Pelas circunstâncias da partida, o magro 1 a 0 pode ser comemorado pela Massa. Jogamos numericamente inferiorizados, tanto em jogadores no campo, quanto na isenção oficial de quem deveria ter conduta ilibada. Mas, como tenho feito, vou deixar essa consideração para o final da nossa prosa. Afinal, mesmo sendo pelo placar mínimo, o Galo mostrou personalidade e jogou uma bela partida.
O jogo começou com a Torcida dando show nas arquibancadas, daquela maneira que faz o adversário confessar tremedeira. No gramado, depois da folga deliberada para preservar os atletas, a resposta foi um belo futebol. Até os vinte minutos, se o placar fosse de três gols, seria absolutamente normal pelo que se via em campo. Antes do gol único, o Galo já havia perdido duas chances e teve uma penalidade não assinalada.
Depois dessa metade do primeiro tempo, o jogo ficou menos desigual, embora o Galo continuasse dono das ações e levando perigo ao gol do Botafogo. No elenco Atleticano, com exceção das duas laterais, o time foi intenso. Yago, a exemplo de Serginho – em 2013 – improvisado na lateral direita, e levou a Torcida ao sufoco. Igual a Serginho, sofreu com o deslocamento para a posição. Já Fábio Santos, embora menos mal que em jogos anteriores, ainda tem dado pânico quando a bola vai para seu setor.
Fora os dois, apesar de Fred demonstrar certa má vontade e/ou preguiça, o todo do time atendia à expectativa e voltou a dar esperança ao Atleticano. O camisa 9, que levou dois cartões desnecessários e por excesso de rigor, deveria ter sido substituído antes da sua expulsão. Estava previsível aquele desenrolar. Já tinha sido advertido e, visivelmente, caçado em campo previa-se uma reação do atacante. Ah! Rafael Carioca, tão criticado, teve atuação muito boa. Apesar de ainda fazer aqueles recuos desnecessários. Foi eficaz no desarme e distribuição de jogo.
Vencemos, abrimos certa vantagem no mata-mata, e agora é ir para o Rio de Janeiro e cozinhar o time carioca. Das vezes anteriores que enfrentamos esse time do Rio de Janeiro, eles conseguiram segurar o empate aqui e levaram a decisão para sua casa. Agora, a situação é um pouco diferente. O empate lá ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que o Galo marque, assegura a nossa vaga.
Foi um jogo muito tenso, o resultado poderia ter sido mais amplo, mas mostrou o que o Atleticano mais desejava. Comprometimento e raça dos jogadores em campo. Isso não faltou. Creio que mais que o descanso que os chamados titulares tiveram, o grande efeito motivador para o elenco tenha sido ver a garotada pedir passagem. O bom resultado em Chapecó, aliado às imagens do sub-20 cantando o hino do Galo, seguramente mexeram com o brio de quem andava acomodado. A Massa comemora e agradece.
Agora, vamos falar daquilo. Sim, daquilo. Essa arbitragem é uma vergonha. Se esse tal de Dewson Freitas e seus auxiliares Kleber Lucio e Bruno Boschilia assistirem ao vídeo do jogo, no mínimo, teriam de pedir desculpas ao Atlético. Especialmente Dewson e Kleber. Se bem que, no passado, um similar de sobrenome Simon pediu perdão. Só que o fez depois de cruelmente eliminar o time Atleticano da mesma Copa do Brasil para o mesmo Botafogo.
Pergunto: é proibido marcar pênalti para o Galo frente a este time carioca? Simon, na mencionada ocasião, “não teve convicção”. Ontem, por uma ou duas vezes, aconteceu a mesma situação. E os critérios? Total e escancaradamente desiguais. Faltas não marcadas a favor do Galo, distribuição dos cartões… Os dois do Fred, depois de ver e rever, foram com excesso de rigor. No segundo, a imagem mostra nitidamente ele recolhendo joelho e pernas, mas o árbitro quis entender diferente.
E os dados ao Rafael Moura e Otero, em lances em que sequer existiu falta. Enquanto isso, o Botafogo “batia” e sem que o árbitro assinalasse falta. Consequentemente, o cartão continuava preservado. O que se viu ontem foi uma vergonha. Entretanto, com toda tranquilidade, nada diferente do que estamos assistindo ao longo dos anos. Nas últimas partidas do Galo, especialmente em Belo Horizonte, os juízes parecem vir “doutrinados” a minar o time. Devagarzinho, invertendo e fazendo vista grossa, vão enervando time e Torcedor com objetivo – salvo melhor juízo – determinado.
Vamos para cima deles, com dez e ainda que o adversário conte com seus 11 e aquele reforço que fica centralizado, além de dois que correm pelas laterais. Isso, mesmo que o Galo conte com três a menos, ou quatro como foi ontem, vamos em busca da vaga. Para tristeza de quem patrocina essa armação e até da TV (ao ver o replay, escandalizei com a torcida do narrador da FOX).
Em tempo: parece que a diretoria vai reagir contra a arbitragem, depois de outro desarranjo no apito. Vetar esse sujeito é o mínimo que se espera!
….este comentário.
Bom dia!
Acho que só eu vejo que este time , do GALO, com a escalação em sua
maioria acima de 30 anos não vai chegar a lugar nenhum. Ontem jogaram melhor porque estavam descansados e domingo pode ser que deem a vida porque é clássico. E a pergunta fica. E QUARTA, que é o jogo do ANO, como estes jogadores vão chegar? Na minha opinião tem que poupar alguns jogadores. É visível que não dão conta da sequência de jogos e corremos o sério risco de chegarem para o jogo da Libertadores que é na altitude (não tão elevada) muito desgastados.
Agora quero falar da expulsão do Fred. Por não ser a primeira vez e para mim houve motivo para tal ,deveríamos parar de ficar reclamando de arbitragem e cobrar do jogador, pois prejudicou o grupo. Chega de passar a mão na cabeça de jogadores experientes.!
Tenho é saudades do Pratto, pois, não me lembro de ter sido expulso nenhuma vez.
Estou repetindo este comentário este comentário hoje.
Resolvido o problema de nossa lateral direita, Alex Silva está liberado para jogar. Pelo menos agora temos um lateral de ofício.
Boa noite.
Hoje, uma grande notícia…
No planejamento do estádio do Atlético, estão colocando como ítem primordial, a recondução do povão ao estádio. É isso aí GALO!
Fico muito orgulhoso e feliz de ver que o time de todas as classes, está mantendo sua tradição, planejando a construção do seu estádio de forma a acolher os torcedores de todas as classes. Essa é a força do meu querido Galo Carijó. Ao trazer o povão para dentro do estádio, traz sua alma, sua alegria, sua criatividade, sua raça e sua força.
Parabéns, parabéns, mil vezes parabéns.
Estão no caminho certo.
Vamo que Vamo…
GALÔÔÔÔÔÔ!!!
Caros,
Jogaço do nosso Galo. O time tem q melhorar? Pq ñ? E muito? Pq ñ? O importante nesse jogo q deve ser considerado é q o foguito jogou completíssimo, ninguém deixando de notar o espírito porcamente aguerrido daquele estranho camiseta amarela no centro do campo. Foi então talvez o teste mais Libertadores nosso até agora. Jogo pegado. Eu vi raça e suor deixados no campo, além de momentos de muita técnica e lampejos de versatilidade. Teve uma jogada em q Fábio Santos tava de centroavante, mas ele como em outras jogadas, preferiu cavar, qnd ñ, ao invés de isolar igual todo defensor q se preze, tentou um letra dentro da nossa pequena área. Outra vez, assombrando o Independência, vi Rafael Zé Carioca atravessar a linha de meio campo adversária, incrível, correndo, incrível, e até ensaiando umas tabelas mais à frente. Ufa. O gol do Galo foi qq coisa, pura arte do futebol. Vou bater numa tecla. Ñ se trata de “prioridade”. O Galo tem time prá vencer os torneios mata-mata se mantiver essa postura tb nos jogos fora de casa, sendo q na Libertadores as decisões serão aqui. O Brão, q vai se tornando uma obsessão e objetivo, é regularidade e ñ temos grandes peças de reposição, basta lembrar q o sofrível Patrick White, conhecido como Danilo, ensaiou de entrar no jogo, embora por alguns minutos. Ufa. Mas, tem uma matemática simples. Se o Galo ganhar entre 6 e 10 partidas seguidas no 1º turno, conditio sine qua non, entra na briga. Ñ sei se vai ser dessa vez, mas nós temos q voltar a vencer o Brão, o qnt antes.
O presidente ontem tava acordado e finalmente viu o q temos visto já há algumas rodadas, o Galo sendo garfado aqui no Terreiro.
Fred foi expulso na mão grande, ali foi o verdadeiro roubo do jogo, a tentativa de minar o time, tirando do jogo um jogador q historicamente marca gol no foguinho, além de tentar inibir nosso time, deixando o adversário a vontade prá bater.
…
Contra as marias, JOGAR PRÁ VENCER! Entrar com o q tiver de melhor.
PRÁ CIMA, GALO!!!
Boa tarde. Acho que a torcida e imprensa tem que parar com isso de botar tudo na conta do juiz. A arbitragem foi fraca, concordo,mas o Fred já não é a primeira vez q faz isso. Expulsão no clássico e pênalti idiota no Palmeiras. E esse banana do presidente fica passando a mão não cabeça do cara. A partir do momento que cobrarmos dos nossos jogadores e multa Los caso precise , iremos melhorar. A propósito , carioca ontem melhor em campo. Umas vaias e cornetadas fazem o cara dar sangue muito mais q ficar bajulando. Fred tá se apeganfo a gols em urt e Sport boys pra justificar seu desempenho fraco no galo. Vota ele no banco q vaia pra ver se não melhora!!!!!!! Primeiro lance de amarelo ontem justissimo, puxão pela camisa é pra amarelo, e o segundo faltou malandragem pra ele ver q já tinha amarelo e o juiz estava rigoroso.
Temo pela arbitragem no jogo de volta. Já vimos este filme hein!!! É hora de agir. Ir na CBF pedir árbitro FIFA e cobrar mesmo. Na dúvida, sempre contra o Galo. Vejam quantos pênaltis contra e a favor no BR. Gritamos BASTA! Chega a ser ridículo . Obs: ontem o narrador da Fox torceu nitidamente para o foguinho… Ps2: iria com time alternativo contra as Marias, libertadores é prioridade. Escalaria assim: Victor, Yago, Gabriel , mancini e Leonan, Adilson , Roger B, Otero, Valdivia, Marquinhos e Rafael Moura.
boa tarde Eduardo e massa,bela vitoria,com raça,sofrida,este eo galo que queremos,fred mais uma vez nos prejudicou banco pra ele,he man não se perde um gol deste na cara do gol,estou vendo uma luz no túnel,vai meu galo querido,vai galooooooooooo.
Boa tarde, galera! Devemos ser equilibrados, essa palavra tão difícil para atleticano, para otimistas ou cornetas. O time jogou bem, tomar pressão com um a menos é universal no futebol, mas vamos às considerações, a começar do time: Primeiro, Cazares e Robinho arrebentaram no primeiro tempo, muito bem assessorados por Luan. Robinho não vinha jogando nada, mas ontem o gol é meio dele, meio do Cazares, afinal deu um passe açucarado pro gringo e só faltou gritar: Faz aí! Fred destoou e não só pelos cartões, mas porque perdeu dois gols feitos e que não costuma perder. Isolou a bola no primeiro lance ao receber outro passe adoçado de Luan, se dominasse, tinha feito. E no segundo também poderia ter caprichado na cabeçada pois o goleiro já estava vendido. Nossa defesa até que se comportou bem, apesar do Fábio Santos ter dado uma furada e quase outro gol de presente que o Bruno Silva não soube aproveitar, se fosse um jogador do Palmeiras, do Flamengo ou das marias, tinha feito! Enfim, tem que jogar com mais atenção! No segundo tempo, o Fabão regenerou e salvou outro gol feito do Bota, desta feita após o Gabriel ter feito pênalti em si mesmo. Felipe Santana caiu outro dia de maduro também, o que acontece com os zagueiros do Galo? Estão molhando o gramado do Indepa também ou é chuteira inadequada? Ou afobação? Não se pode dar mole assim, ainda mais em jogo de mata-mata onde uma bobeira pode ser mortal! No segundo tempo, apesar da pressão que sofremos e que já disse ser normal pela inferioridade numérica, ainda assim poderíamos ter ampliado o placar se o He-Man não perdesse um gol na cara do goleiro que defendeu no reflexo! Uma pergunta: qual a utilidade do Otero já que nem bola parada ele vem cobrando mais? Ontem, com uma falta no fim, perto da área e o Otero só olhando o Cazares cobrar por cima do gol. Cazares é craque, mas tem que saber jogar pro time todo, se tivesse passado umas duas bolas, teríamos ganhado com menos sofrimento e com um placar mais dilatado. Quanto à arbitragem, foi péssima! Independente do Fred ter vacilado, especialmente no primeiro cartão, tenho minhas dúvidas se o lance fosse a favor do Botafogo ou contra nós se ele também teria expulsado o botafoguense? Ainda que o Fred tenha sido imprudente, pra mim deveria ter sido substituído antes, o jogador do Foguinho fez um baita de um teatro e valorizou tanto que o soprador de apito caiu na dele! Inverteu faltas, deixou de dar um pênalti claro em cima do Fábio Santos, discordo que tenha sido pênalti de TV, foi má vontade mesmo!E principalmente jogador do Galo fazia falta e era amarelado. Jogador do foguinho fazia falta e quando era marcada, nada de amarelo! Péssimo, que seu nome seja barrado dos próximos jogos nossos! E quanto ao clássico, iria de time mesclado: nem todo titular, nem todo reserva. Jogamos em casa e pela posição da tabela necessitamos dos três pontos, além de não gostarmos de perder pro cruzeiro nem em purrinha. Acho que o dançarino Menezes não vai lançar seu time ao ataque, optando por contra-atacar. Cuidado com isso! Temos que atacar como ontem, mas redobrando a atenção defensiva!
Eduardo, além do que você já expôs e o Renato o fez hoje, você concorda que outro dos motivos do ódio da CBF ao Galo é a histórica vitória do nosso CAM contra a Seleção do Saldanha, em 1969, no Mineirão, por 2 X 1, gols de Amauri e Dadá?
Outro dado interessante. Mas, sinceramente, acho que falta na CBF ou mesmo que falta em importantes esferas no Brasil. SERIEDADE! Isso passa a margem, veja os últimos presidentes como se encontram. Teixeira, Marim e até o próprio Del Nero.
Eduardo, não gostei da atuação do Yago improvisado na lateral. Gostaria de ver o jovem Emanuel atuando sem improvisação. Pergunto aos “Universitários”: É correr risco lançar a jovem revelação em um Clássico?
Também não gostei do Yago. Tá fácil passar por ele…tá perdidinho coitado, não sabe se faz linha de impedimento, se dá o lado pra bloquear na linha de fundo, se chega junto ou se espera reforço… Enfim, ontem o Jair Ventura percebeu isso e pediu pro time insistir no lado do direito do Galo.
Mas lançar Emanuel num clássico é arriscado. Se o Roger vai usar mesmo os titulares, eu escalaria o seguinte time:
Victor, Gabriel (LD), Leo Silva, M. Mancini, Adilson, R. Bernardo e Elias, Valdívia, Robinho e Fred.
Eu pouparia o Cazares.
Saudações!
Dewson Símon
Realmente impressiona a ma vontade dos juizes com o Galo. Todos os jogos aqui em BH todos os lances tem interpretaçoes em nosso desfavor. Na duvida , contro galo. Contra o Fluminense o Juiz fez tudo para irritar os jogadores do galo. Ontem nao foi diferente…Vamos passar o ano sem penalti a nosso favor. Estão de sacanagem. Dificil jogar assim . Ontem foi 14 contra 10 mesmo…
Contrariando alguns comentários de que o blog bom ba quando o galo perde ou vai mal, desta vez, o blog esta bombando porque o time fez o básico. Jogou com raça, determinação e vontade. O resultado foi bom em função do regulamento e o time realmente apresentou uma evolução significativa em relação aos últimos jogos. Qto a arbitragem, não adianta, o pessoal da CBF junto com a alguns mau intencionados da imprensa, sempre buscam nos prejudicar; pois sabem que no campo a conversa é outra. Quanto a expulsão do Fred, não vou entrar no mérito se foi merecida ou não, mas para mim ele (Fred), tinha experiência suficiente para antever que o juiz o expulsaria. Fred tem de entender que como atacante, seus números de faltas, cartões e expulsões são tão significativos quanto ao do Gladiador, o ícone em punições. Ele deveria repensar, sua maneira de jogar e principalmente de tomar cartões, porque mais uma vez prejudicou a equipe. Precisamos dele sim, porque ele é um goleador nato, e ele tem de entender que sua ausência prejudica sobremaneira o clube.
Para aqueles que criticam o Fred, se não corre e luta, tá fazendo corpo mole, mas se entra com raça e disposição é irresponsável vá entender esses cornetas. Liberem ele para verem se não aparecem uns 30 times querendo. O jardim do vizinho é sempre mais bonito que o nosso, no meu caso não vejo assim. Força Fred.Saudações Alvinegras.
Apoiado
Bom dia a todos, concordo harry, devemos ser o time mais prejudicado pela arbitragem do mundo, talvez por isso, muitos veem teorias de conspiração quando se trata de arbitragem nos jogos do galo. O árbitro pode ter sido um pouco incoerente em relação ao critério nas marcações de faltas porém os dois cartões do Fred foram justos assim como o do otero, em relação às penalidades pleiteadas por alguns amigos ,confesso que não achei ter sido pênalti apesar que em pelo menos uma delas se fosse marcado não seria nada demais, mas isso não acontece com o galo. Temos tomado muitos cartões bobos por reclamação ou por faltas desnecessárias isso é fato e deve ser trabalhado junto ao elenco. Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se nosso técnico e ou o treinador de goleiros não treina e orienta os nossos goleiros a puxarem contra-ataques rápidos o Vitor sempre que tem essa oportunidade para, espera a defesa se posicionar e da o chutao (geralmente errado) , gostaria de saber junto aos amigos se o Emanuel lateral do time sub 23 campeão da copa do Brasil tem algum talento pois é da posição e apesar do Yago está dando pro gasto , com alguém da posição poderíamos ter um rendimento melhor tanto na defesa quanto no ataque, só vi os dois jogos da final e nesses jogos ele foi muito bem. Em relação ao Rafael carioca realmente ele deveria ser mais incisivo naconstruçao de jogadas e em alguns momentos marcar com mais afinco porém pelo menos ontem reparei que não temos outro volante que se vira tão bem quando está pressionado , segura bem a bola e sai tocando bem, pois o chutao é a única alternativa para muitos e isso prejudica a construção de jogadas favorecendo os marcadores que recebem a bola de frente e afinal é mais fácil destruir que construir jogadas… Agradeço a oportunidade de compartilhar minhas ideias com todos … A fé não pode e não vai nos faltar e como todos sabemos ela não costuma falhar…
Errata: Caiu no Horto tá Morto.
Editado.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Mais uma vitória com a cara do Galo: sofrida, na garra e com a arbitragem metendo a mão.
Vitória importantíssima, pois não levamos gols. O Galo deu um passo importante em busca de sua classificação para a próxima fase.
Lamento apenas, as atuações de Yago e Fábio Santos. O lateral direito mostrou que não tem cacoete para ser improvisado. Quanto à lateral esquerda é aquele Deus nos acuda, por pouco não levamos o empate devido a sua falha.
Apesar da péssima arbitragem, à vista de todos, Fred pisou na bola mais uma vez. Pareceu-me totalmente descontrolado e desinteressado pelo jogo. Precisa de um puxão de orelha.
Pontuais as declarações de nosso Presidente. Que o mesmo tome as medidas cabíveis para afastar essa quadrilha do caminho do Galo.
Parabéns Galo… Caiu no Horto ta Morto.
O time correu, jogou até bem, mas com apenas 9 jogadores em campo…., porque FRED E CARIOCA são menos 2. O Fred é o pior centroavante da história do Galo. Pior que MEXERICA, CATANHA E NILSON SERGIPANO. Como é lento, mole, pesado, sem velocidade… Só faz gols mesmo no Campeonato Mineiro, contra timecos. Em jogo grande não contem com ele. Se…..Se…. Se….. o Galo tivesse treinador, FRED E CARIOCA mal ficariam no banco….
Caro Eduardo, venho acompanhando seus comentários a muito tempo e são de uma inteligencia fora do comum, e hoje eu queria saber depois de 42 anos de vida torcendo para o nosso Galão da massa por que o Galo incomoda tanto assim a CBF e a emissora carioca que tem os direitos de transmissão dos jogos. Será por que quando fizemos uma a excursão pela Europa e tivemos o título simbólico de campeão do gelo e toda Europa ficou impressionada com aquele time, e sem ter o apoio deles. Sera por que quando formamos um dos maiores times de futebol do Brasil por que não do mundo e eles com tanto medo tiveram que fazer o serviço com ajuda da arbitragem contra nós. Sera por que, quando um time carioca queridinho da CBF e da emissora fez um grande investimento para trazer para seu time nosso grande ídolo Ronaldinho Gaúcho, que la não deu certo e aqui ele teve o comprometimento com nosso manto sagrado, ganhando o maior título da nossa história recente. Sera por que somos uma torcida diferenciada e que apoiamos nosso time, seja na alegria ou na tristeza, e que nunca abandonamos. Sera por que temos torcida em todo Brasil e no mundo inteiro. Basta ver nossos consulados mundo afora, e que tem muito time ai copiando, mas ter a nossa força. Faço essas perguntas por que queria saber por que incomodamos tanta gente assim, mesmo com tanta maracutaia contra nós, somos um dos maiores clubes de futebol do mundo, e não adianta armarem contra nosso Galo, por juntos seja com vinte mil na catedral do horto, ou com sessenta mil no nosso salão de festa somos Forte e Vingadores.
Caro, você respondeu tudo. Essa camarilha da CBF tem ódio do Galo, pois com toda essa sacanagem histórica, nossa Torcida se mantém e enfrenta esses sacanas. Não fosse, em 2013, exigir juiz fora do Brasil naquele jogo com o São Paulo – pela Libertadores – algum similar ao de ontem teria nos eliminado.
À propósito, naquela ocasião, já haviam até definido os dois árbitros. Ficaram com as calças na mão.
Caro talvez o conteúdo deste link explique um pouco a vossa pergunta >>>http://www.galodigital.com.br/enciclopedia/Campeonato_Brasileiro_1977 <<< repare na pontuação final ,números de vitórias etc etc … neste evento futebolístico assassinaram a matemática literalmente … dê uma olhada e entenda. Este é um dos motivos ,tem outros muito maiores que mostram o por que o CAM incomoda tanto cbd/cbf e seus párias … a história não mente,mostra ! Saudações GALO
Quanto a Fox, só gosto do narrador, João Guilherme que infelizmente não foi o narrador ontem. O resto é uma cariocada tendenciosa, péssima em dar informações e em fazer comentários. A propósito, o Edmundo é um animal, no sentido mais pejorativo da palavra!
O Diretor de esportes da FOX, Rogério Brandão, é grande Atleticano, que junto com o Chico Pinheiro, fez o vídeo / preleção para os jogadores na final da Libertas. SAN
Concordo plenamente com você e se me permite acrescentaria que nem o tal PVC está se salvando. Era ótimo quando estava na ESPN, mas na FOX parece que tem que dizer o que a emissora quer. Se vendeu. Pior ainda é a tal de Nadine. Ninguém se lembra dela como juiza e vem falar um monte de m3rd@@@@. Esculaxo total com o Galão da massa. Não tiveram nem a vergonha de esconder o time que estavam torcendo.
Também gostava do PVC na ESPN.
Bom dia!
Acho que só eu vejo que este time , do GALO, com a escalação em sua
maioria acima de 30 anos não vai chegar a lugar nenhum. Ontem jogaram melhor porque estavam descansados e domingo pode ser que deem a vida porque é clássico. E a pergunta fica. E QUARTA, que é o jogo do ANO, como estes jogadores vão chegar? Na minha opinião tem que poupar alguns jogadores. É visível que não dão conta da sequência de jogos e corremos o sério risco de chegarem para o jogo da Libertadores que é na altitude (não tão elevada) muito desgastados.
Agora quero falar da expulsão do Fred. Por não ser a primeira vez e para mim houve motivo para tal ,deveríamos parar de ficar reclamando de arbitragem e cobrar do jogador, pois prejudicou o grupo. Chega de passar a mão na cabeça de jogadores experientes.!
Tenho é saudades do Pratto, pois, não me lembro de ter sido expulso nenhuma vez.
Comentário bem sensato, o problema é q ainda temos muitos atleticanos que vêem o seu comentário como absurdo e te chamem até de cruzeirense. Até a imprensa mineira é mais paixão do que razão com o galo. Todo ano a culpa não é do ateltico e sim da arbitragem
Concordo que fomos muito prejudicados , mas o presidente usa isso como muleta pra justificar seus equívocos. Torcida exigente ganha título!!!!!!
Bom dia, com todo respeito ao estado do Para, mas arbitro FIFA, de la? mas tambem nao vou deixar de dizer que o Fred tem sua parcela de culpa nos amarelos, que realmente foram desnecessarios, e fica o alerta para tomarmos cuidado com arbitragem no jogo de volta, no futebol o Galo e superior ao nosso adversario!
Disse tudo, caro Eduardo. Juíz com execesso de rigor, com os jogadores do Galo e vista grossa, com os do botafogo. Finalmente, o presidente começou a alardear e isto é bom para já ficarmos prevenidos, no jogo de volta. É continuar criticando até o dia, para que não aconteça mais. Creio que deve ser adotado o esquema com 3 volantes, tanto contra o cruzeiro, como com o botafogo. Fica mais seguro. Luan voltou muito bem.
Fred estou com voçê se não divide o povo acha ruim avante para os titulos.
E aquela comentarista de arbitragem que de bom mesmo só tem ser gostosa, nem sabia o que estava falando. Para ela tudo que o juiz marcou foi certinho. Um absurdo.
Um time sem laterais no futebol moderno vai encontrar muitas dificuldades extras, a diretoria tem que resolver esse pepino. Fabio Santos não está numa boa fase e não tem suplente, na direita não há o que comentar.
Uma grande vitória, um grande resultado. Um a zero num jogo de ida em mata-mata é vantagem muito boa, um time experiente sabendo utilizá-la devidamente no jogo de volta __ e o nosso Time é experiente, há de saber __ traz consigo altas probabilidades de avançar…
Início esfuziante, o time todo com muita raça o tempo todo, Cazares e Robinho desequilibrando a nosso favor, Fred desde o princípio desequilibrando contra… Atrapalhou dois ataques extraordinários, chutando e cabeceando para fora e abortou um terceiro em que saiu de rotação, terminou fazendo uma falta idiota segurando a camisa do Lindoso: um ataque promissor terminando em cartão amarelo: é osso. Se um apitador não der cartão o sujeito segurando a camisa do adversário por trás, vai dar quando, AmiGalos?… Tentemos agora isolar o segundo lance: se fosse um jogador sem cartão, mereceria ou não a advertência? Uma entrada daquela em jogador nosso e a advertência acontecendo, quem vai comentar: “Foi rigoroso!”?… Vou parar meu comentário sobre o Fred por aqui: apenas não posso, por honestidade pessoal, deixar de reconhecer que ele fez por merecer a expulsão. Mais uma vez nos deixou na mão. Amanhã, domingo mesmo, enfia catorze gols num jogo, vamos todos, eu também, claro, estar muito alegres… Então pra mim chega: se fosse eu o presidente, não teria trazido este rapaz… Amanhã ele ajuda a vencer um grande título __ porque é um atacante fora de série dentro da área__ e dá completa razão ao Nepomuceno… Nepomuceno que ontem a meu modo de ver agiu errado. Kalil quando vetou um juiz após um jogo contra o Santos, vencido por nós por 2×0, uma atuação diferenciada em termos de debate Clube x árbitro, ele não foi para a imprensa: seguiu silencioso como uma cobra para a cbf com os dez dedos em riste… Não posso dizer que fui contra o Dewson ontem apenas para agradar os demais AmiGalos… O vejo como um homem sério e discreto que apitou o primeiro jogo das finais do Mineiro, a gente da máfia desonestamente descendo a lenha nele… Ontem foram os dois Clubes, ao final os jogadores do Botafogo o rodeando… Fábio Santos e Robinho foram tocados dentro da grande área, mas os lances só ficam claros após a repetição pela tv… Minha Nossa, como condenar uma pessoa num lance assim? Vi um momento em que ele deixou de marcar uma falta tão clara que o bandeira interferiu. Mas ainda quero absolvê-lo… Otero, Deus me livre dele nestes momentos, adora forçar o contato e se espatifar grotescamente… O mesmo bandeira que nos “ajudou” voltou a “ajudar” não vendo um tapa do Rafael Moura na cara do lateral esquerdo, bem ali na zona de atuação dele, bandeira… Não estou querendo demonstrar que enxergo mais e melhor que todo mundo, porque de fato não enxergo mesmo: estou apenas sendo honesto comigo. Não vi, não posso falar que vi… Não vi talvez porque não caminho carregado da predisposição que anima alguns outros AmiGalos… De fato não tenho predisposição contra nenhum outro árbitro de fora de Minas. Em compensação sou carregado de predisposição contra três figuras daqui, um aposentado comentando/dizendo sandices, os outros dois eu os acompanhando por onde vão, quando eles entendem de atrapalhar volante do Bahia que se preparava para desarmar atacante do Flamerda, lá estou eu de olho bem aberto e dedo em riste, espumando…
Presidente, gosto muito do senhor, não gosto de ouvir AmiGalos fazerem jogo de palavras com seu nome, você já está na História do nosso Clube, e após 2020 haverá de estar em maiúsculas garrafais, mas o Dewson se chama Dewson, Presidente… Caras são estes caras da arbitragem mineira que o senhor está sempre propenso a dar cartão verde…
Quero xingar mais. Gabriel. Pqp! Menino nosso, zagueiro que não faz falta desnecessária, um colosso produzido pela nossa Base. Ponto. Mas agora o lance é bobo, ele está chegando inteiro e adiantado na jogada… De repente um tombo, sem o que nem o porque… O porque eu sei: quer matar a gente. A bola está nas mãos do Vítor… Lá vem ele desembestado, demonstrando que não sabe onde está, onde fica o goleiro… O Mateus Mancini num único jogo me deixou mal acostumado: nada das furadas e cabeçadas tortas do FS, nada dos tombos do Gabriel, bolas do goleiro são do goleiro… Passamos um sufoco danado contra a Chape, mas não houve um só momento em que o MM criasse o pânico ele sozinho… Por que será, Gabriel?
Cazares. Diferenciado. Mas fominha. Se quer ser fominha, menino, faz o gol… Não dá pros outros fazerem e nem faz… Outra: diferenciado, mas quando as coisas estão indo às mil maravilhas… Quando fica dramático, cadê o Cazares… Está lá na ponta esquerda, um zero à esquerda… Seu lugar é no meio, protagonizando, chamando a responsabilidade… Mas, claro, ele não está lá, afastado do centro dos acontecimentos, por si… Tem que ter sido ordem do técnico… Puta que pariu, Roger!… Se você achar que deve, você abrevia, Eduardo…
Jogo ganho, vantagem imposta, raça não faltando um só instante, lambanças aqui e ali… Eh, Galo! Cornetagem feita, desabafo feito… Minha expectoração é receita médica…
Saudações
Jogo difícil como era esperado.
Atacamos somente na correria pelas pontas. Falta toque de bola, variação de jogadas, saber conduzir o jogo a nosso favor, dentro de nossa casa.
O Roger não consegue repetir o trabalho do grêmio, talvez não tenhamos jogadores com as características necessárias.
Valeu por não ter tomado gol, desde que façamos gol fora.
Vou ser ofendido pelos amigos, talvez até minha mãe será ofendida, mas reclamar do juiz… não tem cabimento!
Fred é descontrolado desde os tempos do fluminense. Olha como ele entrou no adversário, seria vermelho direto. As faltas e os amarelos foram merecidos, assistam o tape do jogo de sangue doce.
A torcida gritava, xingava e nossos atletas entravam na pilha.
Falta equilíbrio e inteligência aos nossos jogadores.
Alguém lembra do Roger perder a cabeça no grêmio?
Temos um grande elenco, temos força física e qualidade técnica, FALTA INTELIGÊNCIA.
Abraços….
Harry, deixa eu te perguntar algumas coisas:
Jogo difícil sim, mas só duas chances o jogo todo pelo Bota? Isso é jogo difícil?
Atacamos só pelas pontas? Mas o gol foi de cruzamento?
O que o Roger ganhou pelo grêmio? Ele não foi campeão pela primeira vez pelo galo?
Precisamos mesmo fazer gol lá no Rio? Se não levarmos, somos desclassificados?
Você acha mesmo que aqui no blog xingamos uns aos outros? Você já viu algum amiGalo xingar a mãe de alguém aqui?
O Fred ganhou algo pelo Fluminense, mesmo sendo descontrolado? Você realmente daria vermelho direto na entrada que o Fred fez no coitadinho que deixou o pé no saco dele e nem falta foi dada?
Você realmente quis dizer sangue doce ou sangue azul?
Você realmente acha ruim que os jogadores entrem na pilha da torcida? Na sua opinião a massa atleticana deveria ficar caladinha no independência ou mesmo no Marião?
O equilíbrio e inteligência você quer nos nossos jogadores seria melhor que raça e vontade? Você prefere a vingança ou vaidade?
Você realmente acompanhava os jogos do grêmio aponto de ver se ele perdia a cabeça ou não?
Por último: Aí é GALO?
Mata-mata sempre é difícil, por mais que um adversário seja tecnicamente inferior ao outro. E no segundo tempo, pós cagada do Fred, quase sofremos o empate, não fosse a ruindade do Bruno Silva.
Pelo Grêmio Roger conquistou espaço, respeito e admiração do centro do país. Está bom?
Vencer o regional é barbada, ou somos nós ou são eles. Fato!
Óbvio que precisamos de gols lá no rio, somos Atlético ou muzambinho? O jogo vai ser diferente, teremos a oportunidade num erro, num descuido do botafogo.
Cara, apenas me precavi, pois fazendo uma análise favorável a arbitragem e a cagada do Fred (trocaria fred e robinho pelo Pratto agora) imaginei que algum fanático descabeçado partiria para o ataque.
Faltou inteligência pois são experientes. Qualquer lance marcado contra o Galo a torcida promovia a gritaria e os jogadores iam no embalo.
Acompanho o imortal desde criança. A camisa sempre me fascinou e a raça histórica também. Sou Galo , mas o Grêmio tem meu apreço, admiração.
A torcida do Grêmio por muitas vezes cobrava uma atitude mais forte do Roger, era muito falinha mansa, por isso dispensaram.
Até quando atleta Roger era desse jeito, um ótimo lateral esquerdo-zagueiro, mas era contido demais.
Concordo em partes Harry! O Fred teve grande parcela de culpa realmente, não foi inteligente mesmo. Mas as reclamações sobre a arbitragem não se limitam a esse lance! O bandido marcou faltas ridículas pra segurar o Galo e as do Botafogo ele não marcou. Quando juiz mal intencionado quer segurar um time ele sabe fazer!
Vitória na base da raça, estilo GALO. Robinho joga muito, Pelezares o nome já diz, mais ver o menino maluquinho jogando bem novamente é uma motivação a mais para acreditar!!!
Neste segundo comentário, gostaria de fazer uma análise crítica.
Obviamente, estou satisfeito com o resultado do jogo, em vista dos desfalques, dos erros de arbitragem e de jogar com um a menos. Realmente foi muito bom.
Porém, aquela velha discussão resultado x desempenho, me fez ligar um alerta. Avaliando o jogo friamente, me preocupa a titularidade do Robinho, Fred, Elias e Carioca juntos no mesmo time. Nos primeiros 20 minutos, o time apresentou um futebol muito bom, com volume, intensidade, marcação encaixada… Porém, depois o time ficou um pouco lento e descompacto. Pode-se dizer que tiraram o pé, como estratégia… mas sei não, tenho minhas dúvidas. A impressão que deu foi que o gás do Elias acabou e até mesmo do Luan (embora ele tenha lutado o tempo todo, porém sem a mesma intensidade dos primeiros 20 minutos).
Individualmente, eu gosto do Fred como centroavante, do Robinho como atacante, do Carioca como volante e do Elias como meia. Só que, coletivamente, eu acho que o time não consegue render por mais de 45 minutos o que deveria render. Depois dos 30 min do primeiro tempo, a marcação ficou ruim e o contra ataque perdeu a velocidade.
O Roger tem um problemão nas mãos, e na verdade eu até acho que ele já sabe disso, mas ele fica de certa forma “impedido” de deixar um (ou dois dos citados acima) no banco.
Na minha visão, as soluções pra esse time não perder a intensidade seriam:
– Um meio de campo com Adilson, R. Bernardo, Elias e Cazares (Robinho e Fred na frente).
-Ou Adilson, Carioca, Elias e Cazares (com Luan/Otero e Fred na frente).
– Outra opção… Adilson, Carioca, Elias e Cazares (com Robinho e R. Moura na frente).
Não imagino estes 4 jogadores (Carioca, Elias, Robinho e Fred) impondo pelo menos em 70min do jogo, a intensidade que um mata-mata requer.
Ontem, pelos desfalques e pela necessidade de vencer em casa, foi compreensível a entrada do Luan como titular. Mas tendo em vista as recentes lesões, eu o preservaria para o segundo tempo, entrando no lugar do Robinho. Ou seja, contando com um meio de campo mais sólido e entrando no ataque (afinal ele é atacante), o Luan não teria tanto desgaste físico e reduz o risco de lesão.
O Elias pode e tem que render mais do que tem rendido ultimamente. Por isso, mais um motivo para termos um meio de campo defensivo mais operário, pra dar a ele liberdade. Com a volta do M. Rocha, essa tranquilidade aumenta também.
Torço pra que o Roger, ao avaliar o jogo de ontem faça alguma coisa pra que o time não perca intensidade. Ao meu ver, o problema está na escalação. Não pela qualidade individual, mas sim pela forma que estas peças se encaixam. E não considero que seja burrice do Roger (pelo menos eu espero que não). Acho que há algo a mais nisso aí, que o impede de fazer alterações mais arrojadas. Mas com o Galo é assim, sempre surgem várias dificuldades pelo caminho. Vamo Galoo!!
Saudações!
descompactado*.
Daniel, conhecendo o trabalho do Roger acho que os titulares são Adilson, Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred.
Dificilmente o Roger vai abrir mão dessa escalação, ainda mais que o Carioca jogou bem ontem e tenho que reconhecer.
Mas suas observações fazem sentidos e vão ser testadas na prática afinal para o clássico o Carioca está suspenso o Roger Bernardo vai entrar no seu lugar.
E para o jogo da volta o Fred está suspenso e o Rafael Moura vai entrar no seu lugar.
Com relação ao Luan como é bom ver o Luan jogar, é uma pena ele não aguentar muito e por isso eu também o usaria só como talismã, como foi em 2013.
Prefiro o Luan por 30 a 40 minutos do que perde-lo para o DM, ele consegue contagiar todo o time e merece participar dos jogos e das conquistas dentro de campo com saúde e vitalidade.
Roger cuida bem do Luanzinho não força muito não, vamos com calma com ele.
Como o Luan não sabe dosar e clássico é muito pegado eu nem relacionaria ele para o clássico, prefiro ele nas fazes decisivas da Copa do Brasil e Libertadores.
Saudações!!
Pablo, assino embaixo. Abraço!
Prezado, domingo veremos esse meio de campo (Adilson, Roger Bernardo, Elias e Cazares), que por sinal também estou louco para ver.
É verdade… e tomara que dê certo! Porque tem muito torcedor que avalia as coisas em um jogo só… imagina num clássico? hehe Mas vamo que vamo, to confiante na vitória pra Domingo. Galo 2×1! Abraço.
Fala Daniel! Acho que pro clássico esse meio campo com Adilson, Roger e Elias é a melhor opção! Mas acho que o Roger vai escalar Yago no meio e Alex Silva na lateral. De qualquer forma temos que vencer as Marias pra ir pro jogo de quarta feira tranquilo!
Bom dia Eduardo! Uma vitória importantíssima e no momento certo! Como você citou, se o juiz não segurasse o Galo teríamos um placar melhor. O goleiro Gatito também estava em uma noite inspirada, depois do juiz foi melhor em campo. Esse senhor Dewson Freitas não é uma árbitro ruim, pra CBF ele é ótimo. Ontem mais uma vez mostrou serviço!
Sobre o time, vi excelentes atuações de Carioca, Robinho e Cazares. A defesa deu algumas brechas, mas foi bem. O ataque coletivamente falando poderia ter sido mais eficiente, mais uma vez perdemos gols que podem fazer falta. Sobre a expulsão do Fred (de novo!), acho inadmissível um jogador de 34 anos agindo mais uma vez como juvenil! Se nós torcedores sabemos o quanto a CBF é mal intencionada, os jogadores tem obrigação de se prepararem para isso. E ontem tinha um agravante, esse Dewson Freitas é um bandido conhecido, consegue ser odiado por torcedores de vários clubes! Até vejo os lances das faltas como excesso de vontade e realmente a aplicação do cartão foi muito rigorosa, mas poderia e deveria ser evitado! Perdemos um jogador importante para uma decisão mais uma vez, e desta vez no mínimo uma multa deve ser aplicada pela irresponsabilidade do nosso centroavante. Imagino que se doer no bolso ele vai pensar duas vezes antes de agir desta forma novamente. Vale lembrar também que o próprio jogador é muito visado pela arbitragem, e mesmo assim não vem se precavendo.
Poderíamos ter definido ontem a classificação, mas ficou pro próximo jogo. Como tudo com o Galo é mais sofrido, vamos pro Rio buscar a vaga contra o Botafogo, o juiz, a CBF é quem mais atravessar o caminho!
Salve Hermano ! Camarada carregou na súmula , p/ ele a “conduta do público” foi ruim … veja :>>> https://pbs.twimg.com/media/DDlACR6XUAIt7kz.jpg:large <<< Cara veio p/ dar o serviço e o Fred foi infantil … neste ano mais especificamente, estamos sendo assaltados dentro de casa,foram 5 pts deixados de ser ganhos por erros de arbitragem … abraço GALO
Boa noite Galodamata! Sem dúvidas o bando estava armado e esperando o momento pra atirar! E o inocente do Fred entrou na frente da bala! Alguém tem que conversar com o Fred, isso não pode acontecer mais! Mas mesmo assim vamos classificar e com gol do He Man!
Saudações alvinegras!
Bom dia. Eduardo, concordo praticamente com tudo que foi dito pelos colegas. Só gostaria de acrescentar alguns detalhes. Alguém precisa contar para o Cazares que gol marcado por outro companheiro também vale. Quando está próximo do gol raramente ele passa a bola.É muito egoísta. O Fred não pode voltar tanto para marcar, pois não sabe e não tem mais essa condição física. A jogada mais perigosa no segundo tempo foi a falta batida pelo Otero com o quase gol do Rafael Moura. Tivemos mais duas faltas no mesmo local e os jogadores preferiram gastar o tempo em vez de tentar o segundo gol. Falta naquela posição batida como a anterior é quase mortal. Gostaria de saber sua opinião e dos demais colegas sobre essas colocações. Saudações a todos. Obrigado pelo espaço.
Geraldo, o Cazares é um diamante a ser lapidado, concordo com você as vezes ele é fominha sim e o Roger deve ir orientando.
Mesmo assim ele já tem 7 gols e 12 assistências no ano, imagina quando estiver mais maduro?
O Atlético tem que acompanhar esse menino em todos os sentidos, ter um carinho especial com ele porque com certeza vai nos dar muito retorno tanto técnico quanto financeiro.
Se o Cazares continuar evoluindo com certeza bate o record de venda do Bernard de 25 milhões de euros, se o Vinicius Junior do Flamengo foi vendido por 40 milhões de euros, o Cazares mais maduro com certeza valerá mais de 50 milhões fácil.
Temos que cuidar dessa jóia e ajuda-lo a evoluir.
Saudações!!
Bom dia Eduardo!!! Sou aquele cara que te cumprimenta quando você passa defronte ao bar alvinegro na córrego da mata!!! Reduto da Galo Sempre!!!!
Gostei da raça do time!!! Me senti representado dentro de campo pelo brio dos jogadores!! Luan faz a diferença, cara é monstro!!!!!
Vamuuuuu GALOOOOOO!!!!
Sei quem é você. Deixo o carro sempre por ali. Galo!!!
Blogueiro Eduardo de Ávila, como é que faço para por minha foto aqui, como fez o Flávio Rocha.
Seja Atleticano.
Owww… americano! Parece q o pompom arreou as bombachas p/ a LuArenas qto as arquibancadas móveis na Catedral do Horto, vou pedir licença ao Eduardo p/ ajudá-lo se ele permitir vai aí o programa . Lembrando q seu e-mail deverá estar linkado a ele é SÓ na plataforma do WordPress irá aparecer vosso avatar seja foto ou outros ok? O programa se chama GRAVATAR só seguir as instruções e pronto. Aí óh… http://www.gravatar.com
Divirta-se …
Caro Eduardo, como sempre belo post. Estou entusiasmado com a arena do GALO. Viram a reportagem? Trazer o “povão” para prestigiar o GALÃO da MASSA. Que orgulho, mal posso esperar 2020 para conhecer a nossa casa. Dá-lhe GALO.
Somos dois prezado! Que voltem as “precatas”, os casquetes, as marmitas e aqle sorrisão vazio da geral e antiga arquibancada do Mineirão. GALO é povo é o povo é GALO . Acontecendo, tenho dó dos adversários… saudações cordiais ??? GALO
Caros atleticanos estou evitando comentar sobre neste caso em que os juiz opera o Galo,porque venho falando a varios mes esta diretoria frouxa ja deveria ter tomado providencias,ou vai esperar sair para depois ficar reclamando pela tv ate quando vai se omitir,tem que bater forte porque no Rio ja sabemos o que vai acontecer vamos ser prejudicados e vai ficar por esto mesmo
Acho que está passando da hora de colocar o Fred no banco, ou melhor, em outro time. Não faz nada e prejudica o time. Como aconteceu contra o Cruzeiro – expulsão por estupidez que fez – e agora contra o Botafogo. Sempre disse, Fred fora da área é um imprestável inútil, mas agora, mesmo fora da área está prejudicando o time. Fora, Fred.
Comentário razoável. Daqui a pouco, lenta e gradualmente, tenta detonar o Galo. De olho!!!
….não tem jeito, o Juanita tremedeira Fogosa, não perdoa a traição do Fred por nada….como sofre esse cidadão….o difícil é saber de quem ele tem mais mágoa, do Pedalada ou do Fred….kkkkkkkkkkkk
Bom dia AmiGalos!!
A vitória tem que ser comemorada principalmente por que não levamos gol, no Rio o Botafogo vai ter que sair para o jogo e aí eles se complicam se jogarmos com a mesma raça e intensidade levamos essa.
Foi bom o presidente ter se pronunciado sobre a arbitragem pois esse vai ser nosso maior problema no Rio, o presidente tem que ficar esperto e pressionar a CBF a escalar um arbitro Fifa idôneo, gostei da indicação do Daronco para o clássico domingo.
Quanto ao jogo nosso primeiro tempo foi muito bom poderíamos ter vencido por no mínimo 2×0 vi um time jogando com raça, intensidade, triangulações, agrupado na defesa o único lance de perigo do Botafogo no primeiro tempo foi a falha do Fábio Santos que ontem quase entrega a paçoca em dois lances mais o dia era mesmo do Galo.
No mais o time suportou bem mesmo após a expulsão do Fred, ao meu ver exagerada, talvez para nos complicar no jogo e para tira-lo do jogo da volta, afinal ele é o maior carrasco do Botafogo.
Os 5 dias de treinamento foi bem aproveitado foi visível a melhora em todos os sentidos deve ser planejado outras vezes a começar do jogo contra o Botafogo no Rio pelo Brasileirão, o time vai vir de três jogos pesados Botafogo CB, Cruzeiro, Jorge Wilsterman na Bolívia não tem o menor cabimento escalar o time titular para esse jogo.
Nosso time titular hoje tem 7 titulares com mais de 30 anos isso pesa no rendimento do time, já vimos esse filme e espero que o Roger tenha aprendido a lição.
A melhor estratégia é usar dois times como ele fez contra a Chapecoense, pois assim se preserva o entrosamento e os treinamentos coletivos.
Esse negócio de “junta junta”cada jogo um time diferente não dá certo, coloque os dois times para jogar e tá resolvido, próximos jogos:
Cruzeiro e Jorge Wilsterman time titular.
Botafogo Brasileirão time alternativo
Santos time titular
Atlético GO time alternativo
Bahia time titular
Vasco time alternativo
Botafogo jogo de volta CB time titular
Cada time vai ter sempre 7 dias para poder descansar e treinar deixando os times mais competitivos como ontem e preservando os jogadores de lesões.
É apoio total e vamo que vamo!!
Saudações!!
Bom dia Pablo. Concordo, tem que ter muito cuidado e poupar os jogadores no Brasileirão. Eu só faria uma observação.. contra as marias eu pouparia o Cazares e entraria com Valdívia. Cazares é fundamental para o jogo da Libertadores. Não pode estar cansado, muito menos correndo o risco de lesão.
Abraço!
Daniel concordo com você.
Na verdade eu pouparia quase todo mundo já no clássico, mas como sei que o Roger não tem coragem nem cogitei a hipótese.
Meu time para o clássico seria:
Victor
Yago, Matheus Mancini, Gabriel, Leonan, Adilson, Roger Bernardo, Marlone, Valdívia, Otero, Rafael Moura.
Colocaria só o Gabriel de titular nesse jogo, mas entendo o Roger a pressão é muita, é uma pena a torcida não compreender que precisamos jogar com dois times.
Além de nosso time titular ter uma média de idade alta, o jogo contra o Jorge Wilsterman é na Bolívia jogo desgastante na altitude, o ideal era time alternativo no clássico mas…
O Clássico é um campeonato a parte e o time que o Roger resolver escalar terá meu apoio.
Abs
Pablo, olha as datas dos jogos das copas:
05/07 oitavas da liberta – jorge wilsterman;
26/07 jogo de volta da copa do brasil – botafogo;
09/08 jogo da volta da liberta;
16/08 e 23/08 semi da copa do brasil;
13/09 quartas da liberta – River?;
07/09 1º jogo da final da copa do Brasil – Grêmio?!!
20/09 jogo de volta das quarta da liberta;
12/10 2º jogo da final da copa do Brasil;
24/10 e 02/11 semi da liberta;
22/11 e 29/11 final da liberta;
É jogo em cima de jogo, concordo com vc que tenha que ter 2 times, mas é um para as copas e outro pro brasileiro. E sinceridade, prefiro as copas, pois o brasileiro temos que correr muito atrás. Fiz um simulado dessas rodadas até o fim do 1º turno e sem perder podemos chegar aos 34 pontos em 4º lugar. Contudo, com os jogos das copas fica bem mais difícil. e não somos um time rico a nível europeu pra manter 2 times nivelados. Infelizmente, vamos ter de priorizar.
Bom dia, Eduardo! Aliás, muito bom dia! Superamos, ao meu ver, uma arbitragem desastrosa e, no mínimo, tendenciosa e, claro, o bem armado time do “foguinho”! Esse apitador não pode mais trabalhar em jogos do GALO! Deu vergonha em assistir tamanho descaso e total falta de critério em favor do time do RJ! Mas, ATLETICANO já está acostumado! Ganhamos com as duas maiores de nossas virtudes: a garra ATLETICANA e com o apoio incondicional da MAIOR DE MINAS! ObriGALO MASSA! ObriGALO ao time todo! Parabéns!!!! Domingo, tem “maria” no cardápio! Alguém confirma ou não a contratação do Blanco? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
Boa tarde Mário! Então Ricardo Drubsky – não sei se a grafia do sobrenome é assim – diretor do micróbio verde confirmou q o rapaz acertou com o CAM,inclusive notícias dão-setoristas- q ontem já esteve na Cidade do GALO p/ os primeiros exames . Como no futebol verdades não duram 24hrs e aguardar a apresentação,parece q já é jogador do CAM, parece!!!! Saudações??? GALO
ObriGALO Galodamata!
?
Rafael Carioca joga muito. Jogar bola para trás não é nenhum demérito… E caso seja esse o problema, então manda ele fechar o olho e mandar aquela bica lá para frente.
Na época do levir, que tínhamos mais mobilidade, raramente ele voltava bola pois tinha jogadores desmarcados lá na frente. O esquema tático ajuda quem tem técnica… Esse é o ponto…
Bom dia Galos Doidos!!! Como eu digo sempre, time que quer ser campeão, tem que vencer até o time de árbitros. E ontem os dois times (Botafogo e arbitragem) que jogaram contra o Galo não conseguiram seus objetivos.
Nossa faísca brilhou nas arquibancadas e os jogadores deram o gás. Mesmo com o placar mínimo, o Horto inflamou.
GAAALOOO!!!!
A arbitragem foi fundamental para o placar magro, que pode vir a complicar a sequência do Galo na Copa do Brasil? FOI….mas parte dessa responsabilidade tem que ser dividida também com nosso treinador Roger, que demorou tanto para pensar em tirar o Fred do time e acabou perdendo a oportunidade de terminar o jogo com 11 em campo e com um placar mais elástico. Não é possível que o treinador, junto com todos os auxiliares, imprensa e até mesmo os próprios jogadores não previram a certa expulsão do Fred! Somente durante a primeira etapa, Fred sofreu mais de 10 faltas, com diversos lances com mão e cotovelo no rosto. Sabendo da cabeça quente do jogador e do rótulo ou “orientação superior” para que a arbitragem não marque faltas no atacante, se tornou mais que óbvio que seriamos prejudicados com sua expulsão. ACORDA ROGER!!! ESCUTE UM POUCO A TORCIDA!!! Tomara que façamos um bom jogo no Rio e que essa falta de atenção não saia caro demais!!
Bom dia, Guilherme Simões! Infelizmente, acho que o Roger tem é medo de sacar o Fred.
Nesse ano eu não espero do nosso Galão da Massa nada mais do que isso. Goleamos por 1 x 0. Agora é vontade para ficarmos em 16º no Brasileirão e força com tudo na Copa do Brasil e na Libertas. Galooooo!!!!!!
Por favor parem de defender este cone que tem histórico de jogador cabeça de miolo de pão metido a encrenqueiro o cara amarelado dá uma entrada criminosa sem necessidade no campo adversário
#fora fredcone
Por mim, se ele fizer os gols nos jogos chave e nas finais, não tô nem ai se ele for expulso ou bater nos adversários cruelmente (ou mesmo esconder o chinelo no calção) . Realmente nunca vi o Pratto ser expulso por infantilidades, mas também não vi nenhum título na época que ele jogou aqui (e olha que tenho ele como um dos meus ídolos do galo, claro que em menor escala). E para ser sincero não podemos esquecer que o Ronaldinho também, as vezes, era expulso infantilmente (mas ele é ele, né?)
Bom dia Eduardo e massa atleticana!
Vencemos! Ótima visão e assistência do Robinho, excelente domínio (drible) e finalização do Cazares. Muito bom início de jogo, com volume e intensidade; a famosa pressão no Horto trouxe algo positivo ontem depois de resultados ruins em casa. Parabéns ao Roger, que apesar dos desfalques, fez o time jogar bem.
Quero destacar aqui o Cazares. Deixando claro que não tenho a menor intenção de comparar o nível do nível do futebol entre os dois, o jeito do Cazares jogar lembra o “timing” do R10. O jeito dele dominar a bola, a forma que procura surpreender o marcador, a forma que bate de chapa pra dar um passe, o drible seco…. R10 é R10, obviamente, mas pelo fato do Cazares já ter esse timing interessante, se for extraído dele o melhor futebol, não tenho dúvidas que será um craque completo. Outra coisa importante é ajudá-lo na maturidade. Se é pra ser fominha, que faça o gol. Não dá pra ser fominha e perder. Então é bom que ele tenha a mente voltada pro coletivo mais do que pro individual. É um trabalho a ser feito pela comissão técnica diariamente com ele, orientando, chamando a atenção e inclusive estimulando nos treinos o comportamento coletivo dele.
Próximo jogo é só dia 26 de Julho. O negócio é estar todo mundo inteiro até lá. Estando todos à disposição e DESCANSADOS, creio que a classificação está bem encaminhada. Vamo Galo!
Saudações!
Bom dia! Juiz fraco, mal intencionado e outras desqualificações mais, é verdade. Porém, o ataque (Fred) não pode ficar perdendo gols decisivos assim, não. Na minha opinião, Rafael Moura tá pedindo passagem, pois tem mais vigor, vontade, sabe prender a bola lá na frente, o que o senhor Fred não consegue. Impressionante, como esse sujeito é péssimo fora da área. Quando ele estiver em campo o treinador tem que proibi-lo de vir atrapalhar fora da área. Não sabe segurar a bola, péssimo domínio, passes errados aos montes…enfim, cansei do cone. Agora deixa eu falar um pouco de coisa boa. Luan em campo deixa o ar mais leve, o Galo com cara de Galo. E o Pelezares…grande contratação. Se o time do Galo, na maioria dos jogos tem nos irritado, deixado muito a desejar, pelo menos nos jogos grandes (Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Botafogo) tem mostrado sua força. Domingo é entrar com um time mesclado porque semana que vem tem Libertadores e não podemos perder ninguém. Que Adilson e Marcos Rocha voltem logo, porque Yago não serve nem como volante e muito menos como lateral.
Desculpe-me, mas jogo contra as Marias nunca pode ser considerado grande. Talvez, treino! Quem sabe? Um dia desses elas ainda nos processam por assédio sexual.
Bom dia. O resultado foi muito bom, tendo em vista que começamos o jogo com 11 contra 12 do Botafogo. Depois da expulsão do Fred ficamos com 10 contra os mesmos 12 do Botafogo. Jogar contra time do eixo do mal sempre foi um calo na chuteira de cada jogador do GALO. Tirando as costumeiras falhas de Fábio Santos e da improvisação de yago na direita o time teve garra e determinação até o apito final do juizsafadão. Agora é jogador sério no domingo, esperar as marias atacarem e matar o jogo nos contra-ataques. Opções não faltam pra domingo. ”PEDALAS QUE ELAS TREMEM”!!!
Bom dia Eduardo! Me impressiona como jogadores experientes como Fred possam fazer coisas tão infantis quanto sua expulsão ontem. O apitador ajudou, mas Fred, sabendo que tinha amarelo, não podia ter entrado no lance da expulsão da forma como entrou. Outro destaque, mas positivo, foi a volta de Luan. Ele no meio de campo ajuda demais o Galo. O time já evoluiu bem e estou confiante que vamos longe nos torneios que estamos participando. Saudações alvinegras!
“E os dados ao Rafael Moura e Otero, em lances em que sequer existiu falta. ” Bom dia, amigalo! Não vi todo o jogo, mas vi quase todo o segundo tempo. Não posso opinar sobre o primeiro cartão do Fred, mas o segundo foi merecido sim. O cara não pode dar uma joelhada no adversário como ele fez, principalmente se já tem cartão. E sua frase, que destaquei no início do meu comentário, é exagerada, né. Vi os lances, e em ambos houve falta, e foram pra cartão. Um carrinho temerário do Otero, e um soco do Rafael Moura (Teve sorte em não ser expulso). Vamos cobrar dos caras certos, se ficar nessa de culpar arbitragem, esse time vai ficar ainda mais descomprometido e usará sempre essa muleta. Saudações Alvinegras! Aqui é GALO!!!
Vi o jogo todo. Vejo essa sacanagem tem décadas. A propósito, viu – ainda que em partes – o mesmo jogo? É atleticano???
Acho que torço mais pro Galo que vc. Só não sou mais um alienado que acha o Galo perfeito quando ganha, nem péssimo quando perde. Se vc viu os lances e acha de fato que não foram faltas nos lances, precisa muito de um oculista.
Não me acho mais Atleticano que ninguém. Aliás, já registrei isso aqui algumas vezes. Tampouco menos que qualquer Atleticano. Somos Torcedores diferenciados e de um time que amamos. Quanto à interpretação de lances e jogos, defenderei sempre que cada um tenha sua maneira de ver e entender.
Diga-se, quem acompanha meus posts e publicação de comentários são minhas melhores testemunhas.
Em tempo: isso não me autoriza, entretanto, a rotular quem pensa diferente de qualquer adjetivo que me seja conveniente.
Nem falta foram. Otero só tocou a bola. He-Man só pulou.
O Galo não goleou ontem, devido a dois destaques negativos
1) Fred:
– Se espera do Fred fazer gols, especialmente contra o Botafogo : Ele não fez e perdeu duas chances que não costuma perder
– Se espera do Fred que ele seja irresponsável: E ele foi ! Prejudicou muito o time com os dois cartões, que não concordo com o blogueiro, não foram com excesso de rigor. O primeiro foi merecido e infantil e o segundo foi, mesmo recolhendo a perna, uma entrada forte que caberia o segundo.
2) Esse Juiz maldito: Amarelou o time todo do Galo e nada para o cariocas. Estive pensando e acho que ele fez isso, já pensando que se o Galo passar deve pegar o Flamengo (esse o maior protegido da CBF e Globo)
Vencemos e temos tudo para classificar.
Sobre o clássico de domingo, seguido de libertadores 3 dias depois, volta a pergunta: Vamos poupar? Se não poupar esse time vai aguentar ? Qual sua opinião Eduardo ?
Acho que estamos entrando no bom caminho. Alterar jogadores será fundamental para a sequência.
Bom dia AmiGalos, o CAMpeão voltou.
É esse o time que queremos, apesar dos mesmos jogadores, o clima foi o esperado e pedido pela torcida, comprometimento, raça, dedicação e honra a nossa camisa e tradição.
Concordo em relação a arbitragem, mas quanto ao Fred, estou com saudades do Pratto. Me conta um jogo em que o argentino foi expulso por infantilidade, não me lembro. Se está querendo votar pro Rio, bye bye, obrigado pelos serviços prestados, mas não venha nos atrapalhar novamente, com novo desfalque….
Quanto aos narradores, tá difícil ouvir esses puxa sacos, agora puseram uma mulher lá que pqp, vai ser agourenta lá na casa do c@#@&%¨&.
Dias melhores estão por vir…..
Saudações…
“Somente sendo um pra saber”
Bom dia Eduardo e amigos Atleticanos.
Falta preparo físico para o GALO, estamos sem pernas, se não ajustarem isto as consequências serão serias e muito graves.
Bom dia a todos. Primeiramente e, democraticamente, discordo do argumento no qual a arbitragem prejudicou o Galo. Eu assisti ao jogo pela TV, acompanhei os comentários a respeito da arbitragem, além de ter visto e analisado os lances, e não vi pênalti a favor do Atlético ou qualquer outro erro grosseiro, como outros que já houve no passado, que justificasse uma atitude comprometedora do juiz ou de seus auxiliares. Na verdade, jogadores, técnico e, principalmente, dirigentes gostam de justificar a incompetência, na maioria das vezes, culpando a arbitragem. Se houve um culpado ontem e que realmente prejudicou o Galo, esse culpado chama-se Fred. Esse jogador já foi expulso umas 3 vezes neste ano… e justamente, diga-se de passagem!
Direto, concordo com você em geral, mas acho que a arbitragem, se não prejudicou deliberadamente o Galo, foi ruim e prejudicou o andamento do jogo (até o Bota reclamou muito do trio de arbitragem). Mas quero discordar quando ao Fred, claro que ele poderia ter a “cabeça no lugar” e não dar chance ao azar e levar dois cartões amarelos. Mas não dá para “culpá-lo” pois enquanto ele esteve no jogo, lutou com vontade e raça. Poderia ter feito os gols nas oportunidades que teve, mas infelizmente tem dia que não se acerta o gol, como tem dia que a bola bate na jogador e entra. No mais você tá certo, também achei que a arbitragem não prejudicou diretamente o Galo, só que ter dado cartões apenas para nós é que foi suspeito. Saudações atleticanas.
Bom dia Massa Alvinegra, falar de arbitragem em jogos do GALO é chover no molhado, só vou citar um dos muitos lances em que esse juizeco quis prejudicar o GALO, aquela falta em cima do Otero em que todo o Independência viu ele não marcou mas voltou atrás devido a marcação do bandeira. Mas vamos ao jogo, resultado muito bom, poderia ter sido melhor se tivessem aproveitado as chances criadas principalmente com Fred e se Cazares não tivesse sido tão fominha e servisse o companheiro melhor colocado. Para vocês verem como é importante o resultado, se o GALO fizer 1 o Bostafogo tem que fazer 3 e como o GALO tá sempre fazendo gols e jogando seguro no campo adversário, dá pra vislumbrar uma semi nessa CB. Agora é o Campeonato Brasileiro, partir pra cima com tudo e fazer o maior número de pontos possíveis e aí no final do turno poderemos ter uma noção melhor do que o GALO pode vislumbrar na competição. Uma cornetinha, se fosse o RM escalaria uma meio mais compacto, fazendo um jogo mais seguro e esperando o time azul calcinha pra sair nos contra ataques. Saudações Alvinegras.
Bom dia Eduardo e amigos. Caro Eduardo voce é suspeito para falar de arbitragem ja que reclama todo jogo, mas dessa vez, voce tem toda razaõ, juizinho ruim com uma má vontade danada contra o Galo, que fez Boa partida , muita disposição e as triangulações bem feitas, o descanso fez bem aos velhinhos. Agora Roger, não queima o Yago, é bom jogador mas não tem cacoete nenhum de lateral, o cara marca a 5 metros de distancia, porque tem a tendencia de cair para o meio e deixa a lateral aberta, não é possivel que o Emanuel do sub- 20 não tenha condições de assumir a posição interinamente, experiencia só se ganha jogando. E para a Turminha do “Fora Roger” só uma informação, o experiente Levir Culpi ja perdeu duas diretas com o Santos, mesmo com o Lucas Lima…acho que deu pra entender.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Não sou de ficar com síndrome de vira lata nem de perseguição, mas ontem o narrador da fox estava muito mas muito tendencioso na narração do jogo realmente , juntamente com os comentários de um mau exemplo de ex-jogador , ontem foi dureza assistir o jogo. Tendenciosos demais. Quanto a arbitragem. Percebo claramente como eles vão agindo e nosso ilustre escriba disse bem, vão enervando o time, revertendo situações e desta forma minando a paciência de todos. Mas saímos com um bom resultado. Tenho fé e confiança que faremos um gol lá no engenhão e mesmo com toda operação para fazerem uma semi final carioca o Galo mais uma vez irá colocar água no chop desse pilantras. P.S. partida absurda do Rafael Carioca, com sua calma e qualidade foi muito útil ao time principalmente quando estamos com um a menos. Sabe quando perceberemos o quanto ele faz falta, quando for embora, tal como apesar de limitado sentimos a falta do Gabriel na zaga esses dias, certas situações são iguais relacionamentos, só daremos o devido valor quando nos faltar, essa é minha opinião. Bica Bicudo.
Caro Eduardo de atleticanos e atleticanas de verdade, mais uma vez tivemos que superar na garra e na bola uma arbitragem, no mínimo, tendenciosa, já passou dos limites essa palhaçada… Uma das armas do que são sempre beneficiados é dizer que os prejudicados estão inventando “teorias da conspiração” para desacreditá-los… Não podemos cair nessa temos que gritar e bem alto para todo mundo ouvir e a nossa diretoria tomar atitudes concretas recorrendo até à FIFA. Árbitros de vídeo, com imagens geradas pela emissora que manda no esquema analisadas por árbitros que fazem parte dele não vai adiantar nada. É preciso que todos os times fora do eixo gritem contra esses escândalos pois se hoje foi Galo, amanhã será o Grêmio, o Sport, O Bahia, até o Pirangi que sempre esteve do lado de lá e até ganhou um título por fax por essa lealdade…. Não podemos contar sempre com a garra, a bola e a torcida para vencer essa corja…
Bom dia a todos. Acredito que no RJ aplicaremos uma goleada, com o Rafael Moura fazendo dois gols. Está na hora do Roger mesclar o time, colocando os jogadores da base. Agora vamos ganhar do rival, precisamos ganhar pontos e fazer gols. Aqui é e sempre será GALO.
É isto caro! time do manequinho terá de propor o jogo ,o q não é muito sua praia, GALO jogando com inteligência e sem afobação tem tudo p/ obter êxito na partida de volta. Este resultado foi excelente ,e ainda teremos 30 dias até a volta e neste período aqles q estão entregues ao dm já estarão aptos p/ jogar … Saudações??? GALO
O GALO apresentou bom futebol, jogou com raça, envolveu o adversário, até Robinho e Carioca surpreenderam. Tivemos muita chance de ampliar o placar, más perdemos muitos gols. O jogo estava tranqüilo e esperava que saísse mais gols para nos dar certa folga e novamente aconteceu o inesperado; apesar da arbitragem tendenciosa e falta de critérios, Fred novamente foi infantil, perdeu a bola numa jogada no meio de campo, puxou a camisa do adversário e levou cartão desnecessário e no segundo cartão foi imprudente na marcação, quase pôs tudo a perder, não é a primeira vez que deixa o time na mão. Mais uma vez o jogo foi tenso… O importante, graças a garra e empenho de todos na marcação, inspirados no comprometimento de Luan, vencemos, não levamos gol dentro de casa e quase que Rafael Moura aumenta a vantagem. Valeu GALO, fez o que se espera. Agora preparar para o clássico, pois precisamos recuperar no Brasileirão. É necessário descansar que estiver desgastado, pois quarta é decisão das oitavas da Libertadores na altitude e tem de haver planejamento. Espero que os jogadores machucados se recuperem, pois são essenciais para a sequência dos jogos. Bica eles GALO… Um bom dia a todos!
Salve Canto do GALO, bom dia! GALO descansado e com tempo p/ treinar são outros quinhentos,fato! Bela partida q seria perfeita, não fossem os gols desperdiçados ,vamos calibrar o pé moçada. Bom resultado e bom futebol ofuscados por uma arbitragem tendenciosa. No clássico pela final do Mineiro foi a mesma coisa,amarrou nosso time com faltinhas bobas e inversões ,isto mina qqer time. GALO tem histórico qto à arbitragem,mas este ano está demais , estamos sendo roubados na cara dura e todo mundo vê,só quem escala q não. Sr. Sérgio Corrêa com todo respeito: isto é uma vergonha ! A arbitragem deste sr não é ruim é prá lá de ruim , já veio com intenção de dar o serviço e quase consegue. Lembrando o Kalil em 2000eGALO:” só fomos Campeões por afastamos estes ratos de nossas vidas” ,mas parecem q eles voltaram…ebó Robinho hein? Torrou a língua de muito comentarista de fundo de quintal …toma distraído,toma… ! abraço ??? GALO
A torcida do para de detonar jogador do Galo quando é expulso igual ao Fred foi? O jogo armado para este foguinho não vamos ficar dando moral pra juiz filho p………………. Galo e gremio 2015 ele não deu um penalty claro do erazo e nos prejudicou jogador nosso pode está errado que eu sou a seu favor o contra a juizadaCBcontra. A tvs do contra estão querendo ferrar até op Roger pela expulsão vamos boicotar essa tvs e sempre ligado no Caixa da itatiaia eseles odeiam o Galo essas peste de PVbosta
Também estou achando estranho a massa dando razão aquele verme mal intencionado, teve uma falta perto da área que foi tão escandalosa que o bandeira marcou e ainda olhou feio pro juiz, a expulsão do Fred que tem muita gente achando justo esquecem que o primeiro cartão foi dado atoa e no segundo o cara foi muito rigoroso.
Continuam a blindar fred , presidente (excesso de garra , de raça), parte da torcida, formadores de opinião, imprensa., , contra os verdadeiros atleticanos, lúcidos e que amam o Galo. Este infeliz nos tirará a copa do Brasil e libertadores, aguardem e se lamentem depois por passar a mão na cabeça deste maldito cone desagregador. Esperem e verão , veio para um time que costuma fazer vista grossa para indisciplinado que prejudica sempre o time ; ontem , além de armar contraataques a toda hora , isolou um chute na grande área , tanto time no Brasil, esta merda veio para o meu Galo. Continuem a passar a mão na cabeça deste projeto de marginal, voces estão certos , voces se preocupam com nosso Galo , enquanto esta merda estiver no Galo, tô fora , fui.
Você se preocupa mais com Fred do que com o jogo, e aí gostou do resultado?
otimo
Estou com você Wagner; venho dizendo, desde que foi contratado, que o Fred, salvo o oportunismo, nada acrescenta, porque é fraco no drible, não tem velocidade e nada acrescenta para o conjunto. Revejam essa partida com o Botafogo, ele somente foi capaz de dominar passes curtos, tendo perdido as bolas altas e as que lhe foram passadas com mais força e velocidade; sem contar que também perdeu claras oportunidades de gol. Já imaginou o Tardeli no nosso time, com Cazares, Robinho e Luan?
Quem vai pagar o um milhão de euros/mês que ele ganha na China? Se tiver algum patrocinador, duvido que o Nepomuceno não topa!
Rapaz, deixa de ódio, para vir numa página de torcedores do Galo e proferir tantos impropérios você deve ser torcedor da raposinha magricela querendo desagregar, fica na sua insignificância, na sua página, aqui é Galo pôrra.
“enquanto esta merda estiver no Galo, tô fora , fui.”
Ps: isso não é atitude de um verdadeiro integrante da MASSA……e pensar que eu já aturei Mexerica, Quirino, Magno Alves,Ricardo Bueno e hoje sou obrigado a ler um negócio desse de um dos maiores goleadores do Brasil….uma coisa é não ser fã do Fred, agora chamá-lo de merda, eu chego a suspeitar que esse aí é discípulo do Riascos ….
Rapaz! Você pode tá sendo muito radical em seu comentário e não pode botar a culpa exclusivamente no Fred. Vi e revi os dois lances dos cartões e houve o exagero do árbitro, onde no segundo foi uma falta boba em que o adversário ludibriou o árbitro, fazendo aquela cena toda como se tivesse tomado uma porrada, contorcendo em dores e não era para tanto. Este árbitro é péssimo dos péssimos, onde conseguiu tirar do sério os dois times, segurando e amarrando o jogo. Deu 7 cartões amarelos ao Galo e apenas um ao Botafogo. O Fred hoje seria titular em qq time do futebol brasileiro, é goleador nato e perder gols todo artilheiro perde. Quando recebeu o primeiro amarelo, deveria o Roger tirá-lo no intervalo, pois qq galinha que fizesse o péssimo juiz ia expulsar para agradar a imprensa carioca e tirá-lo do segundo jogo. Minou o time do Galo e só não amargamos um resultado desfavorável por causa da raça dos jogadores. Pense nas suas palavras e não venha querer manipular parte da torcida.
Vai com Deus, tá fazendo um favor, porque se fosse atleticano de verdade, não diria nem metade das bobagens que disse. Se uma dia quiser voltar (te garanto que “torcedores” desse tipo não fazem falta), peço licença ao Eduardo para sugerir algumas condições: 1) Não tentar a todo custo queimar jogador destacando momentos isolados e tapando os olhos para tudo o que for de positivo que eles fizerem (lembrar que eles são jogadores do time, custaram caro e não é fácil substitui-los. Digitar “manda esse cara embora” é moleza, quero ver arrumar substituto melhor, pagar multas pesadas e arrumar grana para novas contratações. Não quer dizer que os jogadores são intocáveis, mas as críticas devem ter fundamento, no mínimo); 2) Não deixar de comemorar as vitórias, a garra e a luta do time. Usar o espaço aqui do Blog para destacar o que interessa: Atlético Mineiro, e não gastar a paciência dos outros com seu showzinho de mau humor, achando que é mais atleticano que todo mundo, que os outros estão errados e só você é o “sabe tudo”. 3) Preferir a vitória e não a derrota, ainda que ela demonstre que você estava errado nas suas críticas. Tipo assim: Ontem o Galo ganhou com um jogador importante quase todo o segundo tempo, com arbitragem claramente desfavorável, não levando nenhum gol (que é importante para o segundo jogo), com comparecimento em peso da Massa, é o cara vem aqui arrotar que somos iludidos, que o Fred é marginal (porque?). Aqui é Galo, ganhando, empatando ou perdendo. Sempre, nunca desisti e não é um babaca desse que vai calar meu apoio ao time TODO. Jogaram com raça, vontade e sucesso. Inclusive o Fred.
Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Temos sérios problemas nas laterais, o Fábio Santos vem alternando entre atuações razoáveis e ruins. Não consegui marcar e com isto desestabiliza o sistema defensivo. Acredito que há por parte de alguns árbitros uma pré indisposição com o Fred, e cabe a diretoria buscar imagens e denunciar pessoalmente o que anda ocorrendo, não adianta falar para a mídia . Quanto ao Fred , mostrou muita vontade, poderia ter feito um gol de cabeça, é do tipo do jogador que preocupa a defesa adversária o tempo todo e tem o apoio da massa. A diretoria do Galo precisa adotar providencias junto a comissão de arbitragem ou no Rio de Janeiro seremos garfados novamente. Vencer, vencer, vencer…..
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão quase nas quartas de finais da CB. Foi, afinal, um bom jogo. Sabíamos que seria dureza e que deveríamos jogar com inteligência acima da técnica e da raça. O Galo fez isso. O time mostrou que realmente deixou o cansaço para trás e jogou com desenvoltura e vontade. Foi inteligente para controlar o Botafogo anulando o seu meio de campo e com isso tirou mais da metade da força do adversário. Eu só ouvi falar do eficiente Lindoso quando da expulsão do Fred e na sua substituição. Camilo não conseguiu armar nada e Roger ficou perdido por não receber bolas. O resto do time foi aquela coisa de operário esperando o chefe para começar a trabalhar. Não trabalharam. Houve o esboço de alguns ataques, mas, a arma do contra ataque não funcionou por que sempre encontraram dificuldade para trocar passes rápidos e com eficiência. Resultado da boa marcação exercida pelo Galo. O que poderia ter sido melhor foi a pressão sobre a fraca defesa do Botafogo. O Gol do Cazares mostrou como é fácil entrar naquela defesa, porém o Galo não soube aproveitar disso e ampliar o placar. Duas boas chances foram desperdiçadas pelo Fred num momento em que o Botafogo ainda estava atordoado pelo gol. O jogo poderia ter sido bem mais fácil se ele tivesse feito pelo menos um. Mas o resultado foi bom e pode ser mantido no segundo jogo. Outra boa participação foi a do Fábio Santos. Teve um início vacilante em que perdeu duas bolas no ataque e facilitou o contra ataque deles, mas, foi se firmando aos poucos e sendo importantíssimo depois da expulsão do Fred. Brilhou num lance em que seria gol certo do Bota. Os demais jogadores do Galo fizeram o jogo da eficiência, sem invenções, e determinados pela vitória. É isso, Galo. Você está diferente. Está decisivo. Está calando alguns boquirrotos que gostam de lembrar-se das suas vaciladas elegendo seus adversários como favoritos e calando narradores e comentaristas torcedores do adversário. Isso é muito bom. Tira você do foco e podendo jogar tranquilo sem ter que provar nada para ninguém além da sua apaixonada torcida. Domingo é dia de sapecar maria.
Como é bom começar a digitar após um jogo que, se não foi brilhante, pelo menos mostrou um pouquinho mais de garra e raça dos nossos jogadores. Mas como sempre temos um declínio visível no segundo tempo. Mas ainda não acho que o time possa merecer a confiança que deveria. O Zé Carioca não me convenceu, nem mesmo o Robinho que por um pequeno período jogou um décimo da bola que pode. O Fábio precisa voltar a jogar pelo menos o básico, Fred continua como sempre escolhendo os jogos que quer jogar e olha que este ano acho que ainda não jogou (com a ressalva do jogo contra os bolivianos na liberta). Gabriel escorregando nas horas mais imprópria.
Mas nada disso sobrepõe ao que realmente importa, GANHAMOS e sem levar gol, logo parabéns à todos os jogadores e ao Roger. Se for para ganhar que me matem de raiva e pânico durante os jogos, mas que eu possa estar feliz, como estou, após os mesmos.
Um porém Eduardo, respeito demais sua opinião, mas acho que tanto você como o Nepomussono estão dando milho à bode. A verdade é que a arbitragem é ruim demais e não presta para nenhum time. É claro que damos mais conta durante nossos jogos, mas acho que todos os torcedores, de todos os times (claro que uns mais que outros, como tudo na vida) passam o ano xingando estes mequetrefes. Temos que parar de dar visibilidade a eles e empurrar o time (como ontem) para vencer os 14 do outro lado.
Pois é, 14 do outro lado.
Bom dia colegas de torcida, a respeito do jogo de ontem tenho a ressaltar a presença do Luan; dá outra tônica ao time. Torço para o Luan entrar em seu ritmo normal de jogo e volte a desempenhar um grande futebol . Assim o Galo terá um reforço indispensável para se recuperar no campeonato brasileiro e reacender as esperanças de um bom desempenho na libertadores. Saudações Atleticanas
Vendo o Luan no meio ontem, me lembrei da trinca que era alma do Galo no melhor time que vi recentemente (2014, de Levir): Donizete, Luan e Dátolo todos bem fisicamente, eram a alma do time CAMpeão da Recopa e CBR/2014.
Bom dia, xará, agora sim um bom dia digno! Xará, esses caras sabem jogar bola quando querem, bastou um descanso (necessário), treino, uma chapa quente e os caras entraram mordendo! Discordo do que disse sobre Fred e Fábio Santos, ambos estavam extremamente participativos, Fred foi expulso por excesso de vontade (fora o cartão burro do 1º lance) e imprudência, só não gostei dos dois gols perdidos por ele e do sufoco que nos colocou depois de sua saída. Mas o time mordeu até o fim, poderíamos ter saído com um placar maior, mas teve bom, fui dormir tranquilo. Como Luan faz diferença no Galo, é grande parte da alma desse time. Parabéns tb à Massa que jogou junto, esse negócio de puxar pra trás é coisa de gente amargurada e infeliz. E isso não combina com Galo.