Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“Do estádio vieste, ao estádio retornarás”

Imagem: André Fidusi

Terminou este processo. O blog e o blogueiro, em que pese ter assumido posição favorável à aprovação, procurou se manter isento e incentivar o bom debate entre os Atleticanos. Acredito que a vontade e a missão foram cumpridas. Cabe agora, assim como em relação ao time, torcer pelo melhor para o Galo. Li e ouvi muitas considerações com as quais não concordava, mas optei por me conter e não entrar na polêmica.

Na verdade, muitas informações não ficaram claras, mas consegui avançar por iniciativa própria, já que até mesmo internamente não notei interesse em esclarecer pontos deste projeto. Tanto pela situação quanto pela oposição. Não fosse a boa vontade de alguns amigos próximos, tampouco conseguiria trazer ao blog o que consegui apurar.

Registro meu reconhecimento a cinco pessoas que foram fundamentais às nossas considerações. Emanuel Ornelas, que ontem discorreu contrariamente à aprovação. Sequer mencionei, e foi proposital, que ele é filho de Demétrio Mendes Ornelas, um dos advogados que garantiu a volta da área para o Galo. O saudoso Demétrio, além de ter sido meu professor na Milton Campos, foi meu paraninfo de formatura.

Outro reconhecimento é ao advogado Wagner de Souza Campos, que – igualmente ontem – fez a defesa da aprovação.  Não o conheço, mas um amigo em comum me aproximou deste brilhante causídico, que emprestou seus conhecimentos ao blog e aos leitores. Da mesma maneira a dois da família Moreno. Caca e seu pai Francisco. Foi o segundo (Moreno Neto), junto com Demétrio e o filho de Zé Ramos, os autores da ação que recuperou o terreno onde hoje está o Diamond. Finalmente, ao Eduardo Gribel, que entre uma série de compromissos, encontrou espaço para dar uma aula – ainda que em rápidas considerações – sobre a plena viabilidade do projeto.

Enfim, apurados os votos e a esmagadora vitória assegurada pelos conselheiros, o que se espera doravante é que a “nossa casa” fique pronta logo e o Atleticano possa desfrutar deste novo e aprazível “Poleiro do Galo”. Creio, em que pese às considerações contrárias, que o espaço será o ideal aos nossos jogos. Com área prevista, conforme anunciado, para a volta do Torcedor de baixa renda, imprescindível no apoio ao time no gramado. Afinal, o Galo é a maioria de Belo Horizonte e de Minas Gerais, e o Atleticano está em todas as camadas sociais. Somos o time da massa não é por acaso.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Depois de assegurado o voto de número 260 (merecidamente a honra coube ao ex-presidente Alexandre Kalil), a Torcida comemorou como se fosse um grande título. E assim também acho que pode ser considerado. Nas redes sociais, algumas coisas ficaram evidentes. Entre nossos adversários, a indocilidade ficou exposta. A título de teste, enviei a alguns torcedores de outros times mineiros alguns memes. A reação foi imediata. Realmente, a Arena do Galo está incomodando.

Já entre os Atleticanos, mesmo comemorando, alguns já apresentavam reivindicações. Como a boa amiga, e companheira de viagem atrás do Galo, Tereza Cristina Oliveira. “Agora só falta time, técnico, compromisso e vergonha na cara.” No que eu concordo e sei que a grande maioria dos Torcedores também. Casa própria, time bom e títulos como consequência deste enredo.

Vi vários posts dizendo: “Independência é o …!”. Via de regra, emendado com alguma alusão ao usuário daquele estádio reformado pelo governo do Estado de Minas Gerais. Sobre o Mineirão, reitero, embora um leitor não Atleticano que usa a assinatura de AOSilva demonstre inconformismo, para ser repassado a qualquer outro clube precisa ser aprovado pelos poderes Executivo e Legislativo. De graça, nunca! Cabe ação judicial. Como disse ao incauto ontem, trata-se de moralidade, legitimidade e legalidade, situação que talvez seja desconhecida por quem quer tirar vantagem do que é bem público.

Imagem: André Fidusi

Já adquiri uma camiseta alusiva à nova Casa Atleticana. São do mesmo André Fidusi, que dias atrás mencionei aqui, segue novamente o link. Antes, porém, uma explicação. Não se trata de anúncio. O faço por duas razões. É meu amigo e companheiro de Atleticanidade e sei que alguns leitores depois vão solicitar.

Por fim, peço autorização ao advogado Wagner Campos para repetir sua frase que deu o título desta postagem de hoje. “Do estádio vieste, ao estádio retornarás”. Assim seja!

60 thoughts to ““Do estádio vieste, ao estádio retornarás””

  1. Podem me xingar se quiser mas já que o senhor Chico Pinheiro quer misturar politica com futebol vamos lá, ele é um comunista que criticou a PF ao vivo esses dias atrás com certeza babando de ódio por eles “perseguirem” seus corruptos de estimação, e ainda vem com essa conversa mole de “arena é coisa da ditadura” desmerecendo toda a ajuda prestada pelo Dr. Rubens Menin ao Galo tanto na construção da nossa ARENA quanto em patrocínios nos momentos difíceis. Senhor Chico Pinheiro que decepção…

  2. O que falta no galo!
    Bom dia Eduardo! Moro em Poços de Caldas, sou de uma família atleticana. Pai, tios, irmãos e agora os netos. Temos o orgulho de torcermos contra o vento. Confesso que fiquei ansioso com o projeto da construção da nossa arena. Agora decidido o assunto bola pra frente e voltamos a preocuparmos somente com nosso time. Hoje conversando com um irmão que mora em Natal – RN José Marcelo, não faltou a tradicional conversa sobre o nosso glorioso GALO. Falarmos sobre tudo, comentarmos sobre o nosso time e chegamos a algumas conclusões as quais gostaríamos de apresentar aqui neste espaço.
    No nosso ponto de vista o que falta no galo é: comando, planejamento ousadia e coragem.
    Porque comando; Falta no galo um diretor de futebol que conheça o assunto, que tenha vivencia e relacionamento no meio. Sugerimos aqui o nome do Belleti, ele é do ramo, é conhecido no meio nacional e internacional. Tem penetração na imprensa conhece os meandros do setor.
    Para técnico sugerimos; Toninho Cerezo, este tem o coração atleticano, se preparou na Europa, é conhecido mundialmente tem versatilidade e conhece o caminho das pedras por onde trilhou.
    Porque ousadia e coragem; Precisamos renovar o nosso time que está velho e cansado. Para resolver este problema sem gastar nada tiraria do time principal venderia ou usava como moeda de troca: Vitor, (não sai na bola aérea, não sabe sair jogando) Eraso, Felipe Santana, Marco Rocha, (fecharia aquela avenida) Elias, Fred, Rafael Moura e Robinho (velhos, sem vontade de jogar, só querem receber sem nenhuma contra partida). Na reserva manteria Geovani, Carlos Cesar, Zesiel, Fabio Santos, Roger Bernardo, Yago, Ralf, Maquinhos e Carlos que além de serem reservas imediatos também poderiam ser utilizados como opção de mudança do esquema de jogo quando necessário. Adotaria o esquema de jogo três, quatro, quatro, jogando com seguinte formação; para o gol utilizaria o goleirinho campeão do sub 20. Ele sabe sair debaixo da trave, excelente na saída de bola com as mãos. Faria uma linha de zagueiros com Bremer, Rodrigão e Mateus Mancine. Deslocaria o Gabriel para jogar de volante ao lado do Adilson, Gustavo Branco e Cazares. Sendo que Gabriel e o Adilson dariam cobertura à zaga. Gustavo Branco e Cazares dariam suporte aos atacantes e seriam os homens de penetração. No ataque teria Luan, Otero, Clayton e Valdívia. Sendo o Clayton Centro Avante.
    Com esta formação teríamos um time jovem, barato dando aproveitamento a base.
    Buscaria de volta Leandro Donizete que juntamente com o Leonardo Silva seriam mantidos como orientadores e estimuladores para os mais novos.
    Obrigado Eduardo pelo espaço e espero que a diretoria do GALO reflita nesta sugestão.

    1. Acho que nosso elenco é bom, entretanto o trabalho ruim dos treinadores que passaram pelo nosso Galo após o TÉCNICO Levir Culpi, deixou um saldo negativo de títulos perdidos, prejuízo financeiro e descrédito da torcida em muitos dos jogadores do elenco. Acredito que o Micale é mais um treinador que nada vai acrescentar ao Galo e que, com muita sorte vai conseguir deixar o Atlético no G6.

  3. Caros Amigos,
    Respeito o contraditório mas aqui vão opiniões puramente pessoais a respeito dos últimos acontecimentos. Chico Pinheiro, embora de muito valor para o Galo na mídia televisiva, pisou na bola. O nome do Estádio será ARENA MRV por razões comerciais sim, e bobo seria o grande dr. Rubens Menin se não se atrelasse algum benefício pra empresa dele (a maior do Brasil). Afinal de contas, alguém aí do grupo tem R$100 milhões pra dar agora pro Galo (mesmo que em troca de algum benefício comercial? E também, grande Chico, misturar política e sujeira não parece ser nosso foco, porque AQUI É GALO! Outro ponto: Enalteço quem disse que renascemos das cinzas após a queda para a Série B, mesmo passando por Ziza Valadares no Centenário. Olhar para o futuro, com visão empresarial e bons gestores, essa deve ser nossa tônica doravante. Só assim almejaremos grandes e belas conquistas. Só lamento a capacidade do Estádio : pra mim, 45000 lugares é o ideal, nem mais, nem menos. Abraços a todos (mesmo com Fred e Robinho).

  4. A Arena ja começou a colher seus frutos. Agora mesmo vi uma entrevista do boquirroto Alencar da Silveira Jr. falando que o Governo deveria ter cedido os Estádios aos Clubes. Mas não era ele mesmo que conversava muito falando que mandava no Independência, que era do América que não ia autorizar nada lá. Já viram né, peixe morre é pela boca acho que o Governo vai é privatizar o Indepa e o mequinha se fu. E no caso Mineirão como a Minas Arena tem suas benesses até 2044 tendo prejuizo o Governo é obrigado a cobrir o rombo, fica como está as MARIA inquilinas e obrigadas a cumprir o contrato assinado. Bem que o Kalil avisou.

  5. Boa tarde meus amigos. Finalmente o assunto arena teve seu fim, e felizmente pela esmagadora maioria, colocando um ponto final na discórdia. Aliás, esta arena já começou a fazer estragos aos invejosos, e daqui a pouco o diminuto melequinha vai ter que jogar no campo do Frimisa (que me perdoe o Frimisa). Quem mantém o indepa e o Mineirão, é o Galo e ponto final, a boquinha vai acabar! Agora é pensar no time, pois se no campo administrativo estamos bem, no futebol as coisas são diferentes. Ainda estamos sofrendo com a incapacidade de nosso técnico e elenco, para alcançar voos maiores, e creio que agora toda a energia será canalizada para mudar a situação. Com isso os incompetentes não terão mais onde se esconder. Abram os olhos Fred, Robinho e Elias da vida…
    Notas:
    1) Eu fui e sou defensor da saída do Nepomuceno, porém tem total crédito realização do sonho estádio. Espero que seu sucessor, dê continuidade ao projeto como foi elaborado;
    2) A carapuça do Jô caiu finalmente. Esperou o primeiro jogo contra o galo acontecer para não ser hostilizado, e depois entrou na justiça pleiteando um mundo de coisas. Sem entrar no mérito, acho que agiu de maneira sorrateira, e até esqueceu de que quando veio, era um zé ninguém e cachaceiro; e foi recuperado aqui. Depois, teve uma postura e deus entrevistas elogiando a atitude do Rodrigo Caio, no jogo contra o São Paulo, mas não teve a mesma atitude, quando um lance duvidoso o beneficiou. Coisas do futebol e de nosso país. Vida que segue.

  6. Grato pela alusão ao meu comentário, caro blogueiro, muito embora incauto não me sirva de predicativo, entendo a sua indignação em relação à possibilidade mencionada. Natural que seja assim. Você citou o LIMPE quase inteiro para explanar o seu conceito sobre uma ação totalmente democrática, afinal, no estádio Morumbi e no Itaquerão tem bastante dinheiro público, destinado àquela finalidade, no caso do Mineirão não é a mesma coisa, o Estado se livraria de um peso e o futebol mineiro só teria a ganhar. Mais uma vez, boa sorte com a Arena M. R. V.

    1. Quer estádio, quer? Enfia a mão no bolso. De graça não, gracinha!!!
      Quem não tem torcedores benevolentes, se contente com a vida de inquilino. Sem inadimplência.

  7. Vamos respeitar quem, de fato, fez algo pelo nosso Galo!! ARENA MRV, sempre!!! Obrigado, Menin, que a ARENA MRV traga-nos muita sorte e conquistas! Galooooo!!!!!

  8. Boa tarde Eduardo. A votação para a construção do estádio já é passado, espero que alguém esteja se ocupando em manter o atual elenco motivado para que possamos conseguir a classificação para a Libertadores de 2.018. O time está totalmente sem rumo, entra em campo tendo como objetivo não ser derrotado, uma vergonha. ” Vencer, Vencer, vencer…” .

  9. Coisa bonita de se ver. Aonde se vai, hoje, no meu caso, apenas pelas redes sociais, haja vista que estou a milhares de quilômetros de BH, é maria dando chilique com o nosso estádio. Dizem que vamos tomar prejuízo. Que não vale a pena investir tanto. Que o Mineirão é delas. Que não conseguiremos administrar o estádio. Que não será uma boa a negociação do shopping. Bom, a verdade é que bem ou mal, temos o shopping e elas não tem o que negociar. Ah, sim! Me desculpem o equívoco. Tem uma dívida com a Minas Arena pra negociar, ou melhor, para pagar. E o Mineirão é delas? Façam-me rir. Vai Galooooo!!! ?

  10. Sem dúvida, blog e blogueiro cumpriram notável e nobre missão.
    Trouxe o debate e mtos esclarecimentos de forma sempre democrática e justa.
    A liberdade de expressão e o senso crítico agradecem essa contribuição à massa e a sociedade.

    Agora, página virada estamos finalmente juntos, torcendo, contribuindo e marcando presença em qualquer campo em que o Galo jogar.
    Pq o Atlético é maior do que tudo isso.

  11. Caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, esse projeto nasceu há quatro anos atrás e foi conduzido, na minha opinião, por pessoas íntegras e capazes. 325 votos a favor e 12 contra mostra que a esmagadora maioria do conselho acreditou nele, então porque devemos não acreditar? Rubens Menin, Kalil, Ricardo Guimarães, Rodolfo Gropen, Lasáro Candido, Sette Câmara ( o futuro presidente) e tantos outros são irresponsáveis? São incompetentes? Desconhecem o assunto? São aventureiros? São ingênuos? Querem o pior para o Galo? Não creio…. São pessoas de sucesso em suas áreas e com capacidade suficiente para tocar esse projeto. Que os verdadeiros atleticanos os apoiem e ao no Galo. Se a nossa camisa é nossa segunda (ou primeira) pele, o nosso templo será nossa segunda (ou primeira) casa. Com o Galo sempre. Agora é cuidar do time.

  12. E que o estádio seja chamado pela Massa de ARENA MRV. Justiça com a empresa que foi fundamental para a concretização do desejo da grande maioria dos Atleticanos. Não prestemos esse desserviço que a rede bobo de televisão presta, ao não dizer o nome das empresas que investem no esporte. SAN

      1. É isto mesmo Paulo! Ontem no momento em q ocorria a votação do CD do CAM,podemos dizer q a exposição da marca MRV pela mídia espontânea qse q dava para pagar o investimento do terreno doado pela mesma. Num primeiro momento ArenaMRV foi 4° assunto mais comentado nos trending topics mundial_ mun.di.al e TT Brasil o dia todo_ fechou o dia em 18° assunto mais comentado nas mídias sociais do MUNDO ,sem contar matérias em todos os veículos escritos,falados e televisados. Quer exposição maior q esta(!?), portanto temos de valorizar quem nos ajuda,o dono do Estádio é o nome é ArenaMRV. O GALO move o planeta meu bom!…abs??? GALO

    1. É isso aí, o nome oficial deve ser a justíssima homenagem ao Menin e a parceria financeira da sua empresa: Arena MRV (carinhosamente conhecida como “poleiro do Galo” rsrsrs).

      Me chamou atenção um programa esportivo da rede globo (sportvnews) onde foi dado o devido destaque (nem ela conseguiu esconder assunto tão relevante no dia de ontem – recorde nas redes sociais) mas em NENHUM momento foi dito o nome MRV ou BMG. Tudo bem é decisão da Globo, não é perseguição, mas também editaram o vídeo promocional do estádio para retirar o nome da MRV, o que pra mim já é extrapolar.

      Enfim, não sei vocês, mas pra mim a MRV e o Banco BMG ganharam um fã. Galooooooo!!!

  13. Caro João Reis:o Inter já foi campeão do mundo.o genérico do parana é mal administrado.e não podemos tirar como exemplo outros times.e o Galo Roberto está coberto de razão;tirando o robinho eu também aprovei todas as contratações.agora estamos a caminho(sem volta)para o primeiro mundo do futebol.

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Se foi uma boa ou não a aprovação do novo Estádio, só o futuro dirá. Mas de momento, sinto-me um orgulho danado de ser Atleticano. Outra coisa, confio muito no Kalil; ele lutou muito para que o Galo se tornasse esse gigante de agora. Acredito eu, que ele não faria nada que fosse prejudicial ao Atlético. O Atlético pós Kalil é completamente outro.
    Um fator que parece-me positivo, é que a BWA já se manifestou interesse em se alinhar ao Galo, deixando o Independência nas mãos do Estado e do mequinha, no término do seu contrato. O olho deles já cresceu. Acho que a construção do nosso Estádio abrirá outras portas, dando um aporte financeiro maior ao Clube. Estádio próprio e Time de ponta é tudo que o Torcedor quer.
    Passada toda essa euforia de Estádio, focamos agora no Brasileirão. Os resultados da última rodada não foram bons para o Galo, agora a distância do G-6 aumentou, passando para seis pontos. Em contrapartida o Z-4 está mais perto com a diferença de apenas quatro pontos.
    A briga pela parte de cima será para cachorro grande até findar-se a última rodada. Lamentavelmente o Time não consegue engrenar e continua oscilando demais.
    Micale terá semana cheia para fazer os ajustes necessários. Provavelmente Yago ocupará a vaga de Elias, expulso de bobeira. Não gosto do futebol do Yago. Cazares, por enquanto vem caindo muito de rendimento. No ataque é jogar a moedinha para o alto; Fred, Clayton, R Moura e Robinho continuam decepcionantes.
    Acorda Galo!!!

  15. Bom dia Amigalos!!!
    Mais um marco histórico na vida do nosso galo, bom demais!!!! Além de uma votação democrática e até certo ponto tranquila, fico aqui com uma fala do presidente (que não deu certo) Neponucemo, ao final da votação, que se levada a sério, caminharemos no rumo certo na construção da casa própria. Disse ele mais ou menos assim: “as posições e opiniões contrarias não foram irrelevantes e descartáveis, mas servirão de alerta para corrigirmos possíveis falhas no processo de planejamento para a construção do estádio.” Fonte: Rádio Itatiaia em 18/09/2017. Como afirmei, se levado a sério, não teremos prejuízos que venham a recair no departamento de futebol. Agora é atenção total ao futebol medíocre que o galo vem jogando, porque ainda corremos sérios riscos, pois agora estamos a 6 da zona da libertadores e teimamos em ficar a 4 da zona de rebaixamento. Reage galooo!!!! Em tempo, leiam a cronica “Opinião sem medo” do Ricardo Kertzman, aqui mesmo no site do uai, ficou muito bacana.
    ABS

  16. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Obrigado Senhores Conselheiros daqui a 2 anos estaremos em um nível mais alto ainda. GAAAAALOOOO.

  17. Bom dia, Eduardo. É legal o nosso querido Galo ter sua casa, mas, sinceramente, eu preferiria mil vezes que tivessémos umas 5 Libertadores, umas 6 copa do Brasil, uns 5 brasileirão. O quê que o Atlético do Paraná ganhou depois que construiu aquele lido estádio? Olha o Inter na série B junto com o América. Daqui 3, no máximo 4 anos, teremos um estádio, mas não teremos títulos. E, há um grande risco de ter que se desfazer dos restantes 49% do Diamond para terminar de pagar este empreendimento.
    Ou seja, continuaremos sem títulos e sem um fonte de renda que pagaria toda a folha salarial do time. Não sonho com estádio, sonho com administração responsável que nos traga títulos e não endivide o clube. Enfim, vamos torcer que tudo dê certo para nosso querido Galo. Já está melhorando, o aprendiz de presidente desistiu de se reeleger. Vamos torcer que venha alguém competente.

    1. Informações imprecisas as suas. O Galo não tem nenhum gasto com o estádio. Terá somente lucros. Entenda de uma vez. O estádio é caminho para mais títulos, o atlético paraguaiense não se compara com o Galão da Massa, Por que vc não usou de exemplo então o Atlético de Madri que depois que reformou seu estádio dando outra acústica ao mesmo e pressão da torcida é um dos maiores clubes do mundo. Pegar exemplo falido é fácil, mas temos que mirar no que deu certo e no que dará certo. E essa construção do estádio é muito mais que uma simples obra. È a redenção financeira do Galo, pode apostar. Eu torço contra o Vento.

    2. Caro amigalo, como você é cabeça dura hein? Que comparar o CAM com o genérico paranaense, tenha paciência viu! Respeito a sua opinião, mas você realmente é torrão. A aprovação foi esmagadora e o shopping voltaria para o Galo só o prédio, pois teria que recomeçar do zero, fazer contratos com mais de 100 lojistas, que na maioria são fiéis a Multiplan, que sabe gerir e administrar. Quem garantiria que este shopping na mão do CAM daria certo? E ainda por cima teremos a Multiplan como parceira e com o direito do veto. O cavalo arriado só passa uma vez e se perdesse esta oportunidade, nunca mais isto iria acontecer. #ARENAMVRSIM! Fim de papo.

    3. Então seu lugar definitivamente não é aqui deve ser do outro lado e mais uma coisa 20 anos sem um titulo internacional, perder uma final nacional pro GALO com todo o MUNDO assistindo é muito maior que esses titulos todos aí. Em cima do GALO nunca. Suadações Alvinegras. Ah e antes que me esqueça paguem a Minas Arena no Estádio do GALO só GALO.

  18. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. É muito orgulho. Muito orgulho. Kalil foi eleito para construir o estádio do Galo. A hora era agora. Ele chamou o Nepomuceno no Canto e disse” se não sair agora não sai nunca mais”. E eis que em breve teremos nossa casa. As meninas estão enlouquecidas, pois quando caímos para a série b, acharam que ali seria nosso fim. Mas como uma Fénix, nos ressurgimos das cinzas e estamos mais fortes do que nunca. O Galo hoje é um time bem administrado com as finanças controladas, e somos um referência de administração, apesar de o time não estar bem esse ano, isso acontece, não se ganha todas, mas somos melhores, muito melhores do que éramos 10 anos atrás. Peço a Deus agora todos os dias, que mantenha a minha saúde e do meu pai em ordem pois quero entrar na nossa casa com meu Pai para usufruirmos dessa grandeza que o Galão se tornou. Bica Bicudo. ORGULHO DE SER ALVINEGRO.

  19. Tomara que eu e todos que eram contra estejam errados, mas não fui convencido que era a melhor opção, pensando a médio e longo prazo. Um pouco mais de paciência e poderíamos ter 100% do shopping e o estádio.

    1. Penso a mesma coisa. Talvez tenhamos trocado uma solução que poderia ser ótima por uma apenas boa. Ainda faltam coisas importantes, como conseguir orçamentos pelo valor previsto pela diretoria no sistema PMG (Preço Máximo Garantido).

      Porém, uma vez aprovada, por esmagadora maioria, a alienação de metade do shopping, a discussão desse ponto torna-se inócua e agora nos cabe torcer para que tudo dê certo e que o Galo se torne cada vez mais engrandecido com esse empreendimento.

  20. Eduardo, não entenda como uma crítica ou um ataque. Percebi que nesta postagem você não se referiu ao estádio com seu nome, Arena MRV. Alguma razão em especial?
    Acho que formadores de opinião, como brilhantemente o faz, deveria ajudar a difundir esta ideia. Isto é para o bem do clube. Se o nome pegar, será infinitamente mais fácil vender outros “direitos de nome” e por consequencia, renda ao clube. Novamente, apenas um questionamento… nada de crítica.

      1. Eduardo, gostei também do “Terreiro do Galo”. Sugestão do AmiGalo Chico Pinheiro.
        Mas concordo que Arena MRV trás mais divisas ao Clube. Veja o Corinthians, até hoje não faturou nada com “naming rights”. Prevalece o “apelido” de Arena Corinthians.

      2. O Cabral tem razão. Ontem, até o admirável Chico Pinheiro, ao declarar seu voto, veio com essa conversa sobre Arena ser resquício da ditadura; imediatamente, nas redes sociais, começou um movimento neste sentido, até mesmo acusando a MRV de se utilizar de trabalho escravo… É preciso deixar a política um pouco de lado e, não apenas reconhecer, mas agradecer e valorizar o grande PRESENTE que a MRV, de propriedade de um atleticano fanático, deu ao GALO (não é qualquer um que doa um terreno de 100 milhões). Portanto, se o nome do estádio será ARENA MRV, até que a empresa resolva o contrário, chamemos nossa futura casa assim, ok? P.S.: as Märïäs trëmë-trëmë já estão se rasgando de inveja; o timinho delas está devendo o aluguel do nosso Salão de Festas. P.S. 2: o pobre, porém arrogante Mequinha agora deve fechar as portas de vez; a Luarenas já falou que vai abandonar o Indepa. Afinal, só o GALO leva gente naquele estádio…

      3. Eduardo, primeiro quero agradece-lo publicamente pela sua isenção, seu esforço e dedicação em mostrar a nós, meros torcedores comuns do Atlético (uma contradição porque ser Atleticano é tudo menos “comum”), tantos argumentos pró e contra, tantos debates, tantas reflexões sobre esse tema tão importante pra nós, no agora e no futuro.

        Mas eu entendei a colocação do Cabral não como uma “queixa”, mas com uma ponderação bem interessante: o nome oficial do nosso estádio do Galo vai ser “Arena MRV”, isso porque o dono da empresa (desnecessário dizer quem é e o que representa para o Galo a figura de Rubens Menin) doou o terreno e irá pagar mais muitos milhões para “batizar” o estádio. Claro que o estádio renderá marketing para a MRV, mas ele só fez isso porque é atleticano apaixonado e com seu gesto (junto com outras centenas de pessoas) viabilizou nosso desejo. Olha que o Corinthias até hoje não conseguiu isso (tal de “name rights”), mesmo com o estádio pronto a tanto tempo.

        Então, só finalizando, também gosto de chamar pessoalmente como Estádio do Galo, mas, na medida do possível, seria interessante lembrar da MRV e do que seu dono fez pelo nosso “poleiro”. Abraço e saudações atleticanas. Estou feliz demais, torcendo para que a concretização do nosso sonho aconteça o quanto antes, pois quero poder levar meus filhos e minha esposa pra assistir a inauguração da Arena MRV. Galooooooo!!!!

          1. Também acho que deva ser chamada de ARENA MRV é o nome oficial. Quando começaram a chamar a arena do Corinthinas de Itaquerão e pegou, nenhuma empresa quis colocar seu nome lá. Acho uma forma de homenagear quem doou o terreno e está fazendo muito pelo GALO.

  21. Bom dia a todos. Agora que a construção de nossa arena foi aprovada p/Conselho Deliberativo, só nos resta torcermos p/ que os tramites legais sejam aprovados o mais rapidamente possível e que comecem logo as obras. Quanto ao time penso que houve uma pequena evolução no jogo contra o Avaí. O gol surgiu com o passe de Victor p/o Fábio Santos e em 7 toques chegamos ao gol, há muito tempo não vejo um gol tão bem trabalhado como esse. Que venham as vitórias. Saudações atleticanas.

  22. Bom dia, Massa!
    Foi como ganhar um título de grande expressão. Fiquei muito feliz!
    Quanto ao presidente, com certeza ele não pecou por omissão. A maioria das coisas que ele fez, teve, a princípio, a aprovação de boa parte de nós, mas infelizmente não deu certo. Eu mesmo achei que íamos detonar com Roger Machado, Robinho, Fred, Elias, Roger Bernardo…que essa página horrorosa seja esquecida e virada no próximo ano. E que 2020 chegue logo trazendo um lindo e temível Poleiro, Terreiro…seja lá que nome for mas…DO GALOOOOOOOOO!!!!!!

  23. Bom dia Alvinegros do Mundo, o 1.2 por 1.1/2 venceu e não podia ser diferente, não vou nem me adentrar na parte financeira mas no tato geral com negócios de ocasião e o cavalo não passou arriado na sede do GALO foi pego e domado agora é o Haras KKKKKKK. Eduardo permita-me fazer uma menção a quem postulo como os grandes mentores deste momento histórico do GALO um Alexandre Kalil o outro Nepomuceno. Kalil dispensa comentários, agora o Nepomuceno sofreu uma pressão muito grande talvez por inexperiência e achando que daria conta do recado abriu mão de um Diretor de Futebol e ainda é Secretário na Prefeitura o que é impossível conciliar. Temos que agradecer a ele também que deu continuidade ao legado administrativo deixado pelo Kalil. Se no futebol faltou titulo, manteve o GALO entre os maiores times do Brasil, isso é fato consolidado. Que o próximo presidente viva o GALO 24 horas por dia e que o Nepomuceno seja feliz em sua nova atividade. Por falar em Estádio incomodar uma MARIA que trabalha comigo não parava de falar no Estádio e até deu notícia da aprovação, sabia mais do que eu do andamento da votação kkkkkk, é essa gente ama o GALO. Saudações Alvinegras.

    1. Amigo, trabalho no escritório do Sergio Sette Camara. Sou advogado do escritório. Vai ser impossível ele dedicar 24 hrs por dia pelo Galo. E ainda tem o filho dele que é piloto de Formula 2 e está prestes a entrar pra Formula 1. Mas acredito sim que ele terá mais tempo que o Nepomuceno para o GALO. É esperar pra ver e torcer para uma otima gestão.

  24. Bom dia Eduardo. A realidade do estádio nos alegra a partir da perspectiva da independência financeira. Mas há também a realidade de um time mal formado que na verdade está lutando para não cair. O Galo jogará nos próximos anos (até 2020 guando o estádio ficará pronto) com uma maquete debaixo do braço? Aqueles que viveram os anos 80 puderam ver de perto aquele que foi um dos maiores times da história com craques como Cerezo, Reinaldo (o centroavante mais técnico das história do futebol brasileiro), Eder Aleixo, Paulo Isidoro, Marcelo, Ângelo, Luizinho. De lá prá cá nunca mais tivemos um time de encher os olhos. A questão é: o estádio apagará o amadorismo que reina no Galo há anos, com contratações impulsivas/apressadas, equivocadas? Não sou saudosista, reconheço a boa gestão do Kalil, o ótimo time montado no período de 2012/2014. Mas não entendo a comemoração de um estádio para daqui a 3/4 anos, quando continuamos, repito, mergulhados neste amadorismo eterno. Acima de um estádio, necessitamos de gestões eficientes e profissionais. Do contrário, mesmo com este grande projeto continuaremos lutando, todos os anos, com times de baixa qualidade. O Galo é eterno, os dirigentes passam.

    1. Discordo de vc Gontjo. Se fossem amadores não teriam aprovado a construção do estádio. A comemoração é válida, pois nada se constrói do dia pra noite, e desta forma para construir um estádio de futebol, o prazo é este mesmo. Desde 2012 o Galo tem alcançou um patamar diferenciado. Vice Brasileiro 2012 – Campeão Libertadores 2013 (se este time não foi de encher os olhos, não sei mais o que seria)- Campeão CB 2014 – Vice Campeão Brasileiro 2015 – Vice da Copa do Brasil 2016. Somente este ano que as coisas não estão muito bem, mas ainda não vejo o Galo lutando para não cair. Esse estádio por si só deve ser comemorado pois muitos achavam que o Galo não aguentaria o descenso e foi o contrário, o descenso nos mostrou o tamanho da nossa grandeza. Respeito sua opinião. Mas me reservo o direito de discordar. Orgulho de ser alvinegro. Bica Bicudo.

  25. Salve, salve, Massa! Vou comparar com minha situação: felizmente tenho uma casa própria, financiada em 20 anos pela caixa. Ainda falta metade pra pagar. Mas daqui a 10 anos será minha. Ficarei livre do aluguel e vou poder deslocar o $ que gasto todo mês com isso para outra necessidade. E vale muito mais a pena eu pagar o financiamento, que é bem abaixo do valor de qualquer aluguel, na atualidade e na realidade em que me encontro. Eu acredito! Que o Galo, com casa própria, com o seu Terreiro, certamente irá alçar voos muito maiores! É só uma questão de tempo. Basta uma boa gestão! Passada a euforia pelo SIM, chegou a hora de concentrar 113% no futebol! Vamu, Gaaaaaalllllllllloooooooo!

  26. Bom dia a todos! A despeito das controvérsias que envolveram o projeto do estádio, a sua aprovação pelo Conselho, ontem, deve nos inspirar a todos a sonhar com um novo salto qualitativo do Clube. Afinal, acertado ou não, trata-se de um projeto ousado! De fato, estamos em um outro patamar nos dias de hoje, bem diferente de tempos atrás. Que isso nos ajude a alcançar muito mais títulos! O que se espera, de imediato, é que a Diretoria seja transparente, informando ao Conselho e à torcida sobre cada passo a ser dado no processo de aprovação na Câmara e durante as obras. Passada a ansiedade do dia 18 de setembro, precisamos focar novamente o nosso time. Vencer o próximo jogo é fundamental e a massa deve, como sempre, apoiá-lo. Internamente é fundamental que jogadores como Léo Silva, Vitor, Luan e Marcos Rocha usem de sua autoridade e exerçam a liderança capaz de unir e mobilizar o elenco para o restante da temporada. Em que pese os erros de planejamento, todo o esforço feito pela Diretoria em termos de montagem de elenco, disponibilização de infraestrutura para treinamento e projeção de um futuro de glórias precisa ser recompensado. A vaga na Libertadores do ano que vem seria o nosso prêmio! Abraços! Galo!!

  27. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO,saudações!
    ✓ primeira batalha vencida_ como tu havia previsto foram mais de 300 votos pelo SIM_ agora vem outra pela frente ,q é a aprovação do projeto pela CMBH. Neste pormenor apesar de tudo,envolve “puliticu”,e essa raça não me inspira confiança,por mais bem intencionado q seja o caboclo tem sempre o famoso ‘tapinha’ nas costas. Digo isto pq ouvindo o discurso do dr. Lázaro ontem na abertura da votação,deu p/ ver o tanto de nego “bem intencionado” q joga contra,dificultando as coisas p/ o CAM. Mas vamos lá…vencer vencer vencer este é o nosso ideal …! ???GALO

  28. Bom dia amigos matinais. De fato Eduardo voce tem razão. O Estadio do Galo incomodou muito o adversario, falo isso porque ontem um colega cruzerense que trabalha comigo, falava o tempo inteiro neste estadio, que ia da prejuizo, que nós eramos burros e por ai vai, e eu claro, sorrindo intimamente, ja que procuro não discutir com quem ja parte do principio de estar sempre certo, portanto, não vou perder meu tempo. Mas espero que seja uma nova era e que possamos estar la vivenciando a nossa tão sonhada casa e que até la, o anel rodoviario esteja digno também de pelo menos ser transitavel com segurança e quem sabe outras rotas alternativas ou mesmo uma estação do metro…quem sabe, não custa sonhar.

  29. bom dia Eduardo e massa, 2 ótimas noticias ontem, a arena do galo foi aprovada.e daniel nepumuceno não vai recandidatar a presidência do galo não e lugar de aprendiz,que sairmos da degola que estamos perto,que 2018 seja um ano de títulos,seja bem vinda arena do galo,reage galo,vai galooooooooooooooooooo

  30. Bom dia Massa! Bom dia Eduardo! Estamos felizes quanto estádio. Vai ser um grande diferencial. Agora precisamos bater firme sobre o time. Ainda acho que houve algum problema no elenco… É dureza aguardar uma semana inteira pela recuperação e, por consequência, o reencontro com as vitórias e quando chega o dia do jogo é decepção após outra. Muita coisa precisa mudar. Ainda bem que o Nepomuceno, teve a ombridade de assumir que não deve continuar na presidência. Não o conheço pessoalmente, mas conheci seu pai, o desembargador José Nepomuceno. Você sabia que ele tem raízes em Ibiá? Lá tem o Taquinho, genro do saudoso Zé Andrade, que é primo do Daniel… Abraço a todos. Vai Galooooo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *