
Pois é, no início da semana tínhamos 43 pontos e projetei chegar aos 49 antes da decisão da Sul-americana. E veja no que deu. Um empate em casa, frente ao quase rebaixado Fortaleza, em três gols. Diga-se, tivemos à frente no placar dois a zero e três a um, deixando Deyverson (ele mesmo) fazer hat-trick com a presença de 40 mil Atleticanos. Bateu desânimo geral na recuperação do Brasileirão, assim fomos para o interior de São Paulo pegar o Bragantino. E a sorte não mudou, ao contrário, deixou o Atleticano cabisbaixo e super desconfiado para o jogo do ano no próximo final de semana em Assunção.
Eu já comprei e paguei, fosse diferente não tenho segurança se faria essa aventura. Ainda mais num bate e volta, saindo sábado cedo e voltando após o jogo. Não pela contagiante epidemia dessa bipolaridade Atleticana, mas sim pelo que vejo em campo. Temos um elenco a conta do chá, ainda assim com alguns jogadores que são da confiança do treinador, mas questionados pelo Torcedor. Igor Gomes e Rony. Sempre escalados, deixando no banco outros que são considerados pela Massa em condições físico, técnica e tática superiores, mas Sampaoli tem nessa dupla os seus xodós.
Existem, até incluindo esses dois, uma dezena e meia de profissionais em condições de atuar com a camisa do Galo. Os demais requerem uma reavaliação. Pensar que esse John John, comprado pelo Bragantino junto ao Palmeiras por 25 milhões de reais, enquanto trouxemos de lá Menino, Caio e Rony. Esse jogador sozinho jogou mais que todo o meio de campo do Galo. Foi dos pés dele as principais jogadas do adversário, inclusive os lances dos gols que sofremos. Derrota justa, incontestável e merecida. O treinador terá de hoje até sexta para montar um time que encare os seus conterrâneos argentinos e se imponha na decisão de jogo único.

Jogar o que vimos frente ao Sport (apesar da vitória), Fortaleza e Bragantino será um novo caos. Agora é vencer ou vencer. Se não voltarem para Belo Horizonte com o troféu da Sula, podem fazer escala pelo caminho e já ir deixando todo o elenco e comissão técnica. Desde a Argentina até fazer uma última escala em São Paulo. E diria mais, estarão decretando a falência de presença da torcida nos jogos de BH. Não aderiram a recuperação judicial, como outros clubes endividados, assumiram e nosso passivo não diminuiu. Ao contrário, assusta e nem temos Shopping. Estádio de terceiros, quando o Atleticano confessa que sua casa de festas sempre foi o Mineirão. Tai, agora é ir lá no Paraguai em busca de uma reação.
Com os retornos de Alonso, Román e Franco, o treinador tem de deixar sua teimosia (diferente de convicção) de lado e escalar time para ser campeão. Temos poucos jogadores aptos para sábado. O Departamento Médico tá cheio, mais de dez não tem o perfil para vestir a camisa Atleticana, restando – como afirmei – 15 ou 16 em condições de jogo para sábado em Assunção. Ao que estamos acompanhando e pelo meu pensar e incluo opiniões de quem julgo consistentes, se o treinador insistir estamos correndo riscos – resisto em afirmar fadados – a amargar outro final de ano como na temporada passada. Só eximindo do risco de rebaixamento, não creio mais numa reaproximação com o Z4.
Time que toma sete gols em três jogos para adversários da prateleira de baixo não merece perdão. Ruan e Vitor Hugo, individualmente, se mostravam bem. Criticava o Alonso, mas percebo que fez e faz falta para compor o sistema defensivo. E é essa a conta do chá. O ataque voltou a ser inoperante, o treinador – pela segunda vez consecutiva – tira três jogadores de frente numa só tacada. Na anterior, vencíamos e cedemos o empate, ontem perdíamos e nada mudou. Quem pode e deve ser utilizado seriam Éverson; Ruan, Vitor Hugo, Alonso e Arana; Franco, Alexsander e Scarpa; Bernard, Hulk e Dudu. Além deles, durante e se necessário o Saravia, Román, Igor Gomes, Rony e talvez Fausto Vera. Só! Nada de Biel e Natanael, dá uma viola para cada um; Caio, Reinier e Menino. Os jovens que subiram e outros da base, que façam seu estágio nos jogos restantes da temporada. Ou é ou não é! Como diz a menininha do meme. “Um, Dois, Três! Já deu!”
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Boa tarde!
Ganhar a Sula com esse amontoado aí não vai ser fácil. Os times argentinos têm por tradição serem muito raçudos,catimbeiros e violentos.
Esse time de perninhas aí não tá com nada,mas no futebol, quando a arbitragem deixa , até os mais fracos ganham.( O que é o caso do Galo)
Esse cabeça de ovo maluco é capaz de perder qualquer jogo, há pouco tempo perdeu uma CB pros tricas, treinando um flamidía muito superior em termos de “material humano”.
Se ganharmos, os Menis e asseclas vão usar a muleta da conquista, pra falar que o ano foi bom,foi positivo e blá, blá, blá.
Com isso dificilmente renovarão o elenco.
Esse alecxander é apenas um jogador mediano, no meio de muita gente ruim, confirmando o ditado: “Em terra de cego,quem tem um olho é rei”.
A derrota de ontem surpreendeu um total de ZERO atleticanos que entendem de futebol.
Boa tarde! Realmente o jogo de sábado vai definir, como diz o Pablo, dois anos na vida do Galo! Este e o próximo. Se perdermos, além de ficarmos apenas com o estadual, pelo segundo ano seguido não iremos pra Libertadores e corremos o risco de só disputar novamente a Sulamericana, o que seria uma tragédia! Se perder, também sou a favor não de uma reformulação, mas de uma limpeza, incluindo aí o técnico, que é muito caro para apenas ter obtido a permanência na Série A, uma obrigação! Agora, se ganharmos, aí sim deve haver uma reformulação com dispensa de jogadores que não vingaram e de outros que não são do nível que a história do time e as competições futuras pedem. Natanael, Biel, Caio Paulista, Reinier, Cadu, João Marcelo, Gabriel Menino podem caçar rumo. Além desses, não dá mais pra tolerar Rony, Igor Gomes, “Ruin” Tressoldi e Saraiva de titulares! São muito fracos, precisam no máximo compor banco e entrarem n segundo tempo. Ontem, o primeiro gol do Braga foi mais uma falha desse fraco zagueiro que veio bichado, ele marca a bola (erro de jogador de base) e deixa livre o espaço pro atacante deles entrar e marcar. No segundo gol, Igor Gomes sobe atrasado e o zagueiro deles marca de cabeça. Nem altura Igor Gomes tem, ali deveria estar o perdido Vítor Hugo, este sim tão alto quanto o zagueiro do Braga e muito bom na bola aérea ofensiva, mas devendo na defensiva. Para piorar, enquanto o Hulk melhorou e ao lado do Dudu tem sido os únicos a botar perigo no adversário, Bernard voltou a ser o mesmo do ano passado e boa parte deste ano: inútil! Everson também involuiu e voltou a ser o chama-gol! Saídas de bolas repetidamente erradas e o péssimo defeito, nunca corrigido, de ficar plantado debaixo gol feito uma estátua e não sair nos cruzamentos e bolas aéreas, quando na pequena área o dono é e sempre deve ser o goleiro! Everson fica assistindo os cruzamentos com cara de assustado e na última hora resolve pular, tá errado! Enfim, a verdade é que por culpa da economia porca dos Menins, um dos únicos volantes que temos sempre está desfalcando o time por conta da selecinha equatoriana. Aí o careca teimoso já com Patrick à disposição de jogo, teima em por o fraco Vera ou o medíocre Igor Gomes, péssimo na marcação. O meio de campo fica exposto e a zaga lenta sempre no mano a mano com atacantes velozes. Esse é o resultado dos sete gols tomados nos últimos três jogos. Se não colocar Alexsander e Alan Franco no meio campo para fechar o espaço e não reforçar a zaga lenta, vai perder do Lanús! Da frente pro meio, tem quer ser Bernard, Scarpa, Hulk e Dudu. Rony é correria e inutilidade, deixa pro segundo tempo, depois de abrirmos o placar! Enfim, estou com as barbas de molho, ainda confio que vamos ganhar a final e vou comemorar sim, se conseguirmos! Todo título é importante e este além da taça, tem grana e vaga pra Libertadores, então não tem palhaçada de não comemorar. Agora, é obrigação desse elenco que fez um péssimo Brasileiro, deu vexame na Copa do Brasil, ganhar esse Sula e cumprir o dever de por o Galo de novo na Libertadores!
Qual a influência de padre Torga neste resultado? Devemos pedir misericórdia para o Galo?
A derrota de ontem nenhuma surpresa me causou. Não há nada a esperar de um amontoado de peladeiros medíocres, descompromissados e sem nenhum respeito com a imensa torcida.
Ontem o Atlético disputou um jogo amistoso enquanto o Bragantino competiu. SÓ ISSO E NADA MAIS. Mas já que o prato para os corneteiros foi servido, desejo um bom apetite. Acredito, ou melhor, QUERO ACREDITAR, que o espírito da final será diferente, o que não é garantia de nada. Em relação aos jogadores vendidos pelo Palmeiras: quando querem cornetar o Atlético é dito que “se fossem bons continuariam no Palmeiras”. Mas o mesmo critério não é aplicado ao John John. Quem é esse cara? Alguém já ouviu falar dele? Aposto que não, mas a partir de ontem virou um craque indiscutível. Vá entender!!! Em relação aos assuntos “venda de shopping, saf, estádio, recuperação fiscal”, que comida requentada é essa? Só serve para alimentar corneteiros sem noção. Daqui a pouco aparecem “jênios” por aqui levantando a bandeira “vamos devolver a ARENA MRV, começar do zero, voltar a ser Associação e jogar no Mineirão com o apoio da massa”. Sinceramente, mantidas as relações de respeito e cordialidade, esses assuntos já deram (quer dizer, acho que já deram)! Vamos olhar pra frente! Aqui, sim, é SÓ à favor DO GALO!
Caro Teobaldo
Eu não falaria igual ao Josias, mas entendi o recado dele.
https://www.youtube.com/shorts/eRj06HUicYo
Bom dia a todos! De Bom ontem foi só a expulsão do Igor Gomes, pois agora temos a certeza de que nao será escalado no próximo jogo do BR, que jogador medíocre!!!
Voltamos ao que sempre fomos o ano todo, vejo a maioria reclamar do Rony e pedir o Scarpa, me digam o que esse ultimo tem produzido ao longo do ano? Uma preguiça em campo, cara do descaso, horroroso, Rony pelo menos briga por algo, atrapalha o adversário.
Nao temos elenco, é o desespero, pois se falta uma peça como o Franco, nao temos ninguem para repor. Esse ano foi a desgraça completa e a única chance de nao estragar o próximo ano é ganhar o jogo de sábado, senão ja era!
Ganhando ou perdendo precisa de uma limpa nesse elenco e pedir alguem para trazer jogador sem a opinião do CEGA, senão…. Se perder, vao vender jogadores e nao vao repor para equilibrar custos e receitas, ai volta a política do ruim e barato ou de graça. O prognóstico nao é bom. Tomara que esses merdas de jogadores criem vergonha na cara e resolvam jogar com raça essa final, é o que nos resta.
Concordo com o DS sobre a sugestão de escalacao.
Abs
Boa semana a todos amigalos, confesso que depois daquele empate vergonhoso contra o Fortaleza me bateu um desânimo total com esse Time do Galo, meu maior medo era o fantasma do rebaixamento, porém acho que ficamos livres desse vexame, quanto a decisão da Sul-americana vamos ter que rezar muito para que os deuses do futebol nos ajudem,porque esse Time do Galo é muito ruim, vamos na fé
Bom dia,
Acredito que o resultado de ontem frente ao que vimos em campo pode ter sido positivo para o próximo jogo, explico.
Ao obter uma sequencia positiva e voltar a marcar gol pelo ataque a equipe começou a tomar a cara de 2020 trazendo consigo o que tinha de pior, abandonou o trabalho feito na defesa e passou a acreditar que o ataque fazendo mais do que a defesa tomando é vitória.
Quando não dá certo é o que vimos, pior fazer de meia atacante um volante é temeroso, mais colocar dois e pensar que daria conta do recado aí passa a ser devaneio até mesmo irresponsabilidade.
A defesa, zagueiros, nesse contesto foi apenas vítima do desarranjo do meio campo, chegamos ao ponto de sentir a saída do Fausto Vera, aff.
Quanto ao Jhon Jhon e os 20 milhões do início do ano, no mês passado o Bragantino recusou exatamente 20 milhões por ele feito pelo Zenit da Rússia, só que foi de Euros = 125 milhões de reais, isso é investimento…
Estamos sofrendo pela falta do Alan Franco e do terceiro zagueiro e isto ficou claro com os 7 gols tomados em 3 jogos, para mim o Alexsandro também tem que jogar de meia e não de volante, é habilidoso mais um pouco irresponsável para jogar numa posição onde perder a bola é fatal.
Igor Gomes simplesmente sendo Igor Gomes, show de horrores estrelado por escorregões, passes errados, entregadas contínuas e faltas desnecessárias que já nos custou vários gols contra pós sua cobranças.
Torcer e acreditar, aqui é Galo!
Preocupado também com o Alexsander, que parece ter machucado o joelho novamente.
Bom dia!
Da euforia a frustração. Como eu disse ontem, não pensei mais em nenhum G, desde o jogo contra o Fortaleza.
Por mim, ontem o GALO entraria ontem com um time reserva, mesmo sabendo do risco de levar uma goleada, mas pelo menos evitava essa ressaca de hoje.
Ontem não tínhamos nenhum reserva para a zaga e nenhum jogador que saiba marcar no meio campo, por causa da tal data fifa. Será que ano que vem, continuaremos assim?
Paraguai e Equador, farão os seus amistosos amanhã às 22:30 horas, portanto Franco e Alonso só chegam aqui na quarta-feira, final da tarde.
Agora temos um jogo decisivo sábado e creio que o time tem muita chance de vencer.
Então levanta, sacode a poeira e dá volta por cima.
Abraço.
Levantando ou não a Taça dia 22, eu desejo REFORMA geral, a começar pelo “garnizé”, para evitarmos o rebaixamento ano que vem. Ontem, embora torcendo, óbvio, para que alguma coisa de bom acontecesse, achei bem melhor o Mancini (não para o Galo, claro), que, ao menos, fica no seu canto dando apenas coordenadas para o time adversário e foi bem sucedido. O enganador, ao contrário, ANTES MESMO DO JOGO COMEÇAR, foi falar com o juiz, FAZENDO INCLUSIVE GESTOS, não sei pra quê, mas imagino bem! Que Deus nos ajude na SA, mas, repito, REFORMA JÁ!
Bom dia xará e amigalos. Não temos nada pra comentar a não ser o mais do mesmo. QUE TIME VAMOS VER NO PRÓXIMO SÁBADO? O MESMO QUE CANSOU DE LEVAR OLÉ DO “CRAQUE” JHONJHON???????
Salve Massa e Guru
Em que peso o resultado negativo, meu olhar e meu pensamento estão voltados para o jogo de sábado.
Não acho que o time tenha jogado mal o jogo de ontem e para mim, tivemos dois lances capitais que determinaram nossa derrota: o gol incrível perdido por Bernard em lance espetacular de Dudu e o primeiro gol, que no meu entendimento foi falha de Everson, já que a bola passou dentro da pequena área até chegar no atacante adversário.
Aliás, sobre Everson, é um baita goleiro e tecnicamente o melhor que já tivemos ultimamente, mas anda disperso e tem tomado gols justamente por esta dispersão. No primeiro gol do Fortaleza se tivesse ligado, teria saído na bola antecipando Deivid. E detalhe já havia falhado no gol do Dell Vale.
Enfim, bola pra frente e que Sampaoli tenha visto os defeitos que precisamos corrigir, porque no próximo jogo é falha zero.
E pelo amor de Deus, que venha logo este fim de temporada, porque aguentar Renier, Caio, Biel e Natanael e Gabriel Menino, tá osso demais.
Voltem pro mar oferendas!!!!!
O luta viu! Esse time insiste em tirar nossa paz!!
É no mínimo preocupante tomar 7 gols nos últimos três jogos de adversários fracos.
Sábado é o jogo do ano se ganhar salva o ano de 2025 e 2026 se perder é terra arrasada e se torna o time mais pipoqueiro da história do Galo.
Se perder eu tiro férias do Galo vai ser um sofrimento igual ano passado.
Estava super empolgado mas agora estou bem preocupado, o Lanús vive um bom momento mas tá longe de ser um timaço, é entrar com vontade e ganhar esse título na raça, a massa fez a parte dela e vai tá lá apoiando, que esses bostas façam a parte deles dentro de campo, tá osso viu quando agente acha que vai o time volta ao marasmo de sempre o ano difícil viu, piores em campo ontem Fausto vera, Igor Gomes e Rony os queridinhos do Sampaoli!!
É camarada, desde que o mundo é mundo que atleticano é assim, ganha um joguinho, melhora a posiçao e já pensa na parte alta da tabela, mundial, pede fulano na seleçao, é uma piada. Ontem foi mais um, apenas mais um show de horrores em meio a tantos que vimos em 2025. Eu disse aqui, o unico objetivo é fugir do Z4, agora é dar 3 pontos pro palmeiras + 3 pro flamengo e deixar eles se pegarem laaaaaaa na ponta da tabela. Victor que é um cara que adimiro pelo que fez pelo galo como jogador devia sair dessa barca, essa de diretor não é pra ele, esse tal de Bracks deve assumir (nao sei) como CEO no lugar do Muzzi, tomara. Estes caras fizeram a pior montagem de elenco dos ultimos dez anos, eu não disse os piores jogadores, disse a pior montagem de elenco, o CIGA é completamente cego e surdo tambem, tá mais do que provado. Voltando a Sula, olha, vencer não coroa nada, foi um trabalho de merda, de um time pífio, e uma diretoria inexistente. Mas perder será um desastre, uma catastrofe, pois se não tivermos liberta no ano que vem, será mais um ano de desespero. Precisamos ganhar, para que sampaoli fique (mesmo com tantos erros recentes) exija a reformulaçao quase que total do elenco e possamos ter um time melhor em 2026, caso contratrio será ladeira abaixo. Deus tem mais o que fazer, mas que ele nos ajude neste jogo para que 2026 não seja esta lástima que tem sido os ultimos anos. Pra completar, se perder, putz tamo ferrado pra 2026 se ganhar (em relaçao a título) nada tenho a comemorar. Sigamos!
Bom dia! Quando vi a escalação do nosso meio de campo, com Fausto Vera, Igor Gomes e Bernard desanimei antes do começo do jogo. Com dois beques limitadíssimos, principalmente esse Ruan, a quem cabia a saída de bola, só nos restava o velho jogo da ligação direta, para os péssimos Bernard e Rony, além do Dudu (que não minha opinião foi o único que construiu alguma coisa no ataque) e Hulk disputarem bolas com zagueiros de 1,90 ou mais. Não deu em nada. Sou do tempo em que o jogador tinha em primeiro lugar, saber jogar bola. Como dizia o velho Kafunga se fosse para correr ia para o Atletismo. Além de tudo tem o péssimo Igor Gomes, xodó do Sampaoli, que era 70% dos passes, não desarma e não marca, como vimos no segundo gol do Bragantino. Optar por esses caras, deixando Alexsander e Scarpa no banco, me dá o desânimo total. Como faz falta o Alan Franco nesse meio do Galo. A zaga não sofre tanto, com ele em campo. Sou crítico dele, mas temos que ter o Júnior Alonso para melhorar a saída de bola. O jogo pode ser melhor contra o Lanús porque time Argentino não joga em velocidade, o que vemos que acaba com o nosso Galo(pelo menos, assim espero). Vamos Galo, tentar salvar o ano….
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Há males que vem para o bem. Esses dois últimos resultados tiveram o condão de acabar com o Oba-oba do suposto favoritismo do Galo. Talvez agora, que a ficha caiu o time jogue com humildade, determinação e conquiste o título. EU escalaria para a final: Everson, Alan Franco, Vitor Hugo, Tressold, Alonso, Arana, Fausto Vera, Alexander e Scarpa, Roni e Dudu. Hulk e Bernard seriam opções para o segundo tempo. Uma observação: A conquista desse titulo passa pelo Everson, que nos últimos jogos, tem jogado abaixo do que precisamos para essa final. O Galo não ganhou do Cienciano, perdeu para Iquiqui e Bucaramanga, então, não será surpresa se borrar nas calças na final. A surpresa será a conquista do título. O Lanus é favorito pela campanha e pelo desempenho no campeonato argentino. Vou conferir, torcendo muita pela conquista, pois a torcida que viajou para o Marrocos, para Buenos Aires e agora para Assunção não merece mais uma decepção.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Da euforia ao desânimo, em apenas uma semana! Acreditava que chegaríamos, ao menos, aos 46 pontos. Ledo engano! Estamos no limite do limite para escaparmos da segundona. O cabeça de ovo continua no mesmo do mesmo, privilegiando os seus protegidos e levando o atleticano à beira de um infarto. Será que o Sampaoli, em principio, considerado a salvação do galo não está nos levando ao abismo? Não vejo, sinceramente, respeitando as opiniões divergentes, nada diferente desde o Milito. Entra treinador, sai treinador, e o time não inspira confiança. Pode até ter melhorado o empenho dos jogadores, mas empenho não ganha jogo. Ganha jogo é com qualidade técnica e estratégia de jogo, coisas que passam longe do que seria um bom time de futebol. A preocupação do atleticano aumentou e muito, na disputa final da sul-americana. Não temos time nem treinador que inspiram confiança! A sorte está lançada e espero que os Deuses estejam ao nosso lado no próximo sábado. Se não levantarmos a taça, a barca deve começar pelo cabeça de ovo, que a cada jogo nos deixa mais carecas. Chega de tanto sofrimento…
Hoje e sempre, galo!!!
Ângelo, olha as opções que o técnico tinha para o meio campo: Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard. O Alexander está voltando de uma contusão e ” parece” ter sentido a mesma lesão no jogo de ontem. Na reserva era Gabriel Menino e Patrick. O Patrick está voltando de lesão na coluna e não está em condições físicas ideais. ONTEM NAO TINHA NENHUM ZAGUEIRO NA RESERVA. O Scarpa? Parece que não tem interesse em jogar e ficar no Galo. E para o ataque: Biel, Reinier, Cadu. O Sampaoli deu chance a todos. Até para o Caio Paulista. Na minha opinião, o menor dos problemas é o Sampaoli. Olhar para o banco é ver Biel, Caio Paulista, Gabriel Menino, Cadu, Natanael. E Olhar para o campo e ver Roni, Igor Gomes, Bernard.
E a idade do ataque? Hulk, Roni, Dudu e Bernard? Esses caras aguentam jogar dois tempos com alta intensidade de jogo?
Cruz credo, esse elenco do Galo é ruim demais cê tá doido!!! fica até difícil criticar o Sampaoli é muita gente ruim nesse elenco!!
DOMINGOS SÁVIO!
A minha surpresa é porque o Sampaoli, quando assumiu o galo, sabia dos ovos que tinha a disposição para fazer o omelete.
Será que ele não desconfiava que tinha ovos podres na cesta?
Abraço e obrigado pela interação.