Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sem Fred e com Rafael Moura, Galo enfrenta a URT

Crédito: Philipe Lima

O jogo com o Sport Boys continua rendendo opiniões nas rodas de debate sobre futebol. Com enredo de sofrimento, a vitória deixou Torcedores aflitos. Estamos, agora, mais calmos. Felizes aqueles que têm o Galo no coração. Azar é dos demais.

Ontem, em Araxá, revendo amigos e parentes, uma pessoa me questionou sobre este sentimento Atleticano. Expliquei que é algo grandioso, compreensível apenas para os que são. Os demais batem palmas ou ficam de boca aberta sem entender.

Amanhã tem jogo de nosso clube, como a URT é mandante, o ingresso está saindo por 20 pratas. Sugiro que passem pelo salão de festas, às 11, e acompanhem. Quem presencia nossa Torcida, apaixona-se. Assim aconteceu comigo.

Na partida com a equipe boliviana, ficou evidente a força da Massa. Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, perdendo por dois a um, a Torcida reagiu e colocou para fora o grito de guerra. Pelo gogó do Atleticano, o time estufou as redes e a estrela do artilheiro Fred acompanhou, com quatro gols numa noite.

Crédito: Philipe Lima

No confronto com a URT,  sem o camisa 9, nosso time conta com Rafael Moura. O He-Man será responsável por levantar a Massa no Mineirão. Na quarta-feira, os jogadores receberam uma visita ilustre. Nada menos que o maior atleta Atleticano de todos os tempos. Reinaldo esteve na Cidade do Galo levando seu apoio, incentivo e confiança aos atuais que vestem a camisa mais valorizada por todo o mundo. Do Clube Atlético Mineiro.

Caros Atleticanos, passado os sentimentos diversos do jogo da Libertadores, o desafio agora é lotar o estádio da Pampulha e levar nosso time ao sucesso. Vamos aguardar, também, os menores de Belo Horizonte decidirem quem enfrenta o Galo na final. Lembrando que nas últimas dez edições do Campeonato Mineiro, estivemos em todas as decisões; duas com o América, uma com o Ipatinga e outra com a Caldense. O nome disse é hegemonia.

43 thoughts to “Sem Fred e com Rafael Moura, Galo enfrenta a URT”

  1. Uma coisa tem que ficar bem clara: depois de tantos treinos e jogos o time evoluiu muito pouco. Na verdade na tem cara de time.
    Estamos sem conjunto, sem jogadas. Está muito facil marcar o Galo.
    Até os 2×2, o Galo merecia perder o jogo.
    Isso é muito preocupante.
    Não sei se há tempo pro time mudar da água pro vinho.

  2. Um absurdo, a URT vir jogar no Mineirao, o campeonato perde sua credibilidade, por estes episodios, a disputa fica em segunda plano, e as cifras dominam, e a FMF tapa os olhos. Se quisesse valer seu mando, poderia no minimo disputar a partida em Uberlandia.

  3. Boa tarde Pablo de Oliveira, concordo com voce, este é o time certo, quem não sabe disto é o Roger. Repito sua escalação :Marcos Rocha – Leo Silva – Felipe Santana (teste), Danilo (4)
    Marlone – Elias – Adilson – Otero (4)
    Robinho – Fred (2)
    Acho que fica um time bem mais equilibrado, mais brigador e menos exposto.
    Se o Robinho não melhorar coloca o Rafael Moura .

  4. Boa tarde Eduardo. Tenho demonstrado aqui no seu espaço, minha preocupação em ralação ao desgaste de alguns jogadores junto a torcida, como consequência do trabalho desenvolvido pelo
    Roger Machado. Basta que um jogador deixe de atuar bem, o que pode acontecer tanto com jogadores experiente e consagrados como o Robinho, ou mesmo uma jovem promessa como o bom zagueiro Gabriel, para que ele fique exposto a críticas da torcida e da mídia . O Galo tem o melhor elenco do Brasil, jogadores a nível de seleção, mas que estão a mercê de um treinador sem experiência, sem conquistas, que não sabe como tirar o melhor de cada atleta e passar confiança a seus comandados. Abraços a todos, aqui é sempre Galo.

