
Que a arbitragem brasileira, notadamente a mineira, são horríveis é fato. A cbf anunciou que vai profissionalizar e árbitro terá rebaixamento, enfim fez um espetáculo em torno do tema. Ocorre que, ao longo dos tempos, tantos shows neste sentido assistimos tanto quanto os erros que permanecem no campo de jogo. Direto ao assunto e pulando todo o histórico dessa gente contra o Galo. Lá na cbf e aqui na fmf.
O que estamos acompanhando no campeonato estadual é muito mais que vergonhoso, sim é assunto para debate e investigação. Investigar, caro estagiário de magistrado, não é condenar e tampouco denunciar. Investigar é diligenciar, pesquisar e seguir sinais para elucidar fatos. Nessa análise, fundamental é cruzar dados e fatos, para levar adiante ou arquivar por falta de convencimento. Mas que tá estranho, inegável que sim, em desfavor do Galo e em benefício de outrem. A expressão é por ser a favor de terceiro que não apita os jogos.

Sobre os erros insistentes contra o Galo já se somam quatro penalidades não assinaladas. No estadual, então aquela do jogo do Palmeiras, está fora da relação. Foram frente ao Tombense, América, csa/MG e Athletic. Em contrapartida, no domingo, penalidade e gol discutíveis em outro confronto menor do campeoanto estadual. Sem qualquer acusação, mas ao tomar conhecimento da comissão de arbitragem da FM, encontro três nomes conhecidos. Dois desses membros membros já foram vetados pelo nosso time no passado, Ricardo e Renato.
O presidente, que não tenho registro de memória quanto a erros em jogos do Galo, por coincidência do destino – nada mais – é filho de um ex-árbitro que foi muito questionado pelo nosso time na decisão de 1977. Maurílio Santiago, pai do Márcio, anulou gol legítimo que nos daria o bi na época. Na sequência seríamos undeca (11 vezes de 76 até 86), já que ganhamos o hexa de 78 até 83 e também em 85 e 86. O de 1984, igualmente discutível fora de campo, foi assegurado no tribunal presidido por um torcedor confesso do rival – de nome Alcir – que votou como membro empatando o julgamento e depois deu voto de minerva em desfavor do Galo. E para não dizer que não falei das flores, vejam que até o destino tramou contra o North. O time de Montes Claros foi prejudicado. Merecia os três pontos em cima do Galo. Gol mal anulado ao final da partida. Por incrível coincidência … beneficiando a concorrente da sua chave. E não me chamem de Woody Allen ou conspirador.
Se minha condição de Torcedor me credencia para esse desabafo, não me constrange de também fazer o mesmo internamente. Sampaoli, fiote, acorda! Até hoje não conheceu o perfil da Massa, caro? Aqui não tem refresco e as cobranças serão permanentes. Ou escala em consonância com a vontade e percepção do Atleticano ou – como diz na minha terra – vaza. Insistir com quem não rende em campo tá esgotando a paciência de quem carrega esse time nas costas tem já bem mais de um século. Elenco tem, falta comando. Enxugamos o elenco e trouxemos nomes interessantes. Vamos aos nomes disponíveis.
Éverson, extraordinário goleiro, podemos até temer pela inexperiência de seus substitutos Delfim e Cobra. Nas laterais, ainda acredito em Preciado e Lodi já mostrou a que veio. Pascini tem futuro e Natanael não é nada mais que Natanael. Fraco! Luiz Gustavo é ainda muito jovem. Para a zaga, te daria imunidade se exigisse contratações, mas avalizou Vitor Hugo. Esse ao lado de Tressoldi e Alonso formam uma zaga temerosa. De futuro vejo o Iván Román, Vitão e Samuel, mas ainda carecendo de maturidade e minutagem. Lyanco não sabemos como e quando vai retornar. Então o treinador é cúmplice dessa carência.

E no meio de campo. Aí, embora essa cumplicidade se estenda pela falta de um primeiro volante, tem jogadores de sobra para suas escolhas que tem sido infelizes. Igor Gomes é um bom nome para compor grupo e entrar no segundo tempo. Mas é lançado titular em time principal, alternativo, misto e até com os meninos da base. Haja! Antes dele temos o preterido Scarpa, o vulnerável Alexsander, Maycon, Franco, Vitor Hugo e até o Bernard – seu craque do time -, Reinier, Patrick (que precisa me provar não ser uma repetição do Gustavo Blanco). Ainda os garotos Cissé (agradei, mas foi um jogo apenas), Índio, Igor Toledo e Iseppe,
No ataque, depois de livrar de Kardec e Vargas, caímos na armadilha de Rony e Biel. Agora não, treinador. Veja quantos e quem estão à sua disposição. Hulk, ídolo eterno; Cassierra, desde que seja opção para entrar com tempo de mostrar seu futebol, não faltando dois minutos e na bacia das almas); Dudu, teve altos e baixos e está até merecendo um banquinho; já Cuello, do lado esquerdo e nao do direito onde tem sido uma negação; Minda, assim como o colombiano precisa jogar; junto dos garotos Cauã Soares e Murilo. Júnior Santos não coloco na lista, mas se não achar cliente, pelo menos serve para trombar na área adversária. Me ajuda a tentar de ajudar. Chega de errar nas escolhas, iniciais e substituições, ou então – reitero – vaza do Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Continuando…
No jogo de sábado passado, no banco de reservas estava o Ivan Roman, já recuperado da cirurgia na mão.
Quando é que esse jogador será utilizado? Provavelmente ele será convocado na próxima data Fifa, sem ter atuado um minuto sequer esse ano.
E curiosamente nesse jogo, somando os dois times, tinham 5 jogadores equatorianos nos bancos de reservas e nenhum como titular.
Vai vendo…
Tenho pra mim, talvez esteja errado, ou não, neste raciocínio, que o rival do outro da lagoa não sofre tanto com arbitragem, na comparação ao Galo, em se tratando das competições nacionais ou estaduais, porque não fica reclamando ostensivamente o tempo inteiro. Isto parece que atrai uma zica sem fim, ou seja: reclamo porque sou prejudicado, logo, sou prejudicado por isso reclamo!
Assino em baixo, essa síndrome de perseguição só aumenta a ma vontade dos árbitros com o Galo. Deveria chorar quando é favorecido, ai estaria certo. Os caras sao ruins mesmo, e erram para todos os lados.
Bom dia. Acho que precisamos de um zagueiro titular e um volante titular. No ataque tem que ir revesando a turma…tudo de idade. realmente não tem como jogar Dudu, Huck e Bernad…dos três ai que tem que rodar hoje é o Bernad, não consegue jogar aberto mais, Dudu e huck também não da pra colocar todo jogo, problema são os substitutos, o Cuello, se não estourar de novo, precisa de 30 bolas pra fazer um gol, foram as tomadas de decisão erradas que matam ataques promissores, esse colombiano e o equatoriano ninguém sabe como vai ser (acho dificil ter jogadores desses países pra resolver no futebol brasileiro, mas vamos ver, se forem meia bocas não resolve), ai vem Jr santos??? outro que precisa de 30 bolas pra produzir um lance, pelo menos o Rony já foi, do trio 30 bolas pra fazer um gol. Então se o colombiano não der certo, time fica sem referencia, um risco. Pra mim o ataque deveria ser Scarpa, Vitor Hugo (boa contratação), Dudu, Huck e Cassiera, ai entrando Cuello e o equatoriano no lugar desses três ultimos conforme a necessidade da partida e vai revesando nos jogos também. Então, assim, o ataque não é o top hoje mas se o Sampa colocar a turma em forma e azeitar a turma, da pra ir levando. Agora a defesa precisa de um zagueiro e um volante. E “promete” uma mala branca pro Atletic…o outro time vai jogar conforme o placar dos jogos e se precisar perder para URT, vai entregar… Rsss
Poisé,
Caro Eduardo, não te falei ontem que o cara ia chiar?
Kkkkk
Bom dia a todos! Será que nao existe nenhum volante ou zagueiro brasileiro para contratar? Por que essa infestação de jogadores sul americanos que nao têm se provado úteis?
Outra coisa, meu saudoso pai dizia que nao ha pessoas meio honestas, ou vc é honesto ou nao é. Nossa SAF tem um sócio mafioso e agora quer trazer um zagueiro argentino, réu confesso em manipulação de jogos e fez acordo com o MP para nao sofrer punição, e queremos trazer essa merda para cá?
Sinceramente, parece que está tudo ao avesso, nao tem cabimento, credibilidade zero, comando zero, sampaoli faz o que quer com aquela arrogância que lhe é peculiar, como se Giardiola o fosse.
Tô desistindo dessa merda de time, 2 anos que não vem nada de bom. Antigamente era ruim, mas era time barato e que tinha raça. Vi o Galo de Mexerica empatar em 2×2 com o Santos de Robinho no Mineirão, por pura raça e vontade. Agora esse bando de come e dorme nao apresenta nenhuma vontade de nada.
Esqueçam essa estória de arbitragem, nao estamos fazendo nem para a conta do chá e ficamos querendo achar desculpa na arbitragem? 2021 ganhamos tudo porque a arbitragem ajudou o Galo, é isso? Se o time produz, ele passa por cima de erros e pronto!
Saco cheio dessa muleta de arbitragem.
Salve Massa e Guru
Sua batata tá assando!
Este é o recado a Sampaoli, que veio credenciado pela escolha da torcida, já que nossos mandatários estavam batendo cabeça na escolha de um técnico. Ao que parece el carecone sinaliza, ter perdido a confiança justamente daqueles que o trouxe.
E não sem razão, afinal suas escolhas e insistências com jogadores que já deram cacho, são questionáveis e imbecis.
E o que explicar do não aproveitamento e Patrick e Minda, nem contra times do rural?
A seu favor, o fato de não ter recebido o zagueiro e a pérola do volante, mas convenhamos, para jogar contra os Athletics e Tombenses da vida, quem está por ai deveria dar contado recado, com folga.
Amanhã não tem negociação, se não vier uma vitória, a situação ficará insustentável e dificilmente ele aguentará a pressão.
Ou ele sai pelos maus resultados ou sairá por insatisfação, pelo fato da diretoria, como fez com os seus antecessores, não trazer os reforços que ele precisa.
Tá em suas mãos, Carecone, se vira nos trinta!
Faltaram 2 a serem homenageados: Bicalho (devida e corretamente castigado pelo Kalil) e Ferrari (esse só os mais antigos lembrarão, contemporâneo do Maurílio). No mais, permita-me uma observação: Você já notou como o Kuei, nos jogos dele contra a dupla rapoGALO, sempre esperneia quando um possível erro ocorre favorece o Atlético, mas sempre fica dócil como um coelhinho pompom quando o erro favorece o csa/mg? Sintomático, não? Lembra-me o tempo da “coligação”.
A maior verdade e que cabe na análise do blogueiro democrático, a meu sentir – o que vale pouco ou nada, embora, HOJE, a maioria de torcedores até já concorde – , será, enquanto é tempo, mandar o garnisé ciscar, gritar, xingar, afrontar e brigar noutro canto, já que seu campeonato mesmo é por cartões amarelos e vermelhos!!!
Bom dia xará e amigalos. Pois é Guru. Para não ficar no vazio com esses juízes torcedores o melhor a fazer é ter um time capaz de não depender de um golzinho anulado. GALO continua batendo cabeça em contratações. O CIGA está assistindo muitos vídeos de YouTube. Essa defesa de PENEIRA não consegue passar em branco nenhum jogo. O tal primeiro volante nao existe na face da terra. Meio campo que não cria e não sabe apoiar o ataque. Contratou um atacante supostamente fazedor de gols mas que não consegue correr mais do que 10 minutos. Esse é o GALO versão 2026. Agora é o Remo. Haja Rivotril!!!!
Bom dia Ávila. Eu estava defendendo o Sampaoli. Mas a insistência dele com Bernard e Igor Gomes está complicado. Poxa o meio campo com Alan Franco, Maicon, Vitor Hugo e Scarpa. Lá na frente tem de ser, na minha descartável opinião, Cassiera e Dudu ( cuello). Hulk banco! Infelizmente, esse ataque de Veteranos: Bernard, Hulk e Dudu, não tem futuro! E a zaga é tenebrosa. Acho que o Remo vai derrubar o Sampaoli. A conferir…
DS sem desvalorizar o passado de Hulk, mas hoje ele é um rascunho daquele jogador decisivo de outrora. Por mais que eu exalte a representatividade dele, não podemos vivar mais de lampejos. Tá na hora de fechar ciclos e não só com ele, com o agonia nas pernas e Jr. Alonso tb.
Pois é JBHGalo. Essa Diretoria do Galo perdeu excelente oportunidade de mandar o Hulk para o Fluminense. Cederam a pressão da torcida e agora vai gastar mais de 30 milhoes com ele sem performar. Dureza viu! o Agonia nas Pernas , o Alonso e o Junior Santos precisavam ter vazado. E o Scarpa também. E sem falar no Natanael! Infelizmente, parece que vai ser mais um ano de sofrencia!