Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um final de semana mais que perfeito

Não só o domingo, que não foi de todos os Santos, mas dos devotos Atleticanos. Desde sexta-feira, bem cedinho, quando levantei e me ocupei em cumprir essa missão de redigir para a nossa prosa. Me lembro de ouvir de um passarinho na minha janela – até confidenciei aqui neste nosso cantinho – que cantou e contou que o tri estava chegando. E é tri, agora o Galo é campeão brasileiro de 37, 71 e 21. E doeu! Nem tanto pelo reconhecimento do título, mas sim pelo Estádio do Galo.

Toda essa manifestação daquela gente, tem fundamentação não por reagir à paridade conferida ao primeiro campeão interestadual – portanto nacional – aos demais clubes que asseguraram isso numa negociata com a cbf para implodir o Clube dos 13. Os comandantes daquele momento, que reconheceu como agora, os títulos de 1959 até 1970, têm nome, sobrenome e na cara deles está estampado o acordado na ocasião. Agora, pela isonomia, alcançou ao Galo. Somos o primeiro em qualquer das situações. Até 1970 e a partir de 1971. Vanguarda! Sempre!

Pois que, além disso, o melhor da festa – um carnaval temporão Atleticano – estava reservado para a apoteose de ontem no Estádio do Galo. Casa quase cheia, ainda seguindo a prudência de público crescendo gradativamente, o time sobrou no gramado e fez a festa nas cadeiras e pelo mundo todo. Onde existe um Atleticano, ontem se ocupou em ver o primeiro jogo na nossa casa. E a estrela da tarde foi o predestinado Paulinho. Marcou o primeiro e segundo gols da partida e do Galo na nova Arena. Ainda teve gol anulado.

O treinador, como sempre, tinha uma surpresa ao anunciar a formação da equipe. Optou pelo contestado Pedrinho, que vem merecendo críticas – inclusive do autor desses textos matinais – e que fez sua melhor partida com a camisa do Galo. Deixou de ser surpresa, se transformando numa carta na manga lançada por Felipão, apesar da resistência ao jogador. Pedrinho, como todo o time, esteve muito bem em campo. Creio que finalmente nosso técnico pode ter encontrado a melhor formação para esse resto de temporada.

O primeiro gol do jogo e do estádio não demorou a sair. Disse ontem que queria esse tento do Hulk, no correr da manhã de ontem e até antes da partida, passei a admitir Arana para fazer analogia a Arena. Mas, de coração, queria que fosse de um jogador do Galo e que viesse com uma vitória. Pois o Paulinho fez por merecer. Ah! Disse um chato por perto, se não fosse o Paulinho o Galo estaria ainda na Libertadores. Outro contestou, se não fosse ele, nem teríamos passado para a fase de grupos daquela competição. Verdade, verdadeira. Tudo chatice nossa, incluindo entre os chatos, este jornalista que assina o blog Canto do Galo.

Ontem tudo foi festa. Que Estádio bonito e funcional. Problemas e defeitos, sim ainda existem, agora já menos que nos eventos anteriores. No próximo, menos que ontem, até chegar ao ideal. Assim como no nosso hino que diz vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal. E vencemos bem a primeira partida oficial na Arena.

Vencemos e convencemos. O time teve um ótimo início de partida. Poderia ter aberto o placar antes do primeiro minuto, com Hulk, pois seguiu – sem ansiedade ou vaidade (coisa que o Atleticano não tem) – em busca do gol de maneira solidária e coletiva. Ele veio quando aproximávamos dos 13 minutos, numa triangulação Pedrinho, Hulk que entregou redondinha e amaciada para Paulinho completar. A Massa explodiu e seguiu em sintonia com o time no gramado. Veio o segundo gol, milimétrica e caprichosamente, anulados pelo bandeira, juiz e var. Daí pra frente deu um apagão no time. O intervalo demorava a chegar.

De volta para o segundo tempo, diferente de outros jogos, o time Atleticano voltou aceso do vestiário. Marcou mais um, de novo e desta vez o outro bandeira, juiz e var invalidam o tento de Bataglia. Nossos jogadores não se abalaram e seguiram ameaçando os santistas. Até que, numa das raras faltas a nosso favor assinalada, Hulk faz sua segunda assistência para o mesmo Paulinho e selava o resultado. Nem os exagerados 10 minutos de acréscimos dados pelo árbitro causaram tensão no Atleticano. Vitória merecida, mais três pontos e duas posições recuperadas na tabela de classificação.

Pra fechar e não dizer que não falei dele, aquele soprador de apito, digo que foi dois piores que vi nos últimos tempos. Meu olhar e juízo desconfiado com a arbitragem estava aguçado durante todo o jogo. Cartões, faltas e toda marcação bastante seletiva. Até que, num lance que marcou falta discutível para o Santos, sua senhoria ao não aplicar a lei da vantagem prejudicou ao adversário. A bola estava na meia lua, nos pés de um atacante santista de frente para o gol, ele parou a jogada para a marcação da falta. Conclusão: o cara é muito é ruim de apito mesmo. E, acreditem, está na fila do seneme para receber o escudo FIFA em 2024. Daí muito se explica sobre a arbitragem e a cbf.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

47 thoughts to “Um final de semana mais que perfeito”

  1. Hulk está pendurado. Fosse eu o treinador não o levaria pra Curitiba. O cara já é um chorão e ainda uma arbitragem tendenciosa, com certeza vão querer tirar ele do jogo contra o bostafogo, ainda mais na Arena MRV Terreirão do Galo, Nossa Casa Nossa Vida.

  2. Jogo para se conferir a dignidade mínima de se estrear a casa própria, com vitória e sem tomar gol. Desempenho não TÃO diferente de outros, tanto que com uma pontaria melhor ou dose de sorte da ofensiva santista, a coisa poderia ter embananando. No entanto, há que se reconhecer o empenho de sempre de alguns e a possibilidade de contribuição de outros. Parece que há unanimidade quanto a atuação de Pedrinho e é isso, não será uma Star acendendo e ascendendo a partir de ontem, porém , Galo e ele melhorzinhos e quem sabe a liga na meiúca? Paulinho cravou a lança “Aqui é Galo, Porra” de uma estreia positiva e histórica. Hulk, a entrega costumeira, nem diria que foi brilhante , errou umas coisas acolá, acá , em lances isolados, a deixada, a clareada lúcida e ligeira para Paulinho , outro muito cobrado e contestado , vazar o peixe no primeiro e a cobrança de falta enviesada e chipando na testa de Paulinho, no segundo gol. E a bomba na trave , caso tivesse na rede ido, reduziria um pouco a impaciência que muitos erguem pra ele nos dias ruins. Valeu, Galo!

  3. Domingão de muita festança. Agora é Menins correr atrás do mundial com a conquista do CAMPEÃO do GELO. E conseguir tbm a vaga direta na libertadores. Galo é Galo.

  4. Eu estava preocupado porque o Santos havia contratado alguns jogadores e vinha de uma vitória de virada em cima de nada menos que o Grêmio, que ontem sapecou 3×0 nas marias. Além disso o Galo gosta de ressuscitar um defunto. Quando vi a escalação de Pedrinho fiquei mais desanimado ainda, mas o cara jogou muito. Quando vi que Bataglia e Otávio estavam amarelados, pensei, Felipão voltará no segundo tempo com Edenilson, mas veio com Alan Franco que deu uma boa equilibrada no meio campo. Enfim, dou a mão a palmatória pro senhor Scolari, pelo menos no jogo de ontem. Quanto ao Pedrinho, se jogar bem mais umas cinco partidas e não machucar, prometo que não vou depor na PF contra Rodrigo Caetano.

  5. Valeu pelos 3 pontos, pela inauguração c vitória na nossa casa. Gol aos 13 minutos. Hulk precisa parar de reclamar e jogar mais. Está visivelmente desconcentrado em campo. Todo cuidado c o gramado é pouco, mas vamos arrumando a casa aos poucos.

  6. Amigos atleticanos , devemos balizar, mensurar o sucesso da estreia de nosso maravilhoso, bonito, imponente estadio , com o choro , com a amargura dos negacionistas de sempre, principalmente “jornalistas” do eixo, remoendo de inveja e despeito , dos formadores de opiniao , dos perdedores de sempre. Numa tarde noite , que tinha tudo pra ser tristonha e sorumbatica , a torcida atleticana, unica, incomparavel , imitada, copiada , deu seu recado ao Brasil : aula de como deve ser sempre uma torcida : vibrante, barulhenta , participativa , nao modinha, nao terceirizada que somente vao na boa. Ao vermos como os vagabundos e imorais meios de comunicacao nos tratam, tratam as coisa do nosso clube, desde sempre , temos a certeza que calou fundo nossa inauguracao , de nossa casa propria. Doeu , doeu muito e os vagabundos sentiram. E passaram a focar no ponto cego, no gramado soltando em alguns lugares , na agua acumulada em determinados lugares das escadas, coisa pequena que serao corrigidas . O sucesso foi total com o bonus do time finalmente, jogando bem, convencendo. Galo , voce desperta muita inveja , sempre foi assim , mas quando chegam na histeria , pode saber , podemos saber , nosso time, nosso clube , iluminado sempre , GALO FORTE VINGADOR

  7. Salve Massa e Guru

    Dia maravilhoso ontem e pra ficar na história.
    Se fora de campo a Massa dava seu show, dentro de campo as coisas aconteceram como a torcida vinha desejando:
    – Pedrinho finalmente estreou e espero que tenha continuidade, pois só assim sairá do grupo dos desafetos da torcida;
    – Arana até que enfim, mostrou um pouco do futebol que o consagrou como melhor lateral esquerdo do Brasil
    – E a dupla Hulk e Paulinho voltaram a jogar juntos novamente.
    O técnico ontem fez o simples e até corrigiu os erros que tivemos após os 20 minutos de jogo quando quase entregamos a rapadura.
    Enfim, tudo maravilhosos e nem as reclamações sobre alguns pontos da arena ofuscaram a festa.
    Só precisamos realmente ter atenção à questão do gramado, já que foi nossa reclamação quando jogamos no Mineirão.
    De resto, estou igual pinto no lixo.

  8. Bom dia,

    Além de tudo que vimos ontem de bom e maravilhoso, falando de futebol, vimos o Felipão colocando sua mão no time e dando resultado.
    Pedrinho pode ser o tão pedido camisa 10, que Deus o ilumine.
    Paulinho não errando gol, que Deus o conserve.
    Pavón perdendo gol por preterir a assistência, aí já é brincadeira com o Atleticano, não é Deus?
    Até a lavadeira do Galo gostou porque não precisará de lavar o uniforme do Everson, apesar da entregada para não perder o costume de dar susto na torcida.
    Segunda de glória, como estava fazendo falta.
    Boa semana para nós e bons 15 dias de recuperação para o nosso gramado.

  9. “Igualmente ridículo o pedido do Atlético Mineiro, e a aceitação pela CBF, de acrescentar um título fajuto de campeão brasileiro aos dois tão gloriosamente vencidos pelo clube.
    Uma agressão ao futebol pentacampeão mundial.
    Às vésperas da inauguração do Terreirão do Galo, feliz batismo feito pelo jornalista Fred Melo Paiva, a cartolagem atleticana conseguiu diminuir as façanhas de 1971 e 2021 ao acrescentar um torneiozinho de 1937 como tal.
    Repete-se a farsa que transformou a Taça Brasil em Campeonato Brasileiro, fruto de pesquisadores de araque em conluio com o ex-presidente da CBF, e banido do futebol, Ricardo Teixeira.”
    Disse Juca kfouri , corintiano, sobre o título de 1937.

    Na mesma linha segue Renato Maurício Prado, flamenguista:
    “Os Campeonatos Brasileiros começaram em 1971′: “Conseguiram transformar uma Liga Barbante em título brasileiro, mas isso tudo começa lá atrás com a unificação dos títulos da Taça Brasil, Roberto Gomes Pedrosa e outros torneios anteriores, que tinham seu valor, sem dúvida, mas não eram campeonatos brasileiros. Os Campeonatos Brasileiros começaram em 1971, com o título do Atlético-MG. Então, é uma questão ridícula por causa de querer juntar tudo, uma Liga Barbante, que ele jogou contra o time da Marinha, olha, vou te contar, ridículo demais”.
    ‘A CBF deveria conhecer a Copa União como Campeonato Brasileiro’: “E a Copa União, imaginem, a CBF não reconhece, que beleza! A Copa União é menos importante que essa Liga Barbante, que a CBF acaba de reconhecer…”
    Eles tem razão que o campeonato brasileiro foi criado em 1971, mas são desonestos ao não reconhecerem o direito do Galo ter buscado, como outros clubes, o reconhecimento desse título. Afinal a própria CBF faz o ranking de títulos inserindo os títulos antes de 1971.
    O CAM não é ridículo e chamar de torneiozinho, torneio fajuto ou liga barbante um campeonato, que para época era o Campeonato, só demonstra o quanto incomoda o brilho de um time de fora do eixo. Poderiam ir para o debate com argumentações justas, mas na verdade vestem a camisa de seus clubes e não conseguem ser imparciais e se perdem menosprezando a instituição CAM.
    Esse mesmo Juca K. que tem um vídeo contando como se fosse uma traquinagem de criança como o Corinthians conseguiu o seu estádio às custas de empreiteiras e governos.
    Parece que o flamengo terá sua vez recebendo um terreno que está em posse de um fundo imobiliário da Caixa Econômica Federal.

  10. Bom dia a todos!
    Explêndiada inauguração e belíssima vitória ontem. Sintonia perfeita entre torcida e jogadores.
    Por ser o primeiro jogo oficial do Terreirão do Galo, obviamente haveria algumas falhas e coisas para melhorar, porém, nada justifica a qualidade ruim do campo na área do goleiro e laterais.
    Foi bizarro e pegou mal na inauguração da Arena você ver bloco de grama soltando após 45 minutos jogados. Ao que parece, o serviço foi porco naquela parte do gramado, ou passaram a carroça na frente dos bois.
    Sobre os gols anulados, foram acertados pela arbitragem. No primeiro, Hulk estava meio corpo a frente do jogador santista, no segundo Jêmerson estava quase meio corpo a frente também. Neste sentido, nada para reclamar da arbitragem.
    O time inteiro demonstrou muita raça e entrega em campo, espero que mantenham a pegada para podermos buscar uma vaga na próxima Libertadores.
    Não havia expressado minha opinião sobre o título de 37. Eu, fosse dirigente do Galo, não faria o pedido de reconhecimento por dois motivos. O primeiro, faz parte do nosso Hino “NÓS SOMOS CAMPEÃO DOS CAMPEÕES” e o segundo motivo, não há faixa de bi-campeonato brasileiro em 71 e nem de tri-campeão em 2021. Quando conquistarmos o próximo brasileirão ergueremos a faixa de tetra sem ter a do tri? Acho estranho. Assim como o Palmeiras saiu do tetra direto para o octa. Eu respeitaria os campeonatos anteriores ao Brasileirão, mas não faço as regras.

  11. A grande (???) mídia conduz ( induz ) mentes e corações há tempos .

    Se o jornal das 20hs disser que cachorro é gato durante uma semana os donos de caninos irão orgulhosamente aceitar que seus cães não latem , eles miam .

    Assim , argumentar , emitir opinião ou considerar sobre o que recebemos como serviço oferecido ao “consumidor” , se for uma crítica , estamos fadados ao julgamento moral , espiritual , ético , transcendental , sentimental , emotivo … enfim , dos que aceitam TUDO como uma benção e presente dos semi-deuses para nós , pobres mortais .

    Essa lenga-lenga toda pra dizer :
    INACEITÁVEL , INJUSTIFICÁVEL , INSUSTENTÁVEL um estádio de futebol de 1 BILHÃO e picos não entregar um PALCO DIGNO , ou seja, um GRAMADO de primeira linha .

    No meio de um jogo de estréia entram em campo auxiliares para amassar a grama com os pés e socar a terra com um compactador de bloco de cimento .

    É PRACABÁ ao cubo !

  12. Bom dia e ótima semana, pra todos!
    Fim de semana bão,sô!
    Até a sorte esteve ao nosso lado.
    O Santos não conseguiu acertar um único chute na meta, porque o FRANGUEIRO estava lá pronto pra frangar e frustrar a nossa estréia.
    Saudações Alvinegras!

  13. PEDRINHO , o nome do jogo !
    Dois belos gols construídos !
    BIG PHILL sabe das coisas .

    p.s.
    Estou a ouvir o TEOBALDO a cantar :
    “Ô Botafogo
    Pode esperar
    A sua hora vai chegar”

    1. Oh Barata, você percebeu que o time do Santos, não marcou o Pedrinho? Teve liberdade, em campo. Sinceramente, eu prefiro aguardar uma sequencia de Jogos ( Paranaense, Botafogo e Cuiabá). Por oras, eu ainda, continuo preferindo o Hioram com a 10, pois como ensinava o Olavo Leite Kafunga Bastos: angu de um dia não engorda cachorro. Ainda me recordo da torcida do Galo, bem de uma atuação isolada do Mailton , de um centrovante chamado Castilho, em um jogo com o Flamengo e teve até um colombiano chamado Escobar, que na sua estreia com a camisa do Galo, fez um lançamento primoroso e iludiu a gente. André bebezao, Diego Souza, Jorge Campos, são exemplos de varios embusteiros que nos iludiram….Esse Pedrinho, não vai me impressionar com atuação em uma partida, em que não teve marcacao. E teve também, um tal de Cardenas, que fez uma partida brilhante contra o Galo e o resto da historia foi PRACABA…

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        é que agora , nesses novos tempos, os times são descartáveis

        Desta forma , não há como imaginar que o 10 de hoje o seja amanhã

        A gente ( permita-me incluí-lo ) é de uma época que tínhamos time para 5 , 6 anos

        Hoje a jiripoca pia como o Manso disse em uma de suas saídas pela porta dos fundos : “esse time já deu o que tinha que dar”

        Por esse motivo a gente vai dizendo que esse ou aquele fez o “jogo da vida” dele , porque nunca se sabe se irá repetir a performance

        E , por último mas não menos importante :
        saber o motivo de um jogador ter se apresentado bem em um jogo requer “milhas” na boleiragem .

        E você cravou : o time do Santos não marcou ninguém .

  14. Bom dia Eduardo e massa. Enfim Galo estreou no novo estádio com uma bela vitória. Falta 17 pontos para objetivo do Galo em 2023. Pedrinho Enfim estreou no Galo depois de meses no SPA. Pavon perdido no jogo um berola piorado .Allan franco melhor que Otávio. 7×1 ultrapassado demorou trocar jogadores e quando trocou faltava 1 minuto para acabar o jogo, acorda 7×1 é proibido dar chances a allison. Vá Galooooo.

  15. Bom dia amigalos,os deuses do futebol iluminaram o Paulinho, maior artilheiro da Arena do Galo, vitória maravilhosa na estreia do nosso magnífico Estádio, que festa linda, quanto ao jogo o Galo só jogou os 15 minutos iniciais,os restante do primeiro tempo o Santos mandou no jogo, só não empatou por pura incompetência de seus atacantes, nosso meio de campo dá muito espaço,muitas faltas na entrada da área,o Felipão tem que corrigir isso,a bola na trave do Hulk merecia ter entrado

  16. Bom dia Eduardo! Estou de pleno acordo com sua análise hoje. O contestado Pedrinho jogou muito ontem, e tem um motivo para isto. O cara bem ou mal é um camisa 10, e arma o jogo, ao contrário de
    Edenilson, Igor Gomes e Patrick. Fora ele, só temos o Hyoran para esta função, e acho que faz a diferença ter um armador e não um volante na posição. Tem outra coisa que eu sempre critico: O Galo faz 1 x 0, e o Everson e o Lemos começam com a ensebação e segurando a bola. Ai o Everson dá um chutão, que invariavelmente cai nos pés dos adversários. Ontem também o Hulk, estava tocando tudo de primeira e não segurando a bola e querendo decidir tudo sozinho. Faz muita diferença e melhora o jogo do Paulinho demais. Quanto ao juiz, o cara é ruim mesmo. Como toda arbitragem em geral. Vai Galo, vamos fazer da arena um caldeirão e ganhar todos os jogos lá.

  17. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem esperava uma atuação do time sem brilho e com imensas dificuldades para conseguir um bom resultado. Felizmente que aconteceu o contrario, o Galo venceu. Com exceção de parte do primeiro tempo, o Galo foi superior ao adversário e conseguiu a vitória tendo como destaque um jogador que até então não tinha dito ao que veio – Pedrinho. Além disso, parece que no meio campo defensivo Alan Franco parece estar pedindo passagem e deve ser alçado a titular no ligar de Otávio. Paulinho parece estar encontrado o caminho do gol. Hulk dispensa comentários: é simplesmente fundamental. Espero que o time enfim engrene em boas atuações e comece a uma onda de recuperação. Saudações Atleticanas

      1. Melhor para você! Sem stress, para mim, o que não tem a mínima importância, será ARENA MRV até o final do contrato de namming rights. Com os meus eternos agradecimentos, naturalmente!

  18. Bom dia xará e amigalos!
    Que fim de semana heim Gurú! 1 título Brasileiro! 1 Inauguração de Estádio Próprio! 1 vitória no Brasileirão! E o lado de lá???? Levando biteladas de todo lado..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. GALO mereceu vencer a partida apesar do apagão durante boa parte do primeiro tempo. Na etapa final o time se impôs novamente e só não se transformou em goleada por causa do VAR e da trave naquele lance magnífico de Hulk. Ponto negativo para o gramado que estava virando barro(isso tem que ser revisto e solucionado). Quanto aos jogadores Pedrinho finalmente estreou com a camisa do GALO! Como jogou Battaglia também(ausência no próximo jogo), Arana está voltando a ser o melhor lateral do Brasil e Hulk com assistências milimétricas para o artilheiro Paulinho. Alan Franco também pede passagem. Esse é o GALO que todos esperam. Não aquele que se acovarda e chama o adversário para seu campo. Lembrando que ainda faltam 5 vitórias para a tranquilidade da GLÓRIA ETERNA DA SÉRIE A 2024!!!!!

  19. Festa bonita e jogo muito bom ontem. Time acertando bem, a meu ver. Aos poucos Felipão vai mostrando a que veio. Eu ainda acredito, pelo menos no G6. Claro, quero mais, mas ainda falta muito, ainda que seja possível até ser campeão. Vamos torcer. São 54 pontos em disputa ainda. Embora reconheça ser difícil, tanto Botafogo quanto Palmeiras podem mudar de fase boa, tal e qual o Galo teve a fase ruim no primeiro turno. A conferir.

  20. BOM DIA A TODOS……
    QUE ESTÁDIO ESPETACULAR ESSA ARENA DO GALO , BONITO , IMPONENTE , COM CERTEZA , O MELHOR DO BRASIL .
    PARA NÃO DIZER , QUE NÃO TEM DEFEITO , TEM UM SÓ , DEVERIA SER PARA PELO MENOS 60.000 ATLETICANOS.
    PEDRINHO , TÃO CRITICADO , INCLUSIVE POR MIM , FOI O NOME DO JOGO.
    SE PEDRINHO CONTINUAR JOGANDO COMO JOGOU ONTEM , O PROBLEMA DA ARMAÇÃO DE JOGADAS NO GALO ESTARÁ RESOLVIDO.
    E VIVA O TERREIRÃO………
    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR……

  21. Bom dia Avila. Bom dia a todos. As deficiencias do time do Galo são visiveis: a principal delas: fazer um gol e recuar( baixar as linhas segundo Ernest Soares). A Falta de pontaria do Santos foi determinante para que o primeiro tempo não tivesse o justo placar de 1×2). O time jogando em casa, estreando estádio, faz o gol e teria de partir para cima, fazer o segundo. Segundo: lentidao na reposição de bola do Everson: dificulta demais o contraataque e irrita qualquer um esse goleiro da camisa amarela, que tambem é muito ruim para interceptar bolas cruzadas na área. O Galo precisa pensar num goleiro melhor. Terceiro: Excesso de jogadores meia boca e ” canela de vidro) no elenco: Mariano, Jemerson, Otávio e Pedrinho( jogador frágil físicamente e angu de um dia não engorda cachorro viu?), Zaracho, Saravia, Rever, Alan Kardec,
    Rubens, Alan Franco, Hioram, Lemos, Vargas, Patrick e Edenilson. Quarto :este gramado da Arena não vai aguentar shows e jogos. Ontem foi um vexame, aquilo ali. Quinto: Felipao, Vitor, Rodrigo Caetano, Eder Aleixo: Tchau e benção. É muito pouco, se conformar com disputa de vaga em Libertadores, diante do custo e desempenho desse time em campo. Rodrigo Caetano e Vitor, erraram demais na escolha de técnicos e de jogadores. O Eder, bem deve fazer companhia para o Belmiro, Reinaldo, Cerezo, na galería de ídolos do passado. O Galo tem de desapegar de seu passado, para construir o futuro. Simples assim, na minha opinião, o que tambem não significa nada( estelionato intelectual na argumentação do Teobaldo)

    1. O BARATA nem pode ouvir falar em “… baixar as linhas…”, caro DOMINGOS…

      É o tatiquês do futebol que o BARATA abomina com tanta insistência e com toda a razão…

      Essa é do TITE, caso o FELIPÃO caia como você tanto quer, DOMINGOS SÁVIO…

      “…amplitude e na temporização dos extremos desequilibrantes…”…

      “…chegar no último terço do campo…”…

      “… pressão pós-perda de um time posicional…”…

      Então, DOMINGOS SÁVIO, esquece essa aí de querer a cabeça do FELIPÃO e de pôr o nome dele na boca do sapo…

      Se o FELIPÃO cair e o TITE chegar a culpa será sua…

      Ô lôco!!!

      1. E tem a ” mecanica ” do jogo, do Celso Hott e por fim o “amor ao balon ” daquele que aprendeu tática em cima de arvore, la na Argentina. Olha Ernest, se o Luxa não cair no Corinthians, ai o Tite será o Treinador do Galo, em 2024, com o Felipao de Diretor de Futebol. Esse Rodrigo Caetano já tá na ” gibeira” da CBF, para 2024. Estou secando o Corinthians para o Luxa cair e o Tite ir pra lá ( nossa única chance de ficar livre dele.) Agora o bao disso tudo, é que em 2024, se estivermos classificados direto para fase de Grupos da Libertadores, e com a SAF , haverá investimentos reais. Ai, o Terreirao do Galo vai ser muito legal. Vai ser assim: ” caiu no Terreirao, tá no caixao”. Kkkkk .

      2. Ô ERNEST ,

        vocês são divertidos demais !

        Tem um tal de Henrique Fernandes que , ao entrar um ponteiro esquerdo de ofício , ele disse que o técnico queria ALARGAR o campo .

        O Pedrinho , que é a cereja do bolo nas suas elucubrações , disse que um atacante errara um chute porque não o fez com o PÉ DOMINANTE .

        Fora o jogador que flutua ENTRELINHAS e o que ATACA a PROFUNDIDADE .

        Eu , antes , ficava p. da vida , mas agora eu SE DIVIRTO .

    2. Parabéns as o galão. Sem passar pano, efeito inauguração pode ser um fato. Concordo com tudo que disseste. DOMINGOS O melhoes em campo ontem Paulinho e Pedrinho e claro A TORCIDA E A FESTA. SDS

    3. Prezado Domingos Sávio,

      Apenas duas mexidas já melhorariam o time: Tirar o Fangueiro que demora excessivamente para repor a bola, e, tirar o tal do Otávio.

      1. Lembro quando o Galo, buscou Rever e Vitor, ai resolveu o gol e a zaga. Precisamos contratacoes assim. Tiro certeiro, para qualificar o time. Chega de apostas. Se for para trazer refugos ou apostas, que coloquem Mateus Mendes e Romulo. Simples assim…

  22. Alan Franco no lugar de Otávio deu uma boa melhorada no meio campo. Jemerson esteve bem, Arana melhorou acentuadamente e o Pedrinho fez toda a diferença. Jogou demais.

  23. Me permitam. Hoje de double, quero também comentar na corneta do blogueiro.
    Estou postando o que, entre muitos que li e ouvi, se destaca nesse pós inauguração.
    Supera todos. TVs, rádios, sites, jornais e blogueirinhos (onde assumo minha parcela), enfim o melhor do nosso dia de ontem.
    Lembro uma frase de uma senhora da minha infância em Araxá. “Quem não se enfeita, por si se rejeita”. Não entre no embalo dessa gente, daqui ou do eixo. Aqui é Gaaalooo, po##@!

    https://youtu.be/kUAzDRUML1c?si=XPUtxytXs3sbXyZF

    1. Realmente o Rica Perrone tem absoluta razão! Tem muita gente da mídia e blogueiros que escrevem sobre futebol e só joga pra baixo desvalorizando os clubes, colocando as culpas na arbitragem, em esquemas da CBF, da FIFA, da NASA,
      Fazendo com quem muitos torcedores desacreditem da lisura dos campeonatos que o CLUBE participa, são os chamados seca pimenteira. O destaque principal deveria se a fantástica inauguração da nova Arena e tem gente falando de arbitragem, da grama que tá soltando, de ponto cego. Amargurados de plantão!

    2. Por essas e outras que eu não leio Uou, não vejo globolixo nem imprensa do eixo e quero que elas se quebrem e vão à pqp!
      Aqui é Galooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3. Bizarro mesmo o que está mídia escrota faz com o Galo, foi o primeiro jogo são problemas pontuais que vão ser resolvido, até o gramado que erraram na escolha vai ser trocado por sintético no final do ano!!
      O que importa foi a festa, a vitória e uma sinergia sendo criada para deixar lá nosso caldeirão.
      Saudações!!

    4. Bom dia,

      Sou obrigado a dizer que a imprensa brasileira acostumou tanto em fazer o mesmo com relação a política nacional que virou modus operandis, apenas no caso do futebol o escolhido para ser “Lacrado” é o Galo.
      O interessante também é a chamada “Indignação seletiva”, que quando apenas atinge os outros ou a ideologia contrária está tudo bem, agora a minha ou no caso o meu time daí acho absurdo. Vivendo e aprendendo, como na letra da musica que hoje acordei com ela na cabeça ” A sua hora vai chegar…”

  24. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    De muito criticado, e com razão, pelas atuações anteriores a um primoroso futebol no dia de ontem: Pedrinho o nome do jogo, muito bem secundado por Paulinho, Hulk e Bataghia. Menção também ao Allan Franco que entrou no segundo tempo e deu a consistência tão necessária ao meio-de-campo. Merece outras oportunidades!
    Ascenderam as esperanças de melhor futebol e protagonismo daqui pra frente!
    Vamos acreditar…
    Hoje e sempre, galo!!!

  25. O RAIO DE SOL SOBRE O ESTÁDIO DO GALO

    No antigo MINEIRÃO havia uma faixa da Torcida Alvinegra que se destacava imponente “DEUS NO CÉU, GALO NA TERRA”…

    E a profecia se cumpriu com aquele raio de sol que iluminou o TERREIRÃO um dia antes da inauguração do ESTÁDIO DO GALO.

    Aquela beleza era o próprio DEUS iluminando a ARENA MASSA com sua luz para dar a sua bênção, a sua graça e sua paz a Nação Alvinegra…

    E a inauguração ainda veio regada com as águas do Céus para lavar a alma, batizar a nova casa e renovar a esperança de novos tempos para que o lutar-lutar-lutar se transforme em vencer-vencer-vencer.

    DEUS é conosco e cumpriu a sua parte…

    Agora é com a gente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *