Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa para enfrentar essa reta final de temporada. Ao optar por desdenhar o Brasileirão, privilegiando as duas Copas, conseguimos a façanha que poucos clubes até hoje conseguiram num mesmo exercício. Chegar à finalíssima de duas importantes competições, uma nacional e outra continental.
Quase similar a nós mesmo, que em 2021, conquistamos as Copas do Brasil e Brasileirão, igualmente façanha que poucos times brasileiros tiveram essa dupla comemoração. Nessa mesma temporada, por pouco, teríamos até atingido algo inusitado. Caímos nessa mesma Libertadores, que agora vamos decidir, invictos e por força de dispositivo de regulamento que acabou sendo abolido. Coisas do nosso Galo!
Ao que interessa no atual momento. Copa Brasil perdida, podemos sim comemorar os ganhos de direito – ainda que financeiros – de vice campeão. Brasileirão sem chances, resta a tão sonhada – a cada tropeço mais difícil – conquista da vaga para a próxima Libertadores. A não ser que, milagrosamente ou entrando na máxima do João Guilherme “não é milagre, é Clube Atletico Mineiro”, recupere os pontos jogados no ralo frente a adversários fortíssimos pela frente. Para tanto, além de recuperar o futebol perdido – ou oscilante – fundamental é uma grande dose de valentia. Até para o jogo decisivo do dia 30.
Já sobre o valentão, vamos tentar ser bem concisos. Juiz brasileiro canta de galo – fosse o nosso, seria Galo com maiúsculo – aqui no terreiro brasileiro. Vai apitar jogos lá fora e se borra. Até outro dia, era público e motivo de chacota, as reprimendas dadas por Messi em dois ex-juízes brasileiros. Sandro Meira Ricci e Emerson Augusto, esse agora ocupando a vaga do afastado seu meme na cbf. Uma espécie de preposto do mais do mesmo. Chegou a vez do fisiculturista Daronco. O valentão afinou para o Messi.
E esse tem sido um dos assuntos mais comentados desde a péssima, assim como ele faz aqui, arbitragem da partida Paraguai e Argentina. Só que aqui no Brasil, ele e os outros – a lista é grande – contam com a conivência da mídia do eixo e da organização das competições. Esse mesmo Daronco, em 2022 na partida entre Galo e São Paulo, ao não dar uma penalidade a nosso favor chegou no Hulk e ameaçou.
O fato foi denunciado, a direção Atleticana requereu o áudio e o seu meme negou a entrega desse diálogo. Feita uma representação ao stjd, já que o amansado procurador não tomou atitude, os togados deram pena de cestas básicas ao árbitro. Fossem sérios teriam banido o apitador da arbitragem. Mas sabemos que a farinha é do mesmo saco. E agora, longe da rede de proteção brasileira, o valentão virou cordeirinho e tomou espinafrada do Messi. Tai a maior explicação para a queda fulminante e definitiva do futebol brasileiro. Má gestão e interesse comercial da televisão em detrimento da qualidade no gramado.
Sigamos!
*fotos: Atlético
Excelente a live de ontem à noite , com voce, Breno Galante e os dois convidados ,todos sabiam do que falavam.
ObriGalo! Divergir com respeito faz bem.
SÓ NO MILAGRE
MILITO na coletiva pós-jogo contra o Furacão, demonstrando muito abatimento, disse que o Time vive uma “crise”, está “golpeado” ou peado (como falam lá no Engenho) e “não tem explicações” para o apagão atleticano…
Por que o desempenho tão pífio no Brasileirão?!!
Estimo três explicações…
A primeira, a do elenco curto e desqualificado. Uns oito jogadores, no mínimo, ao final da Temporada, poderiam compor a BARCA ATLETICANA. Porém, concordo, não é hora de falar em BARCA, convenhamos, e esse assunto deve ser reservado para o final da temporada, óbvio…
A segunda explicação, a do treinador. MILITO é pardal, inventa demais e parece ter privilegiado alguns jogadores em detrimento de outros. O maior erro de Gabi pode ter sido ungir Bataglia de zagueiro e com isso “desprestigiar” os zagueiros de ofício…
No Brasileirão passado o Atlético foi a melhor zaga do BR23, a menos vazada, com 32 gols sofridos, com o trio Rabello, Fuchs e Lemos, os quais, com MILITO, seguem desprestigiados…
Ocorre que a defesa atleticana no BR24 está entre as piores, sendo a quinta mais vazada com 47 gols sofridos…
Está claro que a decisão de Milito não funcionou e ele segue irredutível e muito convicto. Além de pardal, MILITO é teimoso, porém, concordo, não é hora de chamar o MILITO de pardalito…
A terceira explicação pode estar no excessivo número de jogos do bagunçado calendário brasileiro. O GALO será o Time que mais jogou na temporada e até aqui já serão 67 partidas jogadas (33 do BR24, 10 da CB, outros 12 da LA e mais 12 do Mineiro)…
Daí a explicação de tantas lesões, queda física e emocional do grupo que está claramente abatido e desmotivado…
Fato!!!
O que fazer?!!
Como faltam apenas doze dias para a grande Final, não resta outra coisa a fazer senão a de focar na LIBERTA e procurar poupar o grupo principal para recuperar os caras que estão no limite…
De mais a mais é acreditar no MILAGRE DO RIO DA PRATA, como reza o carioca João Guilherme cuja mãe é mineira e torcedora do CAM:
“Não é milagre, é o Clube Atlético Mineiro”…
EU ACREDITO!!!
Salve Massa e Guru
Um clube se faz pela seu comando.
Sinceramente depois da entrevista fúnebre e melancólica de Milito pós jogo contra os paraguaiense, admitindo momento de crise, eu esperava hoje ver a manchete ” SAF e diretoria reunião com elenco para arrumar a casa”.
Mas nada. Bando de frouxos!
Neste comando Milito, pela segunda vez estamos vivendo este momento, sendo que no primeiro a desculpa (justificável) foram as convocações para a classificatória da copa e as lesões.
E agora, qual a desculpa?
Historicamente nestes momentos, a massa comparece e tira o time do atoleiro, mas desta vez, graças a uns delinquentes, não poderemos dar o apoio necessário.
Enfim, os delinquentes e uma SAF + diretoria de bananas podem afundar a temporada do clube e como ontem dito pelo competente Guido Jorge, vivermos a segunda edição do Afogados da Ingazeira.
Dois Jogos destruíram o Galo nessa temporada: o Primeiro foi aquela goleada de 4 x 0 tomada do Palmeiras, naquela expulsão idiota, ridícula e irresponsável do Huck. Alí, naquela derrota o Brasileirão foi para as profundezas. E nunca mais o time se reergueu.. A segunda derrota, foi a derrota pro Flamengo, na final da copa do Brasil, quando todos (exceto Eversson)não jogaram nada. Aqui o time se afundou de vez.
Bom dia MASSA!
E a semana não acaba. Como já disse antes, enqto o 9ALO não ganhar, a semana será amarga. Indo para 3a, ou 4a, semanas. Ê 9ALO!, Ê 9ALO! Me ajuda pelo amor dos deuses-da-bola.
Como que pode jogar mal assim no brasileiro! Bom, eu acho que é por causa do técnico, ou destécnico, se isso existir. Vamos lá, primeiro deixar claro, não sou a favor, nem estou pregando, a saída do técnico, mas ele precisa entender um pouco mais de futebol. Ou, entender o que ele tem nas mãos.
Simples, Scarpa não é ala ou ponta direita, muito menos lateral, é armador. Para piorar joga na direita, sendo que é canhoto. Ou seja, duas posições perdidas, uma na direita, pois não consegue cruzar, só a jogada manjada de cortar para dentro e tentar colocar a bola, e a outra na esquerda, onde falta um bom canhoto para cruzar a bola.
Hulk até pode jogar no meio, fazendo o pivô, mesmo sendo errado, pois o ideal é ele jogar de frente para o gol. Mas mais errado e colocar Paulinho e Scarpa para jogarem em cima da linha lateral, distante 30 m do Hulk e 60 m entre eles. Alguém por favor me explica: como que vai ter jogada, tabela, se os atacantes estão distantes dessa maneira?
Esquema com 3 zagueiros, só da certo qdo vc tem jogadores jovens, bons de perna, que correm muito, o que não é nosso caso. Fica buraco para todo lado na defesa do 9ALO. É nas laterais, no meio, nas costas dos zagueiros. Todo muito vê isso e estão jogando em cima disso. Tem 30 rodadas que o Milito insiste nesse esquema e vem tomando pau.
No sábado Scarpa virou lateral esquerdo. Teve uma jogada que ele ganhou a bola na defesa e subiu com ela, mas não havia um “Scarpa” na ala esquerda para poder tocar a bola, teve de voltar com ela para o meio e para defesa.
A nossa sorte é que nas Copas o esquema de jogo é outro. Deve ser graças a D. Serafim, que deve estar colocando na cabeça dele que tem de jogar diferente e deixa ele brincar com o brasileiro.
Mas cuidado. Milito, D. Serafim pode não te salvar, pois talvez até ele canse de suas invenções. Abre o olho.
Tenho fé de que a Libertadores 2024 é do 9ALO, isso desde que D. Serafim não desanime do Milito.
BBOOORAAAAAA 9999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
PS.: Tá osso.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Valentes são os torcedores do Galo que estão viajando para a Argentina para a final da Libertadores. Tudo desfavorável: o Botafogo voando. O Galo capengando. No histórico entre as equipes o Galo, em jogos eliminatórias é freguês do Botafogo. Mas reza a lenda tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Então o Botafogo perde para o Galo Quarta-feira, perde para o Palmeiras e no dia 30, o Galo ganha de 1×0 gol do Bernard. Botafogo vice campeão da Libertadores é do Brasileiro, conquistando o título simbólico de Cavalo Paraguaio do ano. Sonhar não custa nada!
Kkkk. Papo ruim.
Faça como eu e muitos, pula sem perder tempo. Ou é masoquista?
O Roberto tem razão, papo ruim. Lamentável que, nos poucos espaços para falar do Galo, fique sempre essa ladainha de arbitragem que já encheu a p*** do saco.
Pois é, e tem quem perca tempo. Eu não me ocuparia, mas cada qual sabe da sua própria “dose de sacrifício”. Não sou e jamais serei “caça cliques”, lá atacam o Galo com a intensidade do desejo de quem tem essa opção.
E mais: esse espaço poderia ser usado para discutir o que realmente importa. Neste momento, tem jornalista com milhões de seguidores nas redes iniciando campanha para o Galo demitir o Milito antes da final do dia 30.
Em vez de fazer contraponto a isso, os espaços atleticanos ficam com remoendo coisas que não fazem mais sentido, como reclamar do Wright.
Prezado João Leonardo: Vivemos tempos de lacraçao. E o Galo é usado demais. Veja teve até entrevista coletiva de Governador em exercício para anunciar a Prisão de quem arremessou bomba na Arena MRV. Nos bons tempos isto era feito pelo Delegado responsável pela procedimento policial. Essas entrevistas são iguais a minisaias, pois escondem o principal, vez que aquela ” Prisão ” é mera retórica pois o autor será liberado, processado e ao final se eventualmente condenado, a pena de prisão será substituida por pena pecuniária ( pagamento de um salário mínimo). Enquanto isto segue o baile.