Temer não cairá e se julgado será absolvido. Aécio no máximo perderá o cargo, mas jamais será condenado, já que não há provas de contrapartida do dinheiro que o primo recebeu. O Brasil sofrerá uma enorme instabilidade política até a próxima eleição. E a dupla de assaltantes e seu principal executivo ladrão gozarão os bilhões surrupiados na América.
Mês: junho 2017
Rodrigo Janot deveria, ele, sim, renunciar
Por que Rodrigo Janot não é tão célere assim com os inquéritos contra Lula, Renan Calheiros e Dilma Rousseff, por exemplo? Ora, haja paciência! E a minha anda cada vez mais curta. Meu saco já explodiu com esta gente. Um bando de oportunistas com canetas (e togas!) nas mãos disputando poder enquanto eu me lasco.
A que ponto absurdo nós chegamos
Além do mais, o que mais causa estranheza é que tal pleito é defendido por quem responde a processos ou foi até mesmo condenado pela justiça, por corrupção, a exemplo de José Dirceu, que em sua primeira manifestação pública, após deixar a prisão, defendeu a antecipação das eleições.
Isso pode, Arnaldo? Pode, claro. Mas que é feio, é
Ah, esses americanos, né? Como são atrasados, meu Deus do céu. Temos de lhes dar algumas aulas de comportamento social. Acho que deveríamos convocar os juízes da Suprema Corte dos EUA e lhes mostrar Pedrinhas, no Maranhão, por exemplo. Ficariam admirados com tanto saber e justiça.
Era só o que faltava! O Brasil vive numa realidade paralela; só pode
Eis aí o sinal destes tempos estranhos em que vivemos. Eis aí a gênese daquilo que garante a um menor estuprar uma menina de 12 anos e sair por aí impune gozando da alcunha de vítima da sociedade, que não lhe acolheu, não lhe deu amor e o transformou num pequeno selvagem.
O Brasil deveria chamar-se Maluflândia
O Brasil não tem jeito. Jamais teve. Nossos avós enganaram nossos pais e lhes contaram esta mentira. Nossos pais nos enganaram e nos contaram esta mentira. Pessoalmente, nunca enganei minha filha e jamais lhe disse que teríamos jeito. Ao contrário. A preparo e a estimulo para ganhar o mundo, novos ares, novas paragens. Este pântano gosmento tende a ficar cada vez pior, mais inabitável. Só não enxerga quem não quer. Somos um pedaço de terra habitado por um amontoado de gente e só.
Escreveu, não leu… o pau comeu. Simples assim
Há uma regra básica para se dar bem nos EUA: Respeite INCONDICIONALMENTE a lei. Qualquer lei! Mesmo aquela que te proíbe soltar um pum no elevador. Mas quer se dar mal? Fácil também. Comece mentindo, hehehe. Depois chame o Cônsul local e chore no colinho dele.
A bandidagem na berlinda suave do STF
Vamos ver no que dará o julgamento desta tarde, mas intuo que nada. Acho muito pouco provável que o pleno do STF contrarie um Ministro e anule a vergonhosa delação dos Batista. Assim, meus caros, Joesley e sua gangue poderão desfrutar de uma bilionária vida no exterior, com todo o dinheiro que nos roubaram, enquanto alguns dos seus amigos permanecem impunes e outros — que não são amigos — terão de se virar com o justiçamento de certos xerifes. Quem paga a conta?
Obrigado, Ministro Fux. Uma criança te daria razão
Enquanto isso, os irmãos Batista flanam como reis, decretando quem é criminoso e quem não é; quem é chefe de quadrilha e quem é mero coadjuvante; quem deve ser preso e quem não; e esperamos o PGR intocável apresentar sua denúncia contra Temer. Por hora, ao menos para a PF, Temer é suspeito de corrupção passiva. Janot terá de se esforçar muito para enquadrá-lo em corrupção ativa, própria do chefe da maior quadrilha do país.
E aí, Janot, vai dar pra prender geral ou tá difícil?
O cara espalhou um monte de merda no ventilador, tirou o foco da máfia vermelha e até agora nadica de nada. Nem derrubou Temer, como quis; nem prendeu Aécio, como quis; e aliviou a barra do Nine Fingers, como sempre quis. A economia e o povo que se danem, desde que apareça na TV, com as bochechas gordas rosadas, posando de paladino da justiça.