Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Agora é centrar energias em busca da recuperação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Passada a votação sobre o estádio, agora vamos voltar as atenções – exclusivamente –  ao time no Brasileiro. Emperramos ali no meio da tabela e não estamos conseguindo aluir em direção ao sonho de entrar nos Gs de cima.  Se a diferença na semana anterior entre o G-6 e o Z-4 era de apenas oito, agora ela passou para dez pontos. Naquele momento, estávamos exatamente a quatro de cada limite, mas agora estão mantidos os quatro para o Z-4 e nos distanciamos para seis do G-6. É preocupante!

Em 24 jogos, chegar a nove derrotas, sete empates e apenas oito vitórias não condiz com a tradição e tampouco com o elenco que o Galo tem à disposição. Faltam ainda 14 jogos e, para escapar do risco maior, necessitamos ainda de 15 pontos, o equivalente a cinco vitórias. Serão sete jogos em casa (Vitória, São Paulo, Chapecoense, Botafogo, Atlético-GO, Coritiba e Grêmio), com igual número de jogos como visitante. Nesta condição, embora não mandante, teremos o clássico mineiro. Os demais serão Atlético-PR, Sport, Santos, Bahia, Vasco e Corinthians. Embora exista o risco, não temo essa possibilidade.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ocorre que o time em campo tem deixado pontos irrecuperáveis para trás. Não acho normais os empates recentes com o Avaí e Palmeiras. Tampouco, perder para o Fluminense duas vezes. E as derrotas em casa para o Corinthians, Vasco, Bahia, Santos, Atlético-PR, além de empates com a Ponte Preta e Sport. Somando esses pontos, que foram pelo ralo, nossa situação seria de estar entre os primeiros da tabela. Na verdade, o único jogo que o placar foi compatível com a expectativa do Atleticano foi o clássico regional. Três a um!

Repito, não temo – ainda – o rebaixamento. Mas, sem deixar de considerar o histórico de cada atleta Atleticano, o desempenho do time tem sido muito fraco. Para a próxima temporada, salvando deste risco e até mesmo se conseguirem reagir e nos devolver o Galo onde encontraram (no G-4 ou até mesmo no G-6), será necessária uma ampla reformulação. Com todo respeito aos velhinhos, posso falar afinal estou batendo à porta dos 60 anos, precisamos rejuvenescer a equipe.

Não quero buscar culpados, até porque isso não recuperaria os pontos atirados no esgoto da temporada, mas – agora com a aprovação da obra – seria interessante uma boa oxigenação interna no Galo. O presidente, ao que vem sendo anunciado, não disputa a reeleição. Que venha alguém com muita energia e que saiba distribuir bem as tarefas, sem – entretanto – perder o controle da situação.

Para tocar a obra, ainda que – como anunciado – não vai interferir na rotina do time, alguém com afinidade no ramo. Para o futebol, urgentemente, nem precisa ser um novo Maluf, mas que conheça de futebol. Domenico Bhering, mesmo sendo jornalista, vem se dando bem na missão (ou encargo?) que assumiu, mas defendo seu retorno ao que sabe fazer: comunicação. Agora, não, o momento é emergencial e ele – apesar dos dois empates – continua invicto.

A nova direção terá de promover uma ampla reformulação. Desde a equipe que auxilia a presidência, lugar de gente abnegada e sem remuneração, até aos que são pagos e de quem cobramos resultados. Nesta categoria, estão desde o mais simples funcionário da sede ou do CT, passando pela comissão técnica, até aos jogadores de altos salários. Destes, então, se espera muito mais do que vêm produzindo. De nada adianta pedalar ou ter fama de matador, se a bola não balança as redes adversárias. O Torcedor quer é gol, vitórias, afastar do risco da zona da vergonha e – mais ainda – que nos entreguem o Galo onde encontraram. Ou seja, na prateleira de cima do futebol brasileiro, tendo disputado em 2017 sua quinta Copa Libertadores consecutiva. É o mínimo que podem deixar como legado.

45 thoughts to “Agora é centrar energias em busca da recuperação”

  1. EduGalo, agora o Presidente Daniel Nepomuceno, depois desta vitória esmagadora, na votação para a construção do nosso Templo Sagrado, precisa dar uma sacudida no time, para ver se eles criam vergonha na cara e coloque o Glorioso no lugar que é dele, pelo menos o G-6. Aqui é só Galo p%$&*¨!

  2. Boa tarde a todos (inclusive aos poucos não chorões e baixo astral que restaram).
    Sabe de uma coisa! Realmente não dá mais para ficar vindo aqui e lendo sempre a mesma ladainha. Sai dia entra dia é a mesma chorumela.
    Fiz uma lista do que restará do galo após a barca que a maioria espera sair daqui. Ao final da lista cheguei a conclusão que: ou somos o real madri, manchester city ou chelsea, e compraremos outra barca, ou simplesmente teremos o time abaixo para o ano que vem com umas três ou quatro mudanças (claro que nenhum medalhão ou mesmo jogador experiente será aceito na nova barca):
    Goleiros: Sobra Cleiton e Uilson – Saem Víctor (para a maioria já perdeu o crédito e ta devendo) e Giovanni (nunca joga bem quando está no banco, quando entra faz milagres mas nenhum igual ao ex-santo Victor)

    Zagueiros: Sobra Gabriel, Matheus Mancinni e Bremer – Saem Leonardo Silva (velho e gagá), Erazo (já vai tarde), Jesiel (joga sempre mal por isso nunca joga), Felipe Santana (errou contra as marias e isso é inaceitável).
    Laterais: Sobra Fábio Santos (e olhe lá) – Saem Marcos Rocha (avenida), Leonan (nem de promessa serve), Carlos Cesar (ridículo o galo ter um jogador desses), Alex Silva (volta pro mequinha).

    Meias: Sobra Cachazares (se resolver jogar, caso contrário rua), Adilson e Valdívia (mas como está emprestado vai-se também) – Saem: Lucas Candido (bichado), Yago (perna de pau da base que não forma ninguém que presta), Otero (nunca poderia jogar no galo, sem técnica), Thalis (mais um da base ruim do galo), Elias (medalhão, velho e mamador das tetas do galo), Marlone (nem preciso comentar), Roger Bernardo (fomos ludibriados pelos chucrutes), Gustavo Blanco (emprestado e desaparecido no DM).

    Atacantes: Sobra Luanzinho – Saem Fred (Cone), Robinho (ex-jogador), He-man (pode até ser atleticano, mas não sabe jogar bola), Clayton (dinheiro jogado fora) e Capixaba (base do galo, eca!!!).

    Taí o que os cornetas esperam pro ano que vem!!!! 9 (nove) jogadores + quatro ou cinco contratações = GALO 2017.

    Fui!!! Saudações Alvinegras.

    1. Pinduk, boa noite.
      Você não pode deixar de passar por aqui todos os dias. Sempre gosto de ler seus comentários.
      Pelo nosso atual momento, vamos continuar chorando e cornetando. Aliás, você foi perfeito, esse é o raio X do atual elenco.
      Abraços

  3. Caro Eduardo. Já que teremos eleição para renovação do Presidente do Clube, necessitamos, também de reformulação em toda a esfera do futebol. Diretor de esporte, preparador físico, jogadores, enfim em tudo. Abraços.

  4. Precisamos reagir logo, portanto chega de insistir com Fred e Robinho. Esses dois moleques precisam ser afastados, e sem essa de Rafael Moura. Já era pro treinador estar treinando uma formação com o fraco Clayton (que pelo menos corre mais que essas múmias) de centro avante, Luan pela direita, Valdívia (que volte logo pro Inter) na esquerda e Cazares (mesmo mal é melhor que qualquer um outro lá) no meio. O duro é ter que começar com o Yago. Puts!!

  5. Boa Tarde a Todos! Discordo daqueles que desconsideram o risco de rabaixamento. A cada jogo aumenta a AGONIA. Foi assim contra o Palmeiras e contra o Avai. Agora vem o desespero contra o Vitoria e, é bom que se diga sem o Elias! Se a distância para a G6 aumentou um pouco, para a Z4 ficou a mesma. Razão da minha preocupção. A boa noticia da semana foi a declaração do Kalil de que o atual “aprendiz de cartola” não vai disputar a reeleição para a presidência do CAM. Classica desculpa (apelo familiar). Respeito, mais discordo. Como foi o “Chefe” o primeiro a pronunciar a respeito, estou convencido que existe outros motivos. Concordo com o Eduardo “a nova direção tera que promover ampla reformulação.”

  6. Esse negócio do Jô tá dando muito o que falar por aqui. Vem aí o juiz eletrônico e o Galo vai deixar de ser roubado e passará a ganhar títulos. Vamos ser modestos como sugere nossa posição na tabela, 46 é a meta. Outro assunto que deu o que falar por aqui, até rebatido com ênfase pelo blogueiro, é a decantada probabilidade de o Estado doar o Marião para eles. Indagando com um jurista competente aqui da cidade, atleticano puro sangue, depois de proferir uns impropérios sobre o assunto, elencou os trâmites legais a serem cumpridos, já mencionados por aqui, e concluiu que a possibilidade é real, ainda que com uma contrapartida simbólica por parte do clube em questão. Disse que envolveria uma doação (venda simbólica por parte do Estado) e um acordo com a Minas Arena e a parte interessada, esta assumindo a propriedade do imóvel. Disse também que isto só poderá ser efetivado depois que o projeto da Arena MRV passar pelo crivo de todos os licenciamentos necessários e início da construção do estádio.

    1. Joaõ da massa? Desculpe-me se peco pelo excesso de zêlo. Mas este jurista competente e atleticano de puro sangue tem nome? E você, também se considera um atleticano de puro sangue ou seria de sangue “azul”?
      Qual seria o problema do Marião continuar a ficar com as Marias? Ou você acha que devemos desistir agora do estádio para que as Marias Lavadeiras não possam ter o Marião só para elas?
      Já entendi! Você compartilha com o comentário do Bob Maria que estamos assassinando o Marião.
      Depois deste seu comentário, mudei minha opinião. Agooooraaa sou contra termos nosso terreiro. Voltemos a dividir o Mineirão com as Marias.

      1. Caro PINDUK CASSINO, quanto ao jurista mencionado, não me autorizou citação nominal, não fui pedir uma audiência, fui me informar com ele citando os comentários verificados neste espaço, uma vez que é atleticano, conhecedor de Leis e não teria porque puxar para o lado de lá. Acho que meu sangue é vermelho e puro, pois qualquer outra cor denotaria doença, e sou bem saudável. Não vejo problema do Marião continuar com as Marias. Não devemos desistir de nada, devemos é ficar na série A/2018. Coitado do Bob, o lado de lá diz que é de cá, o de cá diz que é de lá, ô sujeito infeliz, sô! Não sou contra termos nosso estádio. Saudações!

  7. Por mim a reformulação já poderia começar hoje, com o deslizamento de Robinho, cujo contrato se encerra no fim do ano.
    Esse cara não ajuda em nada e ainda fica fazendo sombra no técnico e jogadores que entram

  8. Jbgalo , ao ler seu comentário, não me contive , sobre a fase negra do fredcone.
    Duas coisa que o atleticano está ouvindo há oito meses ou mais : fredcone errando gols debaixo das traves e o narrador e comentartista (tanto da radio , quanto da tv) : fred errando gols que normalmente não erra. Depois , a fase ruim. Fase ruim de i ano que nos custou pelo menos uns quinze pontos , esta midia , ficou claro, teve a ordem expressa de blindar esta draga.

  9. Bom dia! depois de um período sem vir aqui participar da resenha, estou de volta. Até que estive aqui, mas havia tanta maria, que achei que estava no blog errado. Fator que me fez aguardar um pouco mais para retornar. Então resumindo meus comentários desse período.

    Palmeiras: só cruzamentos da intermediária, nenhum de linha de fundo. Se é isso que aprendem no treino, então o estagiário está pior que a encomenda. Se bem que, com aquelas substituições nem sei se podemos chamá-lo de estagiário. Alguém já viu aquilo na várzea?

    Avaí: ficou claríssimo que não da mais para LS. As pernas estão presas, não sai do lugar, com isso chega atrasado em todas. Se observarem o corpo até vai, mas as pernas ficam lá trás.

    Cachazares: Meu comentário é no nível dele: zzzzzzzzzzzz……..

    Robinho: Pode ir embora. Não consegue nem ser opção melhor do o Clayton, então não há mais o que fazer no 9ALO. Obrigado.

    Estádio: O comentário de 2a feira, aquele onde é dito que não temos um shopping, mas um prédio comercial, foi o ponto chave para acabar de me convencer. Mas fica uma ressalva, times grandes tem seus estádios, mas a maioria dos que estão na 2a tb tem. Ou seja, estádio não é sinal de títulos, nem de garantia de estar na elite. Títulos é para quem tem time e administração. Nepomuceno, vai com Deus administrar a construção. Tchau, querida!!!!!!!

    No mais é continuar vendo e torcendo para esse ano acabar rápido e bem. Se for para terminar pior do que está, que o tempo pare agora. VAAMMMÚUUUU 9AAAALLLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  10. Bom dia massa!
    Antes da eliminação da CB LA a desculpa era a sequência pesada e a grande quantidade de jogos!
    E agora qual é a desculpa? Muito descanso? pouco treino?
    Time só empata, não tá jogando nada, não tem evolução…..
    E ainda estão com esta conversa de G6, só quero ver se os mexicanos se manifestarem o desejo de jogar a Liberta 2018.
    Esse ano são 45 pontos e olhe lá!!!
    Essa diretoria tem que começar a planejar o time para 2018, fazer uma limpa nessas tranqueiras que estão encostadas e saber contratar, primeiro um diretor de futebol atuante e depois jogadores a altura do clube, para não ficar com desculpas por certas contratações.

  11. Bom dia Eduardo e massa do Galo!
    Se compararmos o início do turno com o returno, melhoramos um pouco e pontuamos mais. Temos que levar em consideração também, que de 5 jogos iniciais, pegamos 3 adversários da prateleira de cima (Flamengo, Fluminense e Palmeiras) e dois da prateleira de baixo (Ponte Preta que arrancamos os 3 pontos fora e o Avaí que é a sensação do returno e conquistamos 1 ponto também fora). Desses 5 resultados o único mal resultado mesmo foi contra o Fluminense, mas jogar na casa deles também não é fácil. Ganhamos do Flamengo e empatamos com o Palmeiras que seria um resultado normal, mas pelas circunstâncias de jogar com 01 a mais boa parte do jogo e depois com 02 a mais faltando 10 minutos para o fim do jogo, tornou-se um resultado ruim. Vejo um crescimento do time neste returno, jogando melhor, mas os adversários foram indigestos. Tenho a absoluta certeza e isto tem que ser comprovado, que vamos pontuar, com uma sequência de adversários alternando prateleira de cima e de baixo. Quando se pega uma sequência de times cascudos como pegamos, é difícil ter uma pontuação maior. Vejo que a tabela de início favoreceu vários times, como Flamengo e Corinthians e até mesmo nosso rival estadual. Agora é concentrar nos próximos adversários e procurar fazer sempre o dever de casa e arrancar pontos também fora, como temos feito. Vamos reagir Galo! É agora ou nunca!

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Estamos chegando ao final de mais uma temporada e não conseguimos ainda montar um time de futebol. Continuam as mesmas oscilações desde os tempos de Roger Machado.
    Esperar o que? Às vésperas de cada jogo, alimenta em mim uma esperança que o time pratique um bom futebol e consiga a vitória. Porém, essa esperança sempre termina em decepção.
    Agora é a vez do Vitória, time da prateleira de baixo. É vencer ou vencer… não admite-se novo fiasco, embora o Galo adora ressuscitar defuntos.
    Mais uma vez, a Torcida poderá fazer a diferença; chegou a hora da Diretoria colocar os ingressos a preços bem populares, permitindo a Massa lotar o Indepa e das arquibancadas sufocar o adversário.
    Planejamento 2018 já!!! Será que temos olheiros espalhados pelo Brasil de norte a sul, observando jogadores que vêm se destacando nas Séries B, ou até mesmo C e D? E no exterior?
    Na minha opinião, as prioridades de renovação deveriam passar por um Xerifão na zaga, um Camisa 10 clássico e pelo menos dois Velocistas para o ataque. Aliás, a maioria dos AmiGalos já clamaram por essas contratações neste mesmo blog durante o ano todo. Claro, que tudo sob a batuta de um Diretor de Futebol e de um Técnico experientes. Não há mais espaço, tempo e nem permissão para a realização de novas experiências, trazendo profissionais estagiários.
    Não quero em pensar ficar de fora da Libertadores 2018; as perdas serão grandes, principalmente as financeiras que afetarão drasticamente os nossos cofres. Hoje ninguém faz futebol sem dinheiro, além de outras coisas, é óbvio.
    Vamos subir, GAAALOOO!!!

  13. Eduardo, bom dia , a voce e amigos atleticanos.
    O que urge fazer agora, é concentrar , focar no brasileirão , cujo desempenho até agora, pífio e lamentável , está nos conduzindo ao maior prejuízo em 2018 , que seria ficar de fora da libertadores , um prejuízo colossal em todos os aspectos. A Libertadores terá início em janeiro e terminará no final do ano , salvo engano, dezembro. Só este motivo já arrepia : se não conseguirmos a vaga , serão seis a sete meses de ostracismo , disputando o chato e insosso mineiro , esperando o início do brasileirão. Não quero nem pensar nisso , o prejuízo , como disse, é incalculável.
    De tudo que leio relacionado ao Atletico , blogs ,resenhas, não vejo,caro Eduardo , além de voce , se preocupar com este tema. O time precisa se mobilizar urgentemente, temos de pontuar, os concorrentes estão todos ligados , e nosso time com fred cone e robinho, estacionados no meio da tabela , namorando, flertando com z4. O que presenciamos , ´conversa de renovação com robinho , é contrato até 2018 com fred cone (suma do meu Galo, miserável).
    A boa notícia, ótima noticia é a não releição de nepomussono , o primeiro reforço de 2018, ele longe do futebol , é tudo de bom. A torcida tem que acordar e se mobilizar, cobrar destes caras , a vaga, obrigação é pouco, para não chorarmos depois.

  14. Bom dia, Massa!!! Realmente precisamos de alguém que seja do ramo para conduzir o futebol do Galo, concordo que o Domenico Bering deve voltar para a comunicação onde tem serviços prestados e já mostrou competência para tal, Tenho acompanhado há algum tempo os comentários e visão sobre o futebol do ex-jogador e atual comentarista Caio Ribeiro (Sport TV), não sei se ele aceitaria esse desafio, mas acredito que seria um bom nome para direção de futebol do Galo, se expressa muito bem e tem um transito legal entre os atletas. Esse jogo temos que vencer!!!! Vamos Galooooo!!!

  15. Bom dia, Massa!!! Realmente precisamos de alguém que seja do ramo para conduzir o futebol do Galo, concordo que o Domenico Bering deve voltar para a comunicação onde tem serviços prestados e já mostrou competência para tal, Tenho acompanhado há algum tempo os comentários e visão sobre o futebol do ex-jogador e atual comentarista Caio Ribeiro (Sport TV), não sei se ele aceitaria esse desafio, mas acredito que seria um bom nome para direção de futebol do Galo, se expressa muito bem e tem um transito legal entre os atletas. Esses jogos temos que vencer!!!! Vamos Galooooo!!!

  16. A má fase do Fred é eterna! Há quanto tempo ouço comentarista “no próximo jogo tudo muda”… Esse jogo nunca chega! Haja paciência ! Por isso é bom jogar no Galo, não existe cobrança ,,,
    Ainda bem Nepomuceno não tenta a reeleição , parece que caiu a ficha, que venha alguém com alma de Kalil…
    Robinho pode sair, Cazares só se mostrar regularidade , Yago – Santana e Erazo fora. Reformular mesmo, sem pena. Isto é esporte, não é caridade. Se vc não mostra gana de vencer, o outro passa por cima . Quero meu Galo de volta!

  17. Bom dia a todos! Também não acredito em rebaixamento, embora esse seja um receio que passa pela cabeça de boa parte dos atleticanos. Mas alguma coisa precisa ser feita! Não se pode tratar com passividade o risco existente. São 15 pontos a serem conquistados e sete jogos em casa. Porém, o nosso histórico recente não nos inspira confiança, infelizmente. Cabe à Diretoria avaliar o cenário com muita cautela e tomar as medidas necessárias, sem solavancos. Não cabe contratação, mudança de treinador ou qualquer coisa desse tipo… Vamos com o que temos. E o desafio é extrair o melhor daquilo que temos: a liderança e o protagonismo de jogadores mais antigos – Léo Silva, Vitor, Luan e Marcos Rocha, até então muito tímidos face ao que representam para o time; o empenho de Robinho e Fred, que pelo status que possuem exercem um efeito motivador sobre os demais; treinamentos bem preparados e na dose acertada (um amigo aqui mencionou a falta de treinamentos em dois períodos…. para mim, leigo, um time que erra tantos passes e outros fundamentos precisa de mais treino); acompanhamento diário e de muito perto pela diretoria, verificando o trabalho de todos os setores do futebol (não pode deixar a coisa solta), e nós, torcedores, apoiando e vibrando com o Galo, de modo a não permitir sequer em sonho que os jogadores estejam displicentes e desconectados dos objetivos do Clube. Vamos GALO!!

  18. Muito estranho esta situação da renovação do Robinho. De um lado o atleta começando a dar entrevistas falando que quer renovar. Do outro um contrato “sigiloso” com cláusula de renovação automática, dependendo de “produtividade”. Além disto estamos praticamente no fim do ano e não se fala nada em termos de pré contrato ou interesse de outros clubes. Finalmente o atleta, depois de ficar alguns jogos no banco, volta a entrar praticamente em todos os jogos, apesar de não estar acrescentando nada. Não estaria aí a cláusula de “produtividade” (participação em jogos) necessária para que tenhamos de aguentá-lo mais um ano? Ano que vem tem eleições, todo cuidado é pouco.

  19. Caros Atleticanos, após um período de refúgio voltei a ler as noticias sobre o Galo e percebi que o assunto ficou apenas em torno da polêmica sobre a aprovação da construção do nova estádio . Isso demonstra o nível baixo do futebol da equipe que não consegue mais atrair atenção da massa para ler notícias a esse respeito. Ao ler a crônica de hoje do Eduardo, percebo que nenhuma evolução significativa aconteceu como time atual, como já disse antes a necessidade de reformulação radical é imperiosa, se desse faria hoje mesmo!
    Com empates e derrotas em casa e agora, não se consegue vencer nem times da zona da degola, como ter esperança de conseguir um G6? A realidade mostra que não existe capacidade na equipe atual para conseguir algo melhor do que orbitar na zona intermediária do décimo lugar para baixo. Tanto que torço para que o martírio atual acabe rapidamente encerrando esse péssimo ano de 2017 em termos de futebol do Galo e da economia do país.
    Enfim espero que, com a aprovação da construção do estádio, o planejamento não seja da mesma qualidade catastrófica que foi o planejamento do futebol para esses últimos dois anos. Abraços

  20. Patético

    Única palavra que pode definir a tentativa das mariolas em embaçar a aprovação do nosso estádio lançando um cartão digital e ainda ressaltando o preço de 6(reais)

    O fato só demonstra,felizmente,a mediocridade em que as meninas se afundam.Se apegam a uma goleada que,para nós,foi um divisor de águas nas mudanças de filosofia do clube

  21. Bom dia Eduardo. Como esperar resultados melhores de um time que não treina? Assim como na semana passada, o time se reapresenta com jogadores realizando atividades de 2hs na academia. Em nenhum dia da semana passada teve treino em 2 períodos, assim como acredito que não tenha na semana atual. Não entendo porque do treinador “comemorar” ter semanas cheias para treinar se na prática isso não se confirma. O amadorismo que toma conta o futebol do Galo é muito grande e preocupante, que venham logo os 15 pontos.

  22. Bom dia a todos. Penso que no domingo devemos entrar com o meio campo formado com Adilson/Otero/Cazares/Luan e Marlone com o Fred na frente, deixaria o Clayton p/o segundo tempo, isso se o Valdívia realmente não jogar. Não colocaria o Yago e quem sabe o Marlone deslancha e faça um bom jogo. Aguardemos. Saudações Atleticanas

  23. Pela logica do Chico Pinheiro agora vamos chamar arenas de ditaduras, Alianz Ditadura, Amsterdam Ditadura, Ditadura Corinthians, Ditadura Internacional, Ditadura da Baixada, esse senhor com seu comunismo radical falou uma das maiores besteiras que já vi em âmbito esportivo e de quebra desmereceu toda a ajuda prestada pelo dr. Rubens Menin nos últimos anos, ele fez algo bem mais relevante de que ficar posando de “torcedor simbolo” do clube em jornalzinho matinal, o cara contribuiu com muito dinheiro e merece uma contrapartida.

  24. Bom dia Eduardo e AmiGalos! A barca vai estacionar na frente do CT no fim do ano. Quem não quiser embarcar vai ter que mostrar (muito) serviço. Mudança de presidente sempre dá uma chacoalhada, e esperamos que para melhor.
    Se não estivermos na Libertadores em 2018 precisaremos de tantos e caros jogadores? Pensem nisso, senhores. E joguem por nós.

    1. caro amigo Broc, pelas minhas contas já temos 17 lugares garantidos nesta barca. Isto só de jogadores, se colocar comissão técnica, fisiologia, preparação física etc; vamos ter de contratar um navio.

  25. Bom dia massa! Aqui, cade o Gustavo Blanco?? A sina continua, chegou tem que ficar 1 ano do DM? Eduardo, dos pontos perdidos só nao concordo com voce noo empate contra o avai e Palmeiras…Avai é a melhor campanha do returno e só perdeu duas vezes em casa e Palmeiras é classico. Os demais sim, embora contra a Ponte ja tenhamos recuperado o ponto perdido, falta agora recuperar pelo menos parte dos outros. Na frente do Galo vejo duas equipes que devem ocilar e podemos passar que é o Vasco e Atletico do Parana, os demais, tem se mostrado constantes e ai acredito ser fundamental vitorias sobre Botafogo e Cruzeiro que serão nossos adversarios diretos pela sexta vaga ou setima devido a copa do Brasil.

  26. Bom dia, xará! Cada macaco no seu galho. Precisamos de um diretor de futebol que tenha bom trânsito no meio, o atual é, na minha opinião, apenas mais um quebra-galho, o cargo está vago desde que se instalou a enfermidade no Maluf e isso tem grande responsabilidade no fracasso dentro das quatro linhas este ano. O diretor de futebol é a extensão direta do presidente sobre o time, e se este ainda exerce um importante cargo na administração pública, a falta daquele ou sua inexperiência traz reflexos dentro de campo. Que a próxima diretoria saiba compor corretamente esses quadros, além de equilibrar mais nosso elenco.

  27. bom dia Eduardo e massa,pois agora e pensar seriamente no 45,46 pontos urgente,ok vier mais e lucro,nao acredito no g6,g4,so de for um milagre acontecer isto,estamos mais perto z4 do que g6,g4,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooooooooo.

  28. Bom dia. La vem time da parte de baixo de novo, e nós aqui já preocupados em saber se desta vez vamos fazer prevalecer nosso mando de campo, e melhor, se finalmente vamos jogar uma boa e convincente partida. Duro é esperar isto com Yago e Fred no time. Aliás, todo jogo fico ouvindo: “O Fred está em má fase que passará logo”, esta má fase bom vem desde o início do campeonato, e a gente só descendo. Até quando esta gente vai esperar por este cara? Outro que precisa se explicar é Cazares. Deram a ele a titularidade, e nosso camisa 10 vai pra esquerda, fica dormindo em campo e vive de lampejos. Tá osso, e não quero nem pensar em outro resultado que não seja a vitória, sem trocadilho é claro. Agora meu nobre colega, creio que devemos voltar ao assunto planejamento 2018, e colher sugestões de nossos amigalos. Já vou dar um pitaco. Para centroavante Nico Lopes (internacional) ou Hernan Barcos (LDU – ex Grêmio e Palmeiras).

    1. JBHGALO Boa tarde!!
      Concordo com o seu comentário o Yago não tem aproveitado as oportunidades não merece ser titular aí eu pergunto cadê o Gustavo Blanco, comprou jogador bichado???
      Quanto ao Fred é como você falou a má faze nunca passa, tomara que seja nesse jogo contra o Vitória.
      Com relação ao Cazares é a nossa maior carência no time um camisa 10, é como o Roger Machado disse o Cazares joga uma partida nota 9 e na outra nota 1, e para piorar não tem reserva para assumir a posição.
      Quando o Cazares resolver jogar bola agente ganha e sobe na tabela se ele continuar a jogar mal infelizmente afeta muito o time, e repito não temos reserva para o Cazares, Robinho é um zero a esquerda.
      Meu pitaco para contratação é Um Zagueiro, UM camisa 10, Bernard e Tardelli.
      Mandar embora: Marlone, Robinho, Rafael Moura, Erazo e aposentar o Leo Silva.
      Saudações!!

  29. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Mandou bem. Eu não acredito em rebaixamento, mas precisamos reagir. Acho que ainda vamos beliscar um G7 ou G8… Na verdade a Libertadores ficou mais acessível e com isso ficar fora seria ainda pior. A minha avó já dizia: Não há nada como um dia após o outro… Semana passada o Jô estava na mídia pela sua ação judicial contra o Galo. Agora ele deixou cair a máscara e mostrou o seu “caráter”… Vai Galooooo! ?

    1. Sem querer criticar a opinião do Paulo, acho engraçado este questionamento sobre o Jô. Maradona fez um gol de mão descarado num jogo de copa do mundo e não sofreu nem 10% do questionamento que o ex-atleticano e campeão da Libertadores (nosso maior título). Além disto, foi um lance em que a bola iria entrar de qualquer jeito. A meu ver também, a jogada nem tão intencional foi. Ainda sim lanço um desafio aos peladeiros do blog: quem na pelada de fim de semana iria se auto acusar da penalidade? Futebol é futebol, o resto é volei.

      1. Mas o Jô foi hipócrita. Quando cancelaram o cartão amarelo dele, ele disse no SportTV que os jogadores deveriam ser honestos.
        A jogada foi totalmente intencional. Ele vai na bola com a braço a frente. Se fosse dar um peixinho, não colocaria o braço a frente.
        Jô foi mentiroso e hipócrita.

      2. Carlos Lima o problema do Jô foi a declaração que ele deu a época e depois fazer justamente o contrário, veja ele mostra ao jogador do Vasco que foi com o peito, depois com a imprensa que não sabe onde bateu, depois na zona mista não admitiu que foi com a mão no final ficou muito feio, não é este exemplo que dou para meus filhos, agora olha o exemplo que os filhos(as) deste cara irão ter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *