Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Uma liderança que durou dois minutos

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Paulo Silva

Assunto não falta, mas não dá para deixar de tecer alguns comentários sobre o jogo de sábado. No geral, está tudo bem e o jogo e o resultado não foram de todo ruins. Mas, time que tem Fábio Santos e Patric em suas laterais, não pode almejar grandes coisas. Aliado a isso, temos também um técnico que insiste contra todas as correntes da sensatez em escalar Elias. Inteligência o treinador já demonstrou ter mais que suficiente para perceber que esse jogador não só atua mal, mas faz mal ao time do Galo. Então, por que essa insistência? Elias em campo não tem finalidade alguma, a não ser atender a uma suposta trama obscura. Como disse Salomão, o rei e sábio judeu: “Nada fica oculto debaixo do sol”. Um dia ainda saberemos o motivo disso estar acontecendo com o nosso Galo.

Quanto ao jogo, para mim, foi uma decepção. O fraco time do São Paulo, apesar de ter bons jogadores, tem um treinador que conhecemos bem e que pode saber de tudo na vida, menos armar um time. E o Galo não soube aproveitar isso e jogar com a determinação de quem busca a vitória. O time mais uma vez jogava para não perder. Eu pensei durante todo o primeiro tempo na frase do Vanderley Luxemburgo: “Jogar com medo de perder tira a vontade de ganhar”. O Galo foi assim na primeira etapa e, mesmo com esse freio, foi melhor que o adversário.

Na segunda etapa, voltou um pouco mais ativo. Também, pudera, perdia o jogo e não tinha alternativa. Porém, voltou só com dez jogadores. Aliás, nove e meio, porque Cazares está se tornando outra inutilidade no time. Bastou essa vontade de ganhar para virarmos o jogo contra, repito, o fraco time do São Paulo. Mas, aí, veio o dissabor. Patric mais uma vez resolveu fazer o que não sabe e saiu jogando para o meio, junto da área, e entregou a bola para o Cueva, enquanto Adilson, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos ficam assistindo ao Cueva lançar para Diego Souza.

Detalhe desse lance: Diego Souza estava voltando de impedimento quando recebeu a bola. Não dá para questionar o bandeira, pois Fábio Santos – em vez de se adiantar e manter a situação de impedimento – ficou parado e cobriu o atacante. Mesmo assim era volta de impedimento. A defesa do Galo, além de fraca, é ingênua também.

Detalhe do jogo: mais uma vez falhas individuais deixaram dois pontos e a liderança em SP.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Há mais assuntos interessantes e quero falar deles também. Terça-feira o Galo enfrenta a retranca do time do Papa no Independência. E aí vem outra incógnita. A diretoria reclama que o caixa está vazio e publica balanço contendo um déficit de vinte e cinco milhões no ano passado. Mas insiste em jogar no Independência, estádio que não comporta, não oferece conforto e apequena a torcida e o clube, apurando rendas que raramente ultrapassam duzentos mil reais.

Recusam, sob alegações que não podem ser verdadeiras (e a mais mediana inteligência percebe isso), e falam que não jogam no Mineirão porque dá prejuízo. Mentem e presumem a falta de inteligência da torcida atleticana e de quem mais ouve tais lorotas. Mesmo que tenham de pagar uma taxa à administradora do Independência, um jogo no Mineirão, com um mínimo de quarenta mil pagantes – a preços populares – daria um retorno muito maior e reforçaria, com certeza, o caixa. A proposital falta de informações sobre arrecadações e despesas do clube impede que tenhamos mais precisão nessas análises, ficando tudo no terreno das presunções.

Dizem, também, que não há caixa para fazer contratações, mas já contrataram um time inteiro, do qual apenas dois jogadores atuam regularmente. Os outros comem, bebem, dormem e fazem todas as outras despesas inerentes ao contrato sem nenhuma contrapartida ao clube. No terreno das presunções, ficamos sabendo que Galdezani, por exemplo, terá um salário próximo de cento e quarenta mil reais. Partindo daí, presumimos que jogadores como Arouca, Samuel Xavier, Erick, Tomás Andrade e outros bancários recebem salários superiores a esse. Portanto, perto de dois milhões de reais mensais estão sendo consumidos dessa forma, sem inclusão das obrigações sociais que geram valor equivalente. E sem contar também o feijão que eles consomem no CT e nas concentrações. Ou seja, a economia feita com a dispensa do cone e do triatleta que pedala, corre e nada, já está sendo inutilmente consumida.

Resta a pergunta que é feita diariamente pelos amiblogs aqui no nosso Canto. Não seria melhor contratar dois ou três bons jogadores que sejam capazes de suprir as deficiências do time e com certeza gastar menos do que está sendo gasto com esses bancários que pelo menos para o Atlético são completamente inúteis?

Com a palavra, quem tem competência para responder.

71 thoughts to “Uma liderança que durou dois minutos”

  1. Boa noite. Acabei de saber que os irresponsáveis que comandam o futebol do GALO vão mandar um time reserva para a DECISÃO contra o San Lorenzo amanhã. Um total ABSURDO! O que querem esses irresponsáveis???????? Colocar a imagem do time como CHACOTA NACIONAL na quarta-feira??????? Thiago Larghi, Alexandre Gallo, Sr. Sette e Cia estão de passagem, mas o GALO não!! Isto é um desrespeito com a torcida, com quem paga ingresso! Um torneio internacional que vale vaga para a Libertadores 2019 está sendo jogado no lixo! Deus ajude nosso GALO! Se acontecer o provável que é eliminação com goleada quero ver a cara de todos eles assumindo a culpa!

  2. Minha Nossa Senhora da Penha, eu prometo nunca mais me entusiasmar com ninguém no Atlético! Aqui não! Jogam contra, não é possível… O Thiago Larghi anunciando que vai escalar o time B do Galo para decidir uma vaga na Sul Americana contra um argentino? Se isto não é um pesadelo ou eu fiquei louco, estou lendo às avessas, não sei o que pensar… Acho que melhor assim, eu não pensando. Sim, porque elegi este moço meu ídolo, a meus olhos o Time jogando um futebol bastante interessante, não obstante a perda do Estadual, torneio que eu entendo como o mais importante da temporada… Agora, depois desta traulitada, eu preciso de tempo para engolir esta última vinda lá de dentro do Atlético. E tempo para mim não é coisa que tem de sobra… Não. Prometo não me render se o time b enfiar goleada ou mesmo se classificar a duras penas. Não. Isto simplesmente não se faz. Eu não vejo gente dos adversário trabalhando sistematicamente contra eles. Tenho visto isto ao longo do tempo com uma frequência bastante desagradável. Mas o que eu posso fazer? Apenas desabafar. Desabafo com quem? Desabafo de quem? Desabafo de jabazeiro… PQP!!!
    Apenas para terminar: vamos parar de chamar o povo da máfia de maria. Efeminados somos nós. Sim. Efeminados e acéfalos. E os que acham que têm cérebro e força no braço o que estão esperando para agir? Retórica né? Só retórica. PQP. PQP. PQP.

  3. Não entendo poupar time todo contra o San Lorenzo. Jogadores profissionais, não é possível que todos estejam no limite. Até o Vitor? Início de temporada. Não sou fisiologista mas assim é demais. Próximo jogo só domingo, teriam 5 dias de descanso. Entregar uma competição assim. Para que viajou com o time completo na ida então? Falta de programação. Tem que melhorar isso aí Galão.

  4. Denilson Galo enfim um comentário que condiz com o que penso. Descordo em grande parte do texto e da maioria dos comentários.
    Elias falam dele como se fosse um pereba qualquer. É óbvio que não vinha bem e merecia perder a vaga pro Blanco. Agora também não é crime colocar o cara pra jogar, principalmente em situação de necessidade. Jogador consagrado, já jogou até na seleção, não desaprende a jogar. Com a confiança de volta pode ser muito útil pro galo ainda mesmo na reserva.
    Vejo o Galo em crescimento, no melhor momento da temporada, tem uma idéia de jogo definida, amassou o corinthians o tempo todo. Descordo totalmente do texto acho que fez um bom jogo contra o SP, jogou pra cima, pra ganhar, tendo mais posse de bola e o controle dela na maior parte do tempo. Só não venceu por uma infelicidade individual, que as vezes pode acontecer.
    Agora vir com esse apocalipse, esse cenário de terra arrasada, depois ter feito um bom jogo e empatado com SP fora de casa. O nível de cornetagem chegou em níveis jamais vistos. Tudo está ruim o tempo todo, só reclamação jogo após jogo, mesmo após vitórias. Já cansou isso.

  5. Completando o último comentário e assim com a irresponsabilidade de um projeto de técnico, chancelado por um projeto de diretor e presidente, o Galo vai entregar de bandeja uma competição que poderia lhe dar a vaga na Libertadores 2019! É, os tempos de “Ziza” voltaram, estou começando a sentir saudades de Nélio Brant, de Kalil… hum, deixa pra lá.

  6. Senhores boa noite. Patrick simplesmente fez o que ele faz. Uma jogada de Pelé, as vezes e cem de Macalé. Faz um bom jogo e a diretoria amadora se empolga. Não podemos culpar o Patrick, pois todos sabemos que ele é isso mesmo. Fraquíssimo. Agora me explique tirar Bremer que deu equilíbrio a defesa e era ate o momento o melhor zagueiro e voltar a formação que não deu liga? A Thiago pardal largui, ta de sacanagem.

  7. E quando vc acha que as coisas vão engrenar após a vitória contra os gambpás, vem o empate insosso com a chape e outro amargo com os bambis, este último com uma entregada dois minutos depois do gol da virada. Pode piorar? Pode, o muso dos cegos e otimistas, Thiago Largo resolveu nos brindar com o time todo reserva contra o San Lorenzo, o mesmo time que conseguiu perder de 2 a 0 em um tempo pro poderoso e galático Ferroviário do Ceará e que só não deu vexame maior pq entraram Guedes e Blanco no segundo tempo e empataram a partida. Pode preparar o lombo pra zoeiras das smurfetes ou vcs acham que com Samuel Xavier, Lucas Cândido (inacreditável), Yago e Tomás Andrade vamos fazer dois gols e não tomar nenhum dos argentinos?!!!!!

  8. Boa tarde Paulo Silva!
    Apontar deficiências não quer dizer negativismo. Muitos aqui vinham criticando o Elias e a efetivação do G. Blanco e acho que a pressão da torcida deu força para o Thiago Largui fazer a mudança. Vejo as críticas como positivas.
    A Diretoria teve acertos, mas muitos erros infantis. O mais grave continua a falta de transparência- compra do Elias, dívida do Elias , doação do Marco Tulio, insistência com o Independência, contratações questionáveis, venda do Diamond.
    Parece que o CAM virou ação entre amigos e não tem fiscalização- seria função do Conselho Deliberativo , mas virou uma extensão da Direção-, e a torcida que se dane. Acomodaram com o sócio torcedor e a grande massa não estão nem aí.

  9. Concordo com vc Weslei. Nos últimos anos, o nosso Galo mandou técnicos e alguns jogadores embora e não tivemos êxito algum. Com exceção do Grêmio, que joga junto há muito tempo e ficou sem ganhar campeonato estadual um bom tempo, não vejo nenhum time excepcional. Na minha humilde opinião, nesse início de Brasileirão o time está até indo bem e espero que continue assim, Quanto a reforços, não vejo laterias de qualidade no Brasil e continuo achando Fábio Santos um bom lateral. Todos sabemos que Elias é um bom jogador, está passando por um mau momento, mas não o mandaria embora. Ou será que o pessoal prefere o Yago?

  10. De acordo com o globoeseporte.com esse é o time pra amanhã:
    Victor (Cleiton); Samuel Xavier, Bremer, Maidana e Lucas Cândido; Yago e Elias; Otero, Tomás Andrade e Erik; Alerrandro.

    Se for esse o time, porque não entrar com Emerson na LD? Porque não promover a estreia do Juninho? Porque improvisar Lucas Cândido na LE se Kevin foi contratado? Porque entrar com Yago e Elias, se contrataram o Galdezani? Porque entrar com o argentino paraguaio se Cazares só jogou um tempo?
    Pq?
    Pq?
    Pq?
    Pq?

    1. Juninho, Emerson e Galdezani não podem jogar a Sulamericana porque chegaram ao Galo após o encerramento das inscrições na competição. Agora, não deixar o Cazares nem no banco e escalar de novo o Lucas Cândido na lateral esquerda é uma sacanagem desse Larghi! Quando teremos um presidente, um técnico e um diretor de verdade?

    2. Fácil caro!Emerson está com o time da cbf sub-20 na fase preparatória para o torneio Sulamericano da categoria do dia 07 a 14/05. Além do mais como já atuou pela aapp na CB só poderá jogar a competição no ano q vem e pela Sulamericana não foi inscrito para a primeira fase,se o GALO passar,aí ele poderá ser inscrito e jogar_ isto se não estiver servindo ao time da cbf no torneio Sulamericano_ . Espero ter ajudado, saudações.

  11. Boa tarde Paulo e amigos do Galo. Tem que contratar jogador certo, que chega e joga, assim como está fazendo o Ricardo Oliveira. Aliás, as noticiais boas do NOSSO GALO são de liberação de jogadores que foram contratados erradamente, todo dia chega um jogador que não vai jogar, ninguém entende isto.

  12. Denilson, estou aplaudindo de pé! Não poderia concordar mais… já fiquei semanas sem entrar aqui no blog justamente por conta disso!

    Parabéns pelas palavras!

  13. Boa Paulo! Além da liderança ter durado dois minutos, por conta de uma “gracinha” em má hora,nossa estada na parte de cima_ no G4_ durou exatas 43 rodadas. De gracinha em gracinha, o penalizado é e somente é,o CAM.
    Para piorar parece que amanhã farão outra,corre na boca miúda q iremos de reservas_ aqles mesmos frente ao ferrim lá_, somente reservas,nenhum dos chamados titulares nem no banco,e o San Lorenzo vem com força máxima…
    Precisando reverter um resultado adverso para seguir na competição,parece q novamente. Torço para queimar a língua se essa situação com os reservas acontecer,mas o penalizado mais uma vez será o CAM .
    Belo texto irmão! Saudações

  14. Há de se tomar cuidado com o negativismo exagerado.
    Isso difundido na torcida atrapalha muito o time.
    Vamos apoiar, que é o que sempre o verdadeiro atleticano fez.
    Não há time no Brasil que esteja tão na frente do Galo, talvez o Grêmio seja a única exceção.
    O imediatismo (e seus apoiadores) não leva a lugar nenhum.

  15. 2018 sendo o primeiro ano desta nova Presidência/Diretoria, vamos ter que amargar, querendo ou não, uma insatisfação tremenda na reformulação de todo o departamento de futebol do nosso CAM…

    está bem claro pra todos nós que o clube está zerado de caixa e endividado até o pescoço, e pra piorar, o pouco que temos parece que está sendo muito mal administrado… basta ver as dispensas e principalmente as contatações que foram feitas…

    o que nos resta como Atleticanos é torcer muito e acreditar que este time possa fazer o algo mais e quem sabe ganhar um título ainda este ano… muito difícil ao meu ver porém a esperança é a última que morre, fato!!!!!!

    Para ganhar este Brasileirão, o nosso GALO têm que vencer praticamente todos os jogos em casa e ainda buscar outras vitórias fora então haja trabalho pra este time… é aí que entra o plantel como um todo e infelizmente o nosso não é o melhor do Brasil, estamos longe disso… caso chegue jogadores pontuais a chance aumenta senão haja torcer e rezar!!!!!!!!!

  16. Amigalos, boa tarde
    Colocando o dedo na ferida:
    1- Elias só entra nos jogos porque os demais reservas da posição são péssimos. Quem tem qualidade para jogar (ex: Blanco) está jogando.
    2- Deveríamos ter usado o Mineiro para testarmos os jovens. Não usamos, agora…
    3- O Galo só joga no Independência por questão técnica. Não tem nada com taxas, despesas, etc.
    É a tal mística do Horto.
    Penso que para atendermos a essa questão e para o aumento das receitas com renda, deveríamos jogar contra os times grandes no Independência e contra os pequenos no Mineirão. Os times pequenos (vide Chapecoense) preferem jogar no Horto.
    4-Otero bateu 150 escanteios no Brasileirão. Não deu em nada.
    Bastou Cazares encontrar um jogador na área que saiu o gol.
    Conclusão: Otero tem que repensar esta jogada. Variar o repertório.
    5- O visível crescimento técnico está bastante ligado á presença de Luan no time, mesmo que fora de posição, apesar de achar que ele joga em qualquer posição. Entendo que se tiver que preservar algum jogador no jogo contra o San Lorenzo, esse jogador é o Luan.

  17. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, Posso achar o Patric uma merda, O Cazares sonolento e o Elias numa má vontade danada, mas seu texto discordo totalmente, só concordo no seu texto quanto ao negativismo. Pelo texto manda todo mundo embora, exonera toda a Diretoria e fecha as portas. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  18. Olá amigos da bola!

    Concordo com o Roberto! Se não for pressionada, essa diretoria, incompetente, fará nada de positivo!….Haja visto o que foi feito até agora!……. A meu ver, estão destruindo o galo, e ao contrário do que dizem, endividando ainda mais, com contratações que servem apenas para onerar……. Galdezani, reserva de 150 mil mensais? Que economia é essa? E os outros que vieram? Todos reservas e às vezes, reservas de reservas.

    Se entrarmos no assunto – negócios fechados – até agora!…… Aí que a coisa fica feia!….. Temo pelo futuro de nosso galo!…. Venderam um de nossos maiores patrimônios, o Shopping!… Não sei, mas com certeza, rendia muito ao clube! Sem dizer que o patrimônio tava lá, era nosso! Venderam por que motivo? Construção de estádio????? Será mesmo? Ou existem coisas escusas?????? As vendas de jogadores realizadas até o momento, uma lástima!…. Vão vender mal assim lá na China! Ou…….. Tem algo mais nessa cumbuca??????? Tá tudo muito estranho!…… Apequenaram nosso galo!…. Digo mais!……… Podem falar, mas, o ex presidente, sabia valorizar nossos atletas, dificilmente ele vendia, e quando o fazia, vendia caro! Sabia jogar pra cima, o nosso patrimônio!… lembram da venda do Pratto? Que foi comprado por ele mesmo!….Pois é!..

    Quanto ao time!

    Continuo com pensamento, de que o time titular, sendo treinado por um técnico ofensivo, compete em igualdade, com qualquer clube do Brasil. No entanto, com o Tiago Larghi a frente, não dá!…….O cara é retranqueiro ao extremo!…. O galo deixa de trazer pontos certos, por causa do medo!…… Fora de casa, o time joga apenas para não perder e dificilmente consegue, porque no final, sempre acaba levando gol e na maioria das vezes, traz a derrota! E vai ser assim até o final!

    Com um treinador que privilegia o futebol ofensivo, teríamos vencido fácil o fraquíssimo Vasco e o meia boca SP do retranqueiro Aguirre! Fazer o que????? Outra coisa! Quem entregou o mineiro, foi o senhor Tiago Larghi, ao armar aquele esquema medroso, covarde, na qual eu havia previsto! Por causa daquilo, é que perdemos o título!…. Mesmo se Otero não tivesse sido expulso, daquele jeito, naquele esquema larguês, o Cruzeiro viraria!…..

    Já disse e repito! Luan de volante não dá! Estamos abdicando de uma de nossas melhores armas de ataque!

  19. esse time é o Cazares e +10….. o cara é craque e precisa ser trabalhado. Dão chances pro Patric, gabriel, Erick e outras porcarias e não veem o potencial do melhor craque do time…..

  20. BOM DIA, temos um bom time, mais nao temos uma boa equipe, ainda faltam algumas peças de reposiçao. FABIO SANTOS, nao está bem, mais é um bom jogador, está numa faze ruim, mais mesmo ruim é melhor que DANILO, RONILDO, EMERSON CONCEIÇAO, enfim melhor que muitos que passaram pelo GALO, precisamos lembrar, que o GABRIEL é que joga com ele ali pela esquerda, FABIO SANTOS , tem muito credito ainda. DIRETORIA o time de DOUGLAS SANTOS, Hamburgo, vai ser rebaixado este anos, tentar traze-lo de volta seria uma boa. Quanto a PATRICK, achei que o GALO iria fazer o mesmo que fez com MARCOS ROCHA, aumentar o tempo de contrato e negocia-lo com o sao Paulo, pura ilusão, PATRICK é esforçado tem raça, so isto, acerta uma partida em 10, está na hora de tentar negocia-lo, pois o SAO PAULO ainda quer, depois vai ficar com ele os dois anos de contrato, negocia ele com o SAO PAULO, traz o CUEVA em troca, PATRICK , ja deu o que tinha que dá no GALO, raiva e mais RAIVA na torcida, pior de tudo é ter liberado o CARLOS CESAR e ficar com PATRICK, no futebol sul americano, tem bons laterais, GALLO, faça jus pelo que ganha no nosso GALO, se nao conseguir, coloca o BREMMER na lateral, pode ate nao atacar bem , mais vai ajudar e muito na defesa. LEONARDO SILVA, tem que jogar no maximo um tempo, a idade ja nao ajuda muito, de agora pra frente, so vai destruir o que ele fez pelo GALO. GABRIEL, precisa ser testado de volante, pois de zagueiro está devendo muito. Quanto a ELIAS, O GALO, precisa recuperá o investimento, trocando ele com algum jogador ai da 1ª divisao, opçoes é o que nao falta, FLA. EVERTON RIBEIRO, FLU /; GUSTAVO SCARP, PALMEIRA: GUERRA, MOISES, SANTOS: COPETE E VICTOR FERRAZ, CORINTHIANS: JADSON, INTER: RODRIGO DOURADO , em fim tem que tentar fazer algo, ELIAS é um bom jogador, mais o que me parece é que nao está satisfeito no GALO. No Mais é tentar ganhar algum titulo este ano, quanto ao estadio, chega de jogar no independencia, quero muito ver o MINEIRAO COM 50, 60 mil atleticano, GALOOOOO

  21. O time dominou o primeiro tempo como fez contra o corinthians e chape. Acho que o blogueiro vê outro jogo. O plantel do SP é melhor que o do Galo. Tomou o primeiro gol em falha individual do leonardo silva que já está velho e cabeceou no pé do atacante do sp. No segundo caiu de produção com a entrada do fraco chachazares e elias. Mesmo assim com o recuo do sp conseguiu virar e em outra bobeira do Patric permitiu o empate. E na sul americana tem que entrar com o time todo reserva. Para ganhar algo tem que escolher o torneio que vai jogar. Caso contrario perderá todos. Nenhum time aguenta essa maratona

  22. Bom dia a todos, eu também fiquei chateado com o empate. Mas acho que está havendo certos exageros. Não vi o Fabio Santos tão mal assim, fizemos o mesmo com o Marcos Rocha ano passado, e agora estamos pagando o preço. Quanto ao Elias, hoje ele é reserva e, pra mim, um bom reserva. Só isso. Sábado quando ele entrou, o jogo tava 1×0 pros Bambis, na minha opinião Elias jogou melhor que o Luan, que continua fora de posição. Acho que o Otero está precisando ir pro banco também, mas isso não faz dele o pior jogador do mundo. No mais, a zaga continua comprometendo e ainda carecemos de um bom armador. Galo sempre!

  23. A defesa do GALO deve ser a pior da Série A.

    Patric é horrível. Cadê o Emerson?
    Leo Silva cabeceia a bola no pé do adversário e também cai sozinho. Deixa o Bremer jogar.
    Gabriel é fraco também.

    Galo domina o jogo mas com essa defesa, qualquer ataque do adversário é perigoso.

    Otero foi horrível também.
    Prefiro o Casares ao Otero.
    Detalhe: O segundo gol foi escanteio batido pelo Casares e não pelo Otero.

  24. Rápido e rasteiro. O Galo precisa ir ao divã.
    Um psicanalista urgente.
    Este time tem um problema sério em jogar com placar favorável .
    Faltou experiência , sim amigos. Alguém cair , chamar uma falta, o goleiro demorar no tiro de meta, etc.. faz parte do jogo.
    Vejamos. Final do Mineiro, SAN Lorenzo, Vasco, sp…
    era p ser 12, são 7. Aí q se perde o campeonato .
    Há uma força cósmica , uma cabeça de burro enterrada, sei lá … chame um mago ou bruxo ou qq coisa que tire esta zica.
    Há tempos a mentalidade precisa mudar. N há espaço só pra participar, são 47 anos, queremos o título . Se não aguenta , cai fora .

  25. Amigos, parem para pensar, temos que criar uma comissão de torcedores do galo, criar algo representativo diante da diretoria do galo, chega de somente comentar aqui e torcer, temos que reagir diante dessa situação que se encontra o nosso galo, a continuar assim, vamos perder tudo, e caminhar para não cair, não temos time, não temos treinador, não temos diretoria, vamos cair na real, precisamos agir para 2019, pois na minha opinião este ano acabou, lamento afirmar com estas palavras, esta diretoria se não for pressionada não fará nada.

  26. Comentários excessivamente negativos, não concordo com essa pressão toda em um time que está em reformulação sem grana. Cazares chamou três na marcação e tocou para o Blanco – que deu o passe para o gol. Depois bateu escanteio na cabeça do Ricardo Oliveira, ou seja, participou dos dois gols. O problema que ele marca mal, por isso perdeu espaço no 4-1-4-1, seu melhor rendimento é como um 10 clássico no 4-4-2 ou 4-2-3-1. Nestes jogos contra retranca, ele seria meu titular – apesar de não ser tão bom quanto gostaríamos.

    E Elias já foi um excelente jogador, tê-lo como reserva de luxo é bem parecido com o Guilherme chinelinho em 2013 – um time campeão precisa de grupo! Quem mais poderia entrar no lugar do Luan naquele jogo? Ademais, o cara é patrimônio do Galo, precisa jogar para vendê-lo ou trocá-lo.

    Vi o time acuando o São Paulo no Morumbi, buscando o resultado com um bom futebol. A cobrança por peças na defesa (responsável por muitos erros) foi atendida, vamos ter a fé necessária ao bom atleticano, quem sabe o LD-Emerson e os Zagueiros Bremer, Juninho e Maidana correspondem… é o que temos para 2018.

    1. Caro Sereno, opções para a defesa nós temos, mas se o treinador não coloca pra jogar, aí fica complicado. A saída do Bremer mesmo é uma coisa inexplicável. Ainda aguardo ansioso a estreia do Emerson. E o Maidana, pra mim perdeu a vez quando desobedeceu seus superiores e arriscou um positivo no exame antidoping.
      Quanto a Cazares e Elias, se resolverem jogar bola vão ter o meu total apoio, até lá, permaneço desconfiado. O primeiro já mostrou que pode render mais. Já o segundo, parece que só joga bem em times da Globo.
      Saudações atleticanas!

  27. Bom dia, Eduardo e demais AmiGalos.
    Vamos torcer para o Galo não dá uma Patrickada amanhã, se bem que com Gabriel e Léo Silva na zaga, mesmo sem patricakada vai ser um jogo difícil.

  28. Para início de conversa, está cada vez mais complicado ver a zaga do galo, pra mim do 5 de trás o único que não tem comprometido é Fábio Santos, os demais estão uma tristeza, a começar do goleiro que parece estar num grau de acomodação que assusta, apesar de ser fácil entender, por motivos de: não tem um reserva para ameaçar a posição a não ser os garotos Uilson e Cleiton que já tiveram oportunidades e mostraram uma certa instabilidade pela imaturidade normal. Esses dias eu estava pensando, o Weverton campeão olímpico está sendo o terceiro goleiro do Palmeiras, já que Galo e Palmeiras estão numa parceria ferrenha, não seria uma boa, para pelo menos colocar uma pulga atrás da orelha de São Victor do Horto? Sem falar no nosso querido lateral direito, grande ser humano, mas um jogador limitadíssimo, sem técnica, sem inteligência para jogar, não pode de forma nenhuma ser titular. Nosso capitão já deu mostras de que seu prazo de validade já venceu a tempos, não me conformo com a saída do Bremer do time depois dos jogos que fez. Gabriel é uma eterna promessa que as vezes me remete ao Werley. Enfim, acho que Elias (como tem sido um dos nomes mais citados nos comentários) não é de longe o maior dos problemas, visto que virou reserva, e pra mim é sim uma boa opção pra quem tem Arouca, Yago e Lucas Candido, juntando os 3 não dá meio Elias, pegaram ele pra Cristo e as vezes se esquecem que existem problemas maiores.

  29. Caros,
    O escriba hj acordou com a verve nervosa. São exatamente os pts: um, a entrega do Mineirão de mão beijada prás marias e o consequente encolhimento da torcida nos estádios, a olhos vistos. Só ñ vê quem ñ quer o descaso com essa q é uma das maravilhas do futebol nacional: A Massa. Consequência disso é um time/clube q só sabe jogar em estádio pequeno. O Galo deve voltar a jogar no MINEIRÃO!…Outro pt imediato é a política do bom e barato q tem engalobado a muitos. Onde tal política? São jogadores e mais jogadores inúteis q chegam ao clube como foi bem descrito…e quem paga essa conta? Como pode isso ser bom e barato? Nosso time tá mais ajustado, sem duvida, mas tem q testar agora quem tem q ser testado…E é necessário insistir: Dá prá levantar o Br18. Os times a serem batidos são grêmio, flamengo, palmeiras, marias, principalmente esses. Tem q tirar pts desses fora de casa e aqui, vencer. Os outros times, devem ser batidos, admitido um ou outro vacilo, mas ñ como o de sábado. QUEREMOS O BR18. É necessário, tb, insistir na cobrança por REFORÇOS de qualidade. Se for bom e barato, ótimo, mas ñ é o q assistimos.
    EU ACREDITO!
    Obs.: computo ao sistema defensivo o empate do Galo em sampa. Mas é uma falha de uma peça especifica. No 1º Leo Silva sob prá disputar uma bola muito no alto, dentro da pequena área, ñ pode ter o controle do q vai acontecer ali. É uma disputa perigosa. Mas qnd sobra pro bambi, alguém tinha q chegar junto, pois a bola viaja, dá tempo. Quem é esse alguém? Seria a mesma coisa se a bola espirrasse prá cabeça de área ou pro lado esquerdo. Os da sobra tem q tá sempre atentos, tem q ser bons marcadores, jogadores de boa envergadura tática…temos q arrumar as laterais e o miolo de zaga é Leo Silva mais outro q ñ um anjinho…O segundo gol é do sampa é uma palhaçada…
    Tamos junto, PRÁ CIMA, GALO!
    GALO SEMPRE!

  30. Prezados Atleticanos (as),

    Eu tenho um defeito muito grande, aos olhos de meus amigos, o que no meu entendimento pessoal é virtude, ou seja, ser franco.
    Portanto, respondendo a sua pergunta Paulo Silva:
    Pouco me importa quando o Galo deve aos seus credores e ganha tem de receita em seus faturamentos, pois em nenhum dos dois tenho participação, ou seja, não tenho lucro e muito menos prejuízo FINANCEIRAMENTE.
    O que realmente IMPORTA, é se me traz alegria com resultados de CAMpeonatos, seja com Reinaldo e companhia, ou com Patrick e companheiros.
    Eu quero é ser CAMpeão novamente, seja com que elenco for, as contas a diretoria que se vire pra pagar.
    Me cabe apenas ser TORCEDOR, comprando ingressos de vez em quando e algumas camisas.
    Sou humildemente TORCEDOR e, como diz Kalil, CHATO.
    Por tanto, pra encerrar, não interessa as peças, eu vibro e fico feliz, apenas por ser ATLETICANO, na esperança, SEMPRE de ser o MELHOR TIME, do país….
    Aqui é GALO P#$$@.

    “Somente sendo um pra saber”

  31. A torcida do galo perdeu o que tinha de melhor.

    Vamos apoiar!

    No inicio do ano todo mundo temendo o pior para o ano. E o Thiago simplesmente conseguiu inverter as expectativas, com o mesmo elenco. Me entristece ver torcedor pedindo a cabeça do tecnico (!!!!). Inacreditável como a torcida tem cada vez mais abutres…

    1. Realmente, Gustavo. Perdemos o que deveria ser nosso diferencial: lutar, lutar, lutar. Parecemos um muro de lamentações e rancores, só detonando e criticando sempre. Nosso lema parece que agora mudou de “eu acredito” para “eu só crítico”. Saudades da torcida do Galo. SAN.

  32. Bom dia AmiGalos …bom dia Massa….seguinte , desde a final do mineiro , não comento mais nada ,
    Nunca deixo de ler , mas comentar está difícil , não tenho mais nada a dizer . Dá presidência do diretoria todo mundo sabe o que esperar , do time a mesma coisa. O que tem sido grata surpresa é Larghi que nem peito a diretoria teve para efetiva lo
    Está tirando leite de pedra . E de pedras preciosas , como patricks da vida…. Então falar o que se todo mundo já sabe que vamos e com o time meia boca aí….o que nos resta como sempre é torcer contra o vento.

  33. Paulo e AmiGALOs , bom dia! Coerente e muito acertada a análise feita.
    Patricão da Massa é bom moço e tudo o mais, mas dai a titularidade do Galo a distância é enorme.
    Fábio Santos compensa eventuais falhas pois é um dos mais regulares.
    Léo Silva é ídolo e deveria permanecer com o grupo passando experiência, mas não seria meu titular.
    Casares e Otero estão vivendo do passado. Um insiste em não jogar bem e o outro em todas as faltas e escanteios tenta cobranças diretas, e com a bola rolando tenta o chute ao invés de passar para o companheiro em melhores condições. Aos dois faltam maneirar nas festas, humildade e inteligência. Vai acontecer? Duvido muito. Então…
    Quem diria, o destaque está sendo o Roger Guedes, que com a cabeça no lugar tem futebol de sobra.
    Sobre as finanças, creio que o “Ziza” Sete esqueceu que dinheiro vem com bons times, resultados e torneios importantes. Economizar apenas, vai apenas reduzir gradativamente o orçamento na arrecadação e apequenar o time.
    Quanto ao Elias, o time de lá agradece a “doação” de atleta jovem e promissor, vide a multa rescisória do mesmo. E nós vamos de “TicoElias” sem garra, futebol, entrosamento e função.

  34. Bom dia amigos! Quanto a jogar no Mineirão já externei por diversas vezes minha opinião. Independência só para jogos menores. Um clube como a Atlético não pode se apequenar tanto. Quanto aos reforços, vieram todos de graça, e o quem vem é isto que temos. Como disse em comentários anteriores é um barato que sai caro. Melhor lançar os garotos. Sobre o jogo de sábado, Patrick é Patrick, e continuará sendo, até que venha um bom substituto. Neste Brasileirão deixamos 5 pontos certos para trás (Vasco e São Paulo) em jogos que poderíamos ter vencido sem dificuldade.Aí no final estes pontos é que fazem falta para o tão sonhado caneco. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!

  35. paulo:você escreve muito bem,gosto de suas colocações.pois bem..se perder para o san lorenzo,ja tem uma desculpa,desgaste fisico.cadê o maidana?o erick?
    contrata jogadores mas não joga,o que adianta?gabriel e leo silva,o caldo vai entornar.estão falando em felipão.depois da copa.será?

    1. Bom dia Vini Poncia, o Felipão deu entrevista no Esporte Interativo, programa No Ar com André Henning e disse que foi procurado por dirigentes do Atlético no início do ano, mas não estava em condições de assumir um time naquele momento. Conversaram novamente em abril e ele está decidindo. Não sim e nem não. Vamos rezar.

      1. Graças a Deus, Felipão não vem….é brincadeira de mau gosto aventar um técnico ultrapassado, retranqueiro e arrogante como ele no Galo. Pior que isso, só se o Cuca desistisse de comandar o flamídia e querer aceitar voltar…(Cruz Credo, toc, toc, toc).

  36. Bom dia
    Discordo em boa parte do texto, não há no mercado jogadores de qualidade, qualquer um enxerga isso menos vocês, e outra vamos mandar embora todo mundo e ficar apenas com os 11 titulares pois o restante só dá prejuízo igual vocês falam, todo time no mundo tem elenco e nem todos irão jogar. O Larghi esta correto quando ao Elias, já pensou ele ter colocado na geladeira o R.Guedes depois do jogo do Vasco? Sabia do potencial do jogador e faz o mesmo com o Elias, gente o GALO é o time que RECUPERA JOGADORES, o sucesso passado reforça isso, o Grêmio ganha tudo e só tem REFUGO, jogam com vontade e isso o GALO vem demonstrando, esse elenco nos dará muitas alegrias. ORGULHO DE SER GALO!!!

    1. Só dá pra recuperar jogadores que querem ser recuperados. Na verdade isso se aplica a todas as máximas da vida que circundam a psique do ser humano.

      O Roger Guedes quis dar a volta por cima. Reconheceu o(s) erro(s), pediu desculpas, calçou as sandálias da humildade, passou a falar menos e a jogar mais e o resultado estamos vendo aí. Porque bola ele sempre teve. Eu mesmo já execrei ele aqui e dei o braço a torcer quando ele quis mudar. Hoje tem o meu total apoio.

      E o Elias? Já falei anteriormente aqui no blog, não tem a mínima vontade de jogar no Galo, se acha maior e melhor que o time, joga pra si e não para os outros, é displicente e arrogante, peita o técnico, faz birrinha e ao que parece sempre tem cadeira cativa no time titular, pois sempre está entrando nos jogos. E o pior, já falou abertamente que o sonho dele é que possa jogar num dos times queridinhos da globo. Ou seja, como recupera isso? Como recupera um jogador que claramente não tem o mínimo interesse em vestir o manto? Só faz o mínimo para ganhar o oneroso vencimento?

      Por isso, a tão por isso, já perdi a esperança e a paciência com o Elias. Que a diretoria assuma que foi um dos piores investimentos que o Galo já fez (bebezão ta aí pra mostrar isso) e se livrem dessa draga. Quanto maior sua permanência no alvinegro, maior será o prejuízo a longo prazo.

      #FORAELIAS

      1. São bons porque foram campeões, se não era tudo porcaria, quero dizer é que o futebol bonito acabou no modo geral, o que manda hoje é entrosamento, se a cada erro ou perseguição da torcida mandar jogador e técnico embora, lascou tudo. Trabalho bom precisa de tempo, e isso eu espero esse ano, chega de imediatismo.

    2. Wesley, você comentou tudo que gostaria de dizer. Minha concordância com o texto de hoje só se aplica a necessidade de saída do Independência e volta ao Mineirão. O restante, me desculpe o Paulo Silva, é apenas mais do mesmo que vemos todos os dias aqui: raros elogios num dia, no outro nada presta. Numa dia coerência em compreender que não se dispensa um jogador precipitadamente (ainda mais custando tão caro, senão o prejuízo é dobrado – tempo e dinheiro jogado fora) no outro é só mandar embora quem não gostamos. Num dia o Larghi foi um achado, no seguinte é teimoso e está favorecendo algum “esquema” misterioso com motivos escusos.

      Temos que aprender com nossos erros, nós torcida. Se a diretoria seguisse sem pestanejar o que propomos aqui, Roger Guedes já estaria fora, assim como Luan, Leo Silva, Cazares, Otero, Elias, Patrick, Gabriel, Otamendi, Vitor e mais um caminhão de jogadores, e o problema estaria criado: não tem bons jogadores disponíveis e nem temos grana para repor.

      Os que propõem a saída de jogadores tão facilmente e diariamente, tenho certeza que não seguiriam tais sugestões se tivessem a caneta (e a responsabilidade) na mão, pois saberiam que uma sandice dessas decretaria o rebaixamento certo do time (com algumas derrotas humilhantes no restante do ano).

      Enfim, todo resultado negativo é essa ladainha de “Fora esse ou aquele”. Estou ficando cansado desse clima por aqui. Onde será que eu encontro torcedores mais positivos e que tenha mais coerência e paciência? Aqui são cada dia mais raros (e sempre taxados de iludidos e outros epítetos). Desculpem o desabafo, mas estou ficando cansado de ler sempre a mesma coisa, a maioria procurando (e sempre vão achar) destacar só os aspectos negativos. Exemplo foi esse jogo com os bambis, vi luta, o Galo melhor no jogo inteiro, buscando ganhar o jogo sim, e não conseguindo por erros, involuntários, mas erros, não falta de vontade ou entrega. Eu continuarei torcendo e acreditando positivamente a favor do Galo. Saudações atleticanas.

  37. Podem malhar, mas a verdade é uma só: que venham logo os 48 pontos. E quanto ao Patrick, graças à nossa maravilhosa diretoria, termos mais 2 anos de sofrimento. Abraços e uma boa semana a todos!

  38. Olá Paulo Silva, bom dia! Estou satisfeito ao ler sua prosa alvinegra de hoje. Apontou tudo aquilo que me incomoda no Galo. A questão do Elias, do Cazares. Sobre o primeiro, não precisamos comentar muito. É inútil e maldita herança do socialite que ocupou a cadeira da presidência. O Cazares, quando chegou e mostrou o futebol que tinha pra oferecer, me empolgou e me fez pensar como um craque daqueles estava perdido num time obscuro do futebol sulamericano. Agora, entendo o motivo: é irresponsável e péssimo profissional. Outra questão é do Independência. Todo mundo percebe o mal que aquilo tem feito ao “maior patrimônio” do Galo. A expressão está entre aspas porque os próprios dirigentes, na época da pindaíba, não cansavam de assim proclamar. Mas, acho que no futebol mercantil atual, torcida no campo é o que menos importa aos dirigentes. Querem torcida no premiere. Essa sim alavanca adiantamento de cota. A terceira questão é sobre a contração de excesso de jogadores, com remunerações nem sonhadas pelos mortais e com entrega tão ridícula, mesmo por parte daqueles que estão se esforçando e jogando bem. Se todos os torcedores parassem para analisar friamente e sem paixão, os salários de jogadores, o que dedicam em treinos e o que entregam dentro de campo, além do enriquecimento de empresários e de dirigentes de futebol, iríamos parar de torcer. Entretanto, no ser humano, a balança entre razão e emoção é um mistério. É inegável que no caso de nós, torcedores, ela pende totalmente para o lado da emoção. Sorte dos dirigentes e empresários, que com o pratinho da razão cheio de dinheiro, vão nos enrolando.
    Fico mais satisfeito ainda, pois você aborda e expõe situações que são muito polêmicas e indigestas, põe o dedo na ferida. Acho importante isso, porque torcer e apoiar um clube, não significa bater palmas e tentar omitir cadáveres. A torcida do Galo não está sendo considerada como uma parceira nas últimas gestões. Estão nos considerando clientes. E clientes dos bons, daqueles que pagam caro por um serviço ruim e mal atendidos nas suas necessidades.

  39. Acho que o time está crescendo, concordo que demonstra, às vezes, ser um time inocente, mas vejo que o momento é de apoio para ajudar no crescimento.
    Acredito no Cazares, ainda não está produzindo o que pode, mas não achei que jogou mal contra o São Paulo. Acho que o Tomás Andrade merece mais oportunidades. Também não entendo tanta chance ao Elias em detrimento da mesma oportunidade a outros.
    Acredito no trabalho que vejo surtindo resultado no Galo.
    Vamos cobrar soluções para onde é preciso atitude de fazer acontecer e apoiar o que está sendo feito e bem feito.
    Vamu GALÔÔÔ!
    Eu Acredito!

  40. Prezados, sobre o jogo contra o São Paulo o resultado embora não tenha sido ruim certamente que bom não foi, até pela fase que o time paulista vem enfrentando. O jogo mostrou mais uma vez que o elenco do Atlético não tem confiança em si para superar adversários fora de seus domínios, onde a massa empurra o time. Mesmo sabendo da fraqueza da defesa e das limitações do meio campo do elenco, o adversário de sábado está ainda mais combalido e seria importante uma vitória para dar a continuidade ao resgate da confiança do torcedor. Tal como o bloqueiro, senti o treinador e o time com medo de perder desde o início da partida, talvez aí esteja o motivo para a mantença de Tiago Larghi como interino. Foram duas partidas fora de casa contra adversários com sérios problemas de ajuste e desempenho, bem maiores do que os que o elenco do Galo apresenta. Mesmo assim, fizemos apenas um ponto. Se o elenco quer algo melhor do que ser um mero participante do campeonato, sua postura em jogos fora de BH tem de mudar. Saudações Atleticanas

  41. Quem paga o salário de Tomessi Andrade? Eu nunca imaginei que um canhoto argentino pudesse ser tão paraguaio!
    Otero é peladeiro! E chega de compará-lo a Nelinho ou Eder pra bater na bola. O escanteio cobrado pelo Eder era quase igual a um pênalti. Na época de Nelinho não havia spray pra sinalizar a barreira. Se a barreira se atrevesse a não respeitar a distância regulamentar, o jogador em que a bola acertasse seria com certeza nocauteado.
    Estou cansado de ouvir comentarista que não entende nada dizer que Otero é o cara do Galo. Se for mesmo, aí esquece sulamericana, CB e brasileirão porque o mineiro já esquecemos…né?

  42. Bom dia Roberto! Também não gosto do Elias, mas quando vi as outras opções que o Galo teria para colocar no jogo no lugar de Luan, eu entendi o porquê TL escolheu Elias. Acho que o time do Galo vem jogando bem, mas infelizmente nosso banco é muito fraco. Com relação a essa questão Mineirão vs Independência eu concordo plenamente com você! Nunca foi colocado de forma clara pela diretoria as vantagens e desvantagens de cada estádio. A impressão que tenho é que no Independência o alto escalão do Galo tem regalias que não existem no Mineirão e por isso optam pelo estádio menor. Se os números fossem mostrados tenho certeza que para jogos grandes valeria a pena utilizar o Mineirão. Nepomuceno um dia disse que jogos para mais de 30 mil vale a pena mandar no Mineirão. Abraço!

      1. Quando voce ve um jogador sair do campo conversando como se tivesse saido de uma reunião no escritorio, ou ele tem um baita de um condicinamento fisico ou ele joga só na boa pelos atalhos, no famoso cerca lourenço, no caso do Fabio Santos é a segunda opção e ja faz tempo que é assim.

  43. Uau!! Bom dia, Paulo Silva! Mandou bem pra caramba!
    Alguém lá no Galo, com poder de decisão precisava ler essas letras!
    Cada dia mais, me convenço que quem manda no Galo são empresários de jogadores. Por isso TL insiste, por exemplo, com Elias. O jovem treinador não pode ser tão burro assim pra não enxergar que esse inútil não agrega nada de positivo nas quatro linhas. Outra coisa, esse Patric me faz ter saudades de Carlos Cesar. Sim, senhores, Carlos Cesar. Na outra lateral fico pensando, como é que esse cara não machuca? Olha só! Desejos malignos começam a surgir em meus pensamentos, numa tentativa meio que desesperada de ver esse “finge que marca” fora de combate, pra tão somente aí, quem sabe, podermos ver se o tal do Kevin é promissor mesmo ou é só mais uma jogada de empresário. Se bem que se Fábio Santos, que nem pra receber o “terceiro cartão amarelo” serve, tiver que ser substituído, quem deve ocupar o posto ali é o “grande lateral esquerdo” Lucas Cândido…creindeuspai!!
    Acho que sob a batuta de TL, só veremos em campo, Emerson, Kevin, Marquinhos, o outro moleque promissor da base e que joga no meio, que me esqueci o nome, além de Alerrandro, sim, só os veremos se Tl resolver um dia colocar todos os reservas pra jogar…aí queima todo mundo e ninguém mais presta.
    Que amanhã o Galo seja mais católico e mais crente que o San Lorenzo do papa!

  44. Concordo que estamos contratando muito mal.
    Precisamos entrar com força máxima na sulamericana e lotar o Indepa.
    Concordo que lotar o Mineirão seria melhor.
    Gostaria de deixar minha surpresa ao ver torcedores rivais soltando foguete para resultado de jogo de volei. Coisa de quem tem muita vaidade mesmo.
    Eu prefiro comemorar é títulos no futebol e vamos ganhar alguns este ano se o time continuar jogando o fino da bola apesar da trapalhada do Patric.

  45. Bom dia Atleticano e Atleticanas
    Concordo com vc Paulo.
    O dinheiro economizado não serviu pra resolver nada .
    Contratações equivocadas e inúteis.
    A defesa do Galo chega a dar desespero nos torcedores.
    Até quando ?
    Uma Boa Segunda-feira a todos.

  46. Bom dia Massa alvinegra,

    Vamos galo.. amanhã tem mais uma decisão.. E como bom atleticano queremos ganhar sempre, até quando formos jogar purrinha.

    O time poderia ter vencido em SP, por falha não o fez. Agora é ir a Curitiba, para um difícil confronto e buscar 3 pontos. (Terceiro jogo fora de casa, agora precisamos de uma vitória, já que contabilizamos 1 E e 1 D)

    Focando no jogo de amanhã, a meu ver cabe a comissão técnica definir os poupados por desgaste, mais acredito em mais de meio time com força máxima.

    Em relação as contratações, até o momento 2 titulares de uma barca contratada. Rumores de que S. Xavier e Arouca estão saindo para Ceara e Vasco, respectivamente. (Espero que se concretize)

    Ainda tenho esperança em Maidana, Juninho, Emerson, jogadores que não estrearam e podem render algo.

    No mais, é apoiar nosso galo amanhã!! Em tempo, concordo que a partida deveria ser no Mineirão…

  47. Bom dia!
    Paulo, penso da mesma forma.
    O Atlético dominou o São Paulo e deixou escapar três pontos que poderiam ter colocado a equipe na liderança do Brasileirão.
    Três falhas individuais (Ricardo Oliveira e Léo Silva; e Patric) culminaram com os dois gols da equipe paulista.
    De um aproveitamento de 66% da última rodada caímos para um aproveitamento de 53% nesta 4ª rodada (2V; 1E e 1D), o que é insuficiente para pensar em título. No Brasileirão a média mínima do campeão é de 66% de aproveitamento.
    Como neste campeonato todo jogo é uma decisão, o empate saiu com sabor amargo.
    Nada de dar mole no Brasileiro e achar que empate é um bom resultado. Tanto não é que não foi, pois basta ver como o aproveitamento caiu em termos matemáticos.
    Era jogo para o Atlético ter vencido e atropelado o São Paulo.
    Deixamos escapar uma vitória que esteve bem próxima não fosse aquela velha displicência de sempre que costuma se abater no time no final das partidas.
    Agora é buscar uma vitória na próxima decisão contra o CAP no Paraná. Um empate lá vai ser desastroso em termos de probabilidade de título.
    Por quê? Porque em dois jogos fora, com dois empates e apenas dois pontos somados, isso apenas dá 33, 3% de aproveitamento.
    Regularidade implica em retomada de pontos imediatamente; se perdeu contra o Vasco fora, que era jogo para ter vencido, dois empates na sequência fora são horríveis em termos matemáticos.
    Uma derrota então contra o CAP será uma tragédia (matemática).
    Os jogadores, a comissão técnica e a Diretoria têm que entender que no Brasileirão todo jogo é uma decisão!
    Se não entenderem isso amargaremos mais 47 anos na fila (do Brasileirão).
    Nada de poupar jogadores no Brasileiro, se é que quiseram ou pensaram nisso nesse jogo contra o SP.
    O BR18 é a prioridade!
    Queremos o BR18!

    1. O Br 18 é prioridade.
      Mas abandonar a sulamericana entrada co time reserva é burrice porque a massa não perdoa.
      Estou meio que revoltado com essa decisão.
      Meu repúdio.
      E olha que sou muito centrado e otimista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *