Vencer hoje e assegurar a vaga na fase de grupos, define o roteiro da temporada. E, com todo respeito ao Millonarios, no tempo normal. Bastam as penalidades dos anos anteriores frente Boca Junior (2021) e Palmeiras (2022) – a primeira deu certo e a outra tirou o Galo da competição – para destruir o emocional do Torcedor. Passando hoje, o próximo passo é avançar e se tornar um time competitivo em busca da segunda Libertadores.
Time por time, mesmo considerando os colombianos uma equipe muito bem montada, o Galo é superior ao adversário. Porém, isso não garante vitória e classificação, os jogadores – diferente de apresentações anteriores – terão que demonstrar comprometimento em busca do resultado. Na atual temporada, somando os três jogos da Libertadores e até agora nove do mineiro, diria que os comandados de Coudet deixaram boa impressão nas partidas com o Democrata de Sete Lagoas – neste caso só no primeiro tempo -, o outro Democrata de Valadares e frente ao próprio Millonarios.
Chegou a hora dessa gente mostrar seu valor. Sobre o mineiro, hoje não cabe na pauta nem das prosas dos Torcedores, pois o dia é de Libertadores. Na sexta-feira, depois da resenha de quinta sobre o jogo de hoje, o estadual retoma o interesse da Massa. Hoje é dia do Hulk desmentir seus críticos. Suas duas últimas partidas não foram boas, embora pelo mineiro só tenha atuado 38 minutos. Para tanto, nosso super herói tem de se ocupar e preocupar com a bola. Esquece o juiz e os zagueiros que, via de regra, apelam para jogadas violentas tentando parar o monstro Atleticano que apavora adversários. Artilheiro de tudo, desde que chegou ao Galo.
Será também o maior desafio do treinador Eduardo Coudet, desde que chegou a Belo Horizonte e assumiu o comando técnico do Galo. O Atleticano, caro xará, é exigente – como disse o ex-presidente Kalil “a torcida mais chata do Brasil” – e está avido pela melhoria do desempenho da equipe. Ao que percebo, entre aqueles que tenho conversado, confiança total no seu trabalho. Assegurar a vaga em disputa na noite de hoje, vai definir o humor da Massa para a temporada. Até mesmo motivar elenco e Torcedor para o sábado pelo estadual.
As principais competições, somando essa Libertadores, estão batendo na nossa porta. Brasileiro e Copa do Brasil, já nos próximos dias. Temos ainda alguns jogadores no DM, entre os quais o decisivo Arana, que quando for liberado tem vaga assegurada na escalação. Fora ele, seguramente, os demais são esses que estão sob o comando do Coudet. Sei que o treinador prefere o time com dois atacantes, mas ganhamos os títulos de 2021 com a opção de três lá na frente.
Para hoje, com segurança, são certos Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodo; Allan e mais outros três; Paulinho e Hulk. Essas três vagas, que podem ser com três meio campistas ou então dois e o terceiro atacante, deixa o Torcedor dividido. Otávio, Zaracho (que chegou de viagem, depois de uma semana ausente), Edenilson, Pedrinho, Patrick e Vargas, entre esses seis, o treinador irá definir quais os três que devem começar. Por mim: Otávio, Zaracho e Vargas.
Reafirmo, elenco temos para vencer essa partida e também a de sábado. E fazer uma bela temporada, basta apenas que treinador e jogadores entendam a responsabilidade em defender essa camisa preta & branca e joguem por essa apaixonada Torcida.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia mestre Eduardo!
Gostaria de sugerir um assunto aqui para esse Blog: Vira e mexe é falado da dívida do nosso time com aquele empresário, o André Cury. Seria muito interessante que a diretoria colocasse em pratos limpos quem fez acordo para comprar o Erazo,por exemplo, e pagar mais de 11 milhões de comissão para esse agente! E outras compras e vendas também!
No mais hoje será 3 a 0 e no sábado também! Abraços em todos!
BOA TARDE A TODOS…….
PARA HOJE É VENCER OU VENCER , VENCER , VENCER E BEM , POIS ESSE É O NOSSO IDEAL E OBJETIVO……….
GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
Boa tarde a todos!
Hoje será mais um jogo difícil para Galo, não só pelo adversário qualificado, mas, também, pelo futebol que o Galo tem apresentado até aqui.
Se quisermos sonhar com a classificação o Edenilson e Patrick não poderão iniciar a partida entre os titulares, caso aconteça, entraremos em campo com dois jogadores a menos.
Ambos os jogadores citados acima estão em dívida com a torcida e o restante do time.
Hoje o time do Galo tem que ser, desde o começo Everson, Zaracho, Hulk, Paulinho e mais 7, espero que Edenilson e Patrick não constem na lista dos 11 inicial.
Que venha a classificação, mesmo que no sufoco.
Bom dia,
Hoje apenas farei minha escalação:
Everson, Saraiva, Lemos, Jemerson, Dodô, Alan, Edenilson, Zaracho, Hyoran, Paulinho Hulk.
Edenilson mais ao lado do Alan e Zaracho mais na direta. 4-2-1-3.
Tenho visto o Hyoran mais participativo do que o Patrik, mais acredito que o treinador manterá Patrik como titular.
Também não tenho preferência entre Dodô e Rubens ou Alan e Otávio.
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Hoje é vencer ou vencer; não dá para aceitar outro resultado. A classificação para a fase de grupos da libertadores é crucial para o clube não só para manter –se como candidato a títulos como também para reforçar o caixa e ir se livrando a penosa dívida. Vamos atropelar! Saudações Atleticanas
Hoje é o jogo do ano, eu ainda confio no time titular e espero que o Zaracho comece jogando, espero que esse time titular não nos decepcione, dos reservas não espero nada, aliás espero que sejam negociados e vão pra bem longe do Galo.
Não aguento mais ver Pedrinho, Vargas, Ademir, Sasha, Nathan pescador, Hyoram, Kardec que não sai do DM, é muito dinheiro jogado fora, cambada de inúteis!!
Mas no time titular ainda confio e 1×0 é goleada hoje.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!!!
Sem muitas delongas, é VENCER ou VENCER!!!
Pra cima deles GAAALOOO!!!
Saudações Alvinegras,
Concordo plenamente com vc Ávila. Para essas tres vagas está super correto ZARACHO , OTÁVIO E VARGAS apesar de estar bem preguiçoso Vargas é melhor opção do que Patrick que não viu a cor da bola no último jogo, Edenilson que ainda não mostrou a que veio e o horroroso pavon. AQUI É GALO !!!
Não têm mais volta e chegou o dia, é hoje meu GALO… vai pra cima deles.
Concentração e foco total naquilo que é preciso fazer, o jogo perfeito e a vitória para nos colocar na fase de grupos.
Seja qual for o esquema, que o time entre com sangue nos olhos pois é Libertadores e essa competição pede isso, muita raça com vontade de vencer os 90 minutos.
Bom dia amigos do Galo. O jogo de hoje é mais uma oportunidade para o técnico do NOSSO GALO fazer o time vencer e convencer, NOSSO GALO tem um dos melhores elenco do Brasil e o torcedor não aceita ver o time jogar este futebol pobre e sem perceptivas que estamos vendo. Como já disse aqui outras vezes, são três meses de trabalho, Coudet já teve tempo suficiente ´para mostrar algum resultado convincente e consistente em campo. Uma equipe igual a do NOSSO GALO perder para o Athletic é vergonhoso em qualquer situação, não tem desculpa não!!!
P.S.: Com certeza, nós torcedores continuamos a fazer nossa parte, lotando o Mineirão e apoiando o time até o apito final.
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. vamos jogar contra uma equipa cascuda então que o treinador argentino e jogadores abrem os olhos. que incrível Hulk para de chorar e cair no chão e volta jogar bola. que Edenilson e Patrick horrem seus ricos salários. que a zaga abre o olho com ataques da equipe colombiana. haja coração e emoção. vai galooo.
No jogo de ida, na altitude de Bogotá, no El Campín, o Millonarios teve a bola por 49% do tempo, chutou mais para gol (11 a 7), mas acertou menos arremates no alvo (2 a 4).
