A mais avacalhada Casa de Favores é um convento perto do que se tornou o Brasil

Puteiro Brasil: com o devido respeito às moças da vida, esse país é mesmo uma grande zona

Imagem: Google

Um ministro do STF, na undécima hora antes do recesso do judiciário, através de uma canetada monocrática, atropela a própria corte que representa, dá um tapa na fuça dos seus pares, cospe na cara de 208 milhões de brasileiros e resolve colocar nas ruas mais de 150 mil criminosos, dentre traficantes, pedófilos, estupradores, assassinos e, é claro, colegas corruptos do mundinho podre da política que o urgiu a ministro.

Antes dele, um outro ministro, não menos conhecido por sua, digamos, solidariedade com o mundo do crime, Ricardo Lewandowski, aquele que rasgou a Constituição Federal, ao vivo e em cores, para todo o Brasil, durante o julgamento que culminou no impeachment da Criminosa Fiscal e Ré por Formação de Quadrilha, Dilma Rousseff, havia dado ordem de prisão a um cidadão comum, inocente, apenas por este ter-lhe dito que sentia vergonha do Supremo.

Por falar em zona, digo STF, o hoje festejado Dias Toffoli (um conselho: jamais acreditem na boa fé patriótica deste senhor), semanas atrás, tentou porque tentou fazer passar o vergonhoso, abjeto e imoral Indulto Presidencial de Natal, do não-menos-tudo-isso Presidente Michel Temer, que simplesmente mandava para casa, para comer peru às nossas custas, uma penca de corruptos amigos do poder, ou melhor dos Três Poderes.

Ah, antes que mandem me prender por eu ter confundido o STF com uma zona, lembro que o Ministro Barroso chamou Gilmar Mendes de coisas muito piores. Lembro que alguns ministros insinuaram que “tem gabinete no Supremo com fila para libertar presos“. Lembro que o Ministro Gilmar insinuou que Barroso mantém um escritório de advocacia paralelo. Ou seja, nada mais faço senão reproduzir, em grotescas linhas, o que dizem V.Exas de si mesmas.

Voltando ao STF, recentemente o Ministro Fux desengavetou uma decisão que colocava fim ao imoral auxílio-moradia. Isso depois de anos dormindo em sua gaveta, ao custo de mais de quatro bilhões de reais ao país, leia-se aos cidadãos que pagam impostos. O motivo foi o aumento do próprio salário, recebido pela gentileza do Senado e cumplicidade do Presidente Temer. Só que o CNJ já se esqueceu do acordo e ressuscitou o tal auxílio.

Hoje, além do “salve geral” de Marco Aurélio, Lewandowski bancou o Presidente da República e concedeu aumento aos funcionários públicos federais. Com o dinheiro de quem mesmo? Além disso, o próprio Marco Aurélio resolveu imitá-lo e tascou a caneta na Petrobras. Sempre, claro, em benefício de alguém e malefício de todos os demais. Leia-se todos os demais os otários aqui, como eu e você, que bancamos estes caras todos.

Deixando o Supremo e partindo para outros Podres Poderes, Rodrigo Maia, um dos tumores mais incrustrados no Congresso (não sei quem é pior, se ele ou Renan Calheiros), aproveitou a viagem do Presidente Temer e, no exercício do cargo, liberou a farra dos prefeitos gastões. Agora, os municípios não precisam mais obedecer a Lei e Responsabilidade Fiscal e podem gastar mais que o permitido com seus funcionários. Com a população é que não seria, né?

Em Belo Horizonte, como já havia acontecido antes em São Paulo, a diplomação dos novos deputados terminou em pancadaria. Sim, em pancadaria. Em ambos os casos, extremistas de esquerda e de direita mostraram suas melhores qualidades democráticas e partiram para o pau. Eis uma breve amostra do que nos espera nos anos vindouros. Como bem me disse um querido amigo, a TV Câmara irá vender pay-per-view nesta nova legislatura.

Não menos assustador é assistir a um terrorista condenado — e em liberdade, claro — como José Dirceu, analisar o que será do futuro governo, enquanto seu parceiro de crime curte dias de princesa numa suíte do SPA, em que se transformou a sede da Polícia federal em Curitiba. E por falar em terrorista, onde anda o italiano Cesare Battisti, após a ceninha de telenovela mexicana protagonizada entre o STF (de novo!!) e ele próprio?

E tudo isso em meio a um país com mais de 13 milhões de desempregados, com um déficit em conta corrente de mais de 150 bilhões de reais, com estados e municípios quebrados, com mais de 60 mil mortes anuais por assassinato, e com um Presidente Eleito que se cala diante da flagrante ilegalidade cometida pelo próprio filho, eleito senador, ao contratar funcionários desnecessários (ou fantasmas) e permitir, senão para si, mas para outros, cobrança de “pedágio” salarial.

PQP! Ou: Pátria que me Pariu.

Leia também

15 thoughts to “A mais avacalhada Casa de Favores é um convento perto do que se tornou o Brasil”

  1. Pessoal, assisti o programa “Roda Viva”, ops, quer dizer “Esquerda Viva”, em que esse boca de ovo, bobão, jacuzão e capiau de calça curta do Marco Aurélio foi a personalidade presente.

    Vocês não vão acreditar! Foi um deleite e um prazer inenarrável ver o o jornalista nordestino da gema, chamado José Nêumanne, destruir, acabar, aniquilar com esse bobão. O José Nêumanne chamou o Marco Aurélio e o Supreminho de tudo que vocês imaginarem, ele só não chamou o Marco Aurélio de filho da puta, de todo o resto ele chamou. O mediador e chefe do programa teve de pedir comercial várias vezes e tentar abrandar o nobre jornalista nordestino José Nêumanne, mas de nada adiantava e ele voltava mais feroz ainda.
    Me lembrou muito aquele episódio em que uma jornalista apertou bastante a “estocadora de vento” e ela disse que estava mal e iria desmaiar, nitidamente fingindo para esquivar das perguntas. O bobão do Marco Aurélio estava daquele jeito, começou a tremer a boca, olhava para os lados, tentando achar uma porta para sair correndo, arregalou os olhos e parecia não acreditar como aquele jornalista bem ali na sua frente podia ser tão insolente em lhe aplicar uma sova tão humilhante. Nunca antes na história deste Brasil se viu um ministreco do supreminho ser tão aviltado, achincalhado e surrado daquela maneira, tudo ao vivo e a cores.

    Obrigado Josê Nêumanne, por proporcionar a nós brasileiros momentos de tanta alegria e felicidade, e por conseguir jogar na cara daquele jacuzão todo o sentimento de escárnio, expressando o que a grande maioria dos brasileiros gostariam de dizer, mas que jamais poderiam ter tal oportunidade!

  2. Situação desesperadora,esse país precisa de um milagre para pelo menos pensar em começar a melhorar.O descuido de quem deveria cuidar é um absurdo.

  3. Então, quando tá valendo, tá valendo, vc sabe que sua opinião é apenas papo de buteco, o que vale mesmo é a análise jurídica, chame um advogado de plantão para defender, e eu acho outros 10 que pensam diferente. E eu nunca votei no Lula!!!

  4. O ex-Juiz Federal Rocha Mattos, que está preso até hoje, com penas que somam mais de 30 anos de cadeia, por diversos crimes, incluindo venda de decisões judiciais, poderia ser considerado um PROSTITUTO JURÍDICO?

    Seria uma forma de prostituição a prática por parte de um membro do poder público judiciário vender sentenças ou vender decisões que colocam nas ruas criminosos, tal como fez o Presidiário Prostituto Jurídico Rocha Mattos?

    Já que o Ricardo falou sobre “casas de tolerância”, essa é uma dúvida que eu tenho, posso ou não chamar o ex-Juiz Rocha Mattos de Prostituto? Deixo essa dúvida para que possamos refletir sobre o assunto.

  5. Ricardo, depois das suas brilhantes e merecidas chapuletadas dadas no Marco Aurélio, só falta a “egrégia e colenda ” Corte dizer em Rede Nacional que é a segunda alma mais honesta do país.

  6. Nossa, esta página está aberta há dias e só tem 6 comentários!!!! Onde estão seus seguidores fiéis???
    Que o supremo é isso tudo que você falou não resta dúvida. Mas não é de hoje. O que está me incomodando estes dias é o desaparecimento/aparecimento do assessor do ministro adjunto das relações exteriores. Será que este será mais um “coronel”, aquele laranja do Temer, que NUNCA foi depor, apesar de inúmeras vezes convocado.

    1. Amigo,
      comparar crimes é a especialidade da esquerda. Um não justifica o outro. O Ricardo tem um blog de OPINIÃO, ele fala de quem quiser. Me espanta ver vc, um legítimo espécime Mortadelus Anencefalus, ficar seguindo esta coluna. E por favor, não compare crimes: metade de sua cúpula está presa por corrupção. A outra ainda vai em cana. O PT foi a chaga do país, agora o POVO elegeu outro. Aceita e torce para dar certo. E pense que, Gleise e companhia tem patrimônios e vida de rico, portanto, pare de criticar quem tem dinheiro obtido atraves do trabalho.
      #FelizNatalLula

    2. Alguns viajaram, outros ainda não pararam de rir do lula e petistas, alguns outros estão preferindo ler comentários sem raciocínio igual ao seu que ‘quer cuidar da vida dos outros e dize-los como devem se comportar’ e eu só vim aqui te responder pois vou continuar rindo do pt e lula, do lindãoberg que teve contas não aprovadas, do temer que vai se zangar todo, da gleizi(ca) que vai su fu toddynha, daquela petista que ficou chorando na porta da cadeia em Curitiba…do jãodi deuzi’…
      …viu? fé cega no pt e em alguns ‘spritualistas de araque’ dá nisso, comédia pros conscientes…etc…tô ocupado, minha seriedade me lega a ter até dor de barriga de tanto rir da ‘divina comédia'(lula deus petista+jãodideuzi’)!
      Feliz natal!

  7. Talvez fosse conveniente reescrever o trecho “…o que dizem V.Exas de si mesmas” por … o que dizem SUAS excelências de si mesmas !
    p.s.:
    Lembrando que o ministro muito vaidoso e pouco competente fux, cuja filha foi nomeada desembargadora no RJ nada mais nada menos pelo pezão canalha sujo e desonesto, foi quem havia concedido o pagamento de auxílio moradia aos amiguinhos do grupelho do judiciário (de forma liminar e obviamente de forma monocrática).

    Lembrando também que o ministro tóffoli, não aprovado em concurso público e ex-empregado da quadrilha travestida em partido político pt, em recente manifestação no plenário do stf, ao defender a causa da industria de cigarros que desejava o direito de esconder a catinga das mais de 4700 substancias cancerígenas por meio de adição de substâncias aromatizantes, chegou a dizer que os cigarros fazem menos mal à saúde do que o açúcar faz, ou seja, na visão daquele indivíduo o açúcar é mais prejudicial à saúde humana do que aquelas 4700 substâncias cancerígenas são!! …será que alguém recebe algum dinheiro para falar isso ou fala de graça mesmo?

  8. Lava Jato, o Retorno,
    Há poucos dias do novo governo, mas já sob a batuta do Moro, observa-se que a PF anda em ritmo alucinador nas buscas das ramificações do quadrilhão, para desespero dos bandidos de colarinho branco.
    Enquanto isso, segue a desgastada defesa padrão no “PAC da Inocência” criada pelos safadões em fuga do governo, para justificar enriquecimento com roubos, bolsas empreiteiras, chantagens, desvios nos órgãos públicos, nas estatais e impiedosos e cruéis achaques aos empresários,
    Aliás, essas frases dos ladrões flagrados com fortunas escondidas em imóveis de laranjas e enterradas no quintal como: estou à disposição e colaborando com a justiça, vou provar minha inocência, só falo nos autos, caixa 2 não é crime e outras conversas fiadas já encheram o saco.

  9. O que ainda ninguém comentou aqui é que Marco Aurélio passou por cima de ‘todo mundo’ e afirmou que a decisão dele só poderia ser derrubada após o recesso.
    :-O cruzes…é o ‘fodaço’ ?
    O cara não tem a menor prudência, não pensou nas consequências para o Brasil, para a comunidade internacional e muito menos nele mesmo, daqui pra frente a ‘opinião’ dele não será mais respeitada e muito menos relevada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *