Moro avança sobre o crime e a esquerda já começa a gritar contra, é claro

Sergio Moro é o primeiro ministro de Bolsonaro a apresentar medidas propostas durante a campanha. Que outros o sigam logo, sobretudo Paulo Guedes

Queremos mais, Ministro! (Foto: Lucas Correia / Agência RBS)

O Ministro Sergio Moro apresentou nesta segunda-feira (04) as primeiras medidas “emergenciais” de combate à corrupção, violência e crime organizado.

Pessoalmente, eu esperava mais. Temas polêmicos, como redução da maioridade penal, foram deixados de lado, bem como o aumento das penas e a tipificação mais ampla do significado de “hediondo” para crimes.

Também senti falta do endurecimento da lei, ou mesmo ampliação para “terrorismo”, dos crimes que atualmente cometem, impunemente, os grupos de invasores armados, como MST, MTST e afins.

Mas é compreensível. O governo precisa, primeiro, aprovar as medidas propostas, mais fáceis de consenso. Depois, outras mais controversas, bem como não criar um clima hostil para a reforma da previdência.

Para não variar, os maiores sócios e/ou cúmplices do crime, os partidos de esquerda, logo saíram a criticar o pacote de medidas de Moro. O PT, claro, chegou a relacionar a prisão do meliante Lula com as propostas.

Mais grita ouviu-se dos advogados estrelados. Doutores, como o tal Kakay, que frequenta o STF trajando bermuda, também não gostaram muito do que ouviram. Parece que o dinheiro fácil irá diminuir um pouco.

Essa gente, logo, logo contará com o auxílio luxuoso daquela parte da imprensa que reverbera os grupos sedizentes defensores dos direitos humanos. A turma que gosta de um fuminho fácil e de defuntos para viver.

Juntos, irão alegar estarem preocupados com os mais pobres e blá blá blá, mas sabemos que só se preocupam consigo mesmos e com a grana que ganham ideologizando tudo o que lhes parece rentável.

Torçamos para que o Congresso aprove tudo como está, para em seguida o governo se permitir voos mais altos. Tenho certeza de que o Ministro Moro quer mais; muito mais. Ou melhor, todos nós queremos. Afinal, foi para isso que elegemos essa turma.

Do contrário, se fosse para manter a ladroagem e violência livres e impunes, continuaríamos com Lula, Dilma, PT e companhia, não é verdade?

Leia mais.

17 thoughts to “Moro avança sobre o crime e a esquerda já começa a gritar contra, é claro”

  1. Parabéns Ministro Moro.

    Muito inteligente de sua parte fazer com que a República funcione normalmente, pois o Executivo propõe, e o Legislativo cria as leis baseadas naquilo que o Executivo propôs. E desta feita, aquele Supreminho de incompetentes passará a tão somente, e apenas julgar. Quem sabe eles não param de legislar não é mesmo. Por exemplo, prisão após decisão de 2ª instância, é só virar lei, e pronto, daí aqueles três bobalhões e vergonhosos, os três patetas do Supreminho, não poderão sequer discutir isso, pois o Congresso faz virar lei e pronto.

  2. OK, concordo com o texto e da parte da lei que ele trata mas vou usar o método do Jack Estripador, vamos por partes que não estão no blog mas foi publicado no EM.
    O que não ficou muito claro pra mim:
    “Pelo texto, a proposta permite ao juiz reduzir a pena até a metade ou deixar de aplicá-la , caso “o excesso decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção”
    copiei e colei o que escrevi no EM:
    “escusável medo” é muito supérfluo e dá margem pra lorotas pois o que poderia significar ‘escusável medo’ se cada pessoa tem um nível de medo diferente de outra pessoa?!?
    “surpresa” pode ser até um susto! ( ? ) tipo: ‘ “tomei maió susto’ e preguei fogo, achei que o indivíduo estava me apontando uma arma mas era celular’…
    “ou violenta emoção”..não consigo decifrar muito bem o significado, acho que cabe até
    ‘fiquei muito puto e atirei pois o ‘meliante’ estava maltratando/torturando o refém”!

    …mais:
    “As circunstâncias serão avaliadas pelo juiz, que poderá isentar o acusado da pena prevista no Código Penal.”
    “As circunstâncias serão avaliadas pelo juiz”…cada juiz tem um senso(tendência, hábito) de avaliação, ..alguns juízes liberam criminosos e temos muitos exemplos desses casos, outros juízes condenam inocentes, também temos muitos exemplos desses casos…
    aí o juízo será ‘pessoal’ e dependerá muito ‘da lua’ em que o juiz se encontrar no dia!

    Pra piorar:
    “Também há uma proposta de permitir que o juiz coloque em liberdade o acusado que tenha agido em condições de exclusão de ilicitude, desde que ele não seja reincidente ou não estiver envolvido na
    PRÁTICA HABITUAL DE CRIMES ou INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA”
    Se o policial estiver envolvido na prática habitual de crimes e/ou integra organização criminosa devia estar preso há muito tempo ou sou só eu que penso dessa forma???

    …ou a matéria publicada no EM é confusa ou eu estou confuso e ‘desentendendo’ as propostas!

      1. Sim cidrac mas tem que se ver todo o panorama e não só um ângulo:
        Pinguim é gordinho, anda em local escorregadio mas raramente cai, não sente frio, come peixe e é fiel com a ‘cara metade’ ou seja, não tem ‘amantes’!
        Os machos cuidam do ninho preparando tudo para a chegada da fêmea e o casal cuida dos filhos.
        Quando pinguim se apaixona, leva a ‘namorada’ pra passear na praia e não no ‘sítio’!
        São bem diferentes de alguns homens que não cuidam do lar e quando a esposa morre põe a culpa dos erros na falecida.
        Então concluo que é preferível ser pinguim do que ser lula!

      2. Cidrac. Tenho o pressentimento que o Bolsonaro vai voltar dessa cirurgia, bem pior do que ele era antes. A coisa vai ficar feia quando ele pisar fora do hospital. O Brasil está em uma situação, onde somos obrigados a considerar o provérbio romano que diz, se quer a paz, prepare-se para a guerra. O seu slogan de lulinha paz e amor não é suficiente para mascarar a guerra em que a esquerda nos meteu nesses últimos trinta anos. Mas, sei que é difícil para você, enxergar isso da janela do seu triplex num condomínio de luxo. Nós, que estamos aqui, no nível da rua, vemos isso muita clareza todos os dias.

        1. Olá Geraldo, é espantoso saber que alguém, que deve ser uma pessoa de bem, como você, espera algo de bom ou positivo de um ser relés como o Bolso Nada. Um político medíocre, broco, que passou três décadas entre seus pares no baixo clero e produziu tamsomente nada. Um político pior que Jânio Quadro e Collor de Melo, tão ruim que não profere um discurso de dois minutos e o pouco que fala tem de estar escorado em familiares ou em aspones. Salta aos olhos.
          O Vice trabalha para isolá-lo e, quanto antes isso acontecer melhor para o país, pois, male male ha pessoas mais capacitadas entre os militares, um exemplo é o próprio vice e então alguma coisa poderá ser feita pelo atual governo. Acorda para vida!

    1. Penso que, no caso do cidadão comum, a permissão de posse de arma vale apenas para dentro da residência ou do local de trabalho, andar armado na rua configura crime e não enquadra em nenhuma dessas condições que você citou. Ninguém pode andar armado na rua a não ser a polícia. Portanto, se um cara acorda no meio da noite e dá de cara com um indivíduo desconhecido, devemos torcer para que ele tenha sangue frio para analisar primeiro, porque a tendência é pregar fogo mesmo, só depois vai pergunta quem era. Ninguém pode entrar na casa do outro sem autorização. Acredito que seja isso que a lei propõe. Quanto a essa tal de exclusão de ilicitude para a polícia que o Bolsonaro tanto fala, já passou da hora de virar lei. Se bandido não quiser tomar tiro, não seja bandido, simples assim.

  3. Senti falta também do cancelamento da prisão em flagrante. Cometeu crime, que passem dias e mais dias, qualquer hora é hora de ser preso o criminoso.

    1. Seu ídolo, aquele presidiário que comandou a maior roubalheira do planeta, muito menos ainda.
      E Cia. ilimitada: Haddad, Lindbergh, G. Hoffman, J Dirceu, Renan, Requião, Dilmanta,Pimentel, lulinha Fenômeno e toda a mafiosa “famiglia” Lula, Temer, Aécio, Collor, Sarney….

    2. Quem tem bandido herói é a Esquerda meu caro. Particularmente, quero que o Flávio Bolsonaro se foda, assim como todos os que lá estão e tem culpa no cartório. Se o COAF divulgasse os dados de todos os deputados, poucos se safariam deste repasse de salário para o suplente. Vergonha. Felizmente, a maioria da direita abomina os criminosos, ou você já leu em algum lugar a frase “AÉCIO LIVRE?” “FLÁVIO BOLSONARO É MAIS HONESTO QUE JESUS CRISTO!”
      Aproveito para parabenizar o Ministro Moro e ao amigo Ricardo.
      E finalizo desejando que você vá viver algum tempo em algum país socialista, e verás a maravilha que o aguarda…provavelmente, nem este espaço de comentários você teria, pois a mídia é censurada. . . Aliás, nem internet…

    3. Petersss. Seus heróis morreram de overdose de dinheiro alheio. Sobraram apenas a loira escalafobética e o Haddad Carmem Miranda. Não dá mais para fazer um baile. Mal, mal, uma hora dançante.

  4. Uai! Para Flávio Bolsonaro, também a Lei! Essa turma da esquerda capitaneada pelo PT voltou no tempo das trevas, como não assinando a Constituição de 1988, votando contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, Plano Real, Câmbio Flutuante, Fundef e privatizações, para ficar apenas nesses casos. O que esperar de criminosos contumazes? Ser contra as Leis é a especialidade dessa turma, que aboletando-se no poder institui o maior esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa, mortes mesmo de seus integrante como Celso Daniel e testemunhas do caso, falsidade ideológica, ocultação de patrimônio, arrebentaram Fundos de Pensão de Estatais, depenaram a Petrobras, criaram filhos como o Lula tendo o seu ” Ronaldinho ” dos negócios, associação com empresários e banqueiros pilantras, construtoras capitaneadas por amigos delinquentes, cooptaram Institutos de Pesquisa canalhas como o Vox Populi, aparelharam o Judiciário, autarquias e Agências Reguladoras. Claro que essa turma é contra a toda e qualquer forma de endurecimento das Leis que puna criminosos contumazes. A maioria das pessoas não tem os hábitos de delinquência do PT e é favorável às mudanças. Sugiro ao PT contratar o Instituto Paraná para realizar uma pesquisa nacional sobre o plano do Moro de endurecer as Leis para combater a bandidagem. Por falar em desmantelos, Ricardo, cadê o tal Cidarc?

  5. Ricardo, boa noite.
    Espetacular as medidas propostas pelo ministro Sérgio Moro! De aplaudir de pé…

    Sinceramente, essa turma do STF e demais opositores demonstram que são do contra por simplesmente ser do contra. Absurdo eles irem contra essas medidas. falar que a criminalidade tem a ver com falta de emprego e má educação eu até concordo SÓ QUE a principal causa é a IMPUNIDADE. Dá nojo essa turminha dos “contra por ser do contra”! Eu acho que se o Bolsonaro ou alguém da equipe dele sugerir soltar o Lula, os esquerdopatas serão contra, pois eles precisam ser do contra.

    Abraços e continue postando belíssimos textos.
    Leonardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *