Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vergonha … time sem vergonha!

Só ao final do jogo, respeitando a história da nossa Atleticanidade, o Torcedor reagiu e manifestou – com toda propriedade – sobre o momento que os responsáveis pelo Galo estão nos condenando. Time brochante e perspectiva desanimadora para a sequência dessa e das próximas temporadas. Tivéssemos seguido nossa história sem essa ingerência de donos capitalistas, em detrimento do interesse do maior patrimônio – que é a Massa – seguramente estaríamos ainda sem os títulos de 2021.

Porém, como as próprias páginas dos 113 anos – até essas conquistas -, sofrendo e apoiando. Lotando as arquibancadas, certamente do Mineirão, como fizemos por tempos e tempos. Fidelização maior que nunca mais será como naqueles tempos de campanhas intermediárias, rebaixamento (uma única vez na série B), títulos perdidos pela mão grande, entre tantas situações que viravam temporadas e o Atleticano já sonhando com “ano que vem”. Agora temos estádio (temos?), mas não contamos com um time confiável em campo.

Pior! Sem ilusão de tempos melhores. Cuca, o menor responsável pela situação (possui só um cadinho de culpa), não tem elenco como contou nas temporadas de 2013 e 2021. Anos que o transformaram no maior ganhador dos grandes títulos da nossa história no futebol mineiro, brasileiro e mundial. Não querendo alongar, os títulos de 2021, que anunciavam uma nova era na vida do Atleticano – na nossa boca ecoando o que diziam as bocas dos donos -, estão sendo motivo de tremenda decepção.

De lá para cá, no ano seguinte – com um daqueles adeus do Cuca – tivemos saídas e chegadas de jogadores que enfraqueceram o elenco. Os resultados comprovam isso. E assim, ano a ano, até chegar nesse fatídico 2025. O elenco enfraquece, envelhece e o desempenho cai pelo abismo. Depois de sequência na Libertadores – semifinalista em 21 e finalista em 24 – esse ano estamos disputando a Sul-americana. E num grupo com Cienciano (Peru), Caracas (Venezuela) e Iquique (Chile), em 18 pontos disputados fizemos míseros nove, ficando atrás do time peruano. Perdemos para o Iquique de virada. Basta!

A Torcida, ainda que com um perfil totalmente diferente do meu processo vivido por décadas, ainda conseguiu dobrar a presença no jogo do final de semana contra o Corinthians (38.154) em relação ao anterior com o Maringá (19.853). Ontem foram 26.426. Isso comprova o animus e a (des)confiança do Atleticano que essa gente poderosa ainda não entendeu ou – quem sabe – nem se importa com o Torcedor. Time horroroso desde a conquista do mineiro, quando alguns entre esses investidores apareceram. Depois, estrategicamente, somem e mandam recado por assessores ou usando idiotas para plantar seus ensaios. Eu mesmo cai, soube que viriam quatro bons nomes, agora já veio uma contra informação.

Trocando em miúdos, eu tenho vergonha na cara. Me sinto traído pela boa fé e confiança que demonstrei com essa gente. Fui trouxa e tolo. Tenho comigo, aprendi na minha distante infância lá no meu Araxá, ser fiel e grato a quem me acolheu e me ajudou. Nem todos são assim, mas me mantenho nessa linha. Jamais deixaria de ter consideração. Mas no mundo dos negócios isso não prevalece. E o Galo virou negócio e o Torcedor – eu e a maioria – que chorem e deixem de dormir como nessa noite passada. Dormiu quem não tem vergonha. Não dormiu quem tem vergonha. Nossas contas são os pontos que faltaram e os gols perdidos. As contas deles são os mi/bilhões em seus negócios, onde com certeza o Galo é pedacinho e um brinquedinho.

A Associação Clube Atlético Mineiro não decide contratações e nada manda do futebol. O Galo virou retrato na parede da minha casa, decoração de uma vida. Me vira de ponta cabeça! Fazer o que?

*fotos: Pedro Souza/Atlético

46 thoughts to “Vergonha … time sem vergonha!”

  1. É, a coisa não tá fácil pra nós. O time, mesmo tendo mais atletas no DM que no campo, não nos dá nenhuma esperança de dias melhores. E alguns nomes já deveriam estar na lista de despensa, como Alonso, Palácios, Bernard e Igor Gomes. Agora, o mais impressionante é a quantidade de passes que o time erra! E a única tática continua sendo o chutão pra frente, sem uma única jogada trabalhada, de pé em pé até o arremate. E não aceito a desculpa do gramado sintético. Os caras são profissionais ou não??? E você tem razão, caro Eduardo, os donos do time têm que enfiar a mão no bolso e honrarem a palavra. Quando efetivaram a compra do clube, chegaram a prometer 4 (ou 5, não me lembro) Hulks, e nós não vimos nada disto. Traíram não só a nós, torcedores, mas também o técnico, Cuca, que acreditou nessa conversa fiada. Mas, apesar deles, nós continuamos firmes e fortes acreditando em dias melhores, em resultados melhores pro nosso amado Galo.

  2. Boa tarde! Sem vergonha, não são os jogadores, são os parasitas (SAF, Sérgio Coelho,Victor, GIGA e muitos outros), que não estão nem aí, para o que está acontecendo com o CAM.

  3. Gente. Este Junior Alonso é fraco. Não pula. Não corre. Só joga pra traz e laterais. Não tem condições de jogar no galo. Quando ele e Everson começam o troca troca de bolas na defesa já sabemos que o Everson vai dar chutão. Galo perde uns 20 por cento do seu tempo de jogo jogando para lateral e pra traz. Bernard é mediocre. Junior Santos é um despingolado com a bola. Não cria, não dá passes, segura o jogo, ou seja. mata o jogo do galo. Escarpa, Roni, Hulk estão isolados e não se aproximam um dos outros. Cuello faz uma falta danada. Rubens é bom mas anda perdido no meio de jogadores tipo Igor Gomes, Bernard, Caio Paulista, Junior Alonso. Cuca até hoje não mostrou nada de produtivo no time. Patric é bom. Mas tem de ser objetivo. Não tenho a minima confiança neste time.

  4. ” Teremos a parada… Estamos conversando com a diretoria, para ver o que de melhor a gente faz (trazer reforços).”
    Recorte de uma das falas do Cuca pós o cienciano afogar a galo holding em + um vexame. Mandando a real de leve sobre esta tal parada. O GALO _ ou melhor o time da galo holding _ na retomada do Br terá 2 jgs ATRASADOS em relação à maioria dos clubes por ter de jogar os dois jogos do play-off na SA.
    Até então a tabela previa: bah /f/ – spt /c/ – pal /f/ – fort /c/ e framerda /f/. Por conta de levar 0 no para casa, a tabela virou isto: bah /f/ – pal /f/ e framerda /f/ . Como diria o jogador Marinho: “Que merda,hein!”
    Mas é aqla estória: tudo o que vem debaixo não nos atinge! É memú?! Sente-se sobre um formigueiro de lava pés e depois volte p contar como é a experiência. Ôoooooô rubão! Tu disseste em certa ocasião q qdº vc sentir q está prejudicando o Atlético tu pularia fora_ esta sua fala é de domínio público, portanto pode ser replicada,frise-se! _,lembra? Então! Tá esperando o quê p desocupar o beco Alvinegro… … …..loading….

  5. Cuca tem muita culpa sim, gastou até telefonemas para convencer essas dragas que vieram. E um time brasileiro não ganhar de times sem amadores é mesmo uma vergonha. Ele ajudou a montar o elenco de 2012/2014 mas o de 2021 caiu pronto no colo dele, se não fossem os jogadores para se insurgirem no intervalo do jogo contra o River lá em Buenos Aires, quando tomamos um vareio no primeiro tempo, o Cucabol levaria para a eliminação ali mesmo, Técnico bom não deve trabalhar com grandes elencos, tem que saber tirar o melhor até de jogadores medianos, não impor que eles se adaptem às suas convicções.
    Tem que ser público zero, mas infelizmente são amansados demais para ter cérebro para enxergar isso.
    Impressionante como o jogo de ontem não me afetou, foi como se assistisse um filme triste, mas em pouco tempo esqueci, deixei pra lá, 60 anos dos meus 66 torcendo ferrenhamente e cheguei pela primeira vez a esse ponto.
    Acabaram com nosso Galo

  6. Na verdade o time caiu desde que Hulk parou de fazer a diferença. Mas a questão de contratação de nome é relativa, basta ver que o CSA de Minas se acertou sem ter um jogador de nome, pelo contrário, os de nomes e caros estavam atrapalhando, ou seja, está faltando operários no Galo, como era Donizetti, Pierre e outros tantos. Acho que está sobrando nome e faltando o carregador de piano.

  7. Bom dia!!
    Assentei no meu sofá com um gelada que deixei para a ocasião e com 30 minutos já estava arrependido! Defesa bate cabeça, meio não cria e ataque é ridículo! Jogadores que já entregaram muito não o fazem mais e merecem sair do time, que está muito mal treinado, uma bagunça. Temos equipes no Brasil com elencos mais simples e estão jogando bom futebol (Bragantino é um deles), mérito dos treinadores dessas equipes.
    Tem coisa errada no reino da dinamarca e a massa não sabe o que é. Acho que o doceiro não está sabendo mexer esse doce

  8. Bom dia a todos.
    Seus textos são irretocáveis, mas o de hoje superou. Merece ser emoldurada e colocada em cada parede da sede, CT, Arena do Menin.
    Os donos estão, aos poucos, matando a paixão de milhões de Atleticanos. Como nas outras empresas, será que eles terão êxito nessa missão?
    Fora Menin’s, Guimarães, Coelho, Bernard, Júnior Santos (Bernard com mais força), Caio Paulista, Exausto Vera…

  9. É só isso
    Não tem mais jeito
    Acabou
    Boa sorte
    Não tenho o que dizer
    São só palavras
    E o que eu sinto
    Não mudará
    Tudo o que quer me dar
    É demais
    É pesado
    Não há paz
    Tudo o que quer de mim
    Irreais
    Expectativas
    Desleais

    Acho que nada traduz melhor o sentimento de ser atleticano do que a letra de “Boa Sorte”, interpretada por Vanessa da Mata. E digo mais, falam em purgatorio, inferno, e etc, nem sei se isto existe ou não, mas se existe, nós atleticanos vamos passar direto, tá tudo pago.

  10. ANGUSTIA!!! Parece uma doença terminal, só que não termina nunca! Aqui em casa já nem dormimos, tive que passar corretivo hoje cedo para sair. É correr atrás dos tais quarenta e cinco pontos para não irmos para o inferno de vez! GALO TRISTE E FRUSTRADO, e agora também DESESPERADO!

  11. IGOR RABELO
    ALONSO
    VITOR HUGO
    FAUSTO VERAS
    IGOR GOMES
    BERNARD
    RONNY
    PALACIOS
    JR SANTOS
    SE ALGUÉM NO MUNDO COM ESSAS M…… A DISPOSIÇÃO FIZER ELE JOGAREM FUTEBOL, SERÁ O MAIOR FEITO DA TERRA.
    SERÁ MUITO MAIS FÁCIL, MAS, MUITO MAIS FÁCIL,O AMÉRICA MINEIRO SE CAMPEÃO DO MUNDO.

  12. O que o Galo proporcionou à torcida ontem foi um colossal vexame.
    Que partida horrorosa. NINGUÉM se salvou.
    Penso que os jogadores (coitadinhos) estão precisando mesmo de umas férias, descansar, viajar, gastar os milhões que recebem por mês. Afinal de contas nenhum deles está realmente afim de jogar bola neste momento.
    Quem sabe depois que voltarem dos paraísos naturais espalhados pelo mundo, nossos nobres guerreiros voltem mais dispostos a representar de forma digna essa camisa centenária!
    Por agora, o time merece uma sonora vaia e um belo VTNC (“vim trabalhar no cruzeiro”).

    1. Prezado GB, mais que as palavras, a linguagem corporal dos jogadores após a partida é muito clara: quem tiver dúvidas, veja o rosto do Roni, a entrevista sorrindo após a partida. Tá nem aí! Preocupação ZERO! E a Ladainha: a solução é trabalho, vamos levantar a cabeça, vamos descansar e voltar melhor após as férias. O GALO VAI DAR 15 DIAS DE FÉRIAS A ESTES CARAS? Para eles voltarem dizendo que estão sem ritmo de jogo? O mínimo que se espera é o afastamento dos pesos mortos e 30 dias de pré-temporada para quem quiser ficar para o segundo semestre. Quem quiser férias aguarde o fim de ano. Ah mas é planejamento de 2026. Me ajuda aí precisamos é de preparar para o segundo semestre.

  13. A GALO SAF é dona de um dos clubes mais antigos, mais tradicionais e mais populares do Brasil.

    Se tornou dona do melhor CT e dona da Arena mais moderna e tecnológica blá blá blá.

    Os sócios dessa SAF são bilionários e o nome CAM é apenas mais um passa tempo para eles.

    Tipo assim, deu certo ótimo e se não der, passa pra frente e foda-se o resto pois vamos continuar bilionários e a vida vai seguir sempre uma maravilha.

    Esses caras que são de fato, atleticanos de coração mas, antes de tudo, são investidores, estão brincando com isso, ou se não brincando, não estão levando a sério como deveriam.

    E nós, meros torcedores, apaixonados por aquele que sempre foi o time do povo, hoje não sabemos ao certo o que realmente será o futuro de nossa torcida e do glorioso CAM.

    E o time dentro de campo???

    O time é apenas um detalhe, nada demais, afinal, a SAF pensa em dinheiro enquanto nós, pensamos em conquistas.

    E o jogo ontem???

    Precisa narrar alguma coisa depois dos gritos da torcida ao apito final???

  14. E o CEGA(conhecido como CIGA) autorizou a contratação do bagre do Junior Santos por 47,3 milhões de reais. O sujeito parecia uma barata tonta ontem. Esse sanguessuga não consegue dominar uma bola e chutar pro gol. Ganha mais de 1 milhão por mês. Mais um ano ou dois de SAF e estaremos disputando a Série C.

    1. Caro, permita-me! O clube anterior deste cidadão vai disputar em poucos dias um torneio mundial com visibilidade enorme em tds os sentidos. Sabe pq ele veio á galo holding?! Simples! Sabia ele q lá não teria vez de ser titular , quiçá ser reserva,daí ele optou pela empresa atual. Seria ele burro, não! Td dia pela manhã sai um bobo e um esperto de casa, qdº se encontram dá negócio. P o GALO o negócio foi péssimo,p ele um negócio da China; se é q me entende!
      Saudações Atleticanas

  15. Nem se fizesse mais um gol ontem, retiraria o caos que se avizinha, infelizmente. Além de assinar embaixo o texto do blogueiro democrático, renovo minha opinião sobre o Cuca, o que fiz aqui neste espaço, desde o anúncio da sua contratação: não seria bem sucedido com esse elenco, até porque tenho minhas dúvidas se, na verdade, mesmo sendo vitorioso outrora no Galo, não foi o elenco que acabou por se entrosar sozinho. Só para resumir: me apontem aqui, qual foi o sistema de jogo que caberia ao técnico mostrar ontem? Nenhum, time sem objetivo, sem jogadas ensaiadas, etc., etc. Um horror!!!

  16. Bom dia. Alguns jornalistas estão dizendo que, devido ao calendário, os jogadores estão escolhendo quais jogos jogar – vide os resultados brasileiros nas 2 competições. Mas parece haver alguma coisa errada internamente, sim, e não sei se é em relação ao Cuca. Mas erros bobos, dispersão, desorientação, corridas aleatórias, empurrões, e tudo junto, como tem sido, não é normal. Hulk parece ainda gripado, e esta questão preparo – lesões frequentes, também existe. Com ou sem reforços, o segundo semestre será infernal.

  17. Bom dia! Só não concordo em quem coloca a culpa no Cuca. É o menos culpado. O time cria, tem esquema de jogo, e inicia os jogos bem organizado. Agora que culpa tem ele, se um Scarpa não entrega nada? Um lampejo aqui, outro alí, um monte de passes errados, e é o nosso camisa 10! Se tem no elenco Palácios, Igor Gomes, Fausto Vera, e por falta de opções tem que por para jogar. E o Bernard? De cada 10 erra 11. Nada acrescenta! Compramos um Bernard modelo 2.013 e recebemos um 2.025! Júnior Alonso? Já foi! Lento, sem recuperação, chegando sempre atrasado. Rony, perde gols a profusão! E um Fernando Roberto que ganha muito mais! Um amigo me disse com razão: o Rony ou pensa, ou joga! As duas possibilidades juntas jamais. E por fim nosso super herói Hulk! 4 anos já se passaram e a idade está pesando. Continua decisivo, mas devia ser preservado e só jogar uma vez por semana, para extrair o que ele pode dar. Nesta intensidade de um jogo a cada 4 dias não tem condição de render 100%. Então a culpa é toda desta diretoria que está afastando o torcedor do estádio, entregando o não prometido, cobrando preços abusivos (estacionamento a 100,00, cerveja a 13,00 o copo, copo de água a 7,00, pipoca a 30,00! Preços de aeroporto), e endividando o clube. A solução e por a mão no bolso, e colocar uns bons milhões de aporte e organizar a casa. Se cobram esses preços abusivos, devem entregar um bom espetáculo! Então na minha opinião 100% de culpa dos donos! Sem contar nas minhas noites mal dormidas de raiva!

  18. Bom dia.

    Estava eu escrevendo um longo texto e acabei desistindo.

    Vou resumir. Treinador bom é aquele que extrai o melhor do elenco que tem a disposição.

    Abraço.

    1. Bom dia Zé Eustáquio. Me permita discordar em um ponto: Extrair o melhor de Igor Gomes, Fausto Vera, Palácios, Bernard, Alonso e por aí vai? Isso é o melhor destes caras. Não tem mais nada a oferecer…

      1. Me permita discordar Geraldo

        Então o elenco do Bragantino é melhor que o do Galo? NÃO NÃO NÃO

        CONCORDO COM ZÉ EUSTÁQUIO.

      2. Bom dia Geraldo.

        Faltou vc colocar nessa relação, o Roni , caio Paulista, Patrick, Menino, Vitor Hugo, Jr Santos, coincidentemente todos trazidos pelo cuca.

        Eu só acho que dava pra fazer coisa melhor com esse elenco caro e desorganizado.

        Concordo que tem que fazer uma limpeza nesse elenco , porém temos que ver se o Cuca vai ter condições psicologicas de continuar, ou vai se mandar mais uma vez.

        Divergência sempre faz parte do futebol.

        Um grande abraço.

  19. Que pesadelo vivemos. É como se tivéssemos feito um pacto com o tinhoso em 2021, onde ganhamos o Brasileiro após 50 anos, mas perdemos nossa alma. O estádio que era pra ser do Galo tem nome de empresa e é cercado 360 graus por camarotes, que na grande maioria dos jogos ficam vazios. Um primo meu teve oportunidade de ir em um desses camarotes em um jogo e me contou que ao começar a cantar foi repreendido por outros torcedores no local, dizendo que aquilo não era lugar disso… ele ficou incrédulo e nem conseguiu responder. Enfim, o Clube Atlético Mineiro, nosso amado Galo, virou SAF. E a SAF está enterrando nossa alma. O time dos banqueiros bilionários é totalmente diferente do time do povo que aprendemos a torcer, apesar de ter as mesmas cores e o mesmo símbolo. O Galo deixou de ser um clube e uma filosofia de vida e se transformou em uma empresa. Esses caras não dão a mínima pro patrimônio material histórico do clube (vide sede e shopping), mas principalmente não dão a mínima pro patrimônio humano do clube (a torcida). Fomos enganados por um bando de bilionários que NUNCA tiveram o amor gratuito que temos pelo Galo. O negócio deles é dinheiro, poder e ego. E é isso que se tornou o clube/empresa. Um retrato desses que roubaram nossa maior paixão

  20. Bom dia! Já tive a honra de assistir um Galo x Santos no Mineirão, o Galo de Mexerica e o timaco do Santos com Robinho. Jogo 3×3, na raça e na vontade. Agora ver esse bando de “estrelas” em campo da raiva apenas. Ver jogo do galo se tornou um martírio, e para piorar nao ha perspectiva futura. Algumas considerações:

    1- o time nao evolui, cuca tem culpa nisso, e talvez seja o culpado, esses jogadores so podem estar sabotando o cara. Nunca esqueço da fala do Hulk quando ele saiu e veio o Turco: ” o ambiente está mais leve”
    2- Time que paga 8 milhões de dólares pelo JR Santos e paga 1 milhão por mes para Bernard, nao tem o direito de falar que nao tem dinheiro para contratar. Essa gestão está rasgando dinheiro com porcarias
    3- esqueçam contratações, portanto, esqueçam qq evolução. Até o final do ano é brigar para nao cair. Nao vão cumprir metas financeiras nas competições e a coisa vai so piorando
    4- se o objetivo é apenas participar, vende os jogadores caros e usa a base, reduzindo o custo e pagando as contas, para quem sabe um dia, em futuro distante possa virar algo
    5- assisti o jogo do grêmio ontem, coisa horrorosa, e o Galo consegue ser pior. Futebol brasileiro acabou, e o Galo ja era!!!
    6- esses fdp da SAF deveriam aparecer para dar explicação
    7- torcedor nao é Otário, daqui para frente é público, venda de camisa, sócio torcedor, na ladeira abaixo

    Esqueçam, o galo acabou, teremos so aborrecimento esse ano, e ja que ensaiamos ano passado, risco elevadíssimo de queda para série B

    1. Eu estava naquele jogo: Atlético 3 x 3 Santos. Tinha 15 anos na época. O Galo saiu atrás, virou o jogo, levou a virada de novo e empatou. Foi a primeira vez que fui sozinho ao Mineirão. Depois disso, voltaria outras vezes ao estádio com amigos, naquele ano em que lutamos até a última rodada contra o rebaixamento

      Lembro bem de ter me sentado ao lado de um senhor já de idade, que acompanhava o jogo sem companhia, assim como eu. No intervalo, ele começou a me contar sobre os tempos de Reinaldo, Cerezo, Paulo Isidoro… enquanto eu tinha que me contentar com Wagner, Márcio Araújo, Tucho e companhia. Me sentia injustiçado.

      De certa forma, nossa história foi construída de altos e baixos, mas o momento atual… é estranho. Não parece mais o Galo da minha infância/adolescência. Aquele Galo sofrido, bagunçado, mas que era nosso. Existia um sentimento de pertencimento. Mesmo nos piores momentos, era o nosso Galo.

      Eu devorava almanaques, queria entender mais sobre nossa história, e ficava revoltado ao ler sobre 77, 80, 81, 85, 87… Depois senti na pele os dramas de 99, 2001, 2007, 2012.

      Não precisamos ser a superpotência mundial de 2025, como nos prometeram. Só queremos o Galo de volta. Aquele Galo que, mesmo nos piores momentos era verdadeiro. O de hoje… nem de longe se parece. Seja pela gestão, pela disposição dos jogadores e, infelizmente, até pelo perfil da torcida.

      Devolvam o nosso Galo!

  21. “E o Galo virou negócio” – ERRADO! O futebol virou negócio… sujo”

    “Dormiu quem não tem vergonha” – EU DORMI, LOGO, NÃO TENHO VERGONHA!

    ps.: Dormi antes do jogo. Serve como atenuante?

    1. Atenuante procedente. Pra quem foi e viu o festival de horrores, ainda passam as cenas de terror na memória. E muita dor de cabeça.

      1. Grato! A gripe pegou o velhinho e só começou a ceder depois de um medicamento que produziu um sono brutal. Bem, pelo menos fui poupado da tortura. Sigamos…

  22. Time sem vergonha,time frouxo,sem pegada,um bando de perebas, cabeças de bagre ,incompetentes,cuja única finalidade é assaltar os cofres do clube com seus salários astronômicos, contratações equivocadas que não deram nenhum retorno ao clube, dinheiro jogado no lixo esses pernas de pau do caralho,tamu fudido esse ano, que venham os 45

  23. Pelo que vimos ontem, se não houver contratações, e parece que não vai. Vamos disputar o Brasileiro para não cair. Que fizeram com o nosso GALO. Abraços desde o RS.

  24. Bom dia. Como não via todos os jogos do Palmeiras e de Botafogo, como vejo os do galo, não tinha como avaliar. Agora, vendo Junior Santos e Rony jogando, é pra chorar. Jogadores que ganham entre 1 e 1,5 milhões por mês, e são medíocres , simples assim. Cuca não tem uma parcela de culpa, ele tem muita, mas muita culpa. Foi ele que indicou os dois, mais Caio Paulista, Vitor Hugo, Gabriel Menino. E a insistência com o Bernard ? Hulk está em franca decadência física. Ele não se esconde, mas as pernas não respondem. Acho que esse gramado sintético vai cobrar muito dos jogadores veteranos.

  25. Salve Massa e Guru

    Complementando o protesto de ontem na Arena…
    Ei 4R´s VTNC!!!!
    Ei Cuca VTNC!!!
    Ei jogadores VTNC!!!!
    EI CIGA VTNC!!!!
    EI Muzzi VTNC!!!!
    Ei Braks VTNC!!!!!
    EI Victor VTNC!!!!

    1. Quero pedir desculpas aos companheiro de espaço, porminhaspalavras,mas hoje realmente descarreguei toda a minha raiva, decepção e incredulidade com o que está ocorrendo no meu time do coração.74

  26. Caros Mestre e Atleticano! Enquanto a SAF da fantasia pensa que o Atlético tem um time competitivo e que a dívida vai sumir por passe de magica, o torcedor vai vendo a barca afundando. Hoje o Alético somente compete para permanecer na séria A e olha que aos poucos a torcida vai se minguando no estádio e os jogadores vão perdendo o restinho de dignidade que ainda alguns tem. Futuro negro a vista e o tal de Bracks vociferando altíssimo conteúdo negativista para o torcedor, como vez ontem na Itatiaia. antes a gente dizia que o ano já estava acabado antes do segundo semestre , mas agora digo vários anos já estão acabados como essa postura da tal de SAF.

    1. Prezado, Afrânio.
      A realidade trazida pelo Bracks foi a primeira desde que o Galo se tornou SAF. Merece elogios por dizer a verdade para a Massa e escancarar as mentiras expostas desde 2020.
      Ao contrário de uns e outros que acham este um dos melhores elencos da nossa história, a realidade trazida pelo Bracks, pode aliviar um pouco em relação às previsões de títulos.
      Permanecer na série A será uma grande conquista.

  27. Bom dia xará e amigalos. GALO virou um arremedo de time. Uma verdadeira bagunça tática. O que vimos ontem e veremos durante o segundo semestre desse ano é MAIS DO MESMO. Não teremos contratações. O gravatinha ja anunciou. Domingo tem mais….só que contra um time um milhão de vezes melhor do que o péssimo Cienciano. O “S” de SAF está virando sofrimento para o atleticano.

  28. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Oras, A torcida pediu a volta do Bernard? Junior Santos foi contratado com aprovação do Cuca? E o Roni? Scarpa e Hulck são bons jogadores? Uai a maior contratação do Galo não foi o Cuca ,que tem olho clínico para indicar jogadores?
    Não é querendo ser do contra, mas existe algo mais sério no Galo. As atuações contra o Iquiqui e ontem não são normais. Domingo em Fortaleza os jogadores terão a oportunidade de consumar a queda do Cuca: basta levar uma goleada do Ceará. Perde de 4×1 e aí o doceiro vai para as cucuias. Na minha visão este será o roteiro: troca de técnico! Nada muda! Como seguidor da filosofia do Valdoveu, seguirei com nosso mantra: Só de existir o Galo me faz feliz, nem precisa de ganhar! É como dizia Robert Drummond: se durante uma tempestade tiver uma camisa preta e branca pendurada no varal, o atleticano torce contra o vento! Somos forjados na dor, no amor e na injustiça!

  29. Bom dia! mais uma noite sem dormir por causa desse time de jogadores sem raça e sem vontade! Os únicos que se salvam são o Rubens e o Lyanco. O resto, deve ser dispensado! Bernard nunca mais! Júnior Santos virando um Kardec da vida! Júnior Alonso envelheceu. Hulk sozinho não dá conta, já desanimado e cansado! Everson a bola vai no gol e é gol! Arana esqueceu de jogar bola! Roni perde gols! Gabriel Menino perde-se em campo! Scarpa lampeja uma atuação boa e outra ruim! Venderam o Shopping, construíram um estádio (que dobrou de preço). Cobram juros exorbitantes! A dívida só aumenta! Diretoria omissa, não cobra os jogadores! Deposita o salário no início do mês sem cobranças! Cuca perdido (pelo menos ontem transferiu um pouco da responsabilidade ao grupo). E ainda estamos esperando as dívidas zerarem, contratarem quatro “Hulks”! Esse ano é fazer 43 pontos e tchau!

  30. JÁ TEM UM BOM TEMPO QUE NÃO ESTAMOS ENCHENDO A ARENA, O CSA MG JOGOU NA QUARTA FEIRA PRA CUMPRIR TABELA E COLOCOU 22 MIL PESSOAS. ESTAMOS LEVANDO FAMA DE TORCEDOR AUSENTE. PODE SER A FASE RUIM , MAS PRECISAMOS APOIAR MAIS , UMA VERGONHA

  31. Timeco!!
    Estes donos da saf estão acabando com a torcida e com time.
    Contratatações caras e erradas.
    Diretoria de futebol amadora.
    Até quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading