Os melhores filmes de 2022

Chega o fim do ano e, automaticamente, pipocam listas de melhores filmes do período. Vamos, então, à lista de melhores filmes de 2022 do Pipoqueiro. É bom lembrar que não é possível ver tudo, alguns dos melhores filmes para você eu posso ter perdido ou optado por não ver. Ou simplesmente ter achado ruim. Ou ao menos não bom o suficiente para entrar aqui.

Os streamings trouxeram muitas produções, como é o caso do indicado em primeiro lugar: Argentina, 1985 (2022 – acima), lançado no Amazon Prime Video. Alguns filmes lançados no Brasil este ano podem ser do ano anterior, como aqueles que apareceram na temporada do Oscar. Por isso, não estranhe a presença de um Belfast (2021), por exemplo.

Muitos dos filmes listados abaixo têm crítica completa no Pipoqueiro, basta clicar no título para conferir. Demais críticas publicadas podem ser pesquisadas usando-se o campo de busca no alto da página.

Agradeço a todos que acompanharam O Pipoqueiro em 2022 e a todos que vão seguir acompanhando em 2023! Foram 94 novas postagens esse ano, entre críticas e edições do Programa do Pipoqueiro, com a colaboração sempre especial do Rodrigo “Piolho” Monteiro, Laís Simão, Kael Ladislau, Vinny Costa e Tullio Dias. Feliz Ano Novo!

Melhores filmes de 2022:

Menções honrosas:

O novo Predador foi uma boa surpresa em 2022

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Filmes, Indicações, Listas, Notícia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *