Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória no sufoco e com muito sofrimento

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Apesar de ter sido angustiante, quero mais é festejar a vitória de ontem sobre o até então líder do Brasileiro. Cliente antigo do Galo, o São Paulo ”tremeu” e não conseguiu furar a nossa defesa. O gol contra, marcado por um zagueiro são-paulino, foi o suficiente para nos colocar a dois pontos do quinto colocado (o Grêmio que ainda joga hoje e pode ampliar essa diferença) e a três do quarto colocado, o Flamengo do “cheirinho” de maresia.

Para o líder e vice-líder, a diferença que chegou a 11, agora caiu para oito pontos. Já para os que nos perseguem agora, foi ampliado a seis e oito dos dois times seguintes. Some isso, ao fato de termos 11 vitórias contra apenas oito do sétimo e o nosso saldo chegar a dez gols contra nenhum do mesmo concorrente. Dá um respiro, claro!

Para quem observa a tabela e os jogos passados, especialmente com as equipes que estão à nossa frente, o lamento pelos deslizes é inevitável. Foram 11 pontos atirados no ralo, só com os quatro primeiros. As derrotas para o Inter e Flamengo em casa, pelos históricos das duas partidas. O empate e a derrota para os dois paulistas – São Paulo e Palmeiras – no primeiro turno, com os dois jogos nas mãos. Ampliando o olhar, daí para baixo é de arrepiar. Reitero, é o Campeonato Brasileiro de nível técnico mais baixo que já presenciei. Acompanhei todos, desde o primeiro em 1971. Tivéssemos um mínimo de esmero, a situação seria favorável.

Passou, perdemos pontos e partidas fáceis ao longo da competição até o momento. Agora, é correr atrás do prejuízo e buscar evoluir daqui pra frente. Estou entre os que não se iludem com a possibilidade remota de título, entretanto, como disse, com um nível baixo desse, se ele se apresentar, é evidente que vamos todos buscar e festejar. Mas o G4 é algo que ainda se dá para sonhar, pelo menos isso, embora não vá salvar a pífia temporada de 2018.

No jogo de ontem, como disse acima e no próprio título, conquistamos os três pontos e não faltou pressão alta entre os Torcedores. Especialmente no segundo tempo, quando o Galo permitiu ao São Paulo diversas ações de ataque e com risco de colocar a vitória em risco. Foi daquelas partidas que o Torcedor olhava com um olho para o gramado e o outro no telão procurando o tempo que não passava.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Os cinco minutos de acréscimo, que acabaram virando seis, foram uma eternidade. O forte frio que fez na noite de ontem no Horto não foi suficiente para impedir a maior arma que o Galo tem em seus 110 anos de história. A Torcida foi brilhante o jogo todo, a cada sufoco, vaiava o adversário e festejava a bola mal chutada pelos paulistas.

O adversário insistiu tanto, mas “la pelota” não balançou as nossas redes. Quase gol foram vários, mas ele batia nos nossos zagueiros e ia pra linha de fundo. Até mesmo num lance do Fábio Santos, que por pouco foi gol contra.

Era o nosso dia, apesar do pobre futebol apresentado. Então, temos mais é de comemorar sim a vitória, os três pontos e o distanciamento das ameaças. Em busca, evidente, de ultrapassar o pelotão de cima.

Sobre o jogo

Serei breve. O treinador, outra vez fez uma de suas invencionices, deixando Zé Welison e escalando Galdezani desde o início. Ele foi amarelado e errou muito, até que – enfim – Larghi acertou nas duas substituições. Entrou o Zé e saiu o outro. Simultaneamente, promoveu a estreia do Leandrinho, no lugar do ineficiente Tomás Andrade. O gol que o argentino perdeu, ainda no primeiro tempo, quase leva torcedor ao colapso.

Em relação aos laterais Emerson e Fábio Santos. O primeiro vem agradando, mas precisa dominar sua ansiedade e deixar de querer fazer jogada de efeito. Por pouco entrega a “rapadura” e ainda na sequência correu risco de ser advertido. Já o veterano, apesar de ter sido mais eficiente depois da entrada de Leandrinho, impressiona a facilidade que é batido na corrida e no drible do adversário. Seu gingado é o mesmo e sempre fica batido no lance.

Já, finalmente, o Ricardo Oliveira continua deixando a desejar. Ontem li muito sobre a repercussão do seu discurso. Durante a madrugada, me ocupei em assistir o “Pastor” falar, como se estivesse num púlpito. A indisfarçável “colinha” ajudou na sua pregação. Tivesse ele jogando ou até mesmo ontem jogado com eficiência, não precisaria “cobrar” de quem nunca faltou com o Galo: a Torcida Atleticana! Já são cinco jogos sem marcar, e nestas partidas, três delas em Belo Horizonte e em todas elas a presença maciça de cadeiras lotadas. A nossa parte nós sabemos fazer, pastor!

Leio agora que o seu contrato foi renovado. Sábado falamos sobre isso e outros assuntos correlatos. Do time sub-20 de 2017, quando conquistamos o título brasileiro dentro do Rio de Janeiro e em cima do Flamengo, pouco jogadores restam na Cidade do Galo.

124 thoughts to “Vitória no sufoco e com muito sofrimento”

  1. Na minha opinião, não interessa se o Larghi é um estudioso do futebol e etc, interessa o time dentro de campo e os resultados alcançados desde que assumiu o Galo e esses são , simplesmente, horrorosos! Entregamos um título ganho para as Marias, para não falar em todo o resto que todo mundo já sabe!!! O Galo atual é a cara dele: sonolento, apático e nada empolgante. #ForaLarghi

  2. Talvez isto possa explicar aquela grana fácil na transação do Roger Guedes.
    Neste mundo é sempre um leva e trás tremendo, podem esperar que o Galo ficou devendo algo para o Palmeiras que cobrou e com juros.
    Parece que só nossa diretoria e nosso técnico que não gosta mesmo da nossa base.

  3. Nos jogos pelo brasileirão entre Galo x bambis, passamos à frente em vitórias. Isso é que interessa.
    Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

  4. Esse discurso de Ricardo Oliveira já encheu o saco. Fazer gols que é bom, nada.
    Já são 5 rodadas sem estufar as redes. Para um camisa 9, isso é imperdoável.
    E como prêmio a diretoria amplia seu contrato até 2020.
    Acorda Clube Atlético Mineiro, o fundo do poço te aguarda.
    Manifesto aqui todo o meu repúdio contra a atual diretoria pela maneira que estão conduzindo os interesses do Clube.

      1. Vc acha mesmo que algum empresario desvalorizaria seu ativo, dizendo q seu cliente tem problemas de comportamento?!?! Por favor, neh! Nao eh possivel q vc ache isso! Vc acha q o empresario do ruan marvyn ta certo, e o Marques ta errado?!?! Desculpe, mas pro seu caso, so dias opcoes, todas elas pessimas: obtusidade ou marianismo.

  5. Ganhar um jogo é sempre importante e deve, sim, ser comemorado, mas sem esquecermos que o ataque continua ineficiente e o time está longe de ser um bom time, pois não deslancha.. Ganha um ou dois jogos e volta ter resultados ruins. Desculpem-me quem é mais otimista… Mas, para mim esse técnico não tem competência, experiência, carisma e muito menos “sangue nos olhos” para ser técnico de um time que tem a torcida apaixonada e vibrante que o Galo tem. O time atual é a cara dele: morno, apático, sem graça! Não tenho mais vontade de ver os jogos do Galo, é muito sofrimento sempre!!! Esse Larghi é muito sortudo, pois quando chega um jogo que o time tem que ganhar, pois vem de uma sequência ruim, o time ganha!!!! Sem empolgar, sem demonstrar um futebol melhor, sem raça… E assim ele continua… E os jogos vão passando e ele vai continuando… Eu não gosto e não confio no trabalho dele, quero vê-lo bem longe daqui.. Desculpem-me!!! Mas, uma Vitória magra com gol contra, não me fez mudar de ideia! Quero ver o Galo Doido de novo. E o RO ainda passa por herói???? E já renovou para 2019??? Isso só pode ser brincadeira. Essa diretoria não pode ser atleticana!! #ForaLarghi

  6. Olá amigos da bola!

    O título do texto traduz o que foi o jogo!…….

    Mas, valeu pela vitória, e por ter desbancado o líder!

    Cá pra nós, o Galo jogou muito mal, na base do chutão, tomou sufoco o tempo todo!
    Agora, não podemos deixar de reconhecer a entrega dos atletas, a vontade, tudo isso juntado a sorte, vencemos o São Paulo!
    No entanto, o Galo tá muito mal treinado, armadores atuando como volante, caso do Cazares, volantes avançando……. Esse tal de Larghi é muito ruim, medroso, retranqueiro….. Nosso time não consegue trocar três passes……. E a bola já está com adversário. Assim não dá.

    Outra coisa, esse Emerson jogou nada………. Muito ruim….. Patrick é menos mal……. Pelo menos, apoia o ataque, faz jogadas de linha de fundo, tabela com atacantes em velocidade……

    Nas mãos do Larghi, o Galo não se impõe, é um time medroso, não marca pressão, não joga em velocidade, os meias ofensivos se concentram na linha do meio para trás, ataca com lentidão, não existe jogadas de linha de fundo…. Meu, é tão fácil treinar esse tipo de jogada, que por sinal é muito eficiente, passagem dos laterais……
    Vejo maioria pegar no pé do Fábio Santos, que realmente tá muito mal, mas, na verdade….. Me parece que o Larghi proíbe o cara de subir, deixa eu dizer, o Fábio Santos é um senhor lateral, mas nas mãos desse projeto de treinador, o cara não rende,,,,, será que não é por culpa desse treineiro????
    Ridícula a postura do time ontem, em casa????? Entretanto como disse, valeu pela vitória!..

    1. O Larghi é um amarra cachorro do diretor de futebol. Escala de acordo com os interesses economicos dos empresários. Para tirar o Gabriel do time foi uma luta. O tal de Natan chegou e foi escalado em quatro jogos seguidos. Nao da chance aos jogadores formados no clube para que o gerente de futebol os entregue a preço de banana para outros centros. O Alexandre Galo ta com uma parceria com o André Figueiredo lá na Chapecoense e com Alexandre Matos do Palmeiras. O emprestimo do zagueiro Ruan com passe fixado em 600 mil deve ser a contrapartida dos dois milhoes e meio de euros que o galo recebeu por ocasião da venda do Roger Guedes.

      1. Certíssimo!……… Também enxergo e bem!……. Venho alertando desde início do ano sobre o que ocorre lá dentro, aquilo lá virou comércio particular do trio……(presida, diretor, empresários). Tamos ferrados!…….

        OUTRA COISA…. CHEGO A PENSAR QUE ESSE PRESIDA É CRUZEIRENSE!

  7. Boa tarde, Eduardo. Meu comentário está um pouco tardio. Mas, analisando bem racionalmente, o Galo não ganhou, foi o São Paulo que perdeu. Mais uma vez o ataque do Galo não fez gol. Quem fez gol foi o próprio São Paulo, gol contra, portanto, não foi o Galo. Eu comemoro o 3 pontos, mas mais me convenço que o burros Larghi não é técnico para o Galo. O Santo, com um elenco tão ruim, ou pior, que o do Galo, contratou um técnico de verdade e já se afastou da Z4. O Galo, com este técnico, continua o mesmo, mão faz gol. Espero que a diretoria burra não renove com o técnico burro. Saudações alvinegras.

  8. Com todas as vênias e devido respeito, discordo em alguns pontos quanto à opinião sobre o jogo de ontem:
    – o “discurso-entrevista” de Ricardo Oliveira foi fundamental para o desempenho e resultado de ontem. Mexeu, sim, com a torcida e também com o time. A propósito, o grande Toninho Cerezo costumava levantar a torcida na geral e arquibancada do Mineirão levantando repetidamente os braços pedindo apoio da massa quando o time mais precisava em campo. Claro que a torcida sempre comparece. Mesmo assim, o “discurso” de Oliveira foi o combustível a mais, capaz de incendiar a Torcida Atleticana, como se viu. E foi capaz e fundamental para encher de brio, garra e sangue nas veias o time em campo.
    – Foi, sem sombra de dúvidas, jogaço! Veloz, arrepiante, entrega dos dois lados. E, não nos esqueçamos, jogamos contra o então líder do Brasileiro! Penso que foi uma das melhores partidas do ano, ao menos nesse campeonato.
    – Penso que Larghi montou bem o time, desde o início. Galdezani fez boa partida e foi importante no primeiro tempo. Andrade tem evoluído e merece apoio. As substituições no segundo tempo foram certeiras, diante das alterações do time adversário.
    – Ricardo Oliveira, de fato, não marcou gol. No entanto, o gol da vitória teve sua atuação importante e não foi marcado por ele devido apenas à Boa defesa do goleiro adversário.
    – Finalizando, penso que não devemos menosprezar o pedido de jogador quanto ao apoio da torcida. Para mim, tem o condão de incendiar a Massa, que sempre comparece, É é, muitas vezes, emocional e psicologicamente, de suma importância para enebriar, motivar e incendiar os atletas, pondo sangue nas chuteiras, alma e coração no combate aguerrido e resultando em vitórias memoráveis, muitas vezes impensáveis, tornando imbatível o Glorioso.
    – E Larghi, superando expectativas, venceu com o que tem à disposição. Coisa que técnicos “renomados” fracassaram!
    Enfim, tenho plena consciência da limitação do atual plantel. Costumo ser extremamente racional e não me iludo quanto à títulos e grandes conquistas no momento. Sou crítico ferrenho da atual diretoria. Mas não posso deixar de reconhecer o mérito da torcida, dos jogadores e do técnico na Vitória de ontem.

  9. A filosofia de barracão permanece. Um clube que so tem o brasileirão para disputar. Se nao fosse orientado pelos ideologos da doutrina de barracão estaria disputando o título. Nao ganhou do Corinthians pq o empate tá bom. Perdeu cinco pontos para o Vasco mas tá normal. Perdeu para o péssimo Vitória mas tá bom pq foi fora de casa….diretoria técnico e grande parte da torcida pensam pequeno. O luan chutou tres bolas ao gol ( Todas pra fora) mas isso nao importa ele tem raça e é atleticano. E se criticar ainda é taxado de maria pseudoatleticano. Épor isso que cazares Elias Pastor Leo Silva Luan nao precisam se preocupar. Aqui no galo nao se exige condição fisica e o objetivo é participar de competição.Dificil…

  10. Boa tarde a tod@s!

    Resultado ótimo, de um jogo muito sofrido que poderia ter sido muito mais tranquilo se não tivéssemos errado tantos passes do meio pra frente, e desperdiçado chances claríssimas de gol.

    A defesa foi muito bem, mas o ataque ficou devendo. Luan foi o mais lúcido do setor, os outros deixaram muito a desejar. Galdezani errou uma penca de passes (alguns até fáceis), Andrade foi pouco produtivo, mereceu ser substituído. E o Cazares, de novo desapareceu. Está errando tudo, até cobrança de escanteio. Aliás, achei uma sacanagem colocar o Davi Terans faltando 1 minuto pra acabar o jogo, sendo que o Cazares deveria ter sido sacado bem antes no jogo.

    Ainda é cedo pra avaliar o Leandrinho, precisa de sequência. O Pastor, apesar das belas palavras, continua devendo. Gosto dele como pessoa e jogador, mas ele deveria falar menos e jogar mais. Se no próximo jogo não marcar, acho bom sacá-lo do time e dar oportunidade para o Denilson ou mesmo Alerrandro.

    Chará faz muita falta. Blanco também. Elias, nenhuma. E o tal do Edinho, volta quando?

    Victor foi um gigante ontem, fechou o gol e garantiu a vitória, pra mim o melhor em campo. Maidana está se firmando ao lado do Léo Silva, e Emerson se tornou um jogador essencial para o time. Aliás, ele está suspenso, vamos de Patrick no próximo jogo (que Deus nos acuda!).

    Enfim, valeu pela raça e principalmente pelos três pontos. Mas o time pode (e deve) jogar melhor do que isso. Nossa briga é pela Libertadores, nada de se contentar com 45 pontos! Somos melhores do que isso!

    Saudações Atleticanas!

  11. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Foi 3 pontos importantes para o galo brigar para a classificação para libertadores,a pior notícia foi renovar o contrato do pastor até 2020 isto é o cúmulo da incompetência. Coitado do alerrando nunca vai ter chances.o Léo Silva é um ídolo mais a idade pesa.reage galo.vai galooooooo.

  12. Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
    Caro Eduardo, nós estamos aqui para concordar e discordar, seja o seu comentário ou dos amigalos. Não concordo quando você disse que o Zé Welison teria que ser escalado de cara, pois ficaríamos com dois volantes que não sabe sair jogando e cadenciar o jogo. Precisávamos da vitória e teria sim entrar com o Galdezani que vai mais para o ataque. Não adianta colocar dois volantes de marcação jogando em casa, precisando da vitória como disse e com a torcida apoiando. Quanto ao Ricardo Oliveira, ele apesar de não ter marcado, participou ativamente do gol. Ficar 5 jogos sem fazer gols, já vi muitos artilheiros aqui no Brasil ficar muito mais tempo e isto já aconteceu aqui no Atlético com vários centros avante.
    O que vale são os três pontos e não interessa que foi no sufoco, pois do outro lado tinha um time que era líder e tiramos a liderança deles. O SP é um time bem treinado e com bons jogadores do meio pra frente, mesmo não tendo o Diego Souza e o Everton.
    Quanto a renovação do Ricardo Oliveira, já vou adiantar aqui, que a diretoria fez certo, mesmo apesar da sua idade, pois no futebol brasileiro não tem centro avante mais goleador do que ele. Sei que muitos devem está criticando aqui, mas se o Galo não renovasse, com certeza outros grandes times do futebol brasileiro iam pegar ele com certeza. Todo o goleador necessita de um camisa 10 verdadeiro, uma vez que não podemos confiar muito no Cazares instável, bastando ao clube ir atrás desse camisa 10 em 2019 e contratar um lateral esquerdo, outro goleador nato e mais um zagueirão xerifão, para inciarmos o ano com condições de ganhar títulos.
    Disse também ontem aqui, que o SP era um elefante em cima da árvore e ao mesmo tempo falo também que o Internacional é.
    Neste campeonato de baixo nível, se não tivéssemos perdidos tantos pontos bobos, seríamos com certeza hoje líder absoluto. Falar em título com a inconstância do time é chover no molhado, mas se o time mantivesse uma regularidade daqui pra frente, ainda daria para sonhar e até mesmo acreditar, mas se vier a vaga direta da libertadores tá de bom tamanho, pois o Atlético desde o início não era favorito ao título. Acreditamos que era possível na parada da Copa, mas com as perdas nas vendas e nas contusões, o time teve uma queda significante pós Copa, o que já era esperado, mas que nós torcedores não admitimos e que na realidade deveríamos ter sido mais realistas, quando houve o desmanche. Vamos apoiar como sempre e incentivar, para que ao menos essa vaga na libertadores seja garantida e o que vier a mais seria um lucro inacreditável.

  13. Povo complicado, ganhou e ainda reclama, os outros jogam assim e estão na frente, por favor vamos comemorar, chega de mimi, sinceramente meu coração parou ontem, e ganhamos, comemorei muito, é cada jogo, vamos pensar em cada joga, por favor chega de reclamações, vamos comemorar e ganhando cada jogo e ganhas das Marias. Voces parecem que são marias, ganhamos ontem, e vamos ganhar outras, pelo menos para livrar do rebaixamento. Deus abençoe a todos e todas.

  14. Boa tarde amigos do Galo. Ontem NOSSO GALO jogou com a raça caracteristica, do jeito que tem que ser e que a torcida gosta.Cazares e Thomas Andrade, pareciam estar totalmente desconcentrados, não merecem vestir a camisa do CAM. Fábio Santos, que é um bom jogador, está no pior momento de sua carreira, falhando muito e comprometendo o sistema defencivo. Já o jovem lateral Emerson, está indo muito bem, tem boa técnica, resolveu o problema da
    Lateral direita e pode crescer miito ainda. Se NOSSO GALO jogar como ontem o restante Br18, é candidato ao título.

    1. Acontece que Cazares foi escalado como volante, o Tomás também não jogou solto, isso ocorre também com Fábio Santos, baita lateral que me parece ser proibido de subir ao ataque, pelo péssimo treineiro!

      Esse nosso técnico é louco! Coloca um meia ofensivo para jogar atrás, e libera a subida de um volante que mal sabe marcar….

      Precisamos entender porque alguns atletas não rendem…….. Nossos péssimos treinadores tem a péssima mania de desvirtuar as características dos atletas…. São pardais mesmo…

  15. ELIAS NÃO PODE VOLTAR DE MANEIRA NENHUMA. T. ANDRADE não tem futebol de Argentino ; é muito RUIM e tem a Bunda grande e Pesada
    D. TERANZ pode ser testado no lugar de T. ANDRADE.
    E ADÍLSON com J. WELLISON SÃO os Volantes titulares ;, não adianta inventar.
    FORA ELIAS
    FORA T. ANDRADE.

  16. 1 x 0 GALO é goleada…

    valeu pelos 3 pontos e quem sabe mostre pro treinador que certos jogadores são só reservas e mais nada… digo isto em função de ver o Tomás Andrade entrando de titular…

    o R. Oliveira vir a público pra fazer seu sermão decorado e dois dias depois anunciarem sua renovação de contrato, sei não, parece piada de mal gosto… que eu esteja muito enganado e ele faça o que um camisa 9 têm que fazer, gols, pois vive disso…

    pedir pra torcida do nosso GALO ir ao campo e apoiar é de uma infelicidade das grandes… nunca deixamos de apoiar e pra deixar claro pros jogadores etc… que insistem em fazer pedidos pra MASSA… vocês um dia vão embora… nós ficaremos até morrer, fato!!!!!!!!!!

  17. Eu tenho um velho amigo que é o mais otimista que já encontrei na minha vida. E é galista de pai, mãe e parteira. Para ele, em primeiro lugar é o Galo. O filho dele, pós graduado na França e na Alemanha, fica sempre em segundo lugar. Por isso, sempre que o Galo vai mal ele repete à exaustão: “Cê vai ver o Galo é no ano quem vem.” Logo que ele tomou conhecimento da renovação dos contratos do Pastor e do Léo Silva – quase quarentões – o meu amigo não deixou de continuar otimista como sempre. Me falou: “Cê vai ver o Galo é em 2032.”

        1. É sério que vocês estão rindo dessa Maria infiltrada?
          Leiam os comentários desse tal JTF e me digam quado foi que esse beócio torceu pro Galo na vida??

  18. A/C. Thiago Largui

    Parabéns pela escalação do time ontém.

    Mantenha esse time que começou o jogo até o final do ano, somente colocando o Chará no lugar do Tomás, assim que ele retornar da seleção.

    Pelo amor de Deus, mantenha o Elias na reserva.

    Em tempo: Peça ao Emerson para jogar com seriedade, raça e inteligência.

    Vamos em busca da vaga na Liberta 2019.

    Saudações!

  19. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Após um jejum de vitórias, vencer o então líder do campeonato, é motivo de muita satisfação e alegria.
    Mais uma vez, o futebol apresentado deixou muito a desejar.
    Continuam os mesmos erros. O time é incapaz de trocar três ou quatro passes certos. Muito chutoes e como pecam nos contra ataques. Tivemos reais chances de matar o jogo e as desperdiçamos.
    Parece que da defesa ao meio campo, as coisas estão começando a melhorar. Destaque especial para Maidana.
    Quanto ao ataque, continua terrível. Sem criatividade, sem tabelas e poucas finalizações corretas.
    Cazarez e Thomas Andrade já sinalizaram que não soluções para o time.
    Quanto ao Pastor, continua devendo. Camisa 9 não pode ficar cinco rodadas sem estufar as redes. Como jogador, ele é um ótimo palestrante e é só.
    Valeu pela garra e a vontade de vencer. Vamos continuar apoiando e torcendo para beliscar um G qualquer. Título, fica para 2019.
    Saudações Alvinegras,

  20. Bom dia Massa Atleticana!
    Resumindo: muita correria, pouca tatica e nenhuma tecnica.
    Haja sufoco e coração pra aguentar…
    mas o que importa é que não perdemo nem impatemo, ganhemo!!!
    Saudações.

  21. Acabei de ler que o Galão da Massa, dentre outras sandices, pretende: estender o contrato do Ricardo Oliveira até 2020; renovar o contrato do vovô Léo Silva por mais um ano; adquirir os direitos do ToMESSI Andrade por 3,75 milhões de euros. Estou apavorado e venho ao blog solicitar ajuda dos ATLETICANOS que ocupam esse espaço: digam, por favor, que tudo isso não passa de um pesadelo e que é tudo mentira…

    1. TEOBALDO acho que nem o LUGALO consegue defender a diretoria dessa sandice!! eu mesmo aprovei e aprovo a austeridade esse ano, gostei da maioria das contratações mesmo com pouco dinheiro, estava dando um voto de confiança a essa diretoria mesmo com erros graves como reformular o elenco no meio da temporada aí vem uma notícia dessa, é para desanimar o torcedor só pode.

    1. Não vai embora não.
      Vamos escorraçar o time do barro preto no vaso sanitário e aí a molecada desocupada que vive no 5 contra 1 vai sumir daqui.
      Aguarde e confie!

  22. Se o time reconhecer as suas limitações e jogar sempre no limite, como fez ontem, há boas chances de G4. Tecnicamente, deixamos a desejar, é fato. Porém, com uma boa organização defensiva e trabalhando a transição ofensiva para aproveitar os contraataques é possível evoluir. É hora do técnico manter-se firme e deixar Elias no banco, simples, quando esteve fora o time não perdeu. Tomaz Andrade é fraco. E o que dizer de Cazares, hein??? Tem potencial, todos sabemos, mas não corresponde, complicado.

    Meu time para o próximo jogo: Vitor, Patric (por suspensão do titular), Leo Siva, Maidana, F Santos; Adilson, zé welisson, galdezani, Luan, Terans e pastor.
    PS: Por que Terans? Depois do jogo contra o Inter em que realmente foi muito mal, sumiu. Demonstra ter bom chute de média distância e neste jogo contra o paranaense isso pode ser decisivo.

  23. Bom dia massa. Não importa como , o negócio é vencer. Ontem vi um time mais vertical no primeiro tempo e menos toquinho de lado. Um time mais aplicado nos contra ataques , que levou susto , mas venceu. Apesar do largui demorar pra mexer no time , vi coisas positivas ontem. Emerson tem potencial,Luan bem utilizado nos ajudará muito. Mas não vou deixar a corneta de lado ,pq vi sangue nos olhos dos jogadores e isso é positivo. Penso que com um técnico mais renomado e algumas contratações pontuais , ano que vem será bem melhor.

  24. Bom dia Atleticanos,

    Ontem ficou claro que a raça pode preencher lacunas deixadas pela falta de técnica.
    Completando ao comentário de alguns, meu destaque foi para Adilson, Luan e Maidana.
    Negativo para o Cazares e o Thomas, este segundo ainda tem o atenuante a garra.
    Praticamente jogamos com menos um, tal futebol inexistente do Cazares.
    Criticas ao Emerson creio que são válidas, porém, temos que lembrar que possui apenas 19 anos e muito o que aprender, já o Fábio Santos não tem mais nada a mostrar, pensando em 2019 acho que o Hulk deveria estar jogando.
    Não mencionaram, mas, emprestaram o Juan zagueiro da base, não consigo entender o que se passa na cabeça desta diretoria, a desculpa do ritmo de jogo não cola porque por aqui só damos ritmo de jogo para os de fora.
    Os números como já mencionado pelo blogueiro ficaram muito favoráveis a classificação para a libertadores.
    Porém, não podemos diminuir a concentração e pegada porque nosso próximo adversário é aquele que não joga o jogo, vem para jogar por uma bola e se defender com os 11 atrás da linha da bola, e dizem que não perde duas para nós no mesmo campeonato.
    Sinal vermelho ligado com as voltas de Patric e provavelmente Elias, pelo menos o Galdezzani se enquadra naqueles que a garra se une a falta de técnica para complementar, porém, com o sonolento Elias e sua “titularidade incontestada pelo treinador” se juntando no meio de campo ao sonolento Cazares, é de se ficar preocupado.
    Aproveitar o dia de hoje que amanheceu mais feliz. Unir à massa no eu acredito, mesmo sem muita convicção, mas aqui é Galo, e tudo pode, tudo é possível.

    1. Prezado Wellington Souza. Pode ter certeza que se o time jogar contra o genérico com Patric, Fábio Santos e Elias, é derrota sem dúvida.

      1. Galo Roberto, é muito sofrimento se tivermos que aguentar o Patric, Fábio Santos e o Elias juntos.
        E o pior é que tem uma panelinha na cidade do GALO que são considerados os “donos do time”Victor, Leo Silva, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira mandam mais que o técnico Thiago Larghi.
        Para premiar Ricardo Oliveira e Leo Silva provavelmente tem aposentadoria privada no GALO que austeridade é essa??
        É um absurdo esse Elias BUNDA DE CHUMBO ganhar 500 mil por mês ele tem que ser o primeiro da fila para ir embora.

      2. Observando que as falhas defensivas, bisonhas, sumiram junto com o Gabriel e Patric, mas, de tempos em tempos eles voltam e com eles nosso medo.
        Sem os jogos de Hoje já somos a 13ª melhor defesa ou 7ª pior como queiram.

  25. A maré está virando.
    Apesar da imprensa detonar o rendimento do Galo no pós copa, quem deveria se preocupar mesmo é o freguesão cabuloso, que só ganhou 3 de 11 jogos. Estão descendo ladeira abaixo. E o Galo vai empurrar com força! Aguardem.

  26. Eduardo, pois é, dentro desta mesma lógica porque não elogiar o nosso sistema defensivo que vem desenvolvendo bem nos últimos jogos, com Maidana e o Léo. Jogar em casa com dois volantes de contenção seria chamar o São Paulo para cima, dar atestado de incompetência, o Welison é bom jogador, não arma, tem pouco recursos técnicos e o Galdezani é mais jogador. O SP tem um time bem treinado por um técnico que foi injustiçado no Galo. Dentro das nossas limitações, com Cazares, Tomáz, Fábio Santos e outros até estamos bem, temos que comemorar e não ficar choramingando como estes resenhistas acima, deixem as lamentações para os maus resultados, hoje é dia de comemorar, aves de mau agouro, poliqueixosos, aqui é Galo, nas derrotas e vitórias, sempre cornetando e apoiando, somos bipolares.

    1. Sim. Bipolares. Ou até tripolarrs. Seja como for, somos Atleticanos. Iguais. Nos elogios e nas críticas, aqui amamos o Galo.
      Quanto à defesa, reclamada em seu post, merece sim e já foi destacada a mudança feita e o eficaz resultado.

  27. Primeiro vou elogiar os textos do blog esta semana, na correria do trabalho não pude comentar, mais representam a massa 100%, apoio incondicional é para trouxas…
    Vitoria sofrida, tecnicamente muito ruim em alguns momentos, time perdido em campo, contra ataque inoperante…MAIS TEVE RAÇA, as vezes até ria do menino maluquinho se jogando no chão todo desorientado, mais o time teve RAÇA, é o mínimo que espero de homens vestindo este MANTO SAGRADO do GALO… Tem muito o que melhorar este amontoado, amis ontem ninguém pode reclamar que não teve RAÇA e hombridade.
    Pastor é fraco para jogar no contra ataque, não sabe segurar a bola e não ganha um chutão…
    Galdezani meu Deus…sem comentários e Cazares ah Cazares me faz querer quebrar a tv sua displicência em campo…3 pontos computados a mais…

  28. Bom dia xará e amigalos. Penso como a maioria mas vitória é vitória e muito bem vinda. Pra mim time de futebol se alinha muito com a aritmética, ou seja, dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes, ainda mais num time tão desequilibrado como o nosso. Ontem entraria com Adilson e Zé Wellinton/volantes, com Galdezani e Cazares/Meias e dois atacantes RO e Luan. Contra o genérico eu tiraria o Cazares e entraria com Elias porque o Tomas realmente não dá, no lance que chutou pra gol o Galdezani estava livre no meio da área. Seria o gol pra sair do sufoco. E o Nathan e o Terans?? Saudações atleticanas.

  29. Caros,
    …Alegria, Alegria! Antes, por todos os Diabos, ñ poderia deixar de agradecer. Depois, sem abusar dEle, graças de novo ontem por todo time ter um prezepero, senão era outro 0x0 até 2000 e arena de papelão. Constatação: quem tá decidindo o Beérrão18 é o cabrito, só dá prezepero, entregadores de paçoca e pipoqueiros. Haja JABÁ! Uai sô, então temos chances reais. Será? E o efeito da conferência do Pastor RO2020 Pipoca e da vitória (será q foi de PIRRO?) reverberou alto. Vejam q mal o soprador de lata findou a prorrogação na tentativa de empate das marias de Sampa e o 7 já pintou com sua habitual e reconhecida humildade e, por Decreto, renovou com todos, num ficou ninguém de fora. Ôba Ôba! Até o rindo a toa Leleu foi agraciado. Uhu! … Agora é esperar por novas revelações do Pastor RO Pipoca já pensano no 2020. Mas se Ele puder fazer um adiantamento já pro jg contra O Q Pensa q É, uma palhinha na fé, sem abusar, né? uma palavra, um sopro, um bafo q seja. É nosso lado já pensando em passar o rodo no falsificado da Republiqueta dos Fora da Lei da Farsa a Jato, Ô Deu$ bom demai$. O NEGÓCIO FUNCIONA…VIVA!
    Obs.: fala sério, irmãos, Fabíola Santa, o Cerca Lourenço, devia tomar vergonha na cara. Uma hr dessas ele, de tanto andar prá trás no faz q faz no cerca cerca, ele bate na mureta do alambrado ou então o adversário vai entrar com bola e tudo…uma putana.
    Obs.: o Pastor pipoca continua o mesmo, né, pipocando…Ñ importa agora e ver se a estratégia funciona no próximo.
    Obs.: Uns por aí reclamam do Elias: apelidam o indigesto de Bunda Grande Gorda e Preta. Pesado, né? Quero dizer, pesada, né? O q dizer então do Tomás argentino? Aquilo é uma enceradeira estragada? Mais parece. A q veio?
    Obs.: Largo acertou ontem qnd substitui Galdezani, razoável, afoito e sem confiança na chegada ao ataque, e a improdutiva Bunda Gorda argentina.
    Obs.: Leandrinho, ainda bem q ñ chegou arrebentando tudo, fazendo altas prezepadas, então pode melhorar…parece ser um jogador de futebol, ter decência. Vamos ver.
    Obs.: Zé do Vitória tem q ser titula, ñ?
    Obs.: Patrickão da Massa volta no próximo jg? É isso? Será? Tomara q ele tome cartão vermelho no rachão da sexta feira, pq ñ desejo mais mal nenhum a ninguém…
    Obs.: Cazares é muito craque. Será q falta de vontade tem cura? Tem reza? Tem oração?
    NADA MELHOR DO Q DETONAR UMA MARIA…Ô MARIPOSA…
    Será q agora vai?
    GALO SEMPRE!

  30. Ótimo dia, CAMbada. Feliz demais pela vitória, ainda que com placar magro, mas em campeonato de pontos corridos, qualquer 1×0 vale o mesmo que goleada. Gostei muito do que vi, principalmente a raça e aplicação do time. Alguns jogadores destoaram, porém o sufoco foi mais pela qualidade e igual empenho das marias paulistas. Destaques individuais para Luan, Leo, Emerson, Adilson e Vitor (ontem atuou muito bem). Da Massa não se espera outra coisa: show de torcida, deixa qualquer atleticano (mesmo distante com é meu caso) orgulho de pertencer ao Galo.
    Gostei da renovação do Pastor, e também da sua “convocação” (não achei que foi jogada pra torcida, acho importante essa interação entre jogador e a Massa. A “cobrança”, pelo que entendi, foi mais dele pra ele mesmo).
    Agora é prosseguir com essa dedicação em campo, como bem disse o Eduardo, se não temos técnica, vai raça mesmo. Vaga na Libertadores será um ótimo resultado, mas quem sabe ainda poderemos comemorar esse título, ainda que o plantel seja bom mas não suficiente pra isso. Vai Galo, se jogar assim daqui pra frente (e até melhorar o desempenho de alguns) teremos mais alegrias e menos cornetadas. Saudações atleticanas.

    1. Denílson, volte com mais frequência ao blog.
      Seus comentários são lúcidos e positivos!
      A Mariada está tremendo de medo com o colapso que se enxerga no horizonte.

    2. Boa tarde Denilson. Acho o Ricardo Oliveira um ótimo profissional e um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil, na minha opinião as críticas a ele são injustas. Já o Fábio Santos, é um bom jogador, mas está na sua pior fase, se o Larghi tivesse coragem manteria o Carlos Gabriel, afinal quando jogou não comprometeu, este garoto precisa apenas de orientação.
      Outro caso reeditado aqui varias vezes é o Cazares, tem uma displicência cronica apesar da qualidade técnica, não merece a titularidade. Vencer, vencer, vencer……

  31. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!! Vitória sofrida mesmo e sortuda!!!!!!!!!! Nunca vi tanta bola alçada em nossa defesa no segundo tempo e São Víctor salvando como sempre!!!!!!!!!!!! Continuo com as críticas ao nosso sistema defensivo que deixa pra marcar em sua grande área. Pontos positivos ontem foram a torcida em primeiro lugar, depois Víctor, Luan(um leão em campo), Adilson também agradou. Pontos negativos foram Ricardo Oliveira perdendo gols como sempre(quantos gols ele irá perder até 2020 heim????), o argentino Tomas Andrade fraquíssimo, Cachazares Lexotan(sonolento como sempre) e o Fábio Toma Bola Nas Costas Santos. Valeu pelo resultado!!!!!!!! O futebol continua devendo…..

  32. Próximo jogo em casa, diante da Massa, teremos o retorno de Patric e possivelmente Elias. Isso é um terror!

    Fora Elias!
    Fora Patric!
    Fora Fábio Santos!

  33. Tudo indica que esse ano não veremos em campo, Martin Rea, Kevin, Marquinhos, Bruninho e Alerrandro. Ruan já foi embora…muito triste tudo isso.

  34. Bom dia!
    Quero começar enaltecendo nossa vitória. Valeram e muito os 3 pontos contra o líder do campeonato!
    Quero também enaltecer Luan. É muita gana, raça, aplicação, vontade. Além dele gostei muito do Victor, que é sim péssimo nas reposições de bola, às vezes se coloca mal debaixo das traves, mas é um baita goleiro. Os bambis perderam no gol a gol. Ou seja, o que eles não tem nós temos.
    Emerson, que grande contratação! Pena que no próximo jogo ele não estará em campo, e pra piorar, aí vem ele…o Patric…
    Como é bom ver o Galo sem Elias! Sonho com o dia de ve-lo também sem Fábio Santos!
    Maidana tomou conta da zaga.
    Cazares, Tomás Andrade…esses destoaram dos outros. Péssimos! O argentino então, errou tudo.

  35. Na minha opinião, hoje não é dia de criticar, porque todos já sabemos da limitação de nosso time e isso não é novidade nenhuma. Acho que pelo empenho e raça demonstrada ontem, temos que dar mérito sim ao Atlético. Jogo muito difícil e que mostrou também um grande empenho do time do São Paulo, que vendeu caríssimo a derrota. O que não pode acontecer é que nos deixe iludir e esperar que este time seja campeão porque é uma possibilidade quase nula, tendo em vista a irregularidade e as falhas da equipe. É bom lembrar que graças a ação desta diretoria, o time foi desmontado durante o ano. Mas, se mantiver essa pegada e vontade de ontem, certamente conseguiremos uma vaga na Libertadores do ano que vem, o que já seria grande lucro, principalmente pela falta de planejamento e pelas decisões equivocadas da atual diretoria. Espero que ano que vem possamos ter aprendido com os erros e que possamos de fato conquistar títulos.

  36. ótima vitória!! mas uma coisa me preocupa muito.
    Ontem ficou escancarado e evidente que o Elias quando NÃO joga é o melhor REFORÇO.
    Esse cara faz muito mal ao Galo no pós copa as 3 partidas que o Elias não jogou fomos bem ganhamos do Botafogo e São Paulo e empatamos com o Corinthians.
    Minha preocupação é o seguinte com o anuncio das renovações do Ricardo Oliveira e Leo Silva na minha opinião ficou bem claro quem são dos donos do time, estão dando poder além do necessário aos “donos do time” que são os veteranos: Victor, Leo Silva, Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira.
    Você dar poder a jogadores limitados o Elias é péssimos dos péssimos, Fábio Santos Está em péssima faze, Leo Silva tem 39 anos e limitações físicas, Ricardo Oliveira 38 anos e tá sentindo o peso da idade.
    Isso pode ser muito perigoso pois o Thiago larghi fica pressionado a escalar mesmo com jogadores em melhor situação.
    Independente de tudo só espero que o ELIAS NUNCA MAIS JOGUE PELO GALO!!
    Saudações!!

  37. Bom dia a todos. Valeu pelos 3 pontos conquistados, muita raça e empenho. O time não fez uma boa partida, o time paulista teve mais chances e foi mais organizado. Não dá pra entender porque nosso treinador não consegue dá ao time um padrão de jogo. Tomás Andrade, Cazares não tem jeito, o primeiro fraco tecnicamente o outro preguiçoso. Victor foi o responsável pela vitória, defesas precisas. O time tem todo tempo pra treinar e o Larghi não corrigi e não evolui. RO teve o contrato renovado e bela entrevista hein! A diretoria pensa na renovação de Leonardo Silva, tão de brincadeira né!! Sette Câmara elogia a torcida, mas a massa dispensa qualquer comentário do arrogante presidente. Aliás, o conselho deve pedir explicações sobre o empréstimo do jogador da base ao Palmeiras com valor ficado pra compra. Algo está acontecendo no galo, o presidente disse que investirá na base, não dá pra entender. Bom, continuo com a mesma opinião dos demais companheiros, o time não convence, técnico não evolui e a diretoria é incompetente. Acorda massa.

  38. Bom dia!
    Acho completamente injusta a crítica ao Galdezani. É bom marcador e sai a bola com qualidade, além de jogar com muita raça.
    Destacando ainda que foi dele o cruzamento para o gol.
    Temos ótimas opções para as vagas de volantes. Adílson, Zé Welison, Galdezani, e ainda tem o Blanco para 2019.
    Saudações alvinegras.

  39. a verdade é que o são paulo foi bem melhor ,comentaristas da espn tambem disseram isto. ,até quando vamos ter que tolerar esse cazares no time.e esse ricardo oliveira é muito ruim,e vamos ter que tolerar ele mais uns cinco anos(conheço a diretoria do meu time)o sidão não fez uma defesa sequer,enquantor o victor salvou o galo.valeu pelos tres pontos,mas não me iludo não.2018 pifio,como disse nosso bloqueiro eduardo.

  40. ACORDA MASSA ATLETICANA. O GALO JOGOU BEM MAL. NÃO É A TOA QUE ESTÁ EM JEJUM HÁ MUITO. Lógico, ficam naquele joquinho de comadres, parecem até que estão em treinamento . Se Continuar jogando dessa maneira, sei não. Estavam em terceiro, pulamos para o sexto. ACORDA ATLÉTICO. Esse plantel de de jogadores, são poucos que tem garra e determinação, o restante apenas correm atrás da bola sem motivação e dão a entender que não respeitam a camisa preto e branca. Eu estou preocupado. Muito preocupado. tá certo. ganhamos. Mas não mostramos um futebol bonito, descontraido. Até quando vamos jogar no SUFOCO.

  41. Não é nenhum crack, mas o Galdezani não é tão ruim assim. O cara iniciou muito bem no Coritiba e depois teve uma contusão e caiu de produção. Tem que dá sequência de bola pro cara. O argentino Tomas esse sim, pode mandar de volta. Segundo argentino sem raça no galo, o outro foi Esculdero. A defesa do galo melhorou demais. Alguém ainda lembra do “Anjo Gabriel”. Depois que aquela ameba saiu do time, a defesa melhorou. Ficam criticando o Pastou, mas o cara sabe jogar, mesmo com seus 38 anos. Já fez 9 gols e corre muito mais que muitos garotos. Luan é a alma do galo. Poucos jogadores identificaram com o galo como esse menino maluquinho. Tem que somente acalmar em algumas situações e pensar a jogada. É muito afobado. No mais o time melhorou e não tem time sobrando no campeonato. Tá nivelado. Eu acredito. Sempre acredito. Amém

  42. Vamos comemorar os 3 pontos.
    Agora ; foi com muito sufoco. O tal do Tomás Andrade já pode ser dispensado. É inútil e atrapalha muito o time. O Leandrinho não mostrou nada.
    OU CAZARES toma um choque de 220 volts ou precisa ser sacado do time.
    Que tal testar o meio de campo com ADÍLSON ; J.WELLISON E GALDEZANI.?? Poderia ser uma opção .
    FÁBIO SANTOS também está pedindo para sair pois há uma verdadeira avenida pelo seu lado.
    CHARÁ FEZ MUITA FALTA.
    D.TERANZ precisa ser testado na ponta esquerda já no próximo jogo pois T.ANDRADE não dá mais pois é muito RUIM.
    Outra observação é a melhora na defesa e no meio de campo ; mas houve uma acentuada PIORA no ataque. É necessário equilibrar esses 3 setores.

  43. Eu não acredito que a renovação do Ricardo Oliveira se deu por conta de sondagens de outros clubes, mas pode acontecer… Sobretudo porque o Flamengo tentou sua contratação em meados deste ano…
    E pensemos bem, numa eventual ausência do pastor neopentecostal, o Atlético teria muita dificuldade em repor a posição com o mesmo custo benefício. É só imaginar pela situação passada pelo Cruzeiro. Com a perda do Sassá e do Fred, tiveram que recorrer a um cucaracha veterano no meio de competições eliminatórias, e não tá dando certo.

    Ricardo não é o nove dos meus sonhos, mas, no panorama atual, penso que a sua renovação foi inteligente.

    1. É Pedro Henrique, esse pastor neopentencostal é enganação, o Galo preciso de jogadores sérios e não pastores ,lugar de pastor é nas igrejas

  44. Bom dia gente,

    Foi ótimo a conquista dos três pontos, quanto a atuação do time, a vontade prevaleceu, porque em termo de futebol uma negação. Time limitadíssimo, muitos jogadores que não serve para vesti nossa camisa. Pelo que mostraram ontem, Tomas Andrade, Galdezane, Cazares, e Fabio Santos e outros que estão no clube como: Davi Terans, Juninho e Patrick, esses, não serve nem para composição de grupo. A estreia do Leandrinho não me deixou expectativa de que possa rende algo de bom. Entrou para puxar as jogadas pelo lado esquerdo e nada produziu, totalmente perdido. A apresentação da dupla de zaga do Emerson mostrando muita vontade e do Vitor foram boas, e como sempre o Luan horando a nosso manto, Adilson outra que tem que renovar o mais rápido possível, jogou muito! Quanto a RO no jogo de ontem faltou a bola chegar nele. A fraca apresentação do Cazares, Tomas Andrade e Galdezane dificultaram as coisa para RO. O que Valeu mesmo foi os três pontos somados na tabela. O que não podemos é criar expectativa no time com o que o clube tem no elenco.
    Abraços é um bom final de semana para todos.

  45. Bom dia !
    Ontem o time deu sorte, diferente de outras partidas que jogamos bem , mas perdemos.
    Renovar com Ricardo Oliveira é “sacanagem” – dizem que apesar da idade tem bom preparo físico. Não consegue ganhar na corrida dos zagueiros e quando ganha alguma bola já chega sem fôlego para finalizar. Não faz pressão nos zagueiros. Horrível notícia, até 2020.
    Aquele papo todo foi porque estava de contrato novo, que papo “sincero”.
    Vem mais “sacanagem”, tem renovação com Leo Silva e doação de mais um jogador da base.
    Por mais que tentamos ver o lado positivo vem “merda”, na nossa cara, por parte dessa diretoria.

  46. Agora estou começando a entender porque o Largui insiste com o Elias, não temos jogador nenhum no meio que voce possa dizer coloca esse, Ontem, Luan que jogou muito mais corre muitas vezes atoa, cansou, mas quem tinhamos no banco? Terans?? Leandrinho entrou, sem ritmo, claro. O Argentino que parece fraco fisicamente, ta sempre distraido. E Casares, é Casares. A vitoria foi na disposição, mesma disposição que foi demonstrada pelo São Paulo mas que tem o diferencial de um Nenê que da trabalho e menos mal o Diego não esta e campo, um Reinaldo enjoado mas que também da trabalho, contra um Galo aplicado e só.

    1. Com Elias em campo, certamente a história seria outra. É só fazer uma rápida pesquisa, ou seja, hoje estaríamos lamentando mais uma derrota.

  47. O time jogou bem dentro de suas possibilidades, com a volta da velha garra que andava meio sumida dentro de campo.. Foi um ótimo jogo, cheio de oportunidades para os dois lados. Agora dizer que o São Paulo tremeu é fazer mal jornalismo. Eles vieram muito desfalcados mas jogaram bem também.
    Você tem que aprender que para valorizar o Atlético não precisa desmerecer os outros times. Isto é coisa de cruzeirense.

    1. Caro, com todo respeito, o blog não tem a intenção é nem faz jornalismo. Oportuniza sim, fazer uma resenha acerca do momento. Significa, prosear sobre o momento. Como agora!

  48. Bom dia massa e Guru.
    “Vitória no sufoco e com muito sofrimento”, alguma vez foi diferente meu guru? Até mesmo nos áureos tempos de R10 e cia já era assim. Além disto ninguém pode negar e esquecer que o time dos Bambis era o líder do campeonato com méritos, e já havia feito muitas vítimas em jogos anteriores. O Adversário não vale nada? Não importa, o que valeu foram os 3 pontos. Se o time convenceu ou não, não interessa. Já disse aqui, tem gente esperando espetáculo e mesmo nas vitórias só enxergam o lado negativo. De adversário já temos 19 em campo, não precisamos de mais ok gente? Outra coisa, este mesmo Galdezani que vc critica meu caro Guru é o mesmo que deu assistência ao Luan no Gol contra o Bota, e ontem foi quem lançou RO no Gol do Galo. Então…
    Se fizermos o dever de casa na próxima segunda, seguramente chegaremos aos 44 pontos, porque 3 das Marias é caixa. E comendo pelas beiradas podemos até morder uma vaguinha na liberta, resultado muito bom, pra quem apenas sonhava em chegar aos 45 e ficar longe da degola.

    1. Aqui virou o QGCG (Quartel General da Corneta ao Galo)! Eita povo negativo! Inventaram agora a Corneta pra vitória. Nada está bom. Depois que inventaram no futebol a pérola de que “o gol é um detalhe” estão inventando agora “os três pontos são um detalhe”. Ah, é porque foi muito sofrido. Sei! Acho que tem gente aqui que gostaria de torcer mesmo era para o Real Madrid. Ainda bem que o grosso da torcida continua entoando a plenos pulmões o “Eu Acredito”.
      Vamos lá. “Torcer sempre sem nunca perder a oportunidade de cornetar”.

      1. Jorge, volte a comentar, pelo amor de Deus!
        Isso aqui está largado às moscas. A turma azul calcinha tomou conta.
        Os enrustidos estão tento múltiplos orgasmos nesse blog.
        O pior é que alguns irmãos Atleticanos caíram na casca de banana.
        Tá difícil lutar sozinho!

  49. Prezados Eduardo e Atleticanos, o jogo de ontem ér mais uma prova que as criticas que vários atleticanos estão expondo neste espaço são mais do que procedentes. Da partida de ontem valeu apenas o resultado, mais por causa da fortuna do que por mérito. Infelizmente, ontem, o futebol apresentado pelo time serviu para dar a certeza que com o atual elenco e comissão técnica não dá para esperar grande coisa. O Atlético, apesar do apoio e presença maciça da torcida, não teve capacidade para se impor ao time do São Paulo, que não tem nada de mais, a não ser um time aplicado e com algum padrão tático, algo que não temos por incrível que pareça. Ao invés de ter uma alegria incondicional com o resultado, veio a decepcionante confirmação de um elenco limitado e de uma comissão técnica sem capacidade de fazer esse time evoluir.
    Neste campeonato, estamos vendo evolução de Ceará, Santos, inter e até do tal de palmeiras treinado pelo 7 a 1. Enquanto isso, o Atlético mantém seu padrão limitado exposto para quem quiser ver. Como então achar que temos um elenco bom ou uma comissão técnica capacitada? O time não melhora de jeito nenhum, pois há algo muito errado no Atlético que precisa de urgente mudança. Abraços

    1. Como assim : ” Da partida de ontem valeu apenas o resultado”

      Uai ! mas não é o resultado que interessa?
      Então ganhamos Três pontos , certo?

    2. Irretocável Afrânio! Vieram os três valiosíssimos pontos e só. Ponto positivo somente o crescimento do setor defensivo com o Adilson_ e ainda corremos o risco de perdê-lo_ e a continuidade do Maidana_ 7 meses reserva do Gabriel_ que mostra a cada jogo q tem muita bola e tem potencial p crescer ainda mais.Vitória é vitória e tem de ser comemorada, artigo de luxo q chama! Saudações

  50. É de desanimar a notícia de que assinaram contrato com o pregador por mais dois anos. Que decadência. Realmente, a gestão do atual diretor de futebol vem sendo marcada pela benevolência. É a recompensa pela incompetência ou negócios entre empresários afetos? Será que o discurso forçado e falso de dois dias atrás foi o serviço a ser pago com o contrato? Repetindo, é de desanimar.

    1. também acho desnecessário a renovação. Já deu. Aquele discurso foi para fazer média para renovação de contrato..Pode ser artilheiro, mas não tem pontualidade. Cazares que pena , que não fecharam negócio com o cara, não faz o perfil do atletico e nem representa os atleticanos. Olha a situação do plantel do atlético é critica, a coisa tá brava, poucos se salvam. Ontem contra o São Paulo, foi sempre a jogada de sempre: SEM OBJETIVOS.

    2. O Tércio e para completar a lambança parece que Leo Silva e Tomas Andrade estão encaminhados.
      O Leo Silva é um monstro mas não é de ferro, ano que vem vai fazer 40 anos não tem como ajudar dentro de campo, porquê não deram a ele o cargo fora do campo?
      O Ricardo Oliveira a mesma coisa ano que vem faz 39 anos é nítido que sente o peso da idade.
      O Tomas Andrade é limitação técnica não vale o investimento.
      É lamentável algumas decisões da diretoria.

      1. Pablo, concordo plenamente. O Tomas Andrade veio com o passe fixado em 3,5 milhões/Dolares. Na conversão, jogando o valor para baixo, são mais 15 milhões de reais. É muito dinheiro a ser pago por um jogador que serve apenas para compor o grupo, pois já demonstrou que não possui qualidade para assumir a titularidade. É uma grana que poderia ser utilizada para compor um valor para contratar um jogador bem melhor. E, na esteira, daria oportunidade para o Bruno César ser observador melhor.
        O planejamento para o próximo ano já começa errado, tal qual o desse.
        Saudações alvinegras!

  51. O empréstimo do zagueiro Ruan para disputar copa sao paulo pelo palmeiras e com preço de passe fixado em 600 mil é motivo suficiente para o conselho do atlético requerer o afastamento do Presidente e do Diretor de Futebol. Inaceitável..

    1. Bom dia Domingos!
      Esse empréstimo de um jogador da base com passe fixado, deve fazer parte do tão é muito propalado (sem balanço publicado), “saneamento das financas”! Mais um grande negócio do 7C e Alexandre Tadeu.

    2. O Galo não vai participar da Copa São Paulo?? Outro caso similar ao Fred. Daqui a pouco recebemos mais um pouco como formadores quando ele for vendido ao exterior por uma fortuna. Tem algo de podre no reino do Galo. A propósito, recomendo a contratação pelo departamento médico do Galo do renomado geriatra Dr. Nelson Rodrigues.

    3. Isso é uma vergonha! Esse valor não paga sequer um mês de salário de um grande jogador. A relação da diretoria do Palmeiras com a do galo está muito estranha, já que não acredito em tanta ingenuidade. Também acho haver motivo para impeachment.

  52. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    com a devida vênia farei uso de suas palavras: “Era o nosso dia, apesar do pobre futebol apresentado. Então, temos mais é de comemorar sim a vitória, os três pontos e o distanciamento das ameaças”.
    Creio que você resumiu tudo. Vontade ganha jogo. Técnica ganha títulos! Ontem houve vontade. Um pouco mais que nos últimos jogos, apenas isso.
    Particularmente não irei me deter em avaliações individuais, porém Cazares e T´. Andrade, na minha opinião , JÁ DERAM o que tinham de “não DAR”. Chega!
    Comemoremos a vitória e os três pontos! Eles eram mais do que necessários. Não estou iludido. O que vi ontem não empolga, trouxe um pouco de alívio.
    PS
    1) 7C apareceu no tweet para render loas à torcida. Não precisamos de elogios de ninguém. A torcida do GALO por si só se destaca.
    2) site do jornal “o tempo” de ontem publicou matéria sobre empréstimo do zagueiro Ruan da base, para o Palmeiras! Trazemos o craque Juninho e, emprestamos um garoto com passe fixado que não foi testado aqui. Estranho!!!
    3) Vínculo do RO estendido ate 2020!
    4) Fala-se em renovação do Léo Silva (estamos montando a base de 2019 ancorada no estatuto do idoso?)
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

      1. Ótimos os apontamentos feitos pelo Alberto no “PS”, cuja conclusão do Afrânio foi perfeita: “ a diretoria, em termos de futebol, toma decisões incoerentes e sem explicações”. Ao assumir ano passado, o discurso era o de mudanças no perfil do grupo. Agora, renovação de Leonardo Silva e ampliação do contrato do RO dão o tom da incoerência. Aliás, me antecipando ao assunto que será abordado pelo guru “Eduardo” no sábado, essa Diretoria nos julga como alienados mesmos. Comprovado. Ao assistir integralmente a entrevista do centro avante, notei que a “pergunta” inicial foi feita pelo Fábio Pinel, funcionário do Galo, no qual o mesmo exalta aos números do atleta, fazendo a deixa para que o Pastor começasse a pregação. E foi um festival de inconsistências e futilidades. Na menor análise de um dos pontos de “ testemunho” do jogador, é facilmente comprovado que, NO ESTÁDIO JOGANDO COMO ADVERSÁRIO, o mesmo não escutou o grito de “eu acredito” que ele nem sabe o que significou, e significa, para a torcida. Quem foi aos jogos, (eu fui a 3 contra o Santos deste 2013), sabe do que estou falando. Parece não ter entendido o que se passou no jogo esse ano, contra o próprio Santos, no qual fez dois gols. O time tomando pressão danada no primeiro tempo, e a torcida incentivando o time, que naquele momento do jogo, se limitava a defender. Se ele ao menos pensasse antes de dizer, daria conta que o CAM tem uma das torcidas mais elogiada do País, por órgão de imprensa do Brasil. Diz que sofre por perder gols, e que a torcida precisa entender isso. Numa boa… se tem uma coisa que o torcedor do Galo sabe muito bem é identificar quem são os comprometidos com o clube. Já disse uma vez e repito: RO pensa que ainda está na Portuguesa. Que o clube e a torcida devem estar orgulhosos por ele está aqui. Se a Diretoria do Clube, na qual está outro membro com passagem e mentalidade de portuguesa, pensa assim, creio que a torcida, não. Ontem o comportamento foi tal qual o de outros jogos. Contudo, o time correu, se esforçou, respondendo ao incentivo da torcida, coisa que não ocorreu, por exemplo, nos jogos contra o Vasco e Inter (jogo debaixo de uma tempestade de granizo e a torcida cantando).
        Aí, como num passe de mágica, vem a Diretoria e anuncia a extensão de contrato do jogador… francamente…. É muita coragem nos considerar idiotas. Como se ninguém soubesse que renovação já estava em curso; como se ninguém soubesse que anunciá-la no momento de maior jeju m de gols do centroavante no clube causaria polêmica; como se ninguém soubesse que o discurso premeditado, e mal decorado, visa minimizar a percepção de apatia demonstrada pelo time. E, para encerrar um conjunto de “patacoadas”, vem o Presidente SEM NOÇÃO, que disse que torcida cantará seu nome no fim do ano, ao tuiter emanar o mantra do “eu acredito”, como se atendendo ao chamado do Pastor. Além de demonstrar desconhecimento total sobre futebol, já admitido por ele mesmo, transparece agora não entender nada sobre a torcida do clube ao qual preside.
        Saudações Alvinegras!

  53. Ontem eu postei o seguinte comentário:
    Caro Afrânio realmente estamos todos cansados de ouvir conversas.
    Mas de alguma forma achei o depoimento do Ricardo Oliveira sincero pedindo para a massa não abandonar o time.
    Pode ser o sinal de que a virada começa hoje diante do líder.
    Quem sabe emendamos 5 vitórias seguidas em setembro?
    E assim a gente parte com tudo para o sonhado título.
    Vai Galo para cima deles.
    2X0 ou 3X0 hoje.

    1. Bom dia Rogério, infelizmente os afazeres não permitiram ver seu comentário ontem. Posso lhe dizer que é salutar ainda ter alguma esperança de que as coisas irão mudar para melhor. Embora reconheço que a minha visão não vem sendo nada otimista com o atual elenco e comissão técnica, há sempre uma vontade implícita de que algo aconteça e as coisas comecem a melhorar. Afinal quem de nós atleticanos não queremos ver o time conquistando títulos e fazendo campanhas memoráveis. Um grande Abraço.

      1. Verdade Afrânio: quem de nós não quer ver o Galo comemorando vitórias e títulos?
        Vamos com fé que quem sabe a gente tenha um setembro maravilhoso.
        Então sim: nos credenciando rumo ao título brasileiro 2018.
        Um grande abraço.

        1. Rogério, boa tarde!
          Como é bonito ver a sua fé. Mesmo sendo otimista não vejo que estamos “rumo ao título brasileiro 2018”.
          Com essa política em curso, sob a batuta do Alexandre Tadeu, nem para 2019 temos chances.
          Abraços,

    2. Caro Rogerio, admiro suas postagens. Sempre vendo o lado bom, otimista, enquanto que a grande maioria dos demais critica sempre, ainda que nem sempre sendo justos.
      O pão dessa vez caiu com a manteiga para cima. E foram muitas chances para cair com a manteiga para baixo!
      Houve raça e disposição dessa vez. Só que quase sempre alguns jogadores não estão na mesma sintonia dos demais. RO, Tomaz, e algumas vezes, Fabio Santos deixaram a desejar. O dia que o Galo jogar com 11, mais a torcida… Aí vcs vão ver o Galão de volta!

      1. Caro Broc.
        Vamos ter fé.
        Quem sabe a hora da virada chegou ontem?
        Com o depoimento do Ricardo Oliveira decisivo na vitória ontem
        Luanzinho jogou muito.
        Adilson também.
        Eu penso mesmo é no título de 2018.
        Ricardo Oliveira anunciou que renovou até 2020.
        vai Galo.

  54. Hoje vou elogiar a raça do time. Se faltou Tecnica, houve muito comprometimento . Destaques Adilson e Luan. Jogaram demais. Vitória em momento importante para a sequência . Como negativa as atuações de Cazares e Tomaz Andrade (errou tudo). Valeu , mais três pontos e tranquilidade para jogar contra o genérico. É por aí mesmo,tem jogar a vida. Vitor ontem foi Santo. Corrigir os erros e acreditar . G4 é possível .

  55. Bom dia. Na roca a gente aprende que angu de um dia nao engorda cachorro. Pergunto por que esse time nao usou o empenho de ontem na partida anterior? E pergunto mais: será mantida a intensidade nos proximos jogos? O legado fo jogo de ontem além da importante Vitória foi a renovação do pastor o anuncio de renovacao com leo silva. Agora so falta renovar com fabio santos adwuirir Thomas Andrade e manter cazares e Elias. Eita planejamento..e vem o presidente no tuiter cumprir a ordem do pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *