
Tudo bem, também acho o Itabirito adversário fraquíssimo, que não serve de parâmetro para afirmar que o time reagiu e está se candidato aos títulos da temporada. Diferente disso, afirmo que ainda precisa de contratações que sejam efetivamente eficazes à carência explícita do nosso elenco. Ontem nos sete a dois, isso ficou de novo exposto e vamos falar sobre o sistema defensivo. Tão fraco quanto o Itabirito também foram Betim, Tombense e Athletic. Só América e North – entre os cinco empates – mostraram melhor qualidade e nem por isso vencemos qualquer deles sob o comando do engodo Sampaoli.
O treinador interino, Lucas Gonçalves, fez aquilo que o Atleticano – em sua maioria – entendia e exigia. Escalar os melhores e deixar a bola rolar, fluindo naturalmente como aconteceu no jogo de ontem que foi em Nova Lima. Entre os 11 titulares, três – por absoluta falta de opção – seguem sendo questionados. Natanael, onde acreditávamos no potencial do Preciado, que ainda não mostrou o futebol que credenciou sua contratação. Existe uma boa parcela de Torcedores que até preferem Franco naquele setor do campo e Cissé que demonstrou muita personalidade quando foi utilizado. Numa delas até desde o início da partida.
Já o miolo da zaga, com todo respeito aos profissionais, mas seja Ruan Tressoldi, Vitor Hugo ou Alonso, sempre deixam a Massa insegura. Queria ver o Iván Román com a sequência que é dada aos que estão sendo utilizados. Os garotos da base, boto fé no Vitão e no Samuel, mas ainda carecem de oportunidades em jogos mais tranquilos. Creio que terão grande futuro no Galo, os três que menciono. Até que Lyanco volte, adicionando a isso a saber como ele irá desempenhar seu potencial depois de uma contusão seríssima, acredito ser fundamental pensar em contratação que tranquilize ao Torcedor e aos jogadores em campo. O volante chegou, vamos aguardar, nunca ouvi falar nele. Mas também nunca havia notado sobre o Vitor meio campista. Foi o único legado bom do argentino.

Sobre o jogo. O time do Itabirito começou intenso e fogoso nos primeiros minutos. Bastante impetuoso até que o Galo, com melhor elenco e preparação, reagiu e foi construindo o placar. Um, dois, três no primeiro tempo. Vitor Hugo, Hulk (que que é aquilo) e Scarpa (o renegado). Volta para a segunda etapa e Hulk (duas vezes, numa conclusão magistral e penalidade), depois Cassiera (ignorado – junto do Minda – pelo antigo treinador também de penalidade, ele entrou no lugar do hat-trick) e Lodi (golaço). Logo depois o lateral foi substituído e deu lugar a Bernard. Scarpa foi para a lateral – repetindo Milito, Felipão e até Sampa -, e o time morreu em campo. Dois gols sofridos, quase três não fosse o Éverson. O suficiente para deixar o nosso carnaval animado e boa expectativa para a reta final do mineiro e reação no Brasileirão.
Algumas lições que estão sendo percebidas tem tempos, merecem reflexão para a sequência. Essa questão das contratações. Se o volante der certo, resta pensar no miolo da zaga. Assunto para o novo treinador, que espero seja anunciado rápido e já comece na terça-feira para receber o elenco no dia seguinte. E, claro, jogadores como Bernard (o craque do time, segundo o treinador demitido), Igor Gomes (insistentemente escalado), Reinier (que não é centro avante) são boas opções de banco. E só! Mas o Sampaoli não percebia e matava o Torcedor de angustia continuada. E foi assim que o arroz com feijão do Lucas Gonçalves provou que o argentino estava errado. Sampa se mostrou péssimo como treinador e na condição de gestor de grupo. Nunca mais!
Por fim, a rodada de ontem me deixou considerações para refletir hoje e nos dias seguintes, em meio ao carnaval que tanto curto. Sim, desde os meus primeiros tempos de vida no Araxá, sempre fui um animado folião. Matinê infantil, juventude pelos suntuosos salões do Grande Hotel, blocos e escolas de samba, até nessa idade um tanto já avançada aqui em Belo Horizonte. Vestir minha fantasia e sair por aí. Sem perder a condição de Atleticano e crítico da arbitragem. Assunto para essa semana. O kuei, sempre que se sente prejudicado frente ao Galo, passa o resto da temporada reclamando. Pois foram prejudicados semana passada no jogo com o csa/MG e nada além de um registro pós jogo. Rodada seguinte, de ontem, apito decisivo a seu favor quando estava perdendo e fora das semifinais. Ao que li e ouvi de quem acompanhou toda a rodada, só vi o jogo do Galo e estava em Nova Lima, tanto URT quanto North foram escandalosamente prejudicados pela arbitragem. Faz sentido o silêncio do Alencar e do Salum. A verificar!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Bom dia!
Muito cedo pra ficarmos entusiasmados.
Mas já tivemos tempo suficiente pra perder com esses argentinos.
Turco, Coudet,Milito e esse cabeça de ovo d’uma figa.
Ontem, foi festa pela saída do garnisé, ou não foi? Ah, mas o adversário é muito fraco. Pode até ser, mas 7, para um time que fez dois gols e levou perigo efetivo em pelo uns três? Nunca foi implicância minha com o cabeça de ovo, mas sim pela evidente figura de ENGANADOR que foi, com seus pitis por onde passa, jogando pra plateia, gesticulando e reclamando, a ponto de se tornar um campeão, só que de cartões amarelos e vermelhos! E, ao meio de tudo isso, cobrando que a direção contrate uma SELEÇÃO para que obtenha algum sucesso! É a velha desculpa de alguns peidorreiros metidos a bravos! Foi tarde garnisé! Agora, volto a reafirmar: que a escolha de um bom técnico seja bem refletida, porque, por enquanto, acho que o Lucas Gonçalves dá conta do recado.
Bom dia a todos! Está claro, e inclusive o Hulk verbalizou isso, que esse bando de peladeiro faz o que quer para derrubar treinador. Sigamos, vitória que traz indícios de melhora, a conferir.
Bom carnaval a todos
O que foi aquilo no jogo do micróbio verde? “3 pênaltis” em 2 minutos deve ser recorde mundial, feito digno do *Guínes Búqui! E o tempo de acréscimo? Já imaginaram se tal fato fosse contra o micróbio verde num jogo com o Atlético? Os Masoquistas do Vale Verde, notadamente os dois donos daquela pocilga, iriam espernear durante décadas.
*não sei a grafia correta
Na minha opinião (consequente como as demais) não se pode inferir muito sobre os 7×2 aplicados no combalido Itabirito. Já a URT e, principalmente o North, sim, foram surrupiados.
Bom dia!
Não assisti a nenhum dos jogos, só fiquei acompanhando a rodada do campeonato mineiro, por um aplicativo, olhando os resultados e tempo de duração dos jogos.
Uma coisa que me chamou a atenção, foi a duração dos jogos das meninas e do micróbio verde. No primeiro tempo 13 minutos de acréscimo nos dois jogos, o que atrasou o reinício do segundo tempo nos outros jogos, e no segundo tempo, os mesmos 13 minutos de acréscimo nos dois jogos novamente.
Coincidência?
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Só não entendi porque o treinador não entrou com Cisse, quando tirou os 2 volantes. No mais, soube mexer o angu.
A esperança voltou? Vamos aguardar!
HOJE E SEMPRE, GALO!!!
Bom dia! Só de ver a escalação sem Alonso, Igor Gomes e Bernard já assisti o jogo mais leve. Não que o time virou o supra sumo do futebol. Enfrentamos um time fraquíssimo, mas Tombense, Athletic e Betim eram também muito ruins e não saímos do empate. Mas um meio de campo mais encorpado e um ataque mais rápido, facilitou a nossa vida. Vamos Galo