Como na tradição judaica, cujo calendário é diferente, desejo que sejamos todos inscritos no livro da vida, e que tenhamos, em 2019, um ano novo doce e bom. O Brasil e todo o mundo.
Mês: dezembro 2018

Ser privilegiado é uma delícia! Leia aqui o que estamos perdendo
Deixem-nos morar em palácios imponentes, comer iguarias raras, sorver vinhos únicos, dormir em lençóis egípcios, oferecer jantares luxuosos, não fazer nada, não limpar nada, não pagar por nada.

O PT: lamúria e boicote à posse de Bolsonaro. Artigo de Bady Curi Neto
Porém trago uma notícia, vista nas redes sociais, que o PT está pensando em fazer uma posse simbólica do condenado Lula, em Curitiba. Neste aspecto tenho que dar a mão a palmatória para sua coerência. Afinal de contas, o Tríplex não era dele, as obras do sítio de Atibaia não foram para seu benefício e a posse, verdadeira, também não é dele.

O corporativismo mata. Ou: como Brasil se tornou fragmentos e não um país
Todos imaginam-se merecedores de direitos e regalias. Todos apresentam argumentos e teses em defesa. Mas nenhum mostra quem, ou porque, deverá arcar com a conta. Num país em que a maioria absoluta dos habitantes é órfã de qualquer tipo de representatividade, o menor dos privilégios recai justamente sobre ela.

Defender soltura de bandido cercado de seguranças e mordomias é fácil; entenda
Difícil, meus caros, é resistir à voz da ira e não se deixar levar pelas palavras de Eduardo Bolsonaro, e começar a desejar que aqueles tais cabo e soldado, de fato, façam uma visitinha ao STF.

O brasileiro enfim perde a paciência e começa apoiar o combate contra o crime
De igual sorte são lembranças sobre uma espécie de idolatria a servidores públicos corruptos. Eram tidos como espertos e até invejados nos círculos sociais. “Fulano é gerente do Banco do Brasil, ganha um salário normal e olha a casa em que mora”.

Lula não descansa nem no Natal, e enche o saco da Justiça outra vez; entenda
Pois é. Lula traz ou cadeia ou morte para quem lhe cerca. Além de extremo aborrecimento para o país. Até mesmo no Natal. Sai pra lá Coisa Ruim!

Feliz Natal, leitor amigo. Que a noite possa lhes ser especialmente iluminada
Eu comemoro o Natal como uma oportunidade para celebrar a união e harmonia entre amigos e familiares Feliz Natal, leitor amigo. Feliz Natal para quem acredita em Papai Noel e para quem jamais acreditou, ou deixou de acreditar. Feliz Natal para quem é cristão e budista; judeu e muçulmano; espírita e ateu. Feliz Natal para […]

STF e insegurança jurídica: Bady Curi Neto em novo artigo sobre o tema; leia
O Presidente da casa, Ministro Dias Toffoli, não se acovardando, demonstrando estar à altura da responsabilidade do cargo que ocupa, no intuito de evitar grave lesão à ordem publica suspendeu a os efeitos da decisão de seu colega “até que o colegiado maior aprecie a matéria de forma definitiva, já pautada para o dia 10 de abril do próximo ano judiciário”.

A mais avacalhada Casa de Favores é um convento perto do que se tornou o Brasil
E tudo isso em meio a um país com mais de 13 milhões de desempregados, com um déficit em conta corrente de mais de 150 bilhões de reais, com estados e municípios quebrados, com mais de 60 mil mortes anuais por assassinato, e com um Presidente Eleito que se cala diante da flagrante ilegalidade cometida pelo próprio filho, eleito senador, ao contratar funcionários desnecessários (ou fantasmas) e permitir, senão para si, mas para outros, cobrança de “pedágio” salarial.