Embora o Atlético tenha feito uma boa partida, de jogo controlado, ocorreram falhas que têm sido recorrentes na equipe, como a perda da bola e erros em demasia de passes, jogo aéreo defensivo vulnerável e ofensivo pífio, defesa exposta e sensível a contra-ataques, esquema tático confuso, jogo ofensivo truncado e afunilado pelo meio, avenida lateral esquerda etc.
Aliás, na Colômbia, todos esses erros apareceram, em alguma medida, a despeito do bom jogo atleticano.
No gol do Millonarios o sistema defensivo falhou na bola aérea. Na origem do lance, Hulk perdeu a bola no ataque e isso gerou o contra-ataque fatal que resultou no gol dos colombianos.
Certamente o Millonarios vai a campo acreditando na vitória, até mesmo pela premiação envolvida na partida que dará ao vencedor uma ótima premiação de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 15 milhões de Reais.
Quem perder, de consolação, ficará com uma vaga na Sul-americana.
O Galo é favorito, é mais time, deve vencer e avançar. Esse é o cenário realista para a partida.
Porém, caso a partida teime em descambar para um empate, a disputa irá para os pênaltis e aí hajaaaaa coraçãooooooo…
Como o futebol prega peças e a bola pune, todo cuidado é pouco e perder, embora improvável, é possível, em cenário pessimista.
Em suma, diria o Bruxo, o R49,. “quando está valendo, está valendo”…
Então, CAMbada, Vamuuuu, Galooooooo!!!
Bom dia!
Não vi nenhum jogador pedindo apoio da Massa. Por que será? Porque não precisa. Eles sabem que ela vai apoiar o tempo todo. O que pedimos é que esses jogadores pelo menos justifiquem seus altos salários. E põe alto nisso. E que esse treinador justifique sua contratação. Tá demorando muito.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Temos que ganhar hoje de qualquer forma, até porque uma desclassificação hoje, imputara ao galo uma considerável perda financeira.
Não vejo o milionários como bicho papão. Se jogar com seriedade e responsabidade o galo ganha fácil. Hoje é dia de comemoração e quero dormir tranquilo. Vamos matar o jogo no primeiro tempo.
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia xará e amigalos!
Gurú disse exatamente o que penso. Que o time hoje mostre que é competitivo para a fase de grupos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. A torcida vai querer comprometimento, determinação e uma enorme vontade de vencer nos 90 minutos. GALO não é time de jogar recuado. Coudet tem que mudar seu discurso e por o time pra cima! Millionários vai tentar o antijogo fazendo muitas faltas e com o relógio debaixo do braço. Está na hora da habilidade, vontade e raça. Não dá pra esperar o adversário avançar. Tem que partir pra cima com consciência e sabedoria. GALO tem elenco pra isso. Recuar a bola pra trás e dar chutões é tudo o que eles querem. Joguem pra vencer!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu time pra hoje seria: Everson, Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô, Allan, Otávio, Edenilson e Zaracho, Paulinho e Hulk.
Bom dia pessoal,
Concordo com sua escalação Eduardo, talvez o Patrick no lugar do Zaracho apenas e tão somente pela falta de ritmo deste, uma vez que Patrick ainda não disse a que veio e o Edenilson está me fazendo lembrar do pesadelo que atende pelo nome de Elias…
Vai GALO! E que o Rodrigo Caetano corra atrás de jogadores velozes pelos lados, não temos nenhum, deficiência grosseira do elenco!
Bom dia, todos! Diferente de outras opiniões, acho que os colombianos não ficarão na retranca. Eles sabem jogar e devem também buscar o ataque no início do jogo. Isso pode fazer com que o Coudet ense em manter a mesma escalação do primeiro jogo. Estou sentindo que teremos muitos gols no jogo de hoje, aposto num 3×1 ou até mesmo 4×2 para o Galo. Intensidade total, para gerar o desgaste físico. Temos um elenco melhor que nos favorece com a possibilidade de 5 substituições.
Bom dia! O 11 escolhidos pelo técnico, devem ser orientados pelo “professor”, que tanto no jogo de hoje e no próximo, ambos adversários jogarão com 10 – incluindo o goleiro – atrás da linha da bola. Inclusive, entre domingo, segunda e ontem, tivemos exemplos, nos jogos do Corinthians, São Paulo e do América, quando os adversários deixaram nítidas impressões para que as decisões fossem para os pênaltis.
Bom dia Massa e Guru
Vou usar uma frase do pensador Júlio Cesar Machado: “O que separa os homens dos meninos não é a idade, mas sim as atitudes”.
Atitude é o que se espera de Chaco e seus comandados, pois o tempo dos apagões, dos dispersos e dos acomodados já era.
Atitude inteligência, paciência e principalmente foco, são palavras que devem estar estampadas em letras garrafais nas paredes do vestiário do galo hoje.
Que o time faça a torcida jogar e não o contrário, como profetizou o célebre ex técnico Jorge Sampaoli.
O adversário de hoje é da Colômbia e não Venezuela…
Já o fiz, assim que percebi meu equívoco. O outro ficou com cara de bobo, me contaminou. Grato.
Tenho fé que hoje, o GALO fará grande jogo contra o Millonarios da COLÔMBIA. Que nossa torcida jogue o tempo inteiro com o time e como sempre, faça a diferença. Hora dos grandes atletas aparecerem. Jogos assim se ganha nos detalhes, na bola parada, na coragem, no psicológico. Hoje é jogo para MAURÍCIO LEMOS mostrar o grande zagueiro, técnico e líder dentro de campo, inclusive, acho que deveria ser o CAPITÃO do GALO na LIBERTADORES. Hoje é jogo para EDENILSON e PATRICK mostrarem o domínio de meio de campo, a chegada no ataque e o jogo BRIGADO. É jogo para PAULINHO e HULK fazer a diferença no ataque, jogar COLETIVAMENTE e fazer gol, esquecer adversários e arbitragem. CHACHO já tem seu time, a dúvida é quem será o quarto homem de meio de campo: PEDRINHO ou VARGAS, segurando ZARACHO para o segundo tempo. O time EVERSON. SARAVIA, LEMOS, JEMERSON e DODÔ. ALLAN. EDENILSON, VARGAS ou PEDRINHO e PATRICK. HULK e PAULINHO.
Bom dia Eduardo, este jogo me preocupa, pois lembro-me bem do jogo Galo x Colon, no Mineirao. Oxala esteja errado! Que esses jogadores juguem o que ainda nao jogaram em 2023.
Bom dia. Hoje é vencer, amanhã é repensar o futuro. Deixo aqui uma sugestão p debate: O que falta ao galo? Independente do resultado, acho que dá uma boa prosa.
Vai com tudo galo. Foco e determinação na vitória.
Prezados Amigalos
Já estou concentrado e pronto para a Batalha de Cartagena ( parodiando a Batalha de Cartago). Não enfrentaremos elefantes armados mas um time acostumado a essa competição, que está sempre disputando e que pode nos trazer problemas, principalmente se jogarem trancadinhos e por aquela infeliz bola aérea. Mesmo assim acho que sobraremos em campo. Verdade seja dita: nosso time compete com qualquer outro grande e joga com raça.
Vamos pra cima deles com tudo meu Galão querido.
Abraços a todos
MIGUEL ,
falta FUTEBOL !
Essa conversa sobre melhor nisso , melhor naquilo , maior que todos , insuperável e etceteras e tal já deu o que tinha que dar .
Esses caras têm que calçar as chuteiras e correr atrás de um prato de comida .
Que seja na tora , no desespero , porque se depender de BOLA pela BOLA estaremos na “taba da berada”
RESPEITEM O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , seus come-quietos !
Vão pra campo e deixem suor e lágrimas , porque se depender de FUTEBOL dessa turma , já era .
À exceção do ALLAN , o mais que perfeito exemplo de classe , categoria , inteligência e genialidade de quem tenha um dia vestido a 5 no Atlético .
Zé do Monte , Cerezo , Vanderlei , Bougleaux , Danival , Josué , Pierre …, todos se rendem a esse magnífico jogador , o maior de nossa história !