  5. jamais vou criticar o galo por criticar , mas sou atleticano desde que o kafunga era o goleiro . gente vamos ser racional , o galo precisa urgente de um zagueiro top, e um armador de qualidade . agora o rafael moura nao pode nunca ser reversa do robinho . ele ajuda muito na recomposicao do time , alem de jogar muito proximo do fred . o robinho nao tem mais condiçoes fisicas de ajudar a marcar . o futebol hoje nao e so volantes , laterais e zagueiros que marcam ,mas o conjunto todo .s

  6. Cuca é o responsável direto pelas duas maiores vergonhas de nossas vidas (a goleada para as Marias e o Raja). Como pode algum atleticano de verdade querer a sua volta??? Eu quero é distância! E muita!

  7. Como tem torcedor que critica por criticar. É muito estranho. Ninguém da base serve. (Os outros times valorizam a base, mas aqui é criticar, criticar). Técnico nenhum serve. Cada torcedor que ser o técnico. Cada um escala um time. Temos que dá crédito e respeitar os que lá estão.
    Faço uma ressalva em questão de criticar é o que venho fazendo aqui há muito tempo. É sobre o departamento médico e preparação física do time. Agora mais uma baixa do Luan. Liberam os jogadores sem ainda estar 100% recuperado. Foi uma loucura ter lançado o Luan naquele jogo e principalmente no primeiro tempo.
    Mas nós somos Atleticanos e com isso acreditamos sempre no Galão da Massa.
    Aqui é Galooooo p****

  8. Meu time ideal para o momento, esquema 4-4-2:
    Marcos Rocha – Leo Silva – Felipe Santana (teste), Danilo (4)
    Marlone – Elias – Adilson – Otero (4)
    Robinho – Fred (2)
    Acho que fica um time bem mais equilibrado, mais brigador e menos exposto.
    Se o Robinho não melhorar coloca o Rafael Moura no seu lugar.

    1. O período de testes e treinamentos acabou e o Roger não conseguiu encaixar nem o esquema, continua insistindo e jogando no 4-1-4-1 que não dá certo com esse elenco.
      Além do 4-4-2 que já sugerir, também poderia ser testado o 3-5-2 com o Gabriel de Líbero.
      Fica dois zagueiros altos:
      Leo Silva e Felipe Santana e um líbero rápido o Gabriel na linha de (3)
      Na linha de 5 fica dois alas que atacam bem como o Rocha e o Danilo e pelo meio o Elias, Marlone e Carioca, o Carioca joga muito melhor como segundo volante.
      E na frente Robinho e Fred
      Também fica um time bem encorpado no esquema 3-5-2
      Leo Silva – Felipe Santana – Gabriel (3)
      Rocha – Elias – Carioca – Marlone – Danilo (5)
      Robinho – Fred (2)
      Se precisar do Galo doido temos como suplentes, Rafael Moura, Otero, Cazares, Maicosuel
      Tanto o 4-4-2 como o 3-5-2 combinam com a características dos nossos jogadores só o Roger não enxerga e estamos perdendo tempo. Precisamos de mudanças urgente!!!

      1. Nesse esquema 3-5-2 fica um time bem equilibrado tanto para atacar quanto para defender, aproveitando melhor as características dos nossos jogadores.
        Eu apoio o 3-5-2 no Galo
        Leo Silva – Felipe Santana – Gabriel de líbero (3)
        Rocha – Elias – Carioca – Marlone – Danilo (5)
        Robinho – Fred (2)
        Dois alas que sabem atacar e defender, dois volantes que sabem atacar e defender com qualidade de passe, Marlone vindo de trás para as triangulações e chute de fora da área, zaga alta, um líbero rápido, bons reservas para tudo ou nada se precisar, isso é um time de verdade.
        E nem testado foi, é um absurdo não ter aproveitado melhor esse período de testes era para o time já está voando mas o Roger tá perdido e não promove as mudanças necessárias, vamos ver no que vai dar…

  9. Bom dia nação alvinegra
    Lendo os comentários aqui no nosso espaço … e ainda com a recente lembrança do jogo de contra o sport boys,olha precisamos evoluir muito para tentarmos ganhar alguma coisa este ano,ainda não temos o padrão de jogo esperado já anos desde a saida do Levir o nosso time não um esquema tático definido,esta provado que a não renovação de Donizette foi um equivoco porque o Rafael Carioca infelizmente não esta dando conta do recado a frente da zaga que e lenta e perdendo o tempo de bola, e um absurdo que toda bola alçada na nossa área se torne um perigo de gol,e toda tabela feita no miolo se torne um Deus nos acuda na defesa do Galo,o time e bom mas falta definição tática a falta de um armador e a cada jogo iminente a falta de um jogador que desarme a frente da zaga também, agora e o mineiro temos a obrigação de vencer bem e ir a final na esperança de não sermos surpreendidos … Roger Machado …Daniel Nepomuceno Maluf se expliquem.

  10. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos que amam o Galo e não conseguem entender para que tanto sofrimento para ganhar de 5×2. Vou repetir parte de um comentário que fiz ontem porque ele é muito pertinente com a crônica do Eduardo hoje. Galera, só nós atleticanos somos capazes disso: Ver o time em campo, passar por toda sorte de emoções boas e sofridas. Ver o time vencer por 5×2 e ainda achar que tá faltando algo e querermos mais. Alguma outra torcida passa por esse tipo de experiência? Isto não é viver na porta do paraíso? Somos Galo. Somos os melhores torcedores do mundo. Somos chatos, exigentes, otimistas, pessimistas, realistas, incompreendidos e incompreensíveis, bipolares, egocêntricos, egoístas, narcisistas e qualquer outra coisa que o Freud não consegue explicar, mas, somos Galo e só nós podemos ser assim. Saudações atleticanas, domingo tem mais.

  11. No esquema 4-1-4-1 na segunda linha de 4 todo mundo tem que ajudar na marcação, com Elias – Cazares – Otero – Robinho nessa linha vamos marcar quem? por isso da marcação frouxa.
    Esquema e escolhas erradas, o Roger Machado tá me decepcionando.
    Espero que ele acorde e enxergue os erros, pois não sou a favor de troca de treinador no meio da temporada.

  12. O galo amanha tem Marlone, vai haver mais banco, temos que parar de cobrar Luan entrando no time, sabemos da sua entrega, de sua raca e forca do conjunto com marcos Rocha, mas chega, vamos atacar no mineiro com marlone, tirar urgente Gabriel do time, escalar as torres Leo e Felipe, pronto o time pra domingo, aqui e galo sempre. Zagueiro ja esta contratado temos que esperar hora certa, tem ainda Erazo que nao jogou este ano, calma sempre faz bem.

  13. Bom dia a todos!
    Passada a ressaca; entre mortos e feridos salvaram-se todos.
    Que venha a URT. É vencer ou vencer, mas que nos convença.
    Queremos RAÇA.
    Que Rafael Moura contagie esses cabeça de bagre com seu sangue, suor e garra.

  14. Depois do jogo de 5ª pela libertadores eu fiquei me perguntando, e se fosse o Filipe Santana que tivesse falhado em todos os gols sofridos pelo galo na libertadores como falhou o Gabriel? , acho que esse jogador tem potencial mas não está pronto para ser titular do galo, libertadores se ganha com homens e não com meninos, principalmente na zaga. O galo vem de mais de 3 anos perdendo oportunidades de ser campeão por ter uma defesa e um sistema defensivo pífio, bizarro e ridículo, por incrível que pareça 2017 vai ser igual por causa de um diretoria omissa, sonolenta, incompetente e que não enxerga um palmo na frente dos olhos, toda massa sabe que o galo precisa de no mínimo um grande zagueiro, agente já vem falando isso a mais de ano e a diretoria do galo vai manter a teimosia até jogarmos mais um ano fora. Pra mim se houver algum vilão no galo esse não é o Roger Machado mas sim o Nepomuceno e Eduardo Maluf

  15. Eduardo parabéns pelo blog ontem bombou.
    Respeito a opinião de todos, tento ser o mais coerente possível em meus comentários, é nosso dever apoiar o time principalmente nos jogos durante os 90 minutos e sermos o 12 jogador.
    Fora dos jogos podemos fazer nossas análises e cada um tem sua opinião.
    A minha opinião é o seguinte: a maior pré temporada de todos os tempos acabou. Os testes começaram para valer, e ficou escancarado que nossa defesa é fraca.
    Precisamos de mudanças urgente na defesa, o Gabriel não pode ser titular da zaga, o Felipe Santana tem que ser testado no lugar dele ao lado do Leo Silva.( Infelizmente não tem outro nossa zaga tá osso)
    O Carioca não pode ser titular, em seu lugar deve entrar o Adilson ou o Gabriel que tem qualidade para jogar alí.
    O Fábio Santos também está muito mal e merece ir para o banco, Danilo em seu lugar.
    Fazendo essas mudanças já é um bom começo, outro ponto a ser destacado o Roger tem que parar de insistir em jogar no 4-1-4-1 o Robinho não consegue fazer a segunda linha de 4, ele não tem velocidade e não consegue recompor para esse esquema dar certo.
    O Robinho é atacante junto do Fred por isso o Roger tem que usar qualquer esquema com 2 atacantes por ex: 3-5-2 ou 4-4-2 ou 4-3-1-2 isso vai ajudar no coletivo do time , até agora ele não conseguiu acertar o time porque tá jogando no esquema errado, aí fica aqueles buracos, o time espaçado em campo.
    Não sou a favor de troca de treinador no meio do ano, mas o treinador tem que ir aprendendo com os erros e promover mudanças.
    Precisa de mudança urgente na defesa e mudança do esquema, se insistir com essa defesa e com esse esquema é tragédia anunciada não vamos muito longe na Libertadores e podemos perder o Mineiro para o rival.
    Mas se promover as mudanças necessárias na defesa, mudar o esquema, e contratar um zagueiro e um camisa 10 em JUNHO, corrige nossas falhas e ficamos fortes para brigar pelos títulos.
    O Roger já caiu no meu conceito mantendo o mesmo time, e o mesmo esquema para o jogo Domingo contra a URT, as únicas mudanças são o Marlone no lugar do Luan machucado, e o Rafael Moura no lugar do Fred suspenso.
    A defesa continua a mesma e isso é falta de visão ou falta de coragem.
    Pode ganhar o jogo? claro que pode temos um time muito melhor que a URT, mas na hora que pegar um time melhor vai tudo por água abaixo pois a defesa é FRACA e está mais que COMPROVADO.
    Gabriel, Fábio Santos, e Carioca não podem ser titulares no momento, estão comprometendo o time e uma hora a casa cai.
    O Gabriel até pode ser testado no lugar do Carioca, matando dois coelhos em uma paulada só, mas na zaga não, chega.
    Já vi que esse ano vai ser um ano de muitas emoções como no jogo contra o Sport Boys, um ano bem bi-polar e que venha o Bi da Libertadores, o Bi do Brasileiro, o Bi da Copa do Brasil, é o que queremos ver nosso time forte!!!
    Mas para isso mudanças tem que ser feitas urgente, mas nosso treinador infelizmente deve ter se escorado no placar do jogo e vai ficar tudo na mesma.
    Acorda Roger Machado!!!
    Saudações

  16. Alex, você atentou para um fato que eu não tinha pensado. Tirar o Rafael “Freio de Mão” Carioca do meio de campo, contratar um zagueiro alto nível, adiantar o Gabriel para volante. Talvez esteja aí a solução, pois posso estar sendo até chato e persistente mas só vejo o Galo com mais velocidade e pegada se tirarmos o Carioca Lesma do meio de campo. Jogador ultrapassado, lento e não cobre os laterais. Depois que o general foi para o Santos, o Fábio Santos despencou, pois acabou a cobertura na lateral esquerda. Naquele lado é tudo dois contra um, pois o Robinho não marca, e os gols vão entrando por aquele lado.

  17. Bom dia a todos.
    Com calma e cabeça mais fria reconheço a grande má nota minha quando dias atrás critiquei o Roger por ter poupado o Rafael Moura contra a Caldense… Às vezes a gente fala as coisas sem pensar, no calor da emoção. Claro, evidente que ele, o He-Man teria que ter sido preservado! Não enxerguei então, evidência para muitos, enxergo agora, antes tarde do que nunca… O que para mim no momento parece evidente é que precisamos de calma e paciência com nosso treinador, ainda que nós percamos (Deus nos livre, toc, toc, toc) o Mineiro… Posso amanhã retirar tudo isto que estou pensando agora, mas neste momento é o que eu sinto e entendo. Este rapaz fez um trabalho excelente naquele time lá do sul e encantou a muitos. Não ganhou títulos, é verdade, mas plantou sementes de montão… Se nós não o tivéssemos contratado, por certo estaria trabalhando num outro grande clube. E muitos de nós, eu com certeza, estaríamos lamentando não ter chegado na frente. Tempo. É do que ele precisa. Difícil demais pra nós que temos sangue quente… Mas eu penso que em termos de treinador o Galo está em muito boas mãos. O tempo vai trabalhar em favor dele, sinto isto. Já li alguns de nós pedir a, b ou c, entre estes Dorival Jr. Imaginem que alívio seria para o torcedor do Santos trocar um técnico que foi eliminado das (eu não disse nas, disse das) semifinais e contratar imediatamente o estudioso, o sério e competente Roger Machado, cujo trabalho encantou bastante, trabalho este que serve hoje de sustentação para o sortudo Renato Gaúcho, campeão, mas a meu modo de ver bem inferior ao nosso RM.
    Esta é a minha opinião. Não quero doutrinar ninguém, mesmo porque amanhã, depois de amanhã posso muito bem (e Deus queira que não) estar dizendo exatamente o contrário… O que a gente quer e precisa fazer é isto: expectorar.
    Saudações Atleticanas e até amanhã de manhã no nossa Salão de Festas.

    1. Bom dia a todos, e que comentário bacana e sensato e este seu Rubens Bispo. e essa linha de pensamento que acho que devemos nos torcedores ter. Ontem o que me dixou um pouco chateado com a torcida e que o time vinha de um jogo duríssimo de superação, adversário explorando justamente o ponto vulnerável do nosso Galão que e a recomposição, e o Roger fez uma otima leitura e mudou o panorama, fazendo o time mudar da agua pro vinho , e o que os atletas , ao acessar o Canto do Galo liam, só lamentações e criticas. Eu sempre desde criança que acompanho o Galo vejo sempre dessa forma, um time extremamente dependente da quimica que vem da arquibancada, mas nessa maré de pessimismo em que a maioria se encontra não conquistaremos nada. 2013 perdemos de 2 a 0 duas vezes, a torcida acreditou e vimos o que deu. Vão dizer mas tinha o R10. sim concordo, mas tinha também uma torcida que acreditava de verdade que o time era capaz de superar-se. Resumindo, o time tem seus pontos fracos, todos sabemos, mas tem uma coisa mais forte que e a torcida mais apaixonada do Mundo, que esta cabisbaixa, sabe se lá o porquê, pois Galo é de briga e ainda estamos no páreo em “TODAS” as competições a que iniciamos no ano. Queremos RAÇA do Time todo, e NÓS somos parte desse time o 12° jogador, logo aqui não pode cultuar-se os fracos , Torcida tem que ser Alma e Sangue , suor e lagrimas, se não acabou ainda porquê jogarmos a toalha! VAI PRA CIMA DELES GALOOOOO!!! Um abraço a todos.

      1. Ótimo comentário. A “recém chegada” torcida do Galo está perigosamente parecida com os simpatizantes do lado fresco da lagoa. Tem muito que aprender com os “seniors” antes de se manifestarem …principalmente da maneira que o vem fazendo !

  18. Bom dia Canto do Galo! Roger tem de rever este 4141 que está implantado no GALO . Será que não viu que está marcação frouxa de nossa meiuca causa um estrago tremendo em todo nosso sistema defensivo.Que a vulnerabilidade dele está justamente por conta das falta de um protetor na frente da zaga. Que o Elias tem preferência em atuar como terceiro homem de meio de campo, e ,que este esquema lata dar certo , o time tem de ter jogadores com características para tal? Se continuar sendo teimoso ao ponto de ficar cego e não ver que os gols sofridos -não só os de quinta e sim todos até o momento- nossa defesa está adiantada e desprotegida , vai tomar pressão desnecessária e ser colocado em cheque como acontece no momento. Dá margem para a desconfiança que se tem visto por aí. Mete três volantes ,um dando sustentação e proteção à defesa ,adianta o Elias e saia para o abraço. Jogadores pra isso tem, basta querer. Qto ao jogo amanhã,que faça bem a lição de casa e de preferência,sem testar o sistema cardíaco de ninguém … ?GALO
    _ Respeita o GALO porraaaa!

    1. Concordo plenamente Galodamata! O Roger devia aproveitar que o Luan não joga amanhã e já armar o time assim. Entrando Adílson no meio, o ataque teria mais liberdade para jogar. Robinho, Cazares e Elias tem que jogar mais soltos para fazer o que sabem! Elias aliás nós últimos três jogos avançou nos segundo tempo e mostrou sua qualidade!
      Hora do Roger rever esse esquema!
      Abraço!

      1. Saudações Hermano! Esquema atual está matando a principal característica de vários jogadores que é a individualidade de cada um ,se não rever seus conceitos a tendência é tomar pressão desnecessária… Será que no CT com toda tecnologia disponível não tem lá uma super-8 p/ gravar o jogo é mostrar as falhas que todos nós torcedores- adversários tbm já viram isto, treinador do sport boys fechou os lados de nosso campo e nossas dificuldades apareceram,o bailarino tbm já sabe como jogar contra o GALO neste esquema atual- temos apontado faz tempo.As vezes para se ter o sucesso é preciso abrir mão de conceitos. Buraco na nossa meiuca mostra isto é com ele não há defesa que resista… Abraço ?GALO

    2. Fala Galodamata meu bom!! fiz um comentário sobre esse esquema, como manter um esquema desses com o Robinho na segunda linha de 4, lógico que não vai dar certo, só ele não vê.
      Se não mudar o esquema e não mudar essa defesa que é muito fraca vai ficar muito difícil.
      E escorado no placar do jogo, não mudou nada para Domingo, pode ganhar? claro que pode nosso time é muito melhor que a URT, mas aí pega um time melhor e já era, precisamos de mudanças urgente!!

      1. Saudações Pablo ! Concordo com vc , e acho que já ficou provado -pelo aí menos para nós ,a torcida- que este 4141 pode até dar certo num futuro , agora de momento há falhas graves que vem comprometendo muito nossa performance. Vamos ver qual é a ideia do Roger para os próximos jogos, penso eu que deveria tentar algo novo,estamos ficando previsíveis por demais… Abraço ? GALO

        1. Já disse isso também, minha escalação seria Giovanni(não tem outro),Carlos Cesar,Leo,Felipe Santana na dele,Danilo,Adilson, Carioca,Elias,Otero, Fred e Robinho. Pronto tai o time, mas é teimoso e vai nos jogar no buraco se não mudar seus conceitos.

  19. Eduardo. Amanhã vamos ganhar da URT e, seja de que jeito for, a imprensa paulista, carioca e a daqui, que puxa saco “daquela gente”, não vai estar satisfeita e vai arrumar mil defeitos no GALO!!!! É engraçado… a urubuzada é desclassificada pelo “poderoso” time do Vasco; o Palmeiras vence o pior time do grupo com a ajuda da arbitragem e gol aos 54 minutos do segundo tempo; “aquela gente”, jogando no tradicional esquema de retranca do seu treineiro dançarino, ganha do “fantástico” time do São Paulo, quase não dando nenhum chute a gol e ninguém reclama!!!! Ao contrário, até elogiam!!!! Nós, GALISTAS, devemos estar atentos e não cair na pilha “dessa gente”! Goleamos na LIBERTA e só quem está na competição sabe o quanto isso é difícil! Vamos, sim, comemorar o resultado! Sabemos de nossas limitações e acredito que vamos resolvê-las! Com o incondicional apoio da MAIOR DE MINAS, vamos ganhar todos os títulos, a começar pelo Mineiro que é obrigação!!!! “Aquela gente” “num vai aguentarrrrr”!!!!! KKKKKK!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  20. …bom dia!!!….galera, eu vou comentar aqui ago que talvez desagrade alguns….pra mim esse Gabriel não tem nada demais….eu não estou falando agora, já dizia isso no ano passado……..muito ruim na bola aérea e muito infantil nas jogadas mano a mano….aquele drible que ele levou do jogador do Grêmio no primeiro jogo da final foi coisa de inocente….a minha esperança é o Jeziel…..dizem que esse tem potencial pra substituir o Jemerson…..porém, no momento o Galo precisa contratar mais um zagueiro…..o Gabriel deveria ser testado como volante…..talvez nessa posição ele sirva pra compor o grupo…..sou um defensor dos jogadores que vem da base, mas tudo tem limite….estão forçando a barra com esse garoto….espero que ele cale a minha boca, mas acho difícil…..

    1. Bom dia Alex! Já tenho comentado isso aqui no blog há algum tempo. Não acho o Gabriel ruim, mas é comum. Zagueiro raçudo, mas ainda cru tecnicamente. Falhou em quatro jogos importantes (contra Flamerda, Palmeiras, Godoy Cruz e Sport Boys). Mas acho que ele foi posto em uma fogueira por lesões do Léo Silva e Erazo. Lembro que Jemerson também entrou numa fogueira, mas não é todo dia que surge um Jemerson (já mostrou que é muito acima da média). Não sei se adaptar como volante seria uma boa, precisamos de um cara batedor neste meio campo e também não é característica do Gabriel, acho que tá mais pro Adílson. O melhor seria contratar um zagueiro argentino no meio do ano e emprestar o Gabriel para ganhar experiência.
      Abraço!

      1. Gabriel, Fábio Santos e Carioca, estão comprometendo o time, e tem que sair urgente.
        O Gabriel é promissor tem qualidade mas não está maduro para ser titular na zaga do Galo.
        No Lugar no Carioca até pode dar certo, afinal o Carioca não marca ninguém.

  21. Este é meu último comentário , estou de mudança e nos próximos meses minha vida será um turbilhão . Levo o Galo no meu coração , sempre e antes de postar meu comentário, quero agradecer a acolhida e atenção do nosso querido Eduardo de Ávila , mineiro do interior como eu, atleticano , boa gente , pessoa de convívio excelente , pessoa de fino trato.
    Amigos , o momento do Galo merece reflexão e uma certa dose de preocupação com o fato de como vem se apresentando o time.
    Sem corneta, achando tudo ruim , sem ufanismo e euforia , mentindo para nós mesmo que está tudo bem . Não está. Esperava muito , mas muito mesmo de Roger Machado. Não é um absurdo afirmar que o time atual está no mesmo patamar do time de 2016 sob o comando de Marcelo Oliveira. O meu apoio a Roger terminou no dia após o jogo contra o godoi cruz em que ele disse alto e bom som que o time jogou bem. Ali eu detectei que estávamos sem treinador , um treinador de fala mansa, sem comando, sem peitar esta inoperante diretoria (leia-se nepomusono e eduardo maluf) para ter jogadores de nível , armador e zagueiro ou zagueiros , bons e confiáveis. Não , pediu marlone, aventou arouca , etc.
    A incompetencia desta diretoria chega a ser contagiante e, até agora , como muito bem disse um colega atleticano , “um time que é a cara deste presidente”, omisso e preguiçoso.
    Voltemos a falar do time. O time que nos deu um sufoco na quinta é um time que nem dinheiro para hopedagem tinha em BH , chegando a propor ao hotel (ou pensão da d. maria) , estampar o nome na camisa, prontamente recusado. Então, um time destes chega a BH , dá um sufoco num time cuja folha de pagamento é imoral (palavra leve para demonstrar o que estão jogando , o famoso custo/benefício). O sufoco , amigos, durou até o meio do segundo tempo , amigos atleticanos , isto é vergonhoso.
    O maior problema de nosso time, muito bem demonstrado por Paulo Silva , é o fator psicológico , a total falta de tranquilidade de profissionais rodados experientes , que entram pilhados, nervosos, como jogadores de várzea , presas fáceis para a catimba sul americana . Tomando gol antes de 2m , desconcentrados , descompromissados , a pilha deles nunca é a nosso favor, só favorece os adversário. Tudo sob o olhar deste treinador que está se revelando um blefe e um presidente lerdo e omisso , famoso por intervir após o leite derramado , famoso por “puxão de orelhas” nestes caras. Um verdadeiro escoteiro no meio cascudo do futebol.
    Agora, o mineiro , primeiro contra a urt, sacaneada pela inversão do mando, depois provavelmente as marias que devem realizar um feito histórico: chegar à final de um mineiro. Estão em lua de mel com um time que arrebentou os bambis , “um nó tático” do dançarino retranqueiro, ‘estrategista”, cujo time fez dois gols de bola parada, jogando contra um time que não deu um chute a gol . Pratto feito , fica aí pratto . A vida é assim : sai do Galo , vai para o futebol paulista (túmulo do samba e do futebol) , acaba em Santa Catarina ou Paraná.
    Adeus, amigos, GALO sempre , um dia eu volto.
    CUCA, CUCA, CUCA, CUA JÁ.

  22. Nós temos que ganhar amanhã e de preferência com uma boa margem para que possamos ir para o segundo jogo mais tranquilo e até preservar algum jogador.
    Sobre o jogo da Libertadores, eu sou supersticioso, estava vendo o jogo com meu filho. Tenho meu local preferido. Meu filho acomodou-se primeiro e fiquei do lado. Já estava incomodado depois dos 2 x 1 falei com não dá. Vamos trocar de lugar e eu fui para o meu de costume. Aí foi só alegria.
    Aqui é Galooooo p****

  23. Bom dia Eduardo! Estamos há dez anos seguidos na final, enquanto o rival está há dois anos sem chegar nela. Ainda assim parte da imprensa mineira ainda tenta sustentar o tímido povo!
    Quanto ao He Man, não me surpreende ver a boa fase do nosso reserva. Há muitos anos ele vem atuando bem nos times que joga, e quase sempre como reserva imediato. No Galo, time do coração, não poderia ser diferente. Há também o entrosamento com Fred da época do Fluminense, isso contribui. Este ano tivemos uma queda de qualidade no elenco em relação aos anos anteriores, mas ainda temos um bom elenco e muito útil! Da gosto de ver jogadores como He Man, Luan, Otero com a raça do Galo no campo!
    Espero que a torcida lote o Mineirão e pra apoiar, sem vaias e cornetas! Esse primeiro jogo é decisivo, pois um vitória larga pode dar ao Roger a chance de poupar os jogadores mais importantes e fazer os últimos testes no segundo jogo. E acho que o Galo consegue uma boa vitória!
    Bom fim de semana à todos!

  24. Impressionante caro Eduardo como a imprensa da fofoca tenta desestabilizar o Atletico, por ser o unico time brasileiro a ganhar de goleada eles simplesmente inventam fofoca contando com flamenguistas e velhas raposas que só acompanham a vida do Galo, nestes ultimos tempos presenciei uma coisa estranha , quando estava rm uma roda de amigos eles atleticanos e tbm os marias só falavam do Galo ai perguntei para os marias ai quero saber qual torcedor do cru sabe a escalaçao do Galo , ai todos levantaram e falaram quando perguntei a escala cão daquela retranca do mano dancinha ai todos sério falo todos nao sabiam! Isto mostra a diferença de alguns que gostam do time e outros que simplesmentw arrotam títulos, parabéns pelo blog e me da uma força ai no twitter o meu é @riascocô , twitter de zuera pra variar esse mundo do futebol que anda tão chato, vlw e Aqui é eternamente Galo uma vez até morrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *