Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vexame em despedida melancólica

O Galo ontem foi até Salvador, mas parece que nem entrou em campo, para defender a vice liderança da competição. Só não vou afirmar que foi a pior partida da temporada, porque ainda não consigo apagar da memória os dois jogos com times mineiros no returno (no caso do coelho, também do turno), bem como com Coritiba, Vasco (as duas), Goiás no turno, entre outras de menor impacto.

Já o Bahia, diferente do Galo, entrou no gramado com fome de bola e em busca dos gols. Que aconteceram. No primeiro minuto, deixou o Atleticano aflito, quando por pouco já dava início a goleada que não esperávamos. Ainda atônito, seguimos de olho na tela da TV, até que Edenílson – numa pixotada, como foi sua temporada – entregou a bola para o primeiro gol baiano. Ainda chegamos ao empate, numa boa jogada que Igor Gomes deu assistência perfeita para o artilheiro do Brasileirão. Paulinho (20 gols) deixou tudo igual, sugerindo que a reação teria início.

Que nada! No último suspiro do primeiro tempo, a defesa – ao invés de espanar a bola ali de perto -entregou no pé de um jogador baiano que cruzou sem olhar e encontrou um companheiro que de primeira – entre Mariano e Paulinho – recolocou o adversário em vantagem. Veio a etapa final, para nosso desgosto, o Galo que não havia entrado em campo desde o início, continuou dentro do vestiário. Daí o terceiro – no mesmo roteiro de apagão -, até que ao final, após uma defesa milagrosa do goleiro do Bahia, o tricolor baiano chegou ao quarto tento. Acreditem, do Ademir.

Liderávamos isolados como a defesa menos vazada, até então com 28 gols sofridos, fechamos a competição dividindo com o csa/mg essa condição. Tudo pelos quatro gols sofridos, nosso maior número de tentos numa partida em toda o Brasileirão. Antes disso, em 15 oportunidades, saímos de campo com nenhum gol sofrido; por 16 vezes, apenas um tento contra; e seis jogos com dois. Nenhuma vez mais que isso, até que o Bahia atropelou nosso sistema defensivo. Por uma única razão. Entraram em campo com a determinação que faltou ao Galo ontem e nos jogos que citei acima. Essa foi a diferença que nos deixou a quatro míseros pontos do título do campeonato.

Ontem, ao começar o confronto em Salvador, nove jogos no mesmo horário – apenas um entre times já rebaixados (Goiás e América), aconteceu mais cedo – o Galo estava em segundo lugar. Daí tomou o primeiro gol e caiu para a quarta colocação, empatou e foi ao terceiro e logo na sequência novamente ao segundo (flamídia e Grêmio também estavam em desvantagem), até tomar o desempate e cair ao final de todos os jogos para a terceira e definitiva posição no fechamento do Brasileirão.

Não foi de todo ruim, considerando que começamos o segundo turno na décima colocação e fechamos dentro do G4. Na nossa frente, Palmeiras – campeão – e Grêmio – vice -, com a mesma pontuação do Galo, mas em quarto lugar pelo saldo de gols o poderoso e queridinho flamídia. São quatro entre seis brasileiros com vaga direta na Libertadores. Some-se o FluminenC (campeão da Libertadores), que abriu as pernas nos dois jogos recentes, e São Paulo, esse ontem venceu de novo o flamídia, a exemplo de quando garantiu a vaga pela Copa do Brasil. Além desses, ainda Botafogo, o campeão virtual que deixou escapar o título pelo ralo e pelas mãos, e Bragantino. Ambos na pré-classificatória a ser disputada em fevereiro e março. O Galo, acredito, será cabeça de chave no sorteio da fase de grupos.

Para sonhar alto no próximo ano, nem tanto ao céu e nem tanto à terra, temos um elenco bem qualificado que necessita de reforços pontuais. Só assim, liberando alguns que não estão rendendo absolutamente nada, sequer percebemos que fazem parte do plantel, trazendo quem venha pra somar ao lado dos que estão afim de trabalhar, vamos poder sonhar e reconquistar os títulos que a Massa tanto deseja. Que os bons espíritos e guias Atleticanos, se unam no universo e conspirem na direção de iluminar a direção do nosso time – especialmente o diretor de futebol – a buscar contratações que somem neste sentido. Assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

48 thoughts to “Vexame em despedida melancólica”

  1. Derrota que compromete a credibilidade do nosso time e do clube. Determinou a queda de um dos rebaixados, com um placar que produzirá desconfiança sobre a ética esportiva do time e de seu deplorável treinador.

  2. Mais uma vez o Galo dá uma de Robin Wood. Tem explicação ganhar dos fortes e entregar rapadura aos miseráveis?? Claro que o técnico tem culpa da errada escalação e troca também. E as promessas dos jogadores que dariam a vida pela vitória? Alguma mala branca para perder. Grupo City….
    E, pior ainda, notícias de que os bois cansados continuarão próximo ano e nos deixarão revoltados porque estarão ainda mais velhos e cansados. Há que contratar alguns e colocar meninos da base como faz Palmeira, Grêmio, Flamerda e outros.
    Por fim, desejo de feliz natal e próspero ano novo para todos atleticanos de verdade que estão sempre presentes.

  3. Éhhh…meu amigo temporão,pouco a se dizer e nada a lamentar,só q esses “donos” do Atlético/SA _PQP,PQP,PQP! Isso aqui sim é de se lamentar,e muito_ normalizaram o VEXAME dentro Clube.

    >> Dito isto, este que é/foi o espaço democrático mais ATLETICANO dos últimos 7 anos,merecia um “fechar das cortinas” com um enredo diferente deste q nos empurraram goela abaixo na VEXATÓRIA noite de ontem,quem sabe com aquela vossa assinatura nas letras do apagar das luzes de dezembro. Permita-me uma pequena mudança nela: “Adeus Galo velho!” QUE FELICIDADE MEU GALO NOVO! Éhhh…!!! Mas não aconteceu¡!

    >> Só p ñ perder o costume: Hey…ascendentes do Mickey Mouse; NINGUÉM MORRE NOS DEVENDO!
    #FORAFELIPÃO ! leve contigo esse animador de auditório o qual vc chama de auxiliar,e numa sacolinha bem pititinha, embale tbm os 4 ascendentes do Mickey com seu pensamento diminuto, de objetivos menores e vão todos p a PQP!

  4. Olá amigos da bola!

    Com Felipão no comando do time, isso é normal…….

    Contra o São Paulo, no primeiro tempo, a postura do time foi covarde, Felipão armou o Galo postado atrás, Hulk e Paulinho a frente, distantes do nosso meio de campo, lutando em vão, batendo cabeça, trombando com os zagueiros paulistas,

    Ontem contra o poderoso Bahia, o medroso apesar de colocar 3 atacantes, armou de novo, o mesmo esquema covarde que ele adora, time todo atrás, tomando sufoco, foi assim que ele conseguiu a proeza de 10 jogos sem vencer. Ridículo esse cara.

    Se o Galo entra com outra postura, marcando alto, pressão, jogando em velocidade, tinha goleado fácil o Bahia que estava pressionado e atacava de maneira desesperada, o Bahia deixava brechas. Mas o time do Felipão ficou postado atrás, lento, na base do chutão como nos 10 primeiros jogos. MUITO TRISTE!

    O elenco do Galo é bom SIM, Mas precisa atacar, marcar alto, jogar em velocidade, E isso só será possível, com treinador moderno, ofensivo, estrategista, argentino de preferência, pois são os melhores.

    Outra coisa! O jumento tirou de novo nosso único meia que jogava bola, que ligava meio com ataque, que corria bastante, que inclusive deu uma belíssima assistência para o gol do Paulinho. O Ígor Gomes.

    Para piorar, o sujeito péssimo dos péssimos, deixa em campo nosso pior jogador! Não marca ninguém, não tem velocidade, não arma nada, só sabe entregar. EDENILSON PEREBA!

    Para Felipão, esse é craque kkkkkk. JESUS!

    SE ESSE FELIPÃO FICAR PARA ANO QUE VEM! É MAIS UM ANO PERDIDO.

    FORA FELIPÃO PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS!

  5. Voltou ao seu ofício vocacional o Galo Robin ifHood, salvador dos desesperados à porta da temporada no Inferno da Série B.

    Frouxo e perdedor, o Galo em Salvador foi o turista salvador do Bahia na Série A.

    Artífices da entrega: merdEliasdenilson, pangaré platinado, affairlipão (1° gol), Arana (2° e 3°gols), Otávio, meio e zaga ausentes (4° gol, do veloz reserva saci-perereba Ademir).

    O Atlético SAF, das Ratazana$ Me(R$)cenária$, tentou salvar o América SAF (2 empates) e o Coritiba SAF (1a derrota na Casa de Show$), salvou o Vasco SAF (2 derrotas), o Cruzeiro SAF, do colega Ronalducho-Suino-Bife-de-Ouro (derrota histórica na Casa de Show$) e o Bahia SAF (goleada vexamemética de nocaute na grama). SAFadeza$ entre amigo$.

    Nessas doações de pontos, faltaram decência, vontade, respeito e gratidão à Massa.

    Com soberba, indiferença, espírito de férias em campo, todos, treinador e jogadores, não tiveram motivação, energia, honradez, nobreza de caráter – ou seja, integridade – na última rodada do BR23.

    Escalação e trocas errôneas. Os meninos da base (sangue e alma vibrantes) deveriam ter sido escolhidos para esse jogo de alma-ausente. Não fosse Éverson, 4a1 seria outro 7a1 contra o técnicossauro monotática.

    Retribuíram com desdenhosa e humilhante goleada o título do BR21, conquistado com bravura, técnica e mérito contra o mesmo Bahia em Salvador?

    Em 3° no BR, passeando em campo, sonhando com suas viagens de férias, enquanto os gols baianos se sucediam, desistiram do vice-campeonato e do acréscimo de R$ 3 mi na premiação

  6. Igor Gomes foi o único, eu disse único que jogou bola ontem. Deu uma assistência primorosa, deixando Paulinho na cara do gol. Aí o senhor Scolari tira o jogador, e o Edenílson, que é ruim pacarai, dá uma pixotada daquela e continua em campo por mais algum tempo. Isso depõe contra a capacidade técnica do treinador, ou mesmo contra a lisura do resultado. O pix já caiu na conta, diretoria?
    Outra coisa. Há quanto tempo pedimos jogadores da base em campo. Eu queria muito que Alisson tivesse oportunidades. Tivemos muitos jogos em que o jogador poderia ser testado, aproveitado, mas não. Aí, ontem com a vaca toda no brejo, o fdp do senhor Scolari, põe o garoto numa roubada. Isso é um crime. 75 anos nas costas e um irresponsabilidade absurda! Se essa porcaria de treinador continuar, vou me abster de assistir aos jogos do Galo, porque o cara é uma mula empacada e mal educado. O time estava acertadinho com Otávio e Alan Franco na contenção e Rúbens ajudando Arana na esquerda. Mas o idiota vai lá e mexe pra colocar a loira protegida no time. Vai à pqp! Seu merda!
    Relembrando os 6×1, derrota pro csa-mg na inauguração da Arena Menin, mais um vexame ontem à noite, “eu acredito” que essa diretoria tem intere$$e$ e$cu$o$. Acho que o City andou visitando diretor aí.

  7. Bom dia Eduardo e massa. Estes Paneleiros pipoqueiros deveriam ter tirado férias antecipadas e nem deveria ir jogar em Salvador. Ridículo o Galo de ontem a cara do Gaga 7×1 e bois cansados. Repito em 2024 vamos sofrer com este péssimo treinador aposentado e seus afilhados medianos e peladeiros. Infelizmente temos que atulerar Edenilson. Pavon. Patrick. Kardek. Vargas. Mariano. Jemerson. Pedrinho. Etc. Aja sofrimentos. Aff. Faltou pouco para o Galo ficar fora dos grupos da libertadores. Quando vê Pavon sem asas Ridículo e outra vez seu afilhado péssimo Edenilson pensei outra derrota no lombo. Vergonha. Espero eu e milhões que tenha um reformulação urgente no Galo em 2024 mas não vá acontecer não temos uma diretoria que entenda de futebol. Acorda SAF. Vá Galooooo.

  8. Bom dia, saudações atleticanas, muito estranho o jogo de ontem, me fez relembrar um outro jogo que o nosso time simplesmente não jogou para livrar om outro time do rebaixamento. Não posso afirmar mas depois que surgiram esses canais de apostas no país aconteceram alguns resultados que não eram previstos, provavelmente tem carroço debaixo desse angu. Vamos ver se o diretor de futebol dispensa alguns jogadores e faça contratações de atletas que estejam dispostos a honrar a camisa do nosso glorioso GALO

  9. O JORGE fez uma indagação interessante:

    O que jogo jogaremos em 2024, hum?!!

    Aí é que tá…

    O elenco atleticano é curto, tem bois cansados, é mediano e não vai ter BARCA nenhuma. Sairão Rever e Hyoran e só…

    Imaginem se agora o Atlético estivesse jogando o BR24 em paralelo com CB24 e LA24…

    Necessariamente teria que entrar naquele revezamento de jogadores para priorizar a partida mais importante da semana…

    Se, com os melhores jogadores o time já espana, imagina revezando peças…

    O elenco atual não suporta três competições em paralelo. Não suporta sequer o Brasileirão sozinho…

    Fato!!!

    Pra não dizer que não falei das flores, ainda sobreveio algo bom que foi o G4 de forma milagrosa…

    O santo da MASSA decerto ajudou…

    Aliás, sabemos que o santo da MASSA é bem econômico com milagres que foram, sim, realizados ao longo da história atleticana a conta-gotas, desde 1908…

    A tudo dai graças, dirá o padre TORGA…

    Sim, até pela derrota vexaminosa pro baêa…

    O milagre do G4, pelos infortúnios de FLA e BOT, decerto teve a mão do santo que de quebra mandou a goleada pro baêa pra mandar recado. Que recado?!!

    Dirá o santo:

    “___ Vou ajudar, mas se não reforçar e qualificar esse time que é fraco, em 2024 nem o rural. Abram o zói…”…

    O recado tá dado…

    Muito obrigado a são fudécio, o santo da MASSA…

  10. Pessoal, ontem ficou evidente que os jogos com Grêmio e Flamerda foram pontos fora da curva, o que veremos em 2024 será mais do mesmo, é isso que vimos contra são Paulo (ganhamos jogando mal), e Bahia, um amontoado em campo. Essa conversa de elenco forte não me pega, os caras são instáveis e uma peça (zaracho) que sai do time bagunça tudo.

    Chegamos no G4 mais por demérito dos outros do que pelo mérito nosso, essa é a verdade, perder todos os jogos para times lutando contra o rebaixamento não dá.

    Infelizmente o desenho para o ano que vem é novamente não brigar por título algum, tomar que algo mude e venha alguma novidade para mudar esse estado de coisas.

    Abraços

  11. ÂNGELO ,

    comentei no início do jogo com “zapeiros” com quem troco figurinhas durante um jogo :

    saiu ZARACHO , qual o motivo de não ter entrado o RUBENS ?

    Sinceramente , não dá pra entender técnico de futebol .

  12. Vergonha , um time já de férias , com muitissimo dinheiro no bolso , contra um time semi amador , horroroso que buscou a vitoria desde o primeiro minuto do jogo contra um time que se recusou a jogar, a entrar em campo. Os minutos iniciais , com bolas atrasadas, recuadas, trocando passes de lado, mostrando a grande verdade : sem repertório , sem jogadas , sem futebol ,sem nada. Treinador tirando o unico jogador que corria em campo e deixando este edenilson, entregador de rapadura , colocando este kardec em campo, este pedrinho , todos trazidos por este diretor de merda , que se Deus quiser , irá pro corintians , lá ele verá o custo de suas lambanças. Terceiro lugar, vaga direta na libertadores , excelente . Porém , no apagar das luzes , ao invés do otimismo em 2024 , fica a lição apresentada nesta temporada 2023 : oscilações vergonhosas, jogadores que não tem nada a ver com nosso galo, treinador péssimo dos péssimos . A unica esperança que eu, humilde torcedor, tenho é que se não for implantado no galo , em regime de urgencia urgentíssima , o quesito custo /beneficio, sanear e dispensar uma barca de jogadores que todos sabem quem são , a começar deste vargas , que a cada dia que passa no clube é um tapa na cara do atleticano , simbolo da incompetencia deste , agora , valorizado diretor de merda. A esperança é que o clube será gerido com o dinheiro destes investidores e , torçamos , amigos , pro amadorismo terminar e surgir uma gestão verdadeiramente profissional. Obrigado aos amigos atleticanos , ao blogueiro Eduardo , viajo e somente volto ano que vem , com Deus todos

  13. Bom dia Ávila e Massa,

    Que partida vexatória. Nesse campeonato foi assim, o dia que o time resolver entrar com gana e marcação alta, vencemos quase todas. No dia que fica na covardia e atrás, apanha.

    Se há um lado que podemos tirar proveito e que ficou escancarado é que não se pode renovar com jogadores bois cansados que dão um sanguinho no final do campeonato afim de estender seus valorosos contratos.

    Parabéns ao jornalista, Afonso Alberto, que mostrou aos repórteres amansados como se pergunta em uma coletiva.

    Ademir é menos pior do que Pavon, simples assim.

    Felipão teve uma recaída pelo seus amores, tirou Igor Gomes e manteve por baixo da asa Edenilson (só dois jogos bons o ano todo) e o “horrorível” Pavon, esse o mestre da grife. Se Pavon fosse da base já estaria empalado no pirulito da Praça 7.

    Rejuvenescer Galo!

    Santos na segunda divisão. Foi bom.

  14. Este time do Galo é piada de mau gosto. Perde de goleada (goleada, para os menos cientes, é um placar com a diferença de três ou mais gols), para um time prestes a ser rebaixado. Vergonhoso. Tudo indica que, na temporada de 2024, nada mudará. Então mudarei eu. Não mais assistirei aos jogos deste time de várzea. Chega de sofrer. Em momento algum mereceu ser campeão.

  15. E A BARCA IDEAL:

    Nove deveriam ser os navegantes…

    Mariano, Rever, Jemerson, Edenilson, Patrick, Pedrinho, Kardec, Pavón e Vargas…

    FELIPÃO, a quem eu já incluí na BARCA, vejo que deve permanecer mesmo assim. Não é porque seja o melhor nome, mas porque faltam nomes melhores…

    Com esse elenco aí meia-boca o melhor nome é FELIPÃO, o único que pode tirar água desta pedra…

    Outros técnicos que chegarem e serão engolidos pela panela, como foram o Turco, o Cuca II e o Coudet…

    Ao final, a BARCA será composta apenas por Rever e Hyoran e nada de renovação desse elenco cansado…

    E 2024 será tão penoso ou pior que 2023 que termina de forma melancólica…

    1. Porque não propor ao Santos, caro Ernest, a troca de Edenilson e Patrick, por Soteldo. Para mim, Soteldo seria uma boa opção. Com o Santos rebaixado, quem sabe daria negócio.
      Abraço.

      1. ÂNGELO,

        Ótima sugestão…

        Dirá padre TORGA, “negócio bom tem que bom pra totó mundo”…

        Pro Santos, pro CAM, pro Soteldo e pros BCs…

      2. ANGELOML, permita-me um pitaco: caro Ernest, a troca de Edenilson, Patrick, Vargas, Kardec e Pavon, por Soteldo. Seria um ótimo negócio. Se Paulinho for vendido, Marcos Leonardo seria uma reposição interessante.

    2. Poxa Ernest, você agora passou a defender o Hyoram? Seria efeito do chá de camomila? Brincadeiras a parte, o Hyoram não pode ficar fora dessa barca. E o Igor Rabelo também tem lugar nessa barca viu: lento e cintura dura, além de Canela de vidrio.

  16. VERGONHA…VEXAME…
    SEGUE A SINA DO ATLÉTICO , DE RESSUSCITAR DEFUNTOS…….. AQUELE
    6 X 1 FATÍDICO , ONTEM 4 X 1 ………
    O GALO VIROU A MÃE DOS REBAIXADOS ????

  17. Salve Massa e Guru

    O time ontem reviveu a apatia e preguiça costumas do início da era Felipão, e o técnico contribuiu significativamente para esta situação, ao escalar o inútil Pavon e mantendo o insosso Edenilson em campo.
    Pior foi a passividade fora das quatro linhas, mesmo com o time tomando um vareio em campo.
    Espero que assim como Vargas, Patric, Kardec, Pavon e até Edenilson, esta apatia e preguiça sumam do nosso time na próxima temporada.

  18. Bom dia Eduardo e Amigos, Você disse tudo VEXAME, e digo mais VERGONHA. O time entrou em campo desmotivado, sem concentração nas jogadas igual no Mundial de Clubes. Eu acho que deve ter vazado alguma informação de saída de algum jogador e afetou todos, inclusive os reservas, direção Técnica. É vida que segue vamos aguardar o ano que vem. Esperamos que o Diretor de Futebol Rodrigo Caetano pare de trazer bondes para o nosso Atlético, e que faça uma limpeza geral no plantel. E também o Técnico aproveite, sem queimar, os jogadores da base. É isso, um bom Natal e boas festas para todos.

  19. Grupo CITY pagou ontem a última parcela do Savinho.
    Vergonhosa a postura do time.
    Entregaram R$ 2,4 milhões, diferença do prêmio da CBF.
    Deveriam ter esse desconto dividido proporcionalmente em seus estrondosos salários.
    Vergonhosa essa entregada de ontem.
    Estamos voltando aos tempos dos escambos de 6 x 1 ?
    Tem angú nesse caroço !!

  20. Ávila!
    Vexame maior que a atuação desastrada do galo ontem, foi o Felipão sacar do time o único jogador lúcido do meio-de-campo, Igor Gomes, e deixar o apadrinhado e inoperante Edenilson.
    Sem Zaracho em campo, o Igor Gomes era o único capaz de municiar o ataque com a qualidade do passo.
    Felipão ontem, desmontou a tática que deu certo principalmente contra o Grêmio e flamengo. Ocupação dos espaços, consistência da defesa e meio-de-campo de campo, e eficiência no ataque. Nada disto funcionou ontem…

    1. ÂNGELO ,

      comentei no início do jogo com “zapeiros” com quem troco figurinhas durante um jogo :

      saiu ZARACHO , qual o motivo de não ter entrado o RUBENS ?

      Sinceramente , não dá pra entender técnico de futebol .

  21. Ontem ficou bem explicado porque quase fomos campeões, alguns precisam ir pra bem longe do meu Galo, não é necessário citar os nomes…

  22. Bom dia Avila. Bom dia a todos. TIME SEM VERGONHA! Tirou o Vasco do Rebaixamento entregando seis pontos para eles. Depois ressuscitou o Cruzeiro, inclusive fazendo o gol da vitória deles e Ontem fez aquela entregada bizarra. Lamentável sob todos os aspectos, o que o Galo fez ontem.

  23. o Galo ontem foi o que vimos em quase todo o campeonato, um time atabalhoado, sem saber o que faz em campo, sem comando, sem nada. A salvar o ano apenas a artilharia de Paulinho que pode dar a ele motivação, a boa vinda de bataglia, o bom trabalho de everson. Porem, sejamos verdadeiros, boa parte de nós atleticanos (assim como eu), torcia para que chegasse os 45 pontos logo para pode descansar a mente da situaçao de degola, ocorreu coisa melhor, ficamos no G4. Mas o trabalho de Felipão não foi bom, ficamos 9 partidas sem vencer, ganhamos alguns jogos jogando bizonhamente, quem não se lembra da vitoria sobre o inter em porto alegre (um dos piores e mais horrorosos jogos do galo) e este não foi o unico, tivemos algumas vitorias sim em que imperou unicamente a raça, a competencia da dupla de ataque, e não porque jogamos bem, tivemos conjunto e etc. Mas vão dizer, mas o que importa são os 3 pontos, é verdade, mas só chegamos a este G4 por incompetencia dos adversarios, pois o botafogo chegou a estar 20 pontos na frente do galo, terminou atras. O que quero dizer é que valeu o G4 sim, mas a analise do trabalho, do desempenho não pode se basear somente nisto. Classificar para mais uma libertadores, mas permanecer com o mesmo time e comissão é enxugar gelo. Penso que temos muita gente no meio campo, mas precisamos de um jogador que saiba distribuir o jogo, precisamos de um reserva para Arana (vao queimar o rubens??), um jovem e bom zagueiro, e um jogador de frente atacante, pois não dá pra contar com pavon, kardec e muito menos vargas. Algums coisas boas a retirar sim, mas muitas coisas ruins que espero sirvam de aprendizagem. Planejamento galo, planejamento.

  24. Bom dia !
    Felipão tirou o máximo que esse elenco poderia render, mas também conseguiu o rendimento mais baixo desse grupo . Assim é o Felipão oito ou oitenta, pentacampeão ou 7×1. Serviu ao propósito dessa direção. Agora quem colocar no lugar de Felipão? Os técnicos com trabalhos mais consistentes nos últimos anos no Brasil são Dorival Júnior, Cuca e Renato Gaúcho. O primeiro dará sequência ao trabalho no São Paulo, Cuca parece que foi condenado perpetuamente e acho difícil voltar a trabalhar como técnico, já Renato Gaúcho tem grande rejeição no Galo, rejeição justa .
    Felipão tinha achado a melhor forma do grupo render, com Paulinho e Hulk lá frente e 4 jogadores no meio campo, mas resolveu ressuscitar o péssimo investimento que essa direção fez ao contratar o Pavon. Contra o São Paulo já havia retirado o Igor Gomes, que é o jogador que mais se aproxima como meia de armação, perdemos o meio e só não perdemos para o São Paulo, por vacilos do ataque tricolor e pela mística de nossa torcida que fez relembrar o antigo Mineirão. Contudo, Felipão resolveu repetir a dose, tirou novamente o Igor Gomes no Intervalo , o único jogador capaz de pensar o jogo no meio, como fez no passe para Paulinho marcar o vigésimo gol na artilharia do campeonato.
    Do jeito que a carruagem caminha, com renovação de Mariano, não vejo esperança do trabalho mudar.
    Pavon, Vargas, Kardec, Patrick, Edenilson , Mariano, Pedrinho é uma barca pesada na folha do clube e não traz retorno pelo que recebem.

  25. Bom dia xará e amigalos! Brasileirão fechado pelo GALO da mesma forma que estreou ou seja na base do vexame e mediocridade. Estou começando a ficar com medo de cair no grupo de equipes como o Águilas Doradas da Colômbia na Libertadores. GALO hoje é especialista em PERDER para equipes pequenas e ruins. Para terminar vai meu “agradecimento” ao São Paulo e ao Internacional por terem vencidos seus jogos. Espero que a bipolaridade acabe em 2024…

    1. Esse pavon era escória no boca , como me trazem isso para o Galo e ainda para ganhar um salário de 1,2 milhão. Quem aceitou isso . Agora terão que manter esse encosto por quanto tempo ainda ? Outra grande cagada dessa diretoria. Se somarmos os salários dos desprezíveis pavon , Vargas , edenilson, Patrick, Pedrinho, hyoran e Kardec são quase 4 milhões de prejuízo por mês. É muita incompetência.

  26. Depois do Coritiba, depois dos azuis, vem esse jogo com o Bahia e a incredulidade assalta o torcedor .

    E qual o grito que toma conta da torcida ?

    FORA HYORAN !
    Eu , hein !?

    1. O HYORAN já esteve na minha barca, hoje mais não…

      O BARATA, que conhece como poucos de como a banda toca no Atlético, me fez ver que Hyoran é jogador técnico, tem habilidade, boa bola parada procurante, bom passe, bom chute e é agregador…

      O BARATA, inclusive, chegou a demonstrar que Hyoran não foi devidamente aproveitado porque alguma cabeça tem que rolar para satisfazer a ira da MASSA que anda ansiosa e desejosa de renovação…

      A cabeça na bandeja da vez será de HYORAN…

      Que deveria ficar…

      1. ERNEST ,

        o HYORAN é um exemplo da falta de capacidade de treinadores em aproveitar jogador que tenha algumas características acentuadas, quais sejam o bom posicionamento em campo , uma boa batida na bola e uma visão de jogo ampliada .

        O que se faz com isso ?
        Treina-se à exaustão para que essas características sejam relevantes e , no jogo , condiciona-se uma formação para que esse atleta possa executar as funções que melhor saiba exercer .

        Eu DUVIDO que no CT haja treinamentos individuais nesse sentido , como TELÊ fazia com o CAFU , por exemplo .

        Ou como YUSTRICH fazia com os pontas e com DARIO .

        A falta de aperfeiçoamento dos atletas para habilitá-los a exercitar suas qualidades é visível .

        Pra justificar minha tese :
        quantas jogadas um jogador hoje em dia consegue repetir em 90 minutos ?

        Faz UMA vez um lançamento , ou UM cruzamento , UM chute durante um jogo inteiro e os comentaristas já exaltam a qualidade do Zé das Couves .

    2. O Hyoran fez a diferença em alguns jogos no início do campeonato. Vários jogadores machucaram e tiveram chances novamente, mas o Hyoran não voltou a ser aproveitado. Estranho!

  27. Bom dia amigalos,

    Mais uma derrota para time do Z4, primeira ação para 2024 – tratamento psicológico para se afastar da síndrome de Robin Wood. Perdemos o campeonato por devido a síndrome, simples assim.

  28. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Irreparável texto, caro Ávila vila.
    Vexame maior do que a derrota de ontem pela forma como ocorreu, foi a derrota para as Marias. Pela forma como atuamos ao longo do campeonato, chegamos aonde podíamos chegar…
    Hoje e sempre, galo!!!

  29. Ontem foi o galo sendo galo quando joga c times do Z4. Típico. Acho o 3 lugar até melhor que vice. Não gosto das contagens de vice, fica parecendo o time do cheirinho. Precisamos encorpar o time com reforços que queiram fazer nome no time, que entrem p ser titular. Que tenham gana em vencer.
    Espero um 2024 muito melhor.
    E que assim seja.
    Vamos aguardar as novidades e a continuidade do nosso cantinho que é muito agradável de estar. Valeu pelos momentos deste ano: de raiva, angústia e alegrias. Que estas ultimas sejam , mais constantes em nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *