Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A vitória em cima do Vitória é fundamental aos nossos sonhos

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Bem, passada a ressaca do amargo empate com o Vasco da Gama, não temos tempo para continuar ruminando essa inesperada decepção. Hoje, já temos o Vitória da Bahia pela frente. Ano passado, em Salvador, amargamos um resultado horroroso logo no início da competição, ainda sob o comando do Roger Machado. Nossa confiança, em alta pós-título mineiro, ficou abalada e a temporada – com três treinadores – fechou sem vaga na Libertadores.

Faltou um gol, perdido pela má vontade do 9 da época, e tivemos que lidar com aquela penalidade que o juiz não marcou a nosso favor e a outra – inexistente – que ele assinalou contra o Galo. Enfim, a busca do pódio e até mesmo das primeiras colocações é feita – jogo a jogo – sem desprezar adversários, da parte de cima ou da zona da degola. Precisamos vencer e os três pontos em terras baianas são fundamentais para o nosso sonho de Libertadores. Nem falo, por enquanto, em título.

Na sexta e ontem – sábado – tivemos embates pesados entre nossos iguais. Alguns leitores, em off, insistem que o blogueiro deveria ser mais “patrulhador” ao aprovar os comentários. Ocorre que, como na política, desde que os atirados na lixeira sejam aqueles que contradizem os seus pontos de vista. Reitero, que este espaço é aberto à nossa saga Atleticana, de todos os pensamentos. Se fosse assim, quantas agressões – postadas – ao blogueiro iriam parar na lixeira? É o nosso diferencial.

Disse tempos atrás e repito. Não entendo de futebol, de tática, se fosse olheiro não saberia indicar este ou aquele garoto para a base, mas se tem algo que conheço bem é nossa paixão Atleticana. Especialmente, e principalmente, depois que passei a assinar este nosso “Canto do Galo”. Afinal, pedindo permissão ao amiGalo Chico Pinheiro, “não somos torcedores, somos Atleticanos”. Incomoda muito, sabemos disso.

Diante disso, acreditando na vitória sobre o Vitória da Bahia, conclamo aos Atleticanos – de verdade, de todos os matizes, otimistas, pessimistas, realistas e de toda e qualquer qualificação – a enviar boas energias ao time nesta tarde deste domingo. Ainda mais, considerando o misticismo baiano, para aquelas bandas. Três pontos fundamentais para manter nossa chama ligada.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Sobre o time, como você – caro Atleticano – também tenho cá minhas considerações. Sobre quem deve ter oportunidade, quem deve descansar e reciclar, quem deveria jogar parte do segundo tempo, porém quem tá lá para resolver isso é Thiago Larghi. Recebe para isso e, apesar das declarações conformistas aos finais de partidas decepcionantes, ainda boto fé no seu trabalho. Ainda!

Reitero minha confiança, em meio a um turbilhão de críticas feitas na temporada e que estão mantidas, na ampla reformulação e rejuvenescimento do elenco Atleticano. Paralelo a isso, ainda que silenciosamente (acho que merecia alarde) existe a reorganização financeira e administrativa, que está em curso. Entretanto, quero muito mais, o Atleticano é ávido pela volta dos anos 2012 até 2014. Depois disso, entramos numa rota de regressão que tem sido determinante ao astral negativo da Torcida. Ainda assim, como pudemos perceber, os três últimos jogos do Galo em Belo Horizonte foram de casa cheia.

Creio que um bom resultado hoje (vencer) e outro no próximo final de semana, ambos fora de Belo Horizonte, irão obrigar a diretoria a atender o anseio de muitos e voltar a jogar no Mineirão. Galo embalado, até o estádio da Pampulha será pequeno para abrigar essa Massa.

Para fechar. Independente do estado de espírito pelo resultado da partida, vamos irmanados em busca do mesmo ideal que sempre determinou nossa saga. “Atleticanos, unidos, jamais serão vencidos!” Um bom domingo e que venham os baianos.

Em tempo: com a derrota do Grêmio ontem e o confronto de hoje entre Inter e Palmeiras, uma vitória vale muito.
Ganhar uma ou duas posições e seguir na caça aos primeiros na tabela de classificação.

64 thoughts to “A vitória em cima do Vitória é fundamental aos nossos sonhos”

  1. essa mentira de time de futebol cairá para a segunda divisão é só esperar os proximos dez jogos onde serão 08 derrotas e dois empates..

  2. Bom dia pra massa!

    Complicado acordar hoje com dor de cabeça, após presenciar a CBF e a bandidagem da arbitragem brasileira favorecer novamente o eixo norte-nordeste e tirar mais uma vitória do meu galo.

    Fora CBF!
    Viva VAR!

  3. Olá amigos
    Não adianta ter esperanças com time de Alexandre Tadeu, 7C e TL.
    Não adianta usarmos toda nossa força da torcida em time com Elias e cia.
    É 45 pts mesmo, quem pensa mais que isso está fora da realidade
    Que ano viu

  4. Somente usando a ironia para falar desse atual time, técnico e diretoria do Galo.E o gol do Vitória foi sorte!!! Era só o que faltava!!! Estão faltando argumentos para esse técnico explicar o inexplicável!!! E o pior e que continua…. E continua… E continua… Vou mudar o discurso.. Já que o nosso “amado” presidente já efetivou o técnico para 2019!!! Larghi, pede para sair… Reconheça que não dá mais para você… Pelo menos assim, lembraremos de você com uma certa ” consideração”!!! Cair para a segundona vai afundar sua carreira!

  5. Pois é… Mais uma derrota, dois resultados horríveis e o aprendiz de técnico que, já foi efetivado no cargo pelo nosso ” queridíssimo” presidente para 2019 por causa dos ótimos resultados que ele conseguiu com esse time maravilhoso que foi contratado pelo nosso excelente e experiente diretor de futebol, fala a mesma coisa de sempre, está tudo bem, o time merecia ter ganhado!!! Não suporto ouvir mais essa ladainha!!! Esse técnico é simplesmente insuportável, não consigo mais olhar para aquela mesma cara de sempre!!! Mas, com certeza, para ele está tudo bem, emprego garantido antecipadamente mesmo prestando um péssimo “trabalho” quem não gostaria de um emprego desses??? Nós, atleticanos é que não estamos entendendo o que ele está querendo dizer… Está sempre tudo bem, mas é para ele, na Vitória, nos empates e nas derrotas!!! Emprego garantido e toda confiança do Big Boss!! Já passou a hora da torcida reivindicar mudanças já, para ontem! Senão, a segundona será bem mais provável do que vaga na Libertadores e título brasileiro, nem pensar, esse time não merece e não tem competência para tanto. E esse técnico??? Não ganhou nem o Mineiro!!! Vamos esquecer, do jeito que está não ganha nada!!! Lamentável! Esse ano e os dois próximos…Não quero nem pensar!

  6. Caros amigos ATLETICANOS. Jogar com ELIAS BUNDA DE CHUMBO NÃO DÁ. ELE ENTERRA O TIME. A culpa é da diretoria que não encosta esse jogador ; pois se o prejuízo com ele já é grande ; ainda pode aumentar.
    DENÍLSON é muito RUIM. ALERRANDRO é muito melhor.
    Contratam mal e depois botam os pernas de pau para jogar.
    MAIDANA está melhorando ; mas precisa ficar o dia inteiro TREINANDO CABEÇADAS. ; pois cabeceia sem nenhuma direção.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    Que jogo ruim esse de hoje. O Vitória é horrível e mesmo assim conseguiu ganhar.
    TIAGO LARGHI precisa ter a autonomia e peito para Barrar ELIAS .
    Vamos em frente.

    1. Apoiado, Paulo Roberto!
      TL, tinha que ser mais ousado, e já começar o segundo tempo com Alerrandro no lugar de RO, além de tirar esse incompetente Elias do time. Não é possível que TL, não consegue enxergar que todas as vezes que Elias joga o time não rende, não vence, quando não perde. Ele não é analista de desempenho? Como é que ele não enxerga isso? Qual boa partida o Galo fez com esse inútil em campo? Contra o Santos? Tomou um sufoco no primeiro tempo. Só melhorou depois que essa lástima saiu do campo.
      Fora Elias!
      Fora Elias!
      Fora Elias!

    2. Não vai barrar. O Elias foi o primeiro jogador que apoiou a permanência do Larghi quando era interino. Só tirou o Elias depois do Gustavo Blanco fazer várias partidas boas entrando no lugar do Elias. Com o Adilson voltando talvez ele jogue com Adilson e José Wellison no time sacando ou não o Elias. Eu acho que continuará com o Elias mesmo assim. A defesa ficará um pouco mais consistente mas teremos ainda mais problemas na armação de jogadas. Thiago Larghi para mim está sendo uma grande decepção. Está parecendo que ajeitou o time antes da Copa por pura sorte e não por competência.

  7. Continuo dizendo que os times que estão na frente do Galo não são tão melhores que o Galo. Nosso problema, além de toda a presepada da diretoria é que o Thiago Larghi está perdido. Parece até que tem alguém buzinando na cabeça dele para escalar este ou aquele jogador. O cara era analista de resultados. Não tem cabimento ele continuar com o Elias no time e manter esta formação. O time do Galo assim como o time do Inter TEM que jogar com dois volantes marcadores para cobrir a subida dos laterais e deixar nossos meias mais livres para tabelar com o atacante. O Internacional fez isto e o time quase não toma gol. O pior é que não tem ninguém experiente para falar isto para ele. Escutei uma entrevista do Felipão uma dias destes e sabe o que ele fez para fechar o time do Palmeiras? Proibiu o volante de sair de frente da zaga. Disse que os volantes marcando mais, ele conseguiu soltar seus meias que não tem o forte a marcação. Dos nossos meias, apenas o Luan marca. Não dá para você jogar com um time com Elias, Natan e Chará. O time está mal escalado e comprometendo o desempenho dos jogadores e defesa. Está parecendo que ele acertou o time do Galo o ano passado sem saber o porquê. O time tinha o Adilson e o Gustavo Blanco que tomou o lugar do Elias. Mateus Galdezani não poderia jogar? Deveria ter entrado com o Luan e o Tomás Andrade que são mais marcadores. Mas ele insiste em jogar no meio com jogadores que não marcam e nem ao menos cercam o adversário. Isto é básico e se ele não sabe porque o time estava jogando bem antes da copa e toma tantos gols agora, oremos. Não tinha nenhum esperança de ganhar do Vitória hoje quando vi a escalação. Meio de campo que não marca nos tempos de hoje perde para times muito piores. Basta um contra ataque e a culpa não é dos zagueiros, porque a marcação tem que ser feita lá na frente. Poderíamos ter perdido para o Vasco do mesmo jeito que perdemos hoje. Thiago Larghi disse que foi falta de sorte. Infelizmente a sorte só acompanha aqueles times que fazem o dever de casa e o Galo e o seu treinador não estão fazendo. Quer começar a melhorar o time? Tira o Elias e comece a jogar com Adilson e Zé Welison ou qualquer um deles e o Galdezani. A frente deles pode ser qualquer um, menos o Elias. Na direita Luan, na esquerda Chará e na frente Ricardo Oliveira. Em um esquema mal montado para as características dos jogadores que tem, o time não rende. E é o que está acontecendo com o Galo na minha opinião.

  8. Pessoal, vejam o comentário do técnico após a derrota: o gol do Vitória foi “sorte” e o Galo poderia ter vencido de 3×1 ou 4×1… Vai ser cara de pau assim lá nos infernos!

  9. Time ridículo….Ricardo Oliveira…novo Mixirica…faz um favor pede seu boné e vai embora… B….e falar dessa diretoria….

  10. Às 8:24, na minha opinião expressada acima, eu disse que se perdessemos hoje já era libertadores. Então, depois da derrota de agora à tarde, ADEUS! E, pior, na classificação geral vejam quem está coladinho ali na nossa traseira: as Marias, que sequer estão com essa bola toda… Não sou pessimista, sou realista e não sou bobo! Desde o ano passado e no correr deste ano venho dizendo: não temos direção, time e técnico. É isso, infelizmente, mesmo considerando que a grande maioria dos clubes está na mesma situação. Porém, existe mais de meia dúzia que estão bem melhores que nós, digo, menos piores que nós!

  11. Esse é o time dos negligentes, do anjo Gabriel, do finge que joga Fábio Santos, do ocultista em campo Elias, do pirilampo Cazares, do estéril Nathan, do desligado Chará, do esbanjador de gols RO, de quem não faz leva, do mundo fantasioso do TL, dos que não sonham, dos falsos chorões, dos jogadores manhosos, do lerdo diretor de futebol e do arrogante dirigente que albergam os que gostam de ganhar sem trabalhar.

    Faltam 17 jogos e 12 pontos para o clube manter-se na série A do BR 19.

  12. Dificilmente um jogador que chega tem tantas chances de mostrar alguma coisa como esse Nathan. Pode sumir com isso!
    Próximo jogo fora de casa contra o curica. Com F Santos, Elias, Nathan…é mais uma derrota.

  13. Será que depois desde jogo horroroso que este timeco deste despreparado 7C fez contra essa merda de time que é o Vitoria alguém vai continuar apoiando e acreditando? Parece um grupo de masoquistas mesmo.. este protótipo de time não chega bem em 6• lugar… Só não cai porque tem muita babá pra baixo. Triste ver o que acontecendo com o meu galo amado…. Só decepção e mais nada! Já passou da hora de ir pra jogo gritar time sem vergonha… O mínimo q esses pernas de Paula merecem!

  14. O que é isto meu Galo?
    Perder assim é dureza.
    Beleza mesmo só o chute de antes do meio de campo do Cazares.
    Que jogadaça.
    Quero rever este lance.
    Cabeça quente agora.

  15. Boa noite. Eduardo a censura sugerida é incompatível com a democracia. Com a derrota de hoje acho que a realidade fica explicita. Ainda tinha torcedores achando que Natan cazares Luan seriam soluções. Time limitado. Simples assim

  16. Aprendam uma coisa de uma vez por todas, seus defensores cegos de Elias, com esse inútil em campo não vamos a lugar nenhum!

  17. Fim de primeiro tempo horroroso. Vitória veio aberto e pra cima, era tudo que queríamos…né? O Galo encolhido, sem saídas de jogada. Tristeza ver a bola passar mais nos pés de Gabriel. Cazares jogando de volante e Elias apareceu no jogo umas três vezes. Duas delas entregando a bola nos pés adversários e a outra perdendo um gol na área pequena.
    Fábio Santos…até quando?
    Espero que no segundo tempo, Larghi ouse tirar R Oliveira pra entrada de Alerrandro ou mesmo Denílson, pra ver o que acontece, porque um centro avante não pode perder o gol que ele perdeu logo de cara.

  18. Jogar com ELIAS é ficar com um a menos.
    Coitado de J. WELLISON é obrigado a jogar por dois. Pois ELIAS fica só atrapalhando no campo ; Rindo e apontando o dedo prá lá é prá cá. Deve ser o maior salário do time e o pior futebol. Péssimo investimento pois depois que chegou nada fez de produtivo.
    FORA ELIAS
    FORA ELIAS.
    ADÍLSON E GALDEZANI fazendo muita falta.
    Vamos em frente. É GALO.

  19. Intervalo de jogo. Como um time de qualidade tão superior não consegue se impor sobre um adversário tão frágil? Defesa pedindo pra levar gol. Elias perde um gol absurdo!

  20. Caro Genival ; esse negócio de time pronto para 2019 é Balela. Chega ano que vem e o time é desmontado com a VENDA de 5 ou 6 melhores jogadores.
    O IMCOMPETENTE Alexandre gallo já afirmou isso várias vezes.
    FORA ALEXANDRE VENDEDOR gallo.

    1. Cara com você e patético.
      Até parece que quem manda no galo é o diretor de futebol.
      Acorda pra vida filho , quem manda comprar e vender é o incompetente do sete câmara.
      Até quando a torcida vai ficar nessa cegueira ? Acorda pra realidade e vai cobrar quem realmente manda e desmanda no Atlético.

  21. 1 x 0 GALO é goleada… vale gol de mão… bunda… barriga… canela… nuca… ombro… joelho… coxa… não interessa como… têm que ganhar essa parada hoje e ponto final!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Bom dia; concordo com o que disse o Marcos: minha maior preocupação é o presidente estar achando que o time está pronto e praticamente garantir o professor pardal, para 2019.
    Não tem experiência para comandar um time e ser campeão do BR ou libertadores.
    Não gosto de técnicos que tem a mesma expressão, chorando ou sorrindo, que usam sempre as mesmas palavras, extraídas de livros de auto-ajuda, como: Róger Machado, Micale e Largh.
    Mas, vamos pagar para ver….

  23. Olá amigos da bola!

    Se o Galo jogar como grande que é!…. Partir pra cima, jogar em velocidade, marcação alta, explorando contra-ataques….. Vence fácil, pode até golear.

    Agora, se entrar recuado, jogar com medo, no toca daqui, dali, numa lentidão irritante que o senhor Larghi adora!…… Toma sufoco e perde!

    Simples assim!….. Depende do esquema que o medroso Larghi irá implantar, e esse é o maior problema!

    Torçamos para que nossos atletas não escutem nosso treineiro e resolvam a parada como fizeram contra o Botafogo.

  24. Espero que não haja falta contra nós proximo à área. Não dá pra aceitar como o Vitor se posiciona após a formação da barreira. No último jogo percebe- se que os adversários já sabem o que fazer, demos sorte …. se apenas acertarem o alvo é gol certo e o Vitor só fica olhando. Fez importantes defesas no último jogo, mas se prepara mal para faltas.

  25. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Mais uma pedrinha na chuteira do Galo. Há 10 anos que o Galo não sabe o que é vencer o Vitória no Barradao.
    É mais um jogo onde é PROIBIDO qualquer resultado que não seja a vitória.
    Espero que todo o time esteja numa tarde iluminada, inclusive o nosso treinador, e que possamos sair da boa terra com os 3 pontinhos na bagagem.
    Alô Pastor, coloque esse seu pé na forma e não mate do coração nós Atleticanos.
    Pra cima deles, GAAALOOO! Faça a Massa Feliz.
    Um ótimo domingo a todos Amigalos.

  26. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Inicialmente PARABENIZO pela posição tomada por você com relação à censura. Diferentes opiniões não são motivos para justificar a mesma. Crescemos na pluralidade!
    Temos um amor (quem ama o GALO somos nós torcedores) em comum, o nosso GALO, mas temos 8 milhões de opiniões! Já disse Nelson Rodrigues “que toda a unanimidade é burra”!
    Três pontos são EXTREMAMENTE necessárioa hoje. Na minha opinião nosso maior adversário éna nossa irregularidade. Esta é motivada por motivos amplamente destacados aqui.
    Eu torcerei, tu torceras, NÓS TORCEREMOS!
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar!

  27. Bom dia Eduardo e massa. Se os jogadores do galo sonham em libertadores temos que ganhar hoje do Vitória. Não vai ser fácil o Vitória vai vim para cima .Thiago não inventa. Hoje imaginar que Gabriel e Fábio Santos e Elias vão ser titulares vai ser tenebrosos. Vai galooo.

  28. Prá quem “pretende” ao menos a libertadores, ganhar do penúltimo colocado (com um jogo a menos) hoje, é uma obrigação. E, se não ganhar, pode dar adeus a partir de hoje. Já disse aqui que nem para a libertadores, infelizmente, classificaríamos. Porém, não tão cedo assim para que uma previsão se torne acertada, embora, matematicamente é claro, posso estar enganado, diante do número de jogos pela frente. O problema é que, quem chegou lá em cima, feito o Galo chegou, e está descendo ladeira abaixo, cada vez mais se distanciando, dificilmente se recupera. Pior de tudo: a direção já anuncia que o técnico vai continuar no ano que vem! Dá prá vocês?

    1. Bom Dia Marcos.Texto correto.na minha opinião o maior problema do nosso Glorioso é justamente a falta de um técnico.quando os times de cima escorregam,o nosso empata com o vasco no Horto!estamos descendo a ladeira junto.sigo o Galo desde 1964 e nem por isto tenho que aceitar passivamente esta situação.temos o direito e o dever de criticar.e concordo com você na questão da classificação para a libertadores :deste jeito fica difícil.

  29. Bom dia!
    Estarei ligado à 4 da tarde e torcendo como sempre pra que o Galo vença e o parmera empate. Estarei torcendo também pra que minha lingua se queime em relação à Gabriel, F Santos e Elias.

  30. PS: 4-2-3-1 ou 4-4-2 dá na mesma; Nathan, que não é ponta, vai na esquerda; tal como no jogo contra o Vasco, quando não atuou como meia e nem ponta, se perdeu e mereceu ser substituído. Mas vale a escalação pela sequência de trabalho.
    De outro lado, o Larghi não vai vai de Luan pelo potencial do jogador de melhorar a equipe quando entra no 2ºT, o que o torna arma de estratégia de jogo.
    Há controvérsias, porém melhor o Larghi tentar encaixar o Nathan na equipe.
    O meio campo, com a volta de Zé Welison, tem tudo para melhorar em relação ao jogo contra o Vasco, porém não muito.
    Já a escalação de Gabriel na zaga será explorada pelo Vitória em jogo aéreo.
    O jogo hoje, embora dê para o Atlético vencer com imposição de camisa, não vai ser mamão com açúcar. Tem casca de banana aí e toda atenção, dos entregadores de paçoca, será preciso.

  31. Bom Dia! O “Direito de Expressão e Liberdade de Escolha” são direitos Constitucionais. Portanto, os “formadores” de opinião devem respeitá-los e deixar de qualificar torcedores de “tolos.”

  32. Um comentarista disse, na sexta, que certos jogos, contra adversários em circunstâncias ruins no torneio, é melhor jogar no domínio alheio. Acredito que este seja um deles.

    O signatário da coluna citou hoje, assim como o fez em outras oportunidades, o gol perdido pelo Fred contra o Corinthians na penúltima rodada da temporada passada, como fator determinante para a nossa não classificação para a libertadores da América deste ano.
    Estávamos na disputa das quartas de finais do Brasileirão?
    Os números do Fred foram muito bons no Galo. Atribuir ao jogador uma desclassificação, ainda que somando um penalti perdido contra o Santos no Independência (jogo terminado em 1 a 1, porquanto o Victor também defendeu uma penalidade cobrada pelo Ricardo, então no alvinegro praiano), é de uma injustiça singular.
    Teríamos sido campeões em 2015, se o Lucas Pratto, jogador boa praça, não tivesse perdido um caminhão de gols durante o certame? Não se sabe… Acontece que o simpático argentino é rememorado pelo jogo homérico contra o São Paulo, enquanto o filho de Teófilo Otoni, pelo duelo diante do então campeão brasileiro, no jogo de entrega da taça.

    O Fred faz falta a este time. Podem ter certeza que, na mesma medida em que o rival ressente de sua ausência.

    1. Caro Pedro.o cone foi sim responsavel direto pela não classificaçõao.se você é fâ dele isto eu não discuto.”E O LUCAS PRATO ERA E AINDA É O MELHOR ATACANTE EM ATIVIDADE NA AMÉRICA DO SUL”.foi embora pela falta de conhecimento e intriga do robinho e do fred,aliados pelo imbecil do roger machado.e hoje temos que aguentar outro cone que quando vai fazer exames médicos primeiro faz o carbono 14(medida para determinar a idade da relíquia).

      1. Rogério, não sou fã de jogador mais. Fui na adolescência e na infância. Foram Valdir bigode, Euller e Marques na sequência.

        Lucas Pratto é esforçado. Lembro que o São Paulo, hoje, é mais venenoso com o Diego Souza no ataque. O Fred fez bons jogos no primeiro semestre de 2017, sobretudo o dérbi do turno, quando marcou dois tentos.

        Tenho convicção que com ele no ataque, no grupo de 2015, teríamos melhor sorte… Haja visto o seu rendimento, que, aliás, foi destaque numa reportagem do SE.
        Pratto, com a sua efusiva comemoração nos gols, que disse ter se inspirado no atacante Cristian Vieri, conseguiu excelentes contratos, embora com os seus 30 anos (aparenta mais), jamais se firmou no solo europeu.
        Quando avaliamos produtividade de nossos artilheiros, independente da numeração da camiseta, penso que, nos últimos 5 anos, Fred só tenha ficado atrás do Jô/12 e 13.

        Para ser justo, Pratto também brilhou contra o nosso rival na semi do mineiro em 2015.

        1. Olá Pedro,o problema é que sempre temos uma opinião que diverge de uma ou outra.tenho o maior respeito por sua opinião e agradeço a resposta em igual respeito por você.não discutimos;conversamos(ou escrevemos)sobre futebol.Boa Noite.

  33. Bom dia, Eduardo e Amigos!

    CONFRONTO VIT x CAM

    57 confrontos (27V do CAM; 14V do Vitória; e 14E).
    No 1º turno, no puxadinho do horto, o Atlético bateu o Vitória por 2 a 1 em jogo meia-boca do Alvinegro.

    VITÓRIA

    O Vitória se encontra na ZR (17º) com 19 pontos. É o 5º pior mandante (4V, 2E e 3D) e tem a pior defesa da competição com 40 gols sofridos (média altíssima de 2 gols tomados por jogo).
    O time está há seis jogos sem vencer (5D e 1E) e neste BR18 já sofreu seis goleadas.
    Na 5ª-feira enfrentou o Flamengo no Maracanã (1 x 0) e embora tenha saído derrotado o time apresentou melhora da capacidade defensiva e boa disposição dos jogadores em campo, o que não se via de há muito (fruto da mudança do treinador).
    No jogo anterior, em casa, na primeira partida do novo técnico, o Vitória perdeu de 3 a 0 para o time reserva do Palmeiras.
    Antes, no RS, foi derrotado por 4 a 0 pelo time reserva do Grêmio.
    Para o jogo contra o Atlético o time vai praticamente completo com retorno de três jogadores que voltam à equipe e subida de quatro da Base que ficam à disposição.

    ATLÉTICO

    Time provável (4-2-3-1): Victor; Emerson, Gabriel, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Chará, Cazares e Nathan; Ricardo Oliveira.
    O time está desfalcado Leo Silva e Galdezani, suspensos.
    É a 8ª partida do Galo pós-Copa e em nenhuma o técnico Larghi repetiu a escalação, o que cria dificuldades de acerto da equipe e do padrão de jogo.
    O Galo é o 6º melhor visitante (3V, 2E e 4D) e tem o melhor ataque da competição (36, média de 1,8 por jogo).

    TENDÊNCIA DO JOGO

    O técnico Carpegiani (duas partidas à frente da equipe) deve atuar no esquema 4-1-4-1 com preenchimento do meio campo e equipe bem postada atrás para proteger a defesa que é a pior do campeonato (“fechar a casinha”).
    Mesmo assim o Vitória deve sair para o jogo, na boa, pois precisa desesperadamente pontuar para começar a luta para sair da zona do rebaixamento.
    No novo esquema do treinador o atacante Neilton (2º atacante pela esquerda) tem sido o ponto de desafogo para puxar ataques e contra-ataques; alçar bolas aéreas na área adversária foi alternativa ofensiva muito treinada ontem por Carpegiani, sinal que vai explorar esse recurso contra a defesa atleticana que tem pecado nesse fundamento.
    O Atlético deve repetir o esquema que deu certo contra o Botafogo fora, num jogo de mais segurança, num 4-4-2 com dois volantes e dois meias, além de Chará e RO na frente.
    O Vitória espera repetir a boa partida que fez contra o Flamengo no meio de semana e diante disso os jogadores estão confiantes num bom resultado.
    Mesmo com o Vitória apresentando tendência de melhora do desempenho, o Atlético tem tudo para vencer o confronto e buscar os três pontos que são fundamentais.
    De um lado o Atlético é tecnicamente superior; de outro o Vitória, pela luta para fugir do rebaixamento e mudança recente de treinador, vai jogar com determinação de surpreender o Atlético.
    Diante disso o Atlético vai precisar, além de imposição técnica, de jogar com raça, vontade, foco e aplicação. Se faltar isso, pode amargar um resultado ruim.
    Um triunfo pode levar o Atlético à 4ª posição (37 pontos); empate ou derrota deixa o time onde está, em 6º (34 pontos).

    PALPITE: VIT 0 x 1 CAM.

  34. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que não perdem a fé nem quando todos os santos estão do lado de lá. Na Bahia de todos os santos existem muitos terreiros e terreiro é, por excelência, o território do Galo. Então, não há muito o que temer em relação a essa partida a não ser o complexo de Robin Hood, aquele que acomete o Galo sempre que enfrenta times mais fracos principalmente se estão na zona aflitiva. Como gosta o nosso Galo de ajudar os irmâozinhos carentes.

    Penso e desejo que o Galo vencerá hoje. Não sem dificuldades, pois, facilidade não pertence ao vocabulário do Galo. Os três pontos de hoje aliviarão em pate os dois perdidos contra o Vasco e manterá o Galo dentro daquele limite provável de pontos para ser campeão. Então, vamos lá. Terço na mão e o Galo no coração.

    Um bom domingo para todos nós e vamos almoçar mais cedo, gente, porque torcer para o Galo de barriga cheia aumenta em muito o risco de infarto.

  35. Três pontos são três pontos, venham de onde vierem. Vamos jogar com seriedade, e tenacidade. O Vitória também tem de atacar, está numa situação complicada. Espero que o TL não faça pardalices, e que o RO esteja num dia iluminado.

  36. Bom dia massa e guru. Pois é perder a fé nunca. Sinto apenas que hoje não teremos uma dupla de pegadores no meio, e quando jogamos com eles o time fica mais coeso. Caberá ao j. Welison correr por dois.
    O time que vamos enfrentar é tão horrível quanto o Vasco e perda de pontos será o caos.

    1. JBHGALO
      Mesmo com toda fragilidade do Vitória, há 10 anos que o Galo não vence esse time no Barradao.
      Como o Galo é Galo, tudo pode acontecer. Ficar com o pé atrás, sempre é o melhor remédio.
      Abraços,

    2. Jbhgalo confio que o José Wellison vai crescer muito ainda.Vai dar conta do recado.
      E como disse o Eduardo vamos com nossas mandingas porque o jogo hoje é na boa terra bahiana.
      Vai galo.
      Arrisco 2×1 no sufoco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *