Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa para enfrentar essa reta final de temporada. Ao optar por desdenhar o Brasileirão, privilegiando as duas Copas, conseguimos a façanha que poucos clubes até hoje conseguiram num mesmo exercício. Chegar à finalíssima de duas importantes competições, uma nacional e outra continental.

Quase similar a nós mesmo, que em 2021, conquistamos as Copas do Brasil e Brasileirão, igualmente façanha que poucos times brasileiros tiveram essa dupla comemoração. Nessa mesma temporada, por pouco, teríamos até atingido algo inusitado. Caímos nessa mesma Libertadores, que agora vamos decidir, invictos e por força de dispositivo de regulamento que acabou sendo abolido. Coisas do nosso Galo!

Ao que interessa no atual momento. Copa Brasil perdida, podemos sim comemorar os ganhos de direito – ainda que financeiros – de vice campeão. Brasileirão sem chances, resta a tão sonhada – a cada tropeço mais difícil – conquista da vaga para a próxima Libertadores. A não ser que, milagrosamente ou entrando na máxima do João Guilherme “não é milagre, é Clube Atletico Mineiro”, recupere os pontos jogados no ralo frente a adversários fortíssimos pela frente. Para tanto, além de recuperar o futebol perdido – ou oscilante – fundamental é uma grande dose de valentia. Até para o jogo decisivo do dia 30.

Já sobre o valentão, vamos tentar ser bem concisos. Juiz brasileiro canta de galo – fosse o nosso, seria Galo com maiúsculo – aqui no terreiro brasileiro. Vai apitar jogos lá fora e se borra. Até outro dia, era público e motivo de chacota, as reprimendas dadas por Messi em dois ex-juízes brasileiros. Sandro Meira Ricci e Emerson Augusto, esse agora ocupando a vaga do afastado seu meme na cbf. Uma espécie de preposto do mais do mesmo. Chegou a vez do fisiculturista Daronco. O valentão afinou para o Messi.

E esse tem sido um dos assuntos mais comentados desde a péssima, assim como ele faz aqui, arbitragem da partida Paraguai e Argentina. Só que aqui no Brasil, ele e os outros – a lista é grande – contam com a conivência da mídia do eixo e da organização das competições. Esse mesmo Daronco, em 2022 na partida entre Galo e São Paulo, ao não dar uma penalidade a nosso favor chegou no Hulk e ameaçou.

O fato foi denunciado, a direção Atleticana requereu o áudio e o seu meme negou a entrega desse diálogo. Feita uma representação ao stjd, já que o amansado procurador não tomou atitude, os togados deram pena de cestas básicas ao árbitro. Fossem sérios teriam banido o apitador da arbitragem. Mas sabemos que a farinha é do mesmo saco. E agora, longe da rede de proteção brasileira, o valentão virou cordeirinho e tomou espinafrada do Messi. Tai a maior explicação para a queda fulminante e definitiva do futebol brasileiro. Má gestão e interesse comercial da televisão em detrimento da qualidade no gramado.

Sigamos!

*fotos: Atlético

33 thoughts to “Valentão e valentia na ordem do dia”

  1. Vamos relembrar a campanha do Galo na Copa do Brasil:

    Terceira fase – Atlético x Sport Recife
    Jogo de ida: Galo 2×0 Sport Recife
    Jogo de volta: Sport Recife 1×0 Galo

    Oitavas de final – Atlético x CRB
    Jogo de ida: CRB 2×2 Galo
    Jogo de volta: Galo 3×0 CRB

    Quartas de final – Atlético x São Paulo
    Jogo de ida: São Paulo 0x1 Galo
    Jogo de volta: Galo 0x0 São Paulo

    Semifinal – Atlético x Vasco
    Jogo de ida: Galo 2×1 Vasco
    Jogo de volta: Vasco 1×1 Atlético

    Finais – Galo x Flamengo
    jogo de ida:: Flamengo 3 x 1 Galo
    jogo de volta: Galo 0 x 1 Flamengo

    Então, pegamos SPORT, CRB, SÃO PAULO, VASCO E FLAMENGO, em todos os jogos, tirando os 3a0 no CRB em casa, resultados difíceis, o time não sobrou em campo, não ganhou nenhuma partida com autoridade e com sobras. Se pegar os jogos da Libertadores a mesma coisa, O time teve muitas dificuldades em todas as competições, BR, CB e CL. Esse elenco sempre foi super estimado e hoje vemos os resultados sendo colhidos. Chegou a duas finais? Chegou, mas aos trancos e barrancos, nível muito baixo. Quando pegou um time melhor como o Flamengo tomou um vareio de bola. Agora vamos pegar o Botafogo que na minha opinião, o que não quer dizer nada, como diz o poeta, é muito, mas muito melhor que o Flamengo. Oremos irmãos.

  2. Para o próximo ano,o Galo precisa contratar mais um volante e um atacante velocista,além de um substituto para o Mariano.

    Gostaria muito de ver o Róger Guedes de novo no clube.

  3. Olá amigos da bola!

    MEU PENSAMENTO SOBRE MILITO! É SÓ A MINHA OPINIÃO, RESPEITO QUEM PENSA DIFERENTE

    A verdade é que Milito é péssimo treinador!…. Scarpa é um dos melhores meias armadores, e criativos do Brasil. Mas com o Milito, joga de lateral kkk. E pior, o Galo atua sem meia armador. kkkkkk …Pior ainda, com 3 zagueiros…… Galo nunca deu certo com 3 na zaga. E o Paulinho que anteriormente tabelava com Hulk e Scarpa NO ATAQUE???? Hoje, Paulinho muitas vezes exerce função de volante, quando chega na frente, ou tá cansado, ou perde a bola, porque não tem ninguém como antes para dialogar com ele.

    Lyanco! Não sabe se é zagueiro, ou se é lateral!!! E de vez em quando o cara “vai” de atacante. Isso tudo com o Scarpa, Paulinho, Zaracho, Alisson, Igor Gomes, Bernard e Hulk que deveriam estar armando e atacando kkkk.

    GALO DO MILITO, É O GALO DO PARADOXO! ATACANTE DEFENDE, ZAGUEIRO TENTA ATACAR E ARMAR, OS MEIAS SÃO LATERAIS, OU ZAGUEIROS TENTAM MARCAR MAIS DO QUE TENTAM ARMAR E ATACAR… E POR AÍ VAI. E O “COITADO” DO HULK ISOLADO NA FRENTE!

    GALO DO MILITO É UMA BAGUNÇA!

    E por falar no Hulk, coitado! O sujeito fica isolado na frente. Time tá uma bagunça!.. E quem é o maior responsável por isso tudo??? Com certeza é o seu Milito, que não é ofensivo coisa nenhuma. É RETRANQUEIRO! O Galo do Milito hoje, joga com 3 na zaga, Saravia de lateral direito, Scarpa de assistente de lateral, na verdade, Scarpa joga de lateral direito também. Bernard entra como assistente de lateral esquerdo, no fim de tudo, Galo tá jogando com 4 laterais, 2 na direita, (lateral mais assistente), (2 na esquerda, lateral mais assistente), e com 3 zagueiros kkkk…..

    Por causa disso, dessa covardia, toma muitos gols.Time todo atrás, lento, na base do chutão, para o “coitado” do Hulk isolado na frente. E mais chutão também, para o Deyverson quando está jogando.

    Na verdade, o ataque, e o meio campo do Galo hoje, não existem! Não existem por causa desse professor pardal. Por causa desse inventor que fez uma salada, uma completa bagunça no time.

    Galo do Milito é uma equipe bagunçada e muitas vezes, covarde. Não consegue ligar um contra-ataque, óbvio, jogando assim, não vai conseguir mesmo! Quando recupera a bola, não tem ninguém na frente, os meias todos atrás, Hulk isolado na frente, sem ninguém para tabelar, recebe a bola, e perde em seguida.

    Com o Milito, Galo só foi ofensivo no início do trabalho dele, e apenas em alguns jogos, quando o time marcou pressão, lembram???? Jogou em velocidade, com viradas de jogo, time ligado etc.
    Hoje! Infelizmente, o Galo do Milito é muito do covarde!

    Ofensivos são Flamengo e Botafogo, já observaram Botafogo e Flamengo jogarem??? Aquilo é ser ofensivo, ou melhor, super ofensivo! Por que eles não tomam tantos gols??? Por que eles não sofrem tantas derrotas???? O Galo do Milito hoje, pratica algo parecido com o futebol do Botafogo e do Flamengo???? Óbvio que não. Muito pelo contrário. Então parem com esse papo de falar que o Milito coloca o time todo pra frente, e por isso leva contra-ataques. Galo do Milito hoje em dia, é uma bagunça…… Na verdade, o Galo do Milito só ataca mesmo, depois que toma gol, ou gols… Reparem! Aí, depois que leva gol, parte para o ataque, no desespero, time desorganizado, tentando empatar ou virar, leva contra-ataques mesmo.

    No Brasil, vou frisar mais uma vez! Ofensivos são Flamengo e Botafogo!!!! Marcam pressão o tempo todo, jogam em alta velocidade, com pontas, e pelas pontas, com muita eficiência e rapidez nos toques de bola etc. GALO DO MILITO JOGA ASSIM??? NÃO NÉ!

  4. Boa tarde.
    A solução para a crise esportiva,citada pelo Milito é simples de resolver.
    Primeiramente é fundamental que o treinador seja humilde e pare de inventar a roda.O grupo é pequeno em qualidade,então tem de fazer o simples,principalmente parar de jogar com 3 zagueiros.
    Na final,jogar num 4-4-2 com Everson,Saravia,Lyanco Alonso e Arana;Bataglia,Franco,Zaracho e Scarpa;Paulinho e Hulk. Scarpa no meio,pela esquerda, municiando os atacantes em velocidade e de Frente pro gol.
    Colocar a bola no CHÃO,é assim que se ganha jogo.
    Revejam o segundo gol do Galo contra o River na Arena.
    Aos jogadores,bola no chão e de pé em pé,mas principalmente,quem se DESLOCA tem a preferência. A Hora da verdade tá chegando galera.REAGE GALO.

  5. Hora de mostrar apoio, e não ficar criticando.
    Pensem o que representa esse titulo dia 30.
    O time está mal, está. Está desacreditado, está.
    Vamos apoiar, passar confiança.
    Para então, após o dia 30, sendo campeão ou não, bater na porta do CT e fazer as cobranças devidas, mostrando que a torcida não está para brincadeira.

  6. O Galo começou a perder quando seus donos pensaram pequeno, acreditando que um grupo medíocre como este daria conta do recado. O Torcedor avisou, mas a SAF pensa apenas no lucro. Não percebem que o lucro é conquistado dentro de campo, com um time de chegada. Vice, para mim, vale tanto quanto o último antes da zona de rebaixamento. Sequer conseguiram competir com o Flamerda. Foi um passeio! Milito vê um grupo golpeado, mas segue na teimosia, escalando mal os poucos atletas diferenciados que tem, vide Scarpa. Não vai chegar na zona de classificação à Libertadores no BR24 e não ganha do Botafogo a final (outro passeio?!?!?). Uma pena! Tudo indicava um ano promissor, mas o amadorismo dos 4s impôs, e continuará impondo, derrotas vexaminosas, dentro e fora de campo, ao CAM. Desanimador!

  7. O Milito é insistente; obstinado, persistente.: É um tecnico muito teimoso que chega a aborrecer noventa por cento de atleticanos de tanto se recusar a ceder; cabeça-dura. É teimoso demais para admitir que está errado, mesmo que as circunstâncias estão exigindo adaptação. O problema é que a teimosia se caracteriza pela insistência excessiva a erros que somente ele não enxerga. Uma insistência cega, é a rigidez que impede de enxergar, mantendo presos, muitas vezes a ideias erradas e prejudiciais ao nosso time. Ele pode ser inteligente ou pode ser burro, mas não deixará de ser ignorante, pois ignora o essencial, que é a humildade de saber escutar para poder chegar a um raciocínio lógico que a razão”, aponta. 1): – Colocando um nosso melhor volante de zagueiro, com o tempo trará contra ele a má vontade de todos os zagueiros da equipe. E nosso melhor volante está fazendo muita falta no nosso meio de campo (que é muito carente). 2): – Colocando Lyanco de lateral direito, com o tempo trará contra ele a má vontade de todos os demais laterais da equipe. E o Lyanco faz falta na nossa dupla de zagueiros (que é muito carente). 3): – Colocando nosso crack, nosso melhor meia para jogar de ponta direita ou esquerda, ou de ala, com o tempo trará contra ele a má vontade de todos os demais atacantes e laterais da equipe. E o Scarpa faz muita falta no nosso meio de campo (nossos demais meias de ligação são ridículos). Sem meia de ligação aceitável, nenhuma equipe conseguiu ganhar algum título (podem pesquisar). 4): – E O PIOR, com tantos jogadores da equipe com algum aborrecimento, só pode dar no que deu. Ele (Milito) está desanimado e perdido. A naú está afundando. Naufrágio do nosso Clube Atlético Mineiro. Não sei se ainda tem tempo de consertar algo, mesmo que nosso diretor de futebol convença esse teimoso a reconhecer seu erro (ignorância) e o clamor da torcida. Que pena. Estava indo tudo bem no início. Que decepção. Fomos humilhados pelo Palmeiras, depois pelo Flamengo. Será que também pelo Botafogo? Perguntem para o Vitor (nosso diretor de futebol).

  8. Esse ano ficou ESCANCARADO que temos um bom time titular e um time reserva horrível.
    Porém com o desgaste físico e mental parece que o time titular perdeu o gás.
    Diretoria e comissão técnica tem que focar em recuperar esse time titular até a final.
    E na final entrar com todo o gás e segurar o Botafogo.
    Temos que deixar o Deiverson para o segundo tempo e reforçar o meio com o Zaracho.
    Everson, Lyanco, Bataglia, Alonso e Arana, Fausto vera, Franco, Zaracho, Scarpa, Paulinho e Hulk
    No segundo tempo coloca o Deiverson para matar o jogo.
    Vai precisar de muita sorte mas da para ganhar!!

  9. Em função da fala do Milito no pós jogo de Sábado, quando amargamos mais uma derrota, está muito claro que o time do nosso GALO está perdido no que tange ao futebol praticado como também muito abalado no psicológico e isso tudo junto não é nada bom.

    Todos os Atleticanos gostariam de ter a solução para essa situação mas, como tudo é muito nebuloso internamente, precisamos acreditar que vão conseguir assimilar os problemas e dar a volta por cima em questão de pouquíssimos dias até dia 30/11.

    Até lá, serão 3 jogos pelo Brasileirão e vamos precisar ganhar o mínimo de 3 pontos e olha a que ponto chegamos… desespero total num momento em que era para estarmos tranquilos no G4/G6 e não no meio da tabela levando porrada dos times de baixo que vão subindo e encostando no nosso… vergonhoso.

    Daí dia 30 é pegar com todos os santos e acreditar na façanha de vencer o favorito, aliás, é até melhor assim, ser considerado a zebra.

    OBS.: Quarta Feira contra o líder e com portões fechados, uma vitória será motivo para soltar foguete… até um empate, diante de tudo que estamos vivendo, não será considerado tão mal resultado.

  10. Caro temporão,tudo isto q vem ocorrendo desde aqla lavada no Carp em casa, tem nome, cnpj e cpf,ou seja, o pífio planejamento dos abnegados endinheirados aliado ao “pensar pequeno” deles qdº o assunto é o futebol do GALO. Tão pouco se f®D€ndo p isso,”eu _ eles frise-se _ quero é meu dinheiro”,o q vem depois q se exploda. Nós, Atleticanos(as),q criamos expectativas altas,já q a deles,bem baixas por sinal, era 8ª de final na LA/CB e G6 do Br. Concomitante a isso_ perdão pelo plágio _
    Milito ao nos levar à 2 finais q ñ estavam programadas, só restou sacrificar o Br. Ainda tem mais, com isso a falha na montagem do elenco ficou nítida. É só perder 3 titulares p seleções q o time simplesmente se desmonta todo, ñ consegue manter o mesmo desempenho,pq, aqles q deveriam segurar a bronca,os substitutos, têm características diferentes e com um futebol pobre, p ñ dizer ruim. Ah! Mas isso ñ justifica,dirá algum incauto torcedor da biliogalo. Concordo! Porém, desde o dia 03/08 _ + – 100 dias atrás _ em 15 jogos pelo Br o GALO venceu 03 ,o q em MINHA Opinião ñ pode ocorrer com um Clube do tamanho do GALO. Lembrando q os abnegados só investiram no mês 08 pq a meta deles foi p o saco e mesmo assim , 02 jogadores são impedidos de jogar uma das copas, bela me#D@! P encerrar, o próximo jogo é o + importante do ano, ele q vai definir tudo. É vencer,jogar a pressão p cima do botafogo e recuperar o físico/emocional dos jogadores principais, caso ñ aconteça _ TOC TOC TOC _ á 4 dias da final ,frente ao juventude, vai ter de ir com o time titular, só isso.
    Saudações Atleticanas

  11. Bom dia xará e amigalos.

    MILITO E SUA VALENTIA PARA BURRICE E TEIMOSIA….(Mesmo que vença a Libertadores, NA SORTE, continuará teimoso e burro!!!!!!)

  12. Bom dia a todos, vou jogar a real aqui! Creio que vaga na Libertadores do ano que vem, apenas se ganharmos a final do dia 30. Pra conseguir a vaga no G-7 ou 8, o Gako teria que dobrar o seu desempenho e passar a jogar muito melhor do que vem apresentando. Mas, mesmo pra jogar mais tranquilo, sem risco de queda, vai ter que fazer no mínimo dois pontos contta Botafogo e SP (dois empates) ou melhor ainda uma vitória. O cenário perfeito seria 4 pontos. Mas se fizer 3, poderá se dar ao luxo de jogar com time reserva contra o Juventude em casa Se perder os dois jogos ou se conseguir, ainda que um ponto único, terá que jogar com titulares contra o Juve, com a obrigaçào de ganhar e chegar totalmente desgastado para a final do dia 30. Perdendo ou ganhando a final, perdendo sera muito pior ainda, será uma tragédia ter que pontuar contra Vasco e Furacão de novo (dois últimos jogos, pós-Libertadores) para permanecer na Série A. Vamos ver até onde vai a (ir) responsabilidade de direção, técnico e jogadores nessa encruzilhada em que eles mesmo meteram o time……

    1. Boa tarde Amigalos!!!
      Na minha modesta opinião, o que falta no Galo: um nível melhor de Atletas, mais qualificados que muitos que estão lá que compõem elenco e até jogam, meu Deus…
      Um técnico menos teimoso e um diretor experiente.
      O resto já temos né #jogadores?#; com um salário deste todo mês falta também vergonha na cara, mais amor a profissão e respeito a nós torcedores…

  13. Dia 30 EU ACREDITO! !!! Razão: Se Ronaldinho Gaúcho SONHOU, e conquistou, com o título da LA, após tantos títulos mundiais conquistados, qual jogador do Galo não pode e PRECISA almejar? Acho, que para o nosso bem – torcedores fervorosos que somos – , vão criar vergonha na cara e “comer a grama” para ganhar de um Botafogo que, sem demérito ao bom time, nos últimos anos bambeia muito as pernas nas grandes decisões. AQUI É GALO ATÉ MORRER!

  14. SÓ NO MILAGRE

    MILITO na coletiva pós-jogo contra o Furacão, demonstrando muito abatimento, disse que o Time vive uma “crise”, está “golpeado” ou peado (como falam lá no Engenho) e “não tem explicações” para o apagão atleticano…

    Por que o desempenho tão pífio no Brasileirão?!!

    Estimo três explicações…

    A primeira, a do elenco curto e desqualificado. Uns oito jogadores, no mínimo, ao final da Temporada, poderiam compor a BARCA ATLETICANA. Porém, concordo, não é hora de falar em BARCA, convenhamos, e esse assunto deve ser reservado para o final da temporada, óbvio…

    A segunda explicação, a do treinador. MILITO é pardal, inventa demais e parece ter privilegiado alguns jogadores em detrimento de outros. O maior erro de Gabi pode ter sido ungir Bataglia de zagueiro e com isso “desprestigiar” os zagueiros de ofício…

    No Brasileirão passado o Atlético foi a melhor zaga do BR23, a menos vazada, com 32 gols sofridos, com o trio Rabello, Fuchs e Lemos, os quais, com MILITO, seguem desprestigiados…

    Ocorre que a defesa atleticana no BR24 está entre as piores, sendo a quinta mais vazada com 47 gols sofridos…

    Está claro que a decisão de Milito não funcionou e ele segue irredutível e muito convicto. Além de pardal, MILITO é teimoso, porém, concordo, não é hora de chamar o MILITO de pardalito…

    A terceira explicação pode estar no excessivo número de jogos do bagunçado calendário brasileiro. O GALO será o Time que mais jogou na temporada e até aqui já serão 67 partidas jogadas (33 do BR24, 10 da CB, outros 12 da LA e mais 12 do Mineiro)…

    Daí a explicação de tantas lesões, queda física e emocional do grupo que está claramente abatido e desmotivado…

    Fato!!!

    O que fazer?!!

    Como faltam apenas doze dias para a grande Final, não resta outra coisa a fazer senão a de focar na LIBERTA e procurar poupar o grupo principal para recuperar os caras que estão no limite…

    De mais a mais é acreditar no MILAGRE DO RIO DA PRATA, como reza o carioca João Guilherme cuja mãe é mineira e torcedora do CAM:

    “Não é milagre, é o Clube Atlético Mineiro”…

    EU ACREDITO!!!

  15. Salve Massa e Guru

    Um clube se faz pela seu comando.
    Sinceramente depois da entrevista fúnebre e melancólica de Milito pós jogo contra os paraguaiense, admitindo momento de crise, eu esperava hoje ver a manchete ” SAF e diretoria reunião com elenco para arrumar a casa”.
    Mas nada. Bando de frouxos!
    Neste comando Milito, pela segunda vez estamos vivendo este momento, sendo que no primeiro a desculpa (justificável) foram as convocações para a classificatória da copa e as lesões.
    E agora, qual a desculpa?
    Historicamente nestes momentos, a massa comparece e tira o time do atoleiro, mas desta vez, graças a uns delinquentes, não poderemos dar o apoio necessário.
    Enfim, os delinquentes e uma SAF + diretoria de bananas podem afundar a temporada do clube e como ontem dito pelo competente Guido Jorge, vivermos a segunda edição do Afogados da Ingazeira.

  16. Dois Jogos destruíram o Galo nessa temporada: o Primeiro foi aquela goleada de 4 x 0 tomada do Palmeiras, naquela expulsão idiota, ridícula e irresponsável do Huck. Alí, naquela derrota o Brasileirão foi para as profundezas. E nunca mais o time se reergueu.. A segunda derrota, foi a derrota pro Flamengo, na final da copa do Brasil, quando todos (exceto Eversson)não jogaram nada. Aqui o time se afundou de vez.

  17. Bom dia MASSA!

    E a semana não acaba. Como já disse antes, enqto o 9ALO não ganhar, a semana será amarga. Indo para 3a, ou 4a, semanas. Ê 9ALO!, Ê 9ALO! Me ajuda pelo amor dos deuses-da-bola.

    Como que pode jogar mal assim no brasileiro! Bom, eu acho que é por causa do técnico, ou destécnico, se isso existir. Vamos lá, primeiro deixar claro, não sou a favor, nem estou pregando, a saída do técnico, mas ele precisa entender um pouco mais de futebol. Ou, entender o que ele tem nas mãos.

    Simples, Scarpa não é ala ou ponta direita, muito menos lateral, é armador. Para piorar joga na direita, sendo que é canhoto. Ou seja, duas posições perdidas, uma na direita, pois não consegue cruzar, só a jogada manjada de cortar para dentro e tentar colocar a bola, e a outra na esquerda, onde falta um bom canhoto para cruzar a bola.

    Hulk até pode jogar no meio, fazendo o pivô, mesmo sendo errado, pois o ideal é ele jogar de frente para o gol. Mas mais errado e colocar Paulinho e Scarpa para jogarem em cima da linha lateral, distante 30 m do Hulk e 60 m entre eles. Alguém por favor me explica: como que vai ter jogada, tabela, se os atacantes estão distantes dessa maneira?

    Esquema com 3 zagueiros, só da certo qdo vc tem jogadores jovens, bons de perna, que correm muito, o que não é nosso caso. Fica buraco para todo lado na defesa do 9ALO. É nas laterais, no meio, nas costas dos zagueiros. Todo muito vê isso e estão jogando em cima disso. Tem 30 rodadas que o Milito insiste nesse esquema e vem tomando pau.

    No sábado Scarpa virou lateral esquerdo. Teve uma jogada que ele ganhou a bola na defesa e subiu com ela, mas não havia um “Scarpa” na ala esquerda para poder tocar a bola, teve de voltar com ela para o meio e para defesa.

    A nossa sorte é que nas Copas o esquema de jogo é outro. Deve ser graças a D. Serafim, que deve estar colocando na cabeça dele que tem de jogar diferente e deixa ele brincar com o brasileiro.

    Mas cuidado. Milito, D. Serafim pode não te salvar, pois talvez até ele canse de suas invenções. Abre o olho.

    Tenho fé de que a Libertadores 2024 é do 9ALO, isso desde que D. Serafim não desanime do Milito.

    BBOOORAAAAAA 9999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    PS.: Tá osso.

  18. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Valentes são os torcedores do Galo que estão viajando para a Argentina para a final da Libertadores. Tudo desfavorável: o Botafogo voando. O Galo capengando. No histórico entre as equipes o Galo, em jogos eliminatórias é freguês do Botafogo. Mas reza a lenda tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Então o Botafogo perde para o Galo Quarta-feira, perde para o Palmeiras e no dia 30, o Galo ganha de 1×0 gol do Bernard. Botafogo vice campeão da Libertadores é do Brasileiro, conquistando o título simbólico de Cavalo Paraguaio do ano. Sonhar não custa nada!

      1. O Roberto tem razão, papo ruim. Lamentável que, nos poucos espaços para falar do Galo, fique sempre essa ladainha de arbitragem que já encheu a p*** do saco.

        1. Pois é, e tem quem perca tempo. Eu não me ocuparia, mas cada qual sabe da sua própria “dose de sacrifício”. Não sou e jamais serei “caça cliques”, lá atacam o Galo com a intensidade do desejo de quem tem essa opção.

      2. E mais: esse espaço poderia ser usado para discutir o que realmente importa. Neste momento, tem jornalista com milhões de seguidores nas redes iniciando campanha para o Galo demitir o Milito antes da final do dia 30.

        Em vez de fazer contraponto a isso, os espaços atleticanos ficam com remoendo coisas que não fazem mais sentido, como reclamar do Wright.

        1. Prezado João Leonardo: Vivemos tempos de lacraçao. E o Galo é usado demais. Veja teve até entrevista coletiva de Governador em exercício para anunciar a Prisão de quem arremessou bomba na Arena MRV. Nos bons tempos isto era feito pelo Delegado responsável pela procedimento policial. Essas entrevistas são iguais a minisaias, pois escondem o principal, vez que aquela ” Prisão ” é mera retórica pois o autor será liberado, processado e ao final se eventualmente condenado, a pena de prisão será substituida por pena pecuniária ( pagamento de um salário mínimo). Enquanto isto segue o baile.

          1. Sem dúvidas, vivemos tempos estranhos. Mas o que proponho é discutir as coisas do Galo com outro viés. Estamos a um jogo de garantir uma taça gigante e passagem direta para a disputa de dois mundiais. O time vem muito mal ,sem confiança. Acho que poderíamos usar os espaços atleticanos para falar das opções do treinador; se é hora de poupar atletas; e outras demandas mais.

            Não vejo sentido em falar de Daronco, Seneme e grande elenco numa altura dessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *