O resultado da partida com o Sport Boys não condiz com o desempenho apresentado no Horto. Qualquer outro placar me possibilitaria usar o título “vergonha, time sem vergonha”. O treinador pode assumir a premissa de “burro com sorte”, de Levir. Desta vez, Roger comemora o resultado que lhe assegura a possibilidade de dar a volta por cima. O placar de 5×2, para os supersticiosos, relembra 2013. Bons presságios? Enfrentando um adversário fragilíssimo, o Galo abriu o placar logo no início do jogo e quebrou a retranca pretendida pelo time boliviano.
Com todo respeito ao goleiro Geovanni, mas ele tem chamado gol. Victor, volte logo! Vou além e acho que o Galo deveria investir no João Ricardo e até no Messias, pois os setores estão vulneráveis. Basta compensar o América com a ampliação das arquibancadas que eles dissimulam rejeitar. Quem conhece os três personagens que dirigem o Coelho sabe muito bem que eles estão blefando e jogando para a plateia.
Com o placar adverso, Rafael Moura foi convocado a entrar e ajudou na construção do resultado final. He-Man deveria ter tomado o lugar de Robinho, mas entrou na vaga de Otero, que vinha lutando muito. O Torcedor bateu palmas para as decisões do treinador.
Fred não poderia sair. Nas oportunidades em que atuou ao lado de Rafael, o resultado foi avassalador. Robinho foi substituído por Danilo. Conhecido como “Patric do Roger”, o ex-americano ainda não atuou na lateral esquerda, setor de Fábio Santos. Este caiu de produção e vem deixando o Atleticano em pânico.
A vitória não apaga a atuação aquém. Ficamos com o coração na boca e os nervos à flor da pele. Sair na frente, ceder, reverter e deixar o sufoco depois dos 40 minutos do segundo tempo é teste cruel e sofrido. Com direito a quatro escanteios seguidos, quando o placar estava 3×2. Assegurado o resultado e o alívio reinando no Independência, Elias infantilmente toma um cartão amarelo. É o retrato de um time que inocentemente tem entrado na pilha do adversário.
Saímos da lanterna para a liderança do grupo. Os próximos jogos precisam revelar o compromisso da equipe com seu Torcedor. Depois da fase de grupos, quando temos a obrigação de terminar em primeiro lugar com 16 pontos (imaginava 18), a diretoria deverá inscrever Marlone e selecionar mais dois ou três novos reforços. Goleiro, zagueiro e camisa 10. Em se tratanto de zagueiro, tem dois anos que o Atleticano reclama e pede um jogador de nível para a posição. E Luan? É sabido que ele joga 30 minutos. Escalar o jogador desde o início é mandá-lo para o Departamento Médico e perder a chance de colocá-lo devidamente em campo, no segundo tempo, para incendiar a partida. Pensemos na URT a partir de agora.
E que redenção de Fred, vice-artilheiro da competição, tanto questionado por nós pela expulsão infantil no clássico, agora chega a 16 gols em 13 partidas na temporada. Que a história de 2013 se repita, apesar da ausência de Cuca e de Ronaldinho Gaúcho.
Galera, só nós atleticanos somos capazes disso: Ver o time em campo, passar por toda sorte de emoções boas e sofridas. Ver o time vencer por 5×2 e ainda achar que tá faltando algo e querermos mais. Alguma outra torcida passa por esse tipo de experiência? Isto não é viver na porta do paraíso? Somos Galo. Somos os melhores torcedores do mundo. Somos chatos, exigentes, otimistas, pessimistas, realistas, incompreendidos e incompreensíveis, mas, somos Galo e só nós podemos ser assim. Saudações atleticanas, domingo tem mais.
Infelizmente mais um ano e continua o mesmo erro: não temos zagueiro. Não creio que a diretoria possa ser tão cega, isso tá cheirando a má-fé, sabe-se lá por que motivo… Gabriel não pode ser titular jamais, falhou contra Gremio, e nos 3 gols da Libertadores esse ano …infelizmente na coletiva de imprensa ninguém questiona o Roger acerca dessas falhas seguidas dele… Gabriel é boa praça, vai ver é isso
Lamentável seu comentário Eduardo sobre o Galo contratar João Ricardo. Wilson foi goleiro da seleção sob 23 na olimpiadas e Cleyton goleiro do sub 20 no sulamericano. Se o Galo contratar um goleiros é melhor fechar as categorias de base. Como você foi infeliz
Já eu me sinto feliz com sua manifestação. É este o propósito do blog. Dar oportunidade ao Atleticano de se manifestar. Quanto à opinião, mantenho a minha e respeito a sua. Cleyton realmente merece uma oportunidade, embora novo parece – e torço – ter bom futuro. Já os outros dois não têm me inspirado confiança. Diante disso, para a temporada, gostaria de uma boa opção à vaga do Victor. E João Ricardo me agrada. Acredito até que saiba cantar o hino nacional.
Quanto ao Messias, é um ótimo zagueiro, moro em Piranga/MG, tinha um sobrinho que jogava no sub 20 do América, fui assistir um jogo em Ouro Branco em 2015 pelo mineiro, fiquei impressionado com o jogador, meu sobrinho falava que o messias era excelente. Pena que os dirigentes do Galo não tem visão, preferem buscar um Felipe Santana, Erazo, etc.
Eduardo, parece que o Roger não dá olhos para a base vejamos: Do time alternativo que o Galo usou o jogador que se saiu melhor foi o Rhaf, no domingo contra a caldense ele foi preterido, tem um jogador chamado Marquinhos de 17 anos que arrebentou na taça São Paulo, mas, o Roger prefere o Carlos Eduardo. Será que não assiste jogos do sub 20
Eu particularmente sou muito à favor de contratar o João Ricardo. Goleiro experiente, um dos melhores do Brasil atualmente. Sinceramente não assisto muitos jogos do Melequinha, mas vejo os gols, e não me lembro de ter visto um frango do João Ricardo.
A contratação de outro goleiro não significa queimar os da base. E sim uma grande chance de emprestar estes jogadores para ganhar experiência. Acho que o Gabriel é um bom zagueiro, mas se enquadra nesta necessidade também.
Porque o crítico feroz não aceita nenhum tipo de crítica? Porque o corneteiro não pode ser cornetado? Pensamento único? Intolerância? São donos da razão? Ora, bolas! Critiquem e aguentem as críticas! Ao direito de criticar deve existir a contrapartida de aceitar a crítica. Ditadura, não! Debate tem de haver o contraditório! Quem quer falar sozinho devia criar o próprio espaço e aceitar só quem pensa igual a ele. Ainda bem que o Eduardo é democrático e aceita toda linha de pensamento.
Acredito que todos nós estamos sujeitos a crítica, sendo aqui neste espaço ou não, O importante é a manifestação livre e espontânea, e aqui neste espaço nunca vi nenhuma restrição imposta pelo blogueiro para estas manifestações, sendo elas favoráveis ou não ao clube.
Constatando que muita gente quer que o Roger dê linha. Pqp. As cornetas não foram guardadas junto das panelas! Estão na ativa! Beleza, galera! Vamos trocar de técnico amanhã! Busquem o Cuca! O Cuca quer voltar! E o Cuca combina com o nepomuceno! Vai dar liga! Mandemos o Roger para onde alguém dê espaço e ouvidos para um cara que não seja campeão de tudo! QUEM É O CARA QUE VAI FAZER DO GALO UMA MÁQUINA NOS PRÓXIMOS 2 OU 3 MESES? Podem trazer! Que meleca de torcida é essa que não consegue reconhecer o valor de um 5×2 numa libertadores, virado na base do sangue, da alma, da vontade. Afff, que gente mais a espera de sucesso, sucesso, sucesso! Intolerante quanto à construção, desenvolvimento Todos muito bem treinados! Nessas horas lembro da torcida do Mineirão antigo. SEM SAUDOSISMO! É constatação! Cornetas! Vão ter que digerir o 5×2! Bando de malas!
A torcida do Galo tem memória fraca! Ja esqueceram que o Cuca nos tirou um Mundial. O próprio Tardelli já assumiu que foi verdade que alguns jogadores (inclusive ele) se recusaram a jantar com este treinador depois do jogo contra o Raja. Vários se levantaram da mesa, Ronaldinho foi o primeiro! Ano passado citaram um interesse no Cuca em uma coletiva e o Luan riu ironizando! O Cuca saiu do Palmeiras porque brigou com o diretor Alexandre Mattos e com o atacante Rafael Marques (com este saiu na mão no vestiário), como o contrato dos dois vencia no fim de 2016 o Mauricio Galiotti, novo presidente do Palmeiras teve que escolher um pra renovar, Mattos deixou claro que com Cuca não trabalha mais! Mesmo sendo o técnico campeão o presidente bancou o Mattos e chutou o Cuca. Na China o Cuca conseguiu apanhar de um juiz! O cara é um lobo em pele de cordeiro!
Deixem as cornetas guardadas e apoiem o Roger que ganham mais!
Boa noite Eduardo e atleticanos!
Como cheguei tarde no blog hoje, já li vários comentários e fico feliz por concordar com a grande maioria! Destaco os comentários do GaloItabira, Jorge19, Barros, Edu Galo Santana e outros que tem uma linha de raciocínio muito parecida com a minha. Não acho que somos a ala otimista, e sim a ala realista da torcida! Torcida aliás que foi péssima ontem, ficando calada boa parte do jogo e vaiando com o jogo em andamento! Infelizmente a nossa torcida mudou e vem piorando muito!
Quanto ao blogueiro vou discordar de uma parte do comentário (raramente discordo) e do comentário do amigo Paulo Silva também! Quando dizem que o Roger pode assumir a premissa de “burro com sorte” e que não tem o grupo nas mãos (respectivamente). Respeito, mas vejo de outra forma. Vi um time muito mal ontem sim, mas vi o treinador como principal responsável pela excelente virada, transformando uma possível derrota em goleada à favor! As mudanças do Roger foram certeiras e trouxeram um resultado além do esperado, isso mostra o conhecimento sobre o grupo. Confesso que xinguei muito quando tirou Otero pra por He Man, naquele momento via o Robinho muito mal e era quem deveria ter saído (aquela bicicleta quase me fez infartar!). Mas nessa também o treinador calou minha boca. A única “sorte” que vejo é a de ter dois centroavantes como He Man e Fred no grupo, mas lembro que a tal “sorte” foi causada pelo próprio treinador que bancou os dois e em momento algum deu chilique quando Pratto foi negociado! Pelo contrário, diferentemente de alguns treinadores “estrelas” fez questão de apoiar os dois.
Mas vou dar o devido crédito ao blogueiro também, pois há tempos vem dizendo que o Felipe Santana deveria ser testado e preparado para jogar com Léo Silva. Ontem mais uma vez Gabriel falhou, já tinha acontecido em outros jogos importantes (contra Palmeiras,Flamengo, Godoy Cruz). Não digo que ele é um péssimo jogador, mas não está pronto pra ser titular do Galo.
Enfim, um resultado ótimo, mas enganador. Continuo com a minha opinião que o time tem raça, se não tivesse não teria feito o que fez ontem. Como o próprio Paulo Silva citou, falta preparo psicológico e concentração à todo time! Isso sim é o treinador que tem que resolver!
Saudações alvinegras!
Sou um torcedor otimista, e sempre acredito que estamos no caminho certo, porém procuro entender os corneteiros, que são tão criticados aqui nos comentários.
Este pessoal e me incluo neste grupo, (quando acho necessário), cobra do clube, da diretoria, do técnico e dos jogadores, porque acreditam que eles têm a capacidade para fazer melhor. Não se cobra de quem não tem capacidade, e certamente nosso time não se enquadra nesta situação. Se são cobrados é porque entendemos, que quem veste esta camisa é porque está qualificado para vesti-la. Fato é que hoje temos uma equipe sem padrão de jogo, com jogadores em momentos muito ruins, e sem peças de reposição confiáveis.
O que importa é que corneteiro ou otimista, todos temos o mesmo objetivo, torcer para o maior de Minas e do Brasil. AQUI É GALO!!!!
Nos lances dos 4 escanteios, ficou claro que o Geovani é limitado. Não saiu socando nenhuma bola, sempre contando de nossos zagueiros tirarem a bola! E o Gabriel? está mostrando que ainda não tem estofo para Libertadores. Os três gols que tomamos até agora, foram todos falha dele!
A verdade é que apesar do resultado ainda continuamos a esperar por exibição convincente, o Fred mais uma vez livrou a cara do nosso treinador, que ainda não disse a que veio. Mas enfim tenho esperança que as coisas possam melhorar.
Eduardo, boa noite.
Não vou comentar sobre o jogo ontem! Você é muitos outros já falaram tudo!
Eu queria te propor um outro assunto, em outro momento!
Esse negócio de ficar chamado o outro de corneta, de pessimista, de Maria, já deu!
Que coisa chata virou a torcida do Galo!
Esse povo parece que tá querendo criar uma guerra entre nós mesmos!
Tá cheio de fiscal de blog, fiscal de Twitter, Whatsapp, etc, que ficam a espreita esperando um comentário pra vir logo bombardear o outro torcedor de corneta, Maria!
Que saco isso! Desculpe o termo!
Respeita a opinião do outro ueh! Somos 8 milhões de torcedores, a torcida mais apaixonada e participante do Brasil, e o cara não pode fazer um comentário mais realista ou pessimista, que vira um rótulo pejorativo!
Daqui a pouco Eduardo, você próprio, vai ser taxado de Maria! Afinal seu comentário hoje foi na linha que esse povo tá bombardeando!
Ou será que alguém ditou uma regra que somente blogueiros e comentaristas de futebol podem falar da realidade apresentando os defeitos do time?
Somos uma torcida diferenciada! Todo mundo gosta de participar! Respeito, galera!
Respeito!
Não eh porque o cara está chateado einsatisfeito com o rendimento do time e expressa isso que ele está contra!
Todo mundo aqui é Galo!
O inimigo eh outro!
Caro Eduardo de Ávila e amigos atleticanos , boa noite.
Eduardo, passei o dia lendo vário blogs atleticanos, com respectivos comentário sobre o momento periclitante do Galo . Todos, absolutamente todos , elogiam e agradecem os blogueiros , formadores de opinião e verdadeiros atleticanos , ao descreverem o momento crucial que passa o Galo , mostrando um futebol pobre com defesa fragilizadaa e meio de campo inoperante. Voce, caro , não poderia ser diferente , postou com a precisão necessária , mostrando mais uma vez que o que o move é o amor pelo time , nada mais , a sua contribuição se torna valiosa porque seus leitores , além de numerosos , são pessoas que de certa forma, possuem transito no Atlético. Parabéns mais uma vez pela postura realista, sem se deixar enganar por um placar mentiroso e que não poderia de forma alguma , encobrir a performance negativa do time , como o time está mal treinado.
Então , Eduardo , porque não uma campanha para Cuca no Galo ? Porque esperar que algum “aventureiro ” lance mão antes ? O santos tá ddoidinho pra contratá-lo , este dorival é igual a roger.
CUCA JÁ . IMEDIATAMENTE.
SE QUISER SALVAR O ANO E GANHAR A LIBERTADORES.
É quase consenso nos comentários acima que o Roger deve seguir seu caminho, o tempo passou e ele nada acrescentou ao Glorioso. O elenco do Galo é bom, jogadores que têm lugar em qualquer equipe da série A, mas sem comando as vitórias sempre dependerão do talento individual de cada jogador. Nepomuceno é verdade que você esteve com o Cuca?
Estou aliviada com seu post e com a quantidade significativa de comentários de torcedores que, como eu, não se iludiram com o placar de ontem. Chamar de Maria infiltrada quem ama tanto o Galo a ponto de criticar seus defeitos é coisa de medíocre. Ontem, por pouco, não fui espancada na arquibancada por ter vaiado e criticado o time. Como se fosse minha obrigação me jogar aos pés do Fred, quando fez os gols da vitória (aliás, obrigação de centroavante é fazer gol e não de ser moleque e ser expulso com atitude infantil). Ao meu lado, um pequeno grupo também vaiou mas só eu fui criticada. Ainda temos trogloditas que acham que mulher não entende de futebol e que estádio não seja o seu lugar. Vou ao campo e apoio o time sim, mesmo quando as coisas não dão certo, mas se o time demonstra vontade de jogar. Ontem, só com a entrada do He Man a turma percebeu que o jogo havia começado. Futebol tem que ser bem jogado, o gol não basta.
Eduardo acabei de assistir o programa na FOX ESPORTES e o jornalista afirmou que existe uma briga entre FRED e ROBINHO,com o salário que ambos ganham é inadmissível isso é fruto de um péssimo presidente que passa a mão na cabeça de jogador.Esse mal estar vem desde o ano passado quando da demissão do Marcelo Oliveira.ESSES CARAS ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A TORCIDA DO GALO.
Barriga amigo barriga! Fonte deste ‘framenguista’ é outro ‘framenguista’ amigo de todo mundo que não tem amigo nenhum. Se segues a @atletico verás que o Domenico Bhering – assessoria de comunicação do CAM- já se posicionou sobre esta barriga que passaram p/ o jornalixxxxxta carioca. O jornalismo esportivo definha a passos largos,neste meio salvam-se muitos poucos. Só ver o noticiário do CAM de hj ,em vários órgãos aí para ver a “boa” vontade que os caras tem com o GALO. Li que o pres. do Vasco proibiu a espn de adentrar o ct. por conta de fofocas , GALO poderia fazer o mesmo …. tem uns certos setoristas que vou te falar … Abraço ?GALO
O que me deixa decepcionado ao ver a torcida jogando contra o time é que para isso já tem muita gente adversária, sem nenhum escrúpulo para fazê-lo. E a torcida joga a favor do inimigo. Estão dizendo que a fonte do ‘repórter’ da fox, o tal da ‘raposa velha’, é um jornalista flamenguista e cruzeirense, sem nenhuma credibilidade que insiste em tentar mostrar uma importância que não tem e nunca teve. Repórter de picuinhas, fazedor de lobby para o luxemburro, também conhecido como JC. Exemplar a resposta do Domenico Bhering no twiter do fofoqueiro: ‘sua fonte é péssima, são grandes companheiros’.
A torcida (de verdade, não os marias infiltrados, jogando a libertadores que podem) tem de parar de fazer o jogo de quem quer desestabilizar o time e criar a cizânia no ambiente. Se não der para ajudar, é uma grande ajuda não atrapalhar!
Amigo, cansado de tanto comentário depreciativo, tanta energia ruim. Essa turma está alucinada, ao invés EU ACREDITO estão loucos para gritar VIU, EU DISSE!!
Para os que jogam contra:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/04/14/noticia_atletico_mg,395880/fred-rebate-comentarista-de-tv-sobre-desentendimento-com-robinho.shtml
O Gabriel parece noiva, só chega atrasado. Precisamos de um zagueiro urgente para entrar eser titular e outro para ser reserva porque Felipe Santana não tem condição técnica de jogar no Galo, Erazo não tem condição física e o Gabriel precisa aprender e melhorar muito para poder sentar no banco. O pior é que o Leonardo Silva já tem 38 anos.
Galera, a maioria dos comentários pede um zagueiro e um camisa 10 com razão, ontem ficou escancarado essa necessidade.
Porém contratação agora só em Junho e até lá o Roger vai ter que se virar com o que tem.
Ontem ficou escancarado que nosso maior ponto fraco é a defesa, se não mudar nada nem o Mineiro vamos ganhar com essa defesa.
Um bom começo, é colocar o Gabriel no lugar do Carioca, o Felipe Santana junto com o Leo Silva e o Danilo no lugar do Fábio Santos.
Fica uma zaga alta, o Gabriel que é rápido para proteger a zaga e os laterais, e o Danilo de lateral esquerdo, muita intensidade e apoio agudo.
Se fizer isso já é um bom começo e pode ser nossa salvação.
Do jeito que está é que não pode ficar, o pior cego é aquele que não quer ver.
Mudança na defesa urgente!!!
Tem tempo que não vejo um jogo bom do galo. Não estou acreditando muito neste time. Acho que precisamos urgente de um camisa 10. O Alex que estava no Inter ainda está sem time? Ele jogava muito, será que não jogaria bem no galo? Não deve ser um jogador caro. Este time que está jogando não deu liga e não sei se vai dar, parece faltar umas peças. Muitos atacantes e meio atacante; volantes armando jogadas. Cadê o 10, presidente? Vai esperar ser eliminado das competições para fazer mudanças???
Gostei da ausência de comentários sobre arbitragem. Com o galo tem de ser vencer, com a arbitragem atrapalhando ou não.
Galooooooo
Boa noite Rodolfo! Também gosto do futebol do Alex, mas há quem diga que é péssimo de grupo! E realmente acho que tem algo errado nesta história, algo grave! Se não tivesse ele já estaria em algum grande clube! O Corinthians por exemplo está tendo problemas com seus meias e o Alex já foi campeão brasileiro lá, mesmo assim nem cogitaram. Nepomuceno e Maluf devem ter informações à respeito.
Não ganhamos mais clássicos, passamos sufoco na Libertadores com time ruim, devemos todo mundo e não pagamos, a pergunta que fica é, o que está acontecendo com o Galo? o time não joga nada lampejos selaram nossa vitória ontem, tomar sufoco de time que apenas o valor de mercado do Marcos Rocha compra o time deles inteiro e falar que não tem time bobo? ora o que falta no Galo é comando desde a diretoria até a comissão técnica todos muitos passivos, “não vou multar o Fred não” palavras do Nepomuseno, o time joga mal por causa do técnico e provo PSG e Barcelona duas equipes de primeiro nível e o Barça fez 6 e aí? como fica? o time perdeu a identidade que tinha com a torcida aquele time raçudo com Cuca e Levir já eram, ajh se eu soubesse que a diretoria demitiria Levir para trazer o Aguirre, mas ainda dá tempo se o Cuca pedir 700 mil/mês oferece 900 para não correr risco e alguém contratar ele
Eduardo e Atleticanos: por pouco, o Horto não foi palco de mais uma vergonha para a história do Clube Atlético Mineiro. A maioria dos comentaristas do blog, critica os jogadores Alvinegros, porém a realidade é outra. Falta treinador. Falta treinamento. O Esquema ROGER prevê apenas voltar a bola para trás, jogar para as laterais, marcar de longe, NÃO chutar a gol, e jamais pensar em pegar um rebote. Após mais de três meses nenhuma jogada ensaiada. Enquanto os demais clubes da série “A” vão ao ataque com cinco e até seis jogadores, o GALO do ROGER vai com três. O GALO marca um gol e, assume, de imediato uma retranca, digna do Celso Roth. Não há torcida que aguente tanto sofrimento e por tanto tempo. Será que a DIRETORIA achou normal o GALO tomar dois gols, fora o sufoco, de um clube que fez a sua primeira apresentação internacional? Será que estou ficando exigente demais e querendo que o time do meu coração volte a jogar futebol? A cada semana uma lição, mas não são assimilados os ensinamentos, e muito menos sentidas as dores dos milhões de corações ALVINEGROS. Tenho dito!
Atenção Marcos Rocha! Ontem foram anotadas todas as suas reações em lances que o incomodaram. VOCÊ está sendo estudado. Não se sabe se é alguém das marias ou da libertas. As marias já sabem disso também. Conseguir a sua expulsao é algo que pode ser usado. Manoel, como todos já sabem, tem a missão de provocar Fred e qqer atacante, se a final for com as marias. Edu, tem gente das marias lendo o seu blog. Eles passam info para manco. Isso é normal. Logo, meus amigos, vamos evitar falar da condição medica de nossos jogadores nesses periodos de jogos importantes. Ok?
Oi Eduardo, olha “nóis” aqui de novo!
Enquanto aproveito o descanso do Feriadão, resolvi por curiosidade, avaliar o desempenho de nosso setor defensivo neste ano.
Iniciamos a nossa caminhada no dia 11/01 (Torneio nos EUA) e terminamos com o jogo de ontem pela Libertadores.
É LAMENTÁVEL. Vejamos:
Foram realizados 18 jogos até aqui e levamos nada mais, nada menos que 16 gols. Praticamente 01 gol por jogo.
Isto significa – NA TEORIA – que antes do início de uma partida, já saimos atrás no placar, ou seja: perdendo o jogo por 1 a 0. Seria por exemplo que a URT já fez 1 gol antes de começar a partida programada para o próximo domingo.
Não é de hoje que esse terror nos assombra. Ano passado, só no Brasileirão, a nossa meta foi vazada 53 vezes. Este aliás, foi um dos fatores determinantes para a perda do título tão sonhado naquele ano.
O Palmeiras campeão sofreu apenas 32 gols.
Portanto, mais uma vez, o desempenho de nossa defesa foi pífio, números muito próximos de Chapecoense, Sport, Vitória, Sta. Cruz e Mequinha, times considerados por mim de 2a. Divisão.
Muito bem! E de lá prá cá o que se fez? O que mudou? Nada… absolutamente nada. Nossa Diretoria ainda não acordou para este detalhe. Sem contar que neste ano os valores individuais ainda são bem piores.
Não temos reserva para o Victor, a Avenida M Rocha continua livre, o velhinho Leo Silva está sempre no estaleiro, o anão Gabriel não leva uma na cabeça e o F Santos esqueceu o seu futebol na seleção. Não quero comentar nem das revelações da base e tão pouco dos “Conceições” da vida.
Pois bem, os números estão aí. Sinalizam que o pior está por vir. Para mim, ainda prevalece a velha máxima: “A MELHOR DEFESA É O ATAQUE”.
Eduardo, JTF é Maria. Pela quinta vez estou lembrando isso aqui no blog.
ATENÇÃO! Viram o jogo das marias ontem? Notaram a estratégia? É esse jogo que manco menezes vai usar no Mineiro! Atenção Roger! Informação quente essa, privilegiada. Depois não reclamem… O time das marias não está indo mal. Precisamos ser realistas. Não gostar “dessa gente”, como diz o Edu, não é suficiente para que percam. O esquema é quase uma cópia da seleção de parreira em 94. Retranca e jogo aéreo ou bola parada. Portanto, nada de fazer faltas pertonda área ou entegar escanteio. Tirar as bolas da área para a frente ou pelos lados. Treinar isso bem! E o esquema de manco também tem influencia do de tite, manco estudou muito o coringa de tite e está estudando a seleção. Vitórias de poucos gols, mas sem levar gols. Essa é a meta deles, ok?
Mil desculpas por tantos erros de português que cometi. É porque estou puto com o futebol do Galo. Vou me acalmar e caprichar mais para não errar tanto. Sorry.
Serto, maria.
Jorge19,
Quem vc pensa que eh pra poder ficar rotulando outro torcedor de Maria?
Se manca, cara!
Se vc eh otimista e o cá eh pessimista, respeita!
Somos 8 milhões de torcedores e cada um tem sua forma de expressar sua paixão pelo time, seja na alegria ou na tristeza!
Saco isso aqui!
Ao invés de enxergar a realidade, fica um torcedor querendo desmerecer o outro!
Calma amiGalos, vamos pensar na URT e depois nos paraguaios, ao final vai dar Galo. Como sempre!
Camarada, eu não sou ninguém. E você quem é? O JTF é um maria conhecido no grupo. Todo mundo (menos você) sabe disso. Nem ele se defende disso por que é um maria educado. A propósito, você tem procuração dele para fazer a defesa? Que tal VOCÊ se mancar?
Não sou procurador de ninguém!
Acho legal inclusive sua visão otimista em relação ao Galo!
Se for a mesma pessoa, inclusive já concordamos em muitas resenhas no Blog do Galo, do Fred Kong!
Mas essa mania de sair chamando os outros de Maria e corneta já deu!
O recado não foi por causa desse JTF, suposto Maria.
Apenas um desabafo por tantos outros torcedores que tem sido rotulados só pq tem uma visão mais crítica a respeito do Galo!
Paz!
Tamo junto!
Quem acompanha o blog frequentemente sabe que esse JTF é Maria! Vem aqui pra causar esse tipo de confusão! Já deu pra ele né Eduardo, que tal bloquear?
Sigo o relator.
JTF= (JUNTOS TODOS FESTEJAMOS) UM TÍTULO INTERNACIONAL DAS MARIAS!É……FAZ TEMPO…..
Uma notícia que está me preocupando muito, principalmente pelo fato de até agora não a ter visto divulgada pela imprensa mineira, que na minha opinião exagera contra o Atlético e neste caso talvez valha a pena para os abutres de plantão ficar calados e provocar a desatenção num Clube cujo mandatário máximo é um gênio __ consegue harmonizar o mais importante posto do Estado com um cargo de secretário na Prefeitura da Capital e ainda encontra tempo para viajar… “Estava observando o estádio da Juventus”… Gosto demais de história pra boi dormir. A Arena do Galo está no papel, prontinha, há tempos… O que faltam são trâmites burocráticos e investidor de verdade, em carne e osso… Esta notícia dá conta de que a “justiça do RGS determinou multa de 20% no caso Vítor e intimou o São Paulo a depositar as parcelas seguintes da negociação Pratto…
A “Justiça” do RGS está mandando prender e soltar o que se encontra sob as siglas CAM… Não apoio, acho que nenhum de nós apoia atitude irresponsável da parte da Diretoria, mas é preciso juntamente com o propósito de cumprir obrigações verificar e fiscalizar até onde vai abusamentos contra nós… Quem é o Grêmio para se valer da “Justiça” do Rio Grande para intimar o São Paulo? Quem o está intimando no caso Kleber?… O Jurídico do Atlético tem nossa confiança. Que continue merecendo-a. Vamos resolver este caso logo, nosso nome não pode continuar sendo enxovalhado. O Atlético precisa tomar providências no sentido de fazer a “Justiça” do RS conhecer seu lugar e ato contínuo resolver este problema, oferecendo ao Grêmio o respeito que lhe é devido e jamais permitindo abusos contra o nosso Nome.
Saudações Atleticanas
1-Libertadores: Galo com chance zero. Será eliminado já já. 2-Robinho: a melhor posição para ele é no Santos. Até na China ele era banco. 3-Fred: só pode atuar perto do gol. Saiu da área é zero. Não acerta um passe. 4- Fábio Santos: estrela cadente; vender para o Boa. 5- Giovanni: zero à esquerda. 6- Luan: é o Guilherme-2, dodói irrecuperável. 7-Zaga: bola cruzada na área do Galo é meio gol. 8- Léo Silva: “brigado, cara, mas seu tempo passou. 8- Elias: reserva no Porto, estrela cadente velha. Rua. 9- Cuca: nunca pensar no seu retorno; ganhou uma Liberta quando todos os ventos sopraram para o Galo; raio não cai duas vezes no mesmo lugar. 10-Levir: técnico que não vibra não presta. Não suporta ninguém que seja estrela do time. É bom é sempre ele. Nem todo burro tem sorte. 11- Tardelli: nem pensar. 12- Pratto: ficamos livres de um enganador. É da seleção argentina. E ela ganha de quem? 13- Otero: o melhor jogador do Galo. Absurda substituição. 14- Cazares: 1 boa partida, 9 péssimas. Erazo: dodói-2.Campeonato rural: vai perder. Liberta: véspera de eliminação. Sem chance. Lembrete: todo jogador que voltam do exterior é porque são fraquíssimos: ninguém consegue o retorno de Neymar e do Gabriel Jesus. Futebol brasileiro de pires na mão. Parar com bobagem: Deus não interfere no futebol. Tenho dito.
Nossa! Nem eu nos piores dias. Atleticano mesmo?
Se achar algo positivo, por favor, registre.
Tá vendo, Eduardo? Fica dando milho pra pombo, as mariazinhas do blog ficam todas assanhadinhas…
Com um centroavante, como o Fred, o outro atacante tem que ser um velocista. Precisamos de um zagueiro, de raça, urgente. O Elias está bem, só um pouco nervosinho. O time do Marcelo Oliveira e do Levir era bem melhor.
Ufa! Me sinto bem-vindo novamente. Tudo o que venho falando desde o segundo semestre de 2016, finalmente, parece ter a devida concordância neste espaço. Ou agora somos todos MARIAS?. Inclusive o nobre bloqueio. Por sinal, grande texto! Esqueçam 2017! O Galo só será o Galo novamente com a saída deste político. Isso mesmo, o cara é político … P.O.L.Í.T.I.C.O!!!! Quem se interessa por esse tipo de gente é o Sérgio Moro. Outra alternativa é o Cuca, 2 zagueiros e um 10. Que Deus nos ajude!
Roberval!
Esta eh a raiz de todos os problemas do time do Galo!
Esse político, que quer brincar de ser Presidente!
Não sabe nada de futebol!
Além de omisso!
E vamos ser francos!
Não adianta reclamar do Gabriel! Ele sai, entra o Felipe Santana!
Difícil escolher qual eh o menos pior!
A culpa eh de quem tem um orçamento de 300 milhões, mas acha que não precisa de zagueiro!
Não precisa de zagueiro, nem de camisa 10!
Fora Nepomuceno!
Para o time do Galo melhorar, e voltar a ser competitivo, temos que tirar o freio de mão do time, que se chama Rafael Carioca. Lento, nunca toca de primeira, não cobre as laterais. Como responsável pela saída de bola do time, nunca toca de primeira e principalmente com velocidade, segurando o time. Acertar 95% dos passes, tocando para trás ou 2 ou 3 metros de distância até eu com meus 59 anos. Também Gabriel na zaga, só para os comentaristas da rádio Itatiaia. Não ganho uma pelo alto (vide os dois gols ontem) e sempre mal posicionado. Robinho também não joga nada em jogo decisivo em que a pressão aumenta. Mas continuo acreditando. DÁ-LHES GALO, E VAMOS PARA CIMA!
Geraldo colocando o Gabriel na vaga do Carioca matamos dois coelhos em uma paulada só.
Quem sabe o Felipe Santana junto com o Leo Silva apresente o futebol do Borussia.
Mas concordo o Gabriel na zaga não da mais e o Carioca tem que ir para o banco urgente, junto com o Fábio Santos.
Essa defesa tá horrível o Roger tem que mexer.
Eduardo e amigos, é com muito orgulho e emoção que posso falar que fui ao jogo ontem. E que sofrimento, que emoção! 5×2 não reflete o que foi o jogo. Acredito eu que alguns problemas ficaram escancarados, como a necessidade de contratar um zagueiro e principalmente um meia. Cazares foi péssimo. Horrível. Se não mudar de postura, não serve para o Galo. A zaga também foi mal e acho que isso tudo deve ser ressaltado.
Agora, discordo totalmente do pessimismo seu e de alguns desse blog e da falta de senso crítico pra analisar o jogo. Desculpe, mas é minha opinião. Ontem foi LIBERTADORES! LIBERTADORES não é uma competição em que sempre vamos ganhar facil e de qualquer jeito. O sport boys não é um time horrivel e vai dar trabalho para os outros times do grupo. O Galo teve capacidade de superação e reação. O Roger mexeu bem, não foi um burro com sorte e temos que ter mais paciencia com ele para não queimarmos um ótimo treinador. Resultado foi ótimo e LIBERTADORES é assim mesmo. Precisamos de um zagueiro e um meia, mas de resto vamos incentivar.
AQUI É GALO!
Só mais esse comentário hoje:
O torcedor tem que largar mão de ser bobo , ou fazer papel de, vejam, o que temos no mercado com preço de banana e qualidade indiscutiveis pra essas posições que tanto insistem serem deficitárias? Resposta: Não há . Então vamos parar de ser bobos e mimados e ficar neste bla bla bla de zagueiro, 10 etc etc. O time e este ! vai apoiar P@… ou vai ficar de mimimi o resto da temporada! O que temos feito nestes comentários inúteis e so prejudicar o GALO, Além de dar combustível a Midia que adora jogar contra a gente, pois, como todos sabem incomodamos muita gente e muitos times que adoram um conluio com as já ditas mazelas do esporte brasileiro e que vem forte em minas esse ano pois so tem materia tendenciosa. Mas fazer o que se entre nós estamos cheios de “torcedores” facilmente manipulaveis ou manipuladores? Vai saber né. tem camarada que se diz Galo mas que e torcedor daquela gente infiltrado aqui, doidinho pra ver o circo pegar fogo. Cuidado aos Atleticanos de Alma , essa gente e influente na midia, e ta doidinha pra infuenciar aqui, com opiniões e distorções negativas, afim de segurar nosso crescimento. Eu não caio nessa e você? Nosso time não e perfeito, mas é o que pulsa meu coração sempre a cada jogo, perder e do jogo, abandonar? Jamais!!!
Tirando o Gabriel DS zaga, coloca no lugar do Carioca.
E tirando o Carioca e o Fábio Santos do time já é um bom começo.
Estou feliz!
Meu galo venceu!
Simples assim!
Um dia de cada vez e sempre tentando corrigir o que for preciso.
Eu confio que estão todos tentando fazer o melhor.
Simples assim.
Concordo com suas palavras, duas bolas no gol e as duas bolas entraram, Giovani parece ser muito timido, goleiro tem de ser líder, gritar, orientar o time, chamar atenção para as jogadas. Victor já está retornando, felizmente. A diretoria do Galoooo já tem de pensar em um zagueiro, um lateral direito( Marcos Rocha já tem 28 anos), camisa 10 urgente.
Rafael carioca tem de ser mordedor, pegador, não pode só pensar e jogar como se você só na classe. Raça, Raça, Raça é que o time necessita
Infelizmente até agora não temos um padrão de jogo. Não podemos esconder o óbvio: o trabalho do Roger é fraco. Já quase em Maio e nada! É ser realista. Precisamos de um zagueiro urgente e Robinho está totalmente fora de forma. Nepomuceno não pode se reeleger, é péssimo presidente ! Chega de blá blá blá , pedir calma, tranquilidade , chega disso ! Respeitem a Massa .
Galo é o time brasileiro que tem apresentado o pior futebol na Libertadores. Acorda Nepumosono.
Além de goleiro, zagueiro e 10, o time também precisa de um atacante velocista.
Robinho não tem mais velocidade.
Não existe jogada ensaiada de contra-ataque.
Ontem foi teste para cardíaco. Não merecemos isso. Robinho tem que parar com o blá blá fazendo média com a torcida quereno ganhar a torcida desta maneira. Ontem depois da saída dele o time melhorou muito. Está precisando esquentar um banco. Roger realmente está queimando o Danilo e transformando num novo Patrik. Ele tem que jogar na lateral e por o bom Fábio Santos esquentar também um banco.
Aqui é Galoooo p****
E.T. Boa páscoa a todos
EduGalo, o time continua do mesmo jeito, este RM tem que ir embora, é um enganador, até hoje não conseguiu fazer o time jogar, ele não consegue encontrar o time ideal, quando a coisa tá feia, ele começa a substituir jogadores, aí costuma a dar certo, o primeiro tempo foi horrível. HE-Man tem que ser titular, quando ele entra o time muda, até o FredGalo começa a aparecer com seu futebol. Cuca já, Galooo!
Prezados, bom dia! Como muitos torcedores e torcedoras do Galo, acesso muito o blog para ler as noticias e comentários, mas raramente faço comentários, se for ver acho que este é o meu terceiro comentário. (e da ia né). Vamos ao que interessa. Olha tenho visto os jogos do Galo nos últimos anos, após nossa vitoria da Copa do Brasil em 2014, após isso, demonstramos alguns momentos bons, mas oscilamos demais em todos os campeonatos. Tenho uma opinião sobre esquemas táticos, marcações e por ai vai… bla bla! Vejo que desde da final de 2014, e os anos de 2015 e 2016… Não temos um meio de campo marcador, que deixe as peças que temos de ataque, laterais e zaga tranqüilos, aparentando que irão segurar as pontas nos momentos do jogo. Hoje vejo o nosso camisa 05, pisar na bola, tocar de lado ou pra traz, e a bola passar pelos seus pés sendo o melhor passador do time… (há os tempos mudaram/time bom tem que jogar com um jogador assim) E ai! Não quero q mude, só pq um cara da tv, ou um comentarista de radio, fala que é o futebol mundial é a globalização. Camisa 05 que conheço desde gente, da época de Eder Lopes, tem que marcar, desarmar, protege a zaga e as laterais, e orientar na marcação, jogar com raça. Só uma analise alguém lembra do meio de campo do Galo na final da Copa do Brasil, nos dois jogos???… Quem segurava a onda pra os caras correm lá na frente. Na Liberta de 2013, e outros times que já tivemos… Hoje vejo (minha opinião), um time com bons jogadores, mas meio de campo falho na marcação, na proteção das laterais e zaga… Nada contra a pessoa, bom jogador, mas para o esquema e peças que temos no ataque, e meio campo (Otero, Cazares e demais), e zaga, não dá. Não quero parecer pessimista, mas já sendo com está peça no meio, não ganhamos nada… Como não ganhamos em 2015 e 2016. Anota ai e depois me falem… Galo sempre!!! Espero está errado.
Prezados,
Durante a peleja de ontem em mais uma virada angustiante, e após o término da partida, cheguei a afirmar para amigos e pra mim mesmo que agora o time emplaca…agora vai! E essa é a minha expectativa. Ocorre que justamente neste ponto vejo o problema. Sempre o time da mostras que pode ser melhor, que vai emplacar e nos apresentar um futebol seguro, competitivo que alinhe a técnica que o elenco promete com a raça que tanto nos é indispensável.
Porém, jogo após jogo temos inúmeras justificativas…sempre há um fator apresentado, seja por nós mesmos, seja pelo elenco e ou comissão técnica… que justifique atuações não tão convincentes. Estamos quase no quinto mês do ano e o time ainda não emplacou…não apresentou uma sequência que credencie a grandes conquistas e o pior…que justifique a expectativa criada com elenco montado. É muita propaganda pra pouca mercadoria entregue.
Mais um ano temos um baita elenco…não o melhor do país….pouco importa isso…mas um elenco que comparado a tantos que por aqui passaram…disparadamente podem nos representar com mais qualidade.
Ô galo vamos lá….que nesta fase decisiva do mineiro e na continuidade da libertas, consigamos enfim poder gritar lutar…lutar…lutar…com toda nossa raça pra vencer. E se possível que não seja tão sofrido assim.
Bom dia a todos. Da era Kalil até hoje o Galo teve 10 técnicos (Leão, Wanderley Luxemburgo, Celso Rott, Dorival Junior, Cuca, Paulo Autuori, Levir, Aguirre, Marcelo Oliveira e agora o Roger Machado), Desses 10 só 2 (Cuca e Levir) conseguiram montar times competitivos, jogando bem e ganhando títulos que o CAM não tinha ganho anteriormente. O Dorival Júnior tem feito um trabalho muito bom no Santos, o Paulo Autuori já ganhou títulos importantes como a Libertadores com o São Paulo e está fazendo um bom trabalho no Atlético do Paraná (sem nem um jogador de renome), o Marcelo Oliveira ganhou 2 campeonatos brasileiros seguidos. Com base nesses fatos estou me perguntando, será que nós Atleticanos (Diretoria e torcedores) somos exterminadores de técnicos? Por que a maioria dos técnicos não dão certo no Atlético?
Venceu mais não convenceu, esta é a verdade. Se continuar neste ritmo, vamos ter que rezar para ganharmos o rural
Esta na hora de Roger ser tecnico do galo e tirar urgentimente o Gabriel, ele atrapalha os demais jogadores em campo, nao sabe ser zagueiro, nao sabe ler o jogo, tomamos gols com bola de lado de campo e ele olha a bola chegar e nao marca o atacante e sim fica olhando a bola vir e salta atrasado, fraco, e ja mandei algumas vezes dizendo vamos perder por erros dele, chega de querer ter jogador da base fraca.
Acho que o Gabriel deveria jogar no lugar do Carioca aí sim, matamos dois coelhos numa paulada só.
Não acho o Gabriel um mal zagueiro, acho que só estamos jogando com ele na zaga no 1º gol ele desloca para o lado do Leo Silva que nem aparece na foto testar ele de volante pode ser uma boa, mas o Leo Silva não dá mais é suplente mesmo e claro seremos eternamente gratos pelos seus serviços
Só pra relembrar!
Os últimos jogos mais importantes do Galo, desde o final do ano passado, em todos o Gabriel falhou! Todosssss!
Palmeiras, Brasileiro
Flamengo, Brasileiro
Grêmio, Copa do Brasil
Godoy Cruz, Libertadores
Sport Boys, Libertadores
E a culpa eh do Léo Silva?
Sei…
Me lembro daqueles carrinhos estabanados ano passado onde a bola sempre batia nele e entrava.
Ele até tem qualidade mas na zaga não da, quem sabe como primeiro volante no lugar do Carioca.
Se o Roger não mexer na defesa, no mata mata com certeza ele vai falhar e vai ser fatal.
A verdade é que estamos a pé de zagueiros, ta osso…
Luan infelizmente, será um eterno jogador de segundo tempo. Culpa das lesões.
Mas ele rendendo nos 25 minutos finais estamos no lucro porque ele sempre cria chances de gol
Está na hora , nepomuceno , de surpreender a todos, Aproveite o feriado prolongado , pegue o helicóptero (o mesmo usado na ‘operação” cleiton), na calada da noite , vá até Cuca. Leve um dvd da libertas 2013, com ele à beira do campo e traga-o para o Galo.
Aí sim , voce surpreenderá , espelhe-se no Kalil , com ronaldinho gaúcho , combinando de manhã, treinando à tarde.
Todos nos consideram carta fora do baralho , não preocupamos mais ninguém , basta ver que as “notícias’ das dívidas sumiram , a ampliação do horto , considerado crime contra a humanidade, pouco se fala mais.
Tudo porque estão assistindo este time de roger machado jogar, a queda é questão de tempo.
Nos surpreenda , diretoria amadora , surpreenda – nos e tire nossos adversários da zona de conforto que se encontram.
CUCA JÁ , IMEDIATAMENTE.
Bom dia a todos! Daniel Nepomuceno já deveria ter percebido o que toda a torcida atleticana já conluiu: estamos no mês de ABRIL e caminhando para MAIO e até o momento o time do GALO não tem o menor padrão de jogo. Será que em JUNHO esse esperado padrão de jogo vai aparecer? Quem sabe em AGOSTO ou SETEMBRO? Não dá mais pra esperar. Este Roger é fraco. Fraco para adimitir que Gabriel não é zagueiro para libertadores, fraco para adimitir que Fábio Santos não está jogando nada e é hora de testar o Danilo nesta posição. Fraco para adimitir que Robinho já deveria estar no banco de reservas. Fraco ao ponto de não conseguir aproveitar o talento de um jogdor como Elias. Este treinador é fraco como Marcelo Oliveira. Nepomuceno deveria pegar um avião e fazer uma oferta para CUCA, antes que o Time do Santos chegue na frente. Resumo: 75 minutos de péssimo jogo, abaixo da crítica e 15 minutos de bom futebol. FRED 5 X SPORT BOYS 2. Ainda dá pra salvar essa pasmaceira. Basta ter coragem Sr. Nepomuceno…..
A torcida esta doidinha pra queimar mais um menio bom de bola da base, o Gabriel. Zagueiro que tem espaço em varios times do Brasil e que por birrinha dos cornetas, assim como ja foi com outros da base “Rafel Moura ” que o diga. Esta na hora de termos reforço e na torcida. A base pra vingar tem que ser abraçada pelo torcedor exatamente o contrário que faz esses cornetas na veia que querem que em um jogo o recém promovido jogue como veterano. Tem outra, a zaga do Galo e boa, o que está faltando e cobertura dos laterais, que não tem dado o devido combate nos contra ataques. Se tivermos um pouco (so um pouco) de boa vontade, não queimaremos o promissor Gabriel, e o Felipe Santana, que também e um bom zagueiro, ninguém joga no Borussia a toa. tem corneta aí que pediu a saida do Cuca no inicio, se o Kalil tivesse ouvido esses pessimistas imediatistas estariamos ferrados. Falei, desculpem mas saco cheio de tanto mimimi, tem torcedor ate falando em fazer manhinha pra mandar o Roger embora. Te contar… Se e pra cornetar eu corneto quem eu acho que esta avacalhando, esses torcedores corrente pra traz. Aqui é Galo P@, Na Alegria e por que nâo, na tristeza. No Mamão com açúcar e fácil. Vão torcer pro Real Madrid, quem sabe vcs não passam mais raiva e deixem o Galo pros Galos doidos de minas.
Gabriel falhou nos 2 gols do Sport Boys. Imagina contra um time bom. Ele ainda não está preparado para jogos de Libertadores.
Gabriel precisa “pegar rodagem”, prezado, como fizemos com o Marcos Rocha.
Existem três tipos de jogadores que a base do Galo forma
1. Os já prontos a jogar(James onde é talvez o Ralph)
2.Os ainda crus, mas com potencial(Gabriel, Jesiel, Carlos )
3. Aqueles que podem ser negociados direto(Uilson)
Não devemos queimar o Gabriel, o que ocorrerá se insistimos na titularidade dele
Desculpem o erro do corretor
Jamerson e talvez o Ralph
Concordo plenamente.
Só pra relembrar!
Os últimos jogos mais importantes do Galo, desde o final do ano passado, em todos o Gabriel falhou! Todosssss!
Palmeiras, Brasileiro
Flamengo, Brasileiro
Grêmio, Copa do Brasil
Godoy Cruz, Libertadores
Sport Boys, Libertadores
Contra fatos, não há argumentos!
Mas a culpa do Gabriel falhar eh dos cornetas?
Concordo! Não ganhamos nada queimando o garoto! Falhou sim e não está pronto pra ser o titular, mas entrou numa fogueira! Não é todo dia que aparece um Jemerson com a frieza e qualidade de um Luizinho! Cabe ao Roger mexer na zaga ou colocar o Adilson no time pra melhorar a proteção!
Exatamente Hermano!
Estão queimando um garoto, até então promissor!
Ele não está pronto!
Precisamos urgentemente de um outro zagueiro de bom nível pra ser titular ao lado do Léo Silva ou do Erazo!
Gabriel será um bom suplente!
Mas como titular, já está provado que ainda não tem condições!
Acorda Nepomuceno!
Eu ainda continuo dizendo que os marqueteiros de alguns jogadores que se chamam empresários são muito competentes pois conseguiu enfiar no Galo verdadeiros enganadores a começar por isso Robinho que já parou há muito tempo isso só pra falar de um.
O quanto vale uma libertadores?
Dinheiro, mídia (mundial), reconhecimento, valorizar mil vezes a marca.
Pense, diretoria inoperante e omissa ,procure Cuca , vale a pena . Ele, com mais tres ou quatro reforços , a taça virá, com certeza . E agrege isto ao fato que Cuca somente foi feliz aqui ,teve uma overdose de adrenalina aqui, em 2013. Pense diretoria , com a desenvoltura que voces trouxeram cleiton, carlos eduardo, conceições , felipe santana e outras perebas mais , pensem , reflitam. Com este treinador que teve todo apoio até agora, não dá , é do mesmo naipe de marcelo oliveira , meia boca é elogio. Fala mansa, vê o jogo que ninguém vê, quatro meses e esta vergonha.
Esqueçamos a saída turbulenta de Cuca , dinheiro em jogo, difícil de resistir , esqueçam tudo e tragam Cuca ,sermos campeões da libertadores, tenho certeza . Este time atual do Galo , não tem nada, mal treinado , mal orientado psicologicamente, e tenho certeza, os jogadores não estão assimilando nada , este treinador já deu. CUCA JÁ, imediatamente . Nos surpreendam , diretoria incompetente e omissa , preguiçosos.
Apoiado
Quanto valia um Mundial? O Cuca nos tirou um! Traz ele de volta e procure outro goleiro pro lugar do Victor, zagueiro pro lugar do Léo Silva, meia pra lugar do Luan e assim por diante. Temos sete jogadores no grupo que presenciaram o que aquele cara fez em Marrocos e não podemsequer olhar na cara dele!
Eduardo aqui de Sorocaba São Paulo sempre torcendo pelo nosso GALO….vou ser simples direto reto….prefiro ganhar de mão cheia do jogar bem e perder.
Para embalar e criar confiança temos que ganhar mesmo assustados como ficamos ontem.
Vendo os gols sempre tinham 4 5 bolivianos em cima dos nossos atacantes nem tomando de 4 os caras saíram.
Nosso problema é um volante. …Rafael Carioca não é este cara.
Realmente, o time ainda não encaixou do jeito que a torcida espera,mas não há dúvida de que melhorou.
Agora, os espaços deixados na defesa, jogando contra um time mais experiente, é perigo de gol sempre.
Temos que consertar isso.
Vi o Giovani realizar grandes defesas e os gols tomados, não foram falas dele.
Então, senhores, eu acho que não adianta criticar o técnico, pois todos esses problemas citados, aconteceu com o Levir, Aguirre e Marcelo Oliveira. O que falta são jogadores de qualidade na defesa, pois o Gabriel é bom mas muito inexperiente e o Leonardo Silva já não é mais ” novo”. Precisamos também de um armador, pois falta criatividade no meio de campo. Nem se trazer o Pep Guardiola, esse time vai se o mesmo, errando do mesmo jeito. Quanto ao Goleiro, também falta, pois um bom time começa com um bom Goleiro, O Victor dá confiança, mas sem jogadores de qualidade da defesa, não iremos muito longe…
Alexandre,
Considerando esse seu comentário, de quem você acha que eh a culpa?
Já fazem 2 anos que não temos uma zaga completa! Lá vamos pro terceiro, e agora numa situação ainda pior!
Nosso único zagueiro que presta, esta velho e não vão jogar todas as partidas esse ano!
Mas para o Presidente está tudo bem! Não precisa de zagueiros!
Camisa 10 então, pra que? Cazares vai resolver tudo!
Mas não podemos falar isso, o problema do Galo eh a torcida, tá cheio de corneta sendo injusto com nossa Diretoria!
E assim segue nosso sofrimento! Ganhando de 5, mas sofrendo!
Quando pegar um time bom, o buraco será bem mais embaixo!
A zaga precisa ser melhorada . Desprezaram o Donizete e o meio campo ruiu. Robinho foi um erro que vamos ter que carregar . O time é outro com Rafael Moura em campo . Roger não acertou o posicionamento de Cazares. Trocar treinador agora não adianta,mas , a coisa ainda não está funcionando bem, e, ele não pode reclamar do tempo para trabalhar. Agora , acho que o Robinho não contribui nada para o grupo. Nunca gostei do Fred , mas , pelo menos está rendendo . O Roger tem que parar de subestimar o técnico das marias , e , se elas chegarem à final , dar uma resposta dentro do campo , para acabar com essa débil invencibilidade delas.
Uuuufaaa!… Bom dia…
Tava louco pra chegar aqui e desabafar… Mais uns dois ou três jogos deste e era uma vez um povo chamado Atleticano.
Fã de Roger, confiança nele. Fiquei assustado ontem a certa altura, um time apavorado por ter tomado um gol, perdendo toda noção de esquema. Mas mexeu bem e na hora certa. Mudou o jogo com suas alterações. Otero saiu, tava dando sangue, Robinho ficou? É muito fácil falar do Robinho depois do jogo. Eu gostaria de ver qualquer um de nós de consciência tranquila abrindo mão dele, que é acima da média, quase genial, DURANTE, AO LONGO do problema… Agora, quero pessoalmente implicar com o Roger se ele não escalar IMEDIATAMENTE o Danilo na lateral esquerda. Fábio Santos, meu herói do ano passado: sem comentários.
Gabriel: chega. Há duas semanas estava tão fã dele que não queria nem pensar em testes. No primeiro gol ontem, a gota d’água pra mim: é falhar e sair gol. Porque não falha, o cara cabeceia pra fora, na trave, pra defesa do goleiro… Goleiro?!… Vocês vão perguntar: Mas que goleiro?!… Tá osso, Geovani… Voltando ao Gabriel: o segundo gol, eu sendo presidente(é por estas e outras que eu não sou) chamava ele e ameaçava: mais uma dessas, você se ajoelhar no combate com um atacante contrário, e seu contrato será suspenso…
Talvez aquela reação de ontem tenha de uma vez por todas equilibrado e ligado o Time. Mas a gente pode e deve esperar tudo. É preparar sucos de maracujá pra enfrentar a URT… Eh Galo!
Para terminar, uma observação: até o momento não percebi nenhuma maria infiltrada, nenhuma maria descarada bolindo com a gente. Já vim pra cá com este comentário engatilhado: que tal, Eduardo, você a partir de hoje bloquear os comentários de marias, simplesmente não os publicar, porque Aqui é só Galo e a gente não pode perder tempo nem passar raiva com coisa externa ao nosso Time. Ele já se encarrega disso. Nada também de cruzeirense racional postando comentários racionais. Torcedor racional é um saco, qualquer que seja ele, correligionário ou adversário… Quer ser racional? Vá estudar, discutir, lecionar filosofia… De cruzeirenses só acho válido comentários pessoalmente direcionados como por exemplo os do rapaz da Academia, de Sra de Oliveira, porque os cruzeirenses amigos da gente moram no nosso coração…
O que é que nós vamos fazer no blog deles? Nada. O que é que eles, sem a conotação registrada acima, tem a fazer aqui no nosso Canto?
Atenção especial com os dissimulados: eles só vão conseguir passar raiva na gente e nós não podemos perder tempo com eles. Temos que gastar nossas energias entre nós, discutindo cada um com seu ponto de vista sobre questões do nosso Clube…
Saudações Atleticanas
Caro, nos últimos dias, apenas uma única tentativa hoje. Depois de ler três palavras, incontinenti, encaminhei para a lixeira.
Bom Dia a todos: Eduardo concordo com o seu comentário, com apenas uma ressalva: novamente GABRIEL! Não “o “Anjo” e sim “o Judas” o vilão!
No meu entender falhou nos 2 gols dos Boys. No segundo, muito, muito mesmo! Permitiu a um “nanico” o cabeceio. A vitoria/resultado era esperado. O sufoco não estava na pauta. O “eficiente aprendiz” Roger, com a entrada R. Moura, foi para o desespero. Deu sorte! Senão hoje estaria desempregado.
Tá danado! Nosso presidente atuando na prefeitura de Belo Horizonte. O Maluf sumiu novamente. O Vítor vai voltar sem estar 100%, não vai fazer milagres. Placar mentiroso esse de ontem. Bica bicudo!
A vitória de ontem deve ser creditada a massa que apoiou e ao Fred pelo oportunismo. Não acho o elenco do GALO fraco, na minha opinião só estamos atrás do Parmera-crefisa que ta lavando dinheiro e jajá a lava jato chega neles. Acho que temos um tecnico FRACO, estudioso, bla blabla… mais fraco e sem pulso firme para colocar de titular os que estão em momentos melhores. Ganhou ontem porque a massa empurrou , o manto sagrado pesou contra o adversário e somos infinitamente melhores tecnicamente e individualmente em relação ao adversário. O Roger até hoje não conseguiu dar padrão de jogo ao time, não temos jogadas ensaiadas, não tem aproximação no ataque , todo mundo isolado e a defesa continua uma peneira, o que mudou em relação aos outros treineiros? Ainda não vi nada, o time fica tocando a bola entre os zagueiros e volantes e depois da um chutao para frente, é isso que o ROGER inventou nestes 4 meses de treino? O elenco é bom, falta tatica, posicionamento e o treineiro achar a melhor posiçao de cada jogador, lembramos de dunga e tite, com um elenco bem parecido temos dois times completamente diferente, isso que o ROGER tem de se ligar, ROBINHO é atacante, Cazares é meia e nunca vai recompor e marcar como volante, DANILO é lateral… Chega de treineiros no Galo!!
“não temos jogadas ensaiadas, não tem aproximação no ataque , todo mundo isolado e a defesa continua uma peneira, o que mudou em relação aos outros treineiros? Ainda não vi nada, o time fica tocando a bola entre os zagueiros e volantes e depois da um chutao para frente”. Concordo.
Também vi isto já faz tempo. Os times que jogam contra o Galo, principalmente em BH se fecham, fazem 02 linhas e congestionam o meio campo. Aí fica naquele lescolesco, bola para lá e para cá, até perderem a paciência,pois os outros times NÃO vão abrir linhas.
Então, os jogadores deveriam ser orientados, ou melhor ainda, PROIBIDOS de levantar a bola para o ataque quando perdem a paciência. Como sair desta: aproximando os jogadores, triangulando, levando a bola até a linha de fundo. Ajuda aí, Fred e Robinho, ficar esperando entre os zagueiros fica difícil. Não adianta ficar dando balão da defesa ou meio campo; qualquer timinho minimamente esquematizado corta .
E outra coisa: também não entendo o porque de TODOS os escanteios e bolas paradas perto da área adversária, avançarem os zagueiros, e a defesa. O aproveitamento não é bom, e logo o contraataque pega a defesa toda desprotegida. Se estamos perdendo, fim de jogo, etc. é uma coisa; mas durante o jogo se não for feito um esquema para aguardar o contraataque, vamos ter mais prejuízos do que vantagens.
Sim, acho que a vitória era o único resultado aceitável, mas não esperava facilidade. Jogamos contra um time bem postado, bem treinado e com alguns jogadores experientes e de certo talento. Se a vitória era obrigação…bem, ganhamos. E de 5 a 2. Se queremos dar show, tratemos então de encontrar outros Ronaldinhos Gaúchos por aí. Olha que não vai ser fácil. O que questiono no jogo de ontem, é a manutenção de jogadores como Robinho, a entrada do sonolento Cazares, e a subsituição de Otero, que até aquele momento, era um dos melhores em campo. Se Robinho fez gol? Sim, fez. Mas se temos a obrigação de ganhar, ele tem a obrigação de fazer gols. Afinal ele é muito bem pago pra isso. Que precisamos de um goleiro, um zagueiro e um meia de criação, está explícito. Que He-man e Danilo tem lugar no time…também concordo. Afinal, o time é outro com a entrada desses jogadores. A química existente entre Rafael Moura e Fred deveria ser mais aproveitada por Roger, E por falar nele, nada mostrou de diferente até o momento. No mais…GALO SEMPRE !
Bom dia, companheiros
Desde que há um ano atrás inventaram que deveriam “barcelonizar” o futebol do Galo, com um jogo frio, calculista e baseado no toque de bola, mataram a essência do time. Aguirre e Roger Machado não conseguiram entender que cada clube tem seu perfil próprio de jogo, pela própria natureza. Assim como os mulambos e os azuis são conhecidos pelo seu estilo de jogar de forma mais técnica e compassada, nós, o Grêmio e os gambás somos conhecidos pela priorização da raça e vontade em detrimento ao chato jogo de xadrez desenvolvidos pelos outros.
Isso nunca funcionará para nós, porque a nossa camisa reflete sangue e luta. E é assim que a torcida apaixonada gosta de ver o time jogando.
Se Roger quer mesmo dar certo aqui, lhe cabe apenas a função de corrigir os eternos vícios defensivos do time e as repetidas falhas de avaliação da nossa diretoria. Não temos goleiros reservas para substituir Victor, falta-nos zagueiros de qualidade à exceção do já ultra veterano Leo Silva, o único armador pensante no time ainda não decidiu se quer ser jogador de futebol ou só aproveitar a vida na capital mineira.
Nepomuceno é um hábil negociador, mas péssimo entendedor de futebol. Insiste em superestimado a qualidade do plantel e isso pode nos custar muito caro lá na frente
Não volto ao campo enquanto o Roger estiver como técnico. A culpa do mal futebol apresentado é toda dele, não há evolução e ele está queimando jogadores como o bom LATERAL Danilo e o talentoso Otero. O Galo não pode fazer experiência com técnico, este que está aí nunca ganhou nada, já teve as oportunidade que merecia em função do seu curriculum como jogador, mas já chega!!! Tragam o Cuca ou o Levir ou vamos perder tudo que formos disputar este ano.
Não gosto do futebol do Otero.ele não joga pro grupo, se é só pra correr ,vai fazer atletismo.
Você está precisando de um bom oftalmologista !
Mais um pitaco: o time de ontem mostrou os velhos erros: problemas de posicionamento defensivo, muito espaço no meio campo e pouquíssima criatividade no ataque.
Faltou espírito de Libertadores. Parecia que o time estava jogando com os Americas, Tupis, Tombenses da vida.
Por outro lado, o Elias me agradou muito. Ele vem se encaixando no time, aparecendo bem no jogo, ocupando espaços, além de estar incorporando na alma o DNA Atleticano. É craque.
Prezado Eduardo deixe de ser agourento, assim você vai contaminar seu blog com virus “Descrente”. Vou usar o nome do seu próprio blog: Aqui é só Galo…e mais: “não tem milagre, é Clube Atlético Mineiro jogando. Pronto falei. Outra coisa, reparou o Luan? Enquanto os outros assistiam o jogo, ele esrava em pé na área técnica incentivando os companheiros. Assim quando não estiver jogando, terá de ser promovido à Auxiliar Técnico. Saudações Atleticanas.
Também acho !
Bom dia, Eduardo e amigos atleticanos. Ao ler o post de Bruno Tostes e o seu , do qual sou leitor assíduo , fiquei muito satisfeito , feliz da vida. Tinha medo que a alegria (justificada e pra ser comemorada), teria encobertado a pífia atuação deste time , com defeitos graves na zaga , onde este gabriel não pode, de maneira alguma, por enquanto assumir a titularidade do Galo, porém , ao olharmos para o banco vemos Jesiel e felipe santana, outra aquisição espetacular de maluf, que não emenda , que não toma tento, após contratar os conceições da vida.
Elias jogou bem, porém errando muitos passes , He man ´e uma grata surpresa, pela raça, pela vontade de vencer e por ser como nós, apaixonados torcedores. A s laterais, com sempre ineficientes , tanto na defesa como no ataque , este fabio santos , definitivamente se esqueceu de jogar futebol , marcos rocha continua a ser marcos rocha .
Fred arrebentou .
Amigos, é sim de se preocupar o futebol apresentado ontem .Principalmente quando o treinador não exige os jogadores que precisamos e entra na embromação da diretoria , com conversa pra boi dormir , elogiando esta droga de jogo , com este goleiro e gabriel , não iremos longe.
Concordo e ainda afirmo que: Roger e o Presidente precisam ter posturas mais firmes com o time, e Nepomuceno com Roger. Desse jeito vamos lutar somente pra passar de fase.
Não tem time bobo mais não!
Essa defesa tá uma Avenida Amazonas!
Meio campo: volta Donizete!
Só discordo do escriba quando ele diz que é sabido que Luan joga 30 minutos. Não é, pois ele joga NO MÁXIMO 30 minutos, de forma que colocá-lo no segundo tempo significa arriscar a perder uma substituição. No mais, Roger não é treinador. No máximo estagiário. Sabe nada. Mas nem tem muito pra saber. Tira o Carioca e põe alguém que tenha alguma utilidade para o time (eu, por exemplo, com 50 anos… ou qualquer um), dá um chá-de-cadeira pro Robinho, compra um PS4 pro Gabriel, com dois joysticks, e o obriga a jogar durante todo o tempo em que durar uma partida do Galo, tendo necessariamente como parceiro de jogatina o Giovani (põe qualquer um lugar, desde que seja um pouquinho útil para o time. Eu, por exemplo, com meus 50 anos). Se não tiver ninguém para colocar no lugar, joga sem eles mesmo. Ao menos seria menos três para nós (o que já é de fato), mas não seriam três reforços para o adversário. E vamos pra cima deles com 11 contra 8, porque no momento está 14 contra 8. E 14 contra 8 fica difícil…
Entendo que o time deveria mostrar mais futebol, vejo um time nervoso, um goleiro totalmente inseguro, um zagueiro que para mim tem tudo para ser um dos melhores do galo, devido ao seu poder de recuperação, erra pouco, mas quando erra tomamos gol. Antigamente as análises eram em cima do resultado, se justo ou não. Hoje o técnico apresenta números de posse e passes e celebra como se tivesse ganhado, enxerga só o que quer e não aceita que estamos perdidos dentro de campo e não há criação. Um camisa 10 urgente e pensar que o time só melhorou(e muito) quando Robinho saiu me preocupou, porque ele geralmente não sai. Torço por ele, torço por todos e mesmo desconfiado, meu dia é muito melhor quando ganhamos.
Bom dia, ganhamos tudo bem, só que tá faltando futebol. O treinador até agora não mostrou nada, o time não tem a menor criatividade, a bola fica passando para zagueiro e lateral e zagueiro de novo. É preciso agir rápido, senão, vamos ver repetir os últimos três anos.
Bom dia, Eduardo e mais de oito milhões de atleticanas e atleticanos que passaram ontem por todo tipo de emoção possível numa partida de futebol. Um jogo que em condições normais não apresentaria muitas emoções acabou virando o que se viu no Independência. Eduardo concordo com quase tudo o que você disse na crônica exceto na possibilidade de chamar o time de sem vergonha. O time é mal treinado, mal escalado e mal orientado psicologicamente. Vi ontem jogadores querendo fazer a coisa certa, mas, sem saber como. Querendo jogar, mas, sem os parceiros certos ao seu lado. Ficando nervosos e entrando na pilha do adversário fraquíssimo, mas, com jogadores experientes que souberam ativar o nervosismo de um time mal orientado. Já disse aqui que o time do Galo não recebe durante a semana e nem no vestiário as orientações necessárias e preventivas contra as manhas e artimanhas dos seus adversários. Mal treinado, o time não sabe o que fazer em campo até que a individualidade de seus jogadores consegue aflorar e vencer os obstáculos muitas vezes causados pelos seus próprios companheiros. O maior adversário do Galo tem sido ele mesmo. Mas, o que fazer? O treinador e os dirigentes não conseguem ver a realidade. Quando o time perde, graças a Deus e alguns talentos isso tem acontecido pouco, os responsáveis arranjam desculpas fajutas para justificar. Quando vence, mesmo da forma que venceu ontem, conseguem se enaltecer e dizer que está tudo bem. Infelizmente, nós torcedores vamos continuar com os sobressaltos em cada partida até que uma desgraça maior nos livre desses pseudos dirigentes. Que Deus nos livre dessa má hora. Mas, será que Ele terá paciência o ano todo? Não vou comentar atuação dos jogadores. Eles não merecem crítica e os elogios vão cometer injustiças, mas, ressalvo a atuação do He-Man que mudou a cara do jogo e possibilitou a liberdade que o Fred precisava. É isso. Aqui é Galo sempre. Sempre vivo e combativo nos momentos mais difíceis.
Já comentei isso aqui, o Gabriel no lugar do Carioca é uma boa.
Fala Paulo meu bom!
Com essa defesa, com esses zagueiros e o Carioca de primeiro volante, pode vir o Mourinho ou o Guardiola que não tem jeito. Mudança já nesta defesa, contratação urgente de zagueiro.
Olá Pablo, aquele abraço. Entendo que o tempo de experiências acabou. Fico chateado por perceber que o Roger não conhece o elenco que tem em mãos. O Gabriel como volante, daqueles antigos cabeça de área, quase um terceiro zagueiro já foi pedido por vários colegas aqui do blog e eu acho que seria uma boa também. Mas, sem conhecer o elenco o técnico insiste em colocar o Danilo fora da posição e permanece com o Fábio Santos em sua pior fase. Repito que a única coisa que o Roger precisava fazer era arrumar a defesa do Galo. Ele mexeu no time todo e continua mexendo e a defesa está cada vez pior. Ele não tem visão das necessidades do time. Se não fosse a individualidade de alguns jogadores estaríamos muito pior. Fazer experiências agora depois de quatro meses inutilmente gastos?
Grande Pablo, mal do Galo não está nos jogadores, salvo raras exceções. O que falta é organização, definição de time e treinamento efetivo. Saudações atleticanas. A bagunça é tante que os jogos só se resolvem nos minutos finais e graças ao empenho individual. Ontem o Rafael Moura fez a diferença e liberou o Fred.
QUE FUTEBOLZINHO MEDÍOCRE, DESSE QUE FOI TAXADO COMO O MELHOR PLANTEL DO BRASIL, QUIÇÁ DA AMÉRICA DO SUL… PARABÉNS A MARCOS ROCHA, LEONARDO, GABRIEL, FABIO SANTOS E RAFAEL CARIOCA, QUE FICAM INULTIMENTE TOCANDO BOLA LÁ ATRÁS, COMO SE NÃO HOUVESSE NECESSIDADE DE ATACAR E FAZER GOLS PRA VENCER UMA PARTIDA; PARABÉNS AO ROBINHO, QUE ALÉM DO GOL “BARBADA”, NÃO FEZ MAIS NADA… SUGIRO QUE ELE ASSISTA AO RONALDINHO GAÚCHO NA CAMPANHA DE 2013…. ASSUMA A FUNÇÃO PARA A QUAL VOCÊ FOI CONTRATADO; QUANTO AO TREINADOR QUE ATÉ AGORA NÃO MOSTROU SERVIÇO: PADRÃO DE JOGO DO TIME??? CADÊ??? DEU MUITA SORTE: SUBSTITUIR O ÚNICO JOGADOR – OTERO – QUE ESTAVA CORRENDO EM CAMPO??? COMO DIZIA O LEVIR: TREINADOR BURRO DE SORTE… PRESIDENTE DANIEL – SOBROU PRA VOCÊ: CADÊ O PACTO ENTRE DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES X TORCIDA CAMISA 12 = COMO FOI FEITO PELO KALIL EM 2013? CADÊ TRADICIONAL “GARRA” DE QUEM VESTE O GLORIOSO MANTO SAGRADO ALVINEGRO???
Eu, que sou ferrenho defensor do Roger, de que devemos dar tempo para que o seu trabalho produza frutos, fiquei assustado com que vi ontem, em determinados momentos do jogo: Gabriel perde todas de cabeça, o meio de campo do Galo é frágil, com marcação frouxa e o Robinho desaparece completamente quando a coisa está feia. Não estou aqui querendo com isso, dizer que tudo está errado, que esse ou aquele jogador é fraco, etc, etc. Mas ontem os velhos erros do Galo ficaram muito evidentes. Que o Roger consiga dar um padrão melhor ao nosso time antes das finais do Mineiro.
O time do Atlético vai afundar, a qualquer momento , a qualquer hora, só peço a Deus que leve o Giovani, a defesa inteira, o Rafael carioca, o cazares, o presidente, o diretor e o tecnico.
Bom dia, Eduardo. Tudo para o GALISTA é com sofrimento! Precisava fazer sofrer tanto?!?! Não achei que jogamos tão mau, mas, apenas, perdemos gols que facilitariam a partida! Gols que não perdemos normalmente. Infelizmente, o que não podemos deixar de dizer, são as falhas do Gabriel que, ao meu ver, falhou, mais uma vez, nos gols sofridos ontem. Três gols sofridos na Libertadores e três falhas do Gabriel! Como não tem tamanho, ele deve estar sempre bem colocado o que, nas partidas da LIBERTA, não tem acontecido. Apesar de gostar do Gabriel (quem sabe de cabeça de área????), temos que resolver, com urgência, o problema da zaga e, de quebra, contratar outro goleiro (João Ricardo????)! Será que podemos sonhar com um camisa 10???? De resto, mais um show da MAIOR DE MINAS!!!! Foi ótima sua sugestão de dar uma compensação financeira para a cúpula do “melequinha” parar com o chilique por causa do aumento do Caldeirão do GALO! De compensação financeira essa turma entende!!!!KKKKKKK!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
Somos atleticanos e não desistimos nunca. O Galo esse ano vai me dar alegria!
SEMPRE !
Você usou o termo certo Eduardo.”vergonha”.Que futebol sofrivel,sem raca nenhuma,jogadores sem gana de vencer.o futebol apresentado ontem nao teve cara de libertadores e sim de varzea,time todo vacalhado.e o Fabio santos?pior partida dele com a camisa do galo.sinceramente me parece um complô dos jogadores com o técnico.nao e possível que este time nao joga melhor.se jogar assim o ano todo estamos lascados.que venham “dias melhores”.
Alarme detector de maria infiltrada foi acionado !
Não entendi assim.
Bom dia!
O jogo foi duro, o que nos habilita a presumir que o time da Bolívia é fraco? Essa petulancia nossa de achar isso é que transforma o jogo nesta pedreira que vimos. Humildade a Massa não seria pedir muito, Libertadores e a “galinha dos ovos de ouro” de todos times sulamericanos, então todos entregam se ao máximo. Se continuarmos a exigir que o Galo dê show todo jogo será isso que veremos, vários gols de contra ataque pois nosso time vai igual um louco pro ataque e esquece de cobrir os lados de campo, mas queremos e espetáculo não é, culpa nossa por exigirmos espetaculo onde o que vale e a regularidade. Não existe time bobo na libertadores!!! Vou repetir: Na libertadores Não existe time bobo, e espetáculo se quisermos sempre não será em jogos deste certame que iremos ver. Á propósito, tratemos de apoiar nosso time, porque não será sempre que teremos uma fase tão boa de disputas e possibilidades de titulos assim. O palmeiras ganhou no apagar das luzes do pior time do grupo dele. Vamos parar um pouco de corneta povo a hora e de apoio. Um abraço.
Exatamente. Se perde, corneta. Se empata, corneta. Se vence, também corneta! Ora, quem quer ver espetáculo que vá ao teatro!
Está faltando humildade e sobrando arrogância. Tem gente achando que cinco foi pouco. Precisava ser oito! E pela bipolaridade típica da torcida, é uma arrogância misturada com pessimismo. Nada presta, ninguém joga nada, o técnico é fraco, a diretoria é incompetente… ora, se tudo é tão ruim, por que tanta arrogância? Por que tanta expectativa? Libertadores 1 x 0 já é goleada. A defesa falhou? Que bom que o ataque compensou!
Ah, sei. A defesa é irremediavelmente ruim e o ataque deu sorte… Haja corneta! E haja paciência!
O time tem falhas, falta muita coisa, está em formação, mas é o que temos e que devíamos apoiar. Ninguém me convence que vaiar durante o jogo e cornetar depois de uma vitória ajuda o time em alguma coisa.
Infelizmente deixamos de ser torcedores e apoiadores do time e passamos a ser seus implacáveis credores. Vai ser dura a temporada. Além de enfrentar adversário com as mesmas pretensões que as nossas, vamos ter que superar também o torcedor modinha e o ‘corneta na veia’. Vai ser difícil!
Lamentável a postura dos imbecis que vaiaram quando o time mais precisava. Ridículos! Parabéns ao time todo pela excepcional vitória, numa competição dificílima como a Libertadores. Achar que será fácil e que temos que atropelar é coisa de moleque juvenil e cabaço. Parabéns pro Roger, pelas substituições cirúrgicas, que mudaram o jogo. Faço novo apelo, para que os derrotistas e derrotados que assolam o blog com seus lamentos, fiquem em casa e deixem o campo pra quem vai AJUDAR o Galo a ganhar. Quem vai pro campo esperando espetáculo e goleada, o popular torcedor (?) nutella, sente a bunda no sofá que é o seu lugar. SAN
Concordo com a fala da maioria dos leitores de que o time precisa de melhorar, e muito! Mas também concordo, em gênero, número e grau com o comentário do Barros acerca do torcedor nutella: não ajuda em absolutamente nada vaiar o time durante o jogo, xingar o técnico e uma impaciência exagerada. O que sempre diferenciou a nossa torcida das outras, foi o apoio incondicional o que não quer dizer que tenhamos que ficar calados diante do que não concordamos. Aliás, tem muitos sócios-consumidores que, aparentemente, não iam ao estádio antes e que não sabem o que é a verdadeira torcida do Galo: cantava o jogo inteiro, apoiando quando o time mais precisava entoando os nossos cânticos, sobretudo o nosso hino (até ídolos do nosso arquirrival, como o Piazza, por exemplo, já reconheceram em programas esportivos como era emblemático ver aquela multidão cantando o hino; e olha que estamos falando, talvez, do melhor time que eles conseguiram montar na história deles, só não sei se era Yale, Ypiranga, Palestra, Porangi, etc); mas se fosse necessário vaiar, também vaiava a plenos pulmões mas ao término do jogo.
Alguns torcedores (digo, frequentadores de estádio) de hoje, ficam calados quando deveriam apoiar o time (será que é porque estão muito ocupados acessando as redes sociais? Talvez, porque muitos ficam o jogo todo “conectados” e nem percebem que o jogo está “rolando”, inclusive em nossos ataques), e quando resolvem se manifestar é em prejuízo da nossa equipe.
Ô pessoal, com todo o respeito mas o camarada da postagem aqui tem toda a razão: se for para ir ao estádio para não ajudar o time (eu que comecei a ir no Mineirão com meus quinze anos lá no início da década de 90 no jogo Galo 2 x 0 Marias, gols de Moacir e Gilberto Costa, “peguei” uma época que simplesmente estar presente no estádio com à nossa torcida,era um imenso privilégio pois aquilo já era um espetáculo em si) por favor, fiquem no conforto dos seus lares em casa, torcendo e, se possível, mandando energias positivas para o nosso time.
Como dizem alguns o jogo só acaba quando o juiz termina.
O time boliviano de bobo não tem nada e vencemos de 5 a 2. Pelos comentários de alguns se tivéssemos vencido por 1 a 0 sem sustos e com futebol burocrático teria sido melhor.
Alto lá pessoal, futebol não tem mais bobo e se esquecem que tudo no Galo é assim mesmo. Sofrido e ponto.
Jorge19 sou otimista e amo o Galo.
Meus comentários anteriores comprovam isso.
Mas temos que ser realistas com essa defesa não vamos a lugar nenhum.
Se não contratar um zagueiro top sem chance, essa é a realidade.
Gabriel bom banco não pode ser titular em uma Libertadores.
Leo Silva veterano perde na corrida fácil.
Felipe Santana em adaptação.
Erazo e Jesiel machucados.
Não é corneta não é a realidade.
Carioca não marca ninguém, os laterais uma avenida tá osso!
Caras… Tudo o que falaram é verdade… Se teve falhas? Claaaaroooo!! Eu esperava por isso. Mas vi superação, vontade de reverter uma situação muito adversa e perigosíssima, de criar crise, e sair com uma vitória grande! Não consigo enxergarmotivo de tanta lamúria e corneta! É Libertadores! Não tem time bobo, não tem time fraco e não é possível desmerecer uma vitória como a de ontem!
Acredito no trabalho do Roger e acho que tem sim capacidade de ler o jogo e prover mudanças necessárias. Isso pode mudar jogo por jogo. E ainda está desenvolvendo o time. Tem tempo pra fazer isso, se não está perfeito e demanda evolução, ela virá, na minha opinião estamos no caminho certo, os resultados alcançados são de extrema importância para permitir isso, dão tranquilidade para a sequência do trabalho e só assim para chegar lá.
Tem um outro ponto que observo. Há uma angústia dá torcida quanto a maneira do time jogar. Muitos não vêem identidade. Talvez. Até hoje, depois do Galo Doido, há essa crise de identidade. Não firmamos ainda uma cara no time, que fosse fácil da torcida se espelhar, simplesmente porque isso ainda não é possível. Não deu tempo para sedimentar conceitos, os caras se olharem em campo e o time jogar “por música”.
Tb tem a questão não resolvida do fim do Galo Doido. Sair do Galo Doido e criar outra cara é um grande desafio. Fica na lembrança aquele futebol de adrenalina e vitorioso. Não é desafio pequeno não, cara… Precisa de tempo… Calma, galera… Vem coisa boa aí…
Assino embaixo.
GaloItabira…concordo com você em número, gênero e grau.
Simplesmente perfeito, está muito chato todo post só vê a torcida reclamar, será que não teve nada de bom ontem??? Parabéns pelo comentário
Já disseram tudo aí acima. Só pra reforçar, deixo duas palavras: CUCA JÁ!
Vou assinar embaixo com essa galera aqui! Excelentes comentários! Não é possível que a torcida vê tanta coisa ruim, acho que está havendo uma má vontade imensa! Ontem as vaias confirmaram isso! Vamos parar com a corneta!
Parabéns Fred essa vitória vai pra sua conta.
E tá desculpado pela bobagem no clássico.
Foi bom a vitória ter vindo como foi, assim não esconde os erros e não nos deixa iludidos.
A verdade é que continuamos com a defesa fraca, continuamos sem padrão coletivo, e só ganhamos na base do tudo ou nada pela qualidade dos nossos atacantes principalmente o Fred.
Qual o diferença do time do Marcelo Oliveira para o do Roger? Pra mim nada continua na mesma e desse jeito o resultado vai ser o mesmo do ano passado.
Tem que mudar e melhorar muita coisa a começar trazer um zagueiro que preste, e um camisa 10 para alimentar o Robinho e o Fred.
Até o Botafogo tá mais arrumado que o Galo ta osso viu!
Fala Pablo, boa noite! Vou discordar de você em uma questão. Acho que o time tem jogado em grupo, na verdade tem falhado individualmente. Nosso matador Dom Fredon guardou 4 gols ontem, mas todos com participação de alguém. Elias, He Man e Fábio Santo deram assistências para o matador. Nosso treinador não é perfeito e nossa defesa tá péssima mesmo, mas o Roger tem o elenco nas mão, treina bem e soube mexer no time pra virar o jogo (e bem). Na verdade vejo uma certa desatenção ou falta de concentração no grupo (em quase todos) que tem causado derrotas ou sustos como o de ontem.
Abraço!
Bom dia, Eduardo e Amigos.
O placar de ontem foi MENTIROSO. Não jogamos bola para merecer este placar; aí teve o dedo de DEUS.
Continuamos a jogar sem tesão, apático e errando muito. Falar de goleiro, zagueiro e camisa 10 é chover no molhado. A Diretoria não pode perder mais tempo. Ontem pegamos um adversário fraquíssimo; minha preocupação é quando enfrentarmos times de expressão. Estes jamais perdoarão os vacilos que o time deu ontem.
Roger mexeu errado, foi chamado de Burro merecidamente. Otero era o único que ainda dava um sanguinho a mais.
Não quero cornetar o time, mas está ficando difícil confiar e sonhar com títulos. Continuam as falhas individuais, os apagões, jogadores fisicamente comprometidos com lesões. Realmente ontem foi um dia bem bipolar alternando momentos de ira, revolta e raiva, para momentos de alegria, vibração e na ilusão que este ano vamos ganhar tudo.
Ehhh Galo, crie vergonha nessa cara; me ajude aí, p***@.
Esse time do galo é muito fraco não adianta colocar toda a culpa no Roger, pois com esse time nem Pep Guardiola resolveria não temos zagueiros desde a saída do Jemerson ano passado, não deveria nunca ter renovado com esse goleiro de time pequeno chamado Giovanni alem disso a mais de 2 anos nós atleticanos cobramos um camisa 10 e o que a diretoria faz nada. Robinho nunca jogou no galo diante de adversários em jogos importantes omisso não merece ser titular presidente omisso como ele mesmo disse nao precisamos de zagueiro vamos construir estádio
Estou com vc Fabrício, pois este presidente do Galo, além de ser omisso é incompe
tente.
Bom dia Eduardo,
Senti um certo pessimismo (ou seria realismo) no seu post de hoje. Melhor assim, mas sempre Galo. Já postei algumas vezes aqui, também nessa linha de raciocínio. Ainda não temos um time confiável, o jogo de ontem reafirmou isso. Penso semelhante a você. Vamos torcer para o Galo se classificar nesta primeira fase da libertadores (se possível em primeiro do grupo) e esperar por reforços mais adiante. A saber: pelo menos mais um bom zagueiro (o ideal seriam dois), um camisa 10, articulador e um goleiro para a reserva do Victor, que deve voltar logo.
Que não me tomem como pessimista ou como “maria” infiltrada. É o que penso. Mas, no final, somos todos GALO. E, apesar do pessimismo, EU ACREDITO!
Já disse em outros comentários, precisamos de um zagueiro urgente, pra jogar com o Léo Silva, de preferência argentino ou uruguaio, que vai jogar com o Léo Silva em jogos mais difíceis e com o Gabriel em jogos considerados mais fáceis, pq o Léo Silva não vai jogar sempre. Acho q deveria dispensar ou emprestar o Giovanni pra valorizar e vende-lo e contratar um goleiro a altura do Victor. Pra armação, não entendo o pq ainda não buscaram o Tardelli. Em 2014 ele ajudava na armação e ainda chegava ao ataque. Será que só eu vi ele jogando tudo isso em 2014. Depois dá saída do Ronaldinho Gaúcho, ele assumiu o protagonismo e jogou demais. Pra cima deles Galooo
Sem zagueiro e sem camisa 10 podemos até passar de algumas fases, mas uma hora vamos ficar pelo caminho!
Mas parece que o Presidente está satisfeito! Viram a entrevista dele na quarta? Falando que não precisa de zagueiro!
E lá se vão 2 anos sem zagueiro! E ele ainda não acordou!