Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dignidade no encerramento de uma temporada medíocre

Galo e Gremio times 07-12-16

Depois de um ano terrível, no qual a diretoria errou nas contratações e com o primeiro treinador – o segundo técnico gerou uma grande expectativa e acabou não dando liga –, o Galo encerrou a temporada com dignidade. Dirigido pelo treinador interino, Diego Giacomini, que foi já anunciado como auxiliar do próximo, o Galo foi a Porto Alegre a arrancou um empate com o campeão Grêmio.

Os gaúchos foram legítimos campeões da Copa do Brasil, pela grande vitória em Belo Horizonte, numa entre as inúmeras péssimas partidas do Galo neste 2016. Claro que, embora tenha até dito aqui várias vezes que era improvável a virada, para o Galo nada é impossível. Não deu, agora é pensar no próximo ano. Uma barca de jogadores que não corresponderam pode e deve ser liberada e três ou quatro contratações priorizadas. Zagueiros, volante e – como bem lembrou um leitor – um camisa 10. Se Cazares tomasse juízo, nem precisaria, mas o equatoriano ainda não inspira confiança. Que golaço aquele que ele fez. É este Cazares que queremos.

cazares 02
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Pouco teria a falar sobre o jogo de ontem com o Grêmio, pois, afinal, mais importante do que a partida isolada seria o título. O Galo até que poderia sair vitorioso em Porto Alegre, embora a mudança da tendência de título fosse muito difícil. Acabou o ano, fim da temporada, que os jogadores descansem e nós Torcedores aguardemos nova postura de toda a equipe na reapresentação.

Uma situação incomoda, e com muita propriedade, aos Atleticanos. O ex-comandante Alexandre Kalil, que em sua gestão pregava que ser presidente do Galo é o segundo cargo mais importante do Estado de Minas Gerais, anunciou seu secretariado ontem à tarde. Entre os nomes, quase todos previsíveis, está o do presidente Daniel Nepomuceno para a Secretaria de Desenvolvimento. Ora, se ele – que até elogiei aqui por não ter disputado a reeleição de vereador para se dedicar ao Galo – vai se ocupar com o cargo na Prefeitura, como ficará o Galo? Vai passar a presidência ao vice? Se, com ele exclusivamente por conta do Galo, a temporada foi este fiasco, o que esperar para o futuro?

Acho incompatível o exercício da função com a presidência do Galo. Só de me ocupar aqui, durante meses, com o blog, muitas outras atividades rotineiras minhas ficaram comprometidas. Imagina administrar o Galo tendo uma ocupação tão importante para a Prefeitura de Belo Horizonte. Com certeza, uma das duas atividades – ou ambas – será prejudicada.

Vamos aguardar, como diria um ex-treinador de um time de Belo Horizonte cuja torcida ontem pôde finalmente fazer aqueles seus dez minutos de festa. Quando conquistam algum título é o tempo que a comemoração dura, e no revés do Galo, ontem, aqueles foguetes velhos e guardados desde a final da Copa do Brasil de 2014 foram utilizados por toda Belo Horizonte. A maioria tinha prazo de validade vencido e não passou de um “traque” nas janelas Atleticanas. Como preconiza o amigo Fred Melo Paiva, o grande sonho dessa torcida menor é gritar Galo. Agora, não satisfeitos, agarraram na 13ª colocação. Querem até o 13 que é o nosso número. Fiquem lá com seus 2 e 4, como sempre gostam de registrar. Duas Libertadores e quatro brasileiros. Um via fax, diga-se!

Finalmente, dois registros pessoais. Como já anunciei, doravante farei apenas uma postagem diária. Concomitantemene e durante o recesso do futebol, com meu fiel escudeiro aqui do blog, o jornalista Ronaldo Lenoir, faremos uma reavaliação sobre o futuro deste “Canto do Galo”. Ele é meu suporte editorial e tecnológico aqui. Então, no recesso vamos reavaliar a situação. Outro registro. Embora a temporada tenha sido distante do ideal de todo Atleticano, para o blogueiro – particularmente – foi especial. Assinar este blog é um privilégio e grande honra para quem tem o sentimento Atleticano. Além disso, foram muitas pessoas especiais que conheci por meio deste nosso contato diário. Algumas dessas amizades se tornaram definitivas.

43 thoughts to “Dignidade no encerramento de uma temporada medíocre”

  1. Vexame ! Quase conseguimos a tríplice coroa so avesso, vice mineiro, vice Copa do Brasil, só faltou o vice do Brasileirão, esse presidente Nepomuceno tem que deixar o Galo e trabalhar como secretário de desenvolvimento de BH para a construção do nosso estádio porque de futebol ele não entende nada

  2. Concordo com os comentários do Atlėticano Barros, a mídia mineira teve participação nesse vexame do Galo, Marcelo Oliveira é enganador e pior do que Aguirre, a cada derrota os comentaristas esportivos tinham uma desculpa para protegê-lo, com isso nao havia cobrança, depois da derrota para o Coritiba não teve como esconder mais, infelizmente já era tarde, deram um voto de confiança ao Marcelo Oliveira justamente na final da Copa do Brasil, esse o maior dos erros, a MASSA tem que parar com esse lema “Eu acredito ” e cobrar dessa diretoria.

  3. Eduardo e demais amigos do Galo.
    Prezado Eduardo e amigos atleticanos :
    Que Deus ilumine a todos e que possamos aprender com os erros de 2016.
    Feliz Natal e um 2107 de mais acertos e alegrias para nós

  4. Eduardo, tive outra leitura do jogo. Esse time que jogou ontem é a cara do Rafael Carioca: pesadão, preguiçoso, lento, sem espírito de campeão, sem criatividade, se limitando a dar passes para o lado sem qualquer objetividade. O Grêmio só não nos deu outra catacrada porque se limitou a administrar a sua vantagem e porque, outra vez, São Vítor nos salvou . E a nossa “defesa”, só para variar, tomou gol também na última partida do ano, para coroar o belo “trabalho” que fez em 2016. Torço pelo Roger (pois não tenho nenhum problema pessoal com ele, como parece ser o caso de alguns torcedores em relação ao Marcelo Oliveira) e desejo sinceramente que ele acerte quanto aos reforços que indicar, que não tenha que lidar com as 77 contusões musculares de atletas ocorridas este ano (coisa que é convenientemente “esquecida” por certas pessoas, ao “avaliarem” o trabalho do treinador anterior) e que ele tenha pulso forte para lidar com os egos do nosso elenco, que tem mais figurões acomodados do que operários dispostos a jogar futebol pelo fabuloso Clube Atlético Mineiro.
    PS 1: Depois dessa última contusão, será que o Luan ainda tem condição de jogar futebol profissional em alto nível? Estou começando a duvidar…
    PS 2: Já pedi na minha cartinha ao Papai Noel: Rafael Carioca – vulgo o moleirão – e Erazo – o péssimo – longe do Galo em 2017. Tomara que o bom velhinho atenda aos meus pedidos, pois cumpri com o meu dever de torcer, apoiar e incentivar o Galo forte e vingador este ano.
    PS 3: Com o propósito de tentar colaborar e não só criticar, como infelizmente é o caso de alguns atleticanos que postam neste blog, vou dar a minha sugestão à diretoria do Galo, no quesito reforços: em vez de gastar fortunas com medalhões de qualidade duvidosa, ou contratar gringos de conduta (né, Cazares?) e/ou de futebol questionáveis, contrate os volantes e os zagueiros do Juventude, que foi disparado o time com o melhor sistema defensivo que vi jogar este ano.

  5. Acho que o problema está muito nos jogadores, fizeram copor mole no primeiro jogo para derrubar o MO e isto jogou nosso titulo da CB no buraco. Não tem lógica o péssimo futebol do primeiro jogo, e dizer que aprenderam em duas semanas com o Giacomini. Alguns disseram e concordo, tem que limpar o elenco, gastar o dinheiro de forma mais eficiente, com jogadores que queiram jogar bola, pois o técnico é apenas 20% do resultado, quem entra em campo e faz a diferença são os jogadores, que não estão nem um pouco preocupados com o Galo e a torcida.

  6. Como eu disse anteriormente, só a partir de hoje vou comentar/criticar sobre o time e diretoria. Até ontem o pensamento era um só: VAMOS 9ALO. Eu até acreditei que seria possível, principalmente por ver Jr. Urso cabeceando, pra lua é bem vdd, uma bola aos 3 minutos de jogo. Se é outra cabeça talvez o destino teria sido outro. Mas foi, passou. Li uma notícia maravilhosa e fantástica no comentário do Eduardo: Nepomuceno vai para prefeitura de BH. VÁ COM DEUS!!!! É o maior culpado pelo nosso fracasso. Principalmente quando disse que desde o jogo contra o florC, estava chateado com o técnico. Naquele jogo deveria ter mandado o MO embora dentro do campo, nem esperava vestiário. Depois veio dizer, após o jogo contra o Coxa, que a brincadeira tinha terminado e iria cobrar do time. Cobrar o leite derramado! Tenha santa paciência. Perdeu outra oportunidade de mandar o MO embora. Enfim, não aprendeu nada com o estágio que fez com o Kalil. Nepomuceno, vá com Deus. Obrigado por tudo. Sua atuação como braço direito do Kalil foi exemplar, mas como comandante foi um desastre. E cumprindo minha promessa de dar início a minha campanha somente após a final da CB, aqui vai: FORA NEPOMUCENO!!!!!!!!!

  7. Vou dar mais um pitaco. Já que o Robson e o Rodrigo Coutinho tocaram no assunto eu pergunto: em qual jogo decisivo para o Galo o Robinho jogou bem? Conta o Vila Nova? Aquele jogo serviu pra quê mesmo? O que ele jogou contra o Cruzeiro (2x)? E contra Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Grêmio (4x), Na Libertadores, Na primeira liga, etc.? Alguém pode me dizer o que ele fez?

    1. Digo sim: Foi o artilheiro do ano em todas as divisões do futebol brasileiro, com 25 gols. Agora me diga quem fez mais ? Que culpa o Robinho tem se a defesa toma 58 gols no campeonato brasileiro ?

      1. Carlos Cavalheiro, talvez o seu cavalheirismo o fez sair em defesa do Robinho. Mas você não respondeu a minha pergunta. Leia novamente, o que o Robinho fez em jogos importantes do Galo, quando o Galo precisava do resultado para avançar na classificação ou conquistar um título? Fazer hat trick no Vila Nova é importante, mas e dái? Marcar vinte e cinco gols no que não levaram o Galo pra lugar nenhum e só serviram para a autopromoção te satisfaz?

  8. Boa tarde Eduardo. Bem não deu ontem, mas o time jogou bem melhor do que o primeiro jogo. Agora é dispensar alguns come e dorme que tem na cidade do GALO e contratar jogadores que chega para ser titulares, principalmente na defesa. Eduardo, não te conheço pessoalmente, mas vou tomar a liberdade de te chamar de meu amigo, pois leio todos os dias o seu blog, e sempre faço comentários, então meu amigo por favor não desista de continuar escrevendo sobre o GALO. Tire umas férias, descanse, mas que em 2017 vc esteja aqui nos blindando com suas belas palavras a respeito do GLORIOSO. Um feliz Natal e um ótimo 2017 com pelo menos o brasileiro e libertadores pra gente. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  9. Ano perdido com um time caro, não ganhamos nenhum titulo, sequer o mineiro, perdemos 5 ptos para o Cruzeiro ( time fraco na temporada) e nem vimos o time deles cair pra segundona, que é o que nós esperavamos.

  10. Prezado Eduardo. Não precisa publicar meu comentário. Apenas acredito que uma correção deve ser feita: o atual promovido a auxiliar técnico do Galo na verdade se chama Diogo e não Diego Giacomini. Notei isto nesta e em publicações anteriores. Um abraço e parabéns pelo blog!

  11. Caro Eduardo,

    Desde o mês de novembro venho pensando que o Galo já precisa renovar esse time. Robinho e Fred só acrescentaram contas ao Galo. Mais nada. Quando é que vamos aprender que time de estrelas não vence títulos? Pensei que o time de 1994 teria sido a última. O nosso último time de estrelas que venceu foi a LA 2013. E, por pouco, não perdemos. Times com jogadores medianos, mas com equilíbrio, foram os vencedores de 90% dos títulos brasileiros. Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, etc.
    Por isso acho que o Aguirre teria sido melhor que o MO e disse isso na época, mas quase me jubilaram nos comentários. O problema do Aguirre foi a preparação física decorrente do torneio da Flórida que matou o Galo.
    Gostaria de saber sua opinião sobre uma idéia que estive pensando e que vc poderia levar ao conhecimento da diretoria, já que tem boa influência.
    Pegar esse menino Giacomini e elaborar um contrato de vinculação ao Atlético até 2025 p. ex. com cláusula de multa no rompimento por ele. Aí o Galo banca ele na Europa por uns 2/3 anos fazendo todos os cursos da Fifa de treinamento e estágio em vários clubes de diversas escolas (espanhola, italiana, inglesa, alemã, francesa, etc). Na volta coloca como auxiliar técnico de algum técnico e das categorias de base, apenas para se reambientar ao futebol brasileiro ou até treinar um time menor. Na primeira queda de técnico ele poderia assumir o time principal, com qualificação extraordinária e feito dentro do clube. Qualidade e inteligência ele já tem. Falta o conhecimento mais maduro. E seria muito mais barato. O que vc acha?

    1. Boa ideia esta de vincular o Giacomini e investir nele. Melhor do que contratar todo ano um professor pardal e ter de contar com a sorte. Um bom técnico pode não fazer o time ser campeão, mas um mau técnico pode fazer um time bom não conseguir chegar.

      Acho que ainda tem muito a melhorar. Via que quando o Galo mantinha a posse estéril de bola, a defesa do Grêmio fechava-se toda; o Galo tocava até perder, e o contra-ataque era sempre perigoso. Como sair disso? Faltava aproximação. Os bons times que o Galo montou tinham sempre a rapidez no toque de bola, a triangulação entre os mais próximos. Aí não há defesa que resista. Confio no Roger para remontar o estilo de jogo, e ano que vem será uma temporada histórica.

  12. Ficou claro pra mim que o problema do Galo não é só o técnico, em nenhum momento o Grêmio foi incomodado, o Robinho no primeiro jogo do MO não jogou nada no segundo com técnico novo menos ainda. Os volantes até que se esforçaram mas não dão conta de um time rápido e habilidoso como o do Grêmio, o General é muito esforçado mais já tá passando da idade, ao Júnior Urso falta futebol e o nosso Carioca tem medo de chutar e joga pros lado e pra trás reduzindo ainda mais o lento ataque atleticano, nossos laterais são péssimos marcadores e não chegam na linha do fundo pra cruzar. Sei que o Roger foi um técnico muito disputado e teve um bom início no Grêmio e depois caiu junto com o rendimento do Clube, mesmo assim aparenta ser um técnico inteligente e moderno, tomara que dê certo, mas na minha modesta opinião só técnico não anha jogo e acharia muito mais produtivo se tivéssemos contratado o técnico do Atlético Nacional, se tivéssemos caixa pra isso, penso que junto com o técnico deve vir um pacote de jogadores vencedores como do Nacional que hoje é disparado o melhor time das Américas, mas o que passou, passou, vou torcer muito pelo Roger e mais ainda para que os céus possam iluminar nossa Diretoria e trazer jogadores mais produtivos, com melhor saúde, melhor técnica, mais comprometidos e com um melhor custo/benefício. Feliz Natal pra todos e um Glorioso 2017 pro Galo.

  13. Imaginamos ser campeões Mineiro: fomos iludidos! Sonhamos em ser Campeões da Taça Libertadores: acordamos em pesadelo! Pensamos! Dá para ganhar o Brasileirão! A decepção chegou primeiro e, por fim , a Copa do Brasil: outra grande decepção! CULPADO (s)? No meu entendimento, apenas aquele que o “misto” (não é nenhuma coisa, nem outra), de politico/cartola! Foi mal sucedido nas contratações. Gastou “milhões” com jogadores fracos tecnicamente (vivem apenas de “lampejos”, como aconteceu ontem (Cazares) e, como já havia acontecido com Clayton na partida contra o Cru-Cru.) Afora outros, como Yuri, Carlos Eduardo, Otelo, Erazo, Ronaldo Conceição, etc.) Comentam que receber “generoso” adiantamento financeiro da “plin – plin” pela venda/compra dos direitos de TV até 2021. Portanto, reafirmo, gastou MUITO MAL. A proposito, só para não cair no esquecimento. Quem falhou no gol do Grêmio na noite de ontem? GABRIEL! Jogador que procura desarmar o adversário deitado (caído), não merece consideração. Falta futebol! Não a primeira vez que faz “lambança”. No do 1º gol do Grêmio nos 3 x 1 (veio “aloprado”, na cobertura, tomou um corte do atacante, escorregou e GOL. Afora outros já mencionados aqui. Podem argumentar, que no dia de ontem foi a sua única falha. Até concordo! Mais é muito inexperiente ! Erazo? Sem comentário! Ontem notei um ponto positivo! O volante, volante! Embora tenha faltado cobertura aos laterais. Em contrapartida, a defesa ficou menos exposta. Agora é esperar a “barca” passar! Alias, deve ser um CARGUEIRO. Haja vista o número de ocupantes e, a carga de DECEPÇÕES! Quem sabe pode sobrar um lugar para o CARTOLA MOR!

  14. Pois é, Eduardo. Não deu. Mas, tudo bem, já estamos acostumados, né? Agora é por a bola no chão e esperar um 2017 com mais competência de nossos dirigentes. A culpa, se é que existem culpados, é toda da diretoria. Os jogadores, como todo empregado de toda empresa precisam ser monitorados e exigidos o tempo todo. Se não há comando firme, a coisa desanda mesmo. Olha, já reclamamos o que tínhamos que reclamar, já xingamos o que tínhamos que xingar, já rezamos, já choramos, já acreditamos e continuamos a acreditar e não deu. Agora não adianta mais. Deixemos a paixão e o coração de lado e vamos pensar. Estou começando a
    fazer um balanço do ano que se finda. E não é que estou descobrindo que ele não foi tão ruim assim? Qual time brasileiro fez uma campanha melhor que a do Galo neste ano? Penso, com ressalvas que só o Palmeiras. O mengo, além do segundo lugar no brasileiro, o que mais fez? E o Santos? Os que ficaram depois de nós no brasileiro nem adianta analisar. O Grêmio venceu a CB com o Galo fungando no seu cangote. Tivéssemos um mínimo de organização e comando a história seria certamente outra. Critico a atuação dos dirigentes, inclusive técnicos, porque entendo que eles são a cabeça do clube. E todo mundo sabe que quando a cabeça não pensa é o corpo que sofre.
    Quanto ao Nepomusono ocupar cargo na prefeitura, não me preocupo. O próprio Kalil, que já conhece a fera já disse: “Se não trabalhar cai”. Pena é que a cidade é que vai pagar. Mas tenho um consolo. Com o Nepomusono como secretário de desenvolvimento nós vamos viver numa cidade de sonhos. E por falar em sonhos, vamos sonhar? Eu sonho que os dirigentes do Galo, despertos, mandem para a Flórida um time misto. Misto mesmo.
    Sonho que o Giacomini vá convencer o Roger a armar um time reserva, e para isso temos bons jogadores, que vão treinar desde o início da pré temporada fazendo coletivos diários contra os titulares, com atuação intensa dos técnicos corrigindo, como fazia o Telê, todas as jogadas mal feitas até que o cabra aprenda a fazer direito. Sonho que esses reservas bem treinados disputem o mineiro e a nossa premier ligue, pois, eles não farão feio. Farão muito mais que os titulares fizeram neste ano. Sonho que os titulares se dediquem exclusivamente à Libertadores jogando com a alma na ponta das chuteiras. O nosso “melhor elenco do Brasil” que só existe na cabeça de alguns cronistas esportivos, tem, no máximo uns 14 jogadores de bom nível técnico e por isso têm que ser poupados para disputas importantes. É bom considerar que a maioria deles já está com a validade quase vencida. Quanto ao Pratto desejo para ele um grande clube onde ele possa jogar o seu bom futebol como fez aqui. Que sua saída deixe o cofre do Galo bem fornido para novas e boas contratações. Obrigado, Pratto, por tudo.
    Bom, o sonho só está começando. Enfim, como o ano não foi totalmente perdido, mas, apenas frustrante diante de nossas expectativas, desejo um 2017 melhor para todos nós.

  15. Cara como você gosta de lembrar a torcida contrária! Devia se preocupar com o seu clube medíocre que só paga mico e vive se achando! Velho ridículo e… patético! Cai na real infeliz, teu time é pura ilusão!

    1. Medíocre, ridículo e patético é você Gilberto que não sabe o seu lugar e fica se intrometendo na seara alheia. Quer coisa mais ridícula do que virar purpurina? Sai, bicha.

  16. Acredito que o Galo deva investir na recuperação do Cazares. Ele é muito talentoso, mas claramente precisa de um acompanhamento extracampo muito próximo. O jogo de ontem foi muito parecido com o jogo contra o Palmeiras no primeiro turno do Brasileiro. Mas acredito que o time ainda pode evoluir muito taticamente, como equipe. À exceção do Pratto, não acredito que corremos risco de perder jogadores. Então é mandar embora os come-e-dorme e contratar exatamente 4 jogadores de qualidade: Dois zagueiros e dois volantes, sendo um marcador e um que saiba jogar. Penso que com esses 4 reforços e com o trabalho do Roger, no médio prazo, esse time ficará muito competitivo.

  17. Não vamos nos iludir : o time se comportou bem até a metade do primeiro tempo e no início do segundo tempo.
    Praticamente não chutou no gol do Grêmio.
    Acho que a jogada mais perigosa foi aquela cabeçada do Junior Urso, além de alguns chutes de fora da área.
    Com o Marcelo Oliveira, tambem teriamos melhorado, porque era impossivel repetir a mesma ruindade do primeiro jogo. Os jogadores tiveram mais brio porque estavam acossados.
    Pratto e Robinho inexistiram. Talvez seja tempo de repensar isso, porque na hora da decisão, eles não funcionam. Vide Libertadores.
    Luan fraco, precisa de mais tempo.
    Junior Urso mediano para fraco.
    Defesa é boa.
    Rocha tentou mas é limitado.
    Cazares golaço , mas os problemas extra campo anulam seu rendimento, então ele vive de lampejos.
    Donizetti tem raça mas é só isso.
    Fábio Santos : bom.
    Victor faria bem ao Galo, se não ficar inventando uma atuação boa do Galo, o que não existiu.
    Carioca: bom.
    Maicossuel: esforçado mas limitado.
    Então é isso : pra 2017 tem que mudar muito.
    Roger vai ter um trabalhão.
    Grêmio teve raça e vontade e qualidade .
    Precisamos aprender com eles.
    Minha fonte não quer me informar nada.
    Vou ter um trabalhão.

  18. Eduardo, acho que você deve continuar escrevendo o Canto do Galo, mesmo que uma postagem por dia. É um alento ler seus textos, e ajuda muito, a nós, Atleticanos, a entender o que se passa com o nosso Galo. Por favor, continue a escrevê-lo. No mais, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, pra você é toda sua família. Um abraço.

  19. Encerramento digno???olha vc querendo tapar o sol com a peneira de novo!!!
    o time não criou uma real chance de gol, só ficamos sabendo o nome do goleiro do Gremio, pq no final ele ficou adiantado pra tomar o gol do Cazares ou seria “Fumares”!
    Jajá as contas por esse “melhor elenco do Brasil” vão bater na porta, pode anotar!
    1 – Robinho já estaria acertado com o Santos;
    2 – Pratto será vendido;
    3 – a Dryworld vai pular fora e todo dindin q ela prometeu, e q fizeram dívidas pensando nele, não vai vir;
    4 – a rescisões do Aguirre e do MO vão pesar nas contas, pode anotar!
    E o fim de ano está aí tem 13º e 1/3 de férias do super elenco!!!
    Vejo um 2017 tenebroso!!!

    1. Previsões tenebrosas mesmo, só que algumas delas já foram colocadas “a termo”. Não sou tanto iludido, mas menos ainda pessimista assim.

  20. Filósofo de botequim já dizia : Futebol é uma das coisas menos importantes das mais importantes na vida ,mas com ele não se brinca ! O gol de Cazares simboliza o que poderia ter sido o ano do CAM , o significado dele é sim , poderíamos muito mais …!!! Que recoloquem o CAM nos trilhos em 2017 e não cometam os mesmos erros de agora, Quantidade nem sempre é qualidade, e que entregadores de camisas tipo o marcelo oliveira NUNCA mais aportem por estas paragens ,ficou provado que o CAM é muito ,mas muito grande para o ‘chapeuzim’ dele . Vida longa ao CAM e ao nobre escriba ,o meu muito obrigado por deixar-me compartilhar aqui neste espaço Atleticano ,um pouco da paixão que ambos nutrimos pelo glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO .Obrigado __Dudu ! Boas Festas a você , aos seus , aos amigos do Blog , sucesso sempre e um dia quem sabe, a gente tropece nestas arquibancadas da vida e,também possa compartilhar vossa amizade definitiva. Abraço fraternal e #GALOSEMPRE!! Inté caro ! deixe ir ali – devidamente paramentado com meu Manto Sagrado com um orgulho danado- fazer minha caminhada rotineira. SAN

  21. O grande culpado pelo fracasso do Galo em 2016 é o seu presidente: Daniel NepomuSONO. Demitiu o Levir, quando tínhamos um time formado e bom. Trouxe Aguirre, Marcelo Oliveira e agora, Roger, que não tem caixa para suportar um início ruim. Além disso, manteve profissionais de fisiologia que permitem que o time seja o recordista em lesões musculares e em demora para recuperação. Renuncia, NepomuSONo e vai ser apenas secretário do Kalil (pobre BH….).

  22. Finalmente, na última partida do ano ficou mais que evidente que o Galo está repleto de estrelas cadentes. Um time que precisava marcar 3 gols não chutou a gol uma única vez durante os 90 minutos, com exceção do gol anormal do Cazares. Obrigação maior de chutar em gol: Pratto. Uma das estrelas cadentes. Robinho não está uma estrela cadente. É uma estrela já enterrada. Ninguém o viu em campo. Rafael Carioca é o Rivotril humanizado. Fred, que não jogou, era jogador só para o Tapetense. Lucas Cândido não existe. Carlos, pelamordedeus, não volte com ele. Elenco que tem “o melhor do Brasil” (sic) fez uma campanha próxima do vexatório. A folha de pagamento também é a melhor do Brasil. Robinho, que o Santos quer com fervor, já declarou que aceita diminuir o salário para continuar no Galo. Quem não quer. Ganha um ótimo salário para nada. O jeito é ter esperança e repetir o que repetimos há anos: “Você vai ver o Galo é no ano que vem.” Amém.

  23. Acreditamos porque somos atleticanos, porém é fato que teria que ser algo meio que heroico tirar esse titulo do grêmio em sua casa, séria como roubar a moça querida do ninho de serpentes como pregou Tião Carreiro. Agora é torcer para que as cabeças que comandam o nosso Galo tenham discernimento e sabedoria para corrigir o que foi feito de errado em 2016 e principalmente fazer o que não foi feito. Concordo com você caro Ávila, acho muito temeroso essa divisão de tarefas do Daniel Nepomuceno, principalmente se o Maluf não estiver apto completamente em sua função de diretor de futebol. Tomara que não se confirme essa preocupação e eles possam gerir da melhor maneira possível os rumos do CAM. Abraço Massa!!!!! Galoooooooooo!!!!!!

  24. Eduardo e amigos Atleticanos: afinal chegamos ao final do ano de forma melancólica, talvez que grandeza de nossas expectativas e pelo plantel que foi montado pela Diretoria, que apenas não soube escolher um treinador à altura. Mesmo, temos o orgulho de estar em os quatro melhores times do Brasil, enquanto outros amargam a 13a. colocação no campeonato. Preocupa a situação do presidente que não pode, em hipótese alguma, ocupar um cargo público e ao mesmo tempo a diretoria do GALO. Fica nossos cumprimentos ao Eduardo pela sua disposição diária de comentar assuntos do CAM, e desejar a ele e a todos os Atleticanos, que o ano de 2017 seja um pouco melhor! E viva o GALO!

  25. Caro Eduardo gostei muito do jogo ontem, se o Nepomuceno lesse o blog tínhamos ganhado o título, pois falei que era para mandar o Marcelo embora bem antes da final, no mais que golaço do Cazares, mas como você mesmo disse está rendendo muito abaixo do esperado, no mais que Deus te ilumine e te guarde, que Jesus venha zelar por você e toda sua família, boas festas e um feliz 2017 recheado de títulos P.S eu ainda vou ter que ir no CT ensinar nossos goleiros a pegar pênalti

  26. Prezado, com todo respeito que tenho por sua pessoa, dizer que a diretoria errou contratando o primeiro treinador e que o segundo não deu liga é fechar os olhos pro que aconteceu no ano. Essa postura de tolerância com marcelo oliveira que grande parte da mídia mineira teve com ele foi responsável direta pela nossa temporada sem títulos. marcelo foi o pior erro de todas as últimas diretorias. Qualquer um que acompanhe futebol pelo viés do desempenho e não do resultado, sabia que marcelo ia entregar o que efetivamente entregou, um trabalho ridículo, preguiçoso, ultrapassado e que levou esse elenco a uma temporada sem títulos. Marcelo foi muito pior pro GALO do que Aguirre. Marcelo é pior treinador do que Aguirre. Não que eu queira o uruguaio de volta, pelo contrário, acho que estamos em excelentes mãos (Roger), mas entendo que é responsabilidade de todos os formadores de opinião (vc incluso), dizer com todas as letras o que ainda não disseram durante o ano, e que tanto nos atrapalhou. Marcelo foi o pior treinador dos últimos anos. A partida de ontem por si só, serviu pra mostrar isso. Se não fomos brilhantes, pelo menos fizemos um jogo competitivo, com alternância de domínio, isso com 15 dias de trabalho do treinador do sub-20 (que também provou ser muito melhor que marcelo). Tivéssemos outro técnico, ou mesmo o Giacomini, durante o ano ou durante a disputa das finais da CB, o desempenho certamente seria outro. O título eu não sei, porque se tatu voasse, o céu tava cheio de buraco, mas que com outro qualquer no comando o GALO brigaria com mais competência e com mais raça, isso eu garanto! SAN

    1. Prezado Barros, concordo plenamente com o seu comentário, na minha opinião o grande erro do Daniel Nepomuceno foi contratar treinadores que não estão a altura do GALO, Diego Aguirre que deixou uma herança de trabalho péssima no Internacional e Marcelo Oliveira que pra mim ganhou dois títulos na sorte com o nosso rival que contratou na baciada e deu liga, depois disso fez péssimos trabalhos, Palmeiras do ano passado que o diga. Acho que acertou com a contratação do Roger, mas só o tempo dirá.
      Abraço a todos,

    2. Penso da mesma maneira que você e não me arrisco a dizer que o MO foi o pior técnico que tivemos nos últimos 10 anos. Sem padrão de jogo e sem convencer mesmo nas vitórias!!!!

  27. Já manifestei aqui em outra oportunidade que acho que o Cazares é um jogador acima da média, com bom controle de bola, raciocínio rápido e uma excelente visão de jogo. Às vezes parece um pouco desligado e até descomprometido, sabe-se lá porque. Mas considerando que é um menino ainda, talvez deslumbrado com alguma coisa incompatível com a vida de um atleta de alto rendimento e que joga numa posição carente no futebol brasileiro, penso que o Atlético deveria fazer um grande esforço para recuperá-lo para o bem do Atlético e de quem gosta de ver um futebol praticado por alguém que tem talento. Talvez um psicologo um coach possa ajudá-lo. Esse menino com foco, entusiasmo e comprometimento poderá nos trazer grandes alegrias.

    1. Me desculpe, mais para mim esse Cazares é um moleque mal criado, esta deixando a chance da vida dele passar. Não confio mais nesse garoto que para mim será um novo Jobson do futebol. Se fosse o presidente do galo corria atrás de um camisa 10 e passava esse bonde chamado Cazares para frente enquanto ainda vale alguma coisa. Futebol ele tem, e acho que é tão grande quanto sua falta de juízo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *