Esquerdalha: esquerda canalha. Eis a melhor definição para essa gente

O fundo do poço da esquerdalha petista tem um alçapão. Sempre é possível descer mais baixo

(Foto: PT/Divulgação/Google)

Esquerdalha! É isso. Não há outro termo. Esquerda canalha e pronto. Esquerdopata é coisa do passado para esses cretinos do PT. Deixou de ser doença e tornou-se cretinice, vagabundagem, safadeza pura.

Já assistimos a estes sacripantas culparem as privatizações pelo acidente de Brumadinho. Já assistimos a esta gentalha politizar as mortes. Já assistimos a estes patifes demonizarem o socorro israelense.

Pior ainda: também tentaram culpar os novos governos, federal e estadual, de Jair Bolsonaro e Romeu Zema, ambos com menos de um mês de gestão, pelo rompimento de uma barragem existente há anos.

Pois bem. Hoje o STJ mandou, acertadamente, soltar os presos provisórios envolvidos na queda da barragem. O motivo? A falta de… motivos!! O MP e a juíza de primeira instância comportaram-se como justiceiros aloprados.

A esquerdalha enlouqueceu, claro. Para estes infames, Lula está preso injustamente, mas os tais engenheiros, sem qualquer tipo de culpa apurada, muito menos comprovada, têm mais é de mofar na cadeia. Corta. Toca pra Brasília…

Pois eis que, por iniciativa da deputada eleita Joice Hasselmann, uma CPI caminha para ser aberta na Câmara dos Deputados a fim de apurar a responsabilidade pelas mortes em Brumadinho. Boa medida, certo?

Para o PT, não! A bancada petista está tentando impedir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito. Por quê? Porque não quer que as possíveis irregularidades explodam no colo do ex-governador Fernando Pimentel.

Para essa laia, mortos só valem se for para fazerem proselitismo político e ideológico. Só valem como palanque eleitoreiro. Só valem como propaganda. A índole destes canalhas é irreparável, de tão carcomida.

Trastes asquerosos! Joguei a toalha de vez. Petralha e esquerdalha nem “oi” eu dou mais. Chega! Que comunguem da imoralidade e nela chafurdem à vontade. Bem longe de mim. Deu.

Leia também.

95 thoughts to “Esquerdalha: esquerda canalha. Eis a melhor definição para essa gente”

  1. Qualquer ajudante de pedreiro de meia colher controla o volume de água despejada na areia para evitar que o preparo da massa do reboco se liquefaça e rompa o ajuntamento do material.
    Será que os responsáveis pela engenharia, direção da Vale, fiscais e ex-governantes que endossaram até aumento dos resíduos em 70% na barragem não sabiam disso?
    Com a palavra, o Moro…

    1. Não basta ser de esquerda para ser da esquerdalha. Se leu o texto, deveria saber disso. Mas se leu e se identificou com o que está escrito, me conhecendo ou não, sim, você é canalha. Não conheço outro adjetivo que defina este tipo de comportamento

      1. Caro Ricardo,
        Você parou no tempo. O seu texto é completamente boçal. Você não é diferente das pessoas que está criticando. É radical e intolerante. É um tipo de pessoa que a classe política de esquerda, de direita, centro, do avesso, do diabo a quatro está cheia. O mundo está precisando de leveza e empatia.

        1. O melhor é que todo mundo sabe que ele só é corajoso assim, atrás do teclado. Blogueirinha raivosa. Mas uma pombinha da paz quando está nas negociatas dele…

        1. Sou de direita e você é um lixo de ser humano! Tenho amigos petistas e não os considero canalhas. Como pode definir como canalha uma pessoa só por ser de esquerda? Jorge Amado era um canalha? Que venha de lá a sua resposta pra lá de imbecil.

      2. que o ódio mortal por ideologia. isso é o que ? educação de berço? ou burrice aguda, ou medo de perder o emprego? pode publicar meu e-mail. vc, é um jornalista de meia tigela e não enxerga um palmo à frente do nariz. vc, é um coxinha podre. FEDORENTO, HORRIVEL, DESPREZIVEL e o seu jornal é vulgar.

        1. calma, beth!!! calma!!!

          o legal é que você escreve “que ódio mortal por ideologia”…

          ainda bem que não é o seu caso, né? kkkkkkkkkk

      3. Eu sou de esquerda e não sou e não digo e não faço nada do que vc. escreveu ai em cima. NÃO SOU a favor de ninguém ser preso assim, estupidamente, sem mais nem menos, só pra pegar um culpado imediatamente. Tem que haver uma apuração dos fatos, tem que haver uma comprovação de culpa. Claro que existem culpados, a gente sabe disso, mas ninguém de esquerda é tão burro pra Culpar Bolsonaro ou zema por este incidente. Não foi também a privatização de FHC, embora tenha sido um crime, mas isto é outro assunto. Você deveria ser mais inteligente um pouco, pois acho que até mesmo seus amigos de direita raivosa, por mais raivosos que sejam deve estar rindo dos seus exageros. Falar em processar você a mesma coisa de falar em processar magalhaes pinto, na época do golpe militar de 64. Todos os golpistas, incluindo o judiciário, são seus amigos e adeptos desse ódio mortal e gratuito e sem procedência, pois todos deveríamos ser livres pra pensar.

        1. Eu tbm já fui esquerdopata,mas acordei há tempo. É hoje graças a Deus estou livre dessa corja de canalhas. Vou mais longe: todos os esquerdalhas tinham q ser eliminados do Brasil, inclusive eu por ter um dia participado desse bando de vagabundos e canalhas . É a única mancha q tenho no meu currículo, ter sido filiado nesse clã de ladrões e criminosos.

        1. ‘seus cus’ parece latim…mas não é….é latido.
          tipo assim:
          seus cus cogitant, sed deo, qui conprehenderunt Iesum

          Ricardo, não se misture com essa esquerdalha.(noli esse cum his esquedalha)
          aí o Ricardo responde:
          esquerdalha, esquedalha..pzzzz (esquerdalha e pzzz não se traduz pralatim)

    2. Eu tbm fui esquerda, mas acordei há tempo. Acho q deveriam mandar matar todos os esquerdopatas, inclusive eu, mesmo já sendo filiado a outro partido, mas de qualquer jeito já fui participante dessa corja de canalhas e bandidos.

  2. Pegou leve com essa tralha canalha imunda e asquerosa que esquerdista é. Iria mais além ! Diria que a mãe de um esquerdista desse não pariu, cagou uma merda dessa. Deve ter tomado tanta pancada dentro do útero quando ainda era feto que nasceu sem cérebro(se é que você me entende). É por isso que um acéfalo merdal esquerdista vive hoje uma coisa e prega outra. É igual a urubu. Vive de oportunidades. Conviver com gente assim é asqueroso, repugnante. É quase uma sensação de viver na era Mad Max. Viver dentro de um esgoto. Pra mim já deu também.

  3. É a modinha do momento. Tá dando certo viver para criticar esquerda. Tá na moda….o povinho adora. Devia ser processado por incitar ódio. Mas como tá na moda…. é normal.

  4. YES, NÓS TEMOS CANALHAS!!!
    Não há mesmo limites para a canalhice dessa gentalha.
    Muita gente se surpreendeu, ficou horrorizada, quando se deu conta dos crimes perpetrados nos desgraçados 13 anos de governo petista.
    Ora, mesmo se levando em conta a gigantesca roubalheira e os descalabros cometidos no poder, não era para ninguém se surpreender com a falta de limites para a canalhice petista. Nos quase 30 anos que antecedem a sua ascensão ao poder, o PT, como toda a esquerdalha, se caracterizou por uma prática política predadora, radical, fundamentalista, oportunista, demagógica, além de um modus operandi caracteristicamente fascista de sua militância.
    Tanto na oposição como no poder, o PT atuou sempre em função de seus interesses mesquinhos e de sua obsessão autoritária pelo poder. Na oposição foi contra tudo aquilo que, mesmo sendo fundamental para o País, não servia ao seu projeto de poder. É a política canalha do quanto pior para o governo melhor para o PT. Nos 13 anos no poder, foi o desastre que se viu: um projeto de perpetuação no poder que afundou o País na sua mais profunda crise econômica, social, política, administrativa e moral.
    E é esse neofascismo predador, senhora e senhores, que vai caracterizar a atuação do PT. Lula, Dilma, Gleise Hoffmann e seus canalhas amestrados precisam, agora desesperadamente e mais do que nunca para a sua sobrevivência política, que circo pegue fogo, que o Brasil se foda mais ainda do que foi fodido por eles.

  5. Cara, não o conheço e já sinto nojo de você,como pode um ser ser tão asqueroso,como pode existir uma pessoa com pensamentos igual a você, acho que você é uma pessoa com problemas sentimentais, sexuais sei lá!Talvez seja um empresário falido,ou quem sabe um enrustido.obs, não sou petista e nem canalha seu merda.

  6. Quando essa esquerda aloprada tenta justificar o rompimento da barragem por ser privatizada chega ao limite do ridículo. A privatização por prior que tenha sido um péssimo negócio na época para o Brasil, como a entrega de patrimônio a preço de banana e outros fatores a incompetência e a negligência não tem bandeira ideológica. Quando aconteceu a tragédia de Chernobil na antiga União Soviética, de quem foi a culpa seguindo esse raciocínio perverso? Não existia o capitalismo selvagem para culpar, pois aconteceu num país comunista e sob o controle estatal do governo. Portanto, é muita canalhice mesmo dessa gente.

  7. Enquanto isto o pilantrel anda livre e solto.
    O maior responsável por esta tragédia, quando afrouxou a fiscalização nas barragens através da deliberação normativa 217 do Copam, quando ocorreu o rompimento da barragem do fundão.

      1. Se alguém da Direita usar termos baixos e chulos assim, não seria chamado de fascista opressor e de Hitler?
        Ah entendi, mas o pessoal da esquerda pode, se for de esquerda, pode fazer tudo que não tem problema. Não importa o que se faz, mas quem faz. Admiradores de Ladrão Presidiário, tragam mais veneno e pesticida, pois a limpeza e desinfecção deve continuar.

      1. Isso que é um petista de verdade viu, poxa!!! É tão legal quando se encontra um petista da gema assim.
        Ricardo, sabe porque esse baixo nível todo, é porque a fome e a barriga já estão doendo, pois não tem mais comício e passeata com mortadela grátis. Já que essa gente adora dinheiro fácil e não é acostumada ao trabalho, a barriga vazia faz esse nervo todo.
        É preciso e necessário continuar a desinfecção de nosso país. Estamos no caminho certo.

      1. Ricardo, as portas do inferno foram abertas e todos os petistas vieram parar aqui no blog. O que é isso? Podemos até dar um nome para esse filme. “A invasão dos jumentos encantados”.
        The Lula is jail, asshole!

  8. O que passa por esquerda no Brasil hoje em dia é um contingente muito peculiar com um recorte social muito bem definido: em sua quase totalidade são pessoas inúteis, parasitas sociais improdutivos, invejosos, mesquinhos e preguiçosos que sabendo que não podem progredir, tudo que desejam é reduzir o restante da humanidade a sua própria imagem e semelhança. Esse é o igualitarismo de pedintes que patrocinam; Estudantes de humanas e seus respectivos professores que tem mentalidade de mendigo e passam essas “ideias” para seus discípulos…são o contingente mais numeroso.
    Nas profissões temos jornalistas, psicólogos, assistentes sociais e outros tipos de subempregos mal remunerados e sem futuro.
    As pessoas se tornam “de esquerda” por pura inveja e esperam que no “socialismo” estejam do lado que maneja o cabo do chicote para se vingar do ex-patrão, do chefe, do parente rico que nunca o convidou para sua casa da praia. Ou convidou e ele ficou com mais raiva ainda.
    Naturalmente a probabilidade mais consistente é que estejam do lado da ponta do chicote quebrando pedras. Mas quando souberem disso será tarde demais.

    A esquerda no poder, assim como Deus, realmente ama os pobres…não há dúvidas:
    Do contrário não faziam tantos…

  9. Olá Inundado, mais uma bolsa funciona em Pindorama e não é a de colonoscopia. Trata-se da bolsa de apostas, pois se bastasse a jogatina que campeia neste país agora ha mais uma modalidade de apostas. Os aficionados apostam para saber quantas vezes Bolsa Nada evacua por dia; ontem forem duas vezes. Nota. Este é apenas mais um dos efeitos nefastos de se eleger para a Presidência da República uma espécime do baixo clero.

    1. Olá Mãe Diná D’Arac, só para lembrar o que você disse: – “a urna vai dar tanto 13, que dará até tilt”…hahaha…. Sabe de tudo mesmo esse D’Arac.

      Oh D’Arac, você pode comemorar, Bolsonaro foi ao banheiro, adivinha só: o Lula foi solto. Veja que paradoxo, Bolsonaro soltou o Lula quando fez uso do vaso sanitário. Só que não.
      The Lula is jail, asshole.

    2. Grande Cidra! Velha raposa!
      entendi nada do seu comentário, mas confesso que cheguei de férias e estou meio alienado. A desgraça de Brumadinho/Mariana, não é de esquerda ou direita… é sobre ganância. Aí sim, concordo com vc, que foi algum filho da mãe rapinoso e extrativista, que visou lucro e assumiu o risco. Concordo com o Ricardo também, pois a esquerda se aproveita de tragédias como estas para se promover. Veja o caso de Marielle.. O Boulos só faltou entrar no caixão. Veja o lula, fazendo comício no enterro da propria mulher. E agora estes animais aí de Brumadinho. Tenho esperança, ainda sim.. A humilhação de REnan , a demissao do ministro de turismo, entre outros pequenos gestos e acontecimentos, sinalizam para mim uma pequena mudança.. Apesar de termos Flavio Bolsonaro e outros exemplos a serem dados.. Devagar se vai ao longe, já dizia minha vozinha

      1. Olá Guimarães, voltar de férias, meus cumprimentos. Estás bafejado pela sorte. Isso é cada vezes mais, para menos pessoas. A elitizinha rapinosa, extrativsta, entreguista e predadora manobra e mistifica avidamente para acabar com essas e outras conquistas, vide reforma trabalhista que era para alterar sete artigos e concluiu por alterar mais de noventa; todos em desfavor do trabalhador. Vide a sanha na reforma da previdência, não se assuste se concluir por autorizar aposentadoria com valor do benefício em R$ 100, por mês! (faz sentido? sentiu o eco).
        Quanto a Brumadinho – noves fora a bravura dos Bombeiros e outras pessoas dedicadas – é a variação de cinco séculos. Avidez por lucros desmedidos sem a menor consideração quanto à pessoa, aquelas famílias vestidas em roupas simples que aparecem nas fotos, afinal quem ganha com a extração esta lá no hemisfério norte com toda segurança e a grama bem aparadinha, parece família do comercial de margarina no café da manhã.
        Veja você que o cinismo é tanto que ofende até os menos sensíveis. Quando a lama desceu Rio Doce Abaixo provoquei aqui neste espaço a discussão sobre o tema, o blogueiro não deu a mínima, aliás para dizer a verdade não me lembro de ninguém que tenha aceitado a discutir, preferiram Willian Waak e o o outro Willian… Naqueles dias, num jogo em São Januário estenderam uma faixa de condolências pelas vítimas … em Paris, foi o caso de um atentado terrorista. É que muitos botocudos acham chiques as coisas que vem da oropa…
        Quanto ao Congresso Nacional, não ha comemorar a rasteira que Renan sofreu, pois, o senador eleito é novo na idade, mas velho e carcomido na político e nas idéias.
        Seja bem vindo!

    3. Bom mesmo eram os cultíssimos Lula e Dilma, não é mesmo?
      De alto nível era o presidente que tinha horror à leitura e que nos brindou com o ensinamento de que o problema da poluição é que “como a Terra não é retangular, quando ela gira nós pegamos a poluição que fica lá em cima”.
      De alto clero era a senhora Dilmanta Pasadena, a ensacadora de vento.
      Bom mesmo é esse Everest de merda, defecado ao longo de 13 anos de uma diarreia tsunâmica de roubalheira e retrocesso populista .

    4. Cidrac,
      Comecei a ler os comentários e seu nome não aparecia, normalmente você é o primeiro a comentar. Fica dia e noite no computador esperando o Ricardo escrever para ser o primeiro a comentar. Comecei a ficar alegre imaginando que finalmente você sumiu e aí aparece.
      Aparece falando bobagens como sempre, você tenta parecer inteligente mas fica ridículo, olha o que você escreveu: bolsa de colonoscopia. Colonoscopia é um exame que consiste na visualização do interior do intestino grosso. A bolsa a que você parece que quer se referir é a bolsa de colostomia.

      E o presidente Jair Bolsonaro usou esta bolsa tanto tempo e agora está se recuperando da cirurgia da retirada desta bolsa porque um asqueroso covarde do psol , inútil e infeliz como quase todos os esquerdistas tentou mata-lo covardemente se escondendo entre a multidão. Não adiantou. Ele está vivo e é o presidente. Os esquerdistas são incompetentes em tudo. Ninguém do bem está interessado em saber quantas vezes ele defeca, queremos é que ele se recupere rápido para voltar ao trabalho e acabar de vez com os vermes comunistas. Você que defeca várias vezes aqui no Blog, me diga por curiosidade, quantas vezes o Lula defeca por dia lá na cadeia? Aliás, falando do Lula, hoje ele pegou mais doze anos e alguns meses de cadeia, você já viu? Ele ainda vai cagar lá por muito tempo.
      É melhor ser do baixo clero, sei lá o que significa isto, do que ser do fundo do inferno como o Lula é.

      1. Olá Murilo, ganhastes o dia heim???!!! Achastes um ERRO meu. Para um ávido recenseador de mancadas alheias como você, nada poderia produzir maior júbilo. Não precisa agradecer por esse gozo. Contudo, devo adverti-lo que para a discussão travada meu erro não tem a menor influência, posto que os afixos utilizados tem ligação com o objeto e situação referidos. Deixe essa ranhetice, sarta fora dessa tacanhice.

  10. Encontrar um pseudo jornalista de merda desses na rua e dizer : “FDP FASCISTA COVARDE ! Toda generalização é burra e, assim, tu mostras o quanto és ruim como articulista, seu cuzão!

  11. Fui um dia esquerda, porque acreditei nas suas idéias, pois era novo e ainda meio despreparado politicamente. Cheguei até ocupar cargos no governo, na maior inocência do mundo. Quando eclodiu o mensalão tudo para mim começou a desmoronar. Entendi a partir daí q aquele Partido era um bando de canalhas e criminosos. Pedi a minha exoneração e sai daquele clã da corrupção e da roubalheira. Fiquei envergonhado perante os meus filhos e toda minha família. Hoje acho q todos os esquerdalhas, Deveriam ser banidos do país, inclusive eu por ter participado um dia, dessa corja de canalhas e criminosos. Só permanece esquerdalha quem está mamando ou é vagabundo e não gosta de trabalha. Essa é a verdade.

  12. Seus comentários são idiotas e medíocres. Só perdem mesmo para as suas resposta infantis. Tenho vários amigos de esquerda e são pessoas íntegras, trabalhadoras, solidárias e honestas. O melhor é que nenhum desses meus amigos fomentam o ódio. Tenho pena de você.

      1. Vamos rebater ponto a ponto essas mentiras ditas por esse esquerdista aí:
        1º lugar: não pode ser íntegro quem idolatra Presidiário Corrupto e maior ladrão do mundo;
        2º lugar: trabalhador não é mesmo, petista gosta de mortadela de graça e ganhar um fácil;
        3º lugar: solidário é algo que um petista não é de jeito nenhum, só se for consigo mesmo:
        4º lugar: honestidade estará ausente se não existem os 3 itens anteriores, portanto mentira.

        Ou seja, tudo mentira e papinho de esquerdista petista. A verdade é que não toleram ninguém, são agressivos; porém cobram tolerância, passividade e educação de todos.

        Prefiro um cachorro a um esquerdista. Se vc for um esquerdista petista eu já não gosto de você!

  13. Eu gostaria muito de ver você chamar alguns amigos meus da esquerda de canalha na frente deles. Mas sua covardia só se equipara às imbecilidades que você posta!

      1. Iran, você é um esquerdista canalha, imbecil, retardado e jumento. Você e todos os seus amiguinhos que pensam igual a você.
        E daí, vai fazer o que oh valentão, você acha o que da legítima defesa quando vc faz ameaças, o seu monte de estrume.
        Faz o seguinte, vem aqui na minha casa e experimenta por o pezinho pra dentro da minha propriedade. Você é muito valentão né o jumento encantado.
        The Lula is jail, asshole!

  14. Perfeito, Ricardo!

    Eu já votei no Lula e hoje enxergo o tanto que fui ludibriado.
    São ladrões com máscaras de bem feitores.
    Aos que não entenderam que nem todos de esquerda são canalhas, mas sim os que ainda fazem canalhices, sapiência.

  15. Um texto um pouco desequilibrado o que não quer dizer desconecto de ide[ais de esquerda, porém, prematura prisão dos envolvidos? RESPONSÁVEIS TÉCNICOS que tem obrigação em controlar não fazem seu trabalho, se foi por culpa ou dolo não interessa, houve a responsabilidade se tem mais pessoas envolvidas, que ocorram mais prisões, mas banaliza,r como na era dos esquerdopatas Não. Responsabilidade já.

  16. Olá Rogério, quando a CBF, Rede Esgoto e menguinho não queriam ver gols do Reinado Lima retiravam ele do gramado, pois, do contrário a pelota só parava na rede. Deu-se o caso com Lulinha Paz e Amor, pois, sem ele na cancha até um Bolso Nada chega ao Palácio, porém nós o povo pagaremos um preço muito elevado por esse equívoco da maioria do eleitorado. Por enquanto são apenas os primeiros acordes de uma sinfonia sinistra. Vai ouvindo, com calma, logo logo a ficha vai começar a cair para vc e outros milhões.

    1. Cidrac, vou tentar ser bem simplista de uma vez por todas, pra ver se você consegue entender.
      – Se o novo governo fizer tudo errado, for tudo de ruim, se conseguirem ganhar o título de pior governo da história da humanidade, desde os nossos ancestrais da caverna até os nossos dias, se conseguirem isso, ainda será melhor do que o PT no governo, com um Poste sendo aconselhado por um Presidiário Corrupto Ladrão, que acaba de receber mais 12 anos e 11 meses de condenação.
      Será que fui claro agora?

    2. Pois é , né, Idolatra? O seu ídolo é tão bom “na cancha” que a múmia comunista do Haddad teve que, desesperadamente, escondê-lo da campanha pois a imagem do presidiário corrupto estava lhe tirando votos!!!
      E ainda tiveram que trocar a cor vermelha pela amarela e verde. Não adiantou nada como se viu, pois o povo já estava cansado de ser trouxa.

  17. Isso tudo para não falar dos milicianos Bolsonaros? Da tramoia do Flávio com Queiroz? Da PGR investigando o 01? Do réu no STF Onyx Lorenzoni? Da qualificação de um governo que tem Damares “cortina-de-fumaça” Alves, com mestrado bíblico em Direito Constitucional? Do racha dos militares com o fascismo brasileiro? Do ministro que embolsou o dinheiro reservado à cota de candidatas fantasmas? Do filho do Mourão alçado de “tenente” a “coronel” dentro do Banco do Brasil, da noite para o dia? Da Lei da Transparência sendo rasgada com um número infinito de pessoas que podem decretar sigilo de qualquer documento? Dos parentes de políticos tendo deixadas de serem fiscalizadas suas movimentações financeiras? Ou essa verborragia é só por que te falta sentido na vida, algo com que trabalhar, ou por que acabou seu tarja preta?

  18. Ricardo,
    O Lula disse: Guedes faz pobres e Moro os mata.
    Como se todo membro de quadrilha em tiroteio fosse pobre absolutamente.
    Pobre que quer matar, merece punição.
    Uma coisa é ser pobre, outra desonesto.
    No caso do seu texto, nem todos da esquerda são de mal caráter, mas sim os
    seguidores cegos dessas ideologias, ao ponto de apoia dessa gente.
    Para terminar: Lula foi condenado  a12 anos e 11 meses de prisão, por Gabriela Hardt, no
    caso do sítio de Atibaia.

  19. Dentro do contexto geral, vos digo a corrupção matou, mata e matará… brigas entre esquerda, direita não será capaz de produzir uma porção de culpados e coloca-los na cadeia. O que vivenciarmos no passado com a ditadura nos limitando à nossa expressão , principalmente ideológicas, deveriam servir como exemplo que somos livres hoje para idealizarmos o melhor que há dentro de nós em lutarmos se possível até juntos para acabarmos com essa praga que é a corrupção neste país, onde as classes menos favorecidas sofrem por falta de direitos constitucionais primordiais. Devemos nos unir e coibir já que hoje vivemos numa ” democracia.” Coisas como ” ele rouba, más faz, toma lá da cá… sempre existiram muito antes de nascermos. Temos que apagar esse passado de jeitinho Brasileiro e darmos exemplos!! a palavra chave é empatia! abs a todos!!

  20. Ricardo, seu otário. Que a sua cara de pau ordinária ceheia de razão em 2019 tenha chegado em 2012, caso ainda esteja vivo, consciente de que és um idiota. Um babaca indigesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *