Abel Braga o que era o desejo do Alexandre Tadeu, mas, prevaleceu a palavra do presidente que preferiu Levir